www.Miss-Colorful.com


24 de março de 2012

Meu Desabafo sobre Cabeleireiros (e Dicas, claro!)

Oi pessoal!

Eu já estava bolando de fazer esse post há muito tempo, e a cada dia que passa, a cada salão novo que abre na minha rua (são 3 salões na mesma rua, no mesmo quarteirão, e olha que minha rua é daquelas bem monótonas!) e a cada depoimento que me deixam no Blog ou papeiam comigo nos lugares em que frequento, com histórias de "experiências cabelísticas" mal-sucedidas em salões de cabeleireiros, tantas e tantas histórias, chegou a um ponto que sinto como um dever alertar o pessoal menos experiente com descoloração e tinta fantasia, que acha que ir no cabeleireiro é sinônimo de sair com o cabelo dos sonhos, na cor certinha, e hidratado, como se fosse mágica!

Isso nem sempre acontece, e digo mais: no caso de tintas fantasia, as chances de você sair decepcionado são altas!


Primeiramente, você está  insegura para fazer sua descoloração em casa? Então fica a grande Dica:

Nunca, nunca, nunca, em hipótese alguma, recorra a cabeleireiros que você não conheça gente que já tenha feito descoloração por lá e que tenha dado certo. Sério, pessoal. Se vocês fossem parar pra ler os comentários que fazem aqui no Blog, vão ver a quantia absurda de gente que tem péssimas experiências com cabeleireiros. É incrível como as vezes, ao chegar num salão, eu percebo que eu sei mais sobre cabelos do que os profissionais de lá. Chego a ouvir absurdos!

Só pra terem uma ideia, já aconteceu de eu entrar num salão, a cabeleireira olhar pro meu cabelo e dizer "se você continuar pintando assim você vai ficar careca". O detalhe é que meu cabelo estava saudável, normal, ela só disse aquilo por causa da cor. Pode? Eu ouvir isso de leigos na rua, beleza, mas de uma "profissional"? Porque ela não me perguntou como eu estava fazendo pra ter aquela cor, pra então avaliar se era perigoso ou não, pra depois dizer o que acha? Sorte que eu sou uma pessoa muito calma e paciente. rs

O que não falta por aí é cabeleireiro super leigo, que vê uma tinta fantasia no seu cabelo (sem saber o que é tinta fantasia, claro) e por o resultado ser uma cor linda e vibrante, já julga que é um procedimento mega-agressivo. (e diz que você vai ficar careca se continuar fazendo¬¬)
ps.: e talvez se você fizesse a descoloração e pintura no cabeleireiro que disse isso, talvez a falta de habilidade e estudo dele acabassem te deixando careca mesmo, mas por total irresponsabilidade do cabeleireiro!  Fuja desse tipo!


Um tipo de comentário que me deixam muito aqui no Blog, é sobre cabeleireiros que topam tingir o cabelo da cliente com cores alternativas, a cliente pede uma cor, sai com a cor linda do salão, e depois de duas lavagens a cor já está mega desbotada. Muitas vezes o cabeleireiro nem diz qual tinta usou no cabelo da cliente, só vem com papo de que é "tinta profissional". Uhum, senta lá! ¬¬

Tinta Fantasia ainda é muito desconhecida por cabeleireiros. Se quer pintar seu cabelo com tinta fantasia, eu recomendo apenas Descolorir no Salão, comprar sua tinta separadamente, e pintar em casa você mesma. Assim você sabe exatamente a marca que está usando, a cor, e ainda sobra pra retocar sem você precisar gastar mais. (além de que é muito fácil e não corre risco de danificar o cabelo, é um procedimento simples e seguro).

Já aconteceu também da cabeleireira pentear meu cabelo errado e quebrar ele, isso quando eu ainda não fazia a Escova Progressiva em casa, já que fiz a primeira no cabeleireiro só pra prestar atenção e aprender como fazia. A cabeleireira lavou meu cabelo com shampoo anti-residuos, que pra quem não conhece, é um shampoo que abre as escamas do cabelo, fazendo com que a hidratação penetre melhor nos fios. Pelo fato das escamas ficarem abertas, o fio fica beeem áspero, então logo que você acaba de lavar (sem passar condicionador) e o fio ainda está molhado, ele fica dificil de desembaraçar, precisa ir com calma, começar pelas pontas, etc. E não é que a viada da cabeleireira começava a puxar a escova de cabelo lá do topo da minha cabeça até as pontas? Com ele super molhado, embaraçado, e com os fios finos que tenho? Foi uma tragédia, vocês podem imaginar! Eu ouvia claramente os "Clécs!" dos meus fios estourando!

Se possível, agende um horário com a "cabeleireira chefe" do salão. Nem sempre os outros funcionários tem o cuidado que a cabeleireira dona do estabelecimento, ou de confiança da dona, possui. Não é uma boa ideia cair na mão de um iniciante ou de um mal-funcionário na hora de descolorir seus fios.


Outro caso que vivem me deixando em comentários no Blog, e que amigas e conhecidas comentam comigo durante papos cabelísticos, é de cabeleireiros que topam descolorir cabelos que só de olhar você já percebe que não estão prontos pra passarem por um procedimento mais agressivo. A pessoa vai com um cabelo tingido pra descolorir, e a cabeleireira joga 3 descolorações, deixa o cabelo da pessoa loiro, porém detonado, acaba precisando cortar e ainda assim não resolve, o cabelo fica com aspecto feio. Isso sem contar cabelos que já chegam estragados ao profissional, e ainda assim ele topa fazer mais uma descoloração, pra não perder a grana. Nem preciso dizer o resultado final disso, né?

Muitos cabeleireiros sacanas vão topar fazer coisas no seu cabelo que eles mesmos sabem que o risco de acabar em destruição é alto. Geralmente eles não vão te avisar sobre isso, vão fazer você gastar a sua grana, o resultado não vai ser bom, e aí você vai ser "escrava" dele, tendo que toda hora voltar ao salão pra hidratar. 
ps.: as vezes ainda vão dar uma "maquiada" no cabelo antes de você sair do salão, pra você achar que está tudo lindo. Aí é só lavar que o "ótimo resultado" vai embora.

Se você tem cabelo tingido (mesmo que já faça 6 meses desde a ultima vez que tingiu), cabelo estragado, ou com certos tipos de química alisante (das mais fracas as mais fortes), ou com permanente, e quer descolorir seu cabelo e procura um cabeleireiro, NÃO CAIA NA CONVERSA DELES DE QUE VOCÊ SAIRÁ DE LÁ COM CABELO LINDO E PLATINADO NO MESMO DIA, PORQUE NÃO VAI!


Nesse caso, o cabeleireiro de confiança, vai ser aquele que vai chegar pra você e dizer "olha, seu cabelo tem uma progressiva incompatível com descoloração, então se quiser descolorir, vai estragar, não tem escapatória.", ele não vai vir com nenhum papinho de que possui um produto especial pra isso, ou menos agressivo, ou compatível, ou que ele é fodão e consegue. Se é incompatível, é incompatível e acabou. Não dá. Vai estragar. Não faça. Seja paciente, espere o cabelo crescer, ou corte a parte com a química. Essa é a única escapatória. O resto é papo de cabeleireiro que não quer perder a grana.

 Ou então você vai ouvir o cabeleireiro de confiança dizendo:
"seu cabelo é tingido? Então se você quer platinar, não faremos tudo no mesmo dia. Primeiro vamos fazer uma hidratação legal, depois vamos descolorir, e hidratar de novo. Vamos dar uma pausa, você retorna depois de X dias, a gente faz a segunda descoloração, e depois hidrata. Enquanto isso, compre o shampoo X que possui PH balanceado, faça 1 vez por semana enxágue com água+vinagre pois a mistura possui PH ácido que ajuda fechar as escamas dos fios, cuidado com os banhos com água muito quente, faça chapinha apenas tendo aplicado um produto termo-protetor, não torça o cabelo na toalha nem penteie com ele molhado, etc...assim vamos manter o teu cabelo hidratado, e daqui a X dias você estará com seu loiro/platinado perfeito, pronto pra colocar qualquer tinta fantasia em cima".

O cabeleireiro de confiança não é aquele que vai dizer o que você quer ouvir. Ele não vai dizer que dá pra você fazer o que quiser no cabelo, se ele olhar seu cabelo e ver que não há condições pra isso. Mas em compensação se o seu cabelo estiver saudável e sem químicas que possam ser incompatíveis com descoloração, ele não vai chegar dizendo que a tinta fantasia ou descoloração vão te deixar careca, porque ele sabe que desde que seja bem feito, o resultado pode ser lindíssimo!

Ele vai ser sincero, mesmo que você seja do tipo impulsiva que pinta o cabelo de preto há 20 anos e que vai chamar ele de incompetente por dizer que não pode fazer você virar platinada em 1 dia. Se ele sabe que o risco de estragar ou não ficar do jeito que você quer é alto, ele vai dizer, ou simplesmente ele não vai topar fazer, mesmo perdendo a cliente. ;)

ela é linda demais! <3

Moral da Historia: Não é só porque a pessoa trabalha com isso, que significa que ela realmente tem conhecimento e bom-senso suficiente pra trabalhar com isso e fazer um serviço legal. (assim como acontece com qualquer tipo de outro profissional, vamos combinar, né não gente?
Pra não correr o risco de cair nas mãos de um cabeleireiro que vai fazer um trabalho pior do que se você fizesse sozinha em si mesma pela primeira vez na vida, não faça a descoloração logo no primeiro salão que entrar. Converse com cabeleireiros de salões diversos, e atentem-se para essas coisas que levantei nesse post, e vejam como eles se comportam. ;)
Pesquise gente que já descoloriu nesse salão, veja se o cabelo dessa pessoa está bom, pergunte pra pessoa como foi o procedimento, se ela gostou do resultado, se ela tem cuidado separadamente, e aí você vai saber se o salão presta ou não.
Viu uma moça com cabelão platinado lindo na rua? Vista a cara-de-pau e pergunte a ela o salão! ;)

Imagine que você corre risco de gastar dinheiro na certeza de que o cabeleireiro fará um bom trabalho, e no final acabar achando que o resultado teria sido bem melhor se tivesse feito você mesma (e ainda com uma boa economia de dinheiro!). Sendo assim, seja bondosa com seu bolso e seu cabelo, PESQUISE, LEIA, PERGUNTE!

E pra finalizar: Nunca deixe de fazer a manutenção do seu cabelo, usando produtos protetores e hidratações periódicas. Não adianta o cabeleireiro fazer um trabalho invejável no seu cabelo, e você não cuidar. Nenhum cabelo bonito sobrevive sem manutenção, não importa se o cabeleireiro é  o maior mago dos cabelos. Pra cabelo descolorido, precisa ter disciplina. Se não tiver, nem magia negra resolve. rs

=*

104 comentários:

  1. Ai,Lity... eu to de tinta fresca aqui, um infra-vermelho-fluorescente-neônico incrivéél! E bom... que seja infinito enquanto dure!(vou tirar muitas fotos). Eu descolori e tingi em casa mesmo,com ajuda da mamys.
    Minhas recordações 'cabelereiristicas' são as piores possíveis: vai de uma louca que tacou Blondor+AOx40Vol,enxaguou com água super quente e arrematou passando BeautyColor superloiro por cima (quase morri sufocada e sai de lá com os cabelos desgrenhados, quebradiços e destruídos), passando por uma que deixou meus cabelos castanhos quando pedi vermelhos (e ainda estragou minhas franjas cortando na moda dela), até uma última experiência,onde eu pedi pra descolorir e a maldita me passa um tom de amarelo-ocre-c@gado,pra depois descolorir da metade pra baixo(sessão tortura), constatar que ficou feio e querer pintar de amarelo escuro por cima. Nunca paguei pelos estragos(exceto na vez da castanha), e ainda joguei praga e os salões faliram! Wahahahaha...*bruxa mode ON*
    Sério, eu ia lendo aqui e vendo a minha vida ser retratada nas suas palavras! Muito bom abrir os olhos das menininhas sonhadoras com cores, que são as vítimas em potencial da cabelereirada do mal!!! =ò_ó=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "cabelereirada do mal" hauahuahuahuahua
      É tenso mesmo, Onçanita. Eu prefiro a ideia de que se é pra estragar, que estrague eu mesma, assim não fico com raiva de ninguem! hahaha
      E como você bem sabe, é normal que no começo, quando fazemos as coisas em nós mesmas, acabe não dando tudo muito certo. Mas com a experiência a gente vai descobrindo as coisas e depois vale muuuito a pena. =]
      Quero ver esse vermelhão, hein mulher? =*

      Excluir
    2. Sei que o post é antigo, mas entendo as dores das duas;
      Mana Çana sempre comentou sobre o sofrimento das cores coloridas... eu passei por crepom e alcool, anilina com alcool, violeta genciana...
      Vamos ver como vou me acostumar com as tintas fantasias. =)

      (só pra contar, a última descoloração ficou loiro médio, e a cabelereira teimou em passar a tinta, que iria "pegar", e eu deixei de feliz ¬_¬ péssima idéia. Cabelos manchados de castanho, loiro, cinza e violeta. Fiz decap e vou hidratar. Estou sentindo que passarei mais de um mês loira antes de passar o roxo tão lindo... T^T~)

      Excluir
    3. Puu, anilina e violeta genciana quebram um bom galho quando temos pressa ou estamos sem grana...mas nada melhor do que as tintas, viu?

      Mas fico feliz que tope passar o mês loira em busca do roxo perfeito. Pode ter certeza que é bem melhor fazer tudo de forma gradativa, dando pausas, porque aí quando for passar o roxo o cabelo vai estar bem bacanudo pra passar! Sempre que tentamos descolorir correndo pra acertar tom, ficamos presas naquilo de procurar infinitamente um produto que recupere dos danos, e é raro achar. Alguns danos são realmente irreversíveis, aí só na tesoura mesmo.
      =*

      Excluir
    4. Sei bem o que é isso.. uma amiga teve corte químico na franja pelo excesso de química...
      Vai fazer um mês que estou descolorindo e tentando chegar num tom de loiro adequado pra tinta pegar. A pressa não vai fazer ele ficar loiro mais rápido... =/ Eu já sei que durante dois meses meu bolso vai chorar com muito creme e tratamento, mas está valendo a pena. Mesmo loira, meus fios estão grossos, e até relativamente macios. As pontas, bom, aí é outra história... mas depois que eu pintar na cor adequada, vou arrumar o corte de novo -eu corto a cada dois meses pra manter o corte- e as pontas machucadas sumirão xD

      Excluir
  2. Olá Chibi. Vim só para dar minha contribuição com esse post com o pouco de experiência que tenho com cabelo colorido. Que na verdade é quase nada, mas tudo bem. Eu sempre fui fascinada por cabelos coloridos, e a alguns anos resolvi fazer umas mechas roxas, ficaram divinas. Com o tempo percebi o quanto dava trabalho cuidar, ai resolvi só mexer no cabelo novamente quando tivesse trabalhando e conseguisse grana pra manter o visu bonito. Pois então ano passado, arrisquei a pintar o cabelo de roxo inteiramente. Cabelo q nunca tinha sido descolorido antes e jamais tinha passado tinta (a não ser tonalizante)

    ResponderExcluir
  3. Continuando o que eu tinha dito [desculpe enviei o outro post sem querer].

    Quando vi q meu cabelo estava saudável para fazer tal "arte" procurei um cabeleireiro que pudesse realizar a o obra, e primeira coisa q ouvia: "Você vai ficar careca". Foi difícil eu achar uma cabeleireira que seguisse praticamente tudo o que você disse no post me esclarecendo tudo direitinho. Hoje não estou mais com o cabelo roxo por motivo profissional, mas agora espero meu cabelo se recuperar [estive recentemente na praia] pra fazer uma nova arte. E graças a Chibi, estou coletando dicas incríveis aqui. Obrigada \o *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renatika, é uma pena que não possa voltar pro roxão. É bem complicado mesmo achar trabalhos em que o pessoal não veja problema nos cabelos coloridos. Uma pena mesmo!
      E o "vai ficar careca" é pra querer morrer, né? hahaha
      Que bom que está aproveitando as dicas! Boa sorte nas suas novas mudanças capilares, e qualquer coisa estamos aqui. ;)

      Excluir
  4. Agora só vou ao salão quando quero fazer progressiva, porque acho muito cansativo fazer eu mesma. E ainda assim fico ouvindo um monte de abobrinha!

    Às vezes me sinto humilhada, porque eles adoram falar como meu corte está feio, como meu cabelo está poroso.. Tudo isso é pra você querer pagar por mais serviços: pagar por um corte, por uma hidratação, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Cherry. Fazer progressiva sozinha é bom na economia de grana, mas realmente, é MUITO cansativo. Quando chego no topo da minha cabeça, meus braços estão mortos já. =/

      E realmente, isso deles acabaram humilhando pelo corte do cabelo eu já vi acontecer. No caso, já vi muito da pessoa chegar dizendo que quer tal corte, e o corte é bem diferente do padrão, meio assimétrico, e a cabeleireira encher o saco de que não vai ficar bom, e querer empurrar aqueles cortes mais tradicionais. Eu acho bem desrespeitoso. Se o cliente curte o corte, é o que importa, poxa! Não tem que ficar empurrando nada...¬¬

      Excluir
  5. Comentário da Cherry: "Às vezes me sinto humilhada, porque eles adoram falar como meu corte está feio, como meu cabelo está poroso.. Tudo isso é pra você querer por mais serviços: pagar por um corte, por uma hidratação, etc."

    Eu me sinto EXATAMENTE desse jeito '-' Fico pensando: Cara, esse povo devia acessar o chibi-room.com.

    Enfim, a palavra DESCOLORAÇÃO me assusta demais .-. Meu cabelo é muito fino, muuuuuuito fraco, e nas experiências cabelisticas que tive, a maioria terminou em desastre total. Por meu cabelo ser fraco demais, em algumas partes ele acabava quebrando, na raiz mesmo, caia tudo e pra crescer vai um ano... Tenho muuuuito medo, mais só arriscando pra saber o que fazer na próxima vez, né :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, as vezes eu penso em começar a passar o site pros cabeleireiros que vem me perguntar as coisas ou falar besteira. rs

      Meu cabelo também é bem fininho, então sabe como é, o cuidado tem que ser redobrado! Mas pra quem não tem experiência em descolorir sozinha, eu acho que o melhor é começando com mechas. Pega pra fazer uma mechinha perto da nuca, só pra ver como é. Se não der certo, aí o estrago nem vai aparecer. Em compensação se der certo, você pode arriscar outras partes do cabelo. ;)

      Excluir
  6. Aiii a cabeleireira fez uma M*&¨%$%¨ no meu cabelo! ¬¬ agora eu só corto lá no salão.. pq pitar, hidratar e cuidar do meu cabelo eu faço muuito melhor em casa do que com ela. É incrível como as pessoas são teimosas. A cabeleireira que nunca tinha ouvido FALAR dessas tintas fantasia teimava comigo quando eu dizia como era pra fazer! Eu pesquiso um monte sei um monte sobre e ela que nem sabia oq era queria dar uma de "sabe tudo". acabou ficando um lixo! agora eu estou lutando pra arrumar a caquinha que ela fez ahsuahsuashuahsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão! As vezes eu noto que algumas cabeleireiras teimam em aceitar quando dizemos qual o procedimento pra se descolorir e tingir um cabelo com tinta fantasia. Será que elas acham que a gente está enganando elas, zuando a cara delas? Porque elas são tão presas naquilo que aprenderam, no "arroz com feijão" clássico, que quando você apresenta algo diferente, elas ficam meio que chocadas! haha

      Excluir
  7. Aiii a cabeleireira fez uma M*&¨%$%¨ no meu cabelo! ¬¬ agora eu só corto lá no salão.. pq pitar, hidratar e cuidar do meu cabelo eu faço muuito melhor em casa do que com ela. É incrível como as pessoas são teimosas. A cabeleireira que nunca tinha ouvido FALAR dessas tintas fantasia teimava comigo quando eu dizia como era pra fazer! Eu pesquiso um monte sei um monte sobre e ela que nem sabia oq era queria dar uma de "sabe tudo". acabou ficando um lixo! agora eu estou lutando pra arrumar a caquinha que ela fez ahsuahsuashuahsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão! As vezes eu noto que algumas cabeleireiras teimam em aceitar quando dizemos qual o procedimento pra se descolorir e tingir um cabelo com tinta fantasia. Será que elas acham que a gente está enganando elas, zuando a cara delas? Porque elas são tão presas naquilo que aprenderam, no "arroz com feijão" clássico, que quando você apresenta algo diferente, elas ficam meio que chocadas! haha

      Excluir
  8. Por isso que eu só vou pro salão pra fazer defrizzagem e as vezes cortar. Se eu pudesse fazia tudo em casa u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse cabelo mais curto, acho que iria só pra cortar também, isso se não tivesse alguma amiga que manjasse do assunto.
      Minha irmã tem cabelo curto e corta sozinha...só que ela é meio louca, gosta de cortes assimétricos, então quando sai alguma caca dá pra disfarçar ahuahuahuahua

      Excluir
  9. Mês passado eu pintei no salão só pq já estava confiando pq foi o único cabelereiro que já cortou meu cabelo direito.. não nada de diferente do que se faz em casa.
    Ps. antes disso já botaram meu cabelo horrível em salões tanto descolorindo (com luzes) quanto cortando e o que mais me dava raiva é que NUNCA aceitaram descolorir meu cabelo todo, sempre diziam que tem que clarear com luzes. POOOOOOOOOOOOORRAAAAAAAAA ! Já descolori o cabelo todo zilhares de vezes em casa e nunca deu merda. Quem é que tem formado esses "profissionais" (se é que são formados)?

    Ah, mudando de assunto rapidinho.. Eu vi em outro post que você gosta de desenhar, eu tô estudando design e eu fiz um post sobre isso. Passa lá http://postdics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, isso de "quem tem formado esses profissionais" é uma boa questão. Eu vejo muito na TV em canais locais ou em sites relacionado a prefeitura, gente disponibilizando cursos básicos para que o cidadão possa exercer uma profissão, e vivem aparecendo cursos de cabeleireiro, manicure, maquiadora, etc. Eu imagino que deva ser aquele curso beeeeeeem basicão MESMO! Aí a pessoa faz o curso, vira funcionário de salão, e acha que ser cabeleireiro é só aquele basiquinho que aprendeu. A pessoa não tem gosto suficiente pela profissão para se aprofundar, ir mais além.

      Mas quando se acha um cabeleireiro bom de verdade, tem que se sentir grata pelo resto da vida, agradecer todo dia! Porque é dificil mesmo! rs

      Excluir
    2. Perto da minha casa tem uma cabeleireira que faz cabelos há anos, ela estragou o cabelo da minha mãe usando produto batizado e já até usou alisante no lugar de progressiva (o cabelo dela é fino e pintado de loiro claríssimo) imagina no que deu né... fiquei sabendo que só agora que ela começou a fazer curso ¬¬'

      Excluir
    3. [desculpa entrar na cv assim...rs] depois de anos que ela resolveu fazer curso?? Deus é mais! E eu conheço umas cabeleireiras que dizem ter aprendido as coisas por televisão, por revista, por internet, sei lá da onde, mas não fizeram nenhum tipo de curso. Desse jeito prefiro mil vezes fazer minhas cagadas eu msm, se sair errado a culpa é minha e não fico com raiva de ninguém! rs

      Excluir
  10. Olha, linda.
    AMEI essa matéria.
    Tenho meus contos de salões de beleza também.
    Embora poucos, porque até hoje, não encontro UM que eu confie.
    Então, tudo que faço no meu cabelo, faço com a ajuda da minha mãe, em casa mesmo.

