www.Miss-Colorful.com


7 de abril de 2012

Tinta Directions: Lagoon Blue e Turquoise

Hello boys and girls!

Há um tempo eu fiz aqui um post sobre Soap Cap, seguido por um post sobre uma "Descoloração 2.0" que serve para neutralizar cores. Como puderam notar, eu estava clareando o meu cabelo, que era pintado de Azul Atlantic (da marca nacional Exotic) há mais de 1 ano direto, para poder passar um tom de azul mais claro.

Bem, eis que eu pintei o meu cabelo com uma mistura de Lagoon Blue e Turquoise, duas cores da tinta Européia chamada La Riche Directions, e está completando quase 1 mês que estou usando. Esperei esse tempo pra postar, pra poder deixar o post mais completo e comentar não só sobre a tonalidade mais como comentar a durabilidade também.


Como eu pedi 4 tubos de uma vez, eles enviaram nessa caixinha linda aí em cima!

Como o tubo da Directions tem só 88ml e é importada e demora aquele tempo chatinho pra chegar, preferi levar duas de cada, por precaução, sabe como é!



Abaixo vocês podem conferir qual a cor da Lagoon Blue e da Turquoise, respectivamente:


E aqui as tintas abertas. O tom de azul mais arroxeado é a Lagoon, e a Turquoise é mais esverdeada:



A minha intenção era conseguir um azul de médio para claro, bem esverdeado, porém não completamente verde. Como vi nas fotos de referencia que a Turquoise desbotava pra cada vez mais verde, eu resolvi comprar a Lagoon pra intensificar a tonalidade azulada.


Abaixo a mistura das duas tintas em proporções iguais:


Na mistura das duas cores, ela ficou bem mais puxada pro tom da Turquoise do que pro tom da Lagoon.

Ah! E esse era meu cabelo desbotadíssimo e já com raíz loira descolorida, antes de passar a tinta:

como eu tive que sair com o cabelo assim, usei a faixa pra esconder a raíz loira feia hehe

Então apliquei a tinta com o cabelo seco, deixei 1 horinha, e esse é o resultado pós-pintura:


Foi interessante que apesar da mistura puxar mais pra Turquoise, o resultado ficou totalmente Lagoon Blue!

Durou na tonalidade da Lagoon quase pura por umas 2 semanas! Parecia que não ia desbotar nunca!


Aí comecei a caprichar bem na hora de lavar, jogar bastaaaante shampoo, lavar umas 2 vezes por banho, pra forçar a cor a sair mesmo, e então ela começou a clarear e esverdear.


E aí eu apaixonei pela cor! rs

O interessante dessa cor, é que ela varia demais da iluminação do ambiente e camera fotográfica. Tudo bem que isso acontece com quase todas as cores de tinta fantasia, mas nesse tom é quase extremo! As vezes você olha e diz que é azul, as vezes você olha e diz que é verde, e as vezes fica bem o meio termo entre os dois, que eu diria que é essa na verdade a cor original.

Na foto abaixo, com pouca iluminação, e camerazinha simples, dá pra dizer que é verde, né não?


Conclusão: Eu comprei a Lagoon por achar que se passasse a Turquoise pura, logo ela ficaria verde demais. No final, eis que a Lagoon comeu completamente a Turquoise, que mesmo misturada em proporção igual, só começou a aparecer depois de eu me esforçar muito pra Lagoon sair. A pigmentação da Lagoon Blue é super forte, o que é dificil de ver nesse tipo de tonalidade de azul.Vale dizer também que já deu 1 mês e não retoquei nada, e ainda não há nenhum tom de "musgo", aquele verde feio de azuis desbotados, o que está me deixando exageradamente feliz!

Só esses dias que fui descolorir raíz novamente e passei apenas a Turquoise e apenas na raíz, e percebi que só com a Turquoise eu já consigo o tom que queria, o que é engraçado porque minha irmã já havia usado a Turquoise há muitos anos atrás e apesar da cor linda, tinha ficado verde rápido. Acredito que a fórmula tenha melhorado! Talvez eu comece a usar só a Turquoise de agora em diante.


Na durabilidade, na cor, em tudo, a nota é 1000 para as duas tonalidades! Bem que as gringas dizem que não há azuis mais fodões que os azuis da Directions! =]

ps.: E agora eu tenho Hatsune Miku feelings! Especialmente nessa versão da Pullip abaixo, que me sinto quase que obrigada a comprar:


E aí? Curtiram a cor nova e as Pullipinhazinhas? 

Beijos a todos!

145 comentários:

  1. quando eu vi a ultima foto ali eu pensei: hatsune miku! e tá muuuuuuuito linda essa cor *___*

    ResponderExcluir
  2. Hatsune Miku da vida real xD
    A cor ficou linda msm,parece até peruca das boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de gente na rua acha que é peruca! hehe
      Obrigada! o/

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então, eu também!
      Cabelo bonito desbotado = economia de tinta no próximo retoque! xD

      Excluir
  4. Oi Chibi
    Bem esses dias quarta feira eu fui fazer minha primeira aventura capilar, então fui no salão por achar mais seguro, queria pintar as pontas do meu cabelo. Vi suas fotos e escolhi a azul atlantic da exotic. Mas então com pressa o cabeleireiro disse que não tava pegando deu aloka e eu até chorei pois apesar de eu ter 18 anos nunca tinha feito nadica no cabelo e meus pais nem sabiam que eu tava no salão.
    O que ele fez? tacou a mix azul da wella (color perfect), sendo que é oxidante e não pode misturar com a exotic. Resultado: azul mt escuro diferente do imaginado, agreção maior aos meus fios 130 fora a tinta e etc reais pra isso) sendo que ele descoloriu com vl 30 ficou um loiro claro mais nem tanto e descoloriu bem mais do que eu pedi (comprimento)...
    Enfim acho que terei de descolorir novamente para chegar no tom q quero, o que pode me ajudar? Por incrível que pareça to pra comprar da directions pensando numa mistura com a lagoon blue e atlantic blue tava pesquisando e parou em você de novo XD
    Por favor me dê um help
    Pra dar uma recuperada nos meus fios to pretendendo usar o amend reconstrução capilar, esses dias já fiz uma hidratação e uma "semi cauterização" (pois não selei com a chapinha, nem tenho.
    Eles estão muito mais ou menos (meus fios).
    Quanto tempo acha que vai dar pra descolorir. Conhece um bom profissional no RJ?
    Enfim é isso, obg por ler esse troço imeeenso
    Por favor tente me ajudar .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Não conheço ainda um bom profissional relacionado a descoloração de cabelos tingidos e tinta fantasia. No dia que conhecer um, vou chorar! hahahaa

      Pedir pra cabeleireiro aplicar tinta fantasia ou pintar com cores exóticas é furada, eles sempre erram! Já leu o ultimo post dessa página? É justamente sobre isso!

      Agora você vai precisar descolorir, deixar no loiro, para poder passar a tinta pura e ela pegar bonitona.
      Eu recomendo começar com um Soap Cap, você pode conferir o post sobre Soap Cap lá no índice da Estante Chibi.
      Intercale sempre hidratações, e se essa tinta da Wella for forte, prepare-se porque provavelmente vai demorar muito pra desbotar. É bom que não tenha pressa, desbote aos poucos, hidratando, pra não sacrificar o cabelo.

      Faça o Soap Cap, e veja o quanto desbotou. Talvez desbote bem, talvez não debote nada. Se voltar pra um tom "aloirado ferrugem", já é mais fácil pra depois deixar loiro de novo.

      =*

      Excluir
    2. Putz! Uma vez aconteceu isso comigo.
      Com a mesma tinta da wella @_@
      Só que meu cabelo ficou preto...
      Depois de tanto tempo tentando descolorir sem ferrar tanto com o cabelo, o cabelereiro vai lá e me taca essa tinta. .-.
      Ficou um preto parecendo grafite D:
      Depois de 3 meses de cauterização, consegui descolorir e passar o meu azul-puro-escuro da exotic em casa. Ficou quase perfeito.
      Mas hoje eu aprendi que ninguem melhor do que eu mesma pra cuidar do meu cabelo.

