www.Miss-Colorful.com


10 de julho de 2013

Cortei o Cabelo + Extensões / Apliques de Tic-tac !

Hello, pessoal!

Pois bem, como leram no título, eu cortei o meu cabelo.

Sei que vão me chamar de louca (como muita gente já chamou), mas tava na hora já de cortar e eu estou me sentindo beeem mais aliviada agora. =]


Leitora: Mas Chibi, seu cabelo era lindo, porque cortou??

R: Meu cabelo era uma coisa complicada. Por fora ele era muito bonito, mas por dentro ele não ia nada bem, não importando o tanto de Reconstrução ou Fiberceutic que eu usasse. Era um cabelo que me dava MUITO trabalho pra manter bonito, até o momento que eu percebi que não era normal ter tanto trabalho assim com um cabelo. Raciocinei mais um pouco e lembrei que em outras épocas já tive o cabelo comprido e descolorido, e não tinha os problemas que tinha hoje. Cheguei a conclusão de que o grande vilão do meu cabelo atual foi a Escova Progressiva, mesmo eu já estando mais de 1 ano sem fazer.

A Escova Progressiva muda permanentemente a estrutura interna dos fios. A longo prazo o interior do fio fica muito fraco, o fio afina bastante fazendo com que perca volume, e usando produtos caros ou de qualidade você vai até disfarçar o problema, porém nunca vai resolve-lo. Acabamos então caindo numa rotina de cuidados extremos com o cabelo, a ponto de ficar o dia todo só pensando no cabelo e não dando devida atenção a outros setores da nossa vida que deveriam ter mais atenção.

Pra quem quer mais detalhes sobre os problemas da Escova Progressiva nos cabelos descoloridos (e eu recomendo muuuuito que leiam quem ainda não leu), basta dar uma olhadinha nesse post que fiz recentemente, clicando aqui.


Muitas blogueiras cortaram ou tingiram seus cabelos coloridos recentemente, e sem dúvida isso me estimulou a tomar a mesma decisão. E acreditem, que alívio que dá quando a gente se livra do problema!!! Não me arrependi e estou feliz com meu cabelo atual. =]

É só cabelo, gente. E cabelo cresce. Vamos parar com essa frescura de não querer cortar cabelo estragado pra não perder comprimento!
Não tem porque ficar carregando cabelo danificado, gastando horrores, tendo dor de cabeça, ou até pior: viver uma neura de que o cabelo nunca está bom o suficiente (meu caso).

E claro, quando eu estiver com saudade do cabelão, é só partir pras extensões de fio natural para alongamento!

Vejam só como fica bacana:




Esse é um kit de aplique de alongamento de fio 100% natural da ChibiRoom Store, de 60cm. Quem é que diz que esse cabelo não é meu? rs

As Extensões / Apliques de tic-tac vocês adquirem pelo menor preço e maior qualidade da internet pela minha loja querida do qual eu me dedico tanto deeeesde 2009! É só solicitar pelo formulário de Extensões em www.loja.chibi-room.com , que logo lhe enviamos um e-mail com valores e tiramos todas as suas dúvidas para que compre o melhor Kit de acordo com sua necessidade. Ninguém que compra na ChibiRoom Store recebe extensões ruins ou ralinhas, eu prezo pela qualidade do cabelo dos meus clientes como prezo pelo meu. =]
(da-lhe merchaaaan! ahahah)

Beijos, pessoal! =]

48 comentários:

  1. Ficou muito lindo o cabelo novo, gostei assim mais curto ^^

    ResponderExcluir
  2. ficou muito massa. atualmente eu cortei meu cabelo estilo joãozinho pelo mesmo motivo que o teu chibi! e não me arrependo. no inicio estranhei bastante mas nossa um cabelo curto e bonito mil vezes melhor do que um cabelo comprido e estragado

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pela sua iniciativa, e mesmo de cabelo curto, fique sabendo que você continua LINDA.
    Eu entendo perfeitamente essa "neura" de nunca achar que está bom... estou nesse caso Rs é toda hora achando que não é bom o suficiente e vai lá a gasta com mais cremes e modos de tratamento de melhoramento para o cabelo.
    Quando você descer para PG me avisa, sinto saudades de te ver passar divando aqui na vila huahauhauha
    Bjs e se cuida lindona ^^ Nayara

