www.Miss-Colorful.com


27 de fevereiro de 2013

Minha experiência com Dekap Color

Oi, gentchy!

Creio que depois da introdução do último post, quem não sabia o que é Dekap Color, agora já sabe, não é mesmo? (não confundam mais com Soap Cap, pelamor!!!)

Apesar da proposta do Dekap Color ser simples de entender, rolam muitos papos pela internet de que não vai funcionar pra uma certa cor, ou não vai dar certo com tinta fantasia, ou não serve pra tinta de farmácia, ou anilina, etc.

No post de hoje eu vou mostrar a minha experiência com Dekap Color!


Primeiramente, uma descrição do meu cabelo: Eu estou usando a Turquoise da Directions direto desde Março de 2012, no cabelo todo.
Meu cabelo é fino, descolorido até um semi-platinado e progressivado. Quem frequenta o Blog já viu mais fotos do meu cabelo em posts aleatórios por aí. =]

A minha intenção era clarear o cabelo todo para que eu pudesse corrigir manchas, e clarear bem as pontas para que eu pudesse passar um Rosa.

Esse aqui é o Dekap Color:



Ao comprar o Dekap Color você recebe uma caixinha com 2 tubos e um medidor. O tubo 1 tem conteúdo com textura de shampoo, o tubo 2 com textura de creme. O procedimento é bem simples, basta misturar os dois conteúdos em proporções iguais até a mistura ficar homogenea, usando apenas o suficiente para a primeira aplicação nas regiões que deverão ser clareadas. Deixe por uns 40 minutos, e depois é só lavar como de costume.

Esse aqui foi meu resultado com 4 aplicações:



Como podem ver, tirou completamente o Turquesa, e sem NENHUM dano. Nenhum, nenhum, nenhum, e olha que fiz nas pontas e meu cabelo é longo, hein?

Além de clarear para passar o rosa, aproveitei para corrigir algumas manchinhas, como essa:


ps.: As manchas são de descoloração que ficou mais escura do que era pra ficar, então o Dekap Color não remove elas. A minha ideia foi clarear o cabelo de forma que as manchas ficassem mais visíveis e eu pudesse aplicar o descolorante apenas em cima delas. São manchas de "cabelo virgem".

E aqui é o resultado final, já com o rosa nas pontas!




Ficou bacanudo até, né?

Pena que o Turquesa ia manchando o Rosa na hora de lavar, o que acabou transformando o Rosa em Roxo rápido demais, e eu ODEIO Roxo! Nada contra quem usa Roxo, é que na minha opinião é uma cor que não combina absolutamente nada comigo, então me encomoda profundamente esse tipo de desastre capilar. hehe

Pra o Roxo voltar a ficar Rosa até que foi bem fácil, só jogava um pouquinho de Dekap Color em cima dos roxos que quase instantaneamente voltava a ficar rosa como antes.

De qualquer forma, eu já tenho tanto trabalho com meu cabelo, que não queria ter mais esse. Eis que meu rosa durou umas 2 semanas e meia no máximo até eu jogar o Turquesão de volta! o/

Ah! Pro pessoal da Anilina: O Rosa que passei foi Anilina, usei Dekap Color duas vezes e essa foi a cor resultante:


Provavelmente teria clareado ainda mais se tivesse aplicado mais algumas vezes. Tudo bem que fiquei pouco tempo com o Rosa, pode ser que isso tenha colaborado pra que saísse mais rápido (apesar de que meu Turquesa logo completa 1 ano e saiu bem...mas Rosa é Rosa, sabecumé!).

Enfim, a cor estava me deixando irritada então resolvi jogar o Turquesa logo em cima dessa base ao invés de tentar clarear mais. Essa base já permite utilizar várias outras cores por cima, então sem dúvida eu indico o Dekap Color pra quem tá com o cabelo Rosa-Choque. Vale testar antes de correr o alto risco de destruí-lo com Descoloração/Soap Cap!

ps.: Eu passei o Turquesa em cima desse rosinha aí, o resultado ficou um pouco mais azulado que o resto do cabelo, bem pouco mesmo, com as lavagens tá se igualado com o resto do tom do meu cabelo.

Pra fechar: Em nenhum dos meus testes com Dekap Color o cabelo mudou de cor para uma cor diferente (como rosa virar azul ao invés de virar rosa claro, por exemplo). Quando minha irmã tirou Roxo, a cor também desbotou de acordo com sua tonalidade.

Recomendo. Nota 10. Tão 10 que até mandei e-mail pra Yamá elogiando! haha

Até a próxima! o/

145 comentários:

  1. Oi Chibi! Estou desesperada atrás desse Dekap Color, mas não acho para vender. Fiz um teste de descoloração (há 1 semana) em uma mecha do meu cabelo vermelho 6646 de farmácia e ficou cobre (dei sorte que o cabelo não estragou). Queria passar Dekap no restante das pontas para tirar o vermelho e pintar de outra cor. Maaaas sabe como é a curiosidade, estava pensando em arriscar uma segunda descoloração e ver o que acontece com essa mecha. E aí, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o teste de mecha, mas escolhe uma mecha beeem escondida, porque as chances de "fritar" os fios são altas.

      O Dekap Color eu compro desse site:
      http://www.perfumariaseiki.com.br/loja/produto-260734-1593-dekapcolor_removedor_de_coloracao_400ml

      Excluir
  2. Sem sombra de dúvidas, Dekap color é um dos melhores produtos lançados no mercado. AMO AMO AMO AMO AMO AMO!
    Fico indifnada que nenhuma cabelereira por aqui conheça.... aiai... se tudo der errado na minha vida monto um salão ¬¬"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lais!
      Eu vejo que a maioria dos cabeleireiros se prende no que aprendeu nos cursinhos básicos e parece que não tem vontade de descobrir coisas novas, pesquisar, testar. Aí dá nisso. Também acho absurdo profissionais na area desconhecerem o Dekap!

      Excluir
  3. hey Chibi-chan *o* Seu cabelo ta divoso *3* Mas enfim, o dekap color não funciona em cabelos virgens, né? é só pra quem já descoloriu, pintou de uma cor fantasia e quer trocar a cor, certo? XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ariane!

      Isso mesmo, pra cabelo virgem é só descoloração mesmo. ;)

      Excluir
  4. ^_^Eu também estou usando para tirar o preto do meu cabelo jah fiz 2 aplicações e ja estou no tom castanho enferrujado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee! Geralmente vai abrindo pra esse tom mesmo. ;)

      Excluir
  5. Ola chibi Nossa isso ajuda mesmo hein! Se achar por aqui em ctba vou comprar porque qero fazer meu cabelo inteiramente turguesa. Só queria fazer uma pergunta... essa directions foi usanda em q base pra ficar nesse tom q vc esta? e foi pura??

    ResponderExcluir
  6. Eu também usei para tirar o turquesa do meu cabelo inteiro pra pintar de rosa bebê. Só que eu deixei o turquesa desbotar bastante, tipo a sua cor final com o dekap, inclusive fazendo neutralização de cor e só depois passei o dekapcolor. Resultado? Meu cabelo voltou pro branco! (porque meu cabelo já era bem platinado antes do turquesa). achei impressionante, porque não teve dano nenhum! Recomendadíssimo ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora pensa o tanto de gente na mesma situação que a sua e resolve descolorir. Se tivesse descolorido, você estaria praticamente sem cabelo nesse momento! Aliás, eu também, com certeza teria que ter cortado toda aquela parte rosa.

      =*

      Excluir
  7. Chibi, eu amei a combinação e amei a bonequinha da primeira foto. Parece vc! kkkkkkkkk

    Tem como vc falar sobre a progressiva que vc usa? Se nao me engano vc já disse que é caseira? (foi vc mesma que disse ou eu li em outro lugar? xD)

    Meu rosa de anilina eu lembro que era mais salmonelado (fiz com base acobreada há uns anos atrás), mas até que eu curtia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Pois é, minha boneca é tipo uma mini-eu! hahaha

      A minha progressiva é caseira mesmo. É uma mistura de formol, queratina, defrisante e alguma máscara, cada uma em sua devida proporção. Eu não divulgo aqui no Blog porque o formol está proibido e não quero ser responsável pelo uso indevido de quem não vai ter a paciência pra colocar a porcentagem correta, sabe como é, né?

      O segredo da progressiva de formol é não sobrepor as aplicações. Quer dizer, se a raíz enrolou e o comprimento ainda tá liso, você retoca só a raíz, não retoca o comprimento, se não dá excesso e aí começa o cabelo alisado com aspecto esticado, a quebra, e todos aqueles problemas de quem tem progressiva.

      O ideal é não fazer com frequencia também. O meu cabelo é liso até mais ou menos a altura da boca, então eu consigo ficar sossegada um bom tempo sem alisar.

      Também já tive rosa salmão de anilina. É uma graça! <3

      =*

      Excluir
    2. Oi Chibbi,
      Eu só fiz uma progressiva na vida, foi em dezembro do ano passado, no salão mesmo. Usei a londo number one e não quero retocar a raiz, porque simplesmente não acho um salão aonde retoquem apenas as raízes. A justificativa é a mesma: "O produto escorre e vai para as pontas, por isso passamos em tudo de uma vez". Meu cabelo também é liso, só com algumas leves ondulações, meu problema mesmo é o volume! Mas odeio aquele efeito de ponta esticada. Hoje encontrei uma progressiva de "uso doméstico" da marca Alta moda, comprei e fiz teste de mecha, é para fazer em casa mesmo e a bichinha é sem formol e compatível com coloração (!!!!) minha mãe foi afobada e passou no cabelo todo e teve reação alérgica (o couro cabeludo ardeu como em uma descoloração), já eu que sou a pessoa mais alérgica do mundo, fiz teste de mecha não tive nada (primeira vez que faço teste de mecha, geralmente eu mando todo mundo fazer, mas eu mesma nunca tinha feito xD). Foi R$25,00, mas não é um produto excessivamente barato, ele tem o preço correto porque não vem muito produto, são uns saches de 100gr (cada passo), ou seja, é como se eu tivesse comprado uma fração de uma progressiva de salão. Agora vou ver com o passar dos dias se eu faço no cabelo todo, pois nosso amiguinho corte químico nem sempre aparece no dia, as vezes ele só nos visita uma semana depois da merda! kkkkk

      Se minha mecha continuar legal até lá eu volto aqui e te falo se vale a pena mesmo ou se é furada.

