www.Miss-Colorful.com


10 de outubro de 2011

O Cabelo Rosa Algodão-Doce!

Oi pessoal!

Muita gente já pediu para eu falar como conseguir esses tons mais clarinhos no cabelo, já que não encontramos tintas fantasia já prontas em tons pastéis.

Hoje então eu vou mostrar como ter o seu cabelo rosa algodão-doce!

meu cabelo na época que deixava rosa claro...infelizmente não tenho muitos registros! buábuá

Primeiro Passo - Descolorindo

Assim como qualquer tom de tinta fantasia, você vai precisar descolorir o cabelo antes de aplicar a cor! Tinta Fantasia, seja da cor que for, não vai pegar em cabelos escuros. O cabelo precisa estar loiro.

No caso dos tons pastéis como o rosa algodão-doce, a parte da descoloração é ainda mais rigorosa, já que não basta o cabelo estar loiro, ele precisa estar num loiro beeeem claro, quase branco! Se não estiver num loiro-quase-branco, o rosa vai virar laranjinha/salmão, e não é isso que nós queremos, não é mesmo?

pastel pink mais laranja do que rosa

E aí vem a parte chata que não me motiva a ter o cabelo rosa claro novamente: Para conseguir o tom de loiro correto, muitas vezes você vai precisar descolorir 2x!

tem que ser esse loiro da Paris ( my BFF! hahaha)

Acho que pra quem não quer ter muito trabalho, o melhor é tingir só uma mechinha. Pode tingir só as pontas também, mas aí você precisa ter cuidado redobrado já que as pontas naturalmente estragam antes de qualquer outra parte do cabelo.

Para quem vai tingir todo o cabelo, ainda tem a chatice de em 2 semanas já aparecer aquela raíz linda e preta. ¬¬

sim, essa raíz preta horrorosa é minha! =S

Mas pra quem tem paciência de descolorir 2x, inclusive quando for retocar a raíz, e retocar essa raíz sempre, e hidratar muuuito pra compensar as 2 descolorações...bem-vinda ao mundo do cabelo rosa algodão-doce!

Segundo Passo - Escolhendo Método

Aqui são 3 opções.

Opção1 - A única tinta fantasia que já possui um tom de rosa bem clarinho em seu catálogo é a Directions, com a cor Pastel Pink.


Opção 2 - A opção 2 é comprar um creme de potão e misturar tinta ou anilina.

Como não tenho aqui no momento a Pastel Pink, o tutorial será com a segunda opção.

Terceiro Passo - Preparando a Mistura

Compre um creme daqueles de potão na cor branca. Pode ser de outra cor? Até pode, mas garanto que é bem mais fácil acertar a tonalidade se o creme for branco pois você poderá observar a cor real da mistura.

esse creme rende muito! o mesmo pote já apareceu em vários posts aqui na Sala .rs

Separe num recipiente uma quantia de creme suficiente para cobrir o cabelo que será tingido.


Misture no creme tinta rosa ou anilina rosa. Pode ser qualquer tinta rosa. Eu usei a Atomic Pink da Special Effects porque tinha há um tempão sobrando aqui, mas o procedimento dá certo com qualquer outra tinta. Eu recomendo a Exotic pela qualidade e preço acessível (no caso o Rosa Impossível, ou Rosa Sakura).


Para o caso da Anilina é melhor diluí-la em alcool antes de misturar com o creme, como explico nesse post. No caso da tinta você pode misturar diretamente no creme.


Vá colocando aos poucos, pois já que a cor é clara, se colocar muito o creme ficará num tom muito escuro. Misture até que o creme fique todo da mesma cor.

Como meu cabelo está azul escuro, vou tingir uma mecha que já está no tom de loiro ideal para qualquer tom pastél:


Quarto Passo - Aplicação

Aplique a mistura usando um pincel, com o cabelo seco.
Deixe por 1h, depois lave.



Quinto Passo - O Resultado

Caso a tonalidade tenha ficado um pouco mais escura do que você queria, não tem problema pois a medida que for lavando a cor vai desbotando para o tom almejado.



O mais impotante de tudo é a descoloração. Se não estiver num loiro bem clarinho (como o da mecha que tingi), não vai ficar rosinha, vai ficar salmão.

E aqui a mecha no meio das minhas madeixas:

kyuss!

Quando vi o rosinha do resultado deu até vontade de voltar para o cabelo todo dessa cor. Mas quando penso no trabalho que dá, prefiro meu azulão que é só passar a tinta e esquecer que existe raíz! rs

Se alguém tiver dúvidas, só perguntar aí nos comentários, right?

Espero que o post tenha ficado bem explicadinho! Até a próxima! ;)

107 comentários:

  1. Sonho com cabelo dessa cor! quem sabe num futuro próximo xD!
    thx pelo tutorial! era o que precisava!
    A última foto ficou a cara da Stocking! haha

    ResponderExcluir
  2. Wow,que postinho mais animador de lindo vc fez, maninha azulzuda!
    Só tem um porém... cê acha que funfa se eu usar uma Keraton ou JeansColor + o creme? É o que tem aqui em Itacity, e eu uso Keraton a tantos anos que já até misturou no meu DNA!XD

    Vendo as fotos do post eu me enchi de alegria com as possibilidades: vou poder virar Melona e Utena sem precisar recorrer a perucas! Viva!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse rosa algodao doce lindoo,mas meu cabelo num pode mais ouvir a palavra descoloraçao T-T
    Você ficou parecendo a stocking xDD
    Da pra fazer cosplay dela

    ResponderExcluir
  4. Essa cor é um sonho! *-*
    Eu tô querendo há séculos, mas cortei o cabelo (again!), tá tão curto quanto o da Xuxa kkk. Vai ser muito mais fácil descolorir.

    hmmm.... Já tô 4 meses sem tingir e já tirei a tinta com "vitamina T", só tem na franja, olha a facilidade p descoloração! tá começando a juntar a fome com a vontade de comer >.<

    ResponderExcluir
  5. Oie, tenho uma dúvida sobre as tintas Exotic Criativ!
    Se eu usar a cor Black Blue sem descolorir o cabelo, ela pega bem? Me interessou bastante a marca por ter uma função hidratante, já que eu não costumo ter tempo pra fazer hidratações e não quero estragar mais o meu cabelo que já nasceu estragado xP
    (e mais uma pergunta mais indiscreta:ela manteria o mesmo tom preto azulado em cabelos brancos também? Eu sinto que minha mãe também pode se interessar xD)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Pois é meninas, primeira vez que eu vi a Stocking eu fiquei meio chocada porque era total o meu cabelo! Com a mecha rosa então nem se fala hehe
    Cogito a possibilidade de cosplayá-la...quem sabe

    Amanda, acho que mesmo em cabelo saudável já dá dó de fazer duas descolorações seguidas assim =(

    Cíntia, o bom do cabelo curtíssimo assim é justamente porque se estraga logo o cabelo ruim cresce e é cortado novamente. Minha irmã também é adepta do curtinho e tem bem menos trabalho que eu. rs

    ResponderExcluir
  7. Lurker, tá aí uma boa pergunta.
    Em cabelos brancos com certeza pega. Vai desbotando para um tom de azul, se sua mamãe não ver problema eu recomendo sim. ;)
    Já para cabelos castanhos eu não sei porque ainda não testei, mas eu imagino que pegue sim já que consegui colocar em cima de azul escuro. Só não sei te dizer quanto a durabilidade. Mas eu acho que vale a pena arriscar porque não é uma tinta cara, é bem acessível e não tem nenhuma química forte que possa estragar o cabelo.;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Onçanita, que bom vê-la por aqui! =D
    Com a Jeans Color eu sei que dá certo, imagino que com a Hard Colors também. Pro rosa algodão doce a pigmentação não precisa ser muito forte, então mesmo tintas pink que desbotem mais rápido ainda dão bom resultado.
    Sei que você deve ter estoque dessas tintas aí, vale a pena testar. ;)
    Ruim é ter que descolorir tanto né. Isso que complica. =/

    =***

    ResponderExcluir
  9. Que nada, a cor original do meu cabelo solta fácil! XD Eu uso pó descolorante de açúcar da marca CareLiss + água oxigenada 20Vol. da marca mais barata que tiver e 20 a 30 minutos depois já to a Paris Hilton em pessoa! Wahahahaha...

    To propensa a testar com uma Jeans Color que sobrou aqui, vou comprar o creme e aprontar mais pro fim do ano. =^o^=

    ResponderExcluir
  10. Ox. 20 volumes te deixa Paris? Ce tá me zuando né? hauhauahuahua
    Ou é essa Careliss de açucar que faz milagre? Vou ser obrigada a testar numa mechinha de raíz virgem pra ver se dou a sorte disso proceder na minha juba também! hauhauahua

    ResponderExcluir
  11. Oh wow, that looks so good.

    I love love love your blog <3

    ResponderExcluir
  12. tem extensão dessa cor ,disponivel?
    Beijos,Te adoroo \õ/

    ResponderExcluir
  13. Thank you, Dakota! I really hope that google translator is doing a nice job! lol

    Julia, já pronta nesse rosinha não tem, mas tem das loiras sob-encomenda. Como vc pode ver, é bem fácil fazer esse tom rosa. ;)
    E obrigada!!! <3

    ResponderExcluir
  14. uau, valeu, fazia tempo q eu queria um tutorial de cabelo rosa pastel.
    eu fui fazer no cabeleireiro e eles nao descoloriram muito, então ficou meio alaranjado.
    além de ter ficado muito mais escuro do q devia.
    vou seguir suas dicas e fazer novo.
    :3

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Eu costumo dizer que cabeleireiros tradicionais custam a acertar os tons para cores fantasia. Nunca fui pintar meu cabelo em cabeleireiro, mas sempre que pisava dentro de um eu sempre era bombardeada por eles mesmos com dúvidas sobre meu cabelo e até mesmo algumas afirmações absurdas do tipo " se vc continuar fazendo isso você vai ficar careca!". Magina só um cabeleireiro dizer isso? ¬¬'
    Isso sem contar as varias pessoas que conheço que vão pintar em cabeleireiro e nunca fica do jeito certo.

    O ideal seria ter pedido para descolorirem num tom platinado, e aí você faz a misturinha do rosa e pinta você mesma em casa. ;)

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus! To muito muito feliz por ter encontrado esse blog! Esclarece muitas duvidas que eu tinha. Ja estraguei tanto meus cabelos descolorindo e pintando, tenho perucas que estão um ninho e lentes secas! Agora sei o que fazer. Muitissimo Obrigata! ^^ Favoritadissima!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chibi, adoro seu blog, e como futura adepta dos cabelos azuis ainda vou pedir muito socorro aqui..rs.
    Mais diz ai, o que vc acha de Monovin
    A para crescimento acelerado dos cabelos? Já testou? Bjss
    Ana Slavevil acvieiraprog@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Que bom que está fazendo bom proveito das dicas, Lesma! =]

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana! Qualquer dúvida com os azuis é só perguntar que vou curtir ajudar. ;)

    Quanto ao Monovin, eu comecei a usar pela primeira vez há umas 3 semanas, ainda não dá pra calcular direito quanto ao crescimento. Minha irmã está usando há pouco mais de 1 mês e disse que os fios cresceram 2cm no mês (enquanto o normal seria 1cm).
    Se o resultado for satisfatório sem dúvida eu venho aqui mostrar como foi. ;)

    ResponderExcluir
  20. Chibi me salva! Nesses meus 21 anos de vida eu me contentava em ficar ruiva ou com cabelo rpeto, mas cansei!
    Meu cabelo é muito escuro e quando eu tento descolorir esse (in)feliz fica numa linda e incrível cor de gema-de-ovo tão amarelo que pareço o pikachu! Nem com reza braba (mentira com shampoo desamarelador e tinta para platinar fica bem loirinho!)
    Quando passo o vermelho nele, fica divino porém como eu mera mortal gosto de tentar ter aquilo que não tenho eu quero ele azul D:
    A minha duvida seria a seguinte se eu platinar o cabelo usando tintura há problemas em passar tinta fantasia por cima? Deixa de pegar ou muda alguma coisa? Além de quebrar? E roxo? tem que estar bem claro o cabelo ou o amarelo ovo pega bem?? kkkkk
    Kissus e espero que me ajude u.u

    ResponderExcluir
  21. Oi Lekyumi! Sei como é essa loucura capilar. rs

    É o seguinte: se o seu cabelo está virgem, pode descolorir e pintar sem medo. (lógico, fazendo tudo certinho e com produtos legais, com cuidado e tal).
    Se o seu cabelo tem tinta, aí a coisa complica. Geralmente cabelo com tintura não chega no loiro certo para pintura com tinta fantasia logo na primeira descoloração, aí você precisa fazer mais de 1 descoloração, e a medida que vai descolorindo você vai detonando o cabelo.
    Para o roxo você pode estar com aquele loiro gema de ovo. Para o azul é melhor que esteja um pouco mais claro, mas não precisa estar quase branco. Se for usar um azul escuro tipo o meu, e seu cabelo estiver amarelo gema de ovo, misture bastante violeta genciana na tinta azul, que ela neutraliza o amarelo. ;)

    Se o seu cabelo não ficar loiro com 1 descoloração, ao invés de fazer outra descoloração em seguida, dá uma hidratada, espera uns 2 dias e aí faz a próxima. Vai sempre intercalando hidratações a cada descoloração, não pode ter pressa.
    É chato nesse meio tempo as vezes ter que andar como cabelo numa cor estranha, mas é importante não ter pressa, porque se faz tudo sem intervalos é praticamente certo que o cabelo vai estragar.
    =*

    ResponderExcluir
  22. Oi Chibi
    Nossa vc nem imagina como eu tô mega feliz em ter descoberto por acaso seu blog!A séculos que estou tentando descobrir como deixar meu cabelo rosa algodão doce e qndo já estava quase desistindo vc aparece e me deixa mega blaster feliz nos ensinando como fazer essa mágica capilar.Mas agora tô numa hiper dúvida:meu cabelo é vermelho intenso bem vermelhão msmo e estou louca para fazer algumas mechas rosa algodão doce aí queria saber sua opinião Ficaria muiiito estranho mechas rosa num cabelo vermelhaço?

    ResponderExcluir
  23. Oi Lyi, que bom que o blog está sendo útil! =]
    Eu acho que mechas rosa claro em cabelo vermelhão vai ficar muito bonito! Eu fiz isso numa época que pintava o cabelo com a Blood Red da Special Effects, mas no caso eu usava mechas de aplique na cor rosa.

    O complicado de deixar vermelho junto com rosa-algodão-doce, é que a medida que você for lavando, o vermelho vai se espalhar pro rosa, e vai escurecer um pouco ele. O ideal é sempre que tomar banho lavar as mechas separado do resto do cabelo, pra mante-las bem clarinhas.
    Pode ser que não tenha esse problema, mas como há esse risco, é bom estar previnida. ;)

    ResponderExcluir
  24. oi!!
    esse tutorial é bem útil!
    mas eu queria uma cor diferente, é tipo um azul-petróleo, mas pastel,
    tipo isso aqui -> http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTmt79AjcFqWi7VfCJNIt8Ux_Dlzodk6jxEdilSySvoeJkuufFp
    a minha tinta (já comprei) é o diesel green da keraton hard colors, amerrrma coisa que a que eu quero, só que mais escura.
    já estaria bom clarear um pouquinho, mas a questão é: como eu já pintei da mesma cor só que escura antes (cabelo todo, bate um pouco abaixo do peito), o tom que eu vou aplicar não é o loiro virgem, mas sim, um verde limão beeeem claro, já que a tinta velha desbotou.
    -o que faço?
    -quanto de creme tem que por?
    -a cor vai ficar no verde limão?
    obrigada e bjs
    bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não tem como eu te garantir que não vá ficar verde limão porque vai depender se esse verde que você vai usar tem mais pigmentos azuis ou mais pigmentos amarelos. De acordo com as fotos de catálogo da diesel green, me parece que ela tem mais pigmentação azul, então acredito que as chances de ficar do jeito que você deseja são altas. O que não garanto é a durabilidade, já que, apesar de nunca ter usado Keraton, conheço muitas pessoas que usam e dizem que a durabilidade da cor é pequena, e nesse caso como vai diluir, a durabilidade baixa um pouco mais.

      Quanto a quantidade de creme, eu recomendo usar um creme branco, separe a quantidade de creme que irá usar em um recipiente não-metálico, e aí vá adicionando a tinta em pitadas e misturando, até a cor da mistura ficar um tom um pouquinho mais escuro do que a cor que você deseja que fique em seu cabelo.

      Se você achar que ficou um verde muito amarelado, você pode misturar um pouquinho de pigmentos azuis, bem pouco, só pra tonalizar.
      =*

      Excluir
  25. Ahh, Chibiiii!!!

    Afinal, que creme tem que ser? Creme de tratamento, creme pra pentear, creme com enxague?....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer creme que seja branco ou tenha uma cor bem clarinha. Pode ser pra tratamento, pra pentear, tanto faz mesmo. Você escolhe.

      Eu prefiro comprar daqueles cremes de hidratação que vende de potão, da marca Skala, que você encontra em farmácias, lojas de cosméticos, ate super mercados, porque vem bastaaaante creme, e o preço fica em torno de R$4 ou R$5 reais. Compensa bem. ;)

      Excluir
  26. Chibi.. Descolori uma mecha!

    Minha intenção é deixar ela rosa algodão doce, usando anilina.
    Já descolori duas vezes e o tom que ficou é o mesmo da sua foto de descolorindo a raiz http://www.chibi-room.com/2011/03/cabelos-descoloracao-retocando-raiz-pt_26.html

    Será que vai pegar o rosa claro? ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em usar a técnica de desamarelar com VG, pra clarear mais um pouquinho antes de passar o rosa. Tem alguma dica?

      Excluir
    2. 2 vezes e ficou daquela cor da foto? Que estranho...em mim, duas descolorações deixa quase branquinho! Aquela foto eu tinha feito apenas 1 descoloração. Ainda não é o tom ideal pro Rosa Algodão Doce. Vai ficar alaranjado demais.

      Excluir
    3. Você pode até tentar desamarelar com VG, mas ainda acho que está escuro. Se desamarelar, vai ficar acinzentado, não branco. Ou ainda corre o risco de ficar arroxeado.
      Mas se tiver VG aí, nunca é demais um teste de mecha. ;)

      Excluir
  27. Chibi, eu tenho que fazer as descolorações em dias distintos ou posso fazer no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal e descolorir uma vez, depois no dia seguinte hidratar, e só quando ele estiver com uma qualidade pelo menos mediana (sem pontas duplas, sem fios quebrando, sem fios muito elásticos ou ressecados), aí você faz a segunda descoloração. Hidrate bastante também logo depois.

      É importante dar essa pausa para hidratar-nutrir-reconstruir, porque se fizer a segunda descoloração direto num cabelo que já está danificado, o dano pode ser tão grande que acontece o que eu chamo de "suicídio capilar", nenhuma hidratação vai dar jeito e só cortando.

      Certo? ;)

      Excluir
  28. Se eu usar as cores da Exotic Creativ, devo usar 1 ou 2 tubos de suavizador para conseguir o mesmo tom do rosa do post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tamanho do seu cabelo.

      No caso você compraria o suavizador, colocaria-o num recipiente, so o suavizador, na quantidade necessária que irá usar para a região do seu cabelo que será tingida. Entao você vai começar a misturar pitadinhas de rosa nesse suavizador, aos poucos, até ele ficar da cor desejada. ;)

      Excluir
    2. Meu cabelo é curto, não chega aos ombros. Quero pintá-lo todo de rosa bebê. Me disseram que se eu usar 2 tubos de suavizador para 1 de Rosa Impossivel, funciona. Daria certo fazendo o procedimento que você falou?

      Excluir
  29. Ah, e como eu faço uma hidratação bem básica, em casa mesmo?

