www.Miss-Colorful.com


19 de outubro de 2013

Quando parar o Cronograma Capilar?

Oi, gentchy!

Ta aí uma pergunta frequentíssima nos grupos do FB e nos comentários daqui do Blog. Nem sei como não tinha falado sobre isso ainda por aqui! Bem, hoje vou explicar pra vocês qual o melhor momento para terminar o seu Cronograma Capilar. =]


O que é o Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar é uma sequencia de tratamentos numa ordem específica, com produtos/componentes específicos que vão dar ao seu cabelo tudo que ele precisa para se manter firme mesmo após uma descoloração. Pra quem ainda não sabe do que se trata, vocês podem ler mais sobre o Cronograma Capilar clicando aqui.

Quando Começar o Cronograma Capilar?

Você pode começar a praticar o Cronograma Capilar a qualquer hora. Ele geralmente é mais indicado para cabelos que estão com algum problema em que nenhum produto está conseguindo realmente resolver, ou cabelos realmente muito danificados, com vários tipos de problemas acontecendo ao mesmo tempo (ressecamento, "emborrachamento", quebra, pontas duplas, cabelo quebradiço, porosidade, etc).

 O Cronograma Capilar, quando feito com disciplina e produtos de qualidade, salva muitos cabelos que estavam "no bico do corvo"! Recomendo de olhos fechados! ;)


Quando parar o Cronograma Capilar?

Você pode parar o Cronograma Capilar quando notar que seu cabelo está saudável e estabilizado dessa forma.  

Vamos supor que você já faz o Cronograma há alguns meses, seu cabelo está bonito, então você pega 1 semana e não faz Cronograma nenhum:

1 - Se durante ou após essa pausa, seu cabelo começar a ficar muito ruim ou fraco novamente, significa que você deve retornar ao Cronograma Capilar.
2 - Se o seu cabelo continuar bacana com essa pausa, então você pode parar de fazer o Cronograma Capilar, usando produtos de tratamento apenas 1 vez na semana, ou de acordo com o que seu cabelo necessitar.

No caso da opção 1, você deve retornar a prática do Cronograma Capilar tradicional, fazendo os procedimentos na ordem: Hidratação, Hidratação, Nutrição | Hidratação, Nutrição, Nutrição | Hidratação, Nutrição, Reconstrução.

Se você já pratica o Cronograma há alguns meses e não notou a melhora que imaginava, pode ser o momento de trocar os produtos por produtos melhores, ou pode ser que seu cabelo realmente não tenha mais jeito, aí só cortando mesmo.
ps.: Cabelo cresce, galera! Melhor ter cabelo curto bonito do que cabelo longo todo espigado. Fica a dica! ;)


No caso da opção 2, o ideal é que você já esteja entendendo bastante de danos e de Cronograma, pois você deixará de fazer o Cronograma na ordem, porém continuará tratando o cabelo dependendo do que ele precisar. Por exemplo, você parou de fazer o Cronograma porque seu cabelo está bacana, do jeito que queria. Aí você vai ficar uma semana sem fazer tratamento nenhum, só na base de Shampoo e Condicionador. Fica tudo certo na primeira semana, tudo certo na segunda, e aí na terceira quando você vai secar o cabelo, percebe que algumas partes estão meio elásticas. Aí o que você faz? Na próxima vez que for lavar, você faz uma Reconstrução antes. Aí continua a vida sem o Cronograma, e só vai fazer outro tratamento específico caso surja outro problema no seu cabelo. Se acontecer do seu cabelo estar meio "emborrachado", ou poroso, você vai fazer uma Nutrição. Se ele estiver sem brilho, áspero, você vai fazer uma Hidratação. Só precisa retornar ao Cronograma caso não esteja conseguindo resolver o dano que surgir apenas usando a etapa referente àquele dano.


Pra quem vai parar de fazer o Cronograma (e especialmente no caso de quem descolore o cabelo), algumas dicas valiosas:

- Use Shampoo Sem Sulfato. Eles limpam muito bem e não retiram tanto da oleosidade natural do couro cabeludo (essa que é muito saudável e nutre os cabelos naturalmente). O Shampoo Sem Sulfato não agride os fios como os Shampoos comuns. Pra cabelo descolorido saudável, especialmente se os seus finos são naturalmente finos, eu diria que o Shampoo Sem Sulfato é essencial. O que uso e recomendo é o Bonacure Color Save, da marca Schwarzkopf.


