www.Miss-Colorful.com


27 de junho de 2011

Tinta - Azul Atlantic

 ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: Não indico o uso da Exotic Color, devido a estar no mercado há anos sem possuir registro na Anvisa. A Anvisa recentemente proibiu a comercialização e divulgação da tinta, mesmo assim os donos e revendedores continuam burlando as leis de nosso país, não pararam as vendas, muito menos a divulgação, o que pra mim só intensifica a atitude de má fé com o consumidor. O registro na Anvisa é OBRIGATÓRIO para todo produto cosmético vendido no nosso país (e é ainda mais importante para tintas, que são categorizadas como produto Grau 2, ou seja, produtos potencialmente mais perigosos a saúde caso não haja uma fiscalização para saber o que os produtores estão realmente colocando na tinta. O registro garante que o produto foi produzido num laboratório autorizado, com condições de higiene adequadas, garante também que a fórmula é realmente a descrita na embalagem, que o produto não possui ingredientes nocivos escondidos na fórmula, que podem lesar a saúde do cliente instantaneamente ou a longo prazo. Além de tudo, desde 2008 cobramos da Exotic que informe os corantes usados, e eles se recusam de todas as formas, demonstrando que não tem o menor conhecimento químico sobre o assunto, porque informar os corantes não significa que outra marca vá "copiar a fórmula" (essa é a desculpa que eles usam para não falar os corantes, desculpa bem esfarrapada!). As leis de nosso país OBRIGAM as marcas a informarem os corantes na embalagem, pois muitos corantes são nocivos ou passíveis de alergia, muitos nem podem ser utilizados. Hoje em dia há muitas marcas nacionais superiores a Exotic, além das importadas, que ainda possuem qualidade extremamente superior. Não recomendo a Exotic, não dou meu dinheiro pra essa marca, não vou estimular a continuidade dessa falcatrua, até porque graças a Exotic, de tempos em tempos sempre aparece alguém "fazendo tinta fundo de quintal" e querendo vender por aí como a melhor tinta do mundo, e isso é assustador, é uma atitude totalmente leviana e sem respeito algum pelos clientes. Não compro, não recomendo.

Olá, pessoas!

Em vários outros posts sobre tintas ou cabelo eu era perguntada sobre a cor que pintava o meu cabelo, e ainda que eu sempre enchesse essa cor de elogios, sem dúvida faltava aqui um post sobre a própria!


O nome da cor é Azul Atlantic, a marca é a Exotic Criativ.

Para quem não sabe, a Exotic é uma marca de tintas fantasia de produção nacional, que em minha humilde opinião e experiência de quase 7 anos de cabelos coloridos, é tão boa quanto as marcas importadas mais conhecidas pelo pessoal. (você ainda não conhece as marcas? conheça clicando aqui)

Mas vamos falar um pouco o porque de eu ser tão completamente apaixonada por essa cor.


Motivo 1:
Você não gosta de castanho ou preto, não consegue se enxergar com cores "comuns", mas ao mesmo tempo gostaria de poder ir até a padaria sem a rua toda apontar pra sua cabeça neon? Azul Atlantic é a solução!

Ainda que seja azul, ou seja, uma cor beeeem mais "aleatória" do que um vermelhão (que ainda que seja vibrante, consegue ser mais comum que cabelo azul), as pessoas não vão olhar desesperadamente para a sua cabeça como se você fosse um "Jesus descendo das nuvens"! Elas não vão olhar pra você como se você fosse o acontecimento mais importante do dia entediante delas.
De todas as cores fantasia que já passei, essa conseguiu ser a cor mais "discreta" no quesito "gente que olha com cara de espanto na rua" (ainda que mesmo assim uma boa quantia de pessoas olhem, naturalmente).


Motivo 2:
Cansou das piadinhas de "cabeça de fogo", "rebelde", "marimoon", "cabelo de casca de laranja", "papagaio", entre outras de tão baixo calão que eu tenho até vergonha de dizer por aqui? Azul Atlantic é a solução!

Mais uma vez: ainda que Azul seja naturalmente uma cor bem aleatória, até hoje foi a cor que menos obteve piadinhas na rua. Acredito que não pelo motivo das pessoas não desejarem fazer piadinhas, mas porque elas não possuem a criatividade instantanea para lançar alguma diante de um tom de cabelo Azul escuro. O máximo que já me aconteceu foi alguns babacas em ocasiões diferentes gritando lááá do outro lado da rua "azul! azul! azul!", ou gente que se beneficiou do meu cabelo na hora de alguma cantada, como "teu cabelo é azul da cor do cééééu <3". *facepalm*


Motivo 3:
Você quer tingir de Azul mas lê em todo lugar que o Azul só pega em cabelo descolorido quase branco, pois se não estiver descolorido nesse tom a tinta logo começará a esverdear. Azul Atlantic é a solução!

Basta apenas 1 descoloração com Ox 40 Volumes e um pó descolorante azul, que seu cabelo está prontinho pra tinta pegar maravilhosamente bem! Não precisa descolorir outra vez pra deixar mais claro - ou seja: menos trabalho, menos tempo perdido, e o melhor - menos danos ao seu cabelo!
Obviamente que uma hora a tinta começará a desbotar, mas vai levar um boooom tempo até a cor ficar esquisita, especialmente partindo do princípio que a maioria dos tons de azul não dura legal muito tempo em bases que não estiverem loiro-claro-semi-branco. Azul Atlantic é uma exceção.



Motivo 4:
Estava anteriormente com um tom de Laranja, ou conseguiu desbotar um Vermelhão até no máximo um tom de Laranja, e agora quer passar um Azul mas tem medo da cor ficar estranha pela base não estar loirinha-de-descoloração? Azul Atlantic é a solução!

Na primeira vez que passei a Azul Atlantic eu estava saindo de um Laranja desbotado, estava um tom de amarelo-forte-alaranjado, ainda que bem desbotado. E não é que ainda assim a cor pegou bonita?
Na primeira vez eu passei a tinta misturada com um pouquinho de roxo (você pode conferir a dica neste post), que foi suficiente para anular a base alaranjada, e em todos os retoques seguintes bastou passar apenas a tinta, sem medo da cor se alterar. =]


Motivo 5:
Não existe no mundo só aqueles 3 tons de azul da caixa de lápis de cor de 24 cores.
Ao invés de usar azul claro, azul céu ou azul escuro, porque não escolher um tom de Azul mais "petróleo", que ao invés de ter aquele brilho óbvio da mesma cor, vai ter um brilho azul celeste, as vezes mais turquesa, as vezes mais esverdeado?

http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/7067/5/7067598_2gg.jpg

Eu acho lindo a forma como essa tinta vai desbotando. O tom de azul continua escuro, fechado, não-neon, mas algumas mechas vão pendendo para azul celeste, outras um turquesa, todas ainda em tons mais fechados e sem aquela cara de "meu cabelo tá desbotado com cor de b*sta! Vou ter que retocar de novo! buábuá!". É um azul realmente diferenciado.

