www.Miss-Colorful.com


10 de março de 2011

Lentes de Contato - A Validade

Olá a todos os leitores aqui da Sala Chibi! =]

Sempre sou muito questionada sobre a validade das lentes de contato coloridas, ou das Circle Lens, então resolvi fazer esse post para tirar todas as dúvidas do pessoal de uma vez por todas. ;)

http://xspblog.com/wp-content/uploads/2009/07/14387__448x_cosplayelectgallery-25.jpg

Cliente: Chibi, qual a validade das lentes de contato que você dispõe na loja ChibiRoom Store?
R: Há lentes de 90 dias e lentes de 1 ano, depende do modelo e da marca.

Cliente: A contagem desse prazo começa a partir do momento em que eu abro a embalagem das lentes e coloco-as no estojo, ou a partir de quando eu começo a usá-las?
R: Na teoria a contagem começa à partir do momento em que você as tira da embalagem. Na prática mesmo, só depois que você começa a usar.

Cliente: Se eu comprar lentes de 90 dias, depois de usar esses 90 dias, eu preciso jogar fora?
R: Se as lentes não estiverem causando algum tipo de encomodo aos seus olhos, você pode continuar usando normalmente, lembrando sempre de fazer a Manutenção corretamente, dentro dos prazos.

Cliente: Se eu posso usar lentes de 90 dias por mais de 90 dias, por quantos dias então eu acabo podendo usar essas lentes? 1 semana a mais? 1 ano a mais?
R: Como respondido na questão anterior, enquanto elas não causarem desconforto você pode usar sem problemas. O tempo acaba variando de acordo com a quantidade de vezes que é usada, de acordo com o tempo que você passa com elas nos olhos, e o capricho na manutenção. Eu tenho lentes de 90 dias que ainda não me causam encomodo ao usar, já fazem 2 anos!

Cliente: E isso vale para as lentes de 1 ano também?
R: Sem dúvida! Se as lentes de 90 dias tem capacidade de durar mais de 2 anos, as lentes de 1 ano podem durar muito muuuito mais!


Observações importantes sobre a Validade de Lentes de Contato Coloridas:

- O prazo de validade das lentes de contato varia totalmente dos cuidados que você tem com as lentes. Você pode comprar lentes de 1 ano que não vão durar nem 6 meses, ou que vão acabar durando 10 anos! Nesse caso o problema não é da lente, mas sim da falta de manutenção ou manutenção incorreta.

- Lentes que são usadas exporádicamente acabam durando mais do que lentes que são usadas todos os dias. Se for comprar lentes de contato para cosplay, recomendo que use-as apenas enquanto estiver com o cosplay, para que você possa estender a validade delas o máximo possível.

- Você deve trocar as lentes quando elas começarem a apresentar encomodo ao usar. Esse encomodo pode começar com uma vermelhidão intensa, coceira, até aquela sensação de "areia nos olhos". É muito importante trocar as lentes quando estiver com esses sintomas, ou eles podem evoluir para sérias infecções.

- Lembre sempre de ser rigoroso com a Manunteção. Se não terá paciência para cuidar das lentes, vai jogar dinheiro fora porque logo terá de trocá-las. =/

Lente de Contato é algo que dá pra usar por muito tempo sem qualquer problema, mas para isso você precisa lidar com elas de forma séria e comprometida, afinal de contas é algo que envolve a sua saúde, não é apenas um simples acessório visual.

Entendido, pessoal?

Até a próxima. ;)

14 comentários:

  1. Oiii tem alguma coisa q faz a lente durar mais? tipo quando ela esta irritando jah.. para usar um pouco mais? *-*

    ResponderExcluir
  2. Hmm, mais ou menos...
    Quando a lente está irritando, pode ser porque ela está meio suja, uma sujeira que tem como tirar, ou pode ser uma sujeira que veio acumulando pelo uso a longo prazo.
    Se for a primeira opção, aí você pode lavar as lentes com a solução para limpeza, que na verdade é um procedimento padrão da manutenção que muita gente não faz (eu mesma por muito tempo não sabia que era tão necessário).
    Você coloca a lente no dedo indicador, pinga umas gotinhas da solução dentro, e esfrega levemente a lente com o dedo polegar e indicador. Faz a limpeza do estojo, troca a solução do estojo, coloca a lente limpinha lá. Se ainda sim encomodar, aí só trocando mesmo. =/

    Ainda farei um video sobre a limpeza, fica mais fácil pra entender. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu fiz uma encomenda de lentes vermelhas (Falta depositar o $ - é que na minha cidade não tem Itau), e eu já pensava em desfilar com ela pela faculdade, mas agora pensei melhor, vou usar só com cosplay mesmo!

    ResponderExcluir
  4. p/ Kari chan

    Ah mas você pode desfilar! rs
    É só cuidar direitinho. Trocar sempre a solução do estojo, elas tem que estar sempre limpas!

    É bom também ficar com elas não por tempos muuuito extensos nos olhos. Não sei se você já usou lentes, mas depois que você está com elas bastante tempo nos olhos, vc percebe que elas começam a ficar meio secas. Isso é normal, mas quanto mais você manter elas hidratadas, melhor.
    Se você usar todo dia, por mais de 6 horas, vc acaba exigindo mais delas. Se vc vai usar ela por longas horas em eventos, porém mais exporádicamente, acaba não exigindo tanto assim delas. ;)

    ResponderExcluir
  5. Tem uma lente da Johnson que se bem cuidada ela dura 2 meses ou mais. Pelo menos as minhas duraram e não causaram nenhum incomodo porém, por precaução eu as joguei fora já que haviam passado muitoo da validade.

    ResponderExcluir
  6. Queria lente de contato pra vida toda e.e

    ResponderExcluir
  7. Dúvida: eu uso lente normal, com grau. Vocs vendem lentes coloridas [pra cosplay] com grau ? rs.

    ResponderExcluir
  8. Oláá, o meu nome é Andria e eu só portuguesa, também posso comprar lentes de contacto aqui ?

    ResponderExcluir
  9. Yo!! ^^
    Eu tenho uma lente que eu uso ela raramente tipo...1 vez em 3 meses,tenho ela desde fevereiro do ano passado,como faz pouco tempo que eu uso lentes eu tenho um certo incomodo para colocar ela,vai dar para notar essa "diferença" que dá na lente quando passa a não poder usar mais?

    ResponderExcluir