www.Miss-Colorful.com


14 de julho de 2012

Respondendo Mais Dúvidas Sobre a Descoloração

 (atualização: por algum motivo desconhecido, esse post não está me deixando ver os comentários mais recentes, e aí não consigo responde-los aos leitores. Minha recomendação nesse caso é para que fiquem a vontade para postar suas dúvidas em qualquer outro post sobre cabelos coloridos, que elas serão respondidas, right? =


Olá, amores!

Primeiramente, me desculpem pela falta de atualização! Meus dias tem estado muito corridos, tanto pelos assuntos pessoais quanto em relação a minha loja, o que é normal nessa época de Anime Friends, vocês devem imaginar...

E sabe como é, eu sou meio "perfeccionista", não gosto de fazer posts correndo, "de qualquer jeito". Gosto de fazer algo bacana, que o pessoal curta mesmo ler, então prefiro não postar do que postar qualquer coisa.

Outra coisa, é que todas essas ultimas vezes que abri o Blog para criar um post novo, haviam tantos, tantos comentários, que acabava passando todo o tempo respondendo a eles e ficava sem tempo para fazer o post. Acabei então tendo a ideia de começar a fazer posts direcionados as dúvidas quando necessário, respondendo dúvidas que se repetem loucamente aqui pelo Blog, criando assim uma forma fácil dos leitores acessarem as dúvidas mais frequentes e respostas imediatas ao que precisam.

Dessa vez, foram separadas as dúvidas com tema central a Descoloração.Vamos a elas?

diva

Cabelos Previamente Tingidos:
Olá ! Tenho o cabelo fino com progressiva e tonalizo ele com vermelho cereja, mas está um tom fechado ainda. Quero descolorir as pontas para fazer californianas. Posso fazer isso sem danificar meu cabelo, ou irá danificar ? Obrigada !

R: Toda descoloração danifica o cabelo. A diferença é que o dano pode ser mínimo, fácil de recuperar, ou pode ser aquele tipo de dano em que você terá de pegar mais pesado na Hidratação-Nutrição-Reconstrução, e em outras ocasiões o dano será praticamente irreversível.
Cabelos tingidos são mais difíceis de descolorir, fios finos são mais vulneráveis as agressões,  e as pontas são naturalmente a parte dos cabelos que se estragam com mais facilidade. Sendo assim, caso queira fazer californianas, é bom ir com calma e cuidado.

A primeira recomendação, é que teste um produto chamado Dekap Color, que tira a tintura sem danificar os cabelos. A qualidade do resultado depende do tanto de aplicações e varia de cabelo para cabelo, então não posso te afirmar o quanto o teu cabelo vai abrir, e quantas aplicações serão necessárias. Mas vale a pena testar, porque mesmo que não der certo, ao menos não vai danificá-lo.

A segunda recomendação, é que faça um teste de mecha. Escolha uma mecha pequena, escondida, e faça uma descoloração/soap cap. Verifique o quanto a cor abriu, os danos, e então veja se vale a pena fazer o procedimento em todas as mechas que deverão ser descoloridas, ou se não é uma boa ideia. É bom testar numa mecha escondida porque caso danifique muito o cabelo, você pode cortá-la sem problemas.

Há uns meses eu fiz luzes no meu cabelo só que eu odeio loiro não aguentei e passei ruivo, varias tintas pra ver se ficava um tom legal, até que eu passei a ox 30 pra abrir um tom, quando eu passei ressecou muito mas logo depois passei um creme e ele ficou bom. Mas ainda tenho medo de não saber se meu cabelo está bom ou não, minha prima disse pra mim ficar 2 meses sem mexer pra mim descolorir ele inteiro pela primeira vez e quero um rosa bebe e depois se meu cabelo não tiver muito quebrado um branco nas pontas. Meu cabelo está um vermelho "médio" se eu descolorir com 40 ele vai ficar bem claro mesmo, ou você acha que mesmo assim ainda vai ficar um loiro amarelo? E mais uma pergunta se eu descolorir e ficar muito quebradisso é melhor eu esperar uns dias pra pintar ou já passa logo depois da descoloração?

R: Como comento na resposta acima, cabelos tingidos são mais complicados de descolorir do que cabelos virgens, tanto pela cor que vai exigir mais descolorações para chegar ao loiro apropriado, quanto pelo dano que será maior.

Não há como saber se com apenas 1 descoloração com Pó+Ox 40vol seu cabelo já vai abrir bastante ou não. Faça um teste de mecha, e veja o quanto a cor vai abrir e o dano gerado. Assim já terá uma noção de quantas descolorações ainda terão de ser feitas, e se o cabelo terá condições de suportar os danos. Para o rosa-bebê pegar sem alaranjar, o cabelo precisa estar um loiro-quase-branco, portanto se deseja essa cor, será um longo caminho!

A grande dica nesse caso é não ter pressa. Tenha muita paciência, nunca queira resolver tudo no mesmo dia. Faça o teste de mecha. Estragou demais a mecha? Então nada de descoloração por um bom tempo! Concentre-se em fortificá-lo para que no futuro ele possa ser descolorido. Recomendo ler o post sobre o Cronograma Capilar
Percebendo que o cabelo está saudável, aí faça outro teste de mecha. Caso o cabelo tenha aguentado bem a descoloração, aí pode descolorir o cabelo todo, nunca deixando de fazer o Cronograma, tanto para o cabelo aguentar os danos, como para se recuperar dos danos.

Nunca, em hipótese alguma, descolora ou faça Soap Cap num cabelo que já não está muito bom, pois nesse caso o  dano pode ser irreversível.


Platinado e Descolorante sem Amônia:
Olá chibi, quero deixar meu cabelo platinado, meu cabelo é castanho claro, gostaria de descolorir ele com pó descolorante sem amônia e irei anular o amarelo com vg (violeta genciana). Depois irei usar a tinta da alta moda 12.11. Na hora do retoque de raíz terei que descolorir o cabelo todo de novo já que em meu cabelo eu passo maquina 2? E o que vc acha sobre pós descolorantes sem amônia ?

R: No caso dos cabelos curtinhos, é normal que no retoque de raíz acabe tendo que descolorir o cabelo todo. Não tem muito como fugir disso. A ideia de descolorir, Neutralizar com VG, e depois tonalizar com tinta, está certinha!Quanto ao descolorante sem amônia, o que eu tive oportunidade de testar eu não gostei porque me deu mais alergia do que os descolorantes normais.
Olhem que linda minha alergia quando usei  Descolorante Sem Amônia! Meu braço empipocou todo!

Mas como cada cabelo é um cabelo, cada pele é uma pele, vale a pena testar, vai que da certo com você!

Descolorir e Pintar no Mesmo Dia:
Hey Chibii, eu vou fazer um Soap Cap para pintar meu cabelo de azul (ele já é descolorido) e ele está bem hidratado. Eu queria saber se tem algum problema em fazer o Soap Cap, em seguida já hidratar e depois pintar no mesmo dia D:

R: Se o seu cabelo já está loiro, faça o Soap Cap. Se o seu cabelo está tingido de outra cor que você deseja tirar, faça uma Neutralização.
Quanto a fazer o Soap Cap, depois Hidratar, e depois Pintar em seguida, não tem problemas! ;)

A Melhor Hidratação pra quem vai Decolorir ou já Descoloriu:
Olá, irei descolorir e pintar o cabelo daqui a 3 semanas, gostaria de saber qual tipo de hidratação você me aconselha a começar a fazer, e qual hidratação fazer depois de descolorir?

R: Eu recomendo começar a fazer o Cronograma Capilar. É um tratamento completo para os fios que vai repondo gradativamente tudo que o cabelo perdeu com descolorações e outras agressões rotineiras. Entrarei ainda em mais detalhes sobre o Cronograma em próximos posts.

Danos da Descoloração em Cabelos Virgens:
Meu cabelo é castanho escuro e queria pintar com anilina azul (detalhe: tenho progressiva). Vc acha que a descoloração pode danificar muito o meu cabelo? Preciso descolorir muito para o azul pegar? Adorei o blog....bjs

R: Faça um teste de mecha pra ver o quanto a sua cor vai abrir com 1 descoloração, e o tanto de dano. Caso já abra pra um loiro pelo menos amarelão, e o dano seja mínimo, vá em frente!
Para Azuis Claros, o cabelo geralmente precisa ser descolorido mais de uma vez, porque o tom de loiro ideal é o quase-branco. Para Azuis Médios, um loiro claro é o bastante. Para Azuis Escuros, dá pra pintar em cima de loiro-amarelão, de preferencia com a tinta misturada com um pouco de VG, para quebrar o amarelo e se certificar de que o cabelo não vai esverdear tão rápido.


Descoloração com Tinta Tradicional ou Mistura Descolorante: 
Olá.. se eu pintar meu cabelo com uma tinta comum pra deixar mais loiro primeiro e depois descolorir pra ficar um loiro-quase-branco, vai acabar com o cabelo?

R: Acredito que se sua intenção é deixar o cabelo loiro-quase-branco, é desnecessário que faça dessa forma. Apenas vai acabar gastando mais dinheiro que o comum, por causa da tinta.
Pense que a maioria das tintas tradicionais possuem Oxigenada e Amônia, que são os mesmos componentes de uma descoloração comum. Esses são os componentes que danificam o seu cabelo. Se sua tinta loira tem Oxigenada 30 volumes, e Amônia, ela vai abrir tanto quanto se comprasse uma Oxigenada 30 volumes separadamente, e um pó descolorante. O dano também será o mesmo. A única diferença é que no caso da tinta, ela vai descolorir e tonalizar ao mesmo tempo, lembrando que a tonalização tem a ver com a cor, se o loiro será mais acinzentado, mais dourado, mais acobreado, etc, não tem a ver com clareamento.

Se sua intenção é o branco, você pode fazer uma descoloração com Oxigenada 40 volumes e um bom pó descolorante. Provavelmente abrirá para um loiro-amarelão ou loiro-claro (se o seu cabelo for virgem, se for tingido aí é outra história...), e aí sim talvez seja uma boa comprar uma tinta tradicional que vá descolorir mais o cabelo e já tonalizar de forma que quebre o amarelado.

Ou ao invés de descolorir e depois pintar, pode fazer mais uma descoloração, com volume de Oxigenada menor, e depois quebrar o amarelado usando Violeta Genciana diluída em água.
Depois caprichar na manutenção do cabelo, já que os Brancos exigem bastante para se manterem saudáveis.

A Tinta Pegou Irregularmente em Cabelo já Descolorido:
Eu tinha parado de usar a Exotic porque uma vez tentei usar um verde e quando fui pintar ficou todo manchado. E eu tinha descolorido corretamente. Me falaram que às vezes as tintas vem com problema de pigmentação, não sei... Mas se eu descolorir o cabelo do jeito que está e passar o Night Sky ou o Azul Atlantic, não vai ficar verde ou alguma cor estranha?

R: Existem uns mil motivos para uma tinta não pegar direito. Geralmente quando uma tinta já fica de cor estranha num cabelo descolorido no tom correto, a gente chama de "erro de descoloração". Então você vai dizer "mas meu loiro estava perfeito", e eu irei responder "estava sim, mas isso não significa que a descoloração deu certo". Bem, eu ainda não sei dizer qual o motivo exato que gera um "erro de descoloração", mas o que eu posso dizer é que acontece de vez em quando da gente descolorir o cabelo, ficar no tom de loiro certinho, mas por algum motivo estranho, essa região descolorida não deixa nenhuma tinta penetrar perfeitamente. Isso é mais notável quando fazemos retoque de raíz, que quando vamos pintar o cabelo todo depois do retoque, a tinta pega legal no comprimento do cabelo, mas não pega legal na parte que acabou de ser descolorida.

Se o problema for esse, ele só se resolve se você descolorir essa região novamente. Quando acontece na minha raíz, eu geralmente só arrumo no próximo retoque de raíz, bastando puxar o descolorante um pouco pra região que teve esse problema. Se desejar, pode tentar descolorir essa região novamente, usando uma mistura com oxigenada 10 volumes ou 20 volumes, não havendo necessidade de clarear o cabelo, apenas servirá para ajeitar esse problema da penetração da tinta.

Como não há como saber se realmente o caso é esse, primeiramente recomendo pintar com outra cor e ver o que acontece. Se com outra cor der o mesmo problema, aí é erro de descoloração mesmo, e minha recomendação para resolver isso é o procedimento que foi descrito acima.

Retocando todo mês:
Eu posso fica careca se eu retocar (descolorir) todo o mês minha raiz ? 

R: Conheço muita gente que descolore raíz todo mês, e não ficou careca! Eu geralmente retoco minha raíz a cada 2 ou 3 meses, e também não estou careca!
Conclusão? Desde que você faça todo o procedimento corretamente, cuidadosamente, caprichosamente, mantendo também o cabelo hidratado durante o restante do mês, realmente não há porque se preocupar com isso.


Descolorindo Cabelos Pretos:
Vivo trocando de cor, já fui loira, ruiva, morena, rosa xD Mas eis o meu problema atual: Pintei meu cabelo de preto azulado 1 mês atrás. Mas to conseguindo retira o excesso de tinta com shampoo Dove e creio que já da até pra descolorir, mas eis o problema: a raiz! Se eu descolorir minha raiz (castanho claro) vai fica super loiro se comparado com o restante do cabelo. Tem alguma ideia de como faço pra ficar loira uniforme em todo o cabelo? Agradeço desde já! :)

R: É possível igualar a raíz virgem descolorida com o descolorido de um cabelo previamente tingido de preto? A resposta é sim! Porém, não é algo que você resolve tudo no mesmo dia.

O preto é uma cor dificil de sair, e as chances de destruir o cabelo tentando tirar o preto são altíssimas. Minha recomendação para tirar o preto é o Dekap Color, pois não danifica o cabelo e abrirá o preto no máximo possível. Nesse período, mantenha o Cronograma Capilar, para que ele segure seu cabelo de qualquer eventual dano, e deixe seu cabelo forte para a possibilidade de uma descoloração, no caso do seu preto não abrir no tom de loiro suficiente só com o Dekap Color.

O Dekap Color não vai descolorir a raíz, porque ele só serve para o que está tingido, sendo assim, o ideal seria começar com o Dekap, que irá desbotandoo preto e manterá a raíz intacta, e depois que o preto estiver aberto (geralmente pra um tom de "ferrugem", ou se tiver sorte um "loiro-gema-de-ovo"), aí você descolore a raíz até clarear no tom do resto do cabelo.

A dica é para que não espere que consiga fazer isso tudo no mesmo dia, pois quanto mais pressa tiver, mais o resultado será uma zona e dificil pra recuperar depois. Eu recomendo fazer isso numa semana em que você não precise sair na rua, porque aí pode ficar em casa com a raíz virgem e o cabelo em tom ferrugem+preto+loiro sem problemas até conseguir deixar tudo uniforme.

Voltando ao Loiro pós-neutralização:
Se eu fizer esse processo de Neutralização, no caso se eu quiser ficar loira vou ter que passar tinta, né? Ou o cinza vai saindo?