- Use Condicionadores com componentes realmente Hidratantes, e que não possuam Parafinas (Óleo Mineral, Paraffinum Liquidum, Isoparafin). Os produtos sem Parafinas tendem a ser bem mais Hidratantes do que os produtos com parafina, que costumam mais mascarar os fios do que realmente tratar. Quando você usa um Condicionador sem Parafina e com vários ativos Hidratantes/Nutrientes (geralmente extratos de plantas ou frutas, também alguns óleos ou manteigas), você está não apenas condicionando o seu cabelo, mas também tratando-o, e esse tratamento rápido durante o banho vai ser tudo de bom na sua vida agora que não precisa mais fazer o Cronograma. 
Eu recomendo qualquer condicionador da FarmaErvas que não tenha Parafina (alguns tem, outros não, aí você precisa ler os ingredientes antes de comprar). Recomendo também o Condicionador da linha "Cuide-se Bem" do Boticário. Mas vale qualquer condicionador que esteja dentro do que especifiquei aqui, é só deixar de preguiça e ler os componentes, galera!


- Use um produto Termo-protetor SEMPRE que for secar o cabelo no secador. Não adianta ter caprichado no Cronograma por tanto tempo, pra depois sacrificar todo seu trabalho secando seu cabelo sem algo que proteja o fio de parte dos efeitos do vento e calor. É essencial também que use um produto de qualidade, vale a pena gastar uma graninha a mais. Eu uso o GHD Heat Protect Spray, e uso o Small Talk da Tigi/Bed Head.


- Abandone a Chapinha. Sei que muita gente vai fazer cara feia, mas é a real. Imaginem que a chapinha é um "ferro quente" em contato direto com seu fio. Se feita com frequência, é óbvio que vai chegar uma hora que seu fio não vai mais aguentar, vai começar a ficar cada vez mais quebradiço, mais ressecado, e as pontas cada vez  mais duplas, triplas, quadruplas! Se você não consegue viver sem seu cabelo liso, é MIL VEZES MELHOR fazer uma escova bem feita (usando termo-protetor de qualidade, como disse acima). Se caprichar na escova o seu cabelo já vai ficar bem lisinho, não precisando de chapinha. Eu faço chapinha apenas na minha franja, e apenas nos dias que acordo com ela amassada demais. A minha franja fica entre os olhos e as sobrancelhas, e como mantenho ela nessa altura, acabo tendo que cortar com frequencia, o que acaba não dando tempo suficiente para que o fio se "sobrecarregue" de tanta chapinha e comece a ter problemas. Agora, se pretende deixar o cabelo crescer, ou tem o cabelo longo, fuja da chapinha como o diabo foge da cruz! hehe


- Use um Leave-in/Finalizador. Caso costume deixar seu cabelo secando natural, pode usar o Leave-in com o cabelo molhado, ou pode usá-lo depois de seco (aí vai depender do produto que escolher e do que melhor se encaixar no seu cabelo, vale testar pra ver o que surte um efeito melhor!). Caso seque seu cabelo no secador, aí com o cabelo molhado você aplica o produto termo-protetor, seca o cabelo todo, e com o cabelo seco você aplica um Leave-in pra finaliza-lo. O Leave-in além de deixar o cabelo mais brilhante e disciplinado (perfeito pra depois de terminar de fazer aquela sua Escova, como comentei acima), ainda protege do atrito entre os fios evitando que formem-se muitos nós, e também protege das agressões do dia-a-dia. Se você costuma sair muito debaixo de Sol, use um Leave-in com proteção solar. 


- Se você descolore o cabelo, use Descolorantes de qualidade. Quando você usa um Descolorante de qualidade, seu cabelo não vai se danificar tanto quanto usando outros descolorantes, o que fará com que fique muito mais fácil de cuidar sem precisar fazer malabarismos ou gastar uma grana alta em produtos que não vão resolver o problema. Muitas vezes o dano da descoloração é fatal, especialmente nos casos em que o cabelo é descolorido mais de 2 vezes (seguidas ou não). Eu recomendo o Supermeches da Alfaparf, ou o Blonde Me da Schwarzkopf. 
ps.: lembre-se sempre de fazer um teste de mecha antes de descolorir o cabelo todo, para ver se o descolorante que comprou é o ideal para seu cabelo.


