www.Miss-Colorful.com


6 de março de 2011

Cabelo - As Extensões / Mechas / Apliques

E hoje é dia de falar de Cabelo!

Dando uma pausa no meu tema preferido, "Tintas", vamos falar sobre meu segundo tema preferido, as Extensões! (hmm...pra falar a verdade eu não sei bem qual dos dois tá no 1º lugar do pódio do meu coração! hehe)


O que são Extensões?

Extensão é um nome usado no exterior para o que aqui no Brasil chamamos mais comumente de mechas e apliques de cabelos. Os fios podem ser naturais ou sintéticos.

Para que servem Extensões?

As Extensões são usadas para adicionar volume, comprimento, ou cores por entre os fios naturais do seu cabelo.

Como as Extensões são presas ao cabelo?

As Extensões são presas no próprio cabelo, bem próximo a raíz dos fios. Geralmente são presas no cabelo através de prendedores mais conhecidos nacionalmente como "tic-tacs", ou internacionalmente como "clip".

( Extensões  Naturais de tic-tac )

Leitor: Mas Chibi, eu já comprei mechinhas coloridas no R$1.99, sintéticas, e elas não prenderam direito no meu cabelo! Eu tinha que ficar o tempo todo ajeitando elas! =S
R: Ahh, mas isso não acontece com as Extensões de tic-tac! Elas são muuuuito fáceis de colocar, fáceis de tirar quando precisa tirar, e você pode fazer um "headbang" durante 24h que elas NÃO vão cair! rs

Leitor: Que bom, Chibi! Se elas prendem tão bem, eu posso até dormir com elas?
R: Hmm, não recomendo dormir com elas, pois nesse caso os tic-tacs encomodam bastante, especialmente se você estiver usando varias ao mesmo tempo, como é no meu caso, já que gosto de usar pra dar mais volume ao cabelo...mas se você caprichar na hora que for colocar, até dá pra dormir sim. Eu já consegui, e não acordei com a cabeça doendo. rs

Se você capricha na hora de prender as extensões no seu cabelo, você pode passar o dia inteiro com elas sem nem ao menos sentir que os tic-tacs estão lá.


Vale dizer também que quanto menor o tamanho do tic-tac, menos encomodo ao usar. Alguns tic-tacs são mais duros, ou meio grandes, aí podem até doer um pouco dependendo do jeito que você colocar.

Leitor: Eu queria muito comprar Extensões, mas não sei se levo as naturais ou as sintéticas. Qual você acha melhor, Chibi?
R: Cada tipo de Extensão tem seu pró e seu contra. Dependendo das Extensões de Fio Sintético você consegue uma aparência bem natural, mas óbviamente nunca tão natural quanto um kit de Extensões de Fio Natural. Se você quer naturalidade, usar como se fosse seu cabelo mesmo, leve as naturais. Se não se encomoda com o brilho das extensões sintéticas destoar um pouco do resto do seu cabelo, leve as sintéticas.
O contra das Extensões de cabelo natural é que você deve ter com elas o mesmo tratamento que você tem com seu cabelo natural, então a manutenção é maior. As sintéticas você apenas deve se preocupar em mante-las sempre desembaraçadas e bem guardadas.


Pois é, vocês não tem noção de como esse assunto dá pano para manga! É por essas e outras que dividirei o tema Extensões em vários posts, indo mais a fundo nos detalhes, nas diferenças, nos kits para dar comprimento, para dar volume, ou mais simples só para mechinhas coloridas, e vou ver se preparo uns videos também. ;)

Até o próximo post, e participem do Sorteio de Lentes de Contato da Sala Chibi! o/

25 comentários:

  1. Se puder, queria que vc comentasse mais sobre estensões de franjas ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão, Lais! Acabei de fazer uma encomenda de extensão de franjas, acho que ainda vai demorar um pouco pra chegar aqui, mas assim que chegar eu venho dar meu parecer. ;)

    ResponderExcluir
  3. Uma duvida...Essas mechas não costumam repuxar o cabelo ou estourar os fios?