R: Para voltar pro loiro depois do cinza, o melhor é comprar uma tinta, porque aí ela vai clarear o cinza mais um pouco e vai tonalizar no tom de loiro que deseja.

Cabelos Brancos:
Olá Chibi! Quando a gente vê aquelas tabelas cheias de cores desse tipos sempre tem o branco, so que eu ouvi dizer na verdade que esse branco não é bem pra tingir o cabelo, e sim pra neutralizar loiros mais "amareladinhos". Isso é verdade?? Porque se for eu gostaria de usá-lo pra deixar mais branco. 

R: Isso mesmo! O Branco na verdade não é uma "tinta com pigmentação branca", mas sim um tonalizante com pigmentação azulada ou violeta. Ambas as cores ajudam a neutralizar alaranjados e amarelados, deixando o cabelo branco. São cores opostas, por isso se neutralizam, como explico no post sobre Neutralização. Ao mesmo tempo, não adianta tentar neutralizar o amarelo se o seu cabelo está num tom de descoloração amarelo-gema-de-ovo,porque não vai esbranquear, vai acinzentar. Já se o seu cabelo está num loiro claríssimo, é o ideal para ser neutralizado e ter branco como resultado.


Espero que esse post tenha ajudado bastante com as dúvidas, não só de quem fez as respectivas perguntas, mas também de quem está numa situação que se encaixa em qualquer uma dessas possibilidades.


Quem tiver outras dúvidas, ou tiver sugestões de temas que gostaria de ver aqui no Blog, ou até mesmo dicas com experiências próprias para compartilhar, não deixem de participar pois todos os comentários são lidos e é a partir deles que saem muitos dos temas dos posts. =]

o/

229 comentários:

  1. Oi Chibi! o/
    Meu cabelo era castanho claro pintado de ruivo, descolori, pintei e ele ficou laranja neon, continuei fazendo hidrataçoes e tudo mais, ate que veio aquela coisa chata chamada "emprego" e tinha que ter um cabelo "normal", ou seja, ia voltar pro castanho! Pintei de castanho natural em fevereiro, sem descolorir nem nada, apenas jogando a tinta por cima, ele fica otimo, mas quando passa 1 mes e meio meu cabelo começa a ficar "castanho com brilho laranja" e tenho que pintar de novo. Agora eu quero pintar meu cabelo de castanho escuro, mas nao quero ter esse brilho laranja e ter que pintar o cabelo todo novamente, sera que tem alguma coisa que eu possa fazer pra perder esse fundo laranja ou eu tenho que me acostumar com ele assim mesmo? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Uma opção seria você fazer a Neutralização desse laranja.
      O post sobre neutralização:
      http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      Neutralizando ele você remove ele, e aí pode passar o castanho sem que ele sofra influencias no resultado final. ;)

      Excluir
  2. Hey Chibi, o Dekap Color também serve pra tirar a cor de cabelos pintados com anilina? meu cabelo está rosa pink, queria passar pro verde, usando só o dekap color tem como anular o pink todo e passar o verde sem ficar com uma cor sobre a outra? ._.


    Ah, só mais uma coisinha: parabém pelo blog. tudo por aqui é muito perfeito e dá pra ver que vc faz tudo com paciência, carinho e tals. poucas pessoas que eu conheço que tem blog tem esse cuidado que vc tem. Parabéns de novo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isabelle vou te responder porque ja tive essa experiencia!
      eu usei para tirar o pink , ai ele deixou azul e eu levei um susto , mas eh so ir passanso mais vezes que ele vai fikando um azul bem clarinho ate chegar no tom loiro (do blondor) mas tem que passar varias vezes o dekap , assim como diz na propria embalagem , mas eu achei que valeu a pena porque nao estragou nem um pouco meu cabelo , se eu tivesse feito isso com blondor eu tava ferrada

      Excluir
    2. Isabelle, é bem isso que a Camila Pereira disse! Outras pessoas que conheço que usaram o Dekap na intenção de tirar tinta fantasia, tiveram essa surpresa da cor mudar pra outra cor aleatória!
      Você pode fazer como a Camila disse, ou tentar fazer uma neutralização:
      http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      Ahh, e muito obrigada! Fico muito feliz quando o pessoal me parabeniza pelo Blog, porque não só parece que o Blog é feito com cuidado e carinho, ele REALMENTE é feito com cuidado e carinho, tento sempre deixar tudo explicado de forma bem simples mas completa, e é bom pensar que muita gente já salvou o cabelo por causa dos posts daqui. =]

      =***

      Excluir
  3. oi chibi,adorei teu blog,é cheio de coisas muito legais pra quem se interessa no assunto.Bom,depois de anos insistindo,minha mãe deixou eu descolorir as pontas do meu cabelo e pintar de azul.Pedi pra minha cabeleleira cortar uma mecha e descolorir para mim testar a tinta antes.Como moro no interior,minha unica opção é a anelina.Comprei azul,verde e amarelo pra ir testando os tons.Somente com o azul,cheguei em uma tinta azul turquesa,e teste na mecha.pra minha decepção,ela ficou um azul meio apagado,parecendo acinzentado.Minha duvida é:qual a tonalidade de tinta que eu preciso chegar pra meu cabelo ficar azul cobalto?desde já agradeço,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!

      Você está diluindo a anilina no alcool antes de misturar no creme? Algumas anilinas azuis não diluem completamente no creme, aí fica esse azul-apagado-cinza-sem-graça.

      Você pode misturar um pouco de Violeta Genciana junto com o creme de anilina azul, que a Violeta Genciana intensifica o azul e ajuda a anular os amarelados do cabelo que deixam o cabelo logo esverdear.

      A Violeta Genciana você acha baratinho em farmácias. ;)
      =*

      Excluir
    2. então,eu fiz certinho ,lendo seu post sobre a anilina.Segui seu conselho e ficou uma cor muito legal .Agora resta pintar,e o nervosismo né?kkkkk
      bjs,brigadão

      Excluir
    3. bom,chibi,eu pintei umas mechinhas e ficou legal,porém,tipo,como eu não achei q a anilina fosse pegar no castanho escuro,em vez de separar as mechinhas eu pintei todo o cabelo,e tipo,meu cabelo ficou azul no descolorido e preto no castanho (o.o).eu até gostei,mas prefiro meu castanho.Com o tempo o azul vai saindo,mas e o preto?será q sai?
      por favor,reponde rapidinho,para minha saúde cardiaca,kkk

      Excluir
    4. Bem , vou responder se não estiver certo a chibi corrige.

      Então isabela , use shampoo anti resíduos na parte que ficou muito escura no caso como você disse preto. ( não use nas suas madeixas azuis pois ira desbotar horrores , e lembrando usar shampoo anti resíduos só uma vez a cada semana ^~.

      Excluir
    5. Isabela, a recomendação da Cherry está perfeita.
      Pode ter certeza que esse "preto" vai saindo com as lavagens. Se quiser fazer sair mais rápido, use um anti-residuos, que é um shampoo mais forte, de limpeza profunda, mas não use varias vezes, dê uma boa pausa, porque pode fragilizar bastante o cabelo.

      =*

      Excluir
    6. kkk,ainda bem.poxa,eu lavei 3 vezes e a anilina já saiu tipo horrores,tá ficando verde piscina (mas sabe q eu gostei,kkk).será q a anilina dura só isso mesmo?

      Excluir
    7. é,foi saindo mesmo...vou tentar com o shampoo mesmo.sabe,a anilina em 3 lavagens já foi pra um verde piscina (vou comprar a violeta pra proxima),eu gostei,mas será q é essa mesmo a duração da anilina?

      Excluir
  4. Halou Chibi~ Tenho duas dúvidas:
    1º: Eu to querendo passar meu cabelo ruivo pra azul, só que da última vez que a minha cabeleireira foi passar o Jeans Color no meu cabelo, ela inventou de misturar junto uma tinta de um marrom/vermelho/nãolembro mais escuro, e agora tá um saco pra sair, já que o Jeans color, com umas 4 BOAS lavadas já saia bem o vermelho e já ia pro loiro. E olha que eu dou aquelas lavadas no meu cabelo e ele ainda não saiu ;A; Agora ele tá meio vermelho/marrom claro e tá horrível, mas de jeito maneira ele volta pro loiro, você sabe qual a melhor maneira pra ele voltar a ficar loiro? Porque eu vou precisar fazer outra decapagem pro azul pegar no meu cabelo.
    2º: Antes de poder fazer o que você me recomendar na opção de cima eu vou ter que adotar o cronograma capilar, já que quando eu fiz a decapagem pra pintar de ruivo, ferrou tudo com o meu cabelo ;A; e agora ele tá parecendo uma palha e tá tudo quebrado. Eu só queria saber se você pode me recomendar produtos "baratos" pras 3 etapas, já que certamente a minha mãe não vai querer comprar um monte de produtos caros. E quando você for fazer cada etapa é só aplicar os cremes/óleos, deixar agir e lavar? É que eu nunca na minha vida fiz uma hidratação sequer, então não sei bem como funciona ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Qweri!
      A minha indicação pra tirar essa cor atual do seu cabelo, é a Neutralização. A Neutralização costuma fazer o cabelo acinzentar, mas depois de cinza, se estiver um cinza muito escuro, você pode fazer um Soap Cap de leve, mas se tiver um prateado, dá pra passar de boa o azul, dependendo do azul.
      Dê uma lida no post sobre Neutralização: http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      Quanto ao Cronograma, para Hidratação você pode comprar qualquer creme da Nazca Power. Para Nutrição você pode batizar esse creme com ampolas dos componentes que cito no post sobre o Cronograma. Pode também batizar com mel, um pouco de óleo de coco, óleo de amendoas ou azeite de oliva. Para Reconstrução, você batiza o creme com queratina. Pode também usar a Carga de Queratina da Keramax, que é bem bacana. Se tiver com um pouquinho mais de grana, use o RMC da Amend, passo 2, o Azul.

      O ideal para qualquer um desses procedimentos funcionar 100% no cabelo é primeiro lavar o cabelo com shampoo, pra abrir bem as escamas dos fios. Não passa condicionador. Depois tira o excesso de água, deixa úmido. Aí passa o creme mecha por mecha, massageia bem cada mecha, deixe de 30 a 40 minutos. Depois lava, sem aplicar shampoo. Fica 2 dias sem lavar o cabelo, e depois faz a nutrição/reconstrução, na ordem indicada no cronograma.

      =*

      Excluir
  5. Chibiiiiiiiiii saudade de vcccc!!!!!!

    Vim te agradecer por me acompanhar em minhas aventuras capilares e ter a paciência de um anjo e responder todas as minhas duvidas...

    Recentemente eu tinha passado VG no meu cabelo pra anular o verde e ficar azul, mas ai ficou um azul anil mais pro roxo, eu não tinha gostado...ai eu consegui uma solução fácil pra anular o roxo: pus anilina verde no meu shampoo/condicionador!!!! Na primeira lavagem já ficou igual o azul atlantic o/.

    To com o cabelo assim a uns dois meses...mas agora tenho uma noticia triste pra te dar...não vou ser mais "uma colorida". Terei que arrumar emprego, e infelizmente não vai dar pra ficar com o azul T^T

    Ai eu consigo desbota-lo com uma mistura de shampoo + bicarbonato, mas o tom máximo que eu consigo desbotar é esse aqui http://migre.me/9ULRl (o tom que ta mais perto da raiz).

    Minha dúvida é: Consigo passar uma tinha 6.0 loiro escuro como cabelo daquela cor meio chumbo? (quero pintar dessa cor pq e a cor do meu cabelo natural)

    Beijos!!!!!!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, queridíssima!

      Poxa, que chato que terá de tirar o azul justo agora que tinha ajeitado ele! Uma pena mesmo! =/
      Mas anotei a dica do shampoo/condicionador! Com certeza testarei quando estiver passando por uma situação do tipo. =]

      Quanto a passar o loiro em cima desse tom desbotado, não sei não, pode ser que influa no resultado.

      Porque não faz uma neutralização?
      http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      A Neutralização tende a deixar o cabelo prateado se a descoloração na época que pintava era loiro claro. Aí, com o prateado fica bem mais fácil o loiro pegar bacana!

      Depois da Neutralização você faz isso aqui:
      http://www.chibi-room.com/2012/05/vitamina-c-para-dar-mais-vida-as-cores.html

      O que acha?

      =***

      Excluir
    2. Intão Chibi...acho q eu vou ter que fazer isso mesmo...

      Pq pra eu tampar esse violeta aqui vai ter que ser uma cor muito escura e eu não quero isso...

      Obrigada por me esclarecer. Vc é incrível mesmo, tirou uma duvida enorme! ^-^


      Beijooosss :D

      Excluir
    3. Oi Chibi, passando aqui só pra te falar como eu resolvi o dilema do cabelo roxo.

      -> Eu desbotei ele bastante com shampoo+bicarbonato

      ->Fiz uma progressiva bem leve ela vai só 3% de formol, pq os cachos estavam deformados e pra entrevista de emprego, cabelo rebelde não rolava, e o incrível foi que meu cabelo ficou um lisinho bem natural, só de secar ele no secador ele já fica bem liso, eu tinha preconceito com progressiva...mas gostei do resultado, pq de primeira já alisou bastante.

      -> e finalmente a cor, não fiz uma neutralização porque eu tava com preguiça e pouco dinheiro(so tinha a quantia exata pra comprar a tinta) -.-' ... ai eu pesquisei bastante, pesquisei aqui no seu blog tbm, e percebi que eu precisava de uma tinta com o tom bem amarelo(dourado) pra cobrir o roxo, ai eu usei uma tinta 4.3

      -> o resultado não podia ser melhor Chibi, fiquei com um cabelo de menina comportada rsrsrs http://migre.me/a42bT

      Beijos

      Excluir
    4. Olha! Parabéns pela ótimo resultado! Está linda! =]

      Posso aproveitar e te deixar umas dicas sobre a Progressiva de Formol? Bem, é uma progressiva que deixa o cabelo muito bonito quando recém aplicado, mas a medida que vai saindo e você vai reaplicando, são altas as chances de perder o efeito liso natural e começar a ressecar as pontas. O ideal é no retoque de progressiva, retocar só as regiões que não estão mais lisas, onde ainda está liso você não passa produto.

      A outra dica é continuar hidratando e nutrindo, para que não resseque (até por causa do uso frequente de secador).

      E a ultima dica, uma das mais importantes: não use nada com queratina. Nadinha. Porque a progressiva com formol é a base de queratina, e cabelo com progressiva não pode receber ainda mais queratina, porque começa a ficar com aspecto duro, ganha pontas duplas e quebra.

      Dicas dadas. Boa sorte! o/

      Excluir
  6. Chibiiiiii, vc pode me dar um help?
    Eu estava fazendo mechas pra passar o Uva Graper da Exotic. Uma amiga minha fez a primeira descoloração e tal. Usei o pó Loreal Platine, pq tinham dito que era otimo, não maltratava o cabelo, abria super o tom e blaaaablabla...e agua oxigenada 40.

