www.Miss-Colorful.com


22 de julho de 2011

Extensões - Kit para Alongamento

Hello!

Eu já estava há um tempão pra fazer os posts sobre kit de Extensões, até porque muita gente pergunta pra mim como é cada um, qual mais recomendado para cada caso, e logicamente é bem melhor explicar isso através de fotos do produto em uso. ;)

Hoje vou falar do meu kitzinho preferido, de uso diário:. Extensões de tic-tac para alongamento do cabelo!


Quando comecei o Blog da ChibiRoom meu cabelo já estava bem comprido. Num acesso descontrolado de falta de paciência com pontas duplas, resolvi inovar e cortar bem curtinho. Isso faz alguns meses já, ele está um pouco maior, mas pra quem sempre teve fios longos, é bem curto!


Nas poucas vezes durante minha vida que cortei o cabelo curto, eu logo enjoei e queria ele gigante de novo!

E para a nossa alegria, não é mais necessário esperar 3 anos para ter seu cabelão de volta! =D


O Kit para Alongamento de Cabelos:

- O Kit padrão vem com 7 Extensões, cada uma com 60cm de comprimento e com larguras variadas, de forma a preencher todos os lados e alturas da cabeça de forma uniforme, sem bagunçar ou ficar desconfortável.



O Comprimento:

Algo bem importante a dizer sobre o comprimento é que ele será contado à partir da altura da cabeça em que você irá prender as Extensões. É diferente das perucas, que você conta o comprimento à partir da raíz do topo da cabeça. Uma peruca de 60cm ficará mais curta do que Extensões de 60cm.


A imagem acima mostra bem essa diferença. A setinha verde mostra um espaço contado em centímetros numa peruca, mas não considerado em extensões já que as extensões você pode prender mais para baixo.

As extensões que estou usando nesse post são extensões de 60cm de comprimento.

clique para ver maior

Ainda sobre o comprimento, na hora de escolher pense bem no comprimento em relação a sua altura. Eu tenho 1,56m, sou baixinha, então pra mim 60cm é bastante coisa! Se você tem 1,80, o cabelo não vai ficar tão longo quanto fica em mim. Antes de comprar Extensões é importante fazer a medição usando uma fita métrica.

Escolhendo o Volume:

Na hora de escolher o seu Kit de apliques é muito importante ficar atenta não apenas quanto ao comprimento e largura de cada mecha, mas quanto ao peso do kit todo. É o peso que define o volume.

Um exemplo pra fácil assimilação: Você viu a venda 2 mechas, uma rosa e outra azul. As duas tem 60cm de comprimento. As duas tem 10cm de largura. Você compra as duas, mas quando coloca no cabelo percebe que a mecha rosa tem mais volume que a azul. Percebe que a azul ficou fininha demais, já a rosa espalhou mais pelo cabelo, apareceu mais. Então você se pergunta "ué? como assim? elas não tinham mesma largura e comprimento?". E eu respondo: "sim! Porém o que define o volume é o peso. As mechas podem ter mesma largura e comprimento, mas se uma tem 20 gramas e a outra tem 10 gramas, uma ficará mais volumosa que a outra".

Vou customizar esse meu kit, então vocês ainda verão essas mechas várias vezes por aqui! =]

Mas Chibi, como eu vou saber quantas gramas vai dar o volume certo para o meu cabelo no caso de eu querer um kit de Extensões para Alongamento?

Isso vai depender do comprimento do seu cabelo natural e do volume do seu cabelo natural.

O mínimo para um alongamento legal de 60cm é 120 gramas:

ps.: o dia estava chuvoso, a iluminação horrível, isso explica as fotos ruins. rs

Meu cabelo não é muito volumoso, então 120 gramas manteve a harmonia do topo do cabelo até as pontas. Ainda assim eu gosto dele com um pouco mais de volume, então acho que entre 140 e 180 gramas fica mais do jeito que gosto. Mas isso vai variar muito do estilo que você pretende adotar.

Se você tem um cabelo naturalmente bem volumoso, 120 gramas é pouco para 60cm. As pontas vão acabar ficando beeem menos volumosas do que o resto do cabelo. Nesse caso é mais recomendado comprar no mínimo 140 gramas.



Para finalizar esse post, deixo aqui uma dica que só a experiência nos tráz:
Se você pretende usar extensões de alongamento que tenham um efeito de volume nas pontas igual ou quase igual ao volume do resto do comprimento do cabelo, compre suas extensões 10cm maior do que você vai usar. Explicando o porque: toda extensão vem com mais volume no início do que nas pontas, isso é um padrão e dá pra ver bem pelas fotos desse post. Para alguns estilos isso é bem legal ("scene kids", por exemplo), mas se a intenção é que as pontas tenham um pouco mais de volume, você pode comprar com 10cm a mais e então cortar esses 10cm a mais. Suas extensões então ficarão no comprimento que você deseja e com efeito de mais volume nas pontas, porque você terá cortado os 10cm que caracterizam esse volume menor.

Meio complicado de explicar, mas posso também registrar esse procedimento num próximo post, já que vou cortar as minhas. ;)


Espero que tenham curtido o post, e para quem também quiser adquirir Extensões basta solicitar no site www.Loja.Chibi-Room.com

49 comentários:

  1. Chibi,a minha extensão tava enbaraçada,e quando eu desenbaracei ela horrivel,oque eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Gih,, faz um banho de creme. Passa um creme condicionador, deixa uns 30 minutos, depois enxagua bem. Seca, passa um creme termo-ativado, depois finaliza na chapinha. Acredito que já dê uma boa melhorada com isso. ;)

    ResponderExcluir
  3. Alguma loja de confiança brasileira?
    Só achou aplique ralinho :\

    ResponderExcluir
  4. A ChibiRoom Store! haha
    Se eu gosto delas, acho que os clientes tbm vão gostar muito!

    E é como eu disse no post: pra saber se o aplique é ralinho, você tem que se informar sobre as gramas. O peso que define se o aplique tem bom volume ou não.

    ResponderExcluir
  5. Chibi, a minha pergunta é sobre perucas, mas acho que para apliques de fio sintético a pergunta serve igual. Anyway, eu encomendei uma peruca enrolada e pretendo usar ela para outras cosplays, sendo assim vai ser necessário alisá-la. A peruca é resistente á calor, eu queria saber duas coisas: quando eu lavar a fibra vai enrolar de novo sozinha ou eu mesma vou ter que enrolar? E usar muito a chapinha ou babyliss vai estragar mesmo o fio resistente a calor? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Gemt, mas o cabelo da Chibi é muito perfeito, vou te contar...

    Então, eu tava querendo comprar extensões para o meu cabelo, mas como eu nunca usei fico cheia de dúvidas: compro a extensão da mesma cor do meu cabelo? (atualmente vermelho) Ou eu compro uma com a cor clara e eu mesma pinto?
    E o volume? Meu cabelo é MUITO volumoso e pesado, apesar de liso, fico muito na dúvida se devo comprar mais de um, como eu nunca usei, não sei como ficaria :|

    Mas só o seu post me ajudou bastante. Valeu <3

    ResponderExcluir
  7. Anonimo, se você alisar a peruca e depois lavar, ela vai secar lisa, não vai voltar a ter cachos. Você terá de refazer os cachos, aí ao invés de fazer usando babyliss, eu recomendo fazer como eu explico num tutorial de Cachear aqui no site, porque fazendo ele é mais fácil, os cachos duram bem mais tempo, não corre risco de se desfazer no meio do evento, e também não tem risco de estragar.
    Se for fazer chapinha ou babyliss na peruca, faça um teste de mecha antes.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Nessan! =]

    Para cabelos bem volumosos continuarem com aspecto volumoso até as pontas, acho que 140gramas é o mínimo. Isso no caso de extensões de 60cm, como as que uso no post.

    Quanto a cor, também depende do tom exato de vermelho que você está usando. Se quer uma cor realmente igual, o melhor é comprar as extensões loiras e tingir usando a mesma tinta. Se puder haver uma variação pequena, aí você pode comprar um tom parecido e depois ainda passar a sua tinta por cima. Eu fiz isso nessas azuis, e achei bom porque não precisei gastar tanta tinta já que a base já estava azul. ;)

    ResponderExcluir
  9. Chibi quanto ta custando o kit de extensão de cabelo de 60cm e 180 gramas ?

    ResponderExcluir
  10. Anonimo, envie um email para store@chibi-room.com , que lhe passo os valores para cada quantia em grama de extensões de 60cm de comprimento, além de mais informações sobre o kit e cores. Fico no aguardo. ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá Chibi, eu estava lendo seus posts sobre apliques e eu gostaria de colocar algumas mechas coloridas em meu cabelo porém, eu não sei qual cor seria legal pro eu tom de pele. Gostaria de te pedir uma ajudinha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thirty! Não gosto muito disso de "se combina ou não com minha pele". Acho que sé você gosta de uma cor, tem que passar ela, oras! Isso sem contar que já aconteceu muito comigo de eu pensar que alguma cor não ia combinar com minha pele, e no final a cor combinou mais que qualquer outra, como foi o caso do Azul. Eu pensei que ia ficar parecendo um cadáver porque sou bem branca, mas no final deu um destaque bem legal. Em compensação quando eu deixei laranja-amarelado foi um saco, porque apesar de combinar com a pele, não combinava com minhas cores de roupa!! rs
    Analise suas cores de roupa, as cores que você gosta, que assim é mais fácil decidir. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Chibi eu gostari de saber qual tipo de apique seria iseal para o meu cabelo já que ele vai ate abaixo do ombro e é ondulado, gostaria de te pedir uma ajudinha ;)

      Excluir
  13. quantos centimetros tem esse q vc ta usando *__* ???

    ResponderExcluir
  14. olá querida, gostaria de saber qual azul que vc ta usando eu gostaria de comprar as extensões e vc ja me mandou a tabela com as cores, lá tem 2 azuis né ...´pois então é o mais escuro ?? ou a cor q vc ta usando não tem na tabela lá ?? aguardo tua resposta bjus flór =]

    ResponderExcluir
  15. Edna, é o azul um pouco mais claro, o 29. ;)

    ResponderExcluir
  16. olá querida sou eu "EDNA " novamente rs .. bem gostaria de saber se poderia fazer meu kit com 70 gramas da cor 29 e 70 da cor 30 ok fico no aguardo..bjão

    ResponderExcluir
  17. gurias, tenho uma mega dúvida:
    meu cabelo esta meio detonado porque ele era vermelho e agora esta loiro, porem ele tem um pouco do vermelho nas pontas, mas nada muito chamativo. queria colocar extensões coloridas e já aproveitar e alongar ele, né, mas tenho medo que fique muuuito colorido ou que não se misture com o meu cabelo.
    o que eu faço? :$$$

    ResponderExcluir
  18. Oi Lai!
    Eu acho que tudo vai depender do tamanho natural do seu cabelo. Se ele estiver bem comprido e você tingir as extensões com a cor exata do seu cabelo, vai misturar muito bem sim.
    Se ele estiver num comprimento próximo aos ombros,aí essas pontinhas vermelhas vão acabar aparecendo. O que você pode fazer é usar mechas vermelhas entre as extensões, ou cortar as pontinhas.

    ResponderExcluir
  19. Edna, os orçamentos são feitos apenas via email - store@chibi-room.com

    ResponderExcluir
  20. ola querida .. gostaria d saber se no caso eu fazendo o pedido das extensões de fio natural elas chegam mas ou menos em quanto tempo ... ok fico no aguardo beijokas =*

    ResponderExcluir
  21. Mara, se as extensões estiverem em pronta-entrega vai depender da sua escolha de Sedex ou PAC. Se for sob-encomenda, demora de 3 semanas a 2 meses e meio.
    Caso tenha interesse faça o pedido pelo email store@chibi-room.com . ;)

    ResponderExcluir
  22. querida gostaria de saber 100 gramas é equivalente a mais ou menos quanto ??? não tenho muito uma percepção então fico na duvida de quantas gramas comprar ok ...

    ResponderExcluir
  23. Mara, depende do comprimento da mecha.
    100g para 50cm dá um volume normal, já 100g para 60cm é muito pouco volume.
    Eu recomendo 100g só para 40cm e 50cm, no caso de querer alongamento. Se quiser 50cm com um volume mais cheio, recomendo 120g.
    Para 60cm eu acho que o mínimo pra um volume legal é 140g. Enfim, quanto maior o comprimento, maior a quantidade em gramas.

    ResponderExcluir
  24. Renata Lee

    O melhor para extensoes com fios de cabelo natural ou sintetico?
    E o kit de alongamento vem com 7 extensoes en um unico pacote?

    ResponderExcluir
  25. Renata Lee, eu prefiro o kit de fio natural porque quando você usa ele ninguém tem a menor ideia que você está usando extensões, todo mundo acha que é o seu cabelo mesmo. Já as sintéticas acaba tendo uma diferença visível no fio na maioria das vezes. Fora que as de fio natural você pode tingir da cor exata do seu cabelo, já as sintéticas não há como tingir.

