www.Miss-Colorful.com


28 de fevereiro de 2012

Desbotando o Cabelo com Soap Cap!

Olá, moças e moços!

Estão a fim de trocar a cor do cabelo? Ainda não conhecem aquele, tão velho de guerra, chamado Soap Cap? Então hoje é dia de conhecer!



O que é Soap Cap?

É uma forma de tirar a pigmentação de cabelos previamente tingidos, sem danificar tanto quanto se fosse fazer uma descoloração pura. Removendo a pigmentação da tinta atual, você pode tingir o cabelo com outras cores sem sofrer uma influencia tão grande da cor anterior na nova cor.

Do que irá Precisar:

- Água Oxigenada 30 ou 40 volumes
- Pó Descolorante
- Shampoo Comum ou Anti Resíduos

Eu usei um Anti Resíduos, que é mais forte que os shampoos comun.



Como Preparar:

Em um recipiente não-metálico, misture uma quantia igual de Pó Descolorante e Água Oxigenada.


Depois, coloque no recipiente uma quantia de Shampoo Anti-resíduos equivalente a quantia resultada da mistura de Pó Descolorante + Oxigenada.


E o resultado da mistureba será bem mais líquido do que uma mistura de descolorante tradicional, como vocês podem ver na foto abaixo:


Há também uma outra alternativa para a mistura, que seria colocar 1 parte de pó descolorante, 1 parte de água oxigenada, e 1 parte de shampoo, nesse caso a mistura fica um pouco mais agressiva por ter uma quantidade menor de shampoo.

Como Aplicar:

Antes de testar as coisas no meu cabelo, eu costumo testar nas minhas mechas de tic-tac. Essa foi a cobaia da vez, já que possui a mesma tinta que está no meu cabelo:


Basta aplicar a mistura na mecha toda. Sem segredos.


Deixe a mistura repousar até 30 minutos. Caso perceba que o cabelo já clareou o bastante antes de 30 minutos, basta retirar quando o tom abrir como o desejado.

Lave bem com shampoo e passe um bom condicionador, pra amaciar bem os fios e eles não secarem com um aspecto "duro".


Resultado:

E eis que minha mecha de tic-tac deu uma grande sorte! Desbotou bastaaaaante, e com pouquíssimo dano comparado ao estado anterior do cabelo.


O que já adianto aqui pra vocês que nunca fizeram um Soap Cap, é que nem sempre você vai conseguir um resultado bonitão tipo o acima.

Se você usa a mesma tinta já há muito tempo, são poucas as chances da cor abrir esse tanto assim logo de primeira. Se aplicou a tintura poucas vezes, aí as chances de abrir de primeira aumentam bastante.

Como em meu cabelo natural eu apliquei a mesma cor por mais de 1 ano, eu tenho certeza de que se fosse querer que minha cor abrisse como nessa mecha-teste, teria que fazer uns 3 Soap Caps no mínimo.


Dica/Opcional:

Para minimizar os danos do Soap Cap ou descoloração, você pode umectar o cabelo usando Oleo de Coco Virgem antes de fazer o SoapCap/Descoloração.


É simples, basta passar o óleo de coco pelo cabelo nas regiões que serão descoloridas, passe bastante, espalhe bem, capriche mesmo! O cabelo vai ficar super ensebado e melecoso, mas é exatamente assim que ele tem que ficar. Deixe repousar por no mínimo 1h, e depois faça o SoapCap/Descoloração. Não é pra enxaguar o óleo de coco, viu? Tem que passar o descolorante por cima mesmo!

Eu fiz alguns testes e sem dúvida a partir de agora vou sempre usar o óleo de coco antes de decapar. Já adianto que ele não faz milagre. Se o seu cabelo tá detonado, ele não vai salvar. Mas pra quem tem o cabelo pelo menos numa qualidade media, é interessante ter o óleo de coco em casa até para fazer a umectação como forma de nutrir, tanto antes quanto depois da descoloração.

O Óleo de Coco tem que ser puro, sem silicone, sem óleo mineral, sem parafina. Eu paguei R$30.00 por 200ml.


Observações:

- Caso vá fazer mais de 1 Soap Cap, tente fazer apenas uma vez por semana, e nesse intervalo, hidrate o cabelo.

- Quanto mais Soap Caps fizer, mais danos no seu cabelo. Mais uma vez: intercale hidratações.
Sugestões para o intervalo: usar carga de queratina e umectações com óleo de coco ou azeite de oliva, ambos os óleos devem ser puros. (sem óleo mineral, silicone ou parafina misturados)

- Soap Cap não serve pra descolorir cabelo escuro virgem. Se pensa em fazer um Soap Cap pra deixar loirinho e poder colocar uma tinta fantasia, pode esquecer!

- Se o seu cabelo está muito destruído, evite até mesmo o Soap Cap. Aliás, evite qualquer tipo de procedimento químico. Primeiro cuide, deixe-o o mais próximo possível de um cabelo saudável, para que ele tenha força pra aguentar um Soap Cap ou Descoloração sem arrebentar!

essa foto é tão linda!!!

Okay, leitores?

Em breve mais alguns posts sobre, principalmente, recuperação pós-Descoloração/SoapCap, já que terei de decapar meu cabelo todo e ainda que possa não danificar muito, eu sei que um dano ou outro vai acabar rolando.

Boa sorte a quem tentar o Soap Cap! =]

116 comentários:

  1. Chibi, a escova que faço é à base de tioglicolato, seria a escova definitiva não? Posso fazer soap cap em cima desta escova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escova definitiva é a base de tioglicolato?
      Eu sei que tem algumas progressivas que são a base de tioglicolato. No caso das progressivas, você pode descolorir, mas eu já vi depoimentos de gente que fez progressiva com tio dizendo que deu uma boa danificada.

      Vale a velha e sábia dica: teste de mecha nele! ;)

      Excluir
    2. Olá, meninas!
      Sou novíssima por aqui. Estou, depois de véia, tentando tomar coragem para ter um cabelinho discretamente colorido. Mas sobre tioglocolato posso dar um depoimento.

      Segura que a história é longa e eu sou prolixa. ;-D
      Em 2006 eu tinha um cabelo longuíssimo e absurdamente brilhante, lindo e saudável. Meu cabelo era castanho escuro, liso e fino e totalmente virgem.

      Mas eu sempre quis ter o cabelo vermelho - quem nunca? - e comecei a testar essa mudança. Comecei com um tonalizante violeta de farmácia bem suave. O resultado é que só dava pra ver uns reflexos roxos bacanas no Sol. Super discreto. Porém meu cabelo é super-ultra oleoso e eu tenho de lavar todo dia. Resultado: em uma semana tinha saído tudo.

      Round II: um tom mais vermelho de tonalizante suave de farmácia. Outra vez o resultado foi um bordô bem escuro que só se via no Sol. Também saiu rapidinho.

      Resolvi revolucionar e mandar um tom vermelhaço. Só que a incauta aqui pegou uma caixa de tintura qualquer na farmácia que dizia: coloração xampu, acreditando que era tonalizante do mesmo jeito das duas outras vezes. só que não era. Era tinta.

      Pois bem, os tonalizantes de farmácia que tinha usado diziam que se eu quisesse uma cor mais forte, poderia deixar mais tempo no cabelo. Foi o que fiz na terceira vez.
      O resultado, assim que lavei o cabelo, foram madeixas totalmente destruídas e sem brilho. O cabelo quebrou todo. Ficou horrível.

      Tentei de tudo: hidratações e reconstruções para voltar a ter o cabelo maravilhoso que tinha antes. Nada adiantou.
      Fui cortando até ter um cabelo Joãozinho.