    Mas eu fiquei com o cabelo cor mel escuro depois. Esperei umas semanas, cuidei, hidratei, descolori de novo com os mesmo produtos....clareou bastante, mas ainda tah amarelo! D:

    Eu acho que toh fazendo algo errado, pq vi o post seu onde vc mostra como descolorir a raiz, e seu cabelo ficou suuuuuuuper claro em umm descoloração!

    E eu não sei se a cor que tah agora já esta boa pra mim passar o exotic, ou se eu passo descolorante de novo....toh com medo de arrebentar o fio ._.'



    Que que eu faço, Chibi?

    A foto do link abaixo é de como meu cabelo tah agora, já com duas descolorações

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s480x480/581944_333987210016987_795900470_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho!
      Primeiramente, me diz uma coisa: seu cabelo estava virgem, ou você já tinha usado alguma tintura nele,mesmo que já estava há um tempo sem passar tintura?
      Porque cabelo com tintura que geralmente é essa canseira pra descolorir. Cabelo virgem, em mistura de ox40 com pó, logo fica aquele amarelo-gema-de-ovo.

      Ainda está escuro para o Uva Grapper, o ideal seria clarear mais um pouco.

      Mas me diga se estava tingido ou virgem, que vou saber te guiar melhor sobre o que fazer e como fazer. ;)

      Excluir
    2. era virgem! meu cabelo que num quis clarear mesmo! ahuahua
      que ruim ¬¬'

      Excluir
    3. Pode ser que não tenha misturado o descolorante na proporção certa, ou pode ser que o seu cabelo estava com resíduo de algum produto que não deixou a descoloração fazer efeito 100%, como um reparador de pontas, leave-ins, sprays de brilho, etc.
      Ou seu cabelo estava relativamente sujo, o suficiente pro descolorante não penetrar direito.

      Tem que ver também a validade do pó e ox.

      Excluir
  7. Oi Chibi valew por responder minha pergunta *-*
    Aiai, menina, incrivel, a mechinha alaranjada ta otima, brilhosa, hidratada, está uma belezura! ;D, já a mechinha que eu inventei de pintar com a VG ta terrivel! D: .... Ela ta opaca (aquele roxo sem graça) e com uma textura aspera! Talvez isso tenha acontecido pq como a VG tem alcool e isso tenha acabado com o meu cabelinho, ou tenha cido o suor, eu suo muito no pescoço e como aqui onde eu moro Julho nao é um mes frio hahaha (morar no Norte é para os fortes! XD), e ai descoloração com sal (credo suor) nao é nada bom :3 Ou tenha cido as duas coisas, que é bem pior!
    Chibi, só tenho uma perguntinha, onde eu encontro dekap color? Em casa de cabelereiros? Ou só pela net mesmo?

    Bxinhos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! =]

      Que bom que a mechinha laranja está saudável! Quando a mechinha roxa, da próxima vez que pintar com VG, ao inves de pintar com VG de farmácia comum, manda manipular em farmacia de manipulação, só que sem alcool! Uma leitora aqui do Blog já fez isso, ficou R$7.00 se não me engano, e aí ficou bem legal pra o cabelo dela. ;)

      O Dekap Color eu só encontro pela internet, nunca vi em loja física, infelizmente. Mas eu moro no litoral de SP, não sei se de repente aí no Norte você encontre em casa de cabeleireiros, acho que vale a pena dar uma procura antes de comprar pela internet. ;)

      =***

      Excluir
  8. Olá Chibi!
    Venho acompanhando seu blog a alguns meses e adoro as dicas, já usei algumas e devo dizer que um dos motivos p eu não estar careca hoje é ler o seu blog. Jah tive o cabeo de muiiitas cores, verde, azul, vermelho, preto, laranja rosa... afff heuheu Meu natural é uma cor estranha entre castanho médio e castanho claro mas que puxa mais p um acinzentado do que p um "chocolate".. enfim detesto-a! Começei a trabalhar e precisei deixar o cabelo mais "normal" mas não consigo deixar as cores, então optei por uma série de vermelhos escuros mais discretos, ou castanhos avermehados ( na maioria ando usando as tintas da Imédia excellence da série vermelhos especiais) Mas ha algumas semanas atrás aconteceu um destastre após o outro... eu fui tentar deixar mais claro, o cabelo estava saudável e então eu descolori e hidratei e resolvi usar uma tinta da linha Majirel p conseguir um loiro acobreado (muito proximo de ruivo natural) ..mas ficou laranja tipo LARANJAAA e com algumas mechas loiras e rosas... hidratei mais, esperei um pouco e ia pintar novamente..castanho avermelhado mesmo...ai minha mãe me veio com uma tinta de outra marca q ela tinha comprado por engano que era o tom q eu usava.. Cai na besteira de confiar na mãe e usei normalmente.. era uma tinta da avon. No meio do processo que eu fui olhar a caixa direito e vi... A TINTA ESTAVA VENCIDA... tirei correndo.. minha raiz ficou castanho avermelhado sim.. mas o comprimentos ficou em mechas variando de marrom esverdeado e loiro esverdeado! Deu aquele desespero!! e eu ia começar num emprego novo no dia seguinte!! não podia ficar daquele jeito! Taquei vermelho da imédia escelence 4466 p anular o verde e tentar cobrir... Bom, ele continuou castanho avermelhado na raiz (mas com o "avermelhado" mais acentuado do que antes, masainda sim um tom "trabalhavel") e o resto ficou castanho.. castanho normal.. e tem uma mecha atras que ficou castanho claro ( quase loiro escuro)... meu cabelo ficou estremamente sensível com toda essa zona de colorações, e passei as ultimas 3 semanas passando cuidando com babosa, karité, queratina , argan, bepantol e cremes variados de restauração.. e indo ao trabalho com tranças ou coque p disfarçar a diferença de cor. ..Meu cabelo já voltou a parecer cabelo e não esta mais elástico, mas ainda está quebradiço então vou continuar so tratando por algumas semanas. Mas estou insegura quanto à o que fazer p igualar a cor.. me sugeriram usar a mesma tinta 4466 só que aplicá-la primeiro nas partes mais claras (tipo um retoque de raiz ao contrário)e depois no restante mas tenho medo de ficar mais manchadop ainda... o que vc sugere?? Não quero cotar o cabelo! Usei muito tempo curtinho e é a primeira vez em 5 anos que eu consigo deixar ele passar do ombro.. e se tivesse q cortar o manchado ia ficar tipo aqueles cortes de homem ou de algunmas senhoras ( tipo ana maria braga..) socorro i-i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ArsenicDrops, mas que situação complicada que você foi se meter, hein? rs

      Primeiramente, o que você quer agora? Vai querer o castanho, o loiro ou o ruivo natural?

      Se você quer igualar o cabelo todo, eu tentaria Neutralizar o cabelo todo, como explico aqui nesse post:
      http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html

      Neutralizaria até ele ir pro cinza/prateado. Depois faria como explico nesse post: http://www.chibi-room.com/2012/05/vitamina-c-para-dar-mais-vida-as-cores.html

      A essa altura você teria tirado todo o pigmento do cabelo. Então poderia ver com clareza as mechas que estão mais escuras e as que estão mais claras. Se o seu cabelo foi descolorido igualmente no cabelo todo, mas as tintas deixaram irregular, a neutralização vai tirar todo esse pigmento de tinta e então você vai voltar pro cabelo cinza, mas todo da mesma cor. Se a descoloração estava irregular, algumas mechas ficarão mais escuras que outras mesmo neutralizado.

      Aí você pode fazer um Soap Cap de leve nas mechas mais escuras, pra deixar igual ao resto do cabelo. De preferencia, fazendo o Cronograma Capilar durante todos esses procedimentos:
      http://www.chibi-room.com/2012/06/o-cronograma-capilar.html

      Com o cabelo todo igual, você escolhe a tinta que vai passar e pronto. Minha irmã já conseguiu o ruivo natural, então se quiser essa cor eu posso perguntar pra ela como ela fez, a tinta que usou e tal. ;)

      =*

      Excluir
    2. oLá!! Acabou q eu consegui deixar tudo um vermelho masi escuro e tal... Eu estava tentando um ruivo mais natural sim..mas nao cnsegui... Esses dias estava pensando se tento de novo. Deixei a tinta desbotar bem e estou pensando em neutralizar o vermelho ( p não ficar laranja cenoura de novo na hora de acobrear) e depois fazer uma decapagem p clarear. Ai teria uma base p olocar tonalizantes acobreados p tentar chegar ao ruivo natural... mas tava querendo umas sugestões antes de sair aventurando de novo..

      Excluir
    3. O ruivo natural que minha irmã conseguiu havia sido com a tinta Nouvelle na numeração 7.43 ou 7.4 (o 7.43 deixa um pouco mais intenso, mas ainda natural).
      Aí, a base do cabelo precisa estar um loiro-bege. Não pode estar muito claro pra não ficar ultra-vibrante e desbotar rápido, e também não pode estar mais escuro porque aí vai influenciar no resultado da cor e não vai ficar como você espera.

      http://www.delighthair.com/attachment/view/237184_160x160.jpg

      Excluir
  9. Oi Chibii ! Tenho o cabelo encaracolado e cheio.. Já fiz de um tuuuudo pra diminuir o volume e alisar (hoje os cachos não me incomodam tanto). Hoje a tarde fiz uma progressiva, o cabeleireiro disse que o efeito seria diminuir o volume, que não alisaria muito, mas que o volume iria diminuir muiito "como se ainda estivesse molhado". Fui, e fiquei das 2 as 7. (-.-' to acabada) Lavou, passou o produto, chapou (ainda "úmido") esperou esfriar e lavou novamente, cortou, secou a franja e falou que não secaria o restante preu ver o resultado de verdade. Cabelo seco e tharam ! Macio, brilho, um pouco liso na raiz e NADA de menos volume. O que eu faço agora?
    Sei que geral pergunta sobre tintas e tals, mas você é minha divaaa e sabe muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiito sobre as madeixas.. o que você acha que eu deveria fazer?
    Beijos e desde já, MUITO OBRIGADA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danhy!
      Teria sido melhor se antes de fazer a progressiva, tivesse feito uma pesquisa, na internet mesmo, vendo qual progressiva que tira mais o volume. Algumas progressivas são mais levinhas mesmo. Outras só vão realmente fazer efeito depois da terceira aplicação, depende muito do cabelo da pessoa.
      Você sabe qual progressiva ela fez no seu cabelo? Sabe se tinha formol?

      Pra quem tem esse problema de volume, o ideal é usar todos os produtos que sejam de linhas que reduzam o volume. Ex.: Shampoos, Condicionadores, especialmente Leave-ins. Aliás, é bem fácil achar Leave-ins redutores de volume. Sei porque sempre que vou olhar Leave-ins eu procuro o contrário, procuro um que dê volume (porque meu cabelo tem pouco) e só acho os que tiram volume, aos montes! rs

      =*

      Excluir
  10. Olá, Chibi. Venho apenas comentar que seu blog é ÓTIMO e super esclarecedor. Já pintei meu cabelo de inúmeras cores, inclusive fantasia, e tenho certeza que se tivesse conhecido na época teria feito menos besteiras hahaha Está super de parabéns!
    Acabei de criar meu blog, estou apenas começando, mas se quiser dar uma olhadinha será muito bem-vinda! E comentários e sugestões também são super aceitos! Beijinho!
    dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mag! Que bom que está gostando do blog, fico muito feliz! =]
      Dei uma olhada no seu Blog, e está bem bacana! É muito bom Blogs com resenhas de produtos, ajudam muito a gente poder escolher bem um produto antes de comprar...fora os "achados" que viram sucesso, né?
      Continue postando. =]
      =*

      Excluir
  11. oi chibi! eu queria saber se pra pintar com a anilina azul e VG q vc mostrou e conseguiu chegar num tom proximo do azul atlantic tem q descolorir até ficar bem loiro ou só com uma descoloração já da pra conseguir aquele resultado. bjs, amo muito o seu blog!!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Com uma descoloração já dá pra chegar naquele tom. Tem que ser uma descoloração com oxigenada 40, pra abrir bem.
      Se ficar aquele loiro-amarelão, já dá pra pegar, porque a Violeta Genciana anula esse amarelão, e deixa o azul bem escuro e fechado. O resultado me lembra mais a NightSky da Candy Color, do que a Azul Atlantic da Exotic, já que a NightSky é um azul escuro mais roxo, e a Azul Atlantic um azul escuro mais verde.

      =***

      Excluir
  12. Ooi chibi adoorei o blog e tipo por favor me da um help aqui ^^
    Meu cabelo é preto (eu pintei pq uma vez fiz californianas loiras e fico muito ruim) eu queria fazer uma mecha pequena na parte de baixo do cabelo na cor azul,usando anilina. Então minhas duvidas, dá para descolorir o preto com 1 só descoloração já que é uma mecha muito pequena? a Anilina azul vai pegar bem direitinho? eu moro no sul onde o inverno é cruel quanto as chuvas,se chover e pegar chuva nos cabelos vai manchar as roupas etc...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu não sou a Chibi (obvio) mas eu posso te ajudar nisso. Nem tenha esperança que uma só descoloração vai chegar no tom certo, ainda mais pq seu cabelo é preto, tenho o cabelo castanho claro e precisei descolorir 4 vezes pra chegar no branco. Nunca usei anilina, mas para azul, o cabelo precisa ficar num loiro beeem claro. Tem um produto chamado Dekap Color que tira a tintura sem danificar o cabelo. Como não sei sobre a anilina, não posso te falar que ela vai pegar bem, mas se você lavar o cabelo direitinho depois de ter aplicado anilina pode ficar tranquila que não vai manchar nada. :)

      Excluir
    2. Julia Guillén, a resposta da Júlia Ferraz está perfeita.

      Preto não descolore pra loiro com uma descoloração só, e ainda tem risco de ferrar bastante os fios. A melhor opção pra preto sempre vai ser o Dekap Color, porque tira a tinta sem danificar.

      Lembre-se que para o azul pegar, o cabelo tem que estar loiro claro.

      E como a Júlia F. disse, desde que lave bem o cabelo depois de pintar com a anilina, não tem risco de manchar com chuva. Eu costumo dizer que é bom lavar até a água cair transparente.

      ps.: quantas Júlias! eu sou Júlia também, sabiam? hehe

      Beijo pras duas!

      Excluir
  13. Oiii Chibi :3 incrivel sempre que venho comentar algo estou fazendo alguma traquinagem no cabelo hahahah, agora estou descolorindo de novo aquela mechinha laranjinha hoho e esta ficando amarelinha hoho ... bom, eu pesquisei sobre a DekapColor e assim que tiver condiçoes (financeiras mesmo XD) vou sair por ai, atras desse produto magiko *-*
    Ah e tambem sobre o Tutano, o Monovin+Condicionador e Vitamina C vou fazer tudo isso! E a minha mae tambem :3
    Ah uma coisinha engraçada, minha mae disse que quando ela era adolescente , usou varias vezes o Monovin A para acelerar o crescimento do cabelo, e com ela nao funcionou nao.
    Bom é isso, quero só dizer mais uma vez que amo esse site ! Chibi voce é incrivel! Parabens!! \o/
    Bom, agora vou la tirar o descolorante e ver minha mechinha :3 (OBS: Nunca mais vou usar Lightner, ele é otimo para pelinhos dos braços ou das pernas, mas para deixar o cabelo branco... fail U.U)

    Bxinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! É, Lightner também nunca deu certo comigo. Inclusive o descolorante sem amonia que me deu alergia que cito nesse post, foi um Lightner. >.<
      O Monovin A, em mim, também não funcionou pra crescer, só pra hidratar. Inclusive me deu caspa quando coloquei no shampoo, aí passae a usar apenas no condicionador.