E mais um Motivo, pra fechar:
Esse tom não existe na Directions, não existe na Special Effects, não existe na Keraton Hard Colors, não existe na Candy Color, e nem em Anilina (por mais que eu tenha já feito misturas minuciosas para ter um tom aproximado, vide este post).

Nunca achei a mesma cor em outra marca, as nuances dos outros azuis são bem diferentes, então essa é uma cor exclusiva da Exotic, e é por isso que serei eternamente agradecida a essa boa ideia deles!

http://www.cromus.com.br/catalogogeral2009/listadownloads/amostras_pequenas/Caixas_para_presente_trapezio_Azul_petroleo.jpg
azul petróleo

Agora sim! Cor do cabelo da Chibi devidamente apresentada aos leitores da ChibiRoom! 

E como eu sei que vai ter gente perguntando onde comprar a tinta, já fica aqui o link: www.LojinhaDaFlavia.com


Fico por aqui! Boa semana a todos! =]

107 comentários:

  1. Se um dia eu pintasse meu cabelo com cor fantasia de novo seria azul, mas eu gosto mas daquele mais para o turquesa XD.

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem que a minha primeira pergunta no blog foi qual azul vc usa e vc me respondeu *.* e é a cor q uso graças a vc!
    É a primeira vez q uso tinta fantasia, foi um choque na minha cidade, pois aqui eu sou a primeira pessoa com cabelo colorido hehe INOVEI gracas a Chibi ^^
    Meu cabelo era vermelho e fiz a descoloração no salão. A primeira descoloração meu cabelo ficou num tom laranja q, quando fizemos o teste com a tinta, nao ficou exatamente azul, tive q fazer uma segunda descoloração pra poder chegar ao tom pro azul atlantic pegar certinho.
    Por isso recomendo fazer o teste primeiro pra ver se a cor vai pegar mesmo! bom... dica de quem quase nao ficou com o cabelo do azul atlantic =P
    Amo esse blog, faço propaganda pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  3. A cor do seu cabelo é lindaaa demais...
    Gosto bastante também da turquesa infinity ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tb acho tão lindo esse azul, mas tb amo o rosa impossível com suavizador de cor (ambos da exotic tb). Aiai falta só um mês e meio p mim fazer 18 anos e poder pintar o cabelo de cor fantasia de novo sem meu pai me ameaçar de cortar meu cabelo qndo eu estiver dormindo. Só tive cabelo colorido uma vez e foram só duas mechinhas cor-de-rosa. Já tive cabelo de todas as cores normais e nunca fui tão feliz c meu cabelo qnto qndo eu tinha minhas mechinhas *---*

    ResponderExcluir
  5. Achei LIMDO O:
    Eu pensei que o azul mais discreto da Exotic fosse o Azul Puro Escuro e pensei que o Azul Atlantic tivesse cor de azul-verde desbotado, mas se for este mesmo da foto e pegar no cabelo alaranjado + vg EU QUEROOO *O*
    Se bem que ainda to curtindo o meu vermelhão saasfdas. Acho que vou desbotá-lo e passar o novo laranja da exotic, o Coral Salmon, mas ninguém nunca usou para eu saber como é :/...

    Vou até anotar como dica para uma próxima cor 'diferente' :B
    Muito LIMDO o seu cabelo, viu *_*

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com a parte de cima em Azul Atlantic e a debaixo Turquesa, Lais! Adoro esses tons, logo falo mais dos dois tons aturquesados que estou usando.

    Polly, obrigada! =]

    ResponderExcluir
  7. K2L, que bom que aproveitou a dica! =]
    E cabelo vermelho é muuuuuuuuito complicado pra logo na primeira descoloração estar pronto para outra cor. Geralmente descolore para um laranja-ferrugem, né? Quando passei Azul Atlantic, era um laranja mais amarelão. Ainda faço um post sobre isso...
    Vale dizer também que a Azul Atlantic que recebi semana passada pra pintar meu cabelo, percebi que ela estava mais arroxeada que o normal na primeira passagem, o que na verdade é melhor ainda para quem nao está com a descoloração muito propícia. ;)

    ResponderExcluir
  8. Cíntia, já tive o cabelo rosa claro, no caso não era com o rosa Impossível+Suavizador, o método era outro porque a Exotic não existia na época. Mas essa tonalidade estilo rosa bebê é linda, um dia volto pra ela.
    E cabelo colorido é alegria! haha

    ResponderExcluir
  9. Nessan, se você passa a Azul Atlantic em cabelo descolorido, e sem diluir em nada, ela fica beeem escura, um tom de azul escuro bem forte, mas a medida que ela começa a desbotar ela pega o verdadeiro tom dela, que é meu tom preferido, o da primeira foto desse post. =]

    Também adoro vermelhão, já tive duas fases de vermelhão, cada uma durando quase 1 ano. rs
    E a Coral Salmon deve ser linda, mas eu imagino que para a cor pegar purinha deve precisar descolorir beeeem clarinho. =/

    E obrigada! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, eu tentei usar o Azul Atlantic por um tempo, e ficou verde (verde pequena sereia, segundo meu namorado) =/ Só começou a ficar azul mesmo depois descolorir até ficar quase branco. Será que isso tem a ver com a estrutura do cabelo? De qualquer forma agora estou querendo migrar para o Uva Graper

      Excluir
    2. Olá!

      Então, eu já usei o Azul Atlantic por um tempo, numa parte do cabelo só. E não ficou azul de cara, eu tive que descolorir até quase ficar branco para ver a cor de verdade. Agora eu estou querendo passar no cabelo todo, mas não quero precisar descolorir até quase ficar branco mais uma vez =/

      Estou achando que vai ser mais fácil mudar de cor mesmo, ir para o Uva Graper, que achei uma cor linda de morrer também.

      Excluir
  10. Chibiii ♥

    Meu ..este atlantic é absurdamente lindo !

    eu não tenho coragem pra descolorir e pintar , por causa do escasso tempo que possuo pra ir tratando do cabelo afim de evitar a perca da cor e aniquilação total do cabelo =X

    mas um dia quem sabe eu consiga essa façanha

    viu qdo rola o posto sobre como cachear peruca ? tou precisando tanto pro anime Friends *O*

    bju

    ResponderExcluir
  11. óh, céus,apaixonei por essa cor KKKK seu cabelo é lindo demais *-*

    ResponderExcluir
  12. ooi !
    Nossa eu adorei essa cor, eu sempre quis o cabelo azul !
    Mas, eu não sei aonde vende :S
    Já achei alguns sites, mas nenhum muito confiavel..
    Então eu gostaria de saber aonde você compra :x
    Bem , espero que me responda, e eu adoro as dicas daqui, parabéns pelo seu trabalho, tem ajudado bastante, :*

    ResponderExcluir
  13. Anonimo, o site que eu recomendo é esse aqui-> http://www.lojinhadaflavia.com/category/tintas-semi-permanentes

    Pode comprar lá que além do preço estar baixo, chega tudo direitinho e muito bem embalado. =]

    Que bom que o Blog está ajudando! =D

    E muito obrigada pelo elogio, Memel!

    ResponderExcluir
  14. Chibi-san eu tb uso Atlantic! Sou louca por essa cor porque fica absolutamente perfeito, demora horrores pra desbotar (faz 1 mês que retoquei e agora é q está ficando verde, sou da turma do deixa até eu ter dinheiro). Minha 1 tinta foi keraton (ARGH!!!), manchava minhas unhas, roupa cama, toalha...depois testei a Azul roxfluor da Exotic, acho q a cabeleireira q ñ soube passar, tenho vontade de testar novamente...mas faz mais de um ano q só uso atlantic

    ResponderExcluir
  15. Oi Hiroko, pra mim completa 1 ano de Azul Atlantic mês que vem!
    Também sou da turma do "deixa até eu ter dinheiro"! hahaha
    É uma cor linda e com a manutenção fácil...realmente não pretendo mudar tão cedo! =]

    ResponderExcluir
  16. Estou atualmente com os cabelos num tom verde azulado, da Designer Color (pq tava ansiosa pra pintar com cores fantasia e resolvi pegar oq achei pela frente... hehehe) e adorei este post. Como trabalho, entre outras coisas, com palestras, acho que este azul vai ser perfeito.
    A dúvida é: Dá pra passar ele por cima do verde? Vai pegar?

    Bjx

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa! Esse azul pega em cima do verde sim!
    Se pintar e achar que está esverdeando muito rápido, quando for pintar de novo você separa num recipiente a quantidade de tinta que irá usar, e coloque umas gotinhas de violeta genciana, misture, deixe tudo no mesmo tom, e então passe no cabelo que a violeta ajuda a anular o azulado. ;)

    ResponderExcluir
  18. Ai, vc me convenceu! hahah comprei a tinta Atlantic *-*

    ResponderExcluir
  19. Aeee! Não deixe de perguntar caso tenha dúvidas, Gabi! Estou usando a Atlantic a mais de 1 ano direto. ;)

    ResponderExcluir
  20. Ai Chibi, cheguei agora do cabelereiro Oo, estou desde as 18h lá (sem exageros!!) ficou muito claro em mim! Com váárias mechas verdes/ azul claras/ e pouco de azul escuras! Não sei oq fazer pra escurecer, eu pintei com aquele descolorido amarelo-ovo, mas tava por igual o cabelo, nao entendi pq ficou tao claro =(, tá legal mas nao era o que queria. E outra usei 3 potes desse no meu cabelo, ele é bem volumoso mas tava em torno de um palmo abaixo dos ombros. Me ajuda! rsrs

    Obrigada, estou gostando muito do seu blog! muito útil! (além de que o cabelereiro corto as pontas já bem feias e ai meu cabelo diminuiu esse um palmo =((( rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Então, é o seguinte: os azuis geralmente pegam melhor logo de primeira quando o seu cabelo está loiro beeem clarinho. Se você está com um loiro gema-de-ovo e vai tingir a primeira vez, as chances de esverdear são altas.
      É como digo nesse post, a primeira vez que pintei o meu cabelo com a Azul Atlantic ele estava um laranjinha claro desbotado. Aí o que eu fiz, misturei na tinta a violeta genciana, porque ela quebra totalmente o amarelo e aí o azul pega bonitão. Você pode acompanhar a dica da violeta aqui nesse post-> http://www.chibi-room.com/2011/04/cabelos-pintando-de-azul-anilina.html

      Eu te recomendo o seguinte: Já que é só pra ajeitar a cor, faça em casa e economize uma grana. hehe
      Você vai pegar um recipiente, vai despejar a quantidade de tinta que irá usar. Coloque meio-tubo, a princípio. Aí você vai colocar uma quantidade de creme, pode ser aqueles cremes de potão de R$5.00 que vende em super mercado e farmacia. Coloca uma quantidade de creme que seja menos que a metade da quantidade de tinta que você colocou no recipiente, nunca coloque mais que isso. Depois você vai até a farmácia e vai comprar a Violeta Genciana, que custa R$3.00 no máximo. Despeja a violeta aos poucos no creme+tinta, vai misturando. Deseja até o azul ficar mais roxo do que azul (calma que seu cabelo não vai ficar roxo.rs)
      Misture muito bem, depois aplique no cabelo. Deixe 1h, 1h e meia. Aposto que resolverá seu problema. ;)
      Aí quando o cabelo já estiver azul escuro e começar a desbotar, não há necessidade de colocar a violeta, ou se desejar colocar, pode colocar bem pouquinho. O pigmento já vai ter pego bem no cabelo. ;)

      Excluir
    2. Nossa, MUUUUUITO OBRIGADA!! rs Tentarei fazer em casa sim, já gastei horrores nessa brincadeira rsrs. Mas ainda tenho algumas dúvidas (se vc puder responder né hehe XD)
      - A tinta, nessa 1a vez que passei, deveria ter sido misturada com creme? Porque não foi :S
      - Eu tenho que descolorir tuudoo de novo? Ou pelo menos a raiz? Não sei se tem que passar/deixar de passar algum produto pro cabelo absorver beem a tinta sem que esteja descolorido. Tem? rs

      E obrigadaaaaa novamente! :))

      Excluir
    3. Gabi, não precisa descolorir de novo não. Passe a tinta com o cabelo limpo, é o bastante. ;)
      A tinta não precisa necessariamente ser diluída em creme, eu só recomendo porque gosto de fazer isso no meu cabelo. A tinta rende mais, e acho que espalha melhor também. Mas lembre-se que o creme tem de ser menos que a metade da quantidade de tinta, senão a cor vai ficar muito fraca.

      Excluir
  21. Vou tentar fazer isso! E te fazer uma estátua! hsaiuhsuia, muito obrigada mesmo! Seu blog é ótemo! ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi Chibi!!!

    Adorei as dicas! Acabei de encomendar a coloração! Não pretendo pintar todo o cabelo de azul, apenas ir fazendo mechas, até ficar azul total... rsrsrs... depois, volto a fazer mechas preto azuladas...
    Estava procurando como louca uma coloração azul que fixasse um pouquinho melhor!

    Valeu!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você vai amar, a Atlantic é uma cor lindona!
      Qualquer dúvida que venha a ter, é só perguntar por aqui. Usei essa cor por mais de 1 ano, sei tudo sobre ela. rs

      Excluir
  23. oi linda eu estou com uma duvida , e que eu sou parda e eu gostaria de saber se essa cor combina com minha pele ( vou fazer apenas mechas no meu cabelo ) bom a minha cor e + ou- ogual essa aki==>


    http://www.procurarpessoas.net/wp-content/uploads/classipress/alvaci-gonalves-pere-970195433.jpg




    eu amei o seu site ,, ele e muito bom

    bjjos jouyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Lindo o seu cabelo e a cor da sua pele! Sem dúvida esse azul vai combinar e muito!
      Lembre-se que vai precisar descolorir pra aplicar a tinta, no caso você descolore só as mechas que as tintas serão aplicadas.
      ps.: pode ser que já saiba, mas vale a pena dizer porque muita gente ainda tem dúvida quanto a isso.

      Aliás, não deixe de perguntar se tiver dúvidas, porque tenho bastante experiencia com essa cor e será um prazer ajudar. ;)
      =*

      Excluir
  24. OBRIGADA + TIPO EU ESTOU QUERENDO ALISAR O MEU CABELO + SEM TER QUIMICAS PESSADAS SABI E QUE NAO SEJA DE FIKAR RETOCANDO A RAIZ QUE ELE SAIA COMPLETAMENTE DO CABELO + ESTOU EM DUVIDA PQ EU NAO SEI OQUE POSSO FAZER NO MEU CABELO POIS TENHO MEDO DELE CAIR POR CAUSA DA DESCOLORAÇAO E DA PASSAR POR CIMA DA TINTA . E AGORA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MEU CABELO E CACHEADO E E CHEIO .

      Excluir
    2. Eu não entendi direito o que você quis dizer. Entendi que você quer fazer o alisamento, e olha, apesar de eu achar lindão cabelo cacheado, eu tenho plena noção de que dá mais trabalho cuidar de um cacheado do que um liso, especialmente depois que você descolore ele.

      Eu recomendo dar uma lida nesse post, vai tirar varias das suas dúvidas:

      http://www.chibi-room.com/2011/12/as-regras-e-sacrificios-para-um-cabelo.html

      Excluir
  25. Chibi, eu tenho cabelo castanho claro, se eu não descolorir e usar essa cor, vai ficar azul escuro? Pq eu não queria que ficasse muito azul... Então pensei q talvez não precisasse descolorir.

    ResponderExcluir
  26. hey me ajude D: eu tinha o cabelo preto, ja tinha passado tinta preta nele 3 vezes, mas ja tinha crescido ums 5 dedos, ai descolori todo meu cabelo, bom ficou partes loiras claros onde ja tinha crescido e o resto meio vermelho laranja ruivo algo assim D: ai eu passei o azul atlantic e quando fui ver o resultado grande parte ficou verde /: oque eu fiz de errado? to em desespero nao quero nem sair na rua kkk eu odeio verde /: ( só uma coisa quando eu fui lavar eu usei shmapoo isso não tem problema nao neh? mas serio me responda o mais rapido possivel ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, Azul Atlantic não pega em cabelo vermelho alaranjado, ou cabelo "ferrugem", o cabelo precisa estar loiro.
      V
      E na primeira vez que tingir não precisa passar shampoo na hora que for lavar a tinta.

      Pra conseguir a Azul Atlantic, terá que descolorir mais 1 ou 2 vezes, dependendo da facilidade em retirar esse ferrugem. Se descolorir e ficar um loiro muito amarelão, vai ter que misturar um pouco de VG na tinta pra não ficar verde. Certo? ;)

      Excluir
  27. hey preciso de ajuda D: eu tinha o cabelo preto, ja tinha passado tinta preta nele 3 vezes, mas ja tinha crescido uns cinco dedos, entao descolori ele todo, mas ficou tipo meio vermelho ruivo amarelo nao sei D: e na raiz ficou clarinho pq nao tinha tinta, ai eu passei o azul atlantic mas ficou verde D: oque eu fiz de errado? to entrando em desespero nem to saindo na rua kkk eu odeio verde /: me ajuda por favor?

    ResponderExcluir
  28. Oi Chibi :3
    Aiai estou meio triste, mamae ja disse que nao vou poder descolorir meu cabelo >_<, e tambem ja disse que o papai nao vai deixar eu pinta meu cabelo de azul (T_T).....lado ruim de ser dependente e ser menor de idade hahahahha...Bom, mas estou muito afim de ter os cabelos azuis ou azulados, qualquer coisa eu aceito! \o>
    Chibi, voce conhece algum tonalizador que tenha a cor proxima do azul?
    Pliss ºoº'
    Bxos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que pena que seus pais não gostaram da ideia. Mas é assim mesmo, vivem me deixando comentários aqui de meninas em situações como a sua.
      Se o seu cabelo for castanho, preto, ou qualquer outra cor que não um loiro bem claro, nenhum tonalizante vai pegar.

      A minha sugestão pra quem quer mechas coloridas mas não pode descolorir e tingir, é comprar apliques.

