www.Miss-Colorful.com


16 de setembro de 2011

O Caos das Encomendas de Fim de Ano

Oi, pessoal!

Como chegamos na metade do mês de Setembro, acredito que esse é o momento de tocar naquele assunto delicado que assusta a todos os fãs de compras importadas a cada ano que passa:

OS ATRASOS DE FIM DE ANO!


Há uns anos você comprava importados usando modos de envio comuns, baratos, e recebia 95% das compras em 3 semanas. (sim, juro pra vocês! bons tempos aqueles! rs)
Naqueles tempos de alegria, 1 mês e meio para receber um pacote era raridade, acontecia só nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro.

Mas para a nossa profunda frustração, a cada ano que passa, a coisa piora. Hoje em dia é muito dificil um pacote chegar em 3 semanas em épocas consideradas "leves" durante o ano, a maioria dos pacotes tem um padrão de 1 mês e alguns dias, sendo que alguns atrasos chegam a 2 meses.


E a situação apenas piora para encomendas feitas de Outubro a Fevereiro.

Ao invés do governo contratar mais funcionários para trabalhar nos correios e agilizar o redirecionamento de pacotes importados, especialmente nas épocas de fim e virada de ano, já que a entrada de importados no país é MUITO maior por causa do Natal...bem, isso não acontece, e o acúmulo de uma quantidade enorme de pacotes para uma quantia miserável de funcionários não dá conta do recado, fazendo com que alguns pacotes cheguem a ultrapassar 3 meses para serem entregues aos destinatários.

Sendo assim, já deixo o recado para todo mundo que pretende fazer cosplay em Dezembro e Janeiro, ou pretende comprar importados para datas específicas no final do ano:

Façam suas encomendas até no máximo metade de Outubro, para ter mais segurança de que seu pacote chega até metade de Dezembro. 

A ChibiRoom Store aceitará encomendas até o final do ano, não temos data de paralisação. Porém tenham em mente que o risco de atraso para encomendas feitas a partir da metade de Outubro sobe demais, podendo levar até 3 meses.

Leitor: Chibi, mas se eu encomendar um importado no começo de Novembro, não vai chegar no começo de Janeiro?
R: Pode chegar, e pode não chegar. Alguns sortudos acabam recebendo pacotes em prazo normal...mas encomendar nessa época é "por a conta em risco".

Aviso dado, missão cumprida! ;)

Até a próxima! o/

2 comentários:

  1. Mas é uma bosta mesmo né? Ainda mais com greve, o pessoal tem que se adiantar ainda mais! ts ts

    ResponderExcluir
  2. É revoltante as vezes o frete sair pelo mesmo preço do produto, e mais revoltante ainda o fato das ecomendas passarem do prazo. Como já dizia a música "Mas que país é esse?" ♪♫

    ResponderExcluir