www.Miss-Colorful.com


26 de fevereiro de 2011

Cabelo - Tintas Fantasia / As Marcas

(atualização: por algum motivo desconhecido, esse post não está me deixando ver os comentários mais recentes, e aí não consigo responde-los aos leitores. Minha recomendação nesse caso é para que fiquem a vontade para postar suas dúvidas em qualquer outro post sobre cabelos coloridos, que elas serão respondidas, right? =*)
 

O que me motivou a escolher Marcas como primeiro tema para Tintas Fantasia foi a quantidade de afirmações equivocadas que vejo na internet sobre tal marca ter mais qualidade que outra.

http://de.acidcow.com/pics/20110121/colored_hair_15.jpg

Uma marca pode não ser boa pra você por não suprir as suas necessidades, mas isso não significa que essa mesma marca não supra as necessidades de outra pessoa. Como dizer então se essa marca é de fato boa ou ruim?

Já li muitas frases do tipo: "Tal marca é ruim porque não dura nada no cabelo!!" e em seguida uma opinião  "Tal marca é ruim porque gruda no cabelo e você não consegue por outra cor depois!! A cor não desbota!"

O que seria melhor então? Uma Marca que vai sair rápido e vai permitir que você passe outra cor por cima sem precisar descolorir novamente? Ou uma Marca que fixe bem no cabelo de forma que você não precise ficar retocando a cor toda semana?

http://1.bp.blogspot.com/_U8EA-sN5SAs/TG6jdRYP3YI/AAAAAAAABUA/ckPc8w4mNSQ/s400/blue+hair.jpg

O que é necessário ter em mente antes de escolher a marca que será usada é: pretendo usar a cor escolhida por 1 semana e depois trocar? 1 mês? 6 meses? 1 ano?


E outra coisa importantíssima a ser dita: a durabilidade das marcas muitas vezes varia da cor escolhida, ou seja - num catálogo de marca X existem 20 cores, 18 delas tem duração infinita, mas 2 delas duram apenas 1 semana, sendo assim é complicado generalizar e dizer "pode comprar a Marca X porque as cores delas são eternas!"...o que acontece se você compra justamente essas 2 cores que são as únicas que não tem uma boa duração? Vai dizer que a duração da Marca X é longa ou curta?

Hoje então vocês vão conferir aqui na ChibiRoom o meu parecer sobre algumas marcas, o porque delas terem seu reconhecimento, e para que tipo de necessidade elas se encaixam melhor.


Special Effects (SE)


http://ecx.images-amazon.com/images/I/41Ev139I1wL.jpg


Lá em 2005 ainda não existiam tintas nacionais decentes e as tintas gringas eram muito dificeis de serem encontradas para importar. A tinta de mais "fácil acesso" era a Special Effects, e quando você nunca passou uma tinta de cor tão linda e vibrante e de boa durabilidade no cabelo, é natural que você fique meio bobona e por muito tempo diga que "nenhuma outra marca pode superar ela". rs
Aquilo que dizem da tinta deixar o cabelo super brilhante é uma grande verdade, mas o que eu mais gosto na Special Effects é que a maioria das cores desbota para tons bonitos. A tinta nunca dura muito do exato jeito que estava no dia que pintou, porém ela começa a desbotar para um tom lindo e permanece nesse tom por muuuuito tempo, até de fato desbotar-estranho e precisar ser retocada. Nesse meio tempo, ainda que a cor esteja desbotando, não parece que está desbotada pois continua bonita.
Acredito que a Cherry Bomb (Vermelho) seja um bom exemplo disso que falei. Vale dizer também que a maioria dos tons da Special Effects são bem florescentes/neon, coisa que pode ser boa ou ruim dependendo do gosto pessoal.  

Recomendo a Special Effects para quem quer uma tinta que desbote em tons bonitos e que tenha uma duração maior. Da pra ficar 1 mês sem precisar retocar a cor (dependendo da cor).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkOyp_nt-yecRV3MzCWhbY2ldtsPUfphiwp3VwMF2TMrriyf_C-JnPU2GvwRJ5LybO5ASX1HMn5c1G9isIlpbD_5iiZvzTmhBEppadeSg_qZRi8lXr2ndp5_cJonoyOX5NwXej2cowE7SL/s1600/cherry_bomb_special_effects.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRcxpgvC_3Qe3G4CWuowudwr1-ElkYE9ujJUvXMqWmPqDcpcKtE6ajySwWZYbWYwBSfe3Fh1ONpVvwOH30Jepd6-Fed0RlEOe4A0OoRLqZExsLFWlgcH01RrNORXuZXVX1Hdkm9GH9GunT/s1600/atomic_pink_special_effects.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYxIiwYDE9xx5n1YKrERLGTrXpVsjNxiiC_BTR7wpVUEsJT_qIZ5cUlq-qRJNTxNftZqTmicmTmHDzY_Q_zcSk_jraPgfIznmtl67CKCzNfS8f9USezYdpez_q4MYnG4CcD8C5t6VJzG5B/s1600/blue_mayhem_special_effects.jpg
( Cherry Bomb - Atomic Pink - Blue Mayhem )



Manic Panic (MP)


http://www.style06.com/wp-content/uploads/hdmpc.jpg


A Manic Panic é uma tinta que foi criada no final dos anos 70 e tem bastante reconhecimento lá fora. A tonalidade das cores é linda, e sem dúvida o que eu mais gosto nessa marca é que ela tem certas tonalidades que são únicas, que você não encontra em outras marcas de tintas fantasia. Duas delas são a "Vampire Red (vermelho)"  e a "Tiger Lily (laranja)".
Apesar das cores lindas, na minha experiêcia com elas, achei que elas poderiam ser mais pigmentadas, pois desbotam relativamente rápido.
A Vampire Red logo fica rosada demais, quebra um pouco a graça porque a cor inicial dela é MARAVILHOSA.
Porém a Manic Panic tem uma versão das tintas chamada "Amplified", que ao menos na teoria promete uma duração maior.
Ainda não tive experiencia com a versão Amplified, mas assim que tiver sem dúvida notificarei ao mundo.

Recomendo a Manic Panic para quem não vê problema em retocar a cor a cada 2 semanas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRDfgPHkVFwHw-1wV4HFlq6L_1iIKtIRbVI7jMPzMUyZtFdwOwwZzygRZOV8zVy3igeBV31v_5_5zNIITI2B_Gbqa4S23Lv4CU7bR5eDVZsf3H3ZjgVPXiI94GAPQq-_yHpmDP5XC7M_Yt/s1600/tiger_lily_manic_panic.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSJAclwJivjFuLmowNBVy4eKw6Y_OKGsNoxFFZCC96JXl7hwk6zquWU4PzLRKRzR5nsI7tj4-eCeEfMyh2_YsnShKYooBKD2O1ookCPUVav4ekCmdudS_8vqt68ZtiNgBMxB1YW-Anqm3B/s1600/vampire_red_manic_panic.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZiipPED5pNxeFG1dxREcAEfyoAS_RfCcQp_OJxqYNZUOZyKvrtWyAC42nvxBcnZBO4qwSZJrcu55FqIwALjlfc-sy_GJvPzEZWG8cTF6tLVsyrV82ZdUDlxrgEZ79X13KtzYpnU8dqaaT/s1600/cotton_candy_pink_manic_panic.jpg
( Tiger Lily - Vampire Red - Cotton Candy Pink )



La Riche - Directions (LRD)

http://cn1.kaboodle.com/hi/img/b/0/0/5a/7/AAAACwUpOj4AAAAAAFp8QQ.jpg?v=1247078813000

Acredito que o grande diferencial e atrativo da tinta Directions seja a quantidade de cores disponíveis em seu catálogo. Para fãs de rosa, como eu, é um prato cheio! Acho que existem uns 10 rosas diferentes! rs
A embalagem é um pouco menor que a da Manic Panic e Special Effectts (cada uma com 118ml, já a Directions com 88ml), porém ela custa a metade do preço das outras duas.
Essa sem dúvida é a melhor marca para quem gosta de trocar de cor a toda hora. As cores são lindas, mas a pigmentação é bem leve. A tinta não gruda no cabelo, é bem fácil quando você deseja descolorir pra colocar outra cor, e ainda sim a cor dura um bom tempinho no cabelo. Toda vez que você lavar você vai perceber que ela desbotou um pouco. A sorte é que as cores desbotam em tons bonitos também.  

Recomendo a La Riché Directions para quem gosta de trocar de cor varias vezes, pois dá pra desbotar ela até o loiro novamente sem precisar ter que descolorir.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsp8pOoJaaacpeSFEsM862C1er1a5clA_Nscd3ssc1zx1in-vJX6KyPSz5DFymNYmGP2wuy6w5gRot2QTILLPeQDpgvbZMmDTDWyjmZorDC04ERANSiwVuWq0r3dcbE-iTo-u-z1_hS6gt/s1600/cerise_directions.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheO4MppzulTqyIQMud3OfxeLJCqbsCmf1CVPMCy2J3m6cMAUQST7cYkh5hXVNdreg7dId1fxxZscjN9EKIjaKyM2v9ry9VVLJgfZGT1iKln2sxI0dMuB_JKOgcYxap0JO2EYOtwwPm0CVB/s1600/turquoise_directions.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh0qU-FYTwqnGlfO6eobD7noMPjGi4KndXYZNuzEd60FQMubRpq5eY6k3p_FBZXI4cWE6PGFnworQOBsdchs5N2Si8kicfAKyePN3s85UwlAVSbcJl42_LnUVHB46JPEmZdTadSOm4GeJq/s1600/carnation_pink_directions.jpg
( Cerise - Turquoise - Carnation Pink )




Anilina Ortoquímica:

http://www.lovecode.com.br/wp-content/uploads/2010/02/anilina.jpg


Um método barato de tingir o cabelo é usando Anilina para madeira, que você encontra em lojas de artesanato por no máximo R$3.00 o potinho. O método seria diluir a anilina num creme branco e misturar até o creme ficar da cor desejada. A aplicação é a mesma que a de qualquer outra tinta.
No caso da Anilina eu estou cansada de ver gente dizendo que a cor fica sem brilho, de que estraga o cabelo, resseca, blablabla. A Anilina é só um pigmento neutro, o que vai ressecar é a descoloração e o que vai dar brilho ou não é o creme que você vai usar na hora de diluir.
A única coisa ruim da Anilina é que ela mancha roupas e qualquer coisa que tiver contato, com muita facilidade. É recomendadíssimo lavar bem o cabelo para sair o excesso de pigmento para que não manche suas roupas, fronha de travesseiro, etc. 

Recomendo a Anilina para quem está sem dinheiro, para quem terá a paciência de colocar luvas e tomar cuidado para a Anilina não encostar nas coisas, para quem terá a paciência de limpar depois tudo que a Anilina manchar enquanto você estiver preparando-a no creme, e para quem terá paciência de lavar BEM na primeira vez após tingir,  até a água cair praticamente transparente no chuveiro! Quanto a duração, algumas cores duram muito tempo, são até difíceis pra descolorir depois, como o Vermelho e o Rosa. Já o Azul desbota bem rápido.

( Violeta - Azul - Rosa )



Comentários Aleatórios / Dicas:

- Apesar de todas as maravilhas que dizem sobre a Special Effects, não vá no papo de quem diz que a durabilidade dela é sempre melhor que das outras marcas. Cherry Bomb (Vermelho) e Atomic Pink (Rosa) realmente vão grudar no seu cabelo, porém se quer um tom de Turquesa que realmente dure, nada de levar a Fishbowl só por causa da marca! Compensa bem mais levar a Turquoise-LRD ou a Turquesa Infinity-EC sendo que elas tem uma pigmentação mais forte e maior duração.