      Dá uma olhada na sessão de "Pronta-entrega", que você vai ver uma opção de mechas bem bacana, fácil de prender, e o melhor é que é de fio de cabelo natural então quem vê nem imagina que é um aplique: www.loja.chibi-room.com

      Espero ter ajudado. ;)

      Excluir
  29. Obrigada Chibi *3* voce é muito legal mesmo!
    É eu ja estou pensando na possibilidade de comprar apliques seus hehe, só tenho que juntar grana XD
    Bxus :3

    ResponderExcluir
  30. Oie..
    Ja percebi q vc entende mesmo de cabelo kk
    queria saber se eu pintasse sem descolorir o cabelo ficaria com "reflexos" azuis pois nao quero todo azul.. ainda nao kkk

    ResponderExcluir
  31. Chibi-san estou com uma duvida.
    Vou pintar meu cabelo com tinta fantasia só que eu quero um tom de azul claro que dê pra notar no meu cabelo (que é castanho claro)só que fiquei sabendo que os tons de azul desbotam muitooo rapido então eu tô com um pouco de medo porque minha mãe não vai querer comprar de novo..Então eu queria saber se esse azul atlantic é difícil desbotar pra um tom claro de azul (tipo azul magic da exotic)e se ele tambem fica com um tom de branco azulado horrível????


    *Desculpa o Post gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, seu cabelo está castanho claro? Nenhum azul claro ficará azul claro num cabelo castanho claro.
      Para azul claro, tem que ser um loiro platinado, quase branco, pra pegar sem ficar verde.
      Não recomendo a Azul Atlantic pra desbotar num tom claro de azul, porque há chances de acinzentar ao invés de ficar azul claro.

      De qualquer forma, pra azul claro, terá de descolorir o cabelo.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Oiii Chibi
    Queria te perguntar, se o cabelo é tingido de loiro daria pra passar o azul atlantic mesmo sem ter que descolorir?
    Obrigada adoro seu blog *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! Depende do tom de loiro. Se não for loiro escuro, dá pra tingir sim. Mas pense que quanto mais fechado o loiro, mais fechada a Atlantic, e mais VG você terá de misturar pra anular o amarelo.
      Aí depende da sua intenção, se quer um azul escuro bem fechado, se quer um azul mais aberto, ou mais "petróleo", etc...

      Excluir
  34. Chibi, sua linda *-*

    Então, eu tinha feito uma pergunta sobre a Anilina...
    A alinina ela sai totalmente deixando o cabelo como tava antes ou ela desbota igual as "tintas de farmácia" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Não sei o que está acontecendo mas não estou conseguindo visualizar comentários novos do post sobre anilina. =/
      Bem, a anilina é uma coisa complicada, porque em algumas pessoas ele desbota até a cor anterior, e em outras ela "gruda pra sempre".
      Em 90% dos casos, ela gruda. Aí só fazendo uma Neutralização, Soap Cap ou Descoloração pra sair.

      ps.: geralmente depende bastante da cor. vermelhos, laranjas, rosas e violetas grudam, já verdes e azuis tendem a sair mais facilmente.

      Excluir
    2. aaa sim, é que eu tava querendo pintar de azul mesmo, mas sabe quando a gente pensa:"Vou pintar, mas e se eu não gostar ? o Procedimento pra voltar a cor que estava é muito longo! Hidratar MUITO, e etc..." vou fazer uma mecha teste e esperar o resultado XD kk

      Obg Chibi por me dar forças para pintar meu cabelo *-* rs
      beijão

      Excluir
  35. Oi Chibi,
    eu meu cabelo natural é castanho escuro e Há algum tempo eu andei pintando ele de vermelho vinho mas ele foi desbotando agora ele esta meio que castanho avermelhado..
    eu tenho vontade de pintar ele de Rosa ou roxo claro e esse azul atlantic! mas teve uma vez que fiz umas mexas loiras no meu cabelo e ficou meio estranho em mim, então tenho medo de pintar ele dessas cores e acabar ficando feio,o que vc acha sobre isso? sera que fica feio? tenho a sombrancelha bem escura sera que não vai ficar estranho se eu pintar meu cabelo com uma cor clara? Obrigado Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Bem, eu acho legal sobrancelha escura com cabelo claro. Vai do gosto de cada um, não é mesmo? =]

      Eu acho que não tem como comparar mechas loiras com mechas coloridas. Mechas coloridas são muito mais legais! Faz assim, começa com uma mecha pequena. Você descolore, pinta, e vê se gosta. Se achar que não ficou legal, é só jogar na mecha uma tinta da cor do seu cabelo. Se gostar, aí faz mais. ;)

      Excluir
  36. Oi Chibi-chan *-*
    Meninaaaa, consegui achar uma representante de tinta fantasia aqui :3 só que ela é da candy color :3 queria saber Chibi, se o indigo blue ele abre para uma cor bonita ou pra uma cor "escrota do cacete" hahahhaa E entre a indigo blue e night sky, qual dos dois é melhor (nao quero que meu cabelo abra para uma cor esverdeada(claro, lembrando que para nao esverdear vou ter que descolorir meu cabelo beeem), e sim uma que tem pigmentos mais arroxeadinhos :3)

    Bxinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda Raiol! Eu nunca usei a Indigo Blue e não tenho nenhuma amiga próxima que tenha usado, então infelizmente não sei te dizer se desbota pra um tom legal ou um tom tosco. rs
      Quanto a Night Sky, super recomendo ela! Ela é bem escura, super bem pigmentada, e tem ótima duração!

      Acontece que o tom da Night Sky é bem diferente do tom da Indigo Blue. A Indigo Blue é como se fosse um azul-médio bem vivo. Já a Night Sky é um azul bem escuro, mais puxado pro roxo.

      Como faltou que queria uma com tons arroxeadinhos, acho que vai gostar da Night Sky. Aliás, pra Night Sky nem precisa que o cabelo esteja quase branco. Um loiro claríssimo é o suficiente. ;)

      Excluir
  37. eu pintei com essa cor, nas partes mais descoloridas ficou verde, e ela pega até na cor laranja , é mt boa essa tinta, até no cabelo castanho ela pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega mesmo! O meu estava laranja antes de pintar com ela. Se você mistura ela com VG na primeira aplicação (quando seu cabelo ainda tá todo loiro ou laranja), não fica nada de verde. Ela é ótima!

      Excluir
  38. o meu cabelo ta na cor roxo fluor da exotic tb e essa semana vou passar o azul atlantic sera k preciso descolorir? o meu roxo ja ta bem desbotado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver realmente bem desbotado, pode passar por cima sim. Pode acontecer da Azul Atlantic ficar mais arroxeada que o normal, mas ainda assim ficará azul.

      Excluir
  39. Estava querendo pintar com o azul atlantic, e pesquisei sobre a tinta até eu achar esse site :3

    você pode me ajudar? eu tenho cabelo castanho claro, mais eu to com medo de estragar muito o cabelo na descoloração, ele é natural, será que mesmo ele sendo natural é preciso fazer alguma hidratação antes de descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo estiver saudável, é só descolorir. Se ele não estiver em boas condições, recomendo dar uma lida no post de Cronograma Capilar, fazer os procedimentos, e descolorir apenas quando o cabelo estiver saudável.

      Excluir
  40. legal era esse azul que eu tava procurando...nd de neom e sim uma cor escura forte..legal vo comprar bjus

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de pintar meu cabelo com o azul atlantic, so que ja pinto meu ele de preto azulado, descolorir cabelo dessa cor é muito dificil, consegui no maximo que ele ficasse vermelho, o que eu posso fazer para que meu cabelo fique azul bem escuro e não de outra cor?

    ResponderExcluir
  42. - ooi chibi,eu achei linda esse azul . . . então eu pinto meu cabelo com o azul puro escuro, só qe SEMPRE quando eu retoco a raiz quando vou pintar ele fica verde, ja pintei umas 3 vezes e não qer sair esse verde da raiz, agora eu acomprei o azul atlantic, estou esperando chegar, acho qe na parte azul vai ficar bonito, queria saber, se o azul atlantic consegui tirar esse verde da raiz, se não, oqe tevo passar pra tirar ? Obrigada ><

    ResponderExcluir
  43. Oo
    Linda cmo faco para tirar o.verde do cabelo?
    Estou pensando em.pintar

    ResponderExcluir
  44. se eu jogar essa tinta no meu cabelo castanho medio natural, vai ficar um castanho azulado com reflexos azuis ou n vai pegar nadinha? pq eu amo azul, mas nao queria meu cabelo necessariamente azul, apenas um castanho azulado, dai se pegar eu compro, se n pegar n compro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niel, não vai pegar nadinha. Pra essa cor, só descolorindo.

      O que você pode fazer pra ficar bacana, é jogar umas luzes azuis. ;)

      Excluir
  45. fiz mechas californianas azul no meu cabelo, mas ja esta disbotando queria fazer o retoque.Preciso descolorir pra retocar a cor novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para retocar a cor basta aplicar a tinta novamente.

      Excluir
  46. Chibi, na hora de pintar meu cabelo com anilina azul, eu utilizei todos os procedimentos que vc passou... mais como naum fui eu que comprei a anilina, por um acaso venderam anilina comestível pra minha amiga... quando fui pintar o cabelo estava tudo bem... quando tirei a "tinta" vi que estava violeta... posso pintar anilina por cima de anilina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comestível não funciona mesmo. Desbota bem essa cor atual, e depois pinte com a anilina correta (a que tinge madeira).

      Excluir
  47. Você já usou Atlantic Blue da Directions? Alguma consideração sobre ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei não, Thiago, mas conheço gente que usou e elogiou muito o tom e a durabilidade. Eu investiria sim. ;)

      Excluir
  48. Olá Chibi! Conheci seu blog hoje e achei incrível como vc meio que lê os pensamentos das cabeças coloridas. Tá aqui nos favoritos do meu navegador já :) Espero que tenha paciência para ler o meu relato, pq é grande e talvez tenha coisas que vc ache irrelevantes rsrs Enfim, muitas dúvidas.

    Raio-X do meu cabelo: raiz ondulada e bem cacheado nas pontas(não perdi os cachos descolorindo ^^), castanho cor de mel, descolorido na 1º vez para louro dourado e na segunda para um louro claro, pintado com Azul Atlantic só nas pontas (comprimento de 8 dedos qndo esticado o cacho). Geralmente molho quase todos os dias por ter cachos, sendo que o shampoo e condicionador uso a cada 3 dias. Faço hidratação semanalmente, mas pego muito sol no dia-a-dia sem uso de creme de pentear ou leave-in. Ainda não vejo necessidade de usar e não gosto de sentir o cabelo melado, pois mesmo que eu passe um pingo de creme já tenho vontade de sair correndo para lavá-los. Sinceramente, só uso cremes qndo quero manter os cachos definidos por mais tempo, tipo qndo vou bater cabeça em rock (rsrs). Ah, agora eu sei que preciso fazer os outros passos do cronograma capilar (providenciando).

    Dúvidas 1: Se eu quiser manter minha cor legal, realmente tenho que começar a usar cremes de pentear com proteção solar? Uso produtos da Phytoervas para cabelos coloridos, que já tem ativos protetores contra raios ultravioletas. São suficientes? O fato da luz refletir menos em cabelos cacheados atrapalha eu conseguir a cor desejada?

    Pinto o cabelo com Azul Atlantic desde julho de 2010. Toda vez que descolori, fiz no salão, com medo de fazer burrada em casa. Qndo isso ocorreu, acabei pintando e hidratando por lá mesmo. Nas pinturas seguintes quem passa é a minha mãe, usando pincel e luvas.

    Dúvidas 2: Se passar a tinta esfregando com as mãos protegidas, sem o pincel, a fixação é melhor, mais uniforme? A Exotic fala que se fazer escova depois de pintar, fixa melhor a cor. É verdade?

    Descolori a primeira vez pra pintar (louro dourado) e conforme o tempo foi passando o azul que eu queria fixava por menos tempo. Antes eu demorava um mês pra eu começar a ficar insatisfeita com a cor. Não é que fique feio (vantagem do desbotado bonito da Atlantic), mas eu gosto de ter o cabelo azul escuro, não verde água. Mas realmente, no próprio site da Exotic diz que a cor real fica de 2 a 3 semanas. De todo modo, nunca me importei em retocar várias vezes para manter o azul desejado. Só que chegou um ponto que ficava com aspecto verde musgo acinzentado. Então achei que descolorindo novamente ela voltaria a pegar na mesma intensidade da 1ª descoloração. Voltei ao salão para fazer isso só em agosto desse ano, descolorindo para o louro claro, mas o resultado final permaneceu o mesmo.

    Dúvida 3: O processo da vitamina C geralmente resolve pra casos de cabelos acinzentados? Ou alguns dos fatores q eu citei no meu raio-X capilar dificultam o sucesso dessa ‘técnica’?

