www.Miss-Colorful.com


2 de fevereiro de 2013

Descoloração, Soap Cap, Neutralização e Dekap Color

Olá, meus corolidos!

Uma das maiores dúvidas do pessoal que é recente no mundo dos cabelos coloridos é "como remover sua coloração atual para que possa aplicar outra sem interferências na cor". É gente de cabelo preto querendo ficar loira, gente de cabelo rosa querendo turquesa, gente tentanto desesperadamente tirar vermelho, etc etc!

Hoje vou explicar para vocês os prós e contras de cada método de Decapagem!



A Decapagem:

No incrível mundo das mutações capilares, Decapagem é o nome que a gente dá ao procedimento de remover uma tintura, geralmente para a aplicação de outra em seguida.

Decapagem não é igual Descoloração. Um exemplo? Nunca diríamos para alguém decapar um cabelo virgem, pois o cabelo virgem nunca foi tingido, não tem pigmentos vegetais ou químicos, tem sua pigmentação natural, apenas a melanina que o corpo produz. Para cabelos virgens, o procedimento sempre será a Descoloração.

Há 4 formas mais usadas para se decapar um cabelo, são elas:


- Descoloração
- Soap Cap
- Neutralização
- Dekap Color


adoro flores, pensando em comprar uma coroa desse tipo. será que pega mal sair na rua assim? rs

A Descoloração:

A Descoloração afim de decapar o cabelo é como uma descoloração tradicional, em que usamos Pó Descolorante e Oxigenada 30 ou 40 volumes  Ela é o procedimento mais forte e mais arriscado entre os citados, já que o cabelo que foi tingido já teve os seus fios previamente descoloridos, e fios descoloridos mesmo quando saudáveis são naturalmente mais vulneráveis do que fios virgens. Em 8 anos de mutações capilares contínuas nessa minha vida, eu alerto a vocês, do fundo do meu coração, não façam uma descoloração afim de tirar tinta! Never ever!

No começo da minha vida capilar, não tinha ainda nenhuma experiência e não tinha tanta informação na internet como hoje. Eis que fiz 6 descolorações tentando tirar um vermelho Cherry Bomb da Special Effects. O resultado foi um rosa bebê, tonalidade bonitinha até, porém o cabelo ficou completamente destruído, espigado, quebrado, fino, horrível! Além da minha experiência, já conheci gente suficiente que também estragou completamente o cabelo tentando decapá-lo com Descoloração, e o resultado? Corte Químico!

Não acho que vale a pena correr o risco de ter que cortar boa parte do cabelo só pra mudar de cor. Fica o alerta.


O Soap Cap:

Se vocês fizerem uma busca em alguns grupos do Facebook e no Google, encontrarão a maioria dos resultados com indicações de Soap Cap para remoção de cor. Eu mesma já fiz um post explicando do que se trata, como fazer e o meu resultado, para quem não viu vocês podem conferir clicando aqui.

O Soap Cap tem os mesmos componentes de uma descoloração tradicional - a Água Oxigenada e o Pó Descolorante - com a única diferença de que a proporção da mistura dos produtos é igual e há o adicional do Shampoo, também na mesma proporção (1:1:1 ou 1:1:2). O resultado disso seria uma "descoloração mais amena".

Em cabelos com coloração em tons pastel, ou com tinturas que desbotam mais rápido, o Soap Cap pode sim ter um bom resultado tirando boa parte da cor, porém para o resto dos casos ele geralmente exige mais de 1 aplicação, as vezes ficando bem distante do resultado que a gente espera. Eu mesma, quando estava com o cabelo azul escuro, fiz um Soap Cap e ele não removeu praticamente nada da minha cor. Em outras épocas em que tentei remover vermelhos, rosas, também não tive um bom resultado.

Por ter como base os mesmos componentes de uma Descoloração tradicional, ele pode danificar bastante cabelos que já estão fragilizados, e aumentar a vulnerabilidade de cabelos em bom estado, especialmente a partir da segunda aplicação. Vale a pena correr esse risco?


A Neutralização:

A Neutralização da qual me refiro é a que já expliquei num post aqui do Blog. Foi o método que usei para tirar o Azul Escuro do meu cabelo, para quem não viu, pode conferir clicando aqui.

A Neutralização é feita com uma mistura de Pó Descolorante e Água Oxigenada, como numa Descoloração tradicional, porééééém a Água Oxigenada usada será a de 10 ou 20 volumes, com o adicional de uma pitada de tinta da cor oposta a cor do seu cabelo. Esse método não funcionará com Oxigenada de 30 ou 40 volumes, pois dessa forma a mistura descolorante será forte o bastante para não permitir que a sua pitadinha de tintura pegue a cor na mistura, você perceberá que a cor da tinta misturada irá sumir. Além disso, 10 e 20 volumes abrem pouquíssimo as escamas dos fios, o dano é praticamente 0, o fio abrirá só o suficiente para a tinta da cor oposta Neutralizar a cor atual.

Os contras da Neutralização, é que o ideal é sempre fazer testes de mecha antes de aplicar no cabelo todo, para saber se você misturou a quantidade ideal de tinta no descolorante. Se misturar pouco, não vai funcionar, se misturar muito, desperdiçará tinta e pode acabar até tonalizando o cabelo, deixando-o manchado (apesar da correção ser fácil nesses casos). Com o tempo e prática você já tem uma noção da quantidade ideal a ser misturada apenas olhando a tonalidade que a mistura irá obter. Outro ponto negativo é que terá de usar uma tinta da cor oposta, e nem todo mundo já terá em casa justamente um tubo de tinta da cor oposta a que está usando.

Com minha experiência posso dizer que vale muito a pena, porque a Neutralização tende a acinzentar/pratear o cabelo (isso depende do fundo de descoloração anterior a tintura). Dependendo da sua mudança capilar, uma Neutralização já é suficiente, especialmente se o cabelo estiver já bem desbotado ou se a tintura for mais fraquinha, ou aplicada a pouco tempo.

Eu só não recomendo para cabelos que estiverem muuuuuuuuito estragados. De resto, não vai estragar o cabelo, pode apenas dar uma leve ressecada, mas daquelas fáceis de tratar pra quem está acostumado com manutenção capilar.


O Dekap Color:

Antes de qualquer coisa, deixe-me alertar: DEKAP COLOR NÃO É A MESMA COISA QUE SOAP CAP!

Eu já vi inúmeras vezes gente se referindo a Dekap Color não como um produto, mas simplesmente como um sinônimo para qualquer tipo de Decapagem. Já vi gente dando "receita caseira de Dekap Color", que no final era receita de Soap Cap, que não tem NADA A VER COM DEKAP COLOR!.

O Dekap Color é um produto da Yamá, sem oxigenada, sem amônia. Não tem nada, nada a ver com Descoloração e seus componentes!


O Dekap Color foi desenvolvido especialmente para remover tintura. Os componentes agem apenas nas partículas do pigmento da tintura, removendo-a sem danificar os fios. Não funcionará em cabelos virgens.

A cor que seu cabelo terá após o uso do Dekap Color vai variar da base de descoloração que seu cabelo tinha antes da tintura e da cor/marca de tintura usada.

Exemplo:

- Se o seu cabelo estava platinado antes de pintar com tinta fantasia, com as aplicações de Dekap Color o seu cabelo voltará a ser platinado.
- Se o seu cabelo estava "loiro-gema-de-ovo" antes de pintar com tinta fantasia, com as aplicações de Dekap Color o seu cabelo voltará a ser "loiro-gema-de-ovo".
- Se você tinha o cabelo virgem o pintou de preto com uma tinta como a Bigen (que não possui agentes descolorantes na composição), com as aplicações de Dekap Color o seu cabelo voltará a cor natural.

Entenderam? O Dekap Color não vai descolorir! Se o seu cabelo é virgem, ele não vai ficar loiro usando Dekap Color. Ele nunca vai ficar mais claro do que o nível de descoloração que está por baixo da tintura.

Observações importantes:

- O número de aplicações para se remover a tintura completamente dos fios vai variar da tintura usada e do resultado que almeja.
- Se o seu cabelo estava preto usando alguma tinta que possui oxigenada ou amônia, a tendência será o cabelo ficar num tom meio "ferrugem".
- Para tintas fantasia, já vi casos em que a tinta mudou de cor. Exemplo: a pessoa tinha cabelo rosa claro, passou Dekap e o cabelo ficou azul claro.