    ResponderExcluir
  30. Uma básica?
    Primeiro compre um creme de hidratação que possua um desses componentes: aloe vera (babosa), D'Pantenol, vitaminas, ceramidas...pode batizar o creme com Bepantol.
    Depois eu recomendo umectação com Oleo de Coco ou Azeite de Oliva, ambos Virgens.
    E pra finalizar, um creme de reconstrução com queratina, colágeno e proteínas.

    Aplica o creme de hidratação, deixa 1 hora, lava. Passou uns 2 dias? A umectação. Mais uns 2 dias? Reconstrução. Aí volta pro começo. A recuperação vai sendo gradativa. ;)

    ResponderExcluir
  31. Quero pintar meu cabelo de azul algodão-doce... qual tinta você indica para misturar com creme e que não desbote tãããooo rápido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Recomendo azuis da Exotic, Candy, Special Effects ou Directions.

      Quanto a desbotar rápido, todo tom claro desbota mais rápido. O importante é você estar com o cabelo quase branco, que aí a durabilidade de qualquer tom bebê fica maior. ;)

      Excluir
  32. Olá Chibi , aaai estou em uma duvida tremenda hahaha Estou muuuito afim de pintar meu cabelo de rosa, mas tenho medo de dar errado, por alguns motivos:Motivo numero um, meu cabelo natural tinha fios loiuros, acobreados e castanho medio, mas agora eu estou usando Keraton Banho de Brilho -chocolate com pimenta, agora estou ruiva, um vermelho proximo do vinho ,e as vezes parece até rosa hahahaha (lindo *-*), ai nao sei se só uma descoloração vai dar jeito :3; Motivo numero dois, acho dificil(muito mesmo) minha mae me apoiar kkkkk, ruivo é uma coisa, mas rosa, é outra coisa! e terceiro e ultimo motivo, sendo esse o principal, meu cabelo tem escova de tiogliconato de amonia, e au fico com medo de descolorir meu cabelo....t_t , por isso queria saber, se com esse tipo de quimica no cabelo eu poderia fazer uma descoloração, nao precisa ser para um "rosa-algodão doce", só queria mudar mesmo meu visual.

    PS: Chibi parabens pelo Blog, ele é incrivel *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguir deixar seu cabelo amarelo-gema-de-ovo, já dá pra passar o rosa. Ou deixar um laranja claro, beeeem desbotado, já dá pra deixar um rosa mais escurinho. ;)

      Excluir
  33. oi, Chibi! adoro seu blog sempre venho por aqui tirar dúvidas e hoje gostaria de te perguntar o seguinte, meu cabelo era rosa chiclete ai depois eu passei o azul de metileno por cima, agora quero deixar rosa algodão quantas descolorações vai ser necessárias? obrigado .

    ResponderExcluir
  34. Oii Chib, eu to na dúvida, vi num post aqui, que se eu misturar um creme de potao branco com uma tinta rosa ele ficaria rosa-algodao-doce.. Dá certo com o rosa impossível da exotic?? Porque eu to querendo fazer isso.. Mas não sei se funciona, ou eu teria que aplicar só com o suavizador?? Obg! =D

    ResponderExcluir
  35. Chibi, eu posso deixar o descolorante no cabelo o tempo que eu quiser? Eu deixei um tempo bom pra que ele ficasse bem claro (e ficou um loiro beem clarinho).. porque eu esqueci de lavar o pente (ainda com alguns fios) com o descolorante (rsrs), e os fios ficaram branquinhooos, bem branco msm.. Entao eu posso deixar mais tempo, ou nao, vai quebrar os fios??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alícia, seu cabelo era virgem ou já era tingido? Qual pó descolorante usou? É bem dificil ficar branco de primeira.
      O recomendado é deixar 40 minutos no máximo. Mais que isso pode danificar bastante os fios, vai enfraquece-los.

      Excluir
  36. Ja era tingido.. Huum, não lembro o nome exato, sei que foi da marca Yamá, pó azul.. ele ficou bem clarinho até (mas ainda assim vou ter que descolorir de novo) o link da foto, de como ficou
    >> http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/552343_264391570334126_754328001_n.jpg <<
    acho que vai dar pra ver =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, e por isso então. Dificilmente um cabelo castanho escuro virgem fica quase branco de primeira. Quando você já tem o cabelo tingido, ou fica um saco descolorir porque não clareia, ou ocorre o oposto, o cabelo clareia mais fácil porque já havia sido clareado um pouco na ultima tintura.

      Mas o ideal é não exagerar, 40 minutos no máximo, ou pode danificar bastante sim. ;)

      Excluir
  37. Chibi, vc me recomendaria violeta genciana para fazer meu cabelo ficar roxo algodao doce sem ficar acinzentado, um roxo mais pra rosa como aquele que ta misturado com outras fotos opçao 2? Se violeta genciana nao servir, qual tinta vc me recomendaria pra ficar com o tom desejado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, dá pra fazer com Violeta Genciana sem problemas, é só diluí-la num creme branco até ficar um tom um pouco mais escuro que lilás. O cabelo tem que estar num loiro praticamente branco, pra ficar um pastel bacana.
      Se achar que está um roxinho muito azulado no cabelo, é só misturar no creme além da VG, uma pitadinha de anilina rosa, só pra "rosear" um pouco.

      =*

      Excluir
  38. Acho lindo esse tom de rosa *-*
    Pintei as pontas do meu cabelo de rosa, mas era aquele bem pink. No sol ficou vermelho --' Não descolori, porque meu cabelo sofreu muito quando decidi ficar loira. Na época eu tava ruiva, nunca pensei que o vermelho era tão difícil de sair O.O
    Gostaria muito de ter mechas desse tom candy color, mas meu loiro não está tão clarinho igual o da Paris. E o pior, nas pontas onde tava o rosa, agora tah meio alaranjado no sol e com uns fios rosa :s Meu cabelo é mutante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, o rosa-pink em cima de um cabelo loiro mais amarelado, desbota pra esse tom de laranja mesmo.

      Pra ter o rosa clarinho, só descolorindo como o da Paris. É uma pena mesmo, são os tons mais dificeis de manter.

      Excluir
  39. Chibi eu to com a base dessa cor mais agora como faço com a tinta. Eu quero chegar exatamente a essa cor mais exotic eu não uso e não acho as SE pra vender. A pastel Pink da directions chega exatamente a essa cor? E as candy colors também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não usa anilina rosa? Pra esse tom, não vai fazer a menor diferença se usar anilina ou tinta. A unica diferença é que a anilina é mais barata.

      Excluir
  40. Chibi!! Tô numa situação crítica, me ajuda? É uma emergência, pois tenho que decidir uma cor logo pro meu cabelo rsrs

    Vou te contar a história, ok?
    Eu tava com o cabelo preto (tingido), já havia platinado o cabelo umas 3 vezes antes e já fiz várias coisas no cabelo, ou seja, ele não está muito bem como já foi antes...

    Mas eu descolori hoje porque não aguentei, juro! A tinta preta saiu no sufoco, fiz umas 4 descolorações, e consegui até um ruivo alaranjado claro! Não quis chegar no branco de novo, pois a tinta rosa que eu queria (Candy Color - Magic Pink), pegou na cor mesmo assim. Está um tom alaranjado-salmão meio rosa nas raizes, tá quase lá rs (:

    Mas agora tenho uma dúvida de como mudar a tonalidade do rosa, no caso, clarear... Pois umas partes do meu alongamento ficarem diferente das outras, hehe. Então queria um rosinha mas não muito claro não, mas nada salmão-laranja, rs. Tem que descolorir e tingir de novo com creme?

    Queria um rosa igual a esse ó:
    http://static.tumblr.com/5gnlvgj/hovmbf14d/pastel_hair.png

    E outra dúvida que eu tenho, é que já que eu sou morena clara, então odiei o rosa em mim, o branco ficou feio... O preto é muito normal, o verde claro é muito chamativo, fico triste que nada acho que combina comigo. Ainda mais que amo cabelo prateado/cinza/branco. E as cores são tão chamativas, ODEIO chamar atenção!! Sou tímida e me importo muito com o que as pessoas pensam de mim (um dia supero isso) :|

    Como eu não sou do tipo que gosta muito de rosa... haha... Queria uma cor escura, tipo roxo ou verde água escuro, tipo petróleo pra passar em cima, e o rosa ficar apenas nas camadas de baixo (:
    Algo verde parecido com esses:
    1 - http://static.tumblr.com/5gnlvgj/C8gmbf0u7/tumblr_mawu0l1bx61rnjvnqo1_400.jpg
    2- http://static.tumblr.com/5gnlvgj/5m4mbf0y7/large-msg-133401265641.jpg
    3- http://24.media.tumblr.com/tumblr_m9zh3jjkpg1qbb77eo1_500.jpg

    Mas nada muito neon...
    Ou um roxo parecido com esses:
    1 - http://static.tumblr.com/5gnlvgj/mBhmbf12j/tumblr_mb0x5xpbnh1r6ni0bo1_500.jpg
    2 - http://static.tumblr.com/5gnlvgj/Fq8mbf146/cabelo_colorido.png

    Mas acho que quero o escuro. Se eu passar uma tinta roxa escura da Exotic que eu tenho, em cima do rosa e do loiro claro amarelinho... Vai pegar né? E quando eu descolorir o roxo, vai ficar lilás, loiro branco ou loiro claro amarelinho?

    Você recomenda retocar a raiz sozinha?

    Que cor/tinta você recomenda pra um desses dois tons? Eu tenho aqui Aqua, Vicious Blue (Candy Color) e Sweet Grape (Exotic). Será que serve? Não queria nada que destacasse muito o rosa, apenas que não chamasse tanto a atenção!

    E outra dúvida, queria saber se você tem experiência com aplique fita adesiva, é bom pra cabelos tingidos?

    Outra dúvida >_<
    Cabelos fracos/quebrados/elásticos recebem algo de escova progressiva e botox capilar? Como escolher a escova progressiva? Eu não sei muito fazer escova, apenas prancha, é melhor fazer no salão né? rs

    Adoro seu blog, tá? Te acho super talentosa, espero que um dia seja assim também, parabéns! (:
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole!

      A primeira dica que tenho a dar pra você é: CALMA, MULHER! rs

      Mas é sério. Tudo que a gente quer fazer rápido, sai errado. Isso é uma lei capilar, não tem jeito. A pessoa descolore mil vezes, de qualquer jeito, depois vê que ficou ruim, resolve jogar preto, aí não gosta do preto, da-lhe descolorir mais mil vezes, aí a descoloração fica toda desigual e torra o cabelo. É complicado ressuscitar um cabelo depois disso.

      A palavra mágica é "paciência". Tudo que a gente faz com mais calma, com conhecimento, do jeitinho certo, dá certo.
      Tô na minha melhor fase capilar por isso, e justamente só cheguei nesse ponto porque já quebrei muuuuito a cara sendo apressada. rs


      "Mas agora tenho uma dúvida de como mudar a tonalidade do rosa, no caso, clarear... Pois umas partes do meu alongamento ficarem diferente das outras, hehe. Então queria um rosinha mas não muito claro não, mas nada salmão-laranja, rs. Tem que descolorir e tingir de novo com creme?

      Se o seu cabelo tava alaranjado antes de aplicar o rosa, vai ser dificil fazer com que qualquer rosa não puxe pra laranja. O ideal seria descolorir mais uma vez, e quando for aplicar a tinta rosa, misturar bem pouquinho de VG, pra essa VG anular os amarelos e laranjas que tornam o rosa salmão.

      "Queria um rosa igual a esse ó:
      http://static.tumblr.com/5gnlvgj/hovmbf14d/pastel_hair.png"

      Loiro-quase-branco, depois o pigmento rosa diluído em creme pra ficar claro, e misturado com um pouquinho de VG.

      "E outra dúvida que eu tenho, é que já que eu sou morena clara, então odiei o rosa em mim, o branco ficou feio... O preto é muito normal, o verde claro é muito chamativo, fico triste que nada acho que combina comigo. Ainda mais que amo cabelo prateado/cinza/branco. E as cores são tão chamativas, ODEIO chamar atenção!! Sou tímida e me importo muito com o que as pessoas pensam de mim (um dia supero isso) :|"

      Pior que eu também não gosto de chamar atenção. Meus amigos até brincam comigo dizendo "não gosta? ah tá!" mas é verdade! Eu gosto de cabelo colorido, se isso chama atenção, não possa fazer nada! Você deveria começar a não ligar também, o importante é você fazer o que quer. ;)

      "Como eu não sou do tipo que gosta muito de rosa... haha... Queria uma cor escura, tipo roxo ou verde água escuro, tipo petróleo pra passar em cima, e o rosa ficar apenas nas camadas de baixo (:"

      Não entendi porque passou rosa se você não gosta de rosa. rs


      "Algo verde parecido com esses:
      1 - http://static.tumblr.com/5gnlvgj/C8gmbf0u7/tumblr_mawu0l1bx61rnjvnqo1_400.jpg
      2- http://static.tumblr.com/5gnlvgj/5m4mbf0y7/large-msg-133401265641.jpg
      3- http://24.media.tumblr.com/tumblr_m9zh3jjkpg1qbb77eo1_500.jpg
      "
      E você acha que esses tons não vão chamar atenção? Além de tudo, precisam de descoloração quase branca pra pegar.

      "Mas nada muito neon...
      Ou um roxo parecido com esses:
      1 - http://static.tumblr.com/5gnlvgj/mBhmbf12j/tumblr_mb0x5xpbnh1r6ni0bo1_500.jpg
      2 - http://static.tumblr.com/5gnlvgj/Fq8mbf146/cabelo_colorido.png

      Mas acho que quero o escuro. Se eu passar uma tinta roxa escura da Exotic que eu tenho, em cima do rosa e do loiro claro amarelinho... Vai pegar né? E quando eu descolorir o roxo, vai ficar lilás, loiro branco ou loiro claro amarelinho?"

      As cores que menos chamam atenção são as escuras, posso te dizer isso por experiência própria. Se não quer chamar atenção, vá pros tons escuros, nada de tom pastel!

      Pode passar o roxo em cima de como tá seu cabelo que pega sim. Só corre o risco de não pegar uniforme, mas se for um roxo bem escuro, nem isso vai aparecer direito. Quanto a como vai ficar a cor quando desbotar, vai depende da marca e cor de roxo que vai usar. Loiro-branco não fica, porque seu cabelo não está descolorido a esse ponto. Vai ficar no máximo um cinza-médio, mas provavelmente mais puxado pra roxinho ou pra rosa.

      "Você recomenda retocar a raiz sozinha?"

      Claro. Eu faço isso desde o começo da minha vida capilar. Dá trabalho, mas vale a pena.

      Excluir

    2. "Que cor/tinta você recomenda pra um desses dois tons? Eu tenho aqui Aqua, Vicious Blue (Candy Color) e Sweet Grape (Exotic). Será que serve? Não queria nada que destacasse muito o rosa, apenas que não chamasse tanto a atenção!"

      Pode esquecer dos tons claros. Vai de Sweet Grape que é o mais escuro que você tem.

      "E outra dúvida, queria saber se você tem experiência com aplique fita adesiva, é bom pra cabelos tingidos?"

      Nunca usei, nem tenho interesse. Acho que não vale a pena comprar algo que você vai ficar toda hora preocupada com o caso da cola começar a soltar, ter que ficar trocando as fitas adesivas. Imagina se o negócio solta no meio da balada? rs
      Prefiro os tic-tacs porque coloco, não preciso trocar, e sei que nunca vão cair de surpresa.

      "Outra dúvida >_<
      Cabelos fracos/quebrados/elásticos recebem algo de escova progressiva e botox capilar? Como escolher a escova progressiva? Eu não sei muito fazer escova, apenas prancha, é melhor fazer no salão né? rs"

      Não vale a pena fazer a escova num cabelo nesse estado. Vale mais a pena cuidar bem antes, e fazer a escova só quando o cabelo estiver melhor. A escova, a principio, vai deixar bonito, mas a longo prazo pode piorar o estado dele.

      Espero ter ajudado! =D

      =*

      Excluir
  41. Chibi, meu cabelo e rosa com azul, todo rosa com a franja e varias mechas azuis, e quero colocar aplique, so que quero sintetico haushauhshas
    O ideal e eu comprar o tic-tac 5 peças rosa e os de 1 peça azul né??
    Bks de algodão doce, adoro seu trabalho, melhor site que eu ja vi *ooo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keel, porque você quer o sintético? O natural é tão mais apaixonante! rs

      Quanto ao tanto de mechas pra cada cor, depende do efeito que você quer no cabelo, a forma como vai colocar, e a largura de cada uma dessas peças.

      =*

      Excluir
  42. Eu já pintei minahs mechas com um verde 'pastel' eu fui misturando creme de pote , que nem no 3º método... Fiicou lindo demaiss *----*

    ResponderExcluir
  43. Eu queria saber se as tintas fantasias, elas saem do cabelo com o Jeans color, pq o Jeans color depois de um mês que você pintou ele já ta loiro normal, ele sai totalmente, eu queria saber se a tinta fantasia faz a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da cor e depende da marca.
      Algumas cores duram mais que outras.
      Você quer uma que dure ou uma que saia mais rápido? Qual cor você quer? Posso te recomendar uma marca. ;)

      Excluir
  44. Chibi, eu comprei a tinta pastel pink da diretions, queria saber se também tem que diluir ela em um creme ou já pode passar direto no cabelo? e aqui tem sido o meu google hahahaha beijo linda ^^

    ResponderExcluir
  45. Onde esse tipo de tinta é vendida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raro achar em lojas físicas, 99% das pessoas que tingem, compram pela internet.

      Excluir
  46. Vo pinta o meu de rosaaaaa ai ki td mas n vo faze clarinho vo passa o rosa impossivel keria fazer mexas azuis mas minha tinta ta vencida... tem problema usa ela vencida?

    ResponderExcluir
  47. Para fazer esse cabelo pink pastel é melhor usar a tinta já pronta da Directions ou usar a Exotic e misturar no creme? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compensa mais misturar qualquer tinta rosa no creme. :)

      Excluir
  48. oi ,o meu cabelo tava vermelho intenso,ai eu pensei em descolorir em pouquinho e ficar loira,mais eu puxei unas mechas e estragou muito,agora estar se recuperando,estou endratando muito,mais a maioria do meu cabelo é vermelho,e eu queria muito o rosa algodão,sera que se eu botar o rosa algodão em cima do vermelho vai pegar? eu n quero descolorir,pq eu tenho medo que quebre. o rosa pega em cima do vermelho???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai pegar, vai ter que descolorir.
      Primeiro cuide bem do cabelo, recupere ele, comece o Cronograma Capilar que explico aqui no Blog, aí quando ele estiver saudável você descolore e coloca o rosa.

      Excluir
  49. o meu cabelo era loiro(tingido) e depois passei preto(tingido)e depois saiu o preto e decidii pintar o vermelho intenso,agora eu pucheii unas mechas loiras mais ficou meio alaranjado e fui puxando,e tou quase loira mais a maioria ta vermelho e ta todo acabado,mais com a idratação 2 vezes na semana ta se recuperando,mais agora quero colocar esse rosa algodão que vc botou no seu,mais eu n queria descolorir com medo de quebrar todo. sera que eu botando esse rosa no jeito que o meu cabelo estar ele fica do mesmo tom que o seu rosa ta??? vc estar de parabens,e espero que vc possa mim ajudar!

    ResponderExcluir
  50. Meu cabelo esta preto claro quase castanho, quero muito pintar ele inteiro dessa cor, ele é curto na altura do ombro

    Quantas vezes precisarei descolorir pra ficar num tom bem claro?
    Eu posso usar qualquer tipo de creme pra mesturar com a tinta? ( tenho um aqui de pote da Tresemme)
    Se usar o rosa sakura da exotic ficara nesse tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preto de tintura? Se for tintura, o ideal é tirar com Dekap Color, só depois descolorir. Se descolorir direto, pode danificar muito.

      Se for cabelo virgem, são 2 descolorações.
      Pode usar qualquer creme branco, sem problemas.
      Pode usar o Rosa Sakura da Exotic.

      Excluir
  51. Pintei metade do meu cabelo com rosa impossível.. ta uma cor linda, só non tenho coragem de pintar o cabelo todo, porq depois pra tirar o rosa, é muito difícil.. nem descolorindo ele sai direito.. :s
    Como eu faço pra tirar ele e jogar outra cor??

    Assim está meu cabelo.. =D
    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/69457_297092520397364_1449121267_n.jpg

    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538390_311727372267212_2126982437_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, seu cabelo está absurdamente lindo! <3

      Pra tirar esse rosa, eu recomendo o Dekap Color, que tira a tinta sem estragar. Vai ter que aplicar mais de uma vez, mas como são mechas, vai render bastantão!

      =*

      Excluir
  52. eu ameeei, mas pra não ter que descolorir 2x, você faz o seguinte: descolore só uma vez, e depois passa violeta genciana..aí fica beem platinado sem muito esforço :)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akemi, isso não funciona se o seu cabelo natural for castanho escuro, porque com uma descoloração ele fica amarelo demais, bem "gema de ovo" mesmo, se anular com VG ele ficará todo manchado e irregular, o cabelo ficará no máximo um tom mais acinzentado, nunca branquinho. A VG só vai deixar branco no cabelo loiro claríssimo, mais claro que o gema de ovo.

      Excluir
  53. para fazer o lilás pastel é utilizado o mesmo método do creme ou existe uma tinta já na tonalidade lilás pastel?

    ResponderExcluir
  54. ai q linda essa cor! Chibi, pra descolorir as duas vezes pode descolorir uma vez seguida da outra? ou tem que descolorir, hidratar, e dpois descolorir de novo? Eu queria fazer umas mechas tipo californiana, bem nas pontinhas do cabelo, tipo degradê, do rosa pro roxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, eu recomendo descolorir em dias diferentes e intercalar uma Nutrição bem forte. Se descolorir duas vezes no mesmo dia, o cabelo pode não arrebentar no momento, mas a longo prazo ele vai começar a quebrar bastante (especialmente na parte das pontas).

      Acho melhor não ter pressa e tomar todos os cuidados necessários. ;)

      Excluir
  55. Chibi, tentei pintar parte do meu cabelo, na nuca, com essa cor (antes de conhecer teu blog), mas não consigo clarear meu cabelo o suficiente.
    Ele é loiro médio/escuro, e eu tinha californianas. Descolori com ox 40 da C.Kamura e Lightner pó azul, que deixou um amarelo/laranja. Cuidei pra não passar nas pontas, porque queria igualar as californianas com o resto. Depois de uma semana, descolori ele todo, mas uma amiga que tá fazendo curso de cabeleireira disse que a ox 40 abre tanto quanto a 30, mas danifica mais. Acabei acreditando e usei a ox 30 da Alfaparf, só que não chegou a clarear mais que 1 ou 2 tons. Como queria deixar menos amarelo, testei o Polar Ice da Hard Colors, que deu uma aliviada no ~ovo.
    Mas eu sou MUUUITO impaciente, e depois de 1 semana novamente descolori. Usei ox 40 da Alfaparf e outro pó descolorante que meu marido comprou pra mim, da Loreal "Platine Precision".
    Três descolorações, e não ficou claro o suficiente. Não desamarela! Cheguei até a usar a vg no creme, mas não muda muita coisa.
    Acabei pegando raiva e joguei o rosa por cima, pra ver no que dava. Manchou todo, óbvio. Mas aí que eu achei estranho: parece que tem partes do meu cabelo que o descolorante e a tinta não pegam direito.
    Pode ser que a ox 30 foi um processo "em vão" pro meu cabelo?
    1ª desc.: http://img835.imageshack.us/img835/1593/dsc1418f.jpg
    Depois da vg: http://img191.imageshack.us/img191/7209/dsc1455v.jpg
    2ª desc.: http://imageshack.us/photo/my-images/841/dsc1482t.jpg/
    Depois do Polar Ice: http://imageshack.us/photo/my-images/441/dsc1512g.jpg/
    3ª desc. já com o rosa: http://imageshack.us/photo/my-images/571/dsc1538n.jpg/

    Desculpa lotar o comentário de fotos, mas acho que fica mais fácil pra entender o que houve..
    Na foto com o Polar Ice dá pra ver que uma área do meu cabelo não clareou.
    Vejo todo mundo dizer que precisa descolorir umas 2 vezes que chega no palha-quase-branco, mas o meu não fica..
    Fiz algo de muito errado será?
    Tô me mordendo pra não descolorir novamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo era virgem ou era tingido? (mesmo que você tenha tingido ele há muito tempo)

      Você fez a mistura descolorante na proporção correta? Deixou quanto tempo no cabelo?

      Porque é impossível um cabelo virgem ser descolorido 4 vezes e a cor não abrir. Seu cabelo tinha alguma química?

      =*

      Excluir
    2. Oi oi!
      Então, tive tintura não-muito-permanente, mas já faz tempo, tinha pelo menos uns 10cm de raiz (e o comprimento já tinha desbotado todo). Mas esse fim de semana retoquei a raiz com outro pó descolorante, e agora abriu o mesmo tom que as outras 3 descolorações anteriores.. Acho que achei "meu pó descolorante" haha
      Já até desisti do rosa.. Tô curtindo meu cabelo "cru", pensando em passar pro turquesa.. Mas valeu por responder!!

      Excluir
  56. Chibi, eu sei que o post é antigo mas eu queria saber mais ou menos qnt tempo dura a cor rosa pastel feita c/ a Special Effects? (Acabei de comprar a cupcake pink)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura tanto quanto se fosse feita com anilina. Já fiz das duas formas e foi igual. Cor pastel não dura muito, independente da marca.

      =*

      Excluir
  57. Para pintar o cabelo de roxo clarinho, eh o msm procedimento?

    ResponderExcluir
  58. Oi Chibi!Adorei o tutorial,pretendo testar rs. Bom,a uns 4 dias atrás resolvi pintar meu cabelo de azul.Ele era preto(eu pintava a uns 6 meses já),então descolori duas vezes no mesmo dia,e cheguei em um amarelo gema de ovo.Resolvi tentar a sorte e passar o azul por cima,porém só ficou azul a raiz(que estava bem clara) e o resto do cabelo ficou verde :( então passei mais uma vez a tinta(foi a azul escuro puro da exotic,porém eu misturei no creme porque nao queria um azul muito escuro,então ele ficou mais azulado mas ainda verde).Atualmente ele esta azul e verde musgo ><
    Bem,quando eu for fazer a raiz,eu queria deixar ele bem mais claro,chegar em um tom azul pastel,sabe? aproveitar quando a cor estiver bem desbotada.
    Eu devo descolorir ele até chegar no tom ideal para um azul pastel? eu estava pensando em platinar,passar o azul clarinho pra logo depois mudar para o rosa algodão doce.O que eu devo fazer? Desde já,obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É o mesmo procedimento do rosa algodão doce, primeiro você tem que platinar, depois é só diluir o azul em um creme branco, como mostro nesse post.