      Excluir
    3. Demora mas a gente aprende. =]

      Excluir
  5. Quero pedir uma dica pra vc: estou tendo problemas com as tintas vermelho fantasia a que tenho acesso. A JeansColor, além de fazer porcança, em umas 2 ou 3lavagens já tá morrendo em laranja e a Keraton tem o vermelho perfeito, mas em umas 4 lavagens já fica rosa-Utena!
    Então eu pergunto, da tintaiada que vc já usou, qual delas tem um vermelho que cai pro rosa e que tem uma durabilidade razoável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHERRY BOMB DA SPECIAL EFFECTS!

      É um vermelho lindo, berrante e eterno.<3

      Excluir
  6. Você não imagina como fico feliz com esse post! A special effects está em falta e a única opção que me resta é a Directions, mas eu estava com super receio de comprar com medo da durabilidade ser baixa. Mas se ela dura um mês sossegada, vou arriscar comprá-la!! Não imagina o quanto me ajudou!
    bjs! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Special Effects está fora de estoque em todos os fornecedores que conheço, bem estranho isso aí! =/

      Dos vermelhos da Directions, o único que testei foi o "Rubine", e me decepcionei, porque no catálogo você vê e pensa que é um vermelho escurão, e eis que no meu cabelo ficou rosão até virar rosa bebê num cabelo platinado, depois de mais ou menos 1 mês.

      Mas se for usar dos vermelhos tipo Poppy Red ou Pillarbox, já não tem esse risco de ficar ultra-rosa. rs

      Os azuis estão de parabéns, espero que os vermelhos sejam fodões também! =]

      Excluir
  7. que cor mais lindaaaaaaaaaaa! *-* e desbotada é ainda mais linda, nossa, amei de todos os jeitos. Chibi, seu cabelo está a cada dia mais lindo..

    ResponderExcluir
  8. Olá Chibi minha fada de cabelos azuis... E que azul lindo ficou seu cabelo, realmente ficou nota 1000!!! Ficou realmente muito bom Chibi, parabéns! Passei mais para vir ver as novidades, desejar uma Feliz Páscoa maravilhosa para você e sua família e para todos os chibi-seguidores! A novidade do meu cabelo é que agora cortei, pintei e bem.... Estou esperando uma entrevista para finalmente ir mais afundo no rosa! Não que eu tenha vergonha, mas como é algo que estou precisando de mais, não quero arriscar... Mas a novidade é que, estou com o cabelo loiro acinzentado, e AINDA com as pontas rosa num rosa até razoavelmente forte! A única coisa, é que na minha franja, o rosa ficou um pouco mais roxo, pois a tinta do loiro deu este efeito! Falando a verdade eu gostei muito, ficou realmente legal. Como meu cabelo agora está em duas camadas, após pintar novamente com o loiro, vou pintar a camada de baixo com o rosa, então vai ficar um efeito creio eu que bem legal! Confesso que o loiro aquele estava me deixando enjoada, por incrível que pareça, não era o rosa que estava me enjoando e sim o loiro amarelado, definitivamente não combina comigo!

    Meu namorado está pirado para me ver com o cabelo todo rosa... Mas eu ainda não consegui encontrar a cor certa de rosa, para pintar o cabelo todinho, eu queria um rosa mais escuro e menos fluorescente, mas tenho medo de usar o Rosa Sakura e ficar um rosa com muito pigmento roxo como em algumas fotos. Comprei o Rosa Impossível, mas eu acho que muito fluorescente para pintar o cabelo todo. Pensei em misturar o Rosa Impossível com o Rosa Sakura para ver se consigo um tom parecido com este do endereço abaixo. Sem mais demoras, se souber de uma tinta com uma cor assim, aceito sugestões ^_^ Ótima semana bjus floridos e coloridos!

    Link 1: http://larastraz.vilabol.uol.com.br/cabelo_rosa1.jpg

    Link 2:http://larastraz.vilabol.uol.com.br/cabelo_rosa2.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Fico feliz que tenha aprovado a minha nova cor! =]

      Ah, sei bem como é isso de deixar loiro pra emprego. Houve uma época em que procurava emprego que acabei platinando o cabelo, porque dependendo do lugar onde você vai ser entrevistada rola muuuuito preconceito MESMO! Aí eu platinei porque aí quando quisesse por cor fantasia de novo ia ser facinho! Mas durou pouco tempo porque logo comecei meus trabalhos por conta, aí fiquei livre pra continuar sendo colorida!

      Quanto ao seu rosa, o Rosa Impossível é aquele rosão-louco-neon, tipo Atomic Pink!
      O Rosa Sakura eu nunca vi ao vivo, não sei se ele fica mais escurinho recém-passado, mas pelas fotos de referencia pode ser que ele chegue num tom bem próximo desse que você quer.

      O que recomendo também é a Cerise ou Rose Red da Directions, olhe só:

      http://www.hairdyegallery.co.uk/dir-cerise.html

      http://www.hairdyegallery.co.uk/dir-rosered.html

      ps.: algumas fotos da Rose Red o cabelo está vermelho, mas só fica vermelho se o seu cabelo estiver loiro escuro ou loiro medio amarelão. Se estiver um loiro mais claro,ou mais cinza, fica bem rosa, especialmente a medida que desbota.

      Excluir
  9. Poxa, me convenceu, estou na fase do azul e vou pra directions u_ú

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Chibi! Aonde você comprou? Ebay? >.<
    Estou procurando pra comprar também.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso! No Ebay, a loja "Ruptured Ambitions". Sempre compro deles, ótima loja, ótimo preço!

      Pra esses tons de azul mais claro/aberto tava dificil mesmo uma marca bacana, porque não curti muito o da Exotic e o da Candy, da Special Effects só tem a Fishbowl, e do que li de reviews da Manic eles desbotam rápido.

      Excluir
    2. Alias, você pode fazer SOSSEGADO cosplay da Hatsune Miku. Ficou perfeita *-*

      Excluir
    3. Esses dias eu fiz uns ponytails mais altos, aí sim ficou Miku! Só não ficou 100% Miku porque os ponytails dela costumam ser compridérrimos!

      Excluir
    4. Verdade, tipo. Bate na cintura x.x Ou mais.
      Linda, hoje comprei exatamente as mesmas cores que você na loja que me recomendou no ebay. Tem razão, a loja é muito atenciosa.
      Só duas duvidas: É a primeira vez que compro da Inglaterra, quanto tempo demora pra chegar?
      E... Meu cabelo é do tamanho do seu, Sem aplique, dois potes dá?

      Beijos =*

      Excluir
    5. Roberta, infelizmente o prazo de Inglaterra e Asia está tudo a mesma coisa. No mínimo 3 semanas pra chegar.

      Quanto a quantidade de tinta pro seu cabelo, é uma boa questão! Bem, como você pode ver nas fotos, a cor recém-passada ficou bem escura, sendo que minha cor base estava bem clara. Ficou bem mais escura do que eu queria, porque a pigmentação da tinta é bem forte. Eu tive que forçar ela pra desbotar. Hoje, se eu pudesse voltar ao passado, eu com certeza não teria passado as tintas puras, teria diluído elas em algum creme, pra que elas pegassem um pouco mais claras já de início. Aí, diluindo no creme ela já rende mais, né. Pro meu cabelo natural, que vai até mais ou menos em cima do peito, foi 1 tubo de Lagoon e 1 de Turquesa. Pro seu com certeza vai mais se você não diluir em creme. Eu colocaria pelo menos 1/4 de creme, talvez até mais. Ainda estou estudando a quantidade de creme, afinal não precisei retocar meu cabelo até agora!!!

      E tem que ver também a base do seu cabelo. Lembro que você vinha descolorindo preto, então se dos ombros pra baixo ainda tiver muito preto, nem vale a pena passar a tinta porque não vai pegar legal, vai só desperdiçar. Eu aplicaria apenas onde a base estiver mais loira, mais propícia. ;)

      =*

      Excluir
    6. Fiz minha ultima descoloração há duas semanas e consegui atingir o tom de loiro super claro. ( Graças a deus XD) Então, quando misturei azul roxfluor + Azul puro escuro, a tinta PEGOU BEM. E tá super azulão. Mas, não sei se foi por causa da mistura, da orelha pra baixo ficou um tom de azul mais escuro que em cima o.õ ( A base do cabelo inteiro estava bem loiro), então não sei o que aconteceu ( talvez eu não tenha misturado ambas tintas direito). Eu amei o resultado, ficou um degrade. Atualmente esta azul super claro em cima ( com algumas mechas já pra um verdinho meio hatsune miku XD) e em baixo um tom de azul mais escuro.

