25 de agosto de 2012

Resultado da Enquete de Descolorantes

Oi, pessoal!

Nossa, já estava há um bom tempo com a Enquete de Descolorante!

A Enquete teve um total de 1,783 votos!
Vamos ver quais as marcas mais usadas pelo pessoal?

Qual Marca de Descolorante você usa/usou em seu Cabelo?

1º Yamá 35.05% (625 votes)

2º Amend 9.93% (177 votes)

3º Lightner 8.92% (159 votes)

4º Outro 8.08% (144 votes)

5º Blondor 6.79% (121 votes)

6º L'oreal Platine Precision 6.67% (119 votes)

7º Careliss 5.44% (97 votes)

8º BeautyColor 4.37% (78 votes)

9º Alfaparf Supermeches 4.37% (78 votes)

10º BioColor 3.93% (70 votes)

11º Marcia 3.81% (68 votes)

12º Schwarzkopf Igora 2.64% (47 votes)

Acredito que o resultado deixe bem claro que as marcas mais usadas são as marcas de mais fácil acesso. Yamá, Amend, Lightner, Blondor, são marcas que você encontra fácil em qualquer farmácia.


Me supreendi que o "Outro" tenha alcançado uma posição alta. Quais outros descolorantes vocês usam que eu não citei na enquete?

Os descolorantes que uso e recomendo, são o Yamá Gérmen de Trigo e o Alfaparf Supermeches. No meu cabelo, os dois tem resultado igual, abrem no mesmo tom, não destroem os fios, não causam queda, e o mais importante, não me dão alergia!

ps.: pra quem não sabe, eu tenho uma alergia absurda a descolorante. A maioria dos descolorantes que já usei coçam demais, ardem demais, a ponto de beirar mesmo o insuportável. No começo da minha vida de mudanças capilares, quando ainda não tinha tido experiências com o Yamá Gérmen de Trigo e o Alfaparf Supermeches, eu vivia tendo que descolorir o cabelo duas vezes para cores em que não havia necessidade de descolorir duas vezes, simplesmente porque enquanto eu aplicava o descolorante eu sentia arder tanto, que não aguentava terminar e tinha que lavar a cabeça imediatamente. O mais engraçado era minha irmã que usava os mesmos produtos e não tinha esses problemas. rs


Ao mesmo tempo que achei estranho o Schwarzkopf Igora ficar em último com apenas 47 votos, já que sempre leio ótimas resenhas sobre ele, entendo também que ele é um descolorante difícil de achar, e deve ser devido a isso essa última colocação. Eu mesma, tenho muita vontade de testar, mas nunca achei em lojas físicas. =/

Aproveito pra dar uma recomendação pra quem ainda não tem muita experiência nesse mundo de descoloração:

Testem! As vezes você usa um descolorante e acha que ele dá o melhor resultado que você pode obter, sendo que as talvez se usasse outra marca, poderia ter um resultado ainda melhor. Não se prendam a uma marca só, se encontrarem a venda algumas marcas em que vocês já viram várias recomendações, comprem uma vez pra testar, vai que o resultado acaba sendo ainda mais satisfatório, não é mesmo? Lembrando que pra quem tem alergia louca como a minha, fazer um teste na pele e um teste de mecha antes são ainda mais importantes, apesar de isso na verdade ser recomendado a todos.



Na hora de descolorir o cabelo, não compre a primeira marca que ver na frente, ou a que for mais barata. Pesquise bastante sobre as marcas pela internet antes, não vá no papo de vendedora! A mais barata pode funcionar lindamente no seu cabelo? Pode! Mas pode também destruir de um jeito difícil de recuperar depois, e aí a grana que você não quis gastar no descolorante, vai ter que gastar pra tratar depois.

Descolorir o cabelo não vai estragar seu cabelo, desde que compre uma marca bacana, teste, e faça tudo com cuidado. É completamente possível ter um cabelo descolorido saudável (mesmo que seu fio seja fino).

