www.Miss-Colorful.com


6 de maio de 2012

Vitamina C para Dar Mais Vida as Cores!

Hello boys and girls!

Para poder explicar direitinho para que serve a dica do post de hoje, teremos de fazer uma breve volta a um dos nossos temas de posts anteriores.

Lembram do post sobre Neutralização de Cor?
O procedimento que ensino no post sobre Neutralização de Cor é um procedimento usado quando queremos mudar a cor do cabelo sem precisar fazer uma Descoloração ou Soap Cap tradicionais, que são procedimentos mais agressivos e que podem causar danos nos cabelos muito difíceis de se recuperar depois.

A Neutralização de Cor, como diz no nome, "Neutraliza" a cor atual. Ela não vai clarear mais do que o cabelo já foi clareado quando descolorido, porque pra ela nós usamos uma volumagem muito pequena de oxigenada (10vol. ou 20vol.), que não é suficiente pra abrir tanto a cor, mas apenas para abrir as escamas dos fios para que a mistura com a cor oposta neutralizante possa retirar a pigmentação atual. Quando retiramos o pigmento da cor atual através da neutralização, nós temos como resultado os fios Cinzas ou Brancos. O quão cinza ou branco, vai depender do tom de descoloração que o cabelo tinha por baixo da tinta, e também da tonalidade da tinta usada.

Certo, e onde se encaixa a Vitamina C nessa história? Calma que ainda vamos chegar lá! rs


Quando você Neutraliza o cabelo e ele pega algum tom de Cinza, significa que você já neutralizou completamente a cor anterior. Esse Cinza, ou "chumbado", apesar de ser neutro e dar abertura pra que você jogue qualquer outra cor por cima, pode acabar tendo uma influencia para o resultado final da nova cor que será usada.

Um exemplo? Pensem num quadro branco que vai ser pintado com aquarela. As tintas no quadro branco terão a sua cor pura, com suas tonalidades originais, sejam essas tonalidades quais forem. Mas se você usar uma aquarela num quadro cinza, o que antes era um "rosa claro com cor de docinho de criança", vai se tornar um "rosa claro de dia chuvoso", fechado, meio "morto". 

A mesma coisa rola nos cabelos. Quanto mais branco o cabelo está na hora de passar a tinta, mais o seu resultado será fiel a pigmentação original da tinta. Como comentamos no post sobre Influências da Descoloração na Cor, isso pode ser bom ou ruim, tudo depende da intenção, da cor exata que você quer como resultado. (por exemplo, para alguns vermelhos vibrantes não desbotarem para rosa puro, é ideal uma descoloração mais amarela, um pouco mais escura, pois esses vermelhos, para não alaranjarem, tem muita pigmentação rosa, o que deixa o cabelo rosa muito rápido se sua base for branca)

Estão vendo que o cabelo da menina de vestido salmão tá acinzentado? Se ela quiser uma cor mais aberta, tipo a da menina de blusa roxa, é só ela começar a usar a Vitamina C que ela chega lá! hehe

Então você Neutralizou sua cor, e agora quer jogar um tom mais claro, mas seu cabelo está muito cinza e provavelmente vai deixar a sua próxima cor com cara de "dia de chuva". Ou você já até passou a próxima cor, e algumas partes a cor pegou legal, e algumas mechas ficaram com essa cara meio cinza, meio morta, e você quer recuperar.

Esse é o momento que eu lhes apresento a Vitamina C!

A Vitamina C (ácido ascórbico) além de proteger os cabelos dos danos diários como sol e poluição, ainda por cima tem um poder ultra-antioxidante!

Sabe quando alguma peça aleatória fica enferrujada, com aquela cara de velha, de mal cuidada? O mesmo acontece com os fios dos cabelos. Imaginem que os fios Cinzas, chumbados, são os "cabelos enferrujados". rs
A Vitamina C previne que os cabelos "enferrugem", tanto na tonalidade quanto na saúde dos mesmos, e para os cabelos que já enferrujaram, ela tem o poder de transformá-los em cabelos saudáveis, como se nunca tivessem passado por esse estado.

Leitora: Mas Chibi, que Vitamina C? Onde se compra?

Na farmácia. É só chegar e dizer: "Olá Sr. Vendedor da Farmácia, teria aí Vitamina C em gotas?"

São várias marcas, pode comprar qualquer uma, Vitamina C é Vitamina C! O importante é que seja em gotas.
O preço deve ficar em torno de R$15.00 no máximo, se não me engano paguei R$8.00.

Leitora: Chibi, compray! E aí, comofaz?

Muuuuito simples! Na hora de lavar o cabelo, você coloca a quantidade de shampoo nas mãos, e pinga algumas gotinhas de Vitamina C, e mistura até a quantia de shampoo que está na sua mão começar a ficar amarelinha. Depois é só esfregar o shampoo entre as mãos e aplicar no cabelo. Se achar que a quantia não foi suficiente pro cabelo todo, é só separar mais um pouco de shampoo e fazer o mesmo procedimento.
Deixe o shampoo repousar por no mínimo uns 5 minutos, pra dar o tempo do efeito. Se quiser pode deixar até mais tempo, uns 30 minutos. Aí vai de cada um e do tempo que você tiver disponível no dia pra gastar com isso. rs


Você pode usar shampoos tradicionais, ou shampoos anti-resíduos. Com o shampoo anti-resíduos as chances de você conseguir um resultado perfeito logo na primeira aplicação são maiores, porque o anti-resíduos é um shampoo que abre mais as escamas dos fios, fazendo com que a Vitamina C penetre melhor. Em compensação, caso não tenha ainda um resultado 100% com o anti-resíduos logo na primeira aplicação, o adequado é fazer o mesmo procedimento apenas 1 semana depois, e fazer uma hidratação básica nesse meio tempo, já que é altamente NÃO recomendado usar o shampoo anti-resíduos muitas vezes seguidas ou com pausas curtas demais entre aplicação, com risco de enfraquecer demais os cabelos. (já fiz essa loucura uma vez pra tentar desbotar uma cor e me arrependi amargamente, porque fragilizou demais os fios, não recomendo MESMO).

Se for um shampoo tradicional, você pode aplicar mais de uma vez na mesma semana. Lembrando que, como você vai aplicar e espalhar bem o shampoo no cabelo todo, acaba sendo um procedimento que vai desbotar um pouco (ou muito) a sua cor. Se não quer que sua cor desbote, o melhor é deixar pra fazer só quando seu cabelo já estiver bem desbotado, próximo da época de retoque (é o que fiz no meu).

Fazendo as lavagens com Vitamina C misturada no shampoo, aquele cabelo que ia desbotando pra um tom meio "musgo", meio "dia nublado", vai começando a desbotar pra tons que continuam abertos.

logicamente, a quantia de lavagens até obter o tom ideal vai variar de cabelo pra cabelo

Certo? Eu resolvi de fazer isso no meu, deu certo, e é por isso que estou compartilhando, porque sei que a maioria das meninas que tinge não faz a menor ideia de que isso existe e é possível, e tão fácil!
Vale dizer também que a tendencia a acinzentar costuma acontecer mais com quem tinge os cabelos em cores frias como azul, roxo e verde. Nas cores quentes isso não costuma acontecer naturalmente, mas se de repente você tem o cabelo azul escuro, faz a neutralização pra depois pintar de vermelho ou rosa, ou laranja, o cinza pode influir nessas cores, que a medida que desbotarem vão acabar "fechando", sendo assim, Vitamina C neles!

