www.Miss-Colorful.com


26 de setembro de 2012

Cronograma Capilar - A Reconstrução


Iupiii! Chegamos a última Etapa do Cronograma Capilar! hehe

Pra quem perdeu os outros posts, não deixem de conferir: O Cronograma Capilar, A Hidratação, A Nutrição.

Atualização 19/09/2016: post completo sobre cabelos elásticos, fracos e quebradíços: http://www.chibi-room.com/2015/08/o-guia-dos-cabelos-elasticos-quebradicos.html

A Reconstrução é a terceira e última Etapa do Cronograma Capilar, responsável pela reposição protéica, essa que vai dar massa e cuidar da estrutura do cabelo.

Para a Reconstrução, o caso é um pouco mais delicado, pois o uso em excesso pode deixar os fios muito rígidos e causar quebra. Em compensação, é a Reconstrução a etapa que vai salvar o seu cabelo do corte-químico, portanto nunca deixem de fazer essa etapa!
ps.: corte-químico é quando o cabelo está super fraco, quebradiço, com problemas de elasticidade, você puxa o cabelo molhado e ele sai na sua mão!


A TV, Revistas, e mesmo aquelas vendedoras ultra-leigas de lojas de cosméticos, AMAM a palavra "Reconstrução". Se o cabelo está detonado e a pessoa vê um pote escrito "Reconstrução", já imagina "ahh, esse é forte porque né...ele reconstrói! =O"...e isso é um tremendo engano.

A midia e até cabeleireiros-sem-noção vendem de que "Reconstrução é o tratamento mais forte de todos!", e isso é verdade, só que não é verdade no sentido que eles deixam entender. Reconstrução é o tratamento mais forte, mas não "forte" no sentido de que vai recuperar todos os danos do seu cabelo com poucas aplicações, mas sim forte no sentido de que age especialmente na parte mais interna dos fios afim de repor a massa perdida, e esse procedimento, por ser mais intenso e profundo, se feito de forma incorreta ou num cabelo que na verdade não pode ou precisa, pode acabar danificando ainda mais os fios.



Leitora: "Mas Chibi, eu fiquei com medo agora. Como eu faço para não correr o risco de destruir o meu cabelo na hora que for Reconstruir?"

Regra número 1: Cabelo com Escova Progressiva de FORMOL que possua Queratina como ingrediente não faz Reconstrução, especialmente se o intervalo entre os retoques da progressiva for menor que 6 meses.
Regra número 2: Cabelos que estão fortes não precisam de tanta R quanto cabelos que estão com problemas de elasticidade (cabelo com aspecto de chiclete, cabelo quebrando fácil quando molhado). Se o seu cabelo está bem de força, você pode optar por Reconstruções sem queratina ou então diminuir a frequência de Reconstruções no Cronograma.
Regra número 3: Reconstruções a quente para cabelos muito fragilizados? NEM PENSAR!

Leitora: "Mas Chibi, se eu não Reconstruir por causa da minha Progressiva de Formol, eu vou conseguir recuperar os atuais danos do meu cabelo só com Hidratação e Nutrição?"

Com certeza vai, porque é só disso que um cabelo com Progressiva de Formol que contenha Queratina vai precisar para se manter saudável. Aliás, um dos motivos do pessoal que faz esse tipo de Progressiva ficar com o cabelo num aspecto "duro, esticado e com pontas duplas", é justamente o excesso de Queratina, seja porque foram feitas muitas Progressivas nesse cabelo num curto espaço de tempo, ou porque esse cabelo foi tratado com produtos que contém queratina nas fórmulas. Queratina em excesso danifica os fios.
ps.: já perceberam que algumas linhas de marcas populares feitas especialmente pra quem faz Progressiva, contém Queratina em suas fórmulas? Leiam sempre os componentes antes de comprar um produto pra não cair nessas ciladas, hein?!






Não tenham medo da Reconstrução. Lembra que disse mais acima que é ela que vai te salvar do corte-químico? Pois é!
Cabelos que estão com problemas de elasticidade, que quando molhados você puxa e o fio sai na sua mão com facilidade, são cabelos que estão implorando por Reconstrução. Só ela que será capaz de dar massa e estrutura novamente ao fio, fazendo com que ele pare de romper com tanta facilidade. Para cabelos nessas situações, você deve interromper a ordem do Cronograma e fazer Reconstruções até sentir que o cabelo melhorou pelo menos uns 90% com relação a força. Depois você pode retomar o Cronograma normalmente.  


Esses são alguns componentes que podem ser encontrados em produtos para Reconstrução:  Queratina, Colágeno, Proteínas e seus Aminoácidos (Arginina, Lisina, Prolina, Cisteína, etc)

Lembrem-se sempre de ler a fórmula do produto que tiver interesse em comprar e nunca levar aquele em que esses componentes aparecem só no final da fórmula, pois isso significa que a quantidade desse componente no produto será irrelevante no tratamento do seu cabelo, ou seja, dinheiro disperdiçado!

Alguns produtos para Reconstrução: RMC Azul da Amend (passo 2),  K-Pak Deep Penetrating Reconstruct da Joico, Age Recharge da Kerastase, Glicopan Pet, Máscara de Aminoácidos da Barro Minas, Strength Builder da Redken, Bonacure Repair Recue da Schwarzkopf.
Para quem quiser batizar sua máscara Reconstrutora, a recomendação é a Queratina Liquida da BioExtratus, que é a mais potente ever! =]


E aqui encerro o post sobre Reconstrução. Espero que tenha conseguido passar informações o suficiente para que vocês possam se guiar na hora de comprar seus produtos, e principalmente na hora de definir o quanto seu cabelo precisa de Reconstrução e se ele pode ser Reconstruído.

Lembrem-se de seguir o Cronograma Capilar com muita disciplina, fazer as 3 Etapas na ordem correta e quantidade de vezes correta, e não ficar de jeito nenhum jogando Reconstrução em cima de Reconstrução direto, ok? Dá-lhe cuidar direitinho de nossas jubas! =]

100 comentários:

  1. Que trilogia de posts maravilhosos *o* shuhsuahsuas
    AMEI muitooo Chibii, muuuuuito obrigadaaa *o*

    ResponderExcluir
  2. Enfim o post que eu tanto esperava. <3
    Meu cabelo, mesmo em tempos de platinada nunca aceitou queratina (mesmo depois do cabelo bem hidratado e nutrido). Tenho uma teoria sobre eu ter um super cabelo que se regenera e dispensa a queratina. kkkkkkk

    Vou tentar fazer a parte da reconstrução com o élseve arginina resist (que eu tenho certeza que não tem queratina).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu bem que queria poder usar queratina...tão mais fácil de achar boas e baratas!

