www.Miss-Colorful.com


26 de maio de 2011

Tinta - Turquesa Infinity / Teste Capilar 1!

Oi pessoal!

Uma das coisas que mais gosto de fazer é misturar tintas e sobrepor cores afim de criar cores e combinações novas. É uma boa forma de inovar e conseguir uma cor única!

Em Outubro do ano passado entrei na minha "Fase Azul", e desde então tenho amado descobrir todas as variações de tonalidade dessa cor tão...tão rock'n'roll! rs

O teste de hoje é com a tinta Turquesa Infinity, da marca Exotic Colors Criativ.

https://lh6.googleusercontent.com/-qPoU2fFASco/TYZ3D9F40FI/AAAAAAAAEHE/M1Tse7dfsM4/s400/turqe.jpg

As fotos abaixo são fotos de pessoas que usaram a tinta sobreposta a descolorações em tons de loiro, que é o recomendado para você ter a tonalidade original da tinta nos cabelos:

http://2.bp.blogspot.com/_qdF3jYZNQnw/TJt6TiJeHwI/AAAAAAAACKk/WhgOE9XxMgw/s200/OgAAADsGaYziZ-shYLQybw1ix2zDDgamCf1VhdnN1ZiNrFai2-gw17_PFu1RtzyFXKZA3QrcN8oj2TmGSa81AHF9b_gAm1T1UA3L13Nsi8HxQTyDiCP_j8yO9HeC.jpghttp://2.bp.blogspot.com/_qdF3jYZNQnw/TP2OH6KawHI/AAAAAAAAC1Q/YjoaGeoHn9k/s200/OgAAAIXgJ4OVTnRfArbozhMP0h0PjpscgHGR0WhHj5EtCG2SQO_75aV_BBqKGlOSGj931xC6NthVdJ-jSsu1ksUMexgAm1T1UIh04S0i2jYOimLaLz9L93sezx2u.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-phgAlVkQqKw/TYabDnkTbTI/AAAAAAAAEL4/ajVCSJHB1PA/s200/Foto1097.jpg


A Meta do Teste da Chibi:

Sobrepor o Turquesa em cima de um Azul Escuro Desbotado afim de deixá-lo com um tom mais esverdeado. A ideia é um "Azul Petróleo com Brilho Turquesa-Verde".


O Procedimento:

Essa extensão de fio natural é a mecha que será tingida:



Como ela foi pintada num tom de azul escuro, ela desbotou ainda num tom relativamente forte, ainda que eu saiba que ela está BEM desbotada.

Abaixo uma comparação com outra mecha azul, com tinta mais forte, para que vejam a diferença:


Aqui a Tinta Turquesa Infinity que será usada:


A pigmentação pura da tinta não é de um azul muito escuro, é um azul médio.


A foto abaixo seria mais um lembrete pro pessoal: Luvas sempre e cobrir com plástico o lugar onde vai tingir, para não estragar a sua mesinha fofa listrada! rs


Tudo pronto!


Aplicando a tinta:


A mecha ficou coberta pela tinta por um período de 2 horas:


1 hora já seria suficiente para um resultado normal. Deixei 2 apenas por serem extensões, sem o encomodo de ter que ficar com a minha cabeça cheia de tinta. rs


O Resultado:


Diferença sutil entre a mecha desbotada e a mecha recém-pintada. Dependendo da iluminação quase não se vê diferença nas tonalidades, apenas no brilho, afinal pela falta de retoque de cor a outra mecha estava mais opaca, com uma cor sem vida.

Gostei do resultado, a cor é naturalmente linda, mas não alcancei a tonalidade que esperava. =(

A Conclusão:

Para que tivesse ficado a tonalidade que eu queria, o creme da Turquesa Infinity teria de ser beeeem mais escuro. Por ser um tom de Azul Turquesa Médio, ele não conseguiu cobrir o Azul Escuro Desbotado, apenas houve uma pequena alteração na pigmentação.

