www.Miss-Colorful.com


7 de abril de 2011

Cabelos/Perucas/Extensões - Cortando as Pontas

Olá a todos os seguidores da Sala Chibi!

Ainda não tive oportunidade para preparar o post sobre lavar perucas, então mais uma vez eu vou ficar devendo essa para os cosplayers!

Em compensação, vai aqui um post de muita utilidade tanto para quem deseja cortar seu próprio cabelo quanto para quem deseja cortar sua peruca.


A ChibiRoom Store trabalha não apenas com venda de perucas mas também com modelagem de perucas, ou seja, se o cliente quer uma peruca que não encontramos um modelo pronto igual, nós podemos fazer o corte.

Muitas vezes não há muita dificuldade no corte, então darei aqui umas dicas para quem deseja tentar cortar sua própria peruca, seu próprio cabelo ou Extensões.


A Tesoura:

É importantíssimo que a tesoura esteja bem amolada (afiada), de preferencia nesse modelo abaixo que é específico para corte de cabelos:




Como cortar as pontas dos cabelos/peruca/extensões?

- Penteie bem o cabelo, de forma que esteja bem liso, bem desembaraçado
- Estique a mecha segurando bem o cabelo, de forma que todos os fios fiquem bem esticadinhos
- Conte quantos centímetros serão cortados, na imagem eu separei uns "3 dedos"


- Pode fazer um corte reto, da forma que achar melhor. O importante é segurar o cabelo com firmeza na hora de cortar, para que não acabe deixando um lado maior que o outro. Corte devagar, sem pressa, com paciência, com cuidado.


 Esse corte vai deixar as pontas com um aspecto beeem retão. Dependendo do corte que esteja procurando, talvez se você já esteja usando uma franja bem reta, ou se a personagem do cosplay tem um cabelo bem reto, pode deixar assim mesmo que fica 'no ponto'. ;)

Mas se você quer algo com uma aparencia um pouquinho mais natural, o próximo procedimento é muito importante.:


- Você vai usar a pontinha da tesoura para fazer leves cortes diagonais para esquerda, direita, alguns poucos com a tesoura reta. Isso faz com que tire o "retão", cria um efeito um pouco mais desfiado.


- Faça os cortes enquanto perceber que os fios estão com aparência muito reta. Aí é apenas uma questão de ir olhando e parar quando perceber que está legal. Dê cortes leves, rápidos.

- Muuuuito cuidado para não cortar demais, pois você pode acabar tirando o comprimento que desejava. Se ainda não tem segurança nesse tipo de corte, recomendo sempre cortar um comprimento um pouco menor na hora que for fazer o corte reto, de forma que não corra risco de ficar muito curto na hora dos cortes diagonais. 

Vale dizer que essa técnica serve para tirar o "reto" de franjas também. ;)

Abaixo o resultado final, com as Extensões de Fio Natural já tingidas:


Bye bye pontas retonas!

E o post sobre como hidratar essas pontas que estão sequinhas vai ficar pra próxima! hehe

ps.: Inaugurando a Estante Chibi de Cabelos, aí na lateral Direita! =]

12 comentários:

  1. Aplique não, seria melhor se fosse uma wig, um acessorio ... algo que de pra usar em Cosplay -v- ... mas ta valendo ...

    ResponderExcluir
  2. As pontas da minha estavam super cheias, eu cortei um pouco, ficou melhor ^^

    ResponderExcluir
  3. Facíl , e pratico irei fazer isso já nas minhas perucas

    ResponderExcluir
  4. Obrigada , você sempre tem as melhores dicas !

    ResponderExcluir
  5. Até eu mesmo me arisco a tentar cortar as pontas , com você explicando passo a passo é muito fácil e da confiança de fazer algo certo !

    ResponderExcluir
  6. Cada poste , um mais informativo do que o outro !

    ResponderExcluir
  7. vc poderia fazer um tutorial de como colocar as perucas de um jeito facil e que fique confortavel? eu tenho uma q é muito longa, e nao estou conseguindo colocar direito. e para q servem os ganchos? e tb sou meio "cabeçuda" e qnd coloco a perua parece q vai cair... HELP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é você prender o cabelo, colocar uma touca, e depois colocar a peruca.
      Os ganchos servem pra deixar a peruca mais firme na cabeça. Você prende um gancho no outro, coloca a peruca, e vai ver que a peruca tá mais firme. ;)

      Excluir
    2. quando faz cachos ele nao volta mais? os fios estragam?

      Excluir
    3. O cacho volta quando você lavar. Estragará se não tiver os cuidados necessários.

      Os cuidados são os mesmos que você precisa ter com seus próprios cabelos.

      =*

      Excluir
  8. CHibi: eu tenho extensões de fio artificial.. eu noto q por mais q eu cuide elas.. e so dar uma usada e elas vão abrindo ou ficando com volumem so nas pontas.. como eu faço pra não ficar esse aspecto "espiga"?

    ResponderExcluir