      =*

      Excluir
  3. Nossa, tô com uma vibe de querer ter o cabelo lavanda, mas só de ler esses posts já me dá uma preguiça!!!! Omg D=
    Vou ficar só com o alisamento mesmo! haha

    Mas os posts são excelentes! Parabéns ^^

    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ficar lindíssima, Luciana!!! Eu apóio com certeza! =D

      Mas é bem isso aí, se for fazer, se prepara pra ter paciência e botar a mão no bolso. rs

      =*

      Excluir
  4. Sabe, uma coisa que eu mais gosto no seu blog é da pra perceber o carinho com que vc faz os posts suuper informativos.. e ainda tem paciencia de responder as duvidas loucas das leitoras.. Obrigada por querer compartinhar isso tudo com a gentee..

    Jésica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oohh! Muito bacana ler isso! Eu tento fazer os posts da melhor forma, não posto só por postar. No que dá pra ajudar, a gente tenta! hehe

      Gosto muito desse mundo dos cabelos coloridos, então pra mim é um prazer!

      =*

      Excluir
  5. Chibi, tenho feito hidratação, nutrição (manteiga de karite e semente de uva) e usado azeite de oliva extra virgem p/ umectação. Meu cabelo ta super macio mas está c/ pontas duplas e quebrando nas pontas (bem nas pontinhas mesmo). Tem um creme que eu uso que "diz ter queratina" mas pela composição parece ser mesmo um creme de hidratação (por isso nao tenho feito reconstrução ainda pq nao sei se esse creme realmente tem queratina ou nao). Tem a possibilidade desse creme estar contribuindo p/ as pontas continuarem ruins? Pq recentemente eu cortei um bom pedaço do cabelo mas as pontas apareceram de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Olha, essa questão é bem complicada mesmo.

      A queratina, depois que seu cabelo já tem o suficiente, qualquer queratina extra ajuda ele a quebrar. Se você cogita a possibilidade de que seja esse creme, recomendo substituir por outro, usar outro por um tempo, e ver se esse problema para.

      Meu cabelo começou com isso essa semana. Algumas pontinhas estão quebrando, tô tentando pensar na onde tá vindo isso, se é excesso de proteínas, no caso (e se for isso eu nem sabia que existia essa possibilidade). Assim que eu tiver uma descoberta eu compartilho por aqui. ;)

      Excluir
  6. Pra essa etapa acho que vou usar aquele creme do 'cavalo doido' do pote vermelho que eu te mostrei! Tava lendo o rótulo dele e tem todos os ingredientes que vc citou aqui!
    Bom, vamos por partes... primeiro preciso receber minha grana, dai eu faço a hidratação e nutrição caprichadas primeiro (tem uns cremes lá de bambu e outro de Cravo&Canela que parecem bons...pelo menos nos rótulos aparece grande quantidade das coisas que vc listou pra mim) e vamos ver o resultado lindo e maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creme do "cavalo doido" hauahuahuahauahuahuahua
      Tinha que ser a Onçana mesmo! hauhauahuahuahuahua

      =*

      Excluir
  7. Yoo Chibi, andei sumida rs
    Bem, esses meses aconteceram coisas tensas comigo, fui obrigada a tirar o cabelo rosa.
    Passei a maldita tinta preta again porém não coloquei água ox só aquele tubo com a coloração,m esmo assim é uma cor terrivel e não vaii sair tão cedo do meu cabelo. T~T
    Eu to lavando ele vez ou outra com shampoo anti residuos o que ta tirando um pouquinho do preto e aparecendo o fundo rosa, cortei o cabelo bem curtinho, porque as pontas secas estavam me incomodando daí resolvi radicalizar me desapegar, (eu lagrimei quando fui cortar no salão)
    Quero (vou) voltar a ter o cabelo colorido, mas não rosa, rosa impregna igual preto D: Não sai DDD:
    Vou primeiramente deixar meu cabelo crescer , ou não já que ele ja esta um pouco maior e eu to doida pra cortar de novo :x
    E futuramente testarei os azuis da direction *u*

    Bem, sobre seu post, eis a questão, eu não consigo entender justamente essa parte, a da reconstrução, sei lá eu não entendo direito, mas bem, to mais tranquila pois meu cabelo tá saudável e to conseguindo manter ele com a sua receitinha de monovim :DD

    Chibi, você usa o e-mail da loja ? Sabe, eu queria tirar umas dúvidas sobre cosplay se tiver como, ja to planejando pro ano que vem, sei que é cedo mas como meus pais não me apoiam em quase nada tenho que me preparar o quanto antes, comprando as coisas aos poucos e também quero fazer um cosplay bem legal e o mais real possivel ^^

    SAyonara Chibi :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Narumy!

      Uma pena que tenha passado por esses "traumas" capilares. Eu nem consigo me imaginar de cabelo preto, seria um sofrimento absurdo (as vezes eu tenho pesadelos desse tipo, acordo até aliviada haha).

      Mas poxa, coloca aí umas mechinhas de tic-tac ao menos, só pra dar uma corzinha e poder tirar quando precisar! =]

      Eu to usando sim o email da loja - store@chibi-room.com , pode se comunicar por ele sem problemas. ;)

      =*

      Excluir
  8. Chibi me ajuda....
    meu cabelo tava todo roxo lindo lindo, mais daí ele desbotou e eu num tava afim de retocar e taquei tinta preta ¬¬' que alem de ficar horrível quebrou meu cabelo todo (nem sabia que isso era possível pois descoloria e num quebrava e a tinta quebrou)...
    em fim cortei uns 4 dedos do meu cabelo e esperei crescer denovo, consegui recuperar e já ta meio grandinho de novo com uns 4 dedos de raiz virgem e só as pontas com a maldita tinta preta, as pontas estão quase saudáveis (graças a sua umectação milagrosa \o/)mais quero saber se eu fizer um soap cap a tinta preta das pontas sai?
    louco pra ter um cabelo azul *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, eu recomendo a você comprar um produto que se chama Dekap Color, da marca Yamá. Ele tira o preto do cabelo sem danificar.
      Ele não descolore, só tira a pigmentação da tinta. Aí seu cabelo abre até o tom que tava antes de pintar de preto, geralmente meio alaranjado. Costuma-se precisar de mais de 1 aplicação, cada cabelo uma sentença.

      Se descolorir, pode ser que precise cortar ainda mais, realmente não recomendo nesse estado que me disse que está seu cabelo.

      Use o Dekap, tire o máximo de preto possível, nesse tempo vá mantendo o Cronograma, e no final pode pensar em descolorir de novo. ;)

      Excluir
  9. Chibi, adorei os posts sobre o cronograma capilar! Como disse, comecei a cuidar das madeixar só agora (depois de umas descolorações descuidadas e etc) e estou vendo uma diferença danada. Só que eu dei uma paradinha nele, por causa de uma cirurgia e por causa do frio (sim, difícil usar cremes no frio de Cwb, alguma dica?)... Faz uma semana, como faço? Continuo as etapas de onde parei ou começo de novo? Pensei em fazer mais algumas hidratações e nutrições antes da reconstrução, uma vez fiz cauterização e meu cabelo só ficou legal depois de muita hidratação.

