www.Miss-Colorful.com


29 de agosto de 2013

Comparativo: Anilinas Verdes, Azuis e Turquoise

Oi, povo!

Fazia um bom tempo que não falava sobre anilina aqui!!!

No post de hoje eu vou mostrar pra vocês algumas comparações de cor entre anilinas de marcas diferentes e a importância de se escolher a tonalidade adequada (ao menos para a galera mais perfeccionista, como eu. ;D)


O mundo das anilinas não se difere do mundo das tintas fantasia quando o assunto é tonalidade. A Anilina de cor X de uma marca pode não ter bem a mesma tonalidade que a Anilina de mesma cor em outra marca. Em compensação, anilinas com nomes diferentes entre as marcas podem na verdade ter as mesmas cores!

E o que isso influência na nossa vida colorida capilar, Chibi?

Muitas vezes você vai querer fazer uma mistura de Anilinas pra obter um tom específico, porém por causa da tonalidade das cores que usou você não vai conseguir obter exatamente o tom almejado.

Por exemplo, se você quer um Verde Limão, vai ter muito mais trabalho pra conseguir ele se usar a Anilina Ortoquímica Verde, pois ela na verdade possui um tom de Verde bem escuro, com fundo mais Azul do que Amarelo. Nesse caso teria que misturar a Anilina Amarela, começar a misturar no creme apenas a Anilina Amarela, e ir colocando a Anilina Verde Ortoquímica bem aos poucos, até ficar um verde mais próximo possível do verde limão. Porém como a Anilina Ortoquímica Verde é um Verde Escuro, e a Anilina Amarela terá que ser colocada em quantidade muito maior que a Verde (pois se colocar muito da Verde acabará ficando um Verde Bandeira ao invés do Verde Limão), você corre o risco do cabelo desbotar pra um tom cada vez mais amarelo, talvez até completamente amarelo! (e talvez de forma bem rápida)
Vale muito mais a pena comprar a Anilina Azeitona da Salisil, que possui um tom de verde mais claro, o que facilita demais pra conseguir um Verde Limão adicionando bem pouco de Anilina Amarela. Assim seu cabelo ainda desbota verde e você consegue curtir a cor por muuuuito mais tempo. ;)


É aí que mora a importância de saber escolher as tonalidades que melhor se complementarão para criar e manter a cor que você deseja. ;)

Vamos a alguns comparativos:

As Anilinas testadas foram:Verde Azeitona (Salisil), Verde Capim (Salisil), Verde (Ortoquímica) e Verde (A Álcool/Glitter).
ps.: Todas as anilinas devem ser diluídas em álcool, não apenas a Anilina de nome "A Álcool", right? ;)


Viram a grande diferença entre cada uma delas? É a mesma diferença que você vai encontrar nos verdes de tinta fantasia, como a Alpine Green, Apple Green e Spring Green (todas da Directions).


Ou seja, pelo menos no mundo das Anilinas Verdes você vai conseguir simular a cor da maioria das tintas verdes fantasia com facilidade!

Em compensação, uma cor de Anilina que eu sempre achei que fosse única é a Azul Celeste (Ortoquímica), e pra minha surpresa ela tem praticamente a mesma cor da Anilina Azul (A Álcool/Glitter)!



A Anilina Azul (A Álcool/Glitter) tem um tom levemente mais aberto do que a Celeste, mas a diferença é realmente mínima.

Vejam só a comparação das duas com a Turquoise da Directions, todas diluídas:




É por isso que não se consegue o tom exato da Turquoise apenas com uso de Anilinas Azuis. Ainda assim só tenho comparativo de duas Anilinas Azuis, sei que existem pelo menos umas 3 outras mais acessíveis, pode ser que alguma delas não tenha um fundo tão puxado pro roxo como essas. Entretanto, para o Turquesa de Anilina o ideal é sempre usar Anilina Verde junto. ;)


Outra que eu podia jurar que tinha tonalidade diferente, é a Amarelo Limão da Salisil, que na prática tem a mesma cor da Anilina Amarela A Álcool/Glitter:



O bacana da Anilina é que é um produto barato, então temos essa possibilidade de comprar várias opções pra comparar umas as outras e decidir por qual melhor se encaixa em nossa meta. Se você é perfeccionista com tonalidade, quando for pintar o cabelo com anilina pesquise na internet ou em grupos do Facebook por fotos das tonalidades de cada marca. ;)

Chibi, mas não acho variedade de Anilina aqui na minha cidade, e agora???

Isso é algo mais comum do que você imagina. Sendo assim, faça como eu, compre da internet!