Enfim, testem varias marcas e descubram quais o seu cabelo gosta! =]

Ah! E a nova Enquete é sobre Cor de Cabelo! Deem seus votinhos! o/

36 comentários:

  1. Chibi Igora só se acha o potão e o preço mais barato é 89,00 contos! Mas tive resultados satisfatórios com Yamá ametista que neutraliza tons quentes fui do preto para um loirissimo claro e com algumas manchinhas rosas clarinhas acho que mais uma descoloração ele fica branco!
    E não estragou nem um pouco meu cabelo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Psiicogirl, pra uma garota que tem a alergia a descolorante que tenho, é muito complicado gastar R$89.00 num potão, pra acabar não usando por alergia. =/

      Ainda não tinha visto esse Yamá Ametisma, bom saber que ele tira bem os pretos! Minha irmã vive tingindo de preto e depois querendo tirar, recomendarei a ela testar da proxima vez. ;)

      Excluir
  2. Chibi vais fazer um post com a mascara de nutrição que vc usa no seu cronograma capilar? ><
    sou tua fã muié..parabéns pelo blog...eh um ótimo trabalho ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de preparar o post, dá uma olhada! =]

      Excluir
  3. Eu uso o Careliss Açúcar e acho sensacional! O que eu mais gosto nele é a suavidade: ele não arde no couro cabeludo, nem coça, nem nada! E mesmo sendo suave pra pele é bem eficiente na descoloração: clareia depressa e clareia bem, mesmo com Oxigenada 20 Vol. Já o uso a meses e não quero outra marca, é muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Onçanita, eu lembro de você já ter comentado dele comigo, sempre fico de olho nas farmácias e lojas de cosméticos, e NUNCA acho ele por aqui, acredita? =/

      Com certeza testarei quando achar! hehe

      Excluir
  4. Hey Chibi n-n/
    *-* fazia tempo que non vinha aki ler seu blog!
    o.o/ Sobre o post passado, eu comecei a fazer o Cronograma Capilar desde que li sobre ele, e agora meu cabelo tá ficando cada vez melhor, comigo funcionou muito bem ^-^

    Descolorantes...acho que nunca pensei sobre isso profundamente, minha mãe sempre usou Blondor, seguindo seu exemplo, achei que esse fosse o melhor, e comecei a usar ele, e achei que todos os descolorantes ardiam de forma infernal, então continuei a usar ele mesmo.

    Mas agora penso sériamente em mudar XD arde muito, as vezes não aguento e tiro antes da hora, e me arrependo tanto, que chega a ser deprimente kkk

    n-n/ Obrigada pelas dicas, Chibi!
    ^^ bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Que bom que o Cronograma está funcionando pra você também!!!

      E então, isso de tirar antes da hora acontecia demais comigo. Vale a pena sim procurar por um mais leve, sei como e horrível ter que fazer todo o trabalho de descolorir de novo. =/

      =*

      Excluir
  5. ah, eu uso Yamá também, sempre deu super certo pro meu cabelo e ele aguentou bem as mil descolorações que eu fiz esse ano. rsrs' é uma ótima marca e não é muito cara :)

    ResponderExcluir
  6. Chibi, meu cabelo é castanho e o fio é fino. Fiz uma progressiva faz quase um ano, não pegou, mas meu cabelo passou de cacheado pra ondulado. Depois pintei meu cabelo de preto, com Nutrisse, acho, e saiu tudo com poucas lavagens. Aí ficou uma mancha, uma listra reta no meio do meu cabelo, meio avermelhada. Mas isso já faz tempo... recentemente eu resolvi fazer progressiva e pintar de azul; fui numa cabeleireira, ela descoloriu e ficou loiro, tipo um dourado; pintou de azul (vita derm) e passou a progressiva. A tinta desbotou quase toda assim que ela passou a chapinha. Você sabe o que pode ter acontecido? Desbotou demais, não pode ter sido só culpa da progressiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelila! É culpa tanto da Progressiva quanto da tinta.