    Você bem sabe da minha "luta" pra tirar o preto do cabelo e passar o roxo.
    Cheguei em um dos salões mais caros aqui de SP.
    Porque queria uma BOA descoloração.
    A cabeleireira, pode ter sido "sincera", mas também me deixou bem insegura. Isso porque, ela parecia não fazer muita ideia do que estava falando. Ela disse: Olha, seu cabelo esta escuro... Pra descolorir vai ser muito difícil e vai estragar completamente.
    Eu: Entendo, mas ele esta castanho escuro, será que não vai abrir um pouco?
    Ela: Não, não vai não. Vai ficar praticamente no tom que esta.
    Eu: Então, podem dizem o que usam pra descolorir?
    Ela: Lighter.

    Tá, ai sai, eu ia pagar R$120 reais por uma descoloração feita com Lighter o.õ

    Minha mãe, também achou que a menina não sabia do que estava falando e decidiu ela mesma descolorir meu cabelo em casa. Com Lighter.

    Resultado? O tom do meu cabelo abriu bastante, embora não foi pra um loiro. Algumas partes ficaram castanhas bem claras e eu pude passar o roxo fluor por cima ( Mas como esperado, a parte em castanha ficou um tom mais escuro que a raiz e outras partes que chegaram ao loiro), porém, nada demais, ficou lindo. Ao contrario da mulher, que disse que se fizesse a descoloração meu cabelo ia continuar escuro.

    Bem, fiquei feliz por ela ter sido sincera. Mas eu acho que realmente a menina não sabia do que estava falando.

    Tenho o mesmo descontentamento com corte, não acho nenhum que faça bom o suficiente, então eu mesma faço -.-"
    Até mesmo com progressiva não tive sorte, já que ela saiu em menos de um mês, ( e olha que meu cabelo é liso, só levemente ondulado nas pontas, quando era "normal" lembrava muito da Gisele Bunchen).

    Ou seja, não tenho sorte com salões de beleza.
    E todos os procedimentos faço em casa.

    Assim sei os produtos que uso, tenho minha mãe que tenho certeza absoluta que é super cuidadosa e não vai querer ver meu cabelo destruído. Então, ela faz tudo. Inclusive, a descoloração dela é menos agressiva porque ela coloca óleo de semente de uva na mistura ( Recomendo).


    Tenho também a historia da minha mãe, ela foi fazer luzes e pagou 70 reais no mesmo. Mas parece que a cabeleireira usou um descolorante PESSIMO, porque o cabelo da minha mãe ficou parecendo uma vassoura de tão ressecado, e ela ficou traumatizada.

    Ou seja, é dificil achar um cabeleireiro que valha a pena. Um de confiança. Eu acho que se você tem alguém capaz de passar por você, ou você mesma sozinha já tem a pratica. Faça em casa. É muito mais seguro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas mais broxantes dessa vida é chegar num salão, eles meterem a facada no preço, pra depois dizer que vão usar Lightner. hauahuahuaua

      Talvez a profissional possa ter achado que você queria abrir o cabelo todo pro loirão no mesmo dia. Cabelo preto até dá pra ficar loiro, mas tudo no mesmo dia é impossível. Nem todo cliente tem essa noção, ela já deve ter ouvido umas solicitações bem absurdas. rs

      Minha mãe também já teve experiências ruins com cabeleireiros, tanto de ela pedir pra fazer uma permanente e a cabeleireira fazer sem perguntar qual tipo de tintura ela estava passando no cabelo (que no caso era uma tintura incompatível) o que resultou a desgraça da permanente...e outro caso que minha mãe queria um corte assimétrico, todo modernoso, e a cabeleireira insistia que não combinaria com ela, meio que insinuando que não era pra idade dela. Teeeenso...
      ps.: depois minha irmã acabou cortando o cabelo da minha mãe do jeito assimétrico que ela queria, e ficou super daóra!

      E não conhecia essa dica do Oleo de Semente de Uva, sem duvida testarei! (é que aqui é muito dificil achar esse oleo...mas assim que eu achar com certeza vou testar!).

      Pois é Roberta, o melhor é a gente ir fuçando no próprio cabelo. Como costumo dizer, se é pra estragar, deixa que eu mesma estrago! xD

      =*

      Excluir
  11. Boa noite Chibi! Belo post! adorei, realmente dicas maravilhosas... Fui semana passada cortar meu cabelo, já estava com ele precisando fazia 3 meses desde o último cabeleireiro que tocou no meu cabelo e não fez nadinha com ele e acabei pagando caro só para sentar na cadeira e levantar....

    Depois de 8 meses percorrendo a cidade atrás do Meu cabeleireiro, eu achei!!! Quando cheguei lá, foi uma alegria só, e minha alegria foi que ele simplesmente disse: "Nossa menina, mas que cabelo punk é esse? Ficou muito legal, que mudança!!!" Então aí foi papo pra cá e papo pra lá, e agora que li seu post, bem, tudo indica que ele seja realmente bom... Perguntou que tinta usei, respondi mas não tive certeza se ele a conhece, o que tudo indica que acho que conhece, pois não criticou nada. Falou que o rosa estava realmente lindo e ainda sugeriu um estilo a mais para eu trabalhar a cor rsrs... Perguntei como eu faço para retocar a raiz já que não tenho muita prática e me explicou como faço em casa (coisa que nunca tinha visto um cabeleireiro dizer como fazer em casa)... Não que não tenha lido aqui no site, mas tendo um conhecimento "empírico" fica mais fácil de eu entender como eu devo fazer, já que ele me mostrou no cabelo como devo fazer (e eu sou um tanto atrapalhada) rsrs....

    Mas bem, chega de escrever, vou observar direitinho o que ele fala e aí confirmar e continuar ou não indo lá ^_^

    Chibi querida, muito obrigada sempre por suas dicas maravilhosas!!!! bjão grande e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "paguei caro só pra sentar na cadeira e levantar"..morri aqui! hauhauahuahuaua

      Lara, se você encontrou mesmo uma cabeleireira bacana, aproveite muito, viu? Tem algumas vezes que eu fico numa preguiça gigante de descolorir minha raíz pra retocar e até penso "vou num cabeleireiro pra ele fazer o trabalho braçal pra mim (rs)", mas na ultima hora eu desisto, tanto porque cobram o olho da cara para uma réles descoloração de raíz virgem com 3cm, como porque nem sempre usam descolorantes profissionais. Pra que ir no salão pra ele usar descolorantezinho tradicional, né? Se é pra pagar caro, que seja um descolorante luxuoso! rs
      Isso sem contar o medo do cabeleireiro não abrir a raíz no tom certo. Percebo isso também, de cabeleireiros que são muito inseguros, resolvem descolorir cabelo virgem com descolorante fraco demais, aí o cabelo fica muito escuro. Enfim...

      Só dela já ter de dado um toque de como fazer em casa, demonstra que ela se preocupa com o resultado do seu cabelo, o que é ótimo! =]

      Beijão querida! Boa semana pra você! =]

      Excluir
    2. "Se é pra pagar caro, que seja um descolorante luxuoso! rs"
      Penso exatamente a mesma coisa! hahahahaha

      Excluir
  12. Chibi você tem alguma dica de como tirar o amareladão do cabelo e deixar platinado sem recorer a um cabelereiro?
    Já faz quase um ano que vou no cabelereiro e eles dizem que tenho que ter paciência pra chegar na cor platinada,mas até hoje meu cabelo continua com o mesmo loiro amarelado,demora tanto assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo esta "branco", depois que pintei ele de Roxo.
      Minha irmã tinha metade do cabelo amarelão.
      Ai recentemente passou o roxo fluor da exotic e já esta saindo pra um tom branco. ^^
      O roxo tira o amarelo do cabelo.

      Se não quer passar o roxão primeiro.
      Passe um tom lilas, ele vai desmarelar.

      Excluir
    2. Konan, é isso aí que a Roberta disse mesmo! ;)
      O roxo neutraliza o amarelo. Nesse mundo das misturinhas-capilares-alternativas, a gente costuma desamarelar usando Violeta Genciana diluída em água. A água fica um lilás, aí é só passar a água no cabelo e lavar em seguida, que o amarelo vai embora.

      Excluir
  13. oi chibi... a cabeleireira da minha irmã é especialista em loiro, fica lindo e é a unica que consegue deixar o cabelo da minha irma do jeito que ele gosta, eu sei que ela pode descolorir bem, mais como eu nunca pintei o meu cabelo eu nem sei como é e eu não sei se ela sabe pintar com cor fantasia! ;A; oque faço?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialista em loiro? Você deu sorte em achar uma profissional assim!

      Bem,você pode pedir pra ela descolorir, e depois a tinta você mesma passa em casa. Ou você pode pedir pra ela descolorir, e depois num outro dia você marca com ela de pintar. Leva você mesma a tinta pra ela e diz "olha, essa tinta é vegetal, não precisa fazer nenhuma mistura nela, ela já vem pronta pra passar no cabelo. Como meu cabelo já está descolorido, é só aplicar a tinta com o cabelo seco, aplicar direitinho até não sobrar nenhum loirinho, esperar 45 minutos e depois lavar".

      Se ela achar estranho, duvidar que seja assim, mostra pra ela a ChibiRoom, o post sobre Tinta Fantasia. =]

      Excluir
  14. Kon'nichiwa Chibi....Minha experiência com salões tbm não é das melhores. Meu cabelo natural é castanho escuro, desde beeeeeemm pequinininha queria luzes nele, ai cresci e fiz, ficou ate legal (pq era so algumas mechas no alto da cabeça neh) ai resolvi descolorir mais ainda, fiz luzes num cabeleireiro profissa daqui de onde moro, e ele teve ajuda da "assistente dele" e_e...bem ai fiquei la umas 4 horas, result: Luzes clarinhas na nuca e um pouco mais escuras em cima(tava até legal ^_^)porem um lado tava com luzes mais largas q os outros(lado que a "assistente" fez) aff
    -_-
    Se me preocupei com isso é pq não sabia o que ia vir ainda....
    Deu a loka em mim de descolorir metade dele, a parte da orelha pra baixo super-hiper-mega-ultra loiríssimo e a de cima preto beeeem azulado. Pelo pouco que eu sabia deu pra entender a lógica: dividir o cabelo em 2 metades pegando de uma orelha a outra, a de cima era preto e a de baixo loiríssimo. Pra não correr riscos resolvi ir em um salão "QUE PROMETEU QUE IA FICA IDÊNTICO E EU IA AMAR (até parece ¬_¬)deu q ela resolveu JOGAR O PRETO EM TUDO E DEPOIS DESCOLORIR #fato...meu cabelo ficou TODO PRETO COM "MECHAS" LARANJA.....ela destruiu ele, ai ela "tapou" as mechas(que não era pra ser mechas) com mais preto e ai puxou alguns fios dourados na parte de cima....ja tem quase 3 anos e o preto ta na ponta, então não tem NADA que tire ele de la, a não ser a tesoura, e como eu sou como vc, que não consegue fica com o cabelo curto, eu acabo aceitando ele assim

    Resumo da historia: PAGUEI CARO PRA ABSOLUTAMENTE NADA
    ai em dezembro comprei tinta vermelha e mamys pintou ele, ficou lindo, e até as pontas pretas deram um contraste diferente e legal, claro q agora ele ta uma cor estranha neh, ta na hora de pintar, mas prefiro esperar ate a hora de fazer uma progressiva pq "O CABELINHO CHATO ESSE" SHUAHSUAHSUA Aliso ele com escova e chapinha em casa ele fica o famoso cabelo escorrido de japa (meu eterno sonho ♥_♥)mas ai passa minutos e o bicho fica armado e com aspecto de cabelo de palha xD
    to rezando por uma progressiva, só que me cobraram 300 REAIS NO MEU CABELO !!!!!! achei um roubo, mas fico na duvida de fazer em qualquer lugar pq tenho rinite alergica e o medo é de dar reações (mas eu ainda terei um cabelo kawaii de japa u_u)shashasuas

    Esse foi meu pequeno desabado (PEQUENO ??!! bixa irônica eu neh xD) pra todas q ja sofreram nas mãos dos "profissionais da beleza"

    Kisuuu Chibii \(^_-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daanny, tua história é uma das mais absurdas que já li! Sério!

