www.Miss-Colorful.com


22 de dezembro de 2011

As Regras e Sacrifícios para um Cabelo Colorido Bonito! Pt. 1

Oi pessoal!

É fato que, apesar de algumas pessoas ainda acharem estranho, os cabelos coloridos estão cada vez mais populares e queridos por aí! É muita gente querendo adotar madeixas rosas, azuis, verdes, vermelhas, roxas, e com isso também muitas dúvidas e muitos problemas.

A verdade é uma só:  pra ter um cabelo colorido legal, aquele que você viu na internet, na rua, na revista, e achou lindo, não basta comprar qualquer pigmento rosa e jogar no cabelo de qualquer jeito, e esperar que vá ficar lindo igual a sua referência. Também não fique pensando que só quem possui grana pra ir em cabeleireiro uma vez por semana consegue ter um cabelo colorido bonito. É possível ter um cabelo colorido saudável apenas tratando-o em casa. Há varias coisas envolvidas, é quase como num ritual, um ritual que a partir do momento em que você resolve adotar cabelos coloridos, se torna eterno. (forte, hein? rs)

Hoje então tiro algumas dúvidas frequentes, e falo quais são as regras e esforços que você terá de fazer para  conseguir o cabelo colorido que você sempre quis!


Leitor pergunta: Chibi, eu vi o cabelo da Audrey Kitching, e achei maravilhoso, o cabelo mais lindo que já vi na vida, e eu quero muito o cabelo igual o dela! É um sonho! Só tem um problema, o meu cabelo é castanho escuro, os fios são bem finos, e eu não queria descolorir, porque a descoloração vai estragar, e também eu acho a tinta pela internet muito cara, e eu não acho a venda na minha cidade, e a anilina pra madeira eu também não acho, só da comestível, mas não quero diluir em alcool porque alcool é ruim pro cabelo, então não posso diluir em água? E será que vai estragar muito o meu cabelo? Vai servir a anilina comestível? Pega em cima de preto? Eu uso shampoo Seda, adoro tomar banhos de mar e piscina, e quero uma tinta que dure igual o cabelo da Audrey por 1 mês no mínimo, porque ficar retocando sempre é chato. E aí?

Para quem não sabe, essa abaixo é a Audrey Kitching:


A pergunta do leitor é fictícia, mas resume bem 90% do tipo de dúvidas que me deixam nos comentários dos posts aqui na ChibiRoom.

Chibi responde:
Galera, cabelo colorido é sacrifício! Dá trabalho, precisa de dedicação, precisa gostar de verdade pra fazer a manutenção adequada e manter ele sempre bonitão igual ao cabelo dessas modelos alternativas gringas tão musas do pessoal. Se não quer ter trabalho, então não tenha cabelo colorido, pois adotando cabelos coloridos sem querer ter trabalho você vai acabar apenas com um cabelo estragado.


Chibi, meu cabelo é preto/castanho, não quero descolorir, qual tinta posso usar para a cor pegar?
R: Não vai pegar. Não adianta, não existe tinta fantasia/anilina/violetagenciana/azuldemetileno que pegue em cima de cabelo castanho. Se quer cabelo colorido com cores alternativas, vai ter que descolorir. Se não quer descolorir, então não vai ter cabelo colorido. É querer o impossível.

Chibi, os fios do meu cabelo são finos, a descoloração vai destruir meu cabelo, não quero descolorir, e agora?
R: Os meus fios também são naturalmente finíssimos, os cabeleireiros sempre comparam a cabelo de criança pequena. Ainda assim eu faço descoloração e pinto, tudo em casa mesmo. Tá estragado meu cabelo? Não! Aliás, essa é minha melhor fase capilar, justamente porque eu já ferrei ele durante anos o bastante pra poder chegar aqui e passar as dicas pra vocês do que dá certo, do que não dá certo, e do que é quase uma regra. É totalmente possível você ter cabelos com fios finos, descolorir, pintar, e ele continuar bonito. Basta fazer tudo direitinho, com cuidado, usar produtos legais, e ter um pouco de disciplina. Não adianta escolher o primeiro descolorante que ver na frente, não misturar na proporção certa, deixar o descolorante no cabelo por mais tempo do que deve, secar todo dia no secador sem usar um bom produto termo-protetor.

Chibi, mas a descoloração não vai estragar meu cabelo?
R: Idem a resposta acima. Só vai estragar se usar um produto muito ruim, se a pessoa que descolorir não souber aplicar corretamente, se for apressado e querer descolorir mais de uma vez no mesmo dia sem intercalar com uma boa hidratação, se fizer chapinha ou secar no secador sem usar um produto termo-protetor antes, se não hidratar ao menos de 15 em 15 dias.

Chibi, não tem tinta fantasia na minha cidade, e pela internet eu acho muito caro, e agora?
R: A maioria das pessoas que usam tinta fantasia, compram pela internet. É muito difícil achar lojas físicas que vendam tintas fantasia, quando você acha é só a Keraton Hard Colors, que na minha opinião é uma marca que deixa a desejar pois desbota muito rapidamente. Para comprar a Exotic, ou uma importada como Special Effects, Directions, em 99% dos casos é só pela internet mesmo. Não tem jeito, pra ter cabelo colorido tem que por a mão no bolso. rs

Chibi, quero uma tinta que eu precise retocar só 1 vez por mês, mas ao mesmo tempo uma tinta que vá desbotando aos poucos pro loiro, pra eu não precisar descolorir de novo quando for mudar de cor.
R: Infelizmente isso não existe. Há 3 tipos de tinta: Aquela que você vai retocar 1 vez por mês apenas, mas quando for querer o loiro de volta pra colocar outra cor, vai precisar descolorir pelo menos 1 vez (se você tiver azar, pode tentar descolorir o infinito que a tinta não vai sair inteira), também existe a tinta que é o oposto, pra você manter a cor legal você vai precisar passar 1 vez por semana, mas em compensação ela desbota pro loiro e você não vai precisar descolorir pra mudar a tonalidade, e o terceiro tipo de tinta que é o meio termo, você retoca umas 2 vezes por mês, ela não desbota pro loiro, mas não gruda tão loucamente no seu cabelo a ponto de precisar mais de 1 descoloração pra tirar.
Sabendo dos 3 tipos de tinta, escolha o caminho que prefere e vá em frente. ;)

Chibi, eu estou de férias, vou pra praia, e adoro um banho de mar, quero uma tinta que não desbote se eu pegar uma praia.
R: Aí está outra missão quase impossível. O mar desbota o cabelo, não importa a tinta que você esteja usando, isso é fato. O que você pode fazer para que desbote menos, é passar um protetor solar específico para cabelos, e quando entrar no mar, prender o cabelo num coque bem firme.

Chibi, comprei uma tinta péssima! Todo mundo diz que é boa, mas eu usei e foi horrível, desbotou muito rápido! Será que a tinta é ruim mesmo ou eu fiz algo de errado?
R: Existem as tintas que desbotam mais rápido e as que demoram mais, porém certos hábitos ajudam a tinta a desbotar ainda mais rápido, não importando se a tinta é maravilhosa ou horrível. Recomendo o post com dicas para que a cor dure mais, leia clicando aqui.

Chibi, faço escova Definitiva e quero pintar meu cabelo de rosa/azul/verde/etc, pode? Se não puder, o que faço?
R: Como você terá de descolorir para depois passar a tinta rosa, a resposta é não, pois a escova Definitiva não é compatível com descoloração. Caso ainda queira cabelo colorido, compre mechas de tic-tac - www.loja.chibi-room.com

Chibi, faço escova Progressiva e quero pintar meu cabelo de rosa/azul/verde/etc, pode?
R: Pode pois ela é compatível com descoloração, mas há algumas regrinhas especiais para um melhor resultado. Clique aqui para ver um post especial sobre isso aqui da ChibiRoom.

Chibi, quero pintar meu cabelo com anilina mas não achei anilina pra madeira aqui na minha cidade, posso usar outro tipo de anilina?
R: Se não achou anilina pra madeira/ortoquímica na sua cidade, você pode comprar pela internet clicando aqui.

Chibi, quero pintar com anilina mas não quero diluí-la em alcool porque alcool estraga o cabelo, não posso passar a anilina direto no creme?
R: O problema de passar a anilina direto no creme é que o pigmento nunca se dilui totalmente, e se você aplicar creme+anilina em cima de um cabelo descolorido, e por um acaso ainda houverem aquelas "bolinhas" de anilina, você corre um risco muito alto da cor do seu cabelo ficar manchada. Acontece assim: ao invés de você ficar com o cabelo todo da mesma cor, você vai notar uma mecha aleatória num tom mais escuro, irregular, bem feio. Diluindo em alcool você não corre esse risco, pois o alcool dilui completamente o pigmento antes dele ir pro creme. A quantidade de alcool é pequena demais para danificar o cabelo, ainda mais que esse alcool será jogado num creme de hidratação, que neutralizará qualquer possível efeito negativo do alcool.

Chibi, fui no cabeleireiro fazer uma mechinha com cor fantasia, mas a tinta que o cabeleireiro usou deixou escuro demais/desbotou muito rápido, e agora?
R: A maioria dos cabeleireiros não tem a menor experiência com tinta fantasia, já perdi as contas da quantidade de comentários aqui no blog de leitoras com péssimas experiencias ao tingir o cabelo com tinta fantasia no cabeleireiro. Meu conselho é - se você não tem experiência, faça apenas a descoloração no cabeleireiro. A tinta você compra pela internet e passa em casa, assim você tem certeza que a tinta é de qualidade, que você aplicou certo, deixou o tempo certo, e ainda sobra pra você retocar depois.


