www.Miss-Colorful.com


15 de março de 2012

Neutralizando uma Cor para Aplicar Outra

Hello sweethearts!

Hoje eu vou postar aqui na ChibiRoom uma diquinha de ouro que a maioria das pessoas desconhece totalmente!

Sabe quando você tinge o cabelo com uma cor fantasia, ama e tal, aí passa o tempo, resolve mudar de cor, aí descolore, faz soap cap, faz de tudo, e nada da tinta sair completamente pra você poder colocar outra cor sem o medo dos restos da cor atual influenciarem na tonalidade da nova cor?

Pois então hoje ensinarei a vocês como abrir completamente a sua cor atual para poder finalmente mudar de cor, e com o menor dano possível, o que é ainda melhor! =]


Certo, então vamos pelo começo!

Toda essa ideia nasceu lááá na Estrela de Ostwald. Para quem não sabe, essa estrelinha marota aí em cima é a chamada Estrela de Ostwald.

Ela basicamente é uma tabelinha que indica Cores Opostas/Complementares.

As Cores Opostas são cores que se neutralizam. Por exemplo, o roxo neutraliza o amarelo. O laranja neutraliza o azul. O vermelho neutraliza o verde. É esse o motivo pelo qual quando alguém quer deixar o cabelo branco, a gente diz pra descolorir até o loiro bem clarinho, e depois neutralizar com Violeta Genciana diluída em água. Porque a violeta/roxo, neutraliza o amarelo, e o deixa branco.

Sendo assim, usaremos de base essa estrela na hora de escolher a cor que neutralizará seu cabelo.

Abaixo a foto do meu cabelo no Sol, pra vocês terem uma noção da tonalidade dele:

alguém ensina ela a pentear o cabelo! ¬¬

Do que você vai precisar:

- Água Oxigenada em 10 volumes ou 20 volumes, no máximo.
- Pó Descolorante
- Shampoo (opcional, para o caso de querer tentar usar como Soap Cap)
- Tinta da cor oposta a cor do seu cabelo


Dica Extra:

Se for querer neutralizar o cabelo todo como é meu caso, uma boa forma de separar as mechas é prender o cabelo todo em chiquinhas finas. Assim você sabe exatamente qual mecha já aplicou, qual falta aplicar ainda, e da pra caprichar bem na hora de espalhar. Eu achei que valeu muito a pena fazer desse jeito!

eu juro que no próximo post essa raíz feiosa estará retocada! eu juro!

Só não vai dar pra encostar na raíz, mas raíz geralmente já é mais clara por possuir menos tinta-sobre-tinta, e é algo fácil de ajeitar quando fizer o retoque de raíz tradicional.


Procedimento:

É a mistura de qualquer descoloração, porém será uma descoloração bem mais branda, porque você não usará oxigenada 40 nem 30, usará 20 ou 10 volumes. Eu recomendo fazer uma mistura com 20 volumes, e outra com 10 volumes. Pegue duas mechinhas do cabelo, passe cada mistura em uma mecha, aguarde uns 30 minutos, lave, e veja a diferença. Dependendo da cor do cabelo, a oxigenada de 10 volumes já abre no tom que precisa abrir, aí você usa a de 10 volumes, onde o dano é bem mínimo mesmo.

Bem, misture a oxigenada escolhida no Pó, até a mistura ficar homogênea. Sem segredos por aqui. Eu usei 20 volumes.



Depois aplique um pouquinho da tinta da cor oposta a cor do seu cabelo, e misture até o creme ficar um tom médio/claro. Será o bastante.


Eu fiz um teste com tinta rosa e tinta laranja, e gostei mais do resultado com a tinta rosa. Quando fiz o teste de mecha com a tinta laranja, o cabelo desbotou tendendo ao verde amarelado. Já quando fiz com a tinta rosa, o cabelo foi tendendo ao azul claro, e na segunda vez ao cinza. Sendo assim, vale fazer uns testes de mecha com cores opostas que estejam próximas na tabela, para ver qual resultado prefere, qual vai colaborar mais com a sua próxima cor.


Como meu azul é daqueles que possuem bastante pigmento verde (ao invés daqueles azuis mais arroxeados), então acho que o rosa colaborou para o bom resultado.

Aplicando:

Antes de aplicar a mistura, eu apliquei um pouco de Óleo de Coco, como explico no post sobre Soap Cap, só pra proteger um pouquinho mais os fios.

Depois fui aplicando a mistura mecha a mecha, espalhando bem por cada mecha.

Deixei uns 35 minutos. Se você aplicar e perceber que seu cabelo já neutralizou, não precisa ficar 35 minutos com a meleca na cabeça, pode tirar antes. (é até melhor porque diminui a possibilidade de dano).

Depois é só lavar. Deixa secar ao natural. Lembre-se que todo cabelo pós-descoloração fica com um aspecto estranho mesmo quando não há dano, mas esse aspecto some depois de umas duas lavagens, sendo assim espere essas duas lavagens antes de se desesperar. rs
ps.: ou faça o último enxague com água+vinagre, que equilibra o PH dos fios os deixando com um aspecto bem melhor.

Resultado:


Dá pra acreditar que era uma Oxigenada de 20 volumes? Pois é! As vezes nem usando uma de 40 volumes a gente tem um resultado assim! (isso sem contar que se tivesse usado 40 volumes, teria fritado meu cabelo todo!)

Resultado ultra-mega eficiente, já que minha base era a mesma tinta azul escuro que eu vinha aplicando direto há mais de um ano, apesar de desbotadinha. ;)


O comprimento dos fios continua bonito:


Quanto as pontinhas, sem pontas-duplas, sem fios quebradiços. Deu apenas uma ressecada básica, daquelas que a gente recupera fácil.



Os fios afinaram um pouco, mas só nota-se quando o cabelo está bem molhado. Mas isso também é uma característica comum no pós-descoloração/soap-cap, especialmente no meu caso que tenho os cabelos já finos naturalmente. Também será fácil de recuperar com uma boa manutenção.


Chibi, mas que tipo de magia negra é essa? =O

O segredo é o pigmento neutralizante da cor oposta. Funciona assim: o descolorante de 20 volumes vai servir apenas para abrir as escamas dos fios e retirar o mínimo de pigmento, enquanto o pigmento de cor oposta vai aproveitar essa "brecha" dos fios abertos e vai entrar em contato com os fios, fazendo com que o pigmento encontrado lá seja anulado, e por consequência o fio vai tendendo ao branco/cinza.

Se eu tivesse aplicado outra vez, meu cabelo poderia ter chegado ao cinza bem clarinho. Foi o que aconteceu com uma das minhas mechas de teste, olhem só:



Importante:

Antes de fazer o procedimento de neutralização, desbote seu cabelo o máximo possível. Lave bem com shampoo. Lembre-se de mante-lo hidratado, é importante que seu cabelo esteja num estado no mínimo mediano, para que qualquer dano seja reversível. Se o seu cabelo já estiver quebrando, com pontas-duplas, espigado, primeiro hidrate-nutra-reconstrua, até ele ter uma qualidade mediana, aí pode fazer esse procedimento sem medo de ser feliz!

Espero que tenham gostado e que aproveitem bem o post de hoje, porque garanto a vocês que essa é a melhor forma de se anular uma cor-que-não-sai, tanto no quesito "eficiência", quanto no quesito "menor dano possível". ;)

Até mais!

239 comentários:

  1. uAAAU Muiitooo boom!! *--* Pareece taao faacil!

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que as cores opostas se neutralizam OO' Pra mim, foi uma ótima dica =) Além de não danificar muito o cabelo... Até lembro quando descolori a 1ª vez, ele ficou com um aspecto horrível e depois de algumas hidratações ficou do jeitinho que estava antes *o*
    Mas acho que a única coisa ruim é que tem que comprar duas tintas '-' A cor que se quer passar e a cor que neutraliza... Acho que vou esperar cortar o cabelo antes de fazer isso... Ou seria melhor cortar o cabelo depois '-'?
    E essa dica extra achei super legal, mas isso eu não posso fazer '-' Meu cabelo não é todo pintado... Mas talvez funcione, eu tenho muito cabelo e a parte que pintei fica embaixo do preto (cor natural) e como é uma boa parte dele... Talvez de certo =)
    Achei esse Post muuuuuiiiiittttoooo útil*o*
    Byee~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só prender o cabelo só onde está tingido, o resto você tenta separar pra não encostar.

      Quanto a tinta, realmente, tem esse porém. Como eu já tingi meu cabelo de varias cores, eu tenho uma coleção de restos por aqui. rs
      Mas talvez dê certo com anilina, que é bem mais barato. Eu não testei ainda com anilina, teste apenas com tinta (que deu certo) e com Violeta Genciana, que não deu certo.

      Eu cortaria o cabelo antes de fazer, assim você economiza produto. ;)

      E da-lhe hidratarmos depois! Em breve vem uns posts sobre minha hidratação.

      =*

      Excluir
  3. Olá novamente Chibi!
    Gostei muito da materia e inclusive já havia neutralizado o cabelo antes com violeta de genciana ^.^
    Eu gostaria de perguntar se a neutralização poderia ser feita com anilina ao invés de tinta (ficaria beeem mais barato e prático do que comprar uma tinta com o unico motivo de neutrlização, especialmente com a grana curta ^^') e sim, teria algum cuidado ou preparação diferente do que a usada para pintar o cabelo...
    Obrigado... e continue escrevendo matérias tão maravilhosas quanto as anteriores.
    P.S.: Consegui finalmente pintar o cabelo de azul depois de quase três meses tentando clarear a parte pintada com a Deep Purple da SE (ele chegou num ponto que ficou rosa choque e não saía mais, foram necessário 3 soap caps pra ficar num rosa mais claro). POr sorte (e dicas no blog) meu cabelo ainda tá inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se esse post aqui tivesse saído antes, era só você misturar pigmento verde no descolorante 20 volumes. Ia tirar fácil esse rosa que ficou seu cabelo. ;)

      Mas como agora já foi né. rs
      Olha, eu ainda não testei com anilina. Testei com Violeta Genciana e não deu certo.

      Mas por anilina ser barata, vale a pena comprar pra testar e ver o que rola. Qualquer dia eu testo por aqui e atualizo o post. xD

      Excluir
    2. Olá meninas. Então pintei o cabelo de rosa com anilina já faz 1 mês e agora ta um rosa algodão doce bem claro (mais claro que na foto). Tava louca pra pintar de turquesa então pensei em neutralizar com anilina verde. Fiz exatamente o processo acima com ox 10 vol. só que ao invés da tinta dissolvi o pó da anilina verde no álcool e misturei no creme até chegar num tom de menta (mais ou menos a mesma cor do meu cabelo só que verde) passei na mexa esperei 30 minutos lavei com shampoo e nada. Nem mexeu na cor o rosa continuou lá firme e forte. Então fiz novamente o processo com ox 20 vol. Esperei mais meia hora e lavei e, novamente, nada. Então deduzi que com anilina, pelo menos no meu cabelo e com o rosa, não funfo! Tava pensando seriamente em passar o turquesa por cima do rosa e vê o que rola. Se manchar, quando o cabelo estiver bom eu descoloro de novo. Mas rosa no meu cabelo nunca mais :/! Chibi tirei foto do processo se vc quiser ver me passa o e-mail que eu mando!

      Beijão meninas e obrigada!

      Excluir
    3. Oi, Carol!

      Pois é, eu acho que com anilina não da certo mesmo, porque a composição da anilina no creme não é a mesma das tintas, o pigmento não diluí igual. O ideal é usar a tinta mesmo.

      Porém, até da pra passar o turquesa em cima do rosa clarinho. O provavelmente vai acontecer, é que o turquesa vai ficar mais azulado que o de costume, porém com as lavagens a tinta vai pegando o tom natural.