      Bem, meu medo de diluir com creme a directions é que será que não vai sair mais rapido? =/

      Beijokas linda =*

      Excluir
    7. Hmm...é, pelo menos pra primeira aplicação eu acho melhor passar pura, pra já pigmentar bem os fios na tonalidade certinha da tinta, e pros retoques dá pra usar diluída sem problemas. É o que estou fazendo.

      E nossa, você é uma sobrevivente, sabia? Conseguiu transformar o preto em loiro novamente, são poucas que tem esse talento! hahaha
      =***

      Excluir
  11. Chibi chan ^_^ seu cabelo ficou lindo demaais ^_^ ja até pensei em pintat dessa cor mais so futuramente.. você agora é a Miku da vida real sem duvida!!

    olha Chibi eu comecei a fazer o esquema que você me passou e meu cabelo deu uma melhorada básica, básica mesmo, bem ainda esta elástico mais so em algumas mechas e as pontas não embraraçam tanto.. comprei um leave-in reconstrutor da Dove e um termo protetor pra quando eu fizer escova e chapinha. comprei o leite pra escova da garnier por não conter parafina e tem bastante ingredientes naturais na composição.. eu sou meio natureba em realção a cabelos Rs.
    Bem eu tenho uma dica de hidratação que criei e deu super certo em mim essa hidratação ta mais pra nutrição mais pois bem vou divulgar porque deu super certo no meu cabelo é o seguinte:

    uma chicara de chá de leite de côco
    uma colher de sopa de creme de hidratação de sua preferência (eu usei o novez reposição de massa)
    meia colher de sopa de oléo de tutano (sim tutano de boi :s)

    Opicionais: tutano, queratina...

    em uma vasilia coloque o creme de hidratação o óleo de tutano e meia chicara de leite de coco e misture até formar tipo uma espuminha bem cremosa, após isso passe nos cabelos umidos apoós lavar (não aconselho passar na raiz, minha raiz é oleosa e o comprimento seco então passei 4 dedos da raiz) , capriche nas pontas principalmente massageando, apos a aplicação pegue com a mão o resto de que sobrou de leite de coco e passe no comprimento e pontas do cabelo, cubra com touca metalizada por 30 minutos e depois lave até tirar todo o excesso do cabelo, passe um pouco de condicionador pra fechar as escamas do cabelo.
    Depois disso finalizei com um leave in escova e chapinha e o cabelo ficou super sedoso, brilhoso e com um cheirinho muito bom ^^ e a chapinha beem lisinha nem parece que meu cabelo é uma 'juba de leão' rs

    bem é só isso Chibi , logo mais apareço :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEEEEI A COLABORAÇÃO, NARUMY! De verdade!

      Só me diz uma coisa: o óleo de tutano de boi você comprou, ou você mesma preparou? Eu estou há um tempão na curiosidade de tentar preparar eu mesma o tutano, mas a preguiça me consome! hehe

      Ouvi dizer que o tutano puro é tiro e queda!

      E aliás, acho que nunca vi óleo de tutano a venda. Só vejo uns creminhos beeem mais ou menos!

      Me diz aí o tutano que usou pra eu testar essa hidratação também e fazer post! =]

      =*

      Excluir
  12. Adorei... ficou demais mesmo!!!
    Eu estou usando Hard Color da keraton e não estou nada satisfeita, a um bom tempo. E decidi trocar a marca da tinta. Porque essa marca tem desbotado demais o meu azul, e a raiz sempre fica loira quando começa desbotar, nunca vi nenhuma menina reclamar disso... =( Ainda estou a procura da tinta perfeita, e adorei essa marca que vc mostrou nesse post... quem sabe dê certo pra mim tb?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas tintas que desbotam pra loiro só valem a penas pra quem procura algo temporário, ou pra quem mudar muito de cor em espaços curtos de tempo, porque justamente, são mais fáceis de remover sem danificar o cabelo.

      Agora pra quem usa a mesma cor por mais tempo, é chato porque exige retoque a toda hora.

      Se tem uma coisa que não tenho me preocupado ao usar esses tons da Directions, é durabilidade! A cor ainda está linda e já faz 1 mês que não retoco. ;)

      =*

      Excluir
  13. Seu cabelo ficou um sonho com a Turquoise *-*, aahhhh quero muito essa cor pra mim, ficou liiindooooo, mas eu gostei muito da blue lagoon tbm...me vende a sua ^-^ kkkkkk :D (brinks).

    Ficou lindo de morrer Chibi! Ta divino! E como vc manja de cabelo, eu to impressionada, é a fada das meninas aqui ( minha tbm kkkk xD ).

    P.S: E ah! Sou eu que to comprando a bbcream da Lioele com vc na Chibi Store, meu nome é Talita. :)

    ResponderExcluir
  14. Chibi queria te pedir uma coisa, tem como vc ensinar a fazer progressiva caseira? u.u
    Tava querendo alisar meu cabelo mas não quero mexer com salão ¬¬ , ele é ondulado, liso na raiz, e eu queria que ele abaixasse um pouco pra eu usar um corte de fio reto (meu sonho)*-*, mas só usando leave-in não abaixa tanto, será que se eu só usar aqueles relexantes já abaixa um pouco? Não precisa ficar liso lisinho, mas só abaixar mais sabe?

    Já falei que ficou maravilindo seu hair, neh? Não preciso falar mais nada u.u rsrsrs

    Bjssss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =]

      Tem uma pessoa que já me pediu essa Lagoon que sobrou, mas caso ela desista da ideia, eu posso vende-la pra você. Ela tá lacradíssima ainda!

      E sei qual Talita você é porque fiz sua encomenda hoje. rs

      Quanto a progressiva, eu não fiz tutorial aqui no Blog porque ela vai formol, e formol está proibido. Quer dizer, dá pra usar formol sem se intoxicar, mas precisa ser muito responsável, cuidadoso, colocar a porcentagem perfeitamente certinha de todos os ingredientes, ou como você sabe, é risco de morte.

      Como eu sei que nem todo mundo faz as coisas do jeitinho que é pra fazer, eu fico muito preocupada em colocar esse tipo de receita por aqui. Sempre vai ter um louco que vai tomar banho de formol, aí já viu! rs

      =*

      Excluir
  15. Teu cabelo pareceu tão curtinho na primeira foto pós-tintura e mais comprido na depois que desbotou :O
    Ilusão de ótica ou tava amarrado? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ilusão, são extensões de fio natural, aí é só tingir da mesma cor do cabelo! ;)

      Excluir
  16. que linda q ficou *OO*
    linda a cor tbm

    queria q o meu cabelo ficasse dessa cor tbm mas comprei a azul magic e nem azul ficou direito =/ ficou a cor do seu cabelo ja desbotando p/uma cor mais esverdeada
    sera q se eu usar a lagoon blue fica azul mesmo kk?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alvi, já viu meu post sobre a Azul Magic? Meu resultado foi o mesmo que o seu! Bem decepcionante, já que a Azul Atlantic da Exotic e maravilhosa, eu imaginei que a Azul Magic fosse tão boa quanto.

      Se você usar a Lagoon em cima de um loiro bem claro, sem dúvida ela fica bem como ficou a minha. =]

      Excluir
  17. Oi Chibi que bom que você gostou ^__^ o tutano eu fiz , achei a receita de como preparar nesse blog:

    http://vilamulher.terra.com.br/como-fazer-oleo-puro-de-tutano-9-7845718-178741-pfi-lua8282.php

    mas é assim:
    1º Você vai precisar pedir pra uma açougueiro o tutano, eles geralmente nem cobram..


    2º Depois você cozinha os ossos , na pressão até o interior dos ossos(tutano), ficarem moles..


    3ª Pegue os ossos e retire o tutano com uma faca.Reserve a água que sobrou..


    4ª Pegue o tutano que saiu dos ossos e ponha numa panela pra ele derreter e soltar o óleo,depois coe.