      Como assim a cabeleireira me joga preto no cabelo todo pra só depois descolorir onde já era pra ter descolorido antes? MEU DEUS! HAUHAUAHUAHUAHUA

      Nossa, ainda estou chocada. Absurdo demais!!!

      É complicado...mesmo com progressivas a gente tem que tomar cuidado, pois como você mesma disse, pode ser alérgica a algum dos componentes.

      Aliás, quando for fazer, é bom chegar na cabeleireira e perguntar se a progressiva que ela faz é compatível com descoloração, pois caso não seja e ela fizer, na proxima vez que você precisar descolorir, vai torrar o seu cabelo! Pra quem pinta como nós, a escolha da progressiva tem que ser bem cautelosa, na certeza de que nenhum componente lá é incompatível, pra não ter esse tipo de acidente.

      Cabelo com cachos é a coisa mais linda...mas cabelo liso é 300 mil vezes mais fácil de cuidar, eu entendo você!

      =*

      Excluir
  15. Adorei o post xD
    Isso é tudo verdade, já aconteceu comigo das minhas mechas simples se tornarem um verdadeiro horror, e olha que era bem simples mesmo, apenas descolorir duas mechas de cada lado (só que a cabeleleira quis 'inventar' e ficou tudo torto, sem dúvida teria resultados melhores em casa!)
    Outra coisa que acontece bastante é o classico "corta só as pontinhas" e você perde o seu lindo cabelo super comprido saindo de lá com um cabelo na altura do ombro, isso é de matar qualquer uma x.x
    Em geral não tinha muita sorte com salões, mas depois encontrei um que é muito bom, onde a propria cabeleleira pinta o cabelo dela com tinta fantasia *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "corta só as pontinhas" é ótimo! hahaha

      Quando eu era criança eu lembro da minha mãe me levar no cabeleireiro, e eu queria que cortasse minha franja, pra deixar ela um pouco abaixo das sobrancelhas e retona. A cabeleireira acabava cortando de forma que ficasse bem no meio da testa, looonge do que eu tinha pedido. Aí tinha que aguentar aquilo horrivel até crescer!
      Essa foi do fundo do baú! hauahuahua

      =*

      Excluir
  16. chibi, quero pinta o meu cabelo todo de vermelho e queria fazer isso com tinta fantasia msm pq ñ tem nenhuma tinta vermelha de farmacia q me agrade. queria um vermelho um pouco mais escuro q o vermelho cereja, ai eu vi as vermelhos da direction, porem li num outro post seu q era pra ter cuidado com os vermelhos dela pq são "rosas" e ñ vermelhos. oq eu faço? queria mistura dois tons de vermelho pra ver se escurecia um pouco mais. a tinta q eu vi tbm é o vermelho cereja da Exotic. bjs!!! brigada! ^~^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, se for usar vermelho da Directions, é bom não descolorir seu cabelo pra um loiro tão claro. Quanto mais claro o loiro, mais vai ficar róseo. Se passar em cima de um loiro mais "ferrugem", acho que o resultado seja melhor.
      Na verdade isso vale pra qualquer marca que possua um vermelho escuro rosado.

      A dica é a de sempre: teste de mecha. Deixe seu cabelo num tom de loiro bem amarelado, porém ainda relativamente escuro, um loiro mais bege, compre a tinta da Directions ou a Vermelho Cereja da Exotic, e faça um teste numa mechinha. Se a cor ficar como deseja, pinte o cabelo todo. Se ficar escura demais, descolore o cabelo mais um pouco. ;)

      Excluir
  17. Chibi, sua linda! Pesquisando na internet por uma tinta de tom azul acabei encontrando o teu blog e me ENCANTEI com tantas dicas!
    Comecei a ler e não consegui mais parar! haha
    Vou aproveitar pra tirar umas dúvidas!
    Sou morena de olhos castanhos e tinha o cabelo castanho natural. Pintei 1 vez de preto azulado e fiquei 6 meses sem pintar, cortar, nem retocar NADINHA!
    Então resolvi ficar platinada (?)
    Maluca, fiz umas 6 descoloração e acho que em menos de 3 meses!
    Agora que estou quase conseguindo chegar no tom desejado quero cabelo preto de novo!
    Maaaaaas pra nao ficar muito 'normal' resolvi fazer luzes azul, o que você acha?
    Enjoei demais do loiro. Não me animo nem a bater foto!
    Se quiser dar uma olhada de como está meu cabelo, entra no meu blog (http://www.beatrizzcristinna.blogspot.com.br/p/sobre.html) Ele está platinado só na raiz, viu? O comprimento ainda está amarelinho! Meu cabelo não guenta mais uma descoloração e não gosto dele assim como está! ( não acredite nas fotos, puro photoshop hahaha)

    e agora mulher? Não sei qual o processo que eu faço pra deixar minhas madeixas azuladas, qual o tom que iria ficar legal e enfim hauahuahua
    aguardo resposta! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Fico feliz em saber que o Blog está ajudando! É engraçado quando chegam dizendo que já leram o Blog inteiro! hehe

      Bem, em primeiro lugar, minha irmã é igual a você. Coloca uma cor, aí quer outra, aí coloca a outra, aí quer a cor que está antes. ¬¬
      ahuahuauhahua
      Não sei como vocês conseguem! xD

      Pra deixar platinado, você tem tentado neutralizar o loiro com VG ou alguma outra coisa? Porque de repente, ainda que esteja um loiro amarelado, basta você neutralizar com VG e ele já fica branco. Muita gente acha que só se alcança o branco descolorindo umas mil vezes até chegar no branco, sendo que nenhuma descoloração vai deixar seu cabelo branco. A descoloração deixa num loiro bem claro, e o branco vem depois com a neutralização do amarelo que restou. Talvez você já saiba disso, mas como não detalhou, fica aí a dica caso não saiba. ;)

      Caso vá realmente voltar pro preto e fazer as mechas azuis, é bem fácil. Você separa a mecha que você quer azul, deixa ela loira ainda. Pinta só onde você quer que fique preto. Aí vai ficar preto com as mechas loiras. Onde estão as mechas loiras, você passa o azul.

      Sugerir um azul? São tantos, tantos lindões! Sou suspeita pra falar de azuis...mas já que é pra palpitar, eu sugiro algum tom de turquesa, como a Turquesa Infinity da Exotic, ou Turquoise da Directions, ou Fishbowl da Special Effects.

      =*

      Excluir
  18. Yo! Gostei muito da matéria kk' Eu não gosto muito de ir ao salão, eu geralmente vou para cortar o cabelo e fazer a escova '-' Não tenho coragem de descolorir em algum, mas uma das piores coisas é não avisar todo o procedimento, querer fazer tudo em um dia é impossível, não é a mesma coisa que cortar o cabelo ou fazer uma escova ¬¬''
    Se não fosse o seu Blog, Chibi, eu não saberia nem 50% do que sei hoje sobre tintas fantasias, descoloração etc.
    Bem, agora o que vou falar não tem nada haver com cabelos: Eu queria saber mais sobre as lentes de contato :/ Manutenção, essas coisas... É que provavelmente vou fazer um cosplay do Alois e acontece que ele tem olhos azuis ¬¬'' Então eu gostaria de saber um pouquinho mais kk'
    Byee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kei! É bacana que o pessoal leia mesmo os posts aqui do Blog antes de ir ao cabeleireiro, porque fica mais fácil pra não deixar que ele te passe a perna. ;)

      Quanto a lentes, eu recomendo todos os posts! haha

      Dá uma olhadinha aqui:

      http://www.chibi-room.com/p/as-lentes-de-contato-da-estante-chibi.html

      =*

      Excluir
  19. aii chibi preciso de ajuda. to com muuito medo hehehehe. a minha cabeleireira quando foi descolorir meu cabelo inventou que era pra lavar com antiresiduo antes. acabei fazendo! aiii como me arrependo eu to apavorada. descolori meu cabelo com ele LIMPO .. e bem limpo! agora (fazem 3 meses que descolori) to com bem menos cabelo. não sei se é época.. pq tem épocas que o cabelo cai mais.. aí n sei se é época ou se to perdendo cabelo por isso. to bem assustada. será que estragou a raiz do meu cabelo? aii me ajudaaa rsrsrs oq faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus...porque diabos lavar com anti-residuos antes de descolorir? O que esses cabeleireiros tem na cabeça?

      Não digo que é bom estar com o cabelo sujo, porque em mim isso nunca deu nenhuma diferença, eu sempre preferi descolorir com ele normal, nem recem lavado, nem sujo...mas anti-residuos tá longe de ser uma boa opção. O anti-residuos, pra você ter uma noção, é um shampoo com uma recomendação que você lave apenas 1 vez por semana, porque ele é um shampoo forte, ele abre bem as escamas dos fios. Já aconteceu de eu querer tirar tinta do meu cabelo e passar anti-residuos umas 4 vezes seguidas...meu cabelo ficou bem danificado, com um reles shampoo anti-residuos, imagine só!

      Pra queda de cabelo eu recomendo algum tônico capilar a base de babosa, você encontra em farmácias de manipulação. Eu já usei durante uma época de descoloração mal-sucedida (no começo da minha vida de mudanças capilares) e ajudou bastante!

      Evite prender o cabelo enquanto molhado, ou secar no secador. Não lave todo dia, evite banho com água muito quente. Tudo isso ajuda também. ;)

      =*

      Excluir
    2. Sim eu sabia que não podia ser limpo mas quando ela disse acho que nem me dei conta. depois que percebi a burrada que tinha feito hehehe. vou tentar cuidar mais dele agora. muito obrigada pelas dicas.. vou procurar o tonico e vou procurar uma dermatologista tb pra me indicar alguma coisa a mais pra queda! bjinhuuus Obrigadaa Chibii ;)

      Excluir
  20. Chibiiii socorre aki õ/
    achei essa foto linda de uma guro lolita e me encantei pela co do cabelo, queria saber (ja q vc entende muuuuiiitooo de tintas) qual seria essa cor, eu AMEI ela, se vc souber de preferencia de tinta de farmácia (q eu to mais acostumada neh) eu agradeço, senão uma tinta fantasia tbm poderia ser...
    Arigatoooooo Chibiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daanyy, esqueceu de me mandar o link. =/

      Excluir
    2. shaushuahsua cabeça de vento é assim mesmo õ/
      olha o link:
      http://3.bp.blogspot.com/_hu81s0FwqhU/THoTX9hzOdI/AAAAAAAAAas/sDkvdF6vOHQ/s1600/guroLolita.jpg

      Bjokas chibi (^3^)/

      Excluir
    3. Ahh, essa cor nem é tinta fantasia, é das tintas de farmácia tradicionais, daquelas de caixinha. Não tenho a menor experiência com elas. =/

      Excluir
  21. Concordo plenamente Chibi! Se for pagar caro para descolorir, que seja algo luxuoso!... rsrs Detalhe, não é uma cabeleireira, é UM CABELEIREIRO... E DOS BONS!!!! Coisa mais amada do mundo, meu namorado chega ficar com ciúmes hahahahahahaha....

