www.Miss-Colorful.com


18 de março de 2011

Lentes de Contato - A Abertura Central das C. Lens

Olá leitores da Sala Chibi! =]

Já tive solicitações de cosplayers de olhos claros que procuravam Lentes de Contato nas cores Castanho ou Preto, mas que acabavam tendo problemas por a maioria dos modelos mostrar um pouco de suas cores de olhos naturais, tirando aquele efeito de "olhos completamente pretos".

http://www.halloweencontactlenses.com/wp-content/uploads/2010/08/Putting-In-Pretty-Hazel-Circle-Lens1.jpg

Cosplayer: Ué, não são os cosplayers de olhos castanhos que tem problemas com as lentes que não ficam em cores tão claras?
R: Sim, isso acontece dependendo do modelo da lente que o cosplayer escolhe... (e em breve um post sobre isso também)

...mas se vocês acham que cosplayers de olhos claros não tem também problemas na hora da escolha de lentes de contato, está na hora de mudar de ideia. ;)




A Abertura Central das Lentes de Contato:

Como informamos na primeira matéria sobre as Circle Lens, as Circle Lens são Lentes de Contato que, em sua maioria, aumentam bastante o tamanho da íris dos olhos. Com isso, a maioria das Lentes de Contato Circle Lens tem Diâmetros um pouco maiores do que Lentes de Contato comuns.

Esse diâmetro maior influi muitas vezes também na Abertura que fica ao meio das Lentes, aquela que existe para desobstruir a visão das pupilas dos olhos. (sem essa abertura você não enxergaria um palmo a sua frente, e é por isso que ela existe! rs)


Em muitos modelos de Circle Lens, ao tirar fotos usando um Flash bem forte, especialmente em closes, você pode enxergar através dessa abertura a cor natural de seus olhos.



Abertura em Olhos Escuros x Abertura em Olhos Claros:

Quando são olhos castanhos, a cor natural aparecerá na abertura de forma destacada apenas em fotos de close e com flash bem estourado:


Já em iluminação ambiente os olhos aparecem escuros, dando um efeito de pupilas grandes:


No caso dos olhos claros, eles não escurecem como os olhos castanhos mesmo quando em iluminação natural, então mesmo em iluminação ambiente acabam se destacando:


Particularmente, eu acho esse efeito maravilhoso, porque dá pra brincar bastante com os desenhos e cores das lentes e conseguir uns resultados bem legais:


Mas para o cosplayer acaba atrapalhando bastante se o personagem escolhido tem olhos beeeem escuros!


Sendo assim, se você é cosplayer de olhos claros e quer seus olhos completamente pretos, eu recomendo levar lentes de contato todas de uma cor só, "opacas", sem profundidade, sem degradê. A gama de modelos dentro desses requisitos é menor, e ainda assim a abertura para as pupilas mostrará a cor natural, mas a abertura aparecerá menor, a cor natural só aparecerá no caso das pupilas estarem bem pouco dilatadas, em ambientes com uma luz MUITO forte.



E aproveito o tema do post para avisar que AINDA DA TEMPO de participar do sorteio de Lentes de Contato que ocorrerá no dia 1º de Abril! Se ainda não está participando, não perca essa chance!

4 comentários:

  1. Poxa ! Dessa eu não sabia ! Uma unica duvida, dizem que olhos claros as vezes tem problemas com lentes coloridas, por que elas podem mudar de cor dependendo do pigmento do olho, isso é verdade? Ou mito?

    ResponderExcluir
  2. Lain, isso acontece tanto com olhos claros quanto olhos escuros, depende mais do modelo de lente mesmo.
    Modelos em cores bem fortes, saturadas, ou em cores sólidas (sem degradês ou desenhos), não sofrerão alteração na cor, sejam em olhos claros ou escuros. Já lentes em modelos que possuem mais transparencia na cor, sofrerão influencia da cor que está embaixo (a dos olhos naturais). Isso acontece muito com modelos de Circle Lens, já que elas tem designs diversos e a grande maioria possui bastante degradês e transparencia. Aí só testando pra saber como fica...ou buscando fotos de quem já testou. ;)

    ResponderExcluir
  3. Existe circle lens para que tem problema de visão? *cega*

    ResponderExcluir