www.Miss-Colorful.com


26 de maio de 2012

Cabelos Cacheados Coloridos!

Hello people!

Além do caso das morenas que sempre vem aqui dizer que amam cabelos coloridos mas não pintam porque acham  que só combina com branquinhas (vide esse post), temos também o incrível caso das garotas de cabelos cacheados que dizem que não pintam porque só fica bom em cabelos lisos.


Pois é, dá pra acreditar num absurdo desses? Eu me pergunto de onde elas tiram essas ideias. rs


Então eu preparei o post de hoje com fotos de diversos tipos de cabelos cacheados, não só com ideias de cores mas com ideias de disposição de cores também.













Quanto a vida capilar de cabelos cacheados coloridos no quesito "manutenção", eu devo admitir que dá muito mais trabalho do que em cabelos lisos. Os fios naturalmente cacheados geralmente são mais finos, mais rebeldes, do tipo em que um dia você vai acordar com eles perfeitos, e no outro não vai adiantar você ficar o dia todo na frente do espelho que você não vai conseguir arrumar do jeito que deseja.

Como já foi dito em inúmeros posts por aqui e nunca é demais repetir porque ainda tem muita gente que pergunta: pra ter cabelos coloridos em cores exóticas, você vai precisar descolorir, deixar loiro. Não vai pegar em cabelos escuros ou acastanhados.

No caso dos cabelos cacheados, um dos grandes perigos da descoloração é que ela pode deformar os cachos. 














Vou dar aqui o meu próprio exemplo: Meu cabelo natural é liso na raíz e começa a cachear só a partir dos ombros. Na primeira vez que descolori e tingi meus cabelos, fiz só 1 descoloração e já passei a Cherry Bomb, da Special Effects. Ficou lindo e não tive nenhum problema quanto aos cachos, ao menos não um problema que eu já não tivesse anteriormente com eles. rs
Fui vivendo minha vida até que um dia eu resolvi que queria deixar rosa-bebê. Na época eu estava no início da minha vida de cabelos coloridos, não tinha tanta informação na internet e nem tantos produtos bacanas a disposição do povão. Aí eu tive a péssima ideia de ir jogando uma descoloração atrás da outra, até o vermelho sair. Foram 6 descolorações! Resultado? Consegui o rosa claro, mas além de ter quebrado demais meu cabelo, eu perdi completamente os cachos. O pior é que nem dava pra dizer que meu cabelo tava liso, porque também não estava. Ele estava uma coisa que ainda não inventaram um nome pra descrever. Não era cacheado, não era liso, não era ondulado...era só uma coisa sem forma estranha, ressecada e quebrada. Tive que viver de escova e chapinha por um tempo, até perder a paciência e ir pro mundo das escovas progressivas.

Moral da história: Em cabelos lisos, quando você quer tirar uma cor pra colocar outra e precisa fazer qualquer tipo de procedimento que leve oxigenada, você já tem o grande risco de danificar os fios se não fizer com os intervalos e hidratações. No caso dos cabelos cacheados, a situação é pior, porque caso algo de errado, você não vai apenas danificar o seu cabelo, mas vai também perder a definição dos cachos.







Sendo assim, as cacheadas tem que tomar um cuidado ainda maior com todo procedimento químico que farão em seus cabelos.

Lembrando que é totalmente possível ter cabelos cacheados coloridos bonitos e bem cuidados, é só ver as fotos desse post. Tudo é uma questão de ter paciência para pesquisar produtos ideais, testá-los, e fazer a manutenção periódica.


Valem para elas as dicas que dou em todos os posts aqui do Blog, e ainda deixo alguns adicionais:

- Leave-ins ativadores de cachos
- Produtos específicos para cabelos cacheados (shampoos, condicionadores, etc)
- Secar o cabelo usando difusor, logicamente tendo aplicado um produto termo-protetor antes para não ressecar os fios




Espero que o post tenha ajudado a inspirar as cacheadas a adotar as madeixas coloridas, porque vamos combinar que fica glamouroso demais, não é mesmo? Dá pra conseguir desde um visual mais "fada" até algo mais próximo de "femme fatale", ou seja, tem pra todos os gostos! =]

Até a próxima! o/

135 comentários:

  1. Adorei o post...eu vivo alisando meu cabelo pq não gosto dele cacheado e com a cor natural,mas com esse up de hoje, me deu até vontade de deixar ele crespo novamente pra colorir *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com vontade de cachear de novo! rs
      Comprei um kit de "Curl Formers", se for bacana eu vou compartilhar a experiência aqui no Blog, aí as alisadas podem voltar a ter seus cachinhos. =]

      Excluir
    2. O "Curl Formers" eu ja usei ele parecia bom mais ele prende todo o cabelo quase choro pra colocar >:(

      Excluir
  2. Olá Chibi, sou mais uma da resistência: cacheadas e coloridas. Realmente tem que ter muito cuidado!
    Mais da metade do meu cabelo está azul, e todo mês quando vou retocar subo mais uma fileirinha pra não ter um choque tão grande ocm a cabeleira toda azul de uma vez.
    Infelizmente há bastante preconceito. Ultimamente tenho 'suportado' ouvir que meu cabelo parece peruca de palhaço 'porque é cacheado e colorido' entre outras coisas que só fones de ouvido são capazes de resolver.
    Usei exotc apenas uma vez e venho aplicando anilina desde Dezembro de 2011.
    Desde que comecei a colorir percebi o quanto meus cuidados redobraram, mas sempre que me vejo no espelho eu sei que é aquele cabelo azul que eu quero ter. Vejo também oq uanto presto amis atenção nele do que quando tinha o cabelo natural,castanho muito escuro. Estou tentando resistir à tentação de alisar firmemente, às vezes dá uma vontaaade, mas eu resistirei o7.
    Meu cabelo não sofreu muito com a descoloração, principalmente depois da combinação descolorante Yamá germen de trigo + Ox 30 da Amend, fica loiriiinho e sem danificar. Meu cabelo tem textura mista, na metade da cabeça para baixo não formam-se cachinhos, apenas ondas (http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1345.jpg) e foi a parte que mais sofreu, os cachos ainda estão firmes, fortes e definidos (http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1337.jpg e http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1351-Cpia.jpg). Mês que vem ele estará TODO azul, para cosplay de Leona Heidern :D e cacheadíssimo a Leona vai ficar só na chapinha xD.
    E por sinal, queria uma diquinha. A anilina que eu uso desbota rápidamente pra roxo, em duas semanas ele já está completamente roxo. Que mistura [cor] eu poderia fazer pra cortar esse efeito? As cores complementares serviriam apenas pra netralização né, pra quem quer trocar a cor do cabelo, eu só quero diminuir a influência do roxo nele, pensei, em adicionar um pouco de anilina laranja na mistura. O que acha Chibi?


    [Desculpe o texto enorme >.<]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou a Chibbi (dããããa), mas eu vi seu comentário e quis ajudar porque eu estudo teoria e prática da cor na facul de design. O roxo é a mistura do magenta (um rosa metido a besta u.u) com cyan (um azul metido a besta tb)ambos são cores primárias da escala CMYC (Cyan, magenta, Yellow, back) que a escala de cor para pigmentos (tinta guache, acrílica, de cabelo... etc), costuma-se dizer que as cores primárias são vermelho, azul e amarelo, não está errado, mas isso usa-se apenas para cor luz (como a do seu monitor), essa é chamada de RGB (red, Green, blue).
      Ok, agora depois de se situar nas bases vamos entender porque isso acontece. Seu azul provavelmente tem algum fundo magenta em pouca quantidade, o magenta (que é uma cor que impregna em qualquer coisa)não sai e conforme o azul vai saindo eles vão ficando em quantidades iguais gerando esse roxo. A cor que anua o roxo é o amarelo porque são cores opostas, porém seu cabelo ficaria cinza (você já deve ter lido mil coisas de loiras falando do amarelo e roxo xD) Um jeito de anulá-lo seria com o verde porque o azul está entre o magenta e o verde ^^. É só dar uma olhadinha no circulo cromático aqui: http://i46.tinypic.com/ibmhdl.jpg

      Excluir
    2. Cíntia, belíssima aula você deu aqui agora! Está certíssimo! <3

      Kitsune, você pode fazer exatamente isso que a Cíntia disse, mistura mais verde nesse azul. =]

      Me diz uma coisa, você tá misturando VG nesse azul? Porque se tiver misturando VG, de repente está misturando VG demais. Pra ser sincera, até estranhei, porque é raro encontrar um tom de azul que desbote pra roxo, geralmente o pessoal tem problema com esverdeamento mesmo.

      E preciso dizer que seu cabelo tá ultra-lindo! Fico feliz que seus cachinhos estejam inteiros, você é uma sobrevivente! \o/

      E quanto aos apelidos do pessoal, o que as cacheadas precisam saber, é que não é alisando que os apelidos vão sumir. Os apelidos podem mudar, mas nunca sumir. rs

      beijinos pras duas ! =*

      Excluir
    3. muito obrigada pela explicaçao Cintia, foi ótima! :D

      Nao misturei nadica de nada de VG, só coloquei a anilina azul no creme branco, Chibi.

      muito obrigada pelo elogio, me dá ainda mais animo pra cuidar deles! Sim, haja paciencia com essas cabecinhas de amendoim que insistem com apelidos 'rs.

