www.Miss-Colorful.com


22 de fevereiro de 2012

Tinta - Azul Magic

 ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: Não indico o uso da Exotic Color, devido a estar no mercado há anos sem possuir registro na Anvisa. A Anvisa recentemente proibiu a comercialização e divulgação da tinta, mesmo assim os donos e revendedores continuam burlando as leis de nosso país, não pararam as vendas, muito menos a divulgação, o que pra mim só intensifica a atitude de má fé com o consumidor. O registro na Anvisa é OBRIGATÓRIO para todo produto cosmético vendido no nosso país (e é ainda mais importante para tintas, que são categorizadas como produto Grau 2, ou seja, produtos potencialmente mais perigosos a saúde caso não haja uma fiscalização para saber o que os produtores estão realmente colocando na tinta. O registro garante que o produto foi produzido num laboratório autorizado, com condições de higiene adequadas, garante também que a fórmula é realmente a descrita na embalagem, que o produto não possui ingredientes nocivos escondidos na fórmula, que podem lesar a saúde do cliente instantaneamente ou a longo prazo. Além de tudo, desde 2008 cobramos da Exotic que informe os corantes usados, e eles se recusam de todas as formas, demonstrando que não tem o menor conhecimento químico sobre o assunto, porque informar os corantes não significa que outra marca vá "copiar a fórmula" (essa é a desculpa que eles usam para não falar os corantes, desculpa bem esfarrapada!). As leis de nosso país OBRIGAM as marcas a informarem os corantes na embalagem, pois muitos corantes são nocivos ou passíveis de alergia, muitos nem podem ser utilizados. Hoje em dia há muitas marcas nacionais superiores a Exotic, além das importadas, que ainda possuem qualidade extremamente superior. Não recomendo a Exotic, não dou meu dinheiro pra essa marca, não vou estimular a continuidade dessa falcatrua, até porque graças a Exotic, de tempos em tempos sempre aparece alguém "fazendo tinta fundo de quintal" e querendo vender por aí como a melhor tinta do mundo, e isso é assustador, é uma atitude totalmente leviana e sem respeito algum pelos clientes. Não compro, não recomendo.

Hello folks!

Recentemente eu resolvi clarear o meu azulão. Já estava, mais precisamente, 1 ano e 4 meses usando a mesma cor ( Azul Atlantic, da marca Exotic).

Eu realmente me apaixonei por cabelos azuis, então não tinha como trocar a cor agora por um rosa-bebê, né? Resolvi continuar na Família Azul, mas dessa vez com um azul mais claro, mais aberto.

Resolvi testar a cor Azul Magic.

essa é a foto de catálogo da cor na marca Exotic

Como o meu cabelo estava num tom de azul escuro, eu tive que fazer um Soap Cap (post sobre Soap Cap em breve!), e inclusive descolorir algumas mechas que estavam realmente muuuito escuras, para que a cor pudesse pegar legal.

Ao receber o tubo de tinta, eu realmente me assustei, pois achei-a bem escura e numa tonalidade bem arroxeada. Bem diferente quando comparado com os tubos de Turquesa Infinity e Verde Marine.



Mas tudo bem, imaginei que ela tivesse uma pigmentação mais roxa no creme justamente pra anular um pouco o possível esverdeado, e não se transformar em Turquesa.

Essa é a cor do creme da tinta:


Aproveitei que era semana de retoque de raíz, para jogar a cor nova. Minha raíz estava com 4cm!

que coisa feia!

Sendo assim, depois de descolorir a raíz para o loiro claro de sempre, eu poderia verificar a diferença na tonalidade da Azul Magic na raíz que estava loira, e no comprimento que estava um azul-verde médio bem desbotado.


O resultado pós aplicação foi esse:

dormir com cabelo molhado, acordar com cabelo amassado...eu não aprendo mesmo hehe

A foto acima foi tirada dentro de um ambiente, em luz natural, durante a tarde. Ou seja, dentro de ambientes a cor fica relativamente bem escura.

A foto abaixo foi tirada com luz mais estourada, para que vocês possam ver até onde a cor alcança em ambientes com bastante iluminação:


Vejam que mesmo a raíz do cabelo, que estava loirinha antes de aplicar, ficou diferente do esperado. O tom ficou bem mais fechado.

A tonalidade recém passada é BEM diferente do que mostram no catálogo. Até aí tudo bem, a maioria das tintas fica mais escura ou numa tonalidade um pouco diferente quando é recém passada, porém costumam ir desbotando pra tonalidade certa a medida que se vai lavando.

Eis que eu ia lavando, e nada da tonalidade abrir. A tonalidade resolveu começar a abrir só depois de umas 5 lavagens, e ao invés de abrir para aquele azul do catálogo, começou a abrir pro verde-acinzentado, aquele verde feioso de cabelo azul desbotado.

ao vivo a cor estava ainda mais irregular, do tipo que você sente vergonha em sair na rua

Ainda apliquei novamente a tinta, já que na primeira aplicação é normal que a tinta não dure seu tempo máximo. A foto abaixo é a tinta recém aplicada, em luz artificial.

