www.Miss-Colorful.com


4 de março de 2011

Lentes de Contato - O Diâmetro das Circle Lens

Olá meus queridos leitores!

Hoje vamos aprender um pouquinho mais sobre as tão requisitadas, Circle Lens!



Cosplayer: Chibi, você disse no outro post que as Circle Lens aumentam o tamanho dos olhos, mas quanto exatamente elas aumentam?
R: O tamanho do aumento das Circle Lens é medido por milímetros de diâmetro.

Quer uma boa forma de visualizar facilmente o tamanho do diâmetro das Circle Lens aí, no conforto da sua casa?

Busque a sua régua e vamos lá!

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSCsZKXC4Ux_nJa3m2uJofKNeR38kW_2rXPfNnZDAUJ96ZR81NdJQ&t=1
  Conte de 13 a 16 milímetros do início da régua para frente, e descubra!

As Circle Lens podem ser encontradas em diâmetros de 14mm até 15mm.

Cosplayer: Mas Chibi, eu vi na internet algumas Circle Lens com 16mm! Como assim você diz que a maior é 15mm? o.o
R: Há uma diferença entre o tamanho real das lentes e o efeito de aumento que elas dão a íris dos olhos. Sendo assim, você pode ter 2 modelos de lentes, ambas que tenham 14mm de diâmetro, porém pelo seu design e cores, quando você coloca nos olhos um modelo parece dar um aumento maior que o outro modelo.

Circle Lens de 14mm de diâmetro:


Um fator determinante para o efeito de aumento dos olhos é "até onde vai o desenho das lentes".


Podem ver que o desenho das lentes não chega até o final da lente, isso é um padrão em lentes de contato. No post sobre Manutenção há algumas fotos de outro modelo de lentes de contato, onde é bem fácil conferir como varia a grossura da borda transparente em cada modelo de lentes. No caso dessa comparação, a lente acima tem uma borda transparente mais fina que a lente mostrada no post sobre Manunteção, portanto o efeito de aumento nos olhos da lente acima é maior.

Meio difícil explicar essa parte só escrevendo, e infelizmente não consegui uma boa imagem de referência para isso, então nada melhor do que desenhar, não é mesmo?!


As lentes de contato tem, em sua maioria, mais ou menos uns 2mm de espaço transparente depois que o desenho da íris termina.

Algumas lentes, apesar do mesmo diâmetro, tem o desenho terminando mais próximo ao limite das lentes, e outras um pouco antes. Isso acaba influindo no efeito final, já que cada milímetro dentro dos olhos, apesar de parecer pouco na teoria, na prática faz um boa diferença!

Ou seja, quando você vê Circle Lens descritas como entre 15mm e 16mm, isso não se refere ao tamanho real delas, mas ao efeito de aumento que elas dão aos olhos.

Vamos para mais alguns exemplos práticos? Nada melhor do que conferir as fotos para entender!

Circle Lens de 14.5mm de diâmetro:


Viram como lentes de mesmo diâmetro podem ter alteração de efeito entre elas? Vale dizer que além da influência do desenho e cor das lentes, isso também varia da cor natural dos olhos, tamanho dos olhos, formato dos olhos.

Circle Lens de 14.8mm de diâmetro:


Vale salientar que quanto maior o diâmetro das lentes, mais chatinho para conseguir colocá-las nos olhos, e maior o risco dela causar desconforto ao usar.

Num total, a mensagem é: O mais importante na hora de escolher suas lentes, em relação ao tamanho delas, não é se guiar só pelo diâmetro descrito para cada uma, mas sim pelas referências dos modelos sendo usados, já que você pode conseguir algumas lentes de 14.5mm que tem um efeito praticamente de 16mm!

Lição de hoje aprendida, queridos? =]
Então até a próxima! o/

37 comentários:

  1. olá!
    adorei a matéria, muito útil XD.
    vocês tem para vender a lente roxa, a segunda da foto de 14.5mm?