    Sobre a ColoriPazzi, eu acho ela bem barata. Sai 27,00 o tubinho de 90ml, tenho o cabelo na altura do ombro e ele é suficiente. Compro em loja de cosméticos mesmo, mas tem que dar uma andada pra achar. Como disse, a duração dele é absurda (mais pra quem quer passar mais tempo sem retocar e COM A MESMA COR. quando troquei de cor foi esse caos de agora, porque o verde era bem mais claro que o azul e o cabeleireiro achou daora tacar descolorante por cima, e estragou meus cabelinhos :c).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Autumn! Que bom que os posts estão ajudando!

      Pode continuar o Cronograma de onde parou. Quanto ao frio, é complicado mesmo, não tem muito o que fazer. rs

      Se eu ver por aqui essa tinta ColoriPazzi, comprarei pra testar, com certeza. =]

      =*

      Excluir
  10. Oi Chibi, tudo bem?
    É a primeira vez que comento por aqui, mas todo dia dou uma passadinha pela chibi room. Eu gostaria de te expor meu caso que é assim: faço progressiva com a etnik a base de acido cítrico, e pinto com tonalizante castanho (a última vez foi a dois meses) por causa de umas luzes que fiz e não gostei da cor que ficou, mas não danificou.Estou fazendo o cronograma capilar, porque apesar do meu cabelo não estar danificado, quero que ele sofra o mínimo possível com a descoloração. Gostaria de pintar de roxo bem escuro, talvez com as pontas lilás. Você acha que será necessário mais de uma descoloração? Poderá danificar muito por causa da tinta?
    Desde já agradeço. Bjos!
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Quanto a descoloração danificar, vai depender dessa tinta castanho que você está passando. Se for uma tinta daquelas que impregna no fio, com certeza precisará de mais de uma. Se for uma tinta mais levinha, umas descoloração já abre o suficiente.

      O ideal para o roxo é um loiro-gema-de-ovo, pode ser mais claro até, só não pode ser mais escuro.

      Para o lilás, o loiro precisa estar quase branco.

      É bom fazer um teste de mecha referente a descoloração, pra ver se vai danificar muito ou não, e então decidir se vale a pena fazer no cabelo todo, até porque não é só a tinta castanho que está no seu cabelo, mas o alisante tbm.

      =*

      Excluir
  11. Oi Chibi! Saindo um pouco do assunto, eu peguei tutano no açougue, fiz tudo certinho como no seu post e coloquei em um potão de creme, mas ficou com uns pedacinhos estranhos e só sai se eu lavar depois da hidratação (o que eu acho que não funciona muito). Hoje fui em uma loja de cosméticos e vi um creme de hidratação de tutano, será que são tão bons quanto o caseiro?

    Outra pergunta: pintei meu cabelo de laranja com Candy Color e Exotic Creativ, e já estou pensando em tentar as importadas porque toda vez que eu pinto, logo após umas duas lavagens a parte de cima e franja já ficam mais amarelas que laranja. Será que o problema é com as tintas ou meu cabelo?

    Beijos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corpsecake, não divia ter colocado o tutano no creme, porque o tutano endurece naturalmente com a temperatura ambiente. O ideal teria sido colocar num recipiente só para o Tutano. Ia endurecer, mas aí é só você deixar um tempinho no microondas que ele vira óleo de novo.
      Bem, você pode tentar fazer isso com o creme mesmo, bota no microondas a quantidade que for usar no cabelo, deixa uns 30 segundos, tira e vê se tem pedacinho. Se tiver, deixa mais no microondas.

      Quando o problema da cor não pegar na parte de cima do cabelo, é provável que seja erro de descoloração. Existe um erro de descoloração em que você faz tudo certinho, o tom abre certinho, mas mesmo assim a cor não pega direito. Não sei dizer o real motivo disso acontecer, mas vez ou outra acontece comigo. Eu recomendo a você na próxima vez que for descolorir a raíz, a puxar um pouco de descolorante pra cima dessas regiões. Aí depois você pinta e vê se dessa vez pega diferente. ;)

      =*

      Excluir
  12. Chibi, meu cabelo tá verde mas queria pintá-lo de azul. Tem alguma tinta de azul que pegue sobre verde se eu esperar desbotar? Eu não queria ter que descolorir, primeiro pq meu cabelo tá bem ressecado e segundo pq ele só descolore até amarelo-ovo, mesmo eu usando oxigenada 40 com pó azul e deixando 1 hora no cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bijou, tem tinta azul que vai pegar em cima do verde sim, mas depende do seu tom de verde. Tem foto?

      =*

      Excluir
    2. Tenho essa aqui:
      http://i23.photobucket.com/albums/b400/sbijou/cabeloverde.jpg

      Como você pode ver, tá um verde cor de grama da metade pra baixo do cabelo, bem discreto. Só ficou verde forte nos primeiros dias, depois ficou verde-mato. Todo mundo elogia, especialmente porque tá discreto, e eu até gosto dele assim mas se a cor tivesse mais forte eu ficaria bem mais feliz. Dependendo da luz as vezes não dá nem pra perceber que tá pintado. :/ Anyway, de qualquer jeito quero mudar pra azul mas se tiver que descolorir vou ter que adiar meus planos pq o cabelo precisa se recuperar primeiro.
      E aí, isso aí fica azul? :P

      Excluir
  13. Chibi estou com uma grande duvida.... mas antes quero disser como amo o seu blog. Estou acompanhado ele a menos de uma semana e já aprendi muita coisa ^^
    bom... voltemos a minha duvida....
    eu não posso descolori o meu cabelo por causa da progressiva :( , então eu pensei em pinta o meu cabelo de um louro mas claro, já que o tom natural do meu cabelo é louro escuro pro um castanho claro, e depois passa a tinta Vermelho Cereja da Exotic q eu tanto quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está curtindo a leitura do blog, Maressa! =D

      Bem, se você pintar o seu cabelo de loiro claro, vai funcionar como uma descoloração, porque toda tintura loira possui oxigenada e amonia, que são componentes da descoloração. Então não adianta pintar de um tom de loiro mais claro achando que assim foge da descoloração, porque no final será a mesma coisa.

      O ideal é você descolorir, fazer a progressiva, e depois pintar de Vermelho Cereja.

      =*

      Excluir
  14. Oi Chibi. Caraca, como tô sumida daqui, mó tempão que eu não mando um comentário... Enfim, pra compensar o tempo, vou te bombardear .-.

    Olha, primeiramente, eu já tava de saco cheio de ficar com o cabelo loiro por dois meses e nada de pintar, só que ele tava com raiz grande (loiro escuro) e o comprimento e as pontas estavam um loiro mais claro (amarelo ovo) e eu queria deixar todo ele loiro bem clarinho. Comprei as anilinas e fiz tudo, descolori, fiz escova e um soap cap, tudo no mesmo dia .-. A minha "sorte" é que a minha escova é bem hidratante e sem formol, não danificou muito. Isso era o que eu achava. Pintei o meu cabelo de rosa, só que com a escova ele ficou um rosa bem fluorescente, neon mesmo. E agora, uns 15 dias depois, ele tá laranjãaao neon, e em algumas partes tá uma água de salsicha, uma cor bem desbotada e tal. Só que meu cabelo tá que é dano puro, já aparei as pontas duas vezes nesses 15 dias mas ele ainda não tá bom. Minha mãe-cabeleireira tá me bombardeando, dizendo que a culpa é da anilina, porque eu pintei mais pras pontas, tipo uma californiana, e ele só está mais ressecado na parte que tá pintada de rosa-laranja. Então, minha primeira pergunta é essa, a anilina pode fazer mal aos cabelos?


