www.Miss-Colorful.com


10 de abril de 2011

Cabelos - As Extensões de Franja

Se você é daquelas que, como eu, tem uma franja totalmente sem volume, cheia de redemoinhos, sem graça e fuleira ( =[ ), o post de hoje veio para trazer um pouquinho de alegria pra sua vida!
( =D)

Como sugerido pela fiel leitora Lais há um tempinho atrás, aqui está o post sobre as tão amadas Extensões para Franja!


O que são Extensões de Franja?

Extensões de franja são apliques de tic-tac, de cabelo natural ou sintético, que são fixados na região acima da testa para que você possa usar uma franja sem precisar cortar a sua própria franja. Ótimas para variar o visual ou até mesmo para não precisar mais ficar horas arrumando sua própria franja que insiste em não parar no lugar. ;)

Quais os modelos de Extensões de Franja?

Franjas longas, franjas curtas, franjas diagonais, franjas desfiadas, franjas maiores, franjas mais discretas, etc. Quando você compra uma Extensão de Franja você recebe modelos padronizados, mas tendo sua Extensão em mãos você pode cortá-la da forma que desejar, especialmente as de fio natural, que dão um leque ainda maior de possibilidades de customização.

Extensões de Franja de Fio Sintético ou Fio Natural? Qual a melhor?

Se sua intenção é que ninguém perceba que você está usando Extensões na franja, sem dúvida a escolha é a de Fio Natural. A de Fio Sintético, como já comentei varias vezes em outros posts sobre Extensões, tem um brilho muito peculiar, destoa do brilho natural dos cabelos. Além de tudo, adquirindo Extensões de Franja de Fio Natural você tem a oportunidade de tingi-las da exata mesma cor do seu cabelo, sendo assim quem vê nunca vai imaginar que aquela franja não é natural.

(as modelos japas A-DO-RAM! hehe)

Conhecendo as Extensões de Franja

A Extensão de Franja abaixo possui 20cm de comprimento, e tem as laterais um pouquinho mais longas que o resto da franja. Ela começa mais estreita em cima e vai abrindo em seu comprimento, tendo um formato meio triangular.


Se você consegue visualizar mentalmente quanto seriam 20cm de comprimento, ou tem uma fita métrica por perto e teve a curiosidade de verificar exatamente quanto são 20cm, então sem dúvida você percebeu que 20cm é BASTANTE para uma franja curta, e deve ter pensando que "talvez a Extensão da foto seja uma Extensão de Franja Longa", mas a Extensão da foto, apesar de até poder ser usada como Aplique de Franja Longa, na verdade é um Aplique para Franja Curta, daquelas franjas que o comprimento fica entre os olhos e as sobrancelhas.

Leitora da Sala Chibi diz: Mas Chibi, se essas são Extensões para Franjas Curtas, porque diabos ela tem 20cm de comprimento?! =O

O que acontece é o seguinte: cada pessoa tem um formato de rosto, um tamanho de cabeça, um tamanho de testa, largura de testa, etc etc. Se a franja já vem no modelo pronto, cortadinha curtinha, e você tem uma testa mais longa, a franja pode acabar ficando curta demais, diferente do que você esperava. Os apliques então sempre vem um pouco mais longos, para que você possa cortar de acordo com o modelo que deseja, de acordo com o tamanho da sua testa.

O ideal é colocá-la, medir o quanto deve ser cortado, e então tirar e cortar, ou até mesmo cortar usando-a, se tiver alguém que faça isso pra você. (ainda se você não se sente segura pra cortar, pode colocar a Extensão e ir a um cabeleireiro fazer o corte)


Essa parte de cima da franja, que é mais estreita, não vai aparecer quando você colocar a extensão de franja, pois você colocará seu próprio cabelo por cima dela, pra poder misturar seus fios naturais por entre os fios da extensão.


A foto acima mostra a Extensão de Franja do lado de dentro. A parte com os tic-tacs é onde será preso na cabeça, região essa a partir da linha da testa onde começa o cabelo até no máximo a metade da cabeça (depende do que você preferir, do modelo que desejar).


São varias camadas de cabelo, então mesmo que você pule, tome vento ou qualquer outra coisa, ninguem vai conseguir ver as tiras de cabelo, linhas, ou os tic-tacs.

E agora vamos a clássica sessão de perguntas:

Chibi, é fácil de colocar o Aplique de Franja?
R: Na primeira vez em que usei eu tive bastante dificuldade pra colocar, mas colocar Aplique de Franja tem aquele lance de "é complicadinho, mas uma vez que você aprende, você nunca mais esquece". É questão de pegar o jeito. ;)

E encomoda ficar muito tempo usando-a?
R: Nadinha! Eu fico o dia todinho, e até esqueço que o aplique está lá!

Ah que bom, Chibi! E como é pra lavar? Tem que lavar todo dia?
R: Não lave junto a seu próprio cabelo. Quando quiser lavar, tire-a, e lave separadamente. Quanto a frequencia de lavagens, Extensões não precisam ser lavadas todo dia, mas ao contrário das Extensões para mechas, volume ou comprimento de cabelos, as Extensões de Franja por terem um contato direto com a pele (a testa), acabam adquirindo oleosidade mais rapidamente que outros tipos de Extensão. Lave-a quando perceber que está "ensebada", com aquele caimento "meio pesado", característico de oleosidade mesmo.


Nos próximos posts mostrarei toda a customização que fiz na minha Extensão para Franja, para que vocês possam conferir como elas podem se adaptar a qualquer necessidade!

