www.Miss-Colorful.com


2 de setembro de 2012

Cronograma Capilar - Nutrição

Para os que estavam ansiosos me pedindo pelo post de Nutrição, hoje é o dia! =]

Lembrando que já explicamos o que é o Cronograma Capilar, e já explicamos também sobre a primeira etapa, a de Hidratação. Quem ainda não viu, basta acessar pra se informar!

A Nutrição é a segunda etapa do Cronograma Capilar. Porque? Porque a Nutrição é a responsável pela reposição lipídica dos fios, essa que vai fortificar o fio, criando um tipo de barreira que não permitirá que aquela água que a gente repôs no procedimento de Hidratação se perca facilmente.


Sabe aquela Hidratação que você faz e no dia seu cabelo fica lindo, e dura no máximo até o dia seguinte e depois já era? Pois bem, isso significa que seu cabelo não foi Nutrido o suficiente.

Vemos então como as etapas se completam, o que faz do Cronograma Capilar ser essa coisa tão...mágica! rs
Não adianta querer nutrir/fortificar um cabelo que não tem água suficiente, pois ele não vai se recuperar totalmente sem a quantidade necessária de água para um cabelo saudável. Em compensação, de nada adianta repor a água dos fios se eles não estarão Nutridos o bastante pra segurar essa água dentro deles. Sendo assim, não deixem de realizar as duas etapas, pois elas se complementam e é isso que vai gerar o resultado esperado no seu cabelo! 


Esses são alguns componentes que podem ser encontrados em produtos para Nutrição: Ceramidas, Manteigas e Óleos: Argan, Karité, Tutano, Abacate, Cupuaçu, Coco, Oliva, Murumuru, Semente de Uva, Cacau, etc. Também as Proteínas Hidrolisadas como a de Seda, Leite, Trigo, Aveia, etc.

Com relação a produtos para Nutrição, é bom prestar bastante atenção na hora de escolhe-los. Muitos produtos tem a classificação no rótulo como produto responsável por Nutrição, porém na prática o produto é apenas mais uma Hidratação. Como fugir de um produto que diz ser algo e no final é outra coisa? Fácil, basta lembrar-se de sempre ler a parte de Ingredientes, e localizar se os componentes de Nutrição estão no começo, meio ou final da lista. Se estiverem no final, não vale a pena comprar pois esse produto não suprirá as necessidades do seu cabelo para a da Etapa de Nutrição.


Antes de partir para produtos caros, eu costumo testar todo tipo de mistura mais barata ou acessível, em busca de um resultado satisfatório. Como compartilhei com vocês no post sobre Hidratação, o creme da Nazca Power batizado com o Extrato Glicólico de Babosa tem surtido ótimos resultados para a Etapa de Hidratação no meu cabelo, além de não sair caro!

Mas infelizmente eu não dei essa sorte com a Nutrição. Testei varias misturas batizadas, e como o meu cabelo não pode passar pela Etapa de Reconstrução pois faço Progressiva com Queratina, eu acabo precisando que a Nutrição seja realmente MUITO BOA.

Pesquisei vários produtos, e acabei resolvendo botar a mão no bolso e comprar 2 produtos da marca Alfarparf: o Rigen e o Real Cream Ph4.

Saiu caro? SIM! Porém eu posso dizer com toda a convicção que foi o meu dinheiro mais bem gasto com produtos capilares! 


Eu utilizo os dois produtos juntos. 2 colheres de Rigen para 1 de PH4. Essa mistura funciona como um ultra fortificante pro cabelo. O fio dá uma engrossadinha, pega mais resistencia, o que é ótimo pra quem descolore bastante e começa a ficar com aquele fio fragilizado que é só esticar um pouquinho que rompe, sabe? Algumas mechas do meu cabelo estavam assim, graças há alguns testes de mecha que fiz com Soap Cap antes de passar do Azul Escuro para o Azul Turquesa. Vale dizer que as regiões do meu cabelo em que eu não fiz Soap Cap, mas apenas uma Neutralização, ficaram intactas. Sendo assim aproveito mais uma vez pra recomendar o pessoal a Neutralizar ao invés de fazer Descoloração ou Soap Cap na hora de tirar uma cor fantasia pra colocar outra!

Se algum de vocês estiver disposto a tentar esses produtos mas não tiver grana pra comprar os dois, então compre apenas o Rigen. Nos testes que fiz no meu cabelo, o melhor resultado foi usando os dois produtos juntos, o segundo melhor resultado foi usando apenas o Rigen, e o resultado usando apenas o Ph4 não foi muito bacana como Nutrição. O Rigen, individualmente, é bem mais potente que o PH4. O PH4 reestrutura, o Rigen nutre.


Eu recomendo escolher os produtos com base na situação do seu cabelo e o que você pretende com ele. No meu caso, há anos tento deixar meu cabelo crescer bastante, e sempre que ele chegava a um certo comprimento, as pontas estavam horríveis, duras, ressecadas, quebradiças, com pouco volume de tanta quebra, um caos! Aí cortava o cabelo no ombro, e jurava que dessa vez cuidaria certinho. Bem, depois de varias tentativas e cortes, só dessa vez eu estou cuidado certinho do meu cabelo de verdade, e finalmente ele está crescendo bonitão como eu queria! Como minha intenção é faze-lo crescer ainda mais e eu não posso Reconstruir devido a progressiva, é muuuuito importante que a Nutrição seja exageradamente eficaz, aí vale por a mão no bolso!

- Agora, se o seu cabelo é curtinho, vale mais a pena comprar um produto mais barato. Não tem porque comprar algo caro pra logo cortar o cabelo, não é mesmo? 

- Como sempre digo, testem, testem, testem, e descubram do que o seu cabelo gosta. Não tem porque gastar caro se um mais barato vai dar conta do recado. Mas em compensação se o seu cabelo está muito estragado e os produtos mais baratos não estão resolvendo, teste um mais caro e mais forte, para não ter que cortar.


Algumas recomendações de máscaras de Nutrição: Máscara Tutano e Ceramidas da Bio Extratus, Máscara Óleo de Macadâmia da Yenzah, Máscara Bonacure Oil Miracle da Schwarzkopf, Máscara de Amarula da Amend, Absolut Repair da L'oreal, Oroargan Monoi da Bioderm.





E a dica mais importante: se você sabe que não vai ter grana pra recuperar o cabelo caso estrague, e nem disciplina pra cuidar de um cabelo descolorido e tingido, então nem pense em colocar o cabelo numa situação de vulnerabilidade como uma descoloração ou decapagem. Como costumo dizer, de que adianta tingir com uma cor linda, mas o cabelo estar pura palha?

Sendo assim, descubra o que dá certo com seu cabelo, e mantenha disciplina com o Cronograma Capilar, pois garanto a vocês que é o melhor procedimento de recuperação capilar que há desde que seja feito como planejado. O resultado vem gradativamente, depende apenas do seu empenho. ;)

Em breve o post com a Etapa de Reconstrução! o/

113 comentários:

  1. Uma pergunta, Chibi: Poderei usar produtos puros (naturais) em qualquer das etapas no meu cabelo? O resultado será tão bom ou melhor se comprar produtos manufacturados? E será mais caro? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm...depende, viu. Assim, eu posso dizer com certeza que os produtos naturais, em geral, são melhores, pois não possuem aquele monte de química misturada. Porém, nem todo produto natural vai ter uma boa absorção no cabelo, muitas vezes pela questão do ph. Os produtos manufacturados tem químicas que serão mais compatíveis com o ph do cabelo, então vão penetrar melhor e gerar um resultado mais bacana.