      E sim! fiz a descoloraçao no cabelo 'todo'[entre aspas por que deixei uma mecha preta na frente] e adicionei 1 parte de verde para 4 partes de azul junto ao creme branco.
      A descoloraçao nao foi tao boa [http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1420.jpg], mas para a parte de baixo do cabelo foi suficiente para o azul pegar de uma forma aceitável [http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1417.jpg]. Considerando que a foto foi a noite e que o cabelo está molhado, ele estava um tanto mais loiro do que aparenta. Aí dá pra ver o quao roxo esse azul fica, rs.
      mas vejam só o resultado, no dia seguinte:
      http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1561.jpg
      Nem parece que descolori! o.o
      No potinho a tinta ficou um azul petróleo, por conta do tom do verde, e durante a aplicaçao pareceu que ficaria realmente azul. Tá bem escurao, como dá pra ver, e por dentro do cabelo tem umas mechas bem verdes.
      O resultado só com a anilina azul ficava assim: http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_0826-Cpia.jpg
      http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1351-Cpia.jpg


      O que será que eu fiz de errado? >.<

      [desculpa 'fugir' do assunto do post]

      Excluir
    4. elô ~ [= Kitsune Store xD] aqui

      muito obrigada pela explicaçao Cintia, foi ótima! :D

      Nao misturei nadica de nada de VG, só coloquei a anilina azul no creme branco, Chibi.

      muito obrigada pelo elogio, me dá ainda mais animo pra cuidar deles! Sim, haja paciencia com essas cabecinhas de amendoim que insistem com apelidos 'rs.

      E sim! fiz a descoloraçao no cabelo 'todo'[entre aspas por que deixei uma mecha preta na frente] e adicionei 1 parte de verde para 4 partes de azul junto ao creme branco.
      A descoloraçao nao foi tao boa [http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1420.jpg], mas para a parte de baixo do cabelo foi suficiente para o azul pegar de uma forma aceitável [http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1417.jpg]. Considerando que a foto foi a noite e que o cabelo está molhado, ele estava um tanto mais loiro do que aparenta. Aí dá pra ver o quao roxo esse azul fica, rs.
      mas vejam só o resultado, no dia seguinte:
      http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1561.jpg
      Nem parece que descolori! o.o
      No potinho a tinta ficou um azul petróleo, por conta do tom do verde, e durante a aplicaçao pareceu que ficaria realmente azul. Tá bem escurao, como dá pra ver, e por dentro do cabelo tem umas mechas bem verdes.
      O resultado só com a anilina azul ficava assim: http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_0826-Cpia.jpg
      http://s1139.photobucket.com/albums/n555/eloizeferreira/?action=view&current=SAM_1351-Cpia.jpg


      O que será que eu fiz de errado? >.<

      [desculpa 'fugir' do assunto do post]

      Excluir
    5. Elô, seu caso capilar é o caso mais esquisito que já me apareceu por aqui, sem brincadeira! hahaha

      Tipo, primeiro o azul desbota pra roxo, o que já é mais dificil de acontecer. Depois você mistura com verde e quase não tem alteração, só escurece...é bem estranho!

      Me diz uma coisa, que cor estava o seu cabelo antes de você aplicar a mistura com verde? Tava loiro de novo? Ou você passou em cima do roxo? O roxo tava como na foto que me mandou, ou já estava bem desbotado? Tenta me especificar a cor que estava antes, porque provavelmente foi uma reação.

      O que eu posso te dizer por experiência própria, é que azuis escuros em bases alaranjadas ficam BEM fechados. Quanto mais clara a descoloração, mais aberto, neon, fica o tom de azul.

      Então primeiro o cabelo está ficando bem escuro por causa da base alaranjada, que eu costumo chamar de "descoloração ferrugem". O ideal seria se você tivesse descolorido mais uma vez.

      Ah, outra coisa: tá tendo diferença de cor em relação a raíz e pontas?

      =*

      Excluir
    6. Oi Chibi! xD
      oh my dog, que complicaçao.
      Bem, respondendo...

      meu cabelo estava exatamente como na fotografia, ela foi tirada antes de aplicar o creme + anilina. A metade superior da cabeça estava aquele loiro e a metade inferior aquele roxo ainda bem forte, que é o resultado após um mes de aplicada a anilina azul.

      Hidratei ele bastante durante esses dez dias e nao sinto ele fragilizado, vou tentar descolorir novamente a metade superior da cabeça, que ficou aquele loiro ferrugem, e aplicar a anilina azul pura, desta vez, ou pelo menos com uma proporçao ínfima de verde xD.

      Sim, tenho bastante diferença da raiz para as pontas. Apesar de descolorir inicialmente as pontas e só quando está agindo bem aplicar na raiz.
      A anilina tabé desbota mais rápido na raiz, já que eu nao aplico xampu no longo.

      muito obrigada por estar me ajudando a desvendar este mistério do além xD

      Beijinho :3

      Excluir
    7. Hmm, entendi.

      Eu acho que deve ter sido isso então. Sua base estava alaranjada demais, aí ela tende a fechar bem o azul. O meu cabelo, antes de eu pintar de azul escuro, era laranja, então logo na primeira vez que pintei de azul, ele ficou ultra-fechado, e aí com o tempo foi clareando e com os próximos retoques de raíz na cor loira, foi ficando o tom da tinta que eu tava usando, sem influencias do laranja.

      Quando for descolorir, tenta não deixar muito alaranjado, mas tambem não muito branco. Aquele "loiro amarelão" já está bom.

      Aí faz a mistura com um pouco de verde e tals. ;)

      Excluir
  3. Aquele rosa com azul bebê e o azul longo estão um sonho de lindos! Que vontade de ter cor fantasia de novo. hmmmmm meu cabelo tá loiro 11.2 que tentação!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu acho mil vez mais lindo cabelo cacheado e colorido do que liso!
    Saudade do meu cabelão :( poxa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca te vi de cabelão! Deve ficar super diferente! =]

      Excluir
  5. Eu AMO cabelos cacheados coloridos, são lindos, menos o meu ¬¬'' É cacheado, mas a parte colorida, nada de cachos hashahashah Ela perdeu os cachos. Bem, se eu não amasse cabelo liso eu usaria cacheado, mas é volumoso, demora para arrumar e o pior: Meu amor por cabelos lisos não me deixa usar cacheado, minha mãe vive implicando comigo pra usar ele enrolado, mas não funciona, então uso ele liso...
    Bem, se eu tivesse uma foto do meu cabelo cacheado, mostraria '-' Mas não tenho ahahsahsah Então, meus cachos se parecem com os da segunda foto, mas mais grosso...
    Byee...~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kei...se meus cachos não tivessem se destruído, eu nem teria alisado. Geralmente quando o cabelo é cacheado e virgem e você descolore, nem rola nada...mas quando começa a querer mudar de cor e descolorir onde já está pintado...aí só continuam cacheadas as sobreviventes! rs

      Excluir
  6. Chibiiiiiii amei esse post!

    Sou cacheada ondulada assumida, e to quase igual a menina da primeira foto \o/, só que o meu ta mais verde...

    Chibi, eu esqueci de contar q eu sou uma leitora teimosa, neh?

    Descolori meu hair pra clarear o verde e igualar a raiz...e adivinha? Não danificou muito, só deu uma ressecada básica mesmo, acho q meu cabelo eh muito forte.

    Mas tbm eu usei o truque q vc falou da umectação uma hora antes ( usei azeite de oliva mesmo -.-' ), não enxaguar e depois descolorir, e pra pintar, como eu uso anilina, eu fiz uma mistura de "creme + anilina + bepantol liquido + óleo de babaçu(natural)"= Resultado: quase nenhum dano restante (só aquela cara esquisita que o cabelo fica depois de descolorir). Achei que ia perder meus cachos mas graça a esses passos, assim q meu cabelo secou formou-se os cachos novamente.

    Foi muito boa essa receita, se as leitoras cacheadas (como eu) quiserem descolorir, pode usar essa receita sem erro ;D

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sem duvida o oleo deu uma boa segurada nos danos do descolorante! Fico feliz que tenha sobrevivido! xD

      Geralmente as cacheadas que perdem os cachos pela descoloração, são as de cabelo comprido, especialmente nas pontas, que é uma região que já se resseca mais rápido e por estar distante do couro cabeludo, não recebe a hidratação natural produzida pelo próprio corpo. Aí a gente começa descolorir em cima de tinta, e descolorir de novo em cima de outra tinta pra mudar de cor, e aí o cacho perde a forma. =/

      E nossa, nunca misturei óleo na tinta...é uma ideia legal! Com certeza testarei! hahahaha

      =*

      Excluir
  7. Acho mais lindo cabelo cacheado colorido do que liso.