Espero que o post de hoje tenha tirado mais algumas dúvidas de vocês. Qualquer dúvida referente ao término do Cronograma Capilar, basta deixar um comentário. ;)


Até a próxima, galeris! o/

35 comentários:

  1. O melhor do post foi o Dave Grohl! hahahaha vlw Chibi!
    Obrigada pelas dicas. Como anda seu cabelo? Já cresceu bastante? Fiz umas mechas na cor mel (no cabelo virgem) e to sofrendo com a oleosidade dele...quando ou com que frequência devo usar o shampoo anti-resíduos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dave tava demais, tinha que colocar! hahahaha

      Meu cabelo anda muito bem, muito mesmo! Por isso mesmo fiz esse post. ;)

      Já está maiorzinho, cresceu uns 5cm desde que cortei. Nesse comprimento é engraçado como poucos centímetros já dão uma diferença grande!

      Quanto ao seu cabelo, esse lance da oleosidade é bem complicado. Pode ser excesso de lavagem, ou falta de lavagem. O anti-resíduos pode ser usado uma vez na semana no máximo. Você costuma lavar o cabelo com que frequência? Pratica algum esporte que cause suor? Costuma fazer umectação?

      Excluir
    2. Seu cabelo cresce bem, deve estar lindo! Não sei se é pq o meu é cheio que eu não noto ou pq não retoco raiz...

      Então, eu não lavo ele em excesso, lavo o normal mesmo até pq se eu lavar todo dia ele fica horrível kkk
      Não pratico esporte, a não ser que correr pra faculdade atrasada conte hahaha o estresse que ganhei depois da faculdade aumentou minha oleosidade tanto no couro cabeludo quanto no rosto. A dermatologista me indicou um shampoo só que ele ajudava com a oleosidade mas a raiz do cabelo quando secava ficava com um aspecto de suja e oleosa (?) quando o tubo acabou não comprei mais, ficava feio o negócio.
      Não faço umectação, evito passar óleo no meu cabelo pq acho que já tem demais né kkkk
      Atualmente não sei como diminuir minha oleosidade, só sigo as recomendações de lavagem, secar ao ar livre, não colocar touca pra não abafar e tudo mais, é realmente complicado de achar solução...
      O lance do anti-resíduos é porque quando faço hidratação mais profunda em casa uso ele antes a cada 15 dias mais ou menos. Fiz umas mechas como já falei e de vez em quando passo tonalizante pra elas ficarem numa cor legal, qual hidratação você me recomendaria? Já seria o caso de seguir o cronograma? Não tenho mais nenhuma química nele.

      Excluir
  2. Oii Chibi, como sempre vc arrasou no post! Eu tenho na vdd um pedido de socorro: eu comecei a fazer o cronograma, tava td lindo, cabelo estava com brilho e td mais. Mas de uma semana pra ca parece que ele n esta mais respondendo aos tratamentos, perdeu o brilho e a maciez e está muito quebrado. Será que devo fazer um tratamendo no salão?
    Ps: uso chapinha frequentemente mas depois do seu post vou aposentar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Juliana!

      O importante é você identificar qual o motivo pela quebra repentina dele. Seu cabelo é descolorido? Quantas vezes foi descolorido?

      Qual produto você tem usado em cada etapa? Pode ser que esteja usando produtos muito fracos para o tipo de dano que o cabelo vem recebendo.

      Excluir
  3. Chibi, me socorre!!!! Descolori parte do meu cabelo e pintei de verde; aí resolvi descolorir mais, porém não consegui alcançar o tom que eu queria, então meu cabelo está com dois tons de verde diferentes. Logo, preciso descolorir novamente a parte que não clareou o bastante. Meu cabelo é bem saudável mas os fios são muito finos e comecei a seguir o cronograma capilar recentemente. Daqui quanto tempo é recomendável que eu espere para descolorir a mesma parte novamente, sem causar muitos danos aos cabelo?? Obrigada ♥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, o melhor é você comprar o Dekap Color, aplicar umas 4 vezes até remover todo o verde e o cabelo ficar o mais loiro possível. Só depois você descolore pra igualar.