Vale a pena? COM CERTEZA! Opção número 1 pra quem quer remover cor sem danificar os fios.


Se você quer remover uma coloração, eu indico em primeiro lugar o Dekap Color, que remove a tinta o máximo possível, sem danificar nada. Em segundo lugar a Neutralização, que o máximo de dano é um leve ressecamento (aquele ressecamento clássico pós-descoloração de raíz que vai embora depois de uns dias, sabe?), em terceiro o Soap Cap, mas só se você estiver sem grana e não tiver um amor tão excessivo ao seu cabelo, e em último caso a Descoloração, mas pra falar a verdade eu não recomendo ela nem em último caso. Recomendo pra quem quer ter um Corte Químico só pra dizer depois "Corte Químico, EU FUI!". hehe

Espero ter tirado mais dúvidas, e próximo post eu vou colocar algumas fotos aqui da minha linda experiência com Dekap Color.

ps.: viram que eu finalmente atualizei o top banner do Blog pra minha cor de cabelo atual? rs

Até mais!

136 comentários:

  1. adorei o post! Era o que eu precisava ler pois eu estou querendo mudar a minha cor p/ rosa claro tipo esse: https://lh5.googleusercontent.com/-kCNHCooQm6s/TmYCuLnaIeI/AAAAAAAAWgs/vndQ0Ixl1Tg/s0/P1050193.jpg. Mas ainda nao consegui platinar meu cabelo p/ isso (minha base ta loiro palha). Entao eu acabei passando o rosa da jeans color diluído em creme (ficou tipo chiclete). Estou pensando em usar o dekap color mas vc sabe se a jeans color é uma tinta ruim de tirar c/ ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tirei Jeans Color lavando meus cabelos com detergente pra louça! XD Sério, a fixação da Jeans é bem capenga, solta muita tinta a cada lavagem e desbota super rápido. Se vc lavar seus cabelos de 2 a 4 vezes com um shampoo anti-resíduos desses bem comuns mesmo é capaz dela ir toda pelo ralo (ainda mais que vc diluiu a cor original em creme).

      Excluir
    2. "adoro flores, pensando em comprar uma coroa desse tipo,será que pega mal sair na rua assim" - Adoro também! E se a moça da foto estivesse na minha frente era capaz de eu roubar a dela e sair correndo! Wahahaha... bora sair nós duas floridas pra rua? Anh...pra rua não, vão achar que a gente é do FEMEN, melhor ir prum evento de anime, assim vão pensar que somos Vocaloids! XD

      Excluir
    3. Bom, cada cabelo é um cabelo. E o meu fixa tinta de boa, ja tem 2 semanas e a cor continua forte.

      Excluir
    4. Bom, cada cabelo é um cabelo. E o meu fixa tinta de boa. Ja faz 2 semanas que pintei e a cor continua forte.

      Excluir
    5. Luana, pode ser que o Dekap não faça o seu rosa voltar pro loiro, mas que vai ficar um rosa clarinho, provavel que vá sim!

      Excluir
    6. Onçaninha, e só a gente não tirar as blusas que não vão nos confundir com FEMEN hauahahuaahu

      Excluir
    7. Wahahaha, verdade!! XD
      Mas vão gritar 'Tira! Tira!'

      Excluir
  2. Gostei muito do post, muito bom, eu to com o cabelo Rosa chiclete a pouco tempo e já to querendo que desbote pra pintar de rosa bem clarinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num teste que fiz aqui, conseguir tirar rosa forte com Dekap, ficou rosa clarinho.

      Excluir
  3. oii chibi
    pintei meu cabelo com o rosa impossivel
    e ele esta um vermelho cobre ou as vezes ele parece um coral estranho
    oque eu faço ?
    meu cabelo e preto!
    e eu descolori 1 vez so e pintei de verde pego beleza e agr pintei de rosa da exotic e ficou estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, você tinha que ter descolorido mais. O rosa só fica coral/vermelho se a sua base for amarela demais ou escura demais. O ideal é um loiro palha.

      Excluir
    2. Eu estou desesperada...tambem pintei de rosa impossivel e nao consigo tirar, o descolorante nao pega, vou comprar o dekap color e ver no que vai da, é minha unica alternativa

      Excluir
  4. Chibi, adorei as explicações, mas tenho uma duvida.
    Como vc descolore a raiz do cabelo? É com descolorante e ox 40? Isso arde muito, vc faz alguma coisa diferente?
    Bjinhos

    www.quadrosvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu retoco raíz com pó e ox 40 sim. Eu também tenho esse problema de alergia, já usei descolorantes que ardiam tanto que eu não aguentava 5 minutos na cabeça.

      Um que ainda arde,mas arde muito pouco, uns 10% só, é o Supermeches da Alfaparf. Recomendo. ;)

      Excluir
  5. Hello =D
    Chibi qual marca de tinta vc usou para colorir suas madeixas de azul, qual a melhor marca? Ea tinta demorou quanto tempo para desbotar? O seu cabelo depois de colorido de azul soltou tinta e acabou manchando travesseiro, blusas e etc?
    Bjo & Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny! A minha tinta atual é a Turquoise da Directions. A melhor marca vai variar da tonalidade que você vai usar e da duração que você deseja ter com ela. Eu gosto da Directions e da Special Effects.
      Quanto a manchar, a Turquoise da Directions não manchou nada, mas já usei tintas que mancharam sim, então isso varia novamente da cor escolhida e da marca. (por exemplo, Acqua da Candy Color não mancha nada, já a Blueberry mancha um pouco as coisas sim)

      =*

      Excluir
  6. Uso meu cabelo loiro, descolori á muitos anos atras quando resolvi ficar loira, mas não conhecia esses métodos, talvez meu cabelo sofresse menos dano se tivesse conhecimento de tais procedimentos, gostei do seu post, achei lindo seu blog todo rosa e já estou seguindo... Beijokinhas
    http://carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carla! Eu também queria ter descoberto isso antes! xD

      Excluir
  7. Adorei o Post. Usei dois dos métodos que você citou.
    Dekap Color> eu tinha um pink da Special Effects e ele ficou azul acinzentado, mas apos algumas lavagens ele volta ao rosa, sendo ele mais suave. Na parte loira ele funcionou bem.
    Quis clarear com Soap Cap a parte loira do meu cabelo pois tinha escurecido acidentalmente com uma tinta da mesma numeração mas com o cinza de fundo (7.1), o resultado foi desastroso, fiquei com o cabelo elástico fino e fraco.Pra recuperar deu muito trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Obrigada pela colaboração relatando a experiência! Você não é a única que teve o rosa transformado em azul!

      E eu já também deixei cabelo elástico a base de Soap Cap. Nunca mais!

      =*

      Excluir
  8. MORRO de vontade de ser ruiva, sério muito!!
    Porém, minha mãe não deixa de forma alguma!
    Adorei seu blog, visita o meu também..

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O dekap color é meu maior amor! Sou ruiva e um belo dia comprei uma tinta de farmácia por preguiça de ir numa casa de cabeleireiros.. Meu cabelo ficou preto e eu surtei. Meu cabeleireiro queria que eu ficasse um mês usando shampoo anti resíduos para fazer decapagem depois, dei as costas na hora e comprei um dekap; dei a cara a tapa porque não conhecia muito bem o produto. Como sempre pinto com tonalizantes, meu cabelo ficou da cor natural (loiro meia boca de claro) e dai foi só aplicar tonalizante da cor que eu sempre uso e dar uma hidratada. Agora tenho amor eterno pelo dekap color <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Neni! Hoje em dia é muito dificil considerar palavra de cabeleireiro, eles se formam em qualquer cursinho e acham que já sabem tudo, não exploram, não tentam aprender coisas novas, e acabam então ficando ultrapassados!

      Bom ver que o Dekap funfou com "tinta de farmácia" também! =D

      Excluir
  10. Olá Chibi ^^

    Eu queria saber se essas dicas servem também pra cabelos pintados com tinta de farmácia (principalmente o dekap color e a neutralização). O meu cabelo natural é castanho escuro e agora tá vermelho cereja (a quase um ano) . Eu pretendo continuar com essa cor mas já que eu sou de lua e pode dar aloka e eu querer um platinado ou sei lá, é bom saber qual procedimento é melhor pra não fazer besteira haha.