Bom, pessoal, esse é apenas o início do tema "Sacrifícios para um cabelo colorido bonito". Nos próximos posts eu vou tirar mais algumas dúvidas, e dar algumas dicas com produtos também.

E claro, não deixem de perguntar caso tenham dúvidas, assim posso ir deixando os posts cada vez mais completos. ;)


Que todos tenham um ótimo Natal! =]

174 comentários:

  1. Nem tenho a intenção de ter o cabelo colorido mas li mesmo assim XD

    São dicas valiosas..

    ResponderExcluir
  2. Chibii eu quero pintar as pontas do meu cabelo com uma cor mais clara. eu li o post que vc fez com a mecha de cor de algodão-doce e eu queria saber se dá pra fazer no cabelo com o creme (sem ser com o suavizador). Não sai muito rápido a tinta com o creme na hora de lavar? obrigadaa bjus *--*

    ResponderExcluir
  3. oi , meu nome é Ana ^^ , adoro seu blog *-* muito útil pra mim (:
    eu queria saber se no caso das pessoas que querem pintar o cabelo de roxo ( como eu :B) , se é bom usar shampoo desamarelador ( para loiras que querem tirar o amarelo do cabelo )
    obrigada , bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. Hey, Eu usei a Exotic e sei q dura mais ou menos 15 dias, mais percebi q na 3° lavagem meu cabelo ja estava quase branco, como se eu tivesse usado suavizador (eu usei a cor turquesa infinity) pensei q era porque não tinha deixado tempo suficiente (deixei 30 minutos) então retoquei e deixei o tempo máximo que é 90 minutos porem acnteceu a mesma coisa: na 3° lavagem ja estava desbotado... ficou lindo mais não quero ficar retocando em menos de 1 semana. Então la vai a pergunta, rs: o que eu posso fazer e quais produtos usar para que a cor ''viva'' da tinta dure mais?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Escova a Laser é compatível com descoloração? Eu irei fazer escova a laser, mas pretendia descolorir antes para depois fazer a escova. Esova a Laser é mesma coisa que a progressiva?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ju Lee, que bom que curtiu o post! =]

    Morgsh, no post do cabelo cor Rosa-Algodão-Doce, eu não uso o suavizador, uso justamente o creme branco! Como você pode ver no resultado, a cor fica bem bonita. ;)
    Quanto a duração da cor, isso vai depender de muitos fatores. Na época que eu tinha cabelo rosa bebê eu lembro que a cor durava bem até, eu só retocava quando ia descolorir a raíz de novo. O problema é que quando se pinta o cabelo todo com uma cor clarinha assim, a raíz logo que começa a crescer fica muito saliente, então o ideal é retocar raíz de 15 em 15 dias. Se for fazer uma mecha nas pontas, algo que não encoste na raíz, aí acho que dá pra retocar a cor umas 2 vezes por mês no máximo. Recomendo dar uma lida nesse post, se ainda não viu -> http://www.chibi-room.com/2011/09/desbota-rapido-chibi.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Ué, se você quer o cabelo roxo, para que usar o desamarelador? Não entendi. rs
    A cor roxa é justamente a cor que anula o amarelo, então passando a tinta roxa em cima de um cabelo descolorido, a cor pega bem porque automaticamente vai anular aquele amarelo que estava antes.
    Acredito que esses shampoos desamareladores para platinadas tenham justamente um tipo de pigmento roxo. Muita gente usa também Violeta Genciana diluída em água e joga no cabelo loiro, pra ficar branco.
    Se o roxo anula amarelo, não precisa de um desamarelador antes de passar a tinta roxa no cabelo loiro. ;)

    Oi Letis!
    Você sabe qual o procedimento da Escova a Laser? Ela é realmente a Laser, ou isso é apenas um nome aleatório?
    Se ela for realmente a Laser, então acredito que os componentes sejam diferentes da Progressiva comum. Como nunca fiz Escova a Laser, nem conheço lugares aqui por onde moro que façam, acho que o melhor é você ir até o salão que pretende fazer a Escova, e perguntar se os componetes são compatíveis com descoloração.
    Eu recomendo sim descolorir antes de fazer a Escova, mas uma hora você terá de retocar a raíz, e aí vai precisar fazer a escova novamente onde há a raíz, e aí pode causar danos se não for compatível.
    A não ser que você vá descolorir apenas as pontas, ou mechas que não encostem na raíz do cabelo, que precisem apenas de retoque de cor (no caso das tintas fantasia que não contem amonia nem oxigenada).

    ResponderExcluir
  8. Oi Ninny Willians!
    Olha, tem algo de bem errado aí. Eu já usei a Turquesa Infinity, e me surpreendi com a duração da cor, porque Turquesas tem uma tradição de serem cores que desbotam relativamente rápido, já a Turquesa da Exotic durou horrores no meu cabelo! (eu deixava a tinta por 1h e pouco)
    Você passa a tinta pura, ou dilui ela num creme antes de passar?
    Depois da descoloração, você passa alguma coisa no cabelo antes de tingir, tipo um leave-in? Sei que é horrível aquela sensação pós-descoloração no cabelo, mas não pode passar nada nele antes de tingir.
    Como ultima possibilidade, meu chute vai pra descoloração. Quantas vezes descoloriu? Os fios estão saudáveis?
    Já aconteceu de eu descolorir minha raíz pra retoque, usar mesmos produtos de sempre, mesmo procedimento, a descoloração ficar na cor certa, mas na hora de passar a tinta, o mesmo lote, a raíz pegar num tom estranho e o resto do cabelo pegar certo. É algum mistério em torno de uma descoloração que pareceu perfeita mas foi mal-sucedida. Faz tempo que não ocorre, mas nas vezes que ocorreu, só quando eu descolori novamente em cima de onde estava descolorido foi que a cor pegou bem.
    Eu faria assim: lavaria umas 2 vezes com um shampoo anti-residuo, sem passar condicinador. Seca, pinta, deixa 1 hora, lava, e passa a usar somente shampoo sem sal, lembrando que não há necessidade de passar shampoo nas pontas.
    Se não der certo, tentaria descolorir mais uma vez, porém usaria uma oxigenada 20. Não seria bem uma descoloração, seria só uma forma de abrir os fios de novo e clarear, sei lá, 0,01%, e depois pintaria novamente pra ver se resolve.
    =*

    ResponderExcluir
  9. Chibi, uaw! muito obrigada. Eu descolori, lavei, sequei e passei a tinta. Acho q foi isso mesmo a descoloração não foi suficiente, eu descolori só uma vez e ja fui passando a tinta, meu cabelo era castanho médio, vou seguir sua dica. Valeu pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. Bota sacrificio nisso. Já usei o cabelo de várias cores, mas há alguns anos estou ruiva. Tô querendo voltar com cores fantasia, mas só de pensar no trabalho de manutenção desisto, não sou muito dedicada, gosto de coisas práticas.
    Ótimas dicas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lindo lindo, amo cabelo colorido. Eu tenho um cabelinho normal coitado mas pq quero fazer ele crescer muitooo ele já está pra baixo do peito, falta pouco já. Mas tenho varias amigas que pintam e sempre aconselho uma cor quem sabe um dia crio coragem né? Seguindo, segui de volta? Tem post novo lá no blog: http://kissedcheek.blogspot.com/ beijos! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  12. Chibi, tenho o cabelo loiro e tenho feito "californianas" com o azul roxfluor sem descolorir, pogou super bem e não desbota tão rápido. Queria pintar todo o cabelo, mas antes queria saber, se eu me arrepender, como posso fazer pra tinta sair mais rápido do cabelo, sem ser com descoloração!
    Aguardo a resposta! ;D

    ResponderExcluir
  13. Se eu morasse no exterior , com certeza pintaria meu cabelo de colorido (MariMoon feelings) , mas acho que pra ter isso aqui no Brasil tem que ter MUITA coragem né ?! hehe

    Adorei seu blog e já estou seguindo *-*

    Beijos

    www.leitecomacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Chibi querida,
    Queremos mais postsss!!!!
    Fala mais sobre extensão...maquiaguem...cilios...vc e boa nisto!

    Aparece mais!

    Beijinhos
    Nina

    ResponderExcluir
  15. Oi Chibi! Muito interessante seu post, e cada vez que venho e leio seus post eu tenho mais certeza de querer colorir meu cabelo... Quero agradecer muito por sua atenção durante as negociações do BB Cream, chegou direitinho e estou amando, vou estrear agora no Reveillon 2012 \o/ Continuarei comprando contigo pode ter certeza ^_~ Continue com o Chibi Room, realmente é totalmente diferente de qualquer outro blog ou site que já vi por aí! Bjão e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  16. "mas acho que pra ter isso aqui no Brasil tem que ter MUITA coragem né ?!"

