www.Miss-Colorful.com


3 de dezembro de 2011

Tinta - Verde Marine

 ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: Não indico o uso da Exotic Color, devido a estar no mercado há anos sem possuir registro na Anvisa. A Anvisa recentemente proibiu a comercialização e divulgação da tinta, mesmo assim os donos e revendedores continuam burlando as leis de nosso país, não pararam as vendas, muito menos a divulgação, o que pra mim só intensifica a atitude de má fé com o consumidor. O registro na Anvisa é OBRIGATÓRIO para todo produto cosmético vendido no nosso país (e é ainda mais importante para tintas, que são categorizadas como produto Grau 2, ou seja, produtos potencialmente mais perigosos a saúde caso não haja uma fiscalização para saber o que os produtores estão realmente colocando na tinta. O registro garante que o produto foi produzido num laboratório autorizado, com condições de higiene adequadas, garante também que a fórmula é realmente a descrita na embalagem, que o produto não possui ingredientes nocivos escondidos na fórmula, que podem lesar a saúde do cliente instantaneamente ou a longo prazo. Além de tudo, desde 2008 cobramos da Exotic que informe os corantes usados, e eles se recusam de todas as formas, demonstrando que não tem o menor conhecimento químico sobre o assunto, porque informar os corantes não significa que outra marca vá "copiar a fórmula" (essa é a desculpa que eles usam para não falar os corantes, desculpa bem esfarrapada!). As leis de nosso país OBRIGAM as marcas a informarem os corantes na embalagem, pois muitos corantes são nocivos ou passíveis de alergia, muitos nem podem ser utilizados. Hoje em dia há muitas marcas nacionais superiores a Exotic, além das importadas, que ainda possuem qualidade extremamente superior. Não recomendo a Exotic, não dou meu dinheiro pra essa marca, não vou estimular a continuidade dessa falcatrua, até porque graças a Exotic, de tempos em tempos sempre aparece alguém "fazendo tinta fundo de quintal" e querendo vender por aí como a melhor tinta do mundo, e isso é assustador, é uma atitude totalmente leviana e sem respeito algum pelos clientes. Não compro, não recomendo.

Oi pessoas!

Finalmente chegamos no ultimo mês do ano de 2011! Estou pensando num sorteio pra fazer aqui na ChibiRoom, mas ainda não tenho ideia do que sortear. Aceito sugestões! ;)

Sobre o post de hoje, anteriormente já fiz um post sobre um teste com a tinta de cor chamada Verde Marine, da marca de tintas fantasia nacional Exotic Criativ. Para quem não viu, pode conferir clicando aqui.

Como o teste anterior era com a Verde Marine como sobreposição de cor, dessa vez o teste é com a cor pura, em cima de descoloração.

Essa é a cor com a tinta recém passada. A foto ficou bem fiel a cor real.

Meu cabelo continua com a cor Azul Atlantic, da Exotic, a Verde Marine eu passei apenas da metade pra baixo, como dá pra ver bem claramente na foto acima.



A Verde Marine recém passada fica num tom de verde bem azulado. É diferente da Turquesa Infinity, que fica bem azul, sem verde.

A Verde Marine, a medida que vai desbotando, vai ficando cada vez mais verde.

Raíz horrível, mas adorei a tonalidade de verde!

O verde vai ficando cada vez mais claro. A foto abaixo é com a cor depois de umas 2 semanas e meia.


Depois que a tinta pega essa cor acima, ou ela começa a desbotar pra um verde cada vez mais claro, ou começa a ir pra um verde amarelado. Aí vai depender da sua descoloração prévia. Se você descoloriu num tom bem clarinho, a cor vai ficando cada vez mais clara e acinzentada. Se você descoloriu num amarelo-gema-de-ovo, o tom de verde vai amarelando.

Como a minha descoloração não estava toda no mesmo tom, as partes de loiro mais claro foram apenas clareando mais, e as partes de loiro mais amarelão foram ficando um verde amarelado.

Viram uns fios meio amarelos misturados? Pois então.

Já na foto acima, com descoloração bem clara, o tom vai pra um verde-água bem clarinho.

Pra chegar nesse tom da ultima foto vai 1 mês.

Num total, a cor é o verde mais bonito ever e um dia eu vou deixar o meu cabelo todo dessa cor, com certeza! A durabilidade eu achei média, basicamente o padrão da maioria das tintas fantasia. O lado bom é que é daquele tipo de cor que desbota pra tons bonitos, então se gostar tanto do tom claro como do tom escuro, e estiver com uma descoloração bem feita, dá pra ficar 1 mês sem retocar o cabelo.
Pra manter o tom base da tinta, acho que 2 retoques por mês dão conta do recado. ;)

Ah! E pra quem quer comprar, você pode adquirir na www.LojinhadaFlavia.com


Beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. *na casa da minha prima, aproveitando a conecção wi-fi pra usar meu netbook rosa* =^o^=

    Eu acho que um brinde legal pra vc sortear seria aquelas franjas postiças, ou uns apliques pro cabelo parecer maior...pelo menos pra mim é interessante! =^-^=

    Bem bonito esse verde ai, embora na tela do meu note pareça azul XD. Depois eu revejo pelo meu pc, me parece uma boa opção pra acompanhar um cosplay de Morrigan, que ora o cabelo parece azul,ora parece verde.