    Gostaria de saber também alguma receitinha sobre umectação. É a mesma coisa ou dá o mesmo efeito que hidratação? E tem que fazer de acordo com o cronograma capilar ou qualquer dia é válido?

    Desde já agradeço!


    OBS: Seu blog é uma gracinha e muito informativo! Já me ajudou a comprar meus arcenais capilares e já na segunda hidratação dá pra ver uma melhora significante no cabelo *-* thanks

    ,,
    *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!
      O Dekap funciona pra tinta de farmácia sim. Se o seu tom atual é vermelho cereja, o Dekap vai desbotar até provavelmente um tom meio "ferrugem". Não volta pro seu tom natural por causa da emulsão clareadora que as tintas vermelhas tem, que descolorem o cabelo para que o vermelho apareça mais.

      Eu nunca vi testes de Neutralização em cabelos tingidos com tinta de farmácia. Pode ser que funcione, realmente não sei.

      No Cronograma Capilar mais "tradicional", a Umectação vem antes da Nutrição. Você faz a Umectação em um dia, e faz a Nutrição no dia seguinte.

      Particularmente, substituo cremes de Nutrição por somente Umectação algumas vezes. Acho válido ver do que o seu cabelo gosta mais, se ele se dá melhor com a sequencia Umectação->Nutrição, ou se só a Umectação já faz bem o papel.

      Que bom que o blog tem ajudado! =]

      Excluir
  11. Oi! Eu tenho o cabelo castanho médio, mas pinto de vermelho (aquelas tintas da Koleston) há uns 10 anos. Só que agora estou querendo fazer umas mechas coloridas, com tinta fantasia. O mais recomendado é o Dekap Color?
    Adoro seu blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Isso mesmo. Não sei quantas aplicações de Dekap serão necessarias para tirar completamente o vermelho, a tendencia será que o cabelo fique num tom de ferrugem. Mas é o melhor a fazer para que não danifique mesmo.

      Enquanto tirar o máximo que puder com Dekap Color, cuide bem do cabelo para que ele possa suportar uma eventual descoloração, que será necessária dependendo da cor fantasia que irá passar em seguida.

      =*

      Excluir
  12. ADOREI, ótimo post Chibi!

    DICA: Quando vc puder faça um post sobre os reparadores de massa capilar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiiane, os RMCs são da etapa de Reconstrução. Mas posso fazer um post sobre eles sim, claro. ;)

      Excluir
  13. OI Carol, depois de receber a triste noticia q dps de preto azulado so cortando, mesmo assim nao quis esperar ate la, acabei agindo por impulso e comprei um pó e oxidante da biocolor apliquei em uma mecha, que na primeira descoloração até que nao apresentou aquele laranja horrivel, dai começei a testar a resistencia dos meus fios e apos tres descolorações aew ta o resultado:
    docs.google.com/file/d/0BxDz2EZwZNrxNWVHVTN1TnI3VE0/edit
    e apos 8 descolorações e uma aplicação de VG:
    docs.google.com/file/d/0BxDz2EZwZNrxcjhSUi1KQTBhVGc/edit

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiii Chibiiii :)
    quanto tempo que eu não aparecia por aqui e esse post veio em otima hora pra mim, vou aproveitar e deixar minha duvida... hahaha

    meu cabelinho (principalmente as pontas, sempre elas) sofreu muito, foram mais de 1 ano com tinta vermelha, depois laranja, castanho, descoloraçoes no meio disso tudo, enfim, muito pigmento. ele estava bom e descolori as pontas, porem agora elas estao super fraquinhas (acho que se tivesse feito outro processo que voce citou, elas estariam melhores):( mas acho que o cronograma capilar vai ajudar nisso.

    minha duvida é sobre a umectação com o azeite extra virgem, ela serve para a hidratação, mas de quanto em quanto tempo eu faço essa umectação? tentei achar a resposta pelo blog, mas nao achei...

    obrigada chibiiiii :D

    bjooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! =D

      No Cronograma Capilar mais "tradicional", a Umectação vem antes da Nutrição. Você faz a Umectação em um dia, e faz a Nutrição no dia seguinte.

      Particularmente, substituo cremes de Nutrição por somente Umectação algumas vezes. Acho válido ver do que o seu cabelo gosta mais, se ele se dá melhor com a sequencia Umectação->Nutrição, ou se só a Umectação já faz bem o papel.

      =*

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. oi chibi, não tem nada haver com o post, mas preciso de ajuda.
    eu faço escova com formol pra alisar, so que o cabelo fica aquele liso chapado pra baixo, e as pontas tao ressecadas, fica pior ainda. o que eu posso fazer pra tirar essas pontas ressecadas sem cortar e fazer com que o cabelo continue liso na raiz e mais ou menos dando uma odulada no comprimento e nas pontas? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, esse é o grande problemas das progressivas!

      Geralmente o cabelo vai pegando esse aspecto "retão" quando vc faz muita progressiva em cima de progressiva. Por exemplo, vamos supor que deu 3 meses e seu cabelo ainda está com as pontas lisas, porém a sua raíz já está rebelde - aí você vai no cabeleireiro e ele vai aplicar a progressiva no cabelo todo. Isso é um erro! É isso que mata as pontinhas do pessoal! No caso do formol, o excesso dele não deixa que os tratamentos penetrem nos fios, que começam a ressecar.
      O ideal é retocar a progressiva apenas onde o cabelo voltou a ondular. Nunca deixando de tratar o cabelo só porque ele parece que está bom. (especialmente se está deixando o cabelo crescer).

      Eu salvei muito o meu quando comecei o Cronograma Capilar, que falo aqui no blog. Depois de um tempo praticando o Cronograma, minhas pontas estão com um caimento beeeem melhor!

      =*

      Excluir
  17. Chibi, muito bom seu post, ótimo mesmo *----*
    Vim aqui pra pedir Help ;(
    Não sou colorida AINDA, e queria muito que você me ajudasse se possível, não tenho noção nenhuma de descoloração, nem tintura nem nada de nada (completa ignorante C.C ) queria que você me desse umas dicas e será que seria melhor eu ir até um salão fazer??
    Obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!

      Se for pra um salão, só vá a salões que você tenha boas referencias, que já tenha visto gente que descoloriu lá e ficou bonito.
      Cansei de ver cabeleireiro estragando cabelo de cliente! Por isso é bom pesquisar muito até decidir o salão.

      Já pra fazer sozinha, só recomendo se você for do tipo muito cuidadosa, que vai seguir todos os procedimentos a risca, e que vai comprar produtos bons. Se você acha que não vai se enquadrar no que citei, certamente o seu cabelo vai dar uma estragada.

      Dê uma lida nos posts sobre descoloração aqui do Blog, e no post sobre Cabeleireiros! =]

      =*

      Excluir
  18. Chibi adorei seu blog ! vc pode me ajudar a ter um cabelo branquinho ? sou apaixonada por animes e ha um mes resolvi pintar de rosa(inspirado na Lucy de Elfen Lied). passado um mes ele ja tinha desbotado e resolvi passar tinta loira com aclarador pra mudar de cor, mas meu rosa desbotado virou um lindo rosa algodao doce *-* ta lindo mas daqui um mes quero partir pro branco. O detalhe é que nao usei tinta, e sim papel crepom com creme. Eu pinto o cabelo de loiro ja tem 7 anos entao nao precisei descolorir (soh a raiz crescida) mas essa ''tinta'' grudou no meu cabelo. Sera que um soap coap seguido de hidrataçao e tintura ja vai dar certo ? eu estava pensando em comprar uma tinta da exotic colors, oq vc acha
    ? obrigaada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drayla:

      - Compre o Dekap Color e use para tirar o rosa, pq o Dekap Color não vai danificar e vai fazer seu cabelo voltar pro loiro.

      - Em seguida, tonalize com algum método que remova os amarelados. Pode ser alguma tinta da Exotic ou de outras marcas, ou até mesmo VG (o problema da VG é que se não fizer a proporção exata, seu cabelo vai ter manchinhas lilás).