    ResponderExcluir
  8. um charme completo, tenho cabelo mega liso e super invejo cachos, sempre tento fazer com babyliss e mil e outras tecnicas, nunca da certo :c

    meu cabelo ta colorido de azul no momento, ta legal ate, mas acho que uns caichos cairiam muito bem hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ally, eu encomendei um Curl Formers, ainda não chegou, mas quando chegar, se der certo, eu vou postar aqui pra compartilhar.
      Meu cabelo também é complicado pra cachear, os cachos não duram nada. =/

      Excluir
  9. Chibi,sua má.Com esse seu jeito de diva e essas timtas kawaiis,serei induzida a colorir meu cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouuummm obrigada! <3 <3 <3
      ahahahahahaha

      Pinte sim! E não deixe de tirar as dúvidas por aqui caso as tenha. =]

      Excluir
  10. Eu tbm sou uma leitora ondulada colorida assumida e AMEI o post rs. Temos mesmo é q amar nosso cabelinho q Deus nos deu, seja ele liso ou cacheado e aprender a cuidar mt bem dele. Parabéns mais uma vez Chibi :) good job!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Dawnawait! Em breve vou compartilhar mais umas formas bacanas de hidratar o cabelo por aqui, baratas e que tem dado super certo comigo. ;)

      Excluir
  11. Que cabelos fofos! Eu amo cabelos coloridos. xD
    Pena que quando eu faço cachos eles não ficam tão bonitos porque meu cabelo é "indeciso", não é cacheado nem liso, daí eu acabo alisando pra não precisar ficar enchendo de creme e tals. >.<

    ~ http://thelittlepieceofheaven.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jessy, é complicado mesmo fazer cachos pra quem não tem o cabelo cacheadão. No meu cabelo sempre que tento, eles não duram. Ainda estou na busca de uma fórmula mágica e rapida pra cachear, assim que descobrir eu posto por aqui. =]

      Excluir
  12. Adoooooooooooooooooooro cabelos coloridos, sou até suspeita em falar já que leio aqui constantemente, e meu bêlo é cacheado, porém anda perdendo a ondulação graças as megas descolorações que faço nele, atualmente vou tentar pintar ele igual ao bêlo da AnneForfun misturando o Royal Pink com outra tinta ... todos da (CC)... E sou sim adepta da Escovinha e da chapinha, minhas eternas companheiras, porém ainda não tentei alisa-los... tenhomedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evônica!
      Bom, tanto cacheado natural, quanto alisado de química, quanto alisado de chapinha...tudo tem seu preço, seu trabalho árduo, e muita pesquisa pra descobrir as melhores formas.

      O que eu aprendi na prática sobre alisamento químico, é não reaplicar o alisante onde o cabelo ainda está liso. Quer dizer, se na hora de retocar o alisante, tiver só uma mecha ondulada, e o resto liso, e você passar no cabelo todo, aos poucos o cabelo vai pegar um aspecto esticado e nenhuma hidratação vai penetrar direito. O problema é achar um cabeleireiro que tope alisar só partes do cabelo, por isso eu prefiro fazer em casa.

      Ainda vou fazer mais um post sobre alisantes...e capricha no termo-protetor pra essa vida de escova e chapinha, hein?

      =*

      Excluir
  13. Chibiii minha flor, oizinhu!!

    Amada, amei este seu post sobre cabelos coloridos e cacheados... Acredite eu sofri muito com isto até conseguir chegar na cor rosa em todo o cabelo... Como não posso usar descolorante com amonia, tive que dar um outro jeito! Adiantou, eu só não tinha ocnseguido encontrar o descolorante sem amonia de pó azul, assim tive qu eusar tinta loiro claríssimo acizentado para tirar o amarelão, e foi assim que consegui tirar o neon do rosa impossível da exotic ^_~

    Estou numa fase que vou precisar voltar ocm o cabelo mais "normal" o que não irá me impedir de ter as madeixas coloridas, afinal para que não usufruir das extensões???

    Mas vou contiuar sempre de olho, que mesmo com o cabelo "normal" vou querer ter um coloridinho aqui e outro ali! (jura que não vou ter minhas mechas coloridas?)

    Flor amada, obrigada mais uma vez por nos trazer coisas para deixarmos ainda mais belos nossos cabelos! Bjão boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lara...vai ter que tirar aquele rosa único do seu cabelo? =/
      Vai ter essa coragem?

      O pessoal geralmente me diz "cabelo colorido é lindo, mas tem que ter coragem"...e eu costumo dizer o contrário "pra ter cabelo castanho de novo, nossa, tem que ter muita coragem! eu não tenho!" hahahaa

      Boa semana querida! =*

      Excluir
  14. Nossa, amei aquele cabelo com as pontas uma de cada cor *-*
    Só não sei se agora que cortei o cabelo(dei uma repicada nas pontas, agora ele tá SUPER cacheado) não sei se vai ficar tão bonito colorir as pontas das mechas. Mas lindo mesmo. Próximo passo: comprar 1 anilina de cada cor do arco-íris Q

    Mas eu queria mesmo que meus pais deixassem eu ter um belo cabelo BRANCO! ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é dificil fazer aquele cacheado com as pontas coloridas, e fica lindão mesmo!

      Eu acho que você divia tentar. O bom do cabelo curto é que se não gostar, logo cresce e corta, né. =]

      Excluir
  15. Cabelo colorido é um sonho de consumo de muitos anos, mas nunca consegui realizar. :( Já tentei deixá-lo roxo mas a única tinta que achei pra comprar não destacava nada e passei muito tempo tentando pintar de vermelho, mas nunca ficou o tom forte que eu queria. Todo cabeleireiro que eu fui pra colorir meu cabelo com um vermelhão ou se recusou a fazer por não quererem descolorir (tentando me convencer de que estragaria o cabelo, que ficaria feio, que é coisa só pra adolescente, que me deixaria pálida pq eu já sou mto branca etc) ou fez cagada (leia-se: pintou com um vermelho de tiazona que depois desbotou pra água de salsicha). Tb tive uma experiência terrível com uma decapagem feita por uma "açougueira" que queimou meu couro cabeludo de um jeito que além de matar meu cabelo ainda passei dias arrancando os pedaços de pele que soltavam da cabeça. >__< Vai ver por isso a minha revolta pra ter cabelo colorido só cresceu.

    Tenho aquele tipo de cabelo ondulado até a orelha e cacheadão até as pontas. Eu babo com cabelos azuis, rosas, enfim, mas sempre tive dúvidas se ficaria bem no meu tipo cacheado de cabelo. Mas tô cheia de ficar só desejando e nunca correr atrás do que eu quero. Quero inclusive te agradecer, pois conhecer o seu blog me deu a coragem que faltava pra fazer eu mesma em casa a minha pintura capilar e quebrar de uma vez por todas esse tabu. :P Essa semana sem falta eu vou comprar minhas tintas e com a ajuda das dicas do seu blog tenho certeza que meu cabelo vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bijou! Fico feliz que o Blog tenha te inspirado a tomar iniciativa!

      Já leu meu post sobre Cabeleireiros? É assim mesmo, só vale a pena fazer cabelo em cabeleireiro se tiver muitas recomendações, de preferencia de pessoas que fizeram coisas parecidas.

      De qualquer forma, eu costumo dizer que se é pra estragar meu cabelo, prefiro que estrague na minha mão do que na mão de outros (e sem gastar a grana que gastaria num cabeleireiro).

      Descoloração é algo que precisa tomar muito cuidado, fazer sempre um teste de mecha se é a primeira vez que vai usar X marca. Eu tenho uma super alergia, demorou até achar um pó que eu conseguisse passar sem minha cabeça coçar e arder insuportavelmente.

      E lembrar também que pra qualquer uma dessas cores, o cabelo precisa estar um loiro bem claro pra cor poder pegar vibrante.

      Qualquer dúvida que tiver aí na sua jornada, é só vir aqui que eu dou meu palpite. ;)

      =*

      Excluir
  16. Oie, Bom, gostei do post para cabelos cacheados coloridos e o de morenas com cabelos coloridos, já que sou os dois (morena de cabelos cacheados)... Más infelizmente não posso ter os cabelos coloridos por daqui uns tempos (5 anos)vou ser uma futura psicóloga (talvez das forças armadas!) e acredito que não deve ficar bom. Claro, se conhecer alguma história parecida, poderia colocar no blog? Bjs linda, e ótimo post!

    Na faculdade onde estudo tem uma professora de anatomia que comprou daqueles gel coloridos, e foi de cabelo super rosa e muito fofo! Então nem me preocupo com a faculdade mas com o trabalho... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruskaya, dependendo da profissão eles pegam no pé MESMO com cabelos coloridos. Pro pessoal que não pode tingir devido profissão, eu costumo recomendar comprar mechas de tic-tac, ou usar uma peruca.