    ResponderExcluir
  2. Craramba *-* ficou muito lindo essa mixagem que voce fez hauhauhauhahua
    Breve vou descolorir meu cabelo e denovo pra deixar um tom certo hauhauha pra pintar de azul *-*

    ResponderExcluir
  3. Yoo, amei o resultado! Ficou muito bonito!!

    ResponderExcluir
  4. Onçana, os apliques de franja estão fora de estoque há um tempo, mór chato! =/
    Provável que eu vá sortear extensões então. rs
    Ah! E você acertou quando disse Morrigan em relação a cor, porque é bem isso aí mesmo! =]

    Viih, boa sorte com a descoloração! ;)

    Joao Victor, muito obrigada! \o/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de verde mas tenho que admitir que essa cor é linda demais, kkkk apaixonante

    ResponderExcluir
  6. Oie,eu ja estou querendo pintar meu cabelo ha mt tempo,ms so algumas mechas,meu cabelo é castanho eu nunca encontro fotos com o estilo e cor q capturem o espirito do como eu quero...Eu vi o seu post sobre marcas e gostei mt,e me ajudou d uma certa forma,a q eu mais gostei foi a Candy Color,pq eu n estou proucurando cores mt fortes,ms eis o problema,n quero cores mt fracas tmbm,e eu to procurando uma tinta q dure um ano ou pelo menos varios meses se possivel,n quero ficar trocando a cor...Qualmarca vc acha q se adaptaria melhor p oq eu quero?E ah eu encontrei uma foto q expressa quase(ou totalmente)oq eu quero... Ms n sei dizer qual a cor no cabelo da menina da foto,estou mandando o link no final docomentario,pode confiar n é nada errado,só a foto q eu postei no meu twitter,e queria saber tmbm se vc podia me ajudar e me dizer,se vc souber,qual é a cor da tintura q essa menina usa na foto!? Valeu,abbsss e fica cm Deus...
    http://t.co/Nj0k01i9 Ahhh apposito gstei mt do blog ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Chibi! Meu nome é Camilla, e primeiramente quero dizer que eu ameeeeei demais o seu Blog. Acompanho a uns 3 dias apenas, e já estou louca por esse lugar rs
    Enfim, vou contar minha triste história.
    Tenho 14 anos, e sou louca por cabelos coloridos deeeeesde o tempo das bonecas. Meu cabelo é SUPER ENROLADO, do tipo miojinho mesmo, e é bem fino. Eu nunca gostei de cabelo cacheado, então, faço escova. Só, que como ele é muito cacheado, eu tenho que fazer um relaxamento na raiz antes da escova, pra ele ficar 100%.
    A alguns meses eu venho acompanhando o tumblr de Charlavail, não sei se você conhece, o que acontece é que sou completamente apaixonada pelo cabelo dela (ela faz vários estilos, e pinta com bastante frequência, não sei de quantos dias, e não sei o produto que ela usa).
    Já pesquisei várias tintas na internet, a maioria no mercado livre. Só que todas tem que descolorir o cabelo antes pra tinta pegar.
    Eis meu problema, tenho um trauma com produtos químicos, tenho medo do meu cabelo cair, quebrar, e etc, e a descoloração resseca muito o cabelo, por isso tenho medo de descolorir e acabar de vez com meu cabelo. O produto que uso pra fazer relaxamento no meu cabelo é, se não me engano, Mega Hair, da Embelleze (um pote vermelho). Minha cabelereira faz o relaxamento+cauterização e depois de 1 semana a escova (que não sei dizer qual é).
    Acho que o produto do meu relaxamento não bate com o do descolorante. Já fiz várias escovas, fox, paris, definitiva... Acho que não tem mais jeito pra mim ter meu cabelo como quero mesmo, poisé, estou perdendo as esperanças =[
    Então, depois de contar minha triste história, tenho algumas perguntas:

    - Você sabe se existe algum tipo de descolorante que não agrida tanto o cabelo?

    - Aonde você compra suas tintas? Eu fui pesquisando pela internet alguns sites pra comprar (moro numa cidade pequena) e só encontrei no mercado livre, mas o frete sai sempre a quase 20 reais, o que levaria a quase 50 reais a cada vez que eu fosse comprar.