      Minha opinião sobre descoloração e soap cap estão bem explicitas aqui no post, recomendaria ler. ;)

      =*

      Excluir
  19. Chiibi me ajuda? Tenho algumas perguntas *-*

    )

    - Comprei um tonalizante azul esverdeado (Keraton Hard Colors - Diesel Green) e tenho um frasco de VG em casa. Quais são os riscos de eu misturar as duas químicas no creme pra conseguir uma cor nova? Quero que meu cabelo fiquei um azul meio violeta, mas não tem problema se eu não atingir esse resultado, quero só saber quais são os riscos mesmo.

    - Quanto a hidratações caseiras com frutas: eu devo seguir todas à risca ou tem problema/ou fica melhor ainda se eu misturá-las com um pouco de creme hidratante/leite?

    - Eu pretendo descolorir 11 tons do meu cabelo, hidratar em seguida, tingir e em seguida hidratar de novo, mas tudo num dia só. Tem algum problema nessa ordem? Ou ainda assim, tem problema fazer tudo num dia só (eu deveria esperar um pouco mais do tempo da descoloração pra poder tingir?)?

    Obs: já descolori mechas do meu cabelo num salão, tingi de verde, depois esperei desbotar e coloquei violeta genciana. Ah e claro, quando for tingir de novo pretendo fazer teste de mecha e também de toque então em relação a isto está tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto!

      Verde+Roxo = Azul
      Esse será o resultado da sua mistura. Não há problema em misturar.

      Hidratações caseiras com frutas não seguram danos de descoloração, elas são apenas para manutenção de cabelos virgens. Nunca vi alguém de cabelo descolorido saudável que só faz hidratação com fruta.
      Eu recomendo seguir o Cronograma Capilar que está aqui no Blog.

      Se o seu cabelo for virgem, ele pode descolorir 11 tons em um dia, mas vai depender da cor natural dele e do descolorante que vai usar. Se o seu cabelo for castanho escuro, dificilmente abrirá 11 tons em 1 descoloração, nesse caso então terá de fazer os procedimentos em mais de 1 dia.
      Se o seu cabelo for tingido é ooooutra história.

      =*

      Excluir
    2. Uma dica pro colega ai:

      Pra obter um azul meio violeta o melhor é usar o Ecstasy Blue ao invés do Diesel Green, que afinal, é verde. Já o Blue é só por um pouco de VG pra cair prum azul arroxeado.

      E não acho uma boa querer fazer tudo de uma vez, pq tem a chance de que se um passo der errado vc bote a perder todo o processo. Vai com calma! Primeiro vc descolore e hidrata se quiser, dai num outro dia vc tinge, beleza?
      Boa sorte com suas novas cores!!

      Excluir
  20. a primeira coisa q eu pensei em comentar foi a capa do blog *-*
    ta linda! finalmente com o seu turqueza bafooonico, amei!

    aiai o meu cabelo ta azul bic, queria deixar azul bebê será q a neutralização dá jeito? pq tipo era bom ter OX pra poder abrir mais a cor de baixo do azul q não é um loiro tão platinado assim... =/
    me ajuda! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anauá, muito obrigada! <3

      Menina, usa o Dekap Color! Sério, vale muito a pena! Usa o Dekap Color até a cor abrir o máximo, talvez chegue até o loiro de novo! E não danifica nada!!!

      Se sua base antes do bic era platinado, nem precisa descolorir depois do Dekap pro azul bebê. Se sua base era um loiro mais amarelo, você usa o Dekap pra voltar pro loiro amarelo, e depois só descolore mais uma vez usando descolorantes de qualidade e tratando muuuuuito, porque o cabelo descolorido é mais vulnerável.

      =*

      Excluir
  21. Help Chibi (ebemurgente):(
    To com a cabeça toda em ROSA IMPOSSÍVEL(experiencia mal feita,pq eu queria rosa algodao doce*-* , mas mistorou pouco suavisador). Lá no trampo no pode cor tao chamativa assim , e as ferias ja vao acabar :| . E agora o q faço?
    (To fazendo de tudo mas a cor no ta desbotando,so um puquinho de nada)
    Por favor, favorzinho,favorzão, precisando muito de ajuda !
    Se der pra ir pro rosa algodão doce vai ser uma maravilha |o|
    Comentario grande mas e q to necessitando muito desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dekap Color no rosa impossível. Vai ficar bem clarinho!

      =*

      Excluir
  22. Ah to esperando uma resposta da loja chibi mas ainda no chegou naiararock22hotmail.com como ja comprei com vc to indicando ae uma amiga minha usou meu e'mail ^^ ela ta anciosa pra saber (elaqpediu)

    ResponderExcluir
  23. Oii Chibi ! é a primeira vez q comento aqui, e passei pra dizer q seu blog ja me ajudou HORRORES aquiee haha.. to entrando agora pro mundo dos cabelos coloridos, e to começando aos poucos, e ja sentindo os dramas, >.<' mas queria saber se vc ja ouviu falar no Monovin B1 e o B12 pra ajudar o cabelo a crescer e hidratar... tava pesquisando na net e parece ser bem mais eficiente q o monovin A, acabei de comprar, chega daqui 1 semana pra testar *-* o que acha? ja ouviu falar?

    Bjoos, parabéns e Booa sorte =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!

      Eu já havia testado o Monovin A afim do cabelo crescer, mas não gostei não!
      Hoje em dia acho que o melhor pro cabelo crescer é cuidar muito bem das pontas (pra não quebrarem ou o cabelo parece que nunca cresce apesar da raíz crescer), e tomar algum completo vitaminico, tipo Pantogar, porque ele dá ao seu organismo as vitaminas que podem estar faltando, aí os fios crescem mais fortes.

      Nunca testei esse Monovin B1 e o B12, vou ficar na curiosidade aqui também! haha

      =*

      Excluir
  24. Chibi, qual o tom de descoloração que preciso para que cores como a ultraviolet da manic panic pegue no meu cabelo?
    Ps: Meu cabelo natural é loiro puxado pro dourado, já usei algumas tintas fantasia da tec italy e pegou bem... Quero comprar, mas como meu cabelo é cacheado tenho medo de ter que descolorir demais e acabar perdendo os cachos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu compraria a tinta e faria um teste de mecha sem descolorir o cabelo, porque é capaz que já pegue num tom bem legal no seu cabelo do jeito que tá!

      Aí caso não goste do tom, você pode descolorir, acho que um pó + 0x 20 já devem abrir suficiente, e não vão danificar tanto.

      =*

      Excluir
  25. oie :)

    eu quero pintar meu cabel ode azul ,
    meu cabelo é loiro claro ae joguei vermelho 7744 da koleston(eu acho) nele ae ele ficou laranja e depois desbotou pra um vermelho bem fraco , me indica um bom descolorante ? e tbm um bom xampu e condicionador ? bjos (obs estou hidratando meu cabelo com queratina uma vez no mês , com oleo de argan duas vezes na semana , e com um creme que veio com a tinta uma vez na semana )

    ResponderExcluir
  26. oie :)

    quero pintar meu cabelo de azul escuro ,
    quero saber o melhor pó pra descolorir , o melhor xampu , e o melhor creme de hidratação
    me ajuda pfvr obs : meu cabelo é loiro claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma lida nos posts do Blog que vai tirar muitas duvidas importantes!

      Excluir
  27. chibi me ajuda descolori o meu cabelo ficou loiro classicismo mas quando pintei de roxo com tinta de cabeleireiro a cor não pego e ficou apenas castanho :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, seu cabeleireiro deve ter usado uma cor chamada Violine, que só parece roxo naquelas revistinhas de amostra de cores, mas na prática cai prum castanho mesmo.
      Faz como a Chibi falou, depois vc usa uma tinta fantasia roxa de verdade. A última roxa que usei foi a UltraViolet da Keraton HardColors e ficou uma cor bem roxa. Tenta ai!

      Excluir
  28. chibi eu descolori o meu cabelo mas quando pintei de roxo com tinta de cabeleireiro mas a cor não pego e ficou apenas castanho me ajuda :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, provavelmente o cabeleireiro usou algum castanho-roxeado, tem um nome mas me fugiu agora! huahauhauahu

      Cabeleireiro não manja de tinta fantasia, raros os que conhecem!