      Boa sorte aí nas suas traquinagens! haha
      =*

      Excluir
  14. Olá Chibi, adorei o post, me ajudou bastante. Mas ainda sim preciso fazer algumas perguntinhas. Pintei minhas pontas com Azul Magic, depois de 4 descolorações a tinta pegou certinha, e olha que meu cabelo é castanho claro/loiro escuro, puxado pro acobreado. Mas acho que a descoloração não foi uniforme, pq algumas mechas acabaram ficando meio verde água e depois de 2 lavagens, essas mechas meio verde água estão desbotadas pro tom de verde, e em algumas ate parece que a cor original do meu cabelo voltou. Ai meu cabelo tá mais ou menos assim parecido com essa foto sua. http://4.bp.blogspot.com/-ondfovF_6ss/T2GB3Wie3hI/AAAAAAAABPw/zPvuEVGnlcM/s1600/neutralizando-cor-cabelo+%285%29.jpg Só que como é nas pontas, a parte que antecede o azul ta meio parecida com sua raiz ( so que mais escuro) e o resto ta essa mistura que te falei. O que eu faço?! To pensando em descolorir mais, mas sou muito perfeccionista, se a cor ficar assim na primeira lavagem vou ter que repassar toda semana. Se eu for usar o violeta genciana pra anular o amarelo tenho que colocar junto com o descolante ou descoloro, passo o VG e depois a tinta. Muuito obrigada. E desculpe pelo post enoorme, até tento escrever menos, mas não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia!
      É bom sempre depois que descolorir, verificar se está uniforme antes de pintar. Aí se não estiver uniforme, primeiro você descolore de novo onde precisar, e só depois pinta. Porque? Porque é bem mais complicado arrumar manchas depois de pintado, o cabelo tende a danificar mais.
      Eu mesma, tenho umas manchas escondidas na parte de dentro do meu cabelo. Estou deixando ele bem forte antes de descolori-las novamente, pra não estragar e ter que cortar.

      Me diz uma coisa, a cor pegou uniforme recém passada?

      Se você der uma olhada aqui no Blog, verá que já usei a Azul Magic, e minha experiencia com ela foi bem como a sua, com o cabelo desbotando nuns tons estranhos.

      O melhor azul claro que usei até hoje foi o Lagoon Blue, da marca Directions.

      Para a Azul Magic, o ideal é o cabelo estar branco, ou quase branco, pra cor desbotar até o azul clarinho.

      Excluir
  15. Oi,gostaria de fazer umas perguntas..
    eu tenho o cabelo natural castanho escuro, mas andei pintando ele de vermelho vinho então ele foi desbotando e ficou num castanho avermelhado, eu tenho vontade de pintar ele de rosa ou roxo claro mas para isso eu sei que tenho que descolorir.
    uns tempos atras eu tinha feito umas mexas loiras no meu cabelo e não ficou muito bom, eu acho que não combinou com minha pele... como eu quero pintar ele com uma cor clara eu tenho medo de pintar ele e ficar estranho.. tenho a pele clara e os cabelos negros sera que fica estranho se eu pintar ele com cores coloridas e claras?eu preciso pintar a sombrancelhas? pois elas são da cor natural do meu cabelo.. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Bem, eu acho legal sobrancelha escura com cabelo claro. Vai do gosto de cada um, não é mesmo? =] Eu acho que não tem como comparar mechas loiras com mechas coloridas. Mechas coloridas são muito mais legais! Faz assim, começa com uma mecha pequena. Você descolore, pinta, e vê se gosta. Se achar que não ficou legal, é só jogar na mecha uma tinta da cor do seu cabelo. Se gostar, aí faz mais. ;)

      Excluir
  16. Oi Chibi *-* Tenho umas dúvidas sobre descoloração ainda.
    Então, esses dias comprei um descolorante Lightner gérmen de trigo, pó azul e uma Ox. 30 vol. e fiz um teste de mecha. Meu cabelo tá em um tom de loiro amarelado, um pouco mais escuro que o da Avril Lavigne, e mais escuro em umas partes, e na raiz, porque pinto ele com tinta comum. Eu peguei uma mecha bem na nuca e umectei ela com azeite de oliva, esperei uma hora e depois passei a mistura descolorante+ox. Eis que quando fui lavar, não descoloriu quase nada. Abaixou um tom, no máx. 2. Então, pensei que tinha posto pouco pó descolorante (foi a primeira vez que passei descolorante no cabelo) e resolvi tentar de novo 2 dias depois. Peguei outra mecha, mais grossa pra dar pra ver bem o resultado, e umectei ela com azeite, e novamente passei o descolorante, e dessa vez me certifiquei de que estava numa quantidade bem grande. Só que agora eu tenho certeza que tem algo errado, porque a mecha não descoloriu quase nada. Nas duas vezes que fiz o teste de mecha o cabelo não sofreu dano nenhum, continua normal. Por quê você acha que não descoloriu? Você acha que eu devo comprar uma ox. com um valor mais alto? E quanto de Ox e de pó descolorante eu coloco pra fazer a mistura quando eu for tentar em uma nova mecha? E a minha raiz tá grande, e é mais escura que a parte do cabelo que tá pintada, se eu descolorir, a parte da raiz vai ficar mais escura do que a parte pintada, aí terei de passar o descolorante duas vezes na raiz? obg Chibi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla!

      O problema não é a Ox nem o Descolorante, o problema é o Azeite de Oliva! O cabelo nunca vai descolorir se você passou o Azeite antes.

      O único óleo que funciona pra isso, é o óleo de coco.

      Certo?

      =*

      Excluir
    2. ps.: óleo de coco extra virgem, aquele comestível.

      Excluir
  17. Chibi, eu deixei minha dúvida nos comentários do outro post mas você não respondeu :/
    Aqui:
    28 de junho de 2012 23:46
    Chibii, tenho uma dúvida. Ali em cima tu falou que a umectação é opcional e pra fazer antes da nutrição, mas ali no post tá escrito que a nutrição pode ser feita com oliva, coco, etc. Tipo, hoje eu fiz uma umectação com azeite de oliva, e achei que valeria como uma nutrição... socorro! D:
    Ah, e meu cabelo ficou muito bom depois disso @_@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Vez ou outra eu acabo esquecendo de alguns comentários, sorry!

      Quando digo que a Nutrição pode ser feita com óleo de oliva ou de coco, me refiro a máscaras que possuam esses componentes.
      O que você pode fazer é comprar um creme de hidratação, ou até mesmo de nutrição, e batiza-lo com um pouco desses óleos.

      A diferença entre a umectação e a nutrição, é a forma como produto vai penetrar no fio. Os cremes de cabelo tem componentes que vão facilitar a penetração do produto nos fios, eles são ajustados com emolientes e produtos de ph ácido, que ajudam a fechar as escamas dos fios.

      Já os óleos vão ter uma penetração diferente. O ideal mesmo é fazer os dois procedimentos, a não ser que só a umectação já esteja dando o resultado que você precisa.

      Umectação com óleo de coco no meu cabelo é uma coisa linda, sem dúvida vale a pena!

      Excluir
  18. Oi Chibi-chan :3
    Hoje estou passando só pra fazer uma perguntinha :3 Estou em duvida entre dois azuis, o Azul Atlantic (que fica lindo em voce *-*) e o Azul Puro Escuro (os dois da Exotic é claro hoho), Chibi o azul atlantic eu ja vi no seu cabelo, e ele abre para uma cor bem bonita, queria saber se voce sabe para que cor o Azul puro abre?
    Ah BABADO , mamae deixou eu fazer mechas coloridas no meu cabelo \O/ UHUUUL, só preciso agora conseguir que alguma das duas representantes da Exotic atenda o celular, ou entre no email ...... serio, para representantes elas estão pecando na atenção...nao querem ganhar dindin! hahaha >_>

    Bxinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Você pode encomendar a Exotic no site www.lojinhadaflavia.com
      Ela é do Nordeste, aí tem que ver se o frete compensa pra você.

      A Azul Atlantic vai desbotando pra um Azul Celeste, e depois um Azul mais Turquesa, mas isso se a descoloração previa foi bem clara.
      Como o Azul Puro Escuro tem mais pigmentação roxa, eu acredito que ele vá desbotando pra tons acinzentados.

      Funciona assim: se você passa a tinta com o cabelo descolorido beeeem clarinho, quase branco, a tinta vai desbotar pra tons mais vivos, passando por outras cores - do azul escuro pro medio, do medio pro claro.

      Já se o seu cabelo estava mais amarelão, ou num tom de loiro um pouco mais escuro, a tendencia é desbotar pra um tom de azul acinzentado, fechado, meio "mortinho", sabe?

      =*

      Excluir
  19. Oi, Chibi! Eu gostaria de fazer uma pergutinha, rere.
    Há muiiiito tempo atrás, eu estragava muito meu cabelo. Descoloria sem hidratar direitinho antes, descoloria duas~três vezes no mesmo dia, raramente hidratava direito e sempre jogava tintas e mais tintas nele. Claro que isso detonou completamente meu cabelo e eu fui obrigada a cortar e cortar até nascer tudo de novo.
    Hoje eu cuido direitinho do meu cabelo mas, por algum motivo ele tem uma aparência ressecada. Ele não está ressecado, é macio quando passa a mão e tudo mais e, de acordo com duas cabelereiras que fui, ele estava hidratado e a aparência seca era por culpa da tinta que desbotava. Passei outra tinta e melhorou a aparência... Por menos de uma semana. Você sabe o que pode ser essa aparência? É um resultado tardio do mal cuidado de antes? D:
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hizaki!

      Pode ser culpa da tintura sim. Você pode também procurar por um Spray de Brilho, ou testar algum Leave-in.

      O seu cabelo tem bastante oleosidade? De quanto em quanto tempo você lava?

      Outra coisa que resseca é chuveiro muito quente, o que é quase sem saída nesse inverno, né.

      Pode também começar a fazer umectações com azeite de oliva ou óleo de coco extra virgem.

      =*

      Excluir
    2. Eu usei dois Leave-in diferentes mas, eles ressecaram meu cabelo. Depois disso peguei trauma de tentar algum de novo.
      Aham, ele é muiiito oleoso. Tenho que lavar dia sim- dia não porque, se ficar mais que um dia sem lavar, ele fica... Argh. >:
      Vou testar umectação mas, como meu cabelo já é oleoso, não é perigoso ele ficar ainda mais oleoso usando óleos? D:

      Excluir
    3. O seu cabelo é oleoso inteiro? É que geralmente os oleosos são oleosos mais próximos a raíz, né. Se for só no topo da cabeça, você passa o óleo só onde estiver ressecado.

      Excluir
    4. *Só viu agora.*
      Ah, sim. Vou experimentar então. ~

      Muito obrigada <3

      Excluir
  20. Ei Chibi. Esse post ajudou muito a tirar as minhas duvidas, adorei.
    Eu comprava as minhas tintas da Exotic na lojinha da flavia, que você recomendou aqui no blog, mas so que ela deu uma pausa com as vendas da Exotic e eu preciso urgentemente retocar a cor do meu cabelo, você sabe de algum site seguro que venda? Porque na minha cidade não tem nenhuma revendedora =S, e eu tambem queria saber, entre o azul atlantic e o night sky da candy color, qual é melhor? Em relação a fixação da cor e ao desbotamento?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dana!
      Quanto testei no meu cabelo, tanto a Night Sky quanto a Azul Atlantic fixam bem. A diferença é que no caso da Azul Atlantic, na primeira aplicação é bom misturar um pouco de VG pra não abrir logo pro verde. Nos retoques, com o cabelo já tonalizado, é de boa, a VG seria só pra quando o cabelo tá loiro.
      Já a Night Sky já vem com pigmentos roxos suficientes, não havendo necessidade de VG.

      Só que aí a cor da Night Sky é um Azul mais arroxeado, já a Azul Atlantic você percebe que tem mais pigmentos verdes, então ele abre pra um azul petróleo, um azul bem diferente, que pessoalmente eu acho mais bonito. <3

      Se for comprar a Azul Atlantic, eu tenho um tubo lacrado aqui, posso vender pra você. De qual Estado você é?

      =*

      Excluir
    2. Você só tem um?? É que o meu cabelo é grande ai eu uso um tubo e meio, mas mesmo assim ta valendo. Eu sou de BH (MG), acho isso incrivel porque aqui não é uma cidade pequena e não acho nenhuma revendedora =S
      Chibi acho que só não estou careca por causa de você viu, eu não levo nenhum jeito pra cuidar do meu cabelo, não entendo nada kkkkkk e aqui eu vejo que você gosta do que faz, os posts são tão bem explicados e tudo bem caprichado, você está de parabéns ..
      Ahh outra coisa, mais pra frente quando eu enjoar do Atlantic eu pensei em usar um azul mais claro, tipo o roxfluor da exotic, ai como eu passo o atlantic eu teria que descolorir ele todo ou deixa-lo desbotar todo até esverdear?
      Obrigada

      Excluir
    3. Oi Dana!

      Eu estava dando uma olhada aqui, tenho 1 tubo lacrado e outro tubo na metade. Se tiver interesse, mande um email pra store@chibi-room.com, pra gente ver preço e mais detalhes.

      Se você quiser usar um azul um pouco mais claro depois, como o RoxFluor, não há necessidade de descolorir, basta apenas Neutralizar.

      =*

      Excluir
  21. Obrigada por esclarecer minha dúvida :) e parabéns pelo blog, é um dos poucos que realmente ajudam as pessoas que usam cabelos coloridos e descolorações fortes (branco por exemplo). Vc explica mt melhor até que cabelereiros q se dizem profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luanaa! Fico muito feliz de ver que os posts estão realmente ajudando o pessoal, me motiva muito a continuar escrevendo e se torna um passa-tempo muito gratificante. =]
      =*

      Excluir
  22. Chibi tenho 2 sugestões para você:
    a 1ª é que seria legal você faz algo tipo um duelo de cabelo colorido das suas leitoras aqui do Chibi room, eu principalmente adoraria participar *-*
    a 2ª gostaria que você fizesse um post mostrando algumas fantasias que combinam com cabelos coloridos, eu não gosto de mangá e pra mim parece que só fantasias de mangás combinam com cabelos coloridos então gostaria que você me ajudasse mostrando outras opções de fantasias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Biancaoly!
      A sugestão dos duelos é bem bacana, mas será que o pessoal ia topar participar? As meninas aqui vivem dizendo que são super tímidas, aí eu não sei, né...rs

      Quanto as fantasias pra cabelos coloridos, você se refere a fantasias para eventos de cosplay, ou fantasias para festas fantasia mais 'tradicionais'?