      Digo isso porque há um tempo atrás eu tinha pintado as pontas de rosa, só que logo enjoei, aí joguei o turquesa em cima das pontas rosa bebê e foi isso que ocorreu, com o tempo igualou ao resto do cabelo que era só turquesa, sem rosa por baixo.

      =*

      Excluir
  4. Nunca pisei neste mundo da descoloração, mas acho que quando for tirar o preto não vai ter escapatória XD

    ResponderExcluir
  5. Oi Chibi! Passadinha básica para ler as novidades... Que dica maravilhosa, adorei! Talvez seja um apergunta um pouco fora do contexto, embora tenha haver com cabelos... Como faço para deixar meu cabelo loirinho bem claro tipo - Paris Hilton? Não tenho condições de ir o salão para fazer, pagaria cerca de 500 reais! Tenho muito cabelo ~~. Embora estou seriamente pensando em cortar umpouco meu cabelo, primeiro para tirar o cvolume e segundo para mudar um pouco o visual e ficar mais fácil para descolorir e pintar o cabelo todo de rosa o dia que eu finalmente criar coragem rsrsrs. Bjus minha flor, lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, salão é assim mesmo. Cobram facada, e as vezes ainda estragam seu cabelo.
      Pra você ter uma noção, outra vez eu estava na maior preguiça de descolorir minha raiz de 3cm..fui no são perguntar por quanto faziam só a raíz e me cobraram R$80.00. Eu achei caríssimo porque fazendo sozinha eu gasto muito, muito menos! (e ainda na chance deles deixarem um tom de loiro que eu não queria)

      Mas enfim...

      Pra deixar igual o loiro da Paris não é muito dificil. O importante é a parte de manter hidratado. Pra deixar aquele loiro sem destruir o cabelo, é essencial que o cabelo esteja muito bom ANTES de descolorir.

      Se o seu cabelo já está loiro, você pode usar oxigenada 30 volumes e pó descolorante azul. Pode prender o cabelo como explico aqui no post, e depois só acertar as raízes separadamente.

      Mas se o seu cabelo estiver "mais ou menos", recomendo não fazer, porque pode virar suicídio capilar (daqueles que só cortando pra resolver).

      Hidrate-nutra-reconstrua ele, deixe-o bem bacanão, aí depois faz essa descoloração, que mesmo que tiver dano (e vai ter mesmo que não seja absurdo), vai ser mais simples recuperar. =*

      Excluir
  6. Olá Chibi,

    Eu estava navegando na net à procura de informações sobre Anilina (a apropriada para tingir cabelos) e, encontrei o teu blog.
    Eu tenho uma peruca de cabelos sintéticos, a sua cor é loiro claríssimo acinzentado. Logo na primeira vez que eu a lavei, a sua cor mudou... ficou mais acinzentada, feia... cor de "burro quando foge", haha. Enfim, eu quero pintá-la de PRETA, para utilizá-la numa fantasia a la Amy Winehouse (ou quem sabe até de Mortícia Adms), hehehe...

    Adorei o teu blog flor e estou te seguindo!!
    Dê uma olhadinha no meu: www.vaidadesevariedades.com Ele está parado, mas tem bastante conteúdo... inclusive relacionado a cabelos.

    Beijos,
    Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fio sintético não é tingido com tinta fantasia, nem tinta tradicional, nem anilina. Fio sintético é um tipo de plástico, beeem diferente de fios naturais!
      Melhor comprar uma peruca nova. ;)

      Excluir
  7. Entendido Chibi, vou fazer umas fotos com luz natural, aproveitar o dia de hoje até, para fotografar e mando-lhe para ver ocmo está meu cabelo... Eu achoq ue ele está loiro suficientemente para fazer o que disse, a única coisa é que, apenas o cabelo por cima está realmente bem claro (tipo Barbie) as camadas mais de baixo estão com uma tonalidade mais escura, o que não muda o fato de estarem loiros... Acho que o que vou fazer é o seguinte, terminar de recuperar meu cabelo, que já está bem melhor depois da primeira descoloração, vou cortar um pouco meu cabelo de modo que saia o volume (tenho muito) e pedir um corte que desmanche meus cachos um pouco, não quero ficar usando chapinha e nem fazer progressiva, já que o primeiro estraga o cabelo, e so segundo incgitével para mim devido a amônia e o formol! Depois aos poucos vou descolorindo até atingir a cor desejável, assim não estraga, dando intervalos de descolorante e idratação...

    Confesso que estou me sentindo muito bem, o pessoal já está acostumado comigo e "meu novo visual" na faculdade, o que aocntece as vezes na rua é algumas garotas passarem por mim e rirem, mas eu não to nem aí, com certeza elas não tem personalidade suficiente para fazer o que fazemos ^_^

    Sei que estou anciosa para chegar onde estou querendo, mas sei mais ainda que devo ter todo o cuidado, pois do contrário "tchau tchau" cabelo lindo e colorido ~~. O rosa que pintei com o Rosa Impossível da Exotic, ficou um tom que gostei muito, só depois que ele desbotou um pouco, pois saiu o fluorescente, tem o tom do Rosa Sakura no catálogo da Exotic, que depois pensando bem, definitivamente é o que eu quero, mas sinceramente tenho medo que fique como no folheto do visagismo, um rosa muito "doce"... Como aconteceu contigo do Azul Magic, que não ficou o azul céu como no catálogo, e sim um azul mais escuro...A exotic tem apenas duas opções de cores de rosa, tem algum problema usar duas marcas de tinta diferentes em partes diferentes do cabelo? E uma outra dúvida que preciso perguntar... Pintei o cabelo misturando a tinta com um pouco de cabelo para pentear, para que assim rendece mais, e ainda assim sobrou, guardei em um potinho, mas ainda não usei novamente, tem algum problema de fazer isso, ou o ideal é realmente jogar fora o que sobrar e usar uma mistura nova depois de novo?

    Para não incomodar mais, por enquanto é isso rsrs, a sorte é que você é uma flor muito paciente conosco, e agradeço ^_^ caso contrário nossos cabelos já teriam se ido a muito tempo!!!! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha! Pode usar uma tinta pra algumas mechas e outra tinta para outras, de marca diferente,tanto faz! Tá liberada! xD

      A tinta que você diluiu no creme, se você guardar ela bem de forma que ela não endureça, dá pra continuar usando. Se ela endurecer, nem conseguir aplicar você vai (acredite, eu já tentei hehe).

      Quanto a descolorir o loiro, falou certinho! Aos poucos, e cuidando, pra não matar o cabelo. ;)

      Ah! E quanto a cor do Rosa Impossível e do Rosa Sakura, tudo vai depender do tom de loiro que você aplicar em cima. O que eu sempre recomendo pro pessoal, e sempre faço em mim (ou quase sempre .rs), quando você tem medo de como a cor vai ficar, faz um teste de mecha. Se achar que a cor na mecha ficou muito vibrante, faz outro teste em outra mecha, com a cor um pouco diluída em creme. Aí talvez fique mais do jeito que você espera.

      =*

      Excluir
  8. Oi Chibi!
    Este post foi muito útil pra mim, pois em breve pretendo tirar o azul do cabelo e passar outra cor (rosa talvez). Eu sabia dessa estrela de cores opostas, mas eu pensava que era só passar a tinta por cima e mais nada, sem descolorante e tal e já daria certo.
    Minha pergunta é: se eu acrescentar shampoo anti-resíduos nessa mistura será que o resultado é melhor? Tipo um soap cap com o pigmento?
    E meu cabelo está azul claro e verde escuro (ficou manchado quando eu tingi pq tinha preto no cabelo e a descoloração deixou laranja, passei azul por cima e ficou verde escuro, só na raiz que já estava beeem grande ficou um azul legal) então a tinta vermelha neutralizaria tudo?
    Desculpe se ficou confuso rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola!
      Dependendo da tonalidade de azul atual, e da tonalidade de rosa que você irá colocar, dá pra passar tinta por cima de boa. Por exemplo, se for um rosa-choque, e se o azul atual for bem clarinho e desbotado.

      Acrescentando shampoo anti-residuo vai deixar a mistura um pouco mais fraca, pelo mesmo motivo que o Soap Cap é mais fraco que a descoloração pura. Essa descoloração que explico no post já é um pouco mais amena que a tradicional, porque você pode usar Ox 10 ou 20 volumes, então se transformá-la num Soap Cap, ela ficará ainda mais fraca. Mas funciona também, dependendo do tom atual do seu cabelo.

      Eu acho que o Soap Cap funcionaria bem se for um tom que está desbotado bem claro. Se for mais escuro, aí talvez tenha que aplicar mais de 1 vez. Também há a influencia do tempo que você vem passando a mesma tinta, e se é uma tinta que costuma durar bem no cabelo. Essas podem ser mais dificeis de sair.

      Enfim...rs

      Se fosse você, faria um teste de mecha com Soap Cap + neutralizante. Se já der certo, ótimo! Se não der, aí faz como explico no post. ;)

      Excluir
  9. Obrigadinha Chibi! Vou colocar a mão na massa.... Dia 25 agora ovu retocar a raiz, e dar mais uma descolorida em mais umas mechas e depois cortar o cabelo, aí sim, pinto novamente.... Obrigada pelas consultorias!!! Bjus flor!

    ResponderExcluir
  10. This looks fantastic! Thank you so much for posting <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Really nice to see you here, Violet! I love your Blog! Glad you liked mine! =]

      Excluir
  11. Chibi-chan , eu tentei neutralizar minha cor * que está verde azulado* e pela tabela, a cor oposta do verde é a cor vermelha. eu fiz tudo o q vc explicou no post só que a tinta ficou amarela, entao tentei botar um pouco mais de tinta vermelha, e fiou vermelho escuro. coloquei no cabelo assim mesmo. esperei 35 minutos, mas qndo tirei a mechinha q fiz, a tinta nao neutralizou e ficou castanho : / e agora?? pq nao neutralizou minha cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, meu cabelo estava azul-esverdeado, e eu usei o Rosa.
      Eu tinha testado com Laranja, e com Rosa, com Laranja o resultado foi mais amarelado, e com Rosa foi mais cinza.
      É como digo no post, o ideal é ir fazendo testes diversos em mechinhas, até você achar a mistura que realmente anula o seu tom. As vezes as cores que estão por baixo do cabelo acabam tendo influencia no resultado mais do que a cor que esta superficialmente no fio.

