www.Miss-Colorful.com


16 de junho de 2011

Cabelos - Alergia a Descoloração

Olá pessoal!

Vamos chegando perto da Anime Friends e a correria na produção de acessórios para os clientes da ChibiRoom Store não me permite caprichar nos post-tutoriais! =(

Entretanto, ainda sim dá pra compartilhar de coisas simples e úteis com vocês por aqui! =]

A dica de hoje é pra quem tem alergia a descoloração, assim como eu!

http://spb.fotolog.com/photo/27/30/54/abeautifulorgasm/1307185854150_f.jpg

Alergia a Descoloração (Pó Descolorante+Água Oxigenada) é um INFERNO na vida de quem pinta os cabelos com Tintas Fantasia ou gosta de deixá-lo Platinadinho! Quem tem o couro cabeludo muito sensível sofre com as ardências e coceiras que essa mistura clareadora demoníaca causa!

É por essas e outras que nunca é demais repetir: quem nunca descoloriu o cabelo, faça o teste na pele antes, como é recomendado nas embalagens de pó descolorante (sim, leia a parte de trás da embalagem TODINHA antes de descolorir pela primeira vez!). Se você não possui alergia, ótimo porque não vai nem sentir a mistura na cabeça, mas se possui é bom estar preparado para o que está por vir.




Vai aqui uma dica muito valiosa de um produto que eu usava antes de descobrir esse descolorante, que me permitia usar qualquer outro e não sentir qualquer encomodo!

Lhes apresento o meu queridinho da marca Salon Line - Keratin Hair Food!

http://www.wolare.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/a/aaa.jpg

Na época que comprei ele pela primeira vez (lááá em 2006) a minha ideia era usá-lo com o propósito de "finalizar o penteado", como sugere a embalagem. Para minha decepção acabou não dando muito certo pois a textura desse creme é quase de uma cera meio "gordurosa", então mesmo passando pouco acabou pesando DEMAIS nos meus fios! Ou seja, impossível usá-lo "Sem Enxágue".

Resolvi testar essa outra função descrita na embalagem, que a princípio achei bem aleatória: "Protege o Couro Cabeludo".

O procedimento é simples: você pega uma quantia do produto, esfrega por entre os dedos, e depois vai esfregando os dedos no couro cabeludo, passando por entre as raízes dos fios. Ainda que seja simples, é meio trabalhoso porque você precisa se certificar que espalhou bem pela cabeça inteira, e evitar que encoste muito nos fios.

Sentindo que o couro cabeludo todo está com a cera, aí é só fazer a descoloração normalmente.

E para a minha surpresa...DEU CERTO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm7QPYfvykpXHHv4ICQ2G_YIz-iiGl29KAtFcOIbCr7EGsZ8FkMnV65dIO3GGxaaoHii2fcjipJ_yPTlQiX-HliVGla0Sh4ynmuzNATAga2MJYqQjgw6jImrpeJa3TT9LKXVQqMmZggpOL/s400/happy-people-2.jpg

Usei bastante o Keratin Hair Food com descolorantes da Biocolor (que ardiam muuuuito a minha cabeça), e por causa dele conseguia fazer a descoloração sem sentir qualquer encomodo.

O Keratin Hair Food é encontrado fácil em perfumarias com o preço variando em torno de R$10.00. Vale muito a pena! =]

Até a próxima povo!

18 comentários:

  1. Eu só descolori a raíz uma vez exatamente por causa da coceira.. entao eu descolria tudo, menos perto da raíz, e na raíz eu jogava uma tinta bem loira, tenho essa pomada da salon line, só que é da verdinha, vou testar! Ah fiz um boton p chibi room, tá na abarrinha laeral do meu blog. Espero que tenha gostado. bjos

    http://www.postdics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca descolori o cabelo, então não sei se tenho alergia XD

    ResponderExcluir
  3. Ah, salvou minha vida! Vou tentar usar isso, porque descolori a raiz ontem com esse Yamá gérmen de trigo, e minha cabeça literalmente sangrou de tanto coçar rs. Estranho porque foi a primeira vez que isso aconteceu, sempre usei ele ): Mas não vou correr o risco denovo.
    E seu blog é muito bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Mar!

    Eu entendo seu sofrimento. rs
    Mas olha, pra sangrar, provavelmente que seu couro cabeludo tivesse com alguma feridinha. Sei que as vezes é complicado perceber se tem algum machucadinho, mas quando você descolore o cabelo, qualquer casca de machucado onde caia o descolorante vai acabar saindo e sangrado. =/

    ResponderExcluir
  5. O Yáma foi um dos meus maiores sofrimentos, não consegui ficar com ele 5 minutos na cabeça D:
    Agora o Amend ou o da biolocolor já não me dão coceira *-*

    ResponderExcluir
  6. Ooi ;)
    Acabei de conhecer o blog e estou amando *-*. Um dos melhores com informações sobre cabelos/perucas/extensões.
    Mas eis que tenho uma pergunta:
    Você já fez um soap cap? Eu tentei fazer mas tenho certeza que fiz errado, pois ressecou meu cabelo e não desbotou nada! Por acaso você tem pretensão de algum tuto sobre o assunto? Brigadão ;)

    obs: já descolori o cabelo com Blondor e me deu uma super coceira :/ Já o Yamá Pó Azul e o Lightner nunca deram nada...
    Mas apesar do Blondor ter me dado mais alergia, foi o que descoloriu melhor!

