www.Miss-Colorful.com


30 de janeiro de 2012

Dicas para Descoloração - pt. 1

Oi pessouinhas!

Como essa semana eu vou descolorir minha raíz pra retocar, resolvi aproveitar e mudar a cor do meu cabelo também. Ainda não será dessa vez que vou sair da familia Azul, mas vou agora tentar uma tonalidade um pouco mais clara do que a que estava usando (e um pouco mais esverdeada também).
Já que mudarei a cor, talvez precise fazer um Soap Cap em algumas mechas mais escuras que não desbotarem direito. (em breve post sobre Soap Cap)

Aproveitando então que estou nesse fase, vou deixar algumas dicas que vão melhorar demais a vida tão árdua de descoloração de nós que resolvemos adotar madeixas diferentes!

eu respeito exageradamente quem tem cabelo branco e bom...porque olha, tem que ser muito dedicado e perseverante, viu! rs

O que mais me aparece por aqui no Blog e na Rua são garotas querendo descolorir, e com medo de estragar, como se descoloração fosse sinônimo de detonar os cabelos.
Gente, vocês já viram pessoas de cabelo rosa, azul, verde, vermelho, laranja, roxo, etc, com cabelos lindos e saudáveis? Então, isso significa que é possível SIM você descolorir sem destruir seu cabelo, mesmo que ele seja fino (como é o caso do meu).

Descoloração não estraga o cabelo, desde que você faça tudo direito.

O grande segredo para descolorir o cabelo sem causar danos a ele é não ter pressa, não fazer de qualquer jeito, não usar qualquer produto ou deixar o descolorante o tempo que quiser na cabeça.

Para descolorir o cabelo sem danifica-lo, em primeiro lugar você precisa ir com calma. Leia dicas, resenhas de produtos, pesquise marcas, formas de hidratação, faça testes, converse com quem já fez e tem um cabelo legal, pergunte como ela faz, etc.


Antes de Descolorir:

- Certifique-se de que seu cabelo está saudável. Isso é ultra-mega-super-blaster importante. Se o seu cabelo está "mais ou menos", então apague o fogo de querer descolorir e tingir logo e concentre-se apenas em trata-lo. Ele precisa estar saudável pra você poder descolorir, porque a descoloração vai abrir as escamas dos fios, vai tirar a pigmentação, e vai acabar tirando também muitos minerais e componentes essenciais para a beleza dos fios, deixando o fio mais fragilizado. Se você possui um cabelo saudável, o dano será pouco, recuperado muito facilmente apenas com um tratamento pós-descoloração, e claro, fazendo a manutenção certinha (eu falo da manutenção no próximo post com esse tema). Se o seu cabelo já não está muito legal,  e mesmo assim você descolore, vai acontecer das escamas abrirem e já não haverá muitos minerais no cabelo, já estará com pouca queratina, desestruturado, e aí o descolorante até vai tirar o pigmento do fio, mas vai "fritá-lo" ao mesmo tempo! É muuuuuito dificil de recuperar o cabelo completamente depois disso, as vezes leva um tempão, muito tratamento, muita disciplina, muita grana, ou as vezes nada disso resolve, só na base da tesoura mesmo.

- Para tratar o cabelo antes da descoloração: Cronograma Capilar

- Não compre qualquer produto, ou o produto que a farmacêutica/atendente jura que é ótimo. Já aconteceu de eu estar em farmácias, e aparecer um cliente perguntando ao farmacêutico sobre pó descolorante, e o farmacêutico explicou tudo ao contrário do que realmente era. No final eu acabei atendendo a cliente do farmacêutico. rs
Também não confie em atendentes de lojas de cosméticos. Lembrem-se que a intenção delas é vender, só. Elas vão empurrar qualquer produto dizendo que é bom.

- A internet é um grande acervo de "experiências cabelísticas" de milhares de pessoas no mundo. Pesquise marcas no google, que sem dúvida vocês vão encontrar muitos Blogs falando de experiências com marcas, dizendo o que funcionou, o que não funcionou, etc. Deem preferencia a Blogs que não tem parceria com Revistas, Canais de sites populares ou Marcas grandes. Esses Blogs grandes geralmente tem posts pagos por marcas para divulgação, aí o produto pode ser um lixo e caro, que vão divulgar mesmo assim como se o produto fosse uma maravilha e super acessível.

- Se você nunca descoloriu, faça teste de mecha. Melhor perder 1h da sua vida com um teste de mecha, do que descolorir o cabelo inteiro com um produto que não dá certo pro seu cabelo, ou descolorir errado, destruir os fios e depois ficar meses pra conseguir arrumar, isso se conseguir arrumar.


Para quem precisa descolorir mais de uma vez, seja porque precisa de um cabelo quase branco, ou porque está tentando descolorir um cabelo já tingido:

- Nunca faça mais de uma descoloração no mesmo dia. Dê intervalos, intercale boas hidratações a cada descoloração.

Leitora: "mas Chibi, hoje eu descolori meu cabelo uma vez já, e quase não estragou, está bom até! acho que posso descolorir mais uma vez, não posso?"

NÃO! De jeito nenhum! Se o seu cabelo ainda está legal depois da primeira descoloração, não caia na ilusão de acreditar que ele vai aguentar a segunda sem problemas! A princípio pode não aparecer tantos danos, mas com certeza eles aparecem a longo prazo, especialmente nas pontas.

Se você descoloriu uma vez e o cabelo não estragou, abra um sorriso e agradeça aos céus! Mas não faça outra descoloração no mesmo dia. Dê uma pausa, hidrate o cabelo, só depois você tenta de novo.

ps.: em alguns fóruns gringos, algumas garotas fazem a segunda descoloração em cabelos previamente tingidos só depois de quase 1 mês! Tudo bem, acho que não precisa de uma pausa tão grande, mas sem dúvida é melhor esperar um tempo gigante e manter o cabelo saudável, do que fazer tudo correndo e estragar o cabelo, ter que acabar cortando.


O Pó Descolorante:

- Se você tem cabelos escuros, dê preferencia aos pós descolorantes azuis. Pra quem não faz ideia do que seja isso, não é a embalagem azul não, viu? rs
Os descolorantes de pó azul possuem o  escrito "Pó Azul", em frente a embalagem. O pó azul ajuda a clarear o cabelo um pouco mais porque o azul dá uma leve anulada no amarelo. Comigo os descolorantes de pó azul sempre clarearam mais que os de pó branco, portanto são minha preferência.

- Quanto a marca, invista em marcas em que você tenha boas referências. Uma marca que é ótima pra uma pessoa, pode não ser pra outra, mas acho melhor começar com uma marca que possua boas resenhas na internet, ou que alguma conhecida de cabelo descolorido saudável te recomende. Não compre a primeira que ver na frente. Pesquise, pesquise, pesquise! Vale a pena gastar um tempo pesquisando e fazendo teste de mecha antes de aplicar. Pensem que é a saúde do cabelo de vocês que está em jogo. De que adianta tingir de uma cor linda, e o cabelo estragar, não é mesmo?

 

A Água Oxigenada:

- Para deixar loiro um cabelo escuro, Água Oxigenada 30 volumes ou 40 volumes. Eu uso 40 volumes, porque não quero ter o risco de não descolorir o suficiente e eu precisar aplicar duas vezes. Tem gente que diz que a de 30 volumes danifica menos, aí eu realmente não sei, já que a de 40 volumes nunca foi o motivo das vezes que tive danos nos meus fios no passado. Desde que eu acertei no pó descolorante pro meu tipo de cabeludo e couro cabeludo (além dos tratamentos, é claro), a Água Oxigenada foi apenas um detalhe.

- O único problema que já tive com Oxigenada, foi uma vez que não encontrei a marca que sempre uso, e fui testar outra, com o mesmo pó descolorante de sempre...e eis que meu cabelo ao invés de fica loiro claro, ficou ferrugem! (cabelo virgem, retoque de raíz)
Se você nunca usou o produto, teste em uma mechinha antes, pra não correr o risco de ter todo esse trabalho pra aplicar descolorante na cabeça toda e no final não descolorir suficiente, e ter que fazer de novo!

Eu uso Oxigenada ADV Beauty, 40 volumes, tampinha rosa, baratinho, vende em qualquer farmácia. Não tenho do que reclamar, cumpre a função dela.


Por hoje é só. Achei melhor separar o post em 2, pra não ficar tão grande e cansativo.


Quem tiver dúvidas, ou quiser compartilhar marcas, dicas, não deixe de participar pelos comentários! Todos são muito bem-vindos! =]

=*

144 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo está com chapinha agora, faz mal se eu descolorir com ele assim, ou é melhor eu lavar primeiro?? O meu pó descolorante é da Yamá também, mas em vez de Pó Azul, tem Queratina e é roxinho. Serve tmb para cabelos castanhos?? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para cabelos castanhos também, e tanto faz se o cabelo está com chapinha ou não.
      Eu acho que cabelo liso é mais fácil de descolorir sozinha do que cabelo cacheado, fica mais fácil pra separar o cabelo e tal. Mas dá pra descolorir sem chapinha também,aí você que escolhe. ;)
      (lembra de passar um termo-protetor antes da chapinha, pra não destruir suas pontas a longo prazo)

      Excluir
  3. hauhuaahu' Grande post x_x
    Porque estou EXATAMENTE nessa fase.
    Pela primeira vez vou pintar o cabelo TODO de colorido, e tipo, ele esta uma confusão de cores, no topo da cabeça esta um vinho claro e no resto preto! ( porque fiquei passando preto por um ano no meu cabelo). Agora pra descolorir esta um inferno, minha mãe esta quase me implorando pra mim esquecer de descolorir e aceitar meu cabelo assim, mas ai, nunca vou ter cabelo colorido =/ Ela diz que meu cabelo esta lindo e que vai detonar todo. Enfim, me botou medo pra caramba.

    Sem muita saída, decidi descolorir num salão bem Top aqui perto de casa, a descoloração custa cerca de R$147 reais, mas eles são especialistas em cabelos coloridos de cor fantasia. Enfim, a saida que escolhi foi essa mesma por enquanto, já que meus cabelos estão boa parte preto, e eu talvez tenha que descolorir mais de uma vez pra chegar no loiro. Meu cabelo esta bem hidratado, até porque cortei as pontas aonde passava tinta fantasia, porque chegou um ponto que ficaram sem solução @_@ Espero mesmo que ele sobreviva a descoloração, pretendo estar com o cabelo roxo fluor ( primeira vez que vou usar exotic) até domingo. Depois de descolorir no salão e me livrar do preto, pretendo fazer as descolorações em casa, porque é mais facil, basta apenas tirar a cor fantasia que esta no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que roxo é a única cor que ainda não tive no cabelo todo. rs
      Minha irmã está na mesma situação que você. Cabelo preto, e agora quer descolorir pra pintar de roxo. A sorte é que o cabelo dela é curtinho. Mas ela disse de um procedimento legal pra cabelos pretos feito em cabeleireiro cujo nome parece que é "desmineralização", não sei se é isso que você vai fazer, e nem sei exatamente qual a química, mas diz que é um dos únicos jeitos de tirar preto sem danificar tanto.
      Mas se o seu cabelo está hidratado, já é um bom caminho. Eu estou clareando o meu pra passar a próxima cor, e infelizmente 1 soap cap não foi suficiente, algumas mechas mais escuras eu tive que passar descolorante purinho...sorte que meu cabelo estava muito saudável, então ele ainda está vivo. (sem contar que estou jogando bepantol e óleo de argan loucamente nele hoje. rs)

      Enfim...como digo no outro post, "são os sacrificios para um cabelo colorido bonito"! hehe

      Excluir
    2. Hoje fui no salão e minha decepção x_x
      A cabeleireira nem sabia o que fazer com meu cabelo. Ficou de mimi dizendo que tinha medo, e no fim, quando perguntei o descolorante era o mesmo que eu uso ( ia pagar R$147 reais -.-"). Não sei desse processo que citou .-. Vou pesquisar.
      Amanhã vou começar a luta e descolorir.
      Minha sorte é que é tonalizante, logo sai bem mais rápido ( acho que em duas descolorações consigo um loiro amarelão). Hoje comprei Óleo de Argan ( dizem que é bom) e um tratamento intenso ( um sache de creme que recupera cabelos danificados por processos quimicos), se for bom, venho aqui dizer o/

      Pretendo descolorir amanhã, dar um dia para hidratações, ( e se ele tiver sobrevivido) descolorir novamente na sexta.

