www.Miss-Colorful.com


26 de novembro de 2011

Make: + Testes com BB Creams da Lioele

Hello babies!

Sabadão docinho esse, não é mesmo? Só depois dos meus ultimos compromissos de Novembro que finalmente entrei no clima gostoso de fim de ano! Ueba! \o/
ps.: compromissos chatos tipo ir ver um show fodão que estava esperando desde o começo do ano (Kyuss) e depois uma viagem para Ubatuba e Ilha Bela (litoral norte de SP). hehe

Nessa semana recebi 3 amostras de produtos da marca linda e cheirosinha Lioele, e como sei que tem muita gente que ainda não sabe direito qual BB Cream escolher (afinal existem uns trocentos BB Creams diferentes!), ou pra não correr risco de comprar algo que parece lindo mas na verdade é ruinzinho, deixo então registradas aqui as minhas experiências com cada um desses produtos.

A modelo acima chama-se Miss Mosh e eu acho ela muito feia. haha

Para quem ainda não entrou no clima dos BB Creams, ou não sabe o que é, ou não viu meu primeiro post sobre eles, pode conferir clicando aqui.

E os Produtos Testados São os Seguintes:

BB Cream Lioele Water Drop 


BB Cream Lioele Dollish Veil 

Foundation Lioele 3D Skin Fix
esse não é um BB Cream, é uma Base


O que Prometem os Produtos:

BB Cream Lioele Water Drop 
É um BB Cream hidratante que deixa sua pele hidratada a medida que as gotas de água ("waterdrop"), que são geradas quando você aplica o produto, são absorvidas pela pele.
Tem função protetora contra raios Ultra-Violeta (UV), e a inclusão de Aloe Vera aumenta a abilidade de manter a hidratação original da pele. Protege dos raios UVA e UVB com proteção solar fator 27 (SPF27-PA++). Por conter vários extratos botânicos, ele deixa a pele hidratada e saudável a mantendo limpa e seca com controle de oleosidade e cor natural.

BB Cream Lioele Dollish Veil 
É um BB Cream 2 em 1, já que tem sua funcionalidade de BB Cream e ao mesmo tempo de Base para Maquiagem.
Possui Vitamina A, B5, C, E, F e H, que ajudam na elásticidade da pele, hidratam, mantem a pele com textura suave e lisa, e controlam a oleosidade, também com a função de Base para Maquiagem que corrige as tonalidades da pele, e a função BB Cream que cobre manchas, dá um aspecto jovial a pele com frescor e brilho. Tem proteção solar fator 25 (SPF25-PA++).

Foundation Lioele 3D Skin Fix
É uma Base para Maquiagem recomendada a quem deseja uma pele mais clara, com alta cobertura de imperfeições, suave e sem aquela aparência de "maquiagem pesada".

ps.: o "PA++" é referente a, digamos, "qualidade da proteção contra raios UV", ou "nível de proteção contra raios UV", que vai do PA+ até o PA+++, óbviamente quanto mais "+", maior a eficácia)


As Texturas:

BB Cream Lioele Water Drop 
Textura bem líquida. O que dizem no anúncio sobre as "gotas de água" realmente procede. Eu achei bem legal porque a absorção na pele é imediata, e você praticamente nem sente o produto na pele, fica muito leve.  Ponto muito positivo desse BB Cream.

BB Cream Lioele Dollish Veil 
Textura de protetor solar, vai absorvendo e se adequando a cor da pele a medida em que você vai esfregando. Rende bastante, me lembrou o BB Cream Beyond The Solution da Lioele.

Foundation Lioele 3D Skin Fix
Textura não tão aguada quanto o BB Cream Waterdrop, mas também distante de assemelhar-se com textura de protetor solar. Remete a textura de Base Líquida mesmo, das tradicionais.


A Cor:

BB Cream Lioele Water Drop 
Tom de bege-claro-acinzentado, lembra aquela areia fina de começo de praia. Ele se adapta muito bem a cor da pele, clareia bem de acordo com a tonalidade original da pele. Acho que serve tanto para branquelas pálidas, quanto brancas-amarelas, ou brancas-rosas, ou até morenas claras.

