www.Miss-Colorful.com


8 de junho de 2011

Lentes de Contato - Cosplay / Saturação da Cor

Olá, leitores da ChibiRoom!

Ainda que haja uma grande variação em cores e modelos de lentes de contato que costumamos vender na ChibiRoom Store, é certo que para cosplayers os modelos preferidos de lentes de contato são em cores mais saturadas. Sempre me detalham muito sobre lentes "comuns" com cor muito fraca, discretas, que quase não aparecem em fotos. Por essas e outras, muitos clientes logo me pedem lentes em cores BEM fortes, ainda com muito medo de que fiquem escuras em seus olhos.



Mas Chibi, o que é Saturação?

Numa explicação bem fácil de entender: quanto maior a Saturação, mais forte a cor. Quanto menor a saturação, mais acinzentada/ clara a cor.

Lentes de Contato bem saturadas são aquelas com uma cor bem forte, que mesmo em fotos sem close ou flash vai dar pra notar que os olhos estão em cores diferentes. Lentes pouco saturadas são aquelas com a cor mais fraca, onde a diferença de certas tonalidades é quase imperceptível.

Vamos a alguns exemplos?


A lente verde acima é uma lente bem dessaturada, ou seja, é uma cor que não tem muita vivacidade. Em cima de olhos castanhos ou tons escuros fica quase imperceptível que as lentes são verdes.



Em olhos claros o verde aparece mais, ainda que permaneça num tom acinzentado.


Esse modelo de lente está no grupo dos mais "temidos", pois o risco de comprar e a cor simplesmente não aparecer é muito alto!

Quando se tem olhos escuros e quer-se uma cor bem forte, é melhor não arriscar modelos que em algumas fotos parecem ter um tom bem forte e em outras parece ter um tom bem fraco, pois justamente por essa grande variação o resultado pode não ficar como o que você vinha planejado para seu cosplay.

Nesse caso, melhor comprar o certo do que arriscar o duvidoso:


A lente acima é conhecida como Dolly. É o tipo de modelo que você pode comprar de olhos fechados na certeza de uma cor bem saturada, que mesmo de longe fica bem extravagante. Não tem erro! ;)

E claro, há ainda outros modelos que possuem cores bem saturadas, que tanto de perto quanto de longe podem ser notadas:



A recomendação continua a mesma que já comentei em outros posts: ao comprar lentes sempre pesquise por varias fotos do modelo e cor escolhidas, porque muitas vezes a foto promocional ou foto usada para divulgação é modificada ou possui um flash estourado o suficiente para a cor parecer bem mais forte do que realmente é.


Certo? Fiquem atentos! =]

E para fechar o post de hoje queria apenas lembrar que essa é a ultima semana para participar do Sorteio de Extensões! O resultado sai nesse sábado, dia 11/06!

13 comentários:

  1. As mais naturais com certeza são as menos saturadas, mas como cospay não tem este problema, é muito melhor as saturadas. As lentes que comprei de vc tinha as cores bem fortes, contudo, creio que por eu ter olhos claros, é mais fácil da cor aparecer mais. Ou eu estou enganada?

    ResponderExcluir
  2. Acho super fofa aquelas lentes que as orientais usam, que não mudam a cor dos olhos mais só fazem um tipo de contorno, realçando a cor dos olhos!^^

    ResponderExcluir
  3. As lente coreanas são melhores pra quem tem olho escuro.Olhos claros fazem a cor aparecer menos.
    A minha colega comprou uma Geo Nudy Azul, O olho dela é naturalmente cinzento, quando ela usava a lente nem dava pra perceber.
    Mas em mim, que tenho olhos castanhos, dá pra ver bem.

    Depende da marca, eu suponho.

    ResponderExcluir
  4. chibi, algumas perguntas: aquela primeira imagem é personagem de algum anime? se for, vc sabe me dizer qual? muito legal esse post, quando comecei a me interessar por circle lents eu atentei para isso e a que vc me vendeu aparece mesmo em fotos com flash,,,mais uma pergunta, qeria saber se existem lentes fluorescentes ou que "brilham" na luz negra?

    ResponderExcluir
  5. Oi Allan!

    Acredito que a moça da primeira foto não esteja vestida de personagem não. Deve ser só uma modelo de lolita/visual-k. ;)
    E quanto as lentes, tem algumas que brilham na luz negra sim, nesse caso não são Circle Lens, é um outro tipo de lente, mas o efeito é bem legal!

    ResponderExcluir
  6. As lentes DOlly tb teem a opçao de grau?

    ResponderExcluir
  7. AHH que verde é essa (a segunda)? http://1.bp.blogspot.com/-EBwjYhn3Miw/TfAKQoRHQHI/AAAAAAAAAU4/h-Uyn5-87P8/s1600/lentes-de-contato-verdes-cosplay.jpg

    Estou procurando à séculos!

    ResponderExcluir
  8. Chibi, nunca usei lentes de contato, eu tenho olhos castanhos, e pretendo comprar lentes azuis bem fortes, só que tenho medo de comprar, colocar e nao conseguir tirar, pretendo comprar aqui com voces, quanto sai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que conseguirá tirar, é bem fácil.
      Você pode fazer sua solicitação de lentes pelo site www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  9. Chibi eu vou fazer mechas coloridas no meu cabelo esse final de semana mais eu to com medo de fazer em casa e de fazer no salão oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um cabeleireiro de confiança, com boas referencias de gente que foi lá e conseguiu um resultado bacana. Não faça em qualquer salão, e não faça em casa se não tem confiança de que irá ficar legal.

      Excluir
  10. Chibi eu vou fazer mechas coloridas no meu cabelo esse final de semana mais eu to com medo de fazer em casa e de fazer no salão oque eu faço?

    ResponderExcluir
  11. ola :) eu estou montando meu cosplay da Stocking
    e nao sei qual lente ficaria boa
    alguem pode me dar uma dica
    obg >^.^<

    ResponderExcluir