www.Miss-Colorful.com


5 de outubro de 2011

Make: Disfarçando as olheiras com NYX!

Hello girls!

Esse é o primeiro post sobre maquiagem aqui da Sala Chibi. Apesar da ChibiRoom Store não ter maquiagem como foco de venda, eu sou apaixonada por make, desde o lapisinho preto básico rotineiro até sombras com cores exageradamente vibrantes! Então nada mais divertido do que poder compartilhar por aqui os produtos que gosto e algumas dicas básicas, não é mesmo?

Resolvi então começar com o queridíssimo "Eyeshadow Base", da NYX.


Leitoras: Mas Chibi, "Eyeshadow Base" não significa "Base para Sombra"? O "anulador de olheiras" da NYX não é o "Concealer in Jar"?
R: Sim! Vocês não entenderam errado! rs

O "Eyeshadow Base" da NYX é uma Base para Sombras (também conhecida como "Primer"). Para quem não sabe, você aplica ele nas pálpebras antes de passar a sombra, e ele faz com que a cor se fixe vibrante e pelo dia todo. Sem ele, algumas sombras acabam saindo ou apagando com o decorrer das horas.

Porém essa não é a única utilidade dele. 



Ao aplicá-lo pela primeira vez como base para sombra eu notei que a cor se espalhava muito bem, mesclava perfeitamente com meu tom de pele. Resolvi então aplicá-lo sobre as olheiras, e não é que ele cobriu-as super bem?


Se a olheira é muito forte não vai cobrir 100%, mas vai dar aquela disfarçada linda que talvez você nunca tenha tido com outros produtos!


- A consistencia é de cera, bem leve, um pouco úmida. 
- Não pesa, você não fica com aquela sensação de que está usando algum produto no rosto, o que é muito bom! 
- A duração também é ótima, dá pra ficar o dia todo sem aplicar outra vez.  (ao menos no meu tipo de pele, que não é nem um pouco seca, mas também nem tão oleosa)
- Rende demais! Acho que usei um vidrinho todo em 1 ano, e olha que meu uso é praticamente diário
- Não marca linhas, nem fica com aquele aspecto "craquelado" de alguns corretivos.
- Mescla com qualquer tom de pele. Eu, minhas irmãs e minha mãe usamos o mesmo produto e cada uma tem uma tonalidade específica de pele, desde a mais branca até a mais morena de sol. (aliás, todas nós achamos isso bem mágico! rs)

Mas talvez o mais curioso disso tudo é que o Concealer in a Jar da NYX, que é o produto da marca que foi feito para essa finalidade, não me deu um resultado bom.



A região aplicada fica muito branca, não cobre bem, pesa, 'craquela'...e olha que já tentei usar pó compacto por cima, usar a base da NYX por baixo ou por cima, misturar com creme hidratante (porque tive impressão de que é uma cera muito seca)...já tentei de tudo, nada resolve. Ainda estou procurando uma finalidade para esse Concealer in a Jar. =/


Mas voltando ao produto principal do post: Eu recomendo demais o Eyeshadow Base da NYX, pra mim é um "must have", uso há uns 2 anos, e acho que vale muito a pena comprar para testar! Caso não cubra as suas olheiras, você pode usar para base de sombra, que também tem um ótimo resultado!

Antes de finalizar o post, quero dizer que as sugestões são sempre bem-vindas e estão todas anotadas, viu? Aos poucos vou fazendo os posts com os temas que estão pedindo. ;)

Espero que tenham curtido o primeiro post sobre make, e até a próxima! =]

8 comentários:

  1. Gostei da dica, ainda mais que tenho olheiras de panda!!!!!! :(

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! *-*

    Seu blog é lindo demais!

    Gostaria de convidá-la para conhecer o meu também, comentar e se gostar, seguir.

    Está rolando um sorteio bem legal lá.

    http://ruivakawaii.blogspot.com/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  3. Dear Chibi

    Aqui quem escreve é a Mami's e comecei a usar esse produto MÁGICO por indicação sua.

    Tenho 58 anos e a pele bem manchada de sol e algumas ruguinhas...rsrsrs...

    Então, além de disfarçar minhas olheiras, uso o produto da seguinte forma:

    Percebi que, se passar o produto direto na minha pele ela fica com aparência de "mumificada"...seca...

    Então, primeiro passo um hidratante no rosto todo e depois pego um pouquinho do produto com a pontinha do dedo e cubro cada manchinha de sol, pinta, espinha, etc...

    Quanto às ruguinhas e marcas de expressão, passo o produto bem dentro do "vinco".

    Corrigida todas as diferenças de tons da pele, é só passar um pó compacto por cima e pronto.

    Dá prá ficar um dia inteirinho (ou uma noite) com a pele como um "bumbum de bebê".

    Te amo

    ResponderExcluir
  4. OOWW , amei o resultado. Será o proximo da minha lista que eu vou comprar *O* . ~ Realmente adoro, usar os produtos da NXY, além de serem de ótima qualidade os produtos tem um preço bem acessível.

    E ah, adorei agora o blog ter novidades de makes <33 ~

    ResponderExcluir
  5. uso e recomendo o corretivo yellow de mary kay! eh um pouquinho caro. o pote eh pequeno, mas em compensacao ele rende bastante. eu sou maquiadora uso nos clientes e em mim! vale super a pena, alias mary key(em relacao a base, po corretivos e lapiz de olho) vale muito a pena. em maquiagem q vc pode comprar de camelo se vc tiver um bom fixador ex.: sombras!! amei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal a dica, emiliamedina! Com certeza vou adquirir pra testar!!!!
      =*

      Excluir
  6. Onde eu encontro Chibi e qual o preço ??

    ResponderExcluir