www.Miss-Colorful.com


15 de fevereiro de 2011

Perucas - Resistentes ao Calor - pt. 1

Olá, leitores! =]

Já ouviram falar em perucas resistentes ao calor? Não? Então agora é a hora de conhecer!

http://vcld.net/wp-content/uploads/Luka-3.jpg

O que são perucas resistentes ao calor? Para que servem?

Comecemos pelo começo: Perucas para cosplay não são feitas de cabelo natural (cabelo humano). Elas são feitas de material sintético, a maioria de variados tipos de Kanekalon.

Esse fio sintético é um tipo de um plástico. Se entrar em contato com altas temperaturas, esse fio se resseca, fica àspero, ou em casos mais extremos pode até derreter totalmente! Sendo assim, antigamente, usar ferramentas como secadores de cabelo ou chapinhas em qualquer peruca que fosse feita de fio sintético era sinônimo de matar a sua peruca!!!


Com o passar do tempo, os nossos tão queridos asiáticos, com o grande aumento de vendas de perucas direcionadas a cosplay pelo mundo todo, começaram a produzir perucas resistentes ao calor.

As perucas resistentes a calor permitem que você possa usar um secador de cabelo, uma chapinha ou babyliss na sua peruca para poder modelá-la com mais facilidade e obtendo os resultados desejados de forma mais rápida, prática.

 http://www.shampoofashion.com/images/GH7001.gifhttp://www.tucanoimagem.com.br/anuncio/BZ007_M.jpghttp://robarofoceandrive.com/carousel_asset/blowdryer.png

Além de tudo, toda peruca resistente a calor tem uma boa aparência, você não corre risco de adquirir uma peruca com aparência de "fantasia de carnaval".




Vale citar que existem  perucas que não são resistentes ao calor e que ainda assim tem uma aparência bonita, algumas inclusive extremamente realistas. Porém para quem deseja modelar a peruca, e especialmente quem possui pouca experiência com modelagem, essas acabam não sendo sempre as melhores opções, pois o trabalho é mais dificultado.

Esclarecido? ;)

Mas não acaba por aqui não! 

Em breve uma matéria com mais informações sobre as tãããoo versáteis Perucas Resistentes ao Calor! Não deixem de acompanhar aqui na nossa salinha chibi!

Até a próxima. =*

7 comentários:

  1. Ahh seria interessante vc citar algumas marcas que são resistentes ao calor ^^

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não existe uma marca que tenha todas as perucas resistentes. Varia bastante do modelo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii as perucas de fibras kanecallon são resistentes ao calor?

    ResponderExcluir
  4. Fibra de Kanekalon não é resistente a calor. Ou é "fibra resistente a calor", ou é "kanekalon".

    ResponderExcluir
  5. como posso alisar meu aplique tic tac sintético que n é resistente ao calor? pois ele esta com uma aparência ruim "ressecado" e embola muito. Obrigada desde de já pois o blog me ajuda muito e com certeza tbm ajuda muitas pessoas com muitas dúvidas, obrigada mesmo :) ^.^

    ResponderExcluir
  6. Entao nao tem como ser kanekalon e resistente, mas entao comprar uma kanekalon seria uma escolha ruim? Qual seria a media de preço de uma boa peruca de kanekalon?

    ResponderExcluir