      Ah! Que cor já teve no seu cabelo? AMO azul x.x É minha cor favorita.

      Alias, boa sorte pra sua maninha. Se ela usa tonalizante não será tão difícil, caso contrario, umas 4 descolorações, eu acho.

      Excluir
    3. Já começou a descoloração? Essa semana eu fiquei a semana inteira cuidando do meu cabelo. Descolori, desbotei, desbotei, desbotei, pra colocar o azul mais claro. Que trabalho! Só hoje eu pintei! Tinha até esquecido como era essa vida de mudar tonalidade! (estava com o mesmo tom de azul há mais de 1 ano, então só tinha trabalho de fazer raíz)

      Eu já tive cabelo inteiro Cherry Bomb (SE), Blood Red (SE), Vampire Red (MP), Laranja Fogo (Exotic), Coral Red (Directions), Azul Atlantic (Exotic), Atomic Pink (SE), Rosa bebê (Atomic Pink diluída), Azul Bebê (Blue Mayhem diluída), agora a Azul Magic (Exotic) e algumas cores usei pra mechas, Sonic Green (SE), Blue Mayhem (SE), Verde Marine (Exotic), Rubine (Directions), Turquesa Infinity (Exotic), Black Blue (Exotic) todas as cores de anilina...e eu devo ainda estar esquecendo de algumas, com certeza. rs

      Voltando a minha descoloração: teve só uma mecha do meu cabelo que ficou meio elástica, aí se eu conseguir recuperar, eu sem dúvida vou compartilhar por aqui.

      Excluir
    4. olha, eu vi um produto muito bom que serve exatamente para retirar a tinta do cabelo. Ele não estraga nada o cabelo, nada mesmo!!! ele apenas retira a tinta (desbota). é muito bom para pessoas que erram na cor. o nome é Dekapcolor, da yama, custa em torno de 35 reais, é carinho mais vale a pena, eu ja usei e posso falar ;) espero ter ajudado

      Excluir
    5. olha, meu cabelo é loiro médio natural. esses dias eu pintei de preto achando que ia ficar legal, e fico horrivel, fiquei com a aparencia pesada!ja queria voltar pra cor normal. Fiquei sabendo de um produto òtimoo, o nome é dekapcolor, ele remove toda a tinta do cabelo e não estraga NADA. eu passei ele todinho no cabelo e em uma semana fazendo uma aplicação por dia ele ficou um loiro meio laranja (isso tudo sem estragar nada) ai eu pesquisei uns pós descolorantes bons e achei o Blondor e o amend (pó azul). Ai só bastou descolorir uns 15 mim com o amend e uma ox de 30 que ele ficou bem loiro ja, como eu queria a cor normal eu pintei depois com um ton 8.1. Em fim os produtos que eu mais gostei (e não detonou meu cabelo)foi o amend e o dekapcolor. Espero ter ajudado, ja que muitos cometem o erro de tacar um preto no cabelo :P

      Excluir
    6. Muito obrigada pela recomendação, Matheus! Já ouvi muitos elogios sobre o DekapColor, e sem dúvida se eu tivesse o cabelo pintado de preto ou com tintas tradicionais, seria a minha primeira opção na hora de descolorir, justamente porque ele não causa dano algum. No caso das tintas fantasia, já ouvi milhares de relatos bizarros de gente tentando desbotar azul e ele virar rosa (por exemplo), aí nesse caso tudo depende de qual a próxima cor a ser colocada, pra saber se vale a pena ou não.
      Fico feliz que tenha conseguido resolver seu problema com maestria! Acredite, você é um sobrevivente! (a maioria das pessoas destrói o cabelo na hora de tirar o preto)

      Excluir
    7. Chibi, onde eu encontro o Bepantol Liquido para comprar? E quantos dias mais ou menos é necessario deixar entre uma descoloração e outra?

      Excluir
    8. Você encontra em farmácias. O tempo de pausa entre descolorações vai depender do que você está tentando fazer no seu cabelo. Se estiver tentando descolorir um cabelo tingido, é bom intercalar com hidratações, ou até sentir que o cabelo está forte pra outra descoloraçao.

      Se for um cabelo virgem e ele estiver saudável, pode descolorir com uma pausa menor, uns 2 dias.

      =*

      Excluir
    9. Chibi, eu vou descolorir a parte de baixo do meu cabelo para pintar de turquesa, com a tinta da exotic colors, será que a duração vai ser boa?
      E eu vou descolorir no salão porque quero fazer uma progressiva pra reduzir o volume do meu cabelo que é liso com volume e picado, e a cabeleireira disse que vai descolorir a parte de baixo duas vezes seguidas e que não tem muita importancia pq só vai detonar um pouquinho a mais, creio eu que ela vá fazer assim por conta da progressiva que já vai dar uma reavivada nos fios... O que voce acha?
      =*

      Excluir
    10. Para o Turquesa, seu cabelo precisa ser descolorido até um tom de loiro platinado. Se estiver mais escuro que isso e mesmo assim a cabeleireira já quiser passar a tinta, reclame, não deixe ela passar se a cor base não tiver certa, porque isso vai deixar a cor muito verde e vai influenciar na duração da tinta.

      Quanto a progressiva, o ideal é você primeiro descolorir, depois fazer a progressiva, e depois pintar. Fala pra ela fazer nessa orde. Se ela descolorir, pintar, depois progressivar, vai desbotar sua tinta. Se ela progressivar, depois descolorir, vai sair parte da sua progressiva.

      Excluir
  4. Olá Chibi, olá Girls... Estou já tem mais de um mês pesquisando e incomodando aqui sobre os cabelos coloridos, as vezes acho que podem me achar indecisa, mas creio que não, pois não é como escolher uma roupa e se não gostar só trocar... Hoje chegou minha tinta rosa ^^ estou tão feliz!!! Mas ainda preciso clarear mais meu cabelo, pintei o cabelo com a tinta Nutrice "Star" é um loiro ultra claro, mas eu virei ruiva kkkkk Ficou bem legal até, minha mãe se apaixonou, mas eu sigo decidida na minha escolha. Agora com estas dicas, o post me ajudou muito mais, vou clarear mais o cabelo agora em fevereiro e dependendo da cor que ficar, vou descolorir as pontas e por enquanto ficar só nas pontinhas para adquirir experiências, e conforme for vou into fazer outras mechas pelo resto do cabelo. Estou fazendo teste com descolorante sem amônia, e se tudo der certo, fica a dica ^_~ Chibo o post ficou show obrigada minha fada dos cabelos azuis! Bjão e ótima semaninha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Lara! Você está certíssima de ir com calma, fazendo uma coisa de cada vez. Sério. Se todo mundo fizesse assim, ninguém estragava o cabelo! ;)

      Quero ver esse descolorante sem amonia, hein? hehe
      É uma ótima ideia ir fazendo primeiro as pontas, e se gostar ir fazendo outras mechas depois. Ah! E se ainda vai descolorir as pontas de novo, cuide muuuuuuito bem delas, viu? As pontas são a região naturalmente mais seca do cabelo, então quando estão descoloridas elas ficam ainda mais frágeis, qualquer coisinha elas já começam a quebrar. Eu recomendo Bepantol Líquido e Óleo de Argan (estou usando o da Capicilin), e também o Monovin no Condicionador.

      Excluir
    2. Concordo com a chibi. Vai com calma. Eu comecei com uma mecha, ai fui "aumentando" ela em cada descoloração pra uma nova cor XD
      Até metade do meu cabelo ficar verde limão, e agora decidi pintar tudo.

      A única coisa que resolveu minhas pontas DETONADAS foi o tratamento noturno de reparação da D'ove. Se puder, use também.

      Descolorante sem amonia? Também fiquei com o pé atrás @_@
      Se não descolorir na primeira dê pelo menos um dia pro seu cabelo respirar e hidrate MUITO. Para depois descolorir novamente.

      Excluir
  5. Chibi, Vampire, pode deixar, eu vou contar tudinho como foi com o descolorante sem amônia, da primeira vez que usei, abriu muito rápido, a cabeleireira teve que tirar as primeiras mechas, se não iriam ficar brancas!.... Se a um ano atrás eu estivesse tão decidida a deixar o cabelo claro, eu teria dito, DEIXA MULHER!!! Mas tudo bem. Vou seguir as dicas de vocês, e assim que eu estiver com o cabelo bem bonito com certeza vou enviar uma foto bem legal para mostrar! Vou providenciar o Bepantol e o Óleo de Argan para passar nas pontinhas quando as descolorir, e o Monovim para o restante do cabelo (sem passar nas raízes claro ^^). Chibi só me tira uma dúvida, o Bepantol passo com o cabelo já seco, ou ainda com ele durante a lavagem? É um pouquinho só né que nem aqueles óleos de silicone que se passa no cabelo... Obrigada meninas, algo que amo é que temos parceiras para sempre poder tirar dúvidas sobre nossas madeixas ^_^!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Blog você já imagina como eu adoro falar sobre cabelos! hehe
      Compartilhar experiencias é melhor ainda! Bem que eu queria que todo mundo que aproveitasse as dicas daqui me mandasse foto do resultado final. Qualquer dia vou ver se faço um post pedindo. rs

      Quanto ao Bepantol Líquido: eu chamo ele de água benta! hahaha
      Porque ele é líquido mesmo, não tem cheiro, não pesa no cabelo, parece água! Então ele seca natural quando você passa, mesmo que você passe muito, ele seca natural, como se fosse água pura. =O

      Excluir
    2. Lara, qual foi esse descolorante sem amônia que você usou???

      Excluir
  6. Chiiibi, me ajuda? Pintei meu cabelo com o Atomic Pink e o Blue Mayhem da SE em novembro do ano passado, chegou em um ponto que o rosa não desbota e o azul não passa de um marrom acinzentado. No início, fazia hidratação toda semana, mas há um mês não tenho tempo pra ir no salão então tô fazendo em casa mesmo, toda lavagem. As pontas continuam um pouco ressecadas, mas a situação delas parece ter melhorado... Tipo, elas estão com um certo brilho agora, sabe? Enfim... Quero tirar o rosa e o azul, pra pintar de lilás clarinho, mas me disseram que nem com soap cap sai, só fazendo uma nova descoloração beem forte. O que você me diz? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, é uma situação bem complicada mesmo. Pra Atomic Pink principalmente, ela GRUDA de verdade no cabelo!

      Eu recomendo a descoloração na ultima das ultimas das hipóteses.
      Se você quer passar pra um lilás clarinho, a sorte é que a Atomic Pink desbota pra rosa bebê quando descolorida, e a Mayhem desbota pra cinza, então o lilás pega legal. Mas lembre-se que pra lilás, se for realmente claro e seu cabelo for castanho, talvez você precise de duas descolorações em cabelo virgem pra ele abrir o suficiente pra cor pegar. Dá trabalho!

      Mas voltando as suas cores atuais: Se você não quer estragar o cabelo, terá que ir com calma. Compre um shampoo anti-residuos, eles abrem bem as escamas dos cabelos, dá pra desbotar legal com eles. Lave umas duas vezes. No dia seguinte, não recomendo lavar de novo, recomendo dar uma pausa, não fazer nada. No outro dia você hidrata. Depois pausa de novo, depois lava com anti-residuos outra vez. Talvez acabe sendo demorado.
      Eu não recomendo lavar tanto o cabelo, tão frequentemente com anti-residuos, porque acaba enfraquecendo o cabelo.

      Se o anti-residuos tiver desbotando muito pouco, tente o Soap Cap, mas lembre-se de hidratar e dar as pausas também. Soap Cap no máximo 1 vez por semana.

      Se em 1 mês não desbotar suficiente, aí se quiser pode descolorir, mas lembre-se que seu cabelo precisa estar forte pra isso, e vai precisar hidratar muuuito depois, porque não tem jeito, descolorir tingido deixa elástico MESMO!