      Usa Dekap Color pra tirar essa cor atual, depois você pinta com alguma tinta fantasia ou VG.

      =*

      Excluir
  29. Oi Chibi!

    Conheci seu blog semana passada e VICIEI nele! E, claro, já vou fazer perguntas... =)

    Eu vejo que você de vez em quando muda a cor do cabelo todo. Você descolore tudo antes? Pergunto porque eu fiz uma descoloração irregular no meu cabelo (claro em cima, mais escuro nas pontas) e pintei de verde azulado. Ficou lindo, meio ombré, mas acabou que eu me apaixonei pela cor mais "clara", onde a tinta ficou azul turquesa. Aí, óbvio que quero trocar tudo pro turquesa um dia, mas acho que teria que descolorir de novo as pontas pra que a tinta fique azul. Dá pra fazer isso ou detona o cabelo? Eu estou preparada para mil hidratações, aliás já estou nesse esquema há um tempo.

    Beijos e obrigada pelo blog ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Águeda!

      Se fosse você, usaria o Dekap Color pra remover toda a sua tinta atual, voltando completamente para o loiro. Com o cabelo loiro você vai conseguir identificar bem mais fácil tudo que está irregular, aí você terá a chance de descolorir as partes mais escuras com bastante facilidade. Recomendo usar um pó de qualidade e tratar muito do cabelo tanto antes quanto depois, pro cabelo aguentar.

      Aí com o cabelo uniforme, você pinta de novo.

      =*

      Excluir
  30. Muito importante essas dicas!

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Acabei de achar seu blog e adorei, vou seguir a risca o cronograma capilar :)
    Tenho uma dúvida: minha cor natural é castanho bem escuro, como queria pintar de vermelho, descolori e tingi com tinta de farmácia, fiz isso duas vezes seguidas com intervalo De três meses. Agora meu cabelo esta com uns quatro dedos de raiz natural e as pontas desbotadas e secas mas quero pintar ele todo de roxo. Posso usar o dekap color so nas pontar e descolorir a raiz ou tem outro metodo pra indicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, use o Dekap Color onde está tingido e remova o máximo possível da tinta. Provavelmente vai ficar um tom meio ferrugem.

      Depois só tenha o cuidado de deixar a raíz descolorida no mesmo tom do comprimento, pra não deixar o roxo muito irregular.
      Se for um roxo estilo BlueBerry da Candy Color, você pode deixar o comprimento e raíz num tom de amarelo-gema-de-ovo, que o roxo já pega forte e bonitão! =D

      =*

      Excluir
  32. Chibi, sobre a alergia da ox e descolorante, usei um OTIMO, e barato. Da acquaflora. Não ardeu NADA. na semana seguinte usei o supermeches em outra parte do cabelo e coçou bastante.
    E o da acquaflora abriu mais do que o supermeches.
    Fica minha dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayana, tô doida pra testar esse da Acquaflora, você não é a primeira pessoa que me vem falar bem dele! Vou tentar encontrar pro meu próximo retoque de raíz, obrigada!!!!

      =*

      Excluir
  33. Ei Chibi, meio urgente aqui, já passei pra te perguntei mas a dúvida permanece ><
    Pintei de Azul Atlantic em base irregular , acabei ficando com um verde escuro/castanho, vai fazer +- 1 mes que eu pintei .
    To com outro pote de Azul aqui e preciso passar esse final de semana pq meu cabelo já ta muito estranho >< , pra isso seria melhor usar só o Dekap Color ? Se voltasse pra base que estava antes seria um loiro/laranja ferrugem totalmente irregular ... Com essa base Violeta Genciana + Tinta azul adianta ou eu teria que usar outro método de decapagem ??

    Muito obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, pra deixar essa sua cor uniforme:

      - Dekap Color no cabelo todo até remover completamente a tinta.
      - Com o cabelo sem tinta, você vai descolorir as partes mais escuras até deixar o cabelo todo no mesmo tom. Não faça descoloração onde o tom já está certo, e corrija uma mancha de cada vez, pra não correr o risco de uma abrir mais o tom que outra.
      - Com o cabelo o mais uniforme possível no tom de descoloração, você passa o azul de novo, na primeira vez de preferencia misturado com VG pra não esverdear muito rápido.

      =*

      Excluir
  34. Chibi por acaso vc adivinha do que eu to precisando?? Da ultima vez eu queria saber sobre o Yamasterol e logo depois você posta sobre ele, agora eu to querendo saber sobre a diferença entre soap cap e dekap color e vc vem e posta algo relacionado a isso hahaha amando! Não é pra menos que eu indico esse blog para TODOS.
    Eu queria fazer uma neutralização mas o meu cabelo ja chegou ao ponto de ter 6 cores diferentes =\ ... praia... sol... mar, c sabe ne kkkkkkkkk
    Eu estava pensando em fazer um soap cap, mas agora curti essa do dekap color... muito obrigada pelas dicas =DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mágico, Dana! hauahuahuahuahua

      Teste sim o Dekap Color! Vale muito a pena, porque mesmo se de repente não der certo, ele não vai danificar os fios em nada. Ele é sempre a primeira opção. ;)

      =*

      Excluir
  35. Olá!
    Meu caso é o seguinte: meu cabelo natural é loiro beem claro, e fui pintar ele de um vermelho meio escuro no salão, isso um mês atrás. Nunca fiz descoloração.
    Agora ele já está um ruivo cobre, não cuidei muito (shampoo e condicionador) para que desbotasse mais e pintar de uma tinta fantasia.

    Pelo que li no seu post, dekap color já seria o suficiente para tirar a tinta. Ele voltará bem ao meu loiro natural? Eu tenho em mente pintar de turquesa, e para isso teria que deixar mais claro.
    Eu teria que descolorir?

    Espero sua ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, é provavel que volte ao seu loiro natural sim! Não sei quantas aplicações vai precisar, nem o quanto vai abrir, mas ainda assim é a melhor opção, porque ao menos se não funcionar, pelo menos o seu cabelo ainda estará inteiro! Melhor do que testar de primeira uma descoloração e correr o risco de matar os fios.

      =*

      Excluir
  36. http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/64523_568725089818714_2002698334_n.jpg

    chibbi,eh vc ??

    ResponderExcluir
  37. chibi...apos uma tentativa nao muito bem sucedida de tentar retirar o ton azul do meu cabelo, ele ficou todo quebradiço e guando fui no salao fazer minha progressiva... adivinha eraram o produto e passaram guanidina no meu cabelo, o resultado e que fikei com o coro cabeludo toodo machucado e com o cabelo destruido, totalmente resecado e quebradiço a ponto de cair muito so de deixar a agua bater nele... em fim estou aki pra pedir dicas de cortes de cabelo curto e longo que fike legal de acordo com cada tipo de rosto e se possivel umas dicas de oq fazer nessa hora, sinceramente vc e a minha unica salvação ja perdi metade da minha auto-estima pq meu cabelo esta sem corte e na altura do meu queixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna!

      Sinceramente, eu processava esse cabeleireiro se fosse você. Não é normal trocar produtos assim, especialmente no caso de progressivas pois contém componentes mais fortes. Além de tudo o correto é não encostar a progressiva no couro cabeludo, se você tem feridas certamente eles encostaram.

      Dependendo de como foi o corte químico, o ideal seria um corte curto assimétrico, procure por esse estilo no google. Quanto aos cortes que combinam com cada estilo de rosto, eu acho isso meio "papo furado". Até faz sentido, porém pra um corte combinar com o rosto não vale só o formato do rosto, mas sim o tamanho dos olhos, nariz, boca, todos os outros detalhes, eles vão influenciar no resultado final.

      Se te encomoda o cabelo curto, a minha recomendação é comprar um kit de extensões de fio natural para alongamento. Eu usei por mais de 1 ano quando cortei meu cabelo, usei até meu cabelo crescer de novo. Foi muito bom e não foi caro não.