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo ficou muito lindo! *o*
    Também cortei o meu recentemente por que ele estava horrível e olha que eu ainda não pintei ele!
    Concordo com você, cabelo cresce! Todos encheram meu saco por que eu cortei o meu :/
    Amei o post!
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir
  5. vc fikou muito mais bonita de cabelos curtos *--* (olha q n sou mto fã de curtinhos U-Ú) Turquesa lindo D:

    ResponderExcluir
  6. Chibi vc poderia postar tipos de corte de cabelos legais (y)
    ah, ficou lindoo seu cabelo...
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Chibi falando em extensões bem que você poderia fazer um turtorial de como colocar extensões. Pois eu tenho as minha e ainda nao sei colocar direito porque meu cabelo eh bem curtinho e nas parte de cima ele eh mais curto ainda e acaba aparecendo um bocado... então oque acha da ideia?

    ResponderExcluir
  8. Eu cortei o meu no último dia 6. Sendo que dia 7 foi meu aniversário, e o povo da minha família enchendo foi de perder a paciência. u.u
    Mas, eu disse exatamente o que cê disse: é cabelo, cresce. E tô tão felizinha com minha nuca livre daquele calor doido que o cabelão me proporcionava, rs.
    Tá linda, Chibi. Kissus. :*

    ResponderExcluir
  9. Chibi, depois de muito lutar com alisamentos eu fiz a mesma coisa esse mês, cortei booa parte da quimica e estou com o cabelo no ombro! Só eu sabia como era chato ter um cabelo divo por fora e horrivel por dentro.. Quando eu pegava naquele cabelo brilhoso eu sentia que tava pegando num cabelo de boneca, nao era justo ele ser tao bonito e tao ruim ao mesmo tempo, uma tristeza.. E agora estou mais feliz que nunca, boa parte dele ta natural e é outro nivel de cabelo, ondulado, lindo e macio, agora que sei cuidar e aderi ao low poo posso viver livre de quimicasss! o// Me sinto em transiçao capilar, apesar do meu cabelo ser só ondulado, jsjsks. Voce ta linda e é sempre bom mudar, só a gente sabe como é cuidar do nosso cabelo, aposto que assim como eu voce nao vai se arrepender. (:

    ResponderExcluir
  10. To apaixonada pelo teu corte, Chibi. *-* Eu sou muito fã da cabelos curtos e cheguei ao meu extremo semana retrasada, cortei meu cabelo estilo joãozinho (tipo o da Anne Hathaway, com uma franja de lado). Muita gente me chamou de louca por cortar meu cabelo tão curto e pintar de uma cor diferente (azul com alguns fiozinhos mais clarinhos). Mas até hoje dou a mesma resposta: Eu faço isso pra me agradar, e não agradar os outros. Eu me sinto muito bonita por ter cabelo assim e nunca me arrependi. Parabéns, você só está sendo vc mesma :) Beijo beijo ♡

    ResponderExcluir
  11. ta linda de cabelo curto! sério e ainda tem a opção das extensões "é pra glorificar de pé!" hahahha

    ResponderExcluir
  12. Tá linda... Cortei o meu também bem curtinho... Cabeço curto é até mais fácil retocar, gasta menos tinta... hahaha... Ficou Linda Chibi :)

    ResponderExcluir
  13. Tá linda de cabelo curto, cabelos curtos são modernos e práticos, além de sair mais barato na hora de retocar a cor né ;)...

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu corte! Tá com um movimento liindo!