      Excluir
    2. Ah se pinta o cabelo colorido pra mim não pode ser considerada "tímida" kk.
      Fantasias para festas mais tradicionais

      Excluir
    3. Pois é, né?!
      Vamos chamá-las então de "introvertidas". rs

      Quanto as fantasias tradicionais, eu acho que vale escolher algo que tenha a ver com sua personalidade, ou com a cor que está usando.
      Vermelhões ficam legais com fantasias mais "femme fatale", já os tons pastéis são bacanas com fantasias mais angelicais, ou fadas, tudo que for mais delicado ou mais infantil.
      Roxos e Laranjas podem ficar legais com referencias a Halloween (sou suspeita pra falar porque amo fantasia de bruxa! rs)

      Mas eu acho que no final qualquer fantasia vai combinar com cabelos coloridos. O mais legal mesmo é pegar algo que combine com sua personalidade. Não tem porque se vestir de fada se você é muito séria, a menos que além de séria você seja bem sarcástica.

      Vou pensar mais sobre isso, se chegar a uma conclusão bacana eu posso fazer um post! haha

      =*

      Excluir
  23. Hay Chibi-chan o/

    Vou pintar meus cabelos de rosa claro, quero saber qual dura mais: O rosa impossível com suavizador de cor ou com o creme branco, como você ensinou alguns posts atras..
    E a descoloração tem que ficar bem branquinha né? =x
    Tenho tinta loira (ta bem dourado/alaranjado) no cabelo, tenho que fazer algum procedimento pra tirar isso antes da descoloração?
    Beijinhos Chibi, e parabéns pelo blog. Super amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaa b!

      Isso, pro rosa bebê pegar sem alaranjar, o cabelo tem que estar praticamente branco. O ideal é descolorir até o loiro claríssimo, depois neutralizar com Violeta Genciana, pra ficar branco, e só depois pintar de rosa bebê, aí a cor pega perfeitinha e não muda a tonalidade quando desbotar.

      Quanto a que modo de preparar a tinta dura mais, bem, por ser uma cor clara, é natural que ela não dure muito tempo,mas em compensação, se conseguir o branco,pode deixar o rosa desbotar a vontade, que vai desbotar pra um tom cada vez mais claro e continuará bem bonito.
      Sendo bem sincera, acho o suavizador meio "a toa". Creme branco já faz o que tem que fazer, especialmente se for um creme com PH ácido.

      No seu cabelo que já está loiro, basta descolorir mesmo. Mas é bom manter hidratações-nutrições-reconstruções, para que o cabelo esteja forte suficiente pra aguentar a descoloração e continuar bacana.

      =*

      Excluir
  24. ó , tirou todaaaaaaaas as minhas dúvidas obrigada (:

    seguindo pode retribuir ?
    http://sabrinasilvacardoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. UVA GRAPER exotic,precisa descolorir para usa la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa. Todas as Cores da Exotic, Candy Color, Special Effects, Manic Panic, Directions, etc...todas você vai precisar descolorir se não for loira natural.

      Excluir
  26. Oii Chibi, respondendo à sua resposta. Eu não sei se a descoloração estava bem uniforme, fiz no salão. Agora vou tentar fazer sozinha pra não ficar tão dependente e ver se fica certinho. E a cor não pegou uniforme recém passada, isso mostra que a descoloração não foi uniforme? Eu vi seu post sobre a Azul Magic muuitas vezes, na verdade descobri seu blog por aquele post, mas é a teimosia, e azul magic era o tom de cor que eu queria. Se eu decidir continuar com esse azul dificil, vc importa directions pra vender? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Bem, nesse caso eu recomendaria comprar outro azul mesmo, poderia testar a Lagoon Blue. Você pode encomendá-la solicitando no email store@chibi-room.com

      Excluir
  27. Oiie pintei meu cabelo ja faz 15 dias de vermelho mais do pegou na raiz eu posso descolorir ele todo agora

    ResponderExcluir
  28. Oi Chibi! tudo bem? primeiramente gostaria de dizer que adorei seu blog, super util e explicativo!
    Entao eu fiz mechas californianas no cabelo e passei o Rosa Impossivel da Exotic, fiz no salão, meu cabelo ja tinha tinta, ela descoloriu ate um loiro amarelado e passou o rosa. Em apenas 3 lavagens ele ta uma cor meio salmão! Gostaria de saber se é normal o rosa ir pro alaranjado, salmão e se quanto mais vezes eu usar o rosa mais ele impregna. E se há necessidade de descolorir mais. Eu li que o atomic pink da SE desbota para uma cor bonita, ele nao costuma ir pro laranja? OBS: tenho hidratado, nutrido e tudo mais rss
    espero que possa me ajudar

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Talvez o seu loiro estivesse amarelado demais. Quanto mais amarelão, mais vai desbotar pro laranja.
      Se tiver uma foto de referencia do seu tom de loiro, seria bacana, poderia te dizer com mais precisão se foi problema da tinta ou descoloração.

      Se não tiver, o recomendado seria descolorir mais um pouco.

      Excluir
  29. Chibi! Amei mais esse post!
    Mas venho dar uma sugestão pra próxima postagem, ou alguma das próximas >.<
    Quero deixar meu cabelo branco/prata em Janeiro.
    E amaria se desse dicas de como fazer isso direito.
    Tudo que acho são informações contraditórias!

    Quero saber quais processo vou ter que passar pra deixar ele prata, tendo cabelo azul >.<

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  30. *-* legal. Fofas demais, gostei daqui, tava pesquizando Chibi SD , & achei voces ^^
    pelo menos vou ter ideias pra cores de cabelos nos meus desenhos Chibis >< , claro...pintando com lapis de cor,ou algo do tipo... nao com tintas de cabelo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino mesmo que um monte de gente que procura SDs deve cair aqui! huahauhauahua

      Bem, escolher o nome "Chibi", além de ser porque sou baixinha, é também pelos SDs, que sempre gostei de desenhar. Aquele banner no topo do Blog foi eu que desenhei. =]

      Excluir
  31. Pena, que na minha cidade garotas não tem ideias diferentes & atitudes assim para colorir o cabelo!!!!
    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo de onde se mora é dificil mesmo achar pessoas com cabelos coloridos. Mesmo aqui na minha cidade, é raro ver outra pessoa com cabelos coloridos que não seja eu e minha irmã. rs
      Nos centros é mais frequente. ;)

      Excluir
  32. Chibi , tenho o cabelo descolorido e pintei de vermelho , depois desbotou e eu pintei de castanho , ainda tem uns reflexos vermelhos nele ,tá mt danificado , tem alguma hidratação que ajude a repor os fios ? Algum creme , ou até hidratação caseira mesmo , brigada, eu amo seu blog *-*

    ResponderExcluir
  33. Oi Chibi! Finalmente consegui convencer minha mãe a descolorir meu cabelo *O* Eu vinha hidratando e nutrindo ele ha um tempinho, então o dano foi quase mínimo, na hora ele ficou com uma aparência meio "fosca", mas logo depois fiz uma hidratação com glicerina e ele voltou ao normal. A descoloração ficou MUITO desigual, na parte encima da orelha ele ficou BRANCO, mas encima, no comprimento e nas pontas ele ainda tá um loiro meio Avril Lavigne, então tá uma mistuuuuura :S Mesmo assim, já descolori então não tem jeito, agora ninguém me segura mais *O* Vou sair procurando uma anilina azul na minha cidade esse final de semana pra fazer umas mechinhas azuis fininhas, só pra começar e ver como o pessoal da escola me encara, agora que estamos voltando de férias, depois pinto o cabelo todo, pra não dar um sustão na galera de uma vez só HAHA. Meu único medo agora é retocar minha raiz de escova, que tá enorme, e a escova que vou fazer não é à base de formol :s A cabeleireira disse que não é à base de tioglicolato, mas do mesmo jeito estou com medo de dar alguma coisa no cabelo e minha mãe não deixar eu descolorir nunca mais :'c Então a única coisa que posso fazer é deixar ele bastante forte pra encarar a escova. Bom, só tenho a agradecer a você Chibi, e a todos do blog que vem aqui pra dar uma forcinha e compartilhar suas dicas, bjbjbjbjbj :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla! Que bom que deu tudo certo!
      Mas olha, eu recomendaria você igualar o loiro antes de usar uma próxima cor no cabelo todo. Se você não igualar, vai ficar umas partes mais escuras, outras mais claras, mesmo colorido. Aí quanto mais claro você pintar o seu cabelo, mais as manchas vão aparecer. Essas manchas são bem mais fáceis de arrumar antes de pintar, do que depois de pintar. Se for tentar depois de pintar, os riscos de danificar são maiores. Digo isso porque já passei por essa situação. =/

      Qualquer coisa é só pedir um help aqui, right?


      =*

      Excluir
  34. chibi qual é a diferença entre pintar o cabelo de loiro e descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, se você tem um cabelo castanho e quer tingir de loiro, primeiro você precisa que ele esteja claro o suficiente pro loiro pegar, porque ele não vai ficar loiro claro num cabelo escuro.

      Para isso, você descolore o cabelo. A Descoloração clareia o cabelo, que passa por um tom ferrugem, depois amarelão, até chegar no loiro claro, variando do volume da Oxigenada usada.

      Quando você pinta o cabelo, você clareia e tonaliza ele, então ao invés dele ficar amarelão (como seria na descoloração), ele vai tonalizar em tons mais acinzentados, ou dourados, ou alaranjados, etc.
      Nas tintas loiras tradicionais, há um componente descolorante misturado (amônia e oxigenada) que faz com que o cabelo clareie e seja tonalizado ao mesmo tempo. O problema é que geralmente o volume de oxigenada das tintas é pequeno, então na primeira aplicação o cabelo não clareia tanto, você deve aplicar varias vezes.

      O ideal mesmo é descolorir, e depois que o cabelo estiver claro o suficiente, você usa a tinta pra tonalizar.

      Espero ter conseguido ser clara. rs

      =*

      Excluir
  35. Ownt , a chibi posto minha pergunta sobre pós descolorantes sem amônia *----* , acabei desistindo de ficar platinado e fiquei ruivo rs.

    ResponderExcluir
  36. Chibi daki a um mês mais ou menos quero pintar meu cabelo na cor roxa vai ser minha 1 vez , e minha duvida éeh se eu descolorir posso no mesmo dia pintar com a tinta fantasia ou tenho q esperar fazer uma hidratação primeiro ?? e morro de medo de ele ficar uma palha =//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pintar no dia da descoloração e hidratar depois. =]

      Excluir
  37. Oii Chibi!
    Queria te perguntar... Meu cabelo estava num tom de vermelho cereja, ai eu passei o DekapColor e ele quase chegou num tom de loiro escuro, mas ai eu passei uma tinta loira achando q ia pegar, mas ele ficou cor de ferrugem ainda avermelhado T_T e a raiz ficou loira.
    acha que com uma descoloração apenas ele ficaria loiro, pra dar pra por um azul escuro?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. E também a cabeleireira disse que se descolorisse ele ia quebrar todinho porque é muito fino... Mas eu queria taaanto o azul Ç_Ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, meu cabelo também é bem fininho, e não quebra todo por causa de descoloração. Basta a cabeleireira saber fazer a descoloração direito, usando produtos bons, deixando no máximo 40 minutos o descolorante no cabelo, e também cabe a você fazer a manutenção desse cabelo, hidratando-nutrindo-reconstruindo, como explico no post de Cronograma Capilar:
      http://www.chibi-room.com/2012/06/o-cronograma-capilar.html

      O ideal é descolorir seu cabelo mais uma vez, pro azul escuro pegar bonitão! Se ficar um loiro-amarelão, tipo gema-de-ovo, já tá bacana!

      Lembre-se de na primeira vez que aplicar a tinta azul, misturar um pouco de VG na tinta, pro cabelo não ficar verde.

      Excluir
  39. Olá chibi...
    eu tÔ com um problemão...
    eu fui descolorir o cabelo para platinar
    e ele ficou todo amarelado em uma descoloração com algumas mechar bem laranjas quase marrom, quando eu descolori pela segunda vez o que era amarelo ficou amarelinho claro, mas o laranja-marrom não mudou nada nada....o que eu faço pra arrumar, já que descolorindo não funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte laranja estava tingida? Geralmente cabelo tingido, quando descolorido, fica esse tom de "ferrugem". Como você já descoloriu tudo, não tem muito o que fazer não, o negócio é ter paciência, hidratar bem, e ir descolorindo até deixar tudo no mesmo tom.

      Excluir
  40. Oi Chibi,então já é a segunda vez q eu pinto meu cabelo com tinta fantasia,e mais uma vez,como na primeira tenho uma decepção...Não sei se lembra mas ja comentei aqui antes,e bem na primeira vez q descolori e pintei,bem a cor nao durou nem uma semana...E agoa na p segunda vez pesquisei tudo direitinho p n ter erro,comprei Exotic,q é uma tinta semipermanente e bem fui pro salão...Acontece q a abençoada da menina descolorou meu cabelo demais,ficou quase branco,a cor q eu comprei foi a Rosa Sakura,e tipo a descoloração q eu queria era mais puxada pra um loiro claro amarelado,com essa descoloração o rosa teria o resultado final do tom como eu queria de verdade...Mas conclusão,ela descoloriu demais e meu cabelo ficou um rosa pink,cor q eu NUNCA quis pra começo de conversa,sou fan de um rosa mais escuro e brilhoso,e esse ficou muito rosa e ficou qmuito claro,e mais meu cabelo ficou AUPER ressecado por causa dessa descoloração radical,meu cabelo nunca ficou tao ressecado,ele está parecendo literalmente peruca ;/...eu to muuuuitooo chateada e triste,por causa da cor e por causa do ressecamento,eu sei q tem as tais consequencias da descoloração,mas sabe se ao menos a cor tivesse ficado como eu queria e imaginei desde o começo esse ressecamento não me incomodaria tanto assim...Eu apenas trataria,mas já q a cor não ta como eu queria eu to super irritada pq parece q foi um sacrifício de tolo,pq não tenho o resultado q eu queria...Já comecei com a hidratação e espero q melhore... E Chibi eu queria saber se existe um meio pq eu possa concertar essa cor q ficou muito clara,e transforma-la em um rosa um pouco mais escuro...Provavelmente não existe mas se existir,talvez uma outra coloração por cima...eu não sei...pq a minha bontade é de me enclausurar no meu quarto e não sair de lá durante uns 3 meses,até a tintura sair,pq to muito decepcionada...muito chateada de verdade....então desculpa o momento depre aqui e obriga pela atenção,e se puder me ajudar de alguma forma,mas se não tudo bem,vou ter q aguardar neah?!Abraços de uma seguidora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Belaprincesa!