      ;)

      Excluir
  8. Olá Chibi, primeiro que tudo, obrigada por toda a informação que têm colocado no blog (: Eu sei que já comentei algumas vezes aqui, mas preciso de esclarecer uma dúvida que me vêm surgindo. Bem, eu sou de Portugal como já tinha dito, o meu cabelo é muito fino (tenho o mesmo problema que você, cabelo de criança fininho e sensível) e tenho vindo a perguntar opiniões para descolorar em cabeleireiros e etc.
    O que notei foi que NENHUM deles me soube dar uma resposta completa sobre o cronograma e faziam da descoloração um bicho de sete cabeças a dizerem que iria ficar careca e que não conseguiria chegar ao platinado (que preciso para colocar o Lagoon Blue da Directions).
    Eu tenho feito o cronograma capilar há 2~3 meses para preparar o meu cabelo para a descoloração em Maio, e estou a pensar usar um descolorante sobre o qual ouvi falar muito bem e já procurei bastante informação sobre ele (o Igora Blonde Me Premium Lift+9, da Schwarzkopf, tendo como segunda opção o Igora Vario Blonde).
    Uma coisa que eu notei e que já tinha lido num dos seus posts anteriores, é que a maior parte dos cabeleireiros é extremamente ignorante no que toca a descolorações e tintas fantasia e apenas sabe fazer coisas básicas, a cabeleireira com que falei nem sequer sabia o que era o cronograma capilar e disse que como o meu cabelo era muito fino não ia aguentar, embora eu saiba que ela têm certa razão (porque o corte químico é sempre uma possibilidade).
    O que eu gostaria de pedir, se fosse possível, era um post com a sua história capilar e experiência pessoal de descoloração, como correu, como ficou depois da descoloração, etc, para ter a certeza que não estou apenas "ouvindo o que me agrada" e estou realmente a fazer a coisa certa e como deve ser.
    Desde já, muito obrigada! Adoro o blogue e toda a informação que aqui está, os posts são todos muito bem explicativos e detalhados. Por falar nisso, tenho mais uma dica para um post, sobre máscaras caseiras (Eu própria faço uma com maionese e azeite para a etapa de hidratação/nutrição mudando a quantidade de cada componente para cada uma) se quiser disponibilizo a receita! Obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DarkValkiria! Eu lembro sim de você outras vezes por aqui. =]

      Geralmente cabeleireiros que não estão atentos as novidades da internet não conhecem o Cronograma Capilar. O Cronograma foi algo que se espalhou pela internet mesmo, ao menos aqui no Brasil.

      Eu nunca usei o Blond me, mas só não testei ainda porque não achei e porque tenho me dado bem com meu descolorante atual (Supermeches da Alfaparf). A única reclamação que escuto de quem usa Blond Me, é aquela questão da alergia. Eu usei aquele Igora da embalagem prateada e fiquei com o couro cabeludo todo vermelho e sentindo dor na hora de tomar banho e lavar a cabeça. O cabelo ficou inteiro, mas fracamente, se deu reação alergica no couro, o melhor é prezar pela saúde e não usar, não sabemos os problemas que podemos ter a longo prazo, não é mesmo?

      Você vai pintar o cabelo todo de primeira? Talvez o ideal seja começar por mechas, assim você já tem uma noção se o descolorante usado é bom e o tipo de rotina que você terá de manter.

      Se o seu cabelo não tem química nenhuma, impossível que platinar vá te deixar careca. Se o seu cabelo for escuro, provavelmente terá de descolorir 2x, o que eu recomendo fazer em dias diferentes e intercalando tratamentos.

      Gostei da ideia do post com minha história de descoloração, vou prepara-lo sim! ;)

      Ah! Uma dica que eu geralmente dou pro pessoal e pode servir pra você: quando ver na rua uma loira platinada e com cabelo bonito, pergunta pra ela o salão que ela faz! É o melhor jeito de saber se o salão sabe fazer direito o procedimento. ;)

      =*

      Excluir
    2. Eu não costumo ter muita alergia aos descolorantes, a primeira vez que descolori fiquei com uma leve comichão (que é o normal) e correu bem. Fiz duas madeixas verdes á frente e a segunda vez descolori a franja e pintei de azul-cobalto, por acaso fiz no salão xD O verde demorou 2 semanas a desbotar mas o azul saiu logo. O meu cabelo é virgem e vou ter de descolorar 2x sim, ele era mais claro mas agora está um castanho 3,4 e o Igora Vario Blonde Plus só descolore até 7 tons (iria acabar no tom 10, não sei se já é bom para o Lagoon Blue).

      Como você diz cada cabelo é um caso, o que não é bom para você poderá ser para mim xD Eu estou bastante confiante com o Igora por agora :) Vou fazer em vez de mechas um teste de mecha apenas, para evitar ficar com o cabelo manchado (coisa que não quero!)Mesmo assim gostei da ideia, seria uma boa forma de transição, mas como sempre gosto de me atirar de cabeça xD
      Tentarei fazer isso, obrigada!

      Além disso trago mais uma dica: Eu descobri umas ampolas da L'oreal de ácido de leite (Lactid Acid em inglês) e pelo que pesquisei ele serve para hidratar e abrir as escamas do cabelo para ajudar na penetração de outros componentes, o que achei muuuuuito bom para quem faz o cronograma e quer estar assegurado que está a usar todos os produtos da melhor forma. Preparei hoje uma máscara com o meu presado hidratante base da TRESemmé, mais gel de semente de linhaça e a ampola e AMEI o resultado, nota-se que o cabelo tem os poros mais abertos porque mesmo com o secador não ficou bem seco (parecia que não queria secar!) e ficou com MUITO brilho e bem maleável. Achei bom compartilhar, pode ser que a ajude em alguma coisa! Aqui em Portugal as ampolas foram baratinhas, 2,77€ portanto comprei logo duas.

      Excluir
    3. Eu já descolorei o cabelo antes num salão, não sei qual foi o descolorante mas apenas senti aquele incómodo básico que é o normal da descoloração. Fiz umas madeixas verdes e da segunda vez descolorei a franja também e coloquei azul cobalto :) O cabelo ficou apenas amarelo gema de ovo.
      Quanto ás mechas, gosto da ideia mas tenho medo de manchar o cabelo coisa que quero evitar a todo o custo, portanto prefiro fazer apenas o teste de mecha com o Igora. Sinto-me bastante confiante quanto a esse descolorante e acho que é o melhor por agora. O meu cabelo é virgem sim, por isso é que tenho confiança em atirar-me de cabeça e sair vencedora! xD

      Obrigada, quando vir uma platinada farei isso! xD
      Além disso, Chibi, eu tenho uma dica para compartilhar:
      Recentemente comprei umas ampolas da L'oreal de Ácido de Leite (Lactid Acid em inglês) e usei-as na etapa de hidratação juntamente com o meu creme-base da TresEmmé e Gel de semente de Linhaça. Pelo que pesquisei, o Ácido de Leite serve para deixar o cabelo mais maleável e brilhante e para abrir as escamas, de forma a que outros componentes penetrem melhor no cabelo. Achei bom para quem quer ter a certeza que os componentes estão a penetrar como deve ser e nota-se que as escamas estão abertas pois quando o sequei demorou bastante mesmo com o secador (parecia que a água não queria sair!), além disso estava bem brilhante e macio (a minha franja parecia um reflector da estrada XD). Cada ampola custava 2,77€ aqui em Portugal, achei bem barato.

      Fica aqui o link de onde retirei a info: http://www.livestrong.com/article/551898-lactic-acid-in-hair/

      Excluir
    4. Oi!!! Não conhecia essa ampola, vou ver se acho por aqui, ou importo da Europa mesmo! (que é o que geralmente faço hehe)

      Obrigada =]

      Excluir
    5. Só agora vi o double post! Peço desculpa xD É o que dá não fazer logo log-in e pensar que não postei xD

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Poderia me ajudar?
    Eu tenho a parte de baixo do cabelo pintado de verde, mas estou querendo mudar para o turquesa, mas não só em baixo, mais um lado inteiro do cabelo. Sempre pintei no cabeleireiro mas estou meio sem grana, e queria saber se você poderia me dar alguma dica de como descolorir, e pintar ele e tals ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Dá uma lida nesses posts aqui:
      http://www.chibi-room.com/2012/02/dicas-para-descoloracao-pt-2.html

      http://www.chibi-room.com/2012/01/dicas-para-descoloracao-pt-1.html

      =*

      Excluir
  10. Muito perfeito seu cabelo chibi :3 aah,tenho uma pergunta,pintei meu cabelo de rosa a pouco tempo ,e como tive que fazer duas descolorações ele quebrou muito e ficou bem ressecado.. tem algum jeito de deixa-lo saudável de novo ? x3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gih!

      Pra recuperar os cabelos eu recomendo começar o Cronograma Capilar. Dificilmente você vai recuperar usando 1 produto só.

      http://www.chibi-room.com/2012/06/o-cronograma-capilar.html

      Excluir
  11. Se ao menos eu soubesse da existencia desse produto há uns anos atras quando quis tirar o preto do meu cabelo, teria me poupado uns desastres capilares hahaha
    Achei o o rosa desbotado tão bonito :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que ficou bonitinho mesmo o rosa desbotado! Mas não combinava muito com o turquesão. =(

      Eu também já torrei o cabelo várias vezes tentando tirar tinta com descoloração. xD

      Excluir
  12. Adorei s2
    O Dekap me ajudou MUITO no processo de sair do preto e ir pro loiro claro para passar o azul. Foi realmente excelente pra mim, eu acho que vale o dinheiro gasto, sinceramente... Só o cheiro que é eca ><

    Linda, só queria fazer um pedido/sugestão de post futuro, podia ensinar como pintar o cabelo com anilina? Eu já usei VG e AM, mas anilina... Não sei, ainda tenho receio, seria legal saber como passa e sua opinião.

    Parabéns pelo post, aliás, ando recomendando seu blog pra um monte de pessoas que vem falar de cabelo colorido. Você me ajudou muito nesse processo e com certeza merece todo o reconhecimento.