BB Cream Lioele Dollish Veil 

O Dollish Veil na verdade tem duas opções de cor: Roxo (Gorgeous Purple) ou Verde (Natural Green).
O Verde é recomendado para peles que possuem muitas manchas avermelhadas, acredito que seja legal pra quem tem muito problema com ACNE. Porém o BB Cream que usei foi o Roxo. Na verdade quando vi a cor eu nem notei que era roxo, só depois que fui pesquisar eu percebi que era o roxo que eu estava usando. (até também porque a descrição da embalagem é toda em coreano, e eu não manjo nadinha de coreano! hehe)
É um creminho branco, leeeevemente puxado pra lilás, e com vários pontinhos que diluem na hora que você aplica.
Quanto a cor em relação a tonalidade da pele, esse na cor Roxa só fica bom em meninas com pele bem clara, e não tão amareladas. Se você é morena clara, ou tem uma pele com tonalidade bem mais amarelada do que rosa, esquece! Para vocês eu recomendo testar na cor Verde, que além daqueles prós em relação a vermelhidões, o efeito da cor é descrito como "natural", já o roxo é descrito como "claro".
A minha pele é branca, acho que fica bem no meio entre o rosa e o amarelo. (talvez ainda uns 10% mais pro lado do amarelo). Quando apliquei o BB Cream no rosto, primeiro ficou super branco, depois foi "roseando", até que ficou bem róseo. Eu me decepcionei um pouco a princípio porque era rosa demais, rosa demais até para usuárias dinamarquesas, acho! haha
Mas isso foi só nos primeiros minutos, depois eu notei que foi normalizando com meu tom de pele, aí a diferença não ficou tão absurda. Eis que no final eu curti. rs

Foundation Lioele 3D Skin Fix

Cor natural, também como a maioria das Bases Líquidas. Se adapta perfeitamente a tonalidade natural da pele, não clareia.


A Cobertura:

BB Cream Lioele Water Drop 
Esse foi o único ponto negativo desse BB Cream. Achei  a cobertura muito fraquinha, quase indiferente. Pra chegar no nível de cobertura do Lioele Beyond The Solution, precisou de umas 5 camadas, e aí já não ficava tão natural porque ficava em excesso mesmo.
Recomendaria só pra quem já tem a pele naturalmente quase perfeita. Agora, me achem uma mulher que mesmo que tenha uma pele naturalmente quase perfeita, não fique reclamando de imperfeições mínimas que praticamente só ela vê. Sendo assim, acho que mesmo nesses casos essas mulheres iriam preferir outros BB Creams. rs

BB Cream Lioele Dollish Veil 
Cobertura linda! Disfarça muito bem as manchas, vermelhidões, acne, e sem dúvida até agora ele foi o melhor para as olheiras. Se o BB Cream Lioele Beyond The Solution cobre 90% das olheiras, o Dollish Veil cobre 95%! Se usar o Eyeshadow Base da Nyx junto, aí então é só alegria!
Além da cobertura ser eficaz, ela é leve. Você passa só uma camada, duas talvez em algumas regiões em que você quer dar mais luminosidade, e fica bem suave. Apaixonei.

Foundation Lioele 3D Skin Fix
Não curti muito a cobertura dessa Base. Precisa de umas 3 camadas pra dar uma cobertura relevante, e ainda assim não é uma cobertura perfeita, você percebe que fica em excesso. Se alguma parte da sua pele está mais seca, isso fica bem evidente.
Acho realmente que com a chegada dos BB Creams as Bases/Foundations podem ser aposentadas. rs


A Duração:

BB Cream Lioele Water Drop 
Apesar do efeito ser relativamente fraco quando comparado com BB Creams como o Beyond The Solution e o Dollish Veil, o efeito adquirido com o WaterDrop dura sim o dia todo.

BB Cream Lioele Dollish Veil 
Também gostei muito da duração. No dia em que usei eu saí debaixo do Sol, tomei vento, cheguei em casa e ainda estava bem bonito. Não tive necessidade de aplicar novamente em nenhum momento do dia. +1 para o Dollish da Lioele!

Foundation Lioele 3D Skin Fix

Fiquei o dia todo dentro de casa, dia fresco, nem quente nem frio, passaram umas 6 horas e já não estava legal. Fiquei imaginando se fosse um dia de camelar debaixo do Sol na rua. Nesse caso acho que seria melhor nem passar nada, a pele natural ficaria mais bonita do que uma base derretida. rs


Controle de Oleosidade:

BB Cream Lioele Water Drop 

Gostei do Controle de Oleosidade do WaterDrop. Você aplica o BB Cream e ele logo absorve bem na pele, já fica bem sequinho e dura desse jeito por umas boas horas. Aprovado.