    Coragem e estilo, diga-se de passagem ;D

    Adoro seu site, sempre acesso! Alias, uma pergunta, tenho cabelo preto, e vou pinta-lo de roxo, para evitar que estrague, passarei dekap color e espero chegar num tom castanho médio, e ai passarei a tinta, já que não quero que fique tão chamativo já que é a primeira cor fantasia que passarei no cabelo todo. ( já tiver metade do cabelo roxo, azul claro, verde limão...)A minha pergunta é, já usou dekap? Acha que o resultado é bom, mas é melhor descolorir? Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Moda de Subculturas, de fato, cabelos coloridos em cores fantasias pecam na praticidade. rs
    Apesar de que isso varia muito da cor também. Geralmente tons mais claros são os que mais dão dor de cabeça. É por isso que amei o meu azul escuro, faz mais de 1 ano que estou usando a mesma cor.
    A propósito, é um prazer te-la comentando por aqui, acho lindão o seu Blog! <3

    ResponderExcluir
  18. Kariane, pra desbotar a cor eu recomendo primeiro usar um shampoo anti-residuos. Lavar umas 3 vezes. Ele desbota bastantão o cabelo porque abre as escamas dos fios e faz todo o pigmento em excesso sair.
    Ainda assim não é garantia que volte ao loiro, pode ser que fique meio esverdeado. Mas pode ser que volte ao loiro também, aí vai depender da tinta que for usar. Como cito no post, ou você vai escolher uma tinta mais fraca, que desbota mais rápido,mas em compensação volta pro loiro sem descoloração, ou uma tinta com uma duração melhor, mas que dá mais trabalho pra voltar pro loiro.
    A recomendação é essa: primeiro o anti-residuos, caso ainda não esteja loiro, você faz um SoapCap, e em ultima hipótese uma descoloração.

    Como você já está com mechas azuis, eu recomendo fazer um teste nessas mechas, tenta deixar alguma delas loira novamente. Caso consiga, aí você pinta o cabelo todo. ;)

    ResponderExcluir
  19. Ah Laura, hoje em dia cabelos coloridos não são mais tão surreais mesmo aqui no Brasil, e quanto mais gente usando, melhor! =]

    ResponderExcluir
  20. Oi Lara, muito bom ler seu depoimento! BB Cream é tudo de bom mesmo, vira vicio. rs
    Um 2012 cheio de glamour pra você! ;)

    Nina, juro pra você que gostaria de fazer posts mais constantes, mas tem época que a correria é tanta que acaba ficando dificil, já que eu gosto de deixar os posts bem completos.
    Mas calma que logo vem post novo! xD

    ResponderExcluir
  21. Roberta Vampire, que bom que gosta aqui do site! =]

    Pra descolorir cabelo preto é uma coisa tensa mesmo. Primeira coisa que eu posso te dizer é pra ir com calma, e intercalar hidratações as descolorações, se não você até chega no loiro, mas com o cabelo destruído. =/

    Eu nunca usei o Dekap apenas porque ainda não tive necessidade, mas conheço muita gente que usou e sem dúvida eu usaria se houvesse ocasião. Não sei se ele vai chegar no loiro, talvez fique no castanho medio que disse, varia muito da tinta preta que você usou e do tempo que usou. Mas o legal do Dekap é que ele não agride o cabelo como uma descoloração, eu acho bem mais seguro. ;)
    Pro roxo pegar, se você estiver com um "castanho ferrugem", ele já vai aparecer, em tom bem escuro, mas vai. Se conseguir algo proximo a um loiro bege, não precisa ser um loiro tão claro, o roxo já fica mais vibrante.

    ResponderExcluir
  22. Chibi , Se eu pintar meu cabelo de Azul com anilina , é possivel que meu cabelo volte a cor natural de qe era antes ?

    ResponderExcluir
  23. Oi Júuulia, não tem como voltar pra cor natural a medida que desbotar pois você terá de descolorir o seu cabelo para o Azul pegar.
    O Azul, seja de anilina ou tinta, não pega em cabelos castanhos ou cabelos escuros. Pega apenas em cabelos loiros.
    Se você não tem o cabelo loiro, precisa descolorir o cabelo, e esse processo é definitivo. Após descolorido você pinta, e a medida que desbotar ele vai esverdear. ;)

    ResponderExcluir
  24. CHIBI , eu quero muito pintar o cabelo com anilina Da cor do cabelo dessa ultima foto que voce postou , achei muitoooo linda. Pode me dizer a cor desse cabelo ? Obg ,

    ResponderExcluir
  25. Chibi , eu tenho a pele morena . Nem negra e nem BRAAANCA , voce saberia me indicar a cor que ficaria melhor para minha tonalidade de pele ?

    ResponderExcluir
  26. Luanna, a cor do cabelo dela é Lilás. É um tom de roxo beeeem clarinho, que dependendo da iluminação do ambiente vai puxar mais pra rosa ou azul.
    Pra conseguir essa cor você precisa estar com o cabelo quase branco. Se o seu cabelo for castanho, vai precisar de 2 descolorações e de muita hidratação pra mante-lo saudável.
    Pra fazer esse tom com anilina você compra Roxa ou Violeta. É o mesmo procedimento do post "Cabelo Rosa-Algodão-Doce" aqui do Blog, mas ao invés de usar a anilina Rosa, vai usar a Roxa/Violeta.

    ResponderExcluir
  27. Prii, vou te dizer que é muito dificil chutar assim uma cor.
    Eu mesma, sempre fiquei bem de vermelho. Aí tirei o vermelho e tava em dúvida entre Laranja e Azul. Sempre achei que Azul não combinaria, que me deixaria com cara de doente, pálida, sei lá, aí resolvi adotar o Laranja. Eis que o Laranja não ficou tão legal quanto imaginei, e então coloquei o azul...e pra minha surpresa, me apaixonei e to há mais de 1 ano com ele!
    Então acontece muito de na prática a coisa ser diferente.
    Pra falar a verdade, o que eu recomendo mesmo é escolher uma cor que combine com as cores das suas roupas, porque se a cor que você escolher não combinar, vai ter que aposentar metade do seu armário! rs (aconteceu comigo quando pintei de amarelo).
    Outra coisa importante é que você deve pintar da cor que gosta. Não adianta eu dizer pra pintar de Rosa, e você gostar na verdade de Vermelho.
    Se você tem duvidas, começa com mechinhas pequenininhas, e vai vendo a cor que combina. Se não gostar de uma cor, desbota a mecha e passa outra. Quando ver uma cor que gostou pra valer, aí pinta o cabelo todo. ;)

    ResponderExcluir
  28. Oi Chibi , comprei Anilina laranja para pintar o cabelo , mas não sei a quantidade certa para diluir no alcool , pode me dizer ?

    ResponderExcluir
  29. Olha Chibi , meu cabelo é cuto . Passa do ombro um poqinho e ainda é enrolado , será qe vai ficar bom se eu pintar ele com Anilina colorida ?

    ResponderExcluir
  30. Oi Joice!
    Depende. Coloca uma tampinha de alcool no recipiente (melhor ser um copo plástico descartável), e então jogue algumas pitadas de anilina e vá misturando a anilina no alcool, até ver que o alcool ficou num tom escuro e a anilina bem diluída.
    Depois você vai jogar a mistura num recipiente que contenha o creme branco. Jogue aos poucos, e vá misturando no creme branco até o creme ficar um pouco mais escuro que o tom de laranja que você deseja que o seu cabelo fique.
    Tem que ser tudo bem aos poucos, porque se de repente você quer um laranja mais claro, e acabar misturando muita anilina, vai acabar ficando mais forte.

    ResponderExcluir
  31. Deborah, desde que você pinte de uma cor que goste, e mantenha-o hidratado, não tem como ficar ruim! ;)

    ResponderExcluir
  32. como sempre, adorei a postagem *u* mas queria saber como fazer o cabelo azul e roxinho como o da 3ªfoto

    ResponderExcluir
  33. oi
    eu queria saber se vc indica para alguem que quer ter o cabelo colorido descolorir primeiro interamente no salão ou em casa vc acha seguro tambem?
    meu cabelo ja foi pintado e ja tive o cabelo loiro pintado no salão mas aonde moro ele cobram muito caro.E meu cabelo ja foi pintado mas ja estou meses sem pinta-lo.O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M., essa é uma boa pergunta.
      Se você nunca descoloriu, é bem dificil que na primeira vez vá fazer certo. Eu mesma, primeira vez que descolori, estraguei muito o meu cabelo.

      Em primeiro lugar: se você for descolorir, seja no cabeleireiro ou em casa, tem de usar produtos bons! Eu conheço cabeleireiros que cobram o olho da cara para descolorir, e quando você vai ver eles usam Lightner, Blondor, marcas muito inferiores, que se encontra em qualquer lugar. Sendo assim, caso queira fazer no salão, pergunte a eles qual pó descolorante eles usam, assim você não corre risco de te passarem a perna.

      Se for fazer em casa, a mesma coisa: nunca use "qualquer" pó descolorante. Eu sempre recomendo o Yamá Germen de Trigo porque é um descolorante que deu certíssimo no meu cabelo, mas há outras marcas boas (e mais caras também), como o Platine Precision da L'oreal.
      Outra coisa, se for fazer em casa, tenha paciência. Leia bem o verso do descolorante, coloque a proporção certa, misture bem, faça um teste de mecha. E evite descolorir se o seu cabelo não estiver saudável. Se o seu cabelo não estiver saudável,primeiro hidrate-o, só depois faça a descoloração, porque o risco de você ter um prejuízo é grande.