Ainda assim a mecha ficará perfeita para se misturar entre outras tonalidades de extensões azuis! Pretendo fazer ainda mais uns testes com a Turquesa Infinity, e ainda alcançar o tom de semi-azul-petróleo-surreal! <3

http://data.whicdn.com/images/6306257/tumblr_lf235nMcjq1qas9xwo1_500_large.jpg?1295110342

Em breve alguns testes também com a cor Black Blue - e claro - para quem quer tingir suas madeixas de cores lindas e aleatórias, você encontra as tintas a venda pela internet na LojinhadaFlávia por um preço bem bacana!


Até a próxima! =]

30 comentários:

  1. chibi,
    no exemplo voce pintou por cima, se eu misturar duas cores de tintas antes de pintar, sera que fica legal? ou eu estrago a tinta? =X

    ResponderExcluir
  2. Oi Binca!

    Dá pra misturar duas cores sim! O mais recomendado seria misturar as duas tintas num recipiente, e depois passar num cabelo descolorido loiro. Fazer um teste de mecha antes de passar no cabelo todo para ver se vai ficar a cor que você espera.

    Quando a cor já é meio escura como no caso do teste que eu fiz, aí é dificil mesmo. Mas se pintar em cima de loiro, dá pra misturar e conseguir umas cores bem legais. ;)

    ResponderExcluir
  3. esse tom de azul é lindo *-* e eu sou apaixonada por tons mais escuros de azuis ... são simplesmente perfeitos

    ResponderExcluir
  4. bacana^^
    já sei o que fazer quando quero mudar de cor e aproveitar o resto de tinta que fica no potinho que não cobre todo o cabelo^^
    valeu chibi^^

    ResponderExcluir
  5. Muito bom , torcendo para você conseguir a cor que quer !!!

    ResponderExcluir
  6. Deu uma "nova vida" para a cor !

    ResponderExcluir
  7. Lindo , lindo !
    Azul é uma cor perfeita!

    ResponderExcluir
  8. Você teria conseguido esse azul-dos-sonhos se a base fosse loira... Nessa mecha azul ai, só vai ficar do jeito que você quer se colocar o Verde Marine por cima :D

    ResponderExcluir
  9. flor, seu cantinho é tudo *.* adorei!
    to num fase de deixar o cabelo descansar ou ele foge, mas sempre adorei pintas os fios *.*
    adorei aqui, já to acompanhando!
    pena que não conseguiu o resultado que queria, mas que ficou bonito e "renovado" ficou rsrs
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  10. Chibi, nessa última foto é uma personagem de anime se não me engano, né? o.o Se for, qual é o nome? .o.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Thammy! Que bom que gostou! =]

    Yuki, a personagem de chama "Stocking" (Panty and Stocking with Garterbelt)

    ResponderExcluir
  12. Não quero que meu cabelo fique com uma tonalidade "azul super cheguei" quero que fique um pouco mais escuro, não há mal em desbotar depois. Como faço pra atingir um tom mais escuro de azul? Obs: Nunca fiz mechas, californiana e muito menos pintei o cabelo todo, essa tinta vai estragar meu cabelo?
    Beijinhos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é só comprar uma tinta que seja na cor azul escuro.
      Recomendo ler nosso post sobre "Tintas Fantasia", nossos post sobre "Marcas", nossos posts sobre Descoloração, já que o cabelo precisa ser descolorido para que qualquer uma dessas tintas pegue.
      A tinta não danifica em nada, o que pode danificar é a descoloração.
      =*

      Excluir
  13. Chibi, eu encomendei essa mesma tinta (marca e cor), e queria saber se ela tem uma boa durabilidade nos cabelos? Pois nao gosto de ficar retocando toda semana como acontece com algumas tintas mais fracas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo estiver descolorido num tom de loiro quase platinado, ela dura bem. Se estiver mais escuro, vai desbotar mais rápido.

      Excluir
  14. OOi chibi tenho o cabelo castanho médio natural e estou pensando em pintar d roxo ou azul, e quero saber c a tinta com amonia pega? ou eu devo fazer só umas mechas msm até meu ''papi'' xD liberar geral p\ eu descolorir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a descoloração até as mechas ficarem num tom de loiro quase platinado, usando pó descolorante e água oxigenada 40 volumes.
      Para pintar, compre pela internet marcas de tinta fantasia como Exotic, Candy Color, Special Effecs ou Directions.