    Segundo, como meu cabelo ficou um lixo depois da descoloração e escova, eu saí correndo a fazer o cronograma. Ele ficou em um estado horrível, quebrou demaaaais, e como eu já tenho pouco cabelo, tá uma mirração só, e ainda tive que aparar pontas, então tá pequeno e mirrado. Quando consegui fazer com que ele ficasse num estado mais aceitável, tentei um soap cap pra tirar esse laranjão boia de salva vidas. Não desbotou 1 tom se quer, a única diferença que notei foi que tipo, deu uma leve desbotada do laranja, quase nada, mas a cor se grudou no loiro de cima. Aí meu cabelo ficou um degradê de loiro claro, amarelo ovo e laranja cenoura '-'. E tá assim até hoje. Eu consegui "amenizar" a situação do amarelo ovo lavando o cabelo com shampoo anti-resíduo, agora ele tá mais claro. Mas como meu cabelo não clareou nada com o soap cap, eu pensei que tivesse feito alguma coisa errada, seilá. Então, se você pudesse me dar a fórmula correta do soap cap, eu agradeceria muuuuito, eu sei os ingredientes, mas não sei as quantidades, por isso acho que posso ter errado em algo.

    [Calma que tem mais rs]

    ResponderExcluir
  15. [+]


    Outra coisa, eu to fazendo o cronograma assim: Hidratação com Glicerina Bi-Destilada e o seu gelzinho de Linhaça (AMEI *-*), Nutrição com Azeite de Oliva e Reconstrução com Queratina Líquida. Só que venho percebendo que a Nutrição não tá dando o efeito que eu queria. Eu já tô usando o Azeite de Oliva a algum tempo, mas agora que o meu cabelo tá num estado ruim, acho que não tá suprindo as necessidades. Então lembrei que uma vez uma menina falou sobre nutrição com óleo de ricínio, e eu fui atrás, achei numa farmácia. Então, você sabe se a nutrição com ricínio é boa e se é esse óleo da farmácia mesmo? Quanto a reconstrução, eu to fazendo com queratina mesmo, mas, eu acho que meu cabelo não se dá com ela não. Seilá, quando eu faço, o meu cabelo seca mas parece que tá com um aspecto meio "duro", como se tivesse feito chapinha. Isso pode ser culpa da falta de uma boa nutrição?

    Chibi, eu venho percebendo que meu cabelo tá sem elasticidade NENHUMA. Das duas vezes que aparei as pontas eu pequei as pontinhas e rasguei, e elas se rasgaram com uma facilidade muito grande. E percebi também que ele tá demorando absurdos pra secar. Eu lavo ele e uma hora depois ele ainda tá molhado, principalmente nas pontas, por mais que eu seque com toalha e deixe ele secar solto, tá demorando abeça. O que você acha que eu posso fazer pra melhorar nessas coisas?

    Meu cabelo tá demorando pra crescer, e como tive que cortar abeça, até a franja, eu to odiando ele assim, porque tá tudo curto. Você conhece algum intensificador de crescimento? .-.


    Uma última coisa (enfim...) que anotei pra te perguntar é, como meu cabelo tá com uma cor mega estranha eu quero tirá-la e passar pro azul. Mas, ele tá beeem ruim, e essa cor tá custando a sair, eu não quero ter que descolorir outra vez. Você acha que é melhor eu fazer um soap cap, pra tentar tirar, ou então passar um Dekap Color? Eu nunca usei, mas li que ele tira a tinta que tá passada no cabelo sem danificar. E se a melhor escolha for o Dekap Color, aonde eu encontro e qual é o preço em média? (Depois disso só vou de cor pastel, tô fora de cor forte por um booooom tempo .-.)

    Chibi, se você responder pelo menos uma das minhas mil perguntas já vai ser de bom tamanho, porque tudo que vier pra esse cabelo é lucro. Desde que pintei de rosa e ele tá assim já pensei em pintá-lo de preto e desistir de tudo umas duas vezes. Mas foi tanto trabalho pra deixá-lo no loiro que eu queria que não vou jogar tudo pelo ralo, né? Enfim, muuuuuuuito obrigada e espero ansiosamente pela sua resposta =)) s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a primeira pergunta: " anilina pode estragar o cabelo?"

      A resposta é não. No seu caso, seria pura coincidencia. A parte do nosso cabelo que estraga primeiro é sempre as pontas, que começam a partir, ficar duplas, elásticas e quebrar. Se você não tivesse usado a anilina após a descoloração e seu cabelo estivesse só loiro, pode ter certeza que as pontas estariam igualmente estragadas. Você tem impressão de que é a anilina pelo simples fato de que pintou justamente as pontas com ela, essas pontas que certamente estariam estragadinhas mesmo que você não tivesse pintado. Pode ter certeza!

      Quando a segunda pergunta, referente ao Soap Cap:

      Nem sempre o Soap Cap vai funcionar mesmo. Não é questão de fazer o Soap Cap errado, mas simplesmente de que chega um ponto que o Soap Cap não tira mais pigmento.
      Eu recomendo fazer a Neutralização. Já leu o post sobre ela? Foi assim que tirei meu azul escuro, que não saía com Soap Cap e nem descoloração!

      Quanto a terceira pergunta, sobre a Nutrição:

      Meu cabelo também não tem muito efeito com azeite de oliva. Nunca usei o de rícino, o que uso é o óleo de coco extra virgem.
      Pra você saber se comprou o óleo certo, tem que ver se ele é puro. Ele não pode ser misturado com óleo mineral ou silicones. Tem que ser comestível.

      Quanto a queratina deixar o cabelo duro, isso é normal nas reconstruções. A reconstrução só mostra o efeito dela pra valer depois que você já fez outra Hidratação, quando o cabelo tá macio de novo.
      Só cuidado pra não dar excesso de queratina, ok?

      Quanto ao crescimento do cabelo, na verdade não é que seu cabelo não tá crescendo, ele está, mas as pontas deve estar quebrando demais, então não muda o comprimento dele.
      Seu cabelo demora pra secar porque certamente está poroso.

      Tem que manter o Cronograma Capilar até acertar isso. Nesse tempo, nada de descolorir, nada de secar no secador, chapinha, água muito quente, pentear cabelo molhado, prender cabelo, etc. Tem que tomar todos os cuidados do mundo.

      Quanto a passar um azul agora, só recomendo se for azul escuro. Como disse, nem pense em Soap Cap e Descoloraçõ, esqueça essas coisas!
      Se for azul escuro, você pode misturar a tinta azul com um pouco de VG e passa no cabelo laranja, que pega um azulão escuro bem bonito.

      Espero ter ajudado!