    Beijos Linda =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Poxa, valeu por divulgar o Blog! Bom saber que o conteúdo daqui tá ajudando mesmo o pessoal. :3

      Eu já usei anilina várias vezes durante meu histórico capilar. Tudo dá muito certo, tudo é muito lindo. O ÚNICO problema, mas na verdade é um problemão, é que a anilina suja muito! Tipo, cai um farelo no chão e você não vê, pisa em cima, quando vai ver já sujou a casa toda. A anilina se alastra! >.<
      Não consigo usar anilina sem fazer uma baita sujeirada! De resto, funciona como qualquer tinta, só vai ter o trabalho de sempre misturar a quantia certa pro cabelo ficar sempre no tom certo, e pra certas tonalidades você vai ter que fazer misturas mais aleatórias - o próprio Turquesa você não acha em anilina, aí tem que misturar quantidades exatas de algumas cores pra conseguir esse tom puro. (eu acho relativamente dificil)

      Mas preparo o post com mais detalhes sim, pode deixar! ;)

      =*

      Excluir
  13. Chibi! Tdo bom?
    Então... Tenho o cabelo longo (na altura do peito), loiro médio natural nas pontas e... loiro escuro na raiz. Descolori uma vez dois tons, há mto tempo atrás, não puxei praticamente NADA. Fiz um reflexo.
    Bom, sou totalmente neurótica com hidratação e, com mto trabalho e money x:, tenho um cabelo bem cinema :D
    Questão: quero mmmmto pintar meu cabelo de rosa algodão doce (desde mtos anos).
    Como eu poderia plaatinar meu cabelo?
    x)
    Passo descolorante nele todo?
    comofazer?
    Fico mto na dúvida qnto a isso pq quero meu cabelo saudável ^_^
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina! Deve ser mágico seu cabelo! *__*

      Você clareou ele sozinha ou fez em salão?
      Você tem alguma experiência com descoloração?

      Pra quem não tem experiência nenhuma com descoloração, pode ser meio arriscado descolorir o cabelo todo sozinha pela primeira vez. Fora que o cabelo quase branco exige uma manutenção bem mais pesada pra continuar bonito.

      Eu recomendaria platinar em algum salão que você tenha boas recomendações, de preferência de gente que já platinou lá e tem um cabelo saudável.

      Sério, não faça em qualquer salão, e não tente fazer sozinha se não tem experiência. Se você tem tanto cuidado com seu cabelo e um cabelo tão bonito, imagino o quanto acabaria com você se algo desse errado. Eu também sou toda cuidadosa com meu cabelo, desembolso bastante grana, sei como é!

      Pra você ter uma noção, não entro em salão nem pra Hidratação, porque já aconteceu de eu fazer Hidratação e sair com o cabelo quebrado porque a cabeleireira penteou meu cabelo molhado começando da raíz, com o cabelo todo emaranhado sem condicionador. Infelizmente nem todo salão tem cuidado e competencia. Só entraria de novo num salão que fosse recomendado por alguém com um cabelo espetacular, que passe pelos mesmos procedimentos que meu cabelo passa. Então é essa dica que eu dou pro pessoal. ;)

      =*

      Excluir
  14. Acabei de usar o Dekap Color p/ tirar tinta rosa do cabelo todo p/ acertar a cor e saiu tudinho sem danificar. Melhor opção p/ quem tem amor aos seus cabelos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia, Luana! Fica aí mais um registro pra quem acha que Dekap nunca tiraria um rosa. ;)

      Excluir
    2. que ótimo saber disso! vou comprar ele amanha mesmo!

      Excluir
    3. nossa acho que vou comprar, estou desesperada, fiquei uns 2 meses sem retocar pro rosa sair, mas ele ficou laranja, mas tive de pintar de rosa de novo porque ainda tinha muita tinta e minha mae ia me matar se ela tivesse comprado a toa, ja se passou 1 mes e meio e rosa nao sai de jeito nenhum, enquanto meu azul esta quase loiro novamente, queria tirar o rosa sem precisar descolorir pra ficar so azul de novo, espero q o dekap color funcione x...x

      Excluir
  15. Chibiii, comprei o meu dekap nessa segunda tbm. O meu cabelo estava com um Azul Roxfluor super desbotado meio verde meio cinza meio amarelo e ele ajudou muitissimo, pena que o cabelo n amarelou mais, ficou verde bem clarinho, mas apliquei so uma vez tbm.
    Mas eu estava pensando em usar o Blond Me pra descolorir tbm, pq estou pensando em deixar o meu cabelo com um azul mais claro, e acho que o dekap n irá clarear o suficiente =\
    Ahh e teu cabelo ficou um amor com as mexas cor de rosa, pena que ficou roxo dps, apesar de eu achar que ficou lindo roxo kkkkk
    Chibi onde vc compra a tinta directions, eu estava querendo experimentar essa marca, mas n acho alguem que venda.

    beijooos =DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana!
      É normal precisar de mais de uma aplicação de Dekap pro cabelo abrir o máximo possível. Se com uma aplicação já ficou verde claro,então tá bom demais! Certamente com mais uma ou duas você volta pro loiro.

      Se o seu loiro base (o loiro antes de pintar de azul) era muito escuro pra um azul clarinho, então terá de descolorir de novo mesmo. Ainda assim, o cabelo sem pigmento de tintura descolore mais fácil e danifica menos. Minha recomendação é aplicar o Dekap até chegar no loiro, e só depois descolorir.

      A Directions eu compro no Ebay. Se você não tiver cartão internacional, eu revendo pela loja, você pode solicitar em www.loja.chibi-room.com

      =*

      Excluir
  16. Oi, Chibi! Ótimo post, eu realmente tinha dúvidas quanto ao poder do dekap color sobre anilina e você acabou de sanar! Já tinha visto umas outras gurias se arriscarem a tirar o rosa (de anilina) e até ajudou... Mas agora a dúvida foi sanada realmente. xD
    Só que eu queria muito perguntar uma outra coisa, aproveitando o assunto das "manchinhas" que você teve que corrigir. Num dos meus retoques de raiz eu acabei manchando feio. Eu deixei crescer uns 3 ou 4 cm para retocá-la, o que aconteceu foi que a parte final do cabelo virgem ficou laranja (um tom 6, digamos assim... Considerando que raiz ficou num tom 8. Isso usando ox. 30... =/), mesmo assim, fui ogra e taquei a minha tinta (verde) por cima. Resultado: essa parte ficou lindamente manchada, hahahah. Sem mais de longas, gostaria de saber qual volumagem você recomenda para corrigir essas manchas? A 20 (pois o cabelo já estava laranja), talvez?
    Outra coisa, Chibi. Nunca que o dekap color irá fazer seu cabelo 'acizentar', né? Ele só faz voltar a base anterior, não é isso mesmo? Dúvida cretina da qual eu já sei a resposta, mas né, hahah... ):
    Desculpa a encheção de saco, Chibi! xD
    Obrigada pela atenção, também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soielk!
      O Dekap Color não acinzenta não, ele volta no tom que o cabelo tava por baixo da tintura. Se o cabelo era platinado, a tendencia é voltar pro platinado. Se era amarelão, volta pro amarelão. Se era um ruivo de farmácia ou preto, vai pegar um tom "ferrugem", que geralmente é o quanto as emulsões clareadoras dessas tintas abrem o cabelo.

      Quanto a mancha no cabelo, o ideal é você desbotar o máximo possível, pra depois corrigir. Quanto a gente tenta descolorir um cabelo com pigmento artifical, a tendência é estragar mais e com certeza precisará de mais aplicações.

      Desbota bem, o máximo que puder. Depois pode testar com ox20 sim. Pode ser que não abra o suficiente de primeira, mas é melhor ir aos poucos mesmo, intercalando sempre com tratamentos, pro cabelo aguentar.

      =*

      Excluir
  17. Bom Dia Chibi!
    realmente o Dekap Color é o melhor, antes de conhecer o produto eu fiz uma loucura com o descolorante e tive que cortar o meu cabelo, que estava bem grande, agora só uso o Dekap Color, estou usando agora pra clarear os meus cabelos que agora estão rosa choque para pintar de rosa bebe ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que consegue fácil esse rosinha sim. Só corre o risco de ficar meio "salmão" caso a sua base para o rosa anterior não tenha sido platinada. ;)

      Excluir
  18. Chibiii, adorei o post!
    Eu fuxico demais no blog, mas eu nunca comento, então tive que comentar dessa vez, hehe
    O post tá excelente, como todos os outros do seu blog <3 muita coisa que você postou aqui me ajudou bastante, inclusive esse post e os outros sobre descoloração e tintas fantasia.
    Ontem descolori as pontas do meu cabelo (castanho escuro pintado de koleston 7744 a um bom tempo) com um descolorante da Yamá e ox 40 vol e tive uma surpresa. Mas foi uma surpresa MUITO boa, porque eu não achei que fosse ficar tão claro. Tinha feito um teste com uma mecha cortada e não tinha descolorido um tom no máximo. A explicação pra isso, creio eu, é que a mecha cortada, quando eu descolori, não estava tão quente quanto meu cabelo mesmo (que aliás eu usei papel alumínio pra descolorir ontem)... Enfim, eu adorei, a cor ficou um laranja meio desbotado (por causa da tinta vermelha), mas eu gostei uhauhauah tô até com dó de pintar tudo de vermelho, mas vai ficar muito legal, pelo menos eu tô achando, hehe deu uma ressecada também, mas nada muito pesado, que um cronograma capilar não resolva 8D
    Enfim, queria te agradecer, porque se não fosse você, eu nunca ia descolorir meu cabelo, nem deixar ele tão bem tratado como tá atualmente :33
    Ah, mais uma coisinha Chibi XD, o dekap color pode deixar o cabelo amarelado se passado num cabelo vermelho? Tô pensando de daqui a um tempo já tirar o vermelho em algumas partes pra passar um verde água (que já venho namorando faz quase um ano hehehe), mas eu gostaria que o verde ficasse um pouco mais verde que o verde marine da exotic, aí por isso eu tinha pensado em deixar a base mais amarelada. Na verdade não tem problema ficar mais azul, mas eu queria um verde água, não tão turquesa, sabe? Como esse http://1.bp.blogspot.com/--nmU1trPRvY/T7ZRocTetJI/AAAAAAAADfU/a0Ao-9Jsx3k/s640/green-dip-dye.jpg ou esse http://smartgirls.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Cabelos-coloridos-verdes.jpg , o segundo/terceiro. Você sabe se a verde hulk da exotic é mais esverdeada do que a verde marine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse! Fico feliz que o Blog esteja te ajudando! =D

      Que bom que mesmo com tintura o teu cabelo abriu fácil! Agora é só cuidar bem dessas pontas, porque geralmente são a parte mais vulnerável dos fios. ;)
      A base alaranjada atual das suas pontas fica muuuuuuuuito boa pra um vermelho fantasia de base rosada, porque aí você consegue não deixar nem laranja nem rosa, mas um vermelho puro mesmo!