    To tendo uma rotina chata de cuidados também, mas não posso cortar porque eu tinha um pixel cut e agora está chanel, como quero deixar um comprimento para poder prender o cabelo (nos ombros) não posso cortar. Se eu for tirar a parte que me dá trabalho vou voltar ao pixel cut que é muito ruim de deixar crescer pela fase que fica capacete e nessa fase só tendo o dobro de trabalho pra não dar volume e inventando penteado para o cabelo sem corte até chegar abaixo das orelhas. Enfim... Nesse impasse eu escolhi aguentar as horas de tratamento toda vez que lavo o cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Acho cabelo curto muito mais bacana para pessoas estilosas, fica mais moderno, combinou com você! :)

    ResponderExcluir
  16. Acho cabelo curto muito mais estiloso,moderno... combinou com você! :)

    ResponderExcluir
  17. Super apoio tua iniciativa e adorei o post (aliás o blog, devorei).
    Acho que cabelo é só cabelo, cresce e pronto, sem stress, neuras, enfim.
    Achei teu corte lindo!
    Meu cabelo é descolorido há 4 anos, já tive colorido, mas só mechas, devido ao trabalho. Depois das descolorações ele perdeu o formato e não fica nem liso, nem cacheado (como era antes) e só escova/chapinha resolve. Sempre morri de medo de progressivas, mesmo sem conhecer, e prefiro ter aquele trabalhinho básico do que me jogar nos alisamentos. Não me incomoda e pretendo continuar assim. Mas respeito quem opta por essas alternativas, claro. Sou alérgica há muitas coisas e meu medo principal era de passar mal com esse tipo de química e não imaginava que existiam todos esses riscos.

    ResponderExcluir
  18. Amei seu cabelo curto!!!
    Chibi preciso de um conselho, meu cabelo esta azul blue lagoon da directions, e como o azul esta me dando muito trabalho (desbota facil e fica verde)resolvi mudar para o purple da Schwarzkopf. Antes de ser azul, ele era rosa da marca Schwarzkopf tambem...e foi uma trabalheira para tirar...acredito que o azul seja mais facil de tirar, sera que se eu passar um shampoo anti residuo e aplicar o purple pega?
    beijossss

    ResponderExcluir
  19. Chibi, quantos gramas tem esse que você tá usando?

    ResponderExcluir
  20. Achei seu blog no google e tô adorando! Parabéns pela dedicação com o blog e com as leitoras :)
    Meu cabelo tá descolorido, mas não estragado, e é fininho que nem o seu. Mas tenho algumas dúvidas quanto ao que li em algum dos seus posts sobre fazer umectação com azeite de oliva: fazer com que frequência, deixar quanto tempo no cabelo? Fazer entre quais etapas do cronograma? Li que usando morno o efeito é melhor.
    Fico esperando a resposta, obrigada!

    PS: ficou linda de cabelo curto! :)

    ResponderExcluir
  21. Seu cabelo tá lindo!!! Teve uma época que o meu tb tava bem estragadinho dai cortei ele, as pessoas me acharam muito louca, mas não sou obrigada a carregar um cabelo grande mas estragado só por pena de cortar (e como vc disse cabelo cresce), hoje ele já ta bem grandinho e muito mais saudavel.
    P.S: esse corte combinou muito com vc!

    ResponderExcluir
  22. Ficou LINDAA! (pode arriscar até um cosplay de Rei Ayanami hahaha)
    Adorei o post, me impeliu a marcar logo o cabeleireiro, já que a minha franja que eu deixei crescer está horrível e sem corte.

    Depois de acompanhar toda a sua história ao longo dos posts aqui no blog, proponho de coração que você não se meta mais a fazer progressiva. A minha amiga acabou de cortar curtinho e parou com a progressiva. Não está "lisão" como antes, óbvio, mas pelo menos está saudável.

    Boa sorte em sua nova jornada capilar! o/

    ResponderExcluir
  23. Muito bonito seu cabelo! Você é muito linda com esse novo estilo! Eu amo seu blog..^^

    ResponderExcluir
  24. tem quantas gramas a sua extensão?

    ResponderExcluir
  25. Chibi...! Amei o novo cabelo, ficou lindo. Sou totalmente a favor de cabelos curtos, coloridos então! eu Piro. kk
    Te deixou com menos aparência de ser mais nova do que é rs
    Agora, sei que não tem nada com o post mas vai ser uma informação preciosa: Aonde vc faz seu curso de tatuagem????
    Poxa, procuro procuro procuro e não sei onde tem! Sou totalmente apaixonada por essa arte, é de doer na alma não achar um curso bom :(

    Bjão Chibi, e novamente, ficou linda.