      Vá ao salão e pergunte os produtos que usam. Se não for marca "merreca" tipo as que eu falei, então vale desembolsar um pouco mais e fazer no salão, sem o risco de detonar o cabelo. Veja bem como fazem, e aí você pode começar a tentar descolorir sozinha em casa quando for fazer o retoque de raíz. ;)

      Excluir
  34. Oi!
    Adoro o seu site e venho sempre por aqui, está de parabéns :D
    Tinha um tempo que eu tinha vontade de pintar meu cabelo de roxo, e a um mês atrás eu criei coragem. E depois de muito importunar uma vendedora da exotic ela me disse que se eu misturasse o rosa sakura com o azul atlantic, porém com o rosa sakura numa proporção um pouco maior, ficaria um roxo mais ou menos na cor que eu queria, um roxo escuro. Okay, meu cabelo é mais ou menos na altura do pescoço, então eu comprei a tinta e tal e fui em um salão. Até aí td bem, a cabeleireira decoloriu meu cabelo e tal e ficou um amarelo meio-ovo. Ela misturou as tintas, com uma proporção maior do rosa sakura, okay a mistura ficou roxa. Ela aplicou no meu cabelo e tal e não me lembro quanto tempo ela deixou, eu só sei q quando ela secou o meu cabelo ele ficou rosa claro meio arroxeado '-' Não ficou uma cor feia, então eu deixei, mas depois de umas 2 ou 3 lavagens tava começando a ficar um rosa amarelado horrendo! Aí eu comprei uma tinta da Amend da linha color intensy, violine 5.20, um roxo, e apliquei com ox vol 30 e ficou um vinho meio arroxeado, meio rosado, mas ficou lindo, isso depois de uma semana mais ou menos q eu tinha tingido com a exotic. Agora a poucos dias, meu cabelo começou a ficar mais rosado, tipo um rosa-chá, com o azul atlantic q sobrou eu fui fazer algumas mechas, isso tem umas duas semanas, até estou pensando em colocar o meu cabelo todo com o azul atlantic, eu tinha me apaixonado pelo seu cabelo quando vi, mas eu queria roxo só q quando eu fiz as mechas eu me apaixonei de novo pela cor rs. Umas 4 lavagens e não tinha desbotado nadinha, mas depois da 5ª, 6ª, as mechas estão ficando cinza-azuladas '-' Então aqui vai minha pergunta depois dessa longa história: se eu for colocar meu cabelo todo com o azul atlantic eu vou ter q descolorir pra tirar essa tinta da amend pra depois passar o azul? Se puder responder... (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, resposta difícil Lyza. A princípio: rosa sakura+azul atlantic = rosa claro arroxeado? Alguma coisa estranha a cabeleireira fez, no mínimo ela não deixou a tinta tempo suficiente ou não lavou o cabelo suficientemente depois da descoloração, e o resto de resíduos clareou a cor...porque sério, impossível essa mistura dar uma cor clara. xD

      Mas quanto a sua questão, é meio dificil eu dizer se a cor vai pegar legal sem ver a cor que está o seu cabelo. Com certeza pega porque a Atlantic é um azul escuro, mas aí eu não sei se a cor vai pegar "pura", talvez tenha alguma alteração por causa da cor base do seu cabelo.
      Faz um teste de mecha, pega uma mecha bem pequenininha e tinge com a Azul Atlantic e ve a cor que fica. Se não gostar, aí você compra um shampoo anti-residuos, lava umas 3 vezes, e vê se desbota um pouco mais a sua cor.Se não desbotar, você tenta um Soap Cap, que acho que será suficiente. Descoloração é só em ultimo caso, porque é o método mais agressivo.
      Mas faça o teste de mecha, de repente pode ser que nem precise descolorir ou de anti-residuos.

      Excluir
  35. Olá !tingi meu cabelo de vermelho intenso , mais me apaixonei pelo vermelho rosado bem aberto e lindo , mais acho que se tingir com tinta fantasia não vai ficar da cor que eu quero !
    o que eu realmente queria saber é , descolori meu cabelo faz um mes pra poder deixa-lo vermelho , poderia descolorir novamente pra tinbgir com tinta fantasia e que tinta vc me indica pra chegar ao tom que quero ?
    desde ja agradeço !
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas tintas em tons de vermelho-rosado: Cherry Bomb (Special Effects), Vampire Red (Manic Panic), Rosa Impossível (Exotic).

      Quanto a descolorir o seu cabelo, vai depender do seu vermelho atual. Dependendo do tom não vai precisar descolorir não. Tá um vermelho muito escuro? Se puder enviar uma foto, posso te guiar melhor. ;)

      Realmente não recomendo tingir em cima de cabelo tingido porque é certo que vai causar alguns danos, e leva um tempo pra recuperar o cabelo totalmente.

      Excluir
  36. Chibi minha linda, estou com uma dúvida cruel ;_;
    Tipo, eu comprei 3 vidrinhos de anilina nas cores (rosa, violeta e azul celeste) porém vem escrito na embalagem "para álcool ou água" , mesmo assim serve pra usar no cabelo '-' , é em pó. Só que não sei se vai pegar ou não, você saberia me dizer? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, só dar uma lida na embalagem e ver se consta que essa anilina tinge madeira. Se tingir madeira, é a anilina ideal!

      Aí você faz como explico no post sobre "Cabelo Azul com Anilina". Dilui uma pitadinha de anilina numa tampinha de alcool, e joga o alcool no creme, pra anilina diluir bem e não correr risco de manchar o seu cabelo. ;)

      Excluir
  37. olá eu acho que eu sou o único homem aqui rsrsrsrs, a minha pergunta é qualquer cabeleireiro faz esses procedimentos de pintar o cabelo colorido?, eu quero comprar a tinta da marca Special Effects essa marca é boa? se qualquer cabeleireiro fizer é só eu levar a tinta no cabeleireiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, leia esses dois posts que você esclarecerá todas as dúvidas e ainda aprenderá um pouco mais:

      http://www.chibi-room.com/2012/03/meu-desabafo-sobre-cabeleireiros-e.html

      http://www.chibi-room.com/2011/02/cabelo-tintas-fantasia-as-marcas.html

      Excluir
  38. por que você não abre um salão aqui no Rio De Janeiro ai eu poderia ir em uma profissional experiente com você rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  39. se você for do Rio De Janeiro quanto você cobraria para pintar meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia amar ter um cabelo pra pintar! hahahaa
      Talvez um dia eu abra um salão, vai saber. =P

      Mas eu sou de São Paulo. =/

      Excluir
  40. será que em um final de semana dá para pintar o cabelo eu acho que vou a São Paulo em maio ai quem sabe né! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm..talvez! Depende do cabelo, se é cabelo virgem, cabelo já tingido, a cor que vai passar, o tom de loiro que vai ter que abrir...

      Excluir
  41. eu devo ser a pessoa que mais ter perturba com perguntas, será que fica difícil pintar o cabelo de azul com umas mechas de branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não. Como disse, se for cabelo virgem, você vai precisar de umas 2 descoloração mais neutralização do amarelado com VG, pra deixar branco. Aí é só separar onde vai ser azul, onde vai ser branco, e pintar. E claro, não lavar tudo junto, tentar lavar cada parte sem encostar na outra, pro azul não manchar o branco.

      Excluir
  42. Nuss,eu pintei meu cabelo fikou irado !Fiko um arozado com roxo e azul fikou muito manero ..

    ResponderExcluir
  43. Ola chibi kero pintar meu cabelo igual da audrey kitching azul em cima e preto em baixo. Chibi eu comprei a anilina azul mas nao sei si e pra adsorve no creme ou no alcoool? E como deevo partir o cabelo pra fase igual o dela? essa anilina manxa a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ler o post inteiro sobre Anilina Azul (pintando com Anilina Azul ) que você pode encontrar acessando o índice - clicando em "Cabelos" na Estante Chibi aí do lado. ;)

      Excluir
  44. Olá, meu cabelo está no momento com o ruivo britanic da exotic, ma já está meio desbotado e eu estou querendo mudar de cor.. Você acha que se eu pintat de azul agora ele vai pegar? ou será que eu preciso descolorir de novo?

    Obrigada e beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NND.CHVS, depende do quão desbotado ele está, e do tom de azul que você vai pintar. Se for um azul bem escuro, ele pode estar um laranjinha bem clarinho. Se for azul claro, vai precisar descolorir pra ficar um loiro claríssimo.
      Recomendo o post sobre Neutralização. ;)

      Excluir
  45. Olá,

    Eu estou querendo pintar o meu cabelo de azul (de novo). Já pintei com anilina uma vez e ficou muito legal. O problema eh que ha pouco tempo descolori ele todinho pra pintar de ruivo britanic (da exotic) e agora ele começou a desbotar.. eu queria saber se eu passar a anilina azul em cima do cabelo assim meio ruivo, vai ficar azul mesmo? Vai funcionar?

    Obrigada desde já ;)

    ResponderExcluir
  46. Olá, eu tenho o cabelo loiro, não tão claro mas também não é loiro escuro, mais ou menos da cor do da Gisele Bundchen! E pintei ele com violete gemeciana, nao descolori e eu queria que ficasse lilas mas ficou mais pro roxo mesmo... oque voce sujere ? eu nao queria estragar meu cabelo pois ele e natural, e quando a tinta sair vai voltar a ser a mesma cor ? Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ! Seguinte, a Violeta Genciana é um roxo bem forte e escuro. Se você queria um tom mais pastel, o ideal teria sido comprar um creme de cabelo na cor branca, qualquer creme. Aí você separa uma quantia desse creme num recipiente, uma quantia de creme suficiente pra você aplicar nas regiões do seu cabelo que você deseja tingir. Então você vai pegar a VG, vai jogar só um pouquinhozinho no creme, e vai misturar. Vá de pouco em pouco, pra não correr o risco de jogar muito e ficar muito escuro. O creme tem que ficar num tom um pouco mais escuro que o lilás, para que o lilás possa pegar.