      Excluir
  7. Ah, Chibi! Conhece Midollo di Bamboo? Recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço mais nunca usei. Porém se é Alfaparf, acho que vale a pena, os produtos da Alfaparf geralmente são muito bons.

      Excluir
  8. Chibi me ajude por favor?? Post grande eu sei mas estou desesperada =P
    O meu cabelo era virgem (castanho escuro) então eu o descolori ele todo e ficou um carnaval, ele ficou amarelo claro o mas com algumas mechas mais escuras tipo gema de ovo. Eu fiquei com medo de descolorir ele de novo, o meu cabelo não estava fraco mas achei melhor não arriscar, e como eu detestei me ver loira eu passei anilina azul com um pouco de VG nele, só que ai algumas partes ficaram verdes e outras azuis, tive que passar duas vezes porque a anilina não pegou direito de primeira mas mesmo assim eu gostei porque só de ter o meu cabelo colorido já é uma felicidade enorme. Minha tinta da exotic chega esses dias e graças a você eu me apaixonei pelo azul atlantic e comprei ele, e eu queria saber o que fazer com o meu cabelo para que não ocorra de novo isso de novo de algumas partes ficarem azuis e outras verdes quando eu passar o azul e não gastar tinta atoa.
    Será que tem salvação? kkkk Obrigada e eu AMO o seu blog, vc ta de parabéns
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana!
      Bem, na primeira vez que você passa alguma tinta ou anilina em algum cabelo descolorido, loirão, dificilmente pega direitinho no cabelo todo. Tudo bem que sua descoloração estava irregular, mas, por exemplo, essa semana eu fui descolorir só minha raíz pra retocar, e pintei hoje a raíz loira de azul. A raíz tava loira toda da mesma cor, mas algumas partes ficaram azul mais escuro, outras azul mais claro. Aí quando eu for pintar de novo, só com tinta mesmo, fica tudo igual. É dificil espalhar cor fantasia em cabelo loiro e conseguir preencher tudo de primeira.

      Sobre a Atlantic, eu recomendo você misturar ela com VG na primeira vez que for passar, só pra tirar esse verde do seu cabelo. Aí nos próximos retoques você já não precisa mais misturar a VG porque a tonalidade base já vai ter pego legal. Ao menos no meu cabelo sempre funcionou assim. ;)

      Excluir
  9. Oi Chibi! Eu queria saber mais sobre esses produtos que voce mencionou nos outros posts.. O Bepantol e o Óleo de Argan. Quanto custa e onde é mais comum de achar os 2? E.. Como seria a forma correta de usar? Obrigada![em off: Chibi, você já pensou em montar um salão especializado em cabelos com cor fantasia? Ia ser o maior sucesso *o*]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! O Bepantol você acha em farmácias, mas tem que ser o Bepantol líquido, ok? Aqui (litoral de SP) eu comprei por R$14.00.
      O Óleo de Argan é a primeira vez que uso e estou gostando demais. O que comprei é da marca Capicilin, foi em torno de R$12.00.
      Eu tenho usado ambos com o cabelo seco. Uso como se fosse um leave-in. Nenhum dos dois pesa os fios. =]
      Olha, não me falta vontade de abrir um salão especializado em cor fantasia, viu? Eu queria mesmo um espaço bem grande, pra fazer um estudio de tattoo, vender também roupas de moda urbana japonesa, e o salão! Quem sabe um dia. rs

      Excluir
  10. Sei que esse não é o post certo, mas é o mais recente... É que eu vou pintar meu cabelo com o azul turquesa infinity da Exotic Criativ, com qual tipo de creme devo misturá-la pra passar no cabelo? To amando seu blog, bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema perguntar nesse post, pra mim fica até mais fácil. =]
      Então, se é a primeira vez que você vai passar a tinta, eu recomendo passar pura. Se diluir em creme, capaz de ficar falhado em varias partes já que seu cabelo deve estar loiro.
      Aí quando for começar a retocar a cor, você mistura o creme junto. Eu recomendo cremes brancos porque você pode visualizar melhor a cor da tinta. O creme pode ser qualquer um, eu compro aqueles que vendem em farmacias ou supermercados, aqueles de potão de R$5.00, rendem muito!
      A quantidade de creme tem que ser menos da metade da quantidade de tinta, pra mesmo diluído ainda haver pigmento sufiente, sem risco de deixar o cabelo muito claro ou desbotar rápido.
      Certo? ;)

      Excluir
  11. Só pra atualizar, olá chibi ^^

    Então... Meu cabelo estava preto ( ferrugem) + Deep Purple Special Effects, visualmente, ele estava meio preto e meio vinho. Descolori o cabelo em casa mesmo, e tipo... ele ficou de 4 cores diferentes HORRÍVEL, rosa bebê, Rosa chiclete, loiro e castanho médio ( Nao faço ideia do porque ficou rosa).

    Ai comprei Roxo fluor da Exotic e passei.
    E AMEI o resultado, ficou umas mechas mais claras, outras mais escuras, um degrade bem bonito mesmo.

    Alias, a Exotic é muito boa mesmo.
    Vou continuar usando ^^

    Aqui esta uma das fotos após a tinta. http://twitpic.com/8f0ky4
    Lembrando que ela ficou BEM mais clara que isso, é que tirei essa foto de madrugada x.x

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeita! Sua Deep Purple ficou multi-colorida? Como assim???
      Acho que foi problema de lote, hein? Tem que esfregar isso aí na cara dos "elitistas-xiitas de Special Effects". rs

      Estava vendo a foto, ficou muito legal! Pra um preto você já conseguiu descolorir bem! O roxo pegou bem vibrante!

      Essa ultima semana eu pintei com a Azul Magic da Exotic, e a tinta ganhou maaais 1 ponto comigo. Ameeei a cor, a tinta pegou muito fácil, estou realmente satisfeita.

      Só uma mecha do meu cabelo ficou meio elástica porque estava um azul muito escuro e eu precisei descolorir com o método tradicional, não tinha como escapar mesmo. Mas por incrível que pareça ela já está 90% recuperada, só na base do Bepantol, Óleo de Argan, e Monovin no Condicionador. Será que eu descobri a América? hahahaha

      Excluir
    2. AHHHHHH

      AZUL MAGIC, meu sonho x.x

      Acho perfeito. Sério, cadê suas fotos com ele?
      Ah, alias, acho que te usarei de cobaia, me ajuda a dizer quanto tempo a Azul Magic vai durar no seu cabelo x.x

      Sobre a SE foi bem estranho né? Bem, estava na validade, então não faço ideia .-.

      Ah, como aquela foto tirei de madrugada, imagino que não dê pra ver bem.
      Aqui uma de dia ^^ http://twitpic.com/8fuc1w

      Bepantol? Perai, você já falou disso aqui? *indo pesquisar*
      Preciso dessa receita magica!

      AHHH ontem usei Loreal Oleo reparador, é uns 5 reais e promete deixar o cabelo menos ressecado em um minuto. Mas como no rotulo diz que cabelos mais danificados devem ficar mais tempo, deixei por 20 minutos, resultado? Cabelo mais ressecado que antes! Sério, fiquei BEMM decepcionada, até porque a Marimoon disse que era tipo um óleo magico, e eu não vi nada de magico >.>

      Excluir
    3. Ahh, logo eu posto as fotos com Azul Magic por aqui. To justamente vendo direitinho quando a duração, pra fazer um post especial depois. ;)

      O seu roxo tá muito bonito mesmo! Pretende descolorir ainda o resto do cabelo?

      O Bepantol líquido continua sendo uma benção aqui no meu cabelo! hauahuahua
      Pra você ter uma ideia, eu coloquei ele num frasco de spray! hahaha

      Quanto ao Loreal recomendado pela Marimoon, eu nunca usei...mas olha, Marimoon recomendando produto? Eu não confio, hein. Não pela Marimoon em si, mas porque ela é da midia, é o tipo que pagam pra fazer propaganda de produto, e como digo nesse post, não se deve confiar nesse tipo de propaganda. rs

      Compra o Óleo de Argan da Capicilin. No rótulo tá descrito como "Reconstrutor Capilar", porque tem Queratina também. Tá sendo uma super ajuda junto com o Bepantol pra mim. ;)
      (foi uns R$11.00)

      Excluir
  12. Tenho o sonho de ter meu cabelo colorido, faço de tudo pra deixar ele sempre em condições, sempre que posso hidrato, faço relaxamento, escova, ele é muito cacheado, por isso tenho que fazer relaxamento e escova, mais sempre que posso hidrato pra ele não ficar ruim. O grande problema é que só tenho 14 anos e meu cabelo é muito cacheado, muito fino, muito pouco, e estraga e resseca muuuuuuito rápido, então minha mãe não quer deixar eu descolorir nem pelo decreto. Já tentei de tudo quanto é jeito dizer que ele não vai ficar ruim, que eu vou hidratar, mais ela nem me escuta, não quer deixar e ponto. Vou por ela pra ler A Sala Chibi pra ela saber do que to falando kkkkkkkk
    Chibi, amo muuuuito o seu blog, e estou esperando ansiosamente pela continuação desse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla! Imagino como deve ser dificil sua rotina capilar. Eu faço Escova Progressiva também, também tenho fios bem finos, pouco volume, sei o trabalho que dá pra manter ele legal, porque apesar da progressiva ajudar, se não manter o cabelo com nutrição e hidratação depois, ele resseca bastante mesmo. E pra ajeitar o cabelo não existe produto milagroso, é tudo uma questão de tempo, de ir mantendo no dia-a-dia mesmo. Mas em breve faço uns posts legais sobre uns produtos que tão dando bem certo pra mim, e que pode ser que te ajudem também. ;)
      Quanto a sua mãe, porque você não pede pra ela deixar fazer só uma mechinha? Descolore uma mechinha fina, que aí não vai dar tanto trabalho.
      Mas a descoloração tira a progressiva, viu? Vai ter que primeiro descolorir, depois fazer a progressiva,e depois pintar. Eu recomendo ler esse post: http://www.chibi-room.com/2011/10/alisamentos-e-progressiva-x-tinta.html

      Excluir
  13. Oi Chibi :3
    Então, eu pintei uma mecha meu cabelo de vermelho no final do ano passado, a questão é que agora eu queria descolorir pra trocar a cor e ela ficou rosa. A pergunta é: esse rosa vai sair algum dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse rosa nunca mais vai sair! rs
      Você tem duas opções:
      - Descolore de novo o rosa, pra ele fica um rosa ainda mais clarinho, e aí você pode jogar praticamente qualquer cor por cima que vai pegar legal. Porém sabe como é, descoloração e tal, é certo que vai dar uma danificada, já que você já descoloriu uma vez.
      Ou
      - Escolhe agora uma cor que cubra esse tom de rosa, aí você não precisa descolorir novamente. Aí tudo vai depender da tonalidade de rosa atual, e da próxima cor que for colocar.

      Excluir
    2. yay, mamãe vai adorar saber que meu cabelo será eternamente rosa por baixo kkk de qualquer forma, obrigada *-*

      Excluir
    3. No meu não deu muito certo não, mas eu não tive muita coragem de descolorir ele, com medo do cabelo cair tirei a águaoxigenada e o pó com 20 minutos. Olha merda que ficou: http://photos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/427639_324262084298172_100001431494498_897608_1763500069_a.jpg
      Agora tá tudo bem, cabelo preto u.u' Vou esperar crescer a cor natural de novo pra mim pintar de branco no salão.

      Excluir
    4. Leonardo, não deu certo porque você deixou 20 minutos, poxa! Não tem que ter medo, cabelo cresce de novo! rs

      Seu cabelo tava tingido de preto, ou era virgem? Preto é ainda mais dificil pra sair, tem que descolorir mais de uma vez.