      Quando o cabelo começou a crescer, os fios curtos eram muito leves e ficavam levantando. Meu cabelo não era mais liso como sempre tinha sido.
      A alternativa foi partir para a escova definitiva com tioglicolato.
      O resultado no meu cabelo foram fios disciplinados e ultra brilhantes. Mantive esse tratamento por 4 anos, apesar de perceber que meus cabelos foram ficando cada vez mais finos. O tioglicolato quebra muito o cabelo na junção com o cabelo virgem.

      Eu queria muito fazer umas mechas californianas e fui falar com a responsável pela química do meu cabelo. Ela categoricamente se negou a fazer qualquer tipo de descoloração no meu cabelo. Disse que o tioglicolato não é compatível com nenhuma descoloração e que meu cabelo ficaria elástico e cairia se eu tentasse. Me colocou tanto medo que eu resolvi trocar de química.

      Hoje em dia faço escova marroquina com queratina e formol. A parte da escova marroquina que ficou por cima do restinho da escova de tioglicolato ficou meio dura, espigadinha, sem aquela aparência de cabelo liso natural, mas a marroquina não quebrou meu cabelo e a técnica responsável pela minha química atual disse que é compatível com a descoloração. Essa profissional é diferente da que fazia a escova com tioglicolato, mas ela também foi categórica em afirmar que eu estava proibida de fazer qualquer descoloração sobre o tioglicolato com risco de ter um corte químico em todo o cabelo.

      Minha conclusão depois de toda essa ladainha é que descoloração não combina com tioglocolato. Na verdade, não combina muito com nenhuma escova ou alisamento, mas tioglicolato vai ser o suicídio do seu cabelo.
      Se você precisa descolorir o cabelo todo para usar uma tinta fantasia, é bem melhor você ter o cabelo virgem, descolorir e depois investir em produtos para proteger os fios durante a prancha e o secador. Agora, se forem só algumas mechas, dá pra descolorir aqueles poucos fios, mesmo tratados com alisamento - desde que não seja o tioglicolato.

      Beijocas!
      Esse blog é paixão pura!! <3

      Excluir
  2. Meu azul claro já tá claríssimo acinzentado, vou fazer um soap cap pra ver se consigo deixar ele grisalho! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai deixar grisalho fácil, viu Flá?
      Eu já tive o cabelo azul bebê, e ele desbotou por conta própria pro grisalho. Bons tempos! Pena que na época eu ainda não tinha grana pra investir tanto em tratamento, então ele tava um grisalho bem humilde, sem volume, meio triste...hahahaha

      Excluir
    2. Eu tenho um cabelo azul também, só que misturei a tinta da alfaparf ice blue e na raiz coloquei alfaparf green ice, nisso tá vários tons, mas meu sonho é o branco. Será que fazendo o soap cap eu consigo chegar em um cinza? E será que depois que meu cabelo esteja no cinza, se eu descolorir de fato , consigo chegar no branco?

      Excluir
    3. Chibi meu cabelo está uma mistura de azul clarinho com verde clarinho na raiz, será que se eu fizer esse soap cap e chegar a tonalidade cinza, e depois aplicando uma descoloração de volume 30, eu consigo atingir um tom branco?

      Excluir
  3. Ahh, no post falou que não descolore cabelo escuro virgem, mas e com tinta? Tava pensando em tirar meu pretinho (ahh e passei tonalizante, e já ta um pouco desbotado ^^).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muita gente usa Soap Cap pra tirar preto sim!
      Agora, quantos Soap Caps serão necessários, aí é um mistério.
      Minha irmã pinta o cabelo de preto e agora resolveu que quer deixar loiro. Eu pedi pra ela deixar eu registrar o processo de mudança pra fazer um post sobre isso, então acho que em breve aparece por aqui. ;)

      Excluir
    2. Olha só, fiquei bem feliz com isso! XD

      Excluir
  4. Eu adorei esse post... Veio bem na hora certa, já que estou pensando mudar de cor, para um rosa ou roxo, teria sugestões *o*? Sempre fico em dúvida na hora de escolher alguma cor kk'
    Então, estou com o azul atlantic e já passei umas três ou quatro vezes, quantas vezes eu teria que fazer o Soap Cap? A cor ainda não desbotou muito, desde a última vez que passei, mas é bom eu já ir me preparando kk'
    Byee~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm...cada cabelo é um cabelo, não tem como eu te adianta a quantia certa de descolorações que terá de fazer. As mechas desse post também foram pintadas com Azul Atlantic e desbotaram bem com apenas uma aplicação.
      Acho que rola um pouco de sorte envolvida. rs

      Quanto o roxo ou rosa...poxa, boa pergunta! haha
      Eu acho que vale mais pintar de rosa, e depois quando enjoar do rosa você pinta de roxo, porque o roxo geralmente cobre bem o rosa, aí você não vai precisar descolorir o rosa pro roxo pegar. Já se fizer o contrário, dependendo do tom de roxo, ele não vai desbotar o suficiente pro tom de rosa pegar legal, aí vai ter que descolorir o roxo pra poder passar o rosa.

      Eu sempre uso esse raciocínio quando vou mudar a cor do meu cabelo, porque você acaba danificando bem menos. ;)

      Excluir
  5. Oi Chibi =)
    Então, meu cabelo é liso na raiz e ondulado nas pontas, e minha mãe não me deixa fazer progressiva. O que eu posso passar pra ele pelo menos diminuir um pouco o volume? Eu sempre vou de cabelo preso pra escola porque tenho vergonha =S
    E outra coisa: Você pode fazer um post sobre uma MEEEGA hidratação? Esses dias eu passei (acho) Keramax com Geléia Real e não adiantou nada '-'
    Porque antes eu fazia chapinha quase todo dia e não hidratava o cabelo, ai ele foi ficando seco e tals.
    Só isso mesmo, bye ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liia, passe um Leave-In Redutor de Volume. Você encontra varias opções em lojas de cosméticos. Muitas opções mesmo! Digo isso porque eu tenho problema oposto, tenho pouco volume, fico procurando produtos para DAR volume, e só encontro produtos para TIRAR volume! rs
      Quanto a hidratação, o seu cabelo deve estar ressecado por causa da chapinha. Em primeiro lugar, se for fazer chapinha, use um produto termo-protetor antes, para não danificar o cabelo.
      Para hidratar, compre um creme de hidratação que possua Aloe Vera (Babosa). Faça umectação com óleo, eu recomendo óleo de coco ou azeite de oliva, ambos devem ser virgens (sem oleo mineral ou silicone). Isso vai nutrir seu cabelo. E para fechar, compre um creme reconstrutor que possua queratina, tutano, colágeno.
      Fazendo semanalmente a hidratação, nutrição e reconstrução, você vai recuperando seu cabelo. ;)

      Excluir
  6. Ótimo post Chibi, realmente muito útil! =]
    Eu tava pra te perguntar uma coisa e agora me lembrou kkk O óleo de oliva que você usa pra hidratar seu cabelo, qual é? aonde posso comprá-lo? obg =]]]]]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, você acha o Oleo de Oliva Extra Virgem (Azeite) na sessão de óleos ou temperos em qualquer super mercado. Facinho!

      Excluir
  7. Oi Chibi, qual o nome do produto que você usa pra fazer sua progressiva?
    Estou pensando em fazer uma progressiva que depois eu possa descolorir, mas cada cabeleireiro usa um diferente, então eu queria saber o nome.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço escova caseira, então meio que ela não tem um nome. rs
      Eu faço a escova que vai formol e queratina. Mas caso queira fazer você precisa tomar muito cuidado com o salão onde fará, porque alguns cabeleireiros não medem a porcentagem certa de formol e isso pode ser muito prejudicial, especialmente se você for alérgica.
      Mas eu acredito que devido a polemica do formol, alguns salões nem estejam fazendo mais. O melhor é ir ao salão e perguntar se a EP deles é compatível com descoloração. Lembrando que se fizer EP e depois descolorir, sua EP vai sair e vai ter que fazer de novo, porém ela não estragará seu cabelo. Já outras EPs, se você descolorir, além de tirar o produto, vai destruir seu cabelo.
      Explique direitinho pro cabeleireiro essa questão de você precisar de uma escova boa, e que ao mesmo tempo não vá matar seu cabelo se um dia você resolver descolorir.

