www.Miss-Colorful.com


31 de janeiro de 2014

O Novo Cabelo Colorido da Chibi

Oi, pessoas!

Depois de quase 2 anos com o cabelo todinho Turquesa, finalmente eu enjoei e resolvi mudar!

Já há muito tempo estava sendo seduzida por tons de rosa, que passaram pela última vez no meu cabelo em 2007! Entretanto, ainda não estava preparada para me livrar completamente do Turquesa (e nem sei se um dia estarei. rs). 

O resultado da mutação capilar inicial foi esse aqui:


Essa foto foi tirada na primeira semana de Janeiro. Como o rosa ficou bem clarinho, a cada retoque eu tento fazer uma mistura diferente pra ver qual tom de rosa gosto mais. Esse rosa é anilina rosa, beeeem diluída pra ficar esse tom meio "danoninho". Esse rosa desbota num tom praticamente branco, que fica bem legal também! Lógico que pra alcançar esses tons de rosa da postagem de hoje, sua base de descoloração tem que estar praticamente branca! ;)


Atualmente, meu cabelo está bem nessa tonalidade (e com raíz feita! hehe):


Esse rosa foi feito com anilina, uma mistura de anilina rosa e anilina violeta, bem diluidinhos!

Pra tirar o Turquesa eu apliquei Dekap Color apenas uma vez, e o tom voltou pro loiro, com algumas mechas num verde "mint", bem clarinho mesmo! Não tive muita dificuldade pra cobrir o verde clarinho porque rosa é a cor que neutraliza o verde.


Esse Turquesa/Verde-Água é uma mistura de Turquoise e Alpine Green, ambas da marca de tinta importada Directions.


E notaram como meu cabelo já está grandinho? Isso porque ainda tenho cortado as pontinhas de 3 em 3 meses!

Vida de cabelo curto é tão fácil, tão calma, gente! Recomendo! Não hesitem em passar a tesoura se o cabelo estiver dando trabalho demais! hehe

Pra descolorir estou usando o Blond Me da Schwarzkopf + ox da mesma marca (em breve um post sobre minha experiência com ele).

Pra tratar tenho usado a máscara RMC Gold Black (passo 2) da Amend, Rigen da Alfaparf, Queratina Liquida da Bioextratus, às vezes a máscara Absolut Repair da L'oreal, Ampola Hydra-Max Colágeno da Elseve, Yamasterol (ou qualquer outra máscara de Hidratação sem petrolatos) com Vitamina C.
Umectações faz tempo que não faço, mas pretendo retomar a prática com o Óleo de Coco Extra Virgem.

Apesar de usar todas essas máscaras, não uso-as com tanta frequência, apenas quando sinto que o cabelo está precisando. Mas isso porque meu cabelo está saudável. Se o cabelo estiver com danos, recomendo o Cronograma Capilar à risca!

Pra quem é novo no Blog, alguns posts importantes que vão ajudar a entender algumas coisas que citei na postagem de hoje:

A Influência da Descoloração na Cor
Neutralizando uma Cor para Poder Aplicar Outra
- Decapagem: Descoloração, Soap Cap, Neutralização e Dekap Color
- Decapando a tinta com Dekap Color da Yamá 
- O Cronograma Capilar
- Minhas considerações sobre o uso de Petrolatos / Silicone 
- Porque acho que toda Colorida deveria usar Shampoo Sem Sulfato!     

Gostaram do resultado? Eu gostei demais, sem a menor intenção de mudar de cabelo por um booom tempo!

Até a próxima! o/

36 comentários:

  1. "Cabelo curto é tão facil! Não exitem em passar a tesoura.."
    Isso foi que nem um tapa na cara pra mim, toh aqui a eras querendo fazer um cabelo curtinho, ainda mais com esse calor.....e justamente resolvi que esse ano teria o cabelo comprido colorido. Já esta, alias! Mas NOSSA como eu queria cortar! @_@ não diga essas coisas pra mim q eu sofro Chibi! ç_ç

    E seu cabelo fico lindo demais! Perfeitoso! Chibi diva como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, eu sei que é complicado se desapegar do cabelo longo, mas depois que você corta o suficiente pra se livrar de toda a parte que está dando trabalho, sem dó, você acaba se sentindo constantemente mais satisfeita com seu cabelo, porque ele não vai mais ficar te dando dor de cabeça e nervosismo toda vez que olhar no espelho. hehe xD

      Muito obrigada! <3

      Excluir
  2. Cara, amo seu blog =3 venho aqui quase todos os dias, suas dicas são as melhores. Chibi, como fez para pintar o rosa? Usou dekap em todo o cabelo ou só na parte que ia pintar de rosa? Pintou o azul ou o rosa primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainara!
      Eu passei Dekap Color no cabelo todo porque queria clarear um pouco meu turquesa também. Se fosse só aplicar o rosa, teria aplicado só o Dekap onde seria pintado de rosa depois mesmo.