      =*

      Excluir
  16. Oi chibi, quero sua opinião sobre cortar meu cabelo.
    Então, eu quero ele igual o da Alice Cullen (crepúsculo), meu rosto é oval, vc acha que ficaria legal? Combinaria com meu formato de rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli!
      É muito complicado dar esse tipo de opinião dessa forma, porque pra um corte combinar não adianta só o formato do rosto, mas os traços do rosto também.
      Na teoria, rosto oval pode tudo. Na prática nem sempre é assim. Por exemplo, se você tem um rosto oval mas uma testa muito grande, o ideal é um corte que tenha franja, e não aquilo de "rosto oval pode tudo", saca?

      Então é bom você analisar bem seus traços antes de cortar, pra ver se o corte vai valorizar esses traços ou não.

      =*

      Excluir
  17. Oi Chibi *O*,tenho acompanhado o seu blog e realmente me ajudou muito e me salvou de fazer besteira nas minhas madeixas -q ,eu sei que não tem nada a ver com o post e tals,mas em relação á alisar cabelos tingidos,meu cabelo é ondulado levemente (era pra ser liso pois sou asiática) mas ele fica ondulado e eu tenho que ajeitar com a chapinha,mas eu tingi ele com VG (Violeta genciana) e não sei como ajeitar ele sem chapinha por que to com medo de que saía muito rápido a coloração,você saberia um jeito de fazer isso sem apelar pro calor?

    ResponderExcluir
  18. Hey Chibi! =)

    Eu tenho algumas dúvidas bobas de quem ainda entende pouco:

    1. Meu cabelo ao todo é extremamente oleoso com exceção de umas mexas que eu descolori e estão muito danificadas, mas tem muito frizz em tudo. Eu faço o cronograma no cabelo todo ou apenas na parte mais danificada? Vai trazer benefícios para tudo? Tô com medo de deixar o resto (como raiz e a franja) muito oleoso.

    2. Na parte de Hidratação, quanto de Extrato pra cada quantidade de creme devo misturar?
    E o gel de linhaça passa separado? (mas aí teria que passas duas coisas em um dia só, lavar duas vezes?)

    3. Se eu for fazer a umectação com óleo de coco eu faço um dia antes da nutrição? Aí no cronograma eu adiciono mais um dia de aplicação, mais outro sem lavar, e aí sim a nutrição?

    Parabéns pelo site lindo. <3

    ResponderExcluir
  19. chibi que bom que vc respondeu...
    Só que eu num aguentei esperar e cortei o cabelo todo ...
    Mais eu adorei...
    Tá roxo agora *0* apesar de curto tá lindo... Olha aii m.facebook.com/photo.php?fbid=347537898669557&id=100002400485257&set=a.325791337510880.78128.100002400485257&refid=17

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais nada, muito obrigada pelos posts do cronograma! Eu sou bastante leiga no assunto, então eu queria saber... você usa condicionador? Normalmente quando eu vou hidratar, não uso o condicionador no dia, só o shampoo mesmo, mas não sei se estou agindo certo. No caso da nutrição e da reconstrução, isso deveria ser matido?

    E sério, obrigada, muito obrigada pelas dicas. Gostei muito do preço da hidratação C:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Quando faço hidratação, nutrição ou reconstrução eu não uso condicionador não, mas se quiser usar não tem problemas também. ;)

      Excluir
    2. Não usarei então, acho que vai ficar muito pesado. Obrigada. Queria que as empresas fornecessem produtos pra você poder postar mais e mais reviews, mas por outro lado, acho que seus reviews me passam mais sinceridade não sendo assim.

      Obrigada, de novo e fique bem (e não desista do blog!!)

      Excluir
    3. Eu acho que as empresas iam ter medo das minhas reviews, porque eu não falaria bem só porque me enviaram, sabe? E eu sou bem exigente, hehe!

      Pode ter certeza que não vou desistir do Blog. As vezes eu demoro pra postar por causa de correria mesmo, gosto de caprichar nos posts então não vou fazer nada correndo. =]

      =*

      Excluir
  21. Oi Chibi, acompanho seu blog a pouco tempo, mas adoro suas postagens...
    entao, tenho californianas nas pontas do meu cabelo e como eu tentei cuidar bem ele nao esta detonado[comparado as outras vezes q descolori]... mas as pontas duplas me incomodam muito x.x desde q comecei a descolorir o cabelo estou usando o moroconoil [o q vc acha dele? ja usou? custo x beneficio compensa?] e ele ajudou bem, mas ainda tenho pontas duplas nao exageradamente...
    comprei tbm o rigen faz 2 semanas e estou gostando dele... queria saber se devo me acostumar com as pontas duplas que estou tendo ou se meu cabelo precisa de mais cuidados...

    Beijos adoro seus posts ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, você usa chapinha ou faz escova? Eu recomendo evitar, ou usar um produto termo-protetor muito bom.

      Suas pontas estão elásticas, "emborrachadas", ou só duplas mesmo?

      Se forem só duplas, corte 1cm ou 2cm, e depois faça um tratamento rico em lipídeos, pode ser através das umectações com óleos, pode ser usando o Argan. Eu nunca usei o Morocanoil, mas estou usando um óleo de Argan da Belofio que está sendo ótimo!
      Quanto a queratina, pode comprar a Carga de Queratina da Keramax, aquela que parece um tubo de pasta de dente. Coloque luvas, aplique nas pontas, deixe uns 15 ou 20 minutos, depois lave.

      Evite água quente, não joque shampoo nas pontas, capriche nos cremes com ph ácido, use um leave-in nutriente que ele protege e cuida das pontas.

      Em breve vem post sobre isso. ;)

      Excluir
    2. uso só chapinha, secador nao, mas ando evitando a chapinha tbm.e tenho q providenciar um termo protetor mesmo.. sabe de algum bom?

      minhas pontas sao só duplas mesmo... mas qdo eu corto logo saem mais :( e nao fui mto feliz nas vezes q usei produtos com queratina no cabelo... ate tava vendo seus posts sobre nutriçao e hidrataçao e tals e logo conclui q o problema deveria ser esse...

      Excluir
    3. Aninha, ao invés da queratina, tenta as proteínas e aminoácidos. Eu recomendo testar o Glicopan Pet, ou o Rigen da Alfaparf. A intenção de ambos é fortificar o fio.

      Eu tenho usado recentemente o SHRD Protein Cream como termo-protetor, mas ele é meio caro. O Leave-in de Mandioca da Haskell é bacana também.
      Mas o ideal mesmo seria se você evitasse a chapinha enquanto tá tratando das pontas. Aí quando as duplas sumirem, você pode voltar a usar.

      Excluir
    4. o Rigen da Alfaparf eu ja tenho usado... Glicopan Pet nunca ouvi fala... e eu comprei o protetor termico da haskell semana passada XD a moça da loja me indico ele ^^
      eu ando evitando chapinha mesmo... mas axo q estraguei um creme da dove que eu tenho, pq coloquei uma ampola de seme de lino e um pouco de extrato de babosa... :( num sei...