ó.ò

Ainda assim, a cor ficou diferente do catálogo e desbotou rápido.

Até entenderia se isso acontecesse apenas no comprimento do cabelo, onde havia a Azul Atlantic desbotada, porém aconteceu também nos 4cm de raíz, que estavam loirinhos-da-silva antes de aplicar a tinta.

Como eu suspeitava, a tinta possui mais pigmentos roxos do que deveria ter. Não sei se isso é normal, ou se é coisa de lote. Já tinha ouvido um pessoal falar de algumas cores bem mais escuras que as cores do catálogo, mas ainda não tinha tido essa experiência com a Exotic.

Ficou chato porque eu tive o trabalho de desbotar um cabelo escuro, pra depois a Azul Magic deixar escuro novamente. Ou seja, pra trocar de cor e tentar mais uma vez um azul mais claro, vai outra descoloração! =/

Opinião Final: A cor da tinta é linda, porém muito diferente da cor do catálogo. Se você quer um tom de azul mais pra médio do que pra claro, e nem tão esverdeado quanto uma turquesa, é uma boa opção. Mas se está esperando aquele "azul céu do meio-dia", pode esquecer que a cor não é essa, ou a cor até pode alcançar esse tom, mas quando alcançar, na próxima lavagem já vai começar a aparecer uns verdes-musgo aleatórios estraga-prazer.

=*

80 comentários:

  1. Respostas
    1. Apesar de não ser a cor que eu esperava, sem dúvida é uma tonalidade MUITO bonita! =]

      Excluir
  2. poxa q pena! e essa era uma das minhas opções de azul da Exotic! sempre achei bonita por ser bem acesa, bem azulão!!! ela é bonita, mas é bem mais escura q a do catalogo! vc já chegou a usar o azul roxfluor??? ele é bem azul, tipo bic. ñ entendi pq o azul magic ficou tão escuro no seu cabelo, pois até no blog deles tem fotos de pessoas q usam as tintas e do azul magic ñ está tão escuro assim. o site se vc quiser dar uma olhada e comparar com o seu. bjs!!! =* http://www.exoticcriativ.com/azul-magic.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Juh, é uma coisa doida mesmo.
      Eu já tinha visto essas fotos do site. Ou é coisa do lote mesmo, como citei no post, ou as fotos do site não retratam a cor real dos cabelos. Acontece muito da camera não pegar a tonalidade certa, por exemplo, minha irmã já usou alguns roxos que nas fotos parecia azul escuro, e já aconteceu de alguns verdes parecerem mais azulados do que realmente são também. Talvez a Azul Magic tenha uma tendencia em parecer mais clara nas fotos em ambientes bem claros.

      E quanto a AzulRoxfluor, pelo que vejo nas fotos, ele é tipo um Blue Mayhem da Special Effects. É aquele azul que apesar de escuro, é beeem aberto!
      =*

      Excluir
  3. Heeey, ameeei. Tenho o cabelo ruivo e sou louca pra fazer um monte de mechas azul turquesa, acho um contraste lindo, além de ser minha cor favorita.
    Onde você compra essa tinta da Exotic e quais sites você recomendaria pra eu comprar? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo o site www.lojinhadaflavia.com , que inserindo o cupom "CHIBI" você ganha 10% de desconto. ;)

      Se for de SP ou região próxima, eu recomendo a www.idealshop.com.br

      Excluir
  4. Eu pintava minhas mechas com a turquesa infinity da exotic... dai resolvi descolorir a metade do cabelo, passei a turquesa e ficou muito estranho! quase um azul magic, muito claro. Agora só vou de indigo da Candy color, pois busco um azul não tão escuro mas não tão claro, e não encontrei isso de maneira concreta na exotic :s. Segue a foto: http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/428233_303150803075602_100001420530205_823255_714760450_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que vi o resultado do meu cabelo eu justamente lembrei da Indigo da Candy Color. Na verdade o resultado ficou um pouco mais claro que a Indigo, mas achei a tonalidade até que semelhante.
      A Turquesa Infinity eu usei pura só uma vez, e nem tirei fotos, mas lembro que, realmente, a Turquesa recém passada parece mais o resultado de catálogo da Azul Magic do que a própria Azul Magic! rs

      Excluir
  5. Poxa me decepcionei com a exotic =( depois do atlantic eu tava querendo passar o magic pq ele no catalogo parecia ser um azul bem vivo .. pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né! Talvez depois de umas 5 aplicações em um cabelo loiro, pode até ser que a tinta comece a permanecer por mais tempo na cor do catálogo. Mas até lá, da-lhe dinheiro pra torrar em tubos da mesma tinta só pra chegar na cor certa, né?
      Eu estou pra testar a Lagoon Blue da Directions agora, pra ver se chego num tom mais parecido. Assim que testar terá post aqui no Blog. ;)

      Excluir
  6. Ahh Chibi esqueci de colocar isso no post q t mandei ou vc n recebeu, =P

    Eu pintei o meu cabelo com o Atlantic, so que a tinta está desbotando em tudo, manchando roupas e essas coisas, eu ja lavei o cabelo umas 5 vezes e mesmo assim continua manchando. Será que eu fiz algo de errado? Tem algo que eu possa fazer?
    Beijos
    amo o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha recebido essa mensagem não.