    - Se eu fosse realmente pintar meu cabelo de colorido (não resolvi isso totalmente com a cabelereira ainda)eu não gostaria que fosse umas cores muito fortes, tipo rosa choque, vermelho, e etc. Gosto de cores mais pastéis, rosa bebê, azul clarinho, verde claro e tal. Você sabe se misturando as tintas com um creme, elas ficam mais diluídas e mais claras?

    - Eu li seu post onde você fala sobre as marcas de tintas mais famosas, e me interessei pela Directions, pois você disse que é a que dura menos no cabelo. É isso que estou proucurando, tipo, um cabelo novo a cada par de semanas rs. Você sabe quantas lavagens mais ou menos a Directions dura? E ela sai totalmente, voltando ao loiro sem precisar descolorir novamente?

    Bom, acho que é só isso, espero que não tenha gasto metade do seu dia lendo meu comentário rs Espero a resposta.

    ResponderExcluir
  8. Oooi!*.*
    Chibi, eu tenho uma dúvida...
    Você envia produtos sob encomenda pro exterior também?

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!

    Primeiramente, pergunte a sua cabeleireira se a química que ela passa no seu cabelo é compatível com descoloração.
    Se não for, já era, porque se descolorir seu cabelo vai triturar!
    Se for, aí temos os conselhos abaixo:

    Pra ter cabelo com tinta fantasia você vai precisar descolorir, não tem jeito. Um descolorante que não agride o meu cabelo é o Yamá Germen de Trigo, mas não basta só o descolorante ser legal, você precisa saber aplicá-lo da forma correta, ficar o tempo certo, e fazer manutenção no cabelo, hidratar no mínimo de 15 em 15 dias. Faça descoloração com um cabeleireiro que você tenha referencias de outras descolorações bem-sucedidas, não faça com qualquer um.

    As minhas tintas eu compro na www.lojinhadaflavia.com
    Tinta fantasia boa você só acha pela internet, e toda loja de internet tem frete. Não adianta querer que saia baratinho porque não vai sair. rs
    (ps.: escolha frete via PAC, sempre sai mais barato)

    Cores mais claras exigem descolorações mais brancas. Pra um rosa clarinho, seu cabelo tem que estar quase branco, e pra isso você precisa descolorir mais, e aí vai precisar hidratar quase toda semana, com produtos muito bons. Se você já está com medo de descolorir 1 vez, pior ainda nesse caso que vai ter que descolorir 2. Só recomendo cores pastéis se tiver afim de se dedicar muito ao seu cabelo, desembolsar grana e coragem. rs

    Não te garanto que todas as Directions voltem pro loiro, mas ao menos algo bem próximo do loiro elas voltam. Elas são as que desbotam melhor, isso comparado a Special Effects e Exotic.


    Pra fechar: eu tenho cabelo bem fino também, faço a escova progressiva, e ele só é bonito porque eu já me ferrei muito com eles durante esses anos pra finalmente aprender que cabelos coloridos exigem tratamento especial. Não adianta comprar qualquer shampoo, qualquer descolorante, não passar um termo-protetor antes de chapinha ou secador, etc etc.

    É possível ter cabelos coloridos lindos mesmo se o seu cabelo é bem fininho, desde que você se empenhe em fazer todos os procedimentos corretamente. ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Chibi...gostaria de saber se:

    -Para pintar meu cabelo com a Exotic color eu preciso descolorir meu cabelo???
    -Essa marca estraga os fios??Ela mancha ou sai com suor e chuva?
    -Teria outra marca que vc me recomende q sigua os conformes:
    °Não sai nem mancha com chuva ou com suor
    °Não estraga nem desidrata o cabelo
    °Não precisa descolorir o cabelo

    Gostaria mt q vc me respondesse rápido!Precisaria dessa resposta até 10/05/12!Obg....

    P.S:Amei seu site!XD

    ResponderExcluir
  11. Oi chibi...Gostaria de saber:

    -Qual marca de tinta de cabelo q vc recomenda?Que não manche ou saia com suor ou chuva,q não precise descolorir meu cabelo!P.s:Meu cabelo é loiro muito escuro q chega a parecer castanho!
    -A marca Exotic color(cor verde marine) pegaria no meu cabelo fácil, sem descolorir e sem sair com chuva e principalmente suor???

    Gostaria de que vc me respondesse o mais rápido possível!Obg!

    P.S.S.:Meu cabelo pode ficar lindo, nutrido e pintado ao msm tempo??Como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Pelo jeito você é "marinheira-de-primeira-viagem" no assunto "cabelos coloridos", não é mesmo?

      Bem, qualquer uma dessas tintas em cores diferentes, só vai pegar em cabelos claros. Precisa descolorir, não tem escapatória.