      Se ficar muito escuro a princípio, basta ir lavando que logo desbota.

      Se vai voltar pro loiro depois que estiver desbotado, eu acredito que não, vai ficar um tom bem claro e acinzentado.

      E claro, só vai ficar lilás se o seu loiro estiver quase branco. Se quer passar em cima do loiro natural, o amarelo e o quão escuro esse amarelo estiver, vão influenciar o resultado final, que pode ser que não fique próximo do pastel, mas sim mais violeta.
      =*

      Excluir
  47. há algum tempo venho usando azul de metileno e violeta genciana.. parei de usar há umas duas semanas, ja desbotou bastante. eu pretendo descolorir, vai ficar loiro mesmo? oou que cor? D= grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  48. Garanto pra galera q da pra descolorir cabelo fino. Passei a vida ouvindo cabeleireiro dizer "que fininho!", mas meu cabelo ja sobreviveu a 4 descoloracoes (2 delas pra consertar burrice de cabeleireiro XD). Eu sou branca, cabelo original castanho escuro e uso Nuclear Red, da SE. Eu adoooooro!
    Enfim, a dica eh: dá pra descolorir. E cuidado com cabeleireiros que não sabem mexer com tinta fantasia.

    ResponderExcluir
  49. OLÁ, Chibi. Meu cabelo é preto, co as pontas meio loiras, fiz mechas a um tempo, mas nao retoquei, estava deixando sair. Meu cabelo agora esta no preto natural, mas ja havia pintado ele antes,mas ja faz muito tempo e pelo q vejo dele ja esta em sua cor natural. Nunca decolori meu cabelo por completo, apenas qando fiz as mechas.
    A pergunta é a seguinte, o que devo fazer para conseguir deixar meu cabelo na cr que eu quero ? Ah, ja ia esquecendo quero vermelho, nao vermelho escuro um vermelho mais aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raisse, se o seu cabelo foi pintado de preto, mesmo que não tenha retocado, precisa tomar cuidado ao descolorir, pois pode danificar bastante.
      Minha recomendação seria usar o Dekap Color, que vai remover a tintura sem danificar.
      A base ideal pro vermelho é um loiro-amarelão, pode ser até um pouquinho mais escuro dependendo do tom de vermelho e marca que irá passar.

      =*

      Excluir
    2. Nao, meu cabelo é preto natural. nuna pintei de preto, mas sim fiz mechas

      Excluir
    3. Então precisa tomar cuidado especial nessa região onde fez as mechas, mesmo que já tenha tempo. Tinta preta geralmente nunca sai completamente do cabelo.
      Recomendo fazer um teste com descoloração comum numa mechinha que você tenha anteriormente pintado de preto, uma mecha pequena, pois assim se o dano for muito grande você pode cortar, se precisar. Caso não tenha dano, aí está liberada pra descolorir o cabelo todo, nunca esquecendo de mante-lo saudavel.

      Excluir
  50. Ah, sim mais uma cosinha, tenho uma amiga que quer deixar os cabelos laranjas. que tinta e cor ela deveria usar. Lembrabdo que os cabelos dela sao claros, ja tendendo pro loiro. Precisaria descolorir ?
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tom de laranja. Se for um laranja mais claro que o cabelo atual dela, talvez seja melhor descolorir antes.

      Excluir
  51. Oii chibi.
    bom eu sou morena e estou querendo pintar meu cabelo de verde limao ou alguma cor semelhante mas apenas a parte de baixo do meu cabelo, meu cabelo é natural e nunca tive nenhuma esperiencia com descoloraçao nen nada do tipo entao gostaria de saber qual é o melhor produto para se usar? e uma marca boa de tinta que nao desbote tao rapidamente? pois nao quero ter q retocar mais de uma vez por mês, e a algun cuidado que devo ter ao retocar? e para retocar mesmo se for com a mesma cor anterior eu vou precisar descolorir novamente? e essa mistura de verde limao em baixo e preto em sima vai ficar boa ou eu devo opitar por outra cor? ahh e eu faço chapinha e uso o secador com frequencia isso pode ajudar a desbotar o cabelo tingido mais rapido ou pode danificalo? e lavar o cabelo todo dia vai fazer com que a cor desbote muito rapido?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Oii.
    bom eu sou morena e com o cabelo encaracolado, quero pintar meu cabelo de verde limao ou alguma cor semelhante mais apenas na parte de baixo, meu cabelo é natural e nao tenho nenhuma esperiencia com descoloraçao, qual produto voce indicaria para a descoloraçao? e qual tinta seria a melhor e que nao desbotace com tanta rapidez? pois nao quero ter que retocar mais de uma vez por mês. e qual sao os cuidados que devo tomar para fazer a descoloraçao? e quando eu for retocar eu presciso descolorir novamente? posso descolorir o meu cabelo de quanto em quanto tempo sem danificalo? quais os cuidados que devo manter apos pintar o meu cabelo? e essa mistura de verde limao em baixo e preto em sima vai ficar bom ou eu devo optar por outra cor?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  53. Oi, ja pintei meu cabelo Varias vezes mas só de vermelho muito vibrante, e roxo, eu queria pintar de azul tentei uma vez mas ficou verde, ai me falaram que o cabelo tem qe estar branco ou quase pra pintar de azul, pq se estiver amarelado ele vai ficar verde é fato. Mas é muito demorado pra deixar o cabelo muito claro pra poder pintar de azul, eu uso Anelina pq na minha cidade não tem tintas boas e talz, você poderia me explicar se a um jeito desse processo ser mais rapido? e como?
    Obrigada, beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se for um azul escuro, você não precisa estar com o cabelo quase branco, basta estar com um cabelo "amarelo piu-piu". rs
      Mas aí você vai precisar misturar a Anilina com Violeta Genciana, pra ela anular esse amarelão e o azul pegar sem ficar verde. Aí você vai conseguir um azulão escuro bem bonito.

      Já pra azuis mais claros e medios, não tem jeito, tem que descolorir até quase branco, se não fica verde. No meu cabelo, que é castanho escuro, eu preciso descolorir duas vezes, com pó azul e ox 40 volumes.

      =*

      Excluir
  54. meu cabelo está azul pois pintei com anilina porem deixai desbotar e descolori para deixar rosa que é o gerânio anilina tbm mais nao fiko nao estah pegando o que faço
    vlw abraços beijoOOs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo está saudável? Que tom de descoloração estava antes de passar o rosa?
      Veja também se a anilina está na validade.
      O tom de rosa que quer passar não é rosa-bebê, né? Tem que por bastaaante anilina no creme, pode ser que você esteja colocando pouco.
      =*

      Excluir
  55. Oi, eu ja pintei meu cabelo mais de uma vez, ja pintei de rosa, azul, laranja e roxo, mas agora depois de muito tempo voltei a querer pintar e pintei de roxo de novo, fiz o processo de descoloração uma vez mesmo na parte de tras do meu cabelo, por dentro e pintei, como sempre fiz ( que sempre deu certo) só que dessa vez meu cabelo ficou muuuito ressecado, e fazer as hidratações em casa parece não estar mais adiantando, não sei se tem também a ver com o fato do meu cabelo ser bem fraquinho pra esse tipo de quimica, qual o melhor jeito mesmo de deixar ele bem hidratado e macio de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Recomendo ler os posts mais recentes do Blog, que são sobre o Cronograma Capilar, Hidratação e Nutrição. Fazendo tudo certinho, você recuperará seus fios sem dúvida. ;)

      Excluir
  56. Oi, Oi!
    Chibi, tenho um cabelo extremamente castanho escuro (chega a ser quase preto), ele é natural/virgem, e futuramente pintarei meu cabelo de azul. Entretanto, estou com uma pitada de medo em ralação ao tingimento, pois eu quero que ele continue macio e hidratado. Quais tratamento eu posso fazer para que ele permaneça de tal forma?
    E Chibi, qual marca de tinta você sugere que eu utilize? Quando a tinta começar a sair, ele ficara de cor?

    Eu preciso de ajuda com tudo relacionado a esse assunto! >_<
    Grata desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe!

      Para manter o cabelo bonito, eu recomendo o Cronograma Capilar. Só dar uma lida nos posts mais recentes do Blog que estou escrevendo tudo sobre o Cronograma. ;)

      Quanto a recomendação de tinta, depende do tom de azul que você quer. Se tiver uma foto de referencia da cor que deseja, basta me enviar, que te indico como terá de ser o loiro de sua descoloração, juntamente a cor e a marca mais adequada.

      =*

      Excluir
  57. Chibiii me ajuda! A cor do meu cabelo natural é castanho escuro, mas eu pinto ele de vermelho, com essas tintas normais mesmo tipo koleston, só que eu acho que ele fica muito escuro... eu queria um vermelhããão bem chamativo, mas ele sempre fica vermelho alaranjado na raiz e meio roxo no resto.
    Então, pra ele ficar vermelhããão tem que descolorir né? Mas tipo assim, eu já quis pintar meu cabelo de loiro mas eu tenho alergia a tinta, será que tenho a descolorante tambem? E se eu tiver, o que eu faço?
    E se eu pintar com essas tintas normais depois de descolorir será que fica da cor que quero ou tem que ser fantasy?
    Me ajuda pleaase, eu quero muito meu cabelo vermelhão...
    Já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis, esse vermelhão que você quer é como os vermelhos de tinta fantasia, ou ainda que seja vermelhão seria um pouco mais discreto? Se for como vermelhos fantasia, vale mais a pena descolorir e começar a pintar com tinta fantasia mesmo.