      Quanto a pintura, eu pintei os dois ao mesmo tempo. Basta separar bem o cabelo e usar uns grampos pra parte rosa não encostar na turquesa e acabar manchando.

      =*

      Excluir
  3. Hoje estou passando pelo teu blog pela primeira vez e estou amando as dicas. Muito bom mesmo.

    Parabéns pela cor, está maravilhosa!

    A propósito, você é muito linda! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está curtindo o Blog, Carolina!

      Muito obrigada! <3

      Excluir
  4. Simplesmente AMEI seu cabelo! Estou querendo começar a colorir mas não todo o cabelo por motivos de: tentar entrar na marinha depois que terminar a faculdade não será fácil com os cabelos coloridos rs
    Sempre quis ter o cabelo azul, mas agora que finalmente irei fazê-lo estou a procura do tom perfeito! Não consigo me decidir entre um turquesa, um anil ou até mesmo puxado pro petróleo. Gostaria então de pedir alguns conselhos e opiniões:
    1º) Qual azul ficaria ótimo juntamente com o preto e que tivesse uma boa durabilidade?
    2º) Qual a base necessária para atingir a cor certa?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo <3 <3 <3
    Mas eu fiquei me perguntando como faz pra lavar sem o rosa cair no turquesa =p Ou, por ser um rosa muito diluído, o cabelo ficou livre desse tipo de problema?

    ResponderExcluir
  6. Linda como sempre! Que inveejaa! *w*

    Mas Chibi, duas perguntinhas: pintar com anilina não mancha roupas e traveseiro?
    E tbm, como vc usa a Queratina Liquida da Bioextratus? Eu sigo as instruções da embalagem, mas não tenho certeza se o processo ta certo msmo =/

    Obrigada pela dedicação e por sempre compartilhar suas experiências e conhecimentos! Seu blog já salvou meu cabelo várias vezes XD
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Tá linda, Chibi! Você citou o Blond Me, e eu não consigo achar em lugar algum da minha cidade. Se você comprar pela internet, pode me passar o site?

    ResponderExcluir
  8. Chibi, eu amo seu blog! Seu cabelo está incrível :3
    Mas eu tenho uma pergunta, então quer dizer que o rosa neutraliza o verde?
    Meu cabelo está um verde desbotado e um pouco acinzentado, se eu usar o dekap color e deixar ainda mais claro, um rosa como a Atomic pink ou a Cupcake da SE, vai pegar sem nenhuma alteração na cor?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou muito lindo seu cabelo, usei a poucos dias o DekapColor e tonalizar o cabelo mas não foi o suficiente e ele ta muito judiadinho e to iniciando o meu cronograma capilar.
    Adoro suas dicas e suas postagens. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Chibi, que demais seu blog, vc realmente entende mto de cabelo, parabéns!!
    Quero te perguntar uma coisa: na época q eu aplicava água+vinagre pra finalizar a lavagem meu cabelo começou a cair mais, vc já ouviu falar nisso?
    Aí eu parei..

    Grande beijo! =*

    ResponderExcluir
  12. Seu cabelo tá tão lindo *o*
    Mas tenho uma dúvida quanto a ele: como faz pra lavar? Você separa e lava cada parte por vez? O rosa não cai por cima do turquesa e deixa mais roxo, ou tá muito fraco pra isso? Como acontece a mágica? rs

    ResponderExcluir
  13. ficou lindo seu cabelo amei e tmbm fiquei com a duvida das cores ja q quero ter um cabelo bicolor tmbm :P se els nao se misturam na hora da lavagem bjs

    ResponderExcluir
  14. seu cabelo ficou lindo amei :P
    mas tmbm fiquei com duvida se as cores nao se misturam na hora de lavar pois tmbm quero um cabelo bicolor :P bjs

    ResponderExcluir
  15. Chibi, me socorre pelo amor de Deus kjzdblasjbc
    nesse feriado tentei fazer uma mutação capilar, eu estava com um azul bic por causa da base do meu cabelo ser mais amarelada, então meu objetivo era voltar até o loiro, pra clarear ele, e assim poder passar uma cor mais clara. mas acontece que no feriado inteiro, depois de ter passado dekap color umas 4 vezes meu cabelo ficou num verde muito esquisito! nada de loiro! o jeito é passar o azul escuro de novo pra não voltar pra aula horrenda. mas com isso tudo eu queria mesmo é uns conselhos pra mutação capilar. como você faz pra mudar de cor? quanto tempo leva?

