www.Miss-Colorful.com


18 de outubro de 2011

Recuperando sua Peruca Cacheada!

Hello monas!

Esses dias tem sido bem corridos, é muito complicado deixar um dia fixo para os posts. Isso além das dores de cabeça com os atrasos da greve dos Correios, que apesar de ter acabado, vai demoraaar a normalizar a entrega de pacotes (especialmente aqueles importados que naturalmente já demoram).
Mas são coisas da vida, não é mesmo? Dá-lhe paciência para mim e meus clientes. rs


Para o post de hoje eu escolhi o tema "Perucas", já que faz um tempo que não falamos delas por aqui. ;)

quero meu cabelo igual ao dessa peruca! se eu conseguir modelar eu faço tutorial aqui! prometo! rs

Um problema das perucas cacheadas, desde as de fio mais ruinzinho até as invejáveis, é que o cuidado é redobrado para manter os cachinhos inteiros e intactos. Se você, enquanto usa, fica mexendo muito nas mechas e não costuma guardá-la com cuidado depois de usar, não deixa bem ajeitadinha dentro da redinha e plástico, não tem jeito, os cachinhos vão embaraçando uns com os outros.

Hoje então mostrarei a vocês como fiz o processo de recuperação de uma peruca cacheada!

Apresento-lhes a minha paciente:


Como podem notar, o estado dela não é dos melhores. Muitos cachos embaraçados, dando aquele aspecto disforme, aspecto de peruca mal-cuidada mesmo.


A primeira coisa a se fazer, 
É ir desembaraçando o topo da peruca, com os dedos mesmo.

Geralmente o topo da peruca não fica muito embaraçado, mas é bom tentar deixar o topo bem arrumadinho para depois cuidar do resto. Essa parte é fácil.



A segunda coisa a se fazer, 
É ir separando mecha por mecha que estiver embaraçada.

Essa parte deve ser feita com bastante paciência. Não separe mechas grandes, mas também não mechas muito pequenas. Na verdade, ao olhar você logo vai notar o que é uma mecha, o que é outra mecha misturada, então fica fácil saber como separar.






As mechas que estiverem bonitas, ou 90% perfeitas, não há necessidade de separar, nem mexer. Separe só aquelas que estiverem feínhas mesmos.

A terceira coisa a se fazer,
É pentear as mechas que foram separadas. Comece pelas pontas das mechas, e vá subindo a medida em que vão desembaraçando. Não se preocupe quanto as mechas perderem a forma, porque mais pra frente iremos remodelá-las.

Esse procedimento é chatinho e esqueci de fotografar...mas nem precisa também, né? rs


A quarta coisa a se fazer é opcional,
Se você perceber que as mechas estão muito ásperas e isso estiver te encomodando, você pode fazer o processo de amaciamento que eu explico nesse post -> Desembaraçando/Amaciando a Peruca

Se não quiser fazer, pode pular para o próximo passo.

A quinta coisa a se fazer é,
Ir separando as mechas que já estão penteadas, e ir colocando-as em bobes.
Fique atenta ao tamanho de bobe que vai usar, porque as mechas vão ficar na mesma largura do bobe que estiver usando.




A sexta coisa a se fazer é,
Separe um recipiente para mergulhar os bobes. Deixe água numa panela no fogão até começar a ferver, então despeje a água no recipiente.
Com muuuito cuidado para não queimar os dedos (eu SEMPRE me queimo), vá mergulhando os bobes dentro do recipiente. Certifique-se de que toda a região com fios da peruca está submersa.


A sétima coisa a se fazer é,
Tirar os fios dos bobes, amassar o cacho com uma toalha seca para tirar o excesso de água, e então secá-los de preferência com um secador de cabelo, que é beeem mais rápido do que deixar secar ao natural (ps.: deixando secar ao natural, até que os cachos estejam bem secos eles podem ter deformado um pouquinho).


O procedimento é o mesmo que explico nesse post aqui -> Como Fazer Cachos em Perucas


E cá o nosso antes e depois:



One More Mission Accomplished!

Quem resolver fazer esse procedimento todo, marque para um dia em que você tiver com muito bom humor, paciência e tempo, porque é bem demoradinho, viu?

Espero que o post tenha ajudado o pessoal que sempre surta com as perucas cacheadas! rs

Até a próxima, people! o/

13 comentários:

  1. Hey chibi. Amos os seus tutoriais sobre wigs. Eles me ajudaram muito, então muito obrigada!!

    Mas tenho uma pequena dúvida nesse aqui. Os únicos bobes que tenho aqui em casa são uns com dentinhos, não são de velcro. Não sei se seria seguro usa-los, já que na lista de pentes "proibidos" eles tem uma certa semelhança com os "Não podem". D:

    Me ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Chibi! Pode me tirar uma duvida? Comprei uma peruca usada e estou esperando que ela venha embaraçada. Ela é essa: http://www.gothiclolitawigs.com/rhapsody-in-pink/

    E como pode ver...ela tem um tipo de ondulação diferente, que acredito q possa ser perdido com lavagens ou bobes. O que eu posso fazer?

    Espero que possa me ajudar, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei seu blog muito legal mesmo parabens,eu queria q vc me ajuda meu nome e Suelyn e eu sou apaixonada por cabelos adoro perucas mais nunca usei eu estou querendo comprar uma e estou pesquisando na net a melhor, mas eu queria comprar uma sintetica de alta qualidade aquelas sinteticas q paresem com cabelo de verdade,e eu quero comprar nao pr usar em festa mais sim no dia a dia como se fosse o meu cabelo mesmo eu achei um site que vende perucas importadas aquelas front lace q pode colar eu me apaixonei por uma la vou por o link aqui pr vc da uma olhadinha se der ok http://starbela.loja2.com.br/1649063-52-Front-Lace então eu queria a sua opinião vc acha q da pr mim usar no dia a dia como se fosse meu mesmo e se alguem ia perceber q não e o meu cabelo essa peça eu achei q vai combinar mais comigo vc poderia dar a sua opinião se vc me ajudasse eu ia ficar muito agradecida muito mesmo estou aguardando a sua resposta beijoos

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog muito legal vc esta de parabens,eu queria q vc me ajudasse em uma coisinha linda eu sou apaixonada por cabelos e eu quero muito comprar um peruca mais quero comprar uma sintetica de alta qualidade eu pesquisei na net e encontrei um site q vende perucas do tipo front lace aquelas q podem ser coladas e encotrei essa eu me apaixonei por ela vou por o link aqui se der pr vc ver
    http://starbela.loja2.com.br/1649063-52-Front-Lace
    Eu nunca usei peruca mais eu quero comprar nao pr usar em festas e sim no dia a dia então eu te pergunto tem como eu usar no dia a dia como se fosse o meu cabelo e vc acha q os outros iã ver q nao e o meu cabelo mesmo por favor me ajuda estou esperando a sua reposta beijooos

    ResponderExcluir
  5. chibi nas compras do seu site como eu vou saber o preço do protudo?você manda por e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é só você preencher algum dos formulários do site, que entramos em contato lhe enviando os produtos disponíveis juntamente aos preços.

      www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  6. Amei vou testar agora pq.minha lace ta u oh..haha bju

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii pq minha lace ta u oh vou fazer isso..bju

    ResponderExcluir
  8. oi chibi. seu blog é maravilhoso e útil.
    comprei uma peruca e gostaria de saber se há algum produto bom para manter os fios sinteticos "hidratados". Qual vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Aradya, perucas sintéticas não podem ser "hidratadas", pois são plástico, os produtos não vão penetrar e mudar sua aparência.

      O máximo que dá pra fazer pra recuperar o aspecto de perucas bagunçadas é isso aqui: http://www.chibi-room.com/2011/04/perucas-desembaracando-os-fios.html

      Excluir
  9. Chibi, uma pergunta:
    para facilitar na hora de quardar e na proxima vez que for usar, posso fazer ate a 'quinta coisa a se fazer' e quarda-la? Ou seja deixar ela nos bobs e so molha-los e seca-los quando eu for usar?
    É que nao vou usar minha peruca por agora mas estou com muita do dela de fazer isso e quarda-la... Vai que embaraça tudo de novo? e.e

    ResponderExcluir