    5º Pegue esse óleo e misture com a camada de gordura que sobrou em cima da água que você reservou no passo 3...

    aqui onde eu moro vende óleo de tutano em u mvidrinho aqueles da farmax da mesma marca daquela oxigenada.. so que nao achei muito bom porque vem misturado com outras coisas e tal.. ainda tenho ele e uso pra disfarçar o cheiro porque estou usando glicopan pet nos cabelos e o cheiro é insuportável :S
    o tutano deu um pouco de trabalho mais valeu o esforço sem dúvida!
    A minha mãe diz que o que é bom pro cabelo também é abacate , bem eu nunca usei mas creio que em breve vou testar, inventar uma receitinha de abacate.. aí eu coloco aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Tutano em óleo eu também só via desses misturados com praticamente 99% de óleo mineral, aí nem adianta nada mesmo!

      Eu já conhecia essa receita, mas haja paciência e nariz pra fazer, né não? Dizem que é um cheiro horrível! Mas em compensação, só ouço falar bem dos resultados.
      Assim que eu tiver um tempinho eu vou testar! A propósito, se sobrar, será que rola de guardar?

      E eu tava afim de testar o Glicopan também, só não testei porque não achei de jeito nenhum aqui na minha cidade, aí se for comprar só tem internet. =/

      E sim sim! Se tiver uma receita mirabolante de abacate bacana, pode contribuir aqui com a mulherada! hehe

      Excluir
  18. AAAHH Chibi mais uma perguntinha
    A tinta da Directions rende?
    a textura dela é como creme, liquida.. ?
    porque vi que só vem 88 ml e eu acho muito pouco =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...deixa eu pensar...
      Eu acho que ela rende de forma media. Tipo, Special Effects, Manic Panic, Directions, todas elas tem a mesma textura e rendem igual. Não rende pouco, mas também não rende horrores. O bom é que a Directions, ao menos nessas duas cores, penetra loucamente no cabelo e eu to há mais de um mês sem retocar e vivendo plenamente feliz com isso! rs


      Pro meu cabelo todo eu precisei de 2 tubos na primeira aplicação, que foi justamente 1 tubo da Turquoise e 1 tubo da Lagoon. Porém ficou super escuro, como você pode ver na primeira foto de resultado, sendo que eu queria algo mais claro. Aí dá próxima vez eu não vou usar a tinta pura, vou diluir em metade creme, metade tinta, porque aí ela já pega mais clara, e vai sobrar bastante tinta ainda.

      Eu só recomendo usar tintas puras na primeira vez que você vai aplicar a tinta, pra ter certeza de que ela vai cobrir o loiro ou a cor anterior. Nos retoques, a tinta já prendeu bem no cabelo, já pigmentou, então os retoques podem ser feitos com mistura de creme. Preciso fazer um post mais detalhado sobre isso também. ;)

      Excluir
  19. Oi Chibi. Adoreeeeiiiii seu cabelo, ficou lindo demais...
    Gostaria de pedir pra vc fazer um post sobre as tintas roxas. (Q eh a minha paixão. XP)
    falando sobre as marcas, durabilidade e as tonalidades de roxo que variam bastante pelo q vi em fotos....
    Mto obrigada!!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada!!!
      Então, roxo é a única cor que eu nunca tingi meu cabelo todo! rs
      Mas minha irmã é apaixonada por roxos também, eu vou ver se ela prepara um post sobre roxos pra mim. ;)

      Excluir
    2. Então, fiz luzes roxas e ficou lindo...
      Usei a tinta designer color (violeta). Não gostei da textura, mas a cor eh linda demais...
      Achei tb q faz muita sujeira na pia, no banheiro... mancha bastante. Será que as outras marcas tb são assim? Os azuis que vc usa mancham muito no q encostam??
      Depois que lavei fiquei com as mãos levemente manchadas, sabe de algo que tire isso?
      Já estou anciosa com o post da sua irmã!!! heheheh
      Obrigada..
      Bjsss

      Excluir
    3. Então, fiz luzes roxas e ficou lindo...
      Usei a tinta designer color (violeta). Não gostei da textura, mas a cor eh linda demais...
      Achei tb q faz muita sujeira na pia, no banheiro... mancha bastante. Será que as outras marcas tb são assim? Os azuis que vc usa mancham muito no q encostam??
      Depois que lavei fiquei com as mãos levemente manchadas, sabe de algo que tire isso?
      Já estou anciosa com o post da sua irmã!!! heheheh
      Obrigada..
      Bjsss

      Excluir
    4. Recomendo testar as marcas Exotic Color, Candy Color, Special Effects e Directions.

      Quanto a sujeira, pelo menos comigo elas não fazem sujeirada não! rs
      Quanto a manchar, só vai manchar se você não lavar o suficiente na primeira lavagens. É normal que solte um pouquinho até no máximo a terceira lavagem, mas também só vai soltar se você encostar num travesseiro com cabelo molhado,por exemplo.

      Durante o banho é normal que mesmo depois de um bom tempo a água caia um pouco roxinha. Quem pinta cabelo com tinta fantasia frequentemente já acostumou com isso. ;)

      E o post da minha irmã vem assim que ela resolver colaborar comigo! hehe
      =*

      Excluir
  20. Chibi você ficou muito linda! Adorei essa cor, principalmente desbotada! Assim que eu vi, sem antes ler que voce tinha postado as Miku's, eu pensei: MEU DEUS, TÁ IDENTICA A HATSUNE MIKU! >O< Seu cabelo tá com uma cor tão linda que parece aquelas perucas que são super resistentes ao calor... ♥3♥ Agora deu uma vontade de pintar meu cabelo dessa cor... XP Só que eu queria saber: Quais são os prós da Directions? Mesmo lavando bem, sai tinta na roupa?

    Você faz essas encomendas pela Chibi Store né? >o<

    E.. Nas ultimas fotos voce colocou aplique, certo? ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! E eu acho que devia pintar dessa cor também porque com certeza você vai amar, eu tô amando demais!

      - Os prós da Directions é que as tintas penetram muito bem no cabelo, e nunca desbotam pra tons de musgo, tons esquisitos. Todas as cores que usei tiveram desbotamento em cores bonitas. Se você ler meu post sobre a Azul Magic da Exotic, vai ver eu reclamando que ela desbotou rapidamente pra uns tons de musgo bem feios, então esse tipo de coisa certamente é um baita diferencial! Isso acontece com a Special Effects também.
      Mas a Fishbowl da Special Effects, que é o turquesa deles, desbota mais rapido, o que dá pontos pra Turquoise da Directions que está tendo uma mega duração!

      Quanto a soltar nas roupas, pra mim só manchou os travesseiros, mais isso porque eu tenho mania de deitar com o cabelo molhado. Só mancha se você encostar o cabelo molhado, e só nas primeiras lavagens quando ainda tem excesso de tinta. Mas quanto a isso, em anos de pintura, nunca achei uma tinta fantasia que fosse diferente.

      Eu faço encomendas da Directions na ChibiRoom Store, se tiver interesse. ;)

      E sim, nas fotos em que o cabelo está mais longo são as minhas amadas extensões. <3

      =*

      Excluir
  21. Por que voce não coloca uma foto com todas as cores que você já pintou seu cabelo? >O< E qual foi a 1° cor fantasia que você pintou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo fazer um post com minha "timeline", colocando todas as cores e tal. Vai ser bacana!
      A minha primeira tinta fantasia foi a Special Effects, na cor Cherry Bomb! (vermelhão!)

      Excluir
  22. Oi, Chibi! Eh a primeira vez que visito seu blog, o encontrei após procurar por tintas azuis no Google. Hehehe. O negócio é o seguinte: há mais ou menos duas semanas, fiz mechas no meu cabelo com tintas da Exotic, consegui tons de rosa, roxo e azul com o Rosa Impossível e o Azul Magic. Mas fiquei triste, achando que o azul ia durar pelo as 3 lavagens que já dei nele. Saiu todo, desbotou o azul completamente, minhas pontas/mechas tão loiras e rosa (maioria). Enton... Qual marca de tinta azul voce acha que seria melhor o investimento pra mim?