      Eu mesma tenho aqui uma peruca castanho escuro, que uso quando vou fotografar eventos formais demais (como casamentos). Me livrar do azul? Jamais! haha

      Excluir
  17. Chibi, que cabelos mais lindos :O Nossa, é um mais lindo que o outro, quem dera eu ter cachos assim definidos ç.ç
    Então Chibi, quero te perguntar algumas coisas.
    Há 2 dias comprei minha tinta de cabelo, a 01 (Loiro muito muito claro natural) da L'oreal Paris e ia retocar a raiz, mais por coincidência arrumei uma vaguinha pra retocar a raiz da minha escova, que estava bem precisada, então não pintei o cabelo. Comentei com a moça que faz minha escova que eu havia comprado a tinta, ela perguntou qual e eu disse que era essa, ela disse que eu não poderia pintar o cabelo com essa tinta (pelo menos não nos próximos 15 dias) porque a água oxigenada dela era de 30 volumes, e ela disse que eu teria de comprar uma ox. de 20 e misturar com a tinta. A escova que faço é de formol, você acha que dá algo de ruim se eu pintar? Fiquei assustada porque sempre pinto com esta tinta e ela sabia, mas nunca havia falado nada e tal. E quero descolorir meu cabelo, então pensei "se não posso pintar com uma água oxigenada de 30, então como vou descolorir? :O". Ela disse algo sobre amônia, essas tintas de farmácia, elas contém amônia na mistura? E a mistura de pó descolorante + água oxigenada, contém amônia?

    E Chibi, meu cabelo é muito seco, sempre foi, desde pequenininha (ok, ainda sou pequenininha). Ele era cacheado, beeeeem cacheado, tipo o da menina da foto com o cachorro, e a cor natural é loiro, mas um loiro meio pra castanho, e acinzentado, e nas pontas mesmo que ficavam loirinhas por causa do sol (quando eu era pequena meu cabelo era tão loirinho que chegava a ser branco, porque mudou senhor? DDD:). Então, agora eu pinto porque odeio aquela cor loiro bolor. Passada no meu cabelo a tinta (louro muito muito claro natural) fica tipo um loiro meio alaranjado (lê-se mostarda com ketchup '-'), e acho que essa cor mostra ainda mais o meu cabelo sêco. Você acha que aparando as pontinhas e fazendo bastante umectações com óleos tipo de Oliva, podem deixar ele um pouquinho menos secão e espigado?

    Por enquanto é só isso Chibi, obrigada e desculpa pelo textão. s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla!

      Quanto a questão da progressiva de formol e tinta que possui Oxigenada 30 volumes e Amonia, a questão não é de estragar o cabelo, porque não vai, porém a oxigenada de 30 volumes vai descolorir o cabelo, e descoloração tira progressiva. Quer dizer, você acabou de fazer a progressiva, aí vai pintar, e a tintura já vai tirar uns 50% da sua progressiva talvez 100% nas partes em que a progressiva começou recentemente.

      O ideal teria sido primeiro tingir, e depois fazer a progressiva. Priorize sempre essa ordem, que aí não rola esse problema, e de quebra a progressiva já recupera um pouco os danos da descoloração presente na tintura.

      Quanto ao loiro alaranjado que fica depois de pintar com essa tinta, é justamente pela oxigenada ser 30 volumes. Se fosse 40 volumes, ficaria um loiro mais amarelo, sem alaranjados. É o mesmo esquema de uma descoloração normal, com a diferença de que as tintas de caixinha podem tonalizar o que acabou de ser descolorido. O "tonalizar" nunca é clarear. O "tonalizar" é deixar mais cinza, ou mais dourado, ou mais bege, ou mais alaranjado, etc. Essa é a diferença entre a descoloração e a tintura loira tradicional.

      Quanto mais claro o cabelo, mais parece que ele está ressecado, isso é lei. Recomendo as umectações com Oleo de Oliva, ou Oleo de Coco Extra Virgem, que é o que tenho usado e esta surtindo ótimos resultados.

      Vale dizer pra caprichar na hora de massagear cada mecha na hora de umectar, que faz toda a diferença no resultado final! ;)

      =*

      Excluir
  18. (comentário meio off-topic, mas tô desesperada, Chibi, socorro!)
    Então, sinto saudade dos meus cachinhos. Comecei a fazer progressiva com uns 11 anos, nem sabia cuidar direito do cabelo e achei que alisar seria a solução. Agora tô com 16, já tô achando cansativo fazer progressiva, a raiz cresce muito rápido, tenho que ficar fazendo escova pra disfarçar... e sei lá, o máximo que eu queria fazer nele era pintar, que seria algo mais reversível que a progressiva. E agora, vou ter mesmo que esperar crescer tudo e ir cortando? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rika, você quer tirar a progressiva? O único jeito de tirar é não fazer mais e esperar crescer o cabelo, e cortar.

      Já vi gente que disse que ao parar de fazer, o cabelo voltou ao que era antes. Mas eu, por exemplo, já estou 6 meses sem fazer, e o que era liso continua liso, até mesmo se eu passar descolorante por cima. Então depende também da progressiva que você está fazendo.

      Excluir
    2. Ah, então, a parte lisa não sai do meu também.
      Mas se eu for deixando crescer e cortando, o que faço pra disfarçar a raiz cacheada enquanto vai crescendo? hahaha

      Excluir
    3. Mas então, faz 5 meses que não faço e tento disfarçar a raiz com escova ou chapinha. Teria outro jeito menos ~agressivo~ pro cabelo pra disfarçar? :(

      Excluir
    4. Hmm... aí é dificil, porque no meu caso o meu cabelo só começa a cachear a partir do pescoço, a parte da raíz é lisa, então posso me dar a esse luxo de ficar 6 meses sem fazer progressiva e não ter muito trabalho. As vezes aparece alguma onda meio rebelde na nuca, aí eu faço só a chapinha mesmo.

      Assim, na verdade não há o menor problema em fazer chapinha, desde que você use um produto termo-protetor antes, porque ele protege os fios do calor, é como se criassem uma película em torno do fio que faz com que ele não perca nutrientes e água.
      Eu gosto de termo-protetores em Spray, acho que espalham melhor e não pesam os fios. Quando for a uma loja de cosméticos, procure por "sprays de brilho com termo-proteção". A Nazca, se não me engano, tem um muito bom, prateadinho. O único problema é que em spray geralmente acaba mais rápido. O preço fica em torno de uns R$15.00.

      E claro, manter uma hidratação semanal, mesmo que seja da mais simples. ;)

      Excluir
  19. Oi, oi Chibiii (^o^) , eu estava desaparecida esses tempos e vim aqui me atualizar :D . amei esse post acho que agora vou adotar baby liss nas minhas madeixar, bem falando em cabelos enrrolados e coloridos essa semana eu salvei um cabelo de uma amiga que é chacheado e colorido, é assim: de uma hora para a outra a doida da minha amiga resolveu pintar o cabelo de azul o vicious da candy, pois então, ela não descoloriu o suficiente resultado: manchas pretas em algumas partes do cabelo, raiz azul claro e comprimento verde, o cabelo dela parecia um árvore, então ela veio pedir minha ajuda eu lembrei do post de como tingir com anilina e lembrei que verde + roxo = azul, então eu fiz assim: usei no cabelo dela violeta genciana, uma tinta verde da keraton hard colors que tenho aqui em casa e creme de hidratação e fiz a mistura, o cabelo dela ficou bonito, ta tipo um azul escuro com umas partes roxas parecendo reflexo *o* qualquer dia tiro uma foto e te mostro chibi ^^
    e mais uma coisinha: Chibi, queria saber se existe no mercado algum creme de hidratação,leave-in... sem cheiro.. sabe eu quando compro um creme gosto do cheiro mas logo me enjoo, então gostaria de saber se tem alguma marca que tenha isso, eu sou muito enjoada pra esse tipo de coisa X] parei de usar produtos dove justamente pelo cheiro que ja estava me fazendo mal... bem Chibi por enquanto é só Bye , Bye :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Narumy queridíssima!

      Que bom que salvou o cabelo da sua amiga! Eu sempre aconselho as pessoas que querem pintar, de não ter pressa, justamente por isso. É melhor acertar todas as manchas no cabelo antes de pintar, do que depois, tanto pela facilidade em igualar a cor do cabelo, quanto pelo dano que é bem menor do que depois tentar descolorir de novo com cabelo já tingido.
      Minha irmã já fez essa mistura de Roxo+Verde= Azul. Mágico, né? A maioria das pessoas nem imagina que isso é possível. =]
      E se tiver a foto, pode mandar sim!!!

      Quanto ao leave-in sem cheiro, eu tô pra conhecer ainda algum produto capilar que não tenha cheiro. O que você pode fazer é dar uma pesquisada na fórmula, e mandar manipular. Ou mesmo ir até uma farmácia de manipulação daquelas grandes, e perguntar se eles tem leave-in sem cheiro. Algumas farmácias de manipulação já disponibilizam alguns produtos prontos, ou já tem fórmulas básicas pra alguns tipos de produtos.