      Nenhuma das marcas como Exotic Color, Candy Color, Directions, Manic Panic, Special Effects, sai na chuva ou com suor, não precisa se preocupar quanto a isso.

      Recomendo MUITO dar uma lida nesse post do link: http://www.chibi-room.com/2011/12/as-regras-e-sacrificios-para-um-cabelo.html

      Excluir
  12. Oi Chibi
    Tenho cabelos louro médio se eu passar azul em cima como ficará?

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Chibi ^^
    Cheguei ao seu blog através desse post. A partir dele, li quase tudo do blog a fim de fazer mechas dessa cor. Já as fiz, e agora volto aqui para agradecer muito!
    Meu cabelo é virgem e castanho bem escuro. Meu maior receio era a descoloração. Bem, comprei a tinta Verde Marine e no mesmo dia fui ao salão. Vou nesse salão há anos, geralmente só para cortar, mas a cabeleireira é uma gracinha! O salão é bem pequeno, só a cabeleireira (dona do salão) e duas manicures.
    Por sorte, não ouvi o infame: "você vai ficar careca!". Mostrei para ela a tinta e expliquei direitinho como a Exotic funcionava, ela super prestou atenção e não duvidou em nenhum momento. E fomos para a descoloração.
    Fiquei eufórica porque meu cabelo abriu para um loiro bem claro e não ficou detonado! Só umas pequeninhas mechas que fiz na frente que ficaram mais amarelas, já que a cabeleira disse que se ficasse mais tempo danificaria o cabelo.
    Tudo ótimo, hora da tinta. E muita tinta. Meu tubo inteiro foi embora! E fiquei os máximos 90 minutos com a tinta, porque estávamos com medo da tinta não pegar. PEGOU \O/ (só achei estranho a cabeleireira ter usado o papel laminado, uma vez que minha amiga não usa).
    A cor ficou linda. Umas partes mais verdes, outras bem azuis. E aquelas mechinhas da frente? BEM verdes. Quase um verde hulk. E eu super amei!
    E tudo graças a você, Chibi! Eu não teria tido coragem, se não tivesse sabido que a descoloração não era esse monstro.
    Muito obrigada, e até a próxima!
    ps.: meu cabelo https://pbs.twimg.com/media/BBAPV55CMAAuPCz.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila! Que bom que o blog te ajudou na sua jornada capilar! <3

      Olha, não perca NUNCA essa cabeleireira de vista, viu? Cabeleireiros assim são raros, acredite!!!

      Verde Marine é uma cor linda, adorei o tom que ficou seu cabelo! Aliás, baita cabelo lindo e volumoso, quem dera o meu tivesse esse volumão!

      Agora é só desfilar por aí e fazer inveja pro pessoal ahuahuahauhua

      =*

      Excluir
  14. Depois de ter digitado tudo e fechado a janela sem enviar ...

    Chibi, um dia qualquer estava eu procurando sobre cabelos coloridos em negras e todo esse blablabla, encontrei seu blog e posso dizer que me apaixonei por ele assim como me apaixonei por esse verde marine a primeira vista *-*
    Pretendo pintar meu cabelo com ele logo logo, assim que meu bebelo estiver mais fortinho, comecei o cronograma capilar hoje e to confiante que vai dar certo (Yn'
    e graças a Deus minha mãe me deixou pintar de primeira nem precisei argumentar, olha que sorte uahsuashuahs " O cabelo é seu, por mim pode fazer o que quiser" foram as palavras dela *-*

    Acho que ficou um pouquinho confuso, mas esse comentário foi só pra agradecer mesmo e dizer que vc se tornou minha Deusa Capilar *-* Não te largo nunca mais u.u
    Muito muito muito obrigado Chibi pelas dicas valiosas tenho aprendido bastante aqui, obrigado mesmo ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Muito bacana seu comentário, que bom que tua mãe tem a mente aberta!!!

      Não deixe de tirar dúvidas por aqui quando resolver pintar, ok? Quanto mais bem informada vc tiver, menos os riscos de dar algum erro. =]

      =*

      Excluir
  15. Chibi, não consigo entrar na lojinha da flavia, pq?

    ResponderExcluir
  16. eei Chibi :3 uma duvida: estou pensando em comprar a tinta verde marine pra mim,ainda não descolori meu cabelo ( ele é castanho claro,medio) e não sei se devo platinar ou deixar em um tom palha para o verde marine pegar,estou em duvida em quantas descolorações fazer,a base q devo deixar..me ajudee :) obg.

    ResponderExcluir
  17. olá chibi :3 estou pensando em comprar esse verde marine pq vou descolorir meu cabelo (ele é castanho claro,medio) e não sei a base que devo deixar,nao sei se devo platinar ou deixar no loiro palha,não tenho noção de quantas descolorações preciso fazer,me ajudee..obg :)

    ResponderExcluir