      A descoloração funciona melhor e danifica muito menos quando antes a gente tirou a maior quantia de pigmento de tinta possível com o Dekap Color. ;)

      Excluir
  4. Meu cabelo ta assim bem saudável...só a nuca que ta um pouco ressecada por que eu descolori ela de rosa ai minha ex-patroa (exxx graças a Deus, detalhe é minha tia ¬¬) brigou e eu fiquei nervosa (e burra) e taquei preto azulado no cabelo todo.
    Ai de vez em quando quando resseca vou la e faço uma hidratação, e ai na próxima lavagem faço uma nutrição e fica tudo certo :D

    Se acredita que na minha aula de hidratação no meu curso de cabeleireiro (te falei no outro post que to fazendo :D) eu dei foi aula pra professora hsuhaushsauhas graças ao que eu aprendi aqui...serião!

    Chibi o q vc acha do descolorante da amend? To querendo comprar ele pela net pra começar a saga de soap caps pra tirar meu preto, não queria comprar nada muito caro, queria um intermediario e o supermeches ta 70,00 conto o pote aqui na minha cidade e o amend eu achei na net por 30,00 (no site deles) ai com frete mas a ox fica em 75,00...agora se eu for comprar o supermeches por aqui eu vou pagar 100,00 :/

    Post maravilhoso

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moça!

      Ahh, é assim mesmo! Também já ensinei muita cabeleireira. Acho engraçado como os profissionais não procuram se atualizar nos novos tipos de tratamento. Cronograma é algo já tão popular, e tem profissional que ainda se prende totalmente ao que aprendeu no curso. o.o'

      Quanto ao Amend, eu nunca usei, mas conheço gente que usa e fala muito bem dele. Ele ficaria um pouco atrás do Supermeches, mas bem acima dos descolorantes baratinhos de farmácia.

      Se você nunca usou esse descolorante da Amend, acho melhor testar o Sachê antes de comprar o pote, porque vai que acaba te dando uma super alergia, ou não descolore como você espera, ou danifica demais pro seu tipo de cabelo, né?

      Potão só vale a pena comprar quando a gente já sabe que aquele descolorante deu certo no nosso cabelo. ;)

      =***

      Excluir
    2. Hum vo ver o que rola por aqui, pq eu não achei sache do amend se acredita?
      Anilina aqui se acha em todo lugar...agora pó descolorante que presta e impossível.
      Vamo ver como vou estar semana q vem...talvez eu compre o supermeches mesmo...20 reais a mais ou a menos ne...

      :*

      Excluir
  5. Oi Chibi (:
    Meu cabelo é fino, progressivado e está desbotando o preto que tingi há dois meses, li todos os seus posts e gostaria de saber qual o intervalo de tempo entre aplicações do Dekap Color? Deixo agir por quantos minutos? Após quantos dias posso repetir o processo? Comecei o cronograma, e quero fazer tudo direitinho para ter meu cabelo azul. Após remover o preto com o Dekap espero quantos dias para fazer a descoloração? Na primeira lavagem após a progressiva já posso usar a tinta fantasia? Me inspirei nesse cabelo ( https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/602418_527946300611038_184532765_n.jpg) para jogar o azul e preciso de mais uma dica: Farei a descoloração com o Supermeches e a ox. 40Vol com uma cabelereira (de confiança há anos, sempre entreguei meus cabelos a ela) você acha que dá pra passar a tinta fantasia em casa mesmo ou tem risco de manchar a parte que não foi descolorida? Tô em duvida se peço a ela para aplicar a tinta fantasia também, o que você acha? Obrigada desde já, você é bem clara nos posts, eu quero ter cabelos azuis há 2 anos e não sabia como começar, sempre deixava de lado e graças a você terei ele azul e saudável *-* Beijo Chibi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thatyane!

      Quanto ao Dekap Color, todas as instruções de uso vem super bem explicadinhas dentro da embalagem do produto. Eles recomendam aplicar 1 vez por semana, mas se o seu cabelo estiver saudável você pode aplicar mais de uma vez.