      Excluir
  8. Olá chibi!
    Fico feliz como você sempre faz uns post's nas épocas em que preciso!
    Bem, faz um mês, EXATAMENTE, desde que descolori meu cabelo.
    Por falta de escolha ( não estava achando a cor da tinta), vou passar já pro Azul. Comprei o Azul RoxFluor e eu imagino que ele chegue amanhã.
    Meu cabelo tá... Bem confuso o.õ
    Como ele não descoloriu igualmente pro loiro.
    As partes que chegou em um castanho médio, continuam, porém com nuances bem fracas do roxo. A parte de trás do cabelo, que chegou ao tom loiro porque eu já descoloria, agora esta branco! ( Sério, acho que é porque o Lilás é um desmarelador. Meu roxo flúor desbotou pro branco nessas partes do cabelo). Para pegar mais vivo e bonita a cor estou pensando seriamente em fazer um soap cap no meu cabelo pra passar o azul e ele pegar mais vivo. ( Acho que ele pega com o cabelo como esta agora, mas num tom mais escuro aonde esta castanho). Mas como disse, faz apenas um mês que descolori, e estou hidratando todas as quartas, + todo dia passando Dove reparação noturna, ele, no toque, esta normal, mas eu realmente estou com medo. Mesmo sendo um Soap Cap. O que recomenda?

    Passo o roxo roxfluor em cima dessa confusão de cores? ( Imagino que ele vá ficar azul escuro, e azul vivo aonde esta branco).

    Ou faço soap cap, dou uma leve abertura na cor, para o azul pegar mais vivo?

    Ouuu Não faço Soap cap agora, passo o azul por cima mesmo, e espero mais um mês ou dois pra descolorir e passar o azul de novo?

    Beijos e obrigada, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Eu também estou só esperando minhas tintas chegarem para começar as loucuras capilares. rs

      Olha, o seu palpite sobre o azul ficar mais escurão onde está acastanhado, e azul vibrante onde está branco, procede totalmente. Uma amiga minha já esteve em situação semelhante, e ela usou a Blue Mayhem da SE, que é basicamente a mesma tonalidade da Azul RoxFluor.

      Bem, se fosse você eu faria o seguinte: em primeiro lugar, onde está branco, fica branco. Não precisa passar mais nada, ao contrário, é bom proteger essa parte caso vá descolorir ou fazer Soap Cap. A parte que está acastanhada você precisa dar uma olhada e ver se o fio está legal o suficiente pra um Soap Cap. Ele não precisa estar perfeito, pode estar mediano...só não pode estar ruim. Se estiver quebradiço, espigado, sem flexibilidade, aí é melhor não fazer, melhor hidratar por mais um tempo, porque tanto descoloração como Soap Cap, em fios nesse estado, é suicídio capilar. Praticamente não tem volta, só na base do milagre e olhe lá.

      Se o fio estiver bom, aí dá pra fazer um Soap Cap sim. Vai rolar um dano, claro, mas é um dano recuperável, daqueles que você percebe uma melhora gradativa. Foi o que rolou com meu cabelo da ultima vez, já recuperei ele todo depois do ultimo estrago. (e agora estou pra estragar de novo.rs)

      =*

      Excluir
  9. chibii eu queria dar uma dica pra quem usa VG. eu fui numa farmacia de manipulação e perguntei se ela poderia ser feita sem alcool. e consegui. a base dela é água, então ela pode ser feita sem o alcool. ja que tem pessoas que não gostam de usar pq diz que resseca muito, agora pode ser que fique melhor :) eu comprei e ficou muito boa , ah alem de poder fazer a porcentagem que quiser.. mais forte ou mais fraca. bem é isso. parabéns pelo blog .. tá sempre maravilhoso heheehe =D bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica linda, Morgsh!!! Nem me passou pela cabeça de pedir VG em farmácia de manipulação, é muito bom saber que há possibilidade de fazer sem alcool!
      Você sabe quanto ficou o preço final pra manipular, e a quantidade em ml?
      =*

      Excluir
    2. ^^ aqui eu paguei 7 reais em 20ml mas em VG 4%, que geralmente as que compramos em farmácia é 1% ou 2%. eu achei muito boa. meu cabelo já estava com tinta roxa e quando desbotou pro rosa eu passei a VG com creme e ficou lindo. funciona super bem manipulado :) a farmacêutica disse que o AM também pode ser feito sem álcool. (para nossa felicidade hehe) bjuus ;)

      Excluir
  10. Oi Chibi!! Adorei essa tecnica!! Com certeza sera MUITO util no futuro!! xD
    Eu ja não tenho uma pessoa para me ajudar, então vou perguntar prra voce...
    Voce tem alguma ideia de como eu chego nessa cor: http://imageshack.us/photo/my-images/543/6aacb2eagw1dqq2z3reuyj.jpg/
    Um castanho meio rosa... meu cabelo ja é castanho... Estou pensando em fazer luzes e depois aplicar um rosa... Se voce puder me ajudar... muito obrigada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny!
      Olha, tinta já nesse tom ainda não tem, infelizmente.
      Mas como você mesma disse, dá pra conseguir um efeito bem bonito se você fizer algumas luzes rosas. Quanto mais mescladas no cabelo, varias e finas, mais você vai conseguir aquela nuance rosa misturada no castanho. ;)

      Excluir
  11. Hummm... Essa amiga sua que usou SE, durou bastante o tom de azul no hair dela?
    Tipo, o Roxo Fluor no meu cabelo durou um mês, ou no caso, de verdade com a cor bonita apenas umas 3 semanas. Fiquei bem decepcionada e pensei em migrar novamente pra Candy Color, visto que o Roxo deles dura um mês / um mês e meio.
    Mas gostei MESMO de como e exotic fica no cabelo, o fato de ter manteiga de karite dá um "brilho" a mais no cabelo.

    O problema mesmo é minha mãe, ela ouviu de uma cabeleireira amiga dela falar que tem que esperar 6 meses até fazer uma nova descoloração -.-" Enfim, acho que vou convence-la a fazer soap cap antes de passar o meu azul.

    Beijos e obrigada s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha durado super bem a Blue Mayhem no cabelo dela sim. Eu já usei a Blue Mayhem e, apesar de não lembrar exatamente o tempo da duração (porque isso foi em 2007, se não me engano), eu lembro bem o quanto ela grudou e demorou pra desbotar. E vai desbotando pra cinza.

      Eu sou meio traumatizada com a Candy Color. A primeira vez que comprei foi logo que a tinta lançou, eu comprei a Vicious Blue, e apesar da cor ser lindissima, ela escorria água azul sem eu nem precisar passar shampoo. Quanto mais passava shampoo, pior, a cor saía todinha na hora até ir pro verde tipo "mint".
      Eu até pensei em comprar de novo agora, já que estou tentando uma cor parecida...mas fiquei receosa, resolvi encomendar a Directions. Aí se não ficar do jeito que quero, vejo se a fórmula da Candy para a Vicious melhorou ou não.

      Quanto a isso de esperar 6 meses...ela foi longe, hein? haha
      O que eu vejo por aí de cabeleireiro falando bobagem, chega a ser absurdo. Isso sem contar inúmeros depoimentos que recebo aqui no Blog de gente com péssimas experiencias com cabeleireiro.
      Eu daria pausa de 1 mês de descoloração para descoloração. Só daria uma pausa maior se o cabelo estivesse exageradamente destruído e não tivesse conseguindo recuperar.