      Cabeleireiro é complicado mesmo. Pra quem vai fazer esses procedimentos em cabeleireiro, é muuuuito importante conversar bem com ele antes, explicar direitinho o tom que a descoloração tem que fizer, porque realmente, dependendo da tonalidade que você quer, não é uma boa um cabelo quase branco. Pra tons mais escuros, realmente não há necessidade de clarear tanto assim, geralmente um loiro amarelão já resolve.

      Pra cuidar do cabelo, eu recomendo começar a fazer o Cronograma Capilar. Pra arrumar esse rosa, você pode fazer de dois jeitos:

      1º - Neutralizar como explico no post sobre Neutralização, usando a cor Verde, que é oposta ao Rosa. Pode ser que o cabelo fique rosa-bebê ou branco logo de primeira, mas pode ser que precise aplicar umas 3 vezes pra desbotar totalmente a cor. Depois de desbotar a cor e o cabelo voltar pra um tom branco ou prateado, ou mesmo rosinha bebê, você compra uma tinta loiro no tom que era pro seu cabelo ter ficado, de preferencia uma tinta sem amonia e oxigenada, pra não abrir ainda mais o seu cabelo. Recomendo uma marca que tenha boa durabilidade também, mas não sei te indicar porque não tenho experiência. Depois é só pintar com o rosa.

      2 - Você pode comprar a tinta Black Blue da Exotic, e fazer como faço nesse post: http://www.chibi-room.com/2011/09/tinta-black-blue-para-escurecer-outros.html

      Lembre-se sempre de fazer testes em mechas antes de passar no cabelo todo.

      =*

      Excluir
  41. Olá Chibi...então... sempre usei anelina para pintar meus cabelos, sou meio imprevisível por isso prefiro anelina. Meu cabelo estava rosa e queria mudar pro azul.. mas antes precisa descolorir devono pra sair todas as manchas de rosa... então usei todas as suas dicas de descoloração... estva tudo certo meu cabelo tinha fica loiro loiro só não branco...e vi que você ensinou a diluir a anelina no alcoon antes.. nunca tinha feito...a principio deu tudo certo.. mas quanto fui tomar banho fique uma blue girl... meu pescoço ficou azul e onde eu deitava lá ficava a marca azul...o que será que fiz de errado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Olha, em mim, anilina sempre mancha desse jeito, e é o único motivo pelo qual não gosto de usar anilina, já que na questão das cores dá sim pra conseguir cores lindas.

      É a primeira vez que usa essa anilina azul? Porque pode ser algo da anilina mesmo, tanto algo natural como uma anilina que não está muito boa.

      =*

      Excluir
  42. Oi Chibi!
    Tenho algumas duvidas e queria saber se você pode me ajudar ):
    Eu descolori meu cabelo e passei tinta vermelha, mas essas comuns mesmo sabe? Aí meu cabelo tá desbotando pra um tom de laranja... até aí normal, mas é que eu queria pintar de rosa! Estou pensando em comprar o rosa sakura da Exotic...
    Minha duvida é se terei que descolorir o cabelo inteiro novamente ou com o soap cap já dá pra pegar bem o rosa? Outra coisinha que eu queria perguntar é que meu cabelo é ondulado e pra manter ele liso sempre to fazendo chapinha, queria saber se com a progressiva eu vou estragar muito ele ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ao invés de fazer Soap Cap, faça uma Neutralização. Procure pelo post de Neutralização aqui no Blog. ;)
      O que eu gosto na Neutralização é que ela é bem mais eficaz que o Soap Cap e não danifica o cabelo.

      Quanto a progressiva, ela não estraga o cabelo, desde que você faça em um profissional de confiança. Muitos cabeleireiros fazem progressivas "de qualquer jeito" nos clientes, o que resulta em cabelo bastante quebrados. Fora isso, continue cuidado dos cabelos mesmo que a progressiva tenha deixa-lo eles mais hidratados. Muita gente faz progressiva, o cabelo fica lindo, aí ela para de hidratar achando que o cabelo está ótimo, e é aí que o cabelo começa a se destruir. Não é culpa da progressiva, é culpa da falta de manutenção.

      =*

      Excluir
  43. Oi Chibi,
    Adoro seu blog!!!! Parabéns!!!!
    To com uma dúvida.
    Tenho uma mecha bem larga em rosa (o rosa sakura), sei que é bem dificil tirar essa cor do cabelo.
    mas queria saber como posso tirar o rosa e passar um azul escuro, tava pensando em algo como o azul puro, azul roxfluor, night sky.
    o dekap color me ajudaria nisso? ou poderia ir direto pra uma descoloração normal? ou melhor seria fazer um soap cap?
    tenho outra preocupação que é rosa com azul resultar em roxo. a chance disso acontecer é muito grande ou nem tanto.
    e qual marca de tinta pra cor azul vc recomendaria?
    Obrigada
    Kelly

    ResponderExcluir
  44. Chibii, minha pergunta é tipo a primeira do post. Meu cabelo é tingido de vermelho com essas tintas comuns, só que eu queria que ele fosse mais vermelho mas ele tá meio roxo... Então eu quero um vermelho bem chamativo, então precisa descolorir né? Mas eu acho que sou alergica a descolorante... E pra ele ficar vermelhão tem que ser fantasy ou essas tintas comuns mesmo serve? E eu tô pensando em cortar, é melhor descolorir ou cortar primeiro?
    Já agradeço, um beijo sua linda

    ResponderExcluir
  45. Oi Chibi, estou com um problemão! Meu cabelo é naturalmente preto, muito preto! E final do ano passado resolvi passar uma tinha bem vagabundinha mesmo preta azulada, que nem fez diferença no meu cabelo. Mas então, deixei meu cabelo crescer e cortei bastante as pontas, acho que quase não restou pontas dessa época, e agora decidi pintar meu cabelo de rosa. Poreeem, quando fui passar o descolorante no meu cabelo quasde não vi resultado, ficaram algumas "manchas castanhas" perto da raiz, e algumas no comprimento. Fiz 2 soap caps então pra limpar qualuqer residuo de tinta que pudesse ainda ter no meu cabelo. Passei descolorante somente nas pontas e nada de descolorir, ficou no máximo castanho escuro, praticamente preto!!! Usei Oxigenada ADV 40 e o descolorante era Yamá germe de trigo, os mesmos que vc usa. Eu não sei mais o que fazer com meu cabelo, ele praticamente não sofreu nenhum dano com as descolorações por ser muito grosso o fio e oleoso, só ressecou um pouco mais algumas hidratações já resolveram. estou pensando em comprar um produto mais potente, como o schwarzkopf igora vario blond extra power e a oxigenada da schwarzkopf também (ai meu bolso!!) pra ver se resolve alguma coisa. Tenho medo de ir no salão, pois as cabeleireiras daqui não são muito boas, falam mais do que fazem. o que vc acha e me aconselha Chibi?

    ResponderExcluir
  46. Oi Chibi, estou com um problemão! Meu cabelo é naturalmente preto, muito preto! E final do ano passado resolvi passar uma tinha bem vagabundinha mesmo preta azulada, que nem fez diferença no meu cabelo. Mas então, deixei meu cabelo crescer e cortei bastante as pontas, acho que quase não restou pontas dessa época, e agora decidi pintar meu cabelo de rosa. Poreeem, quando fui passar o descolorante no meu cabelo quasde não vi resultado, ficaram algumas "manchas castanhas" perto da raiz, e algumas no comprimento. Fiz 2 soap caps então pra limpar qualuqer residuo de tinta que pudesse ainda ter no meu cabelo. Passei descolorante somente nas pontas e nada de descolorir, ficou no máximo castanho escuro, praticamente preto!!! Usei Oxigenada ADV 40 e o descolorante era Yamá germe de trigo, os mesmos que vc usa. Eu não sei mais o que fazer com meu cabelo, ele praticamente não sofreu nenhum dano com as descolorações por ser muito grosso o fio e oleoso, só ressecou um pouco mais algumas hidratações já resolveram. estou pensando em comprar um produto mais potente, como o schwarzkopf igora vario blond extra power e a oxigenada da schwarzkopf também (ai meu bolso!!) pra ver se resolve alguma coisa. Tenho medo de ir no salão, pois as cabeleireiras daqui não são muito boas, falam mais do que fazem. o que vc acha e me aconselha Chibi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, esses resultados que você me descreveu, são caracteristicos de cabelos que foram tingidos de preto. Cabelo tingido de preto, mesmo que você não retoque há muito tempo, não dá pra descolorir fácil, não importa o descolorante que você use.
      O que a gente recomenda pra cabelos pretos é usar um produto chamado Dekap Color, que tira a tintura sem danificar os fios. Algumas pessoas conseguem ótimos resultados com apenas uma aplicação, outras precisam de mais de uma. O importante é que já abre bem o preto, tende a ficar alaranjado. Aí depois você pode descolorir porque não haverá mais tinta no seu cabelo, e isso fará com que o descolorante seja mais eficaz.

      =*

      Excluir
  47. Oii chibi , eu quero pintar o meu cabelo de aveia e no mesmo dia que eu pintar de aveia , descolorir as pontas , será que meu cabelo vai cair, ou isso é vai fazer muuito mal pro meu cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aveia"? Nem sei que cor é essa. rs
      Imagino que seja algum tom bem claro. Se for um tom bem claro, você vai ter que descolorir de qualquer forma, se não você não terá o resultado que imagina.

      http://www.chibi-room.com/2011/12/as-regras-e-sacrificios-para-um-cabelo.html

      Excluir
  48. oi chibi, faz umas 3 semanas que descolori meu cabelo e usei violeta genciana para clarear, agora ele está menos gema de ovo. Comprei uma tinta azul da exotic e gostaria de saber se pra aplicar eu preciso descolorir de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu tom de loiro atual, e do azul que você comprou.
      Se for um loiro platinado, dá pra você usar a Azul Magic ou a Turquesa Infinity. Já se for um loiro um pouco mais escuro que o platinado, aí esses tons que citei já não ficarão tanto como esperado e logo vão esverdear, nesse caso os mais escuros são mais adequados.

      Excluir
  49. Aqui estou eu de novo Chibi! 
    Então, procurei, procurei e achei o DekapColor, paguei R$ 37 e alguns trocados, passei o produto, deixei 30 minutos, achei que não ia fazer muito efeito, mais realmente faz! Dá até pra ver a tinta preta saindo no enxágüe, e não danifica o cabelo!! :O
    Só queee...no dia seguinte acordei com o olho do tamanho de uma bola de tênis, tenho dermatite de contato a esmaltes, e alguma substancia que tem no DekapColor fez a minha dermatite pirar. Ficou bem feio mesmo, parecia que eu tinha colocado o olho no fogão DDD:. E eu fiquei muito chateada, pq o produto realmente funciona, não estraga o cabelo e além de contas foi meio carinho, e agora não vou mais poder usar ele :/ . Agora vou fazer o teste de mecha pra ver se já dá pra descolorir sem manchar meu cabelo, pois saiu bastante a tinta, isso na 1ª aplicação. Acho que vou vender o restante do conteúdo do Dekap que tenho, pois não vou poder nem chegar perto :/
    Mas obrigado pela dica, pois mesmo meu olho inchando e ficando feio, saiu a tinta, pelo menos não fiquei cega ahaehauhehueh. “valeu a pena” o sacrifico. (:

    ResponderExcluir
  50. Chibi, houve um problema quando fui descolorir o cabelo, ele ficou meio manchado. Se eu esperar um tempo, descolorir de novo e aplicar uma tinta loira será que ele tira o manchado da descoloração?

    ResponderExcluir
  51. Oi Chibi, tudo bom? Primeiramente AMO seu blog, ele sempre me ajuda em diversos pontos...
    Bom, eu descolori meu cabelo, e ele ficou meio manchado.. Se eu descolorir mais uma vez, e passar uma tinta loira por cima, você acha que dá uma uniformizada? Preciso mesmo passar a tinta loira por cima , ou só mais uma descoloração feita de maneira ADEQUADA resolve o meu problema? Ou nenhum dos dois resolve?
    TO DESESPERADA :'( ~cry~
    Me ajuda por favor? :(

    ResponderExcluir
  52. ola chibi,gostora de esclarecer uma duvida ...é o seguinte ...estou com uma tinta 8.1da avon ...mas esta 2 meses vencida, sera q posso passar ainda ? ah e outra pergunta; como posso matizar meu cabelo com essa msm tinta ...tem como matizar com tinta ?e se tiver como me explique ...agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está vencida, melhor não usar.
      Quanto a matizar, eu não tenho experiência com tintas tradicionais, então infelizmente não posso te ajudar. =/

      Excluir
  53. Oi Chibi! Eu queria tirar uma duvida, meu cabelo é descolorido em mechas pequenas se eu passar a tinta colorida( Keraton Hard Colors - Ecstasy Blue) no cabelo todo vai só na parte descolorida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai pegar só na parte descolorida.

      Mas recomendo passar só onde está descolorido, por pura economia de tinta mesmo. Vai desperdiçar tinta a toa se passar no resto do cabelo. ;)

      Excluir
  54. Chibi eu tenho uma dúvida muuuuito cruel . É que eu queria muito pintar meu cabelo com a Azul Atlantic da Exotic , mais meu cabelo é alisado e muito fininho e eu já tive muitos problemas com ele,pode ser que quando eu descolorir fique muito ressecado ou até mesmo comece a quebrar , eu já pintei ele umas duas vezes com tintas comuns e ele praticamente foi destruido. Me ajuda , qual o tipo certo de descolorante e água oxigenada que eu posso usar? Ou então qual o produto certo pra isso?
    Obrigada desde já ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuh, seu cabelo tá saudável? Se não estiver, não recomendo fazer, porque a descoloração num cabelo que não está saudável vai ajudar a destruir ele.

      Primeiro hidrate, nutra, reconstrua. Deixe seu cabelo forte, depois você pode pensar em descolorir e pintar.

      Outra coisa: precisa ver se o seu alisamento é compatível com descoloração. Se ele não for, seu cabelo vai se desfazer quando você for descolorir.

      =*

      Excluir
  55. Ola Chibi adoro o seu blog tenho uma duvida faz 5 meses que eu fiz relaxamento e fiz selante esse mes meu cabelo é castanho escuro e quero descolorir e pintar meu cabelo de loiro sera que vai danificar ?nao posso esperar meu cabelo crescer, porque tenho que fcar loira daki 3 meses pra minha formatura
    me ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narriman, tem que ver os componentes desse selante. Pergunta pra cabeleireira se esse selante é compatível com descoloração.
      Se for compatível, o máximo que pode acontecer é a descoloração tirar o selante, aí você vai ter que fazer de novo.

      =*

      Excluir
  56. oi eu queria saber algumas coisas:eu vou descolorir as pontas do meu cabelo pela primeira vez e vou pintar pela primeira vez, de Vermelho OU Rosa,e a cor natural co meu cabelo e castanho escuro ai eu queria saber se pode causar algum dano ao meu cabelo e a minha idade e 12.se poder responder estou aguardando??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, sem problema descolorir as pontas. Eu recomendaria você procurar um profissional para que ele faça sem o risco de estragar o seu cabelo. Procure por um profissional no qual você já conheça outros clientes que tenham descolorido e que tenha dado certo, pois também há profissionais que estragam os cabelos das clientes ao usare produtos de marca muito ineficiente.