      Olha, bem estranho isso que disse da Atlantic, viu? Como citei no post, fiquei durante 1 ano e 4 meses usando ela sem trocar de cor, e nunca, nunca, nunca tive esse problema dela manchar as coisas.

      Apesar da tinta estar soltando nas coisas, ela está desbotando do seu cabelo? Pra que tom ela está desbotando?

      Geralmente quando a tinta solta assim, é porque a pessoa não lavou o suficiente. Você precisa lavar o cabelo até a água cair transparente.

      E outra possibilidade pode ser o estado do seu cabelo. Se ele estiver muito poroso, ou dependendo do tipo de dano, ele simplesmente não prende bem a tinta.

      Excluir
  7. Pois é eu vi que você ficou um tempão com a tinta e eu n acreditei q isso possa ter ocorrido com você, poque ninguém aguenta ne kkk

    Ela desbotou logo na primeira lavagem, ta um azul mais claro, não chegou ainda a ficar verde mas está bonito. Na primeira lavagem eu fiquei uns 30mim com a cabeça de baixo d'água mas não parava de sair tinta ai eu desisti e resolvi tentar na próxima lavagem e deixar até a aguá sair transparente, mas não deu certo também.
    Ele agora, depois de umas 5 lavagens está com um azul claro na raiz e as pontas ainda estão bem escuras.
    O meu cabelo quando eu pintei estava bem hidratado, tava normal, não sei o que deu, so sei que está manchando tudo, qualquer gota de água ja faz a tinta sair. Eu não quero desistir de ter o cabelo azul, mas assim ta difícil =S

    O que será que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, 5 lavagens e a tinta ainda sai só na água, sem nem precisar de shampoo? Ou a água só sai colorida quando você usa shampoo?
      Apesar de que nesse caso até é normal, e se saísse só com shampoo, não haveria problema de manchar roupas.

      Realmente muito estranho esse caso, porque como disse, isso nunca me aconteceu com essa tinta.

      Você usa alguma outra química no cabelo, ou algum outro produto, um leave-in, algo do tipo?

      Excluir
  8. Adorei teu blog e todas as dicas!
    bjs e boa semana!
    http://artesanatoeideiasleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Chibi! Esses dias vim aqui te pedir ajuda sobre anilina e se conhecias uma tinta, e disse que quando pintasse meu cabelo mostraria como ficou. Acabei não pintando com tinta mas passei AM e VG para ficar azulão e deu certo. Tá aí umas fotos do resultado, ambas tiradas durante a tarde perto do sol, sem edição nenhuma. :)
    http://bit.ly/zvYr4F
    http://bit.ly/wrIYY3

    Obrigado por ter me ajudado viu! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo demais, Juliana! O tom de azul da AM é realmente um tom bem bonito, e a VG é ótima pra fazer o Azulão pegar melhor. Fez uma boa escolha! Obrigada por enviar as fotos! =]

      Excluir
  10. Ahhhhh! Que decepção x.x
    Meu sonho é ter o cabelo da cor da Amber Mccrackin T_T
    A própria Amber me disse no Twitter que usa Manic Panic fishbowl. Mas vai tinta... Tem que comprar dois a três potes só pro meu cabelo.
    Ai a tinta deve desbotar em que? Uma semana?
    Vai grana com essas tintas @_@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me corrigindo, é Manic Panic Atomic Turquoise, Fishbowl é special effects x.x

      Ah, Chibi.
      Estou pensando em mudar meu cabelo pra azul roxfluor.
      Mas será que pega em cima de Roxo fluor desbotado?

      Excluir
    2. Sério que ela usa Atomic Turquoise?
      Como a minha Azul Magic não ficou do jeito que eu queria, acabei recentemente lendo muito sobre os tons de azul claro e turquesa, e só vi gente reclamando da Atomic Turquoise, dizendo que a cor desbota muito rápido. Inclusive se você faz uma busca por fotos dela em sites gringos, é mais fácil você ver tons de verde do que tons de azul mesmo. O mesmo vale pra Fishbowl.
      Eu comprei a Turquoise e a Lagoon Blue da Directions, estou só esperando chegar. A cor do cabelo da Amber me pareceu bastante a Lagoon Blue.

      Quando a Azul Roxfluor, eu acho que se você desbotar bem o roxo, pega sim.

      Excluir
  11. Eu comprei uma Exotic Turquesa, no primeiro dia após a coloração ficou muito lindo, a cor estava pura, mas começou a desbotar no segundo dia, mesmo sem lavar! E a tinta impregnava em tudo ! Em menos de uma semana desbotou completamente!
    Realmente não gosto dessa marca, prefiro a Punk, embora eu só pinte meu cabelo com AM agora, dura muuito tempo, quase um mês sem precisar retocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyahc, a zica vai ser quando você quiser desbotar o Azul de Metileno. Todo mundo que conheço que já usou, disse que a cor gruda loucamente e é dificil fazer sair depois.