      Mas faz um teste de mecha com Soap Cap. ;)

      Excluir
  12. Chibi, eu resolvi comprar um BB Cream, já escolhi um (o Beyond the Solution da Lioele) e fui pesquisar sites para comprar, achei esse, o Pretty and Cute ( http://www.prettyandcute.com ) e ele me pareceu bem confiável (sei que não devia, mais o layout influenciou nisso kk). Só que eu não tenho cartão de crédito internacional, então, se eu mandar pra Chibi Room Store você compra pra mim? Se sim, ainda tenho umas poucas (milhares de) dúvidas pra tirar com você, rs. Enfim, desde já obrigada =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, pode enviar lá pro store@chibi-room.com
      Fique a vontade quanto as dúvidas. ;)

      Excluir
  13. Hallo chibi, eu gostaria de saber se com isso eu conseguiria "desbotar" meu cabelo. Ele é natural castanho escuro, mas agora está com vermelho ~~ja desbotado~~ usei o vermelhos especiais da wella "vermelho rubi" e misturei com um pouco do 6.0 da Amed, não precisei descolorir, ficou um tom vinho, mas olhei esta foto que esta ai no seu site "http://1.bp.blogspot.com/-uL06StHKF48/T20cWtCqL6I/AAAAAAAABQ8/DVIksbTpa9s/s1600/como-escolher-cabeleireiro-2.jpg"
    E amei a cor, então gostaria de saber se vc tem como me ajudar nisso, e tbm me dizer qual é aquela cor linda *3*
    Bjokass \(^_-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder, só agora vi seu comentário! =/
      Pra esse tom de laranja, o ideal é descolorir o cabelo até ele ficar pelo menos um amarelo gema de ovo. Na verdade, quanto mais claro, melhor. Você consegue essa cor com laranjas de tinta fantasia, eu consegui um tom muito parecido quando usei a Coral Red da Directions.

      =*

      Excluir
  14. Meu cabelo é platinado e na boa, é importantíssimo investir DINHEIRO, quando o assunto é descoloração. Uso h2o2 da Schwarzkopf Igora de 40 e o descolorante da mesma marca que abre 8 tons, um pacote pra 2 águas oxigenadas. Deixo no meu cabelo por uma hora e depois lavo com o Shampoo da Forever Living de aloe-vera que refresca o couro cabeludo e vou pra fase 2 que é com a tinta pura final 11.11 da Alfaparf, essa tinta chumba o cabelo e deixa ele branco então é por pouco tempo que se deixa no cabelo.
    Enfim, espero ter ajudado quem sonha em ter um cabelo platinado, eu sonhava e fiquei muito tempo procurando a melhor forma, dei essa dica porque muita gente me para na rua perguntando qual meu segredo pra conseguir já que meu cabelo é bem tratado. E eu faço tudo em casa, porque cansei de ser explorada em salão de beleza.Vou colocar uma foto pra provar que é possível. rs
    Yamá e h2o2 de farmácia vai deixar o seu cabelo muito destruído.
    Foto:https://lh6.googleusercontent.com/-ArhJ6bZ0Puk/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAYg/6v9a6UvocSc/s250-c-k/photo.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, está lindo seu cabelo! Já tive platinado, sei bem o trabalhão que dá pra manter ele bacana!

      Me diz uma coisa, essa mistura descolorante que você usa deixa seu cabelo em que cor? Quer dizer, a tinta da Alfaparf dá aquela neutralizada no amarelo, mas a descoloração por si só já deixe um loiro claríssimo, ou deixa um loiro bem amarelo, aquele típico loiro de descoloração?

      =*

      Excluir
  15. Olá!
    Gostaria de saber se o soap cap abre muitos tons porque quero usar somente pra dar uma clareada nos cabelos mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm...não sei se o Soap Cap seria a melhor opção nesse caso. Se for clarear, não vai clarear muito mesmo, só um pouco, porém a gente geralmente aplica o soap cap como se fosse um shampoo, não aplicamos caprichadamente com pincel como fazemos com as tintas, e nisso você corre o risco do clareamento ficar desigual.

      Eu acho que nesse caso vale mais a pena comprar uma tinta do que fazer Soap Cap, porque a tinta já vai ter a oxigenada na proporção adequada, você aplica uniformemente no cabelo todo, mais chances de não acabar dando algo bem errado. ;)

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. olá chibi.. estou com uma duvida cruel.. é a primeira vez que vou descolorir o meu cabelo bom, e sei la, eu não vou dizer que ele está ótimooo e super vivo '-' na verdade ele ta meio cacheado por cima e liso embaixo.. a ultima vez que pintei foi com tinta, mas estou querendo fazer a minha proxima coloração com anilina azul (que eu vi aqui no seu blog) mas estou com medo desse soap cap não dar certo.. o meu cabelo está castanho claro, quase no tom natural.. oq eu poderia fazer? heeelp D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy, começa por um teste de mecha. Pega uma mechinha escondida na nuca, e faz a descoloração, e vê o quanto a cor vai abrir e se vai estragar muito.

      Se o seu cabelo está castanho claro, acho que não vai adiantar o Soap Cap, porque o Soap Cap é recomendado para tirar cor, não para descolorir pro loiro. Serviria apenas se o seu cabelo estivesse loiro por baixo do castanho claro, no caso de você ser loira natural ou se tivesse descolorido e depois tingido de outra cor. Aí poderia descolorir na base do Soap Cap.

      Mas como a base do seu cabelo é castanho claro, terá de ser descoloração tradicional mesmo, sem o shampoo misturado.

      =*

      Excluir
  18. Oiii,
    tenho o cabelo preto natural e virgem,
    com as pontas pintadas de anilina rosa (em um tom bem vivo, na verdade quase vermelho),
    quero fazer um degradê tornando só as pontinhas
    em um tom de rosa algodão doce.
    Será que um Soap Cap funciona, ou preciso descolorir até ficar branco?

    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Oiii,
    meu cabelo é preto virgem,
    e tenho as pontas dele pintada com anilina rosa
    (agora ta pra um rosa avermelhado,
    creio que está dessa cor pq a descoloração ficou em um tom de loiro dourado.

    Quero fazer um degradê deixar o rosa mais pink nessas pontas e na extremidade dessas mechas pintar em um tom de rosa algodão doce.
    Você acha que um Soap Cap é suficiente, ou preciso fazer
    uma descoloração até um loiro branco pra atingir o tom de rosa algodão doce?

    Será que pra chegar no tom de rosa bem pink, preciso descolorir novamente ou pintando por cima já resolve o caso do quase vermelho?

    Quantas dúvida né, hehe
    Adorei o blog *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, sua descoloração provavelmente estava muito amarela, ou deveria ter ficado um pouquinhozinho mais clara, para que o rosa não avermelhasse tanto.

      Para o rosa algodão doce, o cabelo precisa estar quase branco, senão vai alaranjar.

      Ao invés de fazer um Soap Cap, faça uma Neutralização! Procure aqui no Blog sobre a Neutralização. No caso do Rosa você faz a Neutralização com verde, e é quase 0% de dano no cabelo, então vale muito a pena!

      Faz a neutralização, e vê o tom que vai ficar. Ela tende a acinzentar o cabelo, então re-aplicando o rosa ele não vai sofrer alteração pelo amarelo.

      Agora se sua descoloração for muito escura, ficará um cinza relativamente escuro. Aí eu recomendaria um Soap Cap bem levinho.

      Tem que fazer e ver o que dá. Aí dependendo do resultado da neutralização você vem aqui e me diz como está, e a gente vê se vai precisar de Soap Cap ou não.