      Excluir
    5. Um produto que comecei a usar recentemente e tem sido lindo em relação as pontas, é o Sealed Ends da Schwarzkopf. Você aplica ele logo que o cabelo secar, e ele protege as pontas de verdade, eu não fico mais sem de jeito nenhum. =]

      Quanto a batizar os cremes, o ideal é nunca jogar o batismo dentro da embalagem do creme e deixar lá, porque pode alterar reação química e validade dos componentes do produto. O ideal é separar a quantidade de produto que será usada no dia do tratamento, e misturar os batismos no produto separado, só o que irá usar na hora.

      Mas se puder, investe no Sealed Ends, viu? E continue evitando a chapinha, ao menos enquanto está recuperando o cabelo.

      Excluir
  22. Chibi, poderia me indicar porfavor o nome/marca de alguma escova marroquina ou progressiva? =O
    Tenho o cabelo liso bagunçado, sabe? Daqueles que são lisos, mas sempre ficam um pouquinho rebeldes na parte de trás, dando um aspecto de amassado, as vezes com uma ou duas ondinhas bem pequenas. Não chega a ser ondulado >_< Só fica bonitão mesmo se estiver com escova, se não parece bagunçado!

    Meu cabelo é bem fino e tingido de loiro mel/Café com leite
    Estou com medo de usar o produto do cabelereiro, porque o meu é doido e usava uma que a parte que continha formol vinha em um spray pra borrifar no cabelo
    .
    Resultado: Estou há quase um ano sem fazer escova progressiva porque, além do safado ter borrifado formol no meu rosto e ter queimado ele todo fiquei com medo de não usar uma escova que eu tenha certeza que não vai ser preciso borrifar no meu cabelo e correr o risco de queimar a cara!

    Obrigada =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única progressiva que já comprei pra usar foi a marroquina da Inoar, e eu gostei demais! =]

      Excluir
  23. Ei Chibi!
    Pode me recomendar alguma escova progressiva/marroquina?
    Meu cabelo é liso e bem fino, mas é um liso daqueles bagunçados sabe? Que ficam com algumas irregulariedades na parte de trás, como se estivesse amassado ou até mesmo com uma unica onda indefinida no meio da cabeça e depois continua a ser liso. (Te juro que não é marca de prendedor de cabelo! >_< Meu cabelo sempre foi meio estranho por trás) Só fica bonito mesmo com escova.

    Ah! E além disso é pintado de um loiro-mel-acizentado (?) então morro de medo de ter algum corte quimico ou de meu cabelo cair misturado com a quimica da progressiva/marroquina.
    Já fiz escova Marroquina a base de Queratina 3 vezes no ano passado.

    Mas esse ano estou parada, pois meu cabeleleiro trocou de produto e da ultima vez que fiz usando o dele, queimou metade de meu rosto por a parte que continha formol vinha em um tubinho spray e ele acabou borrifando no meu rosto sem querer e queimou. (Graças aos céus fui em uma demartologista e consegui tratar de quase 100% de minha queimadura e não fiquei com marcas =) )

    Além de ter dado um tempo esse ano para meu cabelo ter uma folga.
    Mas como meu cabelo só fica bonito bonito mesmo com escova, estava pensando em ano que vem comprar meu proprio produto e levar ao cabelereiro para não ter o risco de ter queimaduras quimicas novamente usando o mesmo produto em spray que o cabelereiro usou da ultima vez

    Poderia me recomendar uma marca/nome de escova marroquina ou progressiva que dure razoavelmente bem? (2 meses~3 meses está otimo)
    Obrigada =*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o corte químico, até onde sei isso não rola com escova progressiva, só rola se você descolorir em cima da progressiva um cabelo que já está danificado.

      E fica esperta com esses cabeleireiros! Muita gente leiga usando formol como se fosse água. Eu uso formol, mas com todos os cuidados necessários, além de que posso ficar um tempão sem fazer progressiva sem problemas, então não tenho contato direto com esse tipo de produto.

      Se for fazer em cabeleireiro, por favor, pesquise, faça em um em que o profissional saiba o que tá fazendo, mesmo que cobre mais. Com formol não se brinca, até já morreu gente por fazer uso dele sem os cuidados. =/

      Excluir
  24. wow love your blog <3
    great post!
    can we follow each other? ><
    i promise i'll follow you back ^^
    www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  25. Aaaaa! Veio comentario repetido! (Tinha escrito um novo achando que o outro não tinha ido, desculpe!) Sera que pode apagar o meu primeiro comentario, Chibi? ><

    ResponderExcluir
  26. Chibi preciso da sua ajuda, vc sabe de algum site onde eu possa comprar tintas e pagar na boleta, os q eu ja vi só aceitam cartão de crédito, tbm quero aproveitar pra dizer q eu amoooo seu blog e q acho vc muito lindaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Willyam!

      Eu acho que dá pra gerar boleto no www.lojinhadaflavia.com.br e no www.hairmodification.iluria.com ... não tenho certeza, acho que sim, dê uma olhada. ;)

      Excluir
  27. Oi Chibi. Descolori meu cabelo com pó descolorante Yamá+ox 30, já faz um mês, não gostei mtu do resultado, ficou loiro claro, quero que ele fique igual o da Taylor Monsem. Tava pensando em descolori de novo, mas devo usar oxigenada de que volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Platinar geralmente exige duas descolorações. Para descolorir no platinado em apenas uma descoloração, poderia ter usado o BlondMe, da Schwarzkopf. (é caro mas é o ideal pra platinadas)

      Se o seu cabelo estiver saudável, pode descolorir de novo com 30 volumes. Lembre-se que platinados exigem mais manutenção, vai precisar comprar ótimos produtos para que o cabelo permaneça saudável.

      =*

      Excluir
  28. Chibiii seu cabelo está divino!!!! Está muito grande mesmo, adorei...
    So passei aqui mesmo para deixar o meu comentário e matar a saudade, ja que dei uma sumida kkkkkk
    amo o seu blog
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana! Faz tempo mesmo que não te vejo passando por aqui, e sempre bem-vinda! =]

      Que bom que gostou do cabelo, minha intenção é deixá-lo ainda maior! Pela primeira vez estou conseguindo fazer ele crescer saudável, estou muito feliz!

      =***

      Excluir
  29. NOSSA MUITO BOM O SEU BLOG , adorei , chibi eu estou passando por uma duvida sobre o meu cabelo , o meu cabelo e castanho nem muito escuro e nem muito claro , e eu pintei as pontas dele de azul atlantic da Tinta Exotic , e ai ele ficou verde claro , ai eu passei o azul por cima do verde e ficou um azul perfeito , ai meu cabelo descoloriu novamente , esta um verde nem muito escuro e nem muito claro , eu queria fazer uma surpresa para o meu namorado , quero pintar de vermelho , da mesma marca e a tinta azul , nao sei se devo descolorir as pontas de novo no salão para pintar de vermelho ou se da pra jogar o vermelho em cima do verde, o que eu faço ???


    bjoss e boa noite =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o verde estiver bem clarinho, dá pra jogar o vermelho em cima do verde, porque o vermelho é cor oposta do verde, então ele cobre sem muitos problemas.