      =*

      Excluir
  20. amei!sou noiva no pedaço,minha mãe num deixa eu pintar meu cabelo (tenho 14 anos T.T)...eu tenho caberlo liso,se eu pintasse ele de roxo e verde,e depois de uns tempo começasse a sair,seria correto pinta-lo de cor diferente ou a cor antiga influenciaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Se pintar de roxo e verde, e desbotar pra loiro de novo, pode passar a cor que quiser sem influencia. Mas a maioria das tintas não volta pra loiro, fica só uma cor desbotada estranha, aí pode influenciar sim a próxima cor dependendo da cor atual e da próxima.

      Pra isso eu costumo indicar o post de Neutralização. ;)

      Excluir
  21. Não tenho palavras para descrever o quanto eu AMEII toda essa informação, eu ja fiz mechas roxa e (ainda bem)não destruiram meus cachos.Eu realmente sempre achei que cabelos coloridos ficavam melhor em lisos até q decidi arriscar.Atualmente tenho apenas a parte de baixo colorida de rosa pois nessa parte meus cabelos são apenas ondulados,MAS em um futuro muuuito proximo vou deixar todas as pontas coloridas em um tom de roxo novamente,espero que meus cachos continuem aqui pois tenho que descolorir bem para pegar a cor...A gente nunca vai saber se não arriscar,não é??

    Bjoo amei muuuito seu post!!

    ResponderExcluir
  22. Não tenho palavras para descrever o quanto eu AMEII toda essa informação, eu ja fiz mechas roxa e (ainda bem)não destruiram meus cachos.Eu realmente sempre achei que cabelos coloridos ficavam melhor em lisos até q decidi arriscar.Atualmente tenho apenas a parte de baixo colorida de rosa pois nessa parte meus cabelos são apenas ondulados,MAS em um futuro muuuito proximo vou deixar todas as pontas coloridas em um tom de roxo novamente,espero que meus cachos continuem aqui pois tenho que descolorir bem para pegar a cor...A gente nunca vai saber se não arriscar,não é??

    Bjoo amei muuuito seu post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro claro! Que bom que gostou do post!

      E se for fazer as pontas e tiver dúvidas, não deixe de aparecer por aqui pra gente ver como resolver!

      =*

      Excluir
  23. chibi, você foi super importante na minha decisão de pintar o cabelo de azul, OBRIIGADA! ^^'
    eu realmente li todos os seus posts de descoloração e tal.
    eu sabia que meu cabelo não ia descolorir muito mas mesmo assim eu fiz, e pintei de azul atlantic e como esperado ele ficou com algumas partes esverdeadas... se eu misturar o azul atlantic com a violeta genciana vai melhorar ou não vai pegar?
    obrigada desde ja!
    beijo.

    ResponderExcluir
  24. chibi, você foi super importante na minha decisão de pintar o cabelo de azul, OBRIIGADA! ^^'
    eu realmente li todos os seus posts de descoloração e tal.
    eu sabia que meu cabelo não ia descolorir muito mas mesmo assim eu fiz, e pintei de azul atlantic e como esperado ele ficou com algumas partes esverdeadas... se eu misturar o azul atlantic com a violeta geneciana vai melhorar ou não vai pegar?
    obrigada desde ja!
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Fico feliz que o Blog tenha ajudado na sua decisão. Sou suspeita pra falar, amo demais os azuis!

      Quanto a misturar a VG, fique a vontade ! Eu acho bacana misturar a VG na Azul Atlantic ao menos na primeira vez que vai pintar, porque como o cabelo está amarelo, a VG vai ajudar a neutralizar esse amarelo e evitar o verde. Recém pintado pode ser que a cor feche um pouco, mas logo desbota e vai pro tom normal da Atlantic. Aí nos retoques da tinta desbotada a VG é opcional, porque aí o cabelo não está mais amarelo, já está tonalizado no azul da própria tinta. ;)

      =*

      Excluir
  25. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ^^, principalmente aqueles q o cabelo é beem claro perto da raiz, e dae vai pro rosa pro azul e por ultim9o o roxo! muitooo perfeitoooooooooooo

    ResponderExcluir
  26. Chibi, espero que vc possa me ajudar:
    bom, queria deixar meu cabelo azul no tom da menina da 25° e 29° fotos do post, mas não sei que tinta usar, nem se tem alguma tinta que deixe nesse tom.

    vc sabe alguma tinta ou combinação de tintas/anilinas que eu possa fazer pra deixar daquela cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle!

      Primeiramente, seu cabelo precisa estar um loiro bem claro para qualquer uma dessas cores pegar.

      Quanto as tintas pra foto 25: Lagoon Blue (Directions), Vicious Blue (Candy Color), Turquesa Infinity (Exotic Color).

      A foto 29 é um pouco mais escura, pode ser a Azul Magic (Exotic Color), ou a Indigo (Candy Color).

      Recomendo dar uma pesquisada nessas cores que citei para dar uma olhada em outras fotos de referencia, e assim você pode escolher exatamente a tonalidade que prefere. ;)

      =*

      Excluir
  27. Chibi, me socorre aqui! :P
    Meu consigo descolorir meu cabelo até ele ficar bem claro. Ele fica, no máximo, um amarelão. Por que isso acontece? Usei um bom pó descolorante e água oxigenada 40 vol. (na proporção 1 medida de pós pra 2 de água ox) e deixei aproximadamente 45 - 50 minutos. Ah sim, meu cabelo é castanho escuro. Tem algum truque, algum macete pra clareá-lo mais?

    ResponderExcluir
  28. Chibi, me socorre! Descolori umas mechinhas no meu cabelo pois queria pintar de azul e roxo mas a descoloração não foi tão boa, pois ficou um amarelão bem forte. Pintei uma mecha pequena pra testar e, como eu já esperava, ficou verde (o roxo praticamente não pegou). Como faço pra clarear mais o cabelo sem destruí-lo? (pois ele é cacheado e os fios finos, frágeis). Se eu pintar de novo azul por cima do verde o azul vai aparecer?
    Meu cabelo é castanho escuro, não tem tintura e usei um bom pó descolorante + água oxigenada 40 vol. (na proporção de 1 medida de pó pra 2 de água), e deixei aprox. 50 minutos. A tinta que usei foi azul magic e Roxo Fluor da Exotic.

    Ah, mais uma pergunta: pra um cabelo que só clareia até o tom de amarelo, tem como conseguir os tons de rosa, azul e roxo/violeta? Se sim, você poderia me indicar tintas pra essas cores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bijou, meu cabelo é assim também. Ele não clareia pra "loiro quase branco" de primeira, se eu quero esse tom eu preciso descolorir duas vezes.

      Pra essa descoloração de loiro-amarelão, não rola Azul Magic mesmo. A Azul Magic só não vai esverdear em cima de loiro-quase-branco, e aí, como disse, você teria de descolorir 2 vezes.

      Mas quanto a Roxo Fluor, não tem porque ela não ter pego, porque ela pega em cima de amarelão sem problema. Quanto tempo você deixou a tinta? Você aplicou a tinta com cabelo seco? Você aplicou a tinta logo depois de descolorir, ou esperou uns dias? É que se você aplica a tinta e de repente ainda tem resíduo de descolorante no cabelo, mesmo com ele seco, acaba não deixando a tinta penetrar direito.

      Tons que pegam em cima do amarelão: azuis escuros, verdes, rosas-choque, violetas e roxos.

      =*

      Excluir
  29. Pois é, eu queria colorir o cabelo, mas o meu cabelo é muito ferrado XD Ele é "cacheado" (ou era para ser) mas ressecou demais e não sei mais oque fazer com ele... Tentei tantos produtos diferentes e nada funciona e-e Agora, como ele é muito fino, esta caindo e para piorar o xampu q a minha dermatologista passou me dá alergia! Mas eu ADOREI as dicas, vou tentar pintar o dabelo, apesar de ter certeza que vai ficar extremamente seco nas pontas e extremamente oleoso na raiz. Não entendo muito bem de cabelos, digamos assim, então não sei arrumar, cuidar ou pintar do meu, mas as suas dicas ajudam bastante! Agora estou usando perucas coloridas, só pra matar a vontade XD Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maari_Love! Aproveite o meu post mais recente sobre o Cronograma Capilar, que explico uma forma bem legal de cuidar dos cabelos, e serve pra qualquer tipo de cabelo!