      Se ficou castanho, já houve uma alteração, uma neutralização. Mas aí pra você conseguir que neutralize pra cinza/branco, precisa escolher a cor certa. Testa com o rosinha, como fiz no post. ;)

      Excluir
  12. Chibi, eu fiz um teste numa mechinha escondida com cabelo com anilina rosa, e o resultado ficou bom. Mas meu cabelo não é muito claro (é estilo loiro escuro acizentado), e só depois de 1 mês desbotou pra uma cor feia. Pergunta: Pra eu pintar uma área maior do meu cabelo, preciso descolorir ou ir sem medo de ficar "manchado"? (porque tem áreas do meu cabelo loiras, por causa do sol, etc, e tem perigo de alguma parte ficar "menos tingida" que a outra?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestra Dark, se o seu cabelo tem varios tons e você passar a tinta por cima, as partes do seu cabelo que são mais escuras vão continuar mais escuras, e as mais claras continuarão mais claras.
      Faça um teste de mecha numa mecha escura, e veja se gosta. Se não gostar, aí é melhor descolorir tudo, agora se gostar, pode pintar o cabelo todo. As vezes o efeito de algumas areas mais claras e outras mais escuras fica bem bacana. ;)

      Excluir
  13. Oi Chibi, descobri seu blog tem quase um mes porque tava pesquisando descolorações de cabelo e eu realmente AMEEEI DE PAIXÃO suas dicas bem tudo. eu queria uma ajuda se nao for encomodo, minha história é mais ou menos a seguinte: eu estava desde o começo de janeiro numa viajem a são paulo s´p voltei em março nesse meio tempo pela correria esqueci meu cabelo completamente, tá quando voltei pro Pará onde eu moro consegui recuperar em umas poucas hidratações e umectações, só que a lesada aqui foi inventar de fazer alisamento em casa meu cabelo é muito volumoso porém liso e ja fiz no salão e ficou uma mierda (quebrou tudinho T_T) e por causa do volume tenho que fazer chapinha quase todo dia mas nao faço todo dia pq sei que é suicidio capilar, então vi em um blog la como se faz fiz tudo direitinho so qua quando lavei as pontas do meu cabelo ficaram elastica ja acortei um pouco mas parece que nada resolve T_T tem uma dica de hiratação super poderosa pra mim.. tipo nao quero ter que ir em sação eles cobram uma fortuna por nada, ja fiz uma hidratação tipo basica basica no salão paguei R$ 30,00 achei um roubo sendo que quando eu faço em casa gasto beeem menos.. mas ai Chibi tem como me ajudar , as pontas embaraçam com qualquer coisa e tem mais (desculpa ta te incomodando ta ) eu quero pintar meu cabelo de tinta fantasia a Vicious Blue da Candy color ja ate tenho a tinta e sei que tenho que recuperar meu cabelo antes de descolorir e tal porque meu cabelo é preto e sei o trabalho que dá tirar preto do cabelo.. pois então eu queria fazer só a parte de cima se é que me entende meu cabelo tem umas camadas então queria pegar a camada de cima com a franja sem manchar na hora que for descolorir a parte de baixo e eu não sei como fazer isso.. voce pode me ajudar
    bem boa páscoa Bjoos e continue com esse blog que se nao fosse ele eu acho que ja teria cometido suicidio capilar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narumy, na hora de descolorir, você vai separar a parte de cima (que será a parte a ser descolorida), e a parte debaixo você pode prender numa trança e talvez ate encapar com papel alumínio, para a parte de cima com descolorante não encostar na parte debaixo.

      Mas olha, se o seu cabelo tá tingido de preto, e elástico, pode esquecer de descoloração por um bom tempo, viu? Se for descolorir agora, altas chances do dano ser irreversível. =/

      Quanto a hidratação, não existe produto milagroso (ao menos ainda não conheço). A recuperação para cabelos nesse estado costuma ser gradual. Você precisa hidratar, nutrir e reconstruir. Para hidratar você pode usar babosa (aloe vera) e bepantol. Para nutrir você pode fazer umectações com óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem. Para reconstruir dê preferencia a cremes mais espessos, com queratina, creatina e aminoácidos.
      Em um dia você hidrata, lava, fica mais um dia sem fazer nada, depois no outro você nutre, lava, fica mais um dia sem fazer nada, depois reconstroi, lava, pausa um dia, depois hidrata de novo, e assim vai.
      Nesse meio tempo, evite chapinha. Se for fazer chapinha, TEM QUE usar um produto termo-protetor antes, espalhar bem, pra chapinha não fritar o cabelo.

      Enquanto faz as hidratações, recomendo manter os habitos que descrevo nesse post, que também evitarão que seu cabelo sofra mais danos: http://www.chibi-room.com/2011/09/desbota-rapido-chibi.html

      E lembre-se, a recuperação é gradual, a melhora vem aos poucos. Em 1 mês, seu cabelo estará bem melhor.

      Aliás, porque você não compra um leave-in bacana? Tem varios leave-in redutores de volume, e de quebra eles ainda dão uma hidratada mínima. Acho uma boa pro seu cabelo. ;)

      Excluir
    2. Oi chibi, bem li sua resposta pela manhã e ja estou fazendo.. espero que melhore beem (yn) obrigada pelas dicas.. eu já testei antes dessa catástrofe capilar vários leave-in e todos deixavam meu cabelo pesado e ensebado T.T mas ai vou comprar agora o seda bem seda nunca fez quase nada no meu cabelo mas aquele creme seda liso perfeito ja usei um tempo atrás e reduziu um pouco a minha 'juba de leão' kkk . Ultimamente so ando usando leave-in em spray e antes da minha babaquisse de fazer alisamento em casa davam certo agora nao funcionam T_T, pois bem quando eu começar a ver os resultados (provavelmente daqui a um mês ou mais) eu te falo a situação do pobre coitado.. na minha cidade nao se encontra Bepantol liquido so acho a pomada nao sei se os efeitos são os mesmos no cabelo mas comecei a misturar um pouco no creme de hidratação. Bem Chibi Obrigada qualquer coisa ou duvida eu pergunto pra você =*

      Excluir
    3. Também estou nessa vida louca de testar leave-ins e hidratações aleatórias, qualquer evolução por aqui eu farei um post no Blog. ;)

      Excluir
  14. Chibi tenho uma duvida ><

    Esse procedimento tambem pode ser feito com VG? pq eu queria tirar o amarelado do loiro, e não gostaria de comprar uma tinta roxa só pra usar dois pingos no soap cap @_@

    Mas to com medo da quimica não ser compativel ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, a VG não dilui corretamente no descolorante. Eu tentei e não deu certo.

      Se o seu cabelo está loiro-amarelo, você pode diluir a VG na água e jogar no cabelo, que tira todo o amarelo. Aí se o seu loiro estiver bem clarinho, o cabelo fica branco. Se estiver um loiro medio, o cabelo vai tender a acinzentar.

      Essa dica é mais indicada ao pessoal que está com qualquer outra cor no cabelo sem ser loiro. ;)

      Excluir
    2. mas então, essa é uma duvida que eu sempre tive, só colocar a VG ela "tinge" o cabelo, deixando ele mais acinzentado, ou ela tira mesmo a amarelado?

      tipo, eu to com ele loiro, uma parte meio amarelada, se eu passar vg, ele fica acinzentado, certo? mas e se eu por algum motivo voltar a descolorir essa parte? o efeito de VG sai, por só ter "tingido" de acinzentado, ou a tendencia é ir pro cabelo branco, já que a VG "tirou" o amarelado?

      Excluir
    3. Então...o roxo é cor oposta ao amarelo, então quando você coloca ele no cabelo, ele "neutraliza", o amarelo. Sim, é bem mágico! haha

      Se você tá com o cabelo loiro, passa VG e ele acinzenta, e volta a descolorir essa mecha, eu acredito que volte pro loiro. Mas vai depender de inúmeros fatores, como o tom de loiro atual do seu cabelo e o tom de cinza ou branco. Você tem intenção de fazer algum teste doido no seu cabelo referente a isso? xD

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. O meu cabelo ta roxo (perto da raiz ta começando a desbotar pra um roxo claro quase cinza) e eu quero passar azul. Jogando por cima desse roxo, pega? É melhor esperar mais algumas lavagens? posso usar esse procedimento de enutralizar ou é desnecessário nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol Lee!

      Depende da tonalidade do roxo e do próximo azul que vai passar.
      Se estiver um roxo ainda muito escuro e fechado, melhor desbotar mais.

      O ideal é desbotar até ficar aquele lilás bem clarinho. Se for um lilás clarinho acinzentado, você pode fazer os banhos com Vitamina C, que clareiam esse cinza (chumbado), recomendo esse método num post recente, vale a pena dar uma olhada!

      Se for um azul bem escuro, não vai precisar desbotar tanto. Se for um tom de azul fechado, também não terá dificuldade. Mas se for um azul mais claro, ou bem aberto, é bom desbotar bem pra certificar de que a cor vai pegar no tom certo.

      Excluir
  17. Chibi, pintei meu cabelo de roxo (anilina) e deixei desbotar um pouco pra passar o azul que eu tava querendo. Quando chegou num tom lilás, quase cinza, eu passei (sendo que, nas pontas, o roxo ainda tava mais intenso). Resultado: ficou um 'degradê' de azul perto da raiz e roxo do meio pras pontas. Ficou até legal mas eu quero mesmo ele azul, então... Melhor esperar desbotar (o lavando com anti resíduo, etc etc etc) ou dá pra anular com essa mistura de descolorante + tinta? Nesse caso, qual seria a melhor cor pra anular?

    *Meu cabelo já tem um histórico de azul>roxo>violeta>VERMELHO INFERNAL QUE NUM SAI NUNCA>roxo de novo> e agora azul.
    *na parte de baixo, tava vermelho, aí eu pintei (só a parte de baixo mesmo) de preto (que trágico). só que ele foi desbotando - muito rápido - e ficando cor de vinho, parecendo que eu tinha pintado de acaju/whatever. Fiz 3 soap caps (não adiantou nada, claro), descolori (continuou não adiantando nada) e passei a anilina roxa (ficou um roxo beeeeeem escuro, puxado pro vermelho... bem diferente da cor q ta na parte de cima do cabelo. Semana passada eu descolori de novo essa parte de baixo do cabelo e consegui um tom de loiro alaranjado (difícil descrever aqui sem foto). se eu passar um verde nessa parte, pega, ou precisa clarear mais?

    Vou parar por aqui pq já tá longa demais a minha dúvida!

    Obr :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Lee, acho que seria ideal mesmo você Neutralizar a cor.
      Não entendi se seu cabelo atualmente está laranja ou roxo. rs

      Mas primeiramente, desbotar bem o cabelo, e mante-lo hidratado. Com o cabelo bem desbotado, você faz essa mistura que indico no post. Se o seu cabelo estiver com mais de uma cor, você mistura as respectivas cores opostas para cada uma dessas cores.

      Se o seu cabelo tá laranja, você neutraliza com azul. Se o seu cabelo tá roxo, você neutraliza com amarelo. O ideal é neutralizar até ficar cinza, dependendo do caso terá de neutralizar 2 vezes. Aí com o cabelo cinza você faz as lavagens com Vitamina C, como indico em outro post, pra ela clarear esse cinza, e aí pode passar o azul a vontade. =]

      Excluir
  18. Adooreeeii a cor que fiicou >< realmente uma boneeca, uma figuuree @w@
    beem..eu queria sugerir um post sobre produtos que neutralizam o amarelado dos cabelos loiros (nas descolorações)....Qual o melhor produto para usar,( que venda aqui no Brasil, em lojas populares),que de um bom resultado. E o melhor para um cabelo fino e liso ><
    Beiijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viih! Até que ficou bacaninha a cor mesmo! rs

      Quanto ao neutralizante, eu não conheço nenhum produto que você misture na descoloração que já faça isso. O que você pode fazer, é misturar Azul ou Roxo na descoloração, como explico aqui no post, por serem cores opostas ao loiro. Por exemplo, você pode notar que existem alguns descolorantes de "pó azul"...e eles clareiam o cabelo mais que os de pó branco. Em mim, o pó azul realmente funciona. Não deixa o cabelo branco de primeira, mas já clareia mais que os outros. Eu vou ver se testo de fazer mistura neutralizante pra descoloração de cabelo virgem na próxima vez que eu retocar minha raíz, vou ver se vai anular mais o loiro que o normal, aí se der certo eu faço post aqui. ;)

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Chibi, minha mãe tinha o cabelo vermelho beem forte e pintou de preto, agora ela quer deixar uma cor "normal" tipo cor chocolate, qual é a melhor forma dela descolorir o cabelo: através do Soap Cap ou fazendo luzes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soap Cap e Luzes vai ser a mesma porcaria, no sentido de danificar.