A Anilina Ortoquímica eu comprei nesse site: MonalisaArtes.com.br
A Anilina Salisil eu compre nesse site: AtacadoBeijaFlor.com.br

Ah! E não deixem de verificar esse post (clique aqui) e deixar suas dúvidas sobre Anilina e Tinta Fantasia, pra um futuro post/video com as repostas para essas dúvidas! ;D

Até a próxima! o/

36 comentários:

  1. Das anilinas citadas acima, eu tenho a Azul (Á alcool) e Verde Capim Salisil,tenho tbm a Azul Puro da salisil que tem o tom um pouco mais claro que o azul Á alcool, só não sei se aconteceu comigo, mas as anilinas da salisil (as minhas) não dissolveram por completo, sempre ficava um pouquinho de pó, aconteceu contigo tbm? Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas dissolveram 100%. Você também dissolve no alcool antes de misturar no creme, né ?

      Excluir
    2. Sim, dissolvi todas no alcool antes de por no creme! rs

      Excluir
  2. Chibi, sua linda!! Obrigada por me ajudar taaaanto!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Então chibi, eu pintei uma parte do meu cabelo de ver com anilina da glitter (finalmente)
    Só que eu não descolori pra deixar super loiro, e eu vi um post teu que tu disse que se inventar de tirar a cor descolorindo lasca todo o cabelo. Mais tipo, e se eu quiser tirar a tinta e abrir mais o loiro ? como eu faço pra igualar se eu for pintar o resto tbm ? Tem como voltar ao loiro sem estragar o cabelo ? e se ele ficar marrom sendo que eu fiz a neutralização, vai agredir mto se eu descolorir denovo ?
    Desculpa tantas perguntas :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é usar o Dekap Color umas 4x no mínimo, só depois de remover o máximo de pigmento é que você pode descolorir, porque aí a descoloração vai ser mais efetiva e vai danificar menos do que danificaria se não usasse o Dekap antes.

      Excluir
  4. Chibi, da pra misturar tinta fantasia e anilina? Uma vai acabar atrapalhando a outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra misturar sim, eu já fiz muito isso!

      Dilui a anilina no alcool, mistura no creme. Aí o creme você mistura na tinta. ;)

      Excluir
  5. Chibi, quero pintar meus cabelos de vermelho com anilina. A anilina a qual tenho acesso é a A Álcool, e eu acho que o tom vermelho dessa anilina puxa muito para o laranja. Uma amiga minha pintou uma vez e ficou parecendo um tomatão vigoroso, rs. Minha intenção é um dark red bright, mais aberto que esses tons cereja 666 de tintas de farmácia, sem muito laranja, mas sem muito rosa, também. Meu cabelo é castanho escuro, num tom 4, fino, meio seco (não ressecado, só seco), mas difícil de abrir pro loiro (investi um tempo desse no descolorante + água ox. Blond Me Premium Lift 9 Plus, pois pretendia um rosa pastel, mas, depois de muito me colocarem para baixo, desisti). Escolhi a anilina pela facilidade em consegui-la, embora não goste muito do desbotamento da mesma (as cores são sempre esquisitas), mas isso é facilmente contornado pelo primeiro argumento citado. Queria saber qual o melhor tom de descoloração e alguma mistura de anilinas para evitar o laranja já presente na anilina Vermelho A Álcool, e qualquer possível rosa, no caso de alguma mistura de anilinas. Um pulo do gato, por assim dizer, rsrs.
    Thanks, darling. Seu blog é genial e você é muito competente. ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Se você quer um "Dark Red Bright", o ideal é descolorir bem pouquinho o cabelo!

      Algumas imagens de referencia da abertura de tom que seu cabelo precisa ter para que o vermelho não fique berrantão, nem rosa:

      http://gallery.ashlee-star.com/albums/appearances2/sonybmg2007grammyafterparty-feb11mq/21.jpg

      http://data1.whicdn.com/images/13824765/dark-blonde-retro-hair_original.jpg

      http://www.salongeek.com/attachments/hair-geek/26913d1359380715-white-blonde-dark-blonde-imageuploadedbysalongeek1359380717.188797.jpg

      Se ficar mais claro que isso, aí já era, vai ficar o vermelho tomate da sua amiga. rs
      =*

      Excluir
  6. Olá Chibi,
    Não é o assunto do post, mas estou à procura de produtos para o cronograma capilar, mas não encontro nenhum sem petrolatos!
    Você poderia indicar algumas marcas que não utilizam (quem sabe até uma postagem sobre), pois pelo menos TODAS as marcas de "farmácia" contém óleo mineral :'(

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer uma postagem sobre isso sim!