      Porém para o Rosa Algodão Doce é quase certo que precisará de mais uma descoloração.

      Excluir
  20. Esse blog está me dando milhões de ideias, vou favoritar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estava tentando responder sua duvida sobre anilina mas não estava conseguindo responder no proprio post, então responderei por aqui:

      Não há necessidade de misturar o pote todo de anilina no creme.

      Lembre-se de primeiro diluir a anilina no alcool, e depois jogar o alcool no creme.

      A quantidade de alcool pode ser bem pequena, é só pra diluir. O creme tem que ficar um pouco mais escuro do que a cor que você quer no seu cabelo, então vá misturando a quantidade necessaria até perceber que está um pouco mais escuro. ;)

      Excluir
  21. Oie ;)
    Então, descolori os cabelos e passei violet fluor da Exotic e ao invés de ficar violeta/roxo ele ricou rosa/fúcsia. Fui indicada a deixar ele bem roxo usando Violeta Genciana. Nas primeiras aplicações ele ficou bem roxo depois já não pegava mais tão bem, disseram que talvez meu cabelo precisasse de mais hidratações para segurar a cor. Pintei com violet fluor apenas UMA vez e com VG umas 5 vezes, mas já desbotou quase tudo. Metade do cabelo está rosa e a outra roxa, e eu estou hidratando 2x por semana usando Bepantol solução no creme. Eu gostaria de usar azul ou verde nos cabelos, tenho medo do soap cap detonar o cabelo e não ajudar muito. OU passar algum roxo que não tenha fundo rosa para que pegue mesmo com segurança sem detonar o cabelo. Qual tua sugestão? Obrigada! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristal, a Violet Fluor tem uma base bem rosada mesmo, então é normal que ela vá "roseando" com o tempo. Mas não é normal que a VG desbote tão rápido.
      Seu cabelo está muito danificado, como ele está? Porque,realmente, cabelos danificados que ficam muito porosos, não seguram tinta nenhuma! Outra coisa, você faz algum alisamento, alguma química?
      Mais outra coisa: qual era o tom da sua descoloração antes de aplicar as tintas?

      Minha irmã tem cabelo roxo e no momento está usando uma tinta da Candy Color chamada BlueBerry. É um roxo bem escuro, mais azulado do que rosado,e ela está gostando bastante, então acho que vale a pena testar também. ;)

      Excluir
    2. Oi Chibi! Meu cabelo não está muito danificado, sou muito preocupada com isso e as pontas estão começando a ressecar e eu já fico nervosa. Mas só as pontas e eu faço hidratações. Tenho escova progressiva, mas não faço há 3 meses. Antes das tintas meu cabelo ficou loiro, não claríssimo, mas loiro. Quero abrir a cor do cabelo com soapcap para usar um tom de turquesa pois cansei do roxo. Só vou usar roxo como última alternativa para não fica com o cabelo rosa. Tenho medo de ir a algum salão, pagar um alto valor para uma hidratação que não mostrará resultados. Meu cabelo não está podrinho, tu acha que um soapcap mesmo assim é agressivo? Fiz um teste de mecha ontem com soapcap e só a ponta ficou um pouco mais delicada/ressecada. Estou com medo de fazer em todo cabelo e detonar de vez. Obrigada!

      Excluir
  22. Olá de novo ^^ Então, comprei o óleo puro de cocô, parecido com o da foto...e pans. Lambrecaaaaa o cabelo pra fazer o soap cap, né? Mas a minha pergunta é...eu que pintei o cabelo e a tinta era mais escura do que eu pensava e ficou mais preto azulado que azul....funciona? Ou é melhor ir de descolorante normal, descolorir uma vez...ver como fica, ou duas até....(eu queria pintar com a Exotic, o azul puro escuro)...como acha que posso?

    Obrigada *-*

    ResponderExcluir
  23. Olá chibi, tudo bom? *o* Então, pinto o meu cabelo de vermelho por volta de 1 ano, mas desde o inicio do ano que eu venho tentando retira-lo, utilizando tinturas cobres. Quando eu utilizava a vermelha, eu não hidratava e nem nada, então o meu cabelo ficou bem espigado, so de passar a mão nele os fios arrebentavam, mas venho fazendo o cronograma capilar a um tempo e ele esta bem mais saudavel, sem estar ressecado e não arrebenta mais.Ele ja perdeu bastante o pigmento vermelho e deu uma boa clareada, porém no sol ainda mostra um pouco do avermelhado e as pontas ainda continuam escuras. Proxima semana vou fazer uma escova progressiva, e antes, nesse final de semana queria fazer um soap cap, para clarear so um pouco, para no final do mes poder pinta-lo de um ruivo laranjinha, ja que eu venho tentando a tanto tempo. Ja comprei a tinta 8FA da Itely Colorly, e tb tenho a anilina para madeira laranja.Gostaria que me ajudasse, pois estou em dúvida de fazer soap cap uma semana, na outra progressiva e na outra tintura. ficarei bem grata. E ah, para a umectação, eu tenho em casa e sempre uso oleo de girassol.Ele tb serve para o soap? Obrigada, beijos *o*

    ResponderExcluir
  24. OI CHibi,queria tirar uma duvida,atualmente meu cabelo está preto desbotado,o natural dele é loiro claro,e eu pintei de preto a primeira vez com tintura e a segunda com tonalizante, gostaria de saber se o soap cap iria ajudar a abrir o tom, porque estou querendo mudar para ruivo 666,
    muito obrigado,seu blog tem me ajudado a cuidar melhor das minhas madeixas^^=
    PS:a hidratação com tutâno foi ótima!

    ResponderExcluir
  25. meu cabelo é AZUL (tintas em cima de tinta por 1 ano) e quero ele LARANJA!!!! ja fiz 2 soap caps e a cor não abre quase nada... to desesperada... tem alguma dica milagrosa ou desisto do laranja???

    Brigada

    ResponderExcluir
  26. Chibi, já usou descolorante sem amônia? Gostaria de saber se o resultado é o mesmo e se os danos para o cabelo são reduzidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só usei uma vez e não gostei, porque me deu muita alergia, fiquei toda cheia de manchinhas vermelhas.
      Não que todo mundo que use terá alergia, mas como eu tive, não usaria de novo.

      Excluir
  27. Me ajude, por favor! =x

    Mantive meu cabelo com mechas californianas por um bom tempo, depois pintei de castanho escuro. Como pode imaginar, depois de um tempo, a parte que era virgem desbotou e ficou num tom de castanho mais claro (o tom natural do meu cabelo), enquanto que as pontas que eram descoloridas absorveram totalmente o pigmento e estão no tom que eu quero (cast escuro).
    Pensei em usar o soap cap, mas to na dúvida já que se eu fizer isso, o resultado da decapagem das pontas vai ser diferente do resultado da raiz.
    Tem alguma idéia de como posso abrir o tom de todo o fio pra depois poder jogar o castanho escuro de modo que fique uniforme e não desbote?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi porque você quer usar o Dekap. O Dekap vai retirar a tinta do seu cabelo. Retirar apenas a tinta, não irá descolorir.

      Eu acho que no seu caso o problema está mais na marca de tinta que está usando do que no seu cabelo. Eu tentaria mudar de marca, comprar uma com durabilidade maior.

      =*

      Excluir
  28. Me ajude, por favor! =x

    Mantive meu cabelo com mechas californianas por um bom tempo, depois pintei de castanho escuro. Como pode imaginar, depois de um tempo, a parte que era virgem desbotou e ficou num tom de castanho mais claro (o tom natural do meu cabelo), enquanto que as pontas que eram descoloridas absorveram totalmente o pigmento e estão no tom que eu quero (cast escuro).
    Pensei em usar o soap cap, mas to na dúvida já que se eu fizer isso, o resultado da decapagem das pontas vai ser diferente do resultado da raiz.
    Tem alguma idéia de como posso abrir o tom de todo o fio pra depois poder jogar o castanho escuro de modo que fique uniforme e não desbote?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Chibi.. quero deixar meu cabelo laranja, so que ele so clarea na raiz, no comprimento fica castanho T.T, e faço progressiva .. sera que vai danificar MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO meu cabelo se eu fizer isso aer?