      =*

      Excluir
  30. Meu cabelo natural é levemente ondulado, mas depois que descolori pra pintar de roxo com a VG perdeu um pouco a estrutura, e como tenho MUITO, mas MUITO cabelo mesmo (detalhe que ele é finíssimo!), preciso fazer chapinha sempre depois que lavo. Então, uso um creme protetor da Ravor, um de tubo prata, não sei se conhece. Faz anos que uso ele, mas como agora quero cuidar melhor do meu cabelo, queria saber se você acha ele forte o bastante :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Julia!
      Dos mais baratinhos, eu gosto bastante do Spray da Ravor sim.
      O importante é, além de usar o spray protetor, cuidar bem do cabelo também, porque aí você vai tratando e o spray vai proteger do calor e dos danos externos, um ajuda o outro.

      Se vc disse que usa já há anos, então ele deve ter um efeito bom pra você também, né? =]
      A única coisa que não gosto nele é que comigo ele sempre acaba rápido! xD

      =*

      Excluir
  31. Nao sei se posso fazer a reconstruçao....
    meu cabelo está macio, lindo d+ *--* (só um pouco desbotado... x.x) mas n tnho problemas com a parte de elasticidade nos fios ou eles estarem quebrados... o unico problema que estou tendo, é que ele está caindo muito D: e presciso fortalecer ele de algum geito ou de outro. afinal, pretendo descolorir ele assim que possivel.
    e ele começou a cair derrepente D: foi só eu retocar meu cabelo ( nao usei descolorante, só passei a tinta por cima)e enton ele começou a cair .-.
    quando eu tomo banho, minha mão enche de fios e isso me preocupa muuuitiissimo T__T
    Chibi me ajuda D: é a reconstruçao que devo fazer? eh mto arriscado jah q eu n faço os outros passos do cronograma? ou devo fazer algum outro passo que n seja reconstruçao?

    ResponderExcluir
  32. Oioi
    Você já usou Monovim A? Eu queria saber se pode usá-lo em alguma etapa do cronograma capilar
    E, sério, se blog é MUITO bom, ajuda muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode batizar as máscaras de hidratação com monovin A, com certeza! =*

      Excluir
  33. Chibi, eu tenho aqui uma queratina liquida em spray. No caso, posso adicionar o liquido no creme de reconstrução quando for fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Só não recomendo se for uma reconstrução muito forte, tipo RMC Azul da Amend, K-pak da Joico ou outras marcas gringas. Se forem máscaras nacionais de até R$30.00, pode batizar sim, pois elas costumam ser mais fracas.

      Excluir
  34. Olá, pelo amor de Deus, me tira esta dúvida: A Absolut Repair da Loreal é nutrição ou reconstrução? Essa dúvida tá me matando... Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. China, boa noite. Acompanho a muito pouco tempo mas estou amando. Estou com um problema, sou usuária da etink e sempre irei pela tinta preta, há pouco mudei para o vermelho e semana passada esforcei o vermelho cereja e reduz minha etnik, sendo q ñ sei pq ñ pegou, refiz a etnik e meus cabelos ficaram sem vida, opacos, com aspecto pesado, ressecados e duro (espigados e com aspecto muito forte de alisado, bem artificial). Vc teria alguma fica para me dar, de como recuperar um aspecto saudável, menos artificial e com vida? Algum produto ou procedimento? HELP!!! To muito chateada e PRECISO URGENTE DE ALGUMA FICA SUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna!

      Me diz uma coisa, o que é essa Etink? Nunca ouvi falar!

      E pra qualquer dano eu recomendo começar o Cronograma Capilar (tem posts sobre ele aqui no Blog).

      =*

      Excluir
  36. help me !!

    comprei o Complexo Reconstrutor da Acquaflora e a Queratina Liquida da BioExtratus, mas como uso os 2 juntos, já que ambos são líquidos ?

    Usei uma vez assim > separei o cabelo em várias mechinhas e em cada uma eu apliquei 3 borrifadas do complexo e 1 gota da queratina, depois passei um creme de hidratação e enxaguei. Não to achando que funcionou, o cabelo ficou pesado e feio (tirou o brilho e maciez que estava antes), fora que os fios estão caindo mais que o habitual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy!

      Mas porque você quer usar os dois juntos? Use-os em dias diferentes, é bem melhor!

      A Queratina da BioExtratus eu recomendo usar como eles explicam na embalagem. Dá uma lida, como ela é pura o ideal é diluíla em água. Gosto muito de usar como explica a embalagem. O cabelo fica mais pesado, mas depois quando você lava o efeito vai embora e fica só a força nos cabelos. =]

      Quanto a queda de cabelo, se for devido a quebra você precisa ver qual o motivo da quebra.

      Se for queda desde a raíz, aí o caso é mais delicado. Pode ser problemas no couro cabeludo, stress, hormonal, alimentação, e o tratamento vai depender de qual a causa.

      =*

      Excluir
  37. como saber quantas vezes fazer o cronograma capilar ?

    ResponderExcluir
  38. Oiie Chibe lindona.
    e a 1º vez q posto por aki...eu adorei seus post viu
    tenho varias duvidas...esperoq vc q me ajude:
    1º meu cabelo e muito preto,um pouco a mais q medio no comprimento e liso e muito fino.eu sempre fui loca pra ter meus cabelos coloridos.
    devido ele ser lisinho e fininho nunca pintei tudo.fiz californianas rosa eu adorei fico lindo... se passou 6 meses e agora eu kis pintar de novo ja q o rosa saio(ele fico meio loiro dourado,eu descolori sim e fico esse loiro doido)
    agora 6 meses depois fui em um salão aki onde me mudei de estado pra pinta agora de azul escuro na verdade eu keria akele azul claro tipo turquesinha mais não encontrei por aki. EFIMMMMMMMMMMMM
    a moça q pintou descoloriu mais uma vez so agora mechas mais longas não so nas pontinhas m da 1º vez mais meu cabelo se kebro quase fikei louca...as pontinhas tão fracas e muito ressecado.por ele ser liso nunca fiz tratamentos pra alisar nem nada...o maximo q fiz com quimica foi esas tinturas de agora como fasso pra voltar ter meu cabelo saudavel .
    ha outra coisa onde eu trabalhava como te falei mudei de estado tinha q fica de cabelo de cock o tempo todo ate sai de la por causa disso meu cabelo fico marcado o q me incomoda pensei em fazer escova de gel pra tirar essa marca será q funciona? o q vc me indica pra esses problemas q te falei? olha uma foto de como ele ta agora https://www.facebook.com/photo.php?fbid=482013438520922&set=a.225069257548676.60028.100001368091272&type=1&theater

    esse tmbm e meu face se kiser me add ou email bella.ravana@hotmail.com

    espero anciosa suas respostas obrigada gatona um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Não conheço essa Escova de Gel. Se for fazer, pergunte se ao cabeleireiro se essa escova alisa o cabelo. Caso ele diga que alisa, corre que é cilada! É só mais um tipo de escova progressiva que a longo prazo vai triturar seu cabelo.

