www.Miss-Colorful.com


15 de agosto de 2015

Resenha: Tinta Enchanted Forest, da Manic Panic

Olá, pessoas!

Essa postagem está bem atrasada, mas nunca é tarde demais pra compartilhar com vocês o quão linda e mágica é a cor Enchanted Forest, da marca Manic Panic!


Pra quem não sabe o histórico: Meu cabelo estava rosa pastel, fui retocar e tive alguns problemas com algumas marcas (veja aqui o video sobre isso), acabei perdendo a paciência capilarmente (acho que pela primeira vez na vida, já que todas as minhas cores são sempre bem "planejadas", digamos assim), e joguei uma mistura num tom meio "verde sereia" no cabelo, pra me livrar do rosa.

Atomic Turquoise da Manic Panic + Anilina Verde Salisil

Essa cor foi muito fácil de pegar, o cabelo estava um rosa claro beeem desbotado, aí como passei um verde levemente azulado, deu pra anular e sobrepor bem as cores.

Nos retoques eu fui variando. Comecei a deixar mais escuro em cima e mais claro nas pontas, e para isso eu comecei a usar a linda Enchanted Forest!

a cor ficou bem fiel nessa foto

Sempre tive curiosidade pra ver qual seria o "tom real" dessa cor, porque percebia que em algumas fotos de outras pessoas ele estava bem mais azul do que verde. Quando comecei a usar o tom, vi que realmente, é uma das cores mais difíceis de se registrar o tom certo em fotos!

Em algumas iluminações, apenas algumas, ele fica mais azulado e mais teal, mas não é como se essa fosse realmente a cor da Enchanted (isso deve ter rolado também porque minha base de descoloração estava realmente muito clara). Ela é verde. Verde escuro, bem fechado, com um aspecto bem "frio", eu diria.

 é bem esse tom aí!

A tinta dura bem, dava pra ficar sem retocar com uma cor bonita por umas 3 semanas. Na verdade a cor nunca "desbotou feio", mas eu retocava porque queria mantê-la escura (com a base de descoloração muito clara, tons escuros tendem a desbotar mais rápido e podem até clarear bastante).


Uma coisa interessante: Eu fiz uma comparação da Enchanted Forest com a antiga Alpine Green da Directions, e elas são simplesmente idênticas! Então pra quem amava o antigo tom da Alpine e não gostou que ela ficou mais verde (menos azul) depois que a Directions mudou os corantes de algumas tintas (deve fazer uns 2 anos), vai de Enchanted e tenha sua Alpine de volta! <3

Pra quem procura Manic Panic, eu recomendo a loja Nanashop, que importa por um preço bem em conta (ainda mais considerando esse dólar em R$3,50 =S), e se tiver sorte acha até em pronta entrega por lá! =]

Até a próxima, pessoas!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Chibi tudo bem? Sempre te acompanho e gostaria de uma dica, vai fazer 1 ano que estou parando de pintar os cabelos de preto, para conseguir pinta-lo de azul escuro, vi uma postagem sua sobre a exotic colors azul atklantic, queria saber se essa tintura pega na base do cabelo mais alaranjado, obrigada Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Chibi, td bem? =)
    Vc sabe me dizer se essa tonalidade pega em uma base mais escura de loiro? (tvz até alaranjada)

    Desde já agradeço e parabéns pelo blog! :3

    ResponderExcluir
  4. Oii Chibi! <3 Eu gostaria de saber se eu consigo esse verde água usando tinta azul em uma base laranja.. Beijo linda!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Quase um ano depois, queria saber se um potinho da manic deu pra passar no seu cabelo inteiro (o dessas fotos), e se você diluiu muito ou não.
    Brigada!

    ResponderExcluir