27 de julho de 2012

Tinta Candy Color - Acqua

Olá, leitores e leitoras da ChibiRoom!

Hoje venho registrar aqui minha experiência mais recente com a tinta de marca nacional - Candy Color!

Como estou numa fase Turquesa e a minha tão amada Turquoise da Directions ainda não chegou aqui, tive que quebrar um galho com outra marca, e resolvi testar a Candy Color, já que só tive experiências com 2 cores dessa marca e na época ainda não tinha criado o Blog, então não registrei-as por aqui. (Night Sky e Vicious Blue)


A Candy Color é uma marca de tintas fantasia nacional, feita artesanalmente, e lançada a cerca de 2 anos. A tinta tem uma textura bem diferente comparando as marcas importadas (que parecem um "creme gelatinoso") e a nacional Exotic (textura de creme). Ela tem uma textura que me lembra Silicone, tipo aqueles de Reparadores de Pontas, sabe? E eu posso dizer sem sombra de dúvida, que esse pequeno detalhe é o grande ponto alto dessa tinta.

Essa textura de silicone é perfeita, tanto porque espalha muito mais fácil pelo cabelo do que o tipo de textura das outras marcas, como porque como consequência, acaba fazendo a tinta render mais que o normal. É uma mão-na-roda, especialmente pra quem costuma pintar o cabelo sozinha.

Mas agora vamos a cor que estou usando? Essa é a Acqua, no catálogo da marca:


Já sabia que a tonalidade dela era mais clara que a Turquoise da Directions, mas como no catálogo está essa cor suuuuuper bacanuda, resolvi testar, já que a Directions alcança esse tom durante seu desbotamento e é um tom muito bonito.

O meu cabelo antes da aplicação da tinta Acqua da Candy Color estava bem desbotado, Turquoise da Directions com mais de 1 mês sem retocar, um verde clarinho.


A 1ª Aplicação:

Bem, sendo bem sincera, a primeira aplicação foi uma desgraça. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não. Não lavei o cabelo antes da aplicação da tinta, apesar de na embalagem da tinta constar que o cabelo deve ser lavado antes da aplicação.Restultado? Ao lavar o cabelo na hora de tirar, a tinta foi INTEIRA pelo ralo, literalmente! Nunca vi um banho tão azul em toda a minha vida! A tinta não grudou nada em meu cabelo, nadinha de nada! Eu havia deixado a tinta repousar por 1 hora.

Mas até aí, no tubo da tinta constava que tinha que lavar o cabelo antes, e eu não fiz isso. Shame on me!


A 2ª Aplicação:

Depois da péssima experiência por não ter lavado o cabelo antes de tingir, resolvi fazer da forma correta. Lavei bem o cabelo com shampoo, enxaguei, não passei condicionador (pra manter as cutículas dos fios bem abertas), sequei, e apliquei a tinta. Deixei cerca de 1 hora. Ao lavar, novamente, banho ultra-colorido! Nunca vi uma tinta soltar tanto durante o banho! Mas até aí eu nem ligo, desde que pinte o cabelo decentemente.

Quando meu cabelo secou, fiquei super feliz porque dessa vez deu certinho, e ficou uma cor linda!


A Turquoise fica bem dessa cor depois de 1 ou 2 semanas de desbotamento. Gosto bastante desse tom, então fiquei feliz por ver que poderia mante-lo usando uma tinta nacional.

Masss....mal sabia eu que uma grande decepção estava por vir!


A Duração da Tinta:

3 Lavagens. Isso mesmo que você leu. Na 3ª lavagem, a tinta já tinha saído, já estava completamente diferente do tom recém passado, estava no exato tom que o cabelo estava antes de aplicar a tinta, a Turquoise-ultra-desbotada.


Não sabia se essa era realmente a cor base da tinta Acqua, ou se a tinta tinha saído toda. Não acho que é a cor base, porque estava com cara de cor desbotada mesmo, quando perde até aquele brilho de tinta recém-aplicada. Não era pra acontecer isso com só 3 lavagens. Não curti. 

Depois de fazer mais alguns testes e análises, cheguei a algumas conclusões, que compartilharei aqui com vocês para que não corram o risco de comprar a tinta e se decepcionar, como aconteceu comigo:


1º - Só use a Acqua se sua descoloração for branca. Se você está com um verdinho ultra desbotado, que qualquer outra Turquesa pegaria de boa em cima, não ache que a Acqua vai pegar, porque não vai! Ela só vai pegar bacana mesmo em cabelos brancos, com uns 5% de amarelinho no máximo. Isso se sua intenção é a cor do catálogo, aquele verde claro lindo que vai mais pra azul do que amarelo. 


2º - Se sua intenção é um Turquesa mais "tradicional", a Acqua não vai suprir suas expectativas.


3º - Se a sua vontade é ter em seus cabelos um tom de Verde-Água clarinho, pode levar a Acqua sem medo de ser feliz! Mas lembre-se, como disse, a descoloração tem que ser branca se você não quer que ela fique verde-amarelado! Se você quer o "verde-água-azuladinho", o cabelo vai precisar estar branco.


Aproveito também pra deixar aqui minhas sugestões do que poderia ser alterado na tinta:

- Não achei bacana ter que ser obrigada a lavar o cabelo sempre antes de passar a tinta. As vezes eu simplesmente não tenho tempo pra isso, e preciso de um retoque rápido no cabelo. Qualquer outra marca vai pegar sem lavar antes, mesmo que não pegue 100%. Sendo assim, acho que é um ponto importante a ser pensado.

- Acho também que a tinta deveria ter um componente hidratante, ou um umectante mais forte. A tinta secou no meu cabelo enquanto eu esperava o tempo de repouso, e deixou o meu cabelo com uma sensação estranha, como se tivesse perdido parte da água dele. Percebi que ressecou um pouco, isso também não é normal em tintas fantasia. Na próxima vez vou misturar com algum creme, para que isso não aconteça de novo.

- Não acho legal divulgar a tinta como uma tinta que colore em 15 minutos, se na prática não é assim que funciona. Se isso não vai funcionar pra todas as tonalidades, então essas tonalidades que precisam de mais tempo não deveriam ter isso escrito na embalagem. Fica com cara de propaganda falsa, na minha opinião isso pega super mal!

- Seria bacana ver um jeito de colocar na tinta apenas a pigmentação suficiente pra cor do catálogo pegar. Quando a gente vê a tinta no tubo, ela é super escura! Quando aplicamos no cabelo, ele também fica super escuro! Aí o que acontece? 90% da pimentação sai durante o primeiro banho na hora em que está tirando a tinta recém-aplicada, o banho vira um mar-azul-escuro! Entendo se a tinta fosse uma Night Sky, uma BlueBerry, mas poxa, a Acqua é clara, não teria porque ser assim! É só colocar o pigmento necessário, e um componente aglutinante mais forte. Aliás, no segundo e terceiro banho,  a tinta saía sem nem mesmo ter contato com shampoo, bastava colocar o cabelo debaixo d'água que a água caía azul imediatamente, mesmo no banho anterior eu tendo lavado até a água cair transparente. Isso não é normal e é muito chato, porque se eventualmente eu tivesse pegado uma chuva, minhas roupas e pele sairiam manchadas. Isso nunca me aconteceu com outra marca, nem mesmo anilina/violeta genciana. 


Vale lembrar a todos, que essa é a minha experiência com a cor Acqua.


Se é um problema de lote, então cabe a criadora da tinta testar e tirar o lote de circulação se for o caso. Entrei em contato com ela mas infelizmente não obtive qualquer resposta.


Quando usei a Night Sky, nada disso aconteceu. A tinta pegou sem precisar lavar o cabelo antes, a cor durou super bem, não saiu loucamente durante o banho, fixou perfeitamente e recomendo até hoje pra quem gosta de um Azul-Escuro-Roxeado.

É bem aquilo que comento em outros posts: Não existe marca 100% boa, marca 100% ruim. Tudo depende da cor que você vai passar. Dentro de uma mesma marca, há cores que pegam melhor, e outras mais difíceis.