    ResponderExcluir
  31. Oi meu cabelo é tingido de preto sera que ele desbota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem pinta de preto, a recomendação é usar o produto Dekap Color, da Yamá, pois ele tira o pigmento preto sem danificar os fios.

      Excluir
  32. Oi, meu cabelo é roxo (foi a primeira vez que pintei) gostaria de deixa-lo grisalho. Se eu fizer um soap cap ele ficara grisalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar um Soap Cap ou uma Neutralização. Eu recomendaria a Neutralização primeiro, por ser menos agressiva.

      Excluir
  33. oi eu tenho meu cabelo castanho médio avermelhado (porque passei preto em cima dp vermelho cagada ne ) mas faz uns 5/6 meses que ao passei mas nenhuma tinta no cabelo vai dar resultado o soap cap ja da pra pintar logo em seguida neutralizar com vg ? algo assim ?

    ResponderExcluir
  34. *---*
    Sua dica salvou minha vida, descolori e tingi com anilina. Ficou bem manchado com sua dica consegui deixar ele com uma cor uniforme e bem mais clarinho. Ele tava roxo, laranja e pink, agr ta em um tom Tutti Frutti.
    Omg arigatou <3

    ResponderExcluir
  35. Chibi, cabelo não precisa estar com 'escamas abertas' para realizar o soap cap ?
    Tem certeza que esse óleo de coco não fecha as escamas?

    ResponderExcluir
  36. Cara, comigo o soap cap funcionou como descoloraçao. Meu cabelo tava praticamente virgem e bem escuro (quase preto) e usei a técnica com àgua ox de 30 e ficou um ruivo bem clarinho, quase amarelo. E nao estragou nadinha o cabelo ^^

    ResponderExcluir
  37. Chibi, será que você poderia me ajudar?? Tô com um rosa from hell no cabelo, e tava pensando em fazer um soap cap pra tirar, mas pelo que li, a maioria das pessoas recomendam o uso de ox menor do que 40, mas eu tenho um litro dela (ALfaparf) aqui em casa, daí que vi nas suas fotos, que a ox que vc usou foi a de 40 mesmo, meu cabelo tá bem saudável e talz, será que rolas de fazer o soap com ela mesmo, ou é melhor comprar uma mais fraquinha? Beijão, seu blog me ajudou demais nesse meu início de vida colorida, dicas valiosíssimas, muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse você faria a Neutralização que explico em outro post no Blog. Danifica menos, e é bem mais eficaz.

      Se for fazer o Soap Cap mesmo e achar que sua Ox tá muito forte, basta colocar um pouco a mais de shampoo, que aí você enfraquece a Ox. ;)

      Excluir
  38. Oi Chibi-chan o/
    hoje nao vou contar muitas historias nao, só uma pergunta rapida mesmo :3
    Bom, queria saber se daria certo eu fazer um soap cap, é que eu tava com meu cabelo meio avermelhado ainda, e ta escurinho, eu ja tava enjoaada e joguei um tonalizante 734 em cima,onde meu cabelo tava virgem, ficou ruivinho sabe, quase um ruivo natural (o que estou querendo ter *---*), só que atras meu cabelo ficou escuro e nao mudou nada, tanto que meu namorado sequer notou a diferença Y-Y, então será que se eu fizer um soap cap despota esse avermelhado escuro do meu cabelo ? Nao quero que fique super claro, só quero que clareie um pouquinho mesmo, pra jogar o 734 de novo, e fique uma mudança aparente XD
    Bxinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Olha...boa pergunta, viu.
      Pode ser que vc faça a descoloração e a cor simplesmente não mude. Como é tinta-em-cima-de-tinta, pode rolar uma dificuldade na hora de tirar.

      Se o seu cabelo estiver forte, pode tentar o Soap Cap sim. Se não estiver, você pode tentar usar o Dekap Color pra tirar o excesso de pigmento, e quem sabe descolorir depois (com a certeza de que a cor irá abrir mais)

      =*

      Excluir
  39. Olá, Chibi ! Primeiramente gostaria de dizer que virei uma fã de carteirinha sua. Seu cabelo é perfeito e adoro a atenção que dá pra todos que comentam em cada um de seus posts. Fico boba de ver você respondendo a todas as perguntas imensas rs. Enfim, a um tempo tenho tentado chegar a um laraja. Por minha total ignorância acreditei que conseguiria chegar nesse tom indo a um salão. A mulher fez uma decapagem no meu cabelo que deixou as pontas bem amarelo ovo e a raiz um loiro estranho ( tinha o cabelo preto desbotado- só tinha pintado uma vez a 1 ano- e passei o decap color 5 vezes. Antes a mulher já tinha feito uma decapagem e passou um tom escuríssimo de ruivo no meu cabelo. A segunda decapagem foi tentando corrigir o erro --' ). Enfim, agora me encontro com a raiz bem mais clara e as pontas num ruivo até que legal, mas queria igualar o cabelo todo... Me conselharia a fazer esse procedimento para tentar igualar ? Beijos >__<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Eu tento responder todos sim, só que como não tenho tempo, as vezes eu acabo demorando. São muitos comentários. >.<

      Bem, eu recomendo você a usar o Dekap Color pra tirar o máximo de tinta possível desse cabelo sem danificar. Aí, dependendo dos tons que você obter com o desbotamento, você pode tanto já jogar a tinta ruiva certa (se for ruivo laranjinha natural, eu recomendo a 7.4 ou 7.43 da Nouvelle), ou então pode pintar o cabelo de loiro-bege-escuro, que é a base perfeita para esse ruivo da Nouvelle que citei.

      =*

      Excluir
  40. Olá, Chibi ! Primeiramente gostaria de dizer que virei uma fã de carteirinha sua. Seu cabelo é perfeito e adoro a atenção que dá pra todos que comentam em cada um de seus posts. Fico boba de ver você respondendo a todas as perguntas imensas rs. Enfim, a um tempo tenho tentado chegar a um laraja. Por minha total ignorância acreditei que conseguiria chegar nesse tom indo a um salão. A mulher fez uma decapagem no meu cabelo que deixou as pontas bem amarelo ovo e a raiz um loiro estranho ( tinha o cabelo preto desbotado- só tinha pintado uma vez a 1 ano- e passei o decap color 5 vezes. Antes a mulher já tinha feito uma decapagem e passou um tom escuríssimo de ruivo no meu cabelo. A segunda decapagem foi tentando corrigir o erro --' ). Enfim, agora me encontro com a raiz bem mais clara e as pontas num ruivo até que legal, mas queria igualar o cabelo todo... Me conselharia a fazer esse procedimento para tentar igualar ? Beijos >__<

    ResponderExcluir
  41. Olá flor, amei o seu cantinho, cheio de novidades, tenho uma duvida. Fiz californianas e depois de um tempo fui e pintei de vermelho com anilina e ficou meio laranja, já apliquei duas vezes a anilina e comprei uma tinta castanha para jogar em cima, você acha que pega? Poderia fazer o Soap cap e no dia seguinte passar a tinta? Obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tinta castanha pega sim, só que vai desbotar e abrir pro vermelho de novo. Melhor fazer o Soap Cap e assim que o vermelho ficar menos intenso você já pode passar a tinta.

