www.Miss-Colorful.com


21 de março de 2011

Cabelos - Descoloração / Retocando a Raíz - Pt. 1

Olá, queridas e queridos leitores da Sala Chibi!

Seu cabelo lindo-muso-divo colorido está com uma raíz horrenda preta de mais de 3cm, destruindo todo o seu glamour?


Eis a salvação! A descoloração! =D


Como prometido, aqui está o post sobre descoloração, registrando o meu retoque de raíz feito nessa ultima semana.

Antes de mais nada, vale dizer que cada pessoa tem seu método específico para descolorir a raíz dos cabelos, não há um padrão, e o que você irá conferir aqui na Sala Chibi é a forma que acho mais eficaz para meu próprio cabelo, tanto no quesito "praticidade" quanto "resultado final".


O que você irá precisar:


- 2 Espelhos médio/grandes
- 1 Toalha velha
- Roupas Velhas
- 1 Recipiente de plástico ou vidro (não pode ser de metal)
- 2 Potinhos de Água Oxigenada 40 Volumes
- 1 Pó Descolorante
- 1 Par de Luvas
- 1 Pedaço de Papel Alumínio
- 1 Pincel
- 1 Pente
- Presilhas e Grampos


Arrumando o lugar em que será feita a Descoloração dos Cabelos:


Para esse método (você descolorindo seu próprio cabelo, sem ajuda de terceiros) eu acho melhor fazer tudo sentada no chão, porque aí suas pernas não cansam, você fica mais a vontade. rs

- Arranje um espacinho de chão legal. Coloque 1 espelho a sua frente, e 1 espelho atrás de você, de forma que olhando um espelho você possa ver o reflexo da parte de trás da sua cabeça no outro. Você pode apoiar os espelhos em armários, bancos, qualquer coisa.

- Tenha todos os materiais já a postos. É melhor porque aí você não vai precisar ficar saindo e interrompendo o processo o tempo todo. (acredite, é irritante)

- Vista roupas em que não haja problema caso caia descolorante e manche. Eu recomendo blusas de alcinha, já que são mais fáceis de tirar antes de tomar banho. (se usar uma blusa de gola fechada ela vai se encher de descolorante quando passar pela sua cabeça na hora que for tirar)


Preparando a Mistura Descolorante:


Tendo seu espacinho já arrumado, antes de mais nada você já irá fazer a mistura da Água Oxigenada com o Pó Descolorante.

- Meu cabelo é castanho escuro e tem bastante dificuldade pra abrir, portanto uso a Água Oxigenada 40. Se o seu cabelo for um tom mais claro, você pode comprar Ox de 30 Volumes que não tem problema.

- Quanto ao Pó Descolorante, não há como eu dizer qual a melhor marca e qual a pior, tudo depende do tom de loiro que você deseja descolorir e da situação do seu cabelo. Em geral recomendo o Supermeches da Alfaparf.


1º - No recipiente de plástico/vidro você despejará 1 Potinho de Água Oxigenada
2º - Misture na Oxigenada o Pó descolorante, respeitando a proporção indicada na embalagem. Você pode fazer essa mistura com uma colher de plástico (tem que ser de plástico!) ou com o próprio pincel.
3º- Misture com cuidado para não voar pó na sua cara (que é algo bem desagradável, acreditem)


Misture até ver que o creme está homogeneo, sem pedacinhos.


TESTE DE ALERGIA:

A maioria dos produtos para cabelo sugerem que seja feito um teste na pele antes de usá-lo, para verificar se você possui alguma alergia. Sei que a maioria das pessoas (eu inclusa) geralmente já jogam o produto na cabeça sem pensar duas vezes, PORÉM no caso da Descoloração é IMPORTANTÍSSIMO fazer esse teste antes.

Eu possuo uma alergia gigantesca a mistura de descoloração, minha cabeça coça e arde de um jeito quase insuportável. Muitas vezes tive que fazer descoloração 2 vezes porque a ardência era tanta que eu não aguentava ficar com a mistura na cabeça até os fios ficarem loiros, logo já acabava tendo que lavar porque a sensação era que minha cabeça estava fritando!! Aí já era, pra ficar loiro tinha que descolorir mais uma vez (ou seja, ainda mais trabalho! ¬¬). Demorou até eu achar um Pó Descolorante que amenizasse essa situação.