- Cuidado com os vermelhos da Directions. A tendencia deles é desbotar para rosa, ou até mesmo ficar mais rosa do que vermelho. Vale aqui citar a cor Rubine, que em todo catálogo está como vermelho escuro mas na prática é um puro rosa magenta!

- Quando estiver em dúvida sobre cor e duração, não caia no papo de qualquer revendedor, a menos que já tenha comprado com ele, visto que ele é de confiança. É sempre bom consultar alguém que já tenha usado a tinta.

- Nem sempre o mais caro é o melhor.

- Nem sempre o mais bonito tem melhor duração.

- Independente da marca, a tonalidade da cor escolhida vai variar bastante dependendo do tom de loiro/descolorido que o cabelo estava antes de aplicar a tinta. Para os iniciantes eu recomendo aqui novamente se informar com quem já pintou, para não correr o risco do seu vermelho ficar rosa, do seu rosa ficar vermelho, do seu azul ficar verde, etc. Em breve um post mais detalhado sobre isso.

Espero que tenha tirado mais dúvidas do pessoal, e até a próxima! ;)

228 comentários:

  1. Sou usuária da coloração através do uso de anilina. Não que eu esteja sem grana (como no comentário acima), mas pq as cores ficam iguais as que já comprei da Special Effects e é mto mais fácil de misturar para obter novas tonalidades.
    A anilina não mancha tanto assim, pois vc a dilui com alcool e creme de cabelo, basta lavar com um detergente em pó de boa qualidade normalmente q sai com 1 só lavagem... já tive o cabelo violeta, laranja, pink (gerânio), rosa e até azul utilizando a anilina e só tenho elogios a fazer com esse método de coloração!!!

    ResponderExcluir
  2. Já pintei meu cabelo com Design Color, Natucor, Keraton Hard Color, Violeta Genciana, Jean's Color e até papel crepom em momentos de desespero, rs.

    Queria que analizasse essas também!



    Sei que existe também a Punky Color, e a Contrast Mac Paul, que dizem ter uma durabilidade absurda. Cerca de 2 meses sem retocar.

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo sai tinta muito fácil, então quando eu passei, lá para 2007 não ficava mais que duas lavagens! Até desisti de passar, contudo hoje em dia temos muito mais opções no mercado, então deve ter melhorado >.<

    ResponderExcluir
  4. p/ Angel:

    Sem dúvida dá pra conseguir certos tons de Special Effects com anilina! A cor de anilina rosa, por exemplo, é identica a Atomic Pink!
    Só fica um pouco complicado quando você quer tons mais diferentes e não consegue encontrar muita variedade de anilina na sua cidade. É o que ocorre por aqui. Tive que encomendar anilina para tentar criar o tom da tinta Azul Atlantic da Exotic, e inclusive acredito que farei um post sobre esse teste, quando a anilina chegar.
    Quanto a sujeira, o que eu acho ruim, e muita gente que usa acha também, é que quando você deixa só um pouquinho de pó cair acidentalmente em algum lugar, aquilo se alastra muito fácil e rápido! Então tem que ser cuidadoso, e é claro, coisas que só com a prática a gente vai deixando de ter problemas. ;)

    ResponderExcluir
  5. p/ Kin:

    Eu conheço a maioria das marcas que citou, mas resolvi começar com essas pois são as que eu tenho maior experiência mesmo. A Keraton Hard Colors e a Jeans Color eu nunca usei, mas tenho muitos conhecidos que usaram, então pude acompanhar o desenvolvimento da tinta.
    A Constrast eu também nunca usei, mas realmente tem muita gente que diz que a durabilidade é ótima...e já vi as cores, que são lindas demais!
    A Punky Color, até onde sei, é praticamente a mesma coisa que a Directions. Até o nome das cores é meio parecido.
    A violeta genciana eu já usei pra ajudar em outras cores (azuis), e o azul de metileno eu pretendo comprar agora nesses próximos tempos para fazer uns testes.
    Vou ver se registro tudo aqui no Blog, pra poder ajudar quem desejar tentar também. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chibi,gostaria de fazer um comentário á respeito da tinta Jeans Color,e da Violeta Genciana.Bom,há alguns anos eu pinto meu cabelo de roxo,e inicialmente eu usava a tinta Jeans Color,ela durava pouco,e quando começava a desbotar,ficava um tom horrível (de roxo passava á água de salsicha).
      Porém após algum tempo,resolvi usar a Violeta Genciana,que na minha opinião é excelente,tanto em preço,em fixação,durabilidade,tom,e etc.Ela deixa o cabelo super brilhoso e sedoso.Mas vale lembrar que pra chegar no tom ideal,depende exclusivamente do tom da descoloração,tanto que só após alguns anos,consegui chegar na descoloração ideal,e passei a Violeta Genciana e ficou simplesmente perfeito.Caso você queira experimentar,eu realmente recomendo.
      Na composição da Violeta Genciana tem álcool,portanto,já vi pessoas que á colocam em banho-maria sem a tampa para evaporar o álcool,mas eu particularmente nunca fiz isso,eu já passo direto,e meu cabelo fica com muito brilho,macio e sedoso.É só misturar a Violeta Genciana em um creme branco (de boa qualidade),e na quantidade suficiente para colorir todo o cabelo,e deixar uns 40 minutos.Depois é só lavar e pronto,fica perfeito,você tinge e hidrata ao mesmo tempo.Só não se esqueça de tomar aqueles cuidados básicos para a administração do produto,use luvas e algum gel ou vaselina sólida para proteger as orelhas e a pele.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Obrigada pelo depoimento!
      Nunca usei a violeta genciana pra deixar roxo porque nunca tive o cabelo todo roxo, mas vivo usando ela misturada com azuis pra anular amarelados e fazer com que demore mais pro azul esverdear. Sem dúvida recomendo a violeta genciana também.
      Agora isso do alcool evaporar eu não sabia não! É que como a gente dilui num creme, acho que a quantia de alcool fica bem insignificante, né não? ;)
      =*

      Excluir
  6. p/ Lais:

    Então, depende da tinta que você usou, e do quanto você descoloriu o cabelo. Tem alguns tons de algumas marcas que realmente não grudam no cabelo mesmo, mesmo que sejam de marcas reconhecidas como de alta-qualidade (como a Special Effects).
    Mas tenta tingir novamente hoje em dia. Cabelo colorido vale muito a pena. =]

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!

    *Observação: a foto daquele Hard Banana na verdade é o ELETRIC BANANA da Manic Panic ;)

    Cada vez mais me apaixono por esse blog!

    ResponderExcluir
  8. Que pena que vc não falou da Punk Color... eu uso ela e adoro...
    Já usei exotic, mais infelizmente a cor que eu passei não ficou o tanto de tempo que eu gostaria.
    Eu sou mais do tipo pintar o cabelo e deixar 4ever... então acabo optando por SE ou PC por terem a maior durabilidade na textura do meu cabelo!

    ResponderExcluir
  9. p/ Flávia:

    Muuuito obrigada por alertar sobre a foto da Hard Banana! Eu peguei a foto de um lugar que indicavam como se fosse da Candy Color, nem imaginei que fosse na verdade a Eletric Banana da MP.
    Mudei a foto para a Chrome Orange. Como consumidora de tintas, odeio 'propaganda falsa', sabe como é. rs


    p/ Elisa:

    Também sou do tipo de querer 'tinta eterna'. Só não estou usando uma SE agora porque o tom de azul que uso não tem no catálogo. =/
    Não imaginava que a Punky Color tinha uma duração tão boa! Quer dizer, eu sabia que a Turquoise tinha (assim como a Turquoise da Directions), mas não sabia que as outras cores eram assim também. Testarei-a assim que possível. ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu amei muito, atualmente estou passando o Britanic da Exotic, ja usei Manic Panic o Tiger eo Vampire... o tiger ficou super laranja e olha q eu descoloriiiiiiii muito eo Vampire Red desbota q e uma beleza... uma coisa q vc não mencionou eo Jeans Color *minha primeira tinta*

    ResponderExcluir
  11. A cor mais bonita de todas essas é a azul atlantic e a garota que usa também...hehehe...

    bjs

    Du Carmo

    www.demaeparafilhas.blogspot.com
    www.joanabananadesign.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Uso anilina a mais de 5 anos. Sou apaixonada pelas cores e concordo plenamente com a sujeira que faz! Fora que usando anilina, nada de unhas claras, pois mancha o esmalte, além de sair no colarinho da camisa... essas coisas. Uma coisa que saliento é: ISSO DEPENDE DO SEU CABELO! O meu por exelplo eu aprendi que depois de aplicar a tinta se eu fizer uma cauterização ele melhora muiiito com essa sujeirada.

    Bem a pergunta é a seguinte: Queria aquele azul da candy color. Alguém sabe fazer com anilina, ou tem revendedor dessa tinta? Tipo, queria o vicious Blue ou Turquesa Infinity da EC.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. p/ Vampir

    Esse Britanic parece lindo! Quando eu estava na minha época de ruivos eu acabei fazendo uma mistura com o Laranja Fogo da EC, pra tentar conseguir algo do tipo Tiger Lily, mas não deu muito certo. rs
    Infelizmente a Exotic ainda não tinha lançado esses ruivos novos, senão eu sem dúvida teria testado!

    p/ Mamis

    Ah eu concordo com você! Azul Atlantic é o mais lindo!

    ResponderExcluir
  14. P/ Martha

    Olha só, acabei de receber hoje duas anilinas que havia encomendado, uma verde e uma azul celeste, justamente para tentar criar alguns tons de azul turquesa e azul escuro. (mais precisamente o Turquesa Infinity e o Azul Atlantic, ambos da Exotic)
    Assim que eu fizer o teste eu farei um post sobre a tentativa. ;)

    ResponderExcluir
  15. usei a Keraton Hard Colors (azul)e comparando com o q vc escreveu sobre outras marcas concluo que ela é de qualidade mais inferiorzinha que essas outras, a cor muda de tom com muita facilidade , vai descolorindo e o retoque tem que ser semanal pois no caso do azul ele vai desbotando para um roxo feio até ficar branco e "loiro" novament,,,vou testar a exotic e estou confiante graças a teu post ^^

    ResponderExcluir
  16. P/ Allan

    Eu pinto meu cabelo de azul também, e quaaase arrisquei comprar uma Keraton Hard Colors semana passada, só para testar. Na ultima hora não tive coragem porque já conheço esse histórico da marca, tenho alguns amigos que usam e tal.
    Mas os azuis da Exotic valem muito a pena sim! Pode testar que é impossível se arrempender. ;)

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu comprei o Keraton Hard Colors ano passado, e eu tenho que acabar com aquilo logo XD Ele não dura NADA no cabelo, é como o Allan disse (y) vou ver se compro a Exotic, adorei as cores *-* [só me resta saber onde vou comprar kkk]

    ResponderExcluir
  18. P/ Nikka_Chi

    Pode testar a Exotic sim, vale muito a pena!
    Não revendo ela, mas você pode encontrar uma lista de revendedores no site oficial da marca - www.exoticcriativ.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu blog! Ha tempos procurava um site que pudesse me dar informações sobre tintas coloridas mas nunca achava nada. Meu cabelo atualmente é vermelho (tenho que fazer decapagem pra pintar), mas estou louca de vontade de pintar de azul... Queria uma informação sua: você saberia me dizer se a tonalidade "atlantic blue" da directions tem uma boa durabilidade?
    Adorei aqui!