      Quanto ao verde, se você aplicar o Dekap Color, a tendência será que seu cabelo fique no tom de descoloração que o seu cabelo possui debaixo dos pigmentos artificiais. Se você nunca platinou o cabelo, o Dekap não vai deixar platinado, porque ele não descolore. Se você usou apenas a emulsão clareadora da tinta castanha, nunca descoloriu, descoloriu apenas agora pra tirar o castanho, então o Dekap não vai abrir mais o seu cabelo do que já está atualmente. O que ele pode fazer é tirar um pouco do alaranjado, isso se o alaranjado for devido a pigmentação, porque pode ser que seja o tom de descoloração mesmo ao invés de pigmentação.

      Pra esse tom de verde, se você quer em uma base mais amarela, eu recomendaria a Tropical Green da Candy Color, oooooou pode até mesmo usar um azul como a Vicious Blue, que provavelmente vai puxar pra um tom mais turquesa. Quanto mais amarelo estiver seu cabelo, mais os azuis vão ficar verdes, e mais os verdes vão pra tons amarelados.

      =*

      Excluir
    2. Ah sim!
      Muito obrigada Chibi <3

      Excluir
  19. Chibi, por favor me ajude..
    Eu vou passar azul turquesa no meu cabelo e preciso que ele fique branco.
    Eu já fiz duas descolorações com igora, e está um loiro meio médio e parece que pra chegar num tom loiro clarissimo para poder neutralizar e conseguir o branco vou precisar de mais umas duas descolorações, oque pode ser ruim pra o meu cabelo ele ficar elastico e talz,mesmo cuidando...
    O que seria melhor pra estragar menos? Uma tintura da alphaparf daquela linha "evolution of the hair platinum" pra deixar branco platinado logo ou eu fazer mais duas descolorações no cabelo? Ele está aparentemente saudavel ainda, apenas um pouco fragilizado mas estou hidratando bastante..
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!

      As tinturas loiras vão danificar tanto quanto uma mistura de descolorante, pois elas possuem uma "emulsão clareadora", e essa emulsão é justamente a misturinha de oxigenada + amonia. A diferença é que a tinta descolore e tonaliza ao mesmo tempo.

      Seu cabelo era tingido? Era virgem? Qual volume da Oxigenada está usando? Geralmente 2 descolorações com Igora + ox 30 ou 40 já platina mesmo cabelos escuros.

      =*

      Excluir
  20. Cara, seu blog é sensacional. O melhor blog nacional de cabelos cor-fantasia e etc. É MUITO BOM MESMO! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Ah Chibi ficou muito lindo o seu cabelo, gostaria de ver como ficou de costas e se já cresceu muito rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ahh, eu acho que nem tirei foto de costas.
      Como assim "se cresceu muito"? Sei lá, deve estar 1cm ou 2cm maior que na foto atualmente. =]

      Excluir
  22. Chibi, eu só tenho que te agradecer por esse blog lindo e maravilhoso, sem ele eu realmente não teria tanta coragem pra pintar o meu cabelo de verde, algo que eu queria faz muito tempo, e agora eu fiz por causa das suas dicas e confiança que você passa, foi tanta confiança que fiz em casa com a ajuda da minha irmã e conseguimos até um elogio de uma cabeleireira, coisa rara, e é tudo graças a você, muito obriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que lindo! Fico muito feliz quando vejo que o pessoal cria coragem pra fazer sozinho, e faz tudo seguindo direitinho as dicas e dá tudo certo! A melhor coisa que tem nesse mundo de cabelos é aprender a fazer sozinho e não correr risco de cair na mão de cabeleireiros careiros e que destroem nossos fios com erros iniciantes! *facepalm"

      =*

      Excluir
  23. oiii
    Morro dde vontade d ter cabelo coloridooo
    =)
    bjs e adorei

    ResponderExcluir
  24. Olá..
    Adorei o blog.
    Gostaria que me desse recomendações..
    Meu cabelo é liso natural e escuro..
    Nunca fiz chapinha, escova ou alguma quimica...so hidratei algumas vezes..
    Uso shampoo domestico garnier fructis p cabelos normais..condicionar e nada mais. As vezes, qse sempre, nao uso creme pra pentar pq meu cabelo fica duro! Rsrs
    Nem uso reparador de pontas..
    Meu cabelinho é longo e fica oleoso ao longo do dia.. Lavo a cada 2 dias!
    (...) quero fazer mechas...inovar!
    Mas nao quero loiro..ou cores comuns..
    Queria umas mechas azuis, turquesa ou verde...lilas.. Enfim a dessem certo tbm com meu tom de pele.. Pareco uma india! Kkkk

    Me ajuda!
    Como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine! Pela sua descrição, seu cabelo deve ser muito bom!

      A primeira coisa que você precisa ter em mente, é que rotina de manutenção de cabelo descolorido é diferente de rotina de manutenção de cabelo virgem. Se você for descolorir pra fazer mechas, o ideal é começar a usar algum leave-in sim, porque os fios descoloridos são mais vulneráveis as agressões do dia-a-dia, e aí você vai ficar com o cabelo natural lindão e só as mechas descoloridas meio estragadinhas. =/

      Existem vários leave-ins, alguns pesam mais, outros menos, cada cabelo é um cabelo, muitas vezes o que dá certo pra um tipo de fio não vai dar pra outro tipo. Eu recomendo testar alguns leave-ins até achar um que se adeque aos seus fios. A função principal do leave-in é proteger os fios.

      Quanto a cor, não existe cores ideais pra cada tipo de pele. Eu recomendo escolher uma cor que combine com a maioria das roupas que você tem, que combine com as cores de maquiagem que costuma usar, etc. Geralmente isso influencia bem mais que a cor de pele, acredite!

      Escolha uma cor que gosta. =]

      =*

      Excluir
  25. Chibi, desculpa perguntar aqui, mas esse é o post mais recente.
    Qual shampoo você está usando? Qual condicionador? E qual hidratação?
    Tenho minhas dúvidas pois vou entrar no cronograma capilar, e mesmo sabendo que shampoos e condicionadores não entram eu quero que dê um up no meu cabelo.
    Muito obrigada ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Primeiramente, cada cabelo é um cabelo. Nem sempre o que eu to usando no meu vai ser o melhor pro seu, é bom ter isso em mente antes de tudo.

      Quanto ao meu cabelo, o que estou usando no momento:
      - Shampoo Bonacure Color Save da Schwarzkopf (ele não tem sulfato, não agride os fios como os shampoos normais)
      - Condicionador (tô esperando o meu novo chegar, enquanto isso tô usando a máscara Pantene Pro V, porque ela não tem óleo mineral)
      - Reconstrutor Joico K-Pak ou Fiberceutic da L'oreal
      - Nutrição/Umectação com Óleo de Coco/Óleo de Rícino/Óleo de Argan, e eventualmente eu uso o Rigen da Alfaparf (o ideal é usar ele com grandes intervalos mesmo)
      - Hidratação com o Pantene Pro V e Gel caseiro de Linhaça
      - Leave-ins: Sealed Ends da Schwarzkopf, Orofluido, Small Talk da Tigi, Super Skinny da Paul Mitchell ...eu alterno entre eles
      - Cauterização com Queratina Liquida da Bio Extratus

      No momento é isso aí. =]

      Excluir
  26. O Seu rosa só ficou assim pq vc só passou uma vez! kkkk
    O meu ainda tá aqui T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei umas duas vezes. Quem tá mais tempo certamente terá de aplicar várias vezes pra sair. =/

      Excluir
  27. Chibi, preciso de ajuda :(
    Eu tinha cabelo tingido por muito tempo (minha cor antiga era preto. Sim, preto tingido) e queria ficar Ruiva com Azul na parte da nuca. Infelizmente mês retrasado eu caí na lábia de um cabeleireiro engolidor de dinheiro e ele claramente DESTRUIU o meu cabelo. Pra você ter noção eu queria um avermelhado intenso, e ele descoloriu meu cabelo inteiro até ficar BRANCO e meu cabelo desbotou pra ROSA e ROXO em baixo, além de que o desbotamento tava super desigual e meu cabelo ficou todo danificado. E foi aí que eu conheci o seu site QUE SALVOU MINHA VIDA <3 e to fazendo o cronograma capilar até hoje, meu cabelo tem melhorado muito!
    E enfim, mês passado eu tentei passar Vermelho intenso + Louro claro por cima da base rosa e roxo e adivinha, só a raiz ficou ruiva e o resto todo do cabelo (até o roxo) voltou pro rosa algodão doce que apesar de ser lindo, não combina comigo :( como eu faço pra tirar essa base rosa e fixar bem o vermelho? Pensei até no dekap mas não sei se é o ideal... Me ajuda? :(
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritcharla!

      Pois é, pra um avermelhado intenso ele nunca divia ter descolorido no branco. O ideal pra esse tom não ficar rosa, é deixar uma base de descoloração mais amarelo/alaranjada. Aí você joga um vermelho mais rosado, e ele fica vermelho intenso sem ficar rosa e sem ficar laranja. Já a base do azul vai variar do tom de azul que você quis passar. Pra azul claro ou turquesa, a base é quase branca mesmo. Pra azuis médios ou escuros você já pode usar uma base um pouco mais amarelinha, desde que o azul tenha bastante pigmentação roxa.

      Qual é a cor que você quer pro seu cabelo agora? Tem foto de como você quer? Porque se for um tom mais escuro que o rosa algodão doce atual, provavalmente você vai ter que escurecer o seu cabelo de outra forma, e só depois passar a tinta que deseja.

      Por exemplo, se você quisesse um vermelhão intenso que não fique rosa nem laranja, você teria que tingir seu cabelo com um tom de loiro mais escuro, um castanho mais claro, pra que você consiga a base ideal pro vermelho.

      Excluir
    2. Ahhhh Chibi... Devia ter conhecido seu site antes :/ fui lendo suas postagens e achando um absurdo em como ele deixou descolorir tanto meu cabelo. Queria um vermelho intenso como você tinha dito, e o azul puxado pro médio.