    ResponderExcluir
  23. Oi, Chibi! Eh a primeira vez que visito seu blog, o encontrei após procurar por tintas azuis no Google. Hehehe. O negócio é o seguinte: há mais ou menos duas semanas, fiz mechas no meu cabelo com tintas da Exotic, consegui tons de rosa, roxo e azul com o Rosa Impossível e o Azul Magic. Mas fiquei triste, achando que o azul ia durar pelo as 3 lavagens que já dei nele. Saiu todo, desbotou o azul completamente, minhas pontas/mechas tão loiras e rosa (maioria). Enton... Qual marca de tinta azul voce acha que seria melhor o investimento pra mim? E onde posso comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíla, já leu meu post sobre a Azul Magic? Também não tive uma experiência boa com essa cor, o que me surpreendeu demais já que a Azul Atlantic deles ficou tão linda no meu cabelo que usou por mais de 1 ano seguido!

      Eu recomendo a Lagoon Blue, da Directions, que é a tinta que comento nesse post. Vale lembrar que pra esse tom de azul pegar bacanão, seu cabelo precisa estar um loiro bem claro, quase branco,senão a medida que ele desbotar ele vai ficar turquesinha, a menos que você não ligue pra isso. Azul tem esse diferencial do rosa, os rosas geralmente pegam legal logo no amarelo-gema-de-ovo, roxos também, mas o azul precisa ter a base mais clara.

      A Directions é importada, eu faço encomendas no meu site caso tenha interesse: www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  24. Chibi olha eu aqui de novo hasuhs õ/
    queria uma opinião sua flor. Bem acho q ja deu pra vc perceber q eu amo tofas as tintas existentes, e do jeito q sou to a ponto de fazer um arco-iris no meu jubão shauhsau...porem eu queria uma opinião sua, vou te mandas uma foto minha por comentario (plies so olha a foto e não exibe o comentario, sou timida extreme kkkk)e queria q vc me indicasse uma cor legal pra pintar meu cabelo, tipo que vc veja se eu combino mais com uma ou com outra, meu vermelho ta desbotadasso, ta um laranja escuro (ja era pra ter pintado mas to na duvida xD)eu acho q verde e azul eu não teria coragem de usar (apesar de eu adorar azul)mas qm sabe um preto beeem azulado neh kkkkkkk
    ah e essa foto aqui da Avril Lavigne é pra vc ver se teria condições do meu jubão chegar nesse tom de loiro e como faço pra ficar assim (ja q o maximo loiro que fiquei assim tive q aguentar 1 hora e alguns minutos com descolorante na cabeça, diz o cabeleireiro q meu cabelo e difícil de descolorir o_O) ele ta um pouco ressecado por eu usar chapinha, mas nada tão grave (eu espero xD)
    Kisu guria *3*
    Foto:
    http://www.thewallpapers.org/photo/32220/Avril-Lavigne-063.jpg

    ResponderExcluir
  25. Daanyy_Chan, eu olhei pra sua foto atual e na hora me veio um rosa pink! Sabe? Tipo Atomic Pink da Special Effects ou Rosa Impossível da Exotic. =]

    Mas se ainda não tem coragem de cores tão "chegay" assim no cabelo todo, uma boa opção é começar com mechinhas. Aí se gostar das mechas e acostumar cor elas, você faz o cabelo todo. ;)

    Quanto a deixar o cabelo mais de 1 hora pra descolorir pra ver se descolore mais, é bobagem! O descolorante age por no máximo do máximo uns 40 minutos. Depois disso não abre mais, deixar descolorante por mais tempo só enfraquece o cabelo, não recomendo.

    Essa tinta vermelha que você passou, você passou só uma vez ou chegou a retocar e manter a cor por um tempo? Porque essas tintas pretas e ruivas tradicionais geralmente são um saco pra quem quer virar loira depois, mesmo quando as tintas já estão desbotadas. Por exemplo, pra conseguir o "loiro avril" num cabelo virgem leva no máximo 2 descolorações (com oxigenada 40 e pó descolorante azul), já num cabelo que já foi tingido vai levar umas 4, e no risco alto do dano ser bem grande.

    A sua próxima cor, você quer uma cor clara ou escura? Se for uma cor escura, não precisa deixa loiro-avril pra pegar.
    =*

    ResponderExcluir
  26. Oi Chibi! Nossa flor, que incrível, realmente a Direction fica bem da cor que eu quero com a Cerise, eu gostei da Rose Red, mas fica aquele medinho de ficar mais vermelho, embora estou me certificando que o cabelo fique bem platinado antes de fazer qualquer coisa no cabelo em quesito "Tinta fantasia". E por a tinta ser barata, dá tranquilo com o mesmo dinheiro que se compraria uma Exotic, comprar duas Direction! Acho que vou experimentar esta, mesmo porquê, se eu não gostar é mais fácil de tirar né ^_^.

    Agora a perguntinha básica...

    Conseguiria ela para mim??? ^_^ vou aproveitar e fazer o teste nas minha férias de inverno, assim já chego de surpresa na faculdade hahahahaha.....

    Bjus flor obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi o email, Larinha! E se comprar a Cerise você vai amar, a tonalidade dela é linda demais! <3

      Excluir
  27. aonde vc comprou chibi?kkkkkkkkkk
    bjs flor

    ResponderExcluir
  28. Chibi , eu sei qe isso qe eu vou falar aqi não tem NADA a ver com o post e pans ' Mas já qe voce realmente intende de "cabelos" , gostaria de perguntar se tem como cortar o cabelo com volume em cima ( estilo emo. ) , mesmo qe o cabelo seja encaracolado . Tem como ?
    [ aa ] E só pra constar , seu cabelo é lindo dms *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Júlia!
      Bem, eu nunca vi um corte de cabelo emo encaracolado, mas eu sou meio "sem-cultura" pra penteados emo mesmo. rs

      Há como fazer um corte emo em cabelo encaracolado, desde que você viva escrava da escova e chapinha.

      Se quiser pode enviar uma foto do seu cabelo, e uma foto do corte que você quer, que vejo se posso ajudar com alguma ideia. ;)

      Excluir
  29. Chibi flor! Obrigada. Já decidi sim, vou ficar com o Cerise, e logo compro... Ainda mais que agora o namoradoconcordou comigo sobre a cor... Não que faça muita diferença, mas me agradando e agradando ele para mim só isso está bom ^_^ Bjuss ótimo find!

    ResponderExcluir
  30. Oi Chibi,
    Queria te perguntar desde que vi o post. Quanto custa seis tubos pedindo com você?
    Abraços.
    PS:Seus cabelo é lindo. Hatsune Miku! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Eu não faço qualquer atendimento referente a loja aqui no Blog, você pode solicitar pelo site www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  31. Deve ser muito show ter cabelo colorido...
    Eu, por exemplo, se pintasse meu cabelo assim ficaria toda hora tipo: Cara, meu cabelo é azul! Que maneiro!
    Aliás, também apaixonei por essa cor, ficou lindo ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhaua!
      Vale a pena sim! Ter cabelo colorido é tudo de bom! As vezes coloco perucas castanhas, e nossa, é muito estranho! Nem me reconheço!

      Obrigada!=]

      Excluir
  32. Ai que legal você é, vou deixar um comentario aqui pois estou botando fé que você vai responder!!

    Meu nome é Aline e meu cabelo já foi pintado de preto a 1 ano e meio atras. Praticamente uma desgraça para quem quer ter uma vida de cabelos coloridos não? Pois é, estou teentando deixar a nuca descolorida. O maximo que fica é um laranja. Pintei com anelina rosa e pegou em algumas partes tais como as pontas porque é onde mais desbotou o preto. Agora eu queria pintar de azul e passei o azul da Keraton Hard. Resultado: ficou castanho onde estava meiio laranja e azul só onde estava bem descolorido.
    Já descolori mais vezes e cheguei a tons umpouco mais claros, porem essa tinta sempre deixa partes castanhas. Já fazem uns 6 meeses que estou nessa batalha por uma nuca azul!!
    Estava pensando em comprar alguma tinta de cor loira na farmacia pra firmaar o descolorido e por cima passar uma tinta BOA custando o que custar mas que segure esse bendito azul que já vou fazer promessa pra ficar!! Queria te perguntar se daria certo esse procedimento e qual tinta azul seria ideal eu comprar contigo!?
    alinefsoares@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lih, comprar a tinta loira será jogar dinheiro no lixo. Essas tintas loiras de caixinha geralmente vem com oxigenada 20, não abre nada o tom, elas são mais adequadas pra quem já abriu o cabelo pro loiro e quer apenas tonalizar com outro tom de loiro.