    ResponderExcluir
  2. quem tem olho grande vai na 15! 8D
    /apanha

    ResponderExcluir
  3. P/ Jéssica

    Tem a lente roxa sim! Ela é lindona mesmo! Faz a solicitação por email, ou pelo formulário que está aí na coluna lateral esquerda, que fica mais fácil para nos comunicarmos. ;)

    ResponderExcluir
  4. P/ Nyu-chan

    E dá-lhe mente fértil! huauhauahuha

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, ainda essa semana faço minha primeira compra com a Chibi ^^ eu ja usei uma lente,dessas baratinhas só pra saber se eu aguentava e foi legal(depois q eu consegui colocar foi legal né XD)mas uma coisa que vc ñ comentou (pelo menos nesse post) é sobre a retirada da Lente que foi meu desespero pq ela nem qeria sair, de sorte eu aprendi uma tecnica p/ fazer isso,,,acho q todos tem q dar atenção à isso pois é complicado e pode-se acabar irritando ou machucando os olhos,,,podes falar mais sobrte isso ou relembrar se ja tiveres feito isso? valew !! \o/

    ResponderExcluir
  6. P/ Allan

    Na primeira vez que se colocam as lentes é sempre um sufoco mesmo. rs
    Quanto a retirar as lentes, eu posso fazer um post sobre isso sim, ainda que cada pessoa possa ter seu próprio método. Eu geralmente olho pro lado, puxo a lente com o dedo indicador para o centro do olho, e depois uso o polegar e o indicador para puxar a lente para fora dos olhos. É bem simples.

    ResponderExcluir
  7. Perguntinha... Sempre tive uma preocupação com essas lentes, da a impressão de que elas podem vir a machucar o olho... Sei lá... Isso pode acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso e nunca aconteceu nada comigo, uso o 14.5 mm
      super confortável e fácil de colocar

      Excluir
  8. Oii!
    Adorei a materia,eu comprei uma lente roxa e adorei!! jah fazem seis meses que estou com ela! adoro muito!

    ResponderExcluir
  9. eu usava lentes de contato alguns anos antes de operar da miopia, mas não sei o numero exato que eu usava, só sei que meu oftalmo só encomendava para mim as que eram o chamado tamanho P de lente de contato, tem como me indicar lentes para cosplay que tenham o menor numero possível?

    ResponderExcluir
  10. eu usava lentes de contato alguns anos antes de operar da miopia, mas não sei o numero exato que eu usava, só sei que meu oftalmo só encomendava para mim as que eram o chamado tamanho P de lente de contato, tem como me indicar lentes para cosplay que tenham o menor numero possível?

    ResponderExcluir
  11. Dark-Acueid!

    No caso das lentes de contato coloridas não há essa diferenciação. Há opções com diâmetro da íris maior ou menos (14mm até 15mm), mas isso geralmente é só para diferenças estéticas mesmo. Há também lentes com opção de grau para quem tem problemas de vista.
    Já isso de lentes em tamanho P, acho que acontece apenas nos casos de lentes específica para problemas na visão. Caso tenha interesse em obter uma lente colorida, entre em contato com seu oftalmo e pergunte se há problemas no tamanho padrão de lentes contato coloridas para fim estético. ;)

    ResponderExcluir
  12. ADOREI o post, estava procurando no google e achei seu blog. Tenho lentes normais, dessas que vendem no Brasil e sempre quis uma circle lense, mas já vi pessoas com algumas circle lenses que o tamanho parece igual a da minha e eu queria realmente uma bem grande para ficar um efeito diferente da que tenho. Por isso decidi procurar mais sobre isso. Uma pergunta, quais as lentes que dão um feito maior no olho? Gostaria de uma castanha clara, mas qualquer cor na altura do campeonato seria interessante :D

    ResponderExcluir
  13. Dasty-Sama, quanto maior o diâmetro da lente, maior o efeito de aumento dos olhos.
    Por exemplo 14.0mm já dá um aumento básico. É bom pra quem quer algo maior, mas ainda um pouco mais discreto. Já as de 15.0mm são absurdas, aumentam bastantão! Nem todo mundo gosta porque fica bem grande mesmo.
    Aí tem as de 14.2mm, 14.5mm, 14.8mm.
    14.5mm, na minha opinião, já aumenta bastante. Já fica bem diferente. ;)
    Caso queria ver alguns modelos, só solicitar pelo site www.loja.chibi-room.com

    ResponderExcluir
  14. COMO FAÇO PARA TER UMA LENTE DESSA?????????
    Ameiiiiiiii linda linda.