      Pra quem tem cabelo tingido com "tinta de farmácia", eu recomendo comprar o Dekap Color, porque ele abre sem danificar. ;)

      Excluir
  21. Muito bem explicado este post,depois de neutralizar o meu vermelho que não queria ir embora, estou me aventurando rumo ao verde ,(medo/ansiedade) ^^
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Boa sorte, Polly! Depois que comecei a usar a neutralização, minha vida capilar nunca mais foi a mesma. rs

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Ei Chibi *u*
    Então meu cabelo tá com um azul semelhante ao seu antes de fazer a neutralização e tem uma parte q tá um azul meio roxo, uma cor meio fechada sabe, posso fazer essa neutralização pra clarear ele? Pq tenho medo de só descolorir e ele ficar verde :s
    Bjoos =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer a neutralização que o cabelo vai indo pro tom de cinza, aí se tua descoloração antes do azul tiver sido bem clara,dá pra você passar qualquer coisa em cima do prateadinho que pega legal. ;)

      Excluir
    2. Vlw Chibi ^^
      Aaah e eu vô tentar fazer com anilina, será q dá certo? ><

      Excluir
  24. Oi Chibi :3
    Então eu to com uma dúvida aqui. Eu to com o cabelo azul (o azul atlantic *-*), três aplicações apenas. E eu tava querendo deixar meu cabelo mais ou menos assim: http://yattarjapan.com/wp-content/uploads/2012/05/yattar000003_20120118112510.jpg (sim, o loiro e o cinza claro ^^)
    http://data.whicdn.com/images/16796154/o0480085411529052923_large.jpg
    E antes eu tava com um rosa claro meio amarelado. Será que tem como ou só depois que crescer tudo de novo? ç_ç
    Se eu lavar bem para abrir o tom e depois neutralizar tem como? E mais, tem quase um mês, se não for mais, desde o último retoque e nem desbotou tanto, acho que vai ficar forever azul kkk

    ResponderExcluir
  25. Se eu fizer esse processo aí, no caso se eu quiser ficar loira vou ter que passar tinta, né? Ou o cinza vai saindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyza, faça a neutralização sim! Eu fiz justamente sobre a minha Azul Atlantic, e a tendencia é acinzentar. Algumas partes ficam praticamente prateadas.

      Eu recomendo fazer depois que o cabelo já estiver mais desbotado, mas se quiser pode fazer até amanhã! rs
      É que se fizer antes de desbotar, provavelmente terá de fazer mais vezes. Porém é um procedimento que praticamente não danifica, então pode ir sem medo. Se precisar fazer mais de uma vez, lembre de dar pausas, não fazer mais de uma neutralização no mesmo dia, e intercalar com hidratações e nutrições.

      Quando conseguir deixar o cabelo cinza, faça as lavagens com Vitamina C, que vai clarear ainda mais. Por fim, só pintar com o loiro que preferir.

      Excluir
    2. Vou ver se faço essa semana.
      Meu cabelo ta uma loucura, a franja ta meio acinzentada e o resto do cabelo ta um pouco mais escuro que o seu antes da neutralização e tem quase 3 semanas que eu não vejo diferença. Então desbotar mais eu acho meio impossível, vou ter que fazer no mínimo umas 2 vezes mesmo. rs
      E acho vou poder usar o rosa mesmo, certo?
      Obrigada pela ajuda! Adoro seu blog, venho aqui sempre. ^^

      Excluir
    3. Tente com o rosa sim. ;)
      =***

      Excluir
  26. Oi eu gostaria de pintar de rosa o tom que tem aio segundo tom da ponta pra cima e gostaria de saber quais tons devo usar me ajuda por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tom meio "avioletado", né?
      Procure fotos da Pimpin Purple da Special Effects, e da Violet Fluor da Exotic, vê se é o que procura. o/

      Excluir
  27. ei Chibi passando pra dar noticias ^^
    Então fiz com a anilina e NÃO dá acerto, e deixa o cabelo meio laranja tive q pintar de novo de azul ainda não sei q tonalidade ficou pq ainda tô com ele no cabelo kkk Mais é isso fazer com anilina não dá certo kk ^-^

    ResponderExcluir
  28. Chibi, tentei fazer isso pra neutralizar meu cabelo que estava meio marrom e só ficou laranja. Não sei mais o que fazer pra tirar essa cor do meu cabelo e jogar o azul de vez.

    ResponderExcluir
  29. passei a tinta azul atlantic no meu cabelo, ela tá desbotada, num tom quase verde, como eu faço pra sair totalmente a tinta e passar roxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isah, basta seguir todos os passos descritos nesse post.

      Excluir
  30. passei a tinta azul atlantic no meu cabelo,mas ele está desbotado,num tom quase verde, como faço para tirar totalmente essa cor pra poder passar o roxo? e se eu passar o roxo por cima vai pegar a cor?

    ResponderExcluir
  31. Chiibi, tentei neutralizar e não funcionou muito bem aí fiquei sem paciência e joguei um verde da Hard color, agora desbotou um pouco e meu cabelo tá meio verde, meio azul, meio laranja e meio loiro (+ um pouco de raiz) o que eu faço pra deixar todo de uma cor só? Se eu pintar com uma tinta permanente castanho e descolorir depois pra passar azul ainda vai estar com essas outras cores por baixo? AHH. ME SALVE CHIBI. ;___;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, as vezes é preciso neutralizar mais de uma vez. Recomendo antes de tentar neutralizar o cabelo todo de uma vez, tentar neutralizar só uma mechinha. Porque? Porque aí você pode fazer testes nela. Se na primeira vez não mudar muito a cor, pode ser porque você misturou pouco pigmento de cor oposta. Aí você mistura mais, e aplica em outra mecha, e vê o que acontece. Assim que acertar na mistura, aplica no cabelo todo, que é certo que vá neutralizar super bem.


      Não faça isso de pintar de castanho e tentar descolorir por cima pois aí você vai matar seu cabelo, vai danificar muito e não vai descolorir direto. Não faça isso!!!

      Geralmente quando uma pessoa não neutraliza as cores e já pinta com tinta tradicional por cima, o cabelo fica "forever" com as cores por baixo. Isso acontece, por exemplo, quando a pessoa usa vermelho, e depois pinta de preto. Aí o preto desbota e o cabelo fica com brilho vermelho.

      Aline, seja uma boa menina e faça a neutralização! rs
      Se quiser, pode enviar uma foto mostrando as cores do seu cabelo, que eu te indico a cor oposta que vai cobrir melhor.

      Excluir
  32. fazer com a tinra hard color da keraton tbm da ? ou anelina .. se nao onde posso encontar uma que possa usar tanto pra neutralizar meu cabelo vermelho quanto pra tingir de colorido depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer com a Keraton Hard Colors sim. Com a anilina eu já não tenho certeza se dá certo.

      Excluir
  33. o tonalizante hard colors da keraton serve ? ou anelina de madeira .. se nao onde posso encontrar uma que posa neutralizar meu cabelo vermelho e depois tingir de colorido

    ResponderExcluir
  34. Se for seguir a Neutralização descrita no post, a recomendação seria neutralizar com pigmento Verde.

    ResponderExcluir
  35. Olá Chibi :D
    Gosto muito do teu blog e aproveito bastante as tuas dicas, já pintei o cabelo de várias cores e graças a Deus tive a sorte de não estragar os fios ... mas enfim, estava eu linda e bela com um rosa -choque feito com anilina, desbotou durante 3 meses e nada de sair do meu cabelo, passei um tonalizante roxo, da Keraton ( que sabia que não ia durar nem 2 semanas, pois já havia passado outras vezes e mesmo com o cabelo loiro claro não fixa ) resultado, saiu o roxo e ficou rosa novamente, queria neutralizar esse rosa, pois queria passar um azul claro nele, vou tentar com anilina pra ver se funciona, mas a menina aqui não tem aquela paciência pra ficar testando mechinhas rs, qual cor cê acha que poderia neutralizar melhor esse meu rosa ? Um azul escuro talvez ?
    oooobg e beijinhos #SouTuaFã !

    ResponderExcluir
  36. meu cabelo ta roxo escuro e eu quero deixar um lilás clarinho, na estrela diz que o amarelo neutraliza o roxo... entao eu posso usar apenas o descolorante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tem que misturar o pigmento amarelo no descolorante, porque o descolorante por si só não possue essa pigmentação amarela.

      Excluir
  37. Olá! Queria deixar meu cabelo completamente branco. Porém meus fios já estão castanho-escuro artificialmente, embora a cor natural já esteja num tamanho de 5cm, e meu cabelo seja curto, tenho um pouco de receio em fazer isso. Para mim bastava o branco, nada mais. O que faço? Qual Ox uso? Obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, recomendo dar uma lida nesse post:
      http://www.chibi-room.com/2012/07/respondendo-mais-duvidas-sobre.html

      O que eu falo sobre os cabelos pretos é válido pra qualquer cabelo previamente tingido com "tinta de farmácia".

      Excluir
  38. Olá eu fiz mechas no meu cabelo em cima esta lindo, mais na ponto dos meus cabelos esta laranja devido ter descolorido meu cabelo preto! O que posso fazer, para tirar esse laranja e deixar meu cabelo o mais claro possivel, em casa somente com tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, a Neutralização não vai clarear mais do que o cabelo estava antes de ser tingido. Por exemplo, se o seu cabelo tava platinado e você pintou todo de roxo escuro, se você Neutralizar, vai conseguir deixar branquinho. Já se sua descoloração era amarelo gema de ovo e você pintou de roxo e quer neutralizar, vai ficar um acinzentado.
      Como a base do seu cabelo está laranja de preto desbotado, não tem como neutralizar, vai ficar no máximo um cinza escuro.

      Se quer deixar o cabelo mais claro o possível, nessa parte laranja, só a base de Soap Cap ou Descoloração mesmo.

      Excluir
  39. Oi chibi!

    Meu cabelo é vermelho, a bastante tempo... e ultimamente tenho usado ou 0.6 da amend ou a keraton hardcolors mesmo XD.. e a um mes passo só fazendo um "banho de brilho"com tinta... resolvi pintar com anilina mas...

    eu queria uma mechinha verde *.*
    pensei em descolorir direto e aplicar o verde, ou neutralizar com verde (anilina msm.. to sem grana e é duro comprar um monte de coisas para uma pequena mechinha... XD) e depois passar mais verde! (já que a intenção é ficar verde mesmo.. )

    você acha que dá certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Desbota bem essa mecha, eu recomendo umas duas lavagens com shampoo anti resíduos. Depois pinta ela direto de verde, porque como o Verde ajuda a Neutralizar o Vermelho, capaz do verde já pegar sem muitos problemas. O que pode acontecer, é dele ficar meio escuro, aí vai depender do quanto você vai conseguir desbotar essa mecha.
      Pode tentar fazer a Neutralização com pigmento de anilina, mas eu não sei se vai dar certo. Talvez diluir a anilina num creme e colocar uma quantidade mínima como explico no post. É questão de tentar mesmo.

      Recomendo fazer isso, aí se nada der certo, parte pro Soap Cap, e por ultimo a descoloração.
      Vermelho tem tradição de ser um saco pra descolorir, então muito cuidado com os danos.

      =*

      Excluir
    2. Oi Chibi!

      Muito obrigada pela resposta..!

      os resultados:

      Não tive coragem de fazer com anilina e comprei a tinta.. mas não deu certo! e acho que caí no "conto da vendora"..
      Eu fui lá e comprei uma tinta verde (spring, directions) e uma vermelha.. a vendedora me deu a mandarim da directions e disse que ia ficar vermelho alaranjado.. como era isso que eu queria, vi umas fotos na net que ela me mostrou e disse: tá laranja pq o cabelo tava quase branco.. se vc passar vai ficar vermelho alaranjado.. e eu.. comprei.

      aí, depois de fazer a 1a fase do ciclo capilar e desbotar bastante o cabelo,eu fiz um soap cap com ox20 no cabelo todo e descolori a mechinha com pó descolorante, ox 30 e um tequinho de vg pra tirar o amarelado.. (eu sei, não foi o q vc falou.. eu sou teimosa u.u e me dei mal..)

      resultado: a mecha não pegou, onde pegou parece que eu pintei com papel crepom e meu cabelo tá laranja, com um degrade de vermelho para a franja ¬¬

      acho que fiz o soap cap errado.. mas eu fiz de baixo pra cima, das pontas pra raiz e deixei uns 20 min.. enfim.. degrade colorido, pontas claras e parte de cima mais escura .. x.x

      Apesar de tudo, meu cabelo saiu sem grandes danos disso dae.. meus cachinhos estão vivos e bonitinhos...

      acabei gostando do laranja ( e aham.. pq tem mais de 2/3 de tinta aqui e ela foi cara então eu vou ter que usar né..XD) mas queria ele mais uniforme e menos degrade.. e as minhas mechinhas verde!