Espero que tenham gostado e que funcione legal pra quem for testar, tanto quanto está funcionando lindamente pra mim! Até a próxima! o/

100 comentários:

  1. Chibi você leu meus pensamentos com esse post *-* , eu já pintei meu cabelo com a Magic Pink da Candy (apressadinha eu rs) so que algumas partes onde a descoloração nao ficou loira o suficiente (atras do cabelo) ficou uma cor de vermelho desbotado meio rosa alaranjado o.O pouca coisa até ficou legal mas queria que ficasse igual na maior parte do cabelo, que por sinal estou amando de paixão *--*,nessa receita não da pra usar vitamina C efervercente? Aqui onde eu moro é cidade pequena e talvez eu só encontre vitamina C em gotas na farmacia que fica do outro lado da cidade... e Chibi vim tirar outra dúvida, sabe a umectação?! Pois é eu ja tinha percebido isso antes mas a principio achei que fosse só impressão minha mas vi que não.. bem é assim ao todo desde que comecei a usar quimica no cabelo(em 2009) meu cabelo ja ficou elástica 4 vezes, nas duas primeiras eu o recuperava com hidratações a longo prazo (antes de eu sair do armario e começar a querer cores fantasias no hair) e desta vez que eu fiz um alisamento 'caseiro' que acabou com o cabelo eu percebi que quando fazia umectação ele meio que sei la, reduzia baaastante a elasticidade, a principio achei normal, ai eu fui descolorindo e ele novamente ficou elástico e da-lhe hidratações (admito que por um tempo esqueci a umectação T_T) e nada então esse sábado 5 de maio lembrei da umectação com azeites virgens, e da-lhe azeite de oliva no cabelo.. bem lavei e logo percebi que ele nao estava tão seco nem tão elástico... então queria saber se aconteceu isso com voce já.. tipo sei la eu achei estranho, porque tipo a umectação é mais pra tirar o aspecto 'palha' do cabelo ... =l fiquei na dúvida aqui XD só sei que agora jamais deixarei faltar óleos extra virgens aqui em casa, umectação é dos Deuses XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Narumy!
      Olha, o que eu sei é que a umectação é parte do procedimento pra você ter um cabelo saudável. Por exemplo, se você está com os fios elásticos, não adianta jogar reconstrução em cima de reconstrução e não fazer a umectação, nutrição e hidratação, porque a reconstrução é o ultimo passo e o cabelo ainda não estará preparado para absorve-lo completamente.
      Como você pulou as umectações, pode ser que era justamente o que estava faltando para que tudo que você passou anteriormente tivesse feito uma diferença.

      Quanto a Vitamina C efervescente, eu nunca testei, então não sei te dizer. Mas eu acho que não vai ser dificil achar a em gotas não, viu?

      Ahh! E semana passada eu lembrei de você porque fui buscar o tutaninho lá no açougue! hauhauahuahua
      Próximo post será sobre o tutano. ;)
      =*

      Excluir
  2. Nooossaa Chibiii, aconteceu isso comigo essa semana, passei azul nas mechas teste que eu tinha feito e ficaram cinza meio azul meio verde...
    O resto meu cabelo tava desbotando e ficando castanho claro na raiz e um mescla de azul e verde no comprimento do cabelo, e sem contar q ele tava bem cinzento...aiii eu resolvi assumir o verde (tasquei anilina verde, mas não aquela verde musgo e sim aquela q vc usou pra misturar com azul naquele post d anilina q vc fez), pq eu aiiindaaa não sabia dessa dica de ouro -.-'

    Mas até que ficou legal! :D

    Sempre achei q eu nao ia gostar de cabelo verde pq eu achava q verde=grama kkkkk, e por eu ser uma branca rosada ia ficar estranho...mas não ficou, finalmente eu consegui o efeito de uma cor fantasia discreta, mas não com o azul e sim com o verde, fiquei bem feliz! Fui no shopping domingo e fui a sensação das garotinhas adolescentes kkkkk Obigada pelas dicas!

    Eh Ah! Pergunta: Essa vitamina C em gotas pode ser polivitaminico? O meu bebê toma...e ele tem vitamina c bem predominante, é um liquido alaranjado e tem aquele cheirinho citrico.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome desse polivitaminico, vc tem aí?

      E fico feliz que você tenha se dado bem com o verde! O pessoal, quando você chega e fala "verde!", eles olham meio torto, até a gente olha meio torto, mas eu também quando tive verdes acidentais acabei amando eles! Mesmo o meu cabelo agora que é turquesa, eu amo quando ele vai esverdeando, algumas partes ficam bem aquele "verde-água", sabe? Verde é bacana sim!

      Você usou anilina ou azul de metileno? Ficou um verdão escuro?

      =*

      Excluir
    2. Oiii

      O polivitamínico é o ProtovitPlus...esse aqui http://www.google.com.br/imgres?q=protovit+plus&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1920&bih=955&tbm=isch&tbnid=L6QUe0_RhEbxSM:&imgrefurl=http://www.bayerconsumer.com.br/scripts/pages/pt/produtos/vitaminas/protovit_plus/index.php&docid=WBihrFwZL42LIM&imgurl=http://www.bayerconsumer.com.br/html/images

      Ahhh sê sabe q eu achei essa nova cor do seu cabelo um sonho neh? Ainda mais qndo desbota e fica mesclado com verde-água deve ficar divino *--* Viva o Verde!!!!!!!! hauhauha \o/

      E eu usei anilina verde mesmo...ficou bem discreto e bem escuro, igualzinho eu queria...e ficou bem diferente, nunca vi ninguém com o cabelo assim, dá pra reparar que e verde até sem luz artificial, mas não é aquela coisa neon http://twitpic.com/9igxmh ... ^-^ vou assumir e manter essa cor...o difícil vai ser conseguir retocar qndo a raiz crescer :/ ...

      Em setembro eu tenho um casamento pra ir (do melhor amigo do meu marido)vai ser o evento do ano ¬¬ tão gastando uns 300.000,00 no casorio aff (acho isso tãaaoo fúuutiil), e eu vou ter q ser madrinha (me obrigaram, pq eu detesto roupa social)...aiii como eu vou conseguir manter essa cor até lá???

      :*

      Excluir
    3. Estava vendo esse Polivitamínico, realmente ele tem uma quantidade maior de Vitamina C, mas como tem outros componentes pode ser que eles acabem cobrindo um pouco o efeito da Vitamina C no cabelo. Quando a gente passa varias coisas ao mesmo tempo no cabelo, nem tudo penetra bem, porque é muita coisa, aí alguns componentes acabam tendo mais efeito do que outros.
      Eu até testaria uma vez, caso seu cabelo esteja precisando desse esqueminha, apesar de que pelo que você disse e pelo que vi na foto, tá um verde bonitão, acho que não precisa da Vitamina C. Provavel que vá precisar quando você resolver mudar de cor, por ser um verde escuro, e cores escuras tendem a deixar um pigmento acinzentado no cabelo quando a gente tenta tirar.

      E ficou lindo mesmo esse verde! Bem fechado, mas com um brilho esverdeado muito bonito! Que bom que conseguiu o tom discreto que queria!

      E sobre o casamento, você acha que eles vão pegar mal por causa da cor? Tenta prender bem o cabelo, usar algum acessório grande, que talvez disfarce um pouco o tom. Eu tenho uma peruca castanha aqui, que uso quando não tem escapatória, quando sou obrigada a passar despercebida pelas pessoas. (geralmente eu só uso quando vou fotografar eventos, tipo casamentos, justamente!!)
      =*

      Excluir
    4. A idéia da peruca é boa, qndo eu resolver trabalhar de novo vou ter q arrumar uma...rsrsrs

      Mas eu não muito preocupada com a cor não, Chibi...eu to pensando justamente no que vc falou de prender ele, e se eu fizer um coque com trança bem bonito, talvez fica até legal com o verde, o difícil vai ser achar vestido que combina... to pensando num roxo, o que q vc acha? (provavelmente vou comprar um tecido degrade pra fazer o vestido, tava pensando nessa cor http://www.gjtecidos.com.br/chiffon-degrade,product,CHDS10,1006.aspx)

      A minha maior preocupação até lá é manter a cor, pq eu já to com 1 dedo de raiz, e meu cabelo tem um tom meio dourado (ele é um castanho médio meio mel) se ele fosse mais escuro não percebia tanto...mas ele tem reflexo meio dourado ai da pra ver de longe.

      E até setembro ele já vai tar com 4 dedos de raiz, se eu descolorir tudo e passar verde de novo, lá pra agosto, eu vou ter que usar a black blue pra escurecer ele neh? pq vai ficar mais claro do que tá aqui agora...

      :*

      Excluir
    5. Eu acho que o tom de roxo do link que mandou vai ficar muito bonito sim! O degradê da um efeito suave bem bacana.


      Bom, quanto aos retoques, é só fazer da mesma forma que fez da primeira vez. Não vai precisar descolorir o cabelo todo, vai descolorir apenas onde você quer que fique verde. Se você descoloriu, passou o verde, e ficou como está agora, é só fazer isso de novo nas partes virgens, e na parte que já está verde (no caso estará meio desbotado), você só retoca a cor com a Anilina. Agora, supondo que você descoloriu, tingiu com alguma tinta aleatória, e depois passou anilina, aí terá de fazer o mesmo no cabelo virgem. Vai ter que descolorir, passar a tinta ou tonalizante que passou, e depois a anilina.

      Qual o procedimento completo que você fez no seu cabelo?

      Excluir
    6. Humm...ele tava loiro chumbado, ai eu passei uma tinta vermelha...depois passei anilina azul, ai o azul desbotou e eu passei o verde... :/

      não fica mais fácil descolorir tudo e passar de novo?