Portanto, FAÇAM O TESTE!


Preparando o Cabelo:

1º - Certifique-se de que o cabelo está bem penteado, sem qualquer nó. Isso facilita demais na hora de ir separando o cabelo durante a aplicação de descolorante nas mechas. Se o seu cabelo for muito cacheado, recomendo até fazer uma chapinha antes, ficará mais fácil para você distinguir o que já foi descolordo e o que não foi.

2º - Posicione-se ao meio dos espelhos e comece a prender o cabelo usando as Presilhas e Grampos. Você irá separar o cabelo em sessões, linhas retas horizontais. Tente fazer camadas finas, com grossura de no máximo 1cm.


Nas fotos eu prendi a metade de cima do cabelo em um coque bem puxado e na metade de baixo fui fazendo as camadas. É mais recomendado prender já em camadas desde o topo, mas é que eu fui preguiçosa. rs
(se você não prender em camadas desde o topo logo no começo, quando chegar na hora de descolorir o cabelo que está preso no coque você terá de tirar as luvas, desfazer o coque e começar a fazer novas camadas, prende-las direitinho, e aí só depois voltar a descolorir uma a uma)

Vale salientar também que você deve prender beeeem puxado, para que quando solte uma parte, a parte acima da mecha continue bem presa e esticadinha. Assim é mais fácil para você enxergar a linha horizontal da raíz e certificar-se de que distribuiu bem o descolorante por lá.


Fazendo a descoloração:

1º - Coloque a Toalha Velha no seu colo. Ela servirá para que não caia descolorante na sua roupa, e também servirá para quando você precisar limpar as mãos (vamos supor que você esteja com as luvas cheias de descolorante e então o celular toque).

- Coloque as Luvas (tendo alergia ou não, descolorante irrita a pele, então é bom evitar)

3º - Vamos começar por baixo. Deixe apenas a mecha da nuca solta. Puxe a mecha bem esticada para cima, aplique descolorante em todo o cabelo virgem da parte de baixo.

- Depois que tiver passado por toda a parte de baixo, estique essa mesma mecha para baixo, e passe o pincel na região de cabelo virgem.

- Depois solte a mecha seguinte. Se perceber que a luva está muito suja de descolorante, limpe-a na Toalha Velha antes de soltar a próxima mecha, pois você poderá acabar encostando o descolorante em uma parte do cabelo que não precisa ou não deve ser descolorida (isso apenas ajudará a estragar o seu cabelo).

- Tendo a próxima mecha solta, segure-a esticada para cima, passe o descolorante, segure-a esticada para baixo, passe o descolorante novamente.

 (Para passar na parte de cima, solte a mecha e estique-a...na foto ela ainda está presa na cabeça. Depois você esticará essa mesma mecha para baixo, e ela ficará como está a mecha de baixo na foto)

Esse será o procedimento que você fará em todas as mechas. Vale dizer que você não precisa exagerar na quantidade de creme descolorante, mas também não deve querer ficar economizando. Passe o suficiente para que perceba que toda a região possui o creme. (vai ficar meio branquinho)


7º - Quando ir chegando próximo ao topo da cabeça, não se preocupe em descolorir das orelhas para frente, se concentre apenas na parte de trás da cabeça. A parte das laterais (que estiverem acima das orelhas) nós faremos junto com a frente, na hora de descolorir a região da franja.

Esse procedimento ficará para a Pt. 2 sobre Descoloração de Raíz.


Perguntas Frequentes:

Chibi, eu não posso arrumar tudo e deixar pra preparar a mistura descolorante só um pouquinho antes de passar no cabelo?
R: Você pode sim, se desejar. Eu acho melhor preparar um pouquinho antes pois assim você dá tempo da mistura descansar, acho que se passar direto você corre o risco dos grãozinhos ainda não estarem todos completamente diluídos.