      Pra descolorir o preto você pode tentar usar o DekapColor, já ouviu falar? Ele não é muito bom para tintas fantasia, mas já ouvi gente falando muito bem dele nesse quesito de desbotar tintas tradicionais. Não posso garantir porque faz mais de 10 anos que não passo tinta tradicional no meu cabelo, então nunca testei o Dekap nesse caso.

      Se fosse você, ia descolorindo, e intercalando com muita hidratação, pro cabelo aguentar. Depois que pintou de preto, pra sair, precisa ser muuuuuito paciente, não tem jeito. =/

      Pra tintas azuis, não importa a tinta, você precisa estar com uma base ao menos amarelo-gema-de-ovo, mais escuro que isso, não pega.

      De qualquer forma, Keraton Hard Colors não é uma boa tinta quando comparada com a Exotic Color, Candy Color, Special Effects ou Directions. Qualquer uma dessas outras marcas já é superior.

      Qual tom de azul você prefere?

      Excluir
  33. Chibi Chan ^^
    O tutano eu gardei sim e sim fede um pouco vish :S maas é otééémo pro cabelo rs aprovei ^^
    nossa engraçado aqui onde eu moro é uma cidade pequena e encontrei o glicopan, tá encontrei pelo dobro ¬¬

    Bem Chibi eu que vou encomendar as extensões de fio natural aquelas pronta entrega.. so ainda nao respondi seu e-mail pela minha internet horrivel, quando eu vi o e-mail eu tava pelo celular. mas assim que puder respondo com meus dados e tudo ^^ já que as extensões são em fio natural poderei tingir la aah *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que da pra guardar! Estou ansiosa pra testar o tutano!

      Quanto as extensões, pode ter certeza que você vai amar, eu sou apaixonada pelas minhas. =]

      Excluir
  34. Oi Chibi, adorei seu cabelo e eu queria saber se você sabe se a pastel pink da directions tem uma durcão longa, eu nunca usei cor fantasia e tenho cabelos pretos então estou com medo de escolher uma cor que desbote rapido ou que não combine comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu recomendo dar uma lida no post sobre "Rosa Algodão-Doce", você encontra ele no índice de cabelos na lateral direita do Blog, na "Estante Chibi". É que para rosa claro pegar, seu cabelo precisa estar descolorido quase branco. Se o seu cabelo for tingido, provavelmente danificará bastante para deixá-lo quase branco. Já se o seu cabelo for virgem, em 2 descolorações com agua oxigenada 40 e pó descolorante azul, seu cabelo já fica no tom certo. De qualquer forma é bom dar uma pausa entre as descolorações e hidratar bastante, para que os fios não fiquem elásticos.

      Agora, quanto a Pastel Pink, qualquer tom de tinta que seja clarinho tem uma tendência a desbotar rápido, não tem jeito. Minha opinião pessoal, é que vale mais a pena comprar Anilina Rosa, diluir num creme branco pra ficar um rosa-bebê, e passar sobre o cabelo descolorido. Assim você não vai precisar gastar tanto com os retoques. ;)

      Excluir
  35. Oi chibi... Liindo seu cabelo eu ameeei *-*
    Bom, eu sou apaixonada pelo cabelo azul há um booom tempo já.. e agora resolvi que vou colocar ele no meu cabelo, que ja ta beeem desbotado falta agora um basico soap cap, e creio eu que ja vai estar no tom de loiro que dará pra pintar novamente !!! =D
    ta bem hidratado, no ponto mesmo de pintar o/ mas, ele ta tããão fininho, e como descoloração costuma afinar mais ainda o cabelo, to ainda com um pouco de receio de ele acabar ficando quebradiço, dai.. queria saber se vc tem alguma dica pra proteção do s fios durante a descoloração..
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, qual a cor atual do seu cabelo? Dependendo do tom de azul que for passar, nem precisa do Soap Cap. Dependendo do tom você pode fazer a Neutralização. No meu cabelo a Neutralização não deu nenhum dano, só serviu pra tirar a cor e deixa o cabelo disponível pra próxima cor pegar sem influencias da cor anterior.

      Meu fio também é naturalmente bem fininho, não tem muita escapatória não.

      Mas me diz a cor do seu cabelo e a cor que quer passar, porque talvez nem precise descolorir de novo e aí você se livra desse risco. ;)

      Excluir
    2. então, ele ta laranja bem clarinho...e eu tava pensando em colocar o atlantic blue da directions :)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Entendi. Eu ia sugerir fazer a Neutralização ( http://www.chibi-room.com/2012/03/neutralizando-uma-cor-para-aplicar.html ) , mas pensando bem, o Azul é justamente a cor que neutraliza o Laranja, então nem precisa de neutralização, é só passar a tinta por cima. Eu mesma, antes do azul escuro, tinha o cabelo laranjinha bem clarinho, e a cor pegou bem bacana.

      Caso passe o azul e ele fique muito verde na primeira vez por causa da base laranja, é só misturar um pouquinho de VG na tinta que for usar, até a tinta arroxear um pouco, e aplicar no cabelo, que ele cobre o laranja completamente sem deixar verde. Aí a partir da próxima aplicação você pode passar só a tinta, porque o cabelo já vai estar tonalizado. ;)

      Faz a neutralização com Ox 20 volumes, a cor que você vai misturar é a azul. Vai neutralizar o laranja, e aí e certeza que o próximo azul vai pegar bem bonitão!

      Excluir
  36. Ameei essa cor (:
    Em que site comprou a tinta?

    ResponderExcluir
  37. Oi, Chibi~
    Queria primeiro dizer que seu cabelo está lindo dessa cor. Combinou muito. c:
    Sou admiradora recente do blog. Tava procurando dicas pra pintar o cabelo e encontrei você. Foi um achado. xD
    Bom, eu tenho cabelo escuro (quase preto) naturalmente e nunca fiz nada nele. Tava pensando em começar aos poucos, só umas mechinhas e depois ir colorindo o cabelo todo de azul escuro.
    Tava me preparando psicologicamente pra comprar a Exotic Creativ, mas vi esse post e fiquei na dúvida. Eu queria um azul mais escuro e queria pedir ajuda de alguém mais experiente... qual você acha que vale mais a pena em cor e em preço entre EC e Directions?
    Eu tava pensando no Atlantic Blue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Linnie!

      Obrigada pelo elogio ao cabelo! =]

      Acho ideal começar por mechas, justamente pra ir se acostumando com a ideia de cabelo colorido, vendo como é e tal.

      Quanto a valer mais a pena a Directions ou Exotic, aí depende, porque por exemplo, eu usei por mais de um ano a Azul Atlantic da Exotic, que é um azul mais escurão, e nossa, nunca tive do que reclamar, usei por tanto tempo justamente porque achei a tinta perfeita. Já quando resolvi passar pro azul claro, não gostei da Azul Magic da Exotic, que logo desbotou pra uma cor bem feia e não ficou tão claro quanto o que mostrava no catálogo.

      Então se vai usar um azul mais escuro como a Azul Atlantic, Azul Puro Escuro ou Azul Roxfluor, eu recomendo testar a Exotic primeiro, porque é nacional, você compra e logo recebe, vale a pena comprar e testar.

      Aí se não gostar você testa a Directions. ;)

      Excluir
  38. como faço pra comprar a lagoon blue? tentei pelo site pinkcat.com.br mas ta dando quantidade de tinta indisponivel. tem algum outro site pra me indicar? obrigada :)

    ResponderExcluir
  39. Oizinho
    Gostaria de saber como faço pra comprar a Lagoon Blue. Tentei pelo pinkcat.com.br mas ta dando quantidade de tinta indisponível. Tem algum outro site pra me indicar? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja da ChibiRoom pode importar pra você: www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  40. *-* Sua Linda, amei essa cor, havia comprado a Azul Magic da Exotic, mas nao obtive um resultado do meu gosto... vou ver se consigo achar dessa que vc usou, ficou lindo seu cabelo *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu testei a Azul Magic e também não gostei. Super recomendo tanto a Turquoise quanto a Lagoon, as duas estão sendo incríveis até agora! =]

      Excluir
  41. Sua Linda, amei essa cor *-* ficou muito show msm, eu havia comprado a Azul Magic da exotic, mas nao obtive um resultado do meu gosto e ela sai mto facil, vou ver se acho essa que vc usou, gamei total nessa cor *-* era bem assim que eu queria. E mais uma vez, seu cabelo ficou lindo *-*

    ResponderExcluir
  42. onde encontrar a tinta turquoise ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ChibiRoom Store pode importá-la pra você, Maryyz!
      www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  43. Oi Chibi,
    Comprei a Azul Atlantic da Directions e ela chegou esses dias, mas eu achei que ela tem a textura e cheiro da AMOEBA,aquela geleca, gostaria de saber se ela é assim mesmo, pois o cheiro é muito estranho..
    Obrigada..