      Eu sei que fui muuuito nooooob.. mas vc tem alguma dica??

      :*


      ps:enquanto isso vou fingir que fiz o degrade de propósito u.u

      Excluir
    3. Ana, normal o pessoal ter preguiça de seguir meus conselhos. Mesmo minha própria irmã, sempre me pede opinião, e no final sempre faz diferente (e geralmente estraga hauhauahuahua).

      Bem, a Mandarin NUNCA que ia ficar vermelho alaranjado, talvez só recém-pintada. Tem que tomar muito cuidado mesmo com essas vendedoras, procurar sempre por fotos de referencia, e ate conversar com outras pessoas que já usaram a cor.

      Deixa eu ver se entendi: o cabelo está todo laranja, com as pontas mais claras, e a parte da franja mais avermelhada. É isso?

      Bem, o verde pode pegar melhor agora que o cabelo está laranja, mas provavelmente não ficará como o verde do catálogo. Eu ainda recomendaria a neutralização para essas mechas que você deseja que fiquem verdes, pois a neutralização tende a acinzentar/pratear, e aí qualquer cor pega.

      Quanto ao resto, espera desbotar pra ver se a diferença de cor é devido a excesso de tinta em algumas regiões e menos em outras, ou se a diferença é devido a descoloração que estava mais clara em alguns lugares que outros. Se for excesso de tinta, basta esperar desbotar bem e aplicar mais uniforme na próxima vez. Se for descoloração, ai vai ter que descolorir de novo pra abrir as partes mais escuras.

      =*

      Excluir
    4. Oi Chibi!

      Passando para dizer o resultado! tava assim mesmo kk com a franja vermelha... aí eu descolori só um pouquinho e ficou mais ou menos igual.. e fui tentando desbotar a tinta..

      Aí, pra nm dar mais erro, fui na minha cabelereira de confiança (sim! elas existem! mas só conheço uma!), depois de uma bronca hoomérica.. ela passou o decap, e ainda ficou meio desigual.. ela descoloriu um pouquinho só a parte de cima e passou a mandarim misturada com creme..

      ficou lindo! ta um laranja clarinho, próximo a tiger lily (que será a minha próxima aquisição... amei cabelo laranja!) mas nm tá completamente uniforma, mas digamos que até que dá um charmezinho ;)

      quanto as mechas, ela disse que era para esperar mais um pouquinho, para reparar os danos.. e dessa vez eu vou ouvir!
      (fazer neutralização e td certinho)

      muito obrigada pela ajuda!

      :**

      Excluir
    5. Oi Ana! Nossa, nunca imaginei que a Mandarin fosse ficando como a Tiger Lily. Se soubesse eu teria comprado ela ao invés da Coral Red na minha fase laranja.

      Que bom que está conseguindo o resultado que queria! =]

      =*

      Excluir
  40. nesse cinza clarinho pegaria o laranja?

    ResponderExcluir
  41. Chibi, pintei meu cabelo de azul, mas ele ficou manchado por causa da descoloração que ficou mal feita, e ficou azul escuro, claro, e verde água, mas por sorte ficou legal!
    Mas eu queria pintar ele de vermelho, mas não quero descolorir novamente, será que uma tinta vermelha bem escura, pega em cima do azul?
    É tinta mesmo, não tonalizante!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  42. humm gostei muito parabéns pelo exemplo=) vou tentar fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Chibi, meu cabelo ta um rosa medio desbotado com umas partes laranja/cobre (é a cor que esta por baixo), eu queria anular esse laranja e abrir um pouco mais o rosa pra pode passar um rosa mais claro.Como eu faço?Passo um verde, azul? Tem que ser tinta mesmo ou tonalizante pode? Me fala uma marca de tinta ou tonalizante que eu possa fazer isso?
    Bjo

    Meu blog - http://mhary-mari.blogspot.com.br/

    obs:Deixei um comentário antes n sei se foi qualquer coisa apaga um. xD

    ResponderExcluir
  46. Chibi, toda vez que pinto meu cabelo de azul claro pega como um verde clarinho, isso por que a cabeleireira nao consegue descolorir o meu cabelo o suficiente, o que faz o amarelado do descolorido misturar com o azul e pegar verde, o que faço pra conseguir descolorir meu cabelo ate quase branco? pra que chegue em um amarelo clarissimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, não existe isso de "não conseguir descolorir mais do que já estava". Se o seu cabelo for virgem, dá pra deixar ele quase branco com descoloração SIM. Se ele for tingido, também da pra deixar quase branco, mas aí é um procedimento mais delicado, mais demoradinho.
      Mas é possível sim. Tua cabeleireira está te enrolando. rs

      Tem que ver também a tinta que você está usando. Se a marca for ruim, não tem cabelo branco que salve. A tinta precisa ser boa, e o cabelo, na verdade, nem branco precisa estar, basta que esteja um loiro platinado.

      Me informe qual a tinta e cor.

      =*

      Excluir
  47. Olá Chibi,pretendo pintar o meu cabelo de lilás , e junto com a tinta lilás comprei uma branca , você acha que irá ficar num tom pastel se passar as duas?

    ResponderExcluir
  48. Chibi segui sua dica da tintura com anilina aki pra pintar meu cabelo de azul, só que fiz tudo certo e a cor nao ficou o q queria, teve lugares q ficaram roxo e outros uma coisa meio vinho metalico, quero muito q meu cabelo volte pro azul o que faço? me da uma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabbathynne, muita calma nessa hora!

      Primeiramente: como estava seu cabelo?
      Segundamente: o que você queria fazer no seu cabelo?
      Terceiramente: que mistura foi essa que você fez? Que tinta? Qual cor de anilina?

      Preciso entender pra poder te ajudar.

      =*

      Excluir
  49. PRECISO DE SOCORRO URGENTE! USEI VG PRA PINTAR, FICOU LINDO E NA SEGUNDA VEZ QUE PINTEI ( USEI O QUE SOBROU DA 1 VEZ POIS FIZ MUITO) FICOU MUITO MAIS ESCURO E EU ODIEI. JA LAVEI O CABELO UM MILHAO DE VZ E NAO DESBOTA E NEM DESGRUDA. TODA VEZ QUE EU RETOCAR A VG TENHO QUE DESCOLORIR? POR FAVOR ME AJUDE

    PS; A MISTURA PRA FAZER O ROSA VIROU PEDRA, NAO TEVE COMO USAR NAO. FAZ EM BANHO MARIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam, prepare mistura de VG pra usar tudo no mesmo dia, não guarde. Faça uma mistura que não fique um roxo tão escuro, isso você vai notar na cor do creme.

      O rosa que virou pedra, é melhor preparar de novo.

      Pra tirar esse roxo, pode tentar uma Neutralização ou Soap Cap.

      Excluir
  50. Oi Chibi, tudo bem? Nossa, fiquei impressionada com teu blog, poucos sites/blogs tem tantas informações sobre quem usa tintas fantasia, faz uso de descoloração e tudo mais, sendo assim, parabéns (:
    Queria tirar uma dúvida. Tenho cabelo verde há um bom tempo, uso a Candy Color, antes tinha azul, fui clarear, ficou verde rs Mas gostei do resultado. Agora estou querendo pintar de vermelho, não puxado pro vinho, mas não tão vermelho-fogo. Utilizando essa técnica de neutralizar adiantaria? Ou eu teria que fazer soapcap, algo assim? Ou o que eu deveria fazer para que ele não fique tão danificado e conseguir atingir o tom certo? Se puder responder, ficarei realmente MUITO FELIZ rs.
    Obrigada!
    Andressa.

    ResponderExcluir
  51. Chibi,td bem?

    Então,eu tenho o cabelo preto azulado (eu sei,não deveria ter feito isso),mas com esse processo,eu consigo chegar em bom tom? Qual cor eu teria q utilizar? Ou somente com a descoloração mesmo?
    beijos
    Obrigada
    Daiane

    ResponderExcluir
  52. oi chibi, pintei meu cabelo com anilina vermelha , mas enjoei e queria passar para o azul, o que eu faço?tem como fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o verde pra neutralizar o vermelho, usando o procedimento que explico nesse post.

      Excluir
  53. Ola tudo bem?

    Sempre acompanho seu blog.
    Meu cabelo é loiro platinado e tenhos uma mecha rosa ( anilina) fiz o soap cap para tirar e ela ficou laranja fluorescente.
    Estou fazendo novamente mas acredito que nem todo o laranja sairá.
    Como posso neutralizar essar cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a Neutralização de acordo com como explico nesse post. Pode testar como cor oposta o pigmento azul ou roxo.

      Excluir
  54. oi chibi, fiz uma california com a cor azul escuro na parte atrás e em baixo do meu cabelo, o restante estavá loiro bem claro, além da raiz que já cresceu, mas na primeira lavagem já manchou o restante do cabelo de azul, e agora 1 mês depois a cor está virando um verde horrivel, e não quero pintar de azul escuro de novo, como faço para tirar totalmente esse azul do meu cabelo, para poder pintar de branco o cabelo todo, outra coisa como faço para pintar de branco?

    ResponderExcluir
  55. Oi chibi, meu nome é Lidia, fiz igual essa foto que está no 1º link lá embaixo, mas onde está o cabelo na cor preto está loiro bem claro, o que aconteceu foi que na primeira lavagem já manchou a parte de baixo onde estava o loiro, depois de 1 mês com o cabelo desse jeito o azul está ficando um verde horrivel, e quero tirar essa cor do meu cabelo, mas não sei como, também queria pintar meu cabelo todo de branco e fazer algumas mechinhas rosa claro, mas que depois de lavar o cabelo não manche onde está o branco, como aconteceu com o azul, mas não sei como posso fazer esses três procedimentos, me ajudar plissssssssssssss

    1º link
    http://moda.novidadediaria.com.br/wp-content/gallery/californiana-azul/californiana-azul-9.jpg

    aqui no link a foto de como está meu cabelo, para ter uma ideia de como está a cor.

    2ºlink
    http://i1276.photobucket.com/albums/y465/alidia5/SAM_1454.jpg

    3ºlink
    http://i1276.photobucket.com/albums/y465/alidia5/SAM_1453.jpg

    4ºlink
    http://i1276.photobucket.com/albums/y465/alidia5/SAM_1452.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neutralize seguindo os procedimentos exatamente como explico nesse post, usando pigmento rosa. Repita o procedimento até o cabelo ficar branco, cinza ou prateado (o que vai variar de acordo com o quao claro estava seu cabelo antes de pintar).

      Excluir
  56. Chibi, faço californianas rosa, e queria mudar a cor. A questão é: não tem como eu passar a mistura neutralizante SÓ onde ta rosa, já que é desfiado.. aonde pegar no cabelo virgem vai descolorir tambem? Mesmo se eu fizer com a ox 10? Voce tem alguma outra sugestão pra mim? Obrigadaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar fazer assim: separa o melhor que puder a parte rosa do resto do cabelo. Aí o resto você pode passar algum creme ou algum óleo (como o azeite), porque eles não vão permitir que a descoloração funcione. Aí só vai acertar onde tiver rosa.

      De qualquer forma, a ox 10 volumes ou 20 volumes vai abrir muuuuito pouco sua cor natural.