      É complicado indicar uma marca, pois dentro da marca terão produtos com ou sem petrolato, então o ideal mesmo é ler os ingredientes.

      Das marcas de "farmácia", 2 marcas que geralmente não tem são a Pantene e a Elseve. ;)

      Excluir
  7. Olá Chibi, sou nova por a qui.Meu cabelo é preto natural e quero fazer uma californiana da metade pra baixo pra depois passar violeta genciana e pintar com um tom de roxo pastel. Quais sao as indicacoes e contra pra esse caso?

    ResponderExcluir
  8. Chibiii saudades,

    Vc não deve se lembrar de mim neh, são tantas pessoas...eu comentava muito, ai parei de pintar o cabelo por causa de um emprego...inclusive procurei meus comentários por aqui para relembrar algumas dicas de ouro suas e não achei. :C
    Pois bem, só precisava que vc me esclarecesse uma coisinha:

    Quero um azul escuro. Posso misturar em uma vasilha: um tubo de Azul Atlantic, com meio tubo de Black Blue e a mesma proporção de creme branco com uma pitada de vg?? Ou eu tenho que pintar com a azul atlantic, pra depois passar a black blue com creme por cima?

    Agradeço desde já!!!

    Bjoooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro de você! "Pensamentos Desconectados" é um nome bem característico! ^^

      Bem, o ideal mesmo pra ter um azulão escuro bem fechado, é você acertar na base da descoloração, em primeiro lugar. Se descolorir muito claro, o azul vai ficar vibrante demais e vai desbotar pra um tom bem claro também. Como vi que você ia misturar com Black Blue, imagino que você queira um tom bem fechado!

      Caso seja esse o caso, eu recomendo que o tom de descoloração seja esse:

      http://media.haircrazy.info/photos/forum/DSC04168_1.jpg

      Aí nem precisa da Blue Black, você pode usar a Azul Atlantic com bastante VG.

      Outra opção que nem ia precisar da VG é usar a Night Sky da Candy Color, porque ela já tem bastante pigmentação roxa. Além de tudo a tinta tem uma ótima durabilidade!

      Apareça mais, poxa!

      =*

      Excluir
    2. Chibi sua lindaa...vou aparecer mais sim...sai do meu emprego e estou fazendo curso de cabeleireira \o/

      Agora além de ter uma bela desculpa pra manter o cabelo colorido xD, vou me especializar em cores, fazer colorimetria ai encher minha cidade de cabeças coloridas hhusahuash

      Te agradeço por isso pois vc foi o principal motivo por ter despertado essa vontade em mim, e graças a seu blog agora eu vou seguir esse sonho.
      Sempre gostei de cabelos coloridos, mas seu blog me deu coragem pra ir la e fazer e eu só tenho é que te agradecer.

      Agora vou a luta tentar essa cor, detalhe: meu cabelo ta pintado de preto azulado hduauhudhuadu...vou fazer um teste de mecha hj e te conto o resultado no próximo post. Essa cor base ai não ta tao difícil não (eu acho, vamo ver como ta o cabelo hsuahua)

      Obrigada por tudo, vc e um amor mesmo!

      :*

      Excluir
  9. Amei o post, faço a cor do meu cabelo com anilina roxa e rosa e tenho salisil, lacxe e colorgil, todas são super diferentes (mesmo que os outros não reparem haha)

    ResponderExcluir
  10. Chibi, qual cor você acha que chega mais próximo ao Acqua da Candy Color? Verde Ortoquimica ou Verde A Álcool? Eu adoro esta cor, Acqua, porém estou com receio de comprar ainda mais após ter lido o teu post.
    O seu blog é maravilhoso!
    Obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juu, a Acqua da Candy Color na verdade não é completamente verde, ela tem um fundo azul, seria um azul-piscina-esverdeado, ou um verde-água azulado. rs

      Sendo assim, pra conseguir aquela cor não vai adiantar usar só a anilina verde, vai ter que misturar com anilina azul. A Verde Ortoquimica e Verde a Alcool, apesar de parecerem azuladas, se forem muito diluídas ficam quase sem fundo azul. (ou ao menos não azul o suficiente).

      =*

      Excluir
  11. Olá!
    Tenho o cabelo roxão bem escuro (usou VG e anilina azul pavão) e tenho vontade de fazer a nuca ou umas mechas de turquesa... Uma cor mancha muito a outra?
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai manchar um pouquinho sim. O que vai acontecer é que o seu Turquesa, a medida que você for lavando, vai ficar cada vez mais azul e menos verde, porque o roxo vai anular o amarelado que fazia o turquesa ser verde, digamos assim.