      Descolore no cabeleireiro, e pra pintar você compra a tinta pela internet e pinta em casa, você mesma pode pintar porque é fácil e não tem nenhum risco.

      =*

      Excluir
  57. oi chibi, amo seus posts muito bons mesmo...
    bom meu cabelo tava virgem (castanho escuro) dai fiz luzes bem clarinhas, nao gostei, inventei de jogar vermelhao da koleston... o cabelereiro me cobrou uma nota garantiu que ia ficar laranja e ficou (só no 1 dia, saiu com a 1 lavagem) conclusao: a cor ficou horrivel e inventei de descolorir o cabelo todo. como tava sem grana fiz em casa dai vc sabe: a raiz ficou amarela clarinha, o comprinho alaranjado, as pontas amarelo claro e ficou mais claro onde tava com luzes. taquei violeta genciana em cima pra ficar roxo, onde tavam as antigas luzes ficou roxao o restante meio violeta, sem contar uma mecha meio avermelhada atras que nao pega nem a pau. to desesperada, decepcionada, queria meu cabelo roxo, mas num tom só. alem de tudo a segunda vez que retoquei o roxo ficou bem mais escuro que a 1 vez e eu nao gostei. ja lavei um monte de vz a cor desbota, mas nao clareia...meu cabelo tambem ficou bastante elastico e quebradiço, to hidratando com novex repositor de massa msa nao vi muito resultado nao. ja cortei as pontas, meu cabelo é mega longo e nao to afim de pintar de preto.
    se souber o que eu posso fazer pra ter um roxo legal no cabelo todo ou azul turquesa tb pode ser... ah e pra fazer os retoques tb ja que que a vg é otima mas como disse antes qdo fui retocar a cor ela escureceu...muito obrigada desde já Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!

      Não tem como ter uma cor uniforme no cabelo todo se antes de você aplicar ela o cabelo estava desbotado em vários tons diferentes. O ideal é você primeiro deixar tudo igual, pra depois pintar.
      Por exemplo, no seu caso, aonde estava laranja você deveria ter descolorido e deixado loiro. Se a raíz tava um loiro mais escuro, tinha que descolorir de novo e deixar no mesmo tom de loiro do resto do cabelo. Se as pontas estavam um loiro claríssimo, podia descolorir o resto do cabelo na mesma tonalidade das pontas, ou descolorir o resto do cabelo num tom mais escuro ainda que as pontas, e depois usar uma tinta loira no cabelo todo pra deixar tudo igual (ainda num tom um pouco mais escuro que as pontas).

      Então, quando a deixar uniforme, só assim. Não há outro jeito.

      Quanto a VG ter ficado mais forte na segunda aplicação, isso é normal. Quando você passa uma cor pela primeira vez em cima de cabelo loiro, o cabelo ainda não tem a cor base, então vai pegar mais claro. Quando você passa em cima do roxo desbotado, o cabelo já não é mais loiro, já não é tão mais claro, já está tonalizado, então a tendencia é escurecer mais.

      O que você pode fazer é, no próximo retoque, na hora de misturar a VG no creme, deixa o creme um pouco mais claro do que você costuma deixar.

      Quanto a fragilidade do cabelo, recomendo começar a fazer o Cronograma Capilar.

      Nunca faça descoloração num cabelo na situação do teu, ok? Primeiro cuide bem pra depois pensar em descolorir. ;)

      =*

      Excluir
  58. caraca eu tambem,to com a perna machada eu ussei tonalizante se amonia * keraton hard colors* to com uma porra de uma alegia!!!

    ResponderExcluir
  59. Olá Chibi! tenho uma duvida, meu cabelo esta vermelho muito desbotado (faz 6 meses que não pinto ele) mas agora quero pintar meu cabelo de azul, só que todos dizem que é muito difícil de sair o vermelho, então estava pensando em usar o dekap color até ficar um laranja e depois descolorir, oque você acha? ou tem uma outra forma q seja melhor?
    Amo muito seu blog, ele é perfeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aoi, faria exatamente o que você disse. Compra o Dekap, usa ele pra desbotar o máximo que você pode, e depois sim você pode descolorir, que os componentes da ultima tintura não vão influenciar tanto a eficácia do descolorante na questão de abrir a cor e de estrago também.

      =*

      Excluir
  60. Ola, boa noite!
    Adorei seu blog, me tirou muitas duvidas, mas estou com um problema e não consigo resolver! rs
    Eu fiz mechas no meu cabelo (californianas), só que tava um amarelo q eu nao estava gostando (na parte da frente, pq atras estava quase branco...
    ai descolori os fios q eu nao estava gostando, uma semana depois de ter feito as mechas! ai ficou bom, só que eu tinha pegado um fios pretos juntos qdo eu descolori denovo, ai de um lado tava bom, e do outro muito loiro (muitos fios loiros) então eu peguei a tinta 4.00 (que eu sei q da pra voltar depois) e pintei da cor natural alguns fios para diminiur o loiro (tipo mechas inversar). Ai que começa o meu problema: qdo eu pintei alguns fios de preto, minha luva estava meio suja e deu uma manchado no meu loiro (eu limpei na hora)! rs ai ele ficou meio cinza, tava até bonito só q o resto do meu cabelo não tava assim! eu hidratei bem o meu cabelo (a textura dele esta muito boa) e pintei de loiro 12.1 esses fios q tinham manchados só que agora meu cabelo parece estar transparente sabe? quando eu lavo ele parece meio cinza, meio transparente! Eu posso pintar esses fios de castanho 4.00 denovo e descolorir novamente, da para fazer isso? estou muito triste com meu cabelo e não quero ter que pintar da cor natural( que é o castanho natural) para poder tampar o que esta feito, as minhas tao sonhadas mechas nas pontas... obrigada por tudo, aguardo sua resposta! :) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é só tonalizar esse cinza com a cor que você deseja.
      Para amenizar o cinza, pode fazer os banhos com Vitamina C.

      Excluir
  61. OLa chibi, pintei a parte de dentro do cabelo com a candy color - Vicius Blue, e pegou em uma cor turquesa que se transformou logo em um verde, ja descolori novamente e passei de novo a mesma tintura, e ficou verde novamente, isso por que quando descoloro meu cabelo ainda fica meio amarelado, o que faço pra quando descolorir e ficar ainda meio amarelado, tirar esse amarelado para conseguir fazer com o que a cor de azul claro pegue azul, e nao verde?
    Se eu usasse VG poderia ajudar? Se sim, eu teria que misturar o VG com o descolorante ou com a tinta? E como saber quando a quantidade de VG esta suficiente para tirar o amarelado e nao para deixar roxo? E VG vende em qualquer farmacia? and.. tente me responda o maximo de perguntas que eu fiz que conseguir kkkk, valew ae chibi, me amarro no seu blog :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal o azul esverdear depois de um tempo, mas se está ficando verde rápido demais, é porque você precisa descolorir o cabelo mais uma vez.
      Se tiver um amarelo gema de ovo, não adianta usar VG, a VG vai só manchar.

      Pra Vicious Blue, o cabelo precisa estar quase branco, e pra isso, só descolorindo 2x.

      Excluir
  62. Olá Chibi,eutenho o cabelo (descolorido)pintado de branco,mas qeria pinta-lo de preto,mas dpois voltar para o branco,vou ter q descolorir novamente?ou tem outra forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pintar de preto, esqueça o branco. Descolorir preto é um saco, corre um risco alto de danificar muito o cabelo.

      Ao invés de pintar de preto, pinte de loiro escuro, ou use um preto de tinta fantasia.

      Excluir
  63. Oi chibi eu aqui de novo kkk é que a minha cabeleleira disse que se eu descolorir meu cabelo vai danificar ela disse que é melhor eu esperar meu cabelo crescer , mas se meu cabelo crescer vai cachear tudo de novo e eu odeio cabelo cacheado e a agora o que eu faço sera que se eu descolorir por teimosia mesmo e depois danificar tem como meu cabelo ficar bom de novo ? eu quro muito mudar a cor do meu cabelo mas vai demorar muito de crescer
    me ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do dano tem como resolver, e dependendo do dano é só cortando. Só fazendo pra saber.

      Se você tiver grana e paciência pra investir em produtos bons depois de descolorir, então faça. Se tiver com grana curta e sem paciencia para uma recuperação a longo prazo, então melhor não descolorir.

      =*

      Excluir
  64. Chibi,tem alguma cor que seja bonita mas que não apareça muito? que não seja muito chamativo? tipo algum azul,verde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha tons escuros, como Deep Purple da Special Effects, Night Sky da Candy Color, Blueberry da Candy Color, Azul Atlantic da Exotic, etc.

      Tons escuros sempre vão chamar menos a atenção do que os médios, claros ou neon. ;)

      Excluir
  65. Oi, tenho o cabelo azul e quero mudar pro platinado, o q eu faço? Estou deixando ele desbotar bem mas acho q vou ter q descolorir de novo pq o azul não saiu totalmente. Quando pintei de azul ele estava no tom amarelo palha. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post sobre Neutralização, siga o passo-a-passo. É a forma mais fácil e que menos danifica o cabelo. ;)

      Excluir
  66. Oi tenho o cabelo castanho claro e nas pontas ele já está quase a cor que quero chegar que é loiro escuro e sou morena clara, será que vai combinar com meu tom de pele? será que vou precisar descolorir ele por inteiro? ou só uma levemente descolorida? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi foto sua, não sei como é seu cabelo, como eu vou saber se vai combinar ou ficar bom? rs

      Excluir
  67. Oi, meu nome é Mariana. Eu queria fazer 3 mexas no meu cabelo, mas só descolorir, e não pintar ? entende ? Meu cabelo é castanho escuro, vai ficar bom só descolorir 3 mexas finas ? duas atraz da orelha e uma um pouco mais pro lado ? Estraga o cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma descoloração vai ficar amarelão, com duas descolorações vai ficar loiro claríssimo, que é o que o pessoal prefere.

      Se você gosta de loiro, então faça!

      Só vai estragar o cabelo se usar produtos ruins e não cuidar do cabelo depois. Pesquise produtos de tratamento e descolorantes bons, não economize, nem tenha pressa.

      =*

      Excluir
  68. oie :D fiz umas mechas vermehas com tinta sem amonia..eu descolori ficou perfeito, so que gostaria de sabe para eu retocar as mechas. Terei que descolorir novamente? obrigada fko na espera da resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você já descoloriu, é só passar o vermelho de novo.
      Onde estiver seu cabelo virgem, você vai precisar descolorir de novo.

      Por exemplo, se tiver 2cm de cabelo virgem, e o resto já descolorido e desbotado, você vai descolorir só esses 2cm de cabelo virgem, não vai descolorir o resto da mecha.

      Aí onde o cabelo tava virgem, vai ficar loiro, e o resto vai ficar vermelho desbotado. Então você só joga a tinta em cima de tudo e pronto!

      Excluir
  69. oie gostaria que me esclarecesse uma duvida. fiz mechas vermelhas com tinta sem amonia ficou linda..porem tenho que retocalas gostaria de sb ..se tenho que fazer outra descoloraçao em meu cabelo na partte que ja esta crescendo?? aguardo a resposta tenham uma boa tarde a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai precisar descolorir onde o cabelo tá virgem. Onde o cabelo já foi descolorido e tá desbotado, não precisa descolorir de novo.

      Excluir
  70. Olá, Chibi. Preciso da sua resposta com urgencia. :C
    Eu descolori meu cabelo ontem, e pintei. Mas como a tinta não ficou no meu cabelo por muito tempo, ele ficou amarelo. Como eu faço pra tirar esse amarelo? Não sei se tô usando a VG errada, ou se não pega no cabelo recém tingido. Help. ):

    ResponderExcluir
  71. Olá, Chibi. Preciso da sua resposta com urgencia. :C
    Eu descolori meu cabelo ontem, e pintei. Mas como a tinta não ficou no meu cabelo por muito tempo, ele ficou amarelo. Como eu faço pra tirar esse amarelo? Não sei se tô usando a VG errada, ou se não pega no cabelo recém tingido. Help. ):

    ResponderExcluir
  72. Chibi, pra cabelo já tingido o que é melhor: descoloração, soap cap ou dekap color?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for tinta tradicional, Dekap Color. Se for tinta fantasia, Neutralizar como explico aqui no blog.

      Soap Cap e Descoloração, só em último caso, já que Dekap e Neutralizar não danifica e costuma ser bem eficaz.

      Excluir
  73. Oi Chibi,então já faz um tempo que eu quero fazer umas mechas azuis no meu cabelo,só que estou com medo,porque eu pintei ele de preto azulado há uns 2 meses,mas na verdade a cor natural dele é castanho beem escuro,a tinta não é permanente,e já desbotou bastante,está um preto quase castanho,eu gostaria de saber se posso descolorir mesmo assim,ou se tenho que esperar a tinta desbotar completamente.
    Bem antes de pintar ele de preto eu já tinha descolorido,com água oxigenada volume 40 e pó azul,eu deixei uns 50 minutos e mesmo assim ficou meio ruivo,amarelo...enfim será que a tinta azul pega mesmo assim?
    E como eu faço para deixar ele preto e azul sem acabar com meu cabelo? Que tinta azul(escuro) mais baratinha e de fácil acesso você indica ?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tirar preto, use o Dekap Color da Yamá. Ele não descolore, apenas tira a pigmentação preta sem estragar.
      Depois que tiver tirado o máximo se pigmentação, você vê a cor que vai ficar. Para o azul escuro, precisa estar um loiro claro ou no máximo um loiro mais amarelão. Se estiver um tom "ferrugem", recomendo descolorir 1 vez.
      Lembre de cuidar bem do seu cabelo nesse período, e não ter pressa.
      Tinta azul acessível: Exotic e Candy Color.

      Excluir
    2. Muito obrigada mesmo Chibi,me ajudou bastante :)

      Excluir
  74. Heey, seguinte dona moça, meu cabelo era castanho escuro natural, mas resolvi pintar de cobre, e agora ta em um tom mais fechado, só que quero pintar de roxo (com anilina em tom médio) e não sei o que fazer g.g preciso OBRIGATORIAMENTE descolorir? Ou da pra abrir com verde e depois passar o roxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que descolorir pra ficar pelo menos um tom de loiro amarelão. Se passar em cima do cobre, pode ser que fique um roxo escuro demais.