      Tenho sim, já vou aproveitar pra te pedir ajuda num plano que eu quero fazer: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/524988_488935697830616_568370356_n.jpg (é esse tom de vermelho que eu quero). Qual tom eu deveria tingir antes?
      E vou aproveitar pra falar da franja: Tem alguma forma de chegar nesse platinado-quase-branco sem agredir tanto o cabelo, ou descolorir em períodos mais longos?

      E queria agradecer o seu jeito tão atencioso com todas as leitoras! Você é muito simpática. E sabe muito! Te devo minha vida capilar salva.
      Beijo!

      Excluir
    3. Oi! O ideal pra esse tom que você quer agora é primeiro tirar esse rosa/roxo atual, que eu recomendo o Dekap Color. Depois você passa uma tinta loira mais escura, alguma que fique assim: http://www.thewolfhouse.net/site/wp-content/uploads/2009/06/9.jpg
      Essa é a base ideal pro ruivo que você quer. Depois você compra uma tinta com numeração 7.4 ou 7.43 , eu recomendo a da Nouvelle. Aí é só passar por cima do loiro escuro. =]

      Pro platinado da franja, mantenha o Cronograma Capilar, e dê bastante espaço entre cada descoloração. Se descolorir seguido, e sem tratar entre as descolorações, certamente o cabelo vai ficar uma palha.

      Que bom que o blog tem ajudado! =D

      =*

      Excluir
  28. Nossa descobri esse blog muito sem querer , eu tava procurando receita de Óleo de Tutano e cai aqui !
    Não sei se estou mais apaixonada pelo blog ou pelo seu cabelo *-----* Eu já tive cabelo colorido tbém , fiquei um tempo azul , depois rosa e por ultimo roxo , mais isso quando eu trabalhava em salão de beleza , hoje trabalho em comercio e nada pode no cabelo que seja diferente ! Um saco !
    Amei amei amei , vou voltar SEMPRE com certeza ! Beijos !
    http://sclavascarlet.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! E uma pena mesmo que alguns trabalhos não nos permitam manter os cabelos coloridos. Fico feliz que tenha gostado do Blog, e espero que tenha aproveitado a receita de Tutano. xD
      =*

      Excluir
  29. Chibi, me ajuda, pelo amor de Deus. D:

    Eu descolori o cabelo -que era muuuuito preto- e agora ele tá amarelo-preto e caindo demais. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar um Descolorante de qualidade, e tratar o cabelo usando boas máscaras no Cronograma Capilar.

      Dê uma pausa em chapinha, escova e descoloração até o cabelo melhorar.

      Excluir
  30. Ola chibi. entao ha um bom tempo que tenho mechas no cabelo azuis e rosas( faz 1 ano e meio) e eu meia que enjoei haha' queria pedir uma opnião, ja que eu queria inovar e mudar um pouco estou pensando em cortar a franja tipo igual a sua. e pintar somente a franja de verde escuro,queria saber da sua opniao se voce acha que vai ficar bacana.. Bjos.
    Ps: cara teu cabelo ta super divo *-*,sempre visito o blog,e acho que voce deveria fazer uns videos haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu amo azul e rosa, seu cabelo deve ser lindo!!

      Eu acho legal pintar só a franja de verde, o resto do seu cabelo é em algum tom de castanho? Eu acho lindo verde escuro com castanho!

      E tô criando coragem ainda pros videos, eu sou muito timida hehe

      =*

      Excluir
  31. Oi Chibi! Eu tinha comentado no outro post mais ñ foi. Então, esqueci de dizer qual tinta tinha comprado. Eu comprei a Rockabilly Blue da Manic Panic. Pelo oq eu vi no potinho, ele é um azul bem arroxeado, então deve pegar no cabelo ferrugem. Eu estava pensado tbm em colocar VG na tinta para ficar um azul bem mais roxo. Tem problema botar VG na tinta? Bjs!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, pode misturar VG na tinta azul escura sim, eu mesma já fiz isso várias vezes. É sempre bom misturar na primeira vez que vai aplicar a tinta azul escura em cima do cabelo descolorido, porque aí ele vai demorar mais pra esverdear. Depois nos retoques você pode passar só a tinta.

      O cabelo ferrugem vai fazer com que seu azul rockabilly pegue sim, mas beeeem fechadão. Faz um teste de mecha, se gostar passa no cabelo todo. ;)

      =*

      Excluir
  32. Eu amei o jeito que seu cabelo ficou !! *_________*
    Ficou muito massa, bem criativo, amei!!

    Eu não teria coragem de fazer no meu cabelo, não combina comigo, mas tipo, acho lindo nos outros ><

    Beijos, seguindo aqui! Adorei seu blog, parabéns :)

    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alícia! Muito obrigada!!! Que bom que está gostando do Blog! =3

      =*

      Excluir
  33. Primeiramente devo disser q acada dia eu gosto mais ainda do blog, então por favor n pare ^^

    Agora minha duvida rs
    Quero pinta meu cabelo de vermelho e quero q ele vá para o rosa
    Qual tinta da exotic vc recomenda?

    Desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Exotic seria o Vermelho Incrível.

      E pode deixar que ainda tenho muuuitos planos de posts bacanas aqui pro Blog. =]

      =*

      Excluir
    2. Eu mandei dois comentários
      mals :P rsrsrs

      Excluir
  34. Chibi, eu tinha o cabelo castanho escuro e fui pintando de vermelho sem descolorir nem nada, foi um sacrifício pra consegui o vermelho que eu queria, mas ai já faz mais de 2 anos e hoje em dia meu cabelo ta bem vermelhão, e descolori o fundo do cabelo e pintei de rosa tbm, já faz um tempo.
    Mas agora to querendo pintar todinho de rosa bebê *-* Vou ter que descolorir, ou posso fazer outra coisa e livrar meus pobres cabelos dessa agressão ? : )
    Ah, e qual tinta tu me recomendaria ?
    Xero !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suuy!
      Como você passou o vermelho por 2 anos, é provavel que a base de descoloração do seu cabelo já esteja relativamente bem clara, porque a cada vez que você passou a tinta vermelha, a emulsão clareadora da tinta descoloriu um pouquinho do seu cabelo.

      Minha recomendação seria aplicar o Dekap Color várias vezes até remover o vermelho. Não sei dizer quantas vezes terá de aplicar, porém o Dekap Color rende muito.
      Aí quando perceber que o cabelo não vai clarear mais do que já está, vai precisar analisar a cor. O rosa bebê só pega bonitão em cabelos platinados, quase brancos, ou então fica salmão.

      Se não conseguir deixar o cabelo platinado só com Dekap, aí vai ter que descolorir 1 vez. Enquanto usa o Dekap, faça o Cronograma Capilar, porque ele vai fortificar o cabelo caso precise de uma descoloração no futuro.

      E pra tinta rosa bebê eu recomendo comprar uma tinta rosa normal, qualquer uma, e diluir a tinta num creme branco, de forma que o creme fique rosa claro. Eu tenho um post aqui no Blog explicando, dá uma procurada. ;)

      =*

      Excluir
  35. Hey! Ótimo post como sempre :)
    Só esqueceu de falar do cheiro horrível do dekap color xDDD pra mim é até difícil usar :/ comprei um potão e acabei usando só pra tirar o Nuclear Red do cabelo e passar algum azul (não lembro qual agora), funcionou perfeitamente sem estragar o cabelo :P
    Achei que as mechas ficaram tão lindas *-*~ mas turquesa combina tanto com você que fica até natural :B
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallory! Legal saber que funcionou com vc também, e obrigada pelo elogio!

      Nossa, pode crer, esqueci de falar do cheiro horrível...eu abro meu armário onde tá os tubos, e é só puxar a porta que o cheiro sobe! é tenso ahuahuauhahua

      =*

      Excluir
  36. Primeiramente parabéns pelo Blog, cada dia melhor ^.^

    Eu quero pinta meu cabelo de vermelho q vá desbota para o rosa, só q eu queria usar a tinta da exotic. Qual vc indica? :S

    já comecei o cronograma e a corta o meu cabelo (to voltando pros cachos XD), e o seu blog está me ajudando muito, muito mesmo.

    obrigada
    bj

    ResponderExcluir
  37. Oi Chibi! Primeiramente, gostaria de lhe agradecer por escrever esse blog! Eu já leio ele há um certo tempo, porém nunca comentei. Graças a você consegui ter o cabelo azul que sempre quis *-*!
    No entanto, tenho uma dúvida... não tem muito a ver com esse post, na verdade. Mas é o seguinte:

    Estou usando o Azul Atlantic da Exotic. O problema é que toda a vez que lavo o cabelo, a água sai azul (sim, né. dã. Mas, quero dizer...), MUITO azul. Minhas unhas das mãos e dos pés estão completamente azuis, o banheiro está azul, e ainda assim a cor do meu cabelo não apresenta muitos sinais de desbotamento (a não ser a raiz, que pintei há menos tempo). Já foram muuuitas as lavagens desde a última vez que pintei, e o problema persiste! Além disso, os fiozinhos quem caem sobre superfícies claras soltam tinta, e estão machando tudo aqui em casa (mais especificamente no banheiro, onde eles pegam umidade). Minha pergunta é: isso é normal? Seu banheiro também ficou azul quando você usava Azul Atlantic? D: Tem alguma forma de minimizar esse problema na hora da coloração, ou usando um certo shampoo, ou sei lá? x.x

    Ah sim. Lembro que tive o mesmo problema com a Night Sky da Candy Color. Com a pequena diferença de que a Candy Color manchava minhas mãos e coisas mesmo com o cabelo seco, coisa que pelo menos com a Exotic não acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha, toda tinta nas 3 primeiras lavagens vai soltar um pouquinho mais até estabilizar e sair uma água colorida beeeem clarinha, bem irrelevante mesmo.

      Mas na época que usei a Azul Atlantic isso não aconteceu não, de manchas tudo desse jeito como se fosse anilina. Nem com a Night Sky da Candy.

      Você tá passando a tinta pura? Tenta diluir ela em um pouquinho de creme antes de aplicar no cabelo, pra não dar excesso de pigmento soltando assim.

      Outra coisa, seu cabelo tá bem hidratado? Pode ser que as escamas dele estejam meio abertas. Eu recomendaria começar a usar máscaras com ph mais ácido, ou fazer o ultimo enxague com vinagre ou limão no banho (diluídos em água), porque o ph acido deles fecha as escamas dos fios.

      Se o cabelo estiver meio ruinzinho, aí eu recomendaria o Cronograma e começar a cauterizar tambem.