      Mas é como digo no post. Desde que use produtos bons, faça todos os procedimentos certinho, e vá intercalando hidratações, não tem porque ter medo. De verdade. ;)

      Excluir
  14. Chibi, eu tenho cabelo preto, bastante preto, nunca pintei ele.
    Fico na dúvida de qual pó usar, e a quantidade de água oxigenada, já que to com um moicano de uns 5cm, eu quero pintar de azul atlantic.
    Não sei como chegar no tom certo pra depois pintar. Queria umas dicas mais especificas, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, pode usar o pó e oxigenada que cito aqui no post. Foi o que sempre usei para a Azul Atlantic pegar.
      No post do link abaixo você pode conferir o tom de loiro que a descoloração precisa abrir para que a Azul Atlantic pegue no seu cabelo:
      http://www.chibi-room.com/2011/03/cabelos-descoloracao-retocando-raiz-pt_26.html

      Excluir
  15. Chibi! Eu achei uma graça aquele cabelo da foto que é meio a meio (rosa clarinho e aquele tom meio que cinza) , você sabe como ficaria pra fazer esses dois tons com anilina? Tipo o rosa clarinho, e o cinza *O* ! Eu comprei anilina rosa, se eu descolorir bastante e ficar quase branco, será que funciona? D: . Ah e tipo, você mencionou que não é bom deixar mais de 40 minutos, então como fazer ficar do tipo quase branco, na descoloração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paah, para o cabelo ficar quase branco, primeiro você precisa deixar ele um loiro bem claro, quase platinado. As vezes são necessarias 2 descolorações com oxigenada 40 e pó descolorante azul pra conseguir esse tom de loiro.

      Aí depois vem a mágica, que é neutralizar o amarelo com pigmento roxo, que pode ser violeta genciana diluída em água num tom de roxo beeem clarinho, ou tintas especiais pra isso, como os tons de branco da tinta Exotic.

      Sendo assim, não adianta descolorir o cabelo achando que uma hora ele vai ficar branco. A partir de um certo ponto, só vai servir pra fritar seu cabelo, e nada de ficar branco.

      Para o rosa da foto, o esquema é o mesmo que explico no post de "Cabelo Rosa Algodão-Doce". Se colocar bem pouquinho de anilina rosa, mais clarinho fica o cabelo. Mas dá uma lida naquele post porque é bem explicativo. ;)

      E o cinza, também pode conseguir com a Ice Metalic da Exotic. Ou branquear, do jeito que expliquei.

      Cinza não dá pra conseguir com anilina. =/

      Excluir
  16. Chibi, minha amiga pintou o cabelo de rosa pink com uma tal de splot q ela falou que comprou nos EUA. Eu cansei de fuçar o Google e só encontrei uma chamada splat. Vc sabe de alguma coisa sobre essa tinta? Ela falou q dura de uns 3 a 6 meses. Bjs, gabiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve ter comprado a Splat mesmo, não existe Splot. rs

      Nunca usei a Splat, nem tive muita curiosidade, porque mesmo quando frequento fóruns gringos, as americanas e européias nem citam essa marca, sendo que lá eles tem fácil acesso a ela, o que me faz pensar que vale mais a pena investir numa Special Effects ou Directions.

      ps.: 3 a 6 meses? ela tá te enrolando, isso não existe! rs

      Excluir
  17. Chibii, tudo joiia?
    Então, tanta coisa pra falar que tô até confusa..
    Mulheer, me conta mais desse bepantol !!
    éé uma pomadinha pra assadura de bum*** de neném !
    Tá, tá, uso a pomada pra tudo, desde uma coceira aatéé pra uma amputação ! (zoooaaa, credo)
    Mas enfiiim, nunca tinha ouvido falar nele liquido, e pra cabelos entãão ! OMG !
    Descobri o seu blog por acaso e foi minha salvação. (Coisa de Jesus Cristo, só pode ! Ele sabe de tuuuudo!).
    Acabo de comprar a EC - Violet Flúor e vou tentar seguir passo-a-passo nas hidratações pré-coloração. Meu cabelo ta meio acabadinho,(~lê-se sofro com cabeleireiros),sempre tive vontade de pintar de cores diferentes e sou muiiiiiito ansiosa.
    Agora tô pesquisando na net sobre tudo que li.. (onde compra, preço..)
    Enfiiim, muiito obrigada por existir e queria saber se posso mandar fotoo quando ficar pronto ! Tipo antes e depoiis !

    PS: Deixo me usar como exemplos e coisa e tal.. Pra bons ou ruins (o.o OMG que medinho !)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danhy! Com certeza pode enviar fotos dos resultados e compartilhar experiências! Aprendo muito também com as leitoras do Blog. =]

      E o Bepantol vale bastante a pena. Ele é uma pomada que serve pra tudo, é cicatrizante, mas o ideal mesmo é a versão liquida, que se você quiser poder usar até como leave-in. Ele e um reestruturante capilar. =]

      Excluir
  18. Oi chibi. Gostaria de uma "orientação" sua ;_; . Pintei meu cabelo recentemente acho que umas 3 semanas atrás com uma tinta comum da l'oreal... Sendo que meu cabelo esta um castanho meio-escuro. E eu queria descolorir o cabelo TODO pra conseguir chegar um tom que eu quero de ruivo natural. Porém, vou ter que descolorir bastante pra chegar a um tom quase branco.

    O que você me indicaria?
    Descolorir e usar o Pó da Yamá, e um OX ADV Beauty 40 vol. (Mais to pensando em usar uma marca mais cara q seja mais eficiente, pois acho que meu cabelo demora muito pra descolorir D: pensei no pó e ox da Igora Schwarzkopf )

    Ou fazer um soap cap até desbotar toda essa cor.
    Ou seria melhor eu usar um dekapcolor (porém acho que não seria o bastante o soap cap nem o dekapcolor pois acho que não ia ficar uma cor que pegasse logo o ruivo que eu quero chegar. )

    Só que estou tensa pra fazer a descoloração no cabelo todo. (to com medo de danificar muito - até hoje só descolori em mechas). Mais tipo quero descolorir o cabelo todo e depois usar VG pra tirar aquele amarelo ovo, e se depois disso ficar um amarelo clarinho devo passar o VG novamente pra clarear mais ou deixo assim mesmo q talvez passando a tinta resolva?

    Após a descoloração qual creme de hidratação que você me recomenda chibi
    preciso de uma ajuda sua... pois pretendo fazer isso o mais rápido possivel ;_; obrigada desde já.

    Ah, meu cabelo esta assim pra vc ter uma noção ó: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.200689850006233.51113.100001956594627&type=3

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.200689850006233.51113.100001956594627&type=3 (sou a de óculos)

    ResponderExcluir
  19. Olá Chibi, sou nova aqui, mas gostei muito do blog, queria um conselho seu.. Eu pintei a parte debaixo do meu cabelo (nuca) de rosa impossível - exotic, ficou lindoo, um rosa bem chamativo até.. rs Agora tava pensando em descolorir o cabelo toodo, deixar bem mais claro (meu cabelo tá um loiro meio amarelo).. Se eu descolorir e pintar ele todo de rosa, como faço pra deixar esse rosa tipo um rosa algodao doce? Se eu usar depois o DekapColor ele vai ficar um rosa mais claro ou vai tirar toda a cor da tinta? E se eu jogar o rosa em cima da cor que está (loiro meio amarelo), ele ficará um rosa mais escuro ou ficará laranjado?
    Ahhh! E como faço pra ficar retocando a raiz? Porque agora ta crescendo e meu cabelo é castanho claro. Obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alícia!
      Seguinte, pro rosa claro pegar, seu cabelo precisa estar loiro-quase-branco.Se estiver loiro-amarelo, vai ficar mais alaranjado, mais puxado pra salmão.

      O Dekap não funciona com tintas fantasia. Ele geralmente não clareia a tinta, só faz ela mudar de cor. Conheço gente que estava, por exemplo, com cabelo rosa, passou dekap, e o cabelo virou azul! Então não sei bem o que acontece, mas o Dekap tem uma reação estranha com tintas fantasia, por isso não recomendo para esse caso.

      Para a parte do seu cabelo que está rosa-choque, recomendo faz como explico no post sobre Neutralização de Cor. Neutralizando o Rosa, ele ficará cinza, e aí se não for um cinza muito claro, você descolore de novo, que logo ele vai abrir pra um tom quase branco.

      O resto do cabelo é bom descolorir pro loiro-quase-branco também. Lembre-se de hidratar bem o cabelo nesse tempo pra ele não ceder aos danos da descoloração, e lembre também de não ter pressa, fazer no máximo 1 descoloração por semana, nunca mais que isso. ;)

      Excluir
    2. Oiee, então.. como vc disse que o Dekap provavelmente não funcionaria.. li na sua matéria aqui, que o Soap Cap desbota, então se eu jogar no rosa-choque vai ficar um rosa claro, certo?
      Entendi a parada da Neutralização e adoreii..
      Apesar deu ser bastaaante anciosa eu estou indo bem devagar pra não acabar com o cabelo ;D
      Enfim.. estou ADORANDO o blog.. não tinha achado um site que explicasse tao detalhadamente os passos quanto o seu e obg pelas recomendações. *-*
      s2

      Excluir
    3. Ahhh! Mais uma pergunta que esqueci de fazer.. rs
      Meu cabelo é castanho escuro, antes eu tinha pintado ele com tinta tradicional loiro acinzentado 8.1 (não me lembro a marca =\) e como disse ta um loiro amarelado (e ja tenho que retocar a raiz). Não sei explicar direito o que ta rolando mas vou tentar.. rs
      Pra eu deixar no mesmo tom que meu loiro, eu teria que passar a mesma tinta que usei pra depois descolorir tudo e ficar no mesmo tom?? Porque quero chegar num loiro claro, mas pra isso teria que deixar tudo no msm tom antes, ou não precisa pintar antes, posso ir direto pro descolorante?
      Me enrolei um pouco (mto) mas acho que deu pra entender, né?! kkk

      Excluir
    4. Então, eu acho melhor a neutralização do que o Soap Cap, porque o Soap Cap nem sempre funciona bem, varia demais de cor e de cabelo, só que o Soap Cap ainda danifica mais que a Neutralização.
      A ordem da dano seria - Descoloração - Soap Cap - Neutralização.

      O que você pode fazer é testar o Soap Cap numa mechinha só, e ver o que rola. Se ver que clareou bacana e não destruiu, faz no resto do rosa. Se quase não mudar de cor ou danificar, aí pelo menos é só uma mechinha sacrificada.

      Quanto a deixar tudo no mesmo tom de loiro antes, não há necessidade. Pode ir clareando cada região no tempo e do jeito que for clarear, que aí se no final o loiro claro ficar diferente, aí você pode até pensar em tonalizar antes.
      Vamos supor que você neutralize, aí o rosa vai ficar prateadinho, e o resto do cabelo loiro claríssimo. Aí você pode comprar uma tinta de caixinha num loiro platinado e passar em tudo pra tonalizar, ou pode fazer o banho de VG diluída em água no loiro, para ele ficar branco, que aí fica mais próximo do prateado neutralizado.

      Excluir
  20. Konbawa Chibi-samaaa
    Amei o seu Blog, e realmente ele me ajudou a esclarecer muitas dúvidas.Eu pinto meu cabelo de Anilina já faz um BOM TEMPO, só que apenas Mexas.Agora decidi pintar o meu cabelo INTEIRO de Azul Roxflur, da Exotic Criativ, mas em novembro do ano passado eu pintei de preto, e a cabeleireira falou que não sabe se a descoloração irá ser útil e posso gastar mais de 100,00 com ela. Agora não sei se descoloro em casa ou no salão. E também queria saber se a EC, é boa realmente, porque em outros blog's falam que ela mancha que nem Anilina, e não dura muito

    Arigatou Gozaimasu =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fushiginotoshokan!

      É o seguinte, eu nunca usei a cor Azul Roxfluor, então não sei te dizer sobre a duração e tal. Conheço gente que usou e amou! Quanto a manchar igual anilina, nunca usei qualquer tinta que manchasse como Anilina. Anilina é insuperável nesse quesito! rs

      Quanto a descolorir cabelo preto, aí a história complica. Pro azul pegar, seu cabelo precisa estar um loiro bem claro. Dá pra deixar o preto no loiro bem claro? Dá! Mas é bem trabalhoso e você vai precisar ser muito paciente.