    ResponderExcluir
  20. Brigada Chibi!! vou ver se compro a exotic *--* se der eu testo as da punky colours tbm XD
    e...qual cor da exotic vc usa? :B

    ResponderExcluir
  21. P/ k2L

    Que bom que o blog está ajudando! =]
    Quanto a Atlantic Blue da Directions, ainda não usei esse tom, mas pelo que já ouvi falar dela, não tem uma durabilidade muito grande não, algumas pessoas dizem que logo começa a esverdear. Depende também do quanto você lava, do shampoo que usa (os sem sal garantem maior duração da tinta)...
    Vale lembrar também que pra cor pegar legal teu cabelo precisará estar beeeem claro! Vermelho geralmente é dificil de descolorir, dependendo da tinta que vc passou eu não acho que só 1 decap resolve, não o suficiente pra passar um azul depois. Vai dar um certo trabalho. Mas azul é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  22. P/ @Nikka_Chi

    Eu estou usando a Azul Atlantic da Exotic, desde Outubro do ano passado. A cor é extremamente maravilhosa, não penso em trocar tão cedo.
    E a Punky Color, todo mundo fala super bem dela, e eu acredito que ela seja muito boa mesmo. Só não testo ela agora porque não tenho certeza se ela tem um tom equivalente a Azul Atlantic, tenho medo de comprar um azul deles e acabar ficando diferente. rs

    ResponderExcluir
  23. Oi Chibi, nossa... meu maior medo em por azul é exatamente esse, ter que fazer mais de uma decap. pois uso tintura da Koleston e dizem que ela é bem chatinha pra tirar, e meu cabelo é muuuuito fino, tenho medo de quebrar os fios. Acho q por isso até hoje não pintei de azul. Mas, mais uma perguntinha (você está ferrada, heim! agora vai ter que me aturar sempre te perguntando rsrs) qual marca você recomendaria que tenha uma durabilidade maior e que seja na mesma tonalidade da Atlantic Blue da Directions?

    ResponderExcluir
  24. P/ k2L

    Ah, eu também tenho o cabelo super fininho! Se eu descoloro ele mais de uma vez eu praticamente mato ele. rs
    Se você for precisar fazer mais de um decap, o segredo é faze-lo, depois hidratar, hidratar, deixar o cabelo descansar, e sóóó depois fazer o segundo. O ruim é nesse tempo ter que ficar com o cabelo numa cor estranha, mas isso seria o mais recomendado pra cabelos que danificam fácil.
    Quanto a Atlantic Blue, eu nunca usei a tinta então não sei o tom exato, mas pelo que vejo nas fotos por aí, ela seria um tom um pouco mais claro que a Blue Mayhem-SE, Azul RoxFluor-EC, Indigo Blue-CC. Aí você pode tanto usar essas tintas puras e esperar desbotar um pouco, como pode diluí-las um pouco num creme branco, aí já fica da cor certinha no cabelo. Eu recomendo pelo menos na primeira vez que for passar, passar a tinta pura.
    Preciso fazer um post sobre diluir também...rs

    ResponderExcluir
  25. Nossa, blog maravilhoso! *-*
    Sou fã de cabelos coloridos!
    Bom, eu planejo usar vermelho cereja da Exotic, mas meu cabelo não é descolorido e é muito leve. Esse é o meu receio.
    Chibi, o que você aconselha para diminuir o dano em cabelos assim? Alguma dica para tratamento pós-descoloração?

    Beijos,
    Lillyum. ;*

    ResponderExcluir
  26. Oi Lillyum!

    Que bom que gostou do Blog! =]

    Sobre o Vermelho Cereja da Exotic, para ele pegar você não precisa de uma descoloração muito clara mesmo, até porque se estiver um loiro muito claro ele vai acabar ficando rosa demais. O ideal é que se esteja com um cabelo entre um tom meio "ferrugem" até um "amarelo gema de ovo". Precisaria de uma foto pra ver a cor do seu cabelo e saber se pegaria sem descolorir. O que você pode fazer é um teste numa mecha pequena, pra ver se a cor pega do jeito que você quer. Se não pegar forte, aí você descolore, usa uma Ox30. Dependendo do descolorante que você usar o dano é bem pequeno, na verdade o segredo é fazer a manutenção do cabelo tingido, pois a medida que cresce as pontas secam.
    Você pode usar queratina para reconstruir e 'gorduras' para nutrir (manteiga de karité, azeite, oleo de semente de uva, abacate...)
    Ainda faço um post sobre isso. ;)
    =*

    ResponderExcluir
  27. Nossa amei, eu pintei meu cabelo com anilina, pq aqui na minha cidade não tem essas tintas D: na verdade nessa cidade aqui não tem quase nem anilina --' a Gerânio por exemplo não tem, eu tive que comprar um rosa que ficou um pink quase mais puxado pro vermelho.. mas eu queria que ficasse um pink meesmo.
    Sera que descolorindo mais meu cabelo eu consigo um pink so com a anilina rosa?

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabii!

    Aqui onde moro também é bem complicado achar tonalidades diferentes de anilina, mas já usei essa Rosa (que não é a gerânio) e consegui um tom beeem pink!
    No caso da anilina rosa, pra não avermelhar tanto, é bom que a descoloração esteja bem clara. Será que você não deixou o seu cabelo um loiro muito escuro? ;)

    ResponderExcluir
  29. Eu comprei a tinta da exotic, achei a cor muito linda, e já faz mais de uma semana que eu pintei e a cor ainda tá linda *-*

    ResponderExcluir
  30. a alguns anos pinto meu cabelo com anilina, é muito legal pq tu pode ir misturando cores até achar o tom que tu quer, chega até a ficar algo bem particular quanto as cores. e com o tempo, tu vai pegando prática...eu quando comecei, sujava tudo por onde passava, agora mal e mal sujo meu rosto e mesmo assim, não fica muito manchado. Eu sempre que penso em comprar uma tinta fantasia, tento fazer ela na anilina antes, e acabo nem comprando a tinta hehehe

    ResponderExcluir
  31. Amei o blog *---*
    Sobre a menina que comentou sobre o tom Turquesa, eu consegui ele só no Azul de Metileno + Violeta Gensiana no creme. o-o Tipo eu misturei até ficar um azul vivo(não mto fechado) e meio aroxeado e deixei só por 1h e meia no cabelo. (azul de metileno precisa de em torno de 1h a 3hs pra pegar a cor bem). Vou atualizar a foto do meu perfil pra vcs verem.
    Atualmente esperando esse azul sair para por o Blue Haired Freak da SE.

    ResponderExcluir
  32. Olás....
    adorei essa blog... boa ideia que pra ajudar como se fazer pintar, isso é otimo!

    Mas a minha eu ja pintei a cabelo cor roxo
    essa tinta chama Keraton Hard color, ja diz isso mas minha cabelo começar saiu cor roxo
    eu acho estranho.... provalmente que minha cabelo é oleoso nao combina algo tinta de verdade.
    um dia eu resolvi comprar papel crepom cor rosa e azul...
    coloca e dps saiu de novo.

    ( sei que papel crepom não é tinta. só pra papel pega cor a minha cabelo loira.)

    e Já comprar um " corante Artificial" cor rosa clara e coloca a tinta loira juntava. Não sei se correta ou errada.

    eu realmente queria coloca minha cabelo cor rosa escurso e clara as duas, também queria deixa minha cabelo pra sempre sem sair.


    por favor , precisar me ajuda...
    Obrigado <3

    ResponderExcluir
  33. Oi Anna!

    A Keraton Hard Colors é uma tinta não muito bem vista pelo pessoal, 99% das pessoas não se dá bem com ela. As cores desbotam muito rápido.

    O seu cabelo é loiro descolorido? Para essas cores pegarem o seu cabelo precisa estar loiro, de preferencia um loiro claro.

    Uma tinta boa é a Special Effects ou a Exotic Color. Nas duas marcas os tons de rosa são bem fortes, bem dificeis de desbotar mesmo quando você quer desbotar pra mudar de cor.

    A cor rosa da Special Effects é a Atomic Pink, na Exotic é a Rosa Impossível. Qualquer uma das duas o resultado é muito bom!

    ResponderExcluir
  34. AMoOo cores fantasias, vo usar a exotic azul magic pra comemorar meus 22 aninhos!!! XD

    ResponderExcluir
  35. Pra deixar nesse tom : https://lh3.googleusercontent.com/-I8K2qVQ2CJQ/TWmWQ25m1gI/AAAAAAAAAEc/3uase5RaXfg/s1600/cotton_candy_pink_manic_panic.jpg

    eu precisaria descolorir ele bem né ? tipo, num loiro beeeem claro...
    consegue me dizer? *-*

    ResponderExcluir
  36. Boa escolha, Mely!

    Memel, vai precisar de duas descolorações com Pó Descolorante do tipo Azul e Água Oxigenada 40 Volumes. Vai ficar um loiro beeeem clarinho.

    Muito importante ir hidratando com Semi di Lino, Aloe Vera (Babosa), Queratina, tentar hidratar 1 vez por semana.

    Manutenção é essencial para não começar a estragar. ;)

    ResponderExcluir
  37. *----* muito obrigada, era tudo que eu precisava saber, kk
    e a propósito, to apaixonada pelo blog <3

    ResponderExcluir
  38. mudei recentemente da exotic para a candy color.
    na lojinha onde eu comprava a mocinha disse que estavam vindo aguadas e que estavam reclamando, aí elas me ofereceram a candy color. eu gostei do resultado faz exatamente 3 dias q to com ela no cabelo... por enquanto estou gostando , vamos ver mais pra frente neh^^

    ResponderExcluir
  39. Vi em um outro site que seria necessário usar queratina de 15 em 15 dias ao menos para pintar, é verdade?

    ResponderExcluir
  40. Oi! Adorei demais o blog, pq to começando a colorir meus cabelos, mas não sei muito sobre o assunto e esse post sobre as tintas ajudou muito. Com medo de fazer errado, fiz no salão mesmo, só que eu queria um azul vibrante ou até um azul claro e ficou um azul marinho, não é feio, mas não é isso que eu quero, tem como eu usar a base azul no cabelo e por algo em cima, ou tem q descolorir tudo denovo?

    ResponderExcluir
  41. Carool Alves,

    Depende muito, viu. Depende da descoloração, do estado do fio.
    As tintas fantasia são vegetais, elas não prejudicam o cabelo em nada, porém para que elas peguem você precisa fazer a descoloração antes, e é aí que mora o problema. Se você usar um descolorante ruim, descolorir errado, descolorir muitas vezes, aí o seu cabelo vai ficando seco e quebrando. Aí, nesse caso, você pode começar a fazer reconstruções com queratina de 15 em 15 dias.
    Se você tingiu e ainda sim seu cabelo está hidratado, aí não há necessidade de tanta queratina, até porque queratina em excesso tem o efeito contrário do esperado - o cabelo começa a ficar "duro", o fio fica inflexível, e começa a quebrar também. ;)

    ResponderExcluir
  42. Raissa,

    Pra te responder vou precisar te perguntar 3 coisas: ela descoloriu seu cabelo? Quando ela descoloriu, que tom de loiro ficou? Qual o nome da tinta que ela usou?

    Respondendo essas perguntas eu posso lhe dar uma resposta com mais precisão, porém são altas as chances do seu azul fica mais claro a medida que for desbotando.

    ResponderExcluir
  43. Essa semana mesmo eu fiz umas mechinhas com a Keraton Hard Colors e a cor está linda! Eu só laviei uma vez, entao ainda não sei o quanto ela vai durar. Eu to achando que em vez de comprar mais dessa que eu usei, vou usar anilina mesmo. Caso não dê certo, depois eu tento alguma outra marca. Eu só vi essa marca aqui na minha cidade aé hoje, mas vou procurar essas outras que tão no post. Voce sabe algum site que venda alguma dessas colorações?