    ResponderExcluir
  15. O diâmetro de lentes é bem extranho no meu olho... Uma lente com 14,5mm fica normal em mim! Não aumenta nada XD Deve ser pq tenho olhos enormes UASUASSUHASU. Mas Chibi, vc conhece algum site que venda lentes para cosplay confiáveis que não aumentem o olho em pessoas q não tem os olhos gigantes como os meus? 14mm aumenta o olho? É que tenho um amigo que quer comprar lentes, mas não quer nenhuma dessas que aumentam os olhos e-e

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas lentes, mas não consigo colocar! D: Você podia fazer um tutorial explicando. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue colocar? Como assim? rs
      É da mesma forma que se coloca qualquer lente.
      No caso das lentes a partir de 14.5mm de diâmetro, dá mais trabalho mesmo,tem que abrir beeeem os olhos, olhar para o lado, e colocar a lente começando pela parte branca dos olhos, e depois encaixar na íris (a lente vai "automaticamente" para a íris).

      No momento eu não estou usando lentes de 14.5mm, então não tem como fazer um video mostrando. =/

      Excluir
  17. AHEUHEAU Uma vez comprei uma lente normal, colorida pra fazer cosplay e não consegui colocar de jeito nenhum! Até assisti vários tutoriais e tal, mas não deu certo. t.t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, Aline...porque poxa, é só ir lá...e colocar! ahuahuahaua
      Não tem segredo. xD

      Excluir
  18. onde encontro essas lente ...procuro,procuro e ñ acho nem venda pela net!!!

    ResponderExcluir
  19. Ola o diametro das minhas lentes é 14.5, será que posso usar umas de 14mm?
    Uso para correção visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso eu acho que o melhor é verificar isso com seu oftalmologista.
      =*

      Excluir
  20. Ola, minhas lentes são de diametro 14,5 mm. Posso usar com 14mm ou 15mm?
    uso para correção visual.

    ResponderExcluir
  21. Te achei pelo google, procurando exatamente sobre esse tipo de lente. Amei sua postagem, deixou a explicação bem fácil ^.^

    ResponderExcluir
  22. Achei seu blog pelo google, procurando sobre esse tipo de lente. Amei, amei, ameeei sua explicação, falou de forma bem simples ^.^

    ResponderExcluir
  23. queria uma lente grande azul, como faço pra comprar?

    ResponderExcluir
  24. To tentando comprar na sua loja, o problema é q nao consigo ver as opçoes

    ResponderExcluir
  25. nos vidrinhos das lentes que eu compro,as que vem dizendo 16mm,diz que tem efeito de 17mm '-'

    ResponderExcluir
  26. Chibi, eu comprei um par de lentes de 15mm, estou sofrendo bastante com a sensibilidade no olho. Eu consigo encostar o dedo na parte branca do meu olho, mas nao consigo encostar a lente sem piscar ksksksksks
    E também estou com dificuldades em fazer a lente "colar" no lugar. Parece que ela ama meu dedo xD
    Cacei muitos videos do yt, mas ta foda. Você tem alguma dica especial? Pois parece que as lentes são grandes de mais pros meus olhos e nao quero me desfazer da unica circle len que tenho TT_TT

    Sua postagem tá ótima, me ajudou a entender melhor o esquema dos tamanhos.
    Blessed be~

    ResponderExcluir
  27. Chibi, eu comprei um par de lentes de 15mm, estou sofrendo bastante com a sensibilidade no olho. Eu consigo encostar o dedo na parte branca do meu olho, mas nao consigo encostar a lente sem piscar ksksksksks
    E também estou com dificuldades em fazer a lente "colar" no lugar. Parece que ela ama meu dedo xD
    Cacei muitos videos do yt, mas ta foda. Você tem alguma dica especial? Pois parece que as lentes são grandes de mais pros meus olhos e nao quero me desfazer da unica circle len que tenho TT_TT

    Sua postagem tá ótima, me ajudou a entender melhor o esquema dos tamanhos.
    Blessed be~

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei uma descrito 16mm na imagem ela não parece tão grande, porém ela só muda a cor e os riscos, não tem o cantinho preto como algumas das mencionadas acima, acho que isso influência bastante. Comprei porque gostei da lente, espero não incomodar para colocar.

    ResponderExcluir
  29. Olá lentes de 17,0mm são consideradas muito grandes?

    ResponderExcluir
  30. Só pra entender, se o desenho da lente de contato terminar na borda ela da uma impressão de menor, se ela terminar antes e mostrar o contorno, no caso pretinho ela fica maior? É isso...

    ResponderExcluir