      =*

      Excluir
  42. Olá flor, amei se cantinho, muitas novidades e pintou uma duvida: fiz californianas a algum tempo e depois pintei elas com anilina vermelha e acabou ficando um pouco laranja devido ao amarelado. Comprei uma tinta e tenho medo que fique manchado. Será que se fizer o soap cap e no dia seguinte passar a tinta vai estragar muito o cabelo? è que preciso fazer um teste e o dono não gostou muito e preciso mudar, por favor me ajude ^^

    ResponderExcluir
  43. soap cap, prejudica muito o cabelo, por ter água oxigenada e pó descolorante? é melhor recomendado que somente que a dscoloraçao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Leia o post mais recente do blog sobre decapagem! (fala sobre Descoloração, Soap Cap e Dekap Color) Nele eu entro em detalhes sobre isso! =]

      =*

      Excluir
  44. pintei o cabelo de verde com ''anilina'' mais preciso tirar hj p uma entrevista de emprego vo tentar fazer isso hj ...
    mais tem um porém ele esta todoo verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dekap Color
      http://www.chibi-room.com/2013/02/minha-experiencia-com-dekap-color.html

      Excluir
  45. Eu posso substituir o óleo de coco por azeite de oliva antes de fazer o soap cap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, são óleos diferentes. O azeite vai fazer com que o Soap Cap não clareie tanto, vai impedir que a ação dele seja 100%. Já o óleo de coco permite a ação do descolorante, protegendo ao mesmo tempo.

      Excluir
  46. Oi Chibi, to com umas dúvidas, quero pintar meu cabelo de rosa pastel, descolori meu cabelo faz mais ou menos 1 semana, mas ficou um tom amarelado, por falta do q fazer e não querendo ficar apenas com o cabelo amarelado, eu fiz uma mistura de SE Atomic Pink (q já tinha em casa) com condicionador e ficou um tom de rosa alaranjado, nem tão ruim, mas eu ainda quero realmente pastel, vc acha q é muito suicídio capilar descolorir ele de novo por cima desse meio rosa (q já desbotoubastante)? to sem ideias, não sei se espero a cor sair mais, se faço um soap cap e recupero antes de tentar descolorir branco de novo ou se posso simplesmente descolorir por cima desse rosa e torcer pra ficar mais próximo do branco pra pintar de novo....socorro!
    Meu cabelo tá em boa condição, eu hidratei ele bem essa semana.
    Bjos, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a melhor opção seira "descolorir por cima desse rosa e torcer pra ficar mais próximo do branco pra pintar de novo".

      E nunca deixe de tratar o cabelo, faça o Cronograma Capilar, porque cabelo ultra-descolorido da muito mais trabalho! E use um descolorante de qualidade, eu recomendo o Supermeches da Alfaparf.

      =*

      Excluir
  47. CHIBI ME AJUDA PORFAVOR!!!! Preciso tirar esse verde e azul escuro do cabelo pra ontem e colocar um laranja! (tá, não preciso mas quero mt rssr)

    Já tentei neutralização e não funcionou, não sei se foi pelo fato de eu ter usado anilina na mistura, n sei mas infelizmente é o único recurso que eu tenho em mãos agora, comprar uma tinta n vai ter como
    E ai eu percebi que o único jeito vai ser o Soap Cap, e tipo, eu descolori uma mecha (só mistura de descolorante normal) com ox vol 20 na parte azul escura que a base é um verde desbotado (pintei tudo com azul de metileno e VG alô pobreza) e ele já abriu pro verde, então, se eu tentar com uma ox de 30 já deve abrir bem mais, certo?
    Já tenho em mente que vou ter que fazer mais de uma vez... mas será que eu consigo voltar pro loiro? A base do meu cabelo tá um loiro-amarelão e ai tipo... pra passar laranja n precisa tá branco, entao tá blz mas o negocio é que na parte de baixo do meu cabelo onde tá o azul escuro, eu já pintei mais de uma vez com VG e AM, e a parte da franja eu pintei só uma vez com AM... vai ser mais facil voltar pro loiro na parte da franja certo?
    Enfim.. me ajuda pls DHSIDISA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendaria o Dekap Color, mas caso a grana estiver curta, um Soap Cap, com todo o cuidado do mundo, intercalando uns tratamentos potentes, pra você poder continuar com cabelo na cabeça. ;)

      Excluir
  48. Chibi, tenho uma dúvida, se puder me responder, iria me fazer um ENORME favor! : D No caso de faltar o shampoo antirresíduo, quais os riscos de utilizar um shampoo comum?

    ResponderExcluir
  49. Fiz soap em uma mecha e ficou laranja,será q faço outra para ficar loira ou faço ima descoloração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor tentar mais um Soap Cap antes de partir pra descoloração. Só faça a Descoloração se o Soap Cap não funcionar.

      E não deixe de fazer os tratamentos, pro cabelo não ficar bagaçado!!!

      =*

      Excluir
  50. Chibi vc pode me ajudar?, eu quero dar mechas no meu cabelo com a cor azul , vc pode me dizer qual as melhores marcas de tinta azul pra mim ?

    ResponderExcluir
  51. Então né, fui desbotar meu azul com Soap Cap, ele desbotou e quase platinou os 3cm de raiz catanha escura junto.

    >: Então né... Não sei se isso é bom ou ruim. >:

    ResponderExcluir
  52. Chibi, eu tive o cabelo azul por um tempo e agr passei tonalizante preto. E tenho progressiva. o Soap cap vai tirar minha progressiva?

    ResponderExcluir
  53. Oi Chibi *---* Amei seu post e acho que você pode me ajudar. Eu pinto meu cabelo de vermelho há uns 3 anos e ano passado resolvi voltar pra minha cor natural (castanho escuro) bom não deu muito certo e tive que passar um preto azulado T.T Não consegui ficar com o pretão no cabelo e descolori ele todinho (um processo que quase acabou meu cabelo) mas eu voltei pro vermelho enfim rsrs Esse ano quero partir pro azul tipo o da Demi lovato (https://www.google.com.br/search?q=demi+lovato+blue+hair&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=18-AUqvjK9GPkAf2n4H4DQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1360&bih=659#facrc=_&imgdii=_&imgrc=RHS4ambOOOWjNM%3A%3BPku5GAFW5ERjQM%3Bhttp%253A%252F%252Fimages.starpulse.com%252Fnews%252Fbloggers%252F8%252Fblog_images%252Fdemi-lovato-blue-hair.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.starpulse.com%252Fnews%252FNoelle_Talmon%252F2013%252F10%252F25%252Fstyle_watch_demi_lovato_rocks_blue_hai%3B500%3B500).
    Fiz o máximo possível pra não descolorir e meu cabelo está desbotado em um tom de laranja mais claro. Me disseram que se eu jogar o azul mais escuro ele vai pegar e ai pretendo fazer uma selante que vai desbotar um pouco o azul.
    Queria saber sua opinião sobre esse processo todo e se realmente eu passando o azul em cima do laranja vai dar algum resultado ;/
    Obrigada *___*

    ResponderExcluir
  54. Chibi eu posso colocar vitamina c no soap cap? Desde já obrigada ;3

    ResponderExcluir
  55. Eu estou com um cabelo azul celeste meio pavão hauahauh (puxa mais pro turquesa e menos pra aquele azul royal) massssssss o grande detalhe: eu tenho essas mechas azuis bem no topo da cabeça, e por baixo e entre elas, cabelo preto. Se eu fizer o soap cap, vou acabar tirando a tinta preta também? Não queria que isso acontecesse, mas acho muito dificil conseguir separar mechinha por mechinha... :c

    Queria clarear o azul só, SOCORR~~

    ResponderExcluir
  56. Pode usar o azeite de oliva pra proteger os fios? ou tem que ser so o de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chibi ja havia citado acima, são oleos diferentes e tem efeitos diferentes.
      O Azeite tira um pouco do efeito do descolorante, já o oleo de coco protege sem tirar esse efeito.