      =*

      Excluir
  38. Oi Chibi. Você faz Shopping Service? Eu tô interessada em comprar esse set de pincéis ( http://www.ebay.com/itm/32-PCS-Professional-Goat-Hair-Makeup-Cosmetic-Brush-Set-Kit-Pouch-Bag-Case-/360548628426?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53f25f77ca ) no Ebay mais não tenho cartão internacional ): Se sim, tem algum email que eu possa te contatar para tirar umas dúvidas? obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solicita pelo site www.loja.chibi-room.com ou pelo e-mail store@chibi-room.com ;)

      Excluir
  39. Olá! Adorei seu post, venho acompanhando há um tempinho ^^ resolvi azular meu cabelo esse ano, sempre quis mas nunca tive coragem =D
    adoro suas dicas!!

    ResponderExcluir
  40. Eu morro de vontade de experimentar o dekap color, quando eu resolver trocar de cor já sei o que usar!
    Seu blog é ótimo, adoro ele, pena que tu não posta com mais frequência ;/
    Aqui vai a minha duvida (que não tem nada a ver com esse post), espero que não seja repetida =s
    Eu tava loira, usando descolorante da amend com ox de 30 da alfaparf, e depois usando a tinta 11.13 da alfaparf (com ox de 30 tb) porque o meu cabelo não fica clarinho só descolorindo, fica bem amarelado ;~
    Dai resolvi pintar ele todo de turquesa, e não queria mais ter que usar a tinta loira, queria só descolorir e passar a tinta turquesa mesmo, então resolvi comprar o descolorante Blond Me, que todo mundo fala que é ótimo, e deixa o cabelo bem clarinho, e não estraga. Usei ele com ox de 40 da alfaparf tb (eu achei que meu cabelo ia aguentar de boa, já que antes eu usava ox de 30 duas vezes, mas mesmo assim fiz um teste em uma mecha, e ela ficou ok) e pra minha surpresa meu cabelo caiu MUITO. Sério, muito meeeesmo,quando enxaguei o descolorante ele caiu um monte,quando eu passei a tinta turquesa nele saiu muito cabelo, ele só parou de cair depois que eu sequei ele, enquanto tava molhado ele não parava de cair D=
    Tu acha que isso foi da ox de 40? Ou foi de usar uma ox de marca diferente do descolorante(não achei a ox de 1L da Blond Me pra vender em lugar nenhum)? Ou sei la eu o que mais pode ter causado isso ><
    O problema é que eu não sei o que vou fazer pra quando tiver que retocar a raiz de novo (sim, já to me preocupando com isso hAIUAhAIHIA)
    Desculpa se for alguma duvida repetida, e por escrever demais ;/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  41. Chibi! Tenho uma dúvida... (não tem nada haver com o post, rs)
    Qual tom de loiro você passa esse azul? Comprei uma tinta da Directions, a Lagoon Blue e AMO esse tom de azul que você tem (mesmo não sendo a mesma tonalidade, acredito que seja parecida). Vi num post que você é semi platinada, né? Então, queria saber disso, por que quero um tom de azul parecido ao seu.

    ResponderExcluir
  42. Adorable, looks fantastic!

    How about following each other? Let me know on my blog!

    /Avy

    http://mymotherfuckedmickjagger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, cabei de conhecer seu blog e queria fazer mil perguntas.
    Já tive muitas experiências frustradas com cabelos coloridos desde que era adolescente. Nunca fui fã de pagar 50 reais numa Special Effects, visto que, meu cabelo é preto (natural) e mesmo descolorindo, eu sempre tive medo de pagar 50 mangos na tinta e ela não pegar no meu cabelo descolorido. Sempre faço nas pontas ou na nuca, nunca no cabelo inteiro.
    Enfim, a primeira vez que tive uma experiência boa foi qnd pintei no salão de verde com a Tec Italy. Até retoquei no mês seguinte, e depois pntei de azul (que não curti tanto pq desbota fácil). Mas tanto o verde e o azul manchavam muito quando o cabelo tava seco. Não podia nem passar a mão no cabelo que saía tinta.
    Depois de um tempo, como não tinha mais saco com isso, cortei.
    Agora quis voltar e pintei na região da nuca, mas quero pintar nas pontas de novo. Claro, sempre descolorindo.
    Na nuca, usei um mixer que se eu não me engano era da VitaDerm. Algo assim. Não gostei, pois ficou preto com reflexos azuis. E quando desbotou ficou cinza feio. Ou seja, nunca ficou azul. Maaaas, ela não manchava <3 hahahaha. Até pensei em procurar a verde dessa, mas vamos deixar pra depois. Depois usei o Keraton Hard Colors, pois era barata e vi algumas pessoas elogiando. Pintei e talz, fiz tudo certinho, passei creme pra selar e ponto. Manchava a mão depois de seco. Como não tinha saco pra isso, na mesma hora lavei meu cabelo de novo até não manchar a minha mão depois de seco. Beleza, não manchava mais, mas manchava roupa e travesseiro. E a cor ficou bonita. Mas, né, próximo.
    Nunca pintei com anilina, mas sempre vi pessoas comentando. E descobri mais duas tintas nacionais: Exotic Color e Candy Color.
    Perguntas =D:
    Com a anilina, mancha muito depois de seco? Tipo, travesseiro, beleza, mas roupa, mão qnd passa no cabelo, essas coisas, mancha?
    Já usou a Exotic Color e a Candy Color? Se sim, sabe se também mancham depois de seco?
    Como pode ver, minha frustração é a tinta manchar depois de seco. Pq acho um saco isso. Qnd tá molhado, é aceitável, mas depois de seco, vc molhar até o seu cachorro é sacanagem. hahahahaha É praticamente um trauma.
    Lindo blog, adorei!
    Beijocas!
    @noturninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Me metendo aqui, mas como já usei algumas tintas posso te dizer que a candy color, a directions, e anilina não mancham depois que o cabelo secou, enquanto ta molhado mancha um pouquinho, mas depois que seca nunca tive problemas com isso ;3

      Excluir
    2. Olha, depende muito. Depende da cor, depende do estado do seu cabelo, de como você lavou ou deixou de lavar, do shampoo que tá usando, etc.

      O ideal é comprar um shampoo sem sulfato, e quando for lavar, lavar o cabelo direito, sem medo da tinta sair, porque se ficar com medo de lavar vai acabar manchando tudo mesmo.

      Mas se for pra eu recomendar uma marca que nunca nenhuma cor manchou comigo, é a Directions.

      =*

      Excluir
  44. Ah, outra pergunta. Essa Diretions, me interessei, hahahaha. Mesma pergunta: mancha muito depois de seco? Essa cor que você usa. Do tipo manchar roupa, mão, gato, cachorro?
    Comprou aonde? No e-bay?

    Obrigada se puder responder minhas perguntas!! :**

    ResponderExcluir
  45. Aaaah, esqueci outra coisa. Como sou chata.
    Meu cabelo é preto. Quando descolore duas vezes fica um amarelo meio dourado. Será que essas cores vão ficar legais? Cores como verde e azuis puxados pro verde?
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra azuis o ideal é um loiro quase platinado, ou logo vai desbotar pra verde.

      Excluir
  46. Chibi, eu amo seu blog de paixão e acho que se você abrisse um salão seria o salão cosplayer-alternativo-muito lindo mais fantástico de todos!!! Prontofalei! :)

    Olha, eu fiquei com as orelhas em pé quando vi um anúncio desse DekapColor. Eu tenho o cabelo vermelho-vivo tipo Emilie Autumn há uns 2 anos, alternando: às vezes manic panic Vampire Red, às vezes com Special Effects (Nuclear red com Devilish). Aí comecei a flertar com a ideia de um cabelo azul. (Culpa sua! XDD)

    Eu queria saber se vai dar pra trocar sem ficar Vermelho+azul=roxo que eu odeeeeio!! Pelo que vi o seu rosa pós-turquesa ficou bem rosa, mas...sei lá, o que você acha?

    Ah, e eu devia fazer o cronograma capilar antes do dekap color? Desculpe por tantas perguntas, um grande beijo e muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha, Dekap Color não danificou nada meu cabelo, mas eu recomendo o Cronograma sempre, como manutenção mesmo, independente do que você faça.

      Eu acho que vale a pena testar o Dekap pra tirar o vermelho sim. Infelizmente não tem como saber se vai funcionar bem ou não, ou quantas aplicações serão necessárias, mas se você conseguir um rosinha beeeeem clarinho, já dá pra passar azul.

      Aquela mechinha rosa minha, ela ficou levemente mais azulada que o resto do cabelo, mas depois de um tempo,com as aplicações de tinta, ela ficou completamente da cor do resto do cabelo. ;)

      =*

      Excluir
  47. Chibi, desculpa por comentar algo nada a ver com o post, mas só vc pode me ajudar.

    Bom, meu cabelo (virgem) estava com pontas duplas, aí eu cortei essas pontas (ou parte delas) e em seguida pintei as novas pontas de roxo.

    Acontece que depois disso, as pontas duplas voltaram, e se não bastasse, meu cabelo está com uns pontinhos brancos onde o cabelo simplesmente quebra. Esses pontinhos estão me deixando maluca e a solução que me deram é cortar pois não tem jeito.

    Na sua opinião, fazer o cronograma resolve? Se sim, devo investir na hidratação, nutrição ou reconstrução?

    Obrigada!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pontas duplas costumam se excesso ou falta de queratina.

      Seu cabelo tá com aspecto rígido ou tá bem gostoso e maleavel? Se estiver rígido é excesso de queratina, aí eu recomendo você pegar pesado nas Nutrições, especialmente nas Umectações.

      Se o seu cabelo estiver bem maleável, gostosinho, mas com as pontinhas brancas, aí é falta de queratina, e eu recomendo investir em Reconstruções semanais com máscaras boas que contenham queratina, e também Cauterizações.

      =*

      Excluir
  48. Então o verde escuro que eu queria eu nao consegui com a anilina :/ ficou um verde bonito ate,mas acontece que a anilina no meu cabelo não dura muito tempo, dura no maximo uns 4 dias e olha que uso protetor uv pra cabelos e faço todo procedimento corretamente.. :/ ai ta uma foto dele ,ficou dessa forma

    Ps : voce é uma fofa sempre responde os comentarios acho isso muito bacana viu *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Qual o nome desse verde que você usou? Qual era o tom de descoloração que tava seu cabelo?