    Mas o que importa é o meu cabelo, depois ele diz que valeu a pena ^_^

    Bjus ótimo restinho de semana e um bom find!!!

    ResponderExcluir
  22. Ai Chibi, você me encoraja kkkkkkkkkk
    Desde os 12 anos de idade eu tenho o SONHÃO de ter o cabelo colorido, e minha mãe sempre com o "só vou deixar quando você fizer 15 anos". Eis que desde o começo do ano estou me preparando para ter o cabelo colorido que sempre sonhei, e a minha mãe agora não quer deixar. LOGO AGORA que meu cabelo está hidratado, logo agora que sei exatamente o que fazer, aos 12 anos eu não sabia nem aonde encontrar uma tinta colorida '-' E agora ela não quer deixar de jeito nenhum, e eu tô pronta pra fazer tudo escondido. É errado, mais se for pra ela brigar comigo que seja pelo que eu fiz e não pelo que deixei de fazer. Eu ia fazer logo agora, antes do meu aniversário, mas vou deixar para julho por causa das férias e tal, e se der algo errado dá pra dar uma "arrumadinha" antes das aulas retornarem.

    Enfim, tenho bastante tempo pra juntar todo dinheiro (que sei que vou precisar bastante, pra manter o cabelinho legal), e para esclarecer minhas dúvidas com você e todas as meninas aqui do blog que também quiserem me ajudar (gente, toda informação que vier é lucro ok? Quero a opinião de vocês)
    Bom, minha primeira dúvida é sobre descoloração. Dá pra fazer com que ela fique menos agressiva? Meu cabelo é "fraquérrimo", e eu queria alguma coisa pra ajudar ele a não ficar totalmente destruído. Contem-me suas dicas :ccc
    E Chibi, eu queria saber se depois de descolorir eu posso fazer uma hidratação, tipo, na mesma hora, depois de tirar o descolorante da cabeça, só pra não dar tempo de o cabelo cair, ou eu preciso esperar um tempinho?
    Beijos babes =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, meus pais não me deixam pintar o cabelo todo qqq
      Bom, se seu cabelo é fraco, acredito que você pode fazer uma descoloração com uma água oxigenada mais fraca, hidratar, dar um tempo, descolorir de novo. Assim, creio eu, tem menos risco de agredir o cabelo! ;D

      Excluir
    2. Mestra Dark, está certinho o que disse. O problema é que descolorindo com uma oxigenada de volume menor, o cabelo vai ficar num tom de loiro mais escuro, e dependendo da cor fantasia que ela escolher, a cor não vai ter o resultado esperado. A não ser que ela tenha paciência, fique 1 semana com o cabelo loiro escuro, hidratando, pra depois fazer outra descoloração, e aí sim pintar. Mas olha, e raro achar alguém que tenha esse tipo de paciência. rs

      Camilla, não há descoloração que não agrida. Pense que pra você deixar seu cabelo loiro, o fio tem que abrir e a pigmentação natural tem que sair. Pra essa pigmentação sair, o fio tem que estar beeeeem aberto! Com o fio beeeem aberto, não é só a pigmentação que sai, mas também os minerais, a queratina, vai tudo embora. Sendo assim, não tem como abrir o fio de forma leve. Abrir o fio de forma leve, não vai deixar ele tão loiro, e aí não adianta.

      O importante é estar com o cabelo saudável ANTES de descolorir. Porque aí os minerais que você perder você logo repõe fácil com hidratações. Já se o cabelo está estragado antes de descolorir, isso significa que ele já não tem tantos minerais, e o restinho que tem, a descoloração vai tirar. Resultado? Cabelo completamente detonado, e em alguns casos o dano é irreversível.

      Se o seu cabelo é virgem e hidratado, acho muito dificil de você destruir com 1 descoloração bem feita. Qual cor você vai colocar?

      ps.: descolore, lava, espera secar, e já pode hidratar! ;)

      Excluir
  23. Ah Chibi, esqueci de por no outro comentário, rs
    Uma vez li aqui no blog, que era importante agente ver com a cabeleireira quais eram os componentes dos produtos que usamos para ver se eram compatíveis com a descoloração.
    No meu cabelo eu faço um relaxamento antes e a escova uma semana depois. A escova que usava era escova de Argan. Acho que era compatível, nunca tive problema nenhuma com aquela escova, mesmo quando pintava o cabelo, pelo contrário, fazia um bem danado.

    Agora, eu fui pesquisar os componentes do meu relaxamento. No rótulo vem escrito: "zero ressecamento, zero rigidez nos fios, zero liso artificial, zero amônia, zero volume, zero tioglicolato. Compatível com tioglicolato". Bem, isso é o que ele promete, e realmente não notei um ressecamento, digamos, "pra valer" (palavras me faltam muito é/) no meu cabelo. Dá uma ressecadinha, mais coisa que se resolve com uma hidratação de meia hora.

    Os componentes dele são: AQUA, CETEARYL, ALCOHOL, PARAFFINUM LIQUIDUM, CISTEAMINE HCL, ETHANOLAMINE, CETEARETH-20, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, LANOLIN, PARFUM, DMOM HYDANTOIN, THOBROMA GRANDIFLORUM SEED BUTTER, SODIUM HYDROSULFITE, TETRASODIUM EDTA.

    Bom Chibi, eu sei que você não é cabeleireira, mas é a unica pessoa "com uma base" que posso confiar, então queria saber se você reconhece algum desses componentes, e se sim, queria saber se são compatíveis ou não com a descoloração.
    Beijosss Chibi :*:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que não tem problema quanto a descoloração, afinal você vem pintando com tintas tradicionais e não está acontecendo nada. (e tintas tradicionais possuem amônia e oxigenada, que são componentes de descoloração)

      Um dia ainda vou fazer um curso de química pra ler fácil todos esses componentes! haha

      A dica de sempre: teste de mecha. Passe o descolorante numa mechinha escondida, espere clarear no tom desejado, e lave. Se destruir, você pode cortar a mecha, já que ela estará escondida no cabelo e no final não dará diferença. Se quase não houver dano, ou houver um ressecamento basiquinho clássico de descoloração, aí você tenta no resto do cabelo.

      É importante testar numa mecha em que você tenha certeza que possui a química alisante, para poder ficar segura de que se passar o resto do cabelo não vai dar problema.
      =*

      Excluir
  24. Chibi minha flor, só tenho a te agradecer por esse site, ele me esclarece muito as coisas e me ajuda a ver, como eu posso crescer se eu apenas estudar mais sobre meus cabelos...
    Ultimamente ando querendo colocar umas extensões em meu cabelo, só que não tô confiando muito em nenhum,e ntão te mandei umas solicitações queria o mesmo aplique do teu, só que liso e de preferência loiro... pq eu vou platinar ele... Quanto fica?
    Bjs
    Evônica
    mistic_rockangel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Muuuuuuuuuito obg Chibi e Mestra Dark, suas lindas nhacc
    agora só testando pra saber se vai dar certo ou não, acho que uma ox. de 20/30 já vai abrir suficientemente bem, já que meu cabelo é claro e a tinta que geralmente pinto também é clara. Da última vez que pintei, pintei de castanho avermelhado, e em menos de uma semana ele desbotou pro loiro. Ele tá num ponto de pegar um roxo escuro, sem nenhuma descoloração ou aplicação de tinta loira, foi a castanha (vou ser loira forever, não adianta) kkk enfim, vou tentar fazer essa do espaço de uma semana entre as descolorações e ver no que dá rs Obg lindas s2s2

    ResponderExcluir
  26. Oiiiii Chibi! Sou fã do blog...adoro os posts sobre cabelooo e eu sou apaixonada na cor do seu. Tá de parabéns pelo blog ótimooo! Ameeiii esse post sobre cabeleireiros, a mulher que pintou o meu de loiro, deixou ele horrível amarelo demais, ai eu falei pra ela que tava amarelo e ela apelou e falou que não, que loiro é essa cor mesmo Aff >.< canso de falar q só vou no salão pra cortar, mas ai eu esqueço das experiencias passadas e passo mais raiva ¬¬ Então o motivo do meu recadinho é o seguinte: (Queria uma opinião sua) o meu cabelo tava loiro com uma mecha azul, mas tava um loiro tipo muitoo amarelo, mais amarelo do que nas fotos que estão no meu álbum do face, aíii a louca aqui resolveu passar uma hidratação com um tiquinho de violeta genciana (que eu tinha visto no you tube para desamarelar) e o meu cabelo ficou cinza com as pontas roxas kkkk fora a mecha azul que já estava no cabelo. Não fiz uma soap cap pq o meu cabelo já tá meio borrachudo e ressecado e eu não queria piorar a situação...achei que ia ficar meio cinza, mas não esperei pelas pontas roxas kkkk.
    Resumindo, eu queria saber se tem como por um azul mais escuro que o seu misturando tinta convencional com anilina azul + violeta genciana (eu usei as dicas do blog pra fazer a minha mecha da cor do seu cabelo).
    Já tenho uma "história de amor" com a anilina, misturava ela com uma tinta convencional (tinta acaju http://goo.gl/mo0iE + anilina rosa gerânio) pra ficar um vermelho escuro meio rosa http://migre.me/8w90H , pesquisei no Google e no youtube e não achei ninguém que faz esse procedimento. Não quero uma cor clara neon, e nem quero um castanho normal, quero um azul tão escuro que só da pra ver q e azul no sol, mais escuro que o seu. (pq? pq eu me sinto meio velha pra ter uma cabeça azulona neon kkk, meu marido é evangélico e eu queria evitar futuras dores de cabeça rsrsrs já sou mãe e a gente quando tem filhos a gente envelhece uns 10 anos psicologicamente, mas eu sempre amei cabelos coloridos D:) Pensei em misturar uma tinta mel acinzentado 7.1 http://goo.gl/Z3IN4 + anilina azul + violeta genciana...o que vc acha?

    Desculpa pelo texto, procurei um e mail de contato pra te enviar por ele, mas não achei, postei esse "texto" no facebook tbm, caso vc veja lá primeiro. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=272046486214646&id=183428918431241

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa que eu esqueci de te explicar é que a mistura anilina + tinta eu não ponho tudo num potinho e faço não.
      Primeiro eu passo a tinta, depois que ela age e eu lavo eu venho e passo a mistura de creme com a anilina. Faço isso pq a tinta abre as escamas...ai a anilina penetra melhor e o creme que eu uso com ela fecha as escamas pois eh de ph baixo.

      ^-^

      Excluir
    2. Oi! Primeiramente queria dizer que acho muito muito muuuuito bacana alguém já casada, com filhos (e um marido evangélico ainda xD), achar bacana os cabelos coloridos e não ver problema em adotá-los. Isso é muito bom, tanto por você não ver problema em expressar o que gosta, como para as pessoas começarem a tirar da cabeça essa ideia de que "só crianças e adolescentes que gostam dessas coisas", que é uma ideia muito ultrapassada!
      Esse é o mundo que eu quero viver! hahaha

      Mas indo ao seu caso: Se o seu cabelo ficar igual ao cabelo da foto da tinta de caixinha que você me enviou, acho que dá pra fazer sim a mistura de anilina azul + violeta genciana (ou azul de metileno ao inves da anilina azul), fazer numa concentração bem forte pra deixar um tom bem fechadão. Vai ficar um azulão discreto, como disse, aparecer mais debaixo do Sol. Se ficar muito claro pro seu gosto, você pode escurecer usando a Black Blue da Exotic. http://www.chibi-room.com/2011/09/tinta-black-blue-para-escurecer-outros.html

      Em compensação, pode acontecer da mel acinzentado não abrir o suficiente pro azul aparecer. Aí vai depender muito da cor natural do seu cabelo e da marca, e quanto a marca eu não posso acrescentar muito porque não tenho experiência com esse tipo de tinta. =/

      Mas vale a pena testar sim. Está fazendo tudo certinho. ;)

      =*

      Excluir
    3. Oi chibi, desculpa a demora pra te responder.
      Que bom q vc acha bacana gente casada e com filhos curtir cabelos coloridos, somos poucas mas estamos por ai ^^

      Fiz a loucura...masss ficou muito escuro... :/ olha a foto http://twitpic.com/95jkk4 , eh...ficou preto :( Fiz usando uma tinta da salon line loiro escuro 6.0 junto com uma loiro 6.63 meio vermelha (pra ver se neutralizava o verde) ai ele ficou assim http://twitpic.com/95jnvy ai eu passei uma mistura escura de anilina azul e violeta genciana com um tiquinho de anilina verde...e deu nisso ai, não imaginei que ia ficar tao escuro, mas ficou, fechou demais igual vc falou. Será que se futuramente eu descolorir o cabelo e usar as exotics azul atlantic + black blue fica o tao sonhado azul escuro que eu quero?