    ResponderExcluir
  16. Chibi queria te perguntar uma coisa: eu tava com uma californiana dourada e embaixo de meu cabelo eu ja tava com um rosa e passei o ectasy blue da keraton e quando passei na californiana ficou em ALGUMAS PARTES minha cor natural do cabelo (preto) e eme outras PARTES ficou so com o reflexo do azul e o rosa ficou bem azulao.Entao quando fui pintar eu errei na hora da descoloracao? ou eu comprei um azul muito escuro e com a mistura das cores ficou preto?e se eu descolorir dinovo e ficar manchado ?

    ResponderExcluir
  17. Chibi uma perguntinha: eu fiz californiana dourada nas pontas do meu cabelo ate entao eu ja tava tipo com rosa pastel embaixo do meu cabelo e fui passa o ectasy blue da keraton no meu cabelo e como resultado o rosa ficou um azulao e o dourado em algumas partes ficou com reflexo que so da pra ver no sol e em outras partes com a minha cor natura(preto).Entao eu errei na descoloracao ?se for na descoloracao,que cor eu devo descolorir para pegar o azul? e se eu descolorir dinovo vai ficar manchado?

    ResponderExcluir
  18. Oi Chibi, estou com um problemão e preciso de ajuda!
    Comprei extensões a você e elas são lindas dms, só que a cor que eu pedi veio bem diferente (cor 5) o que já era esperado já que eu escolhi por fotos. A cor que veio é um vermelhão, bem Ariel mesmo, como gostei da cor, pintei o meu cabelo da mesma cor. No mês do retoque da raiz, pintei e ficou muuuuito mais escuro que o vermelho das extensões. Ai resolvi mudar a cor e ir pra um castanho dourado. Pintei as extensões só que a tinta não fez nem cócegas, não mudou absolutamente nada e nem danificou. Então descolori 1 vez as extensões e elas ficaram um laranja avermelhado bem claro e opaco. Passei a tinta castanha novamente e, choque, elas voltaram a ser vermelhonas como se eu não tivesse feito NADA :O Meu cabelo agora está ainda um vermelho bem mais escuro que o vermelho das extensões, e fica muito feio quando solto então eu estou andando de rabo de cavalo e coque pra todo canto, porque assim dá um desfarce na cor. Eu casei desse vermelhão e agr quero um ruivo natural igual o da Julia Petit/Marina Ruy Barbosa. Pra tirar a tinta do meu cabelo natural eu devo esperar esse vermelhão super escuro desbotar e depois passar o dekap color, mas não sei como tirar a tinta das extensões, já que ela não sai de jeito nenhum, alguma ideia?... Você acha que devo descolorir as extensões até elas ficarem beem claras e depois pintar, ou é melhor eu comprar um kit novo loiro beem claro e ai sim pintar? Eu tô meio na dúvida já que o dekap color+as tintas já ficam bem caros, ainda mais se tiver que comprar um novo kit.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu cabelo chibi ficou incrível, e eu queria tirar um dúvida e pedir uma ajuda sua, bom lá para 2011, 2012 meu cabelo estava preto, e só retocava a raiz e o pintava de 3 em 3 meses, depois de dezembro de 2012 resolvi não retocar mais e deixar a tinta sair e a raiz crescer naturalmente. Ai em julho de 2013 fiz uma progressiva e boa parte da tinta já tinha saído e minha raiz cresceu bastante e a parte que ainda havia tinta ficou num tom castanho avermelhado (o meu cabelo natural é castanho médio) e assim deixei a cor dele assim. Em janeiro de 2014 alisei-o novamente e acabou tirando uma parte da cor, em março desse ano resolvi pintar meu cabelo de vermelho, e comprei a tinta vermelho extra intenso 7764 do L'oréal Paris porém a tinta só pegou mesmo o comecinho da raiz do meu cabelo e a o resto da parte natural não pegou nada e o as pontas (a parte que ainda havia química) pegou mas bem fraco, eu sei que a pergunta não tem haver com o seu post mas eu gostaria que voc~e me ajudasse, o que devo fazer agora?

    ResponderExcluir
  20. Oi Chibi! Seu cabelo ficou liiiiiindo! Vivo no seu blog, mas acho que nunca comentei... preciso da sua ajuda!

    Ontem eu fui descolorir pela 2a vez meu cabelo que estava amarelado e com manchas alaranjadas, pois saiu do castanho. Nesse segundo processo eu usei o descolorante e a ox de 40 da igora (que nunca tinha usado) e eis que, enquanto aplicava, a mistura começou a INCHAR e ESQUENTAR no pote! E o que tinha no meu cabelo foi esverdeando! Resultado: quando tirei, meu cabelo nao estava verde (ufa!), mas nao havia descolorido e estava (mais) detonado. Estou deprimida porque terei de passar mais algumas semanas com esse amarelado manchado horroroso (odeio loiro, principalmente assim). Meu destino final eh o azul bic! Vc poderia me mostrar que tom preciso chegar para que pegue? Acredito que matizando eu consigo pintar onde nao está alaranjado... o problema maior eh onde está manchado :/ alguma dica??