    ResponderExcluir
  44. oooi Chibi! :)
    Então. Eu entrei no site da Directions, mas está tudo em inglês e eu não entendi nada D:
    Eu quero comprar dois potes da Lagoon Blue, mas no site o preço está como "£5.60"
    Queria saber quanto fica em reais e como é a forma de pagamento D:

    Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  45. Oi Chibi!

    Comprei a Midnight Blue da Directions e amei a cor! Só fiquei com uma dúvida... Não pode misturar com água oxigenada né? Pq foi uma briga aqui em casa pra convencer a minha mãe (ela que me ajuda quando resolvo inventar cores novas) de que não podia! XD
    Não misturei nada na tinta, mas a dúvida dela me deixou curiosa... O que acontece se a gente mistura? Vc já tentou algo parecido?

    Bju e obrigada pelas dicas daqui! Acabei de encontrar o Chibi Room e tô amando! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! =]

      Não precisa misturar com oxigenada, porque tintas fantasia não clareiam o cabelo. São tintas vegetais, não contém amônia e outras químicas fortes. Se misturar a oxigenada, será indiferente.

      É por isso que precisamos descolorir o cabelo antes de aplicar a tinta. Porque é uma tinta diferente das tradicionais que tingem e clareiam ao mesmo tempo. Particularmente, acho as tintas fantasia bem melhor, porque o fato de descolorir separadamente antes faz com que a gente possa ver exatamente o tom de loiro do cabelo pós-descoloração, se ele está adequado para o tom da tinta, diferente das tintas tradicionais que por descolorir e pintar ao mesmo tempo, muitas vezes não clareiam o suficiente e a cor fica diferente do esperado. ;)

      Excluir
  46. Ficou perfeito o seu cabelo,muito lindo mesmo..Amei!
    Ps:comprei alguns apliques tic-tac sintético (rosa e azul)eles eram lisos mais enrolei com um tutorial daqui do blog,deu super certo,obrigada.Acontece que eu acho que elas nao parecem muito com cabelo humano.você sabe de alguma dica que faça a mecha sintética parecer cabelo humano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mickaely, que bom que o tutorial pra cachear te ajudou!!! =]

      Quanto a fazer extensões sintéticas parecerem com extensões de fio natural, isso infelizmente é impossível.
      Porém hoje em dia dá pra achar mechas de fio natural com um preço bem bacana, e acredite, vale muito a pena, o resultado fica perfeito!

      Excluir
  47. Oii minha linda , adorei demais esses post , to querendo fazer umas mechas , e ainda to pesquisando as marcas mais recomendadas , e pelo que vi aqui acho que ja encontrei *-*
    so queria , ela mancha as roupas ? Ah , e é muito cara ><' ?
    agradeço des d já , beijoss ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!

      Muitas tintas de cabelo só vão manchar as coisas se você não lavar o suficiente na primeira aplicação da tinta. Eu costumo dizer que, ao lavar na primeira aplicação, o ideal é enxaguar bem o cabelo até a água escorrer bem transparente. A Turquoise, no meu cabelo, grudou super bem.

      Das tintas importadas, a Directions é a mais barata. =]

      =*

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Oi Chibi,
    Já fiz umas perguntas para você aqui, e gostaria de saber a loja que você indicou no ebay ainda tá funcionando.
    porque eu pesquiso vendedores e não acho nenhum com esse nome.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim, Isabella:
      http://www.ebay.com/itm/130542286658?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

      =*

      Excluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. TENHO O CABELO CASTANHO ESCURO QUE TOM DE ROXO EU USO PARA Ñ FICAR MUITO CHEGUEI SÓ PRA DAR UNS BRILHOS DIFERENTES...
    PS :SEM DESCOLORIR TA...
    MEU CABELO JA VIU MUITA QUIMICA..
    BJOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem descolorir nenhum roxo vai pegar.
      Vai ter que descolorir. Deixar loiro claro. Depois pode passar um roxo escuro como o Blueberry, da Candy Color.

      =*

      Excluir
  52. Oi eu tava querendo pintar meu cabelo mais ou menos dessa cor. Onde eu posso comprar as tintar fantasia e essas que você usou? A lojinha da flavia não está mais funcionando nem nada do tipo. E por favor pode passar o twitter daqui? Obrigada ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tá dando pra comprar na Lojinha da Flavia - http://www.lojinhadaflavia.com.br/tintas-ct-1bd4b

      A Directions você pode solicitar pelo formulario em - www.loja.chibi-room.com

      O twitter é #ChibiRoomStore , mas eu não uso muito ele não, não tenho tempo. =/

      Excluir
  53. Olá Chibi! tenho uma duvida, eu gostaria de achar esse tom de azul ou algo parecido http://www.flickr.com/photos/89599890@N05/8152663670/in/photostream , qual das das cores é mais parecida, a azul magic da exotic ou a logoon blue da directions?

    ResponderExcluir
  54. Meu cabelo e platinado e to pensando em passar directions em cima. So to com medo de nao desbotar tudo e nao conseguir voltar pro platinado. Ela desbota por inteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Directions não volta completamente pra platinado. Pode clarear bastante, mas voltar pra platinado, isso não. =/

      Excluir
  55. Ola tudo bem?! a cor do seu cabelo ficou FANTASTICA!!!
    Eu gostaria de saber como faço p comprar essas tintas q vc usou, é exatamente o tom q eu queria rsrs. E oq vc passa p fazer Hidratação no cabelo? pq fui descolorir o cabelo e ficou elastico sabe, pensei q ia quebrar todinhoo. e o ruim é q eu fiz tipo californiana se for quebrar meu cabelo vai p saco rsrs..
    se vc puder me ajudar ficarei mto feliz.
    o link do meu face http://www.facebook.com/camila.hideshima

    Desde ja mto obrigada lindaa!! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, essa tinta é importada, você pode encomendar pelo ebay ou diretamente pela minha loja - www.loja.chibi-room.com

      Pra tratar o cabelo eu faço o Cronograma Capilar, você pode ler os posts sobre ele super bem explicadinhos aqui no Blog.

      Evita descolorir onde já tem californianas. ;)

      =*

      Excluir
  56. Chibi, me dá uma ajuda por favor!
    É o seguinte: fiz "californianas" com a Verde Marine da Exotic. Mas a duração não está me agradando muito (porque não tenho paciência para ficar retocando").
    Ouvi dizer que a Turquoise da Directions dura umas 8 semanas (só clareando)! É verdade?
    E quantos potes eu preciso para passar nisso? Será que dá com um só? https://pbs.twimg.com/media/BBAPV55CMAAuPCz.jpg:large
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  57. Ah, esqueci de uma coisa: Esse tom da sua última foto é só com a Turquoise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turquoise+LagoonBlue, depois de muito forçar pra desbotar.

      Mas se passar só a Turquoise já fica bem parecido. ;)

      =*

      Excluir
  58. Oi Chibi!

    Já procuro tintas fantasia há um tempo, pois pinto de ruivo "natural" há quase 3 anos e agora resolvi virar a Milla Jovovich (só que não rs). Na busca pelo laranjão perfeito, me sugeriram a Mandarin da Directions, que foi uma baita dificuldade pra encontrar (parece que laranja não é uma tonalidade muito popular no mundo dos cabelos coloridos, né? rs).

    Finalmente meus tubos chegaram, e pintou a dúvida. Já apliquei a Chrome Orange da Candy Color, gostei demais do efeito, porque meu ruivo desbotado já estava quase loiro, mas notei que a durabilidade dela é muito pequena. Pelo que li sobre a Directions, parece que a pigmentação dela é melhor. Você, por experiência própria e pelos outros posts seus que vi, confirma isso, né?

    Mas calma, minha dúvida ainda não chegou rs.