      A gente vende na ChibiRoom Store, se quiser um orçamento sem compromisso basta solicitar pelo site www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  38. Chibi, preciso da sua ajuda!!! Quero pintar o meu cabelo de azul escuro, q nem na época q vc usava o Azul Atlantic. Da pra pintar com o cabelo num tom ferrugem ou precisa estar loiro msm? Eu quero escuro msm, tipo azul marinho ou petróleo. Muito obrigada!!! Bjs!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, até da, mas corre o risco de ficar um azul muito muito muito fechado meeeeesmo!

      Em cima de um tom ferrugem, o ideal é um azul com bastante pigmentação roxa. Eu recomendaria a Night Sky da Candy Color. A Azul Atlantic tem mais pigmentação verde, pode não pegar direito em cima desse tom.

      Lembre-se de fazer um teste de mecha antes de passar no cabelo todo. ;)

      =*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  39. Bom dia, ontem vi o cabelo de uma menina que havia pintado com anilina de madeira e me disse que era bom pq n precisava descolorir, porém o cabelo dela é mais claro que o meu. Eu tenho o cabelo mais escuro (q já foi tingido várias vezes) e fiz o alisamento com Botox capilar. É aconcelhavel eu passar a anilina de madeira? Tem riscos de meu cabelo cair ou quebrar demais?.. Ficaria muito grata se pudesse responder, pq juro que não aguento mais o preto! rsrsrsrs Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ru!
      Olha, nenhuma cor fantasia vai pegar em cima de cabelo escuro, nem se for anilina. Pra azul, verde, roxo, rosa, etc - sendo tinta ou anilina ou qualquer outra coisa - pra pegar o seu cabelo precisa ser claro. Se sua amiga não descoloriu, provavelmente o cabelo dela já era claro suficiente pra pegar.

      No seu caso, só descolorindo, de preferência até um loiro palha (dependendo da cor que você quiser passar).

      Algumas progressivas/botox não são compatíveis com descoloração. Eu recomendo procurar o profissional que aplicou o produto no seu cabelo e perguntar se você pode descolorir.

      =*

      Excluir
  40. Tem algum problema em usar o dekap color pra tirar anilina? vi por aí que não pode...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai variar de cabelo pra cabelo.
      Eu consegui tirar anilina rosa, dá uma olhada nesse post:http://www.chibi-room.com/2013/02/minha-experiencia-com-dekap-color.html

      Excluir
  41. Chibi, eu pintei as minhas mechas com anilina vermelha (sim, eu fiz a maior merda da minha vida)
    Logo cansei depois de uns meses e tô tentando tirar até agora, passei 4 vezes o dekap color, o que eu consegui foi nas mechas que estavam mais ferradas um pink, em outras um rosa meio avermelhado ainda... hoje descolori com ox 30 da amend porém oq eu consegui foram algumas partes loiras quase dando um corte químico e as outras um tom de rosa ainda não tão clarinho =(((((
    aí vi esse seu blog e fiquei interessada pela neutralização!
    Pq é a primeira vez que eu vejo fazendo com ox!
    Só tenho uma dúvida, será que se eu fizer a neutralização com a tintura verde o cabelo vai puxar pro prata ou vai ficar aquele marrom cor de burro? Vc já neutralizou essa tonalidade?
    E pode tonalizar com anilina? [amor eterno pela anilina~] rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Neutralizações "marrom cor de burro" geralmente acontecem se você neutralizar com creme.

      Com Ox ao invés de creme, a tendência é acinzentar.

      Eu nunca tentei fazer a Neutralização com anilina, mas algumas pessoas já comentaram aqui que misturaram a anilina no creme como de costume, e fizeram a Neutralização usando ela ao invés da tinta. Eu nunca testei, então não posso dar uma opinião pessoal, porém como a anilina é barata eu testaria sim antes de usar a tinta.

      Vale a pena a Neutralização dessa forma. Toda vez que usei não me arrependi e tive um resultado eficaz. Lembre-se apenas de fazer testes de mecha até descobrir a quantidade necessaria de verde que deverá ser utilizada para que o cabelo neutralize com mais eficácia.

      =*


      Excluir
  42. Olá, tenho uma dúvida e se você puder me ajudar fico muito feliz. Meu cabelo é castanho escuro e nunca usei nenhum produto químico nele e estou querendo pintá-lo de azul. Qual processo e produtos você me recomendaria para tirar a cor dele para poder pintar? Thanks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayanne, dê uma lida nesses posts:
      http://www.chibi-room.com/p/os-cabelos-da-estante-chibi.html

      Excluir
  43. Ótimo post!
    Queria só esclarecer uma dúvida de uma vez por todas...
    Meu cabelo é relativamente curto (acima do ombro) e tem só uma ponta pintada com a Candy Color Royal Pink, sendo que começa nos fios de dentro, desde a metade até o fim, como se fizesse um "degradê" na ponta, aí é bem difícil de separar a parte pintada quando vou retocar, daí queria saber qual a melhor forma de tirar esse rosa pra colocar um azul/verde num tom turquesa? Tenho essa dúvida porque somente essa parte do cabelo é colorida, o resto é virgem, e seus guias geralmente são pra quem tem o cabelo completamente tingido, aí não sei se deveria fazer diferente no meu caso, sei lá rs
    Ah, outra coisa, essa tinta rosa desbota tipo na terceira lavagem, fica um tom pastel em cima e um alaranjado/salmão nas pontas. Não sei se tem a ver com a forma que eu lavo o cabelo (como se não tivesse nada tingido) ou a tinta é assim mesmo? Btw, os fios são normais, quase nada ressecados, e os hidrato de 15 em 15 dias.

    Obrigada, e desculpa pelo comentário gigante rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Becca, no seu lugar eu usaria o Dekap Color pra tirar o rosa, porque ele não danifica nada. Os outros procedimentos podem danificar.

      Para o turquesa pegar sem ficar muito verde, o cabelo tem que estar quase platinado, então não recomendo passar em cima dessa parte que está laranja. Terá de clarear para que fique turquesa.

      A recomendação seria usar o Dekap Color pra tirar todo o pigmento rosa. Depois que tirar o máximo de pigmento possível, se o cabelo estiver bem proximo ao platinado, já pode jogar o Turquesa. Se tiver alguma parte muito laranja, terá de descolorir o laranja.

      =*

      Excluir
  44. eu fiz a descoloração com ox 20 aii a cabeleira não matizou e jogou o azul por cima, ficou cinza...mas consegui concertar..joguei vg, + anilina e pegou
    aii eu enjoei do azul, e fiquei passando
    shampoo anti resíduos pra desbotar
    mas meu cabelo ficou chumbado (escuro de novo)
    tipo tem uma parte que a tinta não saiu de jeito nenhum
    mas na frente ta chumbado
    pra passar de novo vou ter que descolorir?

    ResponderExcluir
  45. Chibi bonequinha*-*!
    Help me please! =/

    Se vc poder me ajudar... Foi o seguinte; eu queria começar a ter o cabelo colorido, então quis começar com uma cor mais discreta, comprei Ruivo Britanic da Exotic. Eu não queria ir no salão(medo de cagarem meu cabelo) e foi oq aconteceu, pq aqui na minha cidade ''brega'' os salões não trabalham com tinta fantasia mal conhecem ¬¬. tentei descolorir em casa,burrice pq não ia conseguir sozinha. Corri p/ o salão para tentar consertar a cagada q fiz kk(obs: descolori só uma parte do cabelo, não deixei agir muito,e lavei).A cabeleireira desscoloriu numa base errada acobreado horrivel( n serveria nem p/ tons vermelhos). Resultado: um vermelho meio castanho, detestei :( . Ainda quero um vermelho fantasia, mas com essa base não dá pq depois do vermelho pretemdei testar outras cores, não sei se posso descolorir clarer descoloração horrivel. O que faço?

    Agradeço e desculpa tabém pelo texo que escrevi! kk

    Ah e vc é muito linda! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moça!

      Pro Ruivo Britanic o ideal é uma base loiro-gema-de-ovo. Você consegue ela com 1 descoloração com pó descolorante e oxigenada 30 ou 40.

      Se você perceber que a tinta já desbotou bem do seu cabelo, eu recomendo descolorir mais uma vez, dessa vez abrindo pro tom que indiquei.
      Se você acha que ainda tem bastante tinta no seu cabelo,aí o ideal é usar o Dekap Color pra remover o máximo de tinta possível e só depois descolorir, ou então a descoloração vai danificar mais que o normal.