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Chibi! Seu cabelo ficou liiiiiindo! Vivo no seu blog, mas acho que nunca comentei... preciso da sua ajuda!

    Ontem eu fui descolorir pela 2a vez meu cabelo que estava amarelado e com manchas alaranjadas, pois saiu do castanho. Nesse segundo processo eu usei o descolorante e a ox de 40 da igora (que nunca tinha usado) e eis que, enquanto aplicava, a mistura começou a INCHAR e ESQUENTAR no pote! E o que tinha no meu cabelo foi esverdeando! Resultado: quando tirei, meu cabelo nao estava verde (ufa!), mas nao havia descolorido e estava (mais) detonado. Estou deprimida porque terei de passar mais algumas semanas com esse amarelado manchado horroroso (odeio loiro, principalmente assim). Meu destino final eh o azul bic! Vc poderia me mostrar que tom preciso chegar para que pegue? Acredito que matizando eu consigo pintar onde nao está alaranjado... o problema maior eh onde está manchado :/ alguma dica??

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Osh, acho que meu comentário não foi! :/

    Enfim xD Seu cabelo tá LINDO, adorei as duas cores juntas! Fiquei morrendo de vontade de voltar pra vida de cor fantasia que eu abandonei pelo ruivo. Nesse caso se eu quisesse REALMENTE voltar precisaria descolorir o cabelo todo (que é extremamente longo e volumoso) e queria saber se você poderia me orientar.

    Primeiro que eu odeio ir ao cabeleireiro e prefiro fazer tudo em casa mesmo, mas não tenho muuuita experiência, por que pro ruivo eu nunca precisei descolorir, incrivelmente no meu castanho médio/escuro o vermelho sempre pegou fácil e as tintas fantasia eu só usava pras pontas! Tendo o cabelo vermelho eu teria que, além de manter um bom cronograma capilar, passar o dekap pra abrir os tons, aí sim descolorir, certo?

    Nesse caso quais marcas de ox e pó você sugere e quantas aplicações pra ele ficar num tom platinado ou quase branco? Teria de neutralizar a descoloração? Por que minha ideia seria puxar um tom bem branco pra colocar um tom prateado com fundo arroxeado. E, pra esse tom prateado, qual tinta recomendaria?

    Desculpa o monte de perguntas e obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá por favor me ajude. Fiz mechas verdes com anilina, não gostei. Peguei pó descolorante, agua oxigenada e creme, passei no cabelo e minhas mechas verdes ficaram amarelas. Então lavei e pintei de castanho 4.0. ALem de n cobrir, quando lavo o cabelo a agua sai meio verde e marrom. Ta horrível!!! o que eu faço para pelo menos meu cabelo abrir pro loiro e n pro verde/amarelo? Me ajude ta horrível meio verde com amarelo, quero tirar isso. Obrigada estou desesperada.

    ResponderExcluir
  25. Olá descolori meu cabelo ontem mas ele ficou um loiro dourado, não gostei pois queria que ele ficasse platinado, mas mesmo assim pintei de rosa por cima mas ficou um rosa bem escuro como faço para tirar esse rosa ? ele é tinta teve que usar água oxigenada, queria tirar esse rosa deixar o cabelo platinado e depois passar um rosa que ficasse assim:
    http://i281.photobucket.com/albums/kk231/smack-girl/fe2af5b5b91fef5b664e374814098585_zps3908d5cb.jpg
    O que faço ? vc sabe o nome dessa tinta rosa da foto ? meu e-mail é natalia018@uol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Chibi Chan!
    Você faz progressiva a base de Queratina? Eu fiz recentemente progressiva, mas acredito que tenha sido com formol mesmo. E ando pensando em descolorir e pintar (estou em dúvida entre o roxo Plum e o ruivo Rubine/Poppy Red). A muito tempo venho pegando dicas sobre isso aqui, então, a minha dúvida é a seguinte: Fazendo o Cronograma Capilar, fazendo Progressiva posso descolorir e tingi-lo? Se sim, tenho que descolorir, e depois fazer a progressiva? O que me recomenda?
    Meu cabelo tem o comprimento médio, um pouco abaixo dos ombros e desejo tê-los longos até a cintura, por isso invisto pesado no Cronograma!
    Desde já, obrigada! ;D

    ResponderExcluir
  27. Aii amei essa mistura do rosa com o azul.
    Eu vi o post de quando vc cortou o cabelo e quase murri haha. Muito corajosa, e tenho que dizer que cabelo curto combina mais com você do que cabelo comprido (Pelo menos eu acho :P )
    http://escriturafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei o rosa e azul, Chibi! Ficou super delicado, parabéns!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  29. o resultado ficou lindo!
    Chibi , qual o melhor produto pra platinar? tipo deixar branco?

    ResponderExcluir