www.Miss-Colorful.com


16 de agosto de 2013

Tirando todas as suas dúvidas sobre Cabelos Coloridos!

Hello people!

Como vocês podem ver, não tenho tido muito tempo pra atualizar o Blog, apesar de que tenho testado descolorantes e tintas de marcas diferentes e estou ansiosíssima pra postar os resultados aqui pra vocês compararem e conhecerem! =]

 esse cabelo é lindo, mas cadê a coragem pra eu colocar um rosa?

Aí fui acessar o Blog hoje, e vi trocentos comentários aguardando que eu aceitasse para que fossem publicados. Menin@s, por favor não levem a mal, mas eu realmente não tenho mais tido como responder comentário por comentário, como costumava fazer.
 E parece que cada vez tem mais comentários pra responder, a medida que o Blog vai crescendo. Not easy! rs

Como muitos comentários tem as mesmas dúvidas, eu tive a ideia de fazer um Especial pra cada tema, respondendo todas as dúvidas do pessoal em post ou video. 

Assim fica mais fácil para que vocês verifiquem as respostas para dúvidas frequentes.

O primeiro tema vai ser Tinta Fantasia/Anilina

Vocês podem deixar nesse post comentários com dúvidas gerais sobre Tinta Fantasia. Exemplos? Podem perguntar sobre marcas, durabilidade das cores, boatos sobre algo relacionado, base de descoloração pra certa cor, se uma cor vai pegar em cima de outra, sobre diluir, qual cor é melhor em certa marca, etc. 

 Então fico aqui no aguardo das dúvidas. Sei que tem gente transbordando de dúvidas sobre outros temas, mas podem ficar sossegados que as vez desses tema logo chega! ;)

 =*

45 comentários:

  1. Olá Chibi, tudo bem? Estou frequentando o seu site há algum tempo, quando decidi pintar meu cabelo. Ainda estou preparando, porque eu não estou tendo tempo de cuidar (enem e tals ¬¬¹)e queria saber se você já ouviu falar da tinta fantasia da Vitaderm. Eu descobri ela aki na cidade onde moro, e queria saber se ela é boa, pois se for vou comprar para tentar pintar sozinha em casa, quando for pra faculdade. Além disso, eu queria saber se tem um tempo médio pra tinta perder a cor, ou se depende só da marca. Bjs, desde de já obrigada =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi , Chibi , eu queria saber se tem como misturar anilina para chegar em um tom turquesa , quais são as cores ? E a cor salmão/larajinha bem claro ? Muito Obrigada , aguardo ansiosamente ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Chibi , eu gostaria de saber as combinações para chegar a um tom turquesa ou salmão ? Obrigada , aguardo ansiosamente *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Chibi, tudo bem contigo? Então tenho algumas dúvidas quanto a anilina. Eu tava querendo pintar de azul marinho escuro, e queria saber qual anilina usar e qual seria a base ideal. Beijos, e obrigada desde já! :)

    ResponderExcluir
  7. Chibi eu pintei o cabelo de roxo com a tinta exotic como faço para ela durar mais tempo? Pois assim que eu lavo a cabelo a tinta desbota e fica uma cor horrível.

    ResponderExcluir
  8. Chibi eu pintei a parte de baixo do meu cabelo com a tinta "Violet super blond" da exotic. E eu tenho que ficar retocando o tempo todo pois quando lavo ele ja sai muita tinta e fica uma cor estranha.Como faço para ela durar mais tempo?
    Obs: a mulher que pintou meu cabelo deixou ele todo ressecado oque eu posso fazer para hidrata-lo?

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho dúvida! Porque sempre quis deixar o cabelo com cores escuras, só que, além de ser difícil de achar essas tintas, ainda tem o problema da descoloração. Porque acho que não faria sentido ter que descolorir muito o cabelo pra colocar um roxo escuro (por exemplo), mas também tenho medo de descolorir pouco e a cor acabar sendo modificada pelo tom da base. Como proceder, Chibi? (:

    ResponderExcluir
  10. Oi chibi!Então,eu pintei meu cabelo com anilina algumas vezes mas uma amiga da minha mãe disse que tem chumbo em anilina,e que por isso nao se deve colocar na cabeça.Você sabe alguma coisa sobre isso?Eu fiquei com receio de pintar de novo com anilina e tal.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a única dúvida que tenho é o fato de que eu sempre quis ter mechas roxo escuro mas tenho dificuldades de convencer meus pais a deixarem pois eles acham que eu teria dificuldade de conseguir um emprego... meu cabelo é escuro então as mechas seriam discretas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu tenho um bom pitaco-intermediário pra vc se acertar com a cor, os seus pais e o emprego: que tal, pra começo de conversa, vc comprar duas mechas artificiais da cor que vc quer e usá-las? Seus pais não poderiam proibir, afinal é algo que vc poe e tira, como uma peça de roupa. Vale também pra conferir o impacto visual nas pessoas ao redor. Ai quando todos se acostumarem, vc faz as verdadeiras!