      Pra verde escuro o ideal é uma descoloração amarela mais gema de ovo, ou ate mais alaranjada. Se não a medida que desbota o verde vai ficar muito claro.

      =*

      Excluir
  49. Ooiiiie Chibi. Adoooro seu blog. Aaaah propósito seu cabelo é perfeito!
    Poderia me ajudar? Gostaria de deixar meu cabelo nesse tom

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=454671717888637&id=387613021261174&set=a.452692681419874.98688.387613021261174&refid=12

    e segundo o post diz pra misturar o vermelho cereja com 5% do Roxo fluor... Mas li num post que o violet puxa mais pro rosa que o roxo... Sabe me dizer quais dessas misturas dariam certo? Pois tenho medo de arriscar e me arrepender depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra essa cor o ideal é você ter um cabelo com base laranja-ferrugem, ou um amarelo gema de ovo, nunca mais claro ou se não vai ficar rosa.

      Aí quanto a cor, você pode usar qualquer vermelho fantasia com um pouquinho de roxo sim, de preferencia um roxo mais escuro, como o roxo da Violeta Genciana, Deep Purple da Special Effects, Blueberry da Candy Color ou Roxo Fluor da Exotic. Uma porcentagem pequena de roxo, bem como diz a descriação da imagem mesmo.

      =*

      Excluir
  50. Ola Chibi me ajuda! to com o cabelo rosa impossivel e com progressiva e quero passar o azul roxfluor....o q fazer pra n deixa-lo desidratado? O seu ta maravilindo ne show show!"obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cronograma Capilar. Dê uma lida nos posts sobre Cronograma que fiz aqui no Blog. ;)

      Excluir
  51. Chibi me ajuda??? Eu uso o Turquesa da Punky Collor, mas a cor não tem fixado, depois de descolorir e passar eu deixo uns 40minutos, e lavo com shampoo e depois passo o condicionador. Só que a tinta sai mto no travesseiro e quando lavo fica um mar azul, o tom azul sai todo e fica verde metalico. Minha cor não abre muito, fica bem amarelo, será que é isso?? Tenho que abrir mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Turquesa o loiro tem que estar quase platinado. Se não tiver, logo fica verde mesmo.

      E pode ser também que seu cabelo esteja poroso, e isso faz com que não segure a tinta. Nesse caso recomendo começar a fazer o Cronograma Capilar que explico aqui no Blog, investindo especialmente num produto Reconstrutor a base de Queratina que seja bem bom, pra tirar essa porosidade.

      =*

      Excluir
  52. Olá chibi *-*, primeiramente queria elogiar seu blog e a sua dedicação pois responde todas dúvidas possíveis nos comentarios e explica tudo tão direitinho nos posts <3
    Bom, eu tenho um problema bem complicado, platinar o cabelo. Mas o pior de tudo é que meu cabelo não é virgem,seria até mais simples do que a situação de agora que é a seguinte: Eu tinha o cabelo virgem fiz luzes vermelhas e enjoei aí pintei de preto, depois pintei as pontas de roxo e depois tomei coragem e pintei todo de roxo mas enjoei de novo e passei a pintar de preto ~de novo~ faz um ano. Há umas 2 semanas atrás eu pintei ele de preto com uma tinta qualquer que eu comprei em uma farmácia perto de casa, mas a maldita parece não sair do meu cabelo nem a pau eu tentei lavar com shampoo anti-residuos e nao saiu nada...aí eu li sobre dekap color mas fico com medo de gastar dinheiro e não sair o preto ou só ficar com um tom preto e umas manchas castanhas,porém tenho mantido meu cabelo bem hidratado e estou pensando em comprar o famoso milagre da descoloração o "blond me'' que abre 9 tons, mas novamente fico com aquela dúvida de " será que vai abrir pelo menos um amarelo gema de ovo? T-T "
    Por favor Chibi, minha fada mágica dos cabelos coloridos ( risos ) me ajude T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaste no Dekap Color e utilize-o o máximo de vezes possível.

      BlondMe não é milagre não. Conheço gente que já teve corte químico com BlondMe, porque não tem descolorante que vá conseguir tirar preto em cima de preto em cima de descoloração, sem danificar.

      Se você usar o Dekap, você vai tirar o máximo de preto possível, e o cabelo vai estar mais preparado para receber uma descoloração depois, não vai mais ter uma camada tão forte de pigmento.

      É um investimento que vale a pena. O cabelo de 99% das pessoas não sobrevive do preto pro platinado, especialmente as que tem pressa ou que não querem gastar muito. rs

      =*

      Excluir
  53. Chibi tou em duvida...eu fiz a descoloração com ox 20 aii a cabeleira não matizou e jogou o azul por cima, ficou cinza...mas consegui concertar..joguei vg, + anilina e pegou
    aii eu enjoei do azul, e fiquei passando
    shampoo anti resíduos pra desbotar
    mas meu cabelo ficou chumbado (escuro de novo)
    tipo tem uma parte que a tinta não saiu de jeito nenhum
    mas na frente ta chumbado
    pra passar de novo vou ter que descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dekap Color ou Soap Cap.

      Descoloração em último caso, porque pode dar danos irrecuperáveis.

      E pra azul o cabelo tem que estar um loiro quase platinado na maioria dos casos, um descolorante 20 só ia funcionar se o seu cabelo natural já fosse bem claro.

      =*

      Excluir
  54. Esse produto também descolore cabelos naturais?? Por que tenho o cabelo bem preto e tenho medo de descolorantes, afinal meu cabelo é muito frágil, procuro alternativas. Me ajuuda kkk Beijos

    ResponderExcluir
  55. Tenho cabelo super preto, tenho vontade de clareá-lo mas não quero usar descolorantes, o DC funciona tbem em cabelos naturais?

    ResponderExcluir
  56. olha esse condicionador é uma amor pra quem descolore, mesmo sendo da linha afro eu achei que ia hidratar mais :p http://h2ocosmeticos.com.br/categoria/afro-hair/

    ResponderExcluir
  57. oii vi um outro post no seu site de como pintar o cabelo de azul, e queria perguntar
    se a tinta nao ficar tao azul como eu quero, o que eu faço pra sair a cor, devo pintar da cor natural do meu cabelo (castanho escuro) ou descolorir de novo pra sair o azul que nao ficou como eu queria?
    outra coisa, se eu pintar de azul e ele ficar muito claro , tem como escurecer ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dekap Color pra tirar o Azul, depois você pinta da cor do seu cabelo.


      Se ficar azul muito claro, você pode concentrar mais o pigmento (no caso da anilina) e no caso da tinta você escolhe uma cor mais escura.

      Pode ser que na primeira aplicação do azul ele fique mais claro, mas na segunda ele escurece mais.

      =*

      Excluir
  58. Oi Chibi, então.. adoro suas dicas, já me ajudou bastante. Depois dá uma passadinha no meu blog? comecei por agora. <3

    http://acid-lipstick.blogspot.com.br/

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  59. Nunca usei DekapColor, nunca precisei. Mas parece ser ótimo! ^^

    Tem tag pra você lá no blog, vê lá: http://ansiedademonstra.com.br/brincadeira-de-tag-entre-blogs/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Olá Chibi! Em primeiro lugar queria dizer que suuuuper adorei o teu site.. cai aqui um bocado de paraquedas nas minhas buscas pra alcançar aquele ruivo laranja sabe? Enfim... A ultima burrada que fiz no cabelo foi passar um produto chamado color b4 que prometia retirar os pigmentos artificiais do cabelo sem descolorir, detalhe meu cabelo estava castanho escuro mas ja super desbotado, ja um castanho médio. Ele até clareou o cabelo, mas quando joguei a tinta 7.4 por cima ele escureceu outra vez. Ficou o castanho que estava mas com reflexo cobre... Estou com tanto odio que já nem sei oq faço. Pra completar tanta quimica acabou por detonar as pontas do meu cabelo e hidratações semanais já não estão a dar jeito. Então depois de tudo isso tinha duas perguntas: A primeira é se você vende dekapcolor pra Portugal ou sabe de alguém que venda.. Qualquer loja online... Eu já estou pra arrancar os cabelos atrás disso mas ninguém faz envio internacional.. A segunda pergunta era.. Acha que posso tentar ja um soapcap depois de ter feito essa idiotice com a tinta laranja ou melhor seguir o cronograma capilar por pelo menos um mês antes de tentar outra coisa no cabelo?
    beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!

      Bem, se o seu cabelo tá danificado o melhor é fazer o Cronograma até recuperar pra depois passar por Soap Cap, ou os danos podem ser irreparáveis e você vai precisar cortar um tanto.

      Quanto ao Dekap, infelizmente não conheço site que faça envio pra Portugal. =/

      Pra ruivos 7.4 a base do cabelo tem que tá um tom "ferrugem", ou "bege escuro", sabe? Pessoal de cabelo castanho geralmente consegue tom assim descolorindo com pó e ox 20. Essa é a base perfeita pra ruivos 7.4 e 7.43. Minha irmã já conseguiu um ruivo natural lindo usando essa base com a tinta 7.43 da Nouvelle.

      Se o seu cabelo nunca foi loiro, não adianta usar Dekap, o ideal é descolorir mesmo.

      Bom, se fosse você, faria o Cronograma com toda a paciência desse mundo,até ver que o cabelo tá forte. Enquanto isso, compra uma peruca e vai deixando o cabelo natural desbotar. hehe
      Aí quando seu cabelo estiver forte e desbotado, faz o Soap Cap numa mechinha pequena e escondida, e vê o tom que abre. Se abrir no tom que eu citei, já pode passar a tinta. Se não, aí o melhor é descolorir mesmo, aí mais uma vez você faz um teste de mecha pra ver se o cabelo vai aguentar e a cor que vai abrir.

      Espero ter ajudado.