    ResponderExcluir
  26. Olá, chibi! (Desculpe por estar sempre incomodando e perguntando) Atualmente estou com o cabelo rosa pintado com anilina, mas ele está bem manchado. Está com uma parte rosa escuro, outra rosa claro, outra salmão... Queria descolorir ele para passar uma nova tinta rosa e tentar deixa-lo uniforme, mas não sei até que tom terei que descolorir e como terei que descolorir (se for tudo descolorido igualmente, se algumas partes mais tempo que outras, etc). Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. oi chibi! leio seu blog faz um tempo e acho ele incrível ^^
    mas eu queria tirar uma dúvida:
    anteontem descolori meu cabelo pela primeira vez e ele ficou num amarelo ovo clarinho, com algumas partes atrás num tom pouquíssimo diferente, só um pouquinho (mesmo) mais escuro. quase não se notava a diferença. como eu ia passar o tropical green da candy color, pensei que estava no tom ideal para um verde né? passei a tinta e, quando ela estava na minha cabeça agindo era de um verde azulado mesmo. depois que passou o tempo, lavei meu cabelo e ele ficou verde clarinho desbotado, e a parte de trás toda do meu cabelo ficou meio amarela-verde! não entendi porque isso aconteceu. talvez tenha sido porque quando eu fui tirar a tinta usei água gelada e o certo era morna, né?
    por sorte, tenho outro pote de tinta da mesma cor (meu cabelo é curto, por isso só um pote) e acho que vou pintá-lo novamente! para isso preciso deixar meu cabelo da cor que estava usando dekap color? ou posso pintar por cima desse verde desbotado mesmo? estou preocupada porque a minha primeira experiência foi um desastre .・゜゜・(/。\)・゜゜・.

    ResponderExcluir
  28. Chibii, quando eu vi a foto eu fiquei tipo: :OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU DEUS ELA CORTOU AQUELE CABELÃO TURQUESA LINDO
    Mas depois que eu li, te dei razão. Tá certo, se tava te dando trabalho e não adiantava, corta mesmo, cabelo taí pra crescer. Ah, mas seu cabelo tá tão lindo curto, fica com ele curto mais um tempo! Huahuahau
    E não sei porque, mas tô achando a cor do seu cabelo mais linda do que de costume, principalmente na segunda foto. Tá muito, muito linda cara. Com certeza ainda vou pintar meu cabelo de turquesão só por sua causa.

    ResponderExcluir
  29. Seu cabelo continua lindo!!! Mas Chibi eu preciso da sua ajuda... não sei se você já ouviu falar de um pó descolorante que além de descolorir o cabelo (ohh) ele já deixa o cabelo rosa. Mas enfim, fui eu confiar em uma cabelereira que não tem experiencia se tratando de cores fantasia, fui toda contente pro salão crente crente que ia voltar de lá com o cabelo com luzes rosas. Só que meu cabelo não ficou nem um pouco rosa!! Aí ela disse que conforme eu fosse lavando o rosa ia aparecendo, já tem mais de um mês que eu fiz e meu cabelo continua muito vermelho, ele desbota um pouco quando eu lavo, mas nunca aparece um fiapinho rosa!! E tipo, eu to querendo tirar essa cor do meu cabelo, e eu sei que é dificil, mas eu tô querendo pintar ele de violeta... eu sei que se eu descolorir, o vermelho não vai sair todo, mas será que dá pra passar o violeta descolorindo o cabelo umas duas vezes??? Dá só uma olhada nessa foto... Eu sou a mais alta ---> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=165377026983483&set=t.100002566012211&type=3&theater

    Tem salvação?? rs.. desde já agradeço!! Um Beijo!!

    ResponderExcluir
  30. Ficou tão lindo que nem tem como reclamar por vc ter cortado <3 aoshsaoh

    ResponderExcluir
  31. adorei o cabelo novo, usa ele curto msm^^. chibi, eu vou pintar o cabelo de preto intenso essa semana, sou morena, isso vai me deixar mais escura? tipo, morena clara, será q vai escurecer meu rosto?