      Excluir
    4. Oi! Pois é, ficou bem escuro!
      Se você conseguir uma base de loiro medio, dá pra fazer uma mistura de Atlantic com Black Blue.

      Bem, se fosse você faria o seguinte: Tingiria o cabelo num tom de loiro tipo esse: http://savvysheitels.com/zcart/images/casablonde_01.jpg

      Depois,antes de passar a mistura no cabelo todo, faria um teste de mecha. Separa uma mechinha só, e passa uma mistura de Violeta Genciana + Azul Atlantic...com bastante violeta genciana, pra ela tirar todas as possibilidades do azul esverdear!

      Já testou Azul de Metileno? Você acha em farmácias também, e ele costuma ser mais escuro que a anilina. Poderia tentar com o Azul de Metileno + Violeta Genciana antes de comprar a Azul Atlantic, vai que dá certo, né?

      Talvez assim já fique no tom que você quer. Aí se não ficar, mas ficar um azul bacana, depois você comprar só a Black Blue, pra tonalizar, ou melhor dizendo "empretear" ahuahuahua

      Certo? É o que eu faria. =]

      =*

      Excluir
  27. Chibi, toda vez que eu leio o seu blog fico com mais vontade de pintar meu cabelo de azul ç3ç Mas eu queria um azul bem escuro, mais escuro que a cor a cor de antes do seu cabelo...

    Faz uns 2 anos que eu pintei uma mecha "rosa" (entre aspas porque ela ficou vermelha)perto da nuca, e em 1 mês no máximo ela já começou a sair e a tinta caiu completamente! Mas antigamente eu não sabia muito sobre descoloração, e agora ela está super ressecada e tudo que eu faço não adianta! Ela se embaraçada facilmente, e quando eu lavo o cabelo, a mecha que agora está loira é a primeira parte que seca! Queria saber mais sobre suas dicas de hidratação.. O Azeite de Oliva mistura com aquele pote de hidratação comum? Qual a quantidade? Uma colher de sopa?
    E olha, o bepantol líquido coloca feito o óleo de argan, certo? O melhor seria usar em cabelos úmidos ou secos?
    E qual dica de tinta voce teria para me dar para um azul bem escuro? :3 Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tá.. abafa que agora foi que eu li a dica que voce deu no comentário acima sobre a tinta ^^

      Excluir
    2. O Azeite de Oliva você passa puro no cabelo, a gente chama de "umectação", não mistura em creme nenhum. A quantidade depende da região do cabelo em que você vai passar. Tem que deixar o cabelo bem ensebado de azeite!
      O Bepantol você pode misturar em creme, ou passar puro também, tanto faz.

      Na verdade, a hidratação sempre penetra melhor se antes você lavar beeeeem com um shampoo tradicional, ou um shampoo anti-residuos. Você lava com shampoo, não passa condicionador, faz a hidratação, e depois enxagua.

      =*

      Excluir
  28. Oiee, Chibi. Muito bom o post, também tive uma experiência péssima com cabeleireiros e tinta fantasia. Vejo que você sempre recomenda os shampoos da multi ação. Acabei comprando, fiquei curiosa e vou usa-lo logo logoe queria saber se o de Karite é bom??? E que creme indica pra hidratação?? Meus fios são muito finos, detono eles penteando com escova e as pontas são descoloridas, e quando tenho paciência, passo a tinta azul :\\ Obrigada desde já! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do Karite sim, outros que gostei muito são o Semi-di-Lino, e pra shampoo que gostei do Vitamin Complex.

      Pra hidratação, o ideal é ter um produto a base de aloe vera (babosa), e batizar com Bepantol líquido. Para nutrir, óleos extra virgens ou cremes a base de oleo de oliva, ou karite, e para reconstruir, produtos a base de queratina e aminoácidos.

      Eu ainda não tive oportunidade de usar o RMC da Amend porque nunca acho por aqui, mas vejo muuuuitas reviews positivas sobre ele, portanto se tiver oportunidade de comprar o reconstrutor deles, acredito que vai valer bastante a pena. ;)

      Excluir
  29. Meu cabelos estavam naturais e me deu aloka de pintar de azulãao *-* Fui no salão do pai do meu amigo pra ele descolorir pra mim e cometi esse erro de pensar 'poxa, ele é profissional, sabe oque está fazendo'. Tremendo erro ;x
    Ele passou descolorante nos meus fios e deixou por 2 HORAS! E eu dizia pra ele tirar e que meu pescoço estava ardendo, mas ele dizia pra mim relaxar porque ele sabia oque estava fazendo.

    Resultado: Cabelos toootalmente danificados e meu pescoço ficou todo machucado, com umas cicatrizes feias que duraram quase um ano ):
    Depois dessa terrível primeira vez, começei a me matar pra hidratar meus cabelos, que pareciam que nao ficavam bons nunca, e a descolorir em casa com ajuda de um amigo e pintar do meu jeito ><

    Concordo com você e também já ouvi coisas absurdas de cabeleireiros, tipo que 'meus olhos iam saltar', 'que eu ia ter intoxicação' ou que 'tintas coloridas fazem o cabelo cair' -q

    PS: estou amaaando os posts daqui *-*

    ResponderExcluir
  30. Eu sei porque a maior parte dos cabeleireiros são ruins, é mania de o brasileiro achar que só porque tem uma profissão, tem que saber fazer tudo o que aquela profissão apresenta. Gosto das indústrias nesse ponto por ser dividida em setores, e acredito que nos salões o processo também deve ser o mesmo. Eu sei que sou ótima com coloração e químicas em geral. Mas sou péssima com penteados! É fato. Então, é óbvio que tenho que me especializar no que sei fazer de melhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Ninna. Também acho que se os cabeleireiros se especializassem em uma coisa só, ou um conjunto de coisas que se relacionam, seria muito mais fácil você achar o profissional perfeito pra o que você procura.
      O que eu fico indignada é o profissional que sabe que não sabe resolver o problema, e ainda assim se prontifica a fazer. Aquele que não fez o menor estudo sobre o tema, e chega dizendo coisas absurdas, como o "você vai ficar careca" que cito no post. É irresponsabilidade demais!

      Excluir
  31. Essas coisas acontecem, pq a maioria não quer gastar dinheiro com um bom profissional.. Salão de fundo de quintal é fogo... Um bom profissional cobra caro e muitas n estão dispostas ou n tem condições... E depois so reclamam generalizando todos os cabeleireiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, Sunshine. Já tive uma experiência em cabeleireiro em que ele deixou meu cabelo extra-perfeito, do exato jeito que eu tinha pedido, melhor até, e por um preço muito justo. Não era salão de fundo de quintal, mas também não era do tipo que lhe cobram R$200 por uma lavagem+escova. Sou totalmente contra essa ideia de que só o que é caro é que é bom.

      Eu acho que o lance é pesquisar, fora que já notei que as vezes no mesmo salão você tem um cabeleireiro muito bom, e outro muito ruim. E claro que as chances de acontecer uma tragédia capilar em salões fundo-de-quintal são muito maiores do que em salões médios ou grandes, mas não é só nesse tipo de salão que acontece essas coisas.

      Na minha opinião, o melhor mesmo é ler, se informar, pesquisar, testar, e começar a fazer sozinha, não depender de cabeleireiro leigo ou cabeleireiro que cobra facada! =P

      Excluir
  32. Que chato hem acho que não se deve generalizar nada não, eu sou cabeleireira, sempre passo por aq pra dar uma olhada, no meu salão utilizamos tinta fantasia, minha funcionaria por exemplo usa a Tinta Exotic Azul Puro Escuro, eu particularmente no meu cabelo não passo, mais acho lindo e admiro quem tem coragem, e faço com muito gosto, minhas clientes saem muito satisfeitas com nosso trabalho, acho que o que deve ser esclarecido é depende muito do profissional pois existem cabeleireiros que estudam, se especializam, fazem curso e cabeleireiros que continuam com o aprendizado de quando saiu do curso, então se vc for botar na ponta do lápis tdos os gastos que vc tem em um salão não da pra cobra um valor que nao de pra vc ter pelo menos um pouco de lucro, fora o que vc perde, e o investimento é alto lógico de bons produtos, funcionario, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que pago o quanto for, desde que seja feito um bom trabalho.
      Eu digo no post que cabeleireiros bons existem, e é claro que existem! Mas a pesquisa por parte do cliente é essencial. Se ele procurar, ele acha. Acontece que a maioria das pessoas entra no primeiro salão, ou escolhe o mais barato, ou até mesmo o mais caro, e não sai de lá com o cabelo que queria.

      Então esse post é justamente pra alertar o que já notei e mais varias leitoras notaram: a grande maioria dos salões não tem experiencia com tinta fantasia, sendo assim, não adianta ir lá e pedir esse tipo de trabalho porque as chances de não dar certo são grandes. O melhor é procurar um salão que conheça, que você tenha referencias e tals.

      Em nenhum momento generalizei por aqui, até porque não faria sentido.

      Excluir
  33. pior q é verdade, eu tenho maior medo de cortar meu cabelo com qualquer pessoa, jáa cortaram ele bem curto e ainda torto, eu entrei em desespero Oo
    foi trágico =(

    ResponderExcluir
  34. pior q é verdade, eu tenho maior medo de cortar meu cabelo com qualquer pessoa, jáa cortaram ele bem curto e ainda torto, eu entrei em desespero Oo
    foi trágico =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre cortam mais do que a gente pede, isso é lei, né? rs
      Até entendo que é melhor cortar mais pra que o corte dure mais tempo do jeito certo (como no caso das franjas)...mas as vezes é melhor que a franja cresça logo e você precise cortar de novo, do que ficar com a franja curta demais, quase naquele estilo meio pinup! rs

      Excluir
  35. chibi quando eu for descolorir o cabelo todo pela primeira vez é melhor q eu vá em um cabeleireiro profissional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas lembre-se de fazer como cito nesse post, pesquise muito os salões, não faça logo no primeiro que entrar.

      Não precisa ser o salão mais caro, mas também não adianta pagar pouquinho e não ter um resultado legal, né?

      Vai ter cabeleireiro que vai deixar teu cabelo perfeito, e vai ter cabeleireiro que não vai fazer o serviço direito e ainda vai te cobrar! Sendo assim, pesquise. ;)

      Excluir
  36. eu sei que não tem NAADA a ver com o assunto, enfim... Chibi, como vc faz a sua progressiva em casa ?