BB Cream Lioele Dollish Veil 
Ótimo Controle de Oleosidade. Assim como o WaterDrop, ele absorve rapidamente na pele, já fica bem sequinho. Como disse, mesmo saindo debaixo de Sol e tomando vento, a pele continuou com oleosidade controlada. Digamos que se na hora da aplicação estava 100%, depois do Sol e do Vento foi para 90%, o que vamos combinar que ainda é bastantão, não é mesmo?
Nisso o Dollish conseguiu superar o meu Beyond the Solution, já que ele leva uns 40 minutos para ficar sequinho na pele.

Foundation Lioele 3D Skin Fix
Ao contrário do Dollish e do WaterDrop, ele não seca logo na hora em que é aplicado. E ainda ao contrário do Beyond The Solution, mesmo após os 40 minutinhos ele continua meio molhado. Não dá de jeito nenhum pra usar ele sem usar um pó junto.


Sensação na Pele:

Tanto para o BB Cream Lioele Water Drop  como para o BB Cream Lioele Dollish Veil, a nota é 10. Você não sente eles na pele, é só aplicar e esquecer!

Já o Foundation Lioele 3D Skin Fix, pelo fato de não secar completamente, acaba sendo um pouco desconfortável.


Considerações Finais:

BB Cream Lioele Water Drop 
Gostei muito desse BB Cream, a textura bem aguada, a cor que se adapta bem a pele logo de primeira, a pele sequinha, o controle de oleosidade, porém a cobertura realmente não me agradou, o que não me faz ter a vontade de adquiri-lo. Como disse anteriormente, para conseguir a cobertura do Beyond the Solution ou Dollish Veil eu precisei aplicar 5 vezes, e apesar da sensação continuar leve, a aparência já não estava tão legal, estava com aquele aspecto de produto em excesso mesmo. =/

BB Cream Lioele Dollish Veil 
Realmente me apaixonei por esse BB Cream. A cobertura é ótima, o cheiro é suave, a duração muito boa, a sensação leve, ótimo controle de oleosidade, clareamento natural, e a pele realmente fica com aquele aspecto de pele boa, hidratada, macia, como se fosse uma boneca daquelas BJDolls. rs
Isso sem contar a proteção solar fator 25, que infelizmente o Beyond The Solution não possui, e o combo de vitaminas que sem dúvida a longo prazo vai ser uma salvação pra minha pele.
A única coisa que me assustou um pouco a princípio foi aquele tom rosão da pele logo que você aplica, mas é só esperar passar um tempo que a cor vai mudando, se adaptando melhor.
Já encomendei um Dollish Veil em tamanho maior pra mim e espero ansiosamente por sua chegada! <3

Foundation Lioele 3D Skin Fix
Ninguém mais precisa de base depois que inventaram os BB Creams. Ponto! rs

Para quem não conhece, essa é uma BJDoll (Ball-Jointed-Doll)

E como eu sei que vão perguntar: Se você possui cartão internacional você pode comprar qualquer um desses produtos pelo Ebay, e se não tem você pode encomendar com a ChibiRoom Store.

Enfim, BB Cream é uma coisa que depois que você começa usar você não consegue mais largar. É muito bom passar um produto que além de deixar sua pele bonita imediatamente, também protege do Sol e super hidrata. Isso sem contar que é muito fácil de aplicar, rende muito e não sai caro. Recomendo a todas a busca pelo seu BB Cream preferido!

Até mais! o/

5 comentários:

  1. Nossa,que super review!!!Muito obrigada.Me parece que o segundo é melhor, vou procurar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chibi! Nossa depois de ler este post, eu acho que agora já sei qual BB Cream vou usar...

    Bjus flor adorei!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este BB Creams, mas o reviw ficou ótimo. O único que usei até agora foi o Misha, mas como só usei ele, não sei se é O melhor.

    ResponderExcluir
  4. oii, aqui na minha cidade eu só achei a marca: Maybelline, é bom ?

    ResponderExcluir