      O ideal seria cuidar bem dele antes de descolorir pra pintar, deixar ele bem saudável, que aí os danos que ele eventualmente sofrer com descoloração, serão mais fáceis de serem recuperados! o/

      Excluir
  30. Olá, adoro seu blog e fico atenta a todas as dicass.. ^.^ .. então meu cabelo é cacheado e colorido no tom de roxo...sinceramente eu acho o cabelo cacheado colorido mais bonito que liso..hihi.. mais cada um tem sua opinião... todos sao realmente lindos..bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo cabelo cacheado roxo! Deve ficar lindão mesmo! <3

      Excluir
  31. Eu adorei o Seu Post!
    Eu tenho cabelo cacheado e to pensando em deixá-lo roxo, só q ele é preto xP
    Ai vai ser um processo longo
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. Lindos lindos lindos!! *-* Eu queria ter o cabelo todo azul, mas é muito complicado manter :/ Por enquanto eu estou com californiana da cor verde no cabelo ( http://ninahickory.blogspot.com.br/2012/08/galeria-befunky.html ) Olhando na foto, não dá para ver direito, mas meu belixo tá muito foda *-* Pretendo pintar de azul na próxima vez hahahah'

    ResponderExcluir
  33. Não posto fotos de morenas... Eu sou morena, mas minha pelas e meio avermelhada por causa da minha vo.. ela era india. Então eu sempre estou com aquele visual, branca que pegou sol sabe? Meu cabelo e escuro e liso... ja foi um dia ondulado, mas eu cortei e não ondulo mais rs. Posto umas dicas pra morenas que querem cabelo colorido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um post especial só pra morenas, é só clicar na parte de "cabelos" da estante Chibi aí no lado direto da tela, e procurar o post que está listado lá. ;)

      Excluir
  34. Oii Chibi, eu tenho o cabelo CRESPO, tipo... Mal cacheia ashashash, e uso ele azul, uso exotic. Pra mim o grande problema é que com ele cacheado tenho que lavar diariamente pra ficar realmente cacheado e não embolado, e nisso duas semanas e meu cabelo já ta amarelo. To até pensando em mudar pro vermelho só de raiva =/

    ResponderExcluir
  35. ahhn mas eu soou morenaa de cabelo cachadinho , não ficaria bom com californiana ou algo fo tipo . :(

    ResponderExcluir
  36. ahhn eu sou morena de cabelo cacheadoo , eu queria fazer 1 mexa coloria , que quer eu poosso fazer dá uma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer que vai ficar super legal!!! Já vi meninas com cabelo cacheado igualzinho o teu, que fizeram apenas uma mecha, com cerca de 4cm ou 5cm de largura, e ficou lindão!

      Excluir
  37. Oiii,Ouunw Eu Amei!! MEu CAbelo è BEm Cachedo MAIs As meninas DAs fotos São Bem BrankiNhas Pq tu Num posta Umas Meninas de Cor Morena Clara Sabe...Tipo NAo mUiot branKiinha e nem negra..PQ to pensando Em fazer Mechas e queria saber c iria ficar bom

    ResponderExcluir
  38. Oiiee CHibii** Ameii...Amei...
    Mais A sMeninas Das Fotos São BrnKiiNhas Posta Umas 2 Pelo Menos De meninAs de cor Morena Clarah Sabe..NAo Muito BranKa e Nem negra...
    E Tipo..Me Ajudaaaa Meu Cabelo è cacheado Castanho Escuro..E tava Penssando Em sei lá Tipo..Só algumas mechas Coloridas Sera q Fika BoUmn??
    #tenho Medo

    ResponderExcluir
  39. Tudo isso é verdade hein!
    Meu cabelo é cacheado, eu tinha medo de pintar achando que ia ficar feio porque é cacheado e também porque sou parda.
    Aqui não é normal as pessoas colorirem seu cabelo de cores fantasia, e por isso, muitas me falavam que ia ficar feio e estranho.
    Mas pintei, a vontade falou mais alto.
    E ficou muito bom. Gostei mais em cabelo cacheado que em liso. Também, essa sempre foi a minha preferência.
    E as pessoas daqui também gostaram.
    É verdade que dá um estragadinha na formação dos cachos, infelizmente.
    Mas, para amenizar, eu hidrato e, ao passar creme para pentear, eu amasso o cabelo, formando os cachos novamente.
    Não me arrependi.
    Ainda, porque descolori duas vezes e pintei duas vezes até agora. =D

    Então, dica pra vocês meninas morenas/negras e de cabelo cacheado/crespo:
    AH, PINTA MOÇA! VAI FICAR PERFEITO DO JEITO QUE VOCÊ É! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bem legal ler os depoimentos do pessoal que começou a mandar um "fuck off" pra galera, tingiu e agora está super curtindo. =]

      Excluir
  40. meu amo cabelo colorido ja pintei de rosa amarelo verde tudo que e com mais na primeira veis fico o do borogodo então pesse bem ante de pinta

    ResponderExcluir
  41. Oi sou nova no blog mas ameiiii todas as dicas, Chibi vc é perfeita em tudo que posta da para perceber o tanto que gosta pela atenção que vc da para as seguidoras ;) meu cabelo tb é cacheado tinha californiana dourada rs mas estava tão cheia dos mesmos tons que decidi realizar um sonho que tinha desde 12 anos quando fazia mechas fininhas com papel crepom kkkkkkkkk afora com os meus 20 e tantos anos rs descolori mais minhas californianas porem não ficaram loiro clarissimo mas ficou bem claro!!! hidratei e encomendei a tinta da exotic rosa impossível mas infelizmente não tinham essa cor :( então fui de rosa sakura mesmo, passei com creme para suavizar ficou bacana mas não curti tanto e passei pura !super amei *----* que cheiro bom que ela deixa nossa!só fiquei um pouco triste pois mesmo seguindo passo a passo o modo de lavagem, percebi que quando hidrato um pouco da cor vai embora!!!!:( Isso é normal????? Parabéns pelo blog arraza:)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy!
      Bem, toda tinta vai desbotando, é normal. O que você pode fazer pra desbotar menos, é usar shampoo próprio pra cabelos tingidos, lavar com shampoo apenas mais próximo a raíz, e condicionador só nas pontas. Invista em cremes com ph acido, porque eles fecham mais as escamas dos fios. A tinta pode estar desbotando mais rápido justamente por seus fios estarem mais abertos.

      Evite banhos muito quentes, e caso seja inevitável, não deixe o cabelo direto debaixo da água quente.

      Com os retoques de cor, a tinta vai demorando mais pra sair. ;)

      =*

      Excluir
  42. tipo meu cabelo e castanho parecido com o da 5foto uma ves eu fiz californiana vermelha e agora ele ta normal ta bem pouco loiro e nem da pr notar mas eu kiria sabe se eu fisese umas mexa azul se ficava massa

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Bem, aqui vai minha história: Tenho cabelos cacheados e vermelhos (pintados). Cheguei nessa cor atual fazendo luzes e mechas constantes, e depois joguei a tinta vermelha em cima. Adoro a cor dele, mas queria agora fazer umas mechas azuis em baixo. Como seria o procedimento? Descolorir um cabelo cacheado já meio descolorido ou não?

    Obrigada, adorei seu blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Descolore onde você quer as mechas azuis até ficar um loiro quase platinado. Não pode ficar muito escuro ou então o azul vira verde.
      Você descolore onde quer que seja as mechas, e pinta. Sem segredo. ;)

      Excluir
  44. Oi chibi!
    Eu comecei a usar meu cabelo cacheado agora, antes só usava liso... quero descolorir pra usar azul claro ou azul turquesa, mas ele ta com a raiz castanho escuro e da metade pra ponta bem vermelho ainda (pintava de vermelho antes, ai deixei crescer), é melhor eu fazer alguma neutralização ou soap cap pra tentar tirar o vermelho antes de descolorir tudo? Vou ter que descolorir duas vezes, é provavel que eu perca os cachos né? >< o soap cap e neutralização também ajudam a perder os cachos?

    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  45. Oi chibi!
    Eu comecei a usar meu cabelo cacheado agora, antes só usava liso... quero descolorir pra usar azul claro ou azul turquesa, mas ele ta com a raiz castanho escuro e da metade pra ponta bem vermelho ainda (pintava de vermelho antes, ai deixei crescer), é melhor eu fazer alguma neutralização ou soap cap pra tentar tirar o vermelho antes de descolorir tudo? Vou ter que descolorir duas vezes, é provavel que eu perca os cachos né? >< o soap cap e neutralização também ajudam a perder os cachos?

    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  46. Chibi , vi sua postagem e sempre tive vontade de pintar meu cabelo de azul mais sempre quis alisar , fazer progressivas e etc.. Mais , minhamãe não deixa já fiz progressiva e estraguei meu cabelo mais ai fui num salão e ele voltou ao normal . Porém a raiz dele fica alta e ele é muito cacheado e queria deixar ele liso e pintar tipo isso http://www.google.com.br/imgres?q=meninas+de+cabelo+azul&num=10&hl=pt-BR&biw=1440&bih=809&tbm=isch&tbnid=xi6fbrmY_EEdmM:&imgrefurl=http://soniazaghetto.wordpress.com/2012/02/18/cabelo-azul/&docid=EKiDIV2A6KsnoM&imgurl=http://soniazaghetto.files.wordpress.com/2012/02/blue-hair.png&w=500&h=317&ei=M8asUK6LC-Xh0gGF8oDoBw&zoom=1&iact=rc&dur=283&sig=112395617406896007992&page=1&tbnh=138&tbnw=203&start=0&ndsp=31&ved=1t:429,r:0,s:0,i:83&tx=132&ty=49 Por favor me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não faz cacheado? Cabelos cacheados coloridos são lindos também!

      Pra esse azul, eu recomendo a Vicious Blue da Candy Color ou a Lagoon Blue da Directions.

