www.Miss-Colorful.com


21 de maio de 2011

Cabelos: Aplique de Franja / Customizando!

Olá a todos os fãs de franjas e adeptos a customização 'do it yourself' !

Você pretende comprar um Aplique de Franja mas não encontrou na cor e modelo que queria? Hoje vou mostrar uma modificação muito útil pra deixar a sua franja do jeitinho que você sonha! =]



- Tingindo:

Em primeiro lugar: para tingir é essencial que o aplique seja de fio natural! Tintas de cabelo fantasia ou convencionais, mesmo descolorantes, não funcionam em fibra sintética!

Especialmente para cores de Tinta Fantasia, a recomendação é comprar a franja num tom de loiro bem claro, para não ter o trabalho de descolorir. É só passar a tinta que já pega, sem complicações! ;)

Prepare seu cantinho onde a magia acontecerá:



Aplique a tinta em toda a parte da frente, depois vire para a parte de trás e aplique na parte de trás. Em seguida apenas acerte aqueles "meiozinhos" que na primeira vez que a gente tinge a gente nunca enxerga direito. rs


Deixe a tinta agir por no mínimo 1 hora.



- Cortando:

A maioria dos Apliques de Franja vem com a parte do topo bem comprida, chega até o meio do topo da cabeça. Me remete bastante as franjas de algumas gyarus:


Para deixar a parte do topo um pouco mais curta, vamos cortá-la!

Coloque a franja e preste atenção até onde você quer que ela chegue. Separe a mecha que será cortada.



Parte de trás.

Corte as tiras verticais que ligam uma mecha a outra. No caso desse modelo de franja são 3 - uma em cada lateral e uma ao meio.


Tcharãm!!!


Tire o tic-tac da mecha que foi cortada usando de preferêcia uma tesoura pequena, para não correr risco de cortar fios de cabelo junto. É bem simples, basta cortar a linha que passa entre os buraquinhos.


A franja acabará deixando aparecer a linha de costura no topo. Não tem como usar o aplique desse jeito pois a linha acabaria aparecendo e daria um resultado falso pro visual.


Vamos então dobrar a ultima fileira de fios para o lado de dentro e costurá-lo de forma que a linha branca não apareça.



Depois de costurado, ainda sim algumas partes irão mostrar a linha branca. Você irá então distribuir bem os fios de cabelo da franja de modo que cubra toda a região de linha branca. Pegue um secador de cabelo, configure no vento mais quente, e segure o jato na mesma posição, bem próximo aos fios, mantendo os fios que cobrirão a linha branca em posição. O jato quente fará com que eles "acostumem", fiquem sempre no lugar que você deixou. Você pode também pressionar os fios do topo com uma chapinha.

Acabei não registrando esse procedimento, até porque seria bem complicado de fazer e fotografar ao mesmo tempo. rs

O tic-tac que foi cortado você irá costurar na mesma posição que estava na mecha que foi cortada, e depois é só colocar o aplique de acordo com o tutorial!


Pode parecer meio dificil aquela parte de acertar o topo da franja para cobrir a linha de costura, mas não é não! É só ter calma, paciência e muito amor no coração! =D

Outra dica é, além de usar o secador para modelar os fios que cobrirão a linha branca, pintar a linha branca com uma caneta para tecido preta. Também dá super certo!

E por hoje é só! Bom fim de semana a todos e caprichem na juba, hein?!

9 comentários:

  1. Complicadinho a parte do corte XD, mó medo de estragar!

    ResponderExcluir
  2. mó medo de fazer e não ficar da cor do cabelo T_T

    ResponderExcluir
  3. Para quem não tem esse costume de customizar as coisas sozinha, pode ser arriscado cortar mesmo.

    E quanto a cor, se você vai deixar da cor do seu cabelo natural pode ser que você tenha trabalho pra achar a tinta de cabelo exata no seu tom (como tons de castanho). Mas no caso das tintas fantasia é bem fácil, bastou que eu tingisse com a mesma tinta que tinjo meu cabelo, então ficou igual. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Chibi, conheci seu blog porque eu conheci o blog da sua irmã e ela me indicou!
    Menina adooorei de mais seu blog, estou participando até do sorteio!
    Me conte uma coisaa vc usa o nick Chibi (é por causa da vocal do The Birthday Massacre?) eu sou muuuito fã de TBM, por isso fiquei curiosa hihi!
    Beijos estou te seguindo!
    Se quiser conhecer meu cantinho:

    http://mandycharlotte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um pouco difícil mas na hora do corte mas parece que só precisa um pouco de confiança e seguir o que você diz que dera certo

    ResponderExcluir
  6. Ha.. fica lindo e o meu que é cabelo preto fica mais fácil de conseguir tingir

    ResponderExcluir
  7. Fácil para quem já tem experiência mas vou tentar .

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandy!

    A ideia na verdade veio dos mangás estilo Chibi mesmo (pequenininhos, olhodus e cabeçudos rs), que eu sempre gostei muito de desenhar, porém eu gosto demais de The Birthday Massacre também, tanto das músicas quanto da parte gráfica, que acho perfeita!
    Gosto muito dos primeiros albuns - o Nothing and Nowhere e o Violet. =]

    =*

    ResponderExcluir
  9. Lindo , cada coisa linda que podemos fazer nos mesmas amei a idéia , louca para colocar em pratica !

    ResponderExcluir