www.Miss-Colorful.com


30 de agosto de 2011

Tutorial - Cabeça/Suporte para Peruca!

Oi pessoal!

Sabe aquela cabecinha bacana pra segurar a sua peruca enquanto você a penteia antes de colocar, ou quando precisa acertar o corte da peruca e não há nenhuma cabeça humana de alguma amiga pra servir de stand pra sua peruquinha? (ps.: beijos pra minha irmã que varias vezes já doou a cabeça dela para eu cortar perucas! love you irbã! =*)

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Hoje vou ensinar a fazer uma cabeça simples e exageradamente útil, que de quebra ainda serve de "terapia zen budista" ao meio de todos esses estresses da vida! hehe

Do que você vai precisar:


- 1 Copo Plástico
- Jornal ou Revista
- Pedaço de papelão
- 1 Bexiga
- Cola Branca
- Recipiente
- Pano velho
- Pincel
- E tesoura sem ponta! *Eliana mode on*


1º - Encha o copo plástico com algo que crie peso suficiente para o copo não tombar com qualquer ventinho. Pode usar sementes, pedrinhas...como eu não tinha nada disso aqui, usei gesso.


- Encha a bexiga no tamanho que você deseja que fique a cabeça. Eu deixei a parte mais larga da bexiga com cerca de 56cm, que fica mais próximo de uma cabeça humana.
Se você vai usar apenas como suporte para peruca, pode ser menor, como costuma ser na maioria das cabeças de manequins. Já se você irá usar para cortar franja, estilizar, quanto mais próximo ao tamanho de uma cabeça humana, melhor.

- Recorte o papelão num formato quadrado ou retangular que seja grande suficiente para servir como uma boa base para a cabeça. É preferível que seja um papelão bem durinho. Eu usei o fundo de uma caixa de sapato.


4º - Cole o copo plástico no meio do papelão.


5º - Posicione a bexiga endireitada e cole no copo.


6º - Corte o jornal em tiras, e depois pique em quadradinhos pequenos.


7º- Encha um recipiente com água. Jogue cola branca, e misture até a cola dissolver. Depois jogue o papel picado na água com cola.

8º - Comece a colocar os quadradinhos molhados com água+cola  lado a lado em cima da bexiga, do copo e da base.






9º - Terminando a primeira camada, faça uma segunda camada seguindo o mesmo procedimento de colagem a base de água+cola. Muito provavelmente o excesso de água vai cair na base de papelão e vai ficar lá boiando. Quando isso acontecer, use o pano velho pressionando-o delicadamente sobre o "lago" de água+cola, para deixar a superfície sem água.

10º - Antes de ir pra terceira camada, passe apenas cola pura na cabeça toda.



11º - Espere a cola secar. Você pode usar um secador de cabelo para acelerar o processo.

12º - Com a cola seca, certifique-se de que todos os quadradinhos de papel estão bem coladinhos, bem rentes a base. Comece então a terceira, quarta e quinta camadas de papel com água+cola.


13º - A sexta camada é apenas de cola, como no procedimento 11.


14º - Espere a cola secar, e então faça mais a sétima, oitava e nona camadas de papel. Você pode fazer menos camadas se desejar, tudo depende de quão firme já está seu suporte. Quanto mais camadas de papel e cola, mais duro, e menos as chances da cabeça amassar.

15º - Certifique-se de que a cabeça está bem seca. Se não estiver, use um secador de cabelo.

16º - Com a cabeça seca, vamos pintá-la de branco, usando tinta acrílica.



Está perto do final, mas ainda não acabou! Nossa cabeça ainda ficará beeeem mais glamourosa!

Amanhã eu coloco aqui a parte 2, tanto porque esse post já está bem carregado de fotos, como porque eu mesma não terminei ainda a cabeça, e se terminar hoje (que já está a noite), as fotos não vão ficar boas.

Então amanhã eu termino a cabeça e coloco aqui o finalzinho do tutorial, certo? Espero que estejam curtindo, e até mais!

11 comentários:

  1. Estava mesmo precisando de uma cabeça assim! Tenho uma em um conezinho q tenho >.< ihahiahia Estou gostando do tutorial e esperando a prox parte! ^^
    Arigato!

    ResponderExcluir
  2. muito legal gostei muito e me ajudou bastante
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, u-u vou tentar hoje mesmo ou amanhã de tarde -q *-*
    Muito obrigado pelo tuto >w<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte! Qualquer dúvida so pedir uma mãozinha aqui! =]

      Excluir
    2. Moça moça, sabe me dizer as medidas da cola e da água? :3
      ~le eu empaquei~

      Excluir
  4. O ar da bexiga um dia sai, ela murcha aos poucos. Eu recomendo usar bola de isopor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu estava pensando, o ar da bexiga sai com o tempo então, o que acontece com o suporte?

      Excluir
    2. Não precisa. A bexiga não vai sustentar o papel, ela só vai ajudar a gente a moldar.
      Já que colocamos muitas camadas de papel e cola, quando a bexiga murcha a base de papel continua firme. Mas pra isso tem que ter paciência e fazer várias camadas! O papel não demora muito a secar, a bexiga leva uns dias para muchar, então da tempo de fazer.

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=086pIFW8WRM

    ResponderExcluir
  6. Olá!Alguém aí gosta de tutoriais de perucas e adereços para eventos?Me visitem no You Tube!Se gostarem,se inscrevam e compartilhem meus videos p/me dar uma forcinha básica.Até lá!

    ResponderExcluir