Eu li na Internet que é bom ficar alguns dias sem lavar o cabelo antes de fazer a descoloração, porque aí você não prejudica tanto o cabelo. Isso é verdade mesmo, Chibi?
R: Quanto a ser verdade, sem dúvida é. Quanto a Chibi recomendar, aí é outra história. Todas as vezes que fiz descoloração com cabelo sujo ele acabou não descolorindo muito bem, pois quando o cabelo está sujo as cutículas dos fios ficam mais fechadas, a sujeira/oleosidade não permite que o descolorante penetre tão bem. Prefiro fazer com o cabelo bem limpo pois assim o descolorante tem um contato mais direto com o fio, descolore mais claro e mais rápido. No meu cabelo não estraga.

Chibi, porque não posso usar um recipiente ou colher de metal?
R: O metal neutraliza alguns componentes, não é recomendado usar nada de metal quando for misturar descolorante, tintas ou até mesmo cremes para hidratação.

Chibi, quanto eu tenho que comprar de Água Oxigenada para conseguir descolorir toda a raíz do meu cabelo? São só 2 potinhos mesmo?
R: A quantidade de Oxigenada que será usada depende do tamanho da sua raíz e do volume do seu cabelo. O meu cabelo, apesar de longo, é bem pouco volumoso, porém a raíz estava bem grande, quase uns 3cm. Eu sempre uso 1 potinho e meio de Água Oxigenada, por isso levo 2.
Se você tem um cabelo bem volumoso, leve 3. É melhor sobrar do que faltar (até porque se faltar você não vai querer ter que ir até a farmácia comprar mais 1 potinho de oxigenada, com metade do cabelo descolorido e metade ainda preta. rs)

E o Pó Descolorante eu compro das embalagens menorzinhas ou das maiores?
R: Eu sempre compro das maiores, de 50g. A pequena não é suficiente para descolorir minha raíz toda, e como disse acima, é melhor que sobre do que falte.


Para quem tiver dúvidas ou observações, basta deixar um comentário. =]

Até a Parte 2! o/

43 comentários:

  1. estou no aguardo do post 2 ^^
    só vou pintar o meu quando sentir q estou realmente preparada rsrs
    amei o azul do seu cabelo *.* qual o tom/marca? ah, por favoooooooooooor faça um post só sobre azul? *.* (seguidora folgada, né?
    bjus, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo parece ser muuuito legal! Devia ter postado fotos dele depois.
    Agora minha realidade é diferente do post, tenho cabelos claros e tinjo de preto...ai a raiz fica clara e o resto escuro XD

    ResponderExcluir
  3. eu já pintei o meu de roxo e cobre :] mas a felicidade só durou 2 semanas pq minha mãe cortou meu barato -Q . Eu to amando o blog, Chibi, mto caprichado ^^

    ResponderExcluir
  4. Muuito bom, Chibi! conheça o Clube das Blogueiras Yamá:http://clubedasblogueirasyama.blogspot.com
    inscreva-se, e concorra aos sorteios de Kits de produtos Yamá!
    Quanto à descoloração, tenho dois posts q acho que vc vai curtir, dê uma checada:
    Novidade: FastColor Acelerador de Coloração / Descoloração:
    http://clubedasblogueirasyama.blogspot.com/2011/03/novidade-fast-color-acelerador-de.html

    Tudo que voce sempre quis saber sobre os Pós Descolorantes Yamá e como usa-los corretamente
    http://clubedasblogueirasyama.blogspot.com/2011/02/tudo-que-voce-sempre-quis-saber-sobre.html
    Abração,
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. P/ K2L

    Isso que você está fazendo é o melhor mesmo. Antes de descolorir e colorir é bom se informar bastante, e fazer tudo com bastante cuidado e paciência, porque depois se você se arrepende ou estraga o cabelo você é obrigada a entrar num novo ciclo de correr atrás de produtos para hidratação, isso quando a solução não acaba sendo só o corte mesmo. =/
    O tom de azul da foto é o Azul Atlantic da Exotic Criativ, porém mega-desbotado. O tom natural dessa cor é um azul bem mais escuro. E pode ter certeza que o post sobre azuis virá em breve. =]