      Em primeiro lugar, "Vita Derm"? Poxa, tanta marca com azuis bacanas por aí! Me diz qual tonalidade de azul que você está usando (pode enviar uma foto de referencia se quiser) que eu te indico uma marca legal!

      E quando a progressiva, acontece que o primeiro procedimento da progressiva é lavar o cabelo com um shampoo anti-residuos. Esse tipo de shampoo é o mais forte que tem, ele abre bem as escamas dos cabelos, pra que a progressiva possa penetrar melhor. Muitos cabeleireiros lavam 2 vezes com anti-residuos antes de aplicar a química da progressiva. O shampoo anti-residuos, por abrir bastante as escamas dos cabelos, acaba removendo boa parte da coloração. É o motivo pelo qual no meu post sobre progressiva eu digo que a melhor forma é Descolorir, fazer a Progressiva, e só depois pintar, porque se não a progressiva vai desbotar boa parte da cor, é jogar a tinta recém-passada no lixo. =/

      Excluir
  7. Pronto, já li seu blog inteiro, de cabo a rabo. E adorei mesmo. Como disse no comentário do post anterior, estou começando a cuidar dos meus cabelos coloridos (que estão bem judiados :C). Notei que meu cabeleireiro faz muita coisa errada em relação a descoloração! Tinha medo de descolorir em casa, mas se o resultado no salão ($$$) está pior do que se eu supostamente tivesse feito em casa, o jeito é começar a fazer por conta haha
    Fora isso, você já testou a Colori Pazzi (Designer Color)? É a que uso atualmente (já usei o roxo da Jeans Color... Que ficou rosa. E roxo, azul e magenta dessa marca que mencionei). Ela é muito boa em termos de durabilidade; Sério, o azul praticamente impregnou no meu cabelo, mesmo. e fica quase 1 mês com a cor praticamente intacta (meu azul antes de botar a VG desbotava alguns tons próximos de verde e ficava assim umas três semanas antes de finalmente começar a desbotar pra cores feias). e o roxo também (ia desbotando pra um tom legal de roxo antes de começar a ficar cinza...) . só o verdinho e o magenta que saem relativamente mais rápido (o verde fica 1 semana e meia antes de desbotar pra um tom mais claro e o magenta umas 2/3 semanas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Autumn! Nunca vi essa tinta Colori Pazzi, se achasse com certeza eu compraria pra testar e ver o que rola. Ela é muito cara?

      Quanto a descoloração, se você ler com bastante atenção a todos meus posts referentes a descoloração e seguir tudo direitinho, COM CERTEZA você vai conseguir descolorir sem estragar. Tem que ter paciência e cuidado.

      =*

      Excluir
  8. Oi Chibi! O pó descolorante que uso é verdinho, não sei a marca, mas acho muito, muito bom. Ele não estragou o meu cabelo, quem estragou foi o bendito ressecamento que a Night Sky da Candy fez. @_@ Anyway, cê sabe se a tinta exotic creativ, os azuis, eles ressecam menos? Meu cabelo é muito fino e se ficar tão ressecado vai morrer, gosh @_@ Bjk :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! O seu descolorante deve ser o Amend.

      Tem certeza que foi a Night Sky que ressecou? Quando eu usei ela (já faz uns 2 anos), não tinha dado esse problema.

      De qualquer forma, se quiser um azul escuro bonitão que eu já usei por mais de 1 ano e amei, é a Azul Atlantic da Exotic. Tenho um post especial sobre essa cor.

      =*

      Excluir
    2. Tenho certeza que foi ele que ressecou, porque o meu cabelo já tava descolorido previamente, então eu só apliquei a tinta =/

      Vou procurar o Azul da Exotic *-*

      Excluir
  9. Já usei Yamá e Platine precision. Nunca estragaram meu cabelo. Esses tempos na loja me recomendaram um tal de Alluring que ela disse que estavam usando muito no salão. Comprei, e só fiz uma soap cap e já deixou meu cabelo um bagaço.Certo que me cabelo já não tava muito santo, mas tive até uns pedaços onde o cabelo quebrou. Pra arrumar fui num salão cortar e saí com um corte que estou odiando até hoje. Mas recuperei bem meu cabelo, hoje ele está super macio, brilhoso e não tem mais queda nenhuma, logo vou poder descolorir de novo. Acho que vou testar esse careliss que a colega em cima citou, eu vi na loja de cabeleireiros, mas na época acabei comprando o platine precision.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, nunca nem ouvi falar desse Alluring. Tem que ficar esperto com esses cabeleireiros, costumam dizer que tudo que usam é "especial pra salão", como se isso significasse que o produto é melhor, e nem sempre é.

      Poxa, se você achar esse Careliss Açucar, teste sim! Como eu comentei com ela, só não testei ainda porque nunca achei por aqui.

      Excluir
  10. Eu uso (e votei) em Yamá. Acho ótimo. Näo sinto coçar, nem queimar tanto assim. Outros que usei foram por contar do salão de cabelos que já, daí não sei dizer a marca.
    Adorei a nova enquete. Eu só pintei de roxo e rosa, mas vejo muitas fotos de cabelos coloridos. O meu favorito é mesmo o roxo.
    Ah, espero que você não me entenda mal, mas só a título de curiosidade, o correto mesmo é "tons pastel". Espero que não ache que estou sendo grosseira. >.<
    Beijos. :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã que é fanática por roxos. Vivo dizendo pra ela preparar pra mim um post especial sobre roxos, e ela diz que vai e no final só me enrola. rs

      Quanto ao "tons pastel", eu agradeço a correção, porque eu realmente não sabia que o plural era dessa forma, muito obrigada! Só não vou mudar porque não rola mais de mudar, teria de fazer uma enquete nova. =/

      =*

      Excluir
  11. Oi Chibiii! o/

    Eu ja usei o Yamá Active e usei ele tambem no cabelo da minha amiga , ela queria pintar as pontas do cabelo com o Verde Marine da Exotic. Nem comigo e nem com ela o cabelo ficou ruim, foi super tranquilo!

    Beijo Chibiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Nunca vi esse Yamá Active por aqui! Se encontrar, testarei! =]

      =*

      Excluir
  12. Chibi, o descolorante da Igora alem de ser dificil de achar...quando acha é tipo .. um ABSURDO de caro... entendo que ele vem..relativamente muito..mas mesmo assim...as vezes nao compensa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Leticia...é realmente uma pena. Morro de medo de comprar e ter uma super alergia, e no final gastar aquela baita grana a toa. Realmente uma pena...

      Excluir
  13. Já usei Yamá e Amend e gostei do resultado, mas meu queridinho mesmo é o Igora! Deixa meu cabelo (castanho escuro) amarelo bem clarinho com ox de 30 volumes e não estraga. Aqui na minha cidade não é difícil de achar, na primeira loja de cosméticos que eu fui eu achei, de 50 g por 15 ou 16 reais, mais ou menos, só que compensa muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu encontrar essa versão de 50g, com certeza comprarei pra testar. Escuto muitos comentarios positivos sobre o Igora. =]

      Excluir
  14. No meu caso, o outro, é o Sopreme da Itallian Color! E olha que meu cabelo era preto, eu descolori apenas duas vezes e cheguei no meu platinado de hoje. Claro que a minha base loira ajuda, mas poxa, não podemos tirar os créditos do ótimo produto que é!

    ResponderExcluir
  15. Bom, sobre os outros em questão, eu uso o Sopreme da Itallian HairTech. Você acha o potão por 50 reais no mercado livre, em lojas convencionais eu acredito que não se encontre. Ele é bom, quase não coça e trouxe o meu preto para o platinado! E meu cabelo nem é detonado - sério - . Se um dia quiser arriscas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela recomendação!