      Eu acho que vale a pena testar e ver o que rola. Teste os produtos naturais puros, e teste também com eles usados como "batismo", nos cremes. =*

      Excluir
  2. A sequencia dos teus posts tá ótima chibi, sempre tão esclarecedora.
    Pra a etapa de nutrição eu gosto de usar o produtos puro mesmo, ultimamente tem sido a umectação com manteiga de cupuaçu, azeite de oliva e óleo de coco. Um de cada vez ou entao misturados, e também aproveito pra dar aquela batizada básica no creme de tratamento pra deixar mais potente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso o oleo de coco como umectação, é muuuuuuuito bom!!!

      Excluir
  3. muito bom mesmo, eu estava realmente precisando dessas informações (:

    ResponderExcluir
  4. Olá Chibi. ^^
    É a primeira vez que eu comento,mas vejo seu blog a um tempinho e como é de um assunto que eu mexia muito,pois eu já tive cabelo colorido eu estou com uma dúvida.^^"
    Atualmente meu cabelo está natural bem preto,mas eu fiz uma escova inteligente,bem fraquinha para tirar o volume dele,acontece que isso faz uns 2 meses e estou querendo pintar a minha franja de branco,mas não quero estragar muito o meu cabelo como já fiz antigamente,oq vc recomenda?
    Estou gostando muito das dicas do cronograma capilar,apesar de não estar seguindo a risca. xD
    Beijos. ^^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bem, se o preto é natural ao invés de tintura, já é uma boa notícia, já que pretos de tintura são mais dificeis de descolorir e correm um risco muito maior de danificar os fios.

      Para descolorir a franja sem estragar, use produtos descolorantes de qualidade, deixe o tempo adequado, não faça duas descolorações no mesmo dia, e não deixe de hidratar-nutrir-reconstruir, pra ele se manter forte.

      Lembrando que a descoloração pode tirar o resultado da escova.

      =*

      Excluir
  5. O meu cabelo deu jeitinho legal com o creme de tutano Alta Moda (sublinha da Alfaparf), custou entre R$ 18 e R$ 15,00 mais ou menos. Ele nutri muito bem e custa pouco. Lembrando de novo que cada cabelo é uma sentença, mas é sempre bom ter alguma referencia de produtos diferentes. =)

    No meu se deu super bem, na minha era platinada há uns meses atrás. Além dele gosto muito também do óleo de rícino puro, ele dá uma bela encorpada nos cabelos (o meu é bem cheio, mas é hiper fino, ele dá uma engrossada). No momento eu tô usando para essa fase o creme de tutano da Capcilin (Tá na mesma faixa de preço do Alta Moda). Ele é bom também também, mas o Alta Moda é bem mais eficiente, pois mesmo sem batizar com o óleo de rícino dava o resultado que eu gostava (cabelo macio, brilhoso, e o melhor... ficava soltinho!).

    Eu tava com saudade dos posts daqui. Sigo muitos blogs, mas os "blogs grandes" não tem posts com opiniões sinceras, são apenas "webcomerciais", muitos só indicam produtos, mas não ensinam nada ''/
    Tô doida pra ler seu post sobre a reconstrução pra saber como vc tem feito (ou fez, já que vc não pode fazer muito devido a progressiva). ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Você não é a primeira que vem me falar do creme da Alta Moda. Bom saber que tem dado resultados!

      E gostei principalmente da sua recomendação do óleo de rícino. Com certeza comprarei pra testar, já que meu óleo de coco está acabando.

      Fico feliz que tenha gostado dos posts, e com certeza, também me encomodo mundo com os webcomerciais dos blogs grandes, é realmente uma pena que o interesse delas não seja o de realmente compartilhar informações úteis, até porque TODO MUNDO sempre tem um macetizinho pra compartilhar, né. =]
      =*

      Excluir
  6. Olá Chibi! Ando a ler o teu blog e tudo o que escreves. Tenho umas poucas dúvidas... Podemos usar produtos apenas naturais em todas as fases, ou é preferível comprar um producto manufacturado? Qual rende mais no cabelo, produtos de compra baptizados, produtos de compra normais ou produtos naturais? E qual é o custo de cada um? os produtos naturais são mais caros?
    Só mais uma pergunta: Eu sou de Portugal e as nossas marcas são diferentes da maioria das existentes no Brazil. Tendo em conta que tenho o mesmo tipo de cabelo que o teu (fino, poroso, oleoso, mas forte), rendia-me mais comprar um pó descolorante na farmácia? Que marcas posso usar? Exitem cremes da Nivea, da Pantende, da Garnier e da Shwarzkpof á venda, tens algum conhecimento sobre essas marcas ou terei de realizar os testes no meu cabelo? Obrigada desde já! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, o negócio é comprar e testar, primeiro porque eu não sei se os preços em Portugal são semelhantes aos preços aqui no Brasil, e outra, sei de marcas que na Europa tem composição diferente em relação a composição no Brasil. Pessoal fica até bravo porque um produto ótimo daí, chega com fórmula diferente aqui.
      =*

      Excluir
  7. Oi Chibi, descobri que meu cabelo odeiiia óleos. Já experimentei óleo de semente de uva, de argan, de abacate, e meu cabelo sempre fica com uma aparência mais seca do que antes de fazer a nutrição. Então descobri que meu cabelo se dá super bem com a ceramidas e proteínas do leite e da seda. Então estou super procurando produtos com proteínas do leite. Ainda tenho fé que meu cabelinho vai voltar a ficar lisinho. Estou pensando em usar um repositor de massa, mas em que etapa eu o encaixo? Adorei o post! Beijoka

    Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Cada vez mais as marcas estão investindo nessas proteínas, eu também tenho bons resultados com elas.

      O repositor de massa de encaixa na etapa de Reconstrução, isso se é constituído de queratina ou aminoácidos.
      =*

      Excluir
  8. Oi, Chibi... Meu cabelo depois de duas descolorações ficou laranja :(
    tô hidratando... e quero pintar de azul, será que pega???ou vai somente neutralizar o laranja?que cor será que vai ficar?
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, eu aconselho vc neutralizar o laranja pra depois pintar, pra neutralizar o laranja eu aconselho vc usar azul de metileno, vc encontra em farmácias e custa R$2,50 em média.
      Faz assim coloque água em um pote e depois coloca um pouco do azul de metileno, tem q ficar um azul transparente, a vc passa essa água no cabelo e já pode lavar, isso vai neutralizar o laranja.
      Ai depois vc pinta ele de azul.
      Garanto que assim o azul vai pegar.