Conclusão: a Acqua, na cor do catálogo, linda e brilhante, é SÓ para cabelos brancos. Qualquer outra cor que estiver seu cabelo, mesmo se for um verdinho clarinho que na teoria poderia muito bem ser coberto por um tom mais azulado, esqueça!

Até mais!

116 comentários:

  1. Até agora só tive experiências com anilina e violeta genciana e isso nunca aconteceu. Espero que a marca resolva esse problema com essa tonalidade, porque esse acqua é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que qualquer marca que preze mesmo por seus produtos vai se preocupar em melhorá-los. Vamos aguardar. =]

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu! Quem dera tivesse continuado daquele jeito por mais tempo. =/

      Excluir
  3. É assim, Candy color é uma BOA tinta!
    Mas só para tons escuros.

    Tons claros pegam MAL pra caramba.
    Meu verde limão desbotou em uma semana pra amarelo.
    E o Vicious pra verde em duas semanas.

    E eu concordo com você sobre o efeito hidratante, também acho importante ter e infelizmente essa não tem nada para deixar o cabelo mais hidratado e/ou brilhante.

    Eu gosto muito da Candy e prefiro ela para tons escuros do que a Exotic.
    Mas em tons claros, é muito difícil achar uma tinta boa.

    E linda sobre o branco, eu discordo em parte, quando passei verde limão deixei meu cabelo BRANCO praticamente, e mesmo assim a tinta não pegou bem e desbotava pra amarelo "cabelo da Lady Gaga". Acho que a Candy não pega bem cores claras mesmo.

    Graças a você, só estou comprando Directions agora.
    E eu achei uma loja no Ebay que chegou em 17 dias as tintas do Reino Unido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!!!

      Pois é, a NightSky e a Blueberry não tiveram qualquer tipo de problema. Já minha experiência com a Vicious foi como a sua, logo ficou verde, mesmo em base branca. E a Acqua, que foi uma experiência absurda. rs

      Mas aí que tá sabe, uma coisa é a gente, brasileira, falar mal de experiências com as marcas importadas produzidas em grande escala, que dificilmente vão ter acesso aos nossos comentários. Já as marcas nacionais, feitas artesanalmente, tem a chance de melhorar quando vêem que muitas pessoas tem esse tipo de problema. Bem, ao menos é o que faria se a marca fosse minha.

      E nossa, sério que sua verde limão em base branca virou amarelo? Que surreal! Eu tenho impressão que as pigmentações da Candy são meio irregulares, né? É como se o verde tivesse um pigmento amarelo forte demais, a ponto de sobressair ao verde e substituir um branco. Estranho...

      Ah! Por falar em branco, deixa eu aproveitar e responder seu outro comentário sobre brancos/prateados:

      Se fosse você, faria uma Neutralização no Azul, até o Azul ficar cinza/prata/branco. A Neutralização retira a pigmentação é praticamente não estraga o cabelo. Ao ser retirada a pigmentação atual, o cabelo acinzenta, é clareia até o tom que o cabelo estava na ultima descoloração. Recomendo dar uma lida no post de Neutralização. ;)

      Depois de Neutralizado, você faz algumas lavagens com Vitamina C, que vai clarear mais o acinzentado (chumbado). Também tem um post sobre isso.

      Aí é ver como vai ficar. Em ultimo caso você descolore, mas é provavel que nem precise, talvez só algumas mechas mais rebeldes. ;)

      =*

      Excluir
  4. Eu não sei o pq de falarem tão bem dessa marca, quando eu passei no meu cabelo aconteceu a mesma coisa, tive q passar 2 vezes, pq na 1° meu cabelo ficou todo manchado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Li, acho que não é com todas as cores, né. Mas é sempre bom dar uma pesquisada antes de comprar, pra não se surpreender.

      Excluir
    2. Nossa queria o link dessa loja no ebay que chega em 17 dias *---*
      quero comprar a pastel pink da Directions pra deixar as pontas rosa clarinho tipo o Rosa que a Demi Lovato usou ....vc tem como passar Roberta?

      Excluir
    3. Quero chegar no rosa clarinho tipo o que a Demi Lovato usou , será que com a pastel pink da Directions eu consigo ???
      e vc compra ela onde no ebay mesmo ??

      Excluir
    4. Sim, você encontra no Ebay. O prazo de chegada não depende da loja que você compra, depende da Alfandega e Correios do nosso país. Chegar em 10 dias ou 60 dias, é questão puramente de sorte.

      Excluir
  5. Que mancada!! Me lembrou da minha experiencia com a JeansColor Pink, que além de ir embora depressa ainda suja a roupa que é uma maravilha!
    Eu tava meio cansada de usar a Keraton Red, que tem uma cor que eu amo, mas vai embora depressa, então comprei uma dessas tinturas comuns, que aparentemente era um vermelho casca de maçã. Pois bem, passei, lavei e... dei de cara om um vermelho cobre, um ruivo natural quase igual meus cabelos era na infância. Fiquei megachateada, porque afinal, era tintura definitiva e ia demorar uma eternidade pra desbotar, mas... agora, umas 4 lavadas depois, tá tudo desbotado...to mais sem graça que sábado de chuva!
    Me lembro que nas suas fotos de Orkut, tinha uma de vc com cabelo bem vermelhão de uma tintura comum, qual era? *preguiça de ir caçar lá no Orkut*
    Eu ainda to atrás do vermelho artificial que dure ao menos 20 dias no cabelo sem ficar laranja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Onçanita! Essas tintas tradicionais são uma complicação, raro achar uma que fique como a embalagem mesmo em cabelos claros que poderiam ser cobertos com facilidade.

      Quando usei a tinta de farmácia, eu usei em cima da Blood Red da Special Effects, se não me engano. (ou em cima da Vampire Red da Manic Panic, não lembro! rs)...mas era uma tinta sem amonia e sem oxigenada, acho que era Natucor. Usei pra quebrar o rosado.

      No dia em que apliquei ficou lindo, mas também não durou muito não, infelizmente a Natucor é fraquinha demais. =/

      Excluir
  6. Concordo com você!!! Especialmente a sua anáise final, concordo com tudo!
    Estou usando a sweet grape, segui as orientações perfeitamente e fica linda quando aplica, mas na primeira lavagem a tinta vai toda embora e fica rosa! Sinceramente adoro o rosa que fica e até que fica bem bonito, Ok que a base da tinta é rosa, maaaas eu comprei uma tinta porque ela era ROXA! Na segunda lavagem do cabelo ela já está completamente rosa. É decepcionante! Estou usando ainda porque estou esperando o tubinho acabar (não gosto de desperdício), mas não pretendo comprar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar uma coisa, a cor rosa chiclete que fica quando a sweet grape desbota, dura pra caramba! Ficou umas 3 semanas bem rosa e desbotou muito pouco, quando fui descolorir a raiz pra fazer retoque, a parte rosa que o descolorante "encostou" quase não descoloriu ou seja, a fixação dela é ótima. MAS eu queria que a tinta ficasse mais tempo roxa (vale ficar só 4 dias?) e não rosa...

      Excluir
    2. Comigo aconteceu a mesma coisa com a Sweet Grape. Comprei esperando um roxo, e ficou completamente pink. Nem reaplicando consegui fechar o tom. Fora que também desbota de forma desigual, nos pelinhos finos da frente ela não gruda. Tenho o Night Sky que também desbota muito rápido e de forma irregular, ficando todo manchado

      Excluir
    3. Nossa, meninas! Muito estranho isso!

      Acho que a criadora da Candy Color precisa urgentemente verificar alguns lotes mais antigos que ainda estão em circulação com as revendedoras, porque ultimamente tem surgido vários casos de tintas que logo na primeira aplicação não estão ficando nas cores que eram pra ficar.

      Seria interessante se vocês contactassem as revendedoras explicando o ocorrido, para que elas possam notificar a criadora da tinta e assim a criadora possa ajeitar o que precisar ser alterado.

      Excluir
  7. Oi Chibiiiii, tudo bemm?

    Seu cabelo ta lindo, pena que a tinta não fixou quase nada ):
    quero deixar as pontas do meu cabelo assim, mas não sei quando vou poder fazer, estou sentindo meu cabelo sem muito brilho... quem sabe quando melhorar né? ;D

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana!