      Excluir
  57. Oi Chibi. Só posso usar OX de 10/20vl ou posso testar com uma de 30vl?
    Meu cabelo ta todo verde (azul desbotado) e eu vou pintar de rosa, tava querendo neutralizar, mas só tenho OX de 30vl por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de 30vol pode danificar o seu cabelo nesse caso.
      O bacana dessa neutralização é justamente o fato de não danificar.

      Pra transformar essa sua ox 30 volumes em 20 volumes é só fazer assim - para cada tampinha de oxigenada, você vai colocar uma tampinha de água.

      ex.: 1 tampinha de oxigenada 30 volumes + 1 tampinha de água = oxigenada 20 volumes

      ex.: 1 tampinha de oxigenada 30 volumes + 2 tampinhas de água = oxigenada 10 volumes

      Excluir
  58. Oi Chibi, tudo bem ? Assim, eu tive uma experiencia não muito boa com o azul magic. Em menos de uma semana ele já estava praticamente verde, sem eu ao menos ter o lavado. E agora estou pretendendo colocar o atlantic azul, pois eu quero que ele fique com um tom pastel,porém, não esverdiado. Então, o que voce recomenda? Eu descoloro o cabelo novamente, ou posso aplicar a tinta por cima mesmo ? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul Atlantic com tom pastel? Não entendi, pois a Atlantic é azul escuro.

      O seu cabelo estava quase-branco antes de passar a Azul Magic? Se estava mais amarelado, é normal que vá ficar verde. Para tons claros ou tons pastel, o cabelo precisa estar praticamente branco pra pegar direito.

      Qual seu tom de descoloração e tom de cabelo atual?

      =*

      Excluir
  59. Chibi eu descolori meu cabelo faz uns 2 meses e ele fico muito amarelo só que a raiz ficou branca porque fiz com pressa e na raiva, dai pintei de vermelho na hora só pra melhorar um pouco, agora que desboto tá laranja bem claro queria saber se eu jogar o azul por cima se pega e se eu jogar violeta genciana diluida em agua se funciona pelo menos pra clarear um pouco pra poder jogar o azul. se puder ajudar. thanks (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pintar de azul escuro, pega sem precisar descolorir. Eu recomendaria a Night Sky da Candy Color, porque é um azul escuro com bastante pigmentação roxa, e essa pigmentação roxa ajuda a anular o laranja, não faz o azul ficar verde e cobre perfeitamente.

      =*

      Excluir
  60. Chibi, eu nunca pintei meu cabelo com anilina, mas estou em constante mudança de visual...
    No momento estou ruivinha (com tinturas convencionais), só que elas desbotam muito rapidamente e sempre acabo gastando muito... Estou esperando a raiz crescer mais um pouco para poder pintar novamente, mas estou com uma duvida.
    Sou morena e pra pintar tive que descolorir, quando eu for jogar anilina eu devo descolorir apenas a raiz ou o comprimento junto (mesmo ele já ter sido descolorido e estar vermelhinho)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiane, depende.

      Qual cor de anilina você vai usar?

      Quando falou de descolorir raíz, se referiu a raíz virgem?

      =*

      Excluir
  61. Respostas
    1. Mesmo esquema explicado no post, mas para o rosa o pigmento é verde.

      Excluir
  62. oi chibi! fiz umas mechas azuis no meu cabelo, azul atlantic, da EC, usei a tecnica com VG pq as mechas não abriram mt bem a cor, e umas ficaram meios esverdeadas. Como faço pra retocar a cor, mas ficando o azul mesmo? Teria que misturar alguma coisa vermelha ou laranja na tinta, pra neutralizar o verde? Ajuda! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, qual o tom de descoloração que estava antes de você jogar a tinta?

      Excluir
    2. Bem, cm é a 1º vez que fiz descoloração na vida, não sei dizer mt bem cm ficou o tom, mas imagino que não tenha chegado no loiro certo não, ficou um loiro mais fechado. tem uns 3 semanas que descolori, entao na semana q vem já quero retocar a cor, no caso só passar a tinta por cima msm né?

      Excluir
    3. Mistura mais VG na Azul Atlantic próxima vez que retocar. ;)

      Excluir
  63. oi chibi
    qeria uma ajudinha... meu cabelo tá ruivo e eu qeria pintar de castanho sem descolorir... me dá uma dicazinha...
    des de já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o castanho for mais escuro que o ruivo, não precisa descolorir.

      Excluir
  64. Chibi,pode fazer este processo duas vezes? Corre risco de deixar o cabelo muito acabado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer duas vezes sem problemas, mas eu recomendaria fazer a primeira vez, depois trata-lo bem, e só depois fazer de novo.
      Se o seu cabelo não estiver muito danificado, pode dar um intervalo de uns 3 dias. Se o seu cabelo estiver danificado antes de fazer a primeira, recomendo primeiro trata-lo, depois fazer.

      Excluir
    2. Eu pretendia fazer o seguinte:
      Meu cabelo está sim bem hidratado,sem pontas duplas e não está elastico,sem contar que está bem macio com as hidratações que fiz nele XD

      Pretendia fazer a neutralização,dai esperaria uma semana ou duas sei lá,hidratando sem parar (todas as vezes que lavo meu cabelo,um dia sim/ou dia não) dai descolorir ele mais um pouco para chegar ao ponto de branco,para certas partes do meu cabelo,quando pintar de azul não ficar umas manchas esverdeadas pois acho muito feio.Qual sua opinião sobre este assunto? Ele é fino,oleoso bem parecido com o seu.

      Excluir
  65. Vale mas apena fazer a neutralização ou o soap cap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neutralização, sem dúvidas. Nunca mais precisei de Soap Cap na minha vida.

      Excluir
  66. Ola! Fiz umas luzes e a cabeleleira tonalizou com uma tinta fantasia que resultou nos meus cabelos a cor amarela esverdeada. Como faço para neutralizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção era que as mechas ficassem de que cor?

      Qual a tinta usada?Qual o tom de descoloração das luzes?

      Excluir
  67. Chibi! Eu tinha o cabelo todo rosa (Atomic Pink - SE) que, como vc sabe, não sai nunca mais do cabelo. Me deu a louca por causa da raiz gigante e eu passei uma tinta castanho escuro na parte superior, ficando com o rosa só por baixo (mas ainda bem forte). Daí eu enjoei do rosa e passei uma tinta roxa que eu tinha aqui de casa há tempos, que é uma mistura de Violet - JC com um pouco de Magenta - JC, Deep Blue - JC, VG e AM. Agora, tudo isso junto e misturado rendeu-me um cabelo com o topo castanho com um brilho rosado e um roxinho em baixo com algumas partes mais rosadas e uma raiz de uns cinco dedos.

    Agora vem meu problema: Quero pintar tudo de turquesa. Será que é melhor descolorir tudo ou fazer um soap cap? Ou ainda uma neutralização na cor de baixo? To perdidinha!

    Outra coisa: Acompanho o seu blog já faz um tempão, é o meu preferido entre os de mesmo tema. Meus parabéns pela dedicação e por fazer o mundo um pouco mais colorido :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gisele! Fico feliz que o Blog esteja ajudando! =D

      Bem, na parte virgem do seu cabelo é descoloração.
      Na parte que está pintada de castanho, pode ser que tenha um certo trabalho, aí vai depender da tinta que passou. Talvez precise usar um Dekap Color pra tirar o excesso de pimentação castanha pra depois poder descolorir e a cor abrir bem. Eu faria um Soap Cap numa mechinha castanha tingida pra ver o que rola.

      Pras partes coloridas eu faria a Neutralização, sem dúvida, porque é o que danifica menos e todas as vezes que testei foi bem mais eficaz do que Soap Cap e descoloração. Pode usar um verde para Neutralizar rosa, e um laranja ou amarelo para Neutralizar os roxos.

      Qualquer coisa e só vir aqui pedir uma ajuda! =D

      =*

      Excluir
    2. Então, eu nem lembro qual castanho usei, mas sei que era tinta de farmácia. Já as partes coloridas eu acho que não vou poder fazer assim, pq não estão separadas as mechas, é que manchou mesmo ao desbotar, meu roxo desbota pro rosa pq tem tinta rosa em baixo. Ele tá um roxo virando rosa, então algumas partes estão rosas e algumas roxas. Tá hiper mesclado. Antes de ter o rosa eu passava essa mesma mistura de roxo e desbotava pro cinza. Então eu tava pensando em neutralizar toda a parte com laranja/amarelo e depois neutralizar de novo com verde.

      Vou sair de viagem agora, mas depois do ano novo eu te mando uma foto pra vc ver melhor. Obrigada, Chibi! *-*

      Excluir
    3. Então, eu nem lembro qual castanho usei, mas sei que era tinta de farmácia. Já as partes coloridas eu acho que não vou poder fazer assim, pq não estão separadas as mechas, é que manchou mesmo ao desbotar, meu roxo desbota pro rosa pq tem tinta rosa em baixo. Ele tá um roxo virando rosa, então algumas partes estão rosas e algumas roxas. Tá hiper mesclado. Antes de ter o rosa eu passava essa mesma mistura de roxo e desbotava pro cinza. Então eu tava pensando em neutralizar toda a parte com laranja/amarelo e depois neutralizar de novo com verde.

      Vou sair de viagem agora, mas depois do ano novo eu te mando uma foto pra vc ver melhor. Obrigada, Chibi! *-*

      Excluir
  68. Chibi se eu quiser descolorir meu cabelo que é castanho escuro e decidir clareá-lo mais ainda para um cinza/branco fazendo a neutralização quanto tempo tenho que dar do descolorimento para a neutralização?
    E depois para pintar? eu quero pintar de azul um pouco mais fechado se comprado com a cor do seu cabelo antes da neutralização.
    E se eu quiser que ele fique em um azul mais para o roxo como eu faço?
    obrigada ^^ seus posts são um sonho ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se o seu cabelo é virgem e você quer um cabelo azul escuro bem fechado, não vai haver necessidade de neutralizar, basta só 1 descoloração com ox40+pó descolorante.

      Se quer um azul mais roxo, eu recomendo a NightSky da Candy Color.

      =*

      Excluir
  69. E essa tinta de cor oposta pode ser a Directions?

    ResponderExcluir
  70. Chibi, eu tenho meu cabelo rosa ah nais ou menos um ano, tenho pintado todo esse tempo com a Exotic, até que descobri a Anilina e a ultima vez que pintei ( a duas semanas atras) já foi com anilina. Minha duvida é: sei que tenho que neutralizar com o verde pra obter o rosa bb que eu quero, mas que tinta eu uso já que anilina nesse caso parece não servir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Você pode testar com a anilina. Faz o mesmo esquema que você faz pra pintar, dilui a anilina num creme, e depois coloca um pouquinho no descolorante, e vê se a cor pega (lembrando que a volumagem do descolorante precisa ser 10 ou 20vol).

      Faça varios testes, se ver que não pegou, você pode testar a Exotic, a Candy, a Directions, qualquer outra marca de tinta. ;)

      Excluir
  71. Boa tarde Chibi, gostei muito da tua pagina, meu cabelo é mega hair e eu pinto de preto a muito tempo, descolori e pintei de as pontas de rosa só que ficou um rosa muito escuro como faço para deixa-lo rosa chiclete, desde já agradeço, bjs.

    ResponderExcluir
  72. Olá chibi tenho os meus cabelos pintados de preto azulado e uso mega hair, descolori as pontas 4x,ficou de umas 3 cores as pontas queria que ficasse loira não consegui mais como eu amo rosa decidi pintar de rosa a cabeleleira pintou com uma tinta fantasia, mais ficou um rosa bem fechado e já tem 3 semanas e agora tá ficando lilas, dá para ver pela foto do meu perfil, me ajude como faço para deixar as pontas rosa chiclete(ando meio sem grana) para voltar ao salão. Desde já agradeço bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris! Precisa de uma tinta que seja naturalmente dessa cor (como a Cupcake Pink da Special Effects), ou pode diluir os rosas da Exotic ou Candy Color em um creme branco antes de passar nos fios, para que fiquem mais claras que o normal.

      Você separa o creme branco num recipiente, vai jogando a tinta rosa que usa aos pouquinhos até o creme ficar um pouquinho mais escuro que a cor que você quer no seu cabelo. Depois é só passar. Faça isso quando seu cabelo estiver beeem desbotado.

      =*

      Excluir
  73. Oii Chibi
    eu tenho cabelo tingido de preto e descolori metade dele (ombre hair) e ficou aquele ruivo alaranjado, p mim neutralizar esse laranja tenho que fazer com tinta azul certo? e que cor ele vai ficar depois de neutralizar?

    ah e depois de neutralizado quero pintar com o azul roxfluor da exotic vc acha que vai pegar?

    beijo :*

    ResponderExcluir
  74. Chibi,posso usar o azul de metileno para neutralizar o cobre?:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, eu nunca tentei, nem conheço alguém que tenha tentado, então não vou saber te dizer se funciona ou não. Eu testaria numa mechinha. ;)

      Excluir
  75. eu queria fazer uma mecha cinza no meu cabelo igual a Nancy Thompson no filme A Hora do Pesadelo...como proceder? não sei nem por onde começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção seria descolorir até um loiro palha e usar a Metalic da Exotic.

      Excluir
  76. Oi, não consegui entender muito essa coisa de uma cor neutraliza a outra. Meu cabelo é californianas rosas e quero mudar pra verde ou azul, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar o Dekap Color pra tirar o rosa, ou pode fazer a Neutralização que explico nesse post.

      A cor oposta do rosa seria o verde, você vai fazer a mistura de descoloração normal só que vai usar ox 20 ao inves de 30 ou 40, e vai misturar um pouco de tinta fantasia verde, de forma que a mistura total fique num tom de verde médio/claro. Aplica nas mechas rosas, que ele vai clareá-las.

      Excluir
  77. chibi, tentei fazer essa neutralização e não deu certo x.x
    mas meu cabelo tava com azul de metileno... será q não dá certo com AM?
    tipo... ele tava da mesma cor q o seu na primeira foto... ae neutralizei certinho com o rosa... mas fikou verdão pastel e a raiz mega amarelão x.x =[ não sei oq fazer x.x agora a raiz vai fikar verde de novo ='[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, se o seu cabelo ficou verde pastel com a raíz loira, então você conseguiu desbotar! Qual cor você quer passar agora?

      Excluir
    2. então, eu queria neutralizar o verde, e não deixar mais verde... pra poder deixar um azul sem manchas verdes... mas acho q não deu certo pq era azul de metileno, e não tinta x.x

      Excluir
  78. Querida sempre acompanho seu site e aproveito muitas dicas, mas no meu caso meu cabelo e pretão quero mudar tou parecendo uma idosa, então devo misturar que cor de tinta? não quero ficar loira sim com cabelos mais claros....obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A neutralização não funciona para pretos.

      Para Pretos a recomendação é usar o Dekap Color até remover o máximo da pigmentação preta do cabelo, é provavel que o cabelo fique num tom ferrugem. Depois você pode descolorir ou pintar, porque como terá removido a maior parte do pigmento a descoloração/tintura não danificará tanto quanto se tivesse aplicado sem o Dekap Color antes.

      Dê uma lida nos posts mais recentes sobre Dekap Color e decapagem que falo mais sobre esses métodos.

      =*

      Excluir
  79. chibi amei a cor que tava antes de vc neutralizar, como vc fez pra ficar daquele jeito? pintou com que? adoro o seu blog bjs

    ResponderExcluir
  80. Chibi, esqueci de falar no último post.

    Meu cabelo está um carnaval rosa, embaixo tá bem rosinha, em cima tá mais claro e c/ umas partes laranjas, perto da raiz em baixo tem umas partes roxas tb. Não estou exigindo uniformidade (sei que não tem condição nenhuma de alcançá-la, ao menos por enquanto).

    Antes do Violet Fluor eu estava usando azul. Não sei se isso é importante, mas achei bom comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu outro comentário? Não achei =(

      Excluir
    2. Putz, q páia, tinha digitado quase um testamento aqui T_T ! Kkkkkkk

      Em resumo, meu cabelo tá rosa (desbotado do Violet Fluor) as pontas é o restante de maus procedimentos de descoloração com péssimo profissional (que tinha resultado, com as lavagens e mudança de cor, em uma mistura de alaranjado, com ferrugem, com coral, akela cor desbotada e feia meio escura) com a raiz preta (4 dedos).

      Mais próximo da raiz, tá bem rosa. Eu passei Dekap Color duas vezes, e ao invés de sair o rosa (na verdade saiu em poucas partes, clareou pouquíssima coisa), realçou ainda mais o rosa, ficou tipo um rosa chiclete bem vivo kkk.

      Eu estava querendo saber qual seria o melhor procedimento pra mim, se era a neutralização (só tinha aki em casa o verde limão da Exotic) ou a descoloração. Deixando claro que eu queria mudar dessa cor cabulosa para o verde.

      Porém meu cabelo, apesar de estar bem macio nos últimos dias, ainda estava um pouco enfraquecido, principalmente as pontas e partes q ele estava clarinho quase branco (partes que perderam a tinta com lavagem). Aí eu tava com medo de fazer qualquer um dos dois procedimentos: a neutralização com medo de ficar mais carnaval ainda pois meu cabelo tá de várias cores (tons de rosa e laranja), e a descoloração pois danifica muito.

      Semana passada, nesse dilema de não saber o que fazer, eu acabei por descolorir o cabelo (só a parte debaixo, que estava menos danificada que a de cima, e mais rosa tb). Consegui uma cor legal, um rosa bem claro, porém próximo à raiz grande ainda tem o rosa mais vivo. E as pontas estão mto danificadas, meio emborrachadas (quando passo os dedos, a mão agarra no cabelo e quebra um pouco tb).

      Agora, já desisti do verde que queria fazer (vejo que meu cabelo está sem condições para uma mudança drástica de cor, no caso eu queria um verde marine só q misturado com o suavizador.), apesar de que o meu cabelo nas pontas e em cima estão bem clarinhos, mas noto que vai dar muito trabalho e vai levar muito tempo para eu conseguir essa mudança de modo satisfatório, até pq eu tenho uma raiz enorme que NÃO POSSO DESCOLORIR, enquanto não DECIDIR a cor exata, pois ficar desfilando pela rua de raiz loira e o resto do cabelo de uma cor extraterrestre é foda, você sabe KKK.

      E agora estou pensando em passar o laranja, ou Coral Salmon, ou Laranja Fogo da Exotic, pq imagino que é a única cor que vai pegar.

      O que faço Chibi ? Quais os primeiros procedimentos que vc me indica pra eu fazer, pra tentar recuperar o cabelo, antes de descolorir novamente a raiz e passar o laranja ?


      Desde já agradeço!

      Excluir
    3. Putz, q páia, tinha digitado quase um testamento aqui T_T ! Kkkkkkk

      Em resumo, meu cabelo tá rosa (desbotado do Violet Fluor) as pontas é o restante de maus procedimentos de descoloração com péssimo profissional (que tinha resultado, com as lavagens e mudança de cor, em uma mistura de alaranjado, com ferrugem, com coral, akela cor desbotada e feia meio escura) com a raiz preta (4 dedos).

      Mais próximo da raiz, tá bem rosa. Eu passei Dekap Color duas vezes, e ao invés de sair o rosa (na verdade saiu em poucas partes, clareou pouquíssima coisa), realçou ainda mais o rosa, ficou tipo um rosa chiclete bem vivo kkk.

      Eu estava querendo saber qual seria o melhor procedimento pra mim, se era a neutralização (só tinha aki em casa o verde limão da Exotic) ou a descoloração. Deixando claro que eu queria mudar dessa cor cabulosa para o verde.

      Porém meu cabelo, apesar de estar bem macio nos últimos dias, ainda estava um pouco enfraquecido, principalmente as pontas e partes q ele estava clarinho quase branco (partes que perderam a tinta com lavagem). Aí eu tava com medo de fazer qualquer um dos dois procedimentos: a neutralização com medo de ficar mais carnaval ainda pois meu cabelo tá de várias cores (tons de rosa e laranja), e a descoloração pois danifica muito.

      Semana passada, nesse dilema de não saber o que fazer, eu acabei por descolorir o cabelo (só a parte debaixo, que estava menos danificada que a de cima, e mais rosa tb). Consegui uma cor legal, um rosa bem claro, porém próximo à raiz grande ainda tem o rosa mais vivo. E as pontas estão mto danificadas, meio emborrachadas (quando passo os dedos, a mão agarra no cabelo e quebra um pouco tb).

      Agora, já desisti do verde que queria fazer (vejo que meu cabelo está sem condições para uma mudança drástica de cor, no caso eu queria um verde marine só q misturado com o suavizador.), apesar de que o meu cabelo nas pontas e em cima estão bem clarinhos, mas noto que vai dar muito trabalho e vai levar muito tempo para eu conseguir essa mudança de modo satisfatório, até pq eu tenho uma raiz enorme que NÃO POSSO DESCOLORIR, enquanto não DECIDIR a cor exata, pois ficar desfilando pela rua de raiz loira e o resto do cabelo de uma cor extraterrestre é foda, você sabe KKK.

      E agora estou pensando em passar o laranja, ou Coral Salmon, ou Laranja Fogo da Exotic, pq imagino que é a única cor que vai pegar.

      O que faço Chibi ? Quais os primeiros procedimentos que vc me indica pra eu fazer, pra tentar recuperar o cabelo, antes de descolorir novamente a raiz e passar o laranja ?


      Desde já agradeço!

      Excluir
  81. Chibi, adoro seu blog :3
    Bom, meu cabelo tava laranja mas aí minha mãe comprou uma tinta totalmente contraria da que eu pedi para comprar, ela passou Garnir no meu cabelo e eu queria ele vermelho fantasia ~todas choram~ então quero mudar para o verde agora e.e, posso neutralizar com um vermelho fantasia e um verde hulk por exemplo? beijos e queijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o tom do seu cabelo atual? Tem foto? Está laranja?

      Se estiver laranja você pode neutralizar com azul. Ou pode usar o Dekap Color.

      =*

      Excluir
  82. Oi chibi.
    Meu cabelo é castanho medio e nunca foi pintado. Eu quero pintar algumas mechas de azul, mas sem descolorir pq eu tenho medo de ressecar e tals... To perdida! Se o unico jeito for decolorir como eu faço pra nao estragar muito o cabelo? Help D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º - Tem que descolorir, não tem jeito.
      2º - Use descolorantes bons, como Supermeches da Alfaparf ou Igora da Schwatzkopf.
      3º - Faça o Cronograma Capilar usando produtos de qualidade e seguindo-o com disciplina.

      Se seguir essas 3 dicas, não tem erro. Se não puder seguir essas 3 dicas, vai estragar o cabelo e não vai gostar do resultado. =/

      =*

      Excluir
  83. oi chibi
    o meu cabelo ta meio laranja, meio loiro e avermelhado
    como faço para por azul ? nao tou percebendo bem isso de neutralizar

    ResponderExcluir
  84. Chibi, no caso o meu cabelo era vermelho cereja e comecei a usar o Insane Pink, descolori pra passar e o comprimento ainda ficou meio laranjado, ai blz, fiquei 1 mês mais ou menos com a cor Pink, mas queria um rosa mais claro, ai descolori ele todo de novo e misturei a tinta Insane Pink (da Keraton, linha Hard colors) com o creme branco, a cor ficou perfeita nas raizes, mas o comprimento continua ficando meio salmão, já que o tom laranja não sai de jeito nenhum. Então para sair eu teria que fazer esse procedimento com a tinta azul, certo?