    ResponderExcluir
  6. P/ Lais

    Poxa Lais, quem tem cabelo claro quer escurecer, quem tem cabelo escuro quer clarear...mulher é algo complicado mesmo hehe. No próximo post virá a foto do resultado do cabelo. ;)

    ResponderExcluir
  7. P/ Ellen

    Que bom que está curtindo o site, Ellen! Algumas mães tem que levar toda uma preparação psicologica antes de nós tingirmos. Começa com uma mechinha pequenininha, bem escondida, discreta...aos poucos, bem aos poucos, você vai aumentando essa mecha...aí sua mãe vai acostumando e quando perceber já não terá problema você estar com o cabelo todo de uma cor só. xD

    ResponderExcluir
  8. o gif super ajuda a entender!
    vou indicar pra todo mundo q me pergunta comofas

    ResponderExcluir
  9. Chibi me ajude? ):
    eu tenho o cabelo BEM longo.Está a 3 dedos do fim da cintura.Descolori ele a alguns dias, com uma só água oxigenada 40 e um pó descolorande da Derma acho, muito bom.
    Enfim, NÃO DEU pro cabelo todo e ficou uma caquinha.Parece luzes no cabelo preto(meu cabelo estava preto azulado).Soquei vermelho por cima (loreal) pegou muito bem no descolorido mas ficou parecendo luzes vermelhas...Estou querendo tingir de roxo e deixar MESMO,(usando anilina) o que voce me recomenda?Quanto usar de água oxi. e de pó descolorante?Esperar quanto tempo pra descolorir novamente e tals? ..
    * eu sempre faço em casa rs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tha!

    Você quis descolorir só as pontas ou o cabelo todo? Se for só as pontas, acho que no máximo 3 potinhos de Oxigenada e umas duas embalagens de descolorante. Se for o cabelo todo, aí é bem mais. Isso varia bastante do volume também.
    Se o seu cabelo estava preto azulado, seria impossível com 1 descoloração ele já ir direto pro loirão. Preto e Vermelho são as cores mais dificeis de descolorir, especialmente se você já passou varias vezes.
    Seu cabelo estragou? Como ele está?
    Tente mais uma descoloração, compre um descolorante de "pó azul", e vê se consegue chegar no loiro. Para o roxo pegar não precisa estar um loiro muuuito claro, um loiro gema-de-ovo já pega bem.
    Se perceber que vai precisar de mais descolorações, intercale hidratações e dê pausas de mais ou menos uns 3 dias entre uma e outra, porque aí você não corre risco de detonar ele. ;)

    ResponderExcluir
  11. O cabelo todo UEHEUEUEH meu cabelo é bem grande e eu sempre quiz deixar crescer ou pra ficar ruiva ou tingir de roxo (para cosplay).
    Não tenho tanto volume acho..;
    Ele fico amarelado, isso que eu achei engraçado rs.Antes de usar o descolorante usei uma tinta da nutrisse com água oxi. 40 se não me engano.Chamada Rouge, só que não pego ¬¬ Ai eu descolori no dia seguinte como contei e não pego em tudo a descoloração :/ mas aonde pego ficou muito bom eu achei rs.
    Ta normal, eu hidratei bem depois de passar a tinta :D
    Mais quantos descolorantes e água oxi eu uso agora?Eu realmente não entendo muito, se pode pegar um pote e socar la 3 água oxi + 3 descolorantes e passar no cabelo todo UEHUEHEUH sou meio primata nisso D:
    Agora ta parecendo que fiz balaiagem vermelha .__. to pensando em descolorir pra passar roxo com anilina.Acha que é bom? é que queria que fixasse bem, porque não to com muita grana pra retocar sempre :/

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca retoquei raíz pq eu nunca dei tempo da raíz aparecer antes de mudar de cor. Ontem foi meu 1º retoque. Minha mãe que fez p mim, mas eu gosto de eu mesma mexer no meu cabelo. Adorei a dica, principalmente que eu sabia q tinha que usar o papel alumínio, mas não imaginava nem como =s
    Muito bom post, há muito tempo eu procurava como retocar sozinha. P descoloriri sabe..pq retocar retocar mesmo.. é raro, ontem foi a 1ª exessão

    ResponderExcluir
  13. meus cabelos são pretos mas eu descoliri ele para poder pintar de vermelho cereja só q ja creceram 1,5 acho da raiz e eu gostaria de saber se tenho que descolorir a raiz para um melhor resultado?

    ResponderExcluir
  14. Ana Lucia, se você descoloriu o cabelo todo e pintou, assim que começar a crescer a raíz é bem interessante fazer o retoque sim. Eu geralmente espero minha raíz crescer uns dois centímetros para retocar, porque não tenho paciência de ficar fazendo isso sempre, mas tem gente que não espera nem 1cm de raíz aparecer e já retoca. Como meu cabelo é azul escuro, só com a raíz muito grande, mais de 2cm, para o visual ficar estranho. Quem tem cabelos claros ou platinados, meio centímetro de raíz já destrói o visual do cabelo.
    No seu caso, você teria que descolorir APENAS a raíz (a parte que está preta), e depois passar a tinta, para que a raíz fique com a cor igual a do resto do seu cabelo. ;)

    ResponderExcluir
  15. Chibi,
    cara amei seu blog! Seu cabelo é azul né? eu queria saber qual o nome e a marca da sua tinta... eu gostaria de mudar um pouco o cabelo( q é vermelho)! pf as respostas das minhas perguntas eu gostaria que vc respondesse em meu blog: http://marymoraesdiz.blogspot.com/

    e se tiver alguma dica eu peço tbm que vc ponha como comentário no meu blog junto com as respostas!

    mtoo obrigada e pfpfpfpf responda!

    ResponderExcluir
  16. Pintei meu cabelo da Cor que eu mais queria hoje! Azul. Ficou Mara!!*_*
    Desde o Dia que comecei a Pesquisar sobre tinturas nesse Estilo sempre encontrei as Respostas aqui no Blog da Chibi! E ate encontrei a Tinta que ela havia recomendado! Exotic Criativ! Amei meu cabelo! Obrigadah! Chibi Por exclarecer minha Duvidas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata! Que bom que as dicas aqui foram úteis!
    Azul é lindo, deve ter ficado muito bonito! =]

    ResponderExcluir
  18. Vc tem que descolorir o seu cabelo com ele sujo, não arde nadinha

    ResponderExcluir
  19. Vc tem que descolorir o cabelo com ele sujo, acredite num vai arder nadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh, já tentei, comigo nem isso rola.
      Em todas as vezes que tentei descolorir com ele sujo eu me arrependi e tive que descolorir novamente depois, porque com ele sujo acaba não descolorindo tanto, acaba ficando num tom de loiro que não dá pra pegar a minha tinta na cor certa.
      Então, pra mim, descolorir com cabelo sujo deixou a descoloração mais escura e não evitou de arder, infelizmente. =/

      Excluir
  20. como eu faço a mistura da tinta???oq eu uso para preparar a tinta????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de tinta? Tinta fantasia? Se for Tinta Fantasia, não precisa misturar nada, ela já vem pronta.

      Excluir
    2. eu quero pintar de tinta fantasia, mais tem o nome dessa tinta fantasia a marca dela ou coisa do tipo??
      pq eu comprei a coloração azul de metileno ai eu queria saber depois que eu descolorir meu cabelo pra passar ela eu devo misturar com outra coisa ou só botar na água e mergulhar o cabelo??

      Excluir
    3. Azul de metileno você dilui num creme branco (qualquer creme), mistura até o creme ficar todo da mesma cor, depois passa no cabelo (com o cabelo seco)

      Quanto as tintas fantasia, recomendo o post abaixo:
      http://www.chibi-room.com/2011/02/cabelos-as-tintas-fantasia.html
      http://www.chibi-room.com/2011/02/cabelo-tintas-fantasia-as-marcas.html

      Excluir
  21. Chibi, eu descolori uma mechinha só do meu cabelo hoje. Com água oxigenada [marca: Márcia] vol.30 deixei os 40 minutos, só que não descoloriu bem, não sei se foi pelo modo que passei... Só sei que descoloriu um pouco, mais a maior parte continuou igual. Depois disso eu passei a anilina (azul celeste) no cabelo, depois enxaguei ai quando fui secando ficou um verde escuro bem claro. São funcionou nada bem ;_; o que devo fazer? Quero, pegar outra mecha amanhã e tentar fazer de novo, em outra mecha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paah, seu cabelo tinha tinta, ou era cabelo virgem, nunca tingido?

      Qual pó descolorante você usou?

      Tem alguma coisa bem errada aí. 40 minutos, mesmo com 30 volumes, era pra abrir bem mais.

      Excluir
  22. Oi, Chibi. Eu tenho 14 e quero pintar o meu cabelo. Você acha que eu devo esperar mais pra pintar? Com que idade você começou a pintar o cabelo? E assim, a minha mãe não deixa, você teria algum argumento muito bom pra me ajudar a convencer ela? >< Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Chibi *--* seu blog é execelente, me ajudou muito ! Sempre tive o sonho de pintar a parte de baixo do cabelo de azul, e com esse post e o outro de como pintar com anilina ficou muito bom! Mesmo o meu cabelo sendo tingido de preto azulado, com suas dicas ficaram excelentes. ótimo trabalho (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está ajudando, Mandy!
      Cabelo preto é complicado de descolorir. Se for pintar de azul mesmo, lembre-se de ir com calma nas descolorações. Eu recomendaria tentar abrir usando Dekap Color, e caso não abra o suficiente, os Soap Caps, e em ultima ocasião o descolorante. Muita gente já teve que cortar o cabelo depois de tentar descolorir preto e acabar estragando, então todo cuidado é bem-vindo. Lembre-se de dar intervalos entre as descolorações, não fazer tudo no mesmo dia, e intercalar as hidratações, nutrições e reconstruções. ;)

      Obrigada ! =]

      Excluir
  24. Eu posso fica careca se eu retocar todo o mes minha raiz ? (com descolorante)

    ResponderExcluir
  25. poxa que legal estou com cabelos roxos e adoro eles mais ja to pensando no retoque!kkkkkk que trabalho dá pra fazer sozinha? adrei seu cabelo!!

    ResponderExcluir
  26. adorei o blog!estou com meus cabelos roxos e adoro eles mais to pensando no retoque vai dá um trabalho e olha que nem demorei chegar no tom que eu queria!mais tenho uma duvida dá pra fazer sozinha?e se eu não tiver os espelhos? como faço?já adicionei o blog no favoritos!!ameiii!!e adorei seu cabelo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Dá trabalho fazer sozinha, mas é uma questão de costume. Depois de um tempo a gente faz no automático.

      É importante arranjar dois espelhos, ou então você não vai conseguir enxergar a parte de trás da sua cabeça. Se não tiver dois espelhos, vai ter que comprar ou pedir pra alguem descolorir pra você.

      =*

      Excluir
  27. Olá Chibi, a tempos quero por uma cor diferente do meu castanho escuro. O meu caso é bem diferente de todos que vi postados aí acima.

    Tenho mexas de cabelo branco desde os 15 anos e agora (to quase nos 40)cansei de ter que tingir a cada 15 dias, pq ele tambem cresce muito rápido.

    Quero ter as raízes coloridas e manter o castanho escuro, até ter coragem e fazer umas mexas algum dia. Que cor acha mais adequado e que tinta usar.

    Gosto de azul e verde, acho que seriam as menos chocantes uma vez que tenho filhos pequenos e não quero mudar muito meus estilo. Minha raíz esta com quase 10cm branca e o castnho escuros se mantem até as pontas. O comprimento do cabelo vai até um palmo abaixo dos ombros, mas também cogito cortá-lo nos ombros.

    Preciso de sua dica se mesmo tendo cabelos escuros o visual das raizes coloridas fica legal.

    ResponderExcluir
  28. Olá Chibi, a tempos quero por uma cor diferente do meu castanho escuro. O meu caso é bem diferente de todos que vi postados aí acima.

    Tenho mexas de cabelo branco desde os 15 anos e agora (to quase nos 40)cansei de ter que tingir a cada 15 dias, pq ele tambem cresce muito rápido.

    Quero ter as raízes coloridas e manter o castanho escuro, até ter coragem e fazer umas mexas algum dia. Que cor acha mais adequado e que tinta usar.

    Gosto de azul e verde, acho que seriam as menos chocantes uma vez que tenho filhos pequenos e não quero mudar muito meus estilo. Minha raíz esta com quase 10cm branca e o castnho escuros se mantem até as pontas. O comprimento do cabelo vai até um palmo abaixo dos ombros, mas também cogito cortá-lo nos ombros.

    Preciso de sua dica se mesmo tendo cabelos escuros o visual das raizes coloridas fica legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Acho super bacana a ideia de pintar os fios brancos com cores diferentes!

      Pra começar com algo mais discreto, eu recomendo os tons mais escuros, como a Night Sky da Candy Color, ou a BlueBerry. A BlueBerry é um roxão bem escuro, e a Night Sky é um azul bem escuro arroxeado. Não sei se gosta desses tons, aí depende de você.

      Os vermelhos, rosas, pode ser que fique muito chamativo, não recomendo se você não está acostumada. Os tons pastel são lindos tambem e perfeitos pra quem tem cabelo branco, tipo um "rosa-bebê", mas também acabam não sendo discretos, por isso minha recomendação das tonalidades escuras pra começar. ;)

      =*

      Excluir
    2. Oi! Procurei muito até encontrar um caso como o meu ... Gostaria de saber se uma coloração desse tipo tem boa fixação nos fios brancos e se chega a colorir(mesmo que pouquinho) os fios escuros.Obrigada bjus :)

      Excluir
  29. CHIBIIIIIIIIIIIIIIII, faz um post sobre como descolorir só da orelha pra baixo (perto da nuca) ? rsrs', eu faço progressiva e como você já explicou que é melhor ~descolorir, fazer a progressiva, e por fim passar a tintura~ eu tenho medo de descolorir antes, e depois que eu fizer a progressiva e querer pintar o cabelo e não consegui separar a parte que já estava descolorida, entende ? (porque eu só pinto perto da nuca mesmo) oque você me diz ? me ajuda com URGENCIA.
    Kisses cat:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, pra descolorir só da orelha pra baixo é a mesma coisa que explico nesse post, a única diferença é que você não fará a cabeça toda.
      Começa da nuca, e vai subindo até a orelha, seguindo o esquema que explico aqui, aplicando apenas na raíz.

      Recomendo fazer num cabeleireiro de confiança se tiver medo, apesar de ser um procedimento muito fácil, só tomar os cuidados necessários e fazer tudo com bastante atenção.
      =*

      Excluir
  30. Chibi!!!!! Você que é especialista em azul: comprei uma azul magic da exotic hoje e meu cabelo esta um roxo bem desbotado, mas a descoloraçao nao ta muito boa, meu cabelo ta um pouco amarelado por baixo do roxo. Se eu passar a exotic com alguma coloraçao roxa meu cabelo vai ficar azul ou vai ficar muito escuro com o tanto de tonalizante da exotic juntando com o roxo? ou essa cor da tinta fantasia ja tem bastante pigmentaçao roxa?
    Não sei se deu pra entender bem, rs.
    Resumindo: quero saber como faço pra passar a azul magic da exotic em um cabelo meio amarelado, se precisa colocar pigmentação roxa ou se a tinta em si já tem bastante, já que ela é um azul bem escuro.
    enfim, obrigada!! pela atençao e pelo site que sempre me ajuda em tudo! se não fosse pelo chibi room meu cabelo já estaria todo verde e detonado!
    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Chibi meu cabelo é crespo (natural) porem eu aliso a alguns anos, mas so agora descobri que o produto usado pela cabeleireira é o tioglicolato =( triste pois não é compatível com nenhuma outra química ou seja vou ter que deixá-lo crescer mas vi por ai na internet que ha um descolorante da yama com os detalhes cinza (tipo o que você usa só que ao invés de amarelo é cinza) que é compatível com essa química sera seguro tentar a descoloração fazendo a mistura dele com OX 20 sei la quero deixar meu cabelo vermelho (tipo chili red da jean's color) gostaria de uma ajuda!!!

    ResponderExcluir
  32. Chibi, é muito arriscado descolorir um cabelo tingido?

    ResponderExcluir