      Tá certinha! Primeiro concentre-se em fortificar o cabelo, aí pode fazer essas experiências mais segura. ;)

      Excluir
  8. Oi Chibi-chan :3 tinta desbotando... nem me fale nisso....
    Nessa quarta pintei meu cabelo com o CAsting Creme Gloss Ameixa(613), vi umas fotos da cor, e achei legal, na terça fui na farmacia com o meu namorado (*-*) e compramos, na quarta fui e obriguei a mamae a pintar meus cabelinhos..... resultado XD..Cabelos roxos, igual açaí (nham nham comidinha da minha terra *-*)! Meu cabelo tava "vermelho arrosado" desbotaaaaado, e agora ele ta roxo com leves nuances vermelhas e outas rosa! EU adorei a cor, mesmo todos falando que eu fico melhor ruiva, achei legal essa cor, e meu amore achou bonito tambem (*v*)v.... Bom e o que isso tem haver com tinta desbotando....tem que quando fui tirar o casting do cabelo.... parecia que nunca mais ia parar de sair tinta da minha cabeça, acho que foi por isso que voce passou Chibi. Aquela cachoeira rosa saindo do meu cabelo! Até que depois que ja tava um rosinha beeem claro, eu desistir de tirar (ja tava muito tarde, e nao tenho secador pra secar meu cabelinhu, e nao sou nem louca pra dormir com meus cabelos molhados! >_<)... minha toalha ficou rosa, mas só um pouquinho. No outro dia, minha testa tava ainda com marca da tinta, mamae me mandou lavar o cabelo. Mais um episodio de cachoeira rosa la no banheiro! E minha toalha novamente rosinha. Hoje fiz uma hidratação (com novex oleo de coco -> OTIMO!).... o banheiro ficou todo rosa! A touca ficou rosa! O creme de branco virou rosa! E minha toalha, adivinha, pink again!
    Ja usei o Keraton banho de brilho, que é um tonalizante legal! Nao mancha a pele, nao desbota loucamente desse jeito, e mesmo desbotado fica em uma cor bonitinha (isso estando muuuuuito desbotado)! Fui usar casting pq nao tinha mais essa tonalidade na Kert (...sad), Casting mancha muito! Claro isso foi no meu cabelo... nao quer dizer que em outros vá acontecer igual...mas que mancha, mancha!Só espero que daqui a pouco minha toalha nao fique atomic pink, de tanto que meu cabelo ta desbotando! XD

    Bxinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Amanda...dá um desgosto isso, né? hauhauahuahua

      Mas a cor desbotou, ou só saiu na água? Porque se ao menos a cor continuar bonita, já vale a pena o sacrifício de manchar as tolhas! hehe

      Aliás, fiquei curiosa pra ver esse tom açaí, deve ter ficado lindão!!!

      =*

      Excluir
  9. Haloo Chibi

    Nossaaaaa essa cor é linda *-*
    uma pena que ela não fixou direito :/
    acho a Night Sky uma cor linda e até tenho vontade de pintar umas mechas com essa cor, ou a atlantic azul/blue da exotic, mas agora me bateu um medinho de usar a night sky e desbotar toda no meu cabelo hsuahsua, achei linda esses tons de azul em um cabelo escuro, dá um visual não muito chamativo mas totalmente único neh :3

    Bjokas Flor (^3-)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daanyy! A minha experiência com a NightSky foi ótima, mas isso faz uns dois anos já. Eu suspeito que esses problemas da Candy Color tem acontecido devido a validade dos lotes das tintas.

      Mas...acho que vale a pena arriscar! Azul é tudo de bom, vicia! haha
      =*

      Excluir
  10. A cor ficou linda, pena que não segurou :(
    Chibi, amo seu blog, as dicas que vc dá são ótimas e me ajudam muito!
    Tenho uma dúvida, espero que possa me ajudar:
    Tenho o cabelo indeciso, nem cacheado e nem liso e ele tem muito volume. No momento ele está sem química nenhuma e bem saudável e estou pensando em fazer uma definitiva do meu cabelo. Acha que pode ser uma boa ideia? Que cuidados devo tomar antes e depois do processo?
    Obrigada desde já!
    Ah, se puder passa lá no meu blog: www.cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liah!
      Que bom que o Blog tem ajudado!

      Quanto a denifitiva, ela não é compatível com descoloração, nem com tinturas que possuam amônia ou oxigenada, portanto se fizer, tenha em mente que não poderá, nunca mais, tingir o cabelo ou descolorir, enquanto seu cabelo estiver liso.
      É por isso que prefiro as progressivas, compensam mais pra quem gosta de mudar de cor.

      Mas a manutenção da definitiva, em compensação, é mais fácil, e acho que ela tem um resultado mais natural do que a progressiva. Tem também o lado bom de aplicar só uma vez e esquecer. A progressiva precisa ser refeita a medida que vai saindo do cabelo.

      Então tudo depende do que você prefere, no final. ;)

      Excluir
    2. Obrigada pela ajuda Chibi *_* Como não pretendo mais tingir o cabelo por um bom tempo, acho que vou optar pela definitiva mesmo ^^ Obrigada mais uma vez, e parabéns pelo ótimo trabalho que você faz aqui.

      Excluir
  11. Noossa Chibi seu cabelo ficou muito lindo mesmo. Amo azuis.
    Não me canso de parabenizar. O blog é super.

    ResponderExcluir
  12. Hey Chibi n-n/

    Acabei de conhecer seu site ( que estava nos favoritos do meu namo kkk ), e gostei tanto que li Todos os posts >.>''
    Adorei a cor do Acqua, mas eh tão triste que non tenha fixado :/
    Aprendi mt coisa lendo desde o início do blog 8D

    Eu jah usei o Keraton Colors, Anilina, VG...ateh papel crepom jah usei, coisa que non recomendo pra ngm.
    Como sempre gostei de mudar de cor, o Keraton jah funcionava bem em mim, pois saía em poucas lavagens...se eu for falar da estória do meu cabelo isso aki vira uma bíblia, enton pra encurtar:

    Costumo fazer relaxamento, ateh hj nunca tive problemas, pois cuido muito do meu cabelo para non cair, non ficar akele aspecto poroso e talz, e faço a descoloração e o tingimento todo sozinha '-' me chamarem de loka se tornou comum.
    Cabeleireira ver meu cabelo rosa, apontar e dizer: "não vou fazer seu cabelo, pois vai cair" ateh jah perdi as contas.

    ah, e eu tb corto meu cabelo 8D

    E no meu caso, aquela frase " se quer algo perfeito, faça vc mesma ", se aplica totalmente, pois mts vezes eu vou relaxar meu cabelo no salão, e a cabeleireira ou não faz ou faz de mal gosto, e quando lavo pela terceira vez, o cabelo parece voltar a ser como era antes ;/ dinheiro jogado fora, sendo que eu tenho certeza que se a pessoa tivesse feito direito, meu cabelo não iria cair, nem ficar horrível, com uma semana de tratamento pós-química eu consigo recuperar os danos de uma química para relaxar o cabelo ( nem eh alisamento pesado ).

    Então eu queria saber se é possível vc fazer um post sobre a Escova Progressiva, como se faz, as marcas...pois a única progressiva que eu fiz na minha vida, foi naquela época, não sei se lembra disso, que meio que proibiram o formol, algo assim, e isso poko tempo depois de eu fazer a progressiva 8D

    Fiquei com a maior cara de pastel, pois passei um sofrimento horrível, a "cabeleireira", que obviamente era um homem mt bem vestida, mas como eu era meio criança, soh de olhar dava vontade de rir da maquiagem excessiva, coisa que evitei ao máximo, e minha mãe ainda teve que inventar umas piadinhas pra disfarçar meu riso xD

    Mas tipo, ela puxou tanto, mas tanto meu cabelo com a escova, que as lágrimas saíam rolando, e ela ainda me queimou várias vezes com o secador ç.ç'' talvez tenha sido de propósito, sei lah, eu devia ter uns 11 ou 12 anos, depois disso Nunca mais quis saber de progressiva.

    Mas, lendo aki sobre os alisamentos, vi que vc os faz por sí mesma depois de aprender olhando como a cabeleireira fez em vc.

    Jah procurei mt sobre e ainda non achei um site que fosse satisfatoriamente informativo sobre essa questão, e tem mts marcas de escova progressiva que eu non conheço, e outras que ateh conheço, mas são caras demais e as vezes nem são de qualidade realmente boa.

    E ai eh isso '-' meu comentário ficou gigantesco do msm jeito xD

    Obrigada pelos ótimos posts, achei o ChibiRoom maravilhoso *-*
    Bjinhus n.n/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SmexyFlux! Você conheceu o blog de uma forma bem aleatória, hein? hahahahaha

      E eu preciso te parabenizar pelo espírito "Do it Yourself"! É isso aí! Se é pra estragar, deixa que a gente estraga! xD

      Já viu meu post sobre cabeleireiros? Essas experiências são mais comuns do que você imagina.

      Eu não sou muito Expert em progressivas porque sempre fiz a de formol. Como ela é proibida hoje em dia, é complicado recomendá-la porque quase nenhum profissional faz mais. Eu faço caseiramente, mas tenho receio de fazer um tutorial no Blog porque é um procedimento onde há necessidade de muita cautela e cálculos para se colocar quantidades exatas dos produtos, e sei que muita gente não vai ter esse cuidado, vai misturar de qualquer jeito...enfim, não quero me responsabilizar pelo mau uso da receita, que pode provocar até morte. (como já foi muito noticiado na tv há uns tempos atrás)

      Eu recomendo pesquisar kits de progressiva de marcas como a Inoar, que você pode comprar e fazer em casa. Há bastante resenhar por aí, vale a pena dar uma lida e ver qual das marcas compensa mais para o que precisa. E claro, fazer em casa! rs

      =*

      Excluir
    2. xD pois eh, bem aleatória mesmo ( essa conta SmexyFlux eh de outra pessoa, sem kerer publiquei com ela x-x sorry )

      *-* Sim, se eh pra ficar careca, prefiro que eu tenha sido a culpada.

      n-n/ Já li esse post sim, na verdade li todos os posts, e esse em particular combina muito com o que eu passo D:

      ahh, então realmente foi proibida, é engraçado que eu ainda veja pessoas usando por ai >.>' obrigada por confirmar minha dúvida.

      E você levantou uma questão muito importante, em geral as pessoas saem fazendo as coisas como querem e nesse caso, seria um peso enorme nos seus ombros D: Formol não eh brincadeira mesmo. Agradeço pelo toque ;)

      Obrigada pela sugestão *-* vou procurar sobre esses kits, e tentar fazer em casa, já que cabeleireira nenhuma quer fazer, só pq pinto meu cabelo eu mesma.

      ah, meu namorado perguntou se você conhece uma escova progressiva chamada London Paris.
      Ele fez e adorou!! Pesquisando sobre ela, descobri que ela é compatível com tudo, qualquer química.

      E o cabelo dele ficou liso por uns 2 meses, ai começou a crescer a raiz, que naturalmente não eh lisa, mas o aspecto no geral continua lisinhu *-* penso até em fazer no meu.

      Ai queria recomendar esse produto, já que mt gente quer o liso perfeito.

      Esse foi o que a cabeleireira usou no meu namo:

      http://www.londonnumber1.com.br/?page_id=42


      E no salão disseram que quando for pedir por essa escova, prestar atenção na embalagem, pois há muitas falsificações por ai D:

      O cabelo do meu namo, era aquele cabelo "Black Power" que ninguém domava kkkk
      Mas agora tá tão liso, que fico com inveja u.u'
      E o aspecto fica macio, brilhoso e saudável n-n/

      O site oficial eh este aki >> http://www.londonnumber1.com.br/

      e eh só isso xD desculpe falar tanto.
      Muito obrigada pelos seus posts, e obrigada pela sugestão dos kits o.o/ vou peskisar direitinhu sobre isso antes de tentar mexer com progressiva.

      n-n/ Continue com seus posts super Divos.
      Bjinhs :3

      Excluir
    3. Olá Sarah! Muito obrigada pela recomendação de escova, vou dar uma pesquisada sobre ela. É normal que escovas na primeira aplicação durem menos tempo, certamente a medida que seu namorado for fazendo retoques, ele vai precisar retocar só depois de mais de 2 meses.

      Sempre que vamos usar produtos bacanas em cabeleireiros, o ideal é ir a um cabeleireiro que tenha boas referencias, porque acontece sim de muitos até usarem a embalagem do produto, e substituir com outro por dentro. Quem é leigo nem vai ficar sabendo. Outra coisa que acontece muito inclusive é de batizarem com formol escovas conhecidas como sem formol.

      Com cabeleireiro, tem que ser chata, tem que ser detalhista, e tem que ter paciência pra pesquisar, pra não sair perdendo. ;)
      =*

      Excluir
  13. hehe foi muito legal XD Espero que um dia você possa vir *--* Aww cor acqua é linda ;.;

    ResponderExcluir
  14. Hey x.x soh queria avisar que o comentário com nome de SmexyFlux eh meu, sem querer eu comentei com o nome de outra pessoa que jah tava logada no blogger xD Desculpa por isso, essa aki eh a minha página >> http://sarahmizuki.tumblr.com/

    * 3 *

    ResponderExcluir
  15. Como faco para entrar em contanto com vocês?

    ResponderExcluir
  16. OI chibi,

    achei super legal você falar da Candy, comecei a usar a pouco tempo, mas faço das suas palavras as minhas, aconteceu a mesma coisa quando fui usar a vicius blue, na primeira aplicação ficou manchado e a tinta fui pelo ralo, fiquei muito deprimida...olha que meu cabelo estava quase branco... =/.

    dai comecei a usar a indigo blue e pegou melhor sim, sobre usar creme com a tinta, já usei e continua o efeito de cabelo ressecado, tb achei isso estranho, por que já usei outras marcas de tintas e isso não acontece mesmo!

    meu cabelo fica bem ressecado...

    amei o post! bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lucimara! Pelos depoimentos que o pessoal tem deixado aqui, a Candy é melhor nas cores mais escuras mesmo.
      E sério que mesmo com creme deu uma ressecada? Terei de pensar numa outra solução, afinal ainda tenho tinta sobrando aqui e terei de usar, né.

      =*

      Excluir
  17. Hey Chibii.
    Eu pintei com a Vicious Blue e ficou muito escuro ç_ç
    Descolori duas vezes, e passei vg pra tirar o amarelo.. ficou bem clarinho, mas mesmo assim não pegou a cor clara da vicious.
    Agora eu estava pensando em passar para o Lagoon Blue da Directions. Se eu deixar o azul desbotar, mesmo ficando um pouco esverdeado, o Lagoon Blue iria pegar? Ou seria melhor esperar desbotar e fazer um soap cap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara!
      Sua Vicious ficou muito escura? Que mundo doido! Pelo jeito algumas Vicious praticamente não pegam, e outras pegam em excesso. rs

      A Lagoon é maravilhosa, mas é bem forte também. Se você quer um tom de azul mais claro, mais abero (tipo céu-do-meio-dia), o ideal é diluir a Lagoon em um pouco de creme. Dilui no creme até ficar um pouco mais escuro do que você quer no seu cabelo. Nesse caso é ainda melhor porque vai fazer a tinta render bem mais que o normal.

      Se fosse você, deixaria a tinta desbotar bem, e neutralizaria o verde com pigmento rosa, como explico nesse post, dê uma lida:

      http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      Soap Cap hoje em dia realmente não recomendo, costuma destruir o cabelo. Depois que comecei a usar a Neutralização, Soap Cap se tornou desnecessário.

      Excluir
  18. Chibi *-*
    Sou cabeleireira e já tive uma oportunidade de experimentar a Acqua numa cliente. Ela tinha um cabelo natural loiro medio e quis fazer uma californiana com a Acqua. Descolorimos até ficar beeem branco, e como o cabelo era virgem não tive problemas em abrir a cor, mas eu esperava o tom turquesa, mais na verdade ficou um verde-agua. Mas de qualquer forma, ficou um verde-agua bem lindinho. A duração foi mediana, não saiu super rápido mais tambem não durou horrores sabe?!
    Bom, minha decepção foi que mesmo com o cabelo branco, não ficou um tom mais fiel ao que deveria, pelos meus conhecimentos, para ter ficado o verde-agua o cabelo teria que estar um tanto amarelado, mais não estava, estava totalmente branco.

    beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada por mais um depoimento sobre a tinta, é muito bacana ver as diversas experiencias que o pessoal tem com a mesma cor.

      Pois é, pra um cabelo branco, era pra ter azulado mais, ao menos na cor recém-aplicada. Acredito que a marca ainda não tenha acertado 100% a cor Acqua. Parece que a pigmentação azul da tinta não influencia nada, não prende, né?

      Se a cliente desejar, recomendo testar turquesas de outras marcas, como a Turquoise da Directions, ou a Turquesa Infinity da Exotic.

      =*

      Excluir
  19. Kon-nichiwa Chibii!
    Sempre vejo os post e acho muito bom,já tem tempo q entro aki mas nunca perguntei bom hj éh o dia :D
    Hoje meu cabelo está preto(mãe fez eu apagar mew azul :/)Agora quero deixá-lo rosa impossível nuca e rosa algodão doce(peruca q comprei contygo)Meu cabelo ta só um poukinho ruim ele aguenta!!
    Semana q vem vou comprar dekapcolor e ver no q dá :)Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sayuri!

      Está certinha, comece pelo Dekap. Talvez tenha que aplicar mais de uma vez até ele abrir o máximo que consegue abrir, então é bom ter paciência, recomendo sempre o pessoal a fazer essas coisas em inicio de fim de semana, ou quando sabe que vai poder ficar em casa durante 1 semana sem necessidade de sair na rua com o cabelo naqueles tons de ferrugem. ;)

      Para o Rosa Impossível, aquele loiro "piu-piu" (xD) já dá uma base bacana. Para o Rosa Bebê, aí complica, o cabelo precisa estar quase branco. O ideal é uma descoloração naquele tom de "banana-sem-casca" (xD), sabe? hauhauahuahua
      Aí estando nesse tom, você pode passar o rosa claro direto, ou pode ainda fazer um banho de VG, pra neutralizar o loiro e o cabelo ficar branco (não sei se conhece o procedimento)...porque aí é certo que o rosa vai ficar puro, sem puxar pra salmão.

      E claro, mantenha-se cuidando do cabelo, eu recomendo o Cronograma Capilar:

      http://www.chibi-room.com/2012/06/o-cronograma-capilar.html

      =*

      Excluir
  20. Olá! Nossa essa cor ficou muito muito linda em você ^^. Quando eu pintei minha franja com a Verde Marine da Exotic ficou uma cor beem parecida (meu cabelo estava branco também) e a duração foi boa. Espero que você consiga outra tinta nessa tonalidade que dura mais.
    Sinceramente eu me decepcionei muito com a Candy Color, ainda mais porque tinha ouvido pessoas (vendedores haha) falando maravilhas da tinta. Ai eu comprei a Vicious Blue, passei no cabelo (ele estava branco com algumas parte quase brancas) e ficou inteiro manchado! Até umas partes brancas ficaram manchadas Oo tive que passar novamente pra tentar cobrir e mesmo assim saiu bem rápido a tinta... Já pintei meu cabelo com várias outras marcas e essa foi a unica vez que isso aconteceu u.u
    Ah também queria dizer que adoro seu blog :] eu pinto meu cabelo faz uns 6-7 anos mas tem um monte de coisas que eu não sabia! Sempre aprendo coisas novas aqui ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallory! Quem bom que está gostando do Blog!

      Já usei a Verde Marine também,é uma cor linda demais! E você em razão, é um tom bem parecido com o tom real da Acqua. Você vê no catálogo e acha que são cores diferntes, mas são quase iguais. A única diferença é que quando passei a Verde Marine, a cor pegou direitinha, teve boa duração e manteve o cabelo brilhante, com aspecto de cabelo hidratado pintado. Já a Acqua foi completamente embora com 3 banhos.

      Pelos depoimentos do pessoal, a Candy ainda precisa trabalhar mais a Vicious e a Acqua. Eu realmente espero que esses depoimentos ajudem a marca a aperfeiçoar suas cores.

      =*

      Excluir
  21. Oiii, Chibi!! Me apaixonei pelo teu blog *-*
    Ja faz uns 2 anos q uso uma mexa na parte de baixo do cabelo com cores diferentes... Ja tive Roxo, azul, rosa, vermelho... E fiz minha primeira experiencia com anelina, q fiz um rosa peeeem fluorescente *-*
    Só q ja tem um tempo q to louca pra pintar todo o cabelo, e morria de medo, ai q descobri o teu blog. Descubri q da para descolorir o cabelo e ainda ter ele BOM!! \o/
    Então, pra começar, quero usar aquele azul escuro q vc estava, o Azul Atlantic, lindãão!! Dai eu queria saber, tenho o cabelo castanho escuro, precisa descolorir muuuito?? Se a descoloração não ficar parelha, a tintura tbm não vai ficar, neh?? dai como eu faço? vou num salão??

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!

      Qualquer uma dessas tintas em cores exóticas que comentamos aqui, só pegam em cabelos loiros claros. Se o cabelo não estiver com a base certa, a tinta não vai pegar direito, não vai pegar na cor verdadeira dela, e nem vai durar.

      Pra Azul Atlantic pegar legal, não precisa estar com cabelo quase-branco, basta estar com aquele loiro-gema-de-ovo, que já pega bem. Mas nesse caso, para que o cabelo não esverdeie muito rápido na primeira aplicação, o ideal é misturar um pouco de VG na tinta antes de aplicar no cabelo loiro, que ela garante uma melhor cobertura. Aí depois quando for retocar a cor,pode usar apenas a tinta, já que o cabelo já estará tonalizado.

      Se for fazer no cabeleireiro, recomendo ir num cabeleireiro que você tenha referencias de gente que já deixou o cabelo loiro por lá e deu tudo certo, porque já cansei de ler histórias de tragédias capilares cometidas por cabeleireiros.

      Pergunte pra alguma amiga loira-platinada, onde ela faz o cabelo dela. ;)

      E ao estar no cabeleireiro, especifique o tom de loiro que deseja, diga que PRECISA SER esse tom de loiro. Alguns cabeleireiros teimam em clarear o cabelo das pessoas, acabam deixando escuro demais, e aí a cor não pega, sendo assim, deixe bem combinado com o cabeleireiro o tom de loiro que seu cabelo PRECISA estar.

      Certo?

      =*

      Excluir
  22. Nossa que horror!! Imagino como sua pele ficou... '--'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou colorida só na hora, até que não grudou muito na pele (já que não grudou no cabelo também né...hehe)

      Excluir
  23. Oie! Já faz um tempo que venho acompanhando seu blog e adoro!
    Também estou nessa fase turquesa, porém, não aguento mais pintar só as pontas e não tenho coragem pra pintar meu cabelo todo!
    Gostaria de saber se vc tem alguns "modelos" diferentes destes pra pintar o meu.

    Parabéns pelo blog é lindo!(^ω^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Em breve eu preparo um post com ideias de mechas sim, pode deixar! =]

      Excluir
  24. I love the colour ♥

    http://antimuse-fashionriot.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  25. Oi chibi, vi seu comentário no meu video do youtube, aqui é a Andressa. Vendo a sua história, eu posso concluir que há sim, algo de errado na empresa e não somente na minha tinta que tive o azar de estar laranjada ao invés de rosa. Obrigada por divulgar sua experiência, acho importante deixar as coisas claras para que ninguém se decepcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Andressa! Acho que cada vez que alguém coloca uma experiência pessoal na internet, seja com a marca que for, é uma chance da marca ver a opinião dos clientes e se aperfeiçoar (claro, se desejar). ;)

      Excluir
  26. oi Chibi, minha guru dos cabelos coloridos! (espero que não se incomode de ser chamada assim ^^')

    Então.. A lojinha da Flavia pausou as vendas exotic color, você sabe de alguma loja tão confiavel quanto a dela que venda exotic?
    Eu pintei o meu cabelo de azul atlantic seguindo suas dicas, a primeira vez que eu retoquei ficou um azul meio escuro lindo. :D so que dessa vez, no caso o segundo retoque eu fiz a raiz que ficou um azul meio o azul puro da exotic e o resto do cabelo ficou esverdeado...por ter lido seus posts eu sabia dessa tendencia do azul atlantic ir pro verde. (ai como eu falo né?) a pergunta é: pra retocar o cabelo todo eu tenho que fazer o soap cap?
    beijo e obrigada desde ja. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não me encomodo não! rs

      Um site bacana que ainda vende Exotic:
      http://www.idealshop.com.br/acessorios/tintas-de-cabelo.html

      Quanto a Atlantic, não precisa fazer Soap Cap não, basta passar tinta. Provavelmente você não espalhou muito bem a tinta no comprimento do cabelo. É complicadinho mesmo pra quem ainda não tem prática, porque quando o cabelo está loiro é mais fácil ver onde a tinta já pegou, já quando está escuro há uma dificuldade pra ver o que já foi pintado e o que ainda não foi.

      Enfim, só retocar com tinta, sem problemas. o/

      Excluir
  27. Oi.
    Eu uso a candy faz um tempo. E ando percebendo mesmo que ela não está mais como antes, quando eu comecei a usar. Mas é com os erros que acontecem as melhorias. Eu comecei a usar a Royal Pink, com ela deu tudo certo. Depois fui para a Acqua, ocorreu a mesma coisa comigo. Mas comparado com a Exotic que eu usei a Verde Marine, eu preferi a da Candy. Depois eu usei a Blueberry. Por ser na nuca que pintei, não tem muita exposição no sol, etc, ela demorou horrores pra desbotar e sair. E agora eu estou usando a laranja. que com essa cor deu um rolo danado, mas deu para corrigir, com muita paciencia, dinheiro e tempo. eu comentei disso no meu blog p alertar as pessoas que usam candy também. só espero que tudo isso possa ser resolvido e melhorado. caso queira ver o post: http://9dadesasolta.blogspot.com.br/2012/08/candy-color-saga.html

    Ana Luísa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaru! Com certeza, sempre digo isso também, que é só a gente mostrando os erros que a marca vai ter a chance de ver o que pode ser corrigido e se aperfeiçoar. Se o pessoal tiver experiencias ruins e não compartilhar, a marca acha que tá tudo bem, e o pessoal vai continuar se decepcionado e deixando de recomendar aos conhecidos.

      A Blueberry minha irmã está usando, e é realmente ótima! Muitos comentaram ótimas experiencias com as cores escuras da marca, e experiencias ruins com as cores mais claras. Pelo jeito é isso mesmo.

      Acabei de ler sua resenha da Candy. Isso tem acontecido muito com a marca, é como se o prazo de validade desses corantes fosse bem menor que o esperado, o que resulta nas tintas mudando de cor depois de um tempo estocadas, não grudando no cabelo, etc.

      Que bom que elas trocaram seu tubo e agora está tudo certo! =]

      Excluir
  28. Oi, Chibi!
    Mega adorei seu blog e me tirou muitas dúvidas já que resolvi realizar esse sonho de ter cabelo colorido.
    Mas como ainda estou meio insegura resolvi perguntar sua opinião, nada melhor q uma expert pra ajudar a gente qdo nenhum cabeleireiro sabe o q fazer e vc tem q se virar em casa, né?
    Eu usei o cabelo em tons de ruivo acobreado, nem claro nem escuro demais, por um ano e queria pintar de azul turquesa.
    Mas como meu cabelo estava bem detonado não me aconselharam descolorir e eu não quis arriscar. Fiz um teste de mecha pra ver se pegava e arrisquei. Só que ficou verde bem escuro e só pegou bem nos fios q estavam mais claros. A raiz de uns 4 dedos q eu tinha já castanho escura não pegou quase nada.
    Até gostei da cor mas como ainda quero meu cabelo turquesa e pintado mais por igual, num tom mais aberto, pensei em deixar passar um mês, ir reconstruindo e hidratando e fazer uma ou duas descolorações pra passar de novo a mesma tinta turquesa.
    Destruídas mesmo estão só as pontas, q vou cortar, no mais é falta de cuidado q eu venho mudando de uns tempos pra cá.
    Será que fica aquele turquesa lindo como ficou o seu? rsrs

    beijinho, Elisa

    ResponderExcluir
  29. A cor da tinta é linda, pena que tenha saido rapido assim. :/

    www.forevereighteen.com.br
    Blog novo, sorteio de um layout personalizado, corram

    ResponderExcluir
  30. Oi Chibi!

    Sou seguidora nova aqui no seu blog e amei os posts e todas as suas experiências cabelísticas. Fiz uma mecha na nuca com a Night Sky da candy, já tem duas semanas e agora que começou a desbotar. Estou satisfeita e talz, mas queria saber, qual tinta você acha que dura mais para o tom de azul do night sky, candy ou exotic? Quantos mls tem a exotic? E eu tenho mais uma dúvida, meu cabelinho é lisinho, e a tinta ressecou muito e onde eu pintei tá ficando ondulado, cê acha que hidratações resolvem o problema? Obrigada pela atenção, viu *-* Amei o blog!

    Anna.

    ResponderExcluir
  31. Oi Chibi!
    Então pelo jeito sua experiência com a Candy Color não foi das melhores... Uma pena, pois a cor é linda :/
    Bem eu também estou usando uma da Candy Color, a Royal Pink. Quando fui aplicar a tinta, eu não lavei no mesmo dia... Tinha lavado um dia antes. E pegou super bem '-' Estou a um mês com ela e só to pensando em retocar agora, só estou esperando algum dia bom pra isso, já que leva um pouco de tempo... Ah e também a minha tinta não saiu "loucamente" durante o banho, tanto que não manchou nenhuma roupa enquanto eu estava com os cabelos molhados... O que aconteceu com o Azul Atlantic... Bem novamente, uma pena que sua experiência com essa cor não foi das melhores... Bem só isso
    Byee...~

    ResponderExcluir
  32. Chibi essa cor ficou linda, pena que ocorreu isso.
    Eu pinto o meu com Atlantic desde fevereiro e sempre rola isso comigo, a cor fixa bem mas sempre que eu lavo sai aquela agua azul, mesmo antes deu passar shampoo, so de entrar em contato com a agua mesmo, agora que a cor ta fixando mais e agora eu quero trocar de cor, ta me batendo aquela tristeza pq eu quero mudar a cor e agora que ela fixou kkkkkk

    Eu queria passar para um azul tipo o roxfluor ou o roxo fluor, o meu cabelo está esverdeado, ainda um verde mais escuro mas será que se eu passar esse roxo ele pega ou terei que fazer um soap cap? Ahh e qual é a diferença entre o soap cap e a neutralização? Ambos usam agua oxigenada e pó descolorante
    Teu blog é uma bíblia pra cabelos coloridos Chibi hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana!

      Pode passar qualquer roxo ou azul-roxeado nesse seu verde, que vai pegar sem problemas! O cabelo verde tem base amarela, e o roxo neutraliza amarelo, o que resulta na cobertura completa do verde. ;)

      A diferença do Soap Cap e da Neutralização, é que o Soap Cap você mistura com Shampoo e pode usar oxigenada de até 40vol, já na Neutralização você não usa shampoo, precisa misturar o pigmento de cor oposta a cor que você quer neutralizar, e o descolorante no máximo 20vol.

      Depois que comecei a Neutralizar, acho o Soap Cap praticamente desnecessário, já que ele danifica bem mais e nem sempre clareia o tanto quanto gostaríamos.