      Excluir
    7. Descolorir tudo e passar de novo? DE JEITO NENHUM, AMIGA! ISSO É SUICÍDIO CAPILAR! rs

      Sério, descolorir cabelo já tingido é o pior procedimento capilar dessa vida. Ele danifica muito mais do que quando você descolore um cabelo virgem. O pessoal que geralmente destrói o cabelo e precisa cortar, geralmente é justamente essa galera que resolve trocar de cor e por isso precisa descolorir onde está tingido.

      Eu acho que se você descolorir só a parte virgem, e depois retocar a cor dos desbotados e de onde está descolorido só com tinta, já vai dar um tom de verde parecido com o seu atual, porque essa anilina verde é mais escurinha mesmo, especialmente se você deixá-la bem escura na hora da mistura.

      Excluir
    8. Eh mesmo Chibi...vc ta certa, é suicidio... :(

      Obrigada por me avisar, senão aloka aki ia tascar descolorante no cabelo -.-'

      E que tom de loiro eu tenho que deixar a raiz pra pegar bem esse tom de verde escuro?

      Desculpa o interrogatório...juro que é a última dúvida ^-^

      :*

      Excluir
    9. Eu acho que o loiro-gema-de-ovo já pega. =*

      Excluir
  3. Oi Chibi!
    Adoro seus posts. Nesse processo colore, descolore, pinta, retoca, etc, seu blog tem sido fundamental, pra recuperar os estragos e não voltar a fazê-los.
    Atualmente estou saindo do azul (azul atlantic Exotic -> azul puro escuro Exotic -> anilina azul+violeta) e vou tentar um metalizado, mas ainda com fundo azul, só que azul bem claro puxado pro violeta. Comprei a metalic e a branco platinum da exotic e vou misturar com um pouco de anilina pra chegar no tom que quero. Já fiz um soap cap com ox 20 e desbotou muito (mais que seu teste de mecha do post do soap cap), mas esqueci de usar a técnica da neutralização.
    Considerando a cor da metalic, até que tom vc acha que eu devo descolorir?
    E na metalic, que tem tom cinza, a vit C também reaviva a cor?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      A Neutralização é legal porque ela praticamente não dá dano nenhum, apesar de que se o seu Soap Cap foi com 20 volumes, já foi algo bem ameno, né. Mas se tivesse transformado esse Soap Cap em Neutralização, misturando a cor oposta, teria desbotado ainda mais do que já desbotou, e já estaria indo pro cinza.

      Quanto a Metalic, é a Metalic mesmo ou a Ice Metalic? A Ice Metalic é um prateado-cinza-clarinho, e a Metalic é um cinza-grafite. Eu não entendi muito bem porque você comprou a Branco Platinum pra esse procedimento. o.o'

      Qual cor está seu cabelo atualmente? Quando a Vitamina C, no seu caso o ideal é fazer as lavagens antes de tingir, porque aí quando você for tingir você já estará com uma cor-base boa.
      =*

      Excluir
    2. Oi Chibi!
      A cor base vai ser a metalic (cinza escuro), mas como achei muito escura, comprei um branco platinum para misturar e tb vou por um pouco de azul.
      Na verdade a cor que eu pretendo fazer é um "azul claro acinzentado metalizado", rs. Coloquei uma foto no meu face:
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=431451290216947&set=a.207570692605009.60931.100000562389687&type=1&theater
      é mais ou menos isso que eu vou fazer, talvez um pouco mais azul.
      Minha cor antiga, era um azul mistura do atlantic com o puro escuro, e a raiz está natural preta.
      Vc acha q precisa deixar bem claro pra pegar essa cor?

      Excluir
    3. Entendi. Bem, você não precisava ter comprado a Branco Platinum, bastava diluir a Metalic num creme branco, que teria o mesmo efeito. Os Brancos na verdade não são tintas, eles são neutralizantes. Pode ver que a tinta mesmo não é branca, é meio roxinha ou azulada. Justamente porque são pigmentos neutralizantes de amarelo, que quando aplicados num loiro beeeem claro, deixam o cabelo branco. Mas enfim, indo ao que interessa. rs

      Pra você conseguir esse tom, o ideal é um loiro claro. Aquele loiro um pouco mais claro do que o loiro-amarelão. Não precisa ser quase branco, mas é bom que seja bem claro. Se o seu cabelo estiver ainda Azul, aí você faz só a Neutralização, que ele já vai puxar pro cinza e vai dar pra você ter uma ideia bem melhor de como vai ficar seu resultado final.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Chibi por favor me ajude...
    Mudei a marca de tinta que eu usava. Usava a keraton, e troquei pela exotic (azul roxflour). Fiz a raiz que estava com uns 3 dedos da cor natural. Nas pontas não descolori, porque estava quase loiro, com uma tonalidade azul céu. Ok... passei a tinta da exotic, e deixei por quase 1 hora. Tirei a tinta, fiz tudo direitinho. Mais quando fui secar o cabelo para ver a cor direitinho, tinha partes verde água e outras bem azul lindo. Porque tem partes que ficaram verdes? E agora tenho que descolorir essas mechas que estão verdes e passar novamente a tinta?
    Me ajude, obrigada...
    Enviei para meu email a resposta...
    carol_meoli@ig.com.br

    Obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não respondo por email porque estou na total falta de tempo. Aqui eu já respondo uma seguida da outra, fica mais rápido pra mim.

      Bem, você passou a tinta pura no cabelo, ou você diluiu a tinta num pouco de creme? O cabelo estava limpo antes de passar a tinta? Você usa algum leave-in ou reparador de pontas?
      Quando vamos tingir, o ideal é que o cabelo não tenha nada, nem um leave-in, nem reparador, nem protetor, ou muito sujo, porque tudo isso pode envolver os fios, criar uma "capa" pra eles, e aí a tinta não penetra legal.

      Não precisa descolorir os verdes, basta aplicar sobre eles novamente. Se eles não estiver num tom de verde muito escurão, com certeza na próxima aplicação a azul pega.

      Excluir
    2. Chibi minha querida, muito obrigada pela resposta. Me ajudou muito!!! Realmente eu faço com o cabelo sujo, mas dessa última vez fiz com o cabelo lavado um dia antes. E uso leave-in e reparador de pontas.
      Obrigada mesmo!!! Agora vou repassar a tinta nas partes esverdeadas.
      Beijos

      Excluir
  6. oi chibi!!! eu estava querendo fazer umas mechas metalicas com a cor Metalic da Exotic Criativ (q é mais escura q a Ice Metalic q vc usou no video), sendo q o meu cabelo está vermelho. eu tenho q descolori o cabelo primeiro pra neutralizar com outra cor depois? qual a cor q neutraliza o vermelho? antes de neutralizar, qual o volume de ox q eu tenho q usar, ox40 msm? e eu vou esperar o tempo q for pra conseguir o resultado q eu quero (msm q fique um loiro feio! XD). segue o link com a foto da cor do meu cabelo (q já está mais claro q o da foto, mas ñ tenho foto disponivel), muito obrigada!!! bjs! :* http://instagr.am/p/Jd2JhFs5BZ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chibi, esqueci de dizer. ñ é cor q neutralizar o vermelho ñ! eu tava pensando em descolorir com ox20 pra ñ detonar muito o cabelo e fazer com calma. quando eu conseguir o loiro, caso fique meio alaranjado (pelo fato do meu cabelo estar vermelho), qual cor eu uso pra neutralizar? e eu posso usar os shampoos da Keraton Hard Color pra neutralizar? bjs!!! obrigada! ^^

      Excluir
    2. Oi Juh Hayley!
      Bem, vamos explicar certinho aqui: a neutralização tira o pigmento atual do cabelo. Ela tira o pigmento, NÃO DESCOLORE. Quer dizer seu cabelo não vai ficar mais claro do que ele realmente está por baixo da tinta. Se você não usou descolorante antes de aplicar sua tinta atual, e se sua tinta atual não tinha oxigenada e amonia suficiente pra clarear bem seu cabelo, não adianta neutralizar que não fará efeito. Como seu vermelho é escurão, imagino que os componentes clareadores na sua tinta são numa porcentagem bem pequena,porque se fosse maior o tom de seu vermelho ia tender aquele vermelhão-sangue.

      Então você vai precisar descolorir. Cabelos previamente tingidos são mais dificeis de descolorir e com riscos mais altos de dano, então vá com bastaaaante calma. Faça um Soap Cap com oxigenada 30 volumes. Antes de fazer o Soap Cap, certifique-se de que seu cabelo está saudável. Se não estiver, hidrate pra deixar bem saudável antes. Se descolorir um cabelo que já está fragilizado, muitas vezes o dano é quase irreversível. Se quiser pode descolorir direto uma mechinha, pra ver se o cabelo aguenta. Se aguentar sem danificar, pode descolorir o cabelo todo. A descoloração clareia bem mais rápido que o Soap Cap,mas danifica mais também.