      Excluir
  12. Falta você falar de Azul de Metileno para pintar o cabelo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chibi, eu acompanho seu blog a algum tempo e gostaria que você me ajudasse. Eu sou negra ( http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/992854_382527578526382_818674006_n.jpg ) e to querendo pintar todo meu cabelo de Azul Atlantic, e como vi que vc também usou esse tom, queria saber se é necessário duas descolorações, a durabilidade dela no cabelo e se no caso das duas descolorações, o retoque da raiz seria assim também

    ResponderExcluir
  14. Turquesa pega sobre verde? Estou usando apple green nas pontas e alpine da raiz até a metade.. Todas são da Directions e só vou colorir quando estiverem bem desbotadas no caso, pegaria?
    E sobre o turquesa, consigo aplicar um tom de vermelho sem alterar a cor ou devo descolorir?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Chibi,pintei o meu cabelo de vermelho e ele desbotou pouco,algumas partes estão alaranjadas.Vou pintar com outro vermelho um pouco mais ''forte'',preciso descolorir ou posso passar por cima?

    ResponderExcluir
  16. Chibi,pintei o meu cabelo de vermelho e ele desbotou pouco,algumas partes estão alaranjadas.Vou pintar com outro vermelho,preciso descolorir ou posso passar por cima?

    ResponderExcluir
  17. Qual marca de tinta desbota e volta pro loiro? Pra que eu não precise descolorir nem meter OX toda vez que for mudar de cor :/ ajuuda chibii

    ResponderExcluir
  18. tipo eu coloquei VG e sem querer fico muito roxo, e eu queria voltar para o branco de antes como eu faço

    ResponderExcluir
  19. Chibi, o que é pill food? Pode-se usar sem problemas?

    ResponderExcluir
  20. Olá, Chibi. Então.. Pintei meu cabelo com Blue Berry da candy, mas meu tom estava escuro (não queria ficar mais tempo loira e passei logo a tinta, é eu sei, besteira), então nao ficou láa o tom que queria. Estou desbotando ele bastante com shampoo anti-resíduos e tal, pra tentar uma base mais clara e colorir de violeta de novo, está aquela cor bonita que só. A duvida é: fazer apenas o soap cap vai me abrir o tom que preciso de loiro ou tenho que faze-lo com uma tinta amarelada pra neutralizar? E pra neutralizar tenho que usar tinta mesmo ou pode ser pigmento, como anilina diluida? (ou em outras cores o azul de metileno).
    Obs: A parte de baixo do meu cabelo descoli duas vezes e está azul.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Chibi. Então... Pintei meu cabelo com BlueBerry da candy, mas meu tom de loiro estava escuro e nao queria ficar mais tempo loira e pintei assim mesmo, besteira minha. Não ficou láá o tom que eu queria (óbvio), por isso estou desbotando ele bastante para poder colorir com violeta de novo e tentar o tom que quero. Duvida: Apenas o soap cap vai me abrir o tom de base que preciso ou tenho que neutralizar com tinta amarela para conseguir? E para neutralizar, tem que ser tinta mesmo ou so o pigmento da cor ja faz o efeito, tipo, usar anilina diluida? (ou azul de metileno, violeta, em outras cores).
    Obs: meu cabelo na parte de baixo foi descolorido duas vezes e está azul.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Chibi!
    Eu estava com uma mecha rosa no cabelo, mas mudei pra o azul Turquesa Infinity (mesmo sem o rosa ter saído completamente, com Dekap Color e descoloração!!) e não sei se essa tinta é assim mesmo, mas com apenas duas lavagens (com shampoo comum) o azul já desbotou bastante...
    Você tem alguma dica pra cor não desbotar muito na lavagem?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Chibi! Falando em corantes alternativos para cabelos, posso usar tinta de carimbo ao invés de anilina de madeira ou azul de metileno? Gostaria de saber se já soube de alguém q tenha usado... Bjs