      Acho errado dizer que a marca é ruim por causa de uma má experiência com uma cor apenas. Mesmo a Punky, mesmo a Special Effects, toda marca tem uma cor que não dá muito certo.

      O "problema" que já notei na Exotic, é a alteração da cor dependendo do Lote. Você não é a primeira pessoa que vejo reclamar da Turquesa, mas em compensação eu tive uma ótima experiência com a Turquesa, o que me faz pensar que essa diferença de lote pra lote realmente seja significante algumas vezes.
      Por exemplo, usei Azul Atlantic por 1 ano e 4 meses, direto. Percebi que em alguns tubos, a tinta recém passada ficava com um nuance mais roxo, mesmo sem qualquer aplicação de VG ou qualquer outro pigmento roxo.

      Mas no quesito Turquesa, ninguém derruba a Punky e a Directions. ;)

      Excluir
  12. chibi eu to com o cabelo rosa. eu tava com ideia de dar uma desbotada nele pra poder pintar. na real eu queria descolorir mais uma vez as pontas pq não está num tom muito claro e daí eu resolvi lavar meu cabelo com anti residuo pra desbotar só que ele não fez nem cossegas no rosa! ele ta todinho aqui!!! me apavorei de certa forma! achei que ia ficar quase loira se eu usasse o shampoo anti residuo mas ele continua beeem forte. e agora? tenho que descolorir todo ele de novo pra tirar? meu cabelo vai cair hahahahahhahaha não imaginava que ele fosse grudar tanto assim :/ ele não era pra sair bastante? bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgsh, isso é normal.
      Shampoo anti-residuos nunca vai fazer um cabelo voltar pro loiro, a menos que a tinta que você esteja usando seja muuuuito fraquinha, o que por tradição não acontece com rosas.
      O anti-residuos serve pra tirar o excesso de pigmento. Dependendo da sua cor atual, e da cor que você vai colocar por cima, ele pode tirar pigmento suficiente para que você coloque a outra cor sem muitas alterações no resultado. Mas geralmente o anti-residuos apenas auxilia para que você desbote a cor.

      Rosa é uma das cores mais dificeis de desbotar. Ao invés de partir direto pra descoloração, primeiro faça um Soap Cap. Lembre-se de manter suas pontas sempre muito saudáveis, porque naturalmente são a parte que mais sai danificada do cabelo.

      Excluir
  13. que tinta (marca e cor) voce me indica pra um cinza bem cinza. assim como esse da foto:

    http://farm5.static.flickr.com/4082/4751674228_82072393c2.jpg

    sei que a foto nem sempre mostra realmente como a cor fica no cabelo pq depende da camera, luz, da resolução do monitor.. mas eu vi umas fotos do cinza da exotic e achei um pouco azul. não gostei do tom na foto. procurei algumas marcas mas não achei nenhuma tinta parecida com essa ai da foto. se puder me dar uma dica :) obrigada bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única tinta fantasia que conheço que pode deixar num tom semelhante é a Mettalic, da Exotic.

      Excluir
  14. Meu caso é tenso Chibi kkkk
    Ele sai so de entrar em contato com a agua, nem precisa passar shampoo, ai quando passo sai mais ainda.
    O pior é que eu n uso nada, o meu cabelo era virgem, nunca passei nenhuma tintura, n uso prancha, nada.. o maximo é um secadorzinho
    Mas não vou desistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então isso com certeza é coisa de lote! Qual a data de fabricação?

      Excluir
  15. Menina! Pintei meu cabelo da mesma forma, e mesmo com a base amarelo-ovo ele ficou azul claro!
    Lógico que com umas mechas meio turquesa né, mas 90% azul claro... Tá começando a ficar azul-clarissimo-acinzentado agora na terceira semana de lavagem... Agora não sei se retoco ou arrisco um cinza-chumbo... dúvida cruel, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o meu não chegou nem perto de Turquesa, mesmo na raíz que estava loira. Foi bem estranho.
      Mas é o que comentei com uma leitora acima, eu já notei a diferença de cores entre um lote e outro, mais precisamente com a Azul Atlantic que foi uma cor que usei durante tanto tempo. As vezes, recém-passada, você percebia que tinha bastante pigmentação roxa, que claro, ia sumindo a medida que o cabelo era lavado (thang god), e outras vezes que a Atlantic vinha logo de cara naquele azulão escuro.

      Excluir
  16. Chibiiiiii.. socorro..kkk..entao..eu resolvi pintar uma parte do meu cabelo com a atlantic.. ok...ai fui descolorir..deixei 40 minutos..e nao ficou bom =x..ai resolvi descolorir de novo....como eu faço isso?? kkk... eu descolori hoje....ai ja faço a segunda descoloração amanha? ou espero um pouco mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, você usou pó descolorante azul e oxigenada 40? Se usou, é impossível não ter chego no tom certo!
      Aproveita essa pausa e dá uma hidratada básica no cabelo. Depois você pode fazer a descoloração com uma oxigenada 30, já que seu cabelo já está um pouco aberto.