      Pra tratar o seu cabelo eu recomendo começar a praticar o Cronograma Capilar completo. Pra tirar essa marca do seu cabelo, eu indicaria lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos uma vez ao mês, e investir em leave-ins que intensifiquem o efeito liso dos cabelos.

      =*

      Excluir
  39. Oiii!! Aleluia vou conseguir dar jeito no meu cabelo agora suuuper obg!!! ^^ só uma coisa que eu queria saber... Se eu der um intervalo de 3 dias no cronograma, coloco tudo a perder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, pode dar intervalos maiores sim. ;)

      Excluir
  40. Oiii!! Aleluia vou conseguir dar jeito no meu cabelo agora suuuper obg!!! ^^ só uma coisa que eu queria saber... Se eu der um intervalo de 3 dias no cronograma, coloco tudo a perder?

    ResponderExcluir
  41. Chibi, todo esse tratamento ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente, ou é algo que tem que fazer por fora? Estou doida para fazer o tratamento para pintar o meu cabelo com tinta fantasia.
    Obrigada pelas dicas! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estefany, acaba ajudando o cabelo a crescer sim. Não vai ter influência no nascimento do fio, porém terá muita influência nas pontas dos fios. Muita gente reclama que o cabelo não cresce, achando que o problema está na raíz, quando na verdade são as suas pontas que quebram constantemente, fazendo o comprimento do cabelo não sair do lugar. Portanto o Cronograma ajuda sim, pois fortalece e protege as pontas. ;)

      Excluir
  42. Olá,
    Tenho um creme aqui que na verdade é um desamarelador silver.
    È daqueles cremes de potão. é da GOTA COSMÉTICOS.
    O nome é TECHNO HAIR 14 ATIVOS EM 1.
    Segundo o creme, ele diz trazer vários benefícios além de (eu como sou loira) tirar o amarelo dos fios. Só não sei se é real! Porque é barato demais pra ser verdade hahaha, e ele diz CREME DE MÁXIMA HIDRATAÇÃO.
    Mais será que é de Hidratação mesmo? Será que posso usar ele em algum passo do cronograma?
    Ele diz ter: Ceramidas, Camomila, Extrato de Alecrim, Extrato de violet,òleo de abacate, óleo de amêndoa doce, proteína da soja, do trigo da aveia, queratina, vitamina E. (OBS: Já usei e não ajudou. Será que tem como batizar?)
    E aí ele vale pra algumas das etapas?
    Me ajude!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceramidas, Óleo de Abacate, Óleo de Amendoa Doce. Eu acho que ele é mais Nutriente do que Hidratante, então vale a pena usá-lo para Nutrição. Mas pode batiza-lo com um pouquinho de mel que vai bem também, vai ajudar a intensifica-lo como creme nutriente. ;)

      Excluir
  43. Chibi me ajuda, eu fazia escova progressiva (devo ter feito 4 ou 5 até hoje) mas parei e quero saber por quanto tempo devo ficar sem fazer reconstrução, sabendo que a última progressiva que fiz foi em fevereiro desse ano.

    ResponderExcluir
  44. Eu faço inteligente no cabelo, que se não me engano tem formol, posso fazer a etapa de reconstrução? Não sei dizer se tem queratina!!!

    ResponderExcluir
  45. Chibi, gostaria de saber no caso da queratina liquida pra batizar o creme, qual a quantidade que devo usar? Beijos :*

    ResponderExcluir
  46. Oi oi Chibi ^-^ quanto a queratina líquida pra batizar o creme, qual quantidade seria ideal? E não tem problema misturar com o creme reconstrutor? Beijos :*

    ResponderExcluir
  47. Oi oi Chibi ^-^ quanto a queratina líquida pra batizar o creme, qual quantidade seria ideal? E não tem problema misturar com o creme reconstrutor? Beijos :*

    ResponderExcluir
  48. Chibi, eu comprei o ph4 da Alfaparf jurando que era reconstrutor, mas vi que no post anteriosvc usou como complemento de nutrição, é isso mesmo? (se eu errei pelo menos paguei barato).
    Queria saber também sobre as aplicações de cada etapa: como meu cabelo está muito danificado, eu devo fazer todas a frio? Fiz ontem uma hidratação e coloquei aquelas toucas térmicas, tá errado?

    ResponderExcluir
  49. Chibi, queria dizer também que depois que li seus posts, sou sua fã!!
    Eles são muito completos e vc é uma querida por responder também!

    ResponderExcluir
  50. Chibi, me ajuda!!! Há algumas semanas eu descolori as pontas do meu cabelo (ele tem tinta castanho) e as pintei de azul. Mas como ele bate na cintura e não tenho tempo de cuidar, o resultado foi; ressecamento, pontas duplas, quebradiço, elasticidade e embaraça fácil. Como eu tenho uma queda de cabelo muito grande, comecei a tomar uma dose de proteína (duas cápsulas ao dia). Quero começar a fazer o conograma capilar, mas por causa da minha reposição de proteína, acho melhor ficar só com a Nutrição e Hidratação. Concorda comigo?

    ResponderExcluir
  51. Chibi, me ajuda!!! Há tempo pinto meu cabelo de castanho escuro, mas resolvi descolorir as pontas e as pintar de azul. Como meu cabelo bate na cintura e eu não tenho tempo para cuidar, o resultado foi; elasticidade, ressecamento, pontas duplas, quebradiço e embaraça rápido. Eu tenho uma queda enorme de cabelo, então comecei a fazer reposição de proteína (duas cápsulas ao dia). Quero começar a fazer o conograma capilar, mas como já faço reposição de proteínas e voltarei a fazer progressiva, acho melhor só ficar na hidratação e nutrição. Concorda comigo?

    ResponderExcluir
  52. Então, mas pra cada passo do tratamento eu preciso de algum shampoo ou condicionador diferenciado, ou posso usar os mesmo sempre?? E posso so usar as mascaras ou coloco algo a mais pra misturar... pelo menos no passo 2 e no passo 3 ?

    ResponderExcluir
  53. Oi Chibi,tudo bem?
    Eu descolori as pontas hoje no salão, porque sabia que não ia ter o resultado bom se fizesse sozinha... Ele tem tinta preta, e quero que fique na cor cinza. Mas muita coisa que fiz hj lá, pôs em risco meu cabelo. Seus posts estão me ajudando muito a entender tanto a estrutura do cabelo, quanto tratar deles. Obrigada!

    www.ohmaygoth.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Olá Chibi!! Meu cabelo já está até meio gelatinoso (elástico) tenho disponível em casa queratina em gel, será que usada como vc explica no vídeo de reconstrução (dissolvida em água poderia usá-la?)Obrigado!!

    ResponderExcluir
  55. antes de virar colorida meu cabelo era virgem, então agora ele não ta taaao danificado, mas eu percebo que a medida que vou mudando de cor ele perde a maciez e ta caindo demais no banho então espero que o cronograma me ajude :D

    ResponderExcluir