    ResponderExcluir
  32. Tá linda, tá gata! Platinei o meu faz pouco tempo e estou me decidindo se corto chanel ou mais compridinho, mas que vou corta AH ISSO VOU! Cortes curtos rejuvenescem, são mais frescos, mais modernos e como você mesma disse: cabelo cresce! Breve, quando o bolso permitir, vou de extensões também, pra quando quiser variar...

    Chibi Room é tipo um manual de vida pra mim!

    ps.: quando eu ver as pontas moídas do meu cabelo caindo no chão depois das tesouradas vou me sentir renovada! hahaha

    ResponderExcluir
  33. Achei que ficou mais bonito. o.O'
    Combinou muito contigo, sério o-o'
    Acho que se deixar cacheado vai parecer a Ramona Flowers ♥ oahsoiash'
    Enfim, adorei *o*

    ResponderExcluir
  34. Ah sim, até me esqueci de comentar... você até esclareceu uma dúvida minha nesse post sobre a progressiva. Eu já tinha descolorido meu cabelo muitas vezes e também pintado, mas meu cabelo nunca deu problema, mesmo que ficasse com algumas pontas duplas não era nada demais. Ai eu inventei de fazer progressiva, fiz uma vez e não gostei... ai tive que aguentar aquela maldita sociedade preconceituosa falando que eu deveria parar de "estragar" meu cabelo deixando ele feio colorindo e descolorindo sempre e que eu deveria simplesmente deixar ele na cor natural e fazer progressiva como todo mundo. Então fiz a progressiva novamente só que em outro cabeleireiro, paguei mais do dobro pensando que tinham de haver motivos pra que tanta gente assim gostasse das madeixas lisas e achei que valia a pena... mas depois disso o meu cabelo ficou horrível, quando fiz a segunda progressiva já fazia um bom tempo que não usava química nenhuma no meu cabelo e eu tinha acabado de cortar, ou seja, estava muito bom(mesmo longo e cheio de tinta ele também era! >:C), e a progressiva deixou-o com um aspecto áspero de cabelo ruim com chapinha, totalmente reto e sem brilho, sem contar que ficou extremamente oleoso, muito, muito mesmo, coisa que nunca tinha acontecido antes.
    As pessoas ainda insistiam em dizer que havia ficado assim por eu ter usado tinta colorida e por ter ficado descolorindo tanto no passado e que agora eu ia sofrer as consequências disso, mas eu sempre soube que não tinha sido a tinta que havia feito mal pro meu cabelo ¬¬'
    Fazem dois anos já que fiz a progressiva, voltei a descolorir e a pintar, mas agora só uso ruivo, mas ainda assim, progressiva nunca mais, eu posso já ter feito muita porcaria no meu cabelo, mas definitivamente a qual eu mais me arrependo foi a progressiva, até o meu cabelo não é o mesmo de antes, e pelo visto nunca mais será, é extremamente frágil, sempre tenho que cortar as pontas(para evitar o tal "trabalho"), ainda ficou com um aspecto feio(diferente do que era antes) e continua oleoso, tenho que lavar sempre ':C
    Sei que a combinação tintura + descoloração + progressiva que causou isso, but... o fator crucial realmente foi a progressiva... :P

    ResponderExcluir
  35. Oiii, ficou shoow seu cabelo assim, queria saber que produto você usou para atingir essa tonalidade, pintei meu cabelo de anilina azul, jurando que ficaria mais ou menos dessa cor, daí ficou azul por apenas uma lavagem e depois ficou roxo, queria assim, um turqueza! heeeeelp rs.


    - Thayse aqui no gmail do meu esposo ;]

    ResponderExcluir
  36. as estensoes que vc vende são permanentes ou dar pra colocar e tirar a hora q quiser ?

    ResponderExcluir
  37. Super apoio, fiz a mesma coisa... so quem tem cabelo grande durante anos pode entender o trabalho que é cuidar dos fios para mantelos com boa aparencia mesmo nos dias em que nem voce ta bem.. o cabelo tem que te ajudar e nao atrapalhar! ARRAZOU!!!

    ResponderExcluir
  38. Super apoio, fiz a mesma coisa... so quem tem cabelo grande durante anos pode entender o trabalho que é cuidar dos fios para mantelos com boa aparencia mesmo nos dias em que nem voce ta bem.. o cabelo tem que te ajudar e nao atrapalhar! ARRAZOU!!!

