18 de novembro de 2011

Make: Pózinho Mágico da Kryolan!

Hello girls!

No meu post sobre o BB Cream da Lioele (o "Beyond The Solution") eu cito um Pó Translúcido que fechou a combinação perfeita para o resultado final do BB Cream, e o post de hoje é sobre ele!

O Kryolan Anti-Shine Powder!



A Kryolan é uma marca alemã de cosméticos profissionais com foco em maquiagens para televisão e especialmente teatro, já que possui cores vibrantes e de longa duração.

Para quem não sabe a utilidade de um pó translúcido: Ele serve para dar aquele acabamento matte na pele, tirando o brilho e a oleosidade.
ps.: não serve para cobrir olheira, manchas, etc. Para isso você usa o BB Cream ou um corretivo.

Eu nunca gostei muito dos famosos "pós compactos", daqueles que você acha fácil a venda em farmácias e perfumarias. Eles nunca deram muito certo na minha pele. Primeiro porque minha pele é clara e ao menos aqui no litoral de SP é muito difícil ver a venda as tonalidades mais clarinhas. Segundo porque quando eu achava um pó na minha tonalidade, geralmente ele não durava mais de 40 minutos na pele. Isso sem contar quando o produto era tão ruim que ao longo do dia ele ia "craquelando" toda a pele. Uma verdadeira desgraça! =/

Até que finalmente achei esse pózinho lindo da Kryolan, que supriu todas as necessidades que os outros pós deixavam a desejar!


Detalhes sobre o Pó Anti-Shine da Kryolan:

Você recebe ele nessa caixinha prateada.


Vamos combinar que tudo que vem em caixinha já se torna naturalmente mais legal, não é mesmo? ;)

A maravilhosa tampinha de rosquear, que evita muitos daqueles clássicos acidentes cosméticos!
Realmente não sei como as marcas todas ainda não aderiram as tampinhas de rosquear. O mundo será um mundo bem melhor no dia em que tampinha de rosquear for lei! hehe


Não bastando a caixinha e a tampinha de rosquear, o pó não é todo "aberto", ele tem tipo uma superfície de "peneira", o que também é ótimo porque você economiza na hora de usar, e mais uma vez não corre risco de desastres.


Você pode aplicar tanto usando esse aplicador que já vem com o pó, como pode usar um pincél separadamente. Realmente não sei dizer qual das duas formas eu prefiro, as vezes aplico com o aplicador, as vezes com o pincél. Acho que o aplicador é mais interessante pra quem tem a pele mais oleosa, ou no verão.

O pincél que uso para aplicar seria esse:


E só para o produto se tornar ainda mais perfeito, ele vem em 30 gramas!
Não sabe quanto é 30 gramas?

É isso aqui ó:


Isso vai render uma eternidade!!! <3

O Efeito:

Se você não é adepta a qualquer tipo de maquiagem, e só tem aquele problema chato de pele muito oleosa/brilhante, é só acordar, lavar bem o rosto, aplicar o pó e sair feliz e saltitante.
Se você gosta de passar um blush básico para não ficar aquela cara pálida, você primeiro aplica o blush, depois o Anti-Shine.
Algo que achei bem legal é que aquele blush que antigamente não durava nem 1 horinha no seu rosto, passa a ter uma duração beeeem maior se você aplica o Anti-Shine depois. Mais 1 ponto pra ele!

A Duração:

Eu acho a duração perfeita. Aplico no máximo duas vezes ao dia, mas em 99% dos casos não há necessidade de duas aplicações, uma só já leva o dia todo. Claro, vai depender do clima, das suas atividades, etc. O efeito é prolongado, dá pra bater perna o dia todo e voltar pra casa com o rosto de uma miss! haha (especialmente se tiver usando BB Cream junto!)