      Excluir
  17. Seu cabelo ficou lindooooooooo!! Amo seu blog!!!
    Chibi, eu queria dicas pra chegar nesse rosa: http://imageshack.us/f/39/9a504fc2d5628535f26d979.jpg/
    Devo misturar rosa com amarelo pra chegar nesse tom meio pessego? Obrigada se voce puder respoder! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Soromantika!
      Essa cor não é muito fácil de adquirir, porque você precisa da tonalidade base muuuuito exata. A cor é clara, então uma base com cor diferente já vai alterar o resultado.
      Não precisa misturar amarelo, porque você vai descolorir e já vai ficar amarelo. Mas também não pode só descolorir, porque se ficar muito amarelo, pode ser que fique alaranjado demais.
      Ao mesmo tempo, se você platinar, vai ficar rosinha bebê, diferente da foto.

      O ideal é um tom de bege claro. Veja o cabelo da modelo, é um loiro bege. Acredito que a melhor base seja um loiro bege, porém mais claro. O recomendado seria descolorir até um loiro bem claro, e depois comprar uma dessas tintas tradicionais de farmácia, num tom um pouco mais claro que o da modelo.

      Aí a tinta, você pode comprar qualquer tinta rosa. Porém não vai passar a tinta pura no cabelo. Você vai separar uma quantidade de creme branco num recipiente nao-metálico, qualquer creme branco pra cabelos, e então vai pegar qualquer tinta rosa e adicionar pitadinhas, e misturar cada pitadinha, até o creme ficar um rosa-médio, mais pra claro do que pra escuro. Aí você aplica essa mistura onde quer tingir. ;)

      Excluir
  18. gostaria de saber qual descolorante vc recomenda e aonde encontra o leave-in com protetor e qual marca vc recomenda!
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso descolorante Yamá Gérmen de Trigo com Oxigenada 40 vol.
      O leave-in com protetor você pode encontrar em farmácias, super-mercados ou lojas de cosméticos. Eu recomendo levar um leave-in que seja de acordo com seu cabelo, ou seja, se o seu cabelo é cacheado, priorize os especiais para cabelos cacheados, se é tingido, o pra cabelos tingidos. Se está ressecado, priorize um para cabelos ressecados.

      Excluir
  19. Oi chibi, eu queria comprar circle lens, da cor dos meus olhos mesmo... (castanho - castanho escuro) só pra usar as vezes.... Mas sei lá, tenho medo de ficar cego kkkkkk o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica cego não! rs
      Solicite sua lente preenchendo o formulário: www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  20. Bom dia Chibi!
    flor, embora seu cabelo não tenha ficado com a cor exata do catálogo, ficou show mesmo assim, nunca tinha te visto com um azul mais claro, e particularmente eu achei que ficou muito bem em ti! Mas quem sabe tente outro lote, vai que dá sorte né, e fica com aquele azul céu lindíssimo!

    Bem eu pintei o cabelo de rosa... Acabou que não pintei tudo, eu fiquei um pouco temerosa de pintar tudo de uma vez, decidi como já havia dito experimentar... Gostei! como não tenho muita prática, e acabei pintando sozinha, eu pintei a franja e umas pechinhas do do lado esquerdo... gostei e no outro dia resolvi fazer tipo mechas californianas... o problema é que como meu cabelo está cortado em camadas e em formato V ficou um efeito que eu ainda nãos ei se ficou legal ou se não ficou, mais do lado esquerdo pegou mais que do lado direito... Digamos assim, do lado esquerdo ficou bem pintado e do lado direito ficou mechado!

    Embora eu tenha gostado, para pintar o cabelo todos, eu ainda vou fazer o modelito que vi na sugestão do catálogo... Rosa Claro em cima e rosa mais escuro em baixo... Mas isso é para o futuro! rsrs Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha! Eu vi que você enviou um email, mas como não acessei esse fim de semana, imagina como minha caixa de emails está lotada! Logo eu vou lá e te dou uma opinião cabelística decente! rs

      Mas como você deve ter percebido, não é fácil essa vida, e a de cabelo rosa-bebê é ainda mais dificil. É bom deixar essa ideia a longo prazo mesmo, e ir fazendo uma manutenção por agora.