      Excluir
  47. ADOOOOREI ESSE POST!
    tenho cabelo cacheadão e sou parda e minha mãe disse que eu nunca poderia tingir , coloquei ela bem sentadinha em frente o monitor e fiz ela assistir.
    ELA DEIXOU *------* , vou pintar ainda esse mês , fique feio ou bonito vou pintar meu cabelo da cor que eu queria , graças a vc !
    AMEI SEU BLOG !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dúvida é só vir perguntar aqui no blog. Boa sorte! =]

      Excluir
  48. Oi chibi! adorei o seu blog e vou tentar ser breve sobre o meu dilema. Descolori e pintei o meu cabelo com tinta fantasia a pouco tempo, mas como o meu cabelo é preto, o roxo que passei nao teve muito destaque nele, entao eu quero mudar as mechas para a cor laranja. (as tintas sao da raw color). Então, queria saber se é perigoso fazer direto a descoloraçao por cima da tinta roxa, ou a saída é o soap cap ou a neutralizaçao (que é inviável pro meu tom de roxo).

    Suas postagens já me ajudaram muito! me responde please hahah beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tom de descoloração estava embaixo do seu roxo?

      Eu recomendo neutralizar como explico no post sobre Neutralização. Mas se a sua descoloração não tava muito clara, vai ter que descolorir mais uma vez depois.

      =*

      Excluir
  49. oi chibi! como vc tinha comentado no post, realmente meus cachos diminuiram.. meu cabelo entava na cor 6.66, sem descolorir (6meses pintando) entao resolvi fazer uma californiana dourada... ficou legal , mas meu cabelo era grande e fui perdendo os cachos... em novembro eu cansei e tirei as mechas... os cachos voltaram mas nao kero mais ser ruiva, e meu cabeleireiro disse que eu teria q descolorir (alem de ter cobrado horrores para fazer isso), tenho medo d perder meus cachinhos e nao tenho aquele tempo p ficar cuidando dele (ateh pq ele ficou muito ressecado com a californiana)...
    kero mudar para um marron dourado
    ah, e faz 1 mes que pintei de 6.0 com 7.7 (estah com uma cor indefinivel.. kkkkk)...
    me ajuda!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily, eu não recomendo descoloração e tintura pra quem não vai ter tempo ou dinheiro pra fazer a manunteção com bons produtos. Minha ideia principal é de que de nada adianta tingir o cabelo de uma cor linda, mas o cabelo estar uma palha sem forma, não é mesmo?

      Para cacheadas tingidas, a manunteção é importantíssima para os cachos não perderem a forma, além do leave-in ativador de cachos.

      Como tratamento, eu recomendo a prática do Cronograma Capilar, que explico aqui no Blog.

      =*

      Excluir
  50. Bom dia! Então, meu cabelo é meio ondulado e eu gostaria de pintas as pontas tipo "californiana" rosa, violeta e azul. Já vi muitos posts seus, sobre descoloração e tals, inclusive um em que você indica:
    -descoloração;
    -escova progressiva;
    -tintura.
    Então, se for fazer esse degradê das três cores (com anelina), meu cabelo vai ficar meio que "podrão"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ficaria podrão?Não entendi! xD
      Se você cuidar bem, fazer os tratamentos (como o Cronograma Capilar), não estraga não!

      Excluir
  51. eles sao maravilhossos pena que eu nao posso pintar porqueminha nao deixa

    ResponderExcluir
  52. Eu tô louquinha pra pintar as pontas de roxo e azul, mas não acho lugar pra vender as tintas. Aí decidi comprar pela internet, mas que marca eu compro? São tantas que fico até indecisa xD Ajuda aíi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só encontra essas tintas pela internet mesmo, é normal. xD

      Eu recomendo a Directions, Special Effects, Candy Color ou Exotic.

      Excluir
  53. Sabe, acho q vocês me encorajaram a pintar meu cabelo de azul turquesa, obrigada, muito bom o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ler esse tipo de comentário! Fico feliz que tenha se inspirado! =]

      Excluir
  54. adorei o blog, tem ótimas dicas ! amei a cor da primeira foto e quero pintar meus cachinhos com ela :D mas eles estão com um vermelho desbotado nas pontas (quase marrom)e as raízes estão com castanho escuro natural. o que vc recomenda ?

    ResponderExcluir
  55. Oi Gisele!
    Você vai precisar descolorir até um tom de loiro quase platinado. Eu recomendo usar descolorantes de qualidade e que mantenha uma boa rotina de manutenção capilar, para que seus cachos não percam a forma.
    Descolorante eu recomendo o Supermeches da Alfaparf. Se o seu cabelo for castanho escuro, provavelmente vai precisar descolorir duas vezes pra obter o tom ideal para o turquesa da primeira foto.
    Para manutenção, eu recomendo o Cronograma Capilar:

    http://www.chibi-room.com/2012/06/o-cronograma-capilar.html

    ResponderExcluir
  56. Pensei em usar o dekap color nas pontas e descolorir a raiz, para não fragilizar muito as pontas, que já passaram por química. Mas fico com medo de não atingir um tom uniforme. No caso de usar a descoloração para o cabelo todo, eu posso descolorir ele todo de uma vez ? Pode acontecer de a raiz e as pontas ficarem com cores diferentes ? ai são muitas dúvidas...
    Já tinha lido os posts sobre o cronograma capilar e estou fazendo religiosamente há duas semanas, por isso resolvi fazer mais um mês pelo menos, pra recuperar a cabeleira e ela não sofre tanto com a descoloração :D obrigada pela atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, seu cabelo é virgem? Se for, o Dekap Color não vai descolorir. O Dekap Color tira tinta, não descolore cabelo virgem.

      Sua intenção é usar que cor no cabelo? Uma cor diferente nas pontas em relação ao resto do cabelo?

      =*

      Excluir
    2. Oi Chibi, o meu cabelo esta com as pontas tingidas de vermelho, tingi o cabelo todo há uns três meses mas não fiz retoque de raiz, então ele esta com a raiz virgem e as pontas tingidas com um vermelho desbotado. assim: http://s1306.photobucket.com/user/Gisele_Xavier/media/hair/SAM_3219_zpsb6b232bf.jpg.html
      http://s1306.photobucket.com/user/Gisele_Xavier/media/hair/SAM_3218_zpsa427ae48.jpg.html.

      E quero tirar o vermelho e tingir todo com turquesa. Fiz um teste de mecha esse fim de semana: descolori uma mecha inteira da raiz a ponta, deixei 45 minutos mas não ficou platinada, ficou um louro bem claro na raiz e amarelado nas pontas. Não secou taaanto, acho que porque passei óleo de coco antes, mas o cacho perdeu definição:( Depois passei VG pra não ficar com uma mecha loura e o roxo pegou bem na raíz mas não muito na ponta: http://s1306.photobucket.com/user/Gisele_Xavier/media/hair/roxo1_zps7368b82e.jpg.html.

      minha dúvida é: se eu usar o dekap color nas pontas para tirar o vermelho e descolorir a raíz, o meu cabelo vai ficar bom para passar o turquesa ?
      desculpa tá enchendo :D mas não tenho muita experiencia com assuntos capilares e não quero estragar meu cabelo :D Bj e obrigada !

      Excluir
    3. Pelo tom do seu vermelho, provavelmente a base de descoloração por baixo dele não era o tom claríssimo que o turquesa precisa pra pegar direitinho. Então eu recomendaria o Dekap só pra tirar o excesso de pigmento vermelho, você vai aplicar várias vezes até ver que não está mais mudando a cor do cabelo, que tirou todo o pigmento que dava pra tirar.

      Aí então você vai descolorir o cabelo todo pra chegar num tom quase platinado, pro turquesa pegar legal. Eu recomendo o Dekap antes porque o cabelo vai danificar bem menos se fizer assim do que se descolorir direto, porque aí o descolorante vai pegar um cabelo "quase virgem", entende? Não vai ter mais tanto pigmento de tinta.

      Se fosse você, comprava um pó descolorante de qualidade (eu recomendo Supermeches da Alfaparf, que é o que uso), e usa uma oxigenada 30 no cabelo todo. Provavelmente a raíz vai ficar bem mais clara que o resto. Não tem problema, porque ai você vai descolorir de novo, só que vai descolorir só onde ficou mais escuro. Vai descolorir com toda a calma e paciência, mecha por mecha, e ficar atenta: quando perceber que a mecha já está no tom do resto do cabelo (da parte mais clara) você já lava, pra não ter risco de clarear ainda mais ou danificar mais (pelo excesso de tempo do descolorante no cabelo).

      Espero ter ajudado! o/

      =*

      Excluir
    4. Uau! Nossa, Chibi ajudou muito :) obrigada pela paciência. Sou meio estabanada e tenho medo de fazer besteira no meu cabelo, mas agora com essa explicação fiquei mais segura para descolorir. Quando já estiver com o cabelo tingido, dou um jeito de mostrar o resultado. Bj e obrigada de novo!