      É impossivel transformar um preto em loiro claro em 1 dia. Tanto a descoloração não vai funcionar e vai ficar aquele alaranjado-ferrugem, quando vai fritar o seu cabelo! (e isso é o pior e o que mais acontece com quem quer transformar preto em loiro)

      O teu risco não é gastar R$100.00 na cabeleireira. O teu risco é gastar R$100.00 e sair de lá com o cabelo loiro escuro, ou não apenas loiro escuro, mas destruído também.

      O que eu faria no teu lugar: testaria o Dekap Color. Ele custa uns R$35.00, geralmente tem que passar mais de uma vez pra começar a ver resultado, mas em compensação ele não danifica nadinha o cabelo. Aí você vai aplicando e vai vendo o quanto o cabelo vai abrir.

      É importante dizer que se você quer um cabelo loiro bonito, vai ter que aguentar o cabelo preto descolorido por um tempo, e a cor vai ficar bem estranha. Mas não dê a louca de querer descolorir o laranja-ferrugem pra não andar na rua com o cabelo dessa cor, porque vai matar o cabelo,hein? Vai ter que ser paciente, não jogar outra cor enquanto o cabelo não estiver no tom certo pro azul pegar.

      A maioria das pessoas não tem essa paciencia. Se você tiver, pode ter certeza que consegue o seu azul. ;)

      Excluir
    2. Konbawa Chibi-sama \o
      Mas eu acho o Dekap Color em alguma farmácia? Tipo, eu descolori umas mechas janeiro, mais ou menos, pra pintar de rosa. E descoloriu,mas foi para uma loiro meio ferrugem DD=.
      Agora eu teria de ver se a tinta desceu, e se agora a descoloração irá pegar. É muito difici descolorir o cabelo todo em casa? Ou a melhor opção é REALMENTE, ir no cabeleireiro pra não sai uma coisa monstruosa?

      =**

      Excluir
    3. Sim, o Dekap Color você acha em farmácia ou em lojas grandes de cosméticos. Dependendo da cidade é dificil de achar, aqui onde moro, por exemplo, não se acha de jeito nenhum, aí o negócio é comprar pela internet.

      Esse loiro ferrugem é normal quando se descolore preto. O problema é que o azul não pega em cima desse loiro, aí precisa descolorir outra vez, e aí nessa outra vez tem que ver se já vai abrir num tom bacana, ou ainda estará muito escuro ou alaranjado, porque aí vai precisar descolorir maaaais uma vez! E é nisso aí que a maioria das pessoas estraga o cabelo e resolve pintar de preto de novo, ou na pior das hipóteses, cortar.

      Eu não acho dificil descolorir o cabelo todo, é só fazer mecha por mecha, espalhar bem, deixar o tempo certo, e ir cuidando hidratando, nutrindo, reconstruindo, dando pausa entre as descolorações, e aguentando o cabelo com cor de ferrugem por um tempo.

      Mas se você está muito insegura, melhor ir a um cabeleireiro. O que eu posso te aconselhar é pesquisar muito bem o salão que você vai fazer isso, porque já ouvi histórias horriveis de gente que foi fazer em salão achando que era sinonimo de tudo dar certo, e no final se arrependeu. Fiz até post sobre isso pra alertar o pessoal.

      Se fosse você, ia em alguns salões e pedia pra cabeleireira dar uma olhada e explicar o que ela vai fazer. Só da explicação você já vai notar qual salão é melhor. Aquele salão que disser "hoje você já sai platinada daqui!" está mentindo! rs

      E claro, um salão que te garanta que o seu cabelo sairá inteiro de lá!

      =*

      Excluir
  21. Olá.. se eu pintar meu cabelo com uma tinta comum p deixar mais loiro primeiro e depois descolorir p ficar um loiro-quase-branco, vai acabar com o cabelo?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Você com certeza é a melhor pra explicar sobre as tintas fantasias, e muito obrigada! kkk
    Mas eu já tive um cabelo muito quebrado, e por isso tenho meus medos e gosto de ter certeza antes de fazer.
    Meu cabelo já passou por muita loucura, mas não com cores fantasias, sempre tive vontade mas minha mãe nunca deixou, agora eu faço sem nem mesmo perguntar pra ela HAUIHAUHS
    A uns meses eu fiz luzes no meu cabelo só que eu odeio loiro não aguentei e passei ruivo, varias tintas pra ver se ficava um tom legal, até que eu passei a ox 30 pra abrir um tom, quando eu passei ressecou muito mas logo depois passei um creme e ele ficou bom.
    Mas ainda tenho medo de não saber se meu cabelo está bom ou não, minha prima disse pra mim ficar 2 meses sem mexer pra mim descolorir ele inteiro pela primeira vez e quero um rosa bebe e depois se meu cabelo não tiver muito quebrado um branco nas pontas.
    Meu cabelo está um vermelho "médio" se eu descolorir com 40 ele vai ficar bem claro mesmo, ou você acha que mesmo assim ainda vai ficar um loiro amarelo? E mais uma pergunta se eu descolorir e ficar muito quebradisso é melhor eu esperar uns dias pra pintar ou já passa logo depois da descoloração? Obrigada :3 E você podia vender mais roupas para cosplay né, vou fazer cosplay da Lucy do Elfen Lied no final do ano HSAIUHISAU

    ResponderExcluir
  24. Olá.. eu vi num post seu que pro rosa ficar um rosa-algodao-doce, eu poderia usar um creme de potao branco e misturar a tinta, se eu fizer com a tinta rosa impossível-exotic vai ficar um rosa-algodao-doce? Obrigada! =D

    ResponderExcluir
  25. Olá.. eu vi num post seu que pro rosa ficar um rosa-algodao-doce, eu poderia usar um creme de potao branco e misturar a tinta, se eu fizer com a tinta rosa impossível-exotic vai ficar um rosa-algodao-doce? Obrigada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá pra fazer com tinta também. É só ir misturando a tinta no creme aos pouquinhos até o creme ficar um pouquinho mais escuro que a cor que você quer no seu cabelo. =]

      Excluir
  26. Olá. Tenho o cabelo com vermelho da koleston. Ja tem uns 3 meses da minha ultima aplicação e queria colocar um tom de roxo nele agora.
    Não queria descolorir logo de cara e vi uns produtos na farmacia e queria saber: será que vai pegar por cima da tinta vermelha e dar um tom de roxo legal?
    São o keraton banho de brilho (tem o figo roxo e o beringela
    e o wellaton castanho violeta. Na imagem da caixinha achei legal, mas será q vai pegar, ou vou ter q descolorir a tinta antiga mesmo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, vai ser dificil pegar em cima do cabelo pintado de vermelho. Esses tons "berinjela" naturalmente já avermelham mais, puxam bem mais pro vermelho do que pro roxo.

      Uma forma de conseguir essa cor já que você já está com o cabelo vermelho, é comprar Violeta Genciana, diluir num creme até ficar um tom de violeta claro/medio (não muito escuro, se não o cabelo fica completamente roxo)...aí você passa o creme em cima do vermelho, que ele vai tonalizar. Minha irmã já fez isso.

      Recomendo testar, vai que dá certo, né? Faça numa mechinha pequena antes, pra ver se você misturou muita VG ou pouca VG. Se ficar muito roxo, você precisa por menos VG, se não mudar a cor, precisa por mais VG. Assim que acertar na mechinha, você faz no cabelo todo. ;)

      Excluir
    2. Fiz e ficou otimo. Ficou um tom mais escuro, meio beringela. Adorei. Quem sabe mais pra frente eu crie coragem pra descolorir e ficar com um roxo mais fantasia mesmo hehe.
      Obrigada Chibi!

      Excluir
    3. Fico muuuuuuuito feliz que tenha tentado e tenha gostado, Adriana! \o/

      Excluir
  27. Olá, Chibi! É a primeira vez que encontro seu blog e já estou amando. Preciso da sua ajuda!! HUAHUAH' Meu cabelo é rosa, passo o tonalizante "Hard color - Insane pink" Mas cansei da cor e agora preciso dele platinado! Então passei o descolorante Lightner com uma água de 30 mas ele ficou rosinha claro, hidratei com o VG no creme e depois de uns dias descolori de novo, só que a parte de baixo e continuou rosinha claro.. O que faço agora para terminar de tirar o rosa sem agredir os fios? Pensei em comprar um tonalizante branco e passar por cima, mas se não pegar vou gastar dinheiro atoa. HELP ME!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horror Naive, o ideal é você neutralizar.

      Dá uma lida nesse post:
      http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      A VG é roxa, roxo neutraliza amarelo, então não tem como usar VG pra neutralizar rosa.
      A cor oposta ao rosa é verde, então você vai ter que neutralizar com pigmento verde.

      Siga os procedimentos do post, é bem fácil. ;)

      Excluir
  28. Bom Chibi,sou mauricio, um cosplay meio doidinho na versão Sasuke(Anime Naruto Shippuden).

    Meu cabelo se encontrava virgem e na cor castanho escuro.

    Ontem (dia 16) O Expert resolveu descolorir e pintar, mas fui na loja e não me apresentaram o ultraviolet(Tonalizante) porque eu só tinha 30 reais e nao sobraria para eu comprar o pó descolorante..

    Ok, segui para a casa com o descolorante e tinta roxa daquelas normais mesmo... mas a vendedora mostrou a mecha como talvez ficaria...

    CHeguei em casa e logo descolori.. ao contrário do tradicional estilo ragatanga,meu cabelo tava com spray do dia passado, seboso, fedido e possuido kkk resolvi pintar com o famoso pó azul.

    Descolorindo meu pai obteve sucesso, aplicou desde raiz até pontas e como eu estava com o spray ainda (Apesar de ter penteado bem o meu cabelo) ele teve dificuldade e o descolorante passou de 1 hora no cabelo, total foram uma hora e meia...

    Hidratei com condicionador mesmo e logo esperei 1 hora,então ele passou a tinta roxa que era ela + oxigenada fator 20...

    Foram 40 minutos de terror até pintar... lavei meu cabelo que ardia, flamejava demais......

    Certo, após lavar obtive o resultado... meu cabelo está lilás em vez de roxo kkkkk mas ficou ótimo para mim.. pois daqui 2 semanas vou jogar tonalizante com roxo + azul, porém não vou descolorir..

    Hoje, por volta das 7 da noite antes de sair vou passar chapinha e depois spray no cabelo(Lógico, preciso modelar) e então sair com os amigos..

    Lembrando que vou fazer tratamento com novex.. passando o creme no cabelo e não lavando.. em seguida da tarde passando chapinha.

    Agora a pergunta que não quer calar chibi:

    Quais as chances de eu ficar careca e ter que esperar 1 ano ele crescer denovo?

    Lembrando que meu cabelo é hiper super oleoso, eu costumava lavar ele todos os dias, não posso mais devido a ter feito essa loucura..

    Sem dizer que ele sempre foi fino.. fácil de lidar com spray de cabelo e liso que dói...

    Existem mais consequencias? Ressaltando que ele não está elastico apesar de eu sentir meu coro estranho ...

    Desejo suas dicas e conselhos...


    Abraços de alguém que lhe observa muito no site..

    Me Perdoe pelo longo texto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, você é louco! hauahuahuahauhaua
      Se continuar fazendo desse jeito, não digo que ficará careca, mas vai estragar muito seu cabelo, ao ponto de querer raspar ele pra se livrar!

      Sério...eu teria feito tudo diferente!

      Vamos do começo:

      - Você precisa descolorir seu cabelo, mas ele está com spray. Então, em primeiro lugar, você vai lavar o seu cabelo, com bastante shampoo, lavar super bem, pra sair todo o spray. Lava, seca no secador. Saiu o spray? Ótimo! Com o cabelo seco, você passar a água oxigenada 40vol com pó descolorante, misturando nas proporções indicadas na embalagem. Aplica no cabelo todo e espera 40 minutos. Depois desse tempo, o cabelo estará bem loirinho. Aí é só lavar bem com shampoo. Espera secar o cabelo, e então pode passar a tinta.