      Mas poxa...só de potão? Tem pacotinho não? rs

      =*

      Excluir
  16. Chibi, indico pra vc da Yamá, o Ametista. Eu uso ele e usei ele em uma amiga que queria platinar. Eu não queria fazer mais que uma descoloração pq ela tem o cabelo bem fininho, pelas fotos, o cabelo dela parece mais fino que o seu, final das contas? do castanho médio para o loiro claríssimo em 20 min, eu neutralizei o amarelo e estamos chegando ao platinado na raiz só com shampoo violeta, poderia ter platinado na primeira, só que fiquei com medo de afinar mto o fio. Sei que o tempo vai de cabelo para cabelo, mas o dela ficou ótimo. Sabe outra coisa legal? Se vc compra sempre na mesma loja, o distribuidor pode trazer uma amostra do ametista pra loja, eu testei pela primeira vez assim. Vi que a Psiicogirl te falou dele, então resolvi dividir com vc a experiência.
    Outra coisa que eu queria fazer é te agradecer, porque hj consegui chegar ao turquesa que sonho há nove anos, sim faz nove anos que eu pinto coloridos, já consegui todas as cores, menos o turquesa. Com o seu post sobre a Directions resolvi testar. Acredite, foi perfeito! Não acreditava em tinta, pois passei pelas mesmas situações que vc com a candy, as tintas não fixavam, ou não chegavam ao tom esperado. Só tive boas experiências com os rosas, mas mesmo assim, não eram tão bons quanto a anilina. Sim eu sei que o problema podia ser meu cabelo poroso, mas descobri que não com a Directions. Funcionou e dura muito mesmo!!! Eu comprei esse mês mais quatro potinhos na loja do ebay que vc indicou e estou completamente apaixonada. Obrigada mesmo. Ahh, uma curiosidade, a avó da minha concunhada adorou e vai pintar de turquesa tbm! Vai ficar linda.

    Bem, é isso.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nunca usei o Yamá Ametista. Depois que me acertei com meus descolorantes foi dificil eu testar coisa nova, até pela questão de que tenho uma alergia bizarra a 99% deles. =/ (desde ardência, coceira, até ficar toda empipocada de bolinhas vermelhas, ou o couro cabeludo ficar vermelho e doer no banho...loucura total!)

      Mas fico feliz que tenha funcionado e que tenham conseguido deixar o cabelo clarinho sem danos! E a Turquoise é muito mágica mesmo, né? Ela é apaixonante, nenhum Turquesa chega os pés dela! hahaha

      Se a avó da sua concunhada pintar e liberar de tirar foto e mandar pra mim, eu ia ficar muito feliz de ver o resultado! <3

      =*

      Excluir
  17. Chibi, como você mesma falou, cada cabelo e cada pele são diferentes, o descolorante da igora do pote azul encheu a minha cabeça de feridas. O do pote prata clareia 7 tons(um tom a menos do que o azul)e com esse do pote prata eu não sinto praticamente nada, ele só esquenta um pouco a cabeça, mas não é nada demais. Existe sachês de 50g desse descolorante, é só procurar no mercado-livre e lojinhas de cosméticos(virtuais ou fisicas) que você acha!

    ResponderExcluir
  18. eu achei por 19 reais o Igora no mercado livre
    era a versão de 50g procura la que vc acha chibi ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu finalmente achei o Igora aqui na minha cidade numa loja pequeninha de cosméticos nova por aqui. =]

      Tava é procurando o BlondMe agora! Mas valeu! ^^

      Excluir
  19. Quando usei Blondor no meu cabelo sofri um belo de um corte químico, depois disso só uso Yamá. Tem quem critique por ser barato e de má qualidade, mas eu nunca tive problemas com ele. Aliás, seu blog é perfeito. Conheci hoje e já li umas 7 páginas. Você ainda posta?
    Parabéns pelo trabalho ^^

    ResponderExcluir

- Pra mim é um prazer poder ajudar nas dúvidas do pessoal, não deixem de perguntar e comentar.
- Tem alguma dica legal? Compartilhe com a gente! =]
- Para quem deseja fazer pedidos, não fazemos pelo Blog, apenas pelo site - www.Loja.Chibi-Room.com
- Não serão aceitos comentários com propagandas.