    ResponderExcluir
  39. O cabelo ta lindo tanto a cor quanto o corte estão um arraso...
    uma perguntinha: por quanto fica o valor do kit de extensões de tic tac para esse cep 59500-000???:)

    ResponderExcluir
  40. Chibi, estou tentando seguir o cronograma capilar, mas estou sentindo muita dificuldade na parte da nutrição. Vc tem algum produto pra me recomendar creme ou ampolas que eu possa usar pra nutrir o cabelo?

    ResponderExcluir
  41. Chibi, seu cabelo tá lindo!
    To numa luta pra remover duas mechas rosas que eu tenho na parte debaixo do cabelo. Já deve fazer uns 2,3 meses que não retoco, e to usando um produto descolorante leve da pytoervas, chamado Sun In, de 15 em 15 dias mais ou menos, só ele não tá removendo o rosa. A cor tá bem clara, meio esbranquiçada, amarelada já, mas esse restinho de ros tá grudado. Ontem eu passei tinta loira por cima, 2.0, e não cobriu nada! só deu uma leve esbranquiçada na cor. Tem alguma dica? Ainda não tentei o soap cap, mas creio que meu cabelo não vai suportar. Procurei o decap color, na minha cidade não tem, to enrolando pra comprar na internet, não sei vai realmente funcionar. ta dificil..
    E outra coisa, meu cabelo é liso natural, mas to com querendo fazer alguma escova, pra ficar tipo quando passa chapinha, lisinho e mais domado. Tava pensando em selagem, só que acaba com o volume e tem um pouco de formol ne, por mais que as cabelereiras digam que não. Não entendo de progressivas, pq nunca fiz nem preciso, mas creio que é o que acaba com o cabelo, sem falar que atrapalha na decoloração ne. Então se vc puder me dar alguma dica de um tratamento bacana.. hausuahsuahs. Em relação à hidratação, meu cabelo tá bom, quero alguma coisa só pra melhorar a aparencia mesmo, e deixe ele menos desembaraçado.
    Muito obrigada, e desculpe pelo texto gigante.

    ResponderExcluir
  42. Amei! muito muito legal mesmo, tenho vontade de fazer umas mechas, so nao tenho coragem. :)

    Tem sorteios la no blog! Vem ver? Participa?
    http://chezsimoes.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  43. Chibi, como você faz pra uniformizar a cor da extensão com a cor do seu cabelo? Meu cabelo ta naquele azul atlantic e minhas extensões tão turquesa. Eu pintei uma mecha delas e ficou mais escuro que o meu cabelo.. :/ To com medo de desperdiçar tinta e não consegui deixar os dois da mesma cor.. o que faço?
    xxo

    ResponderExcluir
  44. Ficou liiiiinda!! ♥

    Ah, chega um momento que a gente precisa fazer isso mesmo. O meu foi a um ano atrás, e agora voltei a luta pelo cabelão bonito de novo. Mas não tem jeito, se tá ruim mete logo a tesoura que poupa tempo.

    Eu estou um pouquinho preocupada, eu parei com a progressiva há alguns meses e você parou há um ano e ainda tem problemas? nuss...Mas vamos ver no que dá, certo? No pior dos cenários vai ser o estimulo que falta para que eu tente o estilo raspado de um lado (ou todo, vai saber)

    Mas ficou linda, Chibi! Arrasou

    ResponderExcluir
  45. Ai Chibi e esse tom de azul sensacional q nunca consegui fazer...sinceramente menina, eu prefiro ele curtinho huashuahsuahsuhua...ficou lindona!

    Bom, eu to tentando achar no blog pq é impossível q alguém ñ tenha tido a dúvida antes, mas a tristeza da minha vida é que a raiz nunca fica da mesma cor q o resto do cabelo! Já cheguei a ficar com 3 cores pq tinha anilina antiga, anilina mais nova e a raiz que tinha acabado de fazer...hj o cabelo é roxo e a raiz é marrom! Alguma dica de ouro? Eu faço o cronograma religiosamente e ele tá bem saudável, o roxo tá bonito e tudo, a única coisa q me mata é essa raiz =/ brigadao!!!!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir