www.Miss-Colorful.com


24 de janeiro de 2012

Resultado da Enquete de Marcas de Tinta Fantasia

Hello pessoal!

O post de hoje é só pra divulgar oficialmente o resultado da nossa enquete de Marcas de Tinta Fantasia, que estava há um tempão aí do ladinho da nossa página! =]


Vamos aos resultados?


Qual sua Marca/Método Preferido para Cores Fantasia no Cabelo?


 1º - Exotic Criativ  21.66%  (261 votos)

2º - Anilina  16.68%  (201 votos)

3º - Jeans Color  9.96%  (120 votos)


4º - Violeta Genciana  9.71%  (117 votos)  

5º - Special Effects  8.46%  (102 votos)

6º - Candy Color  8.05%  (97 votos)


7º- Azul de Metileno  7.55%  (91 votos)

8º - Keraton Hard Colors  6.8%  (82 votos)  


9º - Punky Color  5.06%  (61 votos)

10º - Manic Panic  4.15%  (50 votos)


11º - Directions  1.91%  (23 votos)  

Total de Votos: 1,205


Então as mais usadas são Exotic, Anilina e Jeans Color.Vemos então que, de acordo com esses resultados, o pessoal tem priorizado as tintas/métodos de mais fácil acesso aqui no Brasil, afinal Exotic é uma marca nacional, a Anilina você encontra em qualquer loja de artesanato/papelaria, e a Jeans Color é uma das únicas marcas de tinta fantasia gringa (Alfaparf) vendida em algumas lojas de cosméticos, como a Ikezaki em SP.

Só achei injusto a Directions ficar em 11º, e a Keraton Hard Colors ficar em 8º.
Pra quem usa Keraton: Testem a Directions! rs


E agora iniciamos a enquete de Marcas de Pó Descolorante! Qual você usa? Qual gosta? Vote na sua marca! =]

19 comentários:

  1. Já usei Jeans color, Special Effects e Candy Color.

    - Jeans color é boa, mas cara e sai rapidamente.

    - Special Effects é MUITO boa, o problema é o preço brasileiro, eu mesma só compro através do ebay numa loja de los angeles que sai bem mais barato. O porém dessa tinta e que comigo pelo menos ela Manchou MUITO.

    - Candy Color, uma das que mais usei. Qualidade é boa, demora relativamente pra sair ( depende da cor), preço justo. Porém as cores não me agradam tanto, e seu aspecto também não, parece água com anilina =X O cheiro também não é bom.

    Esse final de semana farei o pedido de Manic Panic através do ebay, depois digo minha opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito verdade isso que você disse da Special Effects manchar! Só agora que você falou que eu parei pra analisar, e de fato, é a única tinta (sem contar anilina) que tinge loucamente minhas mãos, unhas, e a que mais demora pra sair. rs

      A Candy Color só me encomoda no catálogo. Precisa de mais cores!

      E a minha experiencia com Manic Panic não foi muito legal. As cores são absurdas de lindas, mas a cor linda recém-pintada dura pouco, aí rola aquela brochada. hehe

      =*

      Excluir
    2. huahuahuahua' Pode crer.
      Eu fiquei ROXA com a Special effects por dias.
      Fiquei parecendo um alien, além disso, saiu em tudo, camisetas, travesseiros e minha mãe não me deixou encostar no sofá novo T_T

      Bem, sobre a Manic, já me disseram isso também.
      Mas como vou passar uma cor escura, espero não ter que passar sempre x.x

      Excluir
    3. Opa, alias baby.
      Já usou o Manic Panic Amplified? Estou pensando em comprar pra ver se dura mais mesmo...

      Excluir
    4. Na época que eu usava Cherry Bomb e Atomic Pink, nossa...ficava com os dedos coloridos por um tempo, ainda sempre manchava o colarinho das blusas, na parte da nuca. E olha que eu lavava bem o cabelo! o.o'

      Ainda não usei a Manic Amplified...mas acho que vale a pena comprar pra testar, a diferença de preço é pouquinho né. ;)

      Excluir
    5. Pode crer, colarinho da blusa ficou ROXO T_T Eu também, no inicio quando fiquei roxa XD Passava o Shampoo umas 5 vezes x.x E até hoje a espuma AINDA sai roxa!
      É, acho que vou testar ^^

      Alias, comprava suas tintas importadas pelo ebay? Tipo, é o único site que eu uso =/

      Excluir
    6. Hoje em dia eu compro no Ebay sim. Na época que não achava no Ebay, eu comprar no www.garment-district.com , mas faz tempo, nem sei se eles vendem mais.

      Excluir
  2. Fiquei muito triste ao saber que o Polar Ice da keraton não funciona :/ nem descolorindo 2 vezes, sendo que o azul sempre pegou muito bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Keraton Hard Colors é uma coisa louca. rs
      A maioria das pessoas que eu conheço e que comenta aqui no blog que usou, reclama que desbotou rapidão. Em compensação sempre tem um ou outro que diz que todas as cores são ruins, mas uma em específico deu certo. Só me deixa ainda mais convencida de que, não tem jeito, cada cabelo é uma sentença.

      Me surpreende que a Polar Ice não tenha pego direito, já que meio que é a tonalidade mais fácil de pegar direito num cabelo que já está no tom de descoloração certo.
      Polar Ice funciona como qualquer toner de base roxa pra anular amarelo e deixar cabelo branco. Quer dizer, é bem mais simples do que enfiar um pigmento azul em um cabelo amarelo. rs

      Excluir
    2. O Polar Ice falhou comigo também, e olha que a descoloração prévia tava bem feita: o resultado foi um tom de loiro-albino, que em contraste com minha pele amarela e olhos negros deu um aspecto de E.T.! O estranho é que todas as outras cores funcionam! Se vc tingir todo mês com a mesma cor, acaba adquirindo uma base fixa e ela passa a demorar mais para descorar (na primeira tingida sai mais rápido mesmo). Uma amiga que usa a Polar e conseguiu chegar no branco me disse para tentar misturar um pouco da tintura Banho de Brilho cor Prata na primeira aplicação da Polar Ice, e talvez de certo mesmo, visto que já sei a Banho de Brilho sozinha e meu cabelo ficou prata, depois descorou pro branco...vivendo,tingindo e aprendendo! XD

      Excluir
    3. Sobre o resultado da pesquisa: Eu surpreendi da JeansColor não estar no topo da lista!XD Não pela qualidade(que é uma tintura megaporca)Mas por ser relativamente mais 'famosinha' que as outras. Realmente,o povo vai pela facilidade de aquisição: aqui onde eu moro só tem Jeans e Keraton, mas bem que eu queria testar as outras marcas pra poder opinar com conhecimento de causa! =^-^=

      Excluir
  3. Oi Chibi! Meu comentário vai ser mais como um pedido de ajuda mesmo.
    Ultimamente estou usando anilina para manter meu cabelo azul, mas dura muito pouco, tenho que retocar de duas em duas semanas praticamente.
    Queria que o meu cabelo ficasse azul escuro brilhante(não neon, sabe?) mas não sei qual tinta comprar, já li alguns blogs falando sobre as durações das tintas mas não tenho certeza. Queria uma que durasse um mês inteiro bonita, não tenho muita vontade de mudar de tom mesmo, então não teria que descolorir sempre... Já me falaram que a punky color dura bastante, é verdade? Qual marca você acha que vale mais a pena no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu primeiro lugar, qualquer tinta que você passar pela primeira vez no cabelo, vai desbotar mais rápido que o normal. A partir da segunda vez que passar, ela vai demorar mais pra desbotar, se for de uma marca que tem essa "tradição" das cores durarem mais. Depois da terceira, quarta aplicação, vai durando bastante.
      Pra você ter uma ideia, eu pinto meu cabelo com o mesmo azul há mais de 1 ano. Tem partes do meu cabelo que praticamente não desbotam mais. Só a raíz que desbota um pouco mais rápido que o resto, porque de 3 em 3 meses eu tenho que descolorir a raíz, deixar loira, pra retocar, e aí fica sendo como a "primeira aplicação" da tinta novamente. Mas o resto do cabelo que já foi pintado varias vezes, desbota bem pouco.

      Eu gosto muito dos azuis da Exotic, ao menos no meu cabelo eles tem uma duração ótima. Eu recomendo a Azul Puro Escuro, ou a Azul Atlantic, que é a cor que uso. Se você misturar um pouco de violeta genciana na tinta, seja qual tinta for, antes de aplicar no cabelo, ela vai demorar ainda mais pra desbotar ou esverdear.

      Recomendo também a Blue Mayhem da Special Effects, eu já usei e adorei, e todos que eu conheço que usaram também amaram na questão da duração.

      Recomendo também ler o post de Dicas pras Cores durarem mais. http://www.chibi-room.com/2011/09/desbota-rapido-chibi.html

      Excluir
  4. Chibi se eu pintar o meu cabelo com anilina azul e quando ele estiver desbotando eu passar uma tinta azul da exotic, a cor vai pegar? Ou terei que descolorir de novo?

    ResponderExcluir
  5. Oi chibi! Que tinta eu uso pra ficar com o cabelo nesse tom: http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/files/2011/09/blue-hair.jpg ?????
    Abraço forte!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que coincidencia, estou pra mudar a cor do meu cabelo, e quero justamente essa também! rs
      A princípio eu vou testar a Azul Magic da Exotic, até o final dessa semana eu faço um post sobre ela, já que vou pintar no começo da semana. Aí você vê o resultado, vê se é aproximado ao que você quer. E caso fique muito diferente, eu vou tentar fazer umas misturas, e aí eu posto aqui também. ;)

      Excluir
  6. onde acho pra comprar a marca Directions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pronta-entrega eu não sei, mas se topar comprar sob-encomenda,por encomendar em - www.loja.chibi-room.com
      Ou mandando email para store@chibi-room.com

      Excluir