      Procure algum cabeleireiro especializado em loiros, ou se de repente você conhecer alguma loira, pergunte pra ela o salão que ela faz. ;)

      Se for fazer em casa, faça mecha por mecha, com toda a calma e paciência do mundo. Se seguir todas as dicas, usar produtos de qualidade, não tem porque ter medo. ;)

      =*

      Excluir
  46. Oi estou com uma duvida cruel, comecei a pintar meu cabelo tem 1 mês e ele ja esta com muita raiz quase 2 dedos , eu tenho o cabelo bem fino e oleoso com a decapagem (ja tinha luzes e tinta no cabelo) ele secou um pouco e fico mais fino, ele continua saudavel com umas pontinhas revoltadas que monovin arruma kakakka, eu estou com a cor rosa impossivel da exotic e queria passar pras cores plum da direction com a ultra violet da manic panic, como eu faço pra joga essas cores e fica legal vou fazer progressiva , não sei que processo eu faço pra não agredir , ele ta começando a crescer de novo fiz besteira com as luzes que emborrachou ele tudo ... me ajudaa u.u se não amasse roxo concerteza colocaria meu cabelo da cor que voce pois com as tintas da direction lagoon blue e turquoise, que site você compra ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pra tirar a cor atual eu recomendo o Dekap Color.

      As tintas você encontra no ebay. Caso não tenha cartão internacional você pode fazer seu pedido em www.loja.chibi-room.com ou no email store@chibi-room.com

      Use o Dekap Color várias vezes pra tirar o maximo de pigmento possível. Se ficar rosa claro os roxos já pegam legal, nem precisa chegar no loiro de novo.

      =*

      Excluir
  47. Ola Bom Dia, Fiz uma decapagem com Dekapcolor esse final de semana, meu cabelo estava com a cor preta, só que ja estava meio que desbotado, pois fazia duns 2 meses que não pontava. Fiz 3 aplicações, ficou bem avermelhado, e como eu tinha viso num vídeo no Youtube, uma cabeleireira fazendo nela mesmo, fui e pintei de LOIRO ESCURO AZINZENTADO 6.1, como já tinha uns 2 dedos de raís crescida, apenas a raíz coloriu bem, e o comprimento do cabelo tirou aquele vermelhão que estava mais ainda está bastante avermelhado. O que faço? Gostaria de deixar ele o mais natural possível, pretendo fazer luzes platinadas, ou o mais um tons mais puxado para cinza.. Me ajude por favor. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você disse "tom mais natural possível", mas não disse se esse tom seria um tom de loiro, de ruivo ou de castanho.

      Você disse que quer fazer luzes, mas não disse a cor que deseja para o resto do seu cabelo. E adianto que pra puxar umas luzes nessa base, se forem luzes mais platinadas, tome muuuito cuidado com as descolorações/tinturas, faça muitos tratamentos antes e depois, para o cabelo aguentar os procedimentos.

      =*

      Excluir
    2. Olha meu cabelo é castanho médio.
      As luzes gostaria a mais clarinha possivel e o resto do cabelo ornando com as luzes, ou seja, o tom do meu cabelo mesmo(castanho médio)

      Excluir
  48. Então gente gostaria de compartilhar com vocês meu dilema que é...
    Minha raiz é sempre mais clara que meu cabelo,tipo já passei um bom tempo sem usar tinturas depois quando achei que ainda restava um pouco dela no cabelo realizei 4 aplicações de Dekapccolor no cabelo e até então achei que a cor estava uniforme mesmo notando e sismando com minha raiz que sempre esta em destaque mesmo quando eu tingia ele com cor similar a natural que é castanho médio sempre ficou diferente...
    Mas depois do Dekapcolor criei coragem e tentei voltar para um vermelho que já tive e adivinhem ficou manchado meu cabelo,tipo pegou a tinta só mais na parte de cima e embaixo muito pouco..
    Agora eu nem sei que procedimento realizar para consertar a cagada,tipo fui ao salão e a doida da cabeleireira queria puxar mechas ou fazer californiana mas não ficara todo na mesma cor como desejo...

    Help!!!
    Quem puder me dar algumas dicas ou conselhos deixo em aberto,grata a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Qual a cor natural do seu cabelo, e qual cor de tintura tava por cima? Quantas vezes aplicou essa tintura, ou há quanto tempo tava usando ela? Você chegou a descolorir o seu cabelo ou tingir de outra cor antes de usar a ultima tintura que usou?
      Qual a cor atual, e qual cor gostaria que ficasse agora?

      =*

      Excluir
    2. Oi amei o blog , queria uma opiniao meu cabelo é vermelho num tom meio rosa to deixando ele desbotar quero deixar ele azul como faço ?

      Excluir
  49. Chibi, há três semanas descolori meu cabelo e passei a Turquoise, da Directions. Eu gostei, mas o cabelo poderia ter ficado mais claro pra tinta não ficar verde tão rápido. Pretendo retocar a tinta daqui uma semana ou duas, como faço pra deixar o cabelo mais claro para o retoque?

    ResponderExcluir
  50. Oiie linda, meu cabelo tá tingido de preto, mas quero remover a tintura com essa neutralização, tem como? Abrçs Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nesse caso eu recomendo o Dekap Color o máximo possível.
      =*

      Excluir
  51. meu cabelo era castanho escuro, eu descolori ele, e ficou um loiro claro amarelado, tonalizei com verde petróleo, a descoloração destruiu meu cabelo, fiquei desesperada por ta perto de um bom corte químico e depois de uma semana pintei meu cabelo de preto 2.0 na esperança de fortalecer.. depois de muitos erros, quero voltar pro loiro pra deixar ele colorido com vg, e não quero descolorir de novo, por ainda ta muito acabado. tu acha que o dekap vai ser minha salvação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, não sei se o Dekap vai funcionar (a gente nunca sabe) mas sem dúvida é a primeira opção a ser testada, porque ao menos danificar não vai! Passe o Dekap o máximo de vezes possível, até perceber que o resultado não muda mais. Se conseguir um loiro gema de ovo, já pode por a VG. Se conseguir um tom de ferrugem a VG já pega também, só que aí vai ficar um roxo beeem escuro e beeem fechado.

      Caso fique ferrugem e você queira um tom de roxo mais claro, aí só descolorindo de novo.

      =*

      Excluir
  52. chibi meu cabelo tem escova progressiva e ficou extremamente óleoso após a progressiva (de no mesmo dia que lavei ele já fica óleoso) chibi vai Pegar a descoloraçao?a descoloraçao tira essa óleosidade ou deixa mais óleoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A descoloração pega sim, e a tendencia vai ser ela tirar a oleosidade.

      O máximo que pode acontecer é a descoloração acabar ficando um pouquinho mais escura que o de costume.

      =*

      Excluir
  53. Neutralização não funciona com anilina?
    Tipo misturar a anilina da cor oposta do meu cabelo na mistura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não testei com anilina então não sei dizer! =/

      Excluir
  54. Oi, Chibi! Eu AMO seu blog, venho aqui sempre hehe
    Eis a minha história...

    Então, fiz neutralização em duas mechinhas do meu cabelo (que está verde e azul escuro, pintei com VG e AM) Bom, a parte verde eu usei anilina diluida vermelha (que ficou rosa) e, o verde fico um verde mais puxado pro amarelo, e a raiz já pareceu abrir um pouco pro loiro (a parte verde eu só pintei uma vez, e parte azul escuro já pintei mais de 2 vezes com AM e VG)
    Enfim, a parte azul escura abriu pra um verde (a base do azul escuro era um verde desbotado) e eu fiz neutralização com anilinia laranja, que na verdade na mistura ficou amarela.
    Eu não sei se esse é o resultado correto, ou se na verdade meu cabelo tinha que ter ficado cinza, ou isso depende da cor que eu uso pra neutralizar?
    Eu quero aplicar laranja, e eu acho que não vai adiantar ele só ficar abrindo pra tons de verde, ou alguma hora que eu fizer mais neutralização ele fica mais acinzentado?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, é assim mesmo. Quando eu tava com o cabelo escuro e fiz a neutralização pela primeira vez, ficou verde. Aí na segunda vez ficou cinza.