    ResponderExcluir
  44. Bia, as tintas importadas podem ser encomendadas pela ChibiRoom Store. Já se for a Exotic (que é nacional, assim como a Hard Colors), você encontra na Lojinha da Flávia - www.lojinhadaflavia.com

    A anilina tem resultados legais dependendo da cor e do estado do cabelo. Eu recomendo testar varias opções e aí manter a que você percebeu que foi mais em conta pra você. É o que faço. ;)

    ResponderExcluir
  45. Eu queria saber , que tinta é melhor pra um cabelo que já está vermelho, por que uso vermlho intenso e meu cabelo já está vermelho, mas gostaria de deixa-lo ainda mais vermelho e vibrante estava pensando em passar a special efects nuclear red, mas não sei se ficará bom e se a pigmentação dela é boa... me ajudem por favor quero fazer isso ainda esse final de semana beijoooo

    ResponderExcluir
  46. R&N, o resultado depende do tom de vermelho que o seu cabelo estiver agora.
    Se estiver um vermelho intenso porém mais escuro, mais fechado, a Nuclear Red vai deixar mais vibrante sim, mas não vai deixar um vermelho mais claro do que o vermelho que está usando.
    Se o seu cabelo estiver num tom de vermelho mais próximo de um vermelhão mesmo, mas talvez mais opaco....aí sem dúvida você consegue um resultado muito bom com a Nuclear.
    Tanto Nuclear Red quanto Cherry Bomb são dois vermelhos bastante pigmentados e bem "berrantes".
    =*

    ResponderExcluir
  47. É o meu cabelo já está bem vermelhão, e tbm fiz luzes californianas nas pontas e está bem vermelha as pontas, acho que isso pode ajudar tbm, obrigada viu... beijos, amei o blog...

    ResponderExcluir
  48. Oi, bom eu preciso de uma ajuda!!!
    Tenho uma filha de 6 anos que quer muito fazer umas mechas coloridas, eu queria saber o que vocês acham e qual tinta eu devo usar, ou será que a anelina e melhor???
    Por favor me ajudem, bjs.

    ResponderExcluir
  49. Oi Alice,

    A menos que sua filha tenha cabelo loiro claro, não recomendo que tinja o cabelo dela, seja com tintas comuns (que possuem oxigenada e amonia na composição), ou com tintas fantasia, que apesar de serem vegetais, necessitam de uma descoloração com oxigenada e pó descolorante prévia, já que as tintas não pegam em cabelos castanhos.

    Caso ela tenha cabelo loiro, recomendo Exotic Criativ.

    Para crianças o ideal é comprar mechinhas de tic-tac, naturais ou sintéticas, pois não corre risco de ter problemas de saúde. ;)

    ResponderExcluir
  50. Oii, Chibi! Tudo bem?
    Nossa, fazia muito tempo que eu tava procurando um site assim com mais informações sobre cabelos coloridos!
    Fiz umas mechas com a magenta da Jeans color, mas só pq não achei NENHUMA tinta azul onde moro.
    Sobre a magenta, ela desbota rapidinho pra um rosa cereja (descolori até um loiro clarinho, que não chega a ser loiro branco), mas a partir daí ela permanece nessa cor por umas 2 semanas (lavando um dia sim e outro não). O legal da Jeans color é que o tamanho do pote compensa BASTANTE o preço. Já apliquei váaarias vezes e ainda tá na metade de pote! E ainda tem um cheirinho bom!
    SÓ QUE agora eu tô decidida a correr atrás de uma tinta AZUL! Ainda não decidi se vou pintar o cabelo todo, ou só fazer mechas (tipo as que eu tô agora, que fiz com a magenta). E também ainda não me decidi quanto ao tom do azul. Só não quero aquele azul escurão, pensei em um azul tipo o ocean blue da Jeans color, ou um azul turquesa tipo o fish bowl da special effects.
    Mas como eu procuro uma tinta que pegue bem no cabelo e que tenha alta durabilidade, e como eu não sou muito experiente com tintas, pq a única que eu já usei foi a magenta da Jeans color, eu queria a sua opinião.
    Quais tonalidades de azul e de quais marcas vc recomendaria? Onde posso encontrá-las? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  51. Oi Katrin!
    Não gosto muito da durabilidade e tons de desbotado da Jeans Color. Acredito que quando você testar outras marcas você vai entender o porque. rs
    As minhas tintas preferidas são a Special Effects e a Exotic Criativ.
    Se quiser um tom do tipo Ocean Blue, use a Blue Mayhem da SE, ou a Azul Roxfluor da Exotic.
    Para tons no estilo Fishbowl, tem a Turquesa Infinity e a Azul Magic, também da Exotic.
    Meu palpite: o tubo de Exotic é mais barato, vem mais tinta, e chega mais rápido também porque é nacional. Testa a Exotic, veja se gosta. Se não der certo com a Exotic (o que acho dificil), aí você testa a Special.
    O meu ultimo post é de dicas para manter a cor, recomendo com qualquer tinta que use. ;)
    E a Exotic você compra em www.lojinhadaflavia.com

    ResponderExcluir
  52. Meu cabelo é preto, existe alguma tinta que possa tingi-lo? Queria um azul turquesa ou rosa claro! Bjos

    ResponderExcluir
  53. Nenhuma tinta fantasia pega em cima de preto. Simplesmente não haverá qualquer alteração na cor. Você precisa descolorir antes, deixar loiro, e depois passar a tinta, para a cor pegar.

    ResponderExcluir
  54. Qual descolorante é melhor para descolorir o meu cabelo? Ele é preto mas está sem química a uns 8 mêses...

    ResponderExcluir
  55. Oii chibi tudo bom? Eu queria fazer uma pergunta.

    eu tenho os cabelos naturalmente pretos e queria tingir-los de loiro, mas será que para usar essas tinturas eu terei que descolorir o cabelo antes ?
    Eu não queria descolorir =(
    Queria passar uma tinta que pegasse a cor no meu cabelo preto e depois saisse em 2 ou 3 semanas.
    Eu tenho medo de descolorir, pois se eu não gostar do tingimento, pelo menos não vai durar muito, e ressecar meu cabelo.
    Eu sou morena de pele e tenho cabelos pretos, quero tingi-los de loiro.

    Por favor me ajude

    Eu adorei seu blog e seu site, um amigo meu me passou ele e gostei dos seus peodutos =)

    ResponderExcluir
  56. ah, entendi, eu li o comentário que você fez p/ outra pessoa e já sei da resposta.

    Então acho que vou comprar uma peruca loira ^^

    ResponderExcluir
  57. Oi Letícia!
    Se o seu cabelo é preto natural você consegue descolorir sem danificar tanto quanto se o seu cabelo estivesse tingido.
    Tudo depende do tom de loiro que você deseja adquirir. Para um loiro platinado, umas 2 descolorações, e aí corre risco de enfraquecer bem o cabelo, vai ter que hidratar semanalmente.
    Para loiro médio você descolore só 1 vez. Caso não gostar é só passar um tinta preta por cima novamente. ;)

    ResponderExcluir
  58. Mesmo eu pintando meu cabelo de azul da exotic, é bom colocar um poquinho de VG, só pra nao esverdear? Vou pintar com o azul puro escuro e pretendo fazer uma boooooooooooooa descoloração

    ResponderExcluir
  59. Brenda, eu recomendo sim, ao menos na primeira aplicação pós-descoloração, já que o cabelo estará loiro.
    Nos retoques já não precisa tanto, só se preferir. ;)

    ResponderExcluir
  60. Então a anta aqui nao leu o comentario antes de pinta ta verde kk, tem como arrumar a cagada? apesar de q eu gostei do verde q ta , mas ue queria azul ne kkk

    ResponderExcluir
  61. hehehe, tem como arrumar sim, Brenda!
    Quando for aplicar a tinta novamente, você coloca o tanto de tinta que irá usar num recipiente. Depois você joga a VG em cima da tinta, mistura bem. Tem que colocar uma quantidade razoável de VG, não precisa ter medo que não vai ficar roxo. ;)
    Depois que tiver bem misturado é só passar no cabelo. A VG quebra total o verde, ele só vai aparecer de novo quando o cabelo estiver bem desbotado.

    ResponderExcluir
  62. Entao... sobrou uma quantidade razoavel da tinta tava pensando em usar ela quando foir retocar pq agra nao compensa , dai pensei em misturar ela com a GV e um pouco de condicionador pra render , será q rola?

    ResponderExcluir
  63. Brenda, rola sim! Eu sempre misturo com um pouco de condicionador pra render mais, mas coloque só um pouco de condicionador, se colocar muito vai diluir demais a cor e aí vai desbotar mais rápido.

    ResponderExcluir
  64. Chibi,e a Keraton Hard Colors azul ecstasy,vou pintar meu cabelo pela primeira vez! Queria que você comentasse melhor dessa marca!
    Por favor!

    BjO

    ResponderExcluir
  65. Stephanie, ainda não usei o Azul da Keraton Hard Colors pois a tonalidade de azul é muito diferente da que estou usando.
    De qualquer forma, tenho muitas amigas que usam a Keraton Hard Colors, e acho ela uma das mais fracas tintas fantasia. As cores são lindas, porém desbotam bem rápido. O lado bom é pra quem gosta de mudar de cor a toda hora, porque você consegue deixar a cor desbotar fácil pro loiro de volta, não é como algumas tintas que, apesar de você não precisar retocar sempre, quando você quer trocar de cor você precisa descolorir 3x pra voltar pro loiro.

    Para os Azuis, minha marca preferida é a Exotic, tanto no quesito cor como durabilidade. Vale a pena. ;)

    ResponderExcluir
  66. Oi Chibi, queria conselhos. Quero platinar meu cabelo... Mas tenho medo de descolirir errado em casa. Me explica o processo de descoloração? Meu cabelo é loiro, a oxigenada numero 30 serve, né? Quanto tempo eu deixo? Me explica também como a violeta genciana funciona? ><

    Tenho mexas rosas, e uns loiros mais claros, quase brancos. Se eu descolorir tudo junto, vai ficar tudo em uma cor só? Ou não? :/ Como faço pra deixar em uma cor só?

    ResponderExcluir
  67. Nicole, mesmo que seu cabelo seja loiro, eu usaria a ox 40, afinal você quer platina-lo. Use oxigenada 40, e um descolorante de pó azul que seja de qualidade. Eu gosto do Yamá Germen de Trigo, já uso ele há um tempão e nunca tive problemas.
    Pra platinar o cabelo todo em casa, eu faria assim: usaria dois espelhos, um na minha frente e um atrás de mim, para que eu possa enxergar a parte de trás da minha cabeça. Separaria meu cabelo por mechas, prendendo cada mecha com um elástico. Mechas pela cabeça toda, como se fossem rabos-de-cavalo de tamanho pequeno. Aí aplica a mistura descolorante em cada mecha, uma de cada vez. Aplica em uma mecha, certifique-se de que aplicou direitinho, e depois embrulhe a mecha num papel alumínio. faça isso com todas as mechas, e de tempos em tempos vá abrindo os primeiros alumínios que foram colocados a mais tempo pra se certificar se já alcançaram a tonalidade certa. Se uma mecha já está no tom certo, e outra ainda não, lave apenas a mecha que já alcançou a cor,pois se o descolorante descansar por muito tempo numa mecha que a cor já está no ponto, o cabelo apenas se enfraquecerá.
    Esse é o procedimento.
    Antes de descolorir, certifique-se de que seu cabelo está saudável, pois é um procedimento bem agressivo. Após descolorir, capriche novamente na hidratação. Como faço no post mais recente, não adianta querer ter cabelo descolorido bonito sem ter trabalho, porque isso não existe. rs

    ResponderExcluir
  68. Oi chibi, eu li o post e adorei. Vou pintar meu cabelo pela primeira vez. Queria saber se, entre Exotic Color e Candy Color, qual é melhor em questão de durabilidade e qual desbota para um tom bonito, sem ficar aquela coisa feia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  69. Vick, nas cores que testei de cada marca, achei a duração e o desbotar da Exotic bem superiores ao da Candy.
    Tudo depende também da cor que você pretende passar. Algumas cores naturalmente duram uma eternidade, isso em qualquer marca (como rosas), já azuis tendem a desbotar mais rápido (e nesse caso eu recomendo a Exotic de olhos fechados pois uso os azuis dela há mais de 1 ano direto).
    Arraze no visú! ;)

    ResponderExcluir
  70. com a anilina mesmo se eu lavar ate a agua cair transparente vai manchar roupas e etc? e a cor dura em torno de quanto tempo sem precisar retocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily, se lavar até a água cair transparente, ou quaaase transparente, já é o suficiente pra não manchar, já que o excesso de pigmento terá saído.
      A anilina tem a duração dependendo da cor que você usa. Vermelhos e rosas tendem a durar quase 1 mês sem retocar, especialmente se você já pintou varias vezes da mesma cor, chega uma hora que ela nem desbota mais e fica até dificil de tirar depois. Já anilina azul dura pouquíssimo, em 1 semana e meia geralmente já começa a esverdear.

      Excluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Gente adorei este blog, hoje eu uso um tonalizante da Koleston Hard, eu pago R$20,00 reais e sai quando lavo, fica colorido apenas nas pontas dai eu só passo mais em ocasiões especiais. Vo começar usando anilina e vo postando os resultados aki. Vlw meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hard Colors desbota rapidinho, anilina costuma ser melhor.
      Porém é fácil fazer sujeira com a anilina, então se prepara! rs

      Excluir
  73. Chibii, você sempre comenta sobre os tons:azul, rosa e vermelho. Porém, comenta pouco sobre os tons violeta e roxo em relação a como eles desbotam e tal. Eles funcionam da mesma maneira que o tom Azul? Se possível comente um pouquinho! Verdadeiramente grata... Parabéns pelo seu trabalho. Adorei o blog divertido e esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi IsadoraMoon! Eu não comento muito sobre roxos e violetas porque eu nunca pintei o meu cabelo todo com essas cores. Acho que não combinam muito comigo. rs
      Já fiz algumas mechas apenas, mas fiquei por pouco tempo, não fiz muitos testes.
      Em compensação, minha irmã é super fã dos roxos, qualquer dia eu vou pedir pra ela fazer um post especial por aqui, dissecando as tonalidades roxas, pode deixar! ;)

      O que posso deixar como base aqui pra você, é que roxo é uma cor fácil de se relacionar, beeem mais fácil que o azul. Como ela anula o amarelo por ser cor oposta, ela acaba pegando fácil em cabelos descoloridos, sem tanta alteração quanto haveria em outras cores, e se for um tom de roxo claro, tende a desbotar para uma tonalidade cada vez mais branca (claro, se a descoloração estiver bem clarinha também).=*

      Excluir
  74. Bom, eu uso a Ultra Violet da Keraton Hard Colors a 1 mês. E eu recomendo muiiitissimo. Ela durou bastante em ralação a comentários que eu vi sobre a tinta e a cor ficou do jeito que é anunciado. Durou 15 dias. Achei bem barata e acessível e a quantidade que vem depende para o que você faz no cabelo. Eu, por exemplo, fiz duas mechas uma de cada lado na nuca e tá durando (; Recomendo também pra que toda vez que forem pintar o cabelo de cores fantasia descolorir a primeira vez com um profissional. Certos tons, como a Chibi disse, precisa de um descolorido específico que talvez não conseguiremos em casa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar seu depoimento sobre a Ultra Violet, Mariia!
      Nâo me lembro de ter ouvido depoimentos sobre essa cor anteriormente, e é bom saber que ao menos essa tonalidade da Keraton está dando certo, já que o pessoal tem me mandado uns feedbacks ruins quanto as outras tonalidades.
      E também tem o que você disse, o cabelo tem que estar em estado e tonalidade certa. Muita gente pinta em cima de uma base qualquer, não dá certo e depois reclama. Mas isso acontece com vaaarias marcas. ;)
      =*

      Excluir
  75. Se eu usar um pouco de creme banco nas tintas ela vai clarear para uma cor mais claro no cabelo? E a durabilidade vai diminuir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joh, se diluir a tinta num creme branco vai clarear sim, mas vale lembrar que se quiser uma tonalidade pastel, bem clarinha, não adianta o cabelo estar descolorido amarelo-gema-de-ovo...o cabelo precisa estar um loiro bem claro, quase branco, pra pegar legal.
      Quanto a durabilidade, ela diminui um pouco sim, mas funciona como qualquer outra tinta - a medida que você vai retocando, vai demorando mais pra sair.

      Excluir
  76. Oi! Chibi, minha irmã usa o Manic Panic Midnight Blue Amplified. Ela pintou o cabelo dela tem um mes e lava dia sim, dia nao e a o cabelo foi pintado ontem...
    Eu nao sei as outras cores, mas a que minha irma usa é muito boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katherine! Muito bom saber que a Amplified teve uma duração legal! A diferença de preço da Amplified para a tradicional até que não a grande, mas pelo jeito tá valendo a pena desembolsar um pouco mais pela Amplified. =]

      Excluir
  77. Oii Chibi, eu queria saber onde posso comprar essas tintas..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da tinta. A Exotic e a Candy você encontra em pronta-entrega na www.lojinhadaflavia.com

      As outras são importadas, sob-encomenda, que você encontra em www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  78. Chibi, onde você compra as suas tintas? Eu moro no RJ e não faço ideia.
    Eu estou querendo a royal pink da candy color. Você acha que é melhor comprar pela internet? Nao fica mais caro?? Se for melhor, em que site???? Por favor me ajudaaaaaaaaa
    bjs,
    Gabiii :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabii, você não acha nenhuma dessas tintas em loja física, apenas pela internet mesmo. Não tem como fugir, tem que pagar frete. rs

      A Candy e a Exotic são nacionais, você pode encontrá-las em - www.lojinhadaflavia.com

      Já as outras importadas,a ChibiRoom Store importa sob-encomenda - www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  79. Chibi,eu comprei 5 cores da exotic(isso n vem ao caso mas ok)bem quero pintar meus cabelos mas eles são naturais(loiro cinza) preciso de descolorir? quero que o rosa foque bem vibrante sabe
    bj obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um teste de mecha. Aplique a tinta pura, sem descolorir, em uma mechinha pequena do seu cabelo. Deixe 1h, depois lave. Ao secar, veja se a cor ficou do jeito que você queria. Se ficou e seu cabelo for todo da mesma cor, pode aplicar no cabelo todo que o resultado será ótimo. Se a cor ficar muito escura, ou não no tom desejado, aí terá de descolorir.

      Excluir
  80. eu posso diluir a exotic no creme de hidratação?
    vou ter o msm efeito de aplicar ele sem o creme sera? kkkkkkkkkk

    bjs
    obs- conheci seu blog através do seu cunhado eu acho , q ao ver meu cabelo roxo comentou do seu blog kkkkkk

    ResponderExcluir
  81. eu posso diluir a exotic em um creme hidratante e vai ter o msm efeito sem o creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!

      Se passar a tinta pura, ela fica mais escura. Se passar diluída, ela fica mais clara.

      Na primeira vez que for aplicar no cabelo, eu recomendo passar pura, porque seu cabelo estará loiro e é importante que a tinta tenha pigmentação completa pra penetrar bem nos fios e não desbotar muito rápido.

      Aí quando a cor estiver desbotando você pode diluí-la um pouco em creme, porque o cabelo já estará previamente pigmentado, e o retoque só vai reavivar a cor.

      Caso vá diluir em creme, preste bastante atenção na cor da mistura, ela não pode ficar clara se o tom que está usando é escuro. A mistura tem que ficar quase da mesma cor original da tinta pra poder pegar no mesmo tom da tinta pura no cabelo. ;)

      =*

      Excluir
  82. olaaa, eu adoreeei o post referente as tintas e suas diferenças... e eu pretendo deixar meu cabelo + vermelho dq ele jah eh...soh q eu quero um vermelho do tipo vermelho hot da exotic colors e fazer mexas rosas... meu cabelo, como eu disse, jah eh vermelho, queria saber se pra ter melhor pigmentaçao, seria bom eu descolorir ele e aplicar a tinta e qual delas tem a melhor durabilidade. Eu me identifiquei com a Special Effects e a Exotic colors... help me D:

    ResponderExcluir
  83. Ah...e outra duvida tambem, na linda da Exotic Colors, entre o vermelho hot e o vermelho incrivel, qual eh o mais vermelho???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vermelho Hot é um vermelho mais laranja, e o Vermelho Incrível é um vermelho mais rosa.

      A base ideal para ambos os vermelho é o loiro de 1 descoloração com oxigenada 40v + pó descolorante.

      A tinta não vai clarear seu cabelo mais do que ele já está, no caso vai apenas intensificar a cor. Sendo assim, o resultado vai depender do seu tom de vermelho atual. Dependendo do tom, o melhor é descolorir pra que a próxima tinta pegue bem vibrante, mas dependendo do tom pode ser também que nem precise. Se quiser pode enviar uma foto pra eu dar uma olhada e já te digo se precisa ou não. ;)

      Excluir
  84. Chibi, eu estava pensando em pintar meu cabelo inteiro num tom de azul escuro, e minha dúvida seria, entre o Azul Roxfluor (Exotic) e o Indigo Blue (Candy), qual que tem uma durabilidade maior? Já que eu não tenho muita paciência de ficar retocando toda hora. Ou se não tem algum tinta que você pode me recomendar? Vale importada também o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qweri, como digo nesse próprio post, as vezes é complicado recomendar uma marca e dizer que é certo que vai pegar, porque acontece de uma marca ter 19 cores ótimas e uma péssima. Se de repente justamente a cor que você for usar é a péssima, você vai achar estranho depois todas as outras pessoas que usaram outras cores da mesma marca dizendo que é a melhor marca e tal.
      Eu ainda não tive oportunidade de usar a Azul Roxfluor da Exotic, nem a Indigo Blue da Candy. Da Candy eu usei a NightSky, e da Exotic eu usei a Azul Atlantic, ambos esses azuis são um pouco mais escuros do que os azuis que você quer usar, no caso o NightSky ainda é um azul mais puxado pro roxo, já a Azul Atlantic é um azul mais azul mesmo. Gostei de ambas as tintas.

      Esse tom de azul que você quer, já usei na Special Effects, que seria a Blue Mayhem, e sem dúvida eu recomendo! Só que ela é importada.

      Se fosse você, arriscaria tanto a Exotic quanto a Candy, e caso nenhuma das duas dê certo, aí leve a Blue Mayhem que é certeza que você vai gostar.

      A propósito, lembre-se que pra essa cor pegar, seu cabelo precisa estar bem descolorido, um loiro bem claro. ;)

      Excluir
    2. Ah sim, entendo :/
      E quanto você pagou na Blue Mayhem? Você sabe de alguma loja virtual que importe as tintas?
      E o loiro na qual o cabelo tem que estar, tem que ser naquele tom de amarelo bem clarinho quase no tom de branco ou pode ser aquele loiro mais amarelado?

      Excluir
  85. eu tenho uma dúvida : meu cabelo é castanho escuro, quase preto, se eu passar uma tinta da cor turquesa, ela vai pegar normal ? e dependendo da marca, a cor do meu cabelo volta ao normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caah, precisa descolorir pra cor pegar.
      Recomendo dar uma lida nos posts sobre cabelos e tintas. Para dar uma olhada no índice, basta clicar em "cabelos" na Estante Chibi, aí na lateral direita. ;)

      Excluir
  86. olá, queria saber se pra passar a tinta Azul Atlantic da exotic precisa descolorir o cabelo ? meu cabelo está na cor castanho médio e está virgem, não queria um azul chamativo, queria mesmo um azul bem escuro. Obrigada desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, vai precisar descolorir pelo menos 1 vez, com oxigenada 40 volumes e pó descolorante azul de preferencia. Pra Azul Atlantic pegar seu cabelo precisa estar pelo menos um "amarelo gema de ovo", não vai pegar em qualquer tom de castanho ou loiro escuro.