      Quanto a tinta, não compre dessas tradicionais porque elas danificam o cabelo. As tintas que usamos nós chamamos de tintas vegetais, elas não danificam e até hidratam o cabelo. Você só compra essas tintas via internet, as nacionais são Exotic Color e Candy Color, as importadas são Special Effects, Manic Panic, Directions e Punky Color. Escolha uma, e é só aplicar no cabelo, sem precisar misturar a tinta com nada, a tinta pura mesmo.

      Deixa a tinta 1h no cabelo, e lava, sem shampoo. Lave o cabelo até a água cair transparente, pra não manchas roupas e travesseiro depois com o cabelo seco.

      E pronto! Aí pode voltar a passar seu spray a vontade! rs

      Quanto estiver com raiz aparecendo, você descolore SÓ a raíz, não encosta o descolorante onde já está tingido. Lembre-se de tirar o spray antes de descolorir ou antes de tingir.

      Descolorante só na raíz, depois lava com shampoo, seca tudo, e passa a tinta no cabelo todo.

      Certo? se fizer desse jeito, pode ter certeza de que terá um ótimo resultado e não vai estragar o cabelo, nem ficar careca.

      =*

      Excluir
  29. Bom Chibi,sou mauricio, um cosplay meio doidinho na versão Sasuke(Anime Naruto Shippuden).

    Meu cabelo se encontrava virgem e na cor castanho escuro.

    Ontem (dia 16) O Expert resolveu descolorir e pintar, mas fui na loja e não me apresentaram o ultraviolet(Tonalizante) porque eu só tinha 30 reais e nao sobraria para eu comprar o pó descolorante..

    Ok, segui para a casa com o descolorante e tinta roxa daquelas normais mesmo... mas a vendedora mostrou a mecha como talvez ficaria...

    CHeguei em casa e logo descolori.. ao contrário do tradicional estilo ragatanga,meu cabelo tava com spray do dia passado, seboso, fedido e possuido kkk resolvi pintar com o famoso pó azul.

    Descolorindo meu pai obteve sucesso, aplicou desde raiz até pontas e como eu estava com o spray ainda (Apesar de ter penteado bem o meu cabelo) ele teve dificuldade e o descolorante passou de 1 hora no cabelo, total foram uma hora e meia...

    Hidratei com condicionador mesmo e logo esperei 1 hora,então ele passou a tinta roxa que era ela + oxigenada fator 20...

    Foram 40 minutos de terror até pintar... lavei meu cabelo que ardia, flamejava demais......

    Certo, após lavar obtive o resultado... meu cabelo está lilás em vez de roxo kkkkk mas ficou ótimo para mim.. pois daqui 2 semanas vou jogar tonalizante com roxo + azul, porém não vou descolorir..

    Hoje, por volta das 7 da noite antes de sair vou passar chapinha e depois spray no cabelo(Lógico, preciso modelar) e então sair com os amigos..

    Lembrando que vou fazer tratamento com novex.. passando o creme no cabelo e não lavando.. em seguida da tarde passando chapinha.

    Agora a pergunta que não quer calar chibi:

    Quais as chances de eu ficar careca e ter que esperar 1 ano ele crescer denovo?

    Lembrando que meu cabelo é hiper super oleoso, eu costumava lavar ele todos os dias, não posso mais devido a ter feito essa loucura..

    Sem dizer que ele sempre foi fino.. fácil de lidar com spray de cabelo e liso que dói...

    Existem mais consequencias? Ressaltando que ele não está elastico apesar de eu sentir meu coro estranho ...

    Desejo suas dicas e conselhos...


    Abraços de alguém que lhe observa muito no site..

    Me Perdoe pelo longo texto..

    ResponderExcluir
  30. Oii Chibi,a 8 meses pinto meu cabelo de vermelho super intenso e agr no comço de setembro quero mudar a cor pra azul atlantic.o fato é que tambem faço progressiva e como só tenho 15 anos minha mae sempre diz que irei estragar mt meu cabelo com descolorante seguido de progressiva...qanto tempo vc acha q eu tenho q esperar pra poder pintar d azul depois q fizer descoloraçao e progressiva no msm dia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pintar de azul logo depois da progressiva que não tem problema.

      Excluir
  31. Olaaa.... então meu cabelo estava horrivel dai fui inventar de descolorir, só que a pessoa n soube fazer direito, meu cabelo ficou amarelo e dai fui inventar de passar violeta no tonalizante, meu cabelo ficou roxo e tive que descolorir todo ele, ta horrivel e muito quebrado, ta uns tons amarelos e brancos o que devo fazer pra continuar loira, mas quero um loiro pro cinza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre uma tinta que vai tonalizar seu cabelo para um tom acinzentado. Não sei te recomendar uma numeração ou marca porque não tenho experiencia com esse tipo de tinta mais tradicional, porém é só você dar uma olhada nas prateleiras e procurar pela tonalidade mais acinzentada.

      Excluir
  32. Nossa eu fiz a besteira de descolorir 2 vezez no mesmo dia, achei q n estava bom descolori de novo, nossa virou uma coisa tive q corta de tão resecado q ficou, agora ele esta natural castanho medio quero fazer mechas na touca em casa vermelha e estou com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o Cronograma Capilar para cuidar do cabelo. Quando ele estiver saudável, aí você pode descolorir e depois pintar de vermelho.
      =*

      Excluir
  33. Olá Chibi,
    Lendo seu blog vi que muitas meninas tem uma certa dificuldade quando os cabelos ficam secos e quebradiços por conta das descolorações. Assim, gostaria que desse uma olhada no vídeo abaixo onde demonstramos uma Reconstrução Capilar com o HQ10 HAIR REESTRUCTOR e avaliasse.

    http://www.youtube.com/watch?v=WqwMNyjyf9c

    Abs

    Célio Zan
    celiozanhq10@gmail.com [face]

    ResponderExcluir
  34. Ola Chibi,
    eu estou a pensar em descolorir o meu cabelo tornando-o ruivo alaranjado, isso é possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tem que descolorir até um tom de loiro bege, e depois passar uma tinta de farmácia ruiva ( uma 7.43, por exemplo)

      Excluir
  35. Oiee Chibi!!
    Então pintei meu cabelo de vermelho vinho quando tinha uns 11 anos ou 12,ai injuei do vermelho e pintei de preto azulado ,agora eu tenho 16 pra 17 ,elle ta vinho agora ,pois a dois anos atras eu descolori pra ter o cabelo vermelhao ,mais eu queria aquele vermelho,so que elle fikou loiro na raiz e vermelho alaranjado nas pontas ,pintei e hidratei mais num tinha fikado contente com o resultado da cor ,ai descolori dinovo com outro produto pra ver se tinha outro efeito mais foi a msm coisa ,de uns meses pra cá elle fiko bem vermelhinho mais eu nao ia em cabeleireira =\ mais me disseram q era bom eu ir ,só q a moça nao soube pinta ¬¬', e elle fiko mt escuro ella avia feito duas mechas q eu pedi pra fazer na frente cor azul mais fikou roxo =S e demois de algumas lagadas fikou vinho dinovo , mais Então eu to querendo descolori mais nao sei se vai descolori loiro ,e tb axo q elle iria quebra quero deixar akele vermelho quase rosa com duas mechas na frente azul oque eu faço ;\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: seu cabelo tá danificado? Então hidrat, nutra, e reconstrua! Só faça qualquer coisa quando seu cabelo estiver forte. De nada adianta deixar cheio de mechas em cores lindas, com o cabelo parecendo uma vassoura, ou tendo que cortar curtinho por causa de estrago, não é mesmo?

      Supondo que seu cabelo já esteja forte: compre um produto chamado Dekap Color, da marca Yamá, e aplique até ele remover toda a tinta do seu cabelo, nas áreas que você quer descolorir. Ele remove a tinta e não danifica.

      Depois que o Dekap Color remover tudo, veja qual tom ficou. Se ficar laranjinha claro, aí você pode descolorir uma vez. Dependendo da cor de tinta que for usar, nem precisa descolorir, é só jogar a tinta em cima. Daria certo com vermelhos, rosas, roxos, verdes escuros e azuis escuros. Para tons claros, voce teria que usar o Dekap Color e depois descolorir pra ficar quase platinado.

      Lembre-se de não ter pressa e não ter medo de economizar no dinheiro, aí é certeza que você consegue. ;)

      Excluir
  36. Oii
    meu cabelo é vinho , ja tive o cabelo bem vermelho mais nao tanto ,quero aquele vermelho rosado ,só que tenho medo de descolorir pk a dois anos atras eu descolori duas vezes e depois fiz mechas ,elle quebro em cima ate hoje tem alguns quebrados mas é pk dificilmente eu hidrato e ainda passo chapinha ,por conta de uma tinta errada que passaram no meu cabelo elle fiko escuro ,eu fiz tdu em casa mais quando pintei no cabeleireiro elle fiko vinho o que eu faço se eu descolori nao sei se elle vai fika bom ,será q tem como sem descolori ;\

    ResponderExcluir
  37. Oie eu já fiz mechas rosas e pinto meu cabelo regulamente mais não de cores coloridas meu cabelo esta na cor Jamim e curto eu fiz progressiva a quase tres meses é quero saber se tem algum problema?e tbm quero pintar meu cabelo de azul e saber q produtos tenho q usar para descolori-los e pinta-los e como faço isso ?meu cabelo é fino e curto quero pintar dessa cor (http://www.blogpamnews.com/2012/07/cabelos-coloridos.html)da penultima foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, primeiro use um produto chamado Dekap Color pra remover o excesso de tinta do cabelo. Depois faça a descoloraçao até o seu cabelo ficar loiro-quase-platinado. Depois pode pintar de azul.

      Recomendo ler os outros posts aqui do Blog.

      =*

      Excluir
  38. Chibi me ajuda!Quando meu cabelo era natural eu comecei um cronograma capilar por tres meses pois o preparava para luzes eu usava novex,tresemme,pantene ,dove,e fiz as luzes mesmo com todo esses tratamentos e feito no salao usando produtos profissionais nao impedio que meu cabelo ficasse elastico e quebradiço,continuei tratando com os produtos que eu ja tinha e mao adiantou em nada,ai resolvi comprar produtos melhores da biovgetais,lanox na primeira aplicaçao ja comecei ver melhoras.Agora to preocupada quando for fazer retoque de raiz,o que eu faço durante o intervalo entres os retoques para que o cabelo suporte bem as proximas descoloracoes?Que produtos vç me indica para reduzir os danos?sei que nesse imtervalo eu tenho que fortalecer bem meu cabelo ,mais o que devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia. Bom, a raíz é cabelo virgem, os retoques de descoloração serão apenas na raíz, sem enconstar no resto do cabelo, então a única preocupação que você tem que ter é a de ver se esse salão está usando produtos bons em você. Eu não recomendo fazer descoloração em qualquer salão que ver pela frente, porque é um procedimento que deixa os fios muito vulneráveis.

      Quanto ao tratamento, eu recomendo o Cronograma Capilar, só que vai ter que caprichar mais na escolha dos produtos já que seu cabelo chegou a esse ponto. Eu recomendo testar o Glicopan Pet pra fortificar o cabelo, recomendo também a Carga de Queratina da Keramax pra repor massa, e se tiver uma grana eu recomendo o Rigen da Alfaparf para o Cronograma.

      Capricha nas umectações com óleo de coco ou argan.

      Batiza a Hidratação com Bepantol, Vitamina C, Glicerina.

      Seguindo essas dicas, com certeza você recupera boa parte do seu cabelo! (e vê direito esse salão aí, hein?!

      =*

      Excluir
  39. pintei meu cabelo de roxo com anilina de madeira, e agora quero pintar de verde, fui descolorir ficou rosa e não quer sair o rosa, oque eu façoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for rosa claro, pode passar o verde por cima que ele anula o rosa.
      Faça um teste de mecha. ;)

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Chibi,me ajuda!

    Quero pintar meu cabelo na cor Azul da Tec Italy,mas estou com medo de descolorir errado e acabar ficando Azul Bebê ou até mesmo Verde!! ><
    Não sei nem por onde começar,pois meu cabelo castanho escuro.
    Até li uma resenha na internet que aconselhava descolorir com água oxigenada 40 volumes,mas achei demais.
    Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, leia todos os posts sobre descoloração no Blog, que está tudo bem explicadinho.

