www.Miss-Colorful.com


16 de dezembro de 2013

Cuidados com Cabelos Coloridos no Verão

Oi, pessoas!

Como o Verão já está dando as caras aqui pelo nosso país e estamos tão pertinho das festas de fim de ano, já começam também a borbulhar as dúvidas sobre como ter cabelo colorido/descolorido e lidar com mar, piscina, sol, e Iemanjá desesperada pra levar a cor do seu cabelo para as profundezas do oceano! :x

Hoje então eu vou compartilhar com vocês algumas dicas básicas sobre como proteger seus cabelos coloridos de todas essas ameaças de verão sem ter que deixar de se refrescar nesse calor!


♣ Como Proteger seu Cabelo do Sol

Sim, pessoas! Expor diretamente seu lindo cabelinho àquele Sol das 10:30 às 15h vai remover parte da sua tintura além de que pode causar muito ressecamento devido aos raios do Sol terem contato direto com a cutícula do cabelo.
Há duas formas de proteger seu cabelo do Sol:

♧ Usar um Chapéu


 Hoje em dia há uma infinidade de modelos super bacanas para todos os gostos! Se não somos dos tipos mais "comuns" na rua, porque é que teríamos de ser comuns na praia, não é mesmo? Escolha um modelo que gosta, que tem a ver com seu estilo e encha a praia de glamour! hehe

♧ Usar um Leave-in com Proteção UV

Há vááários leave-ins no mercado que dispõe de Proteção UV (proteção solar),  inclusive alguns deles são feitos especialmente para quem pretende usar na praia ou piscina, com componentes que vão aumentar a resistência do cabelo ao cloro e ao sal do mar. Você pode aplicá-lo antes de ir a praia, e pode aplicar novamente a cada vez que sair do mar, para reforçar a proteção. Abaixo algumas sugestões:

 *Não se prendam só as sugestões pois há realmente vários no mercado,
ainda mais nessa época do ano.

- Leave-in Natura Plant Verão
- Leave-in Redken Color Extend Sun
- Leave-in Schwarzkopf Sun Protect
- Leave-in SH-RD Protein Cream
- Leave-in Acquaflora Sol, Mar, Piscina


♣ Como Proteger seu Cabelo no Mar e Piscina

O cloro da piscina e o sal da água do mar além de desbotarem a cor do cabelo, ainda podem deixá-lo mais ressecado e fragilizado. Uma dica bem bacana pra conseguir perder menos cor possível é prender o cabelo todo num coque beeem firme, bem puxado. Isso vai fazer com que o cabelo que está preso desbote bem menos, além de dar uma proteção extra para as pontinhas que são as partes que tendem a ressecar mais nos nossos cabelos.

quanto mais firme for o coque, menos o cabelo que está preso vai desbotar ou se danificar

Como citei acima, existem alguns Leave-in feitos com o propósito de reduzir os danos de mar e piscina, o ideal é aplicar bem o leave-in por todo o cabelo e depois prende-lo num coque.

♣ Cuidados Pós Praia e Piscina

Chegando em casa, siga o seguinte ritual:

Lave bem o cabelo com Shampoo afim de remover toda a areia e sal
Retire o excesso de água
Aplique uma máscara Reconstrutora de qualidade por 5 minutos (Novex não vale)
Enxague
Aplique um condicionador sem petrolatos (são mais hidratantes) e de preferência que tenha um Ph ácido
 * Não sabe o que é petrolato e porque evitá-lo? Clique aqui.

É importante que o condicionador tenha um Ph ácido pois a água do mar tem um Ph alcalino demais para os cabelos, com uma média de 7.4/8.5. O Ph alcalino faz com que as cutículas do cabelo se abram, causando desbotamento e perda de nutrientes.
ps.: pensem que um shampoo anti resíduos tem Ph em torno de 8, é como se o mar fosse um grande shampoo anti resíduos cheio de sal e areia! hehe.

Você pode também fazer o último enxague do cabelo misturando água+vinagre, pois o vinagre tem Ph ácido, esse que ajudará a regular o Ph do cabelo, fechando as cutículas do fio novamente, devolvendo brilho e maciez.


E os últimos dois lembretes:

♧  O Leave-in  com Proteção UV não só pode como deve ser usado não apenas na praia mas em qualquer momento em que você precise sair debaixo do Sol. ;)

♧  Aproveite o calor e tome seus banhos com água fria, que também ajudará a selar as cutículas do cabelo e evitará o ressecamento.

Espero que o post de hoje tenha sido útil e incentivado vocês a se jogar no verão mesmo com cabelos coloridos ! =]

Até a próxima!

17 comentários:

  1. Por que Novex não vale? rs
    São os seus componentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Novex é fraco demais pra cabelos que passam por descoloração, não vai conseguir repor as perdas do cabelo. O ideal pra Reconstruir é usar um produto um pouco mais carinho mas que realmente vai suprir as necessidades do cabelo. Eu sempre recomendo a máscara do RMC Azul da Amend (Amend Gold Black, "passo 2").