    ResponderExcluir
  85. Poxaaaaaa porque não achei você antes !!!!!!!!!! Cortei um palmo do cabelo da minha filha porque não conseguia neutralizar o verde.
    Vou usar suas dicas, pois ainda sobrou nas pontas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, normal! hehe
      Qualquer dúvida é só dar uma passada aqui. ;)

      Excluir
  86. Então, eu pinto meu cabelo com AM e VG, e ele agora tá azul escuro e verde... e o máximo q am e vg desbota é pra um verde claro... no caso eu neutralizo com vermelho, laranja ou rosa, certo? E como VG e AM grudam no cabelo, eu provavelmente teria que fazer isso mais de uma vez, é seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer mais de uma vez é seguro sim, desde que seu cabelo já não esteja detonado.

      Pra VG e AM eu indicaria o Dekap Color, mas você pode tentar neutralizar usando Amarelo pra VG e Laranja pra AM. (ou rosa, se sua AM estiver com fundo verde)

      Excluir
  87. Oi Chibi!
    Então, meu cabelo tá verde claro e azul escuro... Queria mudar e colocar laranja e vermelho, mas vo pintar com anilina.
    Dá pra neutralizar com anilina mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comentaram aqui dizendo que conseguiram, mas eu mesma nunca testei. Vale a pena tentar já que é baratinho. ;)

      Excluir
  88. Oi Chibi, queria lhe perguntar como deixar o cabelo em uma cor de roxo bem clarinho, bem suave como em uma foto que você postou, achei muito linda a cor, e queria deixar o meu cabelo assim, porém já coloquei muita tinta no meu cabelo, já fiz mechas nas pontas como azul, e várias outras cores, e também já descolori, mas atualmente está com preto azulado, o que você me indicaria pra tentar chegar nessa cor? tem como deixa-la daquele tom de lilás? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra lilás você pode diluir qualquer tinta roxa num creme branco. Dê uma lida no nosso post sobre como conseguir o Rosa Algodão Doce, o procedimento é o mesmo, a única coisa que muda é que você vai usar qualquer roxo ou violeta no lugar do rosa.

      E pra lilás o seu cabelo tem que estar descolorido praticamente branco, ok?

      Excluir
  89. oi chibbi, to aqui pra pedir ajuda com um probleminha. Resumindo oq houve pra vc entender: em janeiro pintei meu cabelo de castanho escuro, em fevereiro passei um preto azulado. cm tava sentindo q o preto pesou, pra tentar tirar um pouco do preto em abril deu 2 banhos de brilho usando tinta castanho médio (4.0), e numa delas usei ox 40, pra v se o preto saia mais rápido. nao adiantou, e no mesmo mês passei dekap color e pintei de chocolate glace (4.15). Depois do dekap meu cabelo ficou com reflexos vermelhos, um vermelho bem feio, bem desbotado, e já pintei de novo de marrom (4.4) mas o reflexo continua lá. Mes que vem vou dar um banho de brilho nos cabelos, sera q se misturar alguma coisa de cor verde os reflexos vermelhos neutralizam? Oq vc me indica de produto para neutralizar, nao sei oq usar também, na cor verde né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar usando qualquer tinta fantasia verde, como a Directions, Candy Color, Special Effects, Manic Panic, etc.

      Excluir
  90. Oii, Chibi-chan :3
    Eu estou em um dilema - agora, estou ruiva, mas estou querendo passar pro azul ou roxo. Pintei meu cabelo com tinta daquelas que encontra em farmácia, é possível eu usar essa técnica da estrela ou tenho que descolorir na marra mesmo?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  91. Oiii Chibi-chan :3
    Então, o meu cabelo tá ruivo (vermelho escuro), e eu pretendo ir para um roxo, e vai ser a primeira vez que eu vou pintar meu cabelo com uma cor coloridaça, dá pra utilizar a técnica da estrela? Como deveria descolorir?
    Obrigada, beijos :))

    ResponderExcluir
  92. Meu cabelo é rosa, se eu quiser neutralizar dá para, no lugar de comprar uma tinta verde, usar um creme hidratante de cor verde-menta? É que eu não quero pintar meu cabelo de verde e acho que é muito dinheiro comprar todo um tubo de tinta só para usar um pinguinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não funciona com o creme hidratante, tem que ser a tinta mesmo. =/

      Excluir
  93. No momento meu cabelo tá vermelho cereja. E tô querendo jogar anilina vermelha. Vou precisar descolorir para retirar a tinta vermelha ou jogar a anilina vermelha por cima vai pegar?

    (tentei responder por aquela pergunta, mas não deu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiane, depende do tom de vermelho cereja atual e depende do que você pretende como resultado final.

      Se sua intenção é um vermelhão bem aberto, bem "chegay!", e seu vermelho cereja é daqueles mais escuros de tintas tradicionais, aí o resultado da anilina vai ser só uma intensificação da tonalidade vermelha atual do seu cabelo, sem abrir mais o tom.

      Se o seu vermelho cereja for mais aberto, até mais "rosado" (estilo tinta fantasia), aí a anilina vermelha vai deixar bem vermelhão, vermelho fantasia mesmo.

      =*

      Excluir
  94. Cara espero q isso funcione msmo, meu cabelo ta laranja e eu quero platinar ele, já descolori 3 vezes :S
    e ainda ta laranja, mas pelo menos ta um laranja beeem fraquinho, com essa dica espero q o laranja seja neutralizado de vez, pq não aguento mais x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleisy, com certeza da certo. O importante é fazer o teste em mechinhas primeiro, pra você saber qual a quantidade exata de tinta que você vai ter que misturar no descolorante pra ter o resultado correto. Se misturar pouco, não vai funcionar. Se misturar muito, seu cabelo pode ficar levemente roxinho.

      =*

      Excluir
  95. Chibi da pra neutralizar cabelos vermelhos tingidos com anilina?tô pensando em ficar loura><
    e tô na duvida, eu espero ele desbotar e faço uma neutralização com anilina verde?
    assim ja posso passar uma tintura ou tonalizante loura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neko, pode sim! Como disse, faz esse vermelho desbotar o máximo possível, e depois neutraliza com o verde. Faz teste em mechas primeiro até acertar na quantia de verde, aí depois pode fazer no cabelo todo. Pode ser que precise fazer o procedimento duas vezes.

      Aí quando seu cabelo estiver meio cinza/prateado,só jogar a tinta loura. ;)

      Excluir
  96. Oi chibi bem a história do meu cabelo e o seguinte eu estava com luzes loiras aí depois de um tempo eu pintei ele de vermelho (tinta normal mesmo) e como ele antes estava loiro ficou um vermelho meio fechado até aí ok depois eu resolvi que queria ele roxo e descolori ele com ox40 deixei quase 1 hora no cabelo e até q descoloriu bem so que nas pontas do cabelo (cabelo bem curtinho) ficou com um tom meio rosa vermelho claro sei lá aí mesmo assim eu pintei ele com violeta genciana ficou lindo o roxo tipo tinta de caneta kkk mas com o passar do tempo ele foi desbotando agora ele ta meio loiro com algumas partes vermelhas e roxo e eu estava querendo por ele aquele loiro bem branco pra curtir ele assim por um tempo até eu pintar de azul eu posso atacar por cima dessa mistura de cores que eu te falei como cabelo está uma ox20? Será que tiraria as cores ou não?

    ResponderExcluir
  97. Ohayo! uma perguntinha! eu uso anilina na minha californiana rosa ^^ Mas eu queria neutralizar... tava pensando em arriscar com anilina mesmo a neutralização ,vê que dá certo! ;3 maaas pensei em fazer isso não colocando anilina diluida no creme , e sim anilina diluida somente em um pouco de alcool, e colocar na mistura do descolorante e do Ox.. será que daria certo? meu rosa tá meio salmão por estar desbotando, eu não tenho anilina verde, mas tenho um azul pavão, que é um azul escuro meio feio haha de repente anula o meu rosa... vou tentar! estou ficando loira ;) meu cabelo tá bom por incrivel q pareça !*sorte* ando usando um creme de hidratação muuuito bom q é o tresemmé , ele tem queratina parece q é recente .. muito bom! sinto muita diferença depois do banho! enfim ..vou fazer a neutralização vê q dá certo! Kissu ;*

    ResponderExcluir
  98. No caso do catanho médio/escuro , teria que usar uma tinta loira clarissima ? o0 Obrigada !

    ResponderExcluir
  99. Oi, Chibi ^^ eu nunca pintei meu cabelo com tinta fantasia antes, nem com nenhuma tinta, nem descolori (meu cabelo é totalmente virgem ahuahauhah) e estou pensando em começar. Não tenho muita coragem para descolorir o cabelo todo por enquanto, então pretendo fazer mechas californianas. Quero trocar a cor aproximadamente todo mês. Com esse método de neutralização da cor, posso fazer isso sem a próxima cor ser afetada, independente de qual ela for? obrigada ^^

    ResponderExcluir
  100. 0lá Chibi amei seu blog tudo de bom e bem explicadinho
    olha descolori mus fios com dekap color e eles estao alaranjados na raiz e avermelhados nas pontas minha pergunta ..
    que tinta devo usar para neutralizar a cor que ficou?

    ResponderExcluir
  101. Posso substituir o óleo de coco pelo azeite de oliva extra virgem?
    Com o Cronograma Capilar consegui recuperar meu hair em quase 80% ... descolori em Maio e ele caiu e ficou todo detonado mas com 2 meses de CC fiz milagre rs mas ainda esta elástico :/
    Porém quero muuuuito mudar de cor, tanto que estou evitando retocar (fiz 2 banhos de brilho só pra disfarçar XD) ... arrisco ou não a neutralização da cor? :x

    (Quero sair do azul pro verde limão)

    ResponderExcluir
  102. Olá, estou com uma duvida, mas não achei nada pela net e como você esta acostumada com a tinta azul, resolvi procurar por aqui. Uso tonalizante azul nos meus cabelos e precisava retocar a raiz, meu cabelo descolore fácil, mas com pressa fui em um salão qualquer e deixaram minha raiz super amarela. Como não tinha tempo de fazer mais nada, apliquei minha tinta azul assim mesmo e agora esta um verde amarelado. Gostaria de saber se consigo cobrir esse tom conforme for aplicando mais vezes, ou se terei de descolorir de novo e deixar bem clarinho pra tinta pegar? alias, adoro seu blog, já tirou muitas duvidas minhas hahah beijos

    ResponderExcluir
  103. - Olaaa! Meu cabelo è azul, mais apareceu umas mechinhas verdes nele se eu passa VG misturada no creme e aplicat nessas mechinhas, qdo desbotar o roxo fica branco ou volta a ficar verde ? Obrigada

    ResponderExcluir
  104. A tinta da cor oposta pode ser aquelas por exemplo verde que encontramos em fármacia ? HUAHUSHAUS eu uso candy color mas comprar uma tinta verde só pra clarear é tenso :/ vida de pobre

    ResponderExcluir
  105. Chibi essa tinta que voce adicionou é corante liquido como aqueles de alimentos ou coloracao para cabelos semipermanente?

    ResponderExcluir
  106. Oi, sou nova por aqui, mas adoro o blog. rs
    Meu cabelo ultimamente foi do vermelho pro laranja e pro rosa (pra por as duas ultimas cores não precisei descolorir) E agora meu cabelo ta rosa em cima, laranja no meio e pontas vermelhas. Com resíduos de ambas as cores.

    Quero neutralizar, mas não queria ter que comprar 2, ou 3 tintas só pra isso. Vou comprar anilina amanhã e testar, mas li alguns comentários dizendo que não deu certo..

    Pelo que entendi: o vermelho neutralizo com o verde, o rosa com o turquesa e o laranja com azul. Será que posso comprar só o azul ou só o verde e testar ?

    Ps: quero mudar meu cabelo pro roxo.

    Bjs !

    ResponderExcluir