    ResponderExcluir
  4. oI MEU CABELO É MUITO CURTO GOSTARIA DE SABER QUAL É A SUA RECOMENDAÇÃO PARA ALONGÁ-LO

    ResponderExcluir
  5. Anthéia, na verdade depende do quão curto ele é. Se estiver como na sua foto, dá pra você comprar um kit com 7 extensões de fio natural, que já dá um efeito fantástico!
    Se tiver interesse em mais detalhes, só mandar um email solicitando - store@chibi-room.com

    ResponderExcluir
  6. onde eu posso encontrar essas extensões artificiais? você tem algum site para me recomendar?

    ResponderExcluir
  7. Você pode solicitar com a ChibiRoom Store, basta enviar um email para store@chibi-room.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde :)
    Coloquei extensoes á 2 dias, e disseram-me que era de cabelos naturais, mas parece-me sintectico, como vejo a diferença?
    E outra coisa, posso lavar as extensoes com shampoo normal? :)

    Obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania,

    Faz o seguinte: separa uma mechinha pequena, uma que esteja bem escondida, que se você precisar cortar não apareça diferença ou falha.
    Pega essa mechinha e passa chapinha nela. Se sua chapinha tiver configuração de calor, coloca para 200ºC ou 210ºC.
    Se o cabelo derreter, é sintético. Se for um cabelo sintético resistente-a-calor, você vai perceber que a aparencia não vai ser de cabelo natural, ao menos enquanto a mecha estiver quente. O cheiro também não será o mesmo.

    Mas é dificil achar um cabelo sintético que resista de verdade a 200ºC. O máximo geralmente é 180ºC, então é provável que derreta. ;)

    ResponderExcluir
  10. olha quero muito comprar extençoes prinçipamente coloridas mas naum sei quanto custa
    vc poderia me dizer em media quanto é uma extenção de 40 cm?
    obrigado...

    ResponderExcluir
  11. Olá, você pode fazer seu pedido pelo site - Loja.Chibi-Room.com

    ResponderExcluir
  12. Chibi amor! Onde compra? E quanto custa? Qual a mais barata?

    ResponderExcluir
  13. Ola Chibi. Tudo bem!?
    Gata, to mt impressionado com seu bloog ele é super completo e vai me ajudar de mais, sempre pinto meu cabelo de alguma cor diferente uma vez no ano e logo em seguida corto tudo ( o lado bom de ser homem). Mais agora com meu cabelo virgenziinho pretendo alcançar o tão sonhado branco que nunca consegui! Mais tenho algumas duvidas e qeria sua ajuda: ;D

    - li que vc faz progressiva para manter a hidratação nos cabelos, porem tenho cabelos ondulados e nao gostaria de abrir mão disso, vc tem alguma dica de produto que causa o mesmo efeito porem sem alisar? Se não, poderia dzer uma boa proguessiva que eu possa comprar pra fazer em casa (uma que seja compativel com a descoloração)?
    - Estou pra comprar uma extenção no seu site e nao vou mentir que tenho medo de compras pela Internet, mais pelo que estou vendo é um site seguro e com muitos elogios... Então vc poderia me dizer qual o melhor jeito de cachear as extenções de fio Natural?
    - E so pra finalizar queria dar uma sugestão, jah que vc dá dicas de marca de tinta fantasia sera que poderia ajudar na escolhas de creme de hidratação? Pois na loja as vendedoras dizem que todos são bons e que vao fazer milagres - mais num vejo diferença ( e olha que misturo com outras vitaminas e tal, o creme apenas nao da resultado), mais gostaria de saber de quem realmente sabe os danos da descoloração algumas marcas de confiança!

    Agradeço mtmtmt - to ancioso pra começar a meexer nas medeixas com as coisas que aprendi aqe ^^ Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro! É muito bacana ter rapazes comentando por aqui! Realmente, é uma minoria. rs

      Bem, vamos por partes:

      - Pra deixar branco, se o seu cabelo está virgem, já é meio caminho andado, porque cabelo virgem é fácil de descolorir. Você provavelmente vai precisar descolorir duas vezes, até ficar aquele loiro banana-sem-casca, e aí depois pode neutralizar usando violeta genciava diluída em água, ou os brancos da exotic e toners de outras marcas de tinta fantasia.