      Lembre-se de misturar a VG se o seu cabelo estiver muito amarelão, pra não esverdear muito rápido. ;)

      Excluir
  87. Chibi~
    Você sabe se um potinho da Directions é o suficiente pra pintar um cabelo um pouco abaixo do ombro? Só que aí tem um problema, eu tenho muito cabelo e ele é tipo, MUITO grosso, daí, será que é suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levaria 2. Aí caso você acabe usando apenas 1, o outro já fica pro retoque.

      É melhor também porque, vai que com 1 não dá suficiente, né? Aí vai ficar com o cabelo incompleto e tal...melhor levar 2.

      Excluir
  88. Quero pintar o cabelo da cor do cabelo do Ciel de Kuroshitsuji, alguém pode me dizer qual tinta usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu palpito que seja uma mistura da cor Metalic junto com a Azul Atlantic, ambas da Exotic Criativ.

      Excluir
  89. Obrigada ^^, e será que um potinho de cada dá pra pintar um cabelo do tamanho do cabelo do Ciel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza dá. O que você precisa prestar bem atenção é na quantidade que você vai misturar de cada uma.
      Teria que ser uma quantidade maior de Metalic do que de azul, pra não virar tudo azul. Aliás, acho que deveria ser uma pitadinha de azul. O ideal é você fazer misturas em proporções bem pequenas, e fazer o teste de mecha, aí se a mecha pegar já tom tom igual, faz no cabelo todo.

      Excluir
  90. Em que site compro tinta da marca EXOTIC CREATIV? vou pintar meu cabelo de lilas e ouvi falar que essa ém uma das melhores marcas e é barata.

    ResponderExcluir
  91. Oiii Chibi, gpreciso de uma ajudinha, voce saberia me informar que cor eu teria que usar para deixar meu cabelo da cor do cabelo da Yuno nessa imagem(http://futurediarymirainikki.files.wordpress.com/2012/01/zerochan-gasai-yuno-845690.jpg?w=917) eu achei essa cor incrivelmente lindaa *-* Só que nao sei que cor seria essa.
    Bxus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra conseguir um tom semelhante usando Cerise ou Rose Red da Directions, vai depender do tom de descoloração que está o cabelo.
      =*

      Excluir
  92. Oi Chibi, sou nova aqui mais amei o seu Blog,
    Gostaria de saber qual seria o tom da Special Effects/Exotic/Directions que mais se parece com o Ocean Blue da Jeans color, e onde você compre a Special Effects? não consegui achar em nenhum lugar para vender pelo menos não as azuis, e no Ebay a Special Effects eu achei um pouco carinha, queria saber se tem algum lugar que seja um pouco mais barato e talz..
    Obrigado e seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella, eu compro a Special Effects no Ebay, e posso te dizer que infelizmente ela sai pelo mesmo preço em qualquer site. Pode ser que em outros sites o preço pareça menos, mas depois com o cálculo do frete todas as lojas acabam ficando com o mesmo preço. Special Effects é mais carinha mesmo...

      Eu não conheço muito bem a tonalidade da Ocean Blue da Jeans Color, mas me baseando nas imagens que vi na busca do google, eu acho que a cor da Special Effects que mais se assemelha é a Blue Haired Freak.
      Outra que pode ser do seu interesse é a Indigo Blue, da Candy Color.

      =*

      Excluir
  93. oii pintei meu cabelo de Azul com a tinta Ecstasy Blue da K. mas ele desbotou Muitooo rapidoo, queria saber qual a tinta azul/azul escuro que tem maior durabilidade, rs que GRUDE mesmo no cabelo ^^
    Obrigada

    ResponderExcluir
  94. Ahh rs sou eu novamente vendo suas postagens entre outras cores de tintas azuis e etc, estou entre as marcas Special Effects Blue Velvet, Directions Lagoon Blue+azul Atlantic e a Exotic Colors Azul puro Escuro. Help me Please qual delas dura mais no Cabelo? qual gruda mesmo rrsrs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, pode tentar a Directions! Os azuis dela são ultra-fortes! ;)

      Excluir
  95. Oi Chibi *-*
    Eu queria saber se tem como desbotar o rosa sakura da Exotic Criativ para o loiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Halícia! Dê uma olhada no post sobre "Neutralização". Ele tira a cor, e não danifica! ;)

      Excluir
  96. Estou pensando em pintar quase o cabelo todo de um rosa, eu li todas as tintas e as que eu mais gostei foram a Special Effects (atomic pink) e a Exotic Criativ (rosa sakura), eu já usei química e tenho medo de estragar meu cabelo, porém ele é super hidratado. Eu queria uma tinta que hidratasse o cabelo, deixando-o brilhoso e macio, com uma cor bonita e que desbote numa cor linda. Me ajuuuuuude por favor !!!!! Eu vejo seu blog direto e adoro ele. Beijoooooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      O bom das tintas fantasia, é que elas não danificam o cabelo. O lado ruim, é que só pegam em cabelos descoloridos. Para o rosa pegar, seu cabelo vai precisar estar loiro claro.

      Entre os dois rosas que citou, o único que já usei, foi a Atomic Pink. Usei por 1 ano, e posso te dizer que é uma tinta linda e de fácil manutenção. Ela dura muito no cabelo, desbota para tons bacanas, sem dúvida recomendada! Mas em compensação quando você resolver tirá-la do cabelo, será uma longa jornada. rs

      Da Exotic eu ainda não testei os Rosas, então não posso te afirmar o comportamento deles, porém conheço algumas pessoas que relatam ótimas experiencias com os rosas. Como a Exotic é nacional e mais barata, recomendo levá-la a principio para testar e ver se ela se encaixa no que deseja. Aí se tiver algo que não goste, compre a Special Effects. ;)

      =*

      Excluir
    2. Obrigado! Ajudou bastante, beijos.

      Excluir
  97. Chibi,estou com uma dúvida, se estamos falando de turquesa, qual dura mais tempo no cabelo, LRD ou EC?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La Riche Directions! Ela é perfeita, é a que uso no meu cabelo atualmente. <3

      Excluir
  98. Oii, acabei de descobrir o blog, e adorei!! Muito boa as dicas daqui, está de parabéns!!!! *-* Também queria dizer que comprei a tinta Ecstasy Blue da Keraton Hard Colors e ela durou cerca de 28 lavagens, eu achei muito boa! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Fico feliz em saber que a Keraton Hard Colors deu certo com você! A maioria das pessoas que conheço disse que ela desbota bem rápido.
      Considere-se uma pessoa de muita sorte. =]
      =*

      Excluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. queria saber aonde eu posso comprar a tinta exotic criativ da cor azul eu sempre quis fazer mechas azuis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pela loja IdealShop, se não me engano eles vendem Exotic. A LojinhaDaFlavia.com no momento só disponibiliza a Candy Color.

      Excluir
  101. Oláá!
    Parabéns pelo blog, tem dicas muito muito boas!
    Eu pinto o cabelo há 7 anos, mas nunca gastei muita grana com tinta, sempre pintei com anilina e (principalmente) Violeta Genciana.
    Esse ano cansei /finalmente hahaha/ e decidi pintar o cabelo com uma tinta duradoura, e logo pensei na Special Effects, mãããããs... não achei em lugar nenhum!
    Daí, comprei a Exotic, e fiquei muito feliz, durou cerca de 1 mês, talvez um pouco menos por eu não ter deixado ela muito tempo no cabelo na hora da coloração, mas enfim, gostei.
    De qualquer forma, eu MORRO de vontade de pintar com a Deep Purple da SE, mas não acho em lugar algum!! O máximo que eu achei foi a Purple Smoke, no mercado livre, e ainda soube que é uma das tintas mais decepcionantes da SE.
    Enfim, depois dessa jornada, minha ultima esperança é vir aqui perguntar se você conhece alguma revendedora da SE, ou algum lugar onde eu possa comprar o mais rapido possivel, pq esta esgotado em todo site que eu procuro.
    Desde já, muito obrigada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu gosto muito de Anilina, mas faz uns bons anos que não uso. A única coisa que me encomoda na anilina e é o suficiente pra eu não usar mais, é que eu sempre faço uma baita sujeirada quando vou usar, tinjo minhas mãos, minha testa, e a casa toda! hehe

      Bem, a SE é importada, então se comprar no Brasil, terá o ponto positivo de tinta chegar em no máximo 1 semana, mas o ponto negativo que vai pagar entre R$50 e R$60 (sem contar o frete).

      Se comprar importada você vai pagar cerca de R$35 já com frete, mas pode demorar de 3 semanas a 2 meses e meio pra chegar.

      Eu costumo comprar no Ebay.

      =*

      Excluir
  102. Olá *-*, realmente adorei muito seu blog. Queria dizer que já pintei meu cabelo com tintas, mas saiam muito rápido, ai como a Edna Jackson falou, eu conheci o metodo da Violeta Genciana e também do Azul de Metileno, que são remedios, encontrados em qualquer farmácia, por um preço muito bom, além de fixarem mais no cabelo. Violeta Genciana sozinho + creme de cabelo = roxo. Azul de Metileno + creme = verde, e os dois juntos + o creme = azul, já fiz os 3 e adorei o resultado, além de ser barato e não prejudicar tanto o cabelo. :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, Violeta Genciana e Azul de Metileno sem dúvida são ótimas opções pra quem quer economizar uma grana e ter um ótimo resultado! Tambem gosto muito,tenho varias amigas que usam!
      =*

      Excluir
  103. onde posso encontrar essas tintas, pois moro no nordeste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas na internet.

      Você acha as nacionais em:
      www.idealshop.com.br
      www.lojinhadaflavia.com

      Excluir
  104. Oi chibi,
    preciso de uma opinião
    a um mês atrás pintei pintei meu cabelo de vermelho intenso e um parte em baixo de azul com a tinta Luma ou Luna kk( nunca tinha ouvido falar dessa tinta) e agora que meu cabelo ja ta desbotando, to pensando em colocar azul em cima e alguma tonalidade verde em baixo, me indica algumas tintas acessíveis e boas
    moro em fortaleza =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sra. Nena, nunca ouvi falar nessa marca também.

      "tinta acessível" você se refere a tintas que você possa achar na sua cidade? Se for isso, pode esquecer. rs
      Só encontrará tintas bacanas comprando pela internet. Eu recomendo as nacionais Exotic Color e Candy Color, e as importadas Special Effects e Directions.

      Se quiser pode me enviar fotos das tonalidades exatas que quer passar no cabelo, e te indico uma cor e marca mais semelhantes e com boa duração. ;)

      Excluir
  105. Chibi, vc sabe se é possível misturar a Special Effects com a Exotic? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  106. Chibi, que cor e que marca de tinta voce recomenda pra mim que quero um azul escuro. Qual marca tem o azul mais escuro ? O azul atlantic da exotic é mais escuro que o da manic panic after midnight ? Que cor meu cabelo precisa estar pra pega lo ? Obrigada desde ja, amo seu blog <3

    ResponderExcluir
  107. Chibi onde posso encontra uma dessas tintas aqui no Rio de Janeiro to ansiosa para pinta o meu cabelo de azul (Obs- Não pode passa de 40 reais) Obrigada .