      Mas eu testaria, acho que ficaria bonito de qualquer forma! ;)

      Excluir
  12. Pra colorir com a verde capim tenho que ter que cor de fundo? Quanto tempo deixo a anilina agindo no cabelo? Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Oi Chibi (:
    Curto bastante o seu blog e gostaria da sua opinião. Pintei o meu cabelo de preto há dois meses, faço progressiva (fiz em julho) foi bom ler sobre isso aqui e ver que a escova que faço permite o cabelo colorido, obrigada por dividir suas dicas com a gente. Enfim, quero um tom um pouco mais escuro que o Turquoise, e tenho duvida se faço o dekap para deixar o cabelo da cor natural antes de descolorir para obter um melhor resultado ou se parto para a descoloração em cima do preto mesmo, acha que o dekap ajudaria? E qual o intervalo de tempo entre a descoloração e a progressiva? Espero um dia para aplicar a tinta fantasia após a progressiva correto?Desculpe por escrever tanto, sou nova no mundo de cabelos coloridos e quero fazer tudo certinho, o seu blog tem me ajudado bastante na escolha dos produtos, obrigada. Parabéns, seu cabelo é lindo *o* Me cativou muito o jeito como você escreve e trata todos que passam aqui, beijos sua linda (:

    ResponderExcluir
  14. Chibi, adoro seu blog, mas nunca tinha comentado...
    Acho que esse não é o post apropriado, mas enfim, tenho mechas azuis, mas algumas partes desbotam para o verde (onde a pigmentação roxa não pegou muito bem). Para neutralizar a cor eu devo usar o pigmento laranja, mesmo para as partes em verde ou se eu fizer isso vai dar confusão nas cores?

    ResponderExcluir
  15. Oi Chibi! Adoro seu blog, apesar de nunca ter comentado. Tenho uma dúvida, mas não sei se esse é o post apropriado pra ela. Enfim, tenho duas mechas azuis no cabelo, mas algumas partes desbotam para o verde (onde a pigmentação roxa não pegou muito bem). Para neutralizar a cor eu posso usar apenas o pigmento laranja, ou vai acabar dando alguma confusão de cores? No momento eu só uso a VG pra neutralizar o amarelo da descoloração da raíz, então não chega a ter nenhum resquício de roxo no cabelo.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas dicas =D, eu já usei anelina azul e apesar de desbotar bastante eu achei que compenso por ser mais barato e a cor não ser tão diferente das tintas, mas eu tive que para de pinta pq o creme tava me dando muita caspa por eu ter que passa na raiz já que eu pintava o cabelo todo, e eu quero muito volta p/ a anelina so que com creme não da. Eu tive umas ideias de passa a anelina misturada na agua oxigenada vol 10 mas ainda não testei, acredito que não vai estraga meu cabelo já que retoco meu vermelho com tinta+oxigenada vol.10.O que você acha? rsrs'

    ResponderExcluir
  17. Chibi, desde que comecei a usar o cabelo colorido uso a anilina. Minha primeira cor foi o roxo, depois roxo com azul e agora tô no verde. Um ponto positivo da anilina (ao meu ver) é que ela sai muito fácil com o descolorante, o que é bom se for trocar de cor. Por outro lado, tenho que pintar toda semana (o verde, seja ele capim, azeitona ou musgo desbota mais rápido que o roxo e azul e para um amarelo feioso, enquanto o roxo com azul ia pra um magenta legal). Aí eu pensei:
    Se comprar uma tinta loiro claríssimo e misturar com a anilina, ela duraria mais tempo?
    Minha irmã (que pinta de verde também, só que o dela é só embaixo, aí dura mais tempo.) disse que não funcionaria porquê a ox que eu colocar na tinta ia tirar a anilina da tinta, porém eu testei a ox em cima da anilina e ela não saiu, o que me leva a crer que o pensamento dela tá equivocado.
    O que você acha?

    ResponderExcluir
  18. Chibi como eu faço para conseguir um turquesa usando anilina?

    ResponderExcluir
  19. Chibi , eu to com a anilina ortoquímica musgo , ela é a mesma da verde ortoquímica ? ou essa musgo é bem mais escura ?

    ResponderExcluir
  20. Eu queria saber se anilina continua manchando após a lavagem do cabelo? Se tipo, depois de lavar eu usar uma camiseta branca, vai ficar manchado?

    ResponderExcluir
  21. aff.. faltou clicar no botão de notificação. Enfim, gostaria de saber se a anilina mancha muito as roupas, toalhas, fronhas, após a primeira [e posteriores] lavagens, com o cabelo molhado, por exemplo.

    ResponderExcluir