www.Miss-Colorful.com


9 de agosto de 2011

Tinta - Verde Marine / Teste

 ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: Não indico o uso da Exotic Color, devido a estar no mercado há anos sem possuir registro na Anvisa. A Anvisa recentemente proibiu a comercialização e divulgação da tinta, mesmo assim os donos e revendedores continuam burlando as leis de nosso país, não pararam as vendas, muito menos a divulgação, o que pra mim só intensifica a atitude de má fé com o consumidor. O registro na Anvisa é OBRIGATÓRIO para todo produto cosmético vendido no nosso país (e é ainda mais importante para tintas, que são categorizadas como produto Grau 2, ou seja, produtos potencialmente mais perigosos a saúde caso não haja uma fiscalização para saber o que os produtores estão realmente colocando na tinta. O registro garante que o produto foi produzido num laboratório autorizado, com condições de higiene adequadas, garante também que a fórmula é realmente a descrita na embalagem, que o produto não possui ingredientes nocivos escondidos na fórmula, que podem lesar a saúde do cliente instantaneamente ou a longo prazo. Além de tudo, desde 2008 cobramos da Exotic que informe os corantes usados, e eles se recusam de todas as formas, demonstrando que não tem o menor conhecimento químico sobre o assunto, porque informar os corantes não significa que outra marca vá "copiar a fórmula" (essa é a desculpa que eles usam para não falar os corantes, desculpa bem esfarrapada!). As leis de nosso país OBRIGAM as marcas a informarem os corantes na embalagem, pois muitos corantes são nocivos ou passíveis de alergia, muitos nem podem ser utilizados. Hoje em dia há muitas marcas nacionais superiores a Exotic, além das importadas, que ainda possuem qualidade extremamente superior. Não recomendo a Exotic, não dou meu dinheiro pra essa marca, não vou estimular a continuidade dessa falcatrua, até porque graças a Exotic, de tempos em tempos sempre aparece alguém "fazendo tinta fundo de quintal" e querendo vender por aí como a melhor tinta do mundo, e isso é assustador, é uma atitude totalmente leviana e sem respeito algum pelos clientes. Não compro, não recomendo.

Hello people!

Há um tempo eu fiz um post com um teste usando a tinta Turquesa Infinity da marca Exotic. O teste consistia em deixar algumas extensões de cabelo azul cobalto com uma tonalidade mais esverdeada.
Eis que o resultado não foi bem o que eu esperava pois a base azul da tinta Turquesa Infinity é beeeem forte! Quer dizer, a tinta Turquesa Infinity sobreposta em um loiro claro fica realmente Turquesa, porém em cima de um tom de azul medio/escuro a alteração no tom de azul original acaba sendo mínima. =/

A queridíssima Flávia (www.lojinhadaflavia.com) me aconselhou muito sábiamente a fazer uma nova tentativa, dessa vez usando a cor Verde Marine para então assim obter o tom que eu desejava, e bem...eu fiz o teste e cá está o seu registro!


Para quem também está em busca de um azul escuro mais aberto para o verde do que para o roxo, abusem da dica de hoje!

Para quem não faz a menor ideia de qual cor é a Verde Marine, apresento-lhes essa belíssima cor na foto abaixo:

Vai dizer que não é um verde todo especial? Se um dia eu pintar meu cabelo de verde (e provável que eventualmente esse dia chegará), sem dúvida será esse o tom escolhido.

Essa aqui é a embalagem da tinta Verde Marine:


Foi bem engraçado quando eu recebi a tinta porque ao bater os olhos na cor eu pensei que fosse igualzinha a Turquesa Infinity, mas colocando os tubos lado-a-lado dá pra notar que a Verde Marine tem uma tonalidade mais esverdeada, o que já me deixou bastante animada e curiosa pra testar.


Aliás, seria bem legal se o tom da Verde Marine fosse esse tom exato da cor do tubo. Bem que a Exotic poderia criar um azul-escuro-esverdeado! Fica aí a sugestão. ;)

Mas vamos ao teste!


Essa é a mecha que será tingida (é uma mecha daquele kit que mostro no post sobre Extensões para Alongamento). Não farei nenhuma descoloração porque não quero que a mecha fique verde (que é a tonalidade pura da Verde Marine). Apenas aplicarei a tinta Verde Marine em cima desse tom de azul, sobrepondo e consequentemente alterando a sua tonalidade.

Nota importante: para quem tem cabelo azul e deseja fazer esse teste de mudança de tonalidade, o resultado fica melhor se lavar o cabelo com um shampoo antí-resíduos antes, para desbotar bem a cor! 

Sim, a meleca abaixo é o creme azul da Verde Marine! hehe


Aplicando a tinta pura sobre a mecha.



Deixei a tinta agindo por 1hora e meia.

E o resultado:


Dessa vez a mudança ficou bem visível! A mecha continuou num tom de azul escuro, fechado (não-neon), e bem puxado para verde. Uma cor única, que infelizmente não conseguimos obter com nenhuma tinta já pronta!

Missão cumprida! Finalmente consegui o resultado que queria!


E como seeeempre perguntam:
- Para quem procura tintas fantasia, você compra na LojinhadaFlavia.com.
- Para quem procura extensões, é só enviar um e-mail solicitando orçamento para store@chibi-room.com

Em breve falo sobre outras cores, afinal já tive experiência com várias! Então pra quem gosta de cores fantasia, não deixem de acompanhar. =]

Até a próxima!

7 comentários:

  1. hahahaha morri com o "fuck yeah" de perucón azul!!

    Olha, já testei um tom de pink dessa marca e me arrependi pra sempre! O negócio não saia NUNCA do cabelo, não desbotava, nada. Fiz 4 descolorações e ele continuava lá. Se bobear, anos depois, deve ter rosa no meu cabelo ainda.... eu hein!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Kitsch Chic, isso aí é zica de rosa, sabia? hahaha
    Olha, até onde sei, todo rosão desse tipo é praga! Não sai nem com reza!
    Na minha época de rosa eu usava a Atomic Pink da Special Effects. Foram 6 descolorações. SEIS! E não saiu, ficou rosinha bebê. Eu acabei gostando do rosa bebê e deixei.
    E anilina rosa também é a mesma coisa. Rosa é um pigmento forte, acho que em qualquer marca mesmo.

    ResponderExcluir
  3. chibi tenho uma duvida talvez tu posso me responder , as extensões q a gente compra ja coloridas ,se descolorir elas não abrem para o loiro né?pq eu tentei descolorir uma vermelha que veio assim ja e além de não abrir ficou bem fragil os fios do aplique...
    Outra coisa ,sabe me dizer se eu passar uma outra tinta a fantasia pura no mega vermelho ,sem descolorir ele pega?

    pq aí na sua o azul escuro ficou claro com a tinta mais clara,achei interessante.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejam em extensões ou nossos próprios cabelos, é muito difícil uma tinta abrir pro loiro logo na primeira descoloração, isso varia muito de marca e da quantidade de vezes que essa tinta já foi aplicada. Vermelhos e rosas são umas das cores mais dificeis de descolorir e voltar pro loiro.
      O ideal não é jogar a descoloração pura pra tirar a tinta, porque fragiliza mesmo os fios. O ideal é começar com um Soap Cap, ou como eu prefiro: fazer uma Neutralização, que explico aqui no Blog.

      O vermelho tá desbotadinho? Se estiver, o outro vermelho pode pegar sim, vai depender da tonalidade também. No caso que mostro aqui no post, na verdade o azul não clareou não, isso é apenas uma ilusão! rs
      Ele não clareou, só mudou o fundo. O azul de antes tinha um fundo mais roxo, e esse pegou um fundo mais verde. É natural que azuis esverdeados pareçam mais claros que azuis roxeados.

      Se tiver mais dúvidas não deixe de aparecer por aqui! =]

      =*

      Excluir
  4. Chibi, amei o blog, e gostaria de saber se posso misturar o azul e o verde antes de aplicar??? tem esse mesmo resultado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode misturar, mas não sei se vai ser esse mesmo resultado porque vai depender do tom de azul que você vai misturar.

      Excluir