      =*

      Excluir
  61. Chibi, socorro!
    (Esse é um jeito legal de se começar um comentário aheuae)
    Sobre o Dekap, o Soap,a neutralização e etc. Assim, meu cabelo (que já foi roxo, azul, vermelho, etc) é dividido em duas partes. Pegando do rumo das orelhas e separando em dois, sabe? A parte de cima foi pintada de Aqcua da Candy, e a parte de baixo foi pintada com o Blueberry, também da Candy. Agora eu pedi uma nova tinta, a laranja da nova linha da Exotic. O problema é que a parte de cima desbotou muito bem, estando quase loira, mas a parte de baixo (roxa) não desbota por nada! O laranja vai pegar fácinho na parte de cima, mas não vai pegar em baixo por causa desse roxo que não sei. Quis comprar o Dekap pra remover a tinta, mas não tem na minha cidade e o frete é muito caro, tô sem grana pra pedir. Pensei então em neutralizar. A dúvida é:
    Se eu comprar um loiro de farmácia e passar no roxo, ele vai mesmo ser neutralizado para eu passar a nova tinta? Porque meu cabelo não tá muito hidratado para eu arriscar um soap ou uma descoloração né (nem sou louca.) Enfim, o que posso fazer para me livrar desse roxo que não sai? Desde já agradeço muito! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A minha irmã já tirou Blueberry da Candy com Dekap Color, conseguiu remover muito bem, viu? Realmente recomendo! Vale a pena investir um dinheiro e como retorno ter o cabelo inteiro, sem estragos! ;)

      Não sei se a tinta loira tiraria bem esse roxo, talvez um loiro bem dourado, algum loiro que seja bem amarelo. Se fosse você, eu arriscaria sim, mas lembre-se de fazer primeiro teste de mecha, numa mechinha bem escondida no cabelo, pra ver se vai dar certo, se não vai danificar muito, pra ver o que vai acontecer e se vale a pena passar no resto do cabelo.

      Eu nunca testei então não posso te dar certeza.

      =*

      Excluir
  62. Ótimo post! Bem esclarecedor. O problema é achar cremes sem petrolatos :/ fico até desanimada qnd vou comprar, a maioria q vejo geralmente tem esses componentes como principais na fórmula.

    ResponderExcluir
  63. Adoro Birthday Massacre, especialmente os dois primeiros albuns, com certeza! hahaha

    Olha, pra ruivo natural, minha irmã já fez e teve um resultado perfeito fazendo o seguinte: Supondo que o cabelo é castanho e virgem, você vai descolorir ele com pó descolorante e oxigenada 20, até o cabelo abrir num tom meio bege, meio "ferrugem", sabe? Depois é só jogar uma tinta 7.4 ou 7.43, ela usou a da Nouvelle, teve o resultado perfeito. Realmente recomendo.

    =*

    ResponderExcluir
  64. oi chibi! me ajuuda,por favor -q
    assim,eu tinha pintado meu cabelo de azul,aí desbotou e ficou verde muito clarinho e tal.
    ai eu passei o dekap e ele tirou tudo em uma aplicação só,voltou ao loiro
    aí eu ia descolorir mais uma vez,pra ficar bem clarinho pra eu passar um azul pastel..
    e quando eu passei o descolorante,O VERDE VOLTOU! te juro,conforme eu ia passando,o verde ia voltando. no final,a minha franja só ficou loira,e uma mechinha na parte de tras ficou branca,o resto tudo verde com loiro...horrível
    aí eu passei ecstasy blue da hard color e ficou azul,bem azul,só que umas partes manchadas de verde
    eu odeiei a cor,quero tirar esse azul escuro logo,eu quero muito passar uma cor pastel,mas não tem o que fazer se eu descolorir e ficar verde de novo... :S
    o que eu faço? D:

    ResponderExcluir
  65. Oie..meu cabelo a cor natural dele eh loiro escuro,pinto de preto ja fazem 5 anos,sera que vou ter resultados com o dekapcolor?eu uero voltar a ter a cor natural do cabelo..

    ResponderExcluir
  66. Oi Chibiiiii! =D Pois é, estou no meio de um semi-desastre capilar. Hahaha. Meu cabelo é cacheado e eu originalmente descolori a metade de baixo pra um loiro escuro (com 2 descolorações com água ox 30vol) e pintei de roxo/violeta da Exotic Colors. Aí eu deixei ele desbotar bem e fiz 1 soap cap (estava bem saudável)e descolori a raiz com ox vol30 e pó azul, normal. Agora começa a tristeza. Misturei a violeta com o azul rox fluor pra fazer um roxo mais escuro, diluí um pouco com creme branco e passei. Chibi do céu... Ficou todo manchado e as raízes não pegaram nenhuma tinta. Hhahahahahaha. Agora passei Dekap Color e está verde claro (e todo manchado, com as raízes loiras hauhahahahahaha). Alguma sugestão? XD Quero voltar pro violeta. Adoro seu blog! Bejus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você diluiu demais no creme. Tente fazer o creme com proporção igual a proporção de tinta. Seria metade creme, metade tinta. Aí é certo que vai pegar, só não vai pegar se tiver dado algum erro de descoloração, aí só colocando descolorante de novo pra consertar (descoloração com 20 volumes já seria suficiente, e seria apenas na raíz, onde você disse que não pegava tinta nenhuma)

      =*

      Excluir
  67. Chibi, o Dekapcolor também tira tinta normal? Eu tenho trocentas tintas no cabelo, e queria remover elas para poder pintar de vermelhão.

    ResponderExcluir
  68. Oi Chibi... minha linda, adorei seu blog é ótimo, uma doçura como você! Todo rosa que é a cor que adoro! Pequei muita coisa boa para descolorir os cabelos! Tinjo meu cabelo de louro médio e quero deixá~los branco azulado acho muito chique! Uso direto o dekapcolor ou faço descoloração antes, o que você me recomenda? Mil beijokinhas ...Vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Se você tinge seu cabelo de loiro médio e ele nunca foi mais claro que isso antes (por exemplo se você já tivesse deixado platinado antes do loiro médio), aí só indo pra descoloração mesmo, porque a base do seu cabelo é natural e mais escura, aí o Dekap não vai ajudar.

      O Dekap remove tinta. Se remover a tinta loiro escuro, seu cabelo continuará loiro escuro, só não ficará mais tonalizado na cor atual, tenderá a ficar mais amarelado, que é a base da descoloração proporcionada pela oxigenada e amonia da tinta que usa.

      Espero que tenha ficado bem explicadinho. hehe

      =*

      Excluir
  69. Meu cabelo é vermelho e quando passei a majicontrast pela primeira vez ficou mais claro na raiz e mais escuro nas pontas, dai passei majicontrast várias vezes depois e ficou mais claro,só que agora a parte que era da raiz cresceu e está no meio do cabelo e queria saber se eu usasse o dekap ele iria ficar um alaranjado o cabelo todo ou ia ficar escuro como na primeira vez que descolori e a parte mais clara mais clara ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se agora o seu cabelo está num tom uniforme, é mais provavel que com o uso do Dekap o cabelo todo vá ficar no mesmo tom de alaranjado.

      Se ainda há diferença no tom, aí pode ser que as pontas fiquem levemente mais escurinhas que a raíz. Ainda sim vale a pena usar. ;)

      =*

      Excluir
  70. Oi Chibi, me tira uma duvida por favor...
    Vou passar um azul turquesa da Special Effects, ai vou descolorir e tenho que fazer progressiva pra ficar mais bonito rsrs, o que é melhor fazer progressiva antes de pintar ou depois?
    Se eu fizer depois a progressiva não vai desbotar a tinta azul turquesa? E se eu fizer antes vai pegar? Pois a progressiva da uma selada nas cutículas do cabelo, ai esta a minha dúvida você faz antes ou depois de pintar?
    Obrigada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drika! A Cor que vai usar é a Fishbowl? Se for, já te adianto que ela é um azul bem clarinho, o cabelo precisa estar num tom de loiro quase branco. Ela geralmente desbota rápido porque não é muito pigmentada. Turquesa eu recomendo a Turquoise da Directions, que da pra ficar muito tempo sossegada sem precisar retocar.

      Quanto a sua duvida, tenho um post completinho sobre isso, da uma olhada =]
      http://www.chibi-room.com/2011/10/alisamentos-e-progressiva-x-tinta.html

      Excluir
  71. Chibi sua liinda, ameei o blog perfeitoo *-* ... maas, to com uma dúvida aqui :D

    Pra passar a Dekap color tem que ser no cabelo descolorido não é? eu descolori e passei VG (VIOLETA GENCIANA) ele fico um vinho bem escuro =/ eu sei TRÁJICO kk, queria saber se ela remove a VG e se eu descolorir pra pintar de uma cor vamos supor um verde limão e passar a Dekap antes de pintar de vrde ela clareia deixando como o seu ali na foto? ou nao?

    ResponderExcluir
  72. oi, chibi! ^^
    eu li seu post sobre como neutralizar a cor com a oposta e esse post sobre o dekap color.. será que pode misturar a tinta oposta com o dekapcolor?? hahhaha

    ResponderExcluir
  73. oi, Chibi!
    meu cabelo é pretão... já descolori algumas vezes p colorir de azul e rosa, mas há muitos anos q ele tá quase natural. nessa época eu descoloria c blondor mesmo e detonava o cabelo. como começaram a surgir os brancos comecei a pintar c coloração preto azulado, mas agora pretendo colocar ele cor de rosa de novo. será q o DekapColor consegue descolorir ele além da tintura preta q tenho usado e deixar ele bem clarinho p eu aplicar a cor???
    Bjão
    Cris

    ResponderExcluir
  74. Chibii, qto de tinta vc usa nesse cabelo todo?

    ResponderExcluir
  75. Chibi, antes de tudo obrigada por todas as informações que você divulga aqui no blog, sua lindaaa! *-*
    Meu cabelo é vermelho Nuclear Red misturado com Devilish, ambos da Special Effects. Dá para tirar e botar um azulão caneta bic? Pq a última coisa que eu quero é que desbote para um roxo "sujo" por causa do vermelho...se for pra pintar de roxo que seja um roxão bacana, limpo!

    ResponderExcluir
  76. Estou com um verde beeeeeem desbotado no cabelo (umas partes loiro amarelo, horrível) e pretendo usar o dekap... Será que tira tudo um uma aplicação?

    ResponderExcluir
  77. Olá!Tudo bem?Eu pintei meu cabelo com a RB da Alfaparf e fui tonalizando com anilina rosa e vermelha. Já fazia 8 meses que não pintava meu cabelo com tinta e então me deu a louca e resolvi pintar de louro claro acobreado.Só pegou onde tava a raiz grande e no resto do cabelo continuou a praga da anilina rosa...me deu vontade de chorar quando vi no espelho o resultado... Agora tô aqui com duas cores no cabelo kkkk. Quero uma ajuda.O que eu faço pra igualar a cor?Como faço pra que desapareça essa anilina rosa? Se eu pintar com a Red Booster novamente será que vai ficar uma cor mais uniforme? Por favor help me! Beijos.

    ResponderExcluir