    ResponderExcluir
  7. Lizzie, é bem por aí mesmo. Descolorante é um negócio que não tem como chegar e dizer "tal marca é um lixo", "tal marca é a melhor!", porque cada cabelo é de um jeito, cada pele é de um jeito. Pra cada um vai ter uma reação.
    O segredo é ir testando que uma hora acha um que "bate" melhor com o tipo de fio e pele. ;)

    ResponderExcluir
  8. Nessan, que bom que está curtindo o blog! =]

    Eu posso falar mais sobre Soap Cap sim, o único problema é que o melhor jeito de falar com detalhes e fotos é quando eu faço em mim mesma, mas como eu não tenho pretensão de mudar a cor do meu cabelo tão cedo, acho que ainda vai demorar pra eu ter que fazer um Soap Cap! xD

    O que posso te dizer sobre o Soap Cap é que ele não é tão forte quanto uma descoloração, então dificilmente vai desbotar 100% (a menos que você esteja usando uma tinta bem fraquinha). O Soap Cap é mais para tirar o excesso de pigmento. Muitas vezes, se o cabelo já está bem desbotado, e especialmente se a tinta é forte (como uma Cherry Bomb da Special Effects), quase não haverá alteração na cor.

    Sobre ter estragado muito o seu cabelo, aí vai depender de muitas coisas. O seu fio é fino? Você já tinha descolorido o cabelo outras vezes? Você fez a mistura de shampoo e descolorante em proporções iguais? Seu cabelo já estava meio fragilizado?

    ResponderExcluir
  9. gostei, gostei
    principalmente eu, que sou cheia das alergias D:
    muito bom, vou testar, hm

    ResponderExcluir
  10. O meu primeiro descolorante foi o da Yamá, para quem usa chapinha e cabelos quimicamente tratados, ou algo assim.
    Eu uso Yamá + Água oxigenada 40 volumes..
    e mesmo assim não quer descolorir por inteiro.
    Só descolore a raiz e a extensão do cabelo fica meio 'desbotado'
    Ah, meu cabelo é castanho escuro.
    o que eu faço ? :T
    Já utilizei 5 vezes em só um mês, e fica o mesmo resultado, só a raiz que descolore.
    preciso que alguém me ajude ;3;

    ResponderExcluir
  11. eu usei yama uma vez e me deu bolhas depois usei amend me deu bolhas tbm e deixei o cabelo preto crescer até a metade do cabelo, pensa numa coisa horrivel, metade do cabelo loiro e outra metade preta, resolvi usar o igora vario blond plus que clareia 7 tons e diz eles que tiram o amarelado dos fios mas os meus ficaram amarelanja e o melhor de tudo NÃO SENTI NADA, apenas que tinha creme na cabeça, só isso. Chibi o que vc acha do igora vario blond extra power?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Yamá você usou? Porque, por exemplo, comigo não basta ser da Yamá, tem que ser o Yamá Gérmen de Trigo, só ele que eu não sinto e não me dá vermelhidão. Já os outros Yamá me dão alergia.

      Eu nunca usei o Igora Blonde Extra Power, mas se ficou amarelanja então ele é fraco demais. Você usou com oxigenada 40volumes?

      Excluir
  12. na primeira vez usei yama e na segunda vea usei amend, ambas me deram bolhas. depois disso fiquei quase 7 meses sem descolorir, conheci o igora vario blond plus e realmente, esse sim foi ótimo mas nao ficou branquinho, ficou amarelanja e o melhor de tudo nao senti nada, nao coçou, nao ardeu, nao incomodou nada. Chibi o que vc acha do igora mais forte, o extra power?

    ResponderExcluir
  13. Vey eu to começando agora a ver seu blog,mas eu realmente AMEI , e agora serei leitora fiel,
    bom confesso q ja tive problemas com descolorantes,mas nd muito serio ^^

    ResponderExcluir
  14. Chibi, eu tenho 14 anos e descolori meu cabelo 2 vezes para ficar no tom máximo pra cor fantasia desejada, mas eu sempre compro potes de hidratantes e tal depois da descoloração e hidrato. As pessoas ficam dizendo que meu cabelo vai cair por causa disso, isso é verdade?

    ResponderExcluir
  15. Nossa, se eu soubesse disso.. descolori ontem todo meu cabelo. Sofri demais D: meu deu alergia, fiquei com febre, enjoo, dor de cabeça.. toda errada. Muito obrigado pela dica. Tenho certeza que vai me salvat na próxima, quando criar coragem de fazer dnovo.

    ResponderExcluir
  16. O teste muitas vezes não funciona, eu fiz antes de fazer a descoloração e não deu nenhuma reação na pele e depois que passei no cabelo parecia que estava pegando fogo no couro cabeludo e me deu febre.

    ResponderExcluir