      Excluir
  75. Baa, eu descolori faz mais ou menos um mês atrás, a parte de baixo do meu cabelo, toda a parte do cabelo da nuca, mas eu já tinha progressiva, eu não o que aconteceu, se acabou sendo muita química, e o meu cabelo não aguentou , mas enfim, caiu uns 'pedaços' do meu cabelo :'/ kkkk triste vida :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sua progressiva não era compatível com descoloração. É bem importante se informar sobre isso antes de fazer a progressiva ou antes de resolver descolorir, pra não acontecer o que aconteceu com você. =/

      Excluir
  76. Oi Chibi, eu quero pintar meu cabelo como a anilina azul (de preferência escura), mas ao tocar no assunto com a minha mãe, falei que tem que descolorir e ela não quer deixar de jeito nenhum. Já falei que a anilina hidrata pois é misturado com um creme e não quer deixar do mesmo jeito. Tem como pintar mesmo sem descolorir? Meu cabelo é loiro escuro, castanho claro.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul só pega em base loira platinada ou loira amarela.
      Se sua mãe não deixa, eu recomendaria comprar mechinhas de tic-tac, como mostro na sessão de produtos em pronta-entrega da loja: www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  77. Nossa! Achei esse blog hoje, e adorei!!! Vou fazer uma perguntinha, quem sabe ela é respondida...*-*
    Fazia apenas luzes no cabelo, estava com mais de um palmo de raiz (minha cor natural é castanho escuro), fui retorcar e a cabeleireira não soube fazer direito, ap arte virgem ficou amarelo claro e o resto ficou castanho claro bem alaranjado, passei Casting Creme Gloss Louro Pérola 8.1 e escureceu um pouco e deu uma leve acinzentada (gostei da cor), mas quero fazer luzes bem claras quase platinadas nas pontas, pois gosto de raiz mais escuro e comprimento mais claro, mas fui fazer teste de mecha e usei pó + OX 40 e não descoloriu NADA (deixei 50min), lavei e refiz a mistura e passei novamento e deixei mais 35 min e ficou laranja meio escuro. Será que o Casting Creme Gloss prejudicou a descoloração? Sera que o pó e a OX que usei não era boa ou nao serviu para meu cabelo? Vou comprar pó e OX de outra marca e fazer outro teste. Ainda bem que a tinta Casting não é permanente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, provavelmente foi a tinta que você usou. Ela deve ser forte demais, aí o descolorante tem dificuldade pra abrir.
      Você pode tentar usar o Dekap Color que ele tira a pigmentação da tinta, e então descolore de novo.

      Excluir
  78. oiiie chibi !
    quero tirara uma grande duvida!
    eu pintei meu cabelo de rosa...ate curti o resultado mas enjoei,agora queria pintar de roxo mas tenho medo de sair uma cor meio loca!
    tipo ta rosa claro,se eu pintar de roxo tenho medo de ficar meio violeta...eu queria aquele roxo beeem escuro! me ajuda!
    aaa e detalhe as pontas do meu cabelo ficaram castanho claro rosado e n rosa! tenho medo de descolorir novamente e danificar mais ainda meu cabelo! T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está rosa clarinho, o roxo pega sem precisar descolorir de novo. Só vai ficar violeta se você passar um roxo de base rosa, como o Pimpin Purple da Special Effects, ou Plum da Directions.
      Se passar uma tinta roxa de base azul, não volta pro rosa.
      A parte que está acastanhada, só descolorindo pra arrumar, não tem outro jeito.

      Excluir
  79. Oi

    Descobri esse blog por acaso e to amando <3
    Parabéns pelo teu trabalho, continue assim!
    Eu tenho uma duvida: meu cabelo atualmente, ta loiro beeeem clarinho, praticamente platinado, fiz progressiva nele (com queratina) mas isso já faz mais de um ano. E eu hidrato ele bastante com vários cremes baratinhos e carinhos haha. Só que ultimamente eu tenho achado que ele ta caindo muito >< Eu não sinto ele muito ressecado, e ele é bem brilhoso, com aspecto de cabelo saudável, mas eu já to ficando meio paranóica com essa queda dele. Queria saber o que tu acha que é a causa disso, e como eu poderia resolver x.x

    Beijos
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, é queda ou quebra?
      Queda = cabelo caindo desde a raíz, o fio cai inteiro
      Quebra = cabelo caindo em diversos comprimentos, o fio se rompe

      Se for quebra, eu recomendo o Cronograma Capilar

      Se for queda, aí podem ser várias razões. Pode ser muita oleosidade no couro cabeludo, pode ser má alimentação, pode ser hormonal, pode ser a descoloração que está enfraquecendo a raíz.

      Excluir
    2. Acho que tem um pouc de quebra também, mas a maioria é queda mesmo, da de ver a parte escura na ponta, quando ta com um pouco de raiz :(
      Acho que vou ir num dermatologista x.x

      Excluir
  80. Olá.. Eu estou pensando em fazer algumas mechinhas no meu cabelo ( do queixo pra baixo ).. Só que meu cabelo é virgem e tenho muito medo de fazer algo e ressecar muito. Quero fazer essas mechas sem descolorir, só com a tinta. Com quanto tempo a tinta começa a sair do cabelo? Tenho que usar shampoo desamarelador, ou não vai precisar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for usar tinta fantasia pra pintar, vai ter que descolorir num loiro clarissimo, não tem escapatória.

      Excluir
  81. Chibiii, tu descolore tua sobrancelha? Recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não faço descoloração na sobrancelha, mas já fiz.
      Descolorir ou não é uma questão de gosto pessoal e do que você quer para o seu visual. Por exemplo, muita gente que pinta de tom pastel prefere clarear as sobrancelhas pra ficar num tom mais suave como o dos cabelos, mas isso não significa que não vá ficar legal com sobrancelhas escuras. É puro gosto pessoal mesmo. ;)

      A dica que posso dar é: tomar muuuuuuuuito cuidado ao aplicar pra não cair no olho (lógico), e ficar atenta porque descolore muito rápido, não sair da frente do espelho. Outra coisa, se descolorir as sobrancelhas num tom de platinado, quando pintar elas podem ficar claras demais ou fluorescentes. O ideal é deixá-las uns 2 tons mais escuros que a cor do cabelo. Aí depende também da cor do cabelo e da cor que você gostaria que ficasse as sobrancelhas.

      Mas num total, eu acho bacana sim, dá pra conseguir um visual bem autentico. =]

      Excluir
  82. Chibi , eu já descolori o meu cabelo,mas atualmente eu apenas pinto com tinta mas isso fez ele ficar naquele amarelo gema de ovo e vou descolorir por que quero um loiro bem claro, tem alguma diferença do que se eu fosse descolorir com o cabelo escuro ou é a mesma coisa com o loiro? Obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bem a sua pergunta.

      Você descoloriu no amarelo ovo e ainda está amarelo ovo, ou já pintou por cima dele? Pintou com que cor?

      Excluir
  83. eu fiz luzes e meu cabelo e as luzes tirou um pouco dos cachos sera que ele volta ao normal depois de um tempo me responda por favor ja to ficando coida com isso me ajude quero meu cahos de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use produtos ativadores de cachos, e nunca deixe de hidratar-nutrir-reconstruir essas luzes. Os cachos só perdem as formas se o cabelo estiver danificado, por isso o tratamento com bons produtos é essencial.

      Excluir
  84. eu fiz luzes no meu cabelo e ele e tewm cachos ele perdeu um pouco do caho rea que ele volta ao normal me responda por favor to ficando depre civa com esse cabelo ja me ajudem

    ResponderExcluir
  85. Olá.. me dá uma ajuda por fv. Comecei fazendo luzes no meu cabelo, depois puxei mais luzes e agora pinto de loiro clarissimimo platinado.. Só que meu cabelo não é liso natural faço escova marroquina e ultimamente minha raiz está enrolando muito e eu to fazendo muita chapinha, então meu cabelo ta quebrandoo muitoo, tem uns fios que quebraram na metade da cabeça..
    Meu cabelo muito fino em baixo e quebrando com facilidade.. e minha raiz agora está amarela pq não descolori a raiz.. Eu to pensando em pintar meu cabelo de um castanho escuro e puxar umas mechas californianas. Será q tem como? Tem algum oleo q eu passe no cabelo q possa deixar ele mais forte para aguentar uma descoloração???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pense em jogar mais descoloração nesse cabelo.
      Pense bem antes de jogar castanho, porque o que mais tem aqui comentando é gente que descolore, estraga, resolve jogar castanho/preto, se arrepende, depois quer descolorir de novo, e estraga ainda mais o cabelo.

      O que eu faria se fosse você: Nada de descoloração, deixa como tá. Comece a fazer o Cronograma Capilar (procure aqui no Blog que explico direitinho) afim de tratar esse cabelo, a recuperação é gradativa. Nesse tempo, nunca, nunca, nunca, faça chapinha ou escova sem usar um bom produto termo-protetor antes, porque senão vai quebrar seu cabelo mesmo!

      Excluir
  86. Meu cabelo ta muito fino e quebrando muito devido meu cabelo ser alisado "marroquina" e eu pinto de loiro cl platinado e comecei puxando luzes e mais luzes.. agora eele está quebrando muito, alguns fios quebraram bem na metade da cabeça...
    Minha raiz está amarela agora.. minha dúvida é a seguinte...
    Eu quero escurecer meu cabelo com um "Castanho Escuro" mas para não sair totalmente do loiro queria puxar umas mechas californianas logo em seguida...
    Será q tem algum produto que eu possa passar que faça meu cabelo ficar mais grosso para que possa suportar uma nova descoloração para fazer a mecha californiana? Oléo no cabelo engrossa? Ou deixar ele bem sujoo? oq eu faço?

    ResponderExcluir
  87. Oiii,seguinte,sempre fui loira,derrepente me deu uma loka e pintei de preto azulado...fiquei um ano pintando meu cabelo dessa cor;até que resolvi ficar loira denovo..foi então que conheci o 'Dekapcolor' fiz 5 aplicações;a 4 dedos abaixo da raiz,ficou claro,e porr baixo do cabelo tbm;mas na parte de cima,ficou avermelhado,meio laranja.Então gostaria de saber se iria adiantar se eu fizesse mechas,ou luzes.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar aplicar o Dekap mais algumas vezes onde está laranja, oooou...se o seu cabelo estiver saudável, pode já tentar descolorir onde estiver laranja sim (fazer as luzes, no caso).

      Se o cabelo estiver meio danificado, ressecado, eu recomendo começar o Cronograma Capilar, pra recuperá-lo, e só depois descolorir. Se descolorir antes de recuperar, vai ficar ainda mais dificil pra recuperar depois.

      =*

      Excluir
  88. ola meu cabelo pintei meu cabelo ja faz 1 ano de vermelho mas ele esta voltando na cor normal (castanho escuro) mas as pontas ainda estão meio avrmelhadas comprei uma tinta vermelho cereja gostaria de saber como faço para deixar um vermelho sem ter que descolorir o cabelo por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  89. ola meu cabeo era preto e pintei ele de vermelho como não ficou a cor que queria pintei ele de castanho escuro e não gostei pintei de vermelho de novo mais não pegou muinto o que faço para descolorir ja que ele esta um pouco fraco e qual vermeho vc me endica para ficar bem vivo a cor

    ResponderExcluir
  90. Oláaa ' preciso de uma ajuda por favor , assim pintei meu cabelo de preto azulado tinta da avon, estou me odiando sou japonesa mestiça , meu cabelo antes era castanho claro , ele é bem fino e tenho pouco cabelo , o que devo fazer para quebrar o tom do preto ou tirar essa cor ? por favo me ajuda Ficarei grata (:
    Obriigada desde de já (:

    ResponderExcluir
  91. Oi, boa tarde!
    Pinto meus cabelos de loiro desde os 16 anos, hoje tenho 26.
    Há mais ou menos uns 4 meses eu venho pintando meu cabelo e percebo que está ardendo quando minha Cabeleireira aplica a tinta, e as vezes até sinto que a tinta penetra na minha pele, uso essa marca de tinta (MIDORI) há pelo menos um ano é de uns 4 meses pra ca que isso vem acontecendo, o que será que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente isso é efeito da mistura descolorante que a tinta possui. É muito comum o pessoal ter alergia a descolorante, eu mesma tenho bastante.

      Pra quem descolore depois pinta, a recomendação é mudar a marca do descolorante até achar um que arda menos. Pra quem descolore e pinta ao mesmo tempo (o que rola com a maioria das tinturas tradicionais), você pode tentar mudar de marca de tinta.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  92. oii Chibii .. intao .. eu descolori meu cabelo todo .. e pintei de preto azulado..e ele esta saindo a tinta ...queria saber se eu posso fazer californianas .. por que ele ta com uma cor meio fosca esta em um tom de castanho ... gostaria de saber se posso fazer as californianas ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas californianas não ficarão loiras, ficarão "ferrugem". Preto nunca descolore pra loiro. Se descolorir o ferrugem, ai pode ficar loiro, mas vai danificar bastante o seu cabelo.

      O ideal é usar um produto chamado Dekap Color para tirar o excesso de pigmentação preta, e só depois descolorir, que a cor abrirá mais e sem tanto dano.

      Excluir
  93. pinte meu cabelo de preto azulado a 2 mês mais agora quero pinta ele ..quero que fique louro mel ..que cor devo colocar nele para que ele fique dessa cor?

    ResponderExcluir
  94. meu cabelo era preto azulado era pq dei uma leve descolorida nele fico um tom meio vermelho principalmente no sol a raiz por estar clara pegou a tinta q passei um louro cobre vermelho ,,sera q se eu jogar mais descolorante nas pontas chego ao msm tom ou é bom não arriscar e ir jogando esta cor até chegar ao tom q quero com tempo? aguardo sua resposta estou desesperada queria meu cabelo por igual mas estou com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de jogar descolorante nas pontas agora, é o risco alto de estragar as pontas. No seu lugar, eu não faria isso, porque dependendo do dano ele pode ser irreversível, e aí só cortando.

      O ideal teria sido você usar Dekap Color para retirar o excesso de pigmento preto, e só depois descolorir, porque o Dekap não danifica, e como ele tira o excesso de pigmento, é mais fácil do cabelo abrir na descoloração depois.

      Acho melhor você acalmar aí, ter paciência, e ir colocando tinta-sobre-tinta mesmo, ou pode começar do zero, jogar o Dekap Color até remover sua coloração atual, e depois descolorir até uniformizar.

      Excluir
  95. Oii!! Gente, descolori meu cabelo ontem com ox de 20. Ele tava virgem, e bem escuro, e como resultado, ele ficou amarelo claro na raiz, tipo uns 3 ou 4 dedos, e o resto ficou um laranja clarinho. Ele tá uns 6 cm abaixo da nuca, mais ou menos.

    E assim: nao tenho grana pra gastar com matizadores, e aqui na "Zispanha" a VG custa os 2 zoio da fuça!! 6 euracos... Tipo, dá pra imaginar você indo pra farmácia e o cara chega na lata e diz que a VG custa R$16,48!!!!!!???

    Entao pensei em usar a anilina azul que tenho aqui (que minha mae trouxe quando veio, porque aqui nao vende ¬¬) pra misturar no champoo, ou creme mas sei lá, dá um pouquinho de medinho...

    Alguém aqui já usou anilina pra matizar/neutralizar o cabelo??

    ResponderExcluir
  96. ' Oi , olha só meu cabelo é descolorido e eu pintei ele de vermelho com papel crepom dai não saiu mais , se eu descolorir o cabelo denovo (em casa) que cor ele vai ficar ?

    ResponderExcluir