      Eu recomendo aplicar o Dekap Color pelo menos umas 4 vezes. Se estiver na quarta vez e perceber que ainda está saindo pigmento do cabelo, aplique mais uma vez! Você só irá descolorir quando perceber que o Dekap não está mais removendo nada da tinta.

      Pra fazer a descoloração, o ideal é que seu cabelo esteja saudável. Se não estiver, primeiro trate, deixe bacana, só depois faça a descoloração. Vi que vai usar o Supermeches, eu gosto muito desse descolorante, pode ir sem medo! o/

      Quanto a pintar o cabelo sozinha ou no salão, eu acho que você pode fazer isso sozinha sem problemas. Vai no salão, pede pra fazer um Ombré Hair bem caprichado, com o loiro mais claro num tom platinado! (se estiver muito amarelão, o azul fica verde rapidinho, então é bom que a base loira do Ombré esteja correta).

      Depois é só você aplicar a tinta azul em casa mesmo. As partes do seu cabelo que são castanhas não vão ficar manchadas, a tinta fantasia vai pegar só na parte loira, pode ficar despreocupada. ;)

      =*

      Excluir
  6. Chibi, eu sempre tive dúvida em relação a Leave-in. Pra que eles servem exatamente? (considerando que eu tenho cabelo joãozinho). Outra coisa, ouvi dizer que não é bom usar condicionar quando se tem o cabelo tão curto quanto o meu, vale pros cabelos coloridos também? Meu cabelo tá hidratadíssimo, mas tenho essas dúvidas ainda haha Nunca tive cabelo tão curtinho e não sei como lidar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      O Leave-in é como se fosse um Finalizador pro cabelo. Por exemplo, quando a pessoa tem o cabelo com muito frizz, a gente recomenda usar um leave-in com cabelo seco ou molhado, de forma que ele reduza esse frizz. Pra cabelos cacheados, os leave-ins vão ajudar a definir as curvas. Algumas pessoas usam também para que o cabelo fique mais brilhante depois de secá-lo, ou para que embarace menos. Alguns reduzem volume de cabelos muito armados. É tipo uma "maquiagem" pro cabelo, sem enxágue. ;)

      É dificil recomendar um tipo de leave-in pra cabelo curto, vai depender do que você pretende pro seu cabelo. Se for um curto muito volumoso, você pode tentar usar um leave-in redutor de volume, por exemplo. Se estiver opaco, pode usar um pra dar brilho.

      Ah! Tem também os que dão um acabamento mais bacana pras pontas e protegem-nas.

      Como pode ver, tem leave-in pra tudo!

      Excluir
  7. Oi Chibi :3

    Tenho uma dúvida: É válido fazer uma rodada de cronograma antes da primeira descoloração, pra prevenir danos? Tenho vontade de colorir meu cabelo, mas quero que ele tenha saúde né... Ele é natural, mas como eu prendo muito (calor danado) ele fica com as pontas detonadinhas, daí tenho medo disso piorar com a descoloração D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo está natural e está bacana, nem precisa fazer Cronograma antes não, eu recomendaria mesmo só após a descoloração. Porém como você disse que as pontas não estão muito bacanas, elas podem piorar bastante com a descoloração, então é bom cuidar delas antes de descolorir.

      Então, no seu caso, eu acho que seria bacana sim fazer o Cronograma até melhorar o aspecto das suas pontas, e só depois descolorir.

      Excluir
  8. Oi (:
    Eu tenho uma dúvida, ou uma pergunta...
    É que eu tenho o cabelo azul um pouco escuro, e umas partes um pouco verdes vem escuras,
    parecidas com o azul, e eu pintei com o azul de metileno, e eu estou querendo mudar de novo, e tirar o azul, para poder descolorir mais e pintar com o exotic colors ice metallic, porque gostaria que ele ficasse cinza.
    Bom eu li o post sobre neutralização, e fiquei em dúvida se uso a tinta rosa ou a vermelha, e se for rosa, onde posso encontrar esta cor de tinta..?
    E queria saber se posso descolorir depois ele para deixar ele mais branco a cada mes..? Ele até que está hidratado, mais o problema é que ele está um pouco elástico, e eu não sei o que fazer para arrumar isso rsrs, então eu gostaria de saber como posso reparar isso, e conseguir ter o cabelo cinza.
    Valeu !