      Excluir
    2. Poli, obrigada pela dica...
      Depois de muito pensar e conversar com meu marido, resolvi descolorir mais uma vez(acabei de descolorir) e pra minha surpresa ficou maravilhosa a cor...nem laranja e nem amarelo.
      feliz³
      muito obrigada

      Excluir
    3. Oi, meninas! Se a intenção é um azul escuro, pode passar por cima do laranja. Pode neutralizar como a Poli disse, ou pode misturar um pouco de VG na tinta azul que aí não corre risco de ficar verde.

      Se for usar um azul mais claro, aí nem adianta neutralizar o laranja, porque ele ainda ficará num tom relativamente escuro, acinzentado demais para um tom claro brilhantes.

      Joyce, que bom que acertou no tom da descoloração. Só não esquece de cuidar, hein?

      =*

      Excluir
  9. Chibii amei esse post, preciso mesmo fazer esse cronograma capilar porque o meu cabelo está num estado triste, ele anda caindo muito, e nem cresce =S ai adiciona o fator descoloração ai piora a situação. Estou ha uns dois meses sem pintar ele porque eu quero dar um tempo, ele tava com a tinta Azul Atlantic agora ele ja está verde clarinho kkkkkkkk o bom da exotic é q ele desbota pra cores bonitas. Chibi a flavinha parou de vender exotic e alem do site dela eu so conhecia a idealshop so que la pra comprar tintas é impossivel pq quando chega a tinta ja acaba logo a disponibilidade e eu preciso pintar o meu urgentemente, você sabe de algum outro site confiavel alem do site oficial da exotic e da ideal? Preciso pra ontem kkkkk
    Beijoo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dana, pede com a Djuli: djuli7@gmail.com nunca tive problemas com ela.

      Excluir
    2. Olá, to vendendo exotic. Me mande um email para contato.moveon@yahoo.com ou visite a loja: moveon.tanlup.com

      Excluir
  10. Chibiii... Eu acho esses cremes da alfaparf em qualquer perfumaria? ee Sai na média de quanto?
    Beiiijos, amo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas em algumas perfumarias. Pode também comprar pela internet.
      Cada creme fica em média R$50/R$80.

      =*

      Excluir
  11. Eu já usei o Rigen. O shampoo e o creme. Eu paguei uns 50 reais em cada. Mas é forte demais e ele não gostou da minha pele e eu acabei com uma alergia super forte nas costas por onde o produto escorria quando eu enxaguava o cabelo... Então, toma cuidado D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, o Rigen é uma linha. Eu não usei nem o shampoo nem o condicionador. =/
      Mas é bom saber. Na verdade, pra todo produto é recomendado testar na pele antes de usar, porque nunca se sabe se de repente você é alergica a alguns do componentes. Eu mesma, sou muito alérgica a 99% dos descolorantes.
      =*

      Excluir
  12. Ai Chibi eu tenho uma dica! rs
    assim acho q cada um vai no creme q achar melhor neh?
    mas no meu cabelo deu super certo!
    é o MANUTENÇÃO PÓS PROGRESSIVA- DA TUT HAIR
    bom, meu cabelo não tem progressiva (só a descoloração e tinta fantasia) mas se tratando de nutrição foi o melhor q já usei! comprei por R$17 e pouco (300g), mas achei q valeu super a pena
    ele é de tutano e geleia real. É um sonho, pois é, enquanto vc não acha um pra nutrição, eu tow procurando hidrtação sabe, li o post passado mas tava muito caro o lance de aloe vera, então fiz com a linhaça mesmo...e não vi tanta diferença no cabelo =( é normal?
    vou continuar minha busca, o proximo q vou usar vai ser a ampola semi di lino da alphaparf, tomara q dê certo.
    espero ter contribuído um pouco pra sua jornada capilar
    vc já contribuiu MUITO com a minha!
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ótima dica! A gente entra na perfumaria e vê tantas opções e marcas, que é até dificil. Já tinha visto essa mas nunca testei, vou ver de testar quando meu Alfaparf acabar. =]

      Quanto a Linhaça e Hidratação, lembre que o resultado é gradativo. Seu cabelo não vai ter melhora com apenas uma aplicação. Vale a pena insistir ao menos umas 5 aplicações de cada produto, lembrando que nutrição e hidratação se complementam. Não é uma que vai dar resultado, nem outra, mas as duas juntas.
      Por exemplo, você vai hidratar e não vai dar resultado. Aí você vai nutrir, e dá proxima ver que hidratar, usando o mesmo produto, já verá um resultado melhor.

      =*

      Excluir
  13. Chibi, eu tenho uma dúvida bem complicada, é meio que urgente... Não achei seu e-mail, então vou comentar aqui, espero que me responda, rs. >_<

    Eu descolori meu cabelo até o branco no começo de Agosto, só que não esperei um pouco e logo taquei o preto (Cor&Ton) no desespero mesmo. Pois achei o branco estranho pro meu tipo de pele, que é morena claríssima amarelada, sou quase branca. Já tive cabelo claro antes, mas como o branco ficou muito forte eu me assustei e fiquei doida. Não pensei antes de pintar de preto, e minhas extensões também!! D:
    Então, eu quero deixar o cabelo meio prateado/cinza, com umas mexinhas pastéis. Só que pensei, como meu cabelo está fraco, caindo um pouquinho (bem pouco, nem da pra enxergar quando cai rs), não queria fazer descoloração.
    Lembrei de Dekap Color. Só queria saber, que cor você acha que vai ficar se eu fizer várias aplicações? Será que volta pra um loiro claríssimo? Só passei a tinta preta 2 vezes, uma na hora, outra de retoque. Quantas vezes será que vou precisar passar o Dekap? É triste, porque ele é super caro né? E parece que rende muito pouco. Fora, que são 200gr de extensões, e mais o meu, que é até curtinho e fino. ç_ç
    É que meu sonho sempre foi ser platinada, não aguento mais ver por aí e ficar triste kk >_<

    Se puder me ajudar com alguma coisa que saiba sobre o assunto, me ajuda? ç.ç
    Aguardo resposta, beijos, Nic. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicooole do cééééu...porque você fez isso??????? hauhauahuahuaa
      NUNCA use tinta preta se você sabe que depois vai querer descolorir. =/

      Bem, com certeza, use o Dekap. Não sei te dizer quantas aplicações serão necessárias porque isso varia da tinta preta que usou, da quantidade de vezes, e do seu cabelo.

      Como seu cabelo estava branco, acho que ele vai saindo pra um tom bem claro sim, já que ele vai retirar o pigmento. Em cabelos que não foram descoloridos, ele geralmente fica meio ferrugem.

      =*

      Excluir
  14. Chibi, qual descolorante você recomenda que teve o mesmo "efeito" em você com o Yamá(Deu pra entender? .-.)? E qual a água oxigenada você usa? ^^
    Eu uso o Yamá, mas é sempre bom testar outros produtos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois descolorantes que uso, que abrem a cor no mesmo tom, não me dão alergia e não destroem meu cabelo: Yamá Gérmen de Trigo ou Alfaparf Supermeches. Água oxigenada 40 volumes da Alfaparf.

      =*

      Excluir
  15. oi chibi,então,faz um tempinho eu fiz mechas azuis (anilina+violeta genciana) e eu retoco toda semana,assim já aproveito e hidrato o cabelo.Porém,faz umas duas retocdas para cá,mesmo depois de fazer,o azul está meio apagado,sabe,sem brilho.será q é algo que eu ando fazendo?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica meio apagado no cabelo todo ou só mais próximo da raíz? Pode ser erro de descoloração, quando a cor não pega direito não importa o quanto você aplique a tinta.

      Pode ser também falta de manutenção. Para esse caso, recomendo as Hidratações e Nutrições.

      =*

      Excluir
    2. oi,então,eu descobri o que era.minha mãe comprou outra marca de creme de hidratação (e mais barata),aí na pressa eu não percebi,pois a embalagem era parecida .Passei e ficou cinzento mesmo...(que horror).
      ah,chibi,eu comentei que fazia mechas?Então,eu não tinha coragem de fazer pq eu cabelo era cacheado,mas depois do seu post sobre isso eu tomei coragem e fiz.todo mundo elogia :D
      muito obrigado querida

      Excluir
    3. Bom saber que era o creme, não imaginava que isso pudesse interferir na cor. Vivendo e aprendendo! =]

      Ahhh, e fico feliz que os posts de cacheadas tenham te inspirado!!!! Cabelo cacheado todo colorido é lindão demais!
      =*

      Excluir
  16. Oi Chibi. Encontrei seu blog por acaso devido Às perucas e resolvi testar as dicas para hidratar e nutrir meu cabelo. Comprei os produtos hoje mesmo seguindo as suas dicas e estou anciosa para tentar.

    Eu nunca havia cuidado do meu cabelo adequadamente porque nunca sabia qual produto usar, enquanto as pessoas que acham que sabem ficavam indicando vários produtos diferentes e nunca surtia o efeito desejado. Resultado: Meu cabelo, de liso e fino de quando pequena, passou a ser armado e ondulado. Espero que ajude a diminuir o volume dele, pois meu cabelo em si não é grosso, apenas tem muito volume por ser armado (além do frizz x_x)

    Aguardo anciosamente a etapa de reconstrução, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico muuuito feliz que os posts estejam ajudando! A essência do Cronograma não é nem necessariamente as marcas que usa, mas a ordem em que cada produto é colocado no cabelo. =]

      Se o seu cabelo é armado devido a danos, com certeza irá ajudar.
      =*

      Excluir
  17. Uauuu, agora eu vi a foto de você e sua irmä e adorei esse negócio das duas pintarem o cabelo de cores fantasia. *______*
    Mas eu tô no time dos roxos, por enquanto. Huahuahuahua
    Quando eu tiver cabelo azul, eu puxo sardinha pro seu lado também, Chibi. Obrigada pelas dicas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouuum ! Obrigada!
      Roxo é a única cor que quase nunca usei, ao menos não no cabelo todo. Não sei bem porque, acho que não ficaria muito bom em mim. rs
      Já minha irmã é fanática pelos roxos. Vivo pedindo pra ela preparar um post sobre os roxos que já usou, com fotos e tal, mas ela só me enrola! hehe
      =*

      Excluir
  18. Hei Chibi, adorei seu blog, estou lendo várias coisas e você realmente tem experiencias nas coisas ein? Eu deixei uma dúvida no post de hidratação, lesei. Agora estou com um problema urgente, a frente do cabelo está tão frágil, eu seco com o secador e não alisa e ontem eu passei laquê, a tinta desbotou, acho que foi isso, estou loira na franja, tá estranho, além de estar com um aspecto terrível, o resto do cabelo está ok até, apesar do lagoon blue estar verde. Como resolver o problema da franja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Olha, pra cabelo danificado, não use secador e nem laquê, ambos fragilizam demais os fios. (além de que o laquê desbota o cabelo mesmo). Dê um tempo com eles, e investe no Cronograma Capilar, que ele com certeza vai recuperando seus fios gradativamente.

      Excluir
  19. Chibi, se eu colocar um tonalizante preto no meu cabelinho azul atlantic pega oou pega manchado? e depois quando eu quiser voltar como faz.. é complicado né? aahh outra pergunta ^^' vc ja ouviu falar numa tal de descoloração expert que usa menos agua oxigenada, creme de hidratação e dependendo do caso amoniaco?
    beijo e briigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sua intenção é deixar preto, e depois mais pra frente não ter problema pra descolorir de novo? Bem, é uma missão quase impossível.
      Eu testaria o tonalizante antes de uma tinta permanente, com certeza. Mas pra falar a verdade, eu nunca tingiria de preto, pra depois não ter problema pra descolorir de novo e estrupiar o cabelo.

      Quanto a descoloração expert, eu prefiro não testar, já que o pó descolorante já possui amonia, não acho que seria adequado misturar ainda mais amonia, pois pode dar problemas para seu couro cabeludo.

      =*

      Excluir
  20. So lovely ^^

    Love the hair colours!!!!! Vibrant hair is so beautiful ^^

    Love Emi

    http://emi-doll.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  21. Chibi!
    Vim aqui agradecer por todas as dicas e esse blog lindão!
    Depois de um mês seguindo o cronograma pra dar um up e poder descolorir (tava mto judiado e eu queria passar do castanho escuro avermelhado pro azul turquesa intenso O.O)eu descolori e pintei tudo sozinha em casa!
    E olha... ficou melhor do q qualquer "profissional" aqui em Brasília teria feito hein rsrsrs
    Vou dar uma dica tb. Como já usei outras vezes descolorante baratinho e acabava com meu cabelo resolvi investir em um. Comprei o da Schwarzkopf Premium q clareia 9 tons! Só achei pela internet e do pote grande mas compensa mto, pq vou acabar usando pra retocar raiz e tal.
    E olha... ressecou um pouco mas nada irrecuperável. Deu bastante frizz, ficou com uma aspecto esquisito mas continuou macio. Depois de aplicar a tinta então (usei a Turquoise da Directions q tu recomendou =P) até com brilho ficou, só continuar o cronograma q tudo vai ficar lindo.
    A cor abriu mto rápido tb. Como não consigo aplicar direito na parte de trás da cabeça fui massageando pra espalhar bem e acabei deixando só meia hora com medo de danificar já q demorei mto até conseguir aplicar no cabelo todo. Ficou em vários tons de loiro, em algumas partes beeeem clarinho, na raiz quase branco! e na parte de trás mais dourado, mas nada amarelão O.O
    Passei em alguns pedaços o tinta turquesa com um pouquinho só de roxa misturada e em outros só a turquesa mesmo e ficou em milhões de tons azuis, turquesas, arroxeados, azuis mais escuros, mais claros, mas todos muito intensos... tá um sonho! ^^

    Obrigada pelas dicas, Chibi e desculpa o texto enorme, mas é q tô muito empolgada com o cabelo novo!

    mil bjos, Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa! Que noticia linda essa! É muito bom quando vejo o pessoal tendo coragem de fazer sozinho, e realmente, por incrível que pareça, na maioria das vezes da pra conseguir um resultado igual ou melhor do que se fosse consultar um profissional (a maioria hoje em dia é muito leigo no assunto tinta fantasia, ou usa descolorante baratinho e torra a cabeça do cliente).

      Ouço tão boas resenhas desse Schwarzkopf, pena que só se acha dos potões e eu tenho uma alergia gigante a 99% dos descolorantes. Morro de medo de comprar e não conseguir usar. =/

      E a Turquoise é lindona, o seu cabelo deve estar incrível com os vários tons de azul! *__*

      =*

      Excluir
  22. Chibi já encomendei uma potes de directions com vc e estou no aguardo da encomenda, gostaria de saber oque devo fazer pra conseguir fazer um cabelo com umas 3 cores frias tipo: turquesa, pink e violeta.
    Meu cabelo era azul hard color e agora esta com violeta da designe color colori pazzi se eu deixar ele desbotar bem vc acha que eu consigo platinar ele pra passar as outras cores? Qual descolorante e ox vc recomenda visto que meu cabelo descolore pro amarelo, gostaria de saber se com este violeta que estou no meu cabelo fica mais fácil pra ele desbotar pra um cinza. Help me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, recomendo ler os posts sobre Descoloração aqui do Blog, vai encontrar respostas para todas as suas dúvidas e muito mais:

      http://www.chibi-room.com/p/os-cabelos-da-estante-chibi.html

      Pó descolorante eu recomendo o Yamá Gérmen de Trigo ou o Alfaparf Supermeches, são os que uso.

      Não sei te dizer se com uma descoloração você já consegue um loiro platinado, vai depender do quão forte é as tintas que usou anteriormente.

      Me diz uma coisa: antes de pintar o seu cabelo, quando descoloriu, ele ficou platinado ou ficou mais amarelão?
      Se ficou platinado, eu recomendo o post sobre Neutralização, ao invés de Descolorir, porque aí não corre risco de danificar o cabelo.

      Excluir
  23. Olá, eu sou do Blog Cout Style, a uns tempos atras, eu tinha umas ajudantes, e não sabia que ela tinha pego o seu post para postar no meu, peço desculpas pelo transtorno.
    Eu vou postar os creditos devidos no post, antes eu nao sabia qual era, mais agora já sei.

    desculpe!

    ResponderExcluir
  24. Oii Chibi! Eu queria tirar uma dúvida. Meu cabelo tava ruivo, ai desbotou e ficou laranja (normal, pq meu cabelo abre pro vermelho mesmo), na altura de um 6.5. Bom, dai eu pintei com um 3.66, que é um castanho escuro violeta intenso. Só que eu achei q ficou muito escuro. Queria saber se um soapcap da uma clareada. Brigadinha, bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Olha, eu tentaria o Soap Cap sim. Não posso te dar certeza de que vai clarear porque vai depender muito da marca de tinta que usou e do tipo de seu cabelo. Se a tinta for muito forte, pode ser que 1 Soap Cap não seja suficiente.

      Mas vale a pena testar sim. =*

      Excluir
    2. Oioi Chibi! Eu testei, meu cabelo tava castanho escuro meio ruivo, foi pra um loiro meio alaranjado. Deu certo e não estragou em nada meu cabelo!!! Brigadinha :3

      Excluir
    3. Fico muito feliz em saber que deu certo, Nina! =]

      Excluir
  25. Boa Tarde Chibi ,
    Então ja faz um tempo que façoloucuras com meu cabelo
    ele sofre com quimicas desde que eu tinha 10 anos
    eu nunca tinha pintado de colorido quando então eu descobri
    num video da Marimoon onde ela fazia o seu cabelo paguei 700 pilas
    para fazer no mesmo salão , vou atédivulgaro nome pq não indico "MUNDORAMA" eles não me avisaram que meu cabelo ficaria uma caca
    e foram fazendo a descoloração , fiquei uma semana sem lavaro cabelo pq queria manter a cor ,e no final de semana quando lavei os cabelos ...
    Meu Deus , tava mtmt feio comecei a chorar não sabia oque fazer e então fui numa cabeleireira conhecida da familia ela deixou meu cabelo impecavel , Maaaaaaaaaaaaaaas minha duvida é eu ja passei por vááááárias descolorações no cabelo todo ,e hoje meu cabelo ta seco e elastico ,Porem fiz a hidratação de tutano que vi aqui no blog e meu cabelo ja esta mais ou menos (mais pra menos que pra mais , afinal o boi não émilagroso , rs) pretendo pintar de colorido denovo , voce acha que devo tratar antes de pintar ? ou eu posso tratar depois ? ,pois sou SUPER anciosa e estou louca pra pintar , Desculpa todo esse texto enorme
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    beijos seu blog é lindo li desde a primeira até a ultima postagem ,KK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "boi não é milagroso" HAUHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUA
      pois é!

      Moça, comece a fazer o Cronograma Capilar, que a longo prazo você recupera totalmente seus fios. ;)

      Quanto ao salão da Marimoon: R$700 dilmas? Que ABSURDO!!! O cara lucrou aí uns R$500, mais até! Nossa...vontade de ir lá dar um pesco-tapa nesse cabeleireiro! ahuahuahauhaua

      Sinceramente, se fosse você eu voltava pra lá e reclamava. Você entrou com cabelo bom e saiu com cabelo ruim, não foi por isso que você pagou, não foi isso o combinado, e você pagou um alto preço (em todos os sentidos), ele TEM QUE cuidar do seu cabelo, é obrigação dele, ele que estragou! Não pode dar mole pra esse pessoal não!

      Mas agora já passou. Pode pintar sim, se for tinta fantasia. Se for tinta tradicional (que vai oxigenada e amonia) ou você precise descolorir, aí eu só recomendo fazer quando você olhar pro seu cabelo e ver que ele tá forte.

      =*

      Excluir
  26. olá estou querendo intensificar o ruivo 7.44 do meu cabelo,
    será q se eu juntar um pouco da anilina laranja dará certo ? Será
    q eu posso misturar-la com a tinta ? Se puder me responder,grata desde já...bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, você pode testar. Passa uma vez a anilina misturada na tinta, e vê o que rola.
      Depois passa separado da tinta.

      Eu acho que o resultado vai ser mais bacana e durar mais se você pintar com a tinta, lavar, secar, e depois passar a anilina diluída em creme, pra intensificar.
      =*

      Excluir
  27. Boa tarde *-*
    A minha dúvida é simples, mas preciso muito da resposta. Meu cabelo é misto - moro em Manaus, uma cidade muito quente - e por isso, as raízes geralmente ficam oleosas no final do dia, porém, as pontas são meio secas. Enfim, por isso acabo precisando lavar os cabelos todos os dias. Tenho intenção de fazer algumas mechas azuis logo, logo, mas o fato de precisar lavá-lo todo dia me leva a ter quase certeza de que logo desbotará. O que eu devo fazer? ;-;
    Obrigada desde já, seu blog é ótimo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Olha, independente de qual tinta ou cor use, o fato de lavar todo dia vai acabar desbotando um pouco mais do que se desse algum tipo de pausa, isso é fato.
      Meu cabelo eu lavo dia-sim-dia-não, também tem o problema da oleosidade pois aqui a umidade e cabelo também é grande, moro em litoral.

      Aí é ver o que você terá mais paciência de manter. Azuis claros naturalmente desbotam mais rápido, azuis escuros tendem a durar mais.

      Um azul escuro com uma durabilidade muuuito boa é a NightSky da CandyColor. Também a AzulAtlantic da Exotic Color, essa misturada com um pouquinho de VG.

      Turquesas e azuis claros logo ficarão verdes, aí precisaria descolorir o seu cabelo até o branco pra que desbotem em tons de azul sem esverdear.

      =*

      Excluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Nossa meu cabelo está super fraco e caindo. Mas graças a esse post consegui descobrir o que pode estar acontecendo. A partir de agora vou seguir um cronograma capilar.


    Um abraço
    http://www.elo7.com.br/grmbijuterias
    http://grmbijuterias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Chibi, primeiro quero parabenizar o seu blog *-*
    Então, meu cabelo é naturalmente cacheado e castanho médio, porém ele está preto agora e faço o uso da chapinha (não faço progressiva por falta de permissão -_-'). Mas, é o seguinte, quero voltar a ter cabelo colorido, tentar um azul atlantic da exotic. Ele é curto e quero pintar apenas na parte da frente. Se eu continuar a usar a chapinha a cor sairá mais rápido? Quais seriam ou procedimentos? Descolorir mais de uma vez já que ele está preto? Aguardo resposta :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cabelos pretos a recomendação é usar um produto chamado Dekap Color, da Yamá, pois ele tira a pigmentação preta sem danificar os fios. se você só descolorir o preto, não vai ficar loiro logo de cara, vai precisar descolorir umas 5x e vai detonar seus cabelos. Então o melhor é usar o Dekap Color, que vai tirar o pigmento preto, deixando o cabelo num tom alaranjado. Aí, depois de tirar todo o pimento preto, você pode descolorir.

      O cabelo precisa estar num loiro claro, quase platinado, para que o azul pegue legal.

      A chapinha não vai desbotar o cabelo não, ao menos não o suficiente pra ter uma diferença relevante na duração da cor. O importante é sempre proteger o cabelo com um produto termo-protetor antes de fazer escova e chapinha.

      =*

      Excluir
  31. Chibi! Descobri seu blog por seus posts do Cronograma Capilar e queria te agradecer do fundo do meu coração por dividir essas informações conosco! XD
    Há tempos sou neurada com uma unica mexa de meu cabelo que tem uma textura aspera totalmente diferente do resto de meu cabelo, aparentava ser quebradiça e vivia embolando. Perguntei para um monte de cabelereiros e nenhum sabia o que era >< Mas depois de ler seu post, cheguei a conclusão que essa mexinha provavelmente está porosa! (Já que ano passado fazia escova marroquina e concentravam mais nessa mexinha que era ondulada comparada com o resto do cabelo!)

    E te agradeço muito por isso =) Nunca teria descoberto meu problema sem seu blog!

    Queria também, tirar duas duvidas... Ví um video sobre o cronograma capilar (http://www.youtube.com/watch?v=DIjQZhiZZM8&feature=plcp) aonde recomendavam a mascara "Alfaparf Nutri Seduction Ultra Moisture" para Nutrição, juntamente com uma ampola da mesma linha.
    Mas estou em duvida agora, você sabe qual mascara seria mais potente para esse nutrição? O Rigen + Real Cream Ph4 ou essa Nutri Seduction? =)
    (Nem sei se você vai saber isso, mas não custa tentar né ;;)

    E minha outra pergunta, é por quantas vezes devo repetir as 3 semanas do Cronograma Capilar?
    Muito obrigada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dragon Pancake! Que bom que os posts estão te ajudando!

      Olha, eu nunca usei esse outro creme da Alfaparf então não posso te passar uma visão certinha do efeito dele. O que eu posso te dizer é que qualquer produto pode dar certo, na verdade...depende apenas de como o seu cabelo vai "aceitar" digamos assim.
      Tem produto que dá certo no cabelo de muita gente, ai vc passa no seu e não dá! E tem o contrário também, um produto que é ruim pra todo mundo, já no seu cabelo faz milagres. Eu recomendo testar e ver no que dá mesmo, é a única forma de descobrir.

      Quanto ao tempo em que se deve repetir o Cronograma: bem, o tempo é indeterminado! Pode repetir até o seu cabelo ficar do jeito que você quer.

      =*

      Excluir
  32. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!!!Em segundo....ainda tenho dúvidas(mole?!??!,rs) em relação ao cronograma...Tem um pote de creme da Bioextratus da linha neutro com proteínas do leite...ele é nutrição?!E qto ao rigen +real cream, já li em vários blogs q essa combinação se enquadra em reconstrução....então, sinceramente estou perdida,rsrs

    Beijos,obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, o Rigen+Ph4 é um Nutrição-semi-reconstrutora, digamos assim. Não funciona como Reconstrução por si só, isso posso dizer na prática pois usando essa combinação, meu cabelo não tem resultados referentes a Reconstrução (infelizmente).

      Quando esse creme da Bioextratus, o que consta na embalagem? Provavelmente ele é de Nutrição sim, precisaria ver os componentes pra ter certeza.

      =*

      Excluir
  33. CHIBI! Preciso de sua ajuda!
    O meu cabelo é preto e já fiz umas duas descolorações nele no fim do ano passado e resolvi descolorir ele todo novamente,mas ai está um problema ele é fino demais e queria descolorir ele tudo de uma vez
    Estou em mãos com 2 pacotes de pó descolorante azul Yamá e 2 potinhos de agua oxigenada 40

    Bem no meu caso,eu iria descolorir a parte virgem mesmo só,embora meu cabelo tá tão fino que sinto até medo (mesmo a parte virgem) X_X

    O que me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra cabelos pretos o ideal é usar um produto chamado Dekap Color, que tira o preto sem danificar os fios.
      Ele não descolore, apenas tira a tinta. Depois de tirar a tinta você pode descolorir de forma tradicional, que tanto o cabelo vai abrir mais a cor quando o dano será menor do que se o cabelo ainda tivesse preto.

      É normal o seu cabelo ser fino na parte virgem? Se for normal, então pode descolorir. O meu é fino natural também. É o tipo de cabelo que requer uma manutenção ainda maior e mais cuidados, mas dá pra descolorir e tratar e deixar bonito sim!

      Já se o seu cabelo está fino mas não é normal ele ser assim, aí precisa ver se é alguma deficiencia na sua alimentação, se é hormonal, se é excesso de oleosidade...tem que pesquisar !
      =*

      Excluir
  34. Chibi até com quantos produtos eu posso batizar um creme?
    Digo no mesmo processo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi no seu comentário do post de Nutrição. o/

      Excluir
  35. To apaixonada pelo seu blog tem dicas ótimas e fala muito sobre cabelos coloridos com tintas fantasia. Esse blog eh super util pra mim. Parabens

    ResponderExcluir
  36. Oii Chibi *--* Sálinda! To adorando seu blog :3

    Eu amo demais cabelo colorido e espero que em breve eu possa pintar, e a cor seria um rosa sakura meio suavizado (não tão pastel, só mais claro).

    Bem, eu nunca descolori minhas madeixas por isso eu não faço ideia de que tom ele abriria com uma OX 40 (meu cabelo é castanho claro/médio acho que pouquíssimo mais claro que o seu).Meu cabelo é total virgem e é liso.

    Então eu queria saber qual é o tom de loiro MAIS ESCURO que ainda pode ser neutralizado com VG (se você puder mandar uma foto eu agradeço), no caso do meu cabelo não ficar loiro claro com uma descoloração e ai poder passar esse rosa sem ser afetado pelo amarelo (não quero cabelo salmão).
    OUTRA COISA... O rosa impossível desbota pro salmão/laranja. E o sakura?Se o sakura for de base mais azulada ele deve neutralizar mais o amarelo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Bem, é o seguinte: pra tom claro como o que você quer, seu cabelo vai precisar estar platinado pra cor pegar do jeito que você espera.
      A VG neutraliza amarelos sim, só que não significa que vai deixar branco qualquer tom de loiro. Por exemplo, se o seu cabelo tiver um tom de loiro bege, e você passar VG, a tendencia do cabelo vai ser acinzentar. Aí você vai passar o rosa, e o resultado vai ser um rosa-acinzentado, meio mortinho, um "rosa poeira". rs

      Quanto mais claro estiver o loiro, mais a VG vai neutralizar e deixar branco.

      O ideal é você platinar, aí pode neutralizar com VG e ter um tom branquinho, que qualquer cor clara que passar vai pegar legal.

      Eu nunca vi a cor da Rosa Sakura ao vivo na embalagem, se for um rosa meio violeta, pode ser que ele mesmo já neutralize os amarelinhos e você nem precise fazer a parte da VG. Pode fazer um teste de mecha antes. ;)

      E por favor, aproveite que seu cabelo tá virgem e tente caprichar na descoloração, pesquisa bem os produtos, faz a mistura direitinho, deixa o tempo certo, pra manter teu cabelo bonito. =]

      =*

      Excluir
  37. Excelentes as dicas, agora que pretendendo pintar novamente xD

    Chibi me ajuda eu queria muito chegar nesse tom único: http://images4.fanpop.com/image/photos/15600000/hyosung-secret-EC-8B-9C-ED-81-AC-EB-A6-BF-15636986-785-1000.jpg?1352418429314
    eu acho que ela deve ter passado o roxo com um cabelo louro claro acinzentado!
    O que vc acha? obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com a mesma opinião que você. É um roxo em cima de uma base cinza e relativamente escura. (quando digo escura, me refiro em comparação com um loiro platinado ou com aquele loiro amarelão)

      Excluir
  38. olá Chibi,
    a nutrição com os cremes que vc usou da Alfarparf é feita da maneira que está escrito no pote?? cabelos molhados ou secos?
    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer das duas formas e ver qual é a melhor pra você.
      No meu cabelo ele tem resultado melhor com os fios secos. ;)

      Excluir
  39. Que roxo é esse no cabelo da sua irmã, e qual cor-base ela usou nele? Vocês são lindas *-*
    Sou apaixonada por roxo, mas sou novata nesse mundo colorido de vocês. Aceito dicas pra manuntenção da cor se vocês tiverem ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Obrigada! =]

      Esse roxo dela é a BlueBerry da Candy Color, mais desbotada. A Blueberry recém-aplicada fica um baita roxão ultra-forte e fechado! (daqueles roxos que puxam mais pra azul do que pra rosa).

      O cabelo pode estar num tom "amarelo-gema-de-ovo", não tem necessidade de estar platinado não. Roxo é fácil de lidar. ;)

      =*

      Excluir
  40. Então, eu resolvi apostar nessa sua dica também ^^ várias outras deram certo. Dai estou pesquisando por preços e tal, numa dessas acabei achando os dois produtos recomendados com o pote amarelo (Salone) algo assim. Então, você sabe se tem alguma diferença? Sabe algo sobre? - Agradeço desde já; KISSU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pote amarelo é a versão mais recente. Nunca testei essa, apenas o que sei é que retiraram o colágeno da formula. Ainda assim, conheço gente que testou e foi só elogios. ;)

      Excluir
  41. Chibi qual o tempo de ação dos produtos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do produto, o ideal é seguir o indicado na embalagem.

      Excluir
  42. Meu problema é com os cremes que colocam somente o nome da vitamina(B5, E, A, etc)mas n dizem de onde elas são extraídas.. Ex: comprei o Novex Hair Power, nele diz que tem zinco, ferro, magnésio e cálcio, mas eu n sei em absoluto em qual etapa(hidra, nutri ou recons) ele se encaixa. Vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses cremes baratos de potão, pode considerar tudo Hidratação.

      Se você batizar com ampolas ou óleos de qualidade referentes a Nutrição, aí pode preencher a etapa de Nutrição.

      Só para etapa de Reconstrução, recomendo comprar um creme mais carinho, que seja bom mesmo, reconstrutor mesmo!

      =*

      Excluir
  43. Oi Chibi! O Meu cabelo é virgem nas raízees, porque eu só pinto de azul do meio para baixo... Eu queria deixar ele crescer bastante, qual etapa que eu devo fazer mais vezes? Seria a de nutrição?
    Obrigada ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas. Geralmente o maior problema de quem quer deixar crescer, nem é a rapidez no crescimento da raíz, mas a quebra nas pontas. O cabelo cresce 1cm na raíz, quebra 1cm nas pontas, e aí a pessoa acha que não está crescendo.

      Portanto, todas as etapas são importantes pois vão ajudar a fortificar essas pontas, além do uso de um bom leave-in ou reparador de pontas ,que vai ajudar a proteger as pontas das agressões do dia-a-dia.

      =*

      Excluir
  44. Oi Chibi
    To super curiosa em saber qual a cor do seu cabelo nessa ultima foto sua, ao lado da moça de cabelo roxo?? Qual a marca da tinta que vc usa?
    Pinto meu cabelo com a designer colors magenta a 2 anos e não to satisfeita com essa tinta não. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana! A minha cor é a Turquoise da Directions. Uso a quase 1 ano essa cor, super recomendo!!!

      Designer Colors não é uma marca muito boa mesmo. Já testou o rosa da Candy Color?

      =*

      Excluir
  45. Chibi, uma dúvida.. A ampola semi di lino batizando a máscara serve pra que etapa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela batizar uma máscara de Nutrição, continua Nutrição.

      Se ela batizar uma máscara de Hidratação, continua Hidratação. Se quiser que seja Nutrição, recomendaria usar a Ampola Semi di Lino com outras Ampolas que possuam componentes referentes a etapa de Nutrição, mais umas 2 ampolas. ;)

      =*

      Excluir
  46. Olá Chibi, muitas vezes fico perdido com esse negócio de cronograma capilar, pelo simples fato de não saber em que etapa incluir determinada máscara. Procuro orientação nos blogs, mas uns dizem que é nutrição, outros dizem que é reconstruçlão... Tenho ódio! Por favor, classifica estas 3 máscaras pra mim:
    1 - Rigen + PH4: Quando adicionamos o PH4, a máscara passa para etapa de reconstrução?
    2 - Absolut Repair da Loreal: tenho uita vontade de adquirir esta máscara, mas há muita polemica quanto à ela ser nutritiva ou reconstrutora.
    3 - Nutrição Acquaflora: muitos dizem que a nutrição da acquaflora é uma máscara reconstrutora e a reconstrutora da acquaflora é uma máscara de nutrição. É verdade?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!