      Excluir
  15. Oi CHibi, td bem? Vou pintar meu cabelo com turquesa infinity por cima do azul atlantic desbotado, e em algumas mechas que vou fazer, mas nao queria fazer mais de 1 descoloração nessas mechas...sera que adianta eu passar VG+creme hidratante antes de passar a tinta ou só misturar com a tinta da certo? Realmente nao vou fazer mais de 1 descoloração, vamos ver que cor vai ficar o turquesa numa base não mt loira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo Neutralizar a Azul Atlantic como explico num dos posts aqui do Blog, pois é menor que o dano da descoloração e costuma ser mais eficaz.

      =*

      Excluir
  16. Chibi, eu to apaixonada com a tinta turquesa infinity :D só que eu estou usando a tinta Roxo Fluor no momento, vou precisar descolorir de novo né? /: E a cor por baixo é um loiro ovo-claro, será que pega como nas primeiras fotos? Um azul esverdeado, mas nem tanto. Vou tentar usar dekap color também qualquer coisa, pra tirar a tinta antes e hidratar, porque estou completamente in love com esse turquesa haha

    ResponderExcluir
  17. Se eu pintar em cima do loira com a tinta turquesa infinity será que vai ficar bem azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for em cima de um loiro platinado, sim.
      Quanto mais amarelão estiver seu loiro, mais verdão vai ficar.

      Excluir
  18. chibi
    te adorooo vc me salva com suas dicas
    e entao meu cabelo esta rosa com umas listrinhas roxas e nas mechas de baixo ele esta um roxo uva
    lindo lindo lindo estou amando ele mais queria uma cor diferente queria um turquesa meio verde aqua que tinta eu posso usar ?
    Obs : minha base dde descoloraçao e de um loiro amarelado nao gema de ovo mais bem amareladinho
    oque eu faço ? descolorir ? oque vc me recomenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post mais recente do Blog, sobre Decapagens (Soap Cap,Dekap Color,etc) e escolha o metodo que melhor se encaixa no que você deseja para remover a tinta.

      Para o Turquesa, o ideal é o cabelo estar num tom platinado. Se estiver entre o gema-de-ovo e o platinado, a tendencia vai ser esverdear mais rápido. Ainda assim pode ficar bem bonito, particularmente gosto dos turquesas bem esverdeados. ;)

      Eu recomendo a Turquoise da Directions, diluída num creme branco pra não ficar tão escura (pura ela é bem escura!)

      =*

      Excluir
  19. Chibi, vc já usou a tinta Branco Platinum da Exotic? Se sim, eu queria sua opinião sobre ela ><

    ResponderExcluir
  20. heyy Chibi,
    Tudo bem ???
    Tenho uma vontade irrefreável de pintar o Cabelo, por isso, ando pesquisando horas e horas sobre o assunto, simplesmente adorei o seu blog, pois nele muitas dúvidas foram esclarecidas(ja olhei todas as postagens umas três vezes,mas não se preocupe,não sou stalker rsrs ).
    Como nunca pintei o cabelo, não sei exatamente como ele irá reagir, por isso começarei apenas pelas pontas, a tonalidade de minha preferência, seria um verde-água, entre o azul e o verde, mas estou com uma dúvida séria, qual a diferença entre o Verde Marine da Exotic Criativ, e o Turquese Infinity também da Exotic Criativ ??
    Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Chibi, eu comprei essa turquesa infinity e entreguei pro cebeleireiro passar. Aparentemente ele fez tudo certo, mas o resultado final ficou muito mais escuro que nas fotos (ficou igual o resultado final da mistura dessa postagem). É normal? Quando eu lavar vai desbotar pra aquele tom?

    ResponderExcluir
  22. Oi Chibi... Eu to com o cabelo preto e giz mechas Turquesa Infinity, se eu passar o Azul Atlantic por cima pega bem e fica o Azul Atlantic mesmo ou fica outro azul ou não pega... Ah e se eu lavar o cabelo tem perigo de manchar minhas mechas ou fica normal?

    ResponderExcluir