      Então é bom fazer os testes em mechinhas sempre antes de aplicar no cabelo todo, pra ver se o cabelo aguenta, e aí você decide o que é melhor fazer.

      Pra Metalic, seu cabelo precisa estar um loiro claro. Não precisa estar quase branco,mas tem que estar um pouco mais claro do que aquele loiro-alaranjado, ou loiro-amarelão.
      =*

      Excluir
  7. Chibi Chan a dúvida da umectação foi esclarecida ^^ ii uau, me sinto honrrada por ter te ajudado numa criação de um post *-*
    chibi eu quero tirar putra duvida aqui rs, é assim você ja pintou seus cabelo de diversaas cores inclusive rosa e passou depois pro azul se nao me engano.. aí pois é, meu cabelo esta um rosa meio roxinho lindo e eu pretendo continuar com o rosa por um bom tempo ir apenas variando nas tonalidades, mas também tenho muita vontade de ter o cabelo azul, só que fico pensando, azul + rosa = roxo, então como ce fez pra tirar todo o rosa do cabelo.. vi que você ja pintou seu cabelo com o rosa da especial effects e que durou horrores rs e depois foi pro azul, então como você fez pra nao ficar roxinho?? porque rosa é uma cor que =simpregna no cabelo meesmo, eu ja fiz uma mechinha com o rosa da Keraton e até ela que é uma marca com a diração nao muito duradoura ficou um tempo no cabelo ao contrário do verde que tambem testei que desbotou pro loiro em uma lavagem .
    E estou pensando em usar monovim no condicionador como nun post seu que eu vi que monovim é otimos para as pontas ^^ e vi que nao deu resultado voce usando no shampoo para crescer, além porque ele é oleoso e nao imagino eu passando isso no meu couro cabeludo que ja é oleoso, tenho medo da caspa T_T, e chibi só mais uma coisinha eu TENHO que dar um jeito de mostrar seus blog pra uma amiga minha.. ela ja teve o cabelo roxo e cometeu um erro fatal: pintar de tinta preta , e ela quer agora o cabelo azul claro tipo céu do meio dia, e disse que era bom ela ir descolorindo pouco a pouco como eu fiz no meu pra pintar de rosa, mas ela nao quer andar com o cabelo descolorido por aí, ela vai descolorir de um dia pro outro e eu fico 'isso nao vai acabar bem' , eu só sei que tenho que fazer uma seleção dos seus melhores posts de descoloraçãoes pra mostrar pra ela, só que ela nao escuta ¬¬ rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu já passei Azul em cima de Rosa sim! Na época eu estava com rosa-bebê, aí me deu a louca e resolvi passar azul-bebê em cima do rosa, e pegou! Bem, não pegou uniformemente. Algumas mechas ficaram levemente arroxeadas, algumas acinzentaram, e outras (a maioria), ficaram completamente azul-bebê. Vou ver se faço um post sobre isso em breve.
      Porque assim, o azul neutraliza o laranja. O rosa-bebê desbotado começa a puxar pro laranja, que seria o salmão, então quando você aplica o azul ele "come" o laranja, ele sobrepõe super bem.
      Seu rosa está mais forte ou mais clarinho? Hoje em dia, eu faria uma neutralização. Na época eu nem conhecia isso, usava só descoloração e vivia torrando meu cabelo. rs

      Quando for mudar de cor, faz a Neutralização como explico no post. A neutralização é mais bacana de fazer quando o cabelo já está o mais desbotado possível. Aí se acinzentar muito, você faz as lavagens com Vitamina C, que ele abre ainda um pouco mais o tom do cabelo. Aí depois você passa o Azul. ;)

      E sobre sua amiga, se ela acha que com 1 descoloração ela vai pro loiro ideal, ela tá ultra-enganada. Se ela der a louca de fazer umas 3 descolorações no mesmo dia, ela com certeza vai destruir o cabelo dela. Minha irmã é desse tipo que pinta o cabelo de preto e depois resolve descolorir. Ela sempre foi assim, e sempre depois quis passar outras cores e teve que descolorir o preto, e sempre foi uma tragédia porque ela é dessas impacientes. rs
      A sorte é que ela usa o cabelo beeeem curtinho.

      Fala pra sua amiga que se ela quiser o cabelo bom, ela precisa ter paciência. De que adianta descolorir, colocar a cor que quer, e o cabelo ficar parecendo um poodle, ne? haha

      =*

      Excluir
  8. Yoo, Chibi *.*
    Nem sabia disso '-' Amei, sério! Vou ver se eu faço até eu decidir a próxima cor que vou passar... Meu azul já tá meio verde, cinza, sei lá '-' Tá feio, mas eu agradeço por não ter pintado todo o cabelo, se não, não sairia com ele kk'
    Você acha melhor descolorir antes ou depois de passar a Vitamina C? Acabei de lembrar que tenho que retocar a raiz e veio essa pergunta na minha mente, e Chibi, você é uma das pessoas que mais confio quando se trata dessas coisas '-' Não posso acreditar em qualquer um e como sei que você entende muito do assunto, resolvovi colocar no comentário.
    Post mega-útil!
    Byee...~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kei! =]

      Se você vai mudar de cor, o ideal não é descolorir, o ideal é Neutralizar, como no link que deixei no início do post. Vale a pena fazer primeiro a neutralização, porque aí dependendo do tom que ficar você nem vai precisar descolorir, e a Neutralização danifica quase nada o cabelo, em compensação a descoloração é um procedimento ultra arriscado pra quem já está com o cabelo colorido.

      Quando você neutralizar, o cabelo vai tender ao cinza. Aí você faz as lavagens caprichadas com a vitamina C, que esse cinza vai clarear o máximo possível. Aí provavelmente você vai ficar com um cinza clarinho, perfeito pra colocar outras cores por cima. Claro, o tom de cinza vai depender da sua ultima descoloração e cor anterior.

      Qual cor você vai passar agora? Pra neutralização do Azul você pode usar pigmentos rosas (foi o que usei no meu).

      =*

      Excluir
    2. Então, Chibi, quando eu falei em descolorir, falei a raiz que está nascendo '-'
      Eu pensei em um rosa, mas minha mãe nem meu pai deixaram ¬¬'' Então acho que vai ser verde ou roxo '-' Não decidi ainda.
      Byee...~

      Excluir
    3. Não entendi direito, Kei! hehe

      Assim, seu cabelo tá azul/verde/cinza desbotado, e com raíz grande. Aí você quer descolorir a raíz, e depois mudar a cor do cabelo todo? Ou você quer que o cabelo continue azul e a parte da raíz que está virgem numa cor diferente?

      Quanto a raíz, não tem segredo, é cabelo virgem, é só descolorir e pronto. Aí antes de passar a próxima cor você pode fazer uma lavagem bem caprichada com a vitamina C, pra deixar a cor mais aberta, e aí se for tingir com a mesma cor é só tingir. Mas se quiser tingir com outra cor, como o rosa, aí vai precisar neutralizar a cor atual.

      A propósito, não entendi porque seus pais liberaram o azul e roxo e não liberaram o rosa. Eles não gostam da cor rosa, é isso? Porque poxa, é chamativo do mesmo jeito que o azul...hahaha

      Excluir
    4. Oks... Eu vou mudar a cor do cabelo todo '-' Sobre o rosa, é que eu mostrei um tom parecido com o que eu queria... E aconteceu que eles não gostaram ¬¬'

      Excluir
  9. Chibii leitora sumida reaparecendo aqui kkkkk
    Não abandonei o seu blog, jamais faria isso!
    Só agora que tive tempo pra comentar, e já são tres da manha kkkk ..
    Adorei esse lance da vitamina C, acho que era disso que eu estava precisando! Eu ja havia pintado o meu cabelo com o Azul Atlantic, e quando fui jogar a msm cor por cima o meu cabelo ficou azul por alguns dias (a cor certa do Atlantic) e depois esverdeou mto rapido, um verde escuro sabe, e agora eu deixei ele desbotar bastante.. será que antes deu pinta-lo novamente com o atlantic se eu lavar o cabelo com vitamina c ajudará???
    Mais uma coisinha Chibi eu nunca tinha pintado o cabelo e agora eu to ha 3 meses com o Atlantic, so que o azul bonito dele desbota muito rapido e logo ele fica verde, n sei oq ta acontecendo, uso shampoos especiais, protetor solar, n lavo na água quente.. ja n sei mais oq fazer helpe me Chibi kkkkkkk

    obrigada e beijos .. amo o seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana!