      Bom, o Rigen e Ph4 eu tenho aqui e posso te dizer sem sombra de dúvida que apesar de ele dar uma leve encorpada nos fios, ele não substitui reconstrução com queratina. Você pode usar como Reconstrução só se você fizer uma Cauterização com Queratina 1x no mês (ou de 15 em 15 dias dependendo do estado do seu cabelo).
      Se usar só o Rigen+Ph4 pra Reconstruir e não usar queratina, seu cabelo corre risco de enfraquecer demais nas pontas. (foi o que aconteceu com o meu, mas o meu é bem longo, né).

      Eu prefiro usar o Rigen pra Nutrir, e usar Queratina pra Reconstruir.

      A Absolut Repair e a Nutrição Acquaflora, você tem aí a lista de ingredientes? Eu nunca usei, porém vendo a lista de ingredientes já dá pra saber onde se encaixa.
      ps.: eu sempre li que a Nutrição da Acquaflora é Nutrição mesmo.

      =*

      Excluir
  47. Olá ! Eu adoro o seu blog, e você dá dicas incríveis, graças à elas eu tô conseguindo recuperar meu cabelo, eu tenho algumas dúvidas na nutrição, me ajuda ? ç.ç

    1- Só posso batizar com cremes de tratamento né ? Condicionador não pode ? Ex > Argan + Semente de Uva + Condicionador ?

    2- Posso fazer a parte da nutrição no Yamasterol ?

    3- Tem uns 4, 5 meses que eu não passo descolorante no cabelo nem pinto de preto, (agora ele tá um castanho um pouco escuro) se eu for descolorir agora pra passar um azul de metileno pra ficar turquesa, será que pega?

    Obrigada ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julietta!

      1 - Pode até batizar o condicionador também, mas não deve deixar de usar as máscaras por causa disso. O condicionador seria um adicional só.

      2 - Pode sim. ;)

      3 - Faça um teste de mecha numa mecha escondida, e veja se o tom vai abrir, se não vai estragar. Se você já pintou seu cabelo de preto, mesmo estando 5 meses sem pintar, pode ser que ainda tenha pigmento suficiente para que seu cabelo se danifique muito com a descoloração, então é bom ficar muuuuito atenta. Faça o teste de mecha e aguarde uma semana no mínimo, pra ver se o cabelo continua forte. Se achar que fragilizou muito, use o Dekap Color o máximo de vezes que puder pra tirar o excesso de pigmento preto que ainda está no seu cabelo, e depois faça outro teste de mecha.

      Espero ter ajudado! Lembre-se que pro Turquesa o loiro tem que estar praticamente platinado, ou vai ficar verde rapidão! o/

      =*

      Excluir
  48. Hey Chibi, descobri seu blog a pouco e acabei lendo todos os posts e me apaixonando haha Acho que nunca vi um blog de cabelos tão util e informativo e com uma dona tão dedicada x3
    Eu acabei danificando meus cabelos bastante devido a descolorações e resolvi seguir o Cronograma Capilar pra ver se consigo recupera-los
    Eu só fiquei com um pouco de duvida quanto ao tempo que deveria deixar o Rigen + ph4 no cabelo já que na embalagem não diz nada sobre isso x_x
    E a ampola azul da Alfaparf deve ser usada na hidratação ou nutrição ou tanto faz? Na embalagem não gosta os ingredientes então não sei onde se encaixaria. Os produtos da Alfaparf são ótimos, mas bem que podiam vir com um pouco mais de detalhes quanto ao uso haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar de 10 a 15 minutos o Rigen, não precisa de muito tempo não.

      A ampola azul da Alfaparf você pode usar como Hidratação. No meu cabelo ela não deu muito certo não, uma pena!


      =*

      Excluir
  49. Olá Chibi, gostaria de saber,se eu posso usar o Novex Óleo de Argan na fase de nutrição? já q a marca novex é um pouco fraca. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se o seu cabelo for virgem de descoloração, tintura e progressiva.

      Caso a resposta seja não, você pode batizar essa máscara com ampolas de nutrição, mel, manteigas ou óleos, que aí você vai potencializar ela.

      Mas caso seu cabelo esteja muito danificado, é melhor ir de máscaras já prontas para Nutrição, como Rigen da Alfaparf ou Nutrição Celular da Acquaflora.

      =*

      Excluir
  50. Olá Chibi, gostaria de saber se o creme de tratamento Novex Óleo de Argan se encaixa na fase de nutrição? ele tem óleo(q se pede na fase de nutrição),mas não sei,ate pq a marca novex é meio fraca.

    ResponderExcluir
  51. queria saber quanto tempo mais ou menos deixar o regin e o real cream ph 4 reagirem no cabelo ?

    ResponderExcluir
  52. é pra passar a mascara no cabelo td ou só no comprimento? Qualquer mascara é so pra passar no comprimento? Posso passar queratina em creme na raiz ?
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só recomendaria passar na raíz se seu cabelo próximo a raíz estiver danificado. Caso não esteja, passe apenas no comprimento, ou você pode acabar criando caspa ou muita oleosidade no couro cabeludo.

      =*

      Excluir
  53. oi chibi tudo bem pra nutrição comprei um creme da avora é o avora color up ele tem extrato de girassol e cupuaçu e proteínas de cereais sera que este creme sozinho consegue me ajudar na faze da nutrição hidratação to fazendo com o creme da nascar e o creminho das linhaças meu cabelo ta branco na nuca e ta com as pontas elasticas o,O

    ResponderExcluir
  54. Oi Chibi!
    Adoro o blog e estou fazendo o Cronograma e amando!
    Parabéns pelos excelentes posts e dicas nos comentários :)
    Estou usando manteiga de Karité para a fase de Nutrição , mas não sei se devo remover do cabelo.
    Usei óleo de gergelim há outras semanas e removia o óleo enxaguando o cabelo 2 horas após a aplicação. Devo fazer o mesmo com a manteiga ?
    Em casa tenho dois pés de babosa e para a fase de Hidratação, retiro a seiva da planta e aplico direto no cabelo , deixo secar, sem enxágue. Posso fazer isso ?
    Testei o "gel de linhaça" e adorei. Mas removi após 40min~1h
    Para a fase de Reconstrução, quero usar uma queratina que já tenho em casa (em pasta), mas também não sei se devo exaguar depois de aplicar, como no caso da manteiga.

    Aguardo retorno!
    Beijinho,
    Carouu

    ResponderExcluir
  55. Muito top.
    Parabéns . Amando tudo isso

    ResponderExcluir
  56. Amei as dicas, mas me tira uma dúvida
    Quem faz progressiva não pode fazer Reconstrução?

    ResponderExcluir