      Em cima de cabelo loiro gema de ovo vai ficar verde, precisa estar quase branco MESMO!
      =*

      Excluir
  59. Chibi, em média quanto tempo dura um rosa pastel feito c/ a SE? (Comprei a cupcake pink p/ fazer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Dura o mesmo tempo que se fizesse com anilina. Eu, na época que usei, testei com ambos, e foi a mesma coisa.

      Eu acho que o mais importante é o cabelo estar quase branco mesmo, porque aí ele vai desbotando ainda num tom pastel bem bonito, aí pode ser que dure mais tempo que o habitual. Já se a base estiver amarelada demais, vai ir desbotando pra um tom de salmão e logo você vai querer retocar. =/

      Até onde me lembro, fazia o retoque a cada 15 dias.

      =*

      Excluir
  60. Ola, chibi. Meu cabelo esta platinado e eu gostaria de deixa-lo rosa algodao-doce, no entanto, tenho trauma de tinta rosa, pois p conseguir tirar o rosa do meu cabelo foi um sufoco. Minha duvida: rosa algodao-doce gruda no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gruda não, e qualquer cor que você pintar por cima vai pegar sem problemas. ;)

      Excluir
  61. Chibi to lica por esse post! Seu blog eh shoow!!!
    Olha eu NUNCA mais vo no salao. Eu tenho ocabelo loiro medio, clareei a nuca pro clarinho e dei pra eles a exotic rosa blond extreme, que ja eh um rosa vebe deles n precisa do suavizador basta ter o cabelo beeem descolorido como a mechinha q vc fez.

    Eles fizeram direito, mas ficaram reclamando q ela mto claro sendo q era o q EU queria e o pior de tudo gastei um FORTUUUUNA fiquei mto arrependida e qnd vi esse seu post explicando td bonitinho agr eu so faco em casa meus retoques.

    Meu sonho era pintar o cabelo todo mas meu namorado infartaria haha ele n curte nao e eu n vo ter paciencia nem tempo pra ficar descolorindo raiz de 2 em 2 semanas. Ai vai so na nuca msm ^^
    Mas queroa saber pra eu descolorir em casa preciso usar aqueles papeizinhos pra cobrir as mechas enquanto espero? Ja vi isarem papel laminado, serve? Se for o papel aonde compra aquilo ou o q posso usar pra substituir? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juju!

      Pois é, essa cor é bem fácil pra retocar, desde que o cabelo esteja com a base de descoloração correta.
      Que bom que o post ajudou! =]

      E quanto aos papel alumínio, eles tão completamente opcionais. ;)

      =*

      Excluir
  62. Chibi, amei o resultado! Mas tabm tem o msm resultado no cabelo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde que o cabelo esteja todo em um tom uniforme.
      Se alguma parte do cabelo estiver com descoloração mais amarela ou mais escura, vai ficar laranja ou salmão.

      Excluir
  63. vou pintar o meu dessa cor hoje, vou usar a exotic. Eu amoooooooo teu blog, smp tem dicas uteis q me ajudam em um monte de coisa ><
    ja estou seguindo

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
  64. oi, é a primeira vez que vou pintar meu cabelo "colorido", (antes eu ja pintei de cobre) e queria pintar ele todo de rosa algodão doce. Gostaria de saber qual tinta vc indica em questao de durar mais e ficar nesse tom mesmo, ou essas caracteristicas sao separadas?
    brigadinha ;)

    ResponderExcluir
  65. Queria um tom azul pastel sabe ? tipo algodão doce tbm kkkk são os mesmos procedimentos ? que tinta vc recomenda ?

    ResponderExcluir
  66. Oi Chibi!Tudo bem?
    Eu sei que esse post é bem antigo, mas é que eu to meio desesperada por uma ajuda hehehe
    Bom, eu quero pintar meu cabelo de rosa-claro, e minha irmã de azul. A tinta que eu comprei é a Rosa Blond Extreme da Exotic (pretendo diluir ela em creme). E tenho muitos problemas pra conseguir isso kkk
    Bom, o primeiro problema é: Meu cabelo é escuro ): Eu fiz o teste de mecha, eu tenho o Amend Aloe Vera e silicone (o da embalagem vermelha, de pó azul), e uma ox de farmacia, da Indafarma(meu pai insistiu que a marca da ox não influenciava, e como ele que paga, peguei essa mesma, que é de 450 ml ;T ). Bom, no meu teste de mecha meu cabelo abriu pra um loiro-meio-cobre, não abriu tanto como eu queria, mas acredito que passando mais descolorante eu consiga um resultado melhor, mas não tão diferente. Bom, sendo assim eu teria que descolorir ele duas vezes, certo? Bom, o meu segundo, e maior problema vem ai: Eu não posso deixar meu cabelo descansando por uma semana(hidratando e etc), por que eu estudo de manhã e de tarde, e eu sou morena, então peloamordeDeus, eu não sairia de casa loira! D: (Pode ser frescura minha, mas realmente é uma coisa que impede que eu faça isso, por favor me entenda D: ) A solução seria descolorir com um dia de descanso e hidratação (sabado pra domingo), ou rezar por uma semana de feriados pra eu poder fazer hhehehee.
    Eu tentei neutralizar a mecha com VG mas não consegui, ela fico meio roxa/cinza estranha, por que não tava no tom certo de loiro D: O que eu posso fazer, sem perder meu cabelo? kkk Ou pelo menos com o menos dano possivel? Eu tenho muitos cremes e óleos, então eu consigo seguir o cronograma (Só com algumas limitações).

    O meu maior problema é o tempo entre as descolorações mesmo. É a primeira vez que eu pinto o cabelo todo (já tive mechas, e conseguir fazer 3 descolorações no mesmo dia! Sim, loca! Meu cabelo fico horrivel, mas eu consegui recuperar ele, ainda que ele ficou com o aspecto cabelo-de-barbie).

    Basicamente: O que eu to fazendo de errado? Mudo o descolorante, ou a ox? (A ox alias é vol. 40)
    Consigo neutralizar com VG? E como, pq eu não consigo de jeito nenhum ...

    Muuuito obrigado mesmo, foi graças a você que eu pintei meu cabelo de mechas azuis (Apesar de, contra suas recomendações, eu ter feito besteira kkkk ) e é graças a você que eu criei coragem pra pintar tudo! (Aquela besteira comum de "Quem tem pele morena, se pintar de cor fantasia fica ridiculo" e esse tipo de coisa. Apesar de eu estar bem segura sobre pintar, sei que vou sofrer muita zuação, principalmente por que faço curso técnico de tarde, então já viu!).


    PS: Seu blog e você, são muito lindos <3 Muito obrigada desde já! <3

    ResponderExcluir