      Olha, me surpreende ler isso sobre a Azul Atlantic,porque como você pode conferir em alguns posts meus, eu usei essa mesma cor por mais de 1 ano, justamente porque achei a tonalidade perfeita e durabilidade perfeita, era uma cor muito fácil de manter.

      Qual o tom da sua descoloração? Se estava amarelona demais, é normal ficar verde muito rápido. O ideal para essa cor é um loiro claro, não precisa ser quase branco,mas também não pode ser muito amarelão.

      O que eu recomendo pra fazer a cor durar mais nesse caso, é separar num recipiente a tinta que irá usar, e misturar um pouco de Violeta Genciana na tinta. Misture até a tinta ficar meio roxinha. Esse roxo vai neutralizar o amarelo, vai fazer com que o cabelo não esverdeie tão rápido, e não vai ter muita interferencia na tonalidade de azul da tinta.

      Recomendo também o post com dicas sobre como manter a cor por mais tempo, que você encontra lá no índice de cabelos da Estante Chibi. ;)


      =*

      Excluir
  10. Chibi, adorei o post e tudo, bem útil pra quando queremos cores bem vivas, masss...
    Quero saber se tem algum ~segredo~ pro cabelo FICAR acizentado? Sou apaixonaada por essas cores mortas, e queria muito uns azuis que vi por aí... atualmente meu cabelo tá azul bic, tingido com anilina. Tipo um blue mayhem.
    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Você pode usar a tinta Metalic da Exotic, que já é um tom de cinza. Eu nunca usei, mas imagino que se misturar um pouco de azul nela, você pode conseguir os tons acinzentados. Se for um acinzentado escuro, você mistura um pouco de azul na Metalic pura. Se for um acinzentado claro,você dilui a Metalic num creme até o creme ficar um cinza médio, e depois mistura uma quantidade de azul.

      Aliás, na época que usei a Blue Mayhem, lembro que ela não desbotava pra verde, mas pra um azul cada vez mais acinzentado. Talvez se você deixar a cor desbotar ela já vá pegando o tom cinza que você quer. Aí depende do que você realmente deseja como resultado final.

      E claro, quanto mais cinza claro você quer, mas o cabelo tem que estar bem descolorido pra pegar.

      =*

      Excluir
  11. Ahhhhhh Esse post me salvou ( novidade), meu azul tá super enferrujado XD E minhas tintas da Directions ainda não chegaram x.x
    Obrigada pela dica, chibi!
    Meu pai já comprou a vitamina C em gotas s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Espero que dê certinho pra você também! Pra mim a diferença foi bem notável, especialmente no brilho do cabelo. Meu cabelo sempre foi bem brilhante, mas depois da Vitamina C é como se o brilho tivesse ficado mais branco! Imagino que justamente pela base ter clareado, "esbranquiçado"...é uma coisa meio dificil de explicar. rs

      Ahh, e é tão chato ficar esperando essas tintas, né? Eu daqui a pouco vou ter que encomendar mais pra mim...

      E eu estou amando muito minha cor, com certeza você vai adorar também!

      =*

      Excluir
    2. Nossa, comecei a usar ontem e ja senti a diferença!
      Meu azul já estava meio esverdeado/acinzentado em certas partes desbotou, para um tom BEM brilhante e vivo. AMEI a dica. Ele esta bem mais vivo, e macio. Só acho que gastei demais minha Vitamina C ( usei quase 1/3 do frasco para ficar amarelinho x.x)
      E já fez um mês e minhas tintas não chegaram =S
      Estou começando a me preocupar.


      Você virou a Hatsune Miku u_ú /FATOOOOO XD

      Excluir
    3. Hatsune miku ahuahauhauahua

      E nossa, 1/3 do frasco? A pigmentação do seu shampoo deve ser bem forte, ou a sua vitamina C deve ser clarinha...não faço ideia! Mas se funcionou, é o que importa!

      Quanto a dar 1 mês e a tinta não chegar, olha, esse ano tá sendo o pior ano de todos para prazos de importados. Tive encomenda de Janeiro que só chegou no começo de Maio, pra você ter uma ideia. Atrasos que antes só rolavam no final do ano, tão rolando até agora. Então não perca a esperança porque ainda tem muita chance de chegar. ;)

      Excluir
  12. Oi, Chibi, tudo bem? Sou leitora nova no blog, descobri tem pouco mais de um mês e até agora só tinha devorado as informações. Mas me bateram umas dúvidas, e se você puder me ajudar, vou ficar muito agradecida.

    Minha dúvida: neutralização e soap cap também funcionam com aquelas tinturas de farmácia, como Imedia? Resumindo meu caso: meu cabelo é castanho escuro, e no lugar de descolorir direto eu tinha resolvido abrir as tonalidades com tinturas cada vez mais claras, pra minimizar o dano. Quando estivesse num vermelho bem vibrante, eu jogaria um rosa ou vermelho de anilina. Isso porque eu tinha lido que anilina em cores frias não pegava bem, aí tinha desistido do azul.

    Lendo seu blog vi que dá pra tingir de azul usando anilina e VC, mas aí já tinha passado a tintura. Eu lavei com shampoo anti-resíduos uma vez e desbotou um pouco o vermelho, aí cortei uma mechinha da nuca pra fazer teste. Descolori e ficou um tom de cobre bonito, natural, aí testei o método da anilina + VC nele e não deu certo (ficou um roxo escuro, que talvez saísse quando eu lavasse).

    Hoje lavei de novo e parece ter desbotado mais, mas estava pensando em arriscar o soap cap ou a neutralização. O que você acha? Se não for possível descolorir vou me conformar e ficar com o rosa ou o roxo mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Tem muita coisa útil aqui no Blog, fico feliz que esteja lendo bastante! Pode ter certeza que agora as suas chances de errar alguma coisa diminuiram muito! =]

      Quanto as suas dúvidas, eu acho que funciona pra qualquer tinta sim. Agora o tanto que vai abrir logo de primeira, aí depende demais. Se você está com um vermelhão a ponto de um rosa pegar e aparecer, então com certeza a base do seu cabelo está loira ou um laranja bem aberto, o que já beneficia Soap Cap ou Neutralização.
      Eu recomendo primeiro você desbotar bastante, e então fazer a Neutralização. A Neutralização quase não dá danos ao cabelo, então tem que semrpe ser a primeira opção, porque dependendo do resultado e da próxima cor que você quer passar, nem precisa de um Soap Cap (que danifica bem mais).
      Então você faz a Neutralização como explico no post. Depois da Neutralização você começa a fazer algumas lavagens caprichadas com a Vitamina C, pra ela tirar os "enferrujados" do cabelo. Eu não sei que cor o seu cabelo vai ficar, você vai ter que me dizer, e aí a gente vê se faz outra Neutralização, ou Soap Cap, ou se de repente já dá pra passar o Azul. ;)

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Chibi arigatou ^^ as dúvidas foram esclarecidas ^^ quanto ao azul qual é aquele azul que voce usava antes? aquele da exotic.. é um azul bem forte talvez futuramente neutralize o meu rosa ^^
    Chibi aqui uma foto do meu cabelo rosa http://www.facebook.com/photo.php?fbid=447241088635047&set=a.303707192988438.96244.100000474780108&type=3

    A foto foi tirada com flash mais ou menos o resultado quando ela fica exposta a esse sol infernal aqui do PA rs ^^
    aa Chibi cê é tão legal, sem dúvidas é a melhor blogueira que já conheci, não é anti pática como muitas aí, ce sempre responde os comentários suas dicas salvam o cabelo de qualquer um ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narumy, não consegui abrir a sua foto. =(
      Quanto ao meu ex-azulão, era a Azul Atlantic da Exotic.

      E poxa, valeu! Conhecimento é pra ser compartilhado! No quer der pra salvar o cabelo da galera, a gente tenta salvar! hahaha

      Excluir
  15. Oi oi Chibi!! Você poderia montar um post de "Cuidados para perucas"? Tenho uma de boa qualidade, mas realmente não sei como devo trata-la, ela ainda está linda e saudável no seu lindo suporte (Que fiz com o seu tutorial). Porém não sei ao certo sobre coisas como um tempo regular pra lava-la mesmo não sendo usada, se pentear demais pode fazer muito estrago... Informações desse tipo... Por ser uma novata tenho um pouco de receio de fazer as coisas ainda porém queria manter essa minha primeira Wig viva e linda pra eu poder testar as coisas ou futuramente revender. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yohyuki, posso fazer um post sobre isso sim!
      O que posso te adiantar, é nunca guardar a peruca dentro de algum lugar sem o plástico, porque ela pode ficar com cheiro de guardado. Quanto a lavar, não há a menor necessidade de se lavar perucas, só lave se você olhar e perceber que está suja, ou com cheiro ruim. Se só uma mecha estiver suja porque de repente algo caiu em cima dela, você lava só a mecha, não precisa lavar tudo. Quanto a pentear, na sessão de Perucas da Estante Chibi aí do lado eu tenho um tutorial que mostra direitinho como a peruca pode ser penteada.

      Mas pode deixar que em breve vem o post. ;)

      Excluir
  16. Oi oi Chibi!! Você poderia montar um post de "Cuidados para perucas"? Tenho uma de boa qualidade, mas realmente não sei como devo trata-la, ela ainda está linda e saudável no seu lindo suporte (Que fiz com o seu tutorial). Porém não sei ao certo sobre coisas como um tempo regular pra lava-la mesmo não sendo usada, se pentear demais pode fazer muito estrago... Informações desse tipo... Por ser uma novata tenho um pouco de receio de fazer as coisas ainda porém queria manter essa minha primeira Wig viva e linda pra eu poder testar as coisas ou futuramente revender. :3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Chibi.

    Muito obrigada pela resposta, ajudou demais. No caso do meu cabelo, eu só passei a tintura uma vez e ele está num tom de vermelho escuro, então a base ainda não está num tom que pegue o rosa. Uma amiga minha já fez assim (usou tinturas de farmácia vermelhas) e foram umas 3x até a cor abrir e o rosa pegar legal. E o cabelo dela natural é pouca coisa mais clara que o meu.

    Acho que vou arriscar fazer a descoloração eu mesma. Ontem fui no salão cortar meu cabelo, nisso minha mãe já tinha conversado com o cabeleireiro sobre o que eu queria fazer (ela tá morrendo de medo de dar algo errado) e ele me disse que dava. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha: ele disse que dava pra descolorir, se necessário 2x seguidas. Falou em decapagem também. Perguntei sobre o dano no cabelo e ele disse "ah, mas pra isso que o tratamento X serve". Quer dizer, já oferece o método mais pesado porque pode vender o tratamento em seguida.

    Enfim, vou experimentar aqui. Novamente muito obrigada pela resposta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, essas tintas de farmácia todas já vem com oxigenada e amonia, geralmente são chamadas de "emulsão reveladora", que você mistura na tinta antes de aplicar no cabelo. Apesar de serem uma descoloração, é uma descoloração bem fraca, por isso a cor geralmente fica mais escura na primeira aplicação e vai abrindo nos retoques, porque a cada retoque é como se você clareasse um pouco mais o cabelo.

      Quanto a decapagem, é uma boa ideia. Conhece o Dekap Color, da Yamá? É uma boa alternativa porque desbota o cabelo e não danifica. As vezes ele não consegue desbotar o suficiente, mas as vezes consegue, então a princípio pode ser uma boa opção por não ter risco de danos.

      Quanto a sugestão do cabeleireiro de fazer duas descolorações no mesmo dia e em seguida tratar com um "super" produto,é pra ficar receosa mesmo! Duas descolorações no mesmo dia em cabelo virgem já é pra tomar cuidado, em cabelo tingido então o risco de danificar é muuuito maior do que se fosse num cabelo virgem. E nunca vi um produto que recuperasse 100% dos danos, o que os cabeleiros costumam usar são produtos que vão "maquiar" o seu cabelo, você vai achar que saiu de lá com o cabelo bom, mas assim que lavar já não vai mais ser a mesma coisa.

      Se for fazer num cabeleireiro, de uma pesquisada em mais de um salão, pra ouvir a opinião de outros profissionais.

      =*

      Excluir
  18. ai se eu tivesse lido isso antes, eu queria tirar um laranja fosforecente desbotado e feioso do meu cabelo, oq eu fiz? resolvi pintar com um ruivo bem laranja, parecido com a minha cor, só pra dar uma aliviada, lavei com xampu anti residuo, não tirou q chega e dai lavei denovo e ainda resolvi fazer uma soap cap em cima, tudo no mesmo dia, resultado: meu cabelo se eriçou, amassou e ameaçou quebrar de um jeito nunca visto. Resolvi ir num salão, mas como sempre me die mal em salão fiquei com medo. A minha sorte foi que achei um salão onde definitivamente vou voltar, a cabeleireira conhece cores fantasia (deus é pai!!!), ela tem o cabelo platinado com uma mecha preta, eu elogiei o cabelo dela e ela disse que não tem uma gota de descolorante e o cabelo dela natural é castanho escuro!!!! ela cuidou bem do meu cabelo, ousou bons produtos, recuperou legal, tirou as manchas q eu tinha feito, e deixou ele novamente macio e brilhoso. Não to mais com tinta fantasia infelizmente (tirando de uma mecha verde q eu fiz hehehe)mas meu cabelo ta bonito denovo. Não foi muito barato o socorro (R$140) mas valeu a pena. Quando eu quiser mudar radicalmente de cor outra vez vou lá, por que onde eu moro é realmente um achado, eu vivo trocando de cabeleireiro, to com um corte q eu não gosto pq nunca acho alguem q faça oq eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz que tenha dado sorte com a cabeleireira nova! Acredite, foi um achado! E eu costumo dizer que não há problema pagar caro desde que se resolva realmente o problema. O que costuma acontecer é você pagar caro pra não resolver nada, isso sem contar os depoimentos que me deixam por aqui de gente que saiu com o cabelo ainda pior depois de passar no cabeleireiro.

      Pra tirar o laranja fosforecente, acho que teria de ter passado um tom de laranja de farmácia que não apenas fosse mais fechado que o seu laranja, mas mais escuro também. Porque se você usa um laranja de farmácia numa base de cabelo bem loira ou bem aberta, ele acaba abrindo bastante também. Se é um tom de laranja mais escurão, ele acaba abrindo na base de cabelo clara ou florescente, porém ele vai ter naturalmente um pigmento mais escuro, que vai escurecer a sua descoloração, digamos assim.

      =*

      Excluir
  19. Olá Chibi, tudo bem? Descobri seu site há alguns dias e já li muita matéria interessante. Gostaria que me ajudasse com algumas coisas específicas. Comprei a tinta azul magic da exotic (que ainda não chegou); nunca pintei meu cabelo, ele é liso natural e virgem, é loiro escuro puxado para o castanho claro/medio. Quero pintar só as pontas, não tenho o costume de hidratar no salão, to usando uma mascara da Semi di Lino Diamante, que é muito boa. Minhas pontas estão incrivelmente bonitas e hidratadas, como disse, não tenho costume com descolorantes nem nada. Me de umas dicas do que fazer? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juúh! Se suas pontas estão boas então já fica bem melhor pra descolorir sem danificar tanto, porque assim, a descoloração pode danificar pouco ou pode danificar muito, depende de varios fatores. Se as pontas estão ruins, não é recomendado descolorir, porque aí você pode simplesmente terminar de matar elas! Mas se elas estão boas então elas estão propícias pra descoloração. O importante e mante-las hidratadas depois da descoloração.

      Para Azul Magic ficar legal você vai precisar descolorir num tom de loiro quase branco, senão logo ela vai ficar bem verde. Como seu cabelo é loiro escuro, talvez com 1 descoloração já fique no tom certo. Deixe o descolorante no cabelo até pegar o tom certo, depois lave imediantamente, não esqueça o descolorante lá nas pontas. Outra coisa boa é começar a usar um reparador de pontas, porque elas ficam mais vulneráveis as agressões do dia-a-dia.

      E claro, continuar hidratando. Acho que você não terá muita dificuldade. ;)

      Excluir
  20. Chibi, sua linda!! conheço o blog só há uma semana e ja li ele até o final *.* eu pinto meu cabelo há um bom tempo já (a metade de baixo sempre diferente da metade de cima). ja pintei em cima de chocolate e embaixo de roxo com a jeans color, ja pintei em cima de vermelho e embaixo de preto, dai depois resolvi tirar o preto e passar roxo de novo embaixo (e n eh q consegui e meu cabelo sobreviveu??), e ultimamente pinto de roxo embaixo com a keraton hard colors cor ultraviolet (apesar de todo mundo falar mal, super amei a tinta, pra mim fica bastante tempo, e desbota pra um lilás super love) e deixo o meu loiro natural crescer em cima. por causa disso (roxo+amarelo da descoloração) tava SUPER cinza (anos pintando de roxo), e quando pintei um pedaço de roxo e um pedaço de verde ficou lindo, mas desbotou bem cinza. apliquei UMA VEZ SÓ a vitamina C hj, deixei 4 minutos (pq tava super atrasada) e ja vi resultado!! até minhas amigas viram resultado! super adorei! está de parabens com o blog, super lindo!

    ResponderExcluir
  21. Chibi, sua linda!! conheço o blog só há uma semana e ja li ele até o final *.* eu pinto meu cabelo há um bom tempo já (a metade de baixo sempre diferente da metade de cima). ja pintei em cima de chocolate e embaixo de roxo com a jeans color, ja pintei em cima de vermelho e embaixo de preto, dai depois resolvi tirar o preto e passar roxo de novo embaixo (e n eh q consegui e meu cabelo sobreviveu??), e ultimamente pinto de roxo embaixo com a keraton hard colors cor ultraviolet (apesar de todo mundo falar mal, super amei a tinta, pra mim fica bastante tempo, e desbota pra um lilás super love) e deixo o meu loiro natural crescer em cima. por causa disso (roxo+amarelo da descoloração) tava SUPER cinza (anos pintando de roxo), e quando pintei um pedaço de roxo e um pedaço de verde ficou lindo, mas desbotou bem cinza. apliquei UMA VEZ SÓ a vitamina C hj, deixei 4 minutos (pq tava super atrasada) e ja vi resultado!! até minhas amigas viram resultado! super adorei! está de parabens com o blog, super lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz que a Vitamina C tenha dado certo pra você! Quando diz o post eu tive um pouco de medo que de repente só tivesse funcionado comigo, mas varias leitoras já comentaram que testaram e deu super certo, então fico feliz que esteja conseguindo resolver o problema de todo o pessoal! =]

      Excluir
  22. chiiibi t-t eu fiz tudo direitinho passo a passo, usei shampoo anti-resíduos e tudo o mais, meu cbelo ficou muuuuuuuuuuuiiito ensebado , ficou tipo mtooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo nojento melequento @_@ pqp quase morri lavei denovo e deu uma melhorada , antes tava a raiz grudada e-e nojento demais, lavei denovo esfreguei mto ja sem me preocupar em desbotar a cor .-. dane-se q , e deu uma mellhoradinha mas nao tá 100% (to comentando logo q terminei todos os processos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyan Nyan, a que procedimento você se refere? Tutano?

      Excluir
  23. Oi Chibi! Acabei de descobrir o seu blog e adorei. ._. Mas enfim. Eu sempre gostei de tintas fantasia e comecei a pintar + descolorir meu cabelo há alguns anos. Aí deixei ele descansar um pouco e ano passado pintei de vermelho, sem descolorir. Esse ano tentei descolorir pra pintar de azul, mas meu cabelo não descoloriu, aí eu passei depak color. Semana passada fui ao salão levando um tubo de Hard Color azul e pintei, mas ele ficou azul só em cima e foi descendo até as pontas meio verde, meio marrom meio vermelho. Lavei o cabelo no sábado (primeira lavagem após a tintura) e agora ele está meio cinza esverdeado + cores não identificadas. Ele quase não danificou muito com o descolorante, mas eu queria uma cor meio que o seu adorado azul atlantic... O que você sugere que eu faça? (comprei também 2 tubos de night sky da candy color e achei muito escuro, mas não quero desperdiçar...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que bom que está gostando do Blog!

      A tinta HArd Colors é realmente muito fraquinha, não compensa pra quem gosta de ficar um tempo sem precisar se preocupar com cor desbotada.

      Se gostou da Azul Atlantic, porque não compra ela, oras? Ela é da marca Exotic, e nossa, como amo essa cor! Usei ela por mais de 1 ano. =]

      A Night Sky tem uma durabilidade linda, mas não é da mesma tonalidade da Azul Atlantic. A Night Sky é um azul escuro com mais pigmentação roxa, a Azul Atlantic é um azul escuro com mais pigmentação verde.

      Mas a Night Sky da Candy é uma boa opção sim. ;)

      Excluir
    2. Eu tinha parado de usar a Exotic porque uma vez tentei usar um verde (há algum tempo) e quando fui pintar ficou todo manchado. E eu tinha descolorido corretamente. Me falaram que às vezes as tintas vem com problema de pigmentação, não sei... Mas seu eu descolorir o cabelo do jeito que está e passar o Night Sky ou o Azul Atlantic, não vai ficar verde ou alguma cor estranha?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  24. Chib, onde você mora? Você não quer pintar meu cabelo? Eu te pago! ;_;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu moro em Praia Grande-SP.
      Se quiser, podemos marcar um dia e eu pinto pra você sim, sem problemas! =]

      Excluir
  25. Ahh, que lindo. Obrigada! *o* Vou ver quando posso ir praí, ye! Apesar de que nunca fui, moro na capital. ._. (abre um salão especializado em cabelos coloridos, pleease D:)

    ResponderExcluir
  26. No lugar de usar Vitamina C em gotas eu uso em pó ou em comprimido triturado mesmo, porém eu preparo com meu gel de babosa com o qual eu batizo meu creme hidratante. Mesmo porque eu não uso shampoo na extensão do cabelo, enquanto o creme apesar de usar uma vez por semana só eu passo com mais cautela em todo o comprimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, funciona com aspirina triturada e pode ser em pó também!
      Eu também costumo lavar meu cabelo com shampoo só na raíz. Lavo o comprimento com shampoo muito de vez em quando. Eu recomendo a Vitamina C no shampoo só pra quem quer abrir a cor do cabelo mesmo, porque tá precisando mesmo e tal. Pra quem quer usar só como manutenção, pode misturar no creme hidratante sem problemas. ;)

      Excluir
  27. Chibi socorro !!! quero deixa mei cabelo cinza usei neutralizante e o maximo q consegui foi isso :
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3143383243129&set=a.1260107362409.30202.1821420953&type=1&theater&notif_t=photo_comment
    Tem alguma ideia de como deixo mais escuro ?

    ResponderExcluir
  28. olá, chibi, você sabe que tinta deixa o cabelo igual o da garota da primeira foto desse post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que primeiro descolorir seu cabelo, e depois tonalizar pra deixar cinza.
      Talvez consiga esse tom com a Metalic, da marca Exotic. Mas eu nunca usei então não sei dizer na prática como é.

      Excluir
  29. Querida gostaria de saber se vc poderia dá uma opnião sua :)
    O tom do meu cabelo está +/- um azul cobalto, e eu queria desbotá-lo para aplicar um azul turquesa, tem uma parte que está verde, mas não está um tom 'vivo'... esse método que vc trouxe aos leitores, achas que dá certo no meu caso?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen! Acho que esse método não se aplicaria a alguém que está com cabelo azul cobalto e quer azul turquesa, porque o cobalto não tem base turquesa, não é como se fosse um "turquesa mais escuro", por exemplo.

      Se quer mudar o cabelo todo pra turquesa, o ideal seria desbotar esse tom o máximo que puder, e depois Neutralizá-lo como explico no post sobre neutralização. Esse seu azul tem mais pigmento roxo, e isso impossibilita do turquesa pegar legal. A neutralização vai tirar esse tom, e aí o esverdeado do turquesa vai poder aparecer mais bonitão. ;)

      Excluir
  30. Chibi...
    Eu estou tentando criar coragem pra pintar eu cabelo de Azul tipo o que você conseguiu com a anilina, mas, tenho um super medo de não descolorir, pois, a um tempo atrás, tentei descolorir, com água oxigenada de 80, e lá se foram uns 30 min porém, não ficou o loiro certo.
    O que faço?

    ResponderExcluir
  31. Oi chibi, queria saber se vc tem alguma dica pra mim, pois descolori meu cabelo q era virger de um castanho escuro(chocolate) pra aplicar a tinta ice metallic, no caso como tenho muito cabelo em quantidade e ñ em comprimento, queria saber quantos frascos da tinta vc recomenda q eu tenha e tb oq posso fazer para q a cor tenha maior durabilidade
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, pra essa cor o seu cabelo precisa estar descolorido num loiro quase platinado.
      Eu levaria 2 frascos, melhor sobrar do que faltar. ;)

      Excluir
  32. Oi Chibi!!!
    Eu não moro no Brasil,e ta dificil de achar vitamina C em gotas rs!!Se eu retirar umas gotinhas daquelas que vem em capsulas,dá mesmo efeito?Obrigada!!

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu estava tentando descolorir meu cabelo mesmo. Ele já tinha uma tonalidade clara e aí eu passei o descolorante que pegou na raiz muito bem, só que no fim dos cabelos ele ficou um tom meio laranja. Se eu lavar com vitamina C o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai adiantar, a Vitamina C tira os cinzas gradualmente, mas não descolore o cabelo. No seu caso, só outra descoloração pra deixar uniforme mesmo.