      Para azul pegar sem ficar verde, o cabelo precisa estar descolorido num tom praticamente platinado.

      Excluir
  42. Chibi, Você sabe qual dos dois rosa da exotic fica melhor com o suavisador.. O impossivel ou o Sakura? Pra poder ficar um rosa bebe bem bonito...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois, mas eu usaria o Rosa Sakura por ele ter mais pigmentação roxa que vai ajudar um pouco a neutralizar amarelados. ;)

      Excluir
  43. chibi surgiu outra duvida eu vou precisar usar este óleo de coco extra virgem na hora da descoloração para evitar maiores danos ou não é necessário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É opcional. Eu gosto de usar só quando vou descolorir um cabelo que já está tingido. Pra retoque de raíz virgem, não uso.

      Excluir
  44. putz...tipo,eu i o topico até a metade,sao mtos coments @.@ entao se ja tiver essa pergunta,foi mal .-. mas sou japa..bem ñ puro,mas meio,entao tenho cabelo liso e preto(curto),queria descolorir pra pintar ou deixar branco msm,oq eu preciso fazer? e quando eu descolorir,ele cresce preto ou vou ter q pintar de novo? brigado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jose!
      Provavelmente terá de descolorir o cabelo 2x, e depois neutralizar os amarelados com shampoo desamarelador, tonners, ou VG diluída em água.
      Como o cabelo fica bem vulnerável quando branco, eu recomendo usar descolorantes mais caros e melhores, como Igora ou BlondMe. E claro, caprichar na manutenção, pro cabelo ficar sempre bonito! Recomendo a prática do Cronograma Capilar.
      Espero ter ajudado! =]

      Excluir
  45. Oi Chibi!

    Meu amigo queria descolorir a barba dele, que é castanha escura, para um tom ferrugem. Isso é possível só com a descoloração?

    Se sim, como proceder?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é possível. Eu recomendaria comprar oxigenada 20volumes, juntamente ao pó descolorante.
      Você mistura o pó+oxigenada de acordo com as instruções que vem na parte de trás da embalagem do pó, é bem fácil. ;)

      Excluir
  46. Bom... sempre leio muito a respeito de descolorações e coisa e tal, mas é o seguinte: Durante muito tempo pintei o cabelo de preto e a última vez foi perto do final do ano passado (2011). De lá pra cá, ele não cresceu muito (sempre foi lento o crescimento do meu cabelo) e sempre corto as pontas a cada três meses em média. Há uns quatro ou cinco meses atrás vi a diferença de quatro dedos de raiz crescida e decidi pintar de castanho escuro pq meu cabelo sisma em ter, sozinho, umas mechinhas caras nas pontas da franja e eu estava enjoada disso. A tinta não pegou muito bem pq na segunda lavagem eu percebi que já estava "saindo a tinta". Ok, deixei assim. Sempre achei lindo mechas californianas e decidi descolorir, assim, do nada, umas mechas e meu cabelo ficou tipo... laranja ou ferrugem (não sei) bem forte devido ao tom natural do meu cabelo que é castanho escuro (ou médio não sei kkk, acho que escuro). Gostaria de fazer outra descoloração mas estou com um pouco de medo pq meu cabelo é aquele cacheado desde a raíz e fino com volume e embaraça bastante e resseca facilmente e todas essas coisas aí...(em março do ano passado fiz a última escova marroquina nele e não quis mais). O fato é: quero abrir mais o tom claro num cabelo fino e frágil com facilidade para embaraço que após a priemira descoloração ficou alaranjado ferrugem. Tem alguma idéia?? (muita coisa né?). Fiz a primeira descoloração ontem de noite.
    Obrigada! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Pra abrir essa cor, só descolorindo de novo, não tem como fugir. Minha recomendação é tratar bem desse cabelo antes da descoloração, fazer o Cronograma Capilar, e só descolorir quando ver que ele está saudável, pra não ter risco de estragar demais e ficar feio.

      =*

      Excluir
  47. Olá Chibi! meu cabelo está com um pouco de coloração 5.0 no meio e pontas (raiz 5.0 natural) e todo com mechas loiras, agora quero pintar ele todo com 5.0 e fazer californianas em seguida, acha que dentro de uma semana consigo pintar e descolorir dando intervalos de um dia nas descolorações da californiana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo estiver forte pra aguentar descoloração, sim.
      Se não estiver forte, trate muito bem, recupere ele até ficar saudável, só depois volte a descolorir.
      =*

      Excluir
  48. Oii, então eu tinha um cabelo cor de mel e ai eu quis pintar de peto faz tempo já, o preto tava desbotado e metade do cabelo ja tava natural mas eu preciso muuito passar castanho no meu cabelo, então fui e comprei uma tinta e passei deu que so pegou na parte natural do meu cabelo, e no preto n fez diferença nenhuma, e agora meu cabelo ta duas cores. O que eu faço pra tirar esse preto do meu cabelo?? O mais rápido possíveel, em uma semana no máaximo. Meu cabelo ta hidratado pois eu hidrato ele toda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um produto chamado Dekap Color, que tira preto sem estragar os fios.
      =*

      Excluir
  49. Olá, andei pesquisando por um tempinho e achei aqui o lugar perfeito para tirar minhas dúvidas, já me tirou várias, porém ainda sinto um pouco de medo, meu cabelo é castanho escuro e unica quimica que tenho nele é do relaxamento, eu queria tonalizar ele com o Keraton Hard Violeta, mas andam me dizendo que a descoloração vai acabar com o meu cabelo e por conta disto estou com medo do meu cabelo quebrar ou coisas do genero, sei que é meio idiota é tals, maaaas todo cuidado é pouco, irei fazer no salão com o meu cabeleireiro, depois que eu fizer a descoloração seria bom hidrata-lo e depois passar o tonalizante? Depois de um tempo posso voltar a relaxar a raiz normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Primeiro verifique com quem faz o seu relaxamento, se a química usada nele é compatível com descoloração. Isso é muito importante, porque se não for compatível você pode ter uma quebra feeeia nos fios!

      Segundo, faça num salão de confiança, que você já tenha visto bons resultados em outros clientes. Muitos salões se prontificam a fazer serviços nos clientes, sem experiência, e destroem os cabelos. Tenho varios depoimentos do tipo aqui no blog por parte dos leitores.

      Terceiro, só faça descoloração se o seu cabelo estiver forte e saudável. Se não estiver, comece o Cronograma Capilar, deixe-o saudável, só depois a descoloração.

      Quatro, Keraton Hard Violeta desbota fácil, recomendo comprar uma tinta como Candy Color, Exotic, Special Effects, Directions ou Punky Color.

      =*

      Excluir
  50. Olá, andei pesquisando por um tempinho e achei aqui o lugar perfeito para tirar minhas dúvidas, já me tirou várias, porém ainda sinto um pouco de medo, meu cabelo é castanho escuro e unica quimica que tenho nele é do relaxamento, eu queria tonalizar ele com o Keraton Hard Violeta, mas andam me dizendo que a descoloração vai acabar com o meu cabelo e por conta disto estou com medo do meu cabelo quebrar ou coisas do genero, sei que é meio idiota é tals, maaaas todo cuidado é pouco, irei fazer no salão com o meu cabeleireiro, depois que eu fizer a descoloração seria bom hidrata-lo e depois passar o tonalizante? Depois de um tempo posso voltar a relaxar a raiz normalmente?

    ResponderExcluir
  51. Chibi, em qual tom de loiro mais ou menos que meu cabelo precisa estar para o roxo fluor da Exotic pegar bem? Eu fiz muitas (MUITAS!) luzes em tom de amarelo gema de ovo-claro para passar a tinta Ultra Violet da Keraton, linha Hard Colors. Mas vou comprar a tinta Roxo Flúor da Exotic, pois (Felizmente!) achei na minha cidade. Será que esse tom de loiro é suficiente pra pegar legal? Deu certo com a da Keraton.

    Beijocas, seu blog me salva sempre! (:

    ResponderExcluir
  52. Oi querida, gostei muito do seu blog.
    Minha filha quer o cabelo branco, ela tinha castanho claro, ai descolori mas ficou amarelado, se eu descolorir de novo fica branco? bjs

    ResponderExcluir
  53. Oiie Chibi Eu soou Apaixonada Pelo seu Blog e voce me Motivou muito a Querem Um cabelo Coloridoo , Mais tenho medo porque meu cabelo é cacheado e querida Uma dica para um descolorante que não danifique Muito o meu cabelo,e tambem Queria saber que marca de Anilina é Boa Para Pintar meu Cabelo ?

    ResponderExcluir
  54. Olá eu tentei descolorir duas mechas, ficou 40 min. e não descoloriu NADA
    T-T
    Quando eu vou poder tentar descolorir as mechas de novo?

    Como o tempo não está quente... será que se eu colocar o descolorante, prender com o papel alumínio e deixar por um tempo com e secador quente perto é bom?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  55. oooi, tenho uma dúvida cruel e não consigo ninguém que entenda do assunto para conversar! assim, meu cabelo a primeira vez que descolori, fui num cabeleireiro qualquer aqui, e ele quase queimou minha cabeça! ardeu demais e ficou mt feio, e ele teve que passar tonalizante. agora, uns dois, três meses depois marquei para depois de amanhã pra descolorir inteiro e pintar com um rosa pastel, mas meu cabelo é castanho ESCURO. Em uma descoloração eu consigo o tom rosa pastel que eu quero?? vou ter que descolorir duas vezes? será que eu cabelo é muito sensível e não vou poder fazer o procedimento?? ):

    ResponderExcluir
  56. quanto tempo o descolorante deve ficar no cabelo para conseguir a cor branca????????????????
    #islane mendes

    ResponderExcluir
  57. Chibi HELP ME!!
    Tipo eu sempre quis ter cabelo de cor diferente mais nunk tive coragem..mais enfim eu queria deixar meus cabelos completamente brancos,só q eu tenho medo porq meu cabelo é bom e é bem escuro tb , dai eu n sei oq eu faço para descolorir ele e como tratar depois ://
    P.s. Novo aqui e adorando o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaique! Olha, Branco é a cor mais delicada pra conseguir e mais dificil pra manter. É a cor que mais vai afinar os seus fios, que mais vai deixá-los vulneráveis. Se quiser ter os cabelos brancos, tenha em mente que terá de ter muitos cuidados para mante-lo sempre branco (porque ele vai amarelar constantemente) e saudável.

      Para manutenção da saude do cabelo eu recomendo ler os posts sobre Cronograma Capilar.

      Para deixar o cabelo branco eu recomendo usar o descolorante BlondMe da Schwarzkopf. Terá de descolorir até o cabelo pegar um tom de loiro platinado, talvez seja necessário descolorir duas vezes ou então o cabelo ficará amarelo-gema-de-ovo.

      Com o cabelo loiro platinado você deverá comprar um tonner/tinta para neutralizar o amarelo e deixar o cabelo branco, pode também neutralizar com Violeta Genciana diluída. Para manter o branco deverá comprar um shampoo desamarelador.

      Isso seria o basico.

      =*

      Excluir
  58. Chibi, a cor natural do meu cabelo é loiro, mas ele está castanho escuro agora e eu faço progressiva. Eu quero pintar ele de azul, mas tenho medo de descolorir e estragar. Você acha que eu devo fazer alguma hidratação? E sera q vai ficar bom na primeira descoloração?
    Ah seu blog esta me ajudando muito, obrigada ^^

    ResponderExcluir
  59. Oie Chibi! *-* Adoro, melhor, AMO o seu blog! <3
    Ajude-me! y.y

    Só "alguns" detalhes, que acho que são importantes:

    - Sou uma japa, então, como a maioria delas, tenho o cabelo liso e preto;

    - Fui a um salão (de extrema confiança) e fiz mechas vermelhas e loiras somente na parte superficial, ficou muito legal, até porque minha mãe estava apavorada, pois diziam que se eu pintasse o cabelo ele iria ficar todo estragado (um parente fez mechas num salão sem experiencia, e fizeram coisas medonhas! Descoloriram, aí descoloriram de novo! Ela disse que quando começou a sair FUMAÇA!!, foram imediatamente lavar o cabelo. Ficou elástico, e só de tocar em alguns fios eles viravam pó! O cabelo ficou estragado. Além disso, a tinta ainda vivia desbotando, ou seja, uma porcaria)

    - Um ano e meio depois, comprei a tinta da Exotic Color (Rosa Impossivel, uma cor mais "comum", já que minha mãe ficou novamente apavorada com a ideia xD) e passei nessas mechas (que mais parecem californiana nas pontas LOL). A tinta não pegou direito, foi quase toda no ralo.