      Excluir
  57. Sempre tive vontade de pintar colorido, e queria fazer isso agora que sou nova, mas ele é naturalmente danificado, depois que eu cortei ele curto, ele está crescendo cada vez mais crespo, não crespo mais pro pixaim mesmo, isso me assusta porque está cada vez pior e eu tenho que esticar muito na hora de prender o que prejudica mais, pior que meu cabelo é bem preto, na cintura, eu só deixo ele solto em casa, pena porque acho lindo cachos negros longos mas ele é muito volumoso T.T mimimim drama~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella, o lance é você descobrir os produtos que dão certo com seu tipo de cabelo, que valorizam seu tipo de cabelo.

      O meu cabelo é bem diferente do seu, então é complicado eu recomendar algo com a certeza que funcione. Mas o que você pode começar a fazer é o Cronograma Capilar que explico aqui no Blog, que recupera qualquer tipo de cabelo.

      Outra coisa é investir em leave-ins que ativam cachos. ;)

      =*

      Excluir
  58. Olá, tenho uma grande duvida e quaeria ua resposta: meus cabelos, são cacheados e castanhos, quaeria fazer mechas amarelas claras de papel crepom, mais não sei se ficaria bom, q cor vcs acham q ficaria legal em meus cabelos ??

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepom não vai aparecer no seu cabelo castanho escuro, nem qualquer tinta fantasia ou anilina. Antes de tudo terá de descolorir o cabelo.

      Excluir
  59. Oii ameei o blog super ipeer legaal, queriaa tantoo pintaar meeu cabeelo dessas cores fantastica só que minha mãae falaa um monte de coisas sobre esse assuntoo, aii eu nãao possi fazer nada né?! Ela disse que anoo quee veem eeu vou poder decoloriir e fazer o que eu quiser, enquuaantoo isso eu fico pintando de papel crepoom kkkkk', pelo menos ta satizfazendo a minha vontadee ameei o bloog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha, pra quem não pode pintar eu recomendo comprar mechinhas de tic-tac, tipo essas aqui que estão na sessão em pronta-entrega: www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  60. Acho lindo cabelos coloridos, mas sei que é preciso ter um visual moderno e bem legal para acompanhar...parabéns pelo post, Bj!

    Se quiser me faça uma visitinha...rsrs
    http://credoquelindo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  61. olá Chibi ^^
    bom, tenho uma pequena dúvida, rs
    meu cabelo é loiro escuro, crespo e cacheado. ehauehaue
    pra eu colorir ele por exemplo , de verde , eu tenho que pintá-lo de loiro clarissimo, ou só posso descolorir mesmo ? OBS.: eu não queria ter que pintar ele de louro claro .. :S '
    OBRIGADA !

    ResponderExcluir
  62. Oi Chibi,adoro seu blog e amei esse post :D
    Eu sou nova no mundo das madeixas coloridas e venho aqui em busca das suas dicas.
    Então,eu tenho 20 anos e longos fios cacheados,eu tinha um certo pudor com meu cabelo sabe,queria manter ele virgem forever hahahaha,mas a gente vê cada coisa liiinda internet (cabelos coloridos)que há algum tempo venho sido invadida por uma loouca vontade de pintar o meu.Então decidi pintar,mas ainda fiquei um pouco em dúvida do quanto,por causa do pudor e tal,pensei em mechas,camadas,e por fim optei por pintar as pontas(fácil,se desse algo errado era só meter a tesoura rs-sem piedade pois tenho a dádiva deles crescerem rápido). Depois veio a dúvida da cor-pessoalmente acho a escolha da cor importantíssima,acho que tem combinar com a personalidade de cada um e tals-eu sou tímida e não me sentiria bem com um verde fluorescente por exemplo,fiquei entre azul(my favorit color ^^) e o roxo,são cores frias e dependendo do tom,são também discretas como eu. Minha amiga conseguiu um violeta,foi o que conseguimos achar por aqui.Deixa eu contar minha experiência,minha amiga que pintou pra mim-sou deficiente física e não tenho muitos movimentos nos braços e pernas-ela passou o descolorante e ficamos esperando clarear,o que foi difícil pois meu cabelo é preto e tão teimoso quanto eu rsrs,isso faz uns dois meses e não lembro bem que cor ficou quando decidimos tirar o descolorante mas acho que foi um loiro escuro com um pouco de tom de mel,o cabelo não estragou quase nada graças amém.Logo em seguida ela passou a tinta,que também demorou pra pegar,passados trinta ou quarenta minutos tiramos a tinta lavando bem. A cor ficou bem bonita no primeiro dia,deu até vontade de pintar tudo,mas desbotou muito rápido,já no dia seguinte a cor era de um roxo mais beterraba sabe,tipo,vc não sabe se é roxo ou cor de vinho,com o passar dos dias o cabelo foi ficando cada vez mais puxado pro vermelho/cor de vinho. Faz mais ou menos um mês que minhas pontas estão um castanho acobreado bem esquisito,não sei se errei na descoloração,pintura,escolha da tinta-se bem que não tive escolha-provavelmente em tudo. Pretendo continuar a colorir as minhas pontas,e variar a cor de vez em quando,preciso trocar de marca Chibi? E quando eu quiser retocar,preciso descolorir? Agradeço desde já. Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Oi chibi, meu cabelo era rosa, pintava com anilina, então fiz duas decapagens e ficou bem clarinho, passei o verde marine da exotic, mas ficou azul e desbotou mt rápido, agora já tá um rosa meio roxo, menos rosa que quando fiz a decapagem, acho que por o verde neutralizou um pouco, mas enfim, como eu faço p ficar verde mesmo?

    ResponderExcluir
  64. Deu ate vontade de pintar o meu :v

    ResponderExcluir
  65. eu amei .... mas meus cachos .. não são naturais ... o histórico de química do meu cabelo é bem extenso..kkk como é que eu faço ... ???

    ResponderExcluir
  66. Oi Chibi, nossa conhecer o seu blog foi a melhor coisa que me aconteceu, me esclareceu muitas dúvidas e o melhor foi que eu entendi que cabelo colorido requer paciência, principalmente para chegar a cor esperada.
    Bem, meu cabelo é mega, power, cacheado, bem definidinho sabe, já descolori duas vezes para chegar nesse castanho médio que ele está hoje e com muita hidratação, eu cuido bem, não estragando meus cachos. Resolvi fazer umas mechas rosas pra começar, que tal? Acho que fica bom, agora é só ver se acho quem faça, minha capacidade de fazer algo em mim mesma é nula. Sabe de algum lugar bom em SP?

    ResponderExcluir
  67. Olá chibi ^^ bom, eu queria fazer mechas azul no meu cabelo mas tipo nas pontas, mas tava procurando meio que fazer dois tons de azul nas pontas, meu cabelo é cacheado e castanho queria uma dica do que fazer, porque a maioria dos cabelos com mechas azul ou de outra cor ficam mais bonitos em cabelo liso e se possivel um tutorial ;D

    ResponderExcluir
  68. essas fotos sao todas lindaas *o* acabei de passar pela transicao dos cabelos lisos para os cacheados e agora estou a todo vapor para dar cor as mechas! claro com cuidado!! Post excelente parabens! :*

    ResponderExcluir
  69. Pessoas amei o azul do cabelo q a menjna tem um gato em cima... quem souber me dizer uma marca de tinta q fique igual me manda um email por favor meninas queroooo mto esse azul ....

    ResponderExcluir
  70. ajudou muitissimo, tava mega confusa

    ResponderExcluir
  71. AAA eu tenho cabelo meio enrolado e curto ,e eu quero pintar alguem me passa a dica.Na verdade eu quero a receita!!! Oque usa para fazer a tinta para passar no cabelo....!!


    ResponderExcluir
  72. Primeira coisa, não vi nenhum cabelo naturalmente cacheado em nenhuma dessas fotos, meu cabelo é cacheado afro e eu sou morena, e não vi nenhum cabelo afro nessas fotos, esses cacheados são feitos com baby liss, então se for dar dica procure imagens com moças negras e com cabelos crespos de verdade ok.

    ResponderExcluir
  73. nossa ... ninguem da minha cor ... sou morena (broze digamos) cabelo cacheado e nn sei se ficaria legal ... aii q duvida qria mudar a cor do cabelo

    ResponderExcluir
  74. Oi! Gostaria de saber qual é o melhor procedimento pra mudança da cor dos cabelos cacheados. Eu tenho cabelo vermelho cherry bomb e logo menos gostaria de mudar para a cor azul :) Bjo!

    ResponderExcluir
  75. Amo muito seus posts e esse é meu preferido hehe *-*
    Tenho cabelo cacheado, um 3A quase 3B, e vou descolorir e pintar de rosa essa semana, irei fazer a prova de teste quarta ou quinta e descolorir sexta feira. Estou um pouco com medo de descolorir( quero descolorir tudo e minha irma que vai fazer isso, pq não confio mais em cabeleireiros (fizeram cagada descolorindo meu cabelo)mas vai na sorte) porem não sei que descolorante comprar, queria um mais barato, que caiba no orçamento e que não acabe muitooo com meu cabelo, você poderia me indicar alguns descolorantes?

    ResponderExcluir