    ResponderExcluir
  37. Cara, você disse muita coisa sábia,sério mesmo! Eu tinha o cabelo loiro cinza, com a segunda camada rosa, só que já tava desbotada e eu tava esperando sair. E o meu cabelereiro é formado em química mesmo, muito bom ele, o cabelo ficou ótimo, ele me ensinou como cuidar, mas ele era de longe, de onde meu pai mora. E minha raiz já tinha crescido tipo uns 5,6 centimetros, e perto do loiro parece preto, e ficava estranho, só que eu tinha medo de fazer com qualquer cabelereiro daqui e ficar estranho. Aí minha irma inventou de ir num cabeleiro muito longe, da embelleze que ela fez o cabelo dela, mas pro cabelo dela ficou bom. Eu sei que a mulher estragou meu cabelo, me fez sofrer com a descoloração, e o cabelo que tava desbotando ficou salmon, sendo que a parte que tava o rosa, era um descolorido simples, meio amarelado diferente do resto, eu sei que meu cabelo ficou de 3 loiros diferentes, a mulher estragou o meu cabelo, além de ser longe a minha irmã gastou uma grana. Eu saí de lá arrazada, fiquei com muita raiva, porque prezo muito meu cabelo. E depois ainda percebi que fiquei com uma parte sem cabelo. Fiquei com muita raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Ali, uma pena mesmo! Tem que ficar com olhos bem abertos pra cabeleireiros, não tem jeito!

      Mas na medida do possível, não perca de vista o quimico! Sério, quando acha um cabeleireiro realmente bom, não pode perder contato de jeito nenhum! É um tesouro! Até fiquei com inveja aqui! rs

      =*

      Excluir
  38. Chibi, minha salvadora...
    pra começar o post ficou IMENSO entao separei em dois porque nao consegui resumir ok? ok.
    Minhas experiencias com salão não eram ruins não sabe, mas acho que é porque fui bem sortuda em ter um salão pertinho de casa, do qual a dona adora cabelos e realmente se preocupa em fazer um bom trabalho, corto e faço um selante a base de queratina e silicone (não progressiva, acho exagero já que meu cabelo é ondulado e uma boa hidratação deixa ele mais lisinho), td só com ela há uns 9 anos, então ela conhece já meus fios, que são muuito finos mas bonitos, macios e fortes, msm que que sempre tenha caído muito, até que eu comecei usar shampoo e condicionador dove anti queda (RECOMENDO, é ótimo, bem aquilo que vc disse certa vez sobre produtos baratos que tem resultados incríveis), e realmente acredito que esse prévio conhecimento entre ela e meu cabelo é o que faz com que tudo que faço com ela sempre saia lindo.

    Bom, como disse, nunca fiz progressiva, e nem sequer tinha pintado.. SIM ELE ERA VIRGEM até eu conhecer o universo dos cabelos coloridos!
    Então e decidi entrar pra esse universo. minha amiga (de cabelo todo azul by anilina orto-química) fez tudo em mim. descoloriu a metade das orelhas pra baixo, e pintou de violeta. com anilina também.
    eu continuei assim... até que tive que começar a trabalhar e pintei de castanho =( mas agora saí do meu emprego.
    OBVIO que decidi volta às cores neh!

    Por enquanto ele tá roxo mas só não está rosa pq até hoje não tinha encontrado o rosa claro dos meus sonhos, (quero beeem Lindsay Woods sabe) mas fuçando no blog dela, descobri que tinta ela usa, a Cotton candy pink da manic panic.
    O fato é que há cerca de 20 dias eu decidi ficar platinada, pra poder ter o rosa clarinho da Lindsay Woods. tenho cabelo castanho entre o médio e o escuro, um pouco mais escuro que o da minha irma. ela também é super cuidadosa e e exigente com os cabelos, e também quis ficar loira, descobriu um salão, e a cabeleireira, dona do salão, fez MI-LA-GRE no cabelo da minha irmã! Ficou com mechas beem branquinhas mesmo e super saudáveis! então eu pedi o endereço e pensei "Ótimo, plano perfeito: vou platinar com a cabeleireira-mãos-de-fada e ficar loirilinda até que minha tinta chegue, e como toda descoloração estraga, vou ficar hidratando até ter a tinta, e o resultado vai ser ótimo, e eu vou ficar linda, e etc, e etc, e etc..."
    [CONTINUA PRA SABER O FIM DA HISTORIA]

    ResponderExcluir
  39. [CONTINUAÇÃO DA GAROTA QUE NÃO SABE RESUMIR]
    Pois não é que a cabeleireira que minha irma quase pediu em casamento, DETONOU meu cabelo? Ela jurou que não haveria problemas em fazer descoloração assim, uma em cima da outra, que ela usava Keuner e umas ampolas, e que ia ficar ótimo e me deixou tranquila. Mas eu apesar de estar toda iludida na lábia da tal moça,sou leitora Chibi poxa, e queria saber passo a passo do que ela estava fazendo no meu cabelo (até porque o salão era carérrimo e eu queria aprender pra poder retocar em casa), e ela foi falando, descoloriu primeiro a parte tingida do meu cabelo (vol. 20), pq a pigmentação da tinta é mais complicada de tirar do que a pigmentação da minha raiz natural, depois descoloriu ele todo com vol. 20 de novo, e como eu disse que queria mais claro, descoloriu outra vez, com vol. 40.e depois matizou pra ficar com tom branco-acinzentado.
    foram CINCO HORAS DE ANIQUILAÇÃO DO MEU CABELO! ficou até bonito e não quebrou nada... até a que eu lavei.
    paguei 230 reais por um cabelo que só ficou saudável até a primeira lavagem.
    Nesses últimos 20 dias, meu cabelo esta caindo como nunca, agora, com todas minhas hidratações, nutrições, reconstruções, ampolas de vitamina A, vitamina C, queratina liquida,D phantenol,silicone, shampoo com tutano, ele parou de cair, mas quebra DEMAIS! tá seco, sem vida, sem brilho nenhum, uma coisa assim.... que dá até dó, coitadinho! algo que nunca vi antes! nao consigo nem tirar foto, sair com ele solto, nunca vi nada tao estragado! minha irmã nao congeue entender. nos piores dias cheguei a chorar em frente ao espelho =(

    Agora vou fazer uma hiper pausa de duas semanas nele. nada de química. nem a anilina, se ficar desbotado, manchado, bicolor, que fique!, vou só hidratar, hidratar, hidratar, fazer tudo que puder por ele, e daqui quinze dias vou fazer uma progressiva (a primeira, olha só meu desespero) que é mais concentrada em queratina, e com minha cabeleireira amada.
    esse desastre deve ser castigo por ter traído ela, só pode.

    Mas perdi minhas esperanças, acho que mesmo depois disso vou ter que cortar as pontinhas. Mas tudo bem, vou fazer tudo o que puder pelo meu cabelinho, e a manic panic vai ficar guardadinha até o dia que ele estiver saudável suficiente.
    bem, é isso gente. não é porque voce viu em tal pessoa e ficou bom, que vai ficar bom em vc tambem. cada cabelo é diferente.
    Chibi, se tiver alguma dica, mesmo que seja algum processo químico de salão que você ja viu que recupera mesmo, me avisa, vou avaliar os que tenho por aqui, porque estou desesperada. não quero passar o fim de ano com essa bucha na cabeça =/
    obrigada desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Você que mandou o email esses dias, não foi? Nome característico, não tinha como eu esquecer! rs

      Bom, vou responder por aqui já que você não respondeu o email ainda. Aí se quiser a gente pode continuar a conversa por email, porque provavelmente será longa. rs

      Bem, primeiramente: cada cabelo é um cabelo. Talvez o da sua irmã tenha dado certo por não ser tingido, ou caso seja tingido, ela ter usado uma cor diferente da sua, marca diferente da sua, sobreposição de cor diferente da sua, ou mesmo o fio diferente do seu.

      Pra deixar o cabelo branco, platinadinho, eu nunca, nunca, nunca recomendo fazer tudo no mesmo dia. Por mais que o cabelo "aguente", a longo prazo ele vai ficar mais vulnerável. Não vale a pena.
      Num cabelo virgem até dá pra dar um intervalo menor. Mas num tingido? Sem condição! Teria de fazer 1 descoloração, depois tratar muuuito, e só depois fazer a outra. Tudo com calma, paciência, tempo, cuidado, etc.

      Eu não frequento salão, mas quando vejo essas histórias, se fosse eu, voltava no salão e falava "olha, eu não paguei pra ter o cabelo branco estragado. Se você estragou, então você tem que cuidar. Não foi isso o combinado". Sério. Vocês tem que começar a exigir essas coisas, poxa!

      Quanto ao rosa clarinho da Lindsay: você consegue aquele rosa com qualquer tinta rosa diluída, acho bobagem comprar uma tinta rosa claro só pra isso. Eu mesma já tive o cabelo daquela cor. A única coisa importante é a descoloração branca, senão fica salmão, isso independente da cor ser a Cotton Candy Pink ou ser uma anilina rosa diluída em creme branco.

      Agora, para recuperar seu cabelo, eu recomendo você começar a fazer o Cronograma Capilar. Ele é o melhor método de recuperação de cabelos, é a primeira vez na minha vida que tô conseguindo deixar o cabelo grandão sem estragar.

      Não recomendo fazer a progressiva agora. É melhor você cuidar até ele ficar mais fortinho, e só depois fazer a progressiva.

      Ele tá elástico? Tá muito fino?

      =*

      Excluir
    2. kkk hoje em dia eu rio tanto desse meu post desesperado...

      coitadinha da andréia, tao fofa, a cabeleireira lá perguntando de mim pra minha irmã e eu culpando a pobre moça que não tinha nada a ver com minha falta de juízo...

      O cronograma realmnte recuperou meu cabelo e eu nem precisei de progressiva, graças aos unicórnios.

      Eu to até hj sem retocar a raiz sabia? u-u
      tenho medo de estragar de novo pq foi tão demorado, e tinha que ter tanta disciplina e isso é tããão cansativo... mas valeu a pena!

      portanto, ele tá lindo, saudável, forte, macio, roxo e com a raíz castanha de quatro dedos de comprimento ;P

      Excluir
    3. Que nada, eu acabei de fazer isso também! Estava sem retocar a raíz desde Dezembro do ano passado, porque queria dar um tempo pro meu cabelo, ver como ele se comportava, analisar e tal. Só agora que fui descolorir de novo.

      É muito bom dar essa pausa sim, vale a pena em todos os sentidos! =]

      =*

      Excluir
  40. Chibi,sei que esse post é antigo mais tenho uma duvida e espero que veja.Eu tenho as pontas do cabelo pintadas de rosa,a vários meses.Rosa impossivel da exotic.Só que a tinta grudou no cabelo,de forma que não sai mais com lavagem.Meu fios são grossos,então,eu poderia descolorir o cabelo de novo nessa região?
    E acrescentando minha experiência particular,a cabelereira nunca consegue chegar no tom de loiro ideal pra passar uma coloração azul.Fora não conhecer muito de tintura fantasia,ja que na primeira vez que fui pintar,ela me aplicou uma que saiu com 1 mês e deixou meu cabelo seco,isso a 4 anos.Agora só vou la pra descolorir por medo,e pintar pinto eu em casa.Eu tenho medo de salão de beleza

    ResponderExcluir
  41. Chibi tenho muito medo de descolorir em casa, estou ficando doida das pessoas dizerem que eu vou ficar careca!!
    Fico achando isso mesmo. Cara , dois meses atrás eu paguei 150,00 reais para fazer uma proguessiva, que neim durou UMA SEMANA, menos de dois dias.
    eu fiquei puta demais cara.Ainda teve que eu fui pintar meu cabelo de vermelho cereja ( por conta do que falam que eu vou ficar careca se descolorir ) acabou numa merda. meu cabelo ficou marrom. PUTA SATANÁS.