    ResponderExcluir
  9. Pode usar a tinta rosa. Você pode usar a Royal Pink da Candy Color.

    Para cabelo elástico, recomendo usar a máscara RMC da Amend (a Azul, passo 2).

    Comece o Cronograma Capilar para fortificar o cabelo.

    Você pode testar também o Dekap Color que remove tintura sem danificar o cabelo, já falei dele aqui no Blog algumas vezes.

    =*

    ResponderExcluir
  10. A tinta rosa pode ser da exotic também..?

    ResponderExcluir
  11. Chibi , vc acha que o Ruivo Britanic da Exotic Criativ é difícil de sair se eu quiser colocar um azul, ou rosa depois? por que, amei a cor, mas tenho medo de depois para troca-la seja muito dificil ... Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Chibi!
    Eu tenho uma dúvida, queria saber onde você compra o Ghd heat protect. Meu cabelo está curtinho, joãozinho mesmo, já que eu queria me livrar das partes "progressivadas" de uma vez. Mas como meu cabelo natural é ondulado, já estou sentindo que ele vai ser difícil de controlar sem secador até atingir um comprimento legal. E morro de terror de usar secador sem um protetor térmico bom mesmo, mas não estou conseguindo encontrar esse que você recomendou.

    beijitos

    ResponderExcluir
  13. Olá Chibi!! queria tirar uma duvida cruel... Eu passei ultimamente por descolorações e tinturas, mas como segui seu cronograma deu tudo certinho! pensei que o meu cabelo ia ficar seco todo ruim, mas depois de uma descoloração e uma tintura (que era pesada) meu cabelo continuou bom, saudavel e macio ^^ até ae tudo bem... o ruim é que eu pensei que ele passou por muita coisa e tinha que repor a massa dele pra ficar bom de vez! dae eu fiz como pesquisei mt na internet a cauterização em casa... eu fz tudo direitinho mas meu cabelo ficou PIOR ! Muito pior, dae fiquei muito chatiada porque ficou elástico ainda por cima, e ele antes estava perfeito, só que a maldita queratina estragou! .. ae eu li sobre a queratina que pode acontecer de haver excesso de queratina e tudo mais.. to fazendo umectação, hidratando, cortei até um pouquinho meu cabelo, mas ele continua ruinzinho, seco, com aspecto de' morto' . eu não sei se é pq to a muito tempo sem usar queratina em nenhum produto, (porque li que não podia usar mais nada de queratina) então faz quase umas 3 semanas sem nada de queratina mas fico com medo de usar e ferrar mais ainda meu cabelo :s traumatizei legal!! por favor , se tiver algum conselho >< eu não consigo achar nada na web sobre isso e não sei o que fazer daqui pra frente... eu tava cuidando tão bem dele estava lindo <33 mais agora não sei mais o que fazer... < meu sonho! mas do jeito que está vai ser dificil.. Se puder me ajudar , obg! ;D

    ResponderExcluir
  14. Oi Chibi! Onde vc compra o GHD e o Small Talk? Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Chibi, sempre morri de vontade de pintar meus bêlos de colorido (a cada ano muda a cor sonhada, rs). Nunca fiz por falta de coragem de descolorir. Já tô com 25 anos, e não quero ficar mais velha morrendo de vontade de fazer isso. Encontrei o seu blog e com ele a coragem pra fazer, então resolvi meter as caras. Mas quero fazer tudo certinho. Me ajuda!!rs Meu cabelo é fino e nunca foi pintado. Mas eu faço progressiva uma vez por ano (às vezes ele dura bastante tempo com um bom aspecto, o que não o caso agora..rsrs). Esse ano ainda não fiz mas pretendo fazer. O meu cabelo não está estragado nem tem pontas duplas. Quero ter o cabelo cor de rosa algodão doce. Li aqui no blog que pra chegar à essa cor tem que descolorir duas vezes... Será que o meu cabelo aguenta?? Meu cabeleireiro não quer fazer...rsrsrs... Mas eu quero muitooooo!! Me dá um embasamento pra eu convencer ele.