      A palavra "mór" desse mundo dos cabelos coloridos é "paciência". Estou eu aqui, tendo que desbotar meu cabelo de novo, e estou fazendo tudo gradualmente na medida do possível...e é horrivel olhar a internet com tantos cabelos coloridos lindíssimos, e eu com o cabelo todo desbotado aqui, tendo que esperar pra desbotar mais sem estragar...é muito triste! ahuahuahauhuaa

      =*

      Excluir
  21. Oi chibi =]
    Minha dúvida hoje não tem nada haver com o post kkk
    Então, eu to querendo comprar um BB Cream pra ver se dá jeito na minha pele, e eu queria sua indicação, sei que você não é "aprofundada" no assunto, mais foi a melhor pessoa que encontrei kkk
    Minha pele é bem clara (descendente de portugueses), um pouco mais amarelada do que rosada, é oleosa, não muito, mais mesmo assim dá bastante cravos e espinhas, e as espinhas as vezes deixam umas marquinhas, que eu fico catando no espelho e eu odeio!
    Queria um BB Cream que não deixasse oleosa, que desse uma textura aveludada, e que ao mesmo tempo escondesse as olheiras e as manchinhas, e que não ficasse muito diferente do tom da minha pele. Alguma indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla! Olha, é bem dificil dar uma indicação precisa sem ver a tonalidade exata da pele, mas pela sua descrição a sua pele não deve ser lá tão diferente da minha.
      O que eu uso e tô amando, é o Lioele Dollish Veil, na cor Roxa. Como você tem o problema de manchinhas vermelhas, eu recomendo o Verde, que de acordo com o fabricante é mais indicado a quem tem problema de acne, pois o pigmento verde anula a vermelhidão.
      Eu uso o roxo e gosto muito, acredito que o verde seja tão bom quanto. ;)

      Excluir
  22. oioi meu cabelo está meio loiro cor de mostarda xD, se eu usar o magic blue ou o turquesa infinity será que pega? e vc sabe quanto dura cada uma dessas cores (magic blue e turquesa infinity)? e pra qual cor cada uma dessas tintas vai desbotando?

    é que eu comprei a tinta dieseel green e ecstasy blue da keraton hard colors e misturei. No começo a cor fica bonita e tal mas não gostei da tinta pq ela desbota mt rapido (na primeira ou segunda lavagem ja chega a aparecer o loiro e fica num tom de verde agua amarelado kk)e tenho que retocar toda semana

    Será que se eu descolorir mais meu cabelo as tintas pegam melhor e desbotam mais devagar??

    obrigado =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvi, pegar até pega, mas vai esverdear rapidinho!

      O ideal para esses tons de azul-céu e turquesa são o loiro "banana-sem-casca", sabe? rs
      Aí a cor fica pura.

      Quanto a durabilidade, eu achei que a Azul Magic desbotou relativamente rápido do meu cabelo, a Turquesa teve uma duração melhor. Mas todas essas tintas vão durando mais a medida que você vai retocando.
      Como a Exotic é bem acessível, eu recomendo testá-la como primeira opção sim. ;)

      Excluir
    2. ah siim, então vou dar uma hidratada e descolorir mais um pouquinho ;D

      eu tava em duvida de qual comprar: turquesa ou azul magic xD então queria saber qual era a melhor mas varia de cabelo pra cabelo ne?

      Excluir
    3. Pois é, varia.
      No meu cabelo, a Turquesa teve um desenvolvimento melhor que a Azul Magic.

      Excluir
    4. é que eu pensei o seguinte: a Turquesa esverdea mais rapido que a Azul magic por ser um tom mais puxado pro verde do q a outra (?? ou não?)kk

      Excluir
    5. Sim...e não também! rs
      Essa Turquesa da Exotic é bem azulada. Demora pra ela ir pro verde. Claro que se você passar a tinta numa base ultra-amarelão, logo vai pro verde, mas se for aquele amarelinho claro, geralmente adquirido em descoloração com pó azul e ox 40 volumes, você consegue fazer com que o tom azulado dure bem, nem precisa ser um loiro muito branco.
      No meu cabelo, a Turquesa recém passada ficou mais parecida com a Azul Magic, do que a própria Azul Magic!
      A Azul Magic acabou ficando mais escura do que era pra ficar. Fiquei sem saber se isso é característico dessa cor, ou se é coisa de lote, porque já ouvi muita gente dizendo que teve essa experiencia igual.

      Enfim...vida de cabelo colorido é assim mesmo, é fazer a escolha, se jogar e ver o que rola! ;)

      Excluir
  23. kkk é então to achando que vou pegar a Turquesa porque quero um tom mais azul claro porque como meu cabelo é escuro, um azul mais claro se destaca mais kk.

    No momento meu cabelo ta meio verde agua bem clarinho e tem umas partezinhas que estão loiro meio mostarda. Vc recomenda descolorir mais?(vai ser com ox vol 30 kk é a que tenho aqui em casa) é que eu queria pra turquesa pegar melhor e não esverdear tão rapidinho kk

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. ou sei la turquesa com o suavizador ou azul magic com suavizador...omg que indecisão kk