      Quanto a alergia, pode ser da tinta ou descolorante, só vamos saber quando você testar o descolorante separado da tinta. Eu tenho alergia a descolorante, os unicos que não me dão alergia são o Supermeches da Alfaparf e o Yamá Germen de Trigo. Todos os outros me dão muita alergia, então é bom tomar cuidado mesmo, fazer teste de mecha, pra ver se não dá problema.

      =*

      Excluir
  58. Hello , então euja tive o cabelo azul e depois verde ,mas paguei 700 reais para isso,hoje tenho o cabelo castanho médio/escuro e esta super danificado,eu cuido dele primeiro ou posso descolorir depois pintar e ai sim cuidar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$700.00????? que absurdo!!!!!!!!

      Primeiro cuida, depois descolore e pinta. Recomendo ler os posts relacionados ao Cronograma Capilar,ele é o melhor método de recuperação de cabelos.

      Excluir
  59. Pintei meu cabelo de azul, ficou lindo, pintei com a tinta exotic colors, mas tem umas partes qe ficaram meio verdes, se eu passar VG por cima elas vão ficar azuis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, diluí um pouco de VG num creme branco, e passa só nas mechas verdes, que vai ficar azul. Só tem o risco de ficar um azul numa tonalidade diferente de azul do resto do seu cabelo. Vai ficar um azul tipo "caneta bic".

      Excluir
  60. Chibii. O meu cabelo é mto mto preto mesmo, um pouco seco e ondulado(mas então eu hidrato e fica joinha), é tão preto q qndo bate o Sol ele reflete um tom azulado escuro. Mas eu qria pintar partes do meu cabelo d azul,rosa, verde claro. O problema é que eu teria q descolorir e uns amigos meus q pintam o hair dizem q qndo eu descolorir os cabelos dificilmente ele vai ficar louco, vai ficar alaranjado, avermelhado em um tom parecendo q foi queimado, e ele ainda corre o risco de perder os pseudocachinhos q eu gosto. Aí eu fiquei down pq é meio vdd, o cabelo d minha prima ficou avermelhado e frágil(ela hidratou o cabelo e algumas mechas mudaram d cor para castanho e outras continuaram vermelhas O.O medo). E agora eu to resolvendo não pintar mais por causa disso T_T só q eu aaaaamo colorido. N tem outro jeito n?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natasha, seu cabelo é preto natural ou preto tingido?
      Se for tingido, tire o preto usando um produto chamado Dekap Color, aí ele vai ficar um tom alaranjado, e aí voce descolore até ficar loiro claríssimo. O Dekap não danifica. Já quando for descolorir, só faça a descoloraçao se o seu cabelo estiver saudável. Se não estiver, primeiro trate, até ele ficar bom, e só depois faça a descoloração.

      Se for natural, você vai descolorir uma ou 2x. Pode descolorir 1 vez usando descolorante de qualidade e oxigenada 40 volumes, que ficará um loiro amarelado, que já dá base para vermelho, rosa, roxo, verde e azuis escuros. Se for tom pastel, vai descolorir duas vezes.

      =*

      Excluir
    2. Chibi eu tenho californiana azul se eu for na piscina (com cloro) que cor ficaria ?

      Excluir
    3. Chibi eu tenho californiana azul se eu for na piscina (com cloro) que cor ficaria ?

      Excluir
    4. Chibi eu tenho californiana azul se eu for na piscina (com cloro) que cor ficaria ?

      Excluir
    5. Chibi tenho californiana azul su eu for na piscina (com cloro) que cor ele ficaria ??

      Excluir
  61. Chibi ,, eu tenho o cabelo colorido ,, é verdade que se eu for tomar banho de piscina o cabelo fica verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Qual a cor do seu cabelo e que tinta você usa?

      Excluir
  62. Chibi,recentemente descolori meu cabelo e pintei ele todo de azul escuro,estou hidratando tudo certinho.Porém depois da hidratação quando vou secar ele no secador,noto que há uns fios que ficam quebradiços e armados por causa do secador em si,passo sempre reparador de pontas e nada funciona.O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre um bom leave-in termo-protetor, aplique no cabelo antes de escovar.

      Pode aplicar também esse leave-in pós escova. Aí é questão de achar um que se dê bem com seu cabelo.

      Eu tenho usado o leave-in Mandioca da Haskell e estou gostando muito!

      Esse arrepiado pode ser também falta de produtos com ph ácido na sua rotina, que estão deixando o cabelo com escamas muito abertas. Pode ser falta de hidratação e nutrição também.

      Excluir
  63. Chibi, muito legal o post!! Acho maneiríssimo cabelos coloridos, se pudesse pintaria o meu de turquesa... Hoje eles estão ruivos alaranjados, meu sonho de adolescência! Se hoje eu fosse adolescente pintaria de turquesa com certeza =D!! De qq maneira, são dicas excelentes pra quem tem dúvidas em mudar radicalmente a cor do cabelo!! Muito legal msm. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata!!! Eu você divia pintar de turquesa sim, oras! Eu não sou mais adolescente e pinto. =P

      =*

      Excluir
  64. Oi, eu quero pintar meu cabelo de anilina liquida de bolo, se eu pintar ela sai com água? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque nunca usei, porém já ouvi gente que diz que usou e que não pegou.

      Porque não usa a anilina ortoquímica?

      Excluir
  65. Chibi, meu cabelo é loiro meio "bege", e eu queria fazer umas californianas rosa. Preciso descolorir as pontas? O rosa que quero é forte, não rosa bebe. Obrigada, adoro o site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre risco do rosa avermelhar ou alaranjar demais, o ideal seria descolorir mais um pouquinho pra ter certeza que vai ficar da cor que você espera.

      Excluir
  66. Oii Chibi..

    Eu gostaria de saber, se a anilina azul mancha as roupas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de pintar o cabelo? Pode manchar um pouquinho sim, mas nada que seja impossivel de tirar. ;)

      Excluir
  67. Chibi meu nome e Monique e queria saber se a anilina rosa pega no cabelo castanho claro pq eu nao queria descolorir meu cabelo. e se eu descolorisse poderia estragar meu cabelo

    ResponderExcluir
  68. Chibi meu nome e Monique e queria saber se a anilina rosa pega no cabelo castanho claro pq eu nao queria descolorir meu cabelo. e se eu descolorisse poderia estragar meu cabelo

    ResponderExcluir
  69. Oiie Chibi Meu nome é Theller , Adorei seus post Até agora que eu ja vi na internet esse é o melhor site que ja vi sobre cabelos coloridos e dicas
    Adoreeii Parabens nota 10!!!

    Uma pergunta:
    Tenho cabelos Castanhos escuros e estão de progresiva( no Cabelo todo) Que produtos preciso para Pintar De Azul ( Todinhoo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada!

      Primeiro descolorir seu cabelo até um loiro clarissimo, quase platinado. Descolorantes - BlondMe, Igora, Supermeches, e do Yamá so recomendo o Gérmen de Trigo.

      Tinta azul eu recomendo ler o post sobre as marcas. Aliás, leia todos os posts sobre descoloração antes de descolorir, pra não ter erro!

      A descoloração tira a progressiva, então terá de descolorir, fazer progressiva, depois pintar.

      Espero ter ajudado. ;)

      =*

      Excluir
  70. Meu medo da anilina é o uso do alcool e também porque nunca usei (só AM e VG).
    Pelo jeito vou esperar ir na praia pra depois descolorir e pintar as pontas do hair. Mas antes uma forte hidratação!kk

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Como fazer para a cor ficar nesse tom debotado, tipo esse azul puxado para o branco? e quando é meio degradê do azul bem forte mais proximo a raiz para um azul praticamente branco nas pontas, como fazer?

    ResponderExcluir
  72. chibi meu nome é maria e gostaria de ter o cabelo lilás no ton da ultima foto do post, queria saber qual tinta devo usar para conseguir essa tonalidade ou o mais próximo possível dela. obrigada

    ResponderExcluir
  73. A tinta não pega no cabelo descolorido mesmo se tiver outra quimica? Não fica nem os reflexos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua pergunta, já que a tinta só pega em cabelos descoloridos.

      Não pega é em cabelos escuros.

      Excluir
  74. Me ajudou muita, tava muito preocupada pois fiz californianas vermelhas e no outro dia tinha convite para eu ir a praia, só que eu não achei seguro fiz bem !?

    ResponderExcluir
  75. Vou pintar meu cabelo com anilina, não todo pois se eu não gostar, foi pouco. Vou fazer as camadas de baixo do cabelo mais ou menos 3 ou 4 mexas finas para cada lateral. Nunca descolori meu cabelo nem nada, devo ter algum cuidado? Comprei a anilina pela internet, comprei azul e vermelho pensando em ter 3 cores misturando-as. Daí eu comecei a pensar assim, se eu colocar um pouco menos de anilina vermelha e o creme branco, será que eu consigo um vermelho claro, tipo um rosa? Pensei a mesma coisa do azul. Amei o post explicou muita coisa que eu estava em dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pela cor do creme você tem uma noção da cor que ficará o seu cabelo. Se colocar pouca anilina vermelha de forma que o creme fique um tom de rosa, então seu cabelo ficará rosa. Se colocar pouquinho azul, o cabelo fica azul-bebê. Só que especialmente para tons pastel, a cor só ficará como no creme se o seu cabelo estiver descolorido num tom platinado, quase branco.