    Os kits de alongamento vem com 6 ou 7 extensões todas dentro do mesmo pacote, afinal é um Kit mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  26. Chibi, minha amiga quer vazer umas mechas da cor do cabelo da nicole sherzinger no clipe right there, um tom de azul, queria saber qual tinta ou cor de anilina ficaria mais parecida. Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Oi Victor!
    Diz pra sua amiga que ela consegue aquele tom de azul usando a tinta da marca Exotic, na cor "Azul Magic".
    Primeiro ela precisa descolorir as mechas, deixar um loiro beeem claro, e depois passar a tinta. Fica bem daquele jeito do clipe. ;)

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, chibi! adooooro seu site... não tenho cabelo colorido, infelizmente... e por enquanto nem posso. mas vou começar pelas mechas, e penso em extensões, em um futuro próximo haha
    Continue assim, Muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  29. Eu estou pensando em compra extensões mas meu cabelo é mais curto do que na segunda foto do post ficaria bom com quantas gramas? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do comprimento que você deseja para as extensões e do volume que você deseja obter com elas.
      Por exemplo, 120g é pouco pra 60cm, mas é bastante pra 40cm.

      Excluir
  30. estou procurando os extensôes e nao acho vc sabe algum site em que posso fazer a compra e qual varia o preço

    gostei muita de suas dicas

    ResponderExcluir
  31. Chibi...
    Eu decidi comprar as extensões de 50 cm só que empaquei na questão da cor...porque dependendo da estações do ano o meu cabelo,por ele mesmo, muda de cor, tem momentos que ele chega em um preto bem escuro e outros que ele fica loiro, o que eu devo fazer?Pintar o cabelo?

    ResponderExcluir
  32. Chibi
    Eu gostaria que você fizesse um post sobre como ficaria as extensões cacheadas em cabelos lisos,no caso minha duvida seria se ficaria estranho pois pretendo comprar e cachear as extensões.
    Bjs,você dá dicas maravilhosas *-*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Posso ver de fazer sim.
      O ideal na verdade seria cachear as extensões e cachear tbm o seu cabelo, usando o mesmo método ou equipamento pra fazer os cachos, assim não vai dar diferença entre os cachos do seu cabelo e o cacho das extensões.
      =*

      Excluir
  33. Chibi, amo muito o seu blog, você e linda *u*

    Vamos ao caso, meu cabelo e bem curtinho e ele e todo rosa com a franja azul, e eu raspei ele em baixo c: mais ja está grandinho, como faço para colocar aplique??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keel! Obrigada! =]

      Pra você conseguir colocar um aplique de tic-tac, precisa pelo menos de uns 2cm de cabelo. Você pode simplesmente começar a colocar o aplique a partir da parte do seu cabelo que não está raspada. Se o aplique for bem volumoso, com bastante gramas, fica perfeito mesmo se não colocar nas partes raspadas.
      =*

      Excluir
  34. CHIBI ME ADD...PFV alinedebauru@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Chibi eu queria colocar algumas mechas coloridas no meu cabelo mas ele é cacheado o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar mechas já cacheadas, ou pode fazer você mesma os cachos nas mechas de acordo com a aparência dos seus próprios cachos, e depois jogar um spray fixador.

      =*

      Excluir
  36. Chibi, voce prende eles desde o topo da cabeça?
    Eu queria pra por só na parte de baixo, acho que esses de 6 peças é muito né? Ou nem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser usar estilo cabelo Scene, pode prender só mais próximo a nuca. Pra isso tanto pode ser um kit de 6 peças, quanto mechas de 1 peça só.

      =*

      Excluir
  37. Noooooossa! Nem da para perceber q voc usa extensão! Muito perfeito! #ameiopost

    ResponderExcluir
  38. chibi a extensão é de cabelo humano ?

    ResponderExcluir
  39. chibi a extensão é de cabelo humano?

    ResponderExcluir
  40. Chibi, preciso saber URGENTE se você ainda vende as extensões e as perucas !!
    Por favor, me responda assim que possível !!
    Estou muito agradecida, seu Blog é ÓTIMO !!! *w*
    Bj

    ResponderExcluir
  41. Senpai! Meu cabelo não é tingido e muito volumoso e seco, blablabla essas coisas e não estou querendo pintar por enquanto, tem como eu por extensão colorida nele? ou não dá certo?

    ResponderExcluir