    E o que faço agira? me ajude, tenho medo de descolorir em casa, quais são os procedimentos ? >:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, pesquise salões. Não faça os procedimentos no primeiro salão que entrar. Fique tambem atenta as recomendações - Não adianta alguém de cabelo preto cacheado te recomendar o salão que ela vai se você quer loiro e alisado, sabe?
      Pra saber um salão com bom alisamento, peça recomendações pra quem tem o cabelo alisado bonito. O mesmo vale para descoloração. Viu uma loira platinada? Pergunta o salão dela! Essa é a melhor forma de entrar num salão com a certeza de que vai sair de lá com o cabelo que você espera.

      =*

      Excluir
  42. Pois é Chibi, já sofri muito com cabelereiro e fazendo meu cabelo cor-fantasia em casa, ironicamente anos depois minha mãe se tornou cabelereira, ela é bem honesta e sempre tenta reparar o cabelo antes de um processo químico e bem, ela foi meio que "obrigada" a ter experiência com cabelo colorido. HAUHAUAHU :3

    ResponderExcluir
  43. Nossa chibi nem me fale de desastres com cabeleireiros, tento fazer o máximo que consigo em casa (menos a progressiva pq ainda não sei rssrs), mas uma vez fiquei TÃAAAO PUTA, pq eu estou tentando deixar o cabelo crescer pra ver se com o peso ele fica menos armado (pra dar um tempo da chapinha pq né?) e meu cabelo estava tipo, um palmo acima da cintura mais ou menos, e fui tirar um pouco das pontas e a mulher cortou meu cabelo no OMBROOOO!SENDO QUE EU PEDI SÓ UNS 3 DEDINHOS! e dps pra crescer a porra toda de novo? mais um ano sendo escrava da chapinha por causa da infeliz ¬¬
    a propósito, o q são cores fantasia? não tenho muito conhecimento sobre isso, principalmente pq na minha escola as únicas cores de cabelo q podem usar são as normais e o vermelho( q eu uso :3) mas quando sair vou platinar o cabelo pra poder fazer californiana de azul turquesa *O* ou tipo o daquela menina do youtube a Dedamiani (não sei se vc conhece)
    Ahh mas eu não contei a vez q eu fui num salão pra tingir e ver se atinta durava mesmo, bom.. ela durava, só q a mulher manchou minha testa com ela, e eu fiquei quase um mês com uma mancha vermelha na testa :|
    só mais uma dúvidazinha, eu queria platinar meu cabelo quando sair da escola (provavelmente daqui a um ano e meio) mas enquanto isso eu vou tingir ele de vermelho e (beleza, sei q demora e talz por causa dos cuidados) mas vai demorar mais pq eu já tinjo ele? (não sei se influencia mas eu uso aquelas tintas da L'oreal msm)

    ResponderExcluir
  44. Chibi eu li sobre as tintas fantasia aqui do blog hahhah eu só queria fazer uma pergunta que tem me perturbado há um tempo, meu cabelo cai (isso não de hj, nem de quando comecei a tingir) desde sempre, só um pouco mais com a tinta, mas eu não sei que tipo de shampoo usar pq são tantas opções no mercado e como não sei se faz bem ficar misturando shampoos por aí a minha dúvida é: não sei se uso shampoo para queda de cabelo, para cabelos quimicamente tratados, reconstrutor estrutural, termo protetor ou prolongadores de progressiva :// fala sério, isso é só pra dificultar minha vida mesmo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!

      Se você tem intenção de platinar daqui 1 ano, então eu recomendo parar com a tintura, porque vai ser muito mais dificil pra platinar se você já tiver aplicando tintura em cima de tintura em todo esse tempo, além de que vai danificar bastante seu cabelo. O melhor é manter o cabelo virgem, aí vai ser bem mais fácil pra platinar e mante-lo bonito.

      Quanto a queda de cabelo, ela pode ser estresse, pode ser hormonal, pode ser oleosidade, ou pode ser química ou má alimentação. O estresse você resolve ficando calma (haha), o hormonal você precisa consultar um especialista, oleosidade você conserta com shampoo anti-caspa, química você conserta aplicando um produto de melhor qualidade ou mais compatível com seu cabelo, e alimentação você conserta comendo mais vegetais, frutas, legumes, peixes, e menos gorduras.

      Ah! E nunca passe condicionador ou cremes de tratamento próximo a raíz, ok? Na raíz é só shampoo, os cremes são só no comprimento.

      =*

      Excluir
  45. Tive uma experiência traumática com salão tbm. Eu sempre faço tudo em casa, até o corte é minha mãe que faz, mas um dia tive a maldita idéia de ir no salão descolorir umas mechas. Crente que a profissional iria fazer uma mega produção no meu cabelinho, sai toda desiludida da vida e com R$120,00 a menos no bolso. A "pessoa" fez uma luzes bem finas e sem graça, quebrou metade do meu cabelo puxando naquela touca e ainda fez eu pagar por uma hidratação que nada mais foi do que um silicone ou um oleosinho que ela espalhou no comprimento e nas pontas. Frustração total!

    ResponderExcluir
  46. oi ja descolori meu cabelo e por tanto processo quimico ele ficou mto fino vc tem alguma coisa pra me indica q eu ainda ñ tenha feito? ja fz cronograma capilar, ja passei oleo de gergilim q da uma emcorpada no fio, tem algum creme q vc possa me indicar? q ñ contenha parafiinum liquidium, petrolatos, vaselina, oleo mineral?e sim eu faço reconstruçao.

    ResponderExcluir
  47. Antes de ir no salão eu procurei demais na net ( achei seu site *-*). Quando eu fui no salão eu conversei com o profissional e falei que eu queria cuidar mais para descolorir ele, pois eu não queria acabar ainda mais com o meu cabelo e eu dependo da minha mãe, ela não tava gostando muito da ideia de eu descolorir XD, mas eu fiz mechas roxas, do meio para o final do cabelo, no salão e fiquei super feliz *-*. Agora meu cabelo tem mechas vermelhas e eu que compro a tintura e sou feliz com meu cabelo *-*, algumas vezes vou no salão hidratar e tal, mas é mais em casa. To pensando em ficar ruiva *0* tipo um ruivo que puxa pro roxo muitooo lindo que eu vi e provavelmente vou descolorir no salão e pintar lá e se não der certo eu venho chorar aqui HAHAHA

    ResponderExcluir
  48. olha chibi, tenho péssimas experiências com cabeleireiros, já ouvi muito "seu cabelo vai cair"
    em dezembro fui fazer uma progressiva, a criatura ficou me empurrando corte loucamente até que aceitei, ela fez uma puta cagada, deixou cheio de buracos foi um horror só @.@ como se não fosse suficiente ela ainda me solta a pérola "daqui pra frente você só vai precisar passr chapinha 1 vez na semana para 'putreger' seu cabelo"

    ResponderExcluir
  49. Odeio ir em salão! Meu cabelo nunca sai como eu queria, então só vou qnd dou liberdade quase total pro cabeleireiro, tipo corte como quiser, só quero ele vermelho!
    Quando eu comecei a pintar foi a mesma história do vai ficar careca... eu comecei fazendo uma mecha na nuca perto da orelha e fui aumentando. Me contentei com a metade de baixo do cabelo colorida, só a nuca, como o que Dany comentou, mas fiz eu mesma não aceitei salão para o desespero da minha mãe na época, Eu pesquisei muito, muito muito na net antes de mexer no cabelo e deu tudo certo!
    O corte tava como eu queria e a cor quase, pq só achava a hard color e durava muito pouco, só a azul durou um pouco mais. Minha rotina feliz durou quase um ano, aí deu-se a m*rda. Eu ia me casar em algumas semanas e decidi que queria as pontas do cabelo laranja, mas minha mãe não aceirou que eu fizesse em casa. Naquela época o colorido tava rosa, e eu deixando desbotar para fazer um decap rápido e diminuir um pouco mais antes de passar o laranja. Por Deus! Nenhum cabeleireiro na minha cidade sabia o q era decap! Quando eu falava do papel alumínio parecia que eu era o anticristo! Uma delas chegou ao cúmulo de pegar uma mecha do meu cabelo, mecha de 5 FIOS, e segurar de um lado e puxar as pontas até arrebentar! E teve a cara de pau de dizer que meu cabelo estava elástico! ÒÓ Eu quase "avuei de tapa" na cretina! Mas como ela era cabeleireira "de fama" me controlei a fazer o mesmo que ela. Virei e falei: Jura? Posso ver se o mesmo não acontece com o seu? Peguei uma boa mecha do dela e despedacei sem piedade. e Ainda falei: Mas nossa queria! parece que o seu esta muito pior que o meu! e olha que você é profissional da área! Virei as costas e saí. Me diz como uma mulher faz uma coisa dessas?? Pior que minha mãe estava junto, e se sentiu envergonhada, como se eu fosse a errada! No fim tive que casar com um cabelo "normal" ou ela não ia no casamento... u.u
    Hj uso o cabelo ruivo e pinto e corto eu mesma! Estou usando o cronograma e tomando vitaminas esperando ele crescer mais antes de voltar a deixar ele colorido! ^^
    Eu amei o blog e suas dicas!

    ResponderExcluir
  50. Olá chibi, recentemente me veio a ideia de alegrar minha vida e ter um cabelo colorido, como sou um desastre no quesito coordenação motora, procurei um cabeleireiro conhecido, como meu cabelo natural é de um castanho bem escuro e eu nunca, nem sonhei, em alterar a cor do meu cabelo, conversando com ele decidimos fazer um processo de mechas c/ hair, para que eu não me estranha-se tanto de inicio e ainda tivesse um tempo maior antes de ter que refazer a descoloração... Como minha ideia desde o inicio foi ter o cabelo roxo, eu ameio o resultado, ficou super, desconectado e divertido, ficou super roxo, com um fundinho do meu cabelo quase preto, amei e achei lindo! Ler seu blog está me ajudando muito a cuidar e manter minha cabeleira saudavel, e como vejo que á sempre muitas leitoras o o pé atraz da descoloração eu pensei que fosse legal compartilhar o modo como eu que tbm tenho um pé atraz fiz, eu indicaria isso ás pessoas que querem muito mudar de visual mas não querem descolorir a raiz! Obrigada :3

    ResponderExcluir
  51. Oi Chibi!
    Por dois anos pintei meu cabelo de azul (Tinta Kostume color), mas agora resolvi mudar para o cinza! Para iniciar o processo, comecei utilizando dekapcolor (fiz quatro aplicações), mas como não saiu tanto resolvi descolorir. Usei descolorante e água oxigenada (30) da Amend (lata verde) e consegui um tom de verde mais claro, como verde água.
    Agora que chega o problema! Esse verde não quer sair! Meu cabelo ficou fragilizado pela descoloração e já estou hidratando bastante, mas gostaria de deixar cinza ainda, e, acho que se passar o cinza por cima, não ficará um tom bacana. E, para melhorar, meu cabelo está com vários tons, num degradê que fico com receio de pintar e ficar manchado.
    O que você acha que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  52. gostei muito do post, mesmo que eu pretenda descolorir o cabelo em casa mesmo, com a ajuda da mamys, ou quem sabe da minha madrasta cabeleireira XD, que ela descolore o cabelo desde que conheci ela (isso a uns 8 anos...) e o cabelo dela é lindo!da inveja.... porém ela tem uma forte aversão a pintar o cabelo de colorido... na cidade de onde ela é nunca vi ngm de cabelo colorido ( nem sequer peruca de carnaval) e nem qualquer coisa diferente ( com aquelas famílias bem tradicionais sabe) então tb tenho medo de pedir ajuda a ela... mas vc poderia me esclarecer uma dúvida: eu ouvi dizer que cabelos oleosos ou mais sujos qnd vão ser descoloridos sofrem menos dano, isso é verdade? pq o meu cabelo é aquele q vc n lava por dois dias, passa a mãe e ela fica oleosa tb ''-''.... alguma dica para me ajudar a controlar isso tb? please... adoro o seu blog, bjs.

    ResponderExcluir