      Excluir
  34. Chibi do céu, socorro. Estava lá eu descolorindo meu cabelo (pura alegria) num tom amarelo gema-de-ovo, tranquilo. Usei a tinta roxo flúor da exotic. Ficou lindo e a vida era um mar de violetas. ATÉ QUE - eu decidi usar o lindo Dekapcolor para trocar de cor (Eu queria aquele turquesa, com mais pigmentos verdes)

    Apesar de o amarelo estar gema-de-ovo, estava esse ton bem claro, e eu pensei em neutralizálo para ter pelo menos aquele ton dos sonhos numa versão mais escura.

    Só que quando tirei o dekap.. meu cabelo estava CINZA! Chumbadasso, um cinza esverdeado e meio azul horroroso! E tive que sair com aquilo.

    Lembrei que o roxo neutraliza o amarelo, e como a tinta foi em grande concentração.. não deu outra, neutralizou DEMAIS.

    Só que estou desesperada e em lágrimas com meu frasco de tinta já comprado aqui! Comprei da Keraton (Diesel Green) já que uma vez usei e a durabilidade nao foi tanta.. porque assim eu daria meu primeiro passo no mundo dos verdes/turquesas.

    Tentei aplicar só a vitamina C + shampoo mas pelo visto o "chumbado" do cabelo está demais!

    Será que se eu fizer com o anti-resíduos resolve? Estou tentando de tudo o que é seguro antes de desistir e admitir que só na decapagem :( Não sei mais o que fazer com esse metal pesado que estou chamando de cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Bem estranho isso, porque eu já usei Dekap Color pra tirar chumbado e funcinou perfeitamente, o cabelo abriu pro loirinho sem problemas!

      Você chegou a usar o Dekap de novo pra ver se clareava mais?

      Você pode tentar a vitamina C com anti-residuos sim, inclusive é até natural que o cabelo vá "deschumbando" gradativamente, você terá de usar a mistura algumas vezes até o cabelo pegar um tom mais aberto de novo.

      =*

      Excluir
  35. chibi...tem algum problema se meu shampoo já esta "batizado" com Monovim A, e eu usar a vitamina C junto nas lavagens do cabelo?

    ResponderExcluir
  36. No caso de mechas, Qual o efeito da vitamina C com shampoo na parte do cabelo que não esta descolorida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar despreocupada qua não terá efeitos negativos, pode até deixar o cabelo mais brilhante. ;)

      Excluir
  37. Chibi, no caso de mechas coloridas, qual sera o efeito da vitamina C na parte do cabelo que nao foi descolorida? BJOS ^^

    ResponderExcluir
  38. No caso de mechas, Qual o efeito da vitamina C com shampoo na parte do cabelo que não esta descolorida?

    ResponderExcluir
  39. Se eu neutralizar a cor do meu cabelo que está agora, fica um tom pastel?
    ele ta assim https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/994220_609729005728481_587930629_n.jpg

    ResponderExcluir
  40. Oi querida, eu estava procurando no google como clarear o cabelo com vitamina c e encontrei aqui o seu blog, adorei *-* tenho só uma dúvida, o meu cabelo está preto com algumas mechas loiras q fui num salão do terror descolorir, ai as mechas não descoloriram até as pontas, ficaram em cima mais claro e nas pontas mais escuras... queria saber se a vitamina c clareia o preto junto com as mechas, pq a minha intenção é corrigir a cor das mechas, deixar elas todas da mesma cor ou mais claras para passar um verde limão e não ficarem acinzentadas (q nas pontas vão ficar ¬¬)... se puder me ajudar eu agradeço muito! beijos ;*

    ResponderExcluir
  41. Oi querida, eu estava procurando no google como clarear o cabelo com vitamina c e acabei encontrando seu blog, adorei *-* tem dicas muito úteis! Estou com uma dúvida, se puder me ajudar, te agradeço desde já! Meu cabelo está preto com algumas mechas loiras, mas como eu fui descolorir essas mechas em um salão do terror, elas ficaram claras na parte de cima que meu cabelo estava virgem e mais escuras nas pontas aonde tinha um resto de preto, ficou bem desigual a tonalidade :/ eu queria saber se a vitamina c desbota o preto se eu passar nas mechas para tentar corrigir a cor, a minha intenção é passar um verde limão nas mechas mas nas pontas vai ficar acinzentado ou bem diferente do verde q vai pegar em cima e eu estou com medo de piorar a situação manchando o preto... se puder me dê uma luz! beijos ;*

    ResponderExcluir
  42. posso colocar a vitamina C dentro do shampoo?????

    ResponderExcluir
  43. Olá, li seu post e adorei. Meu cabelo era descolorido e matizado, mas muito fino, então há um ano escureci com tinta permanente castanho escuro porque estava muito quebrado e desidratado. Agora quero clareá-lo mas sem utilizar OX, pesquisei em vários sites e assisti alguns vídeos sobre o clareamento feito pela Vitamina C, assim como do Chá de Camomila, Sumo do Limão, entre outros. Minha dúvida é: O clareamento feito pela Vitamina C funciona apenas em cabelos tingidos com tinta fantasia ou pode funcionar com o meu? Meu cabelo pode chegar ao tom de loiro que estava antes ou ficaria alaranjado? Antes eu clareava minhas mechas com Violeta Genciana, se eu utilizar este clareamento com a Vitamina C e usar a Violeta Genciana chegaria ao tom antigo do meu cabelo? São muitas duvidas mas se você puder resolver alguma delas ficarei muito satisfeita. Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Bom Eu passei um vermelho bem rosa, minha base era descolorida, daí agora está desbotando,umas mechas estão rosas e outras laranjinhas, minha intenção é ficar laranjinha mesmo!!Como faço para tira esse rosa de uma vez por todas??

    ResponderExcluir
  45. Estou confusa.... Atualmente, tive que passar um loiro 11.12 pra igualar o tom do cabelo, e estava pensando em passar a vitamina C, pois li em alguns lugares que ela ajuda a 'clarear', mas agora, li que ela ajuda a 'expor' mais a cor... Então, ao em vez de conseguir um loiro mais claro com ela, vou conseguir um loiro mais amarelo sol? É isso? =S

    ResponderExcluir
  46. Chibi, a vitamina C também funciona no cabelo roxo? Com descoloração em um amarelo-ovo bem claro, sempre alternei entre Azul Roxfluor e Roxo fluor da Exotic, mas dessa vez o cabelo chumbou feio. Ficou um roxo muito morto e acinzentado. Como o próprio roxo é que neutraliza o amarelo do loiro, não sei o que fazer! Vou ter que neutralizar o cinza do roxo, que neutralizou o amarelo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Pode passar no cabelo todo? Meu cabelo tem parte tingida de castanho escuro e verde/amarelo (anilina). Muda alguma coisa se eu passar no castanho?

    ResponderExcluir
  48. Se eu passar vitamina c no meu cabelo que é castanho escuro (tinta) e no verde (anilina) vai mudar algo no castanho ?

    ResponderExcluir
  49. Olá, vou direto ao ponto, rs. Eu gostaria de deixar meu cabelo assim http://4.bp.blogspot.com/-e4mjWvTyOZE/T6bbhV4QIrI/AAAAAAAABbY/IBTa2tNEtJg/s1600/chumbado-cabelo-cinza.jpg porém eu não entendo BULHUNFAS, não tenho ideia do que fazer D: Fui ao cabeleireiro mas meu cabelo não ficou assim, como eu queria. Não chegou nem perto! Tenho o cabelo castanho escuro e agora com um pouco das pontas "descoloridas". Meu propósito é ficar com o cabelo assim, começando, claro, desde o princípio. Obrigada, aguardo resposta! :)

    ResponderExcluir
  50. Admiro muito seu trabalho. A vitamina C clareia para tom amarelado ? Gosto de raiz cinza grafite. Nasce Branco meu cabelo.Ele é pintado com Imedia ļouro escuro acinzentado com um pouquinho de castanho claro, mas em 21dias desbotada AVERMELHADO ( detesto tons vermelhos.)Após faço reflexo 1/2cabeca .QUal tinta cinza devo usar na raiz que não desbotar vermelho.Na lavagem a tinta da raiz tonaliza os reflexos Tenho 68 anos. Obrigado

    ResponderExcluir
  51. Admiro muito seu trabalho. A vitamina C clareia para tom amarelado ? Gosto de raiz cinza grafite. Nasce Branco meu cabelo.Ele é pintado com Imedia ļouro escuro acinzentado com um pouquinho de castanho claro, mas em 21dias desbotada AVERMELHADO ( detesto tons vermelhos.)Após faço reflexo 1/2cabeca .QUal tinta cinza devo usar na raiz que não desbotar vermelho.Na lavagem a tinta da raiz tonaliza os reflexos Tenho 68 anos. Obrigado

    ResponderExcluir