    Como não gosto que meu cabelo fique verde tão rápido, pensei em mudar pro Azul Puro Escuro, que resultaria em uma durabilidade extra por conta de mais pigmentos roxos. Só que no site (http://www.exoticcriativ.com/-manuais-de-intruccedilotildees.html) indica que a cor de descoloração ideal deva ser o louro claríssimo ou louro claríssimo irisado. Também pensei em trocar pro Laranja Fogo, mas essa não é a cor que neutraliza o Azul Atlantic?

    Dúvidas 4: Deveria descolorir aos poucos pra tentar chegar ao louro recomendado para o Puro Escuro ou se eu jogar nas minhas pontas desbotadas e acizentadas, a nova cor pegaria legal? E pra passar pro Laranja Fogo, como faço?

    Bem, fique a vontade para me dar um choque de realidade nas respostas rs Espero ansiosamente por elas! Parabéns pela disponibilidade em fazer esse excelente blog. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Primeiramente, vale muito mais a pena usar um leave-in do que ficar molhando o cabelo o dia inteiro. Molhar o cabelo o dia inteiro também não faz bem aos fios, inclusive. Eu tenho os fios bem finos, então no começo da minha vida de mudanças capilares era um saco achar um leave-in bom, a maioria deixava ele pesado e oleoso, até eu começar a investir em produtos com mais qualidade e achei leave-ins que eu passo no meu cabelo e eles não pesam, não ensebam, é como se eu não tivesse usado nada! Com certeza há leave-ins que podem dar certo com seu cabelo, é uma questão de achar só.
      Se você é do tipo que sai muito debaixo do Sol, eu recomendo procurar algum com proteção solar. Você procura um leave-in que controle frizz, que defina cachos? O que exatamente você precisaria?

      Pra azul atlantic não abrir tanto pro verde, é só misturar um pouquinho de Violeta Genciana na tinta antes de pintar o cabelo, de forma que o creme dê uma "roxeada". Não é normal que a Azul Atlantic fique "verde musgo", ela geralmente desbota dentro do "azul petróleo" clássico dela, ou vai desbotando pra turquesa. Provavelmente sua base de descoloração não estava ok, ou ocorreu algum erro de descoloração em que a tinta não vai pegar direito onde acabou de descolorir. Isso costuma acontecer em retoque de raíz, mas pode ocorrer nas pontas. Aí só descolorindo de novo pra ajeitar. Mas eu recomendaria fazer o teste com a Violeta Genciana antes.
      Se o seu cabelo não está refletindo luz, recomendo começar o Cronograma o quanto antes e sem dúvida comprar um leave-in. Molhar o cabelo o dia inteiro ajuda a ressecar os fios.

      Se o problema da cor da tinta for quanto a oxidação, aí recomendo testar a vitamina C sim. Na verdade, pode testar de qualquer forma, porque mal pro seu cabelo não vai fazer, se não ajeitar a cor pelo menos serve como cuidados. ;)

      Se quiser passar pro laranja você pode desbotar a cor com Dekap Color, pode Neutralizar como explico aqui num dos posts do Blog, pode fazer um Soap Cap ou descoloração como últimas opções (não recomendo pois são as opções que mais danificam).

      Espero ter ajudado!

      =*

      Excluir
  49. Chibi, meu cabelo estava vermelho, tipo vermelho intenso dessas tinturas normais, fiquei 2 meses sem pintar e essa semana descolori uma vez com o pó azul e o ox 40 volumes, a raiz ficou amarela, o resto do cabelo ficou um laranja ferrugem . Achei que daria pra passar o Atlantic blue, e pintei ele ontem, mas quando eu acabei de tirar a tinta eu vi que ele estava verde. Ta um verde muito estranho, com umas partes castanhas, umas partes escuras outras super claras.
    O que eu faço agora pra sair do verde e deixar ele azul ? Ainda tenho 1 recipiente cheio de Azul Atlantic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laranja ferrugem não é base ideal para essa cor. O ideal seria descolorir mais uma vez.

      Se não quiser descolorir, pode misturar um pouco de Violeta Genciana na tinta antes de aplicar no cabelo, de forma que a tinta fique mais roxa. O resultado será um azul escuro bem fechado.

      =*

      Excluir
  50. chibi, da pra comprar com vc essa azul ai? meu cep eh 69057015

    ResponderExcluir
  51. ah, meo cabelo ta meio esverdeado pq eo passei azul e desbotou, precisa descolorir de novo nao ne? ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não precisa descolorir de novo.
      Faça sua solicitação pelo site www.loja.chibi-room.com

      =*

      Excluir
    2. mas tipo ta loiro... e eu nao descolori com po descolorante azul nao.. se eo descolorir de novo vai fikr ruim pq meo kbelo fico mto kebrado..to ate passando keratina pra poder pintar de novo...ah e otra coisa..sera q ela vai durar bastante?
      pq eo lavo meo kbelo todo dia..pq se eo nao lavar vo ficar com coceira ._.''

      Excluir
    3. Mas porque você quer descolorir de novo se o seu cabelo tá loiro? Não entendi. Não vai precisar descolorir de novo.

      Quer um azul que dure bastante mesmo lavando todo dia sem ficar verde? A NightSky da Candy Color. Você pode comprar acessando essa página: http://www.facebook.com/neslue.candycolor

      Excluir
  52. ~Emi~
    Oi chibi, eu comprei a tinta verde marine da exotic porém eu queria uma mais puxado pro azul ( onde comprei não tinha nenhum azul da exotic :/ )
    mas eu tenho uma tinta ecstasy blue da keraton e pensei em misturar as duas, mas tenho medo quanto a duração da tinta resultante, já que a keraton tem uma durabilidade bem curta no cabelo ( tenho umas mechas azuis e elas desbotam com apenas uma lavagem )
    e eu quero pintar o meu cabelo todo agora e pensei em fazer isso com as tintas. Saberia me informar a duração ?
    Obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode misturar sim, quanto a duração só misturando pra saber. Se a base do seu cabelo estiver platinada, vai ficar uma cor bem bacana!