    ResponderExcluir
  16. Chibi, descobri teu blog hoje e estou deslumbrada! Tô amando ler! Teus posts têm muita qualidade. Já li sobre descolorações, cronograma capilar, etc, e tô aprendendo um monte *-*

    Eu tô querendo descolorir meu cabelo (que tingi de ruivo acobreado há pouco tempo) e pintá-lo de loiro claro, mas tô com algumas dúvidas. Muitas já esclareci lendo os teus posts, mas ainda estou com uma duvidazinha: depois de fazer a descoloração, pretendo passar uma tintura 10.21, mas não sei se passo a tintura pura no cabelo, só pra tonalizar, ou se faço o procedimento normal, misturando a tinta com água oxigenada. No caso de ter que usar água oxigenada, fico em dúvida sobre qual volumagem usar, porque já terei descolorido o cabelo, então a ox vai ser só pra fixar a tinta.

    Ah, como meu cabelo está saudável (e eu já vou começar essa semana o cronograma capilar, só pra garantir), pretendo fazer os dois procedimentos no mesmo dia.

    Tu poderia me dar "uma luz" a respeito disso? hehehe

    Beijão!
    descabeladaelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Chibi!
    Que blog incrível! Parabéns!
    Eu já li a parte de cabelos umas 3x! Ahahaha.
    Me dá uma ajuda? Eu platinei meu cabelo, mas antes eu fazia progressiva junto com algum procedimento de tintura (sempre) e agora eu fiz uma vez o cronograma capilar (estou me ajeitando ainda com os cremes) e uma vez a umectação. Quero saber onde é a melhor maneira de encaixar a umectação no cronograma capilar e como você faz a umectação (sei que você fica 5 horas com o óleo, mas a maneira que faz o pré e pós).
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, adoreei as dicas mesmo! Mais queria algumas dicas, meu cabelo é um liso com pouquissímas ondas, fino e oleoso na raiz. Lavo dia sim e outro não, pois se deixo 3 dias sem lavar fica puro óleo (na raiz) além de ficar escuro pois ele tem um tom louro natural. Já fiz luzes umas 3 vezes, porém tem um tempão que não faço e ainda tem tinta na metade do cabelo o que ficou parecendo uma californiana agora rs tenso!! Na parte da tinta é bem mais ressecado, acredito que pelo tempo que não cuido dele, porque nunca tive cuidados extremos com ele pela genética maravilhosa rsrsrs Agora noto que ele está sem caimento, com frizz e pontas bem ressecadas. Você acha que preciso de um cronograma capilar? Ou seria demais? Pretendo fazer luzes em breve e não quero fazer com ele desse jeito pois estou com medo de deixa-lo pior! Me ajudeee hahahaha

    ResponderExcluir
  19. Olaaaaa Chibi, sempre acompanho seu blog pra tentar salvar meu cabelo xD mas de umas semanas pra ca percebi que o cronograma nao tem surtido mais efeito. Normalmente faço 2x hidrataçao, 1x nutrição e 1x reconstruçao. desde maio deste ano ja devo ter descolorido o cabelo umas 12x no minimo. so nos ultimos 2 meses foram 4 descoloraçoes (confesso tá PALHA) em um post seu vc cita o site http://www.sabaoeglicerina.com.br encontrei muitos extratos e oleos apaixonantes la :D gostaria de saber se ja comprou neste site e se são confiaveis? quais os melhores extratos pra salvar uma palha como a minha? kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Nossa quanta mudança...mas tudo perfeito olha só quero comprar lente me manda um e-mail??
    meninadivadamoda@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Minha dúvida com relação ao cronograma capilar, é se durante o tratamento usamos apenas os cremes de hidratação, nutrição e reconstrução, e não fazemos uso do condicionador.

    ResponderExcluir
  22. Minha dúvida sobre o cronograma capilar, é se usamos apenas os cremes - hidratação, nutrição e reconstrução - e nunca usamos condicionador?

    ResponderExcluir
  23. Olá Chibi

    Adorei o post, mas queria saber se posso fazer este tratamento do cronograma capilar e a umectação ao mesmo tempo?

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  24. Ooi Chibi estou começando hoje meu cronograma capilar. Meu cabelo esta elástico e vou usar apenas três produtos da forever liss. O SOS antiemborrachamento(como reconstrução), anabolizante(como nutrição) e o banho de verniz(como hidratação). Vou fazer isso por 5 semanas intercalando será que consigo recupera meu cabelo?

    ResponderExcluir