      =*

      Excluir
  33. Oiee, nossa, amei o Post e amei o Blog também!
    Mto show!

    http://ccfleive.blogspot.com.br/

    Bjos de brigadeiro! >.<

    ResponderExcluir
  34. amei a postagem... infelizmente tb n tive um bom resultado com essa marca... pintei e aconteceu algo que não gostei... manchou tudo que era tecido que eu encostava a cabeça T.T infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre recomendo entrar em contato com os representantes citando os problemas, para que eles possam informar a criadora da tinta e assim ela possa corrigi-los. ;)

      Excluir
  35. Oii Chibi! Leio seu blog sempre! É uma pena vc ter tido essa experiencia com a Candy. Eu fiz degradê com os tons Vicious, acqua e lemmon, ficou lindo, MAS o lemmon não durou uma semana, e o Vicious perdeu td seu brilho em uma semana, mas o Acqua continuou ali, por isso, depois de uma semana (só) passei acqua por cima de tudo...E ficou da cor do catalogo XD e o melhor...em 4 lavagens ele só clareou um pouquinho, mas nos 2 primeiros banhos...foi aquele mar acqua! Até agora, foi minha melhor experiencia com a Candy. Outra coisa engraçada q me aconteceu foi que eu não li o q vc escreveu sobre o Fishbowl da SE. Ganhei ele de presente e usei, e até hoje é a marca/cor que pegou melhor no meu cabelo. DEPOIS é que li sobre o que vc escreveu sobre ele...e por ele ser caro, queria achar outra marca. Vc citou o Turquesa Infinity, da Exotic...eu comprei e...não pegou de jeito nenhum, com o cabelo bem cuidado e descolorido...não pegou...ficou cinza esverdeado T.T hj uso ele só pra fazer neutralização, mas o tubo tah cheio. Comprei o Azul Magic pra ver o que vai dar, mas o Acqua e o Fishbowl, pra mim, foram os melhores, por sorte ou pq meu cabelo é estranho mesmo XD Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loba-chan!
      É o que sempre digo, cada cabelo é um cabelo. Há casos de lotes estragados que não pegam no cabelo de ninguém, mas há casos também de tintas que parecem que são incompatíveis com certos tipos de cabelo...até porque uma coisa é um cabelo fino e seco, outra coisa é um cabelo grosso e oleoso, isso sem contar os outros vários tipos de danos, marcas de descolorante, procedimentos químicos que cada cabelo tem...tudo influencia!

      Meu Turquesa favorito é o que estou usando desde o começo desse ano, a Turquoise da Directions. Ela fica bem escura recém-passada, o bacana é diluir em um pouco de creme pra ficar a exata tonalidade que você quer (eu costumo usar um turquesa médio). Além de tudo, diluindo ela rende bem mais, e a duração dessa tinta é maravilhosa. =]

      =*

      Excluir
    2. *-* Eu estou louca pra testar o turquesa da Directions, mas to com tubos de azuis da exotic e da Candy que terei que usar antes disso T.T


      =*

      Excluir
  36. Chibi, me ajude!
    Descolori o cabelo váaarias vezes, umas 3, 4. Porém, cansei do loiro claríssimo e pintei de louro escuro. A tinta não pegou. Achei que fosse problema da marca e comprei castanho escuro de outra marca. Pegou no dia, mas saiu na primeira lavagem. Agora está um dourado-ovo horrível e que não sai nem com reza. Quero passar a 7.4 (imitação do ruivo "natural") mas tenho medo de que não pegue. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giseli, provavelmente é a marca da tinta que usou que não é muito boa. Você tem deixado a tinta repousando quanto tempo no cabelo? Está fazendo o procedimento todo como recomenda a caixa?

      =*

      Excluir
    2. Mas já tentei com duas marcas, e as duas deram o mesmo resultado: não pegaram. :/ Sigo direitinho o procedimento da caixinha, lembro que uma era pra deixar 30 minutos, e a outra, 45. A que era pra deixar 30 minutos nem pegou, e a de 45 durou um dia. Se eu descolorir o cabelo com ox de 20, só pra abrir mais as escamas, antes de passar o 7.4, será que pega?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  37. Chibi, vocês vendem tinta de cabelo? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendemos as importadas, sob-encomenda.
      www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  38. Eu pintei a parte de baixo do meu cabelo tem uma semana de rosa. com o tonalizante Kostume Kolor mais não era o rosa que eu espera, não gostei muito, e qdo vai desbotando também não fica uma color legal. que tristinha que eu fiquei :/

    ResponderExcluir
  39. Nossa comprei esse mesma tinta ia passar no cbelo sabado e tava pesquisando no google pessoas q ja usaram para ver o resultado e fiquei com medo agora depois da sua estoria! X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você descolorir e deixar quase branco, não vai passar pelo que eu passei. ;)

      Excluir
  40. Olá eu fiz umas mechas azuis no cabelo só que eu não gostei porque ficou azul caneta, não tinha outra tonalidade de azul, só aquela, então eu comprei... Eu adorei mesmo o seu cabelo ficou lindo queria muito essa cor mas não encontro. Onde você comprou essa tinta ? ou onde eu posso achar azul turquesa ? Muito Obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tinta que uso é a Turquoise da Directions. É uma tinta que você não acha aqui no Brasil porque ela é Européia.

      Se quiser, pode importar pela ChibiRoom Store: www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  41. Oi eu tenho uma duvida!!
    pintei o meu cabelo de roxo fluor no começo de agosto, só q agr eu decidi pintar ele de verde marine,só q antes de pintar com o roxo fluor o meu cabelo tava com o uva grape e quando eu fui descolorir o uva não saiu ficou meio cor de rosa,só q eu não me importei e passei o roxo por cima,ai eu deixei o roxo desbotar bastante mais o roxo ainda ta, ta bem desbotado mais pro rosa, oq eu faço pra mudar pro verde? se eu descolorir o roxo vai sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o verde é cor oposta do rosa, então se o seu rosa estiver bem clarinho, a Verde Marine não vai ter muito problema pra pegar.

      Eu recomendo você a desbotar bem seu cabelo, e depois fazer uma Neutralização, pra retirar o rosa e poder colocar o verde sem estragar o cabelo. Procure aqui no Blog pelo post de Neutralização, dê uma lida. ;)

      Excluir
  42. Oi Chibi...
    Estou doidinha pra mudar meu azul (desbotadão)para um verde água!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investe na ideia porque verde-água é tudo de bom!
      =*

      Excluir
  43. Então né... Em março do ano passado, decidi sair do Blue Velvet, da SE pra Blueberry da Candy. Cobriu direitinho e ficou uma cor uniforme linda (mesmo estando com violet flour na parte debaixo do cabelo). Durou um mês sem retocar nem nada e saiu sem dificuldade quando eu quis trocar de cor. De la pra cá, já pintei de várias cores, inclusive as 'malditas' cherry bomb e nuclear red (parecia que nunca iam largar meu cabelo!!)... Desde março desse ano que tava tentando voltar pro azul, então foi aquela guerra pra desbotar o vermelhão. Quando estava num tom legal, passei o azul roxflour e pegou lindamente. Quando já estava ficando acinzentado, decidi usar a vicious blue; fiz o teste de mecha e a cor ficou legal sem precisar descolorir (mais escura que o normal, mas isso eu já esperava, afinal eu peguei do lote que ela tava vindo mais escura mesmo). Ficou bonitinha por umas 2 semanas (4 lavagens) e então desbotou pra um verde um tanto esquisito, mas até então não vi problemas. Passadas 3 semanas, fui retocar e ai que começou o problema: passei a tinta por cima e ficou verde, invés de azul. Até onde eu sei, aplicar a tinta por cima dela desbotada fica diferente de aplicar por cima de um cabelo descolorido, porém, não é pra tanto \o/ Esperei séculos até desbotar de novo (mas parece que verde não sai nunca!!!) quando já tava começando a aparecer o loiro, retoquei... O resultado foi o mesmo: verde! Passei anilina roxa pra ver se anulava e criava um azul e finalmente consegui... Pretendo usar o resto da vicious, mas pra ficar verde de novo, complica... Queria comprar a turquoise da directions ou atomic turquoise da MP, vi o tom delas nas fotos e tô apaixonada, mas só depois que consegui clarear de novo esse cabelo :/
    Anyways, amei o tom do seu cabelo, bem parecido com o da peruca da miku que tenho, pena que durou pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Olha, pelo que você me descreveu, pode ser problema do lote da tinta, algo relacionado a validade ou a forma como a tinta foi estocada.
      Porque realmente, não faz sentido nenhum você passar a tinta em cima do loiro e ficar azulão, aí o azulão desbota pro verde, você passa de novo e fica verde. Isso não existe! rs

      Tenta dar uma boa agitada no tubo antes de aplicar a tinta, pode ser que o corante não esteja espalhado pelo tubo todo, aí da esse problema. Mas é só um palpite.