      =*

      Excluir
  53. ~Emi~
    Oi chibi, eu comprei a tinta verde marine da exotic porém eu queria uma mais puxado pro azul ( onde comprei não tinha nenhum azul da exotic :/ )
    mas eu tenho uma tinta ecstasy blue da keraton e pensei em misturar as duas, mas tenho medo quanto a duração da tinta resultante, já que a keraton tem uma durabilidade bem curta no cabelo ( tenho umas mechas azuis e elas desbotam com apenas uma lavagem )
    e eu quero pintar o meu cabelo todo agora e pensei em fazer isso com as tintas. Saberia me informar a duração ?
    Obrigada :3

    ResponderExcluir
  54. Oi Chibi, eu pinto meu cabelo de laranja avermelhado, mas ele sempre desbota pra tom mais ou menos parecido com esse (ou talvez um pouco mais escuro): https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/942764_466637276754724_212229042_n.jpg
    Posso passar o Azul Atlantic sem descolorir e a cor vai pegar do mesmo jeito?
    Obrigada C:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M., o ideal seria descolorir um pouco, maaaasss...da pra passar em cima dessa base da foto sim. Lembre-se de misturar Violeta Genciana a tinta antes de aplicar, porque a VG vai impedir que seu cabelo fique verde. Se o seu cabelo ficar verde, é porque não misturou VG suficiente, aí vai ter que aplicar de novo.

      Quanto a cor, em cima dessa base aí, vai ficar um azul beeem escuro, beeem fechadão, quase preto. Vai ficar praticamente um preto azulado, mas vai ser um preto azulado de verdade, com brilho azul mesmo.

      =*

      Excluir
  55. Oi Chibi, eu pinto meu cabelo de laranja avermelhado e quando ele desbota ele fica em uma cor parecida com essa (ou um pouco mais escura): https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/942764_466637276754724_212229042_n.jpg
    Se eu passar o Azul Atlantic sem descolorir será que pega?
    Obrigada C:

    ResponderExcluir
  56. Oii, nunca pintei meu cabelo, estou pensando em pinta todo de Azul atlantic, me falaram que por meu cabelo ser virgem não preciso descolorir, o que vs acha ?

    ResponderExcluir
  57. Detalhe meu cabelo é castanho escuro, virgem e quero pintar de azul atlantic, me falaram que não precisa descolorir, o que vs acha ?

    ResponderExcluir
  58. Chibi , meu cabelo é virgem , castanho claro ,queria pintar umas mechas da minha franja de azul atlantic , preciso descolorir ?

    ResponderExcluir
  59. Parabéns!!!! Seu cabelo tem um belo corte e a cor ficou ótima! ^^
    Realmente, deu certo como você descreveu =]

    Bjos!
    E parabéns pelo Blog! Estou sempre lendo ;)

    ResponderExcluir
  60. Bom...é que eu me apaixonei por essa cor , você disse que dura muito e estou apostando muito na sua palavra , pois semana que vem vou pintar meu cabelo dessa cor ,mas a maioria das minhas amigas estão falando que a cor azul não dura muito...tentei explica-las que essa cor da Exotic criativ o azul atlantic dura mais..mas ninguem me ouviu....será que elas tem razão?

    ResponderExcluir
  61. Queria saber se fica legal eu pintar o cabelo de preto e as pontas de azul? O.o A cor da minha pele é parda eu acho! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  62. Chibi, meu cabelo é escuro, qnd ve bem de perto na luz, ele é meio marrom. se eu usa esa tinta, vai ficar beem discreto ou vai continuar a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  63. Meu cabelo é castanho escuro e no memento esta virgem, gostaria de saber se esse azul pega ou tem necessidade de fazer descoloração? Obrigado!

    ResponderExcluir
  64. Meu cabelo é castanho escuro e no momento esta virgem, gostaria de saber se essa coloração pega em cabelos escuros, ou necessita de descoloração? Obrigado! Amei o Azuk

    ResponderExcluir
  65. Como estava a base do seu cabelo? Estou tentando encontrar um tom de azul que vá ficar legal com o preto (não pretendo pintar o cabelo todo) mas estou em dúvida. Tem alguma dica para me dar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. Oi Chibi, se possível, me tira uma dúvida:
    meu cabelo está um ruivo bem desbotado, e ele é castanho claro. Estou pensando em pintar ele de preto azulado com uma tinta permanente. Eu poderia misturar a azul atlantic com a permanente?

    ResponderExcluir
  67. Se eu passar o Azul Roxflur vai da na mesma?

    ResponderExcluir
  68. se eu passar azul roxflur vai dar na mesma??

    ResponderExcluir
  69. Hey, Chibi..me esclarece uma coisa, se eu descolorir meu cabelo até ficar aquele amarelo ~gema de ovo~ e colocar um ruivo (exemplo: 8.34 da Keune) e por algum motivo extremamente random eu não goste e queira jogar um azul escuro em cima, vai pegar? Ou eu preciso fazer algo a mais pra isso funcionar? o.o

    ResponderExcluir
  70. Hey, Chibi..me esclarece uma coisa, se eu descolorir meu cabelo até ficar aquele amarelo ~gema de ovo~ e colocar um ruivo (exemplo: 8.34 da Keune) e por algum motivo extremamente random eu não goste e queira jogar um azul escuro em cima, vai pegar? Ou eu preciso fazer algo a mais pra isso funcionar? o.o

    ResponderExcluir
  71. Oi Chibi :/ Acabei de pintar meu cabelo com a Azul Atlantic, mas não ficou azul, ficou VERDE!!!!!! Usei a oxigenada 30 e pó azul, e meu cabelo é natural preto (bem preto, preto azulado), acho que foi por isso, alguma fica pra arrumar essa cagada?

    ResponderExcluir
  72. Oi meu cabelo é castanho escuro, se eu não descolorir, não pega nenhuma corzinha?

    ResponderExcluir
  73. HELP, PLEASE!

    Tô com o Azul Atlantic no cabelo, mas apesar de amar a cor, como desbota e como cobre o esverdeado do turquesa que estava antes, acho a durabilidade pouca. E ainda tem a questão que você atualizou neste post. A pergunta então é: QUAL OUTRA TINTA EXISTE NESTE TOM!? Queria alguma da Special ou da Manic. Sabe alguma?

    ResponderExcluir
  74. Olá Chibi, amo a cor Azul Atlantic e há muito tempo que tenho curiosidade em pintar.
    O tom natural do meu cabelo castanho claro, pintei uma vez há 1 ano atrás com tinta da garnier em tom de Violino Escuro sem descolorar.
    Quero muito pintar de fantasia mas tenho medo de descolorar porque gosto do meu tom natural e porque não sei nada sobre como tratar o cabelo.. Além disso onde moro é complicado arranjar a tinta..
    Pode ajudar-me??

    ResponderExcluir
  75. Ola. Estou adorando as dicas. Porém precisa atualizar. Exotic ja tem numero na Anvisa: 2.03879-4 . Bjokas

    ResponderExcluir