    ResponderExcluir
  26. Oi Chibi! Menina, estou adorando o meu cabelo, e meu namorado também!!! Acho que ele está mais apaixonado pelo meu cabelo que eu mesma rsrsrs.... Pois é, essa vida é realmente uma arte, porque precisa ter muita paciência para não fazer caquinha, e quem diria, minha mãe agora está adorando porque eu estou agora usando meu cabelo liso, o que ela mais queria!!!! Todo mundo que conheço me olha e diz que ficou bem *_* que emoção!! Ontem fui no meu técnico de computador e a dona da loja me perguntou como eu fazia isso e se não estragava muito o cabelo e tal, na horinha me lembrei de ti! Só as cabeleireiras tradicionais que me olham com uma cara "Credo o que ela fez no cabelo?" ou são as caras delas que são feias mesmo hihihihihi. Eu vou esperar terminar este tubo e vou depois experimentar o Rosa Sakura, este ficou bem brilhante, embora depois da primeira lavada aliviou um pouco, mesmo assim ovu experimentar, porque ainda não achei bemm a coloração que eu imaginei, o que não muda o fato de ter gostado muito! flor obrigada pelas ticas, com certeza vou continuar fazendo parte dos consultoras da Fada de cabelos azuis Chibi ^^ bjão e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal te olhando e perguntando sobre o cabelo...se prepara que isso é só o começo, viu?? hauhauahuahuaa

      Deve ter ficado bem bonito liso também!
      Cabelos cacheados são tudo de bom, mas dão um trabalho! É bem mais fácil lidar com cabelos quimicamente tratados quando são lisos, vc não tem noção!
      ps.: meu cabelo tinha cachos dos ombros pra baixo...aí eu resolvi fazer progressiva porque o excesso de descoloração começou a tirar a forma natural dos cachos, aí ficava aquela coisa estranha sem forma!

      O Rosa Sakura é um rosa que puxa pro roxo. O Rosa Impossível é um rosa que puxa pro vermelho. Se o cabelo não está loiro platinado, como é o seu caso, corre o risco da Rosa Impossível ficar mais avermelhada do que deveria.
      A Rosa Sakura é bem linda também, vale a pena. ;)

      Excluir
  27. Chibi, eu usei a Turquesa da Exotic e nao gostei muito.. A tinta desbotou extremamente rapido, tipo em duas lavagens. Porém, acredito que o erro tenha sido meu. Por isso gostaria de tirar uma dúvida com vc hehe. Quando vc retoca o cabelo, na hora de tirar a tinta, vc lava só com agua ou lava normalmente (shampoo e condicionador)? E quantas vezes por semana vc lava o cabelo? E quando retoca? Quanto tempo deixa a tinta no cabelo, antes de lavar?
    Obrigada Chibi :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, eu deixo a tinta 1h no cabelo. Na primeira lavagem eu não uso shampoo, uso apenas condicionador. Lavo dia sim dia não, porque meu cabelo fica oleoso muito fácil. Se o seu cabelo não tem esse problema,você pode ficar mais tempo sem lavar.

      Quanto a retocar, depende da tinta e de quantas vezes eu passei ela. Toda tinta a primeira vez que passar, vai desbotar mais rápido. Isso é lei. Ela só vai começar a pegar legal mesmo a partir do segundo retoque. No terceiro retoque ela já fica com a duração base dela, e aí é só alegria!
      A Turquesa eu acho que dá pra ficar umas 3 semanas sem retocar, depois que ela estiver estabilizada no seu cabelo.

      Quando eu passei a Turquesa eu gostei da duração dela. Achei bem melhor que a Azul Magic, por exemplo.

      O que eu recomendo também é você dar uma lida no post de 7 Dicas pra Duração de cor, que você pode ler aqui-> http://www.chibi-room.com/2011/09/desbota-rapido-chibi.html

      Excluir
    2. Agora vou tentar a Turquesa da Punky Colour, pra ver como é. Eu também lavo dia sim dia nao, e tenho feito hidratacoes toda semana. Vou ver as dicas e essa semana vou fazer o teste, depois te conto o que achei hheuahe. Obrigada pela ajuda :D

      Excluir
    3. Opa! Eu quero ver o resultado sim!
      Estamos num barco parecido, Ju. Eu estou só esperando a Turquoise da Directions chegar aqui. ;)

      Excluir
    4. Chibii, faz 4 semanas que eu fiz a mechinha e ela tá interona ainda! To suuper feliz. Demorou bastante pra comecar a desbotar e ela desbotou pra tons mais claros, mas ainda assim eram bonitos. Hoje eu pintei mais uma parte do cabelo com a tinta, só achei que a tinta gastou demais.
      Mas, eu preciso de uma ajudinha. Minha nuca ta beem manchada de azul. O que eu faco pra tirar??
      Obrigada!

      Excluir
    5. Chibi, pintei mais ou menos da orelha pra baixo, perto da nuca. Eu achei que o azul ficou mais escuro que deveria.. Bem mais, tá mais pra Lagoon Blue do que Turquoise. Ficou muito chamativo, principalmente na raíz. Eu lavei umas 5 vezes e a cor ainda tá identica.
      Agora n sei se gostei ou odiei :(

      Excluir
    6. Julia, a Azul Magic não seria como a Turquoise, seria como a Lagoon, então se a sua Azul Magic ficou como a Lagoon, então ela ficou certinha! No meu cabelo a Azul Magic ficou bem mais escura que a Lagoon.
      Se você conseguiu ficar 1 mês com a tinta e até manchou seu pescoço, provavelmente você deu a sorte de comprar a tinta de um lote em que ela estava ultra-pigmentada. No meu caso eu tive impressão que ocorreu o oposto, pouca pigmentação.

      Sua base estava loiro quase branco? Ou loiro gema de ovo? Ou mais escuro? Quanto mais escura sua base, menos o seu cabelo vai desbotar para os tons mais claros.

      Excluir
  28. Chibi,meu cabelo já foi pintado inúmeras vezes, mas em tons normais (preto, preto azulado, castanho)e ele só vive escovado e pranchado, no momento ele está castanho médio. Eu queria saber se para eu pintar meu cabelo Azul Roxfluor, eu preciso descolorir antes. Pó descolorante normal? Ou tem que ser pó descolorante azul? Que o pó azul é muito difícil de comprar por aqui, e eu não gosto de comprar na internet. HEEEEEEEP, please! Beijos ;* Luana Fraga aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, precisa descolorir sim, seu cabelo precisa estar um loiro bem clarinho pro Azul pegar. O pó descolorante não precisa necessariamente ser do azul, a oxigenada tem que ser de 40 volumes.
      Se o seu cabelo já foi tingido, terá de descolorir pelo menos 2 vezes até obter o loiro necessario para que o azul pegue bonito, ou então você não tera o resultado esperado.
      Espero ter ajudado. ;)

      Excluir
  29. hibi oq vc acha de pintar o cabelo com azul de metileno com um pouco de violeta genciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima mistura pra quem quer um tom de azul escuro e está com o cabelo loiro-gema-de-ovo! ;)

      Excluir
  30. - OOOI ,amei o seu cabelo , então eu estava pintando meu cabelo cm azul de metileno , só qe estava ficando uma merda, dai parei , e agora ele ta verde , e comprei ontem a tinta exotic azul, e queria saber se vai ficar azul se eu passar nele, porqe ta verde, e eu não queria mais descolorir meu cabelo, porqe esta muito maltratado, sera qe se eu passar o azul da exotic vai pegar no meu cabelo verde ? >< Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe a Exotic e veja o que acontece. Se ficar verde ainda, aí você compra um tubo de Violeta Genciana, e mistura um pouco na tinta que for aplicar no cabelo. A Violeta Genciana não deixará o cabelo roxo, apenas ajudará a cobrir o verde.

      Excluir
  31. - qual é melhor o Azul Puro Escuro, ou o Azul Atlantic da Exotic ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sua intenção.

      O Azul Puro Escuro é um Azul mais Puxado pra Roxo e mais aberto.
      O Azul Atlantic é um Azul com menos pigmentação roxa, lembra um "azul petróleo", e é mais fechado.

      Particularmente, acho o Azul Atlantic muito mais bonito, uma cor realmente diferenciada e que não se acha em outras marcas. ;)

      Excluir
  32. - eeei chibi, por acaso tem algum jeito de economizar a tinta [exotic] porqe tipo eu tenho qe passar no cabelo inteiro, vai gastar tudo e ta caro, tem como misturar com algo seila , alguma dica ? Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  33. Nossa que pena que não ficou igual. :/ Uso a tinta azul magic, só que meu cabelo é branco, então acho que é por isso que ficou bem parecido. Você descoloriu até ficar bem banquinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser isso mesmo. O meu estava um verde clarinho.
      O que me decepcionou é que, sendo que joguei Lagoon Blue e Turquoise no verde claro e elas pegaram lindamente, fica chato pra Azul Magic não ter pego nada, né.

      Azul Magic e Acqua da Candy Color = só cabelo branco!

      Excluir
  34. Chibi ...eu quero pintar so metade do meu cabelo....e quero um azul ceu bem viva .....qual tinta é melhor eu usar ....e dura quanto tempo ???e se mancha???meu cabelo é preto ...e liso...porem meus fios sao grossos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ter que descolorir o lado do cabelo que pintará de azul até ficar um loiro claríssimo, quase platinado. Se for um loiro muito amarelo, vai ficar verde.
      De tinta, você pode usar a Vicious Blue da Candy Color ou a Lagoon Blue da Directions.

      Excluir
  35. Chibi....meu cabelo é preto ..liso...porem os fios sao grosso...e quero pintar meu cabelo de azul ceu bem vivo....q tinta vc me recomenda q dure bastante tempo..e q desbote p uma cor n tao feia...e se mancha ???

    ResponderExcluir
  36. Já eu acho este verde lindo!kkkk
    O pior é que quando o azul desbota fica partes verde claro, outra escura, um azul escuro! kkkkk
    Pelo menos o meu cabelo com AM ficou desse jeito. Deixei a tinta sair e voltei ao loiro #sad.

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Quantos tubos vc usa pra esse tamanho do seu cabelo? o meu e do mesmo tamanho e nao tenho mt noção... quanto vc usa no exotic e no directions? obg

    ResponderExcluir
  38. Linda mesmo Chibi! :)
    O meu pretendo deixar uma coloração semelhante apenas nas pontas, no restante do cabelo um azul mais escuro, espero conseguir a tonalidade certa, hahah.
    Beijos!!

    ResponderExcluir