    ResponderExcluir
  108. Chibi, em que sites você encontra as tintas? Obrigada

    ResponderExcluir
  109. Chibi, em qual site ou em quais sites você encontra as tintas? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha loja eu encomendo as marcas importadas - www.loja.chibi-room.com

      As nacionais você encontra na www.lojinhadaflavia.com e www.idealshop.com.br

      Excluir
  110. Chibi,meu cabelo ta vermelho escuro,pegaria vermelho fantasia?
    e esse tonalizante jean color é bom?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vai precisar descolorir, se não o vermelho fantasia vai ficar escuro demais.
      Não compre Jeans Color, é cara e tem durabilidade baixa comparada com outras tintas. Compre pela Internet a Special Effects, Candy Color, Exotic Color ou Directions. ;)

      Excluir
  111. Oi adorei seu cabelo
    Queria umas dicas suas

    Quero pintar meu cabelo de azul escuro so que tenho essaa duvidas queria muito que me ajudasse
    Qual e o ton de descoloracao ideal?e qual a marca que vc mr indicaria pra esse o ton?
    Qual e.a.melhor marca que dure muito para retocar ?e como eu faco pra ele nao ficar verde?
    Desde ja abradeco sua atenção
    Adoro o blog o mais completo sobre o assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =]

      Recomendo a AzulAtlantic da Exotic ou a NightSky da Candy Color.
      O cabelo precisa estar descolorido num tom de loiro bem claro, não pode ser aquele tom "amarelo gema de ovo", mas também não precisa ser quase branco.
      Pra não ficar verde, o cabelo não pode estar muito amarelo. Quanto mais amarelo o cabelo estiver, mais chance de ficar verde.

      Recomendo ler esse post:
      http://www.chibi-room.com/2011/06/tinta-azul-atlantic.html

      =*

      Excluir
  112. Oi Chibi, a marca La Riché Directions é a única na qual as tintas vão desbotando para o loiro sem que seja necesário outra descoloração do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, Démeter. Depende também de qual cor da Directions você vai usar, algumas são mais fortes.

      A Keraton Hard Colors geralmente desbota no loiro sem precisar descolorir de novo. Conheço várias pessoas que usaram e que ficaram mais tempo loiras do que com o cabelo pintado, por causa do quão rápido desbota. rs

      Excluir
  113. Blog excelente, tirei a maioria minhas duvidas...PARABENS! ^^
    Meu cabelo é loiro médio/claro (pintado com Koleston ha anos) e eh fino.
    Eu quero pintar so a metade de baixo dele de rosa, ai comprei o "Rosa Impossivel" da Exotic. Vou precisar descolorir? Qual o melhor descolorante? E qual a oxigenada? Qual volume? Como vou fazer pra retocar a raiz? A metade rosa vai manchar a metade loira?
    (Nossa...quanta pergunta neh? rsrsrs)
    Bjux...^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se for um loiro como o da sua foto, não precisa descolorir de novo não, só passar a tinta.
      O rosa vai manchar o loiro sim. O ideal é tentar não encostar as mechas umas nas outras durante o banho na hora de lavar, e tambem enquanto o cabelo está molhado depois do banho.

      Pra retocar a raíz, você descolore apenas a raíz. Na verdade, basta tingir o seu cabelo como você já faz de costume, mas ao invés de passar a tinta loira em cima do rosa, você vai passar só na raíz que está com cabelo natural. Aí a raíz ficará loira, e depois você passa o rosa.

      =*

      Excluir
    2. Pintei a metade de baixo rosa como falei e segui todas suas dicas!
      Adoreeeeeeeeeiiiiii o resultado, ou melhor, estou adorandooo, pois ja fazem 3 semanas e a cor não desbotou, continua viva e linda!! *--*
      Realmente exige um trabalhinho pra separar sempre o loiro do rosa, mas vale a pena!
      Interessadas podem conferir as fotos no meu Face: Marcella Sereya
      Obrigada Chibiii!!! ^^

      Excluir
    3. Pintei a metade de baixo rosa como falei e segui todas suas dicas!
      Adoreeeeeeeeeiiiiii o resultado, ou melhor, estou adorandooo, pois ja fazem 3 semanas e a cor não desbotou, continua viva e linda!! *--*
      Realmente exige um trabalhinho pra separar sempre o loiro do rosa, mas vale a pena!
      Interessadas podem conferir as fotos no meu Face: Marcella Sereya
      Obrigada Chibiii!!! ^^

      Excluir
  114. To louca pela tiger lily da MP, mas não tenho cartão internacional pra comprar pelo ebay. Como consigo ela?

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar com revendedoras.

      A ChibiRoom Store pode fazer essa encomenda pra você - www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  115. Heey Chibi ameei as dicas e gostaria de fazer um comentário sobre a VG.
    A cor fica linda em cabelos virgens descoloridos. e até que dura umas tres, qatro lavagens. Porém no meu caso que tinha pintado o cabelo de preto há uns 7 meses atras, quando fui descolorir ficou um loiro diferente aonde ainda tinha tinta, poréem bem clarinho aonde era virgem e foi ae que pegou bastante a tinta.porem, tenho que pintar a cada duas lavagens porque aonde nao era virgem desbota beeeem mais rapido.
    decidi comprar a tinta pra ver se dura mais e se fica o mesmo tom no cabelo inteiro. eu ia comprar o Keraton Hard Colors, mais pelo que o pessoal fala os resultados nao sao muito bons nem duradouros. acho que vou comprar o Exotic, que tenho uma amiga que usa e parece ser bom.
    Quanto a anelina, tenho uma amiga que ama de mais e recomenda. só nao uso porque é megadificil encontrar e nao acho em canto nenhum. espero que de certo =]
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kanna!

      Olha, preto é assim mesmo. Pro pessoal que gosta de cabelos coloridos, sempre falo "não pintem de preto, porque depois é um sacrificio pra tirar a tinta completamente e conseguir jogar outras cores".

      O ideal para tirar o preto teria sido usar um produto chamado Dekap Color, que tira a tintura sem danficar os fios. Ele tira a tintura o máximo que dá, aí depois você pode descolorir em paz pra passar a tinta sem problemas.

      Aonde seu cabelo está um "loiro estranho",não tem muito jeito, qualquer tinta ou anilina vai pegar diferente aí. O ideal é ajeitar a descoloração dessa mecha.

      =*

      Excluir
  116. Chibi,

    Agora que uso tinta fantasia, seu blog é uma BÍBLIA para cuidar dos meus cabelitos. Parabéns pelo trabalho! Adoro todos os post e as dicas!

    Eu tenho o cabelo mel e faz uns 2 meses que pintei as pontas de pink da KERATON. A cor começou a ficar magenta (um horror pra quem usa tinta fantasia ver sua cor alterada)e alterou ainda mais depois de uma progressiva a base de carbocisteína, que deixou ele meio roxo, aí eu pintei novamente, ficou magenta. Quero que fique pink mesmo. Qual marca você indicaria?
    Tinta - Igora 8.4
    Progressiva - Sleek and frizzless hair Tutanat
    Descolorante - yamá ammonia free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Qual o tom da sua descoloração? Loiro-gema-de-ovo? Loiro claríssimo?

      O pink da Keraton desbota rápido mesmo, tenho amigas que já usaram e logo alaranjava, normal.

      Eu recomendo o rosa de qualquer outra marca citada nesse post. Recomendo primeiro testar as marcas nacionais por serem mais baratas, só recomendo as importadas se não curtir as nacionais, porém pra essa cor costuma ser fácil conseguir uma cor bonita com boa durabilidade.

      Exotic - Rosa Impossível
      Candy Color - Royal Pink

      E essa progressiva que usou, ela é boa? o que tá achando?

      =*

      Excluir
    2. Oi Chibi,

      Obrigada. Acho que vou procurar a Exotic, mas primeiro vou usar o Dekapcolor da Yamá pra tirar o magenta.

      Meu problema sempre foi o volume, eu tenho muito cabelo, quase o REI LEÃO. Desde que surgiram as progressivas eu uso, comecei com com as de sabores... morango, chocolate e etc. nenhuma funcionava, dava 15 dias e parecia que nada havia sido feito. Fiz umas duas num salão com formol, acho que a porcentagem era muito alta pois incomodava até pra respirar, depois achei um cabeleleiro que fazia com formol em casa (Secret Hair System). Agora uso sem formol de 3 em 3 meses pra reduzir o volume, em mim ele não deixa liso extremo pq meus intervalos são grandes, mas ela pode aplicar todo mês. O efeito não é o mesmo que a com formol, mas optei trocar por uma questão de histórico de câncer na família. Quando deixei de usar o formol meu cabelo ficou bem estranho (feio) até o formol cair.
      Eu particularmente gosto de como a fibra do meu cabelo está, a progressiva Sleek hidrata bastante, tem várias resenhas dela em blogs. Na primeira aplicação não vai ficar liso, vai reduzir e tratar, mas com o uso ele fica liso.

      bjus e obrigada pela dica

      Excluir
    3. Vou pesquisar sobre essa progressiva, obrigada! =]

      Excluir
  117. meu cabelo é loiro natural bem claro ate, pintei com tinta brasileira e ficou escuro igual seu cabelo azul .-. sera q se eu passar roxo ou algo assim fica bom? nao gosto muito de tons escuros e nao posso descolorir pq sou modelo e a agencia nao deixa ''/ mas como é loiro a tinta sempre pega .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se passar roxo vai ficar escuro também. Pra tons mais claros, seu cabelo precisa estar um loiro amarelão. Se for um loiro mais escuro que amarelo, não tem como seu cabelo ficar claro. Aí é se virar com os tons escuros mesmo.

      Azul escuro, roxo escuro, verde escuro...aí depende do que você gosta. =]

      Excluir
  118. to com cabelo 7744 da koleston, queria um vermelho (tipo pequena sereia) de tinta fantasia, mas tenho medo de descolorir e ter corte quimico, como tive há uns 3 anos quando fui tingir a parte de baixo de verde, sem contar que os fios são finos. tem algo que possa me indicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem foto desse 7744? Eu não tenho experiência com tintas tradicionais.
      Se for um vermelho mais escuro, o ideal é tirar a pigmentação com Dekap Color. Se ficar um tom de ferrugem, faça 1 descoloração. Se ao invés do ferrugem, ficar um tom de bege, mesmo que seja um bege-alaranjado, já pode jogar um vermelho fantasia que fica bem bonito.

      Excluir
    2. http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/246564_277137302403105_351979596_n.jpg
      acha que com dekap color daria certo ?

      Excluir
    3. Terá de ser como eu disse mesmo. Tirar o excesso de pigmentação com Dekap Color, e ir tratando bem do cabelo nesse período. Depois que tirar, provavelmente vai ficar um tom meio ferrugem, aí você pode descolorir 1 vez.

      Excluir
  119. ei gente quero pintar meu cabelo de azul mas nao sei se a tinta que quero presta e a keraton herd colors diesel green pfvrrr me digam tenho o cabelo castanho escuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você descolore o cabelo, deixa loiro, porque a tinta não vai pegar no castanho.
      Depois você escolhe entre alguma das marcas desse post.
      Não recomendo a Keraton pois desbota rápido demais.

      Excluir
  120. Gostaria de saber onde eu compro a special effects e a manic panic?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas pela internet, pode encomendar pelo nosso site - www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  121. Minha raíz é branca até uns 10cm e quero coloriri, e manter o restante do cabelo no tom natural castanho escuro, fica legal??

    ResponderExcluir
  122. Chibi, estou sofrendo de dúvida =/
    Quero muito fazer mechas no meu cabelo de azul e roxo e gostaria que as cores ficassem firmes no cabelo e durassem bastante, mas minha cabeleireira não quer fazer porque diz que precisaria descolorir porque fiz o alisamento nele e ela argumenta que ele não aguentaria. Vejo tantos cabelos alisados e pintados que gostaria de uma segunda opinião: vai fazer 2 meses que fiz o último alisamento, você acha que posso fazer a descoloração sem problemas? se puder, qual marca você recomenda? meu cabelo é castanho e nunca pintei, só fiz alisamento com Esfera.