    - Depois de 1 mês, as mechas loiras estão salmão e as mechas vermelhas retornaram a quase-cor original (como se não tivesse passado nada nela! Medo.)

    - Então tomei vergonha na cara e comprei descolorante, já que talvez a razão da cor não ter fixado eram as mechas. Fiz o teste de mecha (Yamá Pó Azul e Água Ox 40 da Alfaparf) e ficou castanho claro (acho que foi porque não coloquei as medidas exatas... Ops) Aproveitei a brecha (ou melhor, mecha) e pintei com a tinta e a mecha ficou vermelha! LOL Não ficou feio, mas não queria vermelho.

    - Fiz novamente o teste, agora com as medidas beem certinhas, só que com outra mecha, aí ficou loiro puxado pro laranja. Pintei e ficou um rosa estranho...

    - A primeira mecha que descolori tá levemente desbotada. E a mecha da segunda vez eu não consigo localizar entre as mechas já existentes, ou seja, não posso falar como tá agora ;-;

    Agora vem as perguntas:

    1- Realmente vou precisar descolorir mais de uma vez, ou depende da marca também?

    2- A tinta não pegou na primeira vez pela descoloração já estar velha? (eu sei que é uma pergunta MUITO estranha, mas não vejo outro motivo para a tinta ter saído tão facilmente, já que dizem que rosa praticamente gruda no cabelo)

    3- É preciso realmente platinar o cabelo para conseguir ter o tom ideal, no caso, o rosa? (tipo, aquele método de passar VG ou tonalizante, sei lá... ._.)

    4- 1º dia: Hidratar. 2º: descolorir, depois pintar, depois hidratar. (todos no mesmo dia). Essa sequência tá certa?

    Acredito que seja "só" isso... Enfim...
    Novamente, amo o seu blog e o seu cabelo!! *-*
    Beijocas, Bruna <3

    ResponderExcluir
  60. Oi Chibi,
    Por favor, dê uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dBu3z6ddN7A
    Se gostar, vamos conversar a respeito...

    ResponderExcluir
  61. Oi , ontem eu fui fazer um ombré hair e meu cabelo estava virgem, ele é castanho escuro, acabou ficando uma cor feia quase um ferrugem, gostaria de saber se posso descolorir novamente para chegar em uma cor mais clara como desejo e se eu fizer isso se nao vai prejudicar meus fios, e quanto tempo devo esperar para fazer essa nova descoloração... desde já agradeço
    bjos

    ResponderExcluir
  62. CHIBIII ME AJUDE!
    Meu cabelo era virgem e cacheado em 2010, então decidi fazer franja. Foi utilizada duas partes da frente do meu cabelo, das quais foi aplicado o alisamento (creio que tinha formol sim). Sempre que podia eu ia fazer retoque, mas então do ano passado pra cá eu parei e utilizo chapinha.
    Ano retrasado descolori minhas pontinhas e pintei de vermelho, mas acabei cortando depois de um tempo. Fiz alisamento definitivo no meu cabelo (NÃO FUNCIONOU) voltou a ficar cacheado dois dias depois. Descolori metade do meu cabelo e metade da franja e pintei de rosa. Descolori novamente e pintei de roxo, depois de vermelho e depois de azul. O tonalizante (sim, só usei Hard Colors) saiu com o tempo e meu cabelo ficou metade loiro metade castanho natural. Fiz progressiva no começo do ano. Enjoei da cor com o tempo e pintei com tinta castanha ele inteiro. Agora enjoei novamente, ele está meio quebrado e ressecado (nunca hidratei, apenas com progressiva). Queria ele preto e com algo colorido. Mas e agora? AJUDA CHIBIIIIII!

    ResponderExcluir
  63. Oi Chibi, não tenho certeza se meus comentários são enviados!

    ResponderExcluir
  64. Olá Chibi,
    estou com o cabelo tingido de 2.0 preto suave.
    será que consigo descolorir as pontas? o que acha?
    e que produtos você me indica??

    beijinho

    ResponderExcluir
  65. Ola Chibi

    Oiii Chibi Bem queria saber como descorir meu cabelo sem estraga-lo. Para começar meu cabelo e ruim nao daqueles afros, mas tambem ele no natural nao fica abaixado fica tipo um cacheado forçado e armado (horrivel) entao ate os 10 anos era so chapinha, depois eu comecei a fazer relachameto, e ano passado comecei com a progressiva, ou veja as pontas do meu cabelo estao lisas e so preciso fazer retoque na raiz. Queria saber como descolorir sem estragar eu queria ter meu cabelo azul, tipo sou Otome tenho 16 anos e nunca colorir meu cabelo (um fato muito triste) Me disseram que como meu cabelo so fica liso a base de quimica o pintar seria suicidiu isso e verdade??

    ResponderExcluir
  66. Ola estou querendo deixar meu cabelo branco platinado mas to buscando informaçoes antes de fazer isso e gostaria de algumas dicas sua se possivel
    bom é o seguinte meu cabelo é cacheado grande pra baixo da cintura e sempre usei tinta preta faz uns 2 anos q nao pinto ele e começo desse mes fiz luzes é claro em cima fico loiro e do meio para baixo meio avermelhado entao o que vc acha? sera q consigo deixar ele branquinho ate final desse ano devo cortar pra tira a tinta preta o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  67. Olá? Tudo bem? Nossa adorei esse post, muito bom, muito bem explicadinho! Você é muito linda!
    Também estou nesse processo de descoloração! Meu cabelo está bem frágil,Mais eu gosto dele loiro mesmo, fazeoque!
    Tem que hidratar, nutrir e reconstruir né. Mas vale a pena "uma vez loira sempre loira". haha

    Abraços

    blog: Fika Bonita

    ResponderExcluir
  68. Preciso da sua ajuda!!!

    Primeiramente quero dizer que adorei seu post e seu blog! Encontrei exatamente o que eu queria aqui, vou virar sua seguidora, com certeza!! ahah


    Bom, eu tenho 21 anos, cabelos finos e ralos e estou querendo descolori-los. Eu já fiz balaiagem nos meus cabelos, quando era mais nova que por sinal, todos dizem que eu fico melhor loira, porém estragou MUITO, fiquei "quase careca", porque caía demais, talvez tenha sido porque não cuidei da maneira certa e também pq fiz outros tratamentos indicados pela minha cabeleireira da época, que não sei se fizeram tão bem assim.

    Já faz uns 4 anos que não pinto meus cabelos e tenho muita vontade de voltar a dar mechas o que você me indica? Meus cabelos estão ressecados, não estou cuidando bem deles, porque sempre hidratei em salões e como estou sem tempo, fico meio "sem noção" de que produtos usar do que fazer neles em casa. No seu post você disse que tem cabelos finos também, então acho que vai poder me dar boas dicas, o meu cabelo é oleoso, mas ultimamente está ressecado e tenho medo de hidratar com o produto errado..


    Enfim, meus planos são cuidar bem deles, deixá-los saudáveis como você indicou, para depois talvez descolorir.

    Por favor me responde!

    ResponderExcluir
  69. Ooooi... Eu queria saber como faço pra deixar meu cabelo branquinho branquinho... Juro que ja tentei de tudo, mas não tive sucesso. :/ No momento meu cabelo esta em um tom de loiro claro 10.1 das pontas ate a raiz. O estado dele é bom e ele é comprido liso natural... Descolori várias mexas à 3 semanas atraz mas ele esta hidratado com pouca quebra... Poorfavoor me ajude.. Quero muito muito ele branquiho :/ Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  70. Olà olà tentei faze californiana em mi mas não deu muito certo meu cabelo é castanho escuro usei um descolorante da amend e a ox tbm mas meu cabelo ficou laranja o que eu faço agora deixei 40 min deveria te deixado mais tempo pra ficar loiro ? Posso descolorir de novo amanhã ? Ou passo um tonalizante? Me ajuda por favor ...brigadaa

    ResponderExcluir
  71. Gostei do blog!Queria saber como faço p/ voltar a ficar loira de preferência platinada,sendo q/ descolori meu cabelo,ficou laranja,daí ñ aguentei olhar p/ aquilo e acabei colocando uma tinta castanho escura.O q/ me deu uma tonalidade de chocolate,mas quero ficar loira platinada.Me responde no blog,o q/ preciso fazer sem danificar meu cabelo?

    ResponderExcluir
  72. ola CHIBI tudo bem quando vcs dizem descolorir duas vezes o cabelo !! como que faço eu lavo o cabelo depoiis da primeira descolarao e seco e passo de novo o descolorante ou passo em cima da aquele descolorante que ja esta noo cabelo Obs eu sei que nao pode ser no mesmo dia mais tenho essa duvida?

    ResponderExcluir
  73. Olá, a raiz do meu cabelo tá ruiva já nas pontas estão pretas mais no sol fica alguns reflexos avermelhados, sei que tenho que esperar 15 dias por que quero descolorir as pontas pra pintar de roxo, se eu usar o Pó Descolorante Yamá & água ox ADV Beauty 30 volumes tem problema usar a água diferente do pó ? #Beijão ..

    ResponderExcluir
  74. Ahh eu preciso de uma ajuda haha. Eu tinha pintado meu cabelo de verde Tec Italy, a pigmentação foi muito boa, mas agora quero trocar de cor, para um rosa da mesma marca, e está sendo difícil desbotar meu cabelinho. Eu já fiz um clareamento com vitamina c e várias hidratações após isto, mas meu cabelo ainda está num tom de verde "merda de vaca" kkkkkkkkkkk. Em partes amarelo, meio musgo, meio limão... Enfim, estou um arco-íris, e quero saber se dá pra descolorir, já faz mais de 4 meses desde a descoloração, e uns 2 meses do soap cap que fiz para passar o verde... Será que dá pra descolorir novamente ou devo fazer um novo soap? Me ajuda?

    ResponderExcluir
  75. Oi Chibi!
    Qual o problema com descolorante de farmácia?
    Ex: CLESS care liss com óleo de argan.
    Meu cabelo é castanho médio e virgem, tem algum problema em eu usar esse descolorante?
    Beijo, adoro seu blog! :3

    ResponderExcluir
  76. Meu cabelo esta um rosa desbotado, e eu queria passar para o azul, se eu passar um azul claro ou médio ele pega? não queria azul escuro, e minha tinta é exotic

    ResponderExcluir
  77. Oiie...
    Descolori as pontas do meu cabelo , e não deixei o tempo suficiente e ficou laranja , posso descolorir de novo ? Teve um intervalo de 24 horas .

    ResponderExcluir
  78. Me ajuda por favor! Eu tenho o cabelo castanho escuro mas há uns 5 meses que eu pinto ele de um ruivo escuro desde a raiz. Há um mês q eu pintei as pontas de roxo e ontem eu descolori as pontas e ficou um laranja bem bonito, bem clarinho... Eu amei mas quero meu cabelo mais claro e quero desde a raiz. Se eu descolorir daqui a um tempo desde a raiz ele vai ficar com tonalidades diferentes? Como posso fazer pra ele ficar igual em todo o comprimento e conseguir descolorir legal?

    ResponderExcluir
  79. Meu cabelo é crespo. Ele tem seus dias bons e dias nem tão bons assim, ele é bastante volumoso e eu faço bastantes penteados como moecanos, coque abacaxi, e raramente deixo ele solto. Queria tingir do meio para baixo de roxo e gostaria de saber se a descoloração iria danificar muito meu cabelo. Eu deveria ir à um salão para ver se ele está saudável pq eu não consigo saber bem se está. Caso não for, pode me dar dicas de marcas de pó e água oxigenada?

    ResponderExcluir