      - Quanto a hidratar, a progressiva dá uma boa ajudada no pós-descoloração, mas dá pra se virar sem ela tambem. Da ultima vez que retoquei a raíz eu nem fiz a progressiva, e meu cabelo continua bacana. Eu ainda não encontrei nenhum produto milagroso que resolve problemas de um dia pro outro, ou ao menos não que tivesse tido efeito no meu cabelo. Sempre que meu cabelo danificou, a recuperação foi gradual.

      É bom hidratar, nutrir, reconstruir. Pra hidratar você usa cremes que possuam babosa (aloe vera), ou vitaminas, ou bepantol. Para nutrir você usa óleos virgens, como oleo de coco, azeite de oliva, tudo extra virgem, sem óleos minerais. Pra reconstruir você usa queratina.

      Então você faz todos esses procedimentos, em ordem. Apenas 1 por vez. Hidrata, lava. Dia seguinte não faz nada. Depois nutri, lava. Depois não faz nada. E assim vai...

      A recuperação é gradual, e funciona bem como manutenção. Ainda farei um post mais detalhado sobre isso.

      Algo que é bacana é comprar um creme, e "batiza-lo" com produtos separadamente. Por exemplo, um creme com vitaminas, e aí você joga um pouco de bepantol, um pouco de babosa, mistura e passa no cabelo. Quanto aos óleos, chamamos de "umectação", não precisa misturar em creme, pode passar direto no cabelo.
      A queratina você pode usar em cremes de reconstrução, ou pode usar da liquida.

      Quanto as extensões, só vendo o tipo de cachos do seu cabelo e vendo o resultado que você quer, pra poder te indicar a melhor opção.

      =*

      Excluir
    2. Mas pelo oqe vi, suas extensões são todas de cabelo liso! Vc tem alguma que seja pelo menos ondulada? *.* - ( diz que siim ^^)

      Excluir
    3. Não tem ondulada, só modelando mesmo. O bom é que depois de modelada ela demora pra perder as ondas, as vezes nem perde. Aí depende da ondulação que você quer, se for da mais suave ou se for um cabelo bem cacheado.

      Excluir
  14. Chiibi, meu cabelo é no ombro e bem repicado nas pontas, que ficam viradas pra cima naturalmente. Não fica muito artificial se eu usar extensões pra alongar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, Aline!

      Nesse caso a recomendação e você prender uma parte do seu cabelo, por exemplo, do início das orelhas até a nuca, prende num rabo-de-cavalo de forma que essa parte do cabelo quase não apareça usando as extensões. Aì a primeira extensão, que será mais comprida em largura, você coloca logo em cima dessa parte que prendeu, na risca que formará na altura das orelhas. Depois você pode separar mais 1cm de cabelo, prender novamente, e colocar a segunda mecha. A partir da terceira mecha não precisa mais prender o cabelo, que já disfarça legal.

      Se a pontinhas viram pra cima e acabar ficando destoado, terá de passar uma chapinha pra mesclar ela com as extensões.

      Espero ter conseguido explicar direito. rs

      =*

      Excluir
  15. chiibi meu cabelo tá batendo no ombro , eu quero apenas duas extensões uma em cada lado mais queria a extenção de 60 cm , tenho uma imagem de como eu quero o meu cabelo com a extensão! https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/163325_503106443068182_74052984_n.jpg

    é isso , queria saber qual sua opinião .Beijos

    ResponderExcluir
  16. Chibi,vcs ten uma:cacheada(não tanto)sintética e roxa ?

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o cabelo crespo, também posso usar extensões no cabelo?

    ResponderExcluir
  18. Oi Chibi, eu tenho o cabelo crespo, também posso usar extensões?

    ResponderExcluir
  19. Chibi, estou pensando em encomendar um kit de mechas. Mas no formulário que me foi enviado, só me dava certeza de que os apliques eram de cabelo 100% humano. As mechas também são? Eu gostaria usar só para mechas coloridas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir