www.Miss-Colorful.com


12 de março de 2011

Cabelos - A Influência da Descoloração na Cor

Olá, leitores e leitoras!

Sua tinta vermelha ficou rosa no seu cabelo?
Sua tinta rosa claro ficou alaranjada?
E aquela tinta que era pra ficar azul acabou ficando verde?

Seus problemas acabaram!

A Chibi ensinará hoje como evitar que as cores mudem drásticamente de tonalidade no seu cabelo! =]


http://data.whicdn.com/images/7845663/tumblr_lhggkn8BwE1qam54eo1_400_large.jpg?1299879275
(foto de cabelo muso só pra fazer inveja na galera hehe)

Leitor: Aiii Chibi, meu cabelo não pega as cores direito! Eu comprei uma Marca legalzinha e a cor não ficou do jeito que era pra ficar! Depois resolvi comprar uma marca que todo mundo diz que é ótima, e mesmo assim a cor que eu queria não ficou certa no meu cabelo! O que está acontecendo? =S
R: Existem algumas Marcas de Tinta Fantasia por aí que realmente não possuem uma pigmentação muito boa, porém nem sempre esse tipo de problema acontece devido a Marca. Na grande maioria das vezes o problema está na descoloração ou cor que o cabelo estava antes de ser tingido.

A princípio, vale observar:

1º - Se o seu cabelo estiver escuro, a tinta não vai pegar nada, ou não vai ficar da cor que você estava imaginando que ia ficar, ou seja, não tente tingir em cima de cabelo escuro porque é desperdício de tinta. Você vai precisar descolorir, deixar loiro, pra cor pegar. Não tem jeito.

2º - Quanto mais próximo do branco o cabelo estiver, mais a tinta vai pegar em seu tom mais puro, o tom que está no creme da tinta.

3º - Esse tom do creme da tinta, logicamente uma hora desbota do seu cabelo, e aí é uma caixinha de surpresas a cor que o cabelo vai ficar, já que um tom de pigmento-concentrado-vermelho pode ser muito rosa quando não tão concentrado, e aí essa tonalidade rosa aparece a medida que seu cabelo for desbotando. Sendo assim, dependendo da pigmentação da tinta, é mais recomendado deixar um tom não tão branco de descoloração no seu cabelo para que então a cor que você passar fique do jeito que você espera que fique, e por mais tempo.

Parece confuso, mas lendo o post até o final vocês vão conseguir assimilar rapidinho. ;)


Para Cabelos Vermelhos:


No incrível mundo das tintas fantasia vermelhas, existem os vermelhos com uma pigmentação mais puxada ao laranja, como o Vermelho Hot-EC e o Nuclear Red-SE, e os vermelhos que tendem ao rosa, como o Vampire Red-MP e Cherry Bomb-SE. (não conhece as marcas? Conheça clicando AQUI )
Se você quer um vermelho que puxe mais pra laranja do que pra rosa, mas que ao mesmo tempo não fique tãããão laranja ao desbotar, a recomendação é para que use a tinta com uma descoloração clara, porque quanto mais amarelo o cabelo estiver, mais laranja ficará a medida que for desbotando.

A matemática é simples: Vermelho+Amarelo=Laranja 

No caso dos vermelhos com mais pigmentação rosa (isso inclui os borgonhas, como Blood Red-SE) há o perigo de com poucas lavagens o cabelo já começar a ficar muito rosa, a ponto das pessoas falarem que seu cabelo é rosa, não vermelho.

Imaginem que o primeiro vermelho seja um Vampire Red-MP, e o segundo um Blood Red-SE, que são duas cores que tive essa experiência na prática.

Se você quer um vermelho que não puxe pra laranja, que tenha uma pigmentação que tenda mais ao rosa, mas que ao mesmo tempo não fique tããão rosa ao desbotar, a recomendação é para que se use a tinta com a descoloração mais amarela, menos branca, porque quanto mais branco o cabelo estiver, mais a tendencia do cabelo será desbotar para rosa. Se a base do cabelo estiver mais amarela, a medida que a tintura for saindo, o amarelo vai aparecendo mais, influindo mais na cor, alaranjando. (mas não, não ficará laranja porque a tinta que você usou tem bastante pigmento rosa, então a tendencia é que desbote entre o rosa e o laranja, indo para um vermelho claro).



Para Cabelos Azuis:


No caso das Tintas de Cabelo Azul, existem as tintas com uma quantidade maior de pigmento roxo (essas deixam mais dificil que o cabelo fique verde), e as tintas com menos pigmento roxo, que a tendencia é ir esverdeando a medida que desbotar. Quanto mais a tinta tiver pigmentos roxos, mais fácil do azul pegar, já que o roxo é a cor que neutraliza o amarelo, fazendo com que a base do cabelo esteja mais propícia ao azul aparecer (Azul+Amarelo=Verde). Geralmente as tintas azuis que tem bastante pigmento roxo tendem a acinzentar a medida que desbotam. (ainda farei um post bem mais detalhado sobre isso)


Se você for tingir seu cabelo com um azul de pouca pigmentação roxa, que tende ao verde, você vai precisar deixar o cabelo bem claro, quanto menos amarelo melhor, porque o amarelo ajuda o azul a ficar verde. Se o azul que você passar for um tom de azul escuro como o primeiro da imagem acima (Azul Atlantic-EC, After Midnight-MP), há uma técnica onde você mesmo pode misturar pigmentação roxa na tinta para que a cor azul penetre melhor, você pode conferir mais sobre ela clicando AQUI (Anilina ou Violeta Genciana). Já no caso de azuis mais claros (Vicious Blue-CC, Lagoon Blue-LRD, Azul Magic-EC), só deixando o cabelo beeeem descolorido pra pegar legal.


Para Cabelos Rosas:

 

Ainda que os rosas possam sofrer alteração de cor, é mais fácil o vermelho ficar rosa do que o rosa ficar vermelho, isso no caso dos rosas fortões, estilo Atomic Pink-SE.

No caso dos rosas mais claros, quanto menos amarelo o cabelo estiver, menos alaranjado/salmão vai ficar após tingir, e mais o rosa claro vai aparecer bonitão!


Isso vale para cores como Cupcake Pink-SE, Carnation Pink-LRD, Pastel Pink-LRD...quanto mais claro o rosa, mais branco o cabelo deverá estar.


http://data.whicdn.com/images/2544647/tumblr_ky0ua8Akfm1qzqii5o1_500_large.jpg?1276231548

 Em breve posts sobre descoloração, retoque de raíz, tinta azul, neutralizador de amarelo, já que na próxima semana terei de fazer todos os procedimentos no meu próprio cabelo. É uma boa oportunidade para registrar e dividir por aqui. ;)

85 comentários:

  1. Ainnnnnnnnnnnnnnnw *o*
    Euuu amo esse site... bem hj eu vou pintar o meu cabelo de vermelho tentando fazer ele ficar um vermelho escuro e vejo esse post...
    Vc leu minha mente... so podi *-*
    Eu entro todos os santos dias...
    Amo Chibi Room \o/
    Ahhhh seria bom um poste com produtos para hidratação para cabelos coloridos hein!

    ResponderExcluir
  2. Que coincidencia!!! =D

    O vermelho que você vai usar é de tinta fantasia ou de farmácia? No caso dos vermelhos de farmácia (tipo biocolor, natucor e derivados), eles já tem ox e amonia na composição, então já descolorem enquanto tingem. O meu post é direcionado aos vermelhos fantasia, esses vermelhos você precisa comprar a ox e o pó descolorante pra fazer a descoloração antes de tingir.
    E ainda farei os posts sobre hidratação sim, podexá! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu teria que cortar meu cabelo um montão para descolorir dessas cores :(

    ResponderExcluir
  4. Aguardando ansiosa os próximos post's XD

    ResponderExcluir
  5. Ehhh vermelho fantasia mesmoo *o* da exotic... lançou um novo tom chamado britanic... e mais escuro... non desbota taunnnnnn facil \o

    Awwwwwwwn obrigada.. preciso urgente de hidratação!

    ResponderExcluir
  6. P/ Vampir Felina Poison

    Ahh que legal! E conseguiu tingir então? Acho que pra essa cor 1 descoloração já faz a cor pegar bem legal. Só ainda não sei se vai pra laranja ou vermelho porque é uma cor bem recente, vi pouquíssimas fotos de gente que já usou (fora as promocionais).

    ResponderExcluir
  7. Morrendo de inveja do cabelo rosa com mechas coloridas

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como faço a trança da primeira foto! Você tem como ensinar?

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah!

    Aquele cabelo é lindo mesmo, sempre que olho pra ele dá vontade de tingir daquela cor! Pena que é uma cor que dá tanto trabalho. =/

    Oi Ray!

    A trança é bem fácil de fazer, você encontra alguns video-tutoriais no youtube, o nome é "trança espinha de peixe". De qualquer forma, posso fazer um post-tutorial sobre ela sim. ;)

    ResponderExcluir
  10. Adoreii !! vai ter post com mais cores de base para outros tons fantasia? *----*

    ResponderExcluir
  11. Queroo muito saber uma coisa...o meu cabelo ele ta castanho escuro ou seja praticamente preto rsrsr eu quero muito pintar ele de azul...mas me falaram que tenho que descolorir ele, gostaria de saber se acontece algum risco sei la de queimar o meu cabelo ou qualquer outra coisa se eu não descolorir e só taca a tinta azul por cima.....ainhhh que pergunta boba ne mas jurooo que eu não sei mesmo rsrsr ameiii o seu blog e vc é lindaaa e seu cabelo é divinoo *-* hauhauah

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Camila! =]

    As tintas fantasia são tintas vegetais, não tem qualquer tipo de química pesada, então se você passar em cima de um cabelo castanho escuro, seja natural ou tingido, não precisa ter medo de alguma reação porque isso é impossível.
    A questão nesse caso é que Azul nunca pegaria num cabelo castanho. Para azul pegar o cabelo precisa estar no mínimo um amarelo-gema-de-ovo, se não é desperdício de tinta/anilina porque a cor nem vai aparecer.
    Pra esse tipo de cor precisa descolorir antes, não tem jeito, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. ooooi , chibi *-*
    Tava pesquisando aqui sobre cabelos cor de rosa , porque resolvi pintar o meu , eu queria um tom de rosa , nem tão claro , nem tão escuro , o problema é , meu cabelo é vermelho fantasia , tô ae imaginando o trabalho vai ser para tirar o vermelho , tu tem alguma dica para a descoloração , que eu faça isso e não fique manchado de vermelho ? Beijos , o blog é otimo *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi Annie! Tirar vermelho é muito dificil mesmo. Eu usei a Cherry Bomb da Special Effects por 1 ano, quando resolvi tirar eu precisei de 6 descolorações, e nem chegou no loiro, ficou no rosa-claro (e estragou bastante porque não investi nas hidratações).
    Qual vermelho você está usando? E está usando há quanto tempo? Se for menos que 1 ano já é mais fácil. rs
    Comece fazendo uns 3 Soap Caps. Se perceber que o Soap Cap enfraqueceu um pouco o cabelo, nao deixe de hidratar antes de fazer um próximo Soap Cap.
    Se fizer os Soap Caps e ainda não estiver no tom certo, você faz a descoloração novamente. Mas lembre-se sempre que pra descolorir você precisa estar com cabelo forte, então caso esteja com cabelo fraco, hidrate muito, muita queratina, muita babosa-aloe vera, shampoos realmente bons...pra depois descolorir, assim você não destrói ele. ;)

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Recomendo Yamá, mas a embalagem amarela, que é o Yamá Gérmen de Trigo.

      Excluir
  16. Vim aqui correndo dizer q AMEI esse site!! Acabei de encontrá-lo totalmente por acaso e esse post simplesmente salvou minha vida *-* era tudo oq eu queria e precisava saber meu Deus!! ahahhaa
    Parabéns!! :) o pouco que vi já me encantou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz, Dawnawait! Se tiver dúvidas, pode deixar aqui que vou adorar poder dar uma mão. =]
      =*

      Excluir
  17. Na verdade eu tenho sim >.< Vou pintar meu cabelo todo de vermelho puxado para o rosa (misturando anilinas). Quero chegar num tom até bem parecido com a foto desse post. Mas queria pintar aos poucos, sabe, fazer mechas, ou começar pelas pontas.. e esta é minha dúvida, tenho medo de começar aos poucos e depois não conseguir ter uma cor uniforme no cabelo. Corro esse risco? Meu cabelo está na altura dos ombros (e virgem),qual o melhor jeito pra se fazer?
    Ah e eu vou fazer tudo em casa mesmo, vou até experimentar o seu descolorante preferido ahah.
    Desde já obrigada :D beeijos.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, mas faltou o roxo,sempre quis pintar dessa cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Winny, pois e, faltou o roxo! rs
      Para o roxo, quanto mais amarelo estiver seu cabelo, mais o roxo vai ficar rosado. Quanto mais branco, mais o roxo vai acinzentar, isso a medida que desbotar.

      O roxo na verdade é uma cor mais fácil de lidar, especialmente nos tons mais escuros.

      Excluir
  20. Quero meu cabelo azul queria saber que tom é esse para mim poder comprar
    http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&biw=1024&bih=643&gbv=2&tbm=isch&tbnid=v0DnVQY3WYoGqM:&imgrefurl=http://www.tortademenina.com/2011/06/7-cabelos-coloridos-dos-sonhos.html&docid=ZLzQNifX_xltRM&imgurl=http://data.whicdn.com/images/10705297/tumblr_lmnfo4aF421qcf0aro1_500_large.jpg%253F1307834739&w=500&h=357&ei=0rexT5exK4SUgwf-_YzLCQ&zoom=1&iact=rc&dur=278&sig=103267954942273451639&page=2&tbnh=145&tbnw=193&start=19&ndsp=20&ved=1t:429,r:1,s:19,i:130&tx=111&ty=57 (só copiar e colar vai entrar na foto)

    Não sei que cor é essa, que cor é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúúh, como se trata de um tom escuro e a iluminação da foto já não é muita, e complicado eu te dizer o tom específico, porém me lembra muito a cor que eu usava, a Azul Atlantic da Exotic.
      Pra ficar nesse tom você precisa de uma descoloração amarelo-gema-de-ovo, não pode ser um loiro-quase-branco, porque se for loiro-quase-branco o azul vai abrir muito, não vai ficar discreto assim.

      E outra coisa que vai precisar fazer, é misturar um pouquinho de VG na tinta antes de aplicar no cabelo, deixar a tinta "arroxeada", pra VG cobrir o amarelão e deixar o azul ainda mais escuro. ;)

      Excluir
  21. Virei Fã desse site, ele é maravilhoso *-* eu escureci meu cabelo, agora ele esta desbotado e ja tem 4 dedos de raiz, eu sou meio loira e quero pintar meu cabelo de outras cores legais, pintei de rosa a um tempinho atras, ja me chamaram de Flamingo na rua ( povo idiota e_ê ) mas eu nem ligo, todos que estão lendo esse blog amam ser o que são e é isso que importa ! agora com essas suas dicas, vou virar um camaleão *-* kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o Blog esteja ajudando, e é isso aí mesmo! Somos o que somos, deixa o povo dizer o que quiser que eles nunca vão ter esse presente que é se sentir livre como nos sentimos. =]
      =*

      Excluir
  22. Chibi-Samaa, Boa Noiiteee *-*
    Só gostaria de esclarecer uma dúvida. Você saberia me informar se a tinta Azul RoxFluor, da Exotic Criativ, precisa acrescentar Violetan Genciana?

    Matta \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nenhuma tinta azul você precisa, o adicionar é opcional.
      Eu só acho interessante usar a VG junto do azul quando você está loira e é a primeira vez que vai tingir, porque na primeira vez o cabelo ainda não está tonalizado e tende a esverdear mais rápido. Ai a VG evita isso.

      Mas depende da tinta também, enfim. Pinte, e se achar que ficou muito verde, ou verde muito rápido, dá próxima você adiciona um pouco de VG. ;)

      Excluir
  23. Oi Chibi-chan :3
    Menina, ontem descolori uma mechinha do meu cabelo *-------* voce nao sabe o quanto estou feliz! Bom ta certo que descolori só um pouco, e agora essa mechinha ta meio rosa alaranjado (OBS: meu cabelo tava tonalizado de chocolate com pimenta da keraton / e ja tava desbotado pro vermelho meio rosa)(OBS²:e nao sei porque mas, achei linda a cor que ficou hahaha). Bom fiz só na pontinha pra ver se meu cabelo aguentava a descoloração, e tambem por prodencia(medo mesmo >.<)deixei apenas 15 minutos hahaha (e tambem quando vi o rosa alaranjado eu apaixonei *---*), bom, depois que descolori usei uma mascara de geleia real da Keramax(que mamae ganhou de brinde haha) e passei na mexinha, depois lavei o cabelo como faço no dia a dia. E a mechinha ta incrivel! Sedosa, brilhante liiinda *-*. Agora mesmo estou fazendo outra mechinha, essa vou pintar de roxo (VG). Ah e valew Chibi, voce foi quem me deu a coragem pra descolorir meu cabelo! E claro seu blog ajudou bastante, com dicas e materias incriveis!
    Arigatou Gozaimasu (^w^)

    Agora deixa eu ir ver que cor ta a mechinha :3
    Bxos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei curiosa pra ver esse tom da mechinha! É dificil uma tinta dessas tradicionais deixar o cabelo assim depois de descolorido. rs

      Essa máscara da Keramax tem queratina, né?

      Quero ver o resultado!
      =*

      Excluir
    2. Oi Chibi hahah passei a VG na mecha de ontem, nao gostei nao, como mamae disse a cor é muito opaca, o roxo ficou tipo "to morrendo...", mas ta bem roxo, só nao ta tão brilhoso. Hahaha assim que der eu mostro a mechinha laranja, isso se o papai nao cortar enquanto eu estiver dormindo haha ele viu ontem e disse isso XD (só fachada). Ah Chibi da proxima vez vou usar Yamá, pq essa Ligthner nao deixou meu cabelo nem perto do amarelo gema de ovo! Serio, usei agua ox. 30, deixei 40 minutos e coloquei papel aluminio, e o maximo que a mexinha ficou foi laranja e a ponta um laranja quase amarelo.
      Ah Chibi, tava pensando em clarear as contas do meu cabelo (tipo californiana), assim eu teria a desculpa magica de poder fazer mechinhas coloridas no meu cabelo hohoho, mas to vendo que vai ser dificil, esse tonalizante da KErt (o Keraton Banho de Brilho) gruda no cabelo! já to a mais de mes tentando tirar o vermelho (se bem que eu adoro ele *0*) e a cor nao sai!Pelo menos ela nao desbota para um cor feia(Graças a Deus!), Chibi voce sabe algum jeito de tirar tonalizante mais rapido do cabelo?

      Agora deixa eu enfrentar essa chuva "diluvial", pra poder me reunir com meu grupo de trablho de Biologia (estudante sofre, mas vence \ºgº/)
      Bxos :3

      Excluir
    3. Oi Amanda!
      Então, o seu roxo ficou "fechadão" porque sua base de descoloração estava muito laranja. O mesmo acontece com os azuis escuros, que se são aplicados na base mais alaranjada, super fecham!
      Aí o ideal seria descolorir para aquele amarelo claro tradicional, pra cor ficar mais "neon", digamos assim.

      Eu também não tenho muitas boas experiências com a Lightner, porém como seu cabelo estava previamente tingido,é normal que os descolorantes não abram pro amarelo-gema-de-ovo logo de primeira. De qualquer forma, compre o Yamá sim, ou outra marca. Vale a pena testar pra ver o que seu cabelo gosta mais. ;)

      Se quer mesmo descolorir pra fazer californianas, uma opção é comprar o Dekap Color. Ele é meio dificil de achar, eu ao menos só acho na internet, e ele tira a tinta sem danificar os fios. Vale bastante a pena pra quem usa tinta tradicional e quer tirar. Algumas pessoas conseguem resultados leves, outras grande resultados, então vai um pouco de sorte também. Geralmente mais de 1 aplicação.
      Mas só de não correr o risco de danificar os fios, já vale a pena testar! =]

      Beijinhos! =***

      Excluir
  24. oi chibi tenho uma duvida ,eh assim tenho o cabelo colorido faz tempo, mas quando quero trocar a cor eu raspo espero crescer e passo outra e minha ultima experiencia foi com a candy color aqua(um azul muito claro com um pouquinho de verde)descolori meu cabelo mas não ficou gema-de-ovo e nem extra claro mas ficou com um pouco de amarelo ai vc já viu né ficou verde. eu gostei mas eu queria azul mesmo, voltei a raspar o cabelo e a minha pergunta é: se eu descolori meu cabelo ele ficar UM POUCO AMARELO e usar avioleta genciana para tirar o amarelo e passar o azul depois sera que fica no tom certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neto!
      Eu comprei a Acqua da Candy Color pra testar recentemente e não gostei também, porque na segunda lavagem já estava verde e na terceira saiu quase que completamente.

      A Acqua só dá um resultado bacana em cabelos brancos, no caso você consegue um tom de azul quase bebê.

      A minha recomendação é para que teste outro tom de azul. A propósito, você quer azul, ou quer turquesa?

      Excluir
    2. Quero turquesa, ainda tenho mei pote dela OQ EU FAÇO AGORA?

      Excluir
  25. Turquesa! Mas eu ainda tenho meio vidro de candy oque eu faço agora? o azul e lindo tive ótimas recomendações e todos me falaram que dura 2 semanas numa cor legal o que e no minimo aceitável para o tom de azul. mas eu ainda não tenho muito oque falar mas pergunto: OQUE EU FAÇO AGORAAAAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto, pra Acqua durar mais tempo azulzinha, tem que descolorir seu cabelo pro branco. Faz aquilo que disse, descolore até ficar aquele loirinho claro, depois neutraliza com VG, e só depois pinta.

      Excluir
  26. oi , como eu poderia fazer isso ? , tipo, meu cabelo é tingido de castanho escuro faz mais ou menos 1 mes, tenho 11 anos, teria problema eu fazer descoloraçao , teria medo de meu cabelo cair , mais eu gostaria de fazer somente nas pontas , e pintar as pontas de azul claro , daria certo fazer sem a descoloração ? se não der , me explique como fazer ? desde já , obrigada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem descoloração não dá, e se seu cabelo é tingido, descolorir será ainda mais dificil, com chances mais altas de estragar bastante. Não recomendo.

      Excluir
  27. Oi, Chibi!
    Tô amando seu blog, já li quase tudo e tô anotando milhares de dicas legais q vi aqui rsrsrs
    Eu queria te perguntar um coisa:
    Estou pensando em tingir de turquesa, mas q puxe legal pro azul, pq da última vez ficou verde, embora tenha até gostado do resultado hehe.
    Pensei em usar o dekap(pra tirar as camadas de tinta q usei demais ao longo da vida sem danificar), descolorir ate um amarelo claro (já tô fazendo o cronograma pra deixar o cabelinho bem saudável) e neutralizar com VG pra depois passar a tinta. Pensei na Atlantic ou na turquesa Infinity da Exotic.
    Vou aproveitar pra perguntar tb, se do jeito q falei acima dá certo, se eu misturar um pouco de tinta roxa na tinta azul ou turquesa e pintar em vez de neutralizar com a VG, dá certo tb?

    brigadinha ^^
    e seu blog já é um dos meus preferidos, não paro de acessar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa! Que bom que o Blog está ajudando! =]

      Sim sim, comece pelo Dekap e tente tirar o máximo de tinta que der. É bem importante porque tirando os resíduos de tinta anteriores, o risco da descoloração destruir seu cabelo é menor, e clareará mais na hora que for descolorir.

      A Atlantic não é Turquesa, é azul escuro. Já a Turquesa Infinity, tem gente que tem ótimas experiências com ela, e outras pessoas tem péssimas. Quando eu usei, ficou bem azul, ficou mais parecido com a Azul Magic do que a própria Azul Magic (que também já usei xD).

      Um turquesa que recomendo é o que estou usando, Turquoise da Directions. Tem post sobre ela também. ;)

      Se você quer Turquesa, pode descolorir até loiro claríssimo, não precisa deixar branco, não tem necessidade de Neutralizar com VG. Para Turquesa eu não recomendo misturar VG na tinta porque ela vai comer o esverdeado e vai deixar a Turquesa mais parecida com Azul Cobalto do que Turquesa.

      A descoloração só precisaria estar branca se fosse usar um turquesa mais clarinho, quase pastel.

      =*

      Excluir
  28. Oi Chibi, adorei o blog!
    Sou nova no mundo dos cabelos coloridos e gostaria de tirar uma duvida.
    É o seguinte: Semana passada fiz um teste com a tinta candy color acqua.
    Descolori apenas as pontas do meu cabelo, na região da nuca. Gostei. Apesar de não ter descolorido o suficiente e ficou com tom esverdeado.
    Mas agora quero pintar uma região maior e to em duvida de como devo fazer a descoloração; pq: imagino q hajam 3 tempos pro descolorante agir no meu cabelo. Um tempo no cabelo ja descolorido, outro no cabelo perto da raiz, e outro nas pontas virgens.

    Resumindo: quero aumentar a area colorida e clarear mais um pouco a parte ja descolorida. Me dá umas dicas, please!!!

    Usei oxigenada vol 30.

    Vlw.
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thissasan, pra descolorir o cabelo todo ou uma região grande sozinha, vai precisar ter bastante paciência. O melhor a fazer pra se certificar de que sairá tudo certo, e fazer mecha por mecha. Separa o cabelo em várias mechas, aplica a mistura descolorante em umas 3 mechas apenas, separadas, e espera o tempo de ação. Quando uma das mechas já estiver no tom certo, lava apenas ela, e aguarda as outras. Assim que as mechas forem chegando no tom desejado, basta lavar.

      Recomendo fazer de 3 em 3, pois se passar em todas as mechas ao mesmo tempo, será dificil prestar atenção em cada uma delas pra ver qual já está pronta pra ser lavada, e enquanto você lavar uma, já terão mais outras prontas pra serem lavadas, e que não serão lavadas imediatamente, o que pode fazer com que comecem a danificar.

      Será que consegui me explicar direto? rs

      =*

      Excluir
    2. Explicou sim!
      Queria saber tbm, se é muito dificil mudar do turquesa pro lavanda!

      Excluir
    3. Não é não, é só fazer a Neutralização. A Neutralização tira a tinta do cabelo sem danificar, o cabelo tende a acinzentar ou pratear, até mesmo ficar branco, depende do tom que seu cabelo foi descolorido antes de tingir. Aí com o cabelo neutralizado, é só passar o lavanda. Depois se tiver interesse em dar uma olhada, tem o post completinho sobre a Neutralização. ;)

      Excluir
  29. Chibii, eu tomei coragem, por conta do seu blog e resolvi fazer as minhas primeiras mechas coloridas. Ficaram divas, eu amei, achei uma liberdade inesplicável poder mexer no cabelo sem se importar com a opiniao das outras pessoas (que, na verdade todo mundo achou legal, até a minha mae, que é anti qualquer tintura que eu queira tacar no meu cabelo) e me importar mais com a minha, eu até fiz mais, e estao beem legais, só que agora tao beeem desbotadas, e agora eu tava vendo esse post (pela décima milésima vez) e simplesmente estou fascinada por aquele vermelhao da 2 foto nesse post. Qual é o nome e a marca dessa cor?? quero radicalizar e pintar meu cabelo todo com essa cor, amei ao extremoo do infinito!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nightwish diva, fico muuuuuuuuuito feliz que o Blog esteja ajudando, e que você esteja gostando dessa nova fase capilar! Cabelo colorido é tudo de bom mesmo! =]

      Bem, pra esse vermelho lindão da foto, é importante que o seu cabelo não esteja descolorido tão claro. Como explico no post e vale pra esse tom, se a descoloração for muito clara, muito branca, logo fica rosa, TODO MUNDO vai dizer que seu cabelo é rosa.¬¬

      Então em primeiro lugar, a sua descoloração tem que estar num tom mais ou menos assim: http://myposhhair.com/wp-content/uploads/2012/05/posh_dark_blonde.jpg

      Aí você vai passar uma tinta vermelha que tenha fundo rosa, porque se passar uma de fundo laranja, vai desbotar pra laranja.

      Eu recomendo uma que já usei, a cor é a Blood Red da Special Effects. A Blood Red, em cima daquele loiro que te mostrei, pode ficar bem no estilo da foto.

      =*

      Excluir
  30. Chiiibi socorro TuT
    minha mãe ainda é meio chatinha sobre isso de pintar o cabelo, então ela deixa eu pintar se for no salão, eu ja pintei duas vezes, mas nao tava ligando muito pro tom ainda, entao acabei so escolhendo uma cor qualquer e o cabelereiro comprou pra mim e talz. Eu ate gostei das outras vezes que pintei, mas a duração da tinta nao foi muito boa, por isso descidi comprar eu mesmo uma tinta. Por isso sai meio que pesquisando e comecei a ler seu blog *--*

    ta, agora a parte que eu preciso da sua ajuda u--u eu acabei obcecada pelo tom de azul do T.O.P do bigbang ç3ç e pra piorar não é so a cor, o tom pra que o cabelo dele desbota eu acho ainda mais lindo, por isso to igual uma louca atras de uma cor que fique parecido com aquela cor e que desbote pra um tom semelhante... mas como eu disse eu nunca escolhi as tintas pra pintar meu cabelo,e por ser totalmente inexperiente eu queria a sua ajuda. poooor favor chibi se eu nao consegui essa cor eu morro -Q
    eu pensei na Azul magic da exotic ou a Lagoon Blue da LRD ... mas nao tenho certeza, entao queria uma opinião de uma profissional como ti u-ú
    e se tiver uma dica pra quando for descolorir, eu agradeço mais ainda *-*
    e sei que to pedindo muuito, mas poor favor ajuda eu TuT
    agradeço desde ja, e espero que nao tenha preguiça de ler isso tudo x-x

    ResponderExcluir
  31. fail, esqueci de mandar as ibagens x-x
    http://newsfashiontrend.com/wp-content/uploads/2012/03/Big-Bang-TOP-Korean-hairstyles-for-men.jpg
    http://24.media.tumblr.com/tumblr_m65vx5Hwsa1rztsl6o1_500.png
    http://cdn3.mixrmedia.com/wp-uploads/ningin/blog/2012/02/fantasticbaby_f1.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Linda mesmo a cor do cabelo! Só que é uma das cores mais dificeis de manter. Pra esse azul ficar assim sem esverdear, sua descoloração terá de estar assim: http://blogamos.com/imagens/loiro-platinado.jpg

      Se estiver mais amarelo que isso, ou mais escuro que isso, já era, não vai ficar do jeito que você quer.

      Quanto a tinta, recomendo a Lagoon Blue da Directions. Ela passada pura fica bem mais escura, então pra essa cor você teria de diluí-la num creme branco até que o creme fique num tom um pouco mais escuro do que a cor que você quer que fique no seu cabelo. Pra falar a verdade isso é ótimo, porque diluindo no creme a tinta acaba rendendo beeeeeeeeem mais!

      Se você não tem experiência com descoloração, minha recomendação é chegar no cabeleireiro e falar "olha, preciso que meu cabelo fique descolorido como nessa foto. Não pode ser mais escuro que isso, nem mais amarelo que isso". Aí o cabeleireiro só descolore. Depois você vai e pinta você mesma em casa. =]

      =*

      Excluir
  32. Chibi, você sabe se um vermelho aberto pegaria num cabelo cor de cobre? Sem ter q precisar descolorir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode no máximo intensificar o cobre, deixar ele mais vivo, mas pegar totalmente por cima, a ponto de anular o cobre e o cabelo ficar só da cor do vermelho aberto, aí não, precisaria descolorir.

      Excluir
  33. Chibi, que postagem ótima! Eu vou pintar meu cabelo de roxo

    dessa cor aqui: http://www.rockalily.com/picture/purple%20hair%20inspiration.jpg?pictureId=15163671&asGalleryImage=true

    Qual o tom de loiro que eu preciso alcançar nesse caso? Eu não queria deixar o cabelo tão claro como branco, pra não ressecar muito. Talvez toners ajudem, pra anular o amarelo do loiro ou algo do tipo (?)

    Btw, eu amo seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um cabelo loiro amarelo-gema-de-ovo já é suficiente pra essa cor. Nem precisa usar tonner, porque o roxo naturalmente já anula o amarelo, então vai cobrir perfeitamente! Aí tem que caprichar na marca, pro roxo durar bem. Eu recomendo a Candy Color, a Directions e a Special Effects.

      =*

      Excluir
  34. Oi, eu tenho o cabelo castanho médio mas já pintei de preto então ele ficou castanho escuro, agora eu queria deixar o meu cabelo exatamente dessa cor ( https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/p206x206/481253_430383697034395_736146993_n.jpg )vou descolorir mas não sei que cor devo deixar ele pra poder pintar de vermelho, loiro ou branco? E se devo usar tinta de farmacia se vai dar o mesmo resultado ou tinta própria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína! Não recomendo a tinta de farmácia, não vai ficar igual.

      Recomendo vermelhos fantasia mesmo. A base pode ser alaranjada, não precisa ser loiro-amarelo, menos ainda loiro-branco. Se for um loiro muito claro, vai desbotar pra rosa. O ideal é uma descoloração "ferrugem", alaranjada, porque aí a tinta fantasia vermelha com pigmentação rosa (como a Cherry Bomb da Special Effects, Vermelho Incrível da Exotic e Vampire Red da Candy Color), vai equilibrar direitinho a cor, sem alaranjar muito e sem rosear demais.

      Só tome cuidado na descoloração do cabelo. Faça um teste de mecha, se perceber que a cor abriu pouco ou destruiu muito o fio, use o Dekap Color pra tirar o preto e só depois faça a descoloração.

      Espero ter ajudado.

      =*

      Excluir
  35. Oi, eu tenho o cabelo castanho médio mas já pintei de preto então ele ficou castanho escuro, agora eu queria deixar o meu cabelo exatamente dessa cor ( https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/p206x206/481253_430383697034395_736146993_n.jpg )vou descolorir mas não sei que cor devo deixar ele pra poder pintar de vermelho, loiro ou branco? E se devo usar tinta de farmacia se vai dar o mesmo resultado ou tinta própria ?

    ResponderExcluir
  36. Olá Chibi :3 Eu pretendo pintar meu cabelo de rosa bebê. Já vi seu post de Rosa Algodão-Doce, mas gostaria de ter certinho uma lista das tintas que vc indica por prioridade. Da melhor para a menos durável. Grata desde já (((;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephany, eu não recomendo comprar uma tinta que já seja rosa claro, porque ela vai desbotar rápido e logo seu pote vai acabar (como a Cotton Candy Pink da Manic Panic). Eu recomendo comprar uma tinta rosa mais escura, e diluir ela num creme branco antes de passar no cabelo. Diluir a tinta até o creme ficar um pouquinho mais escuro que a cor que você quer que fique seu cabelo.

      A tinta diluída vai durar até um pouco mais que a tinta pronta rosa claro, porém o seu tubo vai render uma eternidade!!!

      Eu recomendo os rosas da Special Effects e Directions. Das nacionais você pode testar a Candy Color ou a Exotic.

      =*

      Excluir
  37. Chibi,toda vez que eu for retocar a cor eu terei que descolorir o cabelo?o meu cabelo ta bem platinado embaixo do azul magic [exotic] mais quando eu retoco,ele nem tinge direito e olha que eu deixo de 1h a 2h no cabelo e mesmo assim ele não pega direito,ah pra pintar,é melhor luvas para aplicar a tinta ou usar o pincel nunca sei qual o melhor,mas sempre acho que metade da tinta fica no pincel,o que vc acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não precisa descolorir de novo não, é só passar a tinta por cima.
      Seu cabelo está saudável? É que se ele estiver poroso, toda tinta vai desbotar com certa rapidez.

      Quanto ao aplicar com as mãos ou pincel, eu recomendo testar dos dois jeitos e ver o que prefere, cada pessoa tem sua preferencia. ;)

      Se você aplicar com o pincel em todas as mechas e no final esfregar com as mãos usando luvas, não tem como errar!

      =*

      Excluir
  38. Chibi, tu poderia me indicar tinta azul com maior pigmento roxo? :3
    E e fazer cristalização e depois descolorir estraga o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NightSky da Candy Color.

      Quanto a Cristalização, depende do princípio ativo dela. Muita gente da o nome de Cristalização quando na verdade tá fazendo uma progressiva.

      Se essa Cristalização alisa o cabelo, é na verdade uma escova progressiva.

      Como os cabeleireiros tem costume de batizar os produtos e não nos avisam sobre tudo que estão aplicando em nossos cabelos, a melhor coisa é você perguntar a ele se a descoloração é compativel com a cristalização, se o seu cabelo não vai dissolver caso descolora depois da cristalização.

      =*

      Excluir
  39. Oi! me salva! já é a segunda vez que eu pinto de roxo (primeiro foi com VG) e por último com anilina. fica cinza! fica um fiozinho roxo mt mt mt pouca coisa! fica cor-de-burro- quando foge! eu não sei mais o q fazer eu tenho californiana rosa , e queria deixar a outra parte roxa (iria ficar lindo) mas não fica :( o que eu faço?

    ResponderExcluir
  40. Chibi, amei o post! Ótimas dicas de base!

    ResponderExcluir
  41. Oi amore, será que eu consigo uma resposta sua rápido? rs
    eu quero pintar meu cabelo de lavanda, mas eu não quero que fique o lavanda da latinha de tinta (conections) eu queria um lavanda puzado pro cinza, como o da Kelly Osbourne, será que eu consigo? Meu cabelo tá quase branco, mas quase mesmo, não tá amarelo nem laranja.
    Me dá uma luz na proporção das cores pra misturar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um Roxo estilo Blueberry da Candy Color, diluído num creme branco, de forma que o creme fique num tom de lilás médio pra claro.

      Com o cabelo branco a cor vai ficar mais aberta, não vai acinzentar tanto. O ideal seria o cabelo num tom de loiro palha, porque aí essa mistura além de tingir vai neutralizar o loiro, e vai tender ao cinza.

      Ah! Se o lavanda que você quer é de base azul, pode usar a Blueberry da Candy Color. Se for um lavanda de base rosa, aí o ideal é usar uma tinta rosa mais estilo Plum da Directions.

      =*

      Excluir
  42. Uso o intensificador vermelho da amend e to querendo mudar pro roxo. Pensei em passar o dekap color pra tirar toda a tinta vermelha(da ultima vez que fiz isso pra mudar o tom, ficou um loiro meio ferrugem) e descolorir uma vez(cabelo super fino não aguentaria mais do que isso, só com uma pausa de mais de um mês :c). Como na parte de baixo, uso violeta genciana, já sei como ela fica desbotada no meu cabelo, e como fica uma cor bem esquisita, só depois de um booooooom tempo que puxa pro lilás, pensei em usar o intensificador tambem da amend violeta, pra dar um tipo de "fundo", pra amenizar a cor bizarra de quando a vg desbota. Será que daria certo ou nem há necessidade do intensificador violeta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poraru, até onde sei esses "violetas" de tintas tradicionais servem como anuladores, acho que não vai funcionar para o que você pretende não.

      Qual cor que a VG fica que você não gosta? Como você gostaria que ficasse? Pode ser que de repente misturando com alguma outra tinta ou anilina você tenha o resultado que prefere.

      E sim, tire o vermelho com Dekap Color, provavelmente vai ter que aplicar no mínimo umas 4 vezes.

      =*

      Excluir
    2. entendi...
      é só quando desbota que puxa pra um cinza escuro bem esquisito. será que um pouco de am resolveria ? já que meu cabelo puxa pro laranja depois de descolorir

      Excluir
  43. OLA CHIBI,

    MEU NOME É TATIANA TENHO O CABELO ROSA POR INTEIRO E USO ANILINA.
    GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO USAR SHAMPOO DESAMARELADOR DEPOIS DE DESCOLORIR A RAIZ,POIS QUANDO VOU DESCOLORIR PERCEBO QUE ESTA MEIO ALARANJADO,MESMO DEIXANDO BASTANTE TEMPO COM DESCOLORANTE.
    FICO COM MEDO DE MUDAR A COR DO RESTO DO CABELO E FICAR ROXO,VERDE,SEI LA.ACHO QUE SE ABRISSE MAIS UM POUCO A COR IA FICAR BEM LEGAL.
    A ANILINA FAZ MUITA SUJEIRA,MAS O PREÇO PARA MANUTENÇÃO FICA BEM ENCONTA E DURA BASTANTE TAMBEM,POR EXEMPLO EU RETOCO O MEU CABELO A CADA 1 MES.JA A RAIZ A CADA 2 MESES EU VOU DESCOLORINDO ELA JA COM 6 DEDOS,GRAÇAS AO SHAMPOO BOMBA.
    NO AGUARDO...

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  44. Tem como usar descolorante encima de um colorido tipo azul escuro, ele vai ter uma reação ou nem adianta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa por me intrometer D:
      eu pinto meu cabelo com violeta genciana e hoje mesmo fui descolorir as pontas, porque tinha ficado um pouco mais escuro que o resto do cabelo. e descoloriu 'normalmente', tipo, não foi pra um roxo mais claro ou lilás, já foi pro amarelo alaranjado. não sei se deu pra entender ;s

      Excluir
  45. Tem como usar descolorante no cabelo fantasia, ele vai reagir?

    ResponderExcluir
  46. olá, eu queria saber se o descolorante reage na cor fantasia escura???

    ResponderExcluir
  47. Chibi, adoro seu blog, está de parabéns!
    Bom descolori meu cabelo com vol 40 e descolorante yama pó azul, acabou ficando acobreado >.<', mas ainda bem que eu fiz uma mecha de teste, mas tinha esquecido de um detalhe:eu tenho as pontinhas com vg e azul roxflour mas desbotado, e acabou a mecha ficando acobreada e com as pontas verdes, e o meu objetivo é ficar com toda a parte de trás de cabelo platinada para o azul roxfluor fixa melhor, o que eu faço para deixar o cabelo platinado e tirar o verde?

    ResponderExcluir
  48. Olá Chibi.
    parabéns pelo blog.
    Diga-me, para pintar com a tinta 'rosa impossivel' da exotic, qual o tom de descoloração recomendado?
    se usar um suavizador, fica bom? que tom de descoloração tem que estar pra que fique bom?

    obrigada
    um beijo

    ResponderExcluir
  49. Chibi, no caso do rosa então, qual o tom MÍNIMO pra eu conseguir, por exemplo, um rosa assim: http://24.media.tumblr.com/068c161751b72f5bcb6a894273acc791/tumblr_mf969mUuTI1s0gu3zo1_500.jpg

    É um pouquiiiiinho mais alaranjado que o rosinha algodão, e não tão pastel.
    A pergunta é porque alguns tons de loiro, mesmo que não tão claros dão certo com a tinta só de aplicar o toner e neutralizar o amarelado.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  50. adorei as dicas,,,, agora estou mais confiante em ver meu cabelo realmente vermelho e nao laranjado como esta u,u rsrsrs .... :D

    ResponderExcluir
  51. Ei Chibii, me dá uma ajudinha?
    Descolori meu cabelo pra pintar de verde, e ao invés de loiro, ele ficou um tom bem forte amarelo, entre um laranja e um amarelo fantasia mesmo. Passei o verde (Spring da Directions) e a cor só pegou na raiz, o resto ficou um tom de loiro dourado (resultado: cabelo manchado? MAGÉNA <3

    ResponderExcluir
  52. Chibi-san, eu costumo pintar meu cabelo com anilina roxa e creme, mas meu cabelo desbota relativamente rápido (lavando dia sim dia não quase só com agua) e só sobram as pontas com algo que um dia foi roxo. Quais suas recomendações pra ele durar mais um pouquinho? (Ultimamente, só dura uma semana TT_TT)

    Obrigada desde já. Kissus~

    -Youko-

    ResponderExcluir
  53. Oiii .. Adoreiii o post .. Mas ainda tenho uma duvida: meu cabelo esta com ombre hair só q ele tem umas tonalidades ainda um pouquinho puxadas pra o marrom e queria pintar com o vermelho incrível da exotic .. Ele vai ficar manchado ou vai soh pegar em tonalidades diferentes de acordo com o tom de cada mecha ?

    ResponderExcluir
  54. Chibi!!!! sos!! vou pintar meu cabelo de colorido pela primeira vez (só as pontas) e comprei o pó descolorante da amend (lata vermelha) pesquisei e parece ser bom, alem de ser o melhor que encontrei na minha cidade, mas não tem o ox amend do volume que eu quero, tem problema comprar o ox de outra marca tambem boa? me ajudar porfavorrr ��

    ResponderExcluir
  55. Oi o/
    tenho californianas roxas,quando desbota fica tipo um rosa puxado pro laranja e outras partes já loiras,queria saber se posso jogar um rosa por cima.

    ResponderExcluir