    Obrigada, um beeijo enorme

    Ps.: descobri seu site por uma dica das meninas do http://chadasphynas.wordpress.com elas são excelentes, adorei o site delas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A cabeleireira que palpitou é a cabeleireira que faz sua progressiva?
      É que tem algumas progressivas que não se dão muito bem com descoloração mesmo. =/
      Seu cabelo está saudavel, como ele está?

      Eu faria um teste de mecha. Pega uma mecha escondida, descolore, e vê o que rola.

      Seu cabelo é tingido ou é virgem?

      Excluir
  123. Bom, não sei se posso comentar por aqui, mas se não puder, ok, é só apagar chibi o/

    então, vc estava falando sobre marcas de tintas e tals, queria saber se vc conhece a tinta azul da kostume kolor...
    ganhei um tubo dela esses dias e queria experimentar, mas além de não saber se a tinta é boa, meu cabelo está rosa, pintado com anilina. se passar a tinta por cima vai alterar o resultado (apesar de o rosa estar bem desbotado) e também não queria descolorir nem usar química nele de novo, pois jé descolori 3 vezes :O

    enfim chibi, espero que vc possa me ajudar. e parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar dessa marca, mas nunca usei, então não sei de durabilidade, tom, aplicação, nem nada.


      Se for um azul escuro e o rosa estiver beeeeem desbotado MESMO, quase pastel, aí não precisa descolorir. Se tiver um rosa mais fortinho, capaz que fique violeta.

      =*

      Excluir
  124. Oi, nunca me arrisquei muito na questão cabelo, ja pintei umas 3 vezes com borgonha pra ficar um avermelhado sem ficar chamativo... mes passado mudei um pouco e pintei de preto (todo mundo viu a diferença) e acabei gostando de repararem em mim... e por esse motivo quero fazer algo ainda mais ousado (pra mim) quero pintar parte da minha franja de azul escuro como na foto que achei na net (http://3.bp.blogspot.com/-QzxtGN5hi18/TtocGgaETYI/AAAAAAAAAZ4/02WTmOr-Yig/s1600/Cabelo+colorido-+franja+azul+cabelo+preto.jpg) gostaria da sua opinião, pq tenho medo de descolorir a franja ja que quero ficar somente uns 2 meses pra testar e depois quem sabe eu mudo de cor ou volto pro preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, se você pintou de preto, vai ter trabalho pra descolorir a franja sem estragar. Pra esse tom de azul o cabelo tem que estar descolorido no tom de loiro claro, loiro-palha. Se for um loiro mais escuro, fica verde.
      Problema é que preto é dificil de descolorir. O ideal é usar o Dekap Color pra retirar o excesso de pigmento preto sem danificar, e só depois descolorir, pois assim a cor abrirá mais rápido, você não vai precisar repetir tantas vezes como seria sem o Dekap. Nesse tempo, faça o Cronograma Capilar, de modo a tratar seu cabelo.

      Eu acho que se sua intenção é tirar depois de 2 meses, não vale a pena gastar essa grana e ter todo esse trabalhão. =/

      Excluir
  125. Hey
    to pensando em voltar a pintar o cabelo de roxo e espero que vc possa me ajudar \o
    quando pintava ele usava vg mesmo e tinha um otimo resultado <3
    melhor do que muita gente que conhecia e usava tintas
    mas estou pensando em experimentar as tintas, cheguei a usar a branco ice da exotic com vg pra fazer um lilas e ficou otimo, mas quando comecei a procurar sobre tintas vi muitas criticas, mas vi vc falando bem e vejo todo o sentido no lance de depender da cor
    mas enfim, tinha pensado em comprar o Deep Purple da SE, justamente por ouvir falar bem da qualidade e esses bla bla bla, e tb o mixer tone pq quero fazer um degrade e nao curto misturar com creme e correr risco de perder durabilidade
    em resumo, pensei em tentar a uva grape da exotic ou a blueberry da candy color mas estou em duvida principalmente sobre a durabilidade delas @_@ (quero o maximo de durabilidade possivel)
    ai compro tb o suavizador de cor ou o mix (dependendo da escolha da tinta)
    vish, escrevi de mais xD
    so pra terminar, meu plano é manter a raiz narutal preta, e descolorir o resto bem clarinho, passar o roxo escuro perto da raiz e ir clareando ate as pontas brancas, nem gosto de desafio, magina 8'D
    me de uma luz aqui porfavor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kak, vai ficar lindão esse jeito que vc quer fazer! *__*

      Olha, o roxo mais escuro e durável que já vi na vida, é a Blueberry da Candy Color. É daqueles roxos escurões, fortões, mais azulados que rosados, e que demoram muito a desbotar.

      Acho que vale a pena testá-la, e se não gostar, testar a Deep Purple da SE. Do que eu vi dos roxos da Exotic, a duração é um pouco menor. Eu acho que você só corre risco de não gostar da BlueBerry se não for o tipo de roxo que você procura mesmo. Pra quem gosta de roxos mais rosados, mais violetas, vai ficar na mão com essa tonalidade.

      =*

      Excluir
    2. Obrigado pela ajuda, eu gosto de roxos mais azulados mesmo, vou tentar a blueberry \o

      Excluir
  126. Me indica um site para importar essas tintas please...
    Comprando por aqui sai muito caro, pago 50 mais 15 de frete...
    Queria ver se comprando direto de lá de fora consigo economizar...
    Parabéns pelo blog... Muito legal ;)

    ResponderExcluir
  127. Quero pintar o cabelo de rosa bebe ou algodão doce como outras pessoas chaman rs um tom pastel, igual o da foto ( http://4.bp.blogspot.com/-iJIwJJeSk0A/TihZi6upvSI/AAAAAAAAHkw/dkA9EPTjr4c/s640/tumblr_llaqvzC51K1qdpbcuo1_400_large.jpg ) (bem fofo) estou com o cabelo preto claro. o certo é usar o dekapcolor e depois descolorir né? quero usar o Special Effects atomic pink (por ser uma tinta de otima duração e que tem um lindo aspecto ao desbotar)e diluir com creme hidratante, mais não sei se ficara em um tom rosa claro o rosa bebe me ajude please ..beijos Amo seu blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Palloma, está certinho o que você disse!

      Dekap Color no preto pra tirar excesso de pigmento, e depois a descoloração, que pra esse tom tem que estar quase branca. Cuide muuuuuuuuito bem do cabelo nesse período, eu recomendo praticar o Cronograma Capilar. Na época que eu fazia rosa bebê no meu cabelo, era justamente com Atomic Pink e creme, tem que colocar bem pouco de tinta, mas o resultado fica perfeito.
      A influencia maior é da cor base mesmo. Se o seu cabelo estiver muito amarelado, vai alaranjar, ou ficar salmão. É essencial que esteja branco.

      =*

      Excluir
  128. Chibi, por favor, me tire uma dúvida!
    Após pintar o cabelo com a Special Effects ela continua soltando tinat e manchando tudo?

    Ja faz 1 semana que pintei, lavei o cabelo 2 vezes nesse tempo e sai MUITA tinta nas lavagens (coisa de a tinta respingar na parede e me dar um trabalhão pra tirar a marca!), e meu cabelo continua manchando meu pescoço, mãos, travesseiro, sofá, etc, etc só de tocar!

    Isso é normal? Nunca ouvi ninguem falando que a Special Effects faz isso, fora no momento da pintura e da lavagem logo após pintar.
    Tem sido um super problema isso, não posso nem usar roupas claras ou prender o cabelo por causa da pele roxa.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  129. Oi Chibi, eu nunca pintei o cabelo com essas cores, mas estou numa de experimentar.
    O meu cabelo é castanho escuro, e há 2 meses experimentei fazer madeixas, mas está bastante subtil, continuo morena, o loiro encontra-se apenas em pequenos apontamentos. As madeixas foram feitas apenas com descoloração, e umas são mais claras que outras.
    No momento já me cansei da novidade e gostava de transformar esses apontamentos loiros em apontamentos roxos.
    Que cores e marcas me sugerias?
    Conheces Keraton banho de brilho figo roxo? Apesar de ser certamente mais subtil, achas que também poderia ser uma possibilidade?

    ResponderExcluir
  130. Queria saber sobre a keraton diesel green, vi num blog achei a cor linda, mas depois de tantos coments fico com medo de usar... se alguém já usou essa tinta dessa cor me avisem! > <

    ResponderExcluir
  131. Olá, comprei a yamá blue, pois estava louca para pintar de azul e foi a única que eu achei nas lojas depois de muita procura.
    Gostaria de saber sobre a durabilidade e cor da tinta, se desbota rápido, etc,pois odeio aqueles cabelos parecendo pelo de cachorro sujo tingido.rs
    O meu cabelo está com californianas loiro dourado, apenas com o colorante, gostaria de saber mais ou menos com que cor ficará ao passar a tinta, pois gostaria de ficar com azul escuro, porem que tivesse um certo contraste com a raiz escura.

    Obrigado. Beijos.

    ResponderExcluir
  132. oiii chibi deixa eu te perguntar...meu cabelo tem as pontas vermelhas..uso o intensificador da amend...só que eu queria passar o rosa impossivel por ele brilhar na luz negra..não ligo se nao ficar rosa..nem quero que fique mesmo... mais sera que ele vai brilhar mesmo assim? ou tem alguma outra tinta que você me aconselha que é melhor o brilho na luz negra? pois depois queria passar o vermelho incrivel. bjusss obrigada amei o blog! ;]

    ResponderExcluir
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  134. Olá, Chibi ! Tenho mais uma perguntinha... Como já disse quero pintar o cabelo de laranja ( meu cabelo está em um loiro acobreado, sabe? ) Tenho muita vontade de testar a anilina. Porém tenho algumas dúvidas sobre ela. Sei que na aplicação ela faz muita sujeira e mancha tudo ao redor, estou disposta a correr esse risco e me virar. Porém, lendo os comentários fiquei na dúvida se ela persiste em manchar mesmo depois da aplicação. Mesmo se eu lavar muuuuuito bem ( e secar com secador na primeira semana ) ela vai manchar depois de estar com o cabelo seco? Não curto muito secador e chapinha. Se eu não secar o cabelo TODA vez, vai manchar roupas e pele? E depois de seco... ainda mancha? Desculpa tantas perguntas, é que não achei nada disso em qualquer site, nem nos comentários aqui... Daria um bom post ! Arigato >__<

    ResponderExcluir
  135. olá chibi! Eu adoro seu blog, me ajudou muito (ta bom vai, totalmente) na hora de escolher a marca certa pra eu pintar meu cabelo. Ja estava pintando a uns 6 meses com tudo que é tipo de tinta e até com anilina e nada dava certo... até encontrar seu blog... hoje estou com o azul puro escuro da exotic (afinal, era o azul que eu tanto procurava), ja tem uns 3 ou 4 meses (talvez mais) que estou com essa cor e queria deixar mais claro... pode me recomendar alguma marca ou algum tom ou se é melhor usar o suavizador? Ou sera que vale a pena manter a cor?

    ResponderExcluir
  136. olá chibi! Eu adoro seu blog, me ajudou muito (ta bom vai, totalmente) na hora de escolher a marca certa pra eu pintar meu cabelo. Ja estava pintando a uns 6 meses com tudo que é tipo de tinta e até com anilina e nada dava certo... até encontrar seu blog... hoje estou com o azul puro escuro da exotic (afinal, era o azul que eu tanto procurava), ja tem uns 3 ou 4 meses (talvez mais) que estou com essa cor e queria deixar mais claro... pode me recomendar alguma marca ou algum tom ou se é melhor usar o suavizador? Ou sera que vale a pena manter a cor?

    ResponderExcluir
  137. Olá Chibi!
    Tenho o cabelo castanho normal/claro, será que a tinta 'directions' pega no meu cabelo sem ter de o descolorar?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir