www.Miss-Colorful.com


21 de setembro de 2011

Tinta - Black Blue: para escurecer outros tons!

 ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: Não indico o uso da Exotic Color, devido a estar no mercado há anos sem possuir registro na Anvisa. A Anvisa recentemente proibiu a comercialização e divulgação da tinta, mesmo assim os donos e revendedores continuam burlando as leis de nosso país, não pararam as vendas, muito menos a divulgação, o que pra mim só intensifica a atitude de má fé com o consumidor. O registro na Anvisa é OBRIGATÓRIO para todo produto cosmético vendido no nosso país (e é ainda mais importante para tintas, que são categorizadas como produto Grau 2, ou seja, produtos potencialmente mais perigosos a saúde caso não haja uma fiscalização para saber o que os produtores estão realmente colocando na tinta. O registro garante que o produto foi produzido num laboratório autorizado, com condições de higiene adequadas, garante também que a fórmula é realmente a descrita na embalagem, que o produto não possui ingredientes nocivos escondidos na fórmula, que podem lesar a saúde do cliente instantaneamente ou a longo prazo. Além de tudo, desde 2008 cobramos da Exotic que informe os corantes usados, e eles se recusam de todas as formas, demonstrando que não tem o menor conhecimento químico sobre o assunto, porque informar os corantes não significa que outra marca vá "copiar a fórmula" (essa é a desculpa que eles usam para não falar os corantes, desculpa bem esfarrapada!). As leis de nosso país OBRIGAM as marcas a informarem os corantes na embalagem, pois muitos corantes são nocivos ou passíveis de alergia, muitos nem podem ser utilizados. Hoje em dia há muitas marcas nacionais superiores a Exotic, além das importadas, que ainda possuem qualidade extremamente superior. Não recomendo a Exotic, não dou meu dinheiro pra essa marca, não vou estimular a continuidade dessa falcatrua, até porque graças a Exotic, de tempos em tempos sempre aparece alguém "fazendo tinta fundo de quintal" e querendo vender por aí como a melhor tinta do mundo, e isso é assustador, é uma atitude totalmente leviana e sem respeito algum pelos clientes. Não compro, não recomendo.

Oi gente!

Para quem não conhece, Black Blue é o nome da tinta fantasia na cor preta, da marca Exotic Colors Criativ.

Mas pra quem acha que eu ia cometer a loucura de pintar meu cabelo de preto, não se preocupe que o post de hoje é apenas para mostrar uma ideia bem legal na hora de criar tonalidades diferentes para o seu cabelo!
(ps.: nunca tingi meu cabelo de preto, nem vou tingir! nada contra quem tem cabelo preto, mas é apenas pelo fato que preto é uma cor do demonio pra descolorir depois, é quase um suicídio capilar, e quase todo mundo que pinta se arrepende depois por isso! rs)


Desde que iniciei minhas mudanças drásticas capilares em 2005, vivo fazendo testes e tentando criar tonalidades diferentes com cores já existentes. Um teste que já tentei fazer varias vezes e é o tema desse post, é o teste de escurecer uma cor, lembrando que esse escurecer não seria deixar a cor mais forte ou mais viva, mas sim deixá-la com mais pigmentação preta. Já tinha tentado fazer isso há uns anos, na minha época de cabelo rosa, adicionando anilina preta  numa mistura com a tinta fantasia ou apenas sobrepondo a cor do cabelo, mas por incrível que pareça, misturar anilina preta traz 0% de alterações na cor, é como se fosse anilina transparente! rs

Mas aí pra minha alegria a Exotic lançou a Black Blue, e esse ano eu tive a oportunidade de testar! =]


A Meta: Deixar o cabelo azul num tom de azul mais escuro e fechado.

Esse é o tom base da mecha:


O Procedimento:

Passando a tinta pura no cabelo, você irá tingi-lo de preto. Como a intenção não é deixar o cabelo preto, mas sim apenas escurecer a tonalidade de azul, nós não vamos passar a tinta pura, nós vamos misturá-la num creme, para que a pigmentação seja diluída.

O creme pode ser qualquer um. Eu sempre compro aqueles baratos de potão, e prefiro na cor branca porque gosto de ver a tonalidade exata da mistura.


Coloque um pouco de tinta num recipiente não-metálico:


Coloque uma proporção igual de creme (pode colocar um pouco a mais):


Misture até a cor ficar homogenea:


Aplique na mecha que você deseja que seja escurecida:


Deixe descansar por 1h no mínimo.


Depois do tempo de descanso é só lavar, secar e pronto!



Pode parecer que ficou preto, mas não ficou, ficou um azul escuro mesmo, bem fechado.

Na foto abaixo estão os dois tons de azul sobrepostos num cabelo preto, para vocês terem noção das tonalidades, do quanto escureceu:



E então finalmente, pela primeira vez na vida, eu consegui escurecer uma tonalidade com maestria! hahaha

O mais legal em escurecer mechas é usá-las misturadas com outras tonalidades da mesma cor:



Fico imaginando o efeito legal em cabelos vermelhos-chegay e rosas-choque! Quem eventualmente fizer, me envie uma foto pra eu ver como ficou? rs

Ah! Quase ia me esquecendo: A tinta fantasia Blue Black, e todas outras cores, você encontra a venda na www.LojinhadaFlavia.com , pelo preço mais bacana da internet!


Então é isso, folks! Até o próximo post! =*www.lojinhadaflavia.com

39 comentários:

  1. Ficou perfeita!
    A última misturinha que eu fiz foi com a natucor ameixa 4.6 com VG e anilina rosa. eu pensei que fosse ficar um roxinho com reflexos "rosavermelhados". kkk

    ficou foi um vermelho-escuro bem fechado, num tom 2 ponto alguma coisa e eu estava com um loiro 11 antes da doideira, só fiquei conformada pq apesar de não ter ficado da cor que eu queria, nunca vi niguém na rua com essa cor. Agora faz 3 meses que não pinto o cabelo e ele está com 3 dedos de raíz (quero deixar virgem pra recomeçar tudas as loucuras)e a cor está um mel bem cobre alaranjado com reflexos vermelhos no sol.

    ResponderExcluir
  2. Eu pintei de preto huahua será que fui suicida?
    Bom, passei tonalizante preto, e ele vai saindo aos poucos (pelo menos no meu cabelo), além disso, há algumas formas de retirar o preto sem que deteriore tanto ;)

    ResponderExcluir
  3. Lais, eu sou traumatizada porque tenho uma irmã que sempre pinta de preto e depois sempre quer mudar de cor. Ela é apressada, não tem paciencia de intercalar hidratações, quer fazer tudo no mesmo dia, aí o cabelo dela se destrói! A sorte é que ela tem cabelo curtinho, então logo o cabelo estragado é cortado.
    Preto é melhor pra quem quer ficar com a cor por um booom tempo, que não tem esse fogo de querer mudar de cor toda hora. rs

    ResponderExcluir
  4. Cíntia, deve estar lindona a cor do seu cabelo pela descrição que fez! <3

    Nunca fiz misturas direto em "tinta de farmácia" porque por conter oxigenada na formula, imaginava que neutralizaria outros pigmentos (anilina, vg).
    O que já fiz foi misturar aquelas tintas de farmácia sem amonia e sem oxigenada, com tinta fantasia vermelha, pra fechar só um pouco. Deu certo, mas num durou lavagens. =/

    ResponderExcluir
  5. Amei o resultado final...
    Pergunta: eu quero pintar meu cabelo de Azul Roxfluor da Exotic Criativ. Mas quando começar a desbotar pretendo pintar de outras cores como Rosa Impossível, Violet Fluor, Turquesa Infinity e Verde Hulk. Terei que descolorir toda vez que eu for pintar de outra cor ? E quando o azul começar a desbotar de que cores vai ficando ? Desbota mto rápido ?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alee! Os azuis geralmente vão desbotando pra tons de verde ou cinza. Quanto a tinta desbotar rápido ou não, eu sei que a duração da Azul Roxfluor é boa, mas só vai durar mesmo se você seguir as dicas do post que eu fiz sobre dicas pra manter a cor. Não adianta a tinta ser boa se você lavar todos os dias com muito shampoo, que vai desbotar de qualquer jeito.
    Se precisa descolorir pra mudar de cor, isso vai depender do quanto você vai esperar a cor desbotar. Quando você for mudar e cor, recomendo fazer isso com o cabelo bem desbotado, e lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos.
    Se você seguir uma ordem pras cores, elas se sobrepoe mais fácil. Começa com os tons de azul, depois passa para os tons de verde, depois os roxos, e finaliza com os rosas, que são as cores mais dificeis de sair e cobrir com outra. ;)

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo tá nesse tom de azul escuro, todo mundo jura que é preto! Só dá pra ver que é azul com uma boa iluminação ou no sol...
    De noite fica tr00 preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vc chegou nesse tom de azul? Foi com a base preta?

      Excluir
  8. Chibi,eu queria saber se para pintar os cabelos desbotados com outra cor,tem que descolorir antes...ou se pode passar por cima mesmo sem fazer nada antes.

    ResponderExcluir
  9. Deve tá muito divo, Flavia! *_*

    E Gih, tudo depende de:
    - O quão desbotado está
    - A cor atual
    - A cor que você pretende colocar

    Por exemplo, um azul ou roxo sobrepõe um verde desbotado sem precisar descolorir. Um vermelhão soprepõe rosa desbotado.Um laranja soprepõe um vermelho desbotado. Agora, se você quer colocar um rosa claro em cima de um azul desbotado, vai acabar ficando um tom de roxo meio irregular.
    O ideal é desbotar bem a cor, lavar com um shampoo antí-resíduos, e ver bem qual cor vai ser sobreposta, pra não ter alteração na tonalidade. Se for o caso você usa uma cor pra anular a pigmentação anterior, e depois tinge com uma nova cor (por exemplo, o azul claro anula o laranja claro, deixa o cabelo acinzentado, que aí já é uma boa base para a cor seguinte dependendo do quão claro esse cinza estiver).
    É meio complexo, acho que farei um post sobre isso em breve. rs

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo ta de californiana vermelho vibrante e queria trocar e pintar azul , vai a pergunta : preciso descolorir pra pintar o azul ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o azul ficará roxo se for aplicado em cima do vermelho. Precisa deixar o vermelho claro num tom de loiro claro, quase platinado.
      =*

      Excluir
  11. Eu queria o meu cabelo todo nessa tonalidade de azul mais escuro da sua foto final ali! O Black blue é apenas preto? Eu teria q descolorir passar um azul mais claro pra depois escurecer com esse?

    ME AJUDA! ahuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, Black Blue é um preto que desbota pra um tom estranho de roxo meio azul. rs

      Na ultima foto há vários tons de azul escuro, depende de qual tom desses você deseja.

      Um jeito de deixar o cabelo azul bem escuro-quase preto, é descolorindo o cabelo não até o loiro, mas até aquele "laranja ferrugem", sabe? Aí depois você passa um tom de azul escuro como a Night Sky da Candy Color. Cito a Night Sky porque ela é um azul escuro com bastante pigmentação roxa, e é essa pigmentação roxa que vai cobrir o alaranjado sem que ele fique verde. Aí você acaba com um azulão bem escuro.

      Se quiser fazer, comece com teste de mecha. ;)

      =*

      Excluir
    2. Desculpe perguntar num post tão antigo, mas estou com a mesma dúvida da Isa.

      Dá pra descolorir o cabelo até mais ou menos essa cor da foto (http://i567.photobucket.com/albums/ss117/merylliel/fotos/cabelo_5cores_2.jpg)?

      Se passar o Azul Atlantic no lugar do Night Sky o resultado pode sair mais escuro ou só vai escurecer por causa da pigmentação roxa do primeiro?

      Obrigada! =)

      Excluir
    3. Oi Criz! Azul Atlantic e Night Sky já pegam nesse tom de descoloração da foto sim! Aliás, era esse o meu tom antes de passar Azul Atlantic, porque eu estava com cabelo laranja desbotado.

      Se passar Azul Atlantic em cima dessa base, provavelmente ela não vai pegar direitinho na primeira vez. Por isso que nas primeiras duas vezes que aplicar eu recomendo misturar um pouco de Violeta Genciana, pra tonalizar melhor. A NightSky não precisa porque já é um azul mais roxo. Só que eu acho a Azul Atlantic mais bonita justamente por não ser tão roxa. Então nos próximos retoques da pra passar a Atlantic sem VG que pega legal porque a base já não estará mais tão clara, já vai tá tonalizada. ;)

      Espero que eu tenha conseguido me explicar direito. xD

      =*

      Excluir
  12. Oi linda!!Amo seu cabelo e esses estilos coloridos...bom, acontece que meu cabelo natural é castanho e ano passado pintei ele de vermelho...retoquei a tinta umas duas vezes e enjoei, queria voltar ao natural ou um azul, igual ao seu (mudo bastante de opinião rs)...deixei ele crescer com o vermelho, que tava bastante desbotado e foi ficando um laranja feio e deixei um tempão assim...daí há umas duas semanas eu não aguentei de tão feio que tava e tingi de um meio roxo/vinho...desbotou muito rápido pq a cor só pegou na parte que foi crescendo natural...queria botar o azul agora mas sei que não vai ficar legal sobre o vermelho, ainda mais tendo que descolorir...mas aii tenho medo de pintar de preto pra depois descolorir...ateh pq meu cabelo é muito fininho e cacheado, tenho medo de estragá-lo e perder os cachos...qq eu faço? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pintar de preto, pode esquecer de cabelos coloridos, porque depois vai precisar descolorir o preto e vai estragar seu cabelo.

      Desbote bem esse vermelho, hidrate-nutra-reconstrua até ele ficar bem forte, então faça a descoloração. Vai ter que descolorir, não tem escapatória.

      Pro meu azul, seu cabelo vai precisar estar um loiro quase platinado, ou então não vai pegar.

      =*

      Excluir
  13. oi! Resolvi pintar o cabelo de vermelho mês passado, usei a tinta Ultra Red da candy color. Tudo bem, pintei, desbotou e na hora de dar o retoque (semana passada) fiz uma besteira básica e passei do tempo do descolorante, meu cabelo ficou super branco (além de um corte químico de leve, rs). Na hora de passar a tinta fiquei com o cabelo vermelho fluorescente rsrsrs (do tipo, mergulhar num pote de tinta e depois ser mordida por uma aranha radioativa... bem assim...). Não nego que me amarrei na cor, porém chama muita atenção e queria que ele ficasse um pouco menos "brilhante". Não sei se sobreponho a mesma tinta pra ver se escurece ou então utilizo esse método do post... Pode me ajudar com isso? D:
    Beijos, seu blog é lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria você usar uma tinta de farmácia num tom de loiro médio, ou um ruivo médio, em cima dessa sua base. Aí você aplica a Ultra Red em cima dessa base, que vai ficar mais escura.

      É importante que seja uma tinta de farmácia boa, ou então vai desbotar para o tom neon de novo.

      =*

      Excluir
  14. Oi, meu cabelo é castanho claro, e eu gostaria de deixar ele em um azul bem escuro, isso seria possivel sem precisar descolorir?

    ResponderExcluir
  15. Oi querida...estou adorando suas dicas ;)
    mas queria uma ajudinha se for possivel...
    passei uva graper da exotic...amo roxo...porem queria um mais escuro fechado...ele desbotou pro cereja bem bonito mas nao qr cereja kkkk pior q em cima como aki e mt quente, acho q e pelo sol, em cima acabou desbotando pra um rosa...e realmente nao qr rosa nem num pedacinho dele kkk
    pensei em misturar o preto com uva + vi q nao ia mudar quase nd....e o roxo fluor e mt fluor rs ja o violet desbota pro rosa, ai ja viu ne....
    pensei num uva + azul puro...o q vc acha? sera q tenho q descolorir de novo? e essa mistura sera q desbota pra um tom credo? abraco e mt obrigada mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu a cor BlueBerry da Candy Color? Um um roxo beeeem roxão mesmo, que não desbota por nada! Minha irmã que é viciada em roxos é apaixonada pela BlueBerry, recomendamos! =]

      =*

      Excluir
  16. Oii Chibi
    fugindo um pouco desse assunto e minha 2 vez que comento no seu blog que so para constar eu amo !! voce e praticamente minha fada madrinha dos cabelos coloridos kk
    entao o meu problema e o seguinte eu passei o rosa impossivel da exotic e ele ficou rosa no começo mas agora ele esta um coral estranho !
    oque eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você provavelmente não descoloriu o suficiente. Quanto mais amarela e escura estava a sua descoloração, mais pra laranja vai desbotar.

      O ideal teria sido uma descoloração mais clara.

      =*

      Excluir
  17. Me ajuda. Nunca pintei o cabelo, ele é de um cacheado meio aberto e naturalmente com vários tons de castanho (castanho claro em cima, na nuca quase preto e dentro castanho médio, estranho né?) Eu queria pintar o cabelo de preto pra começar e depois de alguns meses fazer mechas de azul ou roxo. Eu ia usar o Black Blue sem descolorir o cabelo (funciona?) por que n tava afim de fazer algo tão radial logo de primeira. se eu pintar o cabelo com tinta de farmácia normal e depois de alguns meses, descolorir e colocar uma colorida ia dar certo ou iria estragar muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, provavelmente as tintas fantasia pretas vão desbotar super rápido do seu cabelo, não recomendo pra esse caso.

      O ideal na verdade seria já fazer as mechas, porque se você usar tinta de farmácia no cabelo todo, e depois precisar descolorir pra fazer as mechas, você vai ter um trabalho muuuito grande, e com o risco de estragar bastante os seus fios. A maioria das pessoas que pinta de preto e depois resolve descolorir se arrepende bastante.

      Cuide bem do cabelo, quando ele estiver bacana você faz a mechas, e depois pinta o resto do cabelo de preto, mantendo só as mechinhas coloridas.

      =*

      Excluir
  18. Chibi, por favor, vc sabe me dizer pra qual(is) cor(es) o black Blue desbota? Evc sabe se ela é duradoura?

    Desde já, agradeço =)

    bjos e parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer se ela desbota pro azul ou pro verde, porque eu estava com o cabelo azul quando usei. Tinta fantasia preta costuma não durar muito não, é boa pra quem precisa de um preto temporário.

      =*

      Excluir
  19. Chibi, por favor, vc sabe me dizer pra qual(is) cor(es) o black Blue desbota? Evc sabe se ela é duradoura?

    Desde já, agradeço =)

    bjos e parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  20. Oiii, adorei a postagem!
    Você sabe se eu poderia misturar a tinta preta e a azul (ou outra cor) antes de pintar pra conseguir uma cor mais fechada? Eu sempre gostei de cores "acizentadas", sabe? não muito abertas, mas com o colorido ainda bem forte. >o<
    Help!!
    <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Bem, nunca fiz esse teste, mas tá aí uma coisa interessante a se fazer!

      Geralmente cabelos com tons mais acinzentados variam muito da tinta e base de descoloração. Você pode descolorir o cabelo, tonalizar com Keraton Prata diluída (que deixa o cabelo cinza) e depois passar alguma tinta fantasia clara por cima. ;)

      Excluir
  21. Oii, vamos lá, meu cabelo está em um tom meio rosa, meio avermelhado... passei red rose da directions e ele está desbotado mesmo kkk. minha duvida é: Se eu comprar o azul atlantic e o black blue e misturar se consigo cobrir o rosa... ainda pretendo deixar desbotar um pouco mas ainda estou na duvida, quero um azul marinho!! Amei o blog *-*

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se desbota com facilidade! Vou me casar e queria estar com o cabelo bem preto, mas não quero que fixe tanto, sei como é dificil tirar tinta preta pq ja tive e detonei o cabelo tirando! A exotic black blue desbota com facilidade?

    ResponderExcluir
  23. Olá.... tenho visto muito o seu blog... meu cabelo é um loiro meio médio, meio escuro... sei lá...rs
    estou pensando em pintar as pontas de azul atlantic ou uva graper... vc acha que preciso descolorir???

    ResponderExcluir
  24. Olá.... tenho visto bastante o seu blog...
    tenho o cabelo meio louro escuro ou louro médio... não sei bem.... mas gostaria de pintar as pontas de azul atlantic ou uva graper.... vc acha que eu precisaria descolorir?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite .... O meu cabelo e preto azulado mas qr ele mais azulado ... Sera q misturando uma tinta azul mais quantidade dela e lógico e preto será q pega ... ??? Me ajudem ....

    ResponderExcluir
  26. Oi (: estou com algumas mechas rosa atomic pink da special effects, pintei no inicio de setembro e hoje já esta bem mais claro/desbotado queria saber se passar algum tinta "normal" (ex. loiro escuro, castanho, chocolate) vira pegar? E se recomenda alguma marca?

    ResponderExcluir