Vale dizer também que elas são viciantes! Facilita muito a vida, porque tão sempre arrumadas, sempre bonitas! Você acorda com sua franja natural toda torta e amassada, coloca o aplique de franja em no máximo 3 minutinhos, e depois pode sair toda saltitante pelo resto do seu dia. =]

Até o próximo post! o/

28 comentários:

  1. Desde que comecei a ler seu blog, estou tão encantada com esse negócio de extensão que tô afim de "rapar" a minha cabeça e só usar peruca. kkkkkkkk
    Post maravilhoso. Estou ansiosa para ver você testando. É bem melhor visualizar de verdade o negócio todo.
    Beijos.
    Tig

    ResponderExcluir
  2. Eu queeeeeeero! MUITO!!!!!!!! NOSSA, MUITO MESMO! Tem na sua lojinha para vender? ^^

    ResponderExcluir
  3. Ahh..e muito obrigada por dar atenção a sua leitora fiel XD

    ResponderExcluir
  4. Hey Lais!

    Você comenta aqui desde o começo do blog que eu lembro! rs

    E temos disponível para encomenda sim! Em tons de castanho e loiro platinado. ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Tig!

    Olha, eu também estou morrendo de vontade de cortar o cabelo curto e passar a usar só extensões pq viu...a vida facilita demais! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Pensando muito, em comprar uma franja dessas.
    A minha sempre fica grande demais ou curta demais.
    Sempre é um problema...

    ResponderExcluir
  7. Oi Jackellinne!

    Sem dúvida esse é outro ponto positivo delas. Você corta uma vez já o tamanho certinho, e depois nunca mais precisa se preocupar em ficar cortando 'porque cresceu e está cobrindo os olhos'. rs

    ResponderExcluir
  8. Comecei a seguir o Chibi faz pouco tempo e to amaando! *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Adorei essa ideia :D
    HSUASH tive a mesma reação de : nhaa só vou usar perucas e extensões daqui em diante lol

    Mas é realmente um lance muito interessante este... por exemplo, meu cabelo não é liso, e neste caso, eu não teria que alisá-lo para ter uma franjinha né :3

    Porque eu SEMPRE SEMPRE quis ter uma, acho tãaao limds, mas como esta 'praga' de cabelo não foi favorecido pela mãe natureza nunca cortei a minha rsrs (só quando era criança bem pequenininha, eu tinha porque meu cabelo era mais liso/ ondulado Ç_Ç pena que mudou tanto)

    Maas... será que ficaria feio um cabelo com um tanto de ondas e cachos, e com um franja lisinha na frente? D:

    Eis a questão -mm

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sou doida pra comprar uma, mas, ta dificil tanto financeiramente quanto pra achar uma do jeito que eu quero.

    ResponderExcluir
  11. Uso franja natural mesmo, mas deve ser bem legal usar uma franja perfeitinha *-*

    ResponderExcluir
  12. Amei eu que nunca conseguir fazer minha franja ficar no lugar essa é uma boa opção não ?
    amei *------*

    ResponderExcluir
  13. Que massa! não sabia que existia um tipo de aplique pra franja *-* é lindo!

    ResponderExcluir
  14. BOM TUDO MUITO LINDO! BOAS INFORMAÇÕS, MAS TENHO UM PROBLEMA SÉRIO DE FALTA DE TESTA!
    eNTÃO MINHA PERGUNTA É... COMO POSSO USAR ESSES APLIQUES LINDOS DE FRANJA, TENDO APENAS 2 DEDOS DE TESTA LIVRE?

    ResponderExcluir
  15. Oi Laany!

    Olha, eu canso de ver modelos japonesas (as conhecidas como "gyarus"), com cabelos super cacheados e franjinhas super lisas. Eu acho lindo lindo lindo! <3

    Lih

    O melhor nesse caso é comprar uma mais semelhante de pois cortar do jeito que quer.Foi o que eu fiz com a minha, valeu muito a pena. ;)

    Deeh

    Quem dera minha franja natural já fosse boa assim, aproveite que você pode! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oi Fantasiosa Jú!

    Bom, teria que ver qual a proporção da sua testa para até o meio do topo da cabeça. Você pode checar num post recente que eu customizei bastante a minha franja para que se encaixasse nas minhas necessidades.
    Eu acredito que se você usar o aplique de franja naquele estilo de franja que é reta, entre os olhos e as sobrancelhas, e que vai atééé o meio do topo da cabeça, acaba até amenizando a testa curta. ;)

    ResponderExcluir
  17. Linda ! Franja sempre da um charme nas meninas

    ResponderExcluir
  18. Linda, uia me sinto outra pessoa com franja !

    ResponderExcluir
  19. Japas são lindas mas brasileiras vestidas como japonesas são mais lindas ainda !
    De franjinhas ficam um máximo

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem, vi la em cima que voce tem essas franjas para vender, poderia me enviar os preços, por favor? Se puder me envie os preços e como fazer para compra-las, pode ser? É voce mesma que faz? Abraços, Mara, meu email é marahair@r7.com.

    ResponderExcluir
  21. Bom tarde, nossa eu gostaria muito de comprar uma franja dessas, como que faço e quanto custa? Bjos

    ResponderExcluir
  22. oi,gostaria de saber como q faz qdo tem luzes no cabelo? e qdo começa crescer raiz etc?

    ResponderExcluir
  23. Nossa, sera que fica natural? Meu cabelo quebrou todo na região da franja, ta com apenas 3 cm de comprimento, daria para usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra usar sim, Aline. Fica bem natural desde que a cor esteja a mesma do seu cabelo e coloque direitinho. ;)

      Excluir
  24. Tem um site melhor para comprar?Tipo, o de vc comprou a sua?
    ps.amei o blog

    ResponderExcluir