      Recomendo dar uma lida nos posts sobre descoloração e sobre tratamentos.

      =*

      Excluir
  76. ooi! amei as dicas, mas estou com uma dúvida cruel! meu cabelo é rosa e está começando a desbotar, ai queria deixar roxo e é aqui q entra a questão: passo tinta roxa direto, deixo desbotar o rosa até ficar aquele laranja estranho (é normal isso qdo a tinta rosa sai??) ouu eu passo azul em cima do rosa como está agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um roxo mais escuro que o rosa, pode passar o roxo sem problemas. Algumas marcas vão desbotar mais rápido e o rosa logo vai aparecer, então eu recomendo os roxos da Special Effects e da Candy Color. ;)

      Excluir
  77. Oii Chibi

    Eu fiz progressiva (no cabelo todo),mas agora eu quero pintar meu cabelo com anilina (eu não preciso descolorir meu cabelo,pois ele já é bem claro),pode (ou vai tirar a anilina)??

    bjs (adorei seu post ^^ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo já é loiro, pode usar a anilina em cima da progressiva sim, a anilina+creme não danifica os fios.

      =*

      Excluir
  78. Oii Chibi

    Fiz progressiva a mais ou menos dois meses (pela primeira vez),mas agora quero pintar o cabelo com anilina,tem algum problema (vai tirar a progressiva)ou eu posso pintar (não preciso descolorir o cabelo já que ele é claro) ??
    bjs (adorei seu blog ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte a cabeleireira que fez usa progressiva se ela é compatível com descoloração. Caso seja, pode descolorir e pintar. Caso não seja, não pode descolorir e pintar ou então seu cabelo vai se desfazer na sua mão.

      =*

      Excluir
  79. chibi, qual a tinta do segundo tipo, que retoca uma vez na semana mais no entanto ela desbota tendendo pro loiro, nao fazendo necessario descolorações constantes
    ???

    ResponderExcluir
  80. olá chibi, eu serei novata em relação a possuir cabelos coloridos, e penso em pintar d azul as pontas do meu cabelo e ele é cacheado, vc recomendaria a anilina ou a tinta fantasia?

    ResponderExcluir
  81. A exotic colors tem roxos lindos mas gostaria de saber se a marca é tonalizante ou permanente, quero uma tintura permanente para fazer as pontas e algumas mechas roxas, tem algo para me indicar?
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem tintas fantasias permanentes, porém a maioria delas vai durar mais que uma tinta tradicional categorizada como permanente.

      Se quiser um roxo escurão e que dura muito, eu recomendo a Blueberry da Candy Color.

      =*

      Excluir
  82. Ooi,meu cabelo e preto e bem armado e vou pintar ele de a zul e roxo como eu faço pra deixar ele baixo so q sem fazer progressiva ou chapinha porque se nao vai queimar o meu cabelo e vocs tem uma marca boa que dure para mim pintar ?? obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul eu recomendo a Lagoon Blue da Directions, Roxo eu recomendo a Blueberry da Candy Color. Ambas tem uma duração explendida!

      Quanto a tirar o volume sem chapinha, escova ou progressiva, eu diria pra você testar leave-ins que possuem essa função. Não vou saber te indicar um agora porque eu geralmente uso pra efeito contrario, pra aumentar volume. Mas em qualquer loja de cosmético você acha fácil leave-ins redutores de volume, aí é questão de ir testando e ver qual se dá melhor com seu cabelo. ;)

      =*

      Excluir
  83. oi..meu nome é Patricia, meu cabelo é castanho escuro e tenho luzes apenas descoloridas, não são pintadas de loiro, eu qria muito colorir só as luzes...será que se eu passar a tinta fantasia só vai pegar nas luzes e não vai pegar no resto do cabelo?? Não qro ele todo colorido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, pode ficar despreocupada e aplicar a tinta fantasia sem medo, que ela simplesmente não pega em cabelo castanho escuro, vai tingir apenas onde está loiro mesmo que acabe pegando no castanho.

      =*

      Excluir
  84. Chibi,

    Eu tenho uma duvida.. é que o tom da minha pele é um puco escuro, e não sei se vai ficar legal se eu pinta-lo com essas cores diferentes...
    Aaa ameii o seu blog.. e tire minhas duvidas se "O tom da pele atrapalha?" e se ficaria legal ou não..

    Desde já, agradeço *-*

    ResponderExcluir
  85. Quero pintar meu cabelo com uma californiana azul. Mas eu sou morena e meu cabelo é curto e repicado e estou com medo que fique horrível. O que eu faço para testar e não ficar feio? Um tipo de programa online no computador sem precisar baixar?
    Preciso de um "help"
    Obrigada

    ResponderExcluir
  86. Chibi lendo teus posts te acho a menina mágica das cores,...de uma dica pra alguém que poderia ser sua você a coisa mais radical que faz e usar californianas...o problema: mtos cabelos brancos dessa vez ao invés de ir ao salqo meti um tom (cor de avós não assusta..rsrsrs) chamado 7.32...meus cabelos a8nd com cor natural São castanhos....com luzes platinadaa veja q xonfusao...enfim qso joguei essa maldita cor pseuso chocolatw ( só e chocolate na capa da caixa pq no meu cabelo ficou vinho..... pergunto: essa tinta sai jogandoq castanho no dia seguinte e depois puxando luzes ou vou ter que esperar tipo 1 ano pra esse tom vinho menopausa sair???? E será que posso usar tinta em dias seguidos hoje e amanhã sem um intervalo?

    ResponderExcluir
  87. Oi Chibi, bom tenho meus cabelos cacheados e castanho médio... se eu descolorir... e acabar não gostando de deixá-lo colorido, tem como ele voltar a cor original caso eu deixe crescer?

    ResponderExcluir
  88. OI, TUDO BOM? MEUS CABELOS ESTÃO NA TINTA PELA METADE MAS ESSA METADE É MUUUITO SECA E COM MUITAS PONTAS DUPLAS, ELE JÁ FOI PINTADO DE VARIAS CORES(VERMELHO, CASTANHO ESCURO, CHOCOLATE, LOIRO, LUZES) E JÁ DESCOLORI. NÃO CONSIGO RECUPERAR ESSAS PONTAS , MESMO HIDRATANDO TODA SEMANA, E NÃO QUERIA CORTAR....O QUE EU FAÇO? FAVOR MANDAR A RESPOSTA PARA MEU EMAIL RENATA.MELO16@HOTMAIL.COM OBRIGADA

    ResponderExcluir
  89. Ola Chibi td bem? vou pintar as pontas do meu cabelo hje.. mas to com um pouco de medo, meu cabelo sempre foi loiro, e ja ta bem acabadinho sabe, ja fiz de tudo, pra hidratar tentar deixar ele bonitão, ate aqueles produtos Morrocanoil, macadamia comprei.. :( nao sei o q faço mais para hidrata-lo.. vc tem alguma dica?
    obrigada bjinhoos

    ResponderExcluir
  90. olá, tenho o cabelo tingido de ruivo natural, o tom é cobre claro, estava pensando em passar o vermelho/ruivo britanic da exotic, será necessário a descoloração? a tinta pegaria no meu cabelo, mesmo que num tom mais escuro, sem precisar da descoloração?

    ResponderExcluir
  91. Oi,eu faco escova de carbocisteina,meu cabelo e grande e ta dando certo,mas eu pinto de preto azulado e nunca fika pretuuuuu do jeito q eu kero,se eu jogar a tinta da pretona da exotic,msm sem descolorir pega peko menos p fikar mais escuro?

    ResponderExcluir
  92. Bom dia Chibi, gostaria de saber se selagem é compativel cm tonalizate da keraton hard(pois faço selagem para deixar meu cabelo mais liso e hidratado) e se mechas coloridas da cor diesel green, insane pink e ultra violet ficariam boas em meu cabelo, ele e liso, bate um pouco baixo do meio das costas, e é castanho medio ( mais o cabelereiro disse q ele e medio mais e puxado um pouco mais para o tom de cabelo castanho claro do que para o tom de cabelo castanho escuro..quando eu era pequena eu era quase q loirinha, ai quando cresci meu cabelo ficou castanho medio com alguns fios maia claros q so sao percebidos na claridade), quero comprar esses tres tonalizantes para variar na cor, quando uma cor sair quero passar a outra pra nao ficar sempre cm a mesma cor. Tambem gostaria de saber quais sao os melhores shampoos anti-residos que sao encontrados em farmacias, supermercados, etc.(minha mae nao deixa eu comprar coisas pela internet :c ). Adorei o seu blog!! Obrigada pela sua atencao, aguardo a resposta e se nao for te incomodar, gostaria de pedir q tambem me respondesse pelo meu e-mail : thais-dv@hotmail.com, bjs, mtu obrigada.

    ResponderExcluir
  93. Ola Chibi , eu pintei meu cabelo de roxo e agora queria pintar de verde eu posso passar a tinta por cima ou vou ter que descolorir novamente?

    ResponderExcluir
  94. hi! Chibi-chan ^^, Eu sempre quis ter o cabelo azul escuro puxado pra o violeta. Então eu descolori meu cabelo de castanho escuro para um louro médio, ai eu usei aquele tonalizante da hard colors (azul) mas o resultado foi preto :(, isso já faz muito tempo e até já saiu.
    E se eu pintar com o azul de metileno junto com violeta genciana a cor vai pegar? ou ficará preto igual ao tonalizante que usei?
    E também quando usei o hard color blue ecstasy, msm depois de enxuto e seco, ele soltava muuuita cor nas coisas, travesseiros, camisas brancas... Se eu pintar com AM e VG tbm vai acontecer isso?