Aplicação:

Como citei anteriormente, você pode usar o aplicador que vem junto com o pó ou pode usar um pincel. Eu acho o resultado do aplicador muito bom, e me pareceu que dá um resultado melhor que o pincél para as áreas do rosto que acumulam maior oleosidade.
Outra coisa importante a dizer é que é bom estar com a pele limpa antes de aplicar (como também falei acima), que o resultado fica ainda melhor (isso vale pra qualquer tipo de maquiagem).
Não há necessidade de encharcar a cara de pó. Passando o suficiente para o brilho sumir já vai dar um resultado com efeito prolongado.

Como adquirir?

Ele não está disponível no Brasil, infelizmente. Mas se você tem um cartão de crédito internacional você pode comprar clicando aqui, e se não tem você pode encomendar com a ChibiRoom Store.

Make lindíssima da Babydoll (cliquem para aumentar)! Tinha que arranjar um espaço para ela embelezar esse post! Aliás, alguém sabe de um batom nessa cor?

Pra mim o Pó Anti-Shine da Kryolan é mais um produto "must have", do tipo que comprarei para o resto da vida! Vale muito a pena, rende demais, o resultado é ótimo, e junto com o BB Cream a gente até se emociona de ver o resultado! hahaha

Beijinhos e até o próximo post! o/

29 comentários:

  1. Boa noite Chibi!!! ai nossa menina estou virando fãzaça do Chibiroom! Estou planejando e já estou fazendo a listinha das minhas maquiagens por aqui, pois to achando um must ter este espaço lindo como um "recanto de consultoria feminina" ^^ Acho que vou colocar na listinha esse pozinho também! Parabéns muito bom o post... Ai e a maior é que descobri que meu namorado tem uma forte queda por mulheres com cabelos de cores exóticas minha ideia veio a calhar \o... vou fazendo a listinha e ter você como minha consultora de beleza exotic ^_~ Sucesso sempre Chibi!!! bjuss

    ResponderExcluir
  2. O batom dela me lembra o 'Dream' um batom cor de boca de uma farmácia, a Panvel. Não sei se existe essa farmacia fora do rio grande so sul.

    ResponderExcluir
  3. Chibi,meu cabelo tá com o verde marine da exotic color. https://twimg0-a.akamaihd.net/profile_images/1640926830/IMGP00637558.jpg
    Você sabe que cor eu posso usar depois pra cobrir esse verde? porque eu queria pintar de rosa ou roxo... e não sei se vai modificar a cor quando eu passar. *-*

    ResponderExcluir
  4. Tô pensando em comprar o bb cream. É bem prático! Mas Chibbi, tira uma dúvida minha? É que eu enjoei das minhas mechas roxas, e quero abandoná-las. Eu usei a magenta da Jeans Color... Como ela desbota com as lavagens, será que vai chegar um ponto em que a tinta vai sair POR COMPLETO e vai deixar só mechas loiras? Será que um xampú de limpeza profunda ajuda? Hehe. Eu queria abandonar as mechas e não me importaria se ficassem loiras depois de desbotar. O que eu não quero mesmo é ter que DESCOLORIR pra pintar de castanho porque o meu cabelo já está BEM ressecado mesmo com todas as hidratações que faço. E agora, o que eu faço? D:

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaaaaa! Suas make são lindas, seu cabelo é lindo, suas dicas são lindas, vc é LINDA! Adoro esse site! Parabéns pelo trabalho que faz nele ^^ recomendo SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. Ontem li este post e fiquei pensando que eu tinha um batom bem parecido.
    E tenho mesmo ele e da natura...embaixo esta escrito:

    Natura Diversa
    Estojo de batom
    Estuche de lápis labial

    Então fico difícil saber qual e a cor. Ele so e um pouco mais cintilante.

    ResponderExcluir
  7. Ahh descobri e o CANELA!!!
    Ta escrito dentro da embalagem!

    ResponderExcluir
  8. Lara, investe nas tintas fantasia sim porque é um arrazo! E o BB Cream também é uma salvação!
    Qualquer dúvida que tiver na sua jornada, não deixe de perguntar.haha

    k2L, que boooom que gosta do site! Eu adoro poder compartilhar minhas descobertas, testes e conhecimentos por aqui, fico muito feliz que tanta gente esteja conseguindo se beneficiar dessas coisas também! Obrigada!=]

    ResponderExcluir
  9. Toozakaru, estava fazendo uma busca na internet e realmente a Panvel só está em RS. Dei uma olhada no site deles e achei as cores tão lindas! Dificil achar algumas das tonalidades em outras marcas.
    Dá pra comprar pelo site deles, só que o frete sai um pouco alto. rs
    Se não achar em nenhum lugar, certeza compro por lá, obrigada pela recomendação. ;)

    ResponderExcluir
  10. Gih#, adoreeei a sua mecha!
    Se você desbotar ela bem, dá pra passar qualquer um dos rosas e roxos da Exotic sem problemas.
    Ao invés de descolorir, lave com bastante shampoo. Se você tiver um shampoo antí-resíduos, melhor ainda pois ele faz uma limpeza profunda, desbota o máximo do cabelo e não estraga.
    Ou você pode fazer um soap cap.
    Se você conseguir uma tonalidade de verde amarelado claro(que significa que está bem desbotado), pode passar um Rosa Impossível ou Violet Fluor sem problemas.

    ResponderExcluir
  11. Katrin, eu acho que depende do tempo que você passa essa Magenta. Se você está passando ela a mais de 1 ano, pode demorar pra chegar ao loiro novamente.Se está passando há poucos meses, ou menos, aí facilita.
    A Jeans Color não é uma tinta muito forte, é uma das tintas que desbota mais rápido de acordo com experiências minhas, então eu acho que se você comprar um shampoo anti-resíduos e lavar bem umas 3 vezes, capaz que já volte pro loiro. ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina! Dei uma olhada no batom Canela da Natura Diversa via google, e nossa! Amei muuuuito a cor! Amanhã mesmo vou dar um rolê por aqui pra procurar batons da Natura! Obrigada! \o/

    ResponderExcluir
  13. Oi Chibi ,
    eu tenho 10 anos e queria saber se eu posso passar tinta fantasia no meu cabelo
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
  14. Ester, só pode passar de você tiver o cabelo loiro.
    Acontece assim: pra tinta fantasia pegar com cor bonita e vibrante no seu cabelo, não vai dar certo se o seu cabelo for castanho ou escuro. A tinta só vai pegar se estiver loiro. Se você tem cabelo castanho e quer deixar loiro, aí você precisa descolorir, e a descoloração não é recomendada a crianças pois trata-se de uma química muito forte.

    Se quer pintar o cabelo com tinta fantasia, faça só uma mechinha, fininha, e evite que a descoloração chegue próxima a raíz do cabelo, faça só na região mais próxima as pontas. ;)

    ResponderExcluir
  15. Os produtos da Kryolan são maravilhosos, eu adoror o diluidor de bases e as sombras, e depois do seu post quero o pó traslucido, ^^

    ResponderExcluir
  16. As sombras são divas mesmo, Polly!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chibi queria saber o preço das extensões para alongamento e onde comprar

    ResponderExcluir
  18. Esse pó serve para todas as tonalidades? *-* Sou do tipo, café com 789436 litros de leite. Mais ainda morena G_G.
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Serve pra todas? Pois sou morena (café com leite, mas com mais leite que café s:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim, apesar dele ser branco ele fica translúcido na pele, serve só pra tirar o brilho de oleosidade, não clareia. ;)

      Excluir
  20. Chibii, me tira uma dúvida? No caso de usar o BB Cream mais esse pó, eu os uso antes ou depois da maquiagem? D;
    Acredito que o BB cream seria antes, como uma base, e o pó depois de tudo finalizado, é isso mesmo? *-*

    ResponderExcluir
  21. chibi vc vende deluneador em gel no site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode solicitar pelo site www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  22. Sei um batom quase nessa cor que eu tenho é a cor cappuccino da avon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Jeeh! Já anotei, vou procurar! =]

      Excluir
  23. chibi vc vende esse pó no seu site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode solicitar pelo site www.loja.chibi-room.com , ou pelo email store@chibi-room.com

      Excluir