      De qualquer forma, eu recomendo sim a Turquoise da Directios ( que uso e sou apaixonada), e a Atomic Turquoise da MP eu recomendo na versão Amplified, pq pelo menos ao que sei da versão comum, desbota ultra-rápido!

      =*

      Excluir
  44. Oi, tudo bem?
    Quero pintar meu cabelo de rosa, porém é a primeira vez que uso tinta fantasia.
    Você sabe me dizer se a Magic Pink da Candy Color é ruim? Ou a Carnation da Directions?


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são ótimas, lembre-se apenas que pra pegar você vai ter que descolorir o cabelo. ;)

      Excluir
  45. eses candy color ja vende no brasi
    to ouca para deixar meu cabelo ou vermelho ou pink ou vede agua

    ResponderExcluir
  46. Carol sou novo aqui no seu blog e to amando!!!
    Uma perguntinha: tinha o cabelo roxo e rosa... quero passar o acqua! Ja fiz 2 soapcap e onde tava roxo ficou amarelo bem clarinho e ja desamarelei! Ta branquinho!! Mas onde era rosa ficou tipo um rosa bem bem claro com uns reflexos brancos! Se passar a acqua pega? e outro turquesa de outra marca? se tiver q tirar completamento o rosa tem alguma dica?
    Bjooo e Obrigaduu ^^

    ResponderExcluir
  47. Oi....
    Chib oq vc sabe sobre a tinta fantasia Kostume Kolor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei, mas do que eu conheço de gente que já usou, ela é bem inferior as outras marcas de tinta fantasia.

      =*

      Excluir
  48. ,ooi eu vou pintar metadade do meu cabelo de azul potinho desse dá ?

    ResponderExcluir
  49. Oii amei o jeito que ficou seu cabelo *---* muito lindo mesmo (pena que não durou muito..) Eu amo cabelo azul e eu estou doida pra pintar meu cabelo de azul turquesa,mais tenho medo pos eu sou morena... você acha q ficaria legal???
    A e como se cuida de cabelo azul? rsrs
    obg beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! =]

      Eu acho que fica muito bonito em morenas sim! Se está insegura, comece com mechinhas, aí se gostar você faz o cabelo todo. ;)

      Cabelo turquesa dá um certo trabalho porque você precisa que a descoloração esteja quase branca pra cor pegar sem ficar verde demais rápido demais. E por o cabelo estar mais descolorido, ele fica mais vulnerável, então exige mais cuidados, desde bons produtos para tratamento e tratamento constante, até evitar banhos muito quentes, torcer o cabelo, dormir com ele molhado, etc etc.

      =*

      Excluir
  50. Essas tintas são assim mesmo. Eu já fui roxa com VG, depois fiquei muito tempo vermelhinha com Chilli red da Jeans Color, misturado com o Fúcsia do Celso Kamura (que eu acho melhor que a Keraton). Enfim... Consegui achar a Candy color: Descolori apenas até o laranja, joguei um royal pink e um sweet grape, e ficaram legais, mas não exatamente na cor anunciada, mas o que eu queria com uma base completamente laranja né?! Aí uma semana depois fiz aquela hidratação, selei o cabelo. Na semana seguinte pintei de novo pra ver se ficava melhor a cor - lavei com shampoo profissional anti-resíduos, sequei o cabelo e passei a tinta, deixei uns 30 a 40 minutos. Agora sim a cor está perfeita! O chato é que como estou fazendo academia, tenho que lavar o cabelo dia sim, dia não e por isso acho que não vai durar muito... Mas ainda assim gostei, com vg eu retocava a cada semana, o vermelho a cada 15 dias, então, retocar direto não será nada que irá mudar minha rotina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa, nem sabia que o Celso Kamura tinha tintas do tipo Fúcsia! Que bacana!

      Pra quem faz academia não tem como fugir muito mesmo. O máximo que você pode fazer, é evitar lavar o cabelo com água muito quente, porque ela ajuda a desbotar bem mais a tinta. Lavando com água fria, vai desbotar menos. ;)

      Pode também investir num shampoo sem sulfato (que é menos agressivo e tende a desbotar menos a cor), especialmente algum dedicado a proteção de cor, como o que estou usando e amando nesse exato momento, o Schwarzkopf Bonacure Color Save.

      =*

      Excluir
  51. comigo aconteceu algo parecido tipo eu pintei o meu cabelo com "indigo blue " candy color e ficou lindo mas na SEGUNDA lavagem ele desbotou pra um verde limão muito claro... se eu tivesse deixado meu cabelo amarelo até entenderia MAS ele tava um louro palha super claro e eu cheguei até a neutralizar pra não correr risco de ficar verde mas ficou :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Bem, a Acqua na verdade é uma cor clara, né. Mas a Indigo não era pra rolar isso não.

      - Você deixou a tinta quanto tempo no cabelo? Se ficar menos de 40 minutos não vai grudar mesmo.
      - Seu cabelo está saudável? Cabelos porosos não seguram tinta.
      - A tinta estava na validade? Foi armazenada corretamente?

      =*

      Excluir
  52. Oi Chibi!!! Adoro tudo o q vc posta!! Essa semana eu vou pintar o meu cabelo de violeta... mas no fundo, eu queria pintar de azul, masss, como e minha mae q vai pagar... e eu tava pensando. em. pintar de azul na hr q ela saisse pra trabalhar, ai ela ia chegar e o “estrago“ ja estaria feito!! So q antes eu queria cortar o meu cabelo mais curto, so q eu to com medo de ficar parecendo q eu to usando peruca... o q eu faço agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai parecer peruca, especialmente quando sua raíz começar a crescer.

      =*

      Excluir
  53. Pesquisando sobre imagens de tinta no google achei esse site! E que surpresa ao reencontrar uma grande amiga aqui! Sei que não é bem o lugar apropriado para falar disso, mas tente entrar em contato comigo depois! Muitas saudades de você! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeee!! Surpresa é a minha ve-lo por aqui! Vou te procurar sim!! =]

      Excluir
  54. Chibi, você acha que eu consigo o tom dessa foto com a Acqua ?
    http://seoulbeats.com/wp-content/uploads/2012/05/20120509_seoulbeats_hellovenus_lime.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim. Acqua diluída num creme branco, até o creme branco ficar num tom de verde-água de médio pra claro.

      E o cabelo com base branca. ;)

      Excluir
  55. Oi Chibi linda *-*
    Bem sou nova aqui, seu blog foi um achado pra mim. Tenho umas dúvidas e espero que você possa me ajudar. Bem, a parte de baixo do meu cabelo estava roxo, usei a tinta da vitaderm (tinta mesmo, não tonalizante) as pontas estão desbotadas, só que na parte proxima a nuca ainda está roxo e não retoco tem tempos. Comprei a acqua, depois que li isso aqui fiquei com medo de não obter o resultado esperado :( Eu quero que fiquei um verde-água pois amo essa cor. Como faço pra retirar o roxo? Faço Dekap? E outra coisa, posso fazer dekap e descolorir em seguida, meu cabelo é muito resistênte, faço hidratação 1 vez por semana, comecei esse meu tratamento já tem mais de um ano e obtive excelentes resultados, cabelo brilhoso, saudável e macio.
    Chibi, me dê uma luz.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!

      O ideal é você usar o Dekap pra tirar o máximo de roxo possível, aplicar umas 4 vezes no mínimo. Aí só depois descolorir, precisando chegar no cabelo praticamente branco, ou então a tinta vai ficar verde demais e não vai desbotar pra aquele verde-água bonitinho.

      Faça o Cronograma Capilar.

      =*

      Excluir
  56. Olá... :D Você já teve experiência com a exotic criativ? Ela é boa? Meu cabelo esta bem loiro puxando para o branco e queria passar um laranja forte.. Será que vou ficar satisfeita? :O Ameei seu post.. Obrigada foi muito útil :D bjooo

    ResponderExcluir
  57. como essa cor ficou ao desbotar quase que totalmente? Ela ficou impregnada?

    ResponderExcluir