    ResponderExcluir
  95. Oi Chibi, tava pensando em fazer mechas azuis em meu cabelo que é preto, mas meu cabelo esta bem ressecado e quebrado, sera que ele suportaria a isso? e o que devo fazer para que as mechas fiquem azuis claras? que produtos devo usar?

    ResponderExcluir
  96. Chibi, amei o post.. Mas tenho umas duvidas, quero pintar meu cabelo de rosa pastel (mas nao tão clarinho)...
    Eu tenho meu cabelo castanho claro, e no salão me falaram que ele iria ficar amarelado com a descoloração, queria saber vai pegar a tinta rosa? *quero pintar com a anilina de madeira mesmo*

    ResponderExcluir
  97. olá, chibi, Eu descolori meu cabelo, e passei o tonalizante Keraton Hard colors, cor ultra violet, e depois que ficou desbotado, pintei ele de várias cores, dps de bastante tempo, eu passei o vermelhão em cima, dps de um tempo eu passei insane pink, mês que vem, irei fazer a escova salvatore, vai desbotar a cor do meu cabelo. meu cabelo irá ficar loiro denovo?

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Oi Chibi, tenho mechas azuis que estão começando a esverdear, to querendo passar VG para mudar para a cor roxa, pois disseram que o roxo pega em cima do azul. Ou pelo menos eu consigo um azul arroxeado. Mas minha dúvida é: Se eu quiser voltar pro azul... A anilina azul pega em cima da VG? Obrigada, amo o seu blog!

    ResponderExcluir
  100. ola chibi eu tenho o cabelo vermelho , mais eu pintei cm po pra eu retocar cm o #mix e precisso descolorir

    ResponderExcluir
  101. olá meu cabelo e castanho eu pintei de preto eu tava querendo pinta de roxo eu sou morena jambo vai pega roxo no meu cabelo??
    eu faço qual quer coisa pra deixar ele roxo :).

    ResponderExcluir
  102. Oie vc diz no post q tem tres tipos d tinta a q tem q retocar toda semana a q tem q retocar uma vez por mez e tal , queria saber quias sao as tintas q desbotam para o loiro tenho intenção d pintar mas nao quero mto tempo gosto d mudar muito a cor dos fios

    ResponderExcluir
  103. Oiii meu nome é Letícia, meu cabelo é vermelho cereja e queria ele um vermelho mais aberto, e andei pesquisando algumas cores e amei o VERMELHO INCRÍVEL da EXOTIC COLORS, e vi que tem que descolorir para ficar vermelhão do jeito que eu quero. Minha cabeleireira me indicou o pó descolorante vermelho, eu queria saber o que você me indica para um vermelho bem aberto o pó descorolorante vermelho ou o pó comum mesmo?.

    ResponderExcluir
  104. chibi eu descolori meu cabelo pra pintar de rosa e ficou todo diferente,algumas partes amareladas e outras nem clarearam,joguei o rosa mesmo assim e como esperado ficou uma bosta...Algumas partes até ficaram alaranjadas,bom agora acho q só jogando uma tinta mais escura como o roxo pra dar jeito...o que eu faço pra consertar essa bagunça?? :'{

    ResponderExcluir
  105. Chibi,tentei descolorir meu cabelo para pintar de rosa claro(usei o keraton hard collors party pink) e ele ficou todo irregular(algumas partes nem sequer clareiaram e outras clarearam pro branco,enquanto outras fikram naquela cor de água de salsicha)enfim,uma bosta....agora acho q só jogando uma cor mais escura como o roxo pra salvar o negócio mas fico com medo de dar errado de novo...o que eu faço pra consertar essa bagunça?me jude por favor :'{

    ResponderExcluir
  106. Chibi, meu cabelo tá rosa de um lado e azul escuro do outro. Agora quero por roxo nele todo, vai aparecer por cima do azul ?

    ResponderExcluir
  107. Chibi quero pintar meu cabelo mais ele é preto escuro e eu não quero descolorir oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  108. Chibi meu cabelo é preto e eu já dei mechas nele mais nunca pintei ele todo mais eu queria pintar ele de rosa mais sem descolorir oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  109. Oi Chibi, eu pinto meu cabelo de preto há um tempo. Queria saber o que preciso fazer pra deixar ele naquele azul bic??

    ResponderExcluir
  110. Oi Chibi, eu pinto meu cabelo há um tempo de preto. Gostaria de saber o que faço pra deixar ele naquele tom azul bic??(Já fiz duas perguntas mas acho que não foi e gostaria que me respondesse essa porque vai direto pro meu email)

    ResponderExcluir
  111. poor favoooor....me ajudaa!!!!tenho cabelos cacheados e sou morena clara,todos dizem que não combino com isso,mas meu sonho é pintar meu cabelo,tipo de verde,rosa,azul...esse tipo de cores...oo quee faaaçooo

    ResponderExcluir
  112. Oiee então eu estava Vendo essa foto e gostaria de saber o nome dessa cor.
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://coccinelladesign.files.wordpress.com/2014/03/7bf7e5c0007dd5753c11d8a518bcaca1.jpg%253Fw%253D547&imgrefurl=https://coccinelladesign.wordpress.com/2014/03/13/voce-vai-pintar-o-cabelo-de-roxo/&h=470&w=262&tbnid=WBK7mUdOaurPLM:&q=cabelos+roxo+escuro&docid=yD0KzTAgCdX6BM&ei=TIwJVtTVBIiTwgT1-YKABw&tbm=isch&ved=0CCIQMygAMABqFQoTCNSrj4izmsgCFYiJkAod9bwAcA

    ResponderExcluir
  113. Oi! Se eu levar a minha própria tinta em uma cabeleireira de confiança você acha que tem chances de dar errado? Quero pintar uma parte pequena do cabelo mas estou insegura D:

    ResponderExcluir
  114. Olá Chibi!! Adorei as dicas, só gostaria de tirar uma dúvida. Primeiramente, antes de masi nada, gostaria de deixar claro, não tenho medo de mexer no meu cabelo. Bem, Descolori, com uma amiga (sim, fui cobaia, não me arrependo) a parte da nuca do meu cabelo. Estou doida pra aumentar o espaço, mas a cor que ficou quando descoloriu foi alaranjada, bom, meu cabelo abriu muito rápido ( tipo, na 5 mecha, meu cabelo tava castanho claro) minha amiga ficou receosa de deixar ficar mais tempo, ou seja fiquei só 20 minutos com o descolorante no cabelo. Daqui uns 15 dias quero descolorir mais. Depois disso, pintamos com anilina de madeira, eu fiz a mistura com alcool e hidratante mesmo. Seria melhor usar um creme pra pentear? Ou hidratante também funciona? A cor saiu bem rápido, então está numa mistura de verde com amarelo, alguma dica pra uma leitora não desesperada, mas curiosa?

    ResponderExcluir
  115. Chibi, se eu fazer mechas com anilina vai sair? Se sim, em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  116. Chibi, se eu fizer mechas com anilina no meu cabelo vai sair depois de um tempo? Se sim, em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  117. oi, pintei meu cabelo e ficou super ressecado, ficou tipo uma palha de aço. O que faço pra ele voltar ao normal ? Vou ter que cortar ??

    ResponderExcluir
  118. Eu pintei meu cabelo no salão e quanso eu passo a mão no cabelo a tinta sai toda na minha mão, é normal?

    ResponderExcluir
  119. Oi chibi , então assim é eu tenho cabelo castanho e quero deacolori pra pinta de roxo , sera que fica a cor? e a primeira vez q vou fazer e minha mae diz pra todas cabelererias que não vai da certo na questão de não pegar a cor :s

    ResponderExcluir
  120. Chibi, meu cabelo é castanho escuro(e bem cheio) qual é a melhor maneira de eu pintar ele?que tinta?tem que ser com cabeleleiro?por favor me ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
  121. Já tenho o cabelo descolorido e uso anilina de madeira, mas agora pretendo fazer a portier e gostaria de saber se posso continuar pintando meu cabelo ou corre algum risco de ele derreter ou algo do tipo O_O' E se puder, se é melhor pintar alguns dias antes da progressiva ou alguns dias depois?

    ResponderExcluir
  122. Chibi, fiz ombre hair rosa no cabeleireiro, usei a keraton hard color e deu tudo certinho. Mas ja faz mais de 1 mes e só desbotou em cima, esta quase loiro. E nas mechas de baixo parece que eu nunca lavei pois continua a mesma cor. Agora queria descolorir mais pq ele n fez em todas as pontas como eu queria(ja descolori algumas vezes o cabelo em casa antigamente). Posso descolorir por cima do rosa? Vai ficar manchado?

    ResponderExcluir
  123. Oii, adorei o post! Eu queria saber como faço para saber qual tinta é a que dura muito, a que dura uma semana só.. é só com pesquisa do que outros usuários falam, ou as marcas já dizem?

    ResponderExcluir
  124. Oii, adorei o post! Eu queria saber como faço para saber qual tinta é a que dura muito, a que dura uma semana só.. é só com pesquisa do que outros usuários falam, ou as marcas já dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Pinto o meu com a manic panic adoro ela é um resultado ótimo dura mais d 15 dias

      Excluir