    Meu cabelo natural é azulado de tão preto, então queria saber como você faz, se descolore a raiz todo mês pra aplicar, se me recomendaria fazer isso, ou se simplesmente abrindo o tom com um soap, Dekap ou tinta mais clara resolveria meu problema.

    Desculpe pelo comentário enorme!

    P.S.: seu cabelo é lindíssimo, ai se eu tivesse coragem e um trabalho que permitisse :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! =]

      Eu já usei um laranja da Directios, mas foi a Coral Red. É um baita laranjão neon! A duração foi muito boa no meu cabelo,não tenho do que reclamar! (e desbotava pra um laranjinha bem bacana)

      Pra retoque de raíz, eu costumo retocar a cada 2 ou 3 meses, descolorindo apenas a raíz, não encostando onde já está pintando.
      O Dekap não tira cor natural, a Soap Cap não vai abrir o suficiente seu cabelo natural e é mais fácil de ficar manchado. O ideal é descolorir mesmo,no mesmo tom que vc descoloriu o resto do cabelo pro laranja pegar, pra não dar diferença.

      Espero ter ajudado! =]

      =*

      Excluir
  59. Oi Chibi! Lindo demais esse teu cabelo, to apaixonada por ele, de todas as cores que vi você usar até agora, foi a que mais gostei! Então, pretendo pintar o meu de turquesa também e fazer umas mechas esverdeadas pra usar encaracolado. Pode parecer estranho, mas tá lindo no meu pensamento, AUSHASUH. O problema é que eu quero com o cabelo um pouquinho maior (tá na altura do peito). Como você gosta de arte no cabelo, já usou ou conheceu alguém que usou o Monavim A? Dizem que o cabelo cresce horrores, mas tô com medo dos efeitos colaterais.
    AAAH outra coisa, eu só to achando Turquoise Blue no ebay, e semi permanente, é esse mesmo? Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Turquoise da Directions, semi-permanente,vc acha no ebay sim!

      Eu tenho um post sobre o Monovin A, dá uma procurada no índice do Blog lá na "estante Chibi". =]

      Em mim não funcionou pra crescer não. O melhor pro cabelo crescer,é cuidar direitinho, pras pontas não quebrarem. ;)

      =*

      Excluir
  60. Toda vez que pesquiso sobre alguma dúvida em tintas fantasia, encontro você Chibi! haha Adoro o seu blog e sempre encontro as respostas que procuro :p
    Parabéns e que siga firme e forte! Amei a cor do cabelo, tentei com a candy color e não consegui, agora estou usando exotic mas quero conhecer a directions! Obrigada pelas dicas :*
    diariodeumapinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Sempre que pesquiso algo sobre tintas fantasia, eis que aparece você Chibi! Parabéns pelo blog, adoro e sempre encontro minhas respostas :p
    Tentei chegar neste verde-Hatsune Miku com a Candy Color, não consegui e agora estou usando Exotic. Mas vim justamente procurando saber mais sobre a Directions, quero comprar *-* Encontrei em uma loja nacional por R$35, vale a pena ou é melhor encomendar? beijos!
    diariodeumapinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Muito lindo!
    *0*
    Você comprou direto do site deles ou com alguém na net que importa?
    Quero!

    ResponderExcluir
  63. Ameiii!!! ♥
    Onde vc comprou e quanto foi? Recentemente pra ir no show do Super Junior eu descolori meu cabelo e pintei de azul com Keraton Hard Colors, usei o Ecstasy Blue, tipo, meu cabelo ficou praticamente preto @_@ e depois de duas lavagens ja saiu a tinta toda, agora to loira de novo e to querendo usar outra tinta e essa ai me pareceu perfeita pra ocasião xDD demora muito a chegar?
    obrigaadaa!!

    ResponderExcluir
  64. Oi Chibi o/
    Será que você poderia me dizer onde comprou, ou se tem alguma loja confiável para eu pedir a Directions? Meu Turqueza da Exotic já está desbotando e não queria comprar outro tubo dela para a próxima aplicação ( não compensa).
    Se puder me responder seria um alívio! ( Não quero correr o risco de ouvir piadjénhas de "verde sujeira")
    Até o/

    ResponderExcluir
  65. Oi Chibi o/
    Será que você poderia me dizer onde comprou, ou se tem alguma loja confiável para eu pedir a Directions? Meu Turqueza da Exotic já está desbotando e não queria comprar outro tubo dela para a próxima aplicação ( não compensa).
    Se puder me responder seria um alívio! ( Não quero correr o risco de ouvir piadjénhas de "verde sujeira")
    Até o/

    ResponderExcluir
  66. Chibi, comprei a Lagoon blue da Directions, mas ficou um azul meio escuro tipo um meio termo entre atlantic e lagoon blue... Não está feio, pelo contrário, mas queria entender pq ficou com essa cor!! D:

    ResponderExcluir
  67. Bom, que bom que os tempos e as gerações de cabeleireiros mudam. Sou cabeleireiro e venho fazendo cores fantásticas com maestria. Conheço outros profissionais que fazem no Rio de Janeiro (minha cidade) espero que vocês encontrem por aí.

    ResponderExcluir
  68. Oi flor, onde você comprou as tinturas? Se puder me passar essa informação agradeço :)

    ResponderExcluir
  69. Flor onde vc comprou e quanto tempo demorou pra chegar e quanto tempo durou a tinta ? VC FICOU LINDA UMA GRAÇA <3

    ResponderExcluir
  70. Ficou lindo. :3 onde você compra?

    ResponderExcluir
  71. Você pinta a sobrancelha? Se sim, vc a descolore?

    ResponderExcluir
  72. Então, algo sobre descoloração já que comentou da raiz, o restante do seu cabelo estava daquela mesma cor? um amarelo pra dourado ou tu deu uma quebra pra ele ficar mais clarinho? me apaixonei pelo azul do primeiro tom,e preciso dele, agora quero saber se ele não fica esverdeado pelo amarelado ? Sempre sofri com a raiz verde e o restante do cabelo azul :/

    ResponderExcluir
  73. Uma pergunta sobre descoloração, já que comentou da sua raiz... ela estava amareladinha mesmo ou tu deu uma quebra no amarelado? O tom de azul da mistura das duas é o que preciso,mas sempre sofri com raiz verde e cabelo azul....O que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  74. Chibi, comprei uma turquesa da Directions. Anteriormente, pintei com a turquesa da Punky Colour, mas meu cabelo tá bem esverdeado, e gostaria de saber como faço para desesverdear e ficar com uma base melhor para a Directions, sem ter que partir para a descoloração! Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  75. Onde você comprou as tintas, to louca pra achar pois tintei as pontas com canetão permanente mais sai muito rapido..

    ResponderExcluir
  76. Quero sabe onde vc comprou as tintas?

    ResponderExcluir
  77. Olá *-*
    Gosto de ler o seu blog, tenho o acompanhado à algum tempo e segui-o.
    Os seus posts são sempre engraçados e interessantes. E esse cabelo azul estava muito lindo mesmo!
    Era só mesmo isso.
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  78. Chibi, comprei a turquoise da Directions, mas fiquei na dúvida da aplicação! Na embalagem diz que tem que ser no cabelo úmido e aguardar 15 minutos, mas vc fez diferente... Como vc recomendaria? Se puder responder eu agradeceria muito, já que estou com o cabelo descolorido e não estou curtindo muito esse loiro rs. Um abraço e parabéns pelo blog! *-*

    ResponderExcluir
  79. Olá :-)
    Tenho uma dúvida, estou mortinha pra fazer um dip dye em tons de rosa/azul ou até branco (coragem xD) mas acho que vou começar pelos rosas da directions . O meu cabelo é um loiro escuro a castanho muito claro e gostava de saber o que tenho de fazer pra ficar com as pontas como cada uma das imagens abaixo mostra e qual o nome das cores da directions que fiquem da cor de cada uma se faz favor :-) p.s. na foto onde tá rosa e roxo, quero saber o nome da cor da directions que fique só igual ao rosa :-)http://stylesaveus.com/wp-content/uploads/2013/03/StyleSaveUs-Dip-Dye-Hair-Purple.jpghttps://paulathepacesetter.files.wordpress.com/2012/09/dip-dye-hair_1344067513-621x931.jpg
    http://cdn.buzznet.com/assets/users16/hannahrjones13/default/blue--large-msg-13454246722.jpg

    Beijo xx

    ResponderExcluir