    ResponderExcluir
  24. Chibi, HELP ME!!!
    Há um tempo atrás fiz mechas nas pontas do meu cabelo, verdes, azuis e roxas, todas com tinta da Exotic. Como meu cabelo descolore pra amarelo-ovo, o verde pegou legal, o azul ficou um bonito verde petróleo mas o roxo simplesmente sumiu (ficou um castanho acinzentado, esquisitíssimo, impossível de se perceber). Ou seja, descobri na prática o tanto que a cor base influencia na cor final.
    Ironicamente, roxo é a minha cor preferida, e resolvi que quero um cabelo todo roxo custe o que custar, mas dessa vez vou comprar uma tintura da Special Effetcs, já que todo mundo fala que é a melhor.
    O problema é: tô MORRENDO de medo de descolorir o cabelo todo e estragá-lo (pq não tem jeito, descoloração detona) e no final a cor ficar uma merda, castanha e sem vida que nem ficou na mecha. Não quero um cabelo escuro e detonado, com um roxo chulé que só dê pra perceber no sol. Quero um roxo vivo, vibrante. Meu tom dos sonhos é esse: http://i23.photobucket.com/albums/b400/sbijou/roxo_zpsf418a3bd.jpg

    Resumindo, minhas dúvidas são as seguites: o roxo realmente não pega sobre base amarela ou a tinta que eu usei antes é que não era boa? Pensei em pintar com a pimpin purple da SE, será que vai ficar realmente roxa? É esse o roxo mais vibrante da SE?

    ResponderExcluir
  25. Se eu pintar meu cabelo com uma tinta spray ou outo tipo,ele estraga?
    Se eu não pintar na raiz do meu cabelo ele resseca?

    ResponderExcluir
  26. Olá Chibi,
    Então já vi em uns post que pra coloração azul não é necessário que a base seja muito clara, a única duvida que tenho é que se a base for bem amarelada, se as cores seguinte cores pegam de uma maneira quase fiel Alpine Green, violet e Electric Blue.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  27. Oi, Chibi. Então, tenho uma dúvida. Se eu deixar meu cabelo platinado/branco, e pintar de alguma tom pastel bom cima, quando a cor desbotar, volta ao platinado/loiro, ou preciso descolorir novamente?

    ResponderExcluir
  28. Chibi, olá! (:
    Semana passada descolori o cabelo inteiro, e queria pintar com VG mas a cabeleireira teimou em passar GLOSS COLOR (azul, violeta e pink) que resultou nisso: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1185819_502061799871385_1473897015_n.jpg algumas partes parecem castanhas (sim, acho que foi a mistura das fantasias) tá ressecadinho, mas nada que umas hidrataçõezinhas não resolvam.
    O que achou? Essa marca é boa?
    Não gostei da cor pra ser sincera, queria tudo roxinho porém não sei o que fazer agora. Não queria fazer soap cap e nem lavar com shampoo anti resíduos e muito menos descolorir novamente.
    Sei que o post é só de dúvida de cores fantasias, mas ME AJUDE CHIBI!

    ResponderExcluir
  29. Olá Chibi, adoro seu blog, eu o encontrei exatamente quando criei coragem para usar anilina, eu sempre gostei de fazer mechas coloridas no meu cabelo, mas usava a linha Jeans Color, mas a cor que eu queria não estava mais sendo fabricada, e como já tinha lido sobre a anilina foi em busca de saber como fazer e tals. Enfim, seu blog me auxiliou aos cuidados com o cabelo, e não necessariamente nos coloridos; mas gostaria de saber se vc tem alguma dica para fazer duas cores ou degrade com anilina. Pinto a um pouco mais de um ano uma parte do meu cabelo de azul escuro, e qd quero colocar mais de uma cor, ou melhor fazer uma mistura de tonalidades de azul, eu não diluo completamente a anilina, assim alguns fio ficam mais claros que outros, fica um jogo de tons bem legal. Mas eu estou querendo fazer degrade e tenho um certo receio que possa manchar.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  30. Alguma tinta/anilina (marcas e cor) de azul que não desbote pro verde tão rápido. Já agradeço, bjs

    ResponderExcluir
  31. Ola Chibi, eu estava com uma duvida aqui e acabei vindo parar no seu blog, que por sinal eu amei, enfim, eu pintei as pontas do meu cabelo de roxo escuro faz um dia, mas eu ja to um tanto desesperada pq eu ja manchei todo o meu pijama e as minhas unhas so por deixa-lo solto, a cabeleireira me avisou q isso aconteceria, o eu queria saber se só fica desse jeito nos primeiros dias, ou eu vou ter q passar a usar apenas blusas pretas?

    ResponderExcluir
  32. chibi de que é feito anilina? ela n pode trazer algum dano a saúde?

    ResponderExcluir
  33. Olá Chibi, sempre pintei o meu cabelo de cores quentes (vermelho, laranja e mistura de loiro/ruivo) mas agora quero pintar de roxo, será que preciso de descolorar ? E é verdade que as tintas fantasia duram menos que as normais ? ou seja, terei de estar (quase) sempre a pintar em vez de mês-a-mês ? Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  34. Ola tudo bem estou com uma GRANDE duvida,me responda por favor.
    Tenho cabelos curtos e faço progressiva, alem de fazer escova e chapinha toda semana...
    Ha e a dois meses pintei ele de chocolate....
    Como corto ele a cada 1 mes e meio e cresce rapido
    então a raiz ja esta meio que alta...
    Faz um mes que fiz progressiva e estou querendo fazer mechas mais queria fazer algo no mesmo dia que deixe ele com "cara" de novo sem espessura ressecada que procedimento vc me indica ? bjus

    ResponderExcluir
  35. olá Chibi, tudo bem?
    nunca pintei meu cabelo de qualquer cor, apenas descoloro, o problema é que ninguém (cabeleireiros) quer deixar meu cabelo branco (branco de verdade).. comecei a ver seu blog, segui seus conselhos de hidratação (como o cronograma capilar), mas até agora não como fazer pra deixo-lo branco.
    Os cabeleireiros dizem que meu cabelo é loiro escuro e bem fino, vc me ajudaria a deixa-lo branco?

    Espero que vc consiga responder eu comentário...
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Chibi, estou querendo pintar o cabelo e estou pesquisando bastante para entender dos assuntos, mas eu vejo as pessoas postando fotos em grupos e perguntando que base o cabelo tem que estar para conseguir tal cor, isso é o tom do cabelo de 1 a 10? Na hora de aplicar como saber se a cor vai ficar parece, por que parece que sempre fica mais clara do que se imagina, pode misturar tina com anilia, vg e am?

    ResponderExcluir
  37. Chibi o que vc acha da Escova Definitiva? Cê acha q vale a pena? Só q o preço meio salgado.

    ResponderExcluir
  38. Eu queria saber da anilina, se ela solta muita tinta quando o cabelo está molhado, por exemplo, se eu tomar banho e encostas a cabeça em uma almofada depois, se mancha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Olá. Estou com o cabelo azul atlantic da exotic e sei que a agua da piscina desbota muito a cor, mas queria saber se corro o risco de ficar azul na água D: da tinta escorrer na hora sabe? Se sim o que posso usar pra evitar isso? Obrigada.

    ResponderExcluir
  41. Oii, eu fiz luzes vermelhas no meu cabelo e quero retocar, e queria saber se posso descolorir as luzes de novo ou só passar a tinta mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Oi chibi! bem, acho meio complicado você responder todos esses comentários, talvez não dê pra ler todos, mas não custa nada tentar hehe. Eu tenho cabelo grande, castanho meio escuro, um pouco menor do que o seu antes de cortar, e tenho uma imensa vontade de pintar o cabelo, só as pontas de azul escuro e ir clareando pra um turquesa. tipo um degradê. Mas nunca pintei e não sei como tratar. sei que preciso descolorir, que sem fazer isso não chego a cor que quero, mas não sei sobre pinturas, cores, estou aqui tentando entender o que fazer, como tratar, porque aonde moro é bem interior mesmo, e as pessoas aqui, cabeleireiras, não pintam cabelos desse tipo de cor, só preto/loiro, essas coisas, acham que acaba com o cabelo se for outro tipo, então não tem como eu sair perguntando sabe? estou bastante confusa sobre. A unica pessoa que falei, foi uma amiga minha, mas ela disse que não pintasse, que o cabelo dela ficou tipo elástico. Realmente, não sei como fazer, o procedimento, sem acabar com meu cabelo s:

    ResponderExcluir
  43. Fiz umas mechas vermelha e ficou alaranjada o q eu Faço pras mechas fica vermelha

    ResponderExcluir