      Tudo depende da quantidade de tinta que ainda está no seu cabelo, por isso eu recomendo primeiro esperar o cabelo desbotar bastante, depois neutralizar, porque aí pode ser que uma vez só já seja necessário.

      Pro verde sair você pode misturar o rosa, foi o que funcionou melhor no meu. ;)

      =*

      Excluir
  55. Oi menina, adorei suas dicas...
    Eu uso só tonalizante (Casting castanhos), mas com o tempo foi escurecendo.
    Quero clarear um pouco e usar o castanho claro...
    Devo usar Dekap Color para clarear um pouco?
    E posso continuar usando tonalizante, mesmo tendo muito cabelo branco?
    Que marca Vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se o seu cabelo é branco, mas escureceu demais com o tonalizante e você quer começar a passar um mais claro e não sabe como tirar o atual, então eu indico sim o Dekap Color. Use-o até remover a coloração atual, depois é só começar a passar o tonalizante na cor mais clara desejada. ;)

      Não vou saber te indicar uma marca pois não uso.
      =*

      Excluir
  56. Chibi, help me !

    As pontas do meu cabelo foram descoloridas há uns 2 anos e pintadas de rosa.
    Com o Dekap Color consegui tirar quase o rosa todo.
    Agora descolori metade do cabelo com o descolorante supermeches da alfaparf.
    Meu cabelo é preto e como era de se esperar umas partes ficaram alaranjadas.
    As pontas, que já haviam sido descoloridas há uns 2 anos, ficaram um loiro clarinho.
    Ou seja, o cabelo tá manchado, laranja com loiro claro.
    Precisa de mais uma descoloração pra igualar, só que ele tá danificado e nao vai aguentar.
    A minha meta é pintar de azul com anilina (até fiz teste numa mecha e ficou um azul lindo misturado com um verde sem vida)
    Você saberia algum processo em que eu consiga clarear esse alaranjado sem ser com descoloração ?

    brigadinha, xoxo =)

    ResponderExcluir
  57. Uso vermelho de tonalizante (soft color) e anilina de madeira. Agora quero partir pro cobre. posso usar o dekap color? me falaram que pode "chumbar"

    ResponderExcluir
  58. oi, adorei as dicas! mas uma duvida... a neutralização pode ser feita com anilina, no lugar da tinta? beijos

    ResponderExcluir
  59. oi, adorei as dicas! mas uma duvida, a neutralização pode ser feita com anilina, no lugar da tinta? bjs

    ResponderExcluir
  60. oiii,tenho o cabelo preto ja faz um certo tempo que venho tingindo,o Dekap removerá o preto mesmo,tenho um certo receio de usar e nao ser eficaz.. :/

    ResponderExcluir
  61. oiiie tenho uma duvida Chibi,tenho o cabelo preto e ja faz um certo tempo que venho tingindo,gostaria de retiar o preto do meu cabelo com dekap color mais tenho um pouco de receio,será que ele removera toda a pigmentaçao do meu cabelo..?

    ResponderExcluir
  62. Olá Chibi! espero que vc leia isso hj, estou meio (quase completamente, na verdade) desesperada: eu dei muitas lidas no blog quando decidi mudar a cor do meu cabelo, li mt sobre o cronograma capilar e tava fazendo tudo certo (meu cabelo nunca esteve tão lindo!) fiz durante 1 mes e meio, tudo lindo! Decidi começar a mudar a cor e descobri que não tinha pesquisado o bastante da pior forma possível: descolori (!) com o pó descolorante da alfaparf e a ox 30 vol da alfaparf tb, ficou a pior droga do mundo! eu tenho cachinhos castanho escuros naturalmente, mas tava com um borgonha-de-farmácia desbotado, que não pintava a 2 meses pelo menos,o resultado ficou MT manchado, amarelo claro em um lugares,gema de ovo em outros, castanho médio em outras (!!!) e mt manchado (n espalhei direito, fiz mechas grossas ou usei pouca mistura da ox com descolorante, ou td isso junto). Enfim, não dá p sair de casa assim! o aspecto do cabelo está razoável, meio ressecado, mas to disposta a fazer o que for p recuperar, mas eu preciso igualar o cabelo todo hj! q q eu faço, tonalizante? tinta de farmácia em tom de loiro médio? dekap color? máquina 0???

    ResponderExcluir
  63. OI chibi! amei e amo suas postagens apesar de ser uma fã muito recente. Eis a questão da qual preciso de ajuda desesperadamente: Eu pintei as pontas do meu cabelo virgem com roxo da Keraton Hard Colors Ultra Violet sem ter noção de que desbotava rápido, resultado: Meu cabelo já tá quase loiro com lilás e eu quero deixar ele da cor que deveria estar (roxo), como eu já tinha pintado um ano atras eu inventei de passar mais tinta em cima do descolorido e ficou muito escuro, agora eu quero saber o que eu faço? Passo descolorante em cima ou outra técnica? Por favor não demore pq eu n aguento mais esse lilás aloirado

    ResponderExcluir
  64. Oi, Chibi, meu cabelo é preto e nunca pintei ele. Como faço pra pinta-lo de vermelho ou azul? Eu já uso química nele (relaxamento). Bjs.

    ResponderExcluir
  65. OII.. ADOREI SEU BLOG COMO EXPLICA TUUDO.. PARABÉNS.

    Eu preciso de uma judinha.. meu cabelo cor natural é castanho escuro ou um pouco mais claro q isso kk .... e á uns 3 anos uso vermelho porem nunca fiz procedimento de descolorir, é sempre apenas a tinta com o OX. e ele esta um vermelho meio escuro so com algumas mechas mais claras, não quero mais assim.. quero um vermelho mais aberto vibrante (mas nada para o laranja, pq n gosto kk) e tbm n cereja pq acho meio fechado.. então não sei que processo fazer, ja pensei em dekap, em descoloração, no soap cap e to perdida, ja pesquisei mt e ja vi de tudo, cai aqui no seu blog e amei. gostaria da sua opinião.. Não sei nem que tinta usar para chegar na cor que quero.. me da uma ajudinha pliis..

    ResponderExcluir
  66. Chibi adorei o post! Acompanho o ChibiRoom desde 2012/2013, mas até agora não tive dúvidas...rsrsrs
    No site da Yamá diz seguinte sobre o DekapColor:"DekapColor System não apresentará resultados em cabelos processados com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, entretanto não existe risco de danos para os fios."
    Li que a tintura Bigen contém sais metálicos(no caso o Dekap não teria efeito sobre cabelos tingidos com a Bigen), isso é verdade? Se não, posso passar no meu que foi tingido com essa tinta? Funcionará?
    Gratíssima! *_*

    ResponderExcluir
  67. Eu adorei o post mesmo. Estava super em dúvida se usava esse tal de Soap cap, meu cabelo era preto, eu usei dekap color e foi pro vermelho, gostei e passei uma tinta vermelha (escura), mas ai achei o vermelho muito escuro. Queria um vermelho mais aberto, neste caso eu teria que usar Dekap color de novo?

    ResponderExcluir
  68. Minha filha quer descolorir o cabelo que hj tem a cor castanho escuro pintado e quer colocar lilas terá que descolorir detalhe a 2 anos atrás ela usou guarnidina

    ResponderExcluir
  69. Oi Chibi, desesperada aqui!
    Virei colorida semana passada e estou amanado o seu blog, lindinho demais :D
    Já fiz (deixei cabeleireiro fazer) muita merda no meu cabelo, e cansei dessa vida. Pintei metade de preto e descolori um pedaço pra pintar de verde escuro, que era pra ficar trevoso huahauha Mas, eis que a cabeleireira não entendeu nada quando eu disse que tinha que ser só até o tom 9, no máximo 10 e eu saí de lá quase platinada. Não tive paciencia pra arrumar isso antes de tacar a tinta verde e Resultado: claro que a tinta que tinha fundo azul desbotou pro turquesa e eu estou igual a um unicórnio feliz agora :( Mds, preciso arrumar isso URGENTE tenho medo de botar mais verde e ficar mais azul ainda. Me ajuda, pfvr, não quero desistir da vida de colorida logo na primeira cagada. Beijão, fofa.

    ResponderExcluir