      Excluir
  57. ft depois dessa aplicação de cabelo seco se puder , bom fiz isso no meu cabelo e ta saindo pintei de rosa e esta saindo esta ficando um laranja indo pro loiro platinado mais faço isso uma vez no mes e deixo o meu cabelo sem lavar durante uma 1 semana e depois q sair essa cor vou pintar de preto obg funcionou muito vc e seu blog foi minha salvação :3

    ResponderExcluir
  58. eu pintei o meu de rosa e depois taquei o vermelho por cima ta uma cor meio estranho to querendo tira ela pra coloca uma cor mais escuro era que o soap cap funcionaria ?

    ResponderExcluir
  59. Olá, meninas!
    Sou novíssima por aqui. Estou, depois de véia, tentando tomar coragem para ter um cabelinho discretamente colorido. Mas sobre tioglocolato posso dar um depoimento.

    Segura que a história é longa e eu sou prolixa. ;-D
    Em 2006 eu tinha um cabelo longuíssimo e absurdamente brilhante, lindo e saudável. Meu cabelo era castanho escuro, liso e fino e totalmente virgem.

    Mas eu sempre quis ter o cabelo vermelho - quem nunca? - e comecei a testar essa mudança. Comecei com um tonalizante violeta de farmácia bem suave. O resultado é que só dava pra ver uns reflexos roxos bacanas no Sol. Super discreto. Porém meu cabelo é super-ultra oleoso e eu tenho de lavar todo dia. Resultado: em uma semana tinha saído tudo.

    Round II: um tom mais vermelho de tonalizante suave de farmácia. Outra vez o resultado foi um bordô bem escuro que só se via no Sol. Também saiu rapidinho.

    Resolvi revolucionar e mandar um tom vermelhaço. Só que a incauta aqui pegou uma caixa de tintura qualquer na farmácia que dizia: coloração xampu, acreditando que era tonalizante do mesmo jeito das duas outras vezes. só que não era. Era tinta.

    Pois bem, os tonalizantes de farmácia que tinha usado diziam que se eu quisesse uma cor mais forte, poderia deixar mais tempo no cabelo. Foi o que fiz na terceira vez.
    O resultado, assim que lavei o cabelo, foram madeixas totalmente destruídas e sem brilho. O cabelo quebrou todo. Ficou horrível.

    Tentei de tudo: hidratações e reconstruções para voltar a ter o cabelo maravilhoso que tinha antes. Nada adiantou.
    Fui cortando até ter um cabelo Joãozinho.

    Quando o cabelo começou a crescer, os fios curtos eram muito leves e ficavam levantando. Meu cabelo não era mais liso como sempre tinha sido.
    A alternativa foi partir para a escova definitiva com tioglicolato.
    O resultado no meu cabelo foram fios disciplinados e ultra brilhantes. Mantive esse tratamento por 4 anos, apesar de perceber que meus cabelos foram ficando cada vez mais finos. O tioglicolato quebra muito o cabelo na junção com o cabelo virgem.

    Eu queria muito fazer umas mechas californianas e fui falar com a responsável pela química do meu cabelo. Ela categoricamente se negou a fazer qualquer tipo de descoloração no meu cabelo. Disse que o tioglicolato não é compatível com nenhuma descoloração e que meu cabelo ficaria elástico e cairia se eu tentasse. Me colocou tanto medo que eu resolvi trocar de química.

    Hoje em dia faço escova marroquina com queratina e formol. A parte da escova marroquina que ficou por cima do restinho da escova de tioglicolato ficou meio dura, espigadinha, sem aquela aparência de cabelo liso natural, mas a marroquina não quebrou meu cabelo e a técnica responsável pela minha química atual disse que é compatível com a descoloração. Essa profissional é diferente da que fazia a escova com tioglicolato, mas ela também foi categórica em afirmar que eu estava proibida de fazer qualquer descoloração sobre o tioglicolato com risco de ter um corte químico em todo o cabelo.

    Minha conclusão depois de toda essa ladainha é que descoloração não combina com tioglocolato. Na verdade, não combina muito com nenhuma escova ou alisamento, mas tioglicolato vai ser o suicídio do seu cabelo.
    Se você precisa descolorir o cabelo todo para usar uma tinta fantasia, é bem melhor você ter o cabelo virgem, descolorir e depois investir em produtos para proteger os fios durante a prancha e o secador. Agora, se forem só algumas mechas, dá pra descolorir aqueles poucos fios, mesmo tratados com alisamento - desde que não seja o tioglicolato.

    Beijocas!
    Esse blog é paixão pura!! <3

    ResponderExcluir
  60. tipo o comprimento do meu cabelo é rosa.... passei anelina e tals...... maaass eu passei a primeira vez e em 2 semanas desboto bastante e eu retoquei ontem mais ele n fico como eu queria... sera q se eu passar o Soap Cap vai desbotar?

    bjs

    ResponderExcluir
  61. Olá Chibi! Eu tinha cabelo virgem e pintei de ruivo, depois apaguei com um castanho escuro,agora quero ir para o loiro, mas estou preocupada com os reflexos a cobrados que ainda tenho enraizados, o que me sugere? Soap cap ou uma descoloração? :) beijos

    ResponderExcluir
  62. Oi Chibi, tem alguma quantidade certa para usar o pó descolorante e a água oxigenada.

    ResponderExcluir
  63. Oi Chibi tem alguma quantidade para usar o pó descolorante e a água oxigenada?..
    Bjos

    ResponderExcluir
  64. OI CHIBI AMEI MEU CABELO DE PRETO FIQUEI PRATICAMENTE RUIVA RS, MAS ME DIGA JA FAZ UMA SEMANA QUE PASSEI SOAP CAP EU QUERIA FAZER MAIS UM PROCEDIMENTO DESSE SERA QUE PODE.. ESTOU USANDO UM RESTAURADOR CHAMADO TRIOX É MUITO BOM MEU CABELO ESTA MARA .. ASSIM QUE PUDERME RESPONDA BJS

    ResponderExcluir
  65. Olá, fiz luzes no cabelo, após usar azul de metileno. Acontece que na hora da descoloração das luzes, as luzes ficaram verdes azuladas. O que posso fazer? o soap tiraria só a parte com luzes

    ResponderExcluir
  66. Meu cabelo é virgem e eu quero usar o Soap Cap SOMENTE para clarear, não passarei tinta fantasia, só quero clarear bem pouco mesmo, dá certo?

    ResponderExcluir
  67. Meu cabelo é virgem e eu quero usar o Soap Cap SOMENTE para clarear, eu não passarei tinta fantasia, só quero clarear bem pouco mesmo, dá certo?

    ResponderExcluir
  68. Me ajudem,meu cabelo eh pintado de vermelho, mas está desbotado pq eu alisei... Será que posso fazer o soap cap??? Me ajudeeeem,fazem 10 dias que alisei.

    ResponderExcluir
  69. Meu cabelo é azul turquesa se eu colocar um pouquinho de anilina rosa ajuda para tirar o azul ou não?

    ResponderExcluir
  70. Olá meninas,a primeira vez que eu colori o meu cabelo foi sábado passado haha, descolori as pontas e pintei de azul, ficou lindo, amei <3. Só que meu cabelo é muito preto e o tom azul ficou escuro, eu queria clarear esse tom para um azul mais claro, para o colorido poder sobressair, pq está bem discreto, só dá pra perceber mesmo de dia, no sol. Li essas dicas, mas não sei se esse procedimento é o mais adequado para o meu caso, pq não quero tirar a tinto, só quero clarear =) Bjos de luz!!

    ResponderExcluir