      Excluir
    2. E se eu batizar com Glicopan? Ou uma ampola de queratina?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Chibi, você tem alguma recomendação de condicionador sem petrolato e com ph ácido? Como sempre, seus posts são excelentes, sempre muito bem explicados, com os "como fazer" e "os porquês" :))

    ResponderExcluir
  4. Primeiro verão meu de cabelo azul <3 To lutando pra manter mas vale a pena :3 Obrigada pelas dicas *-*

    ResponderExcluir
  5. Queria tirar muuuitas dúvidas, mas sempre são muitas pra eu lembrar de todas! haha
    Mas uma curiosidade: você disse no seu post sobre monovin+condicionador que usava os produtos da marca Helcla. Eu deixei de usar essa marca porque ela contém Paraffinum Liquidum, então estranhei! Você continua usando? UEHU
    Desculpa pela confusão de perguntas :c e adoro seu blog, haha :3

    ResponderExcluir
  6. CHIBI POR FAVOR ME RESPONDE? :C Meu cabelo é castanho escuro, virgem, e eu quero muito pintar ele de azul. Estou pesquisando sobre cabelos coloridos desde o ano passado e seu site sempre tem tudo o que eu preciso :D
    Mas tenho medo de algo der errado, e como moro em cidade pequena, não vendem tintas nem anilinas, nem qualquer tipo de tonalizantes fantasia.
    Não quero ficar loira, então decidi que farei californiana. Mas quantas vezes eu descoloro ( com agua oxigenada.)? Por favor me ajuda, eu quero muito uma base perfeita pro azul não ficar verde, mas tambem não quero acabar com o meu cabelo com tanta descoloração. CHIBI ME AJUDA POR FAVORR :C BJS BJS

    ResponderExcluir
  7. todo mundo fala que a máscara reconstrutora (reposicão de massa) eh pra ser usada com intervalos de no mínimo 15dias..usar sempre dps piscina/praia não vai estragar o cabelo não? Mesmo deixando menos tempo q eh informado no rotulo?

    ResponderExcluir
  8. Oiii, de uns dias para cá descobri seu blog, e estou lendo toooodos os posts! kkk - é que sou novata no quesito cabelos coloridos. Recentemente fiz uma ombré hair e pintei na cor violetta, ficou muito lindo... mas já está saindo - quem fez foi a cabeleireira. Enfim, está ficando rosa, cada vez mais, e nas pontas, já posso ver um pouco de amarelo. Fazem nem um mês direito, acho que a tinta que ela usou não era a melhor, claro, e infelizmente não sei qual a marca que ela usou. Ainda bem que está descolorindo para uma cor bonita, ao menos eu acho.
    Aí esses dias, olhando as lojas da cidade, só achei uma que vendia - afffe, moro no interior - e nessa loja só tinha uma marca, a Kostume Color. Mas eu fiquei com medo de usar, e gostaria de saber se você tem alguma experiência quanto essa marca. E aí? rsrs - Ela é baratinha, uns R$ 15,00.

    Beijos, adoreeeeeeeeeeeeei o blog! Vivo lendo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Chibi

    Adorei as dicas e seu blog também. Estou seguindo aqui e vou aguaradar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. oi Chibi, tudo bem? Tenho pesquisado bastante sobre cabelos coloridos porque meu cabelo é fininho e cobre beeeem escuro, quase castanho mesmo rs enfim, eu leio muito seu blog, gosto muito dele e ele tá virando quase minha bíblia, antes mesmo de me "colorir". Queria saber se você pode me tirar uma dúvida: o que você acha da manic panic? Porque eu to entre ela e a candy color, e queria saber sua opinião. Será que você pode responder? Desde já agradeço. Ah, e seu cabelo é lindo haha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga(o)hoje vim falar e te elogiar pela sua capacidade ser tao grande para realizar um blog com o conteúdo muito legal bem interessante super completo e sem falar da sua criatividade de fazer um layout bem legal. Te desejo uma ótima segunda-feira para você, que Deus sempre esteja com você... Obrigada por sua atenção ao blog garota teen
    siga:http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Penteados para curtir na praia
    Como bons cabeleireiros que somos, devemos estar sempre prontos para orientar nossas clientes com looks que elas mesmas podem fazer. Seguem aqui dicas do Meu Shampoo de 3 penteados descolados para usar na praia, naquela caminhada pela orla ou para sentar em um barzinho à beira-mar, e que toda mulher consegue fazer sozinha:

    - Amassadinho de praia com bandana: amasse os cabelos úmidos com uma mousse e deixe secar. Puxe o cabelo para o lado, prenda embaixo com um grampo, só para manter as madeixas no lugar. Use uma bandana ou lenço para finalizar, vindo do alto da cabeça e amarrando também na parte de baixo. Se o lenço for mais comprido, deixe as pontas soltas para a lateral do cabelo, misturando o tecido com as mechas.

    - Trança de lado: deixe os fios secarem naturalmente. Jogue o cabelo, inclusive a franja, para um lado só e faça uma trança. Solte a trança com os dedos, para ficar fofa, e puxe algumas mechas do outro lado. Se não quiser trançar os fios, o cabelo pode ser preso com um elástico em um rabo baixo lateral.

    - Coque com nó: os cabelos podem secar naturalmente ou com a ajudar de um secador (de levinho). Use um finalizador para evitar danos ao fio, puxe o cabelo para trás e literalmente faça um nó, como se fosse um coque solto. Libere algumas mechas e o penteado já está pronto.

    E pra finalizar, um passo a passo que pegamos emprestado com a Julia Petit, linda e poderosa, explicando como fazer o cabelo amassadinho de praia. http://vimeo.com/28517275#
    http://www.meushampoo.com.br/p-35-penteados-para-curtir-na-praia

    ResponderExcluir
  13. Não acho que vá responder tão cedo, pelo comentário das meninas aí em cima, mas eu vou deixar assim mesmo porque tenho um desespero em relação a isso kk meu cabelo é virgem e vou pintá-lo de azul daqui a alguns dias, não quero deixar de ir em praias ou piscina, suas dicas ajudaram muito, mas ainda tenho dúvida em relação às marcas dos produtos, poderia me dizer quais você não recomenda